0
(0)

Parei para pensar estes tempos dos motivos que ainda alimentam esta minha paixão pelo Internacional, afinal, muitas vezes deixo de dar atenção para quem até merece mais, ou de fazer algo mais útil da minha vida que não ficar acompanhando o Colorado, torcendo, vibrando e (muitas vezes) me estressando. Aí surgiu a história do Perninha, torcedor Colorado lá de Campinas/SP, que é morador de rua e que o Consulado local descobriu. Primeiramente, deram-lhe uma camisa oficial e, agora, trouxeram-lhe para assistir o último jogo no Beira-Rio.

O aparentemente jovem Josnei Viana, o Perninha (assim chamado porque detém problemas físicos) ao chegar no Beira-Rio, entrando ali pelo Portão 8, antes mesmo de chegar no gramado se ajoelhou no chão emocionado por aquela chance de estar no estádio do seu time do coração.

Eis, portanto, o primeiro momento em que respirei fundo ao entender qual é a verdadeira importância de ter o Inter na minha vida.

Muitos outros momentos se seguem com ele dentro do vestiário, encontrando os jogadores, interagindo com os mesmos, recebendo presentes. Este para ele, pode ser aquele momento da vida definido como FELICIDADE.

O segundo momento em que respirei muito fundo mesmo, foi quando Rafael Sobis pegou o Perninha pela mão e conduziu até o gramado, passando pelo túnel de acesso aos jogadores, entrando no gramado, quando o Perninha novamente se ajoelha de emoção por ali estar, com Sobis ao seu lado contando de todo o significado que estar ali representa.

É bem possível que se um dia eu tiver a oportunidade de adentrar pelo túnel do Beira-Rio até o gramado eu vá ter uma reação muito parecida.

Parabéns a direção do Internacional pela atitude, foi um ato de proporções incalculáveis. Parabéns aos jogadores pela humildade e pela recepção dada ao Perninha. Parabéns ao Consulado de Campinas, que começou tudo isso e oportunizou a realização do sonho de um apaixonado torcedor. Por fim, parabéns ao Rafael Sobis pela atitude. Que grandioso caráter tem esse filho do Beira-Rio. É com jogadores como Rafael Sobis que os títulos se aproximam.

Orgulho de ser Colorado. Hoje e sempre!

Agora sei porque sigo torcendo, vibrando, comemorando e me estressando: o Sport Club Internacional proporcionou alguns dos tantos momentos que eu classifico na minha vida como FELICIDADE.

Nunca será apenas futebol. É o Inter!

É o Inter!

 

PS.: Nossos sentimentos ao colega Tiago, colunista aqui do BV, que perdeu seu pai no início da semana, a quem o mesmo classificou como o “cearense mais Colorado do mundo”. Esteve com o Inter até o fim. Força Tiago e à família.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!