0
(0)

Aguirre dscn9876_1

Aguirre está fora!

“Agora a coisa vai! Êba! Vamo, Vamo, Inter!”

Opa! Auto lá! Será que vai ser isso mesmo?

 

Já fazem anos a fio que o enredo é sempre o mesmo: ano após ano o INTER virou a mesma história cansativa de começar badalado e terminar derrotado. Gerar mais uma dívida de rescisão de contrato com o pretexto de criar um “Fato Novo” pro grenal? Faça-me o favor: poupe-me dessa mentirinha, aquilo que vocês fingem que é o fato e nós fingimos que é verdade e que vai dar certo.

Eu acredito na boa vontade do presidente em arrumar o time e todo mundo que teve alguma experiência de trabalho com equipes (de qualquer natureza) sabe que mudar o coordenador, o chefe, ajuda a mudar a direção dos resultados. Mas, quem vive ou viveu algum momento trabalhando em equipes sabe que nem sempre essa mudança é para a melhor.

Concordo que uma equipe de futebol não pode involuir durante o ano, murchar ao ponto de parecer que está reiniciando a temporada. Concordo que o Aguirre não se ajudou. Mas pra mim isso é apenas mais um sintoma de escolhas erradas na hora de contratar tanto jogadores quanto membros da comissão técnica.

Falta de planejamento adequado e definição de parâmetros do perfil desejado para cada membro a ser incorporado na equipe. O resultado disso é a mudança radical no primeiro revés, sem visão de trabalho a médio e longo prazo. Futebol é resultado, dizem? A Alemanha levou oito anos pra montar uma equipe pra passear no Brasil. E nisso, cadê o plano de viagem do INTER pra saber o que fazer em caso de turbulência? Pela lógica é todo mundo de paraquedas.

O Pablo falou no primeiro BVcast que o time está com visível falta de preparo físico. Mas não sei até que ponto é falta de trabalho em preparação física ou corpo mole e falta de vontade dos boleiros. Até que ponto os jogadores nao colaboraram? Em que ponto eles “saltaram la barca”? Duas das “estrelas” do time estavam com o freio de mão puxado, por motivos que descobrimos depois: Nilmar e Aranguiz. Juntando as maçãs podres que contaminam o barril com os salários atrasados vira um coquetel molotov. E assim morremos no ano.

molotov2
Segura essa Aguiiiirreeee!

Sim, o ano acabou! Não venham dizer agora que a CoBra – Copa do Brasil, salva o ano. Que vaga na libertadores salva o ano. PUTA QUE PARIU! Quando vão acabar os remendos? Com os escudos pra acobertar a incompetência e a falta de planejamento? É fácil mandar o treinador embora. Quero ver é se desvincular de maçãs podres ao estilo Nilmar e Aranguiz.

Em inglês, a menos que você seja o Sheik Mansour, o Flavio Augusto da Silva, dentre outros… Não existe “Meu Time” (my team) e sim “meu time favorito” (My favorite team) e você é um Fã (fan), não um torcedor com virtudes e vícios de um típico fanático religioso. Algum gaiato vai lembrar dos hooligans ingleses e outro vai perguntar o que isso tem a ver com o a saída do Aguirre, falta de planejamento, falta de profissionalismo e toda a putaria do nosso clube… respondo a todos os gaiatos de uma só vez: quando paramos de analisar as coisas sem paixão nos deixamos ser conduzidos que nem gado e NÃO somos dono de nada, apenas torcemos e pagamos as contas. Quando entendermos isso de fato as coisas começarão a mudar. O time não é nosso, o clube sim. Enquanto acharmos que as duas coisas são a mesma seguiremos sendo manipulados.

Enquanto houver grenalização até pela cor da calcinha da Gisele Bündchen as coisas seguirão niveladas pelo nível mais rasteiro. E quando se fala de grêmio, BOTA rasteiro nisso!

Sem grenalização de tudo, por favor!

Falando sério: esse é um dos motivos que não embarco nessa, é muito fácil ser manobrado assim porque ficamos com as emoções muito expostas. Por isso INTER x grêmio é SEMPRE e SOMENTE no campo, na disputa direta: nosso SUPER BOWL!

GreNAL pra mim é um campeonato em si. O resto, o que acontece com o cocoirmão e seus tropeços é apenas lucro, acompanho como quem lê uma piada no jornal quando as coisas vão mal ou como uma pessoa que folheia rápido uma notícia ruim nas raras vezes que eles se saem bem. Porque o que importa na disputa entre grêmio e Inter é o que acontece no jogo presente, sem passado nem futuro. Ponto final. O resto é um moto-contínuo de conversa de bar, porque nenhum dos dois lados vai se render ao outro, nem que pra isso um dos lados use o número de pedras na calçada pra mostrar grandeza. Grenalização de tudo é burrice. O jogo é o jogo, com toda a corneta que a situação após o apito final permite.

Um ótimo jogo pra nós, amigos!

Saudações coloradas!

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

251 Comments

  1. Não acho que tudo vai melhor com a saída do Aguirre. Mas pelo menos teremos alguém com mais vontade de ganhar na beira do campo. E que acha que empatar em casa com a Chape é normal.

    1. Não sei se é por aí…. o Aguirre e todos nós sabemos que empate em casa com a Chape é uma merda… ele já deu aquela entrevista sabendo que seria demitido…. e afinal, qual o treinador que, ultimamente, têm respeitado a torcida Colorada, admitindo erros?

      A coisa vai continuar feia, enquanto estes malandros estiverem tocando a barca de trás das mesas do Beira-Rio.

  2. BOM DIA!! Quero Parabenizar a todos os PAIS, especialmente os COLORADOS, que hoje seja um dia muito feliz pra nós, também no FUTEBOL!

  3. D’Ale fora do cla´ssico, definitivamente.

    QUE VAGABUNDO!!

    Sempre qdo a coisa encrespa ele inventa lesão.

    Primeiro disse que tava mal do quadril. Aí, qdo boa parte da torcida e da imprensa estava desconfiando, inventou dores no ombro.

    ACHO QUE ESSE CARA COMPROU O DEPARTAMENTO MÉDICO.

      1. Eu ouvi isso na Band.

        E agora tão dizendo que há indícios de que o ex-presidente F. Carvalho está se metendo na escalação de hoje.

        1. Se algum dia uma informação destas se confirma… o Carvalho, que abandonou o Inter para ir cornetear no Sala de Redação… eu pego uma parte da minha poupança e publico carta paga na ZH denunciando esses caras do Império Carvalhano. Sério mesmo!!!

  4. ” Em que ponto eles “saltaram la barca”? Duas das “estrelas” do time estavam com o freio de mão puxado, por motivos que descobrimos depois: Nilmar e Aranguiz”

    E nenhuma menção à extraordinária atuação da Estrela Mor? Este não precisa nem saltar la barca, pois há tempos que saiu da barca.

    A propósito, o que aconteceu com a Maçã de Amostra que não jogará hoje?

    1. o que tem de colorado falando besteira não está no gibi , historias alimentadas por GEYMISTAS e colorados sai espalhando .
      se não tem o que fazer vão rachar uma lenha , eu acredito no INTER não nestas historias fantasiosas que tem por ai

      1. Eu não me baseio em história e nem na imprensa. O que estes acomodados e preguiçosos estão apresentando em campo falam por si.

    1. O Ínter tem é que arranjar algumj otário do futebol chinês ou árabe e mandar esse cara prá lá.

      1. De repente aparece uma proposta do futebol Árabe (o que eu acho difícil) e os otários do Inter reajustam o seu salário com medo de perder o mito.

      2. Pode sair mas antes tem que ter o substituto. Não pode se desfazer do camisa 10 do time e que fez história no clube pra colocar um ex jogador (Alex) no seu lugar.

    2. HAHAHA meu deus!!!

      O que tem de história do D’alessandro!! O cara deve ser um crápula hahahaha

      Apoiaria muito essa atitude se ela tivesse um pingo de fundamento.

  5. Foda se a lesão do Dale nosso time tá mau mas é melhor que o deles,vamos soca já faz tempo que deixaram de ser adversarios pra nós.Eu já bebi mas é isto ai mesmo.

  6. Os caras só sabem falar de falta de organização e planejamento no futebol Brasileiro. Enchem a boca pra falar dos 7×1, mas são os primeiros a pedir a cabeça do treinador na primeira dificuldade. Isso é no mínimo engraçado…
    Low perdeu uma Copa do Mundo em casa e só foi campeão no Brasil, porque sua permanência foi bancada. Com continuidade, conseguiu impor seu estilo e suas ideias, e o que vimos foi uma Alemanha diferenciada, bem longe das características de seu país. A Premier League, maior e melhor Campeonato Nacional do Mundo, é marcado pela manutenção dos homens à beira do campo.
    Não sei se mantendo o Aguirre até o final do ano (no mínimo um ano né), daria certo, no entanto, tenho a absoluta certeza que trocar de comando de 6 em 6 meses não nos levará a lugar algum.
    Mas o negócio é trazer mais um técnico “experiente”, cheio de “ambições”, ganhando uma fortuna ao final de cada mês, sem falar naquela polpuda multa rescisória, que é objetivo maior, acima de um título qualquer.

    Um abraço a todos.
    E um feliz Dia dos Pais, aos papais do BV.

    1. Completando: Lembro que quando voltamos a ganhar títulos importantes e a figurar entre os grandes nos anos 2000, um dos mantras do Internacional era dar continuidade ao treinador. E nada de medalhões, Muricy e Abel nunca tinham ganho nada na vida naquele tempo. O Inter era mais humilde naquele tempo, hoje o Campeão de Tudo não tem mais essa paciência, e os resultados estão aí, é só ver como passamos os últimos 5 anos.

  7. Booooooaaaaa!!!

    Finalmente uma opinião mais ampla, lúcida, a respeito da realidade do Inter.

    O clube está sendo mal administrado.

    Não vai adiantar trocar de treinador.

  8. Baita texto Cristian mas eh a gisele mesmo na foto? Ou photoshop? Pois nao acho que ela ja fez fotos desse tipo. Mas seja quem for….bahhhhh

    1. Os peitos são grandes demais, é photoshop certeza. A Gisele é magrinha, quase anoréxica, já vi ao vivo.

  9. Acho q hj vai ser um horror. Preparem se para serem goleados. Time literalmente sem tecnico, sem estrela, sem nada. E ainda jogando classico fora de casa. Periga tomarmos uma goleada historica, tipo 5 a 0

        1. A nega véia ganhou dois convites para ir no Circo que está aqui em Caxias. O espetáculo é as 15:30. Acho que não vai dar tempo…

          1. Se acontecer o que o Louis prevê… melhor ver palhaçada do que tragédia… 😛

    1. Nossa, discordo, e muito. O time do gremio é uma porcaria, vamos ganhar na base da individualidade.

    2. Ridículo esse comentário, nem os piores times que já tivemos levaram goleada. Parece até que o GFPA eh uma máquina que ta atropelando todo mundo…

      1. E agora quem é o ridiculo. Aprende cara eu sei das coisas. Leio o momento muito bem. Acertei na mosca 5 a 0!

  10. Recordar é viver: Eis texto de novembro de 2012:

    “Entra treinador, sai treinador e a insistência com três volantes continua, mesmo que tal esquema acumule fracassos, os treinadores adoram a retranca. Agora é a vez do interino Osmar Loss ter seu “momento Celso Roth”.
    Ontem a tarde vazaram imagens do treinamento no Beira rio – que era pra ter sido fechado – e revelaram o possível time titular do Inter para o clássico grenal do próximo domingo, e para desespero do torcedor, a equipe está encaminhada com TRÊS volantes e apenas um atacante.
    O marionete da direção que está comandando do time, sacou o uruguiaio Diego Forlan – que ainda não justificou a sua contratação – e ao contrário do que se pensava, não foi o bom atacante Cassiano que tomou o seu lugar, tampouco Rafael Moura ou qualquer outro atacante, e sim o glorioso Josimar, que se juntará a Guiñazu e Ygor na volância.”

      1. Já o Firmino é o típico jogador brasileiro descompromissado. Entrou dando balãozinhos pra trás, improdutivos, num destes gerou um contra-ataque quase terminado em gol do Stoke City.

      1. E não é um acaso. Na temporada passada ele fez uns 4 gols bem parecidos com este. Fora o gols, ele jogou muita bola… Evoluiu demais desde que saiu do Vasco.

  11. Esse time é Bipolar. Não seria espanto se ganhasse este jogo. Mas, já entramos como derrotado em campo devido a todas as palhaçadas da diretoria e dos ex-atletas que ainda trabalham no Clube.

    1. O time do gremio é uma naba… e joga sem o melhor volante. Dá pra ganhar jogando mal, na individualidade do Valdívia, por exemplo. Gol do Réver. 😀

      1. Que os Deuses te ouçam, pq estamos literalmente pecando com esta diretoria, e não sei se seremos abençoados…hahaha

      2. Valdivia não é aquele que não comemora mais gol, parece que tem vergonha após fazer um?

  12. Só tenho uma certeza hoje: o BV bate o recorde de coméntarios, e brigas entre beatas e haters se intensificarão. HAhahaha

  13. River quer D’Alessandro e Mascherano para o Mundial.
    Informações da Argentina

  14. Depois que o Nando Gross assumiu o lugar do Reche na Guaíba, ele passou a ter mais espaço e mais liberdade.

    Assino o Correio nos finais de semana só pra ler a coluna dele.

    A de hoje, mais uma vez, falou tudo sobre o Inter.

    Resolvi escanear para que vocês possam ler também. F5, se for o caso.

    http://postimg.org/image/cdd8f9aix/

    1. Uma boa coluna, mas o problema é que o trabalho de Aguirre não foi ruim porque perdeu na Libertadores: foi ruim porque o time só jogou bem na Libertadores. Não adianta apostar em manter o técnico quando todos os jogos no Brasileirão vinham sendo uma vergonha, quando ele publicamente insistia na idiotice do ‘rodízio’, etc. Talvez se ele ficasse, poderia melhorar o time a longo prazo… mas esse ano ele ia nos deixar perto do Z4.

    2. Baita texto. Copiei..

      Diego Aguirre estava para cair desde que assumiu o Internacional. Nunca houve uma concordância do presidente com o trabalho do treinador, já nos primeiros jogos da temporada era possível ouvir Vitório Píffero reclamando que o time estava muito aberto e que era preciso colocar mais volantes.

      Aguirre só tinha uma saída para permanecer no Beira-Rio: vencer a Libertadores. Chegar à semifinal, ser o melhor brasileiro classificado na competição, vencer o Gauchão e ainda revelar vários jogadores da base, nada disso serviu para convencer a diretoria da sua permanência. Somente o título da América poderia lhe garantir no cargo.

      Quando o presidente não respalda a contratação do técnico, não tem jeito. Falcão durou três meses no clube, porque o presidente da época nunca concordou com o seu nome. Mas quando o técnico é da preferência dos dirigentes, até mesmo os maus resultados não contam.

      Celso Roth foi derrotado pelo Mazembe, num dos piores episódios da história do clube e mesmo assim renovou contrato com direito a reajuste salarial. Simples, os dirigentes da época gostavam dele e isso era o mais importante. Poucas vezes o Inter apostou num trabalho a longo prazo, fez isso com Rubens Minelli e montou o melhor time de toda a sua história, mas não é a regra.

      Foi difícil no ano passado Abel Braga ficar toda a temporada, a pressão pela sua saída foi enorme. Na época, inclusive defendi a sua renovação de contrato no final do ano, afinal tinha garantido vaga na Libertadores e já conhecia bem o grupo, mas os dirigentes adoram mudar. Aguirre se equivocou em várias oportunidades, isto faz parte, eu mesmo apontei os equívocos cometidos pelo treinador, mas acredito que teve muito mais méritos do que erros e por isso deveria continuar.

      O maior erro e que não pode ficar apenas na conta da comissão técnica, foi a desmobilização no Brasileirão após a parada da Libertadores para a disputa da Copa América. O erro foi brutal e o pior, o mesmo presidente já tinha vivido esta situação em 2010, quando após vencer a Libertadores abriu mão do Brasileiro e chegou para disputar o mundial com um time totalmente destreinado, sendo derrotado pelo inexpressivo Mazembe. Incrivelmente o clube repetiu a mesma coisa.

      Ora, futebol é comprometimento, tensão, disputa e mais do que tudo, ambição para vencer. Não adianta a melhor estratégia tática se o grupo está clima de férias. Este erro foi decisivo. Mas Aguirre teve muitos méritos, com tantas contratações equivocadas, ele soube encontrar outras alternativas fora daquelas propostas pelos dirigentes. Rodrigo Dourado já estava há um bom tempo no clube, mas poucos viam a sua qualidade.

      Foi Aguirre quem apostou nele. Valdívia passou a ter cultura tática, Sasha afirmou-se como jogador, dois laterais foram descobertos e o goleiro Alísson mostrou-se a maior revelação do grupo. Com a desclassificação na Libertadores, era preciso uma autocrítica, mas não a tradicional medida de demitir o treinador. O importante era uma correção de rumo, mas infelizmente esta não é a cultura local.

      O Corinthians, tão badalado no início do ano, perdeu o título regional, saiu bem antes do Inter na Libertadores e mesmo assim Tite foi mantido no cargo. Hoje está na briga pelo Brasileirão. Levir Culpi, com um grupo de jogadores mais qualificado, foi derrotado por Aguirre e lidera o campeonato no momento. Não sei se algo aconteceu, mas é fato que os dirigentes decidiram responsabilizar Diego Aguirre por erros que foram do clube e não exclusivos dele.

      Quantas contratações feitas pela diretoria deram certo até agora? Léo, Rever, Anderson, Nilton, Freitas, Vitinho, qual deles está afirmado na equipe titular? E a culpa é do Aguirre? Repito, reconheço que houve erros, mas eles acontecem e estão aí para serem corrigidos. Esta é uma cultura que está consolidada no futebol brasileiro, alguns clubes estão fazendo diferente e conseguindo bons resultados, como os já citados Corinthians e Atlético-MG, mas podemos pegar alguns menores como o Sport Recife, por exemplo.

      Não é possível que um treinador só consiga ter seu trabalho reconhecido se for campeão. Parece que está no contrato, ou você ganha o título ou está demitido. Lamentável a saída de Aguirre da forma como aconteceu, há poucos dias do GreNal, clássico que ele não perdeu enquanto esteve à frente do Inter.

      1. Saiu tarde. No começo do ano diziam que ele recém estava começando o trabalho, embora ninguém me apontasse um só motivo para crer que iria melhorar.

        Mas já estamos em agosto e o time definha a olhos vistos.

        Trocar treinador a toda hora é um erro, masbum erro maior é manter um incompetente depois deste mostrar que não tem a menor condição de montar um time decente.

          1. CC não jogava de atacante no início da carreira? Ou eu que estou viajando?

          2. Kkkk, que piada. E é esse treinador que estão cogitando. Estou pensando seriamente em largar de mão. Só não sei se consigo.

    1. É titular com o Luxa… se não está em campo hoje… é novidade. Têm jogado adiantado. E bem, até. Tem futuro.

  15. Interessante que ainda tem alguns que queriam que o aguirre ficasse – e com seu preparador fisico!
    Até goleiro teve lesão muscular. Só o Dourado – que realmente é muito bom – pouco se machucou e todas as nabas do amontoado(ops. elenco…..)
    Colocaram na mesa: fica e muda essa bosta que você trouxe ou vai junto. Foi junto. E deveria ter ido antes!
    Que mimimi, é essse? Vocês não viram alguns jogos no brão e os DOIS jogos contra o tigres? O time se arrastando. Rafael moura sendo a salvação(sic) do ataque, JH jogando mal e todas as posições e outras e outras aberrações horrorosas?

    Vamos ser realistas – as vitorias´teve gols espiritas, sorte absurda em alguns lances e nenhum jogo coletivo. E futebol É coletivo.
    Por fim, esse jogo de hoje vale os mesmos 3 pontos da chape, do vasco, etc. e tal.

      1. .Ele mesmo disse que nunca foi consultado em nada como fisiologista.Era uma comissão de um homem só.

          1. Enquanto ficarem repetindo que o problema é comissão técnica, os erros se repetirão pois não tem nada a ver com comissão técnica.

          2. Mas com o odunga acho que não tinha um time inteiro fora de jogo por preparação fisica

      2. Carraveta está no inter há mais de 10 anos. Esteve presente em quase todos os títulos grandes do inter. Nosso problema não é pontual (Carraveta, aguirre, dalessandro), nosso problema é institucional.

        1. faz 4 anos que este time morre no segundo tempo então ele também faz parte do problema porque o resto todo já foi mudado.

          1. Ok. Dalle é um mito, alex, anderson, juan, dida, e por ai vai. O problema acho que sou eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Carraveta é fisiologista, amigo. Não adianta ficarmos achando culpados a chutes!

          3. 100 mil reais pra nada tem que ser demitido fica dando opinião e não faz nada

          4. É que o Carraveta só fala para os caras como estão os boleiros. A partir daí, as decisões são tomadas de forma equivocada. O Carraveta pode inclusive avisar: “esse rodízio aí está baixando o nível”… mas ele não manda nada.

          5. Nem sei do que estas falando. Mas se isso for verdade só corrobora com a informação de que ele não TINHA nada a ver com a preparação

    1. Mas o teu comentário deixa a entender que antes do Aguirre e de seu preparador voavamos em campo, o que não é verdade. O problema é trocar e mais uma vez constatar que o problema não é esse, ou só esse!

      1. Logico que não é só esse! Mas quando estamos perdendo de 1×0 e o cara coloca o tio gela para virar o jogo, eu – presidente – não deixaria sair do campo esse treinador.Demitiria lá mesmo.

  16. Vai te azar assim…. Luiz fabiano boto duas bolas na trave contra o Corinthians.

      1. Sim, time chato esse do curintia, o adversário sempre agredindo e em um contra-ataque consegue o gol da partida.

  17. Torcendo fervorosamente para o Cruzeiro golear. E o LIxo, ou melhor LUXA ficar bem longe. Por mim íamos de Argel e ponto. Em 2 meses Dalessandro largariama teta.

    1. Eu sou fã do D´alessandro e ao mesmo tempo acho que ele está em final de carreira e sendo mal utilizado. Mas jamais acho que passam por ele nossos problemas.

      O Argel eu tenho simpatia, não vejo nenhum nome empolgante. Muricy tá doente, o resto não me empolga.

      1. sigo achando que o Dale tá forçando uma saida pro River pra poder jogar o mundial de clubes

      2. 2 . O junior, desfilou pelo Flamengo e ganhou um Brzao jogando muita bola. Tinha proteção para tal, jogava pensando em reger o time. Dale podia e pode fazer o mesmo. Agora só tem tecnico burro no SCI, e quer que ele joga de ponta esquerda e que acompanhe os volantes adversarios. Pra PQP estes idiotas treineiros… Dalessandro nao tem nem que marcar uma pulga. Tem que armar jogo, dar velocidade a bola como o Junior fazia.

          1. Ele é bom pra fazer a bola correr. Só precisa de parceria. O que quase nunca teve. Meu Deus, quantas inversões de jogo e quantas triangulações maravilhosas já vimos o gringo fazer quando jogava com as companhias e orientações corretas?

          2. Eu entendo, mas você deve imaginar o D’Ale de 2008-2009. O atual é aquele que dá um giro improdutivo, toca pra trás e mata contra-ataque. Qualquer outra leitura é fantasia de fã.

          3. Às vezes ele faz isso e é irritante. Mas muito mais vezes ele recebe a bola com 2 ou 3 marcadores e fica segurando ela (coisa que ninguém mais consegue) e ninguém aparece para receber. Ele chega ao ponto de fazer gestos enquanto segura a bola, pedindo ajuda.

  18. Fabrício é meio de campo no Cruzeiro? É isso mesmo?
    ???????????????????????????????????????? wtf

  19. Ninguém apostando na permanência do Hellmann até o final do ano? O ano já está perdido, se ele tiver resultados bons o suficientes pra nos deixar longe do Z4 acho possível que o Piffero espere até poder trazer Mano ou Muricy

  20. A cada entrevista desse Pelegrini eu torço cada vez mais pra fazermos 47 pontos logo.

  21. olha, nunca tive tanto medo do Inter ser goleado historicamente como hoje ….

    time desmantelado, sem treinador, sem brio, sem vergonha na cara e perdidaço …. esquema tático inexistente, sem ataque e meio … com uma defesa formada por ex-jogadores ou jogadores medíocres (william e geferson) …

    empate requer comemoração no mesmo nível de um título de libertadores e se perder por 1 gol de diferença é lucro …

    o negócio é torcer por um eventual salto alto (mas alto hein) do gremio, q pode entrar achando q é vitória certa ….

    São ALISSON HOJE rogai por nós !!!!

    1. Bah, só eu que não vejo motivo pra achar que vamos perder hoje? Time do Grêmio é bem meia boca.

      1. o gremio é ruim, de doer mesmo, mas o Inter hoje é um tiro no escuro, se julgar pelas partidas anteriores onde mal criamos chances de gol é impensável pensar em vitória….. mas vai que …………………..

        1. q DEUS (seja lá como for a crença do cidadão) te abra um palmo e meio de boca nessa hora …. ganhar hoje ultrapassa o otimismo e a beatice, é quase utopia ….

          1. então q sejamos 2 burros pq o cara pensa q as chances são mínimas, mas na hora torce sempre e não tem como ser diferente ………. se sofri nos anos 90 agora é barbada ……

  22. Aguirre herdou um time em frangalhos, sem esquema tático, sem escalação titular e sem preparo físico.

    OITO MESES DEPOIS…

    Deixa um time em frangalhos, sem esquema tático, sem escalação titular e sem preparo físico.

          1. Mas ele mexeu todo, colocou dois atacantes alheios ao jogo (Nilmar e LL), nem a zaga sabemos mais qual é a titular.

        1. Alisson
          William – Juan – Ernando – Geferson
          Dourado – Aranguiz
          Sasha – D’Ale – Valdívia
          Nilmar

          agora sem Nilmar a lógica é que seria o LL ali, e que sem o Aranguiz provavelmente seria o Anderson.

          1. No meio do caminho ele tirou Sasha e deixou a dupla Nilmar e LL. Mudou o esquema, se perdeu.

          2. Isso foi quando o Sasha estava voltando de lesão, daí ele inventou os dois atacantes que já tinham dado errado. Mas certo que se o Sasha estivesse 100% o time seria esse…

    1. Ou seja… perdemos oito meses, o que significa um ano, talvez dois se considerarmos que estaremos fora da LA 2016.

  23. Alisson,William, Juan,Réver , Ernando, Dourado WM, Anderson, Valdivia, Sacha, LL

    1. Puts…Ernando no time…já é certo que levaremos 2 gols do lado dele…

      1. O cara até joga pela direita. igual aos outros atuais e melhor que o chupa mercury.

    2. gostei da escalação
      4-2-3-1 no estilo que deu certo com o aguirre
      pode dar certo
      fiquei confiante

        1. não disse isso
          mas gostava dele, pra ser sincero. acho que foi prejudicado pela preparação fisica (culpa dele, pois o preparador fisico foi ele quem trouxe) e pela desmobilização do time, que também tem uma parcela de culpa dele.
          teve muitos méritos na sua passagem por aqui e acho que merecia pelo menos 1 ano de trabalho aqui antes de dizer que não deu certo. achei injusto o momento e a forma como se deu a demissão dele.

          1. qual treinador com o minimo de opção vai querer vir pro inter sabendo que a diretoria é instavel ao ponto de demitir o tecnico apenas pra criar um fator novo pro grenal?

    3. Eu nw gostei.

      P/ mim, apesar do jogo de lá fo México, na LE teria que jogar o Gefferson. E na LD teria que jogar o Ernando.

      LL é foda. Teria que jogar A. Farias (passar o Valdívia p/ frente) junto com Sasha.

    4. na medida do possível acho que é o que temos de melhor. pelo menos não botou o Alex.

  24. Em compensação, nosso banco é muito lixo. kkkk

    Muriel, Geferson, Alan Costa, Paulão, Nico Freitas, Nilton, Alex, Taiberson, Rafael Moura e Vitinho.

  25. Hoje eu quero vitória jogando bem.

    PRINCIPALMENTE O ANDERSON (ele vai jogar na do D’Ale).

    Se o Ínter perder lá virão as tietes do D’Ale dizendo: “FALTOU O CAPITÃO E CRAQUE DO TIME.”.

    Por isso temos que ganhar hoje.

    1. Hoje o Anderson vai jogar na posição que ele queria, vamos ver se ele melhora o rendimento.

    2. hoje é o dia pro anderson mostrar a que veio
      vai jogar na sua posição de origem e pode dar resposta sim! acho que ele é quem pode fazer a diferença hoje. se jogar bem, ganhamos

  26. Não quero defender ninguem, mas acho que se o jogador não seguir o que é pedido não existe nenhum preparador que seja capaz de fazer milagres. Guinazu, por exemplo, foi um que passou varios preparadores e o cholo tava sempre voando em campo.

    1. Bem lembrado.

      Ele treinava de jaqueta no calor. E aonda por cima fazia alguns exercícios físicos a mais do que era pedido.

      1. e acho que isto deveria ser um filtro para a contratação de alguns jogadores. Zé roberto é outro exemplo de atleta. em contra partida o Inter traz Anderson, Vitinho e quetais que são o reflexo da preguiça e do descompromisso.

        1. E mantem um certo capita que só escolhe jogo p/ trabalhar há uns 04 anos.

          Índio tbém foi bom exemplo.

          1. espero que estejam revendo alguns conceitos por lá. pelo visto algumas mudanças importantes já ocorreram e espero não pare por aí. JH, Alan Ruschel, Alex e outros perderam espaço. talvez as laranjas podres comecem a ser afastadas.

  27. Zagueiro do corinthians fez uma defesaça agora impedindo a vitória do São Paulo…e ainda tem gente que leva Brasileirão a sério.

  28. Gostei da escalação. Acho que esta é a melhor que temos para o momento.

  29. Acho que, se bobear, essa seja a melhor escalação mesmo com Dale disponível… Vamos ver como o time se comporta hoje: poder ser um divisor de águas na história recente do Inter…. Talvez seja a hora do dale não ser mais titular absoluto, apesar de ser um dos 5 maiores da história do Inter… Nunca admiti isso… Pela primeira vez, e ANTES de um jogo (pra não falar com a emoção da partida ainda fervendo), acho que estou pronto pra admitir que o Dale deve ser banco… Tudo depende desse gre-NAL de hoje…

    1. Dale no banco vai pedir pra ir pro river jogar o mundial. pode escrever
      mas concordo contigo
      ele precisa de alguem que ponha pressão nele

    2. D´ale é isso mesmo que você falou. 100%.

      E cara… se o Anderson “mitar” hoje…. o ano estará resolvido!

    3. COM CERTEZA DÁLE NÃO DEVE SER MAIS CAPITA DO ÍNTER.

      CAPITÃO DO ÍNTER NÃO TEM QUE FICAR ESCOLHENDO JOGO P/ JOGAR, COM O SALÁRIO QUE GANHA.

      1. Ele nunca deveria ter sido capitão… só um camisa 10 bom. Já discutimos isso aqui anteontem: o D´ale recebeu a braçadeira por causa do seu temperamento, para dar uma sossegada e ao mesmo tempo mais autoridade perante a arbitragem, diminuindo o número de cartões por reclamação.

        1. discordo em partes. dale é o capitão porque veste a camisa. está sempre presente no beira Rio, mesmo quando está lesionado. podemos argumentar quanto ao seu futebol que realmente não é mais o mesmo.

          1. acima tu disse que o Juan deveria ser o capitão. esse sim não escolhe jogo para jogar e tem muita identificação com Inter. Temos que ter coerencia amigo!

        2. Vou dizer o nome de um jogador que deveria ter sido capita, depois que F9 foi embora, até o final de 2013:

          Índio.

          DEPOIS DO ÍNDIO, DEVERIA SER JUAN.

          1. Juan só se destacou e jogou mesmo esse ano, ano passado todo mundo já tinha até descartado ele

  30. Hoje eu que ver 03 caras (principalmente):

    ÂNDERSON, W. NARTINS e LISANDRO LOPEZ.

    LL eu quero ver pq sei que ele vai jogar mal (… mesmo se fizer gol …) e quero ver o qto vai jogar mal; W. Martins (acho que esse cara ou BERTOTTO deve ser o nosso volante ao lado do Dourado), e Ânderson (acho que ele não vai jogar exuberantemente bem, mas quero que ele seja melhor do que o D’Ale).

  31. D´ale fora do greNAL… prato cheio para os oportunistas cornetearem!

    Fui ao Consulado.

    Bom jogo a todos.

    Vitória nossa, com certeza.

    1. se o Inter for bem vai ficar provado que o dale está estragando o time.
      se for mal será o culpado por ter feito corpo mole e não ter jogado.

      ou seja…

    2. Verdade. Todo jogo decisivo ele fica fora. E os oportunistas toda hora têm motivo para cornetearem! Que injustiça!

  32. o jogo estava sendo anunciado no sportv durante a semana, mas pelo jeito não vai passar para porto alegre.

  33. Bom, eu já disse:

    Hoje quero vitória (??QUEM NÃO QUER??), MAS O FUNDAMENTAL É QUE O ÂNDERSON DE FORMA SATISFATÓRIA.

    1. Alisson
      William, Juan, Réver, Ernando
      Dourado, WM
      Sasha, Anderson, Valdivia
      LL

    2. Allison; William, Réver, Juan e Ernando; Dourado, W. Martins, Sasha e Ânderson; Waldívia e LL.

  34. Tem gente torcendo, fazendo supertição, tudo que é tipo de palhaçada pro Inter ganhar sem o D’ale hoje.

    1. o inter vem jogando mal com ele ou sem ele. nao entendo porque pegam tanto no pé do cara. tem gente que merece ter o tcheco ou o andre lima como idolos mesmo. ou o Alan ruin.

    2. Acho que o time perde sem ele, afinal de contas o cara sabe jogar futebol. O que eu questiono é que sempre está fora em jogos importantes. Ídolo? Bah, longe disso, por favor.
      O último Ídolo que esteve no Beira Rio hoje tem uma estátua em sua homenagem. Não era qualquer falsa dorzinha ou nariz entupido que tirava o cara de um jogo como este.

  35. Vai te link no youtube? Sera minha unica maneira de assistir. To no meio do mato. Larguei um riacho bacana pro grenal. Esses fdp nao pode decepcionar

  36. acabou de dar na gaucha que todos os que compraram ingresso estão registrados e os nomes vinculados às suas cadeiras na partida e se algo acontecer com a cadeira será cobrado desse torcedor.
    me ocorreu agora: e se alguem quebra a cadeira do lado, ou da frente?? se dá um corre corre e quebram um monte de cadeiras na confusão?

  37. se com o Dale já não tinhamos meio campo, sem ele é uma varzea total. mas para alguns entendidos…

  38. e tem gente que achava que o problema do Inter era o Aguirre e o Dalessandro.

  39. Louis visionário peço desculpas por ter criticado. E ainda tem gente que acha que a culpa é do Dale.

Comments are closed.