0
(0)

 

Ontem saiu uma reportagem no GE sobre o “esquema” das bases, que corre solto em qualquer clube do país.
Lembro que um colega BVeiro comentou aqui uns anos atrás que seu amigo, que tinha bola no corpo, havia tentado uma peneira no Inter.

Comeu a bola, marcou gol, fez chover, terminou com a corrupção no Brasil e o terrorismo no mundo. Tudo num jogo só.

Mais ou menos assim:

Estava certo que seria selecionado na peneira.

Não foi.
Não tinha QI.
Quem Indica.
Largou o futebol.

Quantos assim como esse cara não passam por isso? E o pior não é isso, o pior é saber quanto talento é perdido por causa disso?

Não! Peraí, dá prá piorar! Pensa em como resolver isso?

Pensou?

Precisa de mais tempo?

Eu também.

Três anos depois….

E aí? Achou a solução? É, eu também não. Paciência. Vamos então de Fabinho, Bob e Anselmo na volância contra o SP no Morumbi.

Bom finde

 

ps. Saindo de férias amanhã, texto novo só daqui a duas semanas. Será que já vai ter pacto até lá?

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

376 Comments

  1. O Argel vai com 3 volantes e um dos volantes vai jogar como meia,o que eu não entendo é porque ele não bota um meia jogar como meia.

    1. Ele bota os que aturam ele e não falam nada, só pode. O cara é grosso demais.

    2. Bob, Fabinho e Anselmo escalados pelo Argel… manoo, manooo!!! Alguma coisa ta errada!!!! Esse não pode ser o Inter…

    3. pra mim tem que colocar os volantes de volante mesmo senão tomas um saco de gols. Gauchão é uma ilusão total.

    1. Mas esse nunca iria vir. A direção larga esses nomes pra dar uma aliviada na pressão e criar expectativa na torcida.

      O Inter tá com o caixa raspado.

    2. Nem esse?? kkkkkkk
      Se bem que pelo negócio que iriam fazer foi a melhor coisa…

    3. O Inter só contrata sobra de feira. Jogador da grandeza do clube atualmente só nos quadros dos títulos conquistados. O clube se apequenou graças ao tipo de gente que o comanda. Voltamos ao ostracismo essa é a realidade.

  2. Já o Fernando Carvalho usou seus privilégios de cartola para botar o filho dele no Inter. O guri fez um golaço no Beira-Rio, missão cumprida, recorte de jornal na parede, acho que logo depois se aposentou rsrsrs

  3. Argel tinha que esperar Paulao perder o penalti pra escalar Vitinho de batedor oficial. Na verdade Vitinho se escalou com a direçao e Argel engoliu.

  4. Comissao é regra, se o pais que ta cheio de instituiçoes de controle tem corrupçao, imagina o futebol.

    1. Por isso que o Clemer brigou tanto e acabou saindo. Ele não aceitava escalar os indicados pelos empresários.

      1. Não acho.

        Clemer quando ter chance no time titular, só estalava os medalhões.

  5. Um filho de um amigo meu joga muito, estilo Rivaldo.

    Foi fazer um teste no Santos, também comeu a bola, fez 02 gols..deu passe pra mais 02, além de driblar pra caramba.

    Resultado da peneira….foram chamados só 03 jogadores e ele não estava na escolha do treinador.

    Saiu dali chateado pra caramba e foi comer uma coisa no bar em frente a vila belmiro.

    Quando olha vê o treinador entrando em um carro e dando carona pros 03 escolhidos.

    Depois disso largou o futebol de vez.

  6. Também sei que a maioria dos CONSELHEIROS ficam dando pitaco e querendo que um ou outro jogador seja escalado.

    É uma briga entre eles pra ver qual jogador joga.

  7. Cara do céu, Atlético Mineiro, com o elenco que tem, com o Marcelo de Oliveira querendo dar a volta por cima, não sei não, mas acho que é o time que mais combina com o Marcelo, que joga sem muita responsabilidade, no ataque, sem falar que tem um baita elenco…

    1. favorito ao Brasileiro 2016. Mas sabe como é né. CAM é meio zicado.

  8. Em todo lugar tem isso, dirigentes e tecnicos deixam de aproveitar caras bons em troca de comissões ou favores, aqui em Bagé mesmo, há alguns muitos anos atrás eu e outros amigos fomos tentar a sorte nos clubes daqui, na época o guarany era um pouco mais organizado que o gremio bagé, tinha sub 15, sub 17, sub 23.. e te deixavam treinar, mas por vezes chegava o tecnico, e dizia: bah gurizada, o clube tem que mandar um representante na federação e não tem dinheiro pras despesas e tal, quem sabe de alguem que vá a POA e tal, aí vem fulaninho que não joga nada, bah meu pai vai toda semana e isso e aquilo, o pai do guri acabava levando cara pra tal reunião e no outro o guri era titular, mesmo ruim não saía do time e por aí vai em troca de favores, serviços, doações os filhos e parentes de quem podia “ajudar” não saim do time, não que isso tenha nos prejudicado, pq da nossa turma ninguem jogava muita coisa mesmo, mas tinha caras bons ali e acabavam largando.

  9. Evandro, há algo errado com seu disqus, não dá nem para responder seus comentários novos.
    Passa um ccleaner aí ou coisa parecida… se não der certo cria outra conta. A fase tá ruim pra ti, irmão kkkkkkkk

  10. Gaitan, que o Farid disse que o inter ia contratar, tá sendo especulado no Atl de Madrid por 25 milhões de euros

        1. Que horror. Como alguém pode inventar uma merda dessas. Um jogador como o Gaitán tem mercado no mundo inteiro.

  11. Também já ouvi essas histórias, e elas existem aos montes.
    O Brasil é um país com uma cultura que favorece os marginais, e eles estão em todos os níveis da sociedade, passando pelos sempre vilões políticos ao líder de bairro até o padre e o olheiro da base.
    E como disse o Levir Culpi numa entrevista depois do 7 x 1, não é
    só o Futebol que funciona na Alemanha, lá o trem chega no horário, as
    ruas são limpas, as escolas ensinam…

  12. Baita post Tiago. Objetivo e certeiro. Esse é o mal da cultura que fode o país, a do “jeitinho”. Todos querem a sua vantagem, na regra de quem pode mais chora menos. Mas, infelizmente, esse “pode mais” não é capacidade técnica (em qualquer área).

  13. Baita post Tiago. Objetivo e certeiro. Esse é o mal da cultura que fode o país, a do “jeitinho”. Todos querem a sua vantagem, na regra de quem pode mais chora menos. Mas, infelizmente, esse “pode mais” não é capacidade técnica (em qualquer área).

  14. Inter contrata “Balotelli” da base do Audax para time júnior
    Vinícius Balotelli, 18 anos, se destacou na Copa São Paulo pelo clube paulista e fica em Porto Alegre até dezembro

    TAI O REFORÇO DE PESO. BALOTELLI É REFERENCIA EM QUALQUER TIME

  15. Caso veridico para ilustrar o post do Tiago. Fazem uns 12-15 anos atras uma amiga levou o sobrinho do interior para fazer teste na peneira da escolinha, dizem que jogava muito bem, mas nao sei. O tecnico que fazia a selecao disse que o garoto seria aceito se ela fosse para cama com ele, o que nao aconteceu e o garoto voltou para o interior. Pois eh, quantos escrotos ainda andam aprontando destas em times de futebol?
    Abs!
    P.S.: por falar em escrotos, nada aconteceu depois do que o Anderson falou para aquela garota? Esperam que eu torca para um sujeito assim vestindo a camisa do Inter!?

  16. Caso veridico para ilustrar o post do Tiago. Fazem uns 12-15 anos atras uma amiga levou o sobrinho do interior para fazer teste na peneira da escolinha, dizem que jogava muito bem, mas nao sei. O tecnico que fazia a selecao disse que o garoto seria aceito se ela fosse para cama com ele, o que nao aconteceu e o garoto voltou para o interior. Pois eh, quantos escrotos ainda andam aprontando destas em times de futebol?
    Abs!
    P.S.: por falar em escrotos, nada aconteceu depois do que o Anderson falou para aquela garota? Esperam que eu torca para um sujeito assim vestindo a camisa do Inter!?

  17. Alejandro Guerra, o cérebro venezuelano que comanda uma máquina ofensiva na Libertadores

    Para quem acompanha o futebol de seleções na América do Sul, o sucesso não é grande surpresa. Alejandro Guerra há tempos despontou como um dos protagonistas da Venezuela. No entanto, até 2014 sua carreira permaneceu contida em seu próprio país. Defendeu clubes de peso no cenário local – Caracas, Deportivo Anzoátegui, Mineros de Guayana. Ainda assim, causava surpresa que nenhum time do exterior o tivesse levado. A primeira chance só veio após completar 29 anos, contratado pelo Atlético Nacional de Juan Carlos Osorio. Uma aposta de nenhum risco aos Verdolagas. Hoje, El Lobo aparece como cérebro e grande artífice do time de Reinaldo Rueda. Um dos grandes candidatos a craque da atual edição da Libertadores.

    Guerra é aquilo que se pode chamar de meio-campista completo. Dita o ritmo, ocupa os espaços, avança ao ataque, oferece o combate, dá opção às laterais. Não à toa, tem desempenhado múltiplas funções: entra como volante, como meia, como ponta. Mas sua posição mais frequente tem sido como armador, centralizado. Uma importância e tanto, em um time de vocação ofensiva e de ótimas opções para o ataque, com Ibarbo, Marlos Moreno, Copete, Berrío, Ibargüen. E que também denota o seu ótimo momento, desbancando para a função dois ídolos locais como Macnelly Torres e Sherman Cárdenas.

    Entre 2014 e 2015, Guerra já teve seu destaque nas campanhas vitoriosas do Nacional. Era uma peça útil no vice da Copa Sul-Americana, enquanto ganhou espaço no último título do Campeonato Colombiano. Porém, 2016 é mesmo o ano do Lobo. Em sete rodadas da liga nacional, já balançou as redes cinco vezes. E, na Libertadores, se coloca entre os melhores da competição. Seu papel decisivo se evidenciou nas oitavas, quando marcou dois gols na classificação sobre o Huracán. Mesmo assim, abaixo do nível de excelência que demonstrou nesta quinta, no épico contra o Rosario Central.

    Guerra começou a partida aberto na meia direita. Contudo, as circunstâncias do jogo levaram Reinaldo Rueda a apostar na versatilidade do camisa 18 – número que, aliás, até parece aludir às capacidades misturadas entre um participativo 8 e um talentoso 10. Recuado mais atrás, como volante, para a entrada de Berrío, o Lobo começou a ordenar a pressão do Atlético Nacional. Apesar da retranca e da catimba do Rosario Central, o venezuelano teve calma para organizar o jogo. Mesmo precisando do resultado, os Verdolagas conseguiam pensar e construir ótimas jogadas. Assim, Guerra terminou com o segundo gol na vitória por 3 a 1, bem como com o prêmio de melhor em campo – embora, não fosse a expulsão, pela atuação decisiva Berrío talvez fosse o candidato mais lógico.

    Em Medellín, Guerra desfruta de um sucesso que não pôde provar na Venezuela. Chegou a declarar em entrevistas que a paixão da torcida do Atlético Nacional foi um dos motivadores para a sua transferência. E agora surge como ídolo. Obviamente, o elenco qualificadíssimo o ajuda. É uma troca permanente: o talento à disposição aprimora o meio-campista, embora sua visão de jogo também permita aos Verdolagas irem além. Ao lado do compatriota Luis Seijas, meio-campista do Independiente Santa Fe, dá importância à Venezuela no cenário de clubes sul-americano. Quem sabe, para botar o país no topo das Américas, nem que seja graças a um protagonista.

    http://trivela.uol.com.br/alejandro-guerra-o-cerebro-venezuelano-que-comanda-uma-maquina-ofensiva-na-libertadores/

    Te mexe, Píffero!

  18. Alejandro Guerra, o cérebro venezuelano que comanda uma máquina ofensiva na Libertadores

    Para quem acompanha o futebol de seleções na América do Sul, o sucesso não é grande surpresa. Alejandro Guerra há tempos despontou como um dos protagonistas da Venezuela. No entanto, até 2014 sua carreira permaneceu contida em seu próprio país. Defendeu clubes de peso no cenário local – Caracas, Deportivo Anzoátegui, Mineros de Guayana. Ainda assim, causava surpresa que nenhum time do exterior o tivesse levado. A primeira chance só veio após completar 29 anos, contratado pelo Atlético Nacional de Juan Carlos Osorio. Uma aposta de nenhum risco aos Verdolagas. Hoje, El Lobo aparece como cérebro e grande artífice do time de Reinaldo Rueda. Um dos grandes candidatos a craque da atual edição da Libertadores.

    Guerra é aquilo que se pode chamar de meio-campista completo. Dita o ritmo, ocupa os espaços, avança ao ataque, oferece o combate, dá opção às laterais. Não à toa, tem desempenhado múltiplas funções: entra como volante, como meia, como ponta. Mas sua posição mais frequente tem sido como armador, centralizado. Uma importância e tanto, em um time de vocação ofensiva e de ótimas opções para o ataque, com Ibarbo, Marlos Moreno, Copete, Berrío, Ibargüen. E que também denota o seu ótimo momento, desbancando para a função dois ídolos locais como Macnelly Torres e Sherman Cárdenas.

    Entre 2014 e 2015, Guerra já teve seu destaque nas campanhas vitoriosas do Nacional. Era uma peça útil no vice da Copa Sul-Americana, enquanto ganhou espaço no último título do Campeonato Colombiano. Porém, 2016 é mesmo o ano do Lobo. Em sete rodadas da liga nacional, já balançou as redes cinco vezes. E, na Libertadores, se coloca entre os melhores da competição. Seu papel decisivo se evidenciou nas oitavas, quando marcou dois gols na classificação sobre o Huracán. Mesmo assim, abaixo do nível de excelência que demonstrou nesta quinta, no épico contra o Rosario Central.

    Guerra começou a partida aberto na meia direita. Contudo, as circunstâncias do jogo levaram Reinaldo Rueda a apostar na versatilidade do camisa 18 – número que, aliás, até parece aludir às capacidades misturadas entre um participativo 8 e um talentoso 10. Recuado mais atrás, como volante, para a entrada de Berrío, o Lobo começou a ordenar a pressão do Atlético Nacional. Apesar da retranca e da catimba do Rosario Central, o venezuelano teve calma para organizar o jogo. Mesmo precisando do resultado, os Verdolagas conseguiam pensar e construir ótimas jogadas. Assim, Guerra terminou com o segundo gol na vitória por 3 a 1, bem como com o prêmio de melhor em campo – embora, não fosse a expulsão, pela atuação decisiva Berrío talvez fosse o candidato mais lógico.

    Em Medellín, Guerra desfruta de um sucesso que não pôde provar na Venezuela. Chegou a declarar em entrevistas que a paixão da torcida do Atlético Nacional foi um dos motivadores para a sua transferência. E agora surge como ídolo. Obviamente, o elenco qualificadíssimo o ajuda. É uma troca permanente: o talento à disposição aprimora o meio-campista, embora sua visão de jogo também permita aos Verdolagas irem além. Ao lado do compatriota Luis Seijas, meio-campista do Independiente Santa Fe, dá importância à Venezuela no cenário de clubes sul-americano. Quem sabe, para botar o país no topo das Américas, nem que seja graças a um protagonista.

    http://trivela.uol.com.br/alejandro-guerra-o-cerebro-venezuelano-que-comanda-uma-maquina-ofensiva-na-libertadores/

    Te mexe, Píffero!

    1. Esse é o cara para a gente buscar. Mais o Seijas que já vai vir acabariam nossos problemas no meio

      1. Tavam elogiando ele aqui no blog, fui olhar uns vídeos e me encantei com o futebol do cara.

          1. Não vi o jogo, infelizmente. Deu o gol do Rosario, fui dormir.
            Fiquei decepcionado com o resultado final…

          2. É que eu gosto de jogador do estilo dele, joga com o cérebro. Estilo Iniesta e Xavi.

          3. Então tem que buscar. Me assustei com o valor que querem pagar pelo Nico López. Vende o Nilton e Sasha e busca esse Guerra e o Ábila.

          4. Não pensaria duas vezes, tu ia ver o que essa gurizada ia crescer jogando ao lado de um cara inteligente como ele.

          5. Tomara que o Inter vá atrás então, vou olhar uns lances dele
            Precisamos dum jogador assim, “inteligente” como tu disse
            Se não logo logo vão queimar até o Andrigo

  19. 6 milhões de euros + Bruno Gomes pelo Nico López, tão dizendo. Bom bom bom negócio ponto com?

    1. 24 Milhões de Dilmas temerizadas mais um jogador.
      Dinheiro demais, vai que vira outro caso scocco.

    2. Não pode ser, nenhum time brasileiro pode pagar 6 milhões de euros por um jogador.

      1. O Arroz pagou isso para o Giuliano jogar no Grêbi, mas de lá pra cá o real desvalorizou bastante

        1. 6 milhões de euros por 50% do passe é uma loucura, com essa grana tu trás no mínimo uns 3 jogadores melhores que ele.

          1. Provavelmente seja mutreta, e se der certo vão dizer que o Sonda é dono de 70% do passe.

    3. No clicbs tá dizendo que pediram 15 milhões de reais + um jogador da base

      1. Emprestaram pro Genoa da Itália, A Udinese, que tem os direitos do Nico Lopéz, tá loca atrás dele.

    4. Bruno Gomes nao tera chanche de jogar mesmo entao coloca no negocio. Agora seis milhoes de euros é pelo passe total, 50% sao 3 milhoes de euros, 12 milhoes de reais. Nao esqueça que pfio ja negociou sua comissao qd foi pra Europa.

    5. 6 milhoes de euros e 24 milhoes de reais , mais o bruno gomes , vamos dizer que vale 1 milhao de euros, 4 milhoes, sao 28 milhoes, Pelo cara , nao acho que vale tudo isso !!! nao vai conseguir jogar sozinho,

  20. Eu estava pensando quem poderia ser esta contratação de protagonista que o blog anunciou.

    Mercado europeu é muito caro, apesar da maioria dos protagonistas estarem lá.

    Mercado asiático tem ótimos jogadores, só que não tem como competir com os salários de lá.

    Mercado brasileiro não tem no momento ninguém pra ser protagonista.

    Sobrou o mercado sul americano.

    E quem está jogando aqui na américa do sul que poderia ser protagonista.

    Só vejo um nome: Tevez.

      1. Eu vejo o termo protagonista não associado a lider, mas alguém que pode fazer a diferença dentro de campo e tenha bom poder de marketing.

  21. Boa Tiago.
    Tem os jogadores que a gente perdeu e sabe, tipo o Ricardo Goulart, o Lucas. Incluo o Alisson, que era pra ter feito uma carreira mais longa aqui no Inter. E tem também os que a gente nem fica sabendo. Já não acompanho com tanta frequencia, mas o Blog do Paulinho lá em São Paulo escancarava o amadorismo da base (principalmente) do Corinthians.

  22. Sonho:

    ——– Nico Lopez – Valdívia—————–
    Seijas – Dourado – Fernando Bob – Guerra
    Arthur – Maidana – Paulão – William——
    ————-Danilo Fernandez————-

    1. Realidade:
      —————-Sasha – Vitinho—————–
      Anderson-Anselmo-Fernando Bob-Fabinho
      Arthur-Ernando – Paulão – William—
      —————Fernando Bob—————–

      1. Pesadelo:
        Geferson, Rever, (qualquer um Rever f•de a vida de qualquer zagueiro), Paulo Cézar;
        Anderson, Nilton, Fabinho, Anselmo;
        Yan Petter e Bruno Baio.

      1. fernando Bob ta devendo muito ainda , nao sei se sao orientacoes do argel , mas ele joga como zagueiro , na verdade jogamos com trez zagueiros, sendo que o ernando e o paulao sao os q se arriscam ao ataque ta tudo errado !!! Para o estilo de futebol que gosto botaria o BOB de quarto zagueiro, e o dourado de primeiro volante, Dai tanto faz paulao ou ernando na ao ladodo bob.

    2. ARTHUR…ARTHUR….ARTHUR ?

      Sonho de time para jogar a serie D né.

      Isso só mostra o quanto estamos dentro da mediocridade. O povo gosta de Arthur.
      Isso pega, a mediocridade já pegou a direção a muitos anos e parte da torcida já pegou também a doença.

        1. Duvido.. lesão no joelho.. Nunca vi jogador nenhum voltar bem de cara…

          Só o westrobook na nba ano passado

  23. Não lembro em que time foi, mas volta e meia os caras da ESPN contaram o caso de um jogador que foi procurado por um time e pediu (é só um exemplo, não sei a quantia exata) R$200 pra jogar lá. Aí o cartola respondeu, não, aqui não fechamos por menos de R$300. Claro que o jogador receberia só 200 e os outros 100 iriam pro bolso de alguém da diretoria (que trabalhava por amor ao clube!).

    1. Li que o Rafinha do bayern não fechou com os Gambás, acho que em 2013, pq os dirigentes queriam uma parte do salário que ele receberia.

      1. Lembrei dessa história. O que me impressiona é que é algo errado, se fala publicamente nisso e ninguém fica indigando, continua a mesma coisa.

    1. A maior dificuldade é o Pato conseguir ficar em Porto Alegre por várias temporadas e concentrado no Inter.
      Com a vida de superstar a qual ele está acostumado, é difícil!

  24. Olá pessoal, estou em São Paulo e to afim de ver o jogo do Inter no Morumbi. O Ingresso ta 50 reais, comprando direto na bilheteria no dia do jogo, é a unica opção, é isso mesmo? Pretendo ir ao mercadão pelo meio dia e depois ir direto ao jogo, alguém sabe a melhor maneira de chegar lá? Tomara que chegando tenha ingresso disponível…

    1. Pegue um metrô até a estação bandeira.

      Desça e vá ao terminal bandeira ( é ao lado).

      Depois pergunte qual onibus passa bem perto do morumbi.

      Outro caminho mais complicado é ir de metrô até a estação morumbi (vc tem que ir se informando)

      leva uns 30 a 40 minutos de metrô. (vai fazer umas 03 baldeações de metrô)

      Desça na estação morumbi e se informe qual ônibus passa perto do estádio. (vai levar mais uma meia hora pra chegar lá.)

      1. PQP. Viva minha cidade do interior
        Fiquei cansado só em ler o roteiro!
        O ser humano é fantástico, se adapta a tudo – até a esse modo de vida em que se perde uns 40% da propria vida em deslocamentos absurdos.

        1. Eu não me adaptei. Dois anos nesta rotina e comecei a ter ataques de pânico. Nunca mais saio da roça por mais de um mês kkkkkkkk

          1. Tinha colegas de trabalho que acordavam às 4:30h para chegar as 7:45 no serviço, isso não é viver, é existir apenas.

    2. Metrô cara. tem estação perto do Morumbi e do Mercado Municipal também. Ai pra fazer a conexão tu se informar lá ao embarcar.

    3. Vai ter sorteio com o pessoal do.consulado no “quintal”.. lugar onde os torcedorés de sp costumam se reunir..

    4. Vai ter sorteio com o pessoal do.consulado no “quintal”.. lugar onde os torcedorés de sp costumam se reunir..

  25. Ponte Preta ganhando do Palmeiras. E alguns já estavam alçando o Palmeiras a favorito do Brasileiro.

    He He He.

      1. Bom para quem? O Inter NUNCA será campeão Brasileiro sem conseguir ganhar em casa da a Chapecoense, nunca!

  26. Se esse barulho sobre contratações vier das bandas do Beira Rio e não da imprensa e do Twitter, é sinal de que pelo menos o pessoal está se mexendo, e antes tarde do que nunca. De qualquer forma, antes precisaríamos de um treinador para fazer o time jogar, e esse só vai vir se estivermos mal das pernas. E aí também tem o problema: Quem viria? O jeito é torcer mesmo para o Argel acertar alguma coisa.

  27. gurizada, vamos acender velas pros santos o Nico Lopez tem de vir! o cara eh craque…nem pensar o Pato voltar! seria igual ao Nilmar…

  28. Bah o tal de Matheus jesus da Ponte Preta ta gastando a bola contra o palmeiras.

    1. Borussia perde gol até dizer chega, parece que é o Damião na área kkkkkkkkkkk

    1. O estádio da final da copa de 2006..

      Acho que é o estádio com mais história do mundo todo..

      A parte que manterá para preservar a história.. demais

        1. Na loja eu vi o da final da Copa da Inglaterra, foi bom tb, o Crystal Palace não merecia perder.

  29. Assistindo o jogo do Borussia e do Bayern e dai uma troca de canal para Palmeiras e Ponte, juro que parece outro esporte
    As diferenças básicas além é claro das imagens muito melhores, são que o jogador brasileiro é muito lento, demorado não sabe jogar em toque rápidos e os times não tem aproximação, rifam muito a bola

  30. 2X0 pra ponte contra o parmera. O que da raiva é que o nivel do BR é tao fraco que da pra ganhar com um time mediano mas focado.

    1. Exato. Se brincar até o gremio leva esse ano. Diretoria de merda essa nossa, que raiva.

    2. Precisamos agregar experiência nesse time, chega de tanta gurizada. A exceção foi o Santos de Robinho e Diego, não lembro de outro time tão jovem e que tenha sido campeão brasileiro.

  31. Penaltis meia boca, teve umas cobranças pateticas
    Mas o goleirão do Bayern mostrou que não adianta se jogar

  32. Penaltis meia boca, teve umas cobranças pateticas
    Mas o goleirão do Bayern mostrou que não adianta se jogar

    1. O único que ele pegou, fizeram gol no rebote. Azarado ao extremo. kkkk

    2. O único que ele pegou, fizeram gol no rebote. Azarado ao extremo. kkkk

    3. Pior que já nos deu o título gaúcho contra o Juventude pegando penalti, kkkkk.

        1. Foi no returno do gauchão se não me engano. Como o Inter já havia ganho o primeiro turno, acabamos sendo campeão daquele ano.

          1. Eu tava lá..

            Na última cobrança gritei a plenos pulmões : é na direeeeeeeeeeita

            Não deu outra… Ele pegou

          2. Tu é de Caxias né? Nem lembrava mais que o jogo tinha sido no Centenário. Ano complicado pra nós…

          3. Sim…

            Só não fui em um jogo aqui, naquele ano. .

            O que matou foi aquela putaria de jogar em no. .

            Time tava bem aqui.. Só perdeu para o sp

          4. Teve um jogo aí que o Inter ganhou do Flamengo nos acréscimos, gol do Juan. Depois desse jogo achei que o Inter ia brigar pelo título, baita iludido kkkk.

          5. Pelo jeito os jogadores e a direção acatou.

            Achei que tivesse sido pra facilitar a vida dos sócios de POA, já que NH fica bem mais perto…

          6. Sim…

            Só não fui em um jogo aqui, naquele ano. .

            O que matou foi aquela putaria de jogar em no. .

            Time tava bem aqui.. Só perdeu para o sp

          7. Tu é de Caxias né? Nem lembrava mais que o jogo tinha sido no Centenário. Ano complicado pra nós…

  33. Depois desse jogaço no estádio Olímpico de Berlin, vamos agora para o Raulino de Oliveira ver Fluminense x Santa Cruz. kkkkk

    1. É lamentável os públicos no campeonato brasileiro
      Eu to começando a achar que a TV está tirando o torcedor
      Entre pagar ,se deslocar, segurança e ver na TV em casa ou no BAR o povo ta preferindo a TV

      1. Sem falar os treinadores e seus esquemas de jogo sonolentos e os próprios jogadores

  34. Muito bem o Fluminense nestes primeiros 15 minutos
    Levir deu movimentação ao time

  35. Santa Cruz marca muito bem

    Argel disse que o Inter com 3 volantes não é problema, porque são 3 volantes modernos
    Ouvi falar que o Metropolitano e o Guarani de Palhoça também tem volantes bons, será que não interessa ao Argel

    1. Defensivamente o Inter vem bem, mesmo assim a maior preocupação do Argel segue sendo a defesa, vai entender.

      1. Ele é burro. Ainda não entendeu que com 38 pontos o time cai para a serie B.

        1. Teve o greNAL da Arena. Independente disso, nossos volantes pouco saem pro jogo, jogam em linha, não vejo necessidade do time atuar com 3 volantes.

          1. Obvio devia jogar so o dourado e outro volante estilo aranguiz ou elias !!! Olha eu ate entendo , jogar com 3 volantes contra o sao paulo , mas jogar com 2 contra em casa com a chapecoense , e um absurdo !!!

          2. Não vejo problema do time jogar com 3 volantes fora de casa, desde que esse terceiro volante tenha a qualidade de um Aranguiz, por exemplo. Mas não é o caso.

          3. Eu vejo todos os problemas do mundo
            Não existe isso
            Se tu por 4 volantes, 4 zagueiros tu não só irá perder como não terá chance nenhuma de ganhar
            Eu só vejo nisso a falência do futebol brasileiro

          4. É isso que temos que buscar para volantes, independente se jogar um ou três. O Volante tem que saber jogar. Se tivesse uma chance de trazer o Pirlo por ex, eu traria.

          5. Problema do ARGEL e da cultura do Brasil é que se um volante for bom ele deixa de ser volante.
            Não existe volante bom no Brasil, todos são elevados depois a meio armador e outro volante entra para continuar o numero de volantes que o FERNANDO CARVALHO ,IBSEN PINHEIRO E VIANEY CARLET definem como ideal

          6. Depende do que tu considera volante
            UM DA PONTE, UM DO FIGUEIRENSE E UM DO JOINVILILE REBAIXADO é o FIM DOS TEMPOS

  36. Que vamos perder amanhã não tenho muitas dúvidas.
    O que temo é ver a direção prometendo reforços como se isso fosse adiantar alguma coisa.

  37. Que vamos perder amanhã não tenho muitas dúvidas.
    O que temo é ver a direção prometendo reforços como se isso fosse adiantar alguma coisa.

  38. Time do Santa cruz muito, mas muito melhor treinado que o Inter
    Jogou de igual com o Flu, teve mais chances e teve mais controle do jogo

      1. Pelo amor de deus, pelo amor de deus não fale isso
        Não é por isso
        Leo Moura é reserva, hoje ta jogando, nunca joga
        Grafite é apenas um centroavante

  39. Grafitte deitando e rolando, e vocês preocupados se o cara tem 20 anos. kkkk

      1. É que esse falácia que o cara tem que ser jovem me irrita, tem é que jogar bola, só isso. Por mim pode ter 50 anos.

  40. O Inter do Argel não chega aos pés do Santa Cruz na forma de se postar em campo
    Jogam pelo meio, trocando bola, valorizando os meias, muito contrário ao esquema ferradura do Inter

    1. é que arranquei mal pra caralho no Bolón, por isso minha felicidade. kkkk

  41. Com 100.000 socios segundo dizem vejam

    Foram 1323 votantes, 289 votaram “Não” e 1.030 votaram “Sim”. Com este
    resultado foi aprovada a alteração no Estatuto Social. O Novo Estatuto
    Social será encaminhado pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo para
    procedimentos registrais competentes.

    Ridiculo, mas ninguém mais se interessa por politica no Brasil
    Se o voto fosse não obrigatório não daria 30 % nas eleições de tudo no Brasil

    1. Brasileiro não gosta de discutir nada. Característica de povo acadelado, emburrecido.
      Tu tenta discutir política e religião em um grupo misto, já escuta a infame frase: “política e religião não se discute”. Perfeito para quem manda!

      No Brasil o voto não pode ser obrigatório mesmo. Deixa ir às urnas só quem tem alguma educação e a moçada do Bolsa Família. Em pouco tempo a massa que não tem educação nem Bolsa Família vai perceber onde está o furo e irão começar a ler.

      Em relação ao Inter, campo para teorias não falta. Acho que uma das piores coisas que poderia ter ocorrido foi o clube ter se apegado à imagem de “Campeão de Tudo”. Isso anestesiou o torcedor. Some-se o fato de que o rival passa pela pior fase de sua história, temos um clube à mercê dos cartolas.

      É só caprichar no marketing e contar com a má fase do rival que a coisa continua andando para eles.

      1. Brasileiro é ignorante, só isso, não sabe nada de nada e os poucos que sabem, como tu disse não pode expor porque entra em cena a turminha que não aceita as discussões sobre politica , economia etc.

      2. Brasileiro é ignorante, só isso, não sabe nada de nada e os poucos que sabem, como tu disse não pode expor porque entra em cena a turminha que não aceita as discussões sobre politica , economia etc.

  42. Esse Guerra que tão falando aí seria uma boa. Sairia o cabezon e entraria o teston kkkkkk

        1. Ah tá. Eu vi o jogo ontem mas estava MUITO chapado. Nem lembro dele kkkkkkk

  43. Que penalti ridiculo que não foi, e tem gente que reclama de toque de mão

  44. Segundo gol do fluxo nasceu de um lance irregular, não podem reclamar desse pênalti.

    1. Se ele quis compensar tudo bem, mas isso não existe, um erro não justifica outro

      1. Até porque não são os jogadores que apitam, não são os responsáveis pelos erros

      2. Até porque não são os jogadores que apitam, não são os responsáveis pelos erros

      3. Concordo. Só falei isso porque acho errado dizer que o Fluminense não ganhou por causa do juiz. Errou para os dois lados, empate é justo…

    1. E?
      É apenas o inicio, Grafite daqui umas rodadas está encostado com estiramento

  45. Qualquer timezinho é mais organizado que o nosso, somos sério candidato ao rebaixamento.

    1. Saindo Argel, até acreditaria num G4, levando em conta que nossos reforços dessem resultado de imediato.

          1. Tem um Dourado, um Valdívia, talvez um Andrigo, sei lá, que ainda podem ser grandes jogadores dentro de um time ajeitado. Mas com o Argel é complicado.

          2. Tem um Dourado, um Valdívia, talvez um Andrigo, sei lá, que ainda podem ser grandes jogadores dentro de um time ajeitado. Mas com o Argel é complicado.

  46. Muitos falam sobre a qualidade do time do Inter. O Santa Cruz tem mais time? Investe mais? Não né, mas joga infinitamente melhor e tem MECANICA de jogo.

    1. É por aí. A Chapecoense é mais time que o Inter? Não! E não vencemos dentro de casa… Falta mais qualidade, mas principalmente falta treinador.

    2. É por aí. A Chapecoense é mais time que o Inter? Não! E não vencemos dentro de casa… Falta mais qualidade, mas principalmente falta treinador.

    1. Ridiculo o futebol brasileiro
      Qualquer jogo da segunda divisão inglesa não baixa de 20 mil

      1. Bah, os jogos da Championship são lindos de se ver, uma disciplina tática e dedicação sem igual.

    2. Ridiculo o futebol brasileiro
      Qualquer jogo da segunda divisão inglesa não baixa de 20 mil

  47. veja que em dois jogos o Santa cruz já tem 6 gols
    Aposto que nós terminamos duas rodadas com zero gols
    Ano passado 38 rodadas 38 gols

    ALO INTER, tu existe ainda?

    1. 1 gol por jogo de média sendo que tocamos 5 no Vasco, foi isso? Fora mais 2 ou 3 vitórias por mais de 1 gol de diferença, talvez…

  48. Juiz é ruim mesmo. Já tinha passado de 49 e ele deu uma falta pro Fluminense… Agora acrescentou mais 1 minuto pra justificar sua marcação.

    1. Ruim é o Herber que no jogo do Boca x Nacional terminou aos 45 sendo que houve 6 trocas e paradas inúmeras por lesão

  49. Pensando em G4, dois bons resultados até agora .

    Pensando em fugir do rebaixamento, a rodada começa ruim.

    1. Só pega G4 quem se mantém na briga pelo título, briga pelo G4 só aparece nas últimas rodadas, e isso que nem tem garantia de vaga para o 4º colocado.

      Acho muito pertinente a estratégia do Rogerdiola: meta de 9 pontos em 15, sem essa de compensar depois. Fazer 9 em 15 é 60% de aproveitamento, algo bastante razoável para qualquer um dos clubes tradicionais da serie A.

      Já escrevi e repito: esse BR tá na feição, até o gremio pode levar. O tempo que perdemos com o Argel, não vamos mais recuperar, a menos que venha mesmo uma REFERÊNCIA MONSTRO e um bom treinador. Isto para pegar G4, pois título abandonamos ainda no ano passado.

      1. 9 pontos em 15 fica mais fácil de enfiar na cabeças dos boleiros. São dois mata-mata e mais um jogo extra, para ganhar 3. Não tem mistério, porra!

    2. Só pega G4 quem se mantém na briga pelo título, briga pelo G4 só aparece nas últimas rodadas, e isso que nem tem garantia de vaga para o 4º colocado.

      Acho muito pertinente a estratégia do Rogerdiola: meta de 9 pontos em 15, sem essa de compensar depois. Fazer 9 em 15 é 60% de aproveitamento, algo bastante razoável para qualquer um dos clubes tradicionais da serie A.

      Já escrevi e repito: esse BR tá na feição, até o gremio pode levar. O tempo que perdemos com o Argel, não vamos mais recuperar, a menos que venha mesmo uma REFERÊNCIA MONSTRO e um bom treinador. Isto para pegar G4, pois título abandonamos ainda no ano passado.

  50. Queria muito que no início de 2017 o novo presidente fosse buscar um treinador lá fora, fizesse uma avaliação do elenco e planejasse um trabalho para dois anos, pelo menos, sem recaída no meio do caminho.

    1. A pressão da torcida não permite trabalho a longo prazo.

      Primeiros resultados negativos e o técnico cai.

      Primeira disputa de título e não consegue conquistá-lo ele cai.

      É uma questão de filosofia brasileira.

      1. É aí que entra a convicção do trabalho. Consegue segurar o Argel fazendo visitas ao gramado do BR, porque não segura um cara bom?

    2. É o sonho de todos aqui, creio. Um cara que diga: “o treinador é esse e vai ficar até o final do mandato” e que cumpra a promessa.
      Quase impossível acontecer.

  51. “Pellegrini confirma que contratação de Nico Lopez está perto.”
    Esse cara sabe negociar em segredo. Depois não dá certo não sabe porquê.

    1. pra mim ele não vem….diziam que não tinham pressa…passou o gauchito e nada….perdem amanhã e vai ser um Deus nos acuda. Sem falar que os caras que podem chegar não tem celo da garantia.

    2. pra mim ele não vem….diziam que não tinham pressa…passou o gauchito e nada….perdem amanhã e vai ser um Deus nos acuda. Sem falar que os caras que podem chegar não tem celo da garantia.

    3. Não vou reclamar dele dessa vez, pq faz um mês que ele viajou para a europa, foi noticiado que a negociação tinha fracassado e ele ficou quieto.

    4. Não vou reclamar dele dessa vez, pq faz um mês que ele viajou para a europa, foi noticiado que a negociação tinha fracassado e ele ficou quieto.

    5. De quando é esta nota?

      Hoje eu li no CP que ele disse que tem só 50% de chances, é difícil.

      1. Tá alí do lado. Parece que foi na Gaucha. Mas mesmo se disse que foi cinquenta por cento já disse besteira.

    6. De quando é esta nota?

      Hoje eu li no CP que ele disse que tem só 50% de chances, é difícil.

    7. Mas eles não pregam que só comentam negociação após assinatura do contrato? A lá Henrique Almeida…

  52. “Pellegrini confirma que contratação de Nico Lopez está perto.”
    Esse cara sabe negociar em segredo. Depois não dá certo não sabe porquê.

  53. Enquete BV Leaks do fim de semana.

    Louis Schroder está neste momento:

    – Curtindo nossos papos enquanto aguarda o anúncio absolutamente confirmado de uma referência;

    – Preocupado em como vai manter a amizade com sua fonte;

    – Finalizando os detalhes do contrato da referência.

  54. Enquete BV Leaks do fim de semana.

    Louis Schroder está neste momento:

    – Curtindo nossos papos enquanto aguarda o anúncio absolutamente confirmado de uma referência;

    – Preocupado em como vai manter a amizade com sua fonte;

    – Finalizando os detalhes do contrato da referência.

  55. O cara chamando o Moura de homem gol. Quando vejo ele fazendo gol jogando pelo Figueira, sendo que no Inter era uma bosta chega a dar vontade de chorar.

  56. O Cruzeiro tb conseguiu a façanha de ficar com um timinho, mais um candidato ao rebaixamento.

  57. Moura é o retrato do que acontece no Inter, há quase uma década:

    JOGADOR VEM PARA CÁ E, POR NÃO TER COBRANÇA DA DIRETORIA, ACABA ACOMODANDO-SE.

    Os casos são vários.

    Os últimos? Rever, Anderson e Alex.

    1. Estava pensando isto… nosso problema não é elenco, quanto tempo vai precisar até ficar escancarado?

    2. Isso também. Mas RM é ruim sim. Gols. O Flávio caça-ratos também faz.

  58. Figueirense com o jogo na mão e vai acabar levando a virada ainda…

  59. Tomar 2 gols do Moura configura caso de rebaixamento automático? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Tomar 3 gols do Rafael Moura é de fechar as portas do clube

      1. O FDP ainda vai fazer um hat-trick contra a gente, apostaria dinheiro nessa

        1. Sempre fez seus golzinhos, mas não interessa, é muito ruim de bola. Já foi tarde.

  60. Milton Mendes no Santa Cruz

    14 jogos

    8 vitórias

    6 empates

    0 derrotas

    22 gols marcados

    2 títulos

    1. Lembrando que ganhou o estadual ontem os favoritos são Sport e Náutico. E ganhou a copa do Nordeste onde se junta a esses dois mais Bahia, Vitória, Ceará.
      Eu duvido que esse time do Inter fosse no Rio conseguisse vencer o FluminenC.

      Sou totalmente contra fazer apostas em técnicos emergentes. Mas esse MM me impressiona deste de quanto levou o CAP quase rebaixado no estadual para o G4 do Brasileiro pelo primeiro turno inteiro.
      Ano passado quando venho jogar aqui o Diego Aguirre levou um nó tático e uma tunda de 3 x 0 contra o CAP.

    2. Tem o Grafite, que mesmo velho, é um extra-classe para o nível atual do futebol brasileiro e, pasmem, a segurança do Danny Morais na defesa… Aquele que foi defenestrado daqui.

  61. Todos os jogos deste sábado os favoritos se deram mal. Se continuar assim podemos conseguir ao menos um empate em São Paulo.

    – Palmeiras era esperado que ao menos empatasse em Campinas contra PP. Saiu derrotado.

    – Fluminense era muito favorito em casa contra o Santa Cruz. Só conseguiu um empate.

    – Cruzeiro é favorito contra qualquer um jogando em casa imagine contra o Figueirense. Só conseguiu um empate.

      1. Difícil. Conhecendo essa direção uma derrota para o São Paulo será totalmente normal para eles.

      2. Difícil. Conhecendo essa direção uma derrota para o São Paulo será totalmente normal para eles.

      3. Eu até penso em torcer contra pensando nisto, mas na hora não consigo. E ainda tem o fato que o Lucas destacou abaixo: derrota pra o São Paulo será considerada normal.

        1. Não vou assistir o jogo (pra variar) assim fica mais fácil. Vou torcer por uma derrota feia. Quero ver se um olé não derruba aquela mula.

        2. Eu vou torcer por uma vitória, mas entre um empate ou uma derrota, prefiro a derrota.

      4. Eu até penso em torcer contra pensando nisto, mas na hora não consigo. E ainda tem o fato que o Lucas destacou abaixo: derrota pra o São Paulo será considerada normal.

      5. Relaxa o Argel vai ficar ate o final do contrato, meio da tabela é nosso destino.

  62. Teve fato pior: duas “jóias da base” só conseguiram contrato profissional depois que mudaram de empresário.

    O fato foi confirmado aqui por um conselheiro que integrava o “trio corneta” do BV.

      1. João Paulo sim. Roggia teve problema mas não foi ele, não me lembro quem era o outro.

  63. Carta aberta ao big boss: Tens o Tiago um colorado no Canadá como colunista: podes ter o Airton, um colorado na Espanha. Tenho mais assunto que o Tiago, pois aqui o futebol é interessante, ao contrário do Canadá onde só há neve e frio.
    Se eu fosse teu colunista começaria abordando um tema “light”: as copas que existem aqui. Não trataria das eternas disputas para tornar a Catalunha independente, pois sei o quanto te desagradam abordagens politicas, e como és o big boss, faria o que minha mãe sempre dizia: manda quem pode, obedece quem tem juízo.
    Tem eles aqui o campeonato nacional, a copa nacional, a copa dos campeões da UEFA, a supercopa nacional, a supercopa da UEFA. Tudo fácil de entender; volta e meia tem um Barça e Real ou Real versus Atlético de Madri, ou mesmo qualquer um versus o Sevilla, e tudo isso valendo – valendo, gente!!! – por uma copa dessas ai….. E os estádios enchem: 40 mil, 50 mil, 60 mil, 90 mil…..Hoje mesmo teremos uma dessas ai no Vicente Calderón, em Madrid.
    E sempre um ganha, valendo alguma coisa mas na próxima semana tem mais coisas para valer, com o que o circo nunca acaba.
    Se eu fosse teu colunista na Espanha abordaria – pode boss? – a copa das copas, que no meu entendimento é uma boa copa de vinho, vinho bom, barato, nacional é verdade, mas nada a ver com os produzidos na serra gaúcha, vinhos para enganar turistas paulistas endinheirados.
    Agora mesmo bebo um varietal picapoll , não típico daqui, mas que lembra muito o pinot noir… Não é tão barato: é uma uva autóctone, produzida em pequena escala aqui na Catalunha e fantástico…Ontem fui na vinícola, perto daqui de casa – 40 km….
    Custa uns 40 euros a garrafa: isso dá uns 160 reais. Mas hoje é domingo, e nesse dia de descanso pode….Pode, boss?
    Enfim, se eu fosse teu colunista, iria abordar esses assuntos de interesse geral…..nada do frio do Canadá, e tudo com as brigas do Messi com o “chulo” Ronaldo, ou otras cositas locales.. Mas sem pedantismo, de forma pedagógica: afinal o blog é cultura universal… Pode boss?

    1. Apoiado! Faz tempo que falo que esse Airton tem textos muito bons. Escreve bem mesmo. Boss da uma chance para o cara kkkk

  64. Resultados parciais:

    Atlético-PR 1×0 Atlético-MG
    Santos 0x1 Coritiba

    É o brasileiro mais imprevisível dos últimos anos…

    1. Esse Brasileirão vai ser decidido numa arrancada de um time qualquer

    1. Então deveria ser ele a atuar mais avançado no lugar do Fabinho.

Comments are closed.