Cristian

O Super Messi Está Demais 2

5
(7)

 

 

Hoje Tem!

Hoje tem jogo da Seleção! Eu não sei vocês, mas eu sou doido pela copa do mundo! É um dos eventos esportivos que eu mais gosto… Absurdamente! Simples assim. Quero saber de tudo que acontece, tento acompanhar a maior parte dos jogos, ao passo que tenho meus amores e meus desafetos.

Meu amor, por óbvio é o Brasil. Falem bem, falem mal… a seleção brasileira é pra mim que nem parente ou amigo: só eu posso falar mal. Se alguém desfizer, quer seja torcedor adversário, torcedor doméstico, imprensa ou até mesmo algum jogador cagão… eu vou lá e defendo. Sou desses que já chega de voadora.

Nada contra as nações e seu povo, mas são meus amores de carnaval também quem bate na Alemanha, Argentina e França. Quanto mais eles se derem mal, pra mim, melhor. TO-DOS os dias!

Agora, falando especificamente da Argentina, eu já não tenho saco mais pra babação da imprensa brasileira em cima de uma seleção argentina medíocre, time bem mais ou menos diga-se de passagem, que tomou um esfrega da Arábia Saudita, levou um apavoro do México e fez um jogo de compadres com a amedrontada Seleção da Polônia. Imagina o que eles fariam se a seleção Brasileira fizesse um desses fiascos?

Isso, do nosso lado, provavelmente seria noticiado como o fim do futebol brasileiro. Os mesmo que paparicaram alguns frouxos que “defenderam” a seleção em 2014 entre empates, choros e vexames.

Voltando a 2022, a seleção brasileira venceu as duas primeiras partidas contra equipes de bom nível, sendo que uma delas tirou da copa a Itália, e uma boa parcela da imprensa nacional fica toda excitada e confiante com o desempenho de qualquer seleção… desde que não seja a nossa.

Não tenho mais paciência pra “nossa, o super Messi está demais!” Pro messi até vá lá, ele é um jogador diferenciado mesmo, mas tem feito uma copa do mundo (como todas as outras em que ele jogou).

Estamos com um time equilibrado nessa copa… Bem ao estilo que o padre pastor evangélico da casamata, conhecido como Tite, preconiza. Nosso técnico ganhou tudo quanto foi título com vários times, ele sabe o que faz (pelo menos na maioria das vezes). Temos um bom banco de reservas e a maioria dos jogadores convocados são os melhores das suas respectivas funções. Além disso, o time conta com o bônus de ter três ou quatro jogadores de altíssimo quilate, bem acima da média: Casemiro, Vinícius Júnior, Neymar e Alisson. Não bastasse isso, mantém uma média alta de qualidade na maioria das posições. Logo, se tudo der certo, teremos muitas alegrias. A maior alegria é poder estar confraternizando com a família e amigos, tomando os jogos da seleção como desculpa.

Claro que podemos até [bate na madeira!] perder. Isso é do esporte e da vida. MAS, não me encham o saco! Vão torcer pra Argentina na Puta que os Pariu!

Será que hoje tem mais um gol do Pombo? VAMO BRASIL!

Com Bênção do Padre!

 

 

PS: e a “fúria” hein? Será que a seleção espanhola miou pra seleção do Japão (desclassificando a Alemanha) para escapar de um confronto com o Brasil?

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!