0
(0)

galeria_foto_f32ed3d7abdd89ad2ed08270d32f146e Foto: Alexandre Lops (Inter)

Galera, estamos na Semi-Final da Libertadores! Depois de 4 anos de sofrimento com Luigi, finalmente estamos obtendo um pouco de alegria. Quanto aquele cara consegiu nos atrasar.

Claro nada é facil. O primeiro tempo não foi barbada, levamos pressão em casa…mas é isso. O futebol moderno é isso. O Inter parece um Boxeador que as vezes ataca e em outros rounds descansa pra poupar energia pra depois. O importante é fazer o que tem que fazer pra avança..pra ganhar. Ganhando, não interessa muito o como.

Confesso que esse time do Tigres me preocupa um pouco. Estão tendo uma otima libertadores. Espero que eu apenas esteja SOB-estimando eles e que a realidade seja que eles são apenas mais um Mexicano para nos patrolar (vide Pumas (2006) e Chivas (2010)) onde seu principal jogador é um jogador que é idolo nosso mas que já não é mais o mesmo e nem era em 2010. O Cerebro do Sobis deverá estar em conflito.

Mas como disse o Iarley uma vez, o Inter precisa ter olho de Tigre…contra o Tigres. Mas acho que isso teremos. Pois da pra vê que o atual Inter tem uma enorme vontade, um enorme coração e está super fechado com si mesmo e com a torcida. Todos os parafusos estão apertados.

Então resta o Colorado atroplear o Tigres no Beira Rio e ir para o Mexico podendo até perder. Temos que conseguir a classificação AINDA no Beira Rio. 2 a 0 pra cima.

PS: Somos o ultimo Brasileiro de pé. O Cruzeiro foi um FIASCO. Quase fiquei com pena dos torcedores do Cruzeiro.
PPS: O Titulo está a nosso alcance. Está logo ali. A torcida tem que continuar fazendo sua parte.
VAMOS COLORADO!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

549 Comments

  1. No jogo anterior o RD tinha sido bem inferior ao Aranguiz, mas neste o RD foi muito bem, a defesa agradece:
    Aranguiz:
    24 passes certos (nenhum errado)
    2 desarmes ( 1 desarmado)
    2 lancamentos certos (4 errados)
    Rodrigo Dourado:
    38 passes certos (4 errados)
    4 desarmes (1 desarmado)
    2 lancamentos certos
    abs,

    1. Se mantiver esta volância até o final do ano, ganhamos do Barcelona de novo com certeza.

    2. Seu jogo é muito eficiente e discreto, gostaria de vê-lo atuando ao vivo, pela tv muitas vezes ele nem aparece na tela, as está funcionando na marcação sem bola e ocupação de espaços.

      É um jogador muito inteligente, aliás, o diferencial deste Inter é a quantidade de jogadores inteligentes, que enxergam e pensam o jogo.

  2. Classificação sofrida contra 9
    O Inter do “treinero castelhano” mais uma vez contou com muita sorte e com erros graves da arbitragem, fora a covardia do “ajeitadinho” Santa Fé.
    A partida começou praticamente 1 a 0 para o Inter com um “gol de xiripa” de Juan, após péssima cobrança do “abacaxi argentino”.
    Depois do gol a equipe colombiana ficou mais calma e deteve a posse da bola durante o restante do primeiro tempo, dominando as ações na partida, mas sem ameaçar a meta vermelha.
    No segundo tempo o Inter “se tornou o Glória de Vacaria” ou “time do vestiário”( só chuveirinho ), e tentou imprimir uma pressão totalmente desordenada. O jogo ficou bastante faltoso e o “abacaxi argentino” começou o seu “showzinho particular”( aquele que a MASSA ACÉFALA ama ).
    O time vermelho ficou nervoso, mas contou a seu favor o fato de estar enfrentando um oponente covarde e simplório. O jogo foi “arrastado” e mediocre durante todo o seu restante, e num erro absurdo da arbitragem o Inter teve um escanteio “dado para si”. O “abacaxi argentino” bateu sem força e no “primeiro poste”, mas contou com a ruindade do zagueiro colombiano que “deu a classificação” para o Inter.

    1. Tu q escreveu estas bobagens? “Erro absurdo”? No minimo 2 ou 3 escanteios mal dados acontecem cada jogo de futebol. Nenhuma novidade e longe de absurdo.

          1. Cara, eles jogaram a toalha… tem uns amigos meus que já estão se escondendo, nem aparecem nas redes sociais mais…esse ano vai ter mais “desabafo gremista” no youtube hehehe

          2. O vídeo está muito atual. Douglas no gremio, D´alessandro no Inter, e Libertadores a caminho. Nem precisa fazer outro, na verdade hehehe

    2. Tche, bota umas aspas aí neste texto porque algum desavisado pode te confundir…. kkkkkkkkkkkk

      1. Grezembistas pelo menos puderam comemorar a vitória do Mazembe ontem por 2×1 contra o Stade Malien kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que fase

    3. E estamos nas semi! hahahahaha Onde você encontrou essa pérola da dor-de-cotovelo?

  3. Estatísticas da partida (footstats.net):
    Finalizações certas (a gol) – INTER = 9 / sta fé = 0

    Finalizações pra fora – INTER = 6 / sta fé = 2

    O Santa Fé só deu porrada e chegou junto. Foi um massacre Colorado no segundo tempo, placar de 2×0 foi injusto, especialmente por culpa da arbitragem muito permissiva, deixaram os grandalhões Colombianos descer a lenha nos nossos papa-léguas!
    Licha perder aquele gol até foi bom sinal… vai guardar uns 3 contra o timeco do Tigres!!!

  4. Louis meu querido, fica tranquilo. O time do Tigres não dá um ovo do Emelec, passaram porque o futebol é injusto mesmo, como bem disse o nosso aguirrete Ricardo_Red.
    O Sóbis já está sendo maquinado pelo seu subconsciente, tanto que postou no twitter a frase: “que loucura”…

    Amo muito vocês, um abraço forte para a Anelise, Sandraum & cia.

    Noite das mais felizes da minha vida, foda-se o Crucêro, é um timeco pior ainda do que o Tigres, bebi uns 5 litros de ceva e voltei de bike pra casa, deitei um pouquinho e agora já tô tomando umas latas que sobraram, me divertindo com o sofrimento dos pouquíssimos grezemistas que ainda aparecem nas redes sociais… com labirintite e tudo, aqui é Inter e sou igual ao William Zé Pequeno e ao Internacional: tonteio, mas não caio. Jamais.

    RUMO AO TRI DA AMÉRICA!!!

  5. Tudo muito bom, tudo muito bem. Só acho que o Boss se passou ao dizer que Nilmar cavou a falta da expulsão do Mosquera. Ele deveria ter sido expulso antes, em vez do Aguirre. No lance em questão, o Nilmar tava dando o drible e o cavalo posiciona o corpo pra dar um ombraço bem na cara do nosso atacante. Lance pra vermelho direto. O Anchova (nem lembro o nome dele direito) levou dois cartões bem aplicados por faltas no Valdivia e no final o Juiz premiou os Equinos Colombianos com 4 minutos desnecessários pra quem fez tanta cera. Fazia tempo que não via um juiz tão ruim. E se o escanteio que originou nosso gol foi mal marcado, AZAR DO GOLEIRO. Eles deram coice o jogo todo, isso não é futebol.

    1. Foi uma atuação ao estilo Libertadores das antigas, por parte dos eqüinos… 190 minutos de porrada, com conivência da arbitragem. Inter só jogou bola, se fosse mata-mata de Copa do Brasil o placar agregado teria sido 5×1 pra nós.

      A parada de 50 dias será mortal. Voltaremos com tudo, e dessa vez contra o Tigres, que não bate. Já eras. Estamos na final.

    2. Isso que falaram que era um árbitro que não admitia deslealdade e era caseiro

        1. O colombiano que foi ao encontro do Nilmar. E não foi só obstrução , foi agressão.

    3. Em Bogotá Mosquera deu um cotovelaço no Valdivia e o juiz nem deu falta, senão teria que expulsar. Mas, enfim, Libertadores é isso. Nos anos 70 era bem pior.

    4. Cara aquele tipo de falta o zagueiro nao tem como evitar…o Nilmar deu o toque e ai se jogou em cima do zagueiro e todo mundo sabe que isso é considerado falta. O Nilmar foi inteligente…o zagueiro nao tinha como escapar desse. Ou seja baita cavada de cartao do Nilmar.

  6. Se você odeia algum inseto particular, seja barata, formiga ou qualquer outro, pegue o bixinho, ponha numa caixinha, jogue alcool e fique olhando o bixinho se retorcer até morrer. Quem quiser ter uma experiencia parecida acompanhe o Sala de Redação e escute hoje o Cacalo. O outro bi-da-bezista que tem lá até que é um cara bem educado, articulado e respeitador. Admiro ele, tem classe. E um baita vozeirão.

    1. Eu gosto de jogar sal em lesma, é uma reação química interessante. Se encontrasse o banana por aí, jogaria 5 kg de sal nele… hahahahaha

  7. Bom dia coloradagem. Foi sofrido, mas foi dimóooois. Hoje RBS de luto, secadores em pânico, globo abandonando a LA e etc….ah e toda a imprensa gaucha procurando onde o SF foi prejudicado. E o River, outro que calou a boca (e o Boca). Que fiasco do Cruzeiro.

    1. Ontem fui na farmácia durante o jogo, coloquei na CBN e estavam no pré-jogo das marias, nem tchuns pro Inter. Tomaram na tarraqueta! Aliás, na tarrascaetta.

      1. Clica no teu nome, vai abrir a página de edição do disqus. Vai na ponta direita da tela, tipo o D´alessandro. Clica na engrenagem e escolhe “edit profile”,. Aí na lista que aparece escolhe “upload from computer”. Escolhe uma imagem que tu já baixou do google, e corre para o abraço, tipo o Rafael Moura.

    1. Bom dia champz! Aqui é Inter! Saudações Coloradas e alcoolizadas!!!

  8. O único time brasileiro na semifinal é aquele que fez a melhor campanha na 1ª fase.

    Justo e simples assim.

    1. ” Solo empieza em los octavos ” já diziam os bosteiros, que esse ano comeram do próprio veneno, ou spray de pimenta.

  9. Estou andando na rua, com o peito estufado e a cabeça erguida, será por isso que não estou vendo camisas do gremio por aí……

  10. E agora, umas férias para a Liberta, que assim podemos curar nossos feridos e nos concentrarmos no Brão. É dimóóóóóóóóóóóóóiss…

  11. Precisamos de um jogador a altura do aranguiz quando ele não puder jogar.

    Por isso gostaria de fazer uma campanha pela compra do elias, que o corinthians tá querendo vender ou pela compra do rômulo.

    Esses jogam muito.

      1. Pessoal falou muito mal do Anderson no jogo contra o Vasco. Ele errou alguns passes e não foi nota alta, mas pelo menos correu e se esforço bastante. Tem bola no pé e isso é importante.

        1. É o Anderson volante. Um pouco caro demais para o meu gosto, mas é isso que ele faz. Passa a bola direitinho.

          Tem uns aqui que se acham super espertos, chamam o Ernando de anão e quem elogia o Anderson eles acham que é retardado.

          Passam uma semana inteira antes de decisões prevendo o pior, e depois somem por algumas horas, só para poder recomeçar o exercício de ser pseudo-Wianey…

      2. Contra o vasco o Anderson acertou 25 passes e errou apenas dois. Tb gostaria de ver ele recuperado. Relativamente a outros jogadores que o inter contratou, o tempo investido no Anderson ainda eh pouco.

      3. Também gostaria, mas, até hoje, o que eu melhor vi fazer a função do Aranguíz é o Wellington Martins.

        1. Fecho contigo. Se jogar o que parece que sabe, Wellington entra no time com a saída do Aranguiz, pois o Anderson vai chegar aos 100% só no quarto ano do contrato…

      4. Num campeonato longo, tipo o Brasileirão, precisamos de plantel. O Anderson será muito útil. Já foi contra o Vasco e jogando ao lado de nabas.

    1. Falei dele aqui, dias destes. Aranguiz é melhor, mas Elias seria uma ótima pedida. A diretoria do Cúrintia já falou que negocia qualquer jogador, então que vendam o Aranguiz após a Copa América, quando estará valorizado, e comprem o Elias.

      O Cúrintia está de penico na mão, salários e direitos de imagem atrasados, é chegar e levar.

    1. Quem ainda não entendeu o tamanho desta classificação, deveria pesquisar as estatísticas da Libertadores. Na maioria das vezes, quem não marca gol fora no jogo de ida, é eliminado em casa. E hoje nós classificamos dando um show de bola, contra a arbitragem mais uma vez. O Inter doutrinou a Conmebol, e o River esculachou o Crucêro logo depois, só pra mostrar que o nosso tamanho no cenário Sulamericano, é Gigante. Muitos estavam pessimistas. Agora viram que o Colorado é PokoPika.

    2. Faço aniversário dia 16/07, estarei na Bahia, de férias com minha família. O INTER vai me dar um belo presente de aniversário, 50 anos não se faz todo dia.

  12. Bom dia amigos colorados, ando meio sumido, fui acometido por uma pequena pneumonia, mas melhorando já. Só passei pra externar minha felicidade com o INTER, não pelos resultados em si, mas pela maneira do time jogar, da entrega e tudo mais.
    Agora podemos focar no Brasileiro, mesclar os times, descansar os lesionados.
    Saudações coloradas

    1. Melhoras e bem vindo de volta! Te cuida que a reincidencia é facil e mais perigosa ainda

    1. “Me orgulho de nunca sequer ter pensado em duvidar de seu potencial como treinador.” – EU TAMBÉM.

      “Caiu no horto não está morto. E santa seja a nossa FÉ.” – GRANDE GURIA DAS GERAIS!!!

  13. Rafael Moura, humildemente, admitiu que o Aguirre só relacionou ele para entrar em caso de “situação limite”.
    Nestas horas eu tenho pena dos “inteligentes” que ficam criticando os nossos funcionários o ano todo e na hora H comemoram.
    Aqui abaixo vai aparecer alguém para falar que o gol não foi dele.
    Obrigado.

    1. O Rafael Moura ficou muito abaixo da sua capacidade… não foi fazer a segurança do juiz no fim do jogo.

      1. E também tá muito deitado. Não divulga mais estatísticas sobre sua performance nos jogos

        1. Mas eu vou além. Se Moura cabeceasse, não seria gol. A corneta nao pode parar

    2. Eu sempre comentei que ele é bom de grupo e seria uma boa opção no banco, pra uma eventualidade. Foi o que ocorreu ontem.

    3. hehehehehe

      eu ia postar isso lá em cima, mas já que deu a deixa: foi gol contra.

    4. O gol foi contra! E êle tirou a oportunidade de um novo craque aparecer no banco. É uma baita naba, e caro.

  14. que jogo encardido.

    os caras vieram com uma missão: nos segurar de qualquer forma, na bola e na porrada, e sobrou muita porrada nas canelas e tornozelos de nossos jogadores.

    o Juiz, que não é bobo viu de cara a estratégia deles, tentou levar no bico pedindo calma em lances de amarelo, mas no desenrolar não restou outra alternativa e as expulsões vieram ao natural.

    agora temos mês e meio pra nos prepararmos pras 4 batalhas que faltam.

    vamo vamo Inter!!!

    1. Em Bogotá eles bateram para valer, também. Só que a quantidade de faltas não foi tão grande porque eles quem estavam correndo pelo resultado.

  15. O primeiro tempo de ontem, tirando o gol, foi muito ruim. O inter não esperava a marcação em cima do Santa Fé e não sabia como sair. E o segundo tempo, bom… pressionou até não poder mais. E o time aguentou o esforço até o fim. Talvez o inter venha sendo um time de um tempo só por que a gente muda de estratégia ao longo do jogo. Isso as vezes significa trocar uma estratégia boa por uma ruim, mas também significa trocar uma ruim (como o primeiro tempo de ontem) por uma boa (segundo tempo). Fosse outros tempos, com outros treinadores, talvez não teríamos feito aquele segundo tempo medíocre em santa fé, mas, aqui, não teríamos mudado totalmente no segundo tempo e pressionado tanto. To meio aéreo ainda por causa do jogo

    Em tempo: gol do river

    1. Discordo. O que o Inter não esperava era levar trombada dos armários colombianos e o juizão deixar a cousa rolar solta.

      1. Eu tenho o problema de, vendo o jogo no estádio, perder um pouco a noção do jogo, portanto acho que qualquer visão contrária pode ser bem mais correta que a minha. Mas (sim, teve as porradas dos colombianos) a gente não conseguiu fazer o jogo que queria no primeiro tempo. Algum dirigente disse que os 15 minutos ia ser de pressão total e não foi por que (eu sei que a gente fez o gol cedo) os caras se postaram de um jeito que nos quebrou ( o Perez em muitos momentos ia buscar a bola na zaga pra manter posse de bola e ter uma saída qualificada). O tanto que, mesmo apanhando tanto ou mais, no segundo tempo a gente conseguiu impor o jogo. Eu tenho minhas dúvidas se o Santa Fé não teve mais posse de bola que nós no primeiro tempo. Bueno, pouco importa agora. Importante é que tamo na semifinal e vamo pegar o grande cruze…aaaaa não, gol do River.

        1. Eles tiveram 90% (exagerando) de posse de bola no 1º tempo. Mas tudo começou quando quebraram o Sasha a pau e nós perdemos poder de marcação. Depois, continuaram nos arrebentando só na base da “chegada” e o juiz deixou rolar pois os nossos craques são magrinhos e rapidinhos. O que quero dizer é que não foi erro de estratégia, e sim uma consequência natural de enfrentar um adversário marrento e de jogar mais uma vez com um juiz de merda apitando. ;))

        2. Se bem lembro, no primeiro tempo, o Santa Fé teve um pouco mais de posse de bola. Acho até que foi exatamente o inverso do que acabou dando no final do jogo, ou seja, 53% pro Santa Fé e 47% pro Inter.

  16. eu acho que o F9 incorpora no He man quando ele faz esses gols, só pode hehehe

  17. Olhando os momentos dos gols fizemos um jogo igual o do Tigres: gol no início e gol no fim. Olhando em campo, foi totalmente diferente.

    1. A vantagem do ISF durou só 2 minutos. Lá foi no último minuto, aqui já fizemos no início. E que pressão que metemos neles, não tinha como saírem vivos. O Gigante engoliu!

  18. De volta , chegando na cidade as 5h da manhã, depois do jogo e ja no batente

    Moído mas de alma lavada

    MInha impresão, vendo o jogo do estádio

    Não sei se pelo gol tomado cedo, ou se era estratégia do treinador, mas os colombianos vieram no estilo kamikaze, e marcaram adiantado, implacavelmente o primeiro tempo inteiro, isso nos dificultou demais a vida. Mas como não se tratavam de extra terrestres, voltaram pro segundo tempo mortinhos, a marcação afrouxou e começou a parecer o futebol dos nossos meias e atacante.

    Dalesandro na direita foi um monstro, só não fez chover, e tudo isso bem na minha frente!!! Valdívia faz o lance de girar sobre o adversario dominado a bola como poucos, e o NIlmar esta voando em campo, nem parece ter 30 anos

    Que jogo senhores! Libertadores em estado puro, chuva , frio , adrenalina, sofrimento, chegadas juntas, estadio cheio!!!! Agora são 45 dias pra dar a este time mais conjunto, coisa que só o tempo pode proporcionar!!

    PS e o desespero humaitense chega a ser constrangedor, é muito sofrimento!!!!!!

    1. “Dalesandro na direita foi um monstro, só não fez chover, e tudo isso bem na minha frente!!!”

      Acabou aquele papinho que Dale nunca era decisivo? Cadê os Dalehaters agora?

  19. “Rodrigo Noia ClaudioRoch 7 days ago

    voces tao rindo, anotem ai, vai ta 2×1 pra nos e na finaleira o gela vai mete um , la pelas 40 e pico, sem goleiro, na especialidade dele”

    só errei o placar , mas cantei a pedra, disse que o tio gela ia nos salvar hehe

  20. Quem fez mandinga ontem?

    No final do primeiro tempo, peguei a camisa do Falcão e a do Fernandão, e estendi uma ao lado da outra. Não deu nega!

  21. Eu achava que ia ser 5 x 0. Poderia ter sido 3 x 0 se LL não perde aquele gol feito. Mas tá bom. Agora é entender os erros do time pra melhorar contra o Tigres.

    Recuar bola pra Alisson, por exemplo. É atestado de suicídio. Outra coisa, tentar furar a defesa adversária toda fechada jogando pelo meio, não funciona. Tem que ser pelos lados. Assim saíram os dois gols, com cruzamentos.

    E precisamos urgentemente de um cobrador de faltas no time.

    Pensava que o Santa Fé era timeco, também me enganei. É um puta time encardido. Os caras sabem jogar Libertadores. Não tem craque no time, mas o conjunto é forte, rápido, marcador e são bons em bolas aéreas. Incomodou muito.

    O Tigres joga diferente, é ainda mais rápido e talentoso. Não vai ser fácil, ainda mais considerando que o segundo jogo será lá. Inter tem que corrigir os erros pra passar. Se pegar o River na final a gente leva o caneco.

    1. Time do Santa Fé é muito parecido com o Inter, inclusive taticamente, e assim como nós tem um ótimo treinador, ganhamos nos detalhes.

    2. Que isso meu jovem? O Tigres é um timeco comparado ao próprio Emelec. Como você mesmo disse: futebol é injusto. Passaram porque o Sóbis tem estrela em mata-mata. Eles nem são rápidos, eu vi 5 jogos deles em 2015, são lentos pra caralho.
      A final da Libertadores será com as duas melhores equipes: Inter x Guarani.
      Guarani com o micro-Fernandão, rapaz chamado Santander, nome de banco vermelho, é cousa nossa essa parada.

  22. Quando o Moura entrou eu disse “vai meu filho, tu vai decidir esse jogo”…e foi o que aconteceu.

    Moura eterno. Tá pedindo estátua.

        1. Ele é naba. É o NAbael Moura. MAs ontem foi rei! VIVA A NABA GOLEADORA!!!! É NABA…. É REDE !!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!!!

          1. Lá no consulado a gente pulava e gritava: me perdoa Gabiru, Me perdoa He-Man!!!

    1. Essa é fácil de resolver… É só trocar a placa da estátua do Fernandão por uma em que esteja escrito Rafael Moura (e aproveitar pra mandar ela pra qualquer canto escuro de um porão do Beira-Rio). Afinal, aquela estátua é uma caricatura que serve pra representar qualquer coisa… (menos o Fernandão). Trabalho tosco, o Fernandão (o Inter e nós, torcedores) merecia coisa melhor. #broncacomaestátua

  23. Vale a pena uma visita ao blog das Gazelas, leitura obrigatória pra quem quer se divertir.
    A última viagem é que agora as prisões na FIFA vão respingar no Inter, FC, Beira rio etc etc
    É um universo paralelo muito engraçado. Que continuem assim, e que continuem assim por um bom tempo …

    1. O blog deles devia ser leitura obrigatória pros acadêmicos de Psicologia. Eu quero ver quanto tempo eles vão ficar em paz com o novo treinador “alma do grêmio”.

    2. kkk da onde isso, que que temos a ver com isso,eles que vivem enrolados, com tramoias vide oas hehehe

    3. Eu até andei por lá noutro dia, pra me divertir um pouco, mas, confesso, não consegui achar os comentários… Onde é que estão? Só vi uns posts meia-boca, de uns caras com uns nomes engraçados… E aquele astronauta, com a bandeira do gremixo na lua, é quase uma confissão de que os caras não batem bem… Afinal, lunático…

        1. Eu já tentei de tudo… Clico no título do post pra abrir só o post e não aparece nada embaixo. Clico em “Comments” e não aparece nada. Que bloguinho mixuruca. Acessei com outro navegador (Chrome e Firefox)… E nada. A não ser que precise algum cadastro ou plugin pra ler aquela b**** (mas, aí, seria demais, não vale o trabalho).

          1. Se você conseguir ver os comentários, me diz onde é. Aqui, não tem p**** nenhuma, só consigo ver os posts daqueles acéfalos.

          2. Os comentários aqui aparecem naturalmente, tipo os gols do Inter… tenta limpar os cookies e o cache do teu navegador. Isso quase sempre resolve as paradas caóticas da internet. Saudações Coloradas, meu campeão!

          3. Beleza. Vou tentar. Se não aparecer, acho que é porque meu PC é Coloradaço e se recusa a mostrar lixo grezembista. Saudações Coloradas!

          4. Talvez você esteja na capa. Clica em “comentários liberados” logo abaixo dos textos!

          5. Consegui acessar com o Opera. No Chrome, nem aparece o link “Comentários liberados”, aparece “Comments”. Vai saber. Não limpei os cookies do Chrome, limpei do Opera. Pode ter sido isso, mesmo.

          6. Hahahahahahahahaha… Pior que é mesmo. Nessa, sou réu confesso. Mas, também, quando eu olhei aquele negócio, depois de tanto esperar de achar a ideia ótima, foi uma decepção.

            Alow, André Flores! Vamos trocar aquela estátua por uma decente, pelo amor de Deus!

        1. Consegui acessar, pelo Opera. De todo modo, o link que você postou acima possibilitou que eu visse qual é o problema para acessar via Chrome. O que tava impedindo é um plugin que uso pra bloquear porcarias diversas, chamado Ghostery. Agora resolveu. Valeu.

    4. Pelo que falaram lá o Inter também comprou o juiz de Cruzeiro x River pra eliminarem o Cruzeiro.

    5. Os coments passam por moderação, imagine o que não passa no filtro deles, então kkkkk

    6. Quem ta enrolada até o pescoço e não é segredo e a OAS

      A merda já ta respingando no tal Antonini e no Odone, tudo fato concreto,

      Então é melhor os caras se preocuparem com o próprio fundilho, porque a coisa por á ta beeeeeem mais feia

  24. Agora.. O que foi o gol que o Lisandro perdeu???

    Rapaiz.. imagina se estivesse 1×0 ainda? kkkkk

    1. Rapaz, ele e Valdívia abusaram mesmo, que loucura. Deve ter sido o cansaço, mas vou te falar viu…

    2. Ontem o Lisandro deu umas enfeitadas que não são do feitio dele. Mas ainda tem crédito. E joga muito o gringo.

  25. Mudando a chave…quem pega o são paulo. Acho que Aranguiz é obrigatório. Sasha alguma noticia da lesão? D’alessandro vai ficar fora quantos jogos por conta da cirurgia?

    1. Agora é sangue no olho para chegar na semifinal da Libertas com a liderança isolada do BR garantida. Não tem como saber quem pega os bambis antes da avaliação de hoje no Gigante. Mas é certo que o time C não entra em campo mais. No cartola fc vou de Licha Lopez e mais 10. :))

    2. Tá certo que ele vai fazer a cirurgia? Pelo o que eu li isso pode mudar ainda. O jogo do são paulo vai depender do estado físico. Acho que muda só o juan da linha da defesa. Do resto, acho que se mantem o valdívia e talvez o Lisandro (que correu tres maratonas). Depois é titular até as semi finais.

    3. A meu ver, fica de fora de poucos jogos. Já vai ficar fora do jogo do domingo por desgaste, capaz de nem precisar ficar fora de nenhum. A cirurgia é simples e, a meu ver, não impede de jogar. Pensa bem, se o cara jogou com a fratura, depois de colocar o pino, com muito mais razão, poderia jogar.

    1. Eu amo esse cara. Não admito que falem mal dele. Já briguei feio com meu corôa por causa disso. D´alessandro é um Deus Colorado. Esse ano vamos ganhar mais uma Libertadores com ele no time. Obrigado.

    2. Triste ver ele falar que hj em dia mudou, nao da pra criança brincar na rua…por causa de segurança, no brasil ou argentina. Meu Sobrinho visitando aqui tá vendo como é a vida onde tu nao precisa ficar olhando pros lados pra nao ser assaltado.

      1. Louis

        A vida está ficando cada dia mais difícil no Brasil, erramos o caminho e parece que dessa vez não terá volta. Serviços públicos de péssima qualidade, impostos e custo de vida elevados, além do problema da violência que, hoje, já não está só nas grandes cidades.

        Fico muito preocupado com a vida que terá meu filho, de 7 anos. Estou tentando criá-lo para o mundo, que ele entenda que poderá viver melhor em vários outros lugares e será respeitado se ser um bom profissional.

        Na idade dele, ouvia que o Brasil é o país do futuro. Hoje, somos um país sem futuro. E vai piorar. Faça a cabeça de seu sobrinho para morar aí, começa fazendo intercâmbio-estágio, será bem melhor para ele.

  26. O inter deveria utilizar esse tempo que tem na libertadores e reforçar o plantel.

    Posições que precisamos contratar:

    Zagueiro: esse deve vir pra ser titular

    Lateral esquerdo: se vier o emiliano insúa está ótimo.

    2º volante ou meia direita (antigamente): já disse ali embaixo, o meu preferido é o elias dos gambás, que poderia fazer a função do sasha também.( acho que vai ser vendido).

    Meia esquerda: temos dale e alex, mas gostaria já de ter alguém para preparar no futuro, que seja jovem, habilidoso e com metade da garra do dale.

    2º atacante que volte para marcar: acho que só temos o sasha no plantel, então seria uma prioridade contratar alguém com essas qualidades.

    Acho que seriam essas as contratações.

    1. Cara, desculpa te desanimar, mas acho que não temos dim dim pra contratar a não ser que alguém seja vendido

        1. Ainda é, meu galo Colorado. Mostrou isso hoje. Melhor em campo, pois meteu golo. D´ale poderia ter metido uns 3, mas infelizmente a bola não entrou, então escolho o Juanito. :))

        2. hueheuheue

          Eu sei que passei do ponto.. mas porra Sandro… hoje dá… e digo mais!

          moura >>>>>>>>>>> Ibra

      1. Parelho com aquele jogo do Brasil x Argentina na Bombonera. E o impressionante dele é que ele da uns carrinhos de frente pro adversário que qualquer outro jogador arrancaria a perna dos caras. E ele sai com a bola.

    1. Ele foi um paredão! em pelo menos duas jogadas ele salvou o Inter! Grande Juan! Tá se firmando como um Índio no Inter.

    2. e eu e outros vários colorados só descíamos o cacete nele, que era velho e acabado e bla bla bla. ta calando minha boca

      1. Eu fui um dos vários. Admito. Assim como admito que ele tá comendo a bola na zaga.

    1. A contratação do Moura só se justificaria se tivesse feito em 2011, depois do Moura levar o time do goias nas costas até uma final de sulamericana. Se ele fosse um baita dirigente, teria trazido o Guerrero em 2012, não o Rafael Moura.

      1. Isso é bom mais olha o título.
        “Pra pagar as contas o inter terá que fazer um empréstimo de quase 50 milhões”

        1. Minha opinião: empréstimos bancários se pagam com títulos. Os fins e os meios de um clube de futebol, é o próprio futebol. A era luigi pensou em pagar as contas e não em conquistar títulos. Resultado: 4 anos de retrocesso, menos sócios, menos dividendos, cofres menos cheios. Nestes primeiros 5 meses de nova administração são 9 mil sócios a mais. Age correto Piffero, no meu entendimento.

          1. Duvido que seja 50 milhões, só o nosso quadro social já está rendendo 7 milhões mês.

          2. Essa é a minha dúvida, em relação à notícia. Ele (JB) pode estar se baseando no que seria a dívida de curto prazo (s.m.j., 44 milhões). Só que essa dívida, ao menos em parte, pode muito bem ser renegociada diretamente com os credores, em condições muito mais favoráveis do que as de um empréstimo bancário (por melhor que sejam elas). Dizem que só para Forlan, Scocco e um outro aí, devemos uns 15 milhões. Ora, com esses caras, dá pra renegociar em módicas parcelas, não precisa emprestar para pagar à vista.

          3. Leiam o livro a bola não entra por acaso, do ex CEO do Barcelona. Leitura obrigatória sobre como foi a reestruturação do barça nos anos 2000 para se tornar o maior clube do mundo, zelando o deficit, aumentando as receitas e totalmente baseado no maior patrimônio do clube: O Time.

    1. A notícia é negativa só se os números não forem verdadeiros. Senão, é só notícia, porque o próprio Piffero, ontem falou que iria fazer isso. A ideia dele é manter os jogadores mais jovens (sem vender) e valorizá-los. De fato, pode ser uma boa estratégia, porque a valorização pode cobrir esses custos com sobra, sem falar no retorno técnico de manter o time (o que tb traz dinheiro, porque, se ganharmos campeonatos, ganhamos premiações, visibilidade, mais receita etc.).

  27. Internacional tem um time fitness dietético- magrinho e rapidinho. Deixou espaço pra nós, é bucha. O bom time do Atlético aprendeu isso mesmo sendo um time parecido porém inferior. Temos D´alessandro, eles têm quem mesmo?!?

    O Santa Fé apelou para a caixa de ferramentas, com razão. A Conmebol aprova. Nos quebraram a pau durante 190 minutos.Tiraram Sasha e Nilmaravilha na base da porrada. Se não fosse isso (e a macumba) teriam levado uma sacola de golos. Assistindo aos melhores momentos do jogo de ontem isso fica bem claro. Resultado injusto pra caralho. Licha Lopez em fase terrível, na hora que mudar a casa (dos outros) cai.

    A antizada se apavora, os corneteiros ficam de cabeça torta, Rafael Moura triscou uma bola e o zagueiro deles meteu pra dentro graças ao nosso mito segurança, matemático e ídolo.

    Jornalistas da rbs em pânico total, Zini Pires nem pesquisa mais no google, vai escrever que o Juan tem mais gols na careira que o He-Man.

    Grezembistas vão apelar para Walter Mercado, AC/DC e, no final, youtube.

    ps.: esse vídeo continua atual:

    https://www.youtube.com/watch?v=DLwF3Lg8bpg

    1. me solta, preciso falar de:

      arbitragem

      cartolagem

      astrologia

      aterro

      abacaxi

    2. Aqui na empresa sou de colorado e mais um que nem sabia que o Inter estava na LA contra 15 gremistas….adivinha o papo de hoje? Mazembe, Mazembe, Mazembe…discutir prá que???

      1. O gremista é um torcedor ferido, melancólico…em um depressivo estado de estagnação. Eu nem tenho mais prazer em tocar flauta…é muito doloroso para eles.

        1. Olha, eu não chego a tanto, não. Não dá pra ter pena, porque esses caras são muito chatos. Merecem tudo isso e mais um pouco. São muito arrogantes, mesmo estando na m****. Enquanto não baixarem a crista, tem mais é que sofrer mesmo.

          1. Obrigado…as vezes eu fico meio “sentimental” Kkkkk eu quero mais é que caiam para a série D!

  28. Esse vai se mudar de país pra não ver a macacada feliz..hehehe (F5)

  29. E esses acompanharam até o jogo do Cruzeiro pra secar o Inter.. (F5)

  30. Esse tá bem rancoroso, irritado…com 56 anos de idade ainda acredita no gremixo, coitado (F5)

    1. Gostei do “não suporto o jeito deles, ARG!”…hehe…ui

  31. Esses estão bolando um plano pra calar a nossa boca. Será que vai funcionar?? (F5)

    1. Hahahahahahahahahahahahha… Cara, que desespero da gremistada, é de (quase) dar dó, sqn, pois merecem expurgar por algumas décadas ainda a soberba que ainda incrivelmente mostram.

  32. O que foi a blitz no 2° tempo??? E o fdp do juiz levou até os 32 para finalmente botar um assassino pra rua.

        1. Ainda não. Revi na Fox mesmo. Jogo completo no youtube ainda demora um tempinho. :))

        2. Teve um cara que botou ontem…eu assisti de novo…Mas hoje eles tiraram do ar…algum gremista recalcado fez reclamação..

        3. Revi ontem as 2 da manha no YouTube. Procurei o link pra ti, mas parece que retiraram.

    1. Tem de voltar pra Colombia mesmo…melhor essa cambada arrumar emprego no cartel de medelin! Bando de criminosos!

    2. Aquele juiz era péssimo, realmente. Deixou o pau comer solto. Quase um crime o que esse cara ia fazendo. No final é que resolveu criar um pouco de juízo.

      1. O Inter deveria fazer reclamação formal para essa corrupta Conmebol….juiz peruano um catso! Tá na cara que o delinquente vai favorecer outro do seu bando…

    3. A BLITZ DO SEGUNDO É O SANGUE COLORADO EXPLODINDO PELA VEIAS! É SANGUE NO OLHO, FACA NA BOTA!

  33. E pra finalizar, esse raro espécime em extinção, o ‘Gremista Lúcido”..F5

  34. Um lúcido!

    —————————————-

    O Grêmio erra nas administrações, eles acertam.
    O Grêmio erra nas montagens de time, eles acertam.
    O Grêmio erra na construção do novo estádio, eles acertam.
    O Grêmio erra nas contratações de treinadores, eles acertam.

    Desde 2003 a pior coisa no mundo do futebol é ser gremista. Até os torcedores dos times da quarta divisão inglesa são mais felizes.

    Me sinto um felizardo por ter visto aquele time dos anos 90. Pois aquele tempo não volta. E lamento pelos que não vivenciaram aqueles anos, porque o Grêmio, como clube, não existe mais.

  35. Outro!

    —————————————-

    Olha, secar, esculhambar esses (bip) tudo bem. Agora faz anos que eu não vejo o Grêmio jogar com a gana que eles jogaram hoje.
    Quem wuiser continuar se iludindo com essa de arbitragem que fique. Mas botemos as barbas de molho, porque a coisa está ficando sinistra.

  36. Ih… Será que os caras tão acordando?

    ——————————————-

    ESSA HISTÓRIA DE ROUBADO, COMPRADO OU SEI LÁ OQ!!, ESTÁ FICANDO FEIO PARA NÓS GREMISTAS, VIRAMOS MOTIVO DE CHACOTA E NÃO TEMOS ARGUMENTO ALGUM PARA NOS DEFENDER, ESSA É NOSSA REALIDADE A 15 ANOS……TAMO FUDIDO E A CULPA NÃO É DELES….POIS ELES AINDA NÃO FALIRAM E NÓS FALIMOS UMAS 3 VEZES JÁ NESSE PERÍODO…..ENTÃO ESPERO QUE O GRÊMIO SE ARRUME O QUANTO ANTES, POIS, ‘O DIA DELES’ ESTÁ DEMORADO PRA CHEGAR.

  37. Agora sim… mudei meu avatar… que que acharam??? Show de bola… obrigado pro gauderio que me ajudou ali embaixo nos coments com dicas tri.

  38. Deus nos abençoou com um novo Chikléber, que tranquilidade e categoria que o Geferson tem para jogar bola.

    1. No início do jogo ele tava nervoso e errou uns passes bobos. MAs depois foi muito bem. OBRIGADO FABRICIO !!!!

        1. nÃO Significou grande coisa… e tem mais, ele marca, coisa que o FAbricio não fazia muito bom. O D´Ale também errou passes. O Juan entregou dois laterais bobos e mesmo assim foi O guerreiro. Não dá pra cobrar a perfeição dos boleiros, mas precisão nos momentos mais difíceis… entrega em campo… consciencia tática… efetividade no jogo coletivo… essas e outras cositas mais.

      1. Falei que quando aquele débil mental saísse a zaga se arrumava por conta própria.

      1. Teve um lance no 1º tempo no qual ele arriscou uma saída de bola muito louca. Você deve ter ficado traumatizado hehe

    2. Pra mim, serve muito bem. É um pouco menos promissor do que o William (mas tem mais altura). E olha que eu vi esse guri jogar na sub-20, uns dois ou três jogos, e achei muito ruim. Acho que a gente precisa aprender, no Inter, que a primeira coisa que o lateral precisa saber fazer o feijão-com-arroz: marcar bem, mesmo que não seja grande coisa no apoio (se for, bom nas duas coisas, tanto melhor). Chega de avenidas nas laterais.

  39. Hahahahahahahahah

    ———————————————

    Paradoxal: quando a palavra “secar” está vinculada ao desejo de que haja um dilúvio em PoA.

  40. Muito divertido entrar no Blog do birrebaixado para curtir as paralelisses do mundo de lá… E no texto de ontem, motivos de sobra para vibrar, pois afinal de contas… toda a imprensa citava diversos nomes, e voilá: Roger! Ahhh… essa imprensa não sabe nada de grêmio (provavelmente até avalanche teve por isso… quiçá volta olímpica!).

    Então, leio uns dados no meio do texto:

    “Substituiu o treinador principal em duas ocasiões neste período, justamente em dois Grenais, sendo que em ambos o tricolor foi vitorioso pelo placar de 2 a 1 (o primeiro no remendão e o segundo em Rivera).”

    Seria exagero dizer que Roger é o treinador mais vitoriso das últimas duas décadas do birrebaixado?

    #agoradeumeda #soquenao #quedó #mesoltaquequerofalardomazembe

  41. Tou começando a ficar preocupado, os lunáticos tão voltando pra terra?

    ——————————————

    O bandeira errou ao dar escanteio, mas os caras se mataram em campo, coisa que não se vê por ai.

  42. Um BOM DIA pra quem está entre os quatro melhores da América em 2015!!! Que beleza… foi no fio da navalha, como previsto os 2×0, mas com aquele gol no final pra matar os secadores que já aguardavam os penaltis kkk
    Que festa maravilhosa no gigante
    Que jogo do Juan, Ernando, Willian… três jogadores silenciosos mas que COMERAM a bola ontem
    Aguirre com estrela de campeão, só não se enfeitar mais, manter o foco
    Que alívio no coração hoje… saudações coloradas!!!

    1. A única coisa que você errou: jogamos para meter 5×0 mas o nosso ídolo teve azar. Patrolamos aqueles fdp.

      1. mas estava previsto no placar de 2×0, gols perdidos, sufoco nos colombianos e dramaticidade… nem vem que não errei não hehehe

        1. kkkkkkkkkk quem sou eu para discordar? foi sofrido mesmo, teve pelos menos 2 momentos em que eu fiz algo que nunca tinha feito: não olhei para a tv kkkkkkkkkk

    2. Foi uma batalha campal! De um lado, um bando de criminosos da guerrilla Colombiana, do outro, o valente lutador timaço do Inter ensinando como se joga uma Libertadores!

  43. Nossa… Juremir na Guaíba começou o programa dando uma de Cacalo kkkkkkkkkk
    O pau quebrou rapidinho… 3min e tiveram que mudar de assunto hehe

  44. Nilmar com suspeita de fratura do maxilar…borra jogar de mascara…alguem tem sugestão de mascara para ele? The Flash?

      1. Ué… Mas ele nunca fez gol de maxilar… Não dá nada… Mijadinha, camisa pra fora do calção, ajeita as caneleiras, beija a Santa e vam pro jogo!

  45. Já que o Louis gosta de estatística deveria colocar um campo aí ao lado mostrando as estatística não só dos jogadores, mas informações gerais do time do inter, como: posse de bola, quantas substituições por jogo, finalizações, defesas, etc…

    E mostrar vídeo/ lances de jogos do próximo adversário: serviríamos não só como cornetas, mas um blog que realmente estaria ajudando o nosso time.

    Ou um software que fizesse tudo isso aí e ficaria no blog em forma de link.

    Vai a sugestão.

    1. Aposto que ele gostaria de fazer isso se tivesse tempo. Tempo é dinheiro….

    1. É o WC, não precisa dizer mais nada sobe o conteúdo (com todos os duplos sentidos possíveis).

    2. Meu comentário tá bombando lá kkkkkkkkkkkkk 44 upvotes até agora hehe

      1. Baita comentário, foi uma bicuda bem dada. Já está com 52 positivos. hehehe

    3. Já está com o fígado preparado para as cervejas?
      Acho que vou começar a apostar contra o Inter só para garantir 100% esse caneco… eheheh

    1. Não acredito nisso… como o Licha perdeu aquele gol?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. E pra nao perder a chance: DALE FBI…pqp agpra quero ve. A FBI tambem ta com Sangue nos oio! E pra quem nao entende pq os Americanos estao involvidos nisso…tem uma repirtagem na CNN que explica. Mas resumindo…dinheiro foi lavado nos EUA, impostos nao foram pagos…em geral os EUA foi prejudicado…incluindo a perda da copa de 2022. DALE FBI!

    1. Aí onde você mora, este tipo de coisa é grave, ao contrário do nosso Brazil fudido e mal pago.
      Aqui este tipo de coisa não dá nada.
      Mas esses caras vão se foder, bem feito!!!

      1. Lá, não pagar tributo dá cana e não tem conversa. Paga ou paga. Vide Al Capone, que só foi preso por isso, embora tenha feito muitas outras coisas (que não se conseguia provar).

          1. Aqui é uma esculhambação. E brasileiro acha bacana não pagar, porque diz que não tem retorno. Só que são dois erros que não fazem um acerto. Tributo, ninguém gosta de pagar. Mas tem que pagar, senão não tem Estado. Ponto. Não existe outra saída.

            Aposto que você paga bem (por exemplo, descontado na fonte, se é assalariado… ou comprando tudo o que compra e pagando os tributos todos embutidos). Você ajuda a pagar o “condomínio”. Só que tem muita gente que não ajuda. Esses caras, os sonegadores, deviam ser crucificados e, não, “perdoados” ou “justificados”.

            Eles são um mal enorme para o país, para mim, para você e para a economia (inclusive, fazem concorrência desleal e ajudam a quebrar empresas que tentam seguir a legislação, porque eles não têm o “custo tributário”, afinal embolsam como lucro).

            Aqui no Brasil, temos a mania de achar que não cumprir a lei é “bonitinho”. Por isso, estamos do jeito que estamos. “Ah, a carga tributária é muito alta”. É, sim. Qual a solução? Não pagar? Não, é mudar a legislação.

            E quem faz a legislação? O político que nós elegemos (aliás, são os políticos que esses mesmos empresários que reclamam ajudam a eleger, financiam… os sonegadores não querem que mude nada, pra eles tá muito bom essa esculhambação do jeito que está).

            Em suma, usa-se uma coisa (falta de retorno, alta carga tributária, corrupção) pra justificar e perpetuar a outra (não pagar tributos). Ora, que se combata a corrupção, que se mude a legislação e que se cobre o retorno. E que se pague os tributos. Entender isso é fundamental para se ter um Estado decente, um país decente. Para se ter orgulho, coisa que nós não temos.

            Nesse sentido, temos muito a aprender com os EUA (eles têm muitos problemas, mas, nisso, dá pra aprender alguma coisinha). Lá, mal ou bem, eles têm orgulho do país que construíram. Aqui, nós não temos orgulho porque nunca construímos nada. Nem lutar pela nossa Independência, lutamos. Nem pela República. Nada. Aqui, tudo sempre foi na base do conchavo, do jeitinho, da manipulação. Falta um pouco de sangue na história desse país (leia-se: lutar por alguma coisa, conquistar alguma coisa e saber o quanto ela custa). Nós somos um povinho de quinta categoria, em um território de primeira… Infelizmente, essa é que é a verdade.

            Espero que não me xinguem (muito). “Ó o cara escrevendo pacas e ainda defendendo tributo!”. Eu sei que é meio fora de lugar, mas, já que escrevi, segue )com as devidas vênias de praxe, em relação a quem discordar). E só pra registrar, não é nada contra o comentário ou a opinião do Falcão. São só alguns comentários meio genéricos (e pouco aprofundados, evidentemente, até pelo local e espaço) acerca de coisas desse nosso “país”…

    2. Coincidentemente to lendo um livro sobre a FBI…mais especificamente um Top da FBI que de 1979 ate 2001 trabalhando na FBI, era espião pra Russia. Foi preso finalmente em 2001 depois de muito dano causado. E Era um cara tipico Americano morando no suburbio, casado, religioso (igraja todo dia) com familia de 6. Muito interesante. Coisa de James Bond…

      1. Seriado the americans. Guerra fria, presidente Reagan e dois espiões russos vivendo como um casal americano nos EUA. Muito bom

    3. Resumindo: porque o J. Havilla pagava as propinas usando contas da Traffic nos EUA.

      1. Resumo do resumo: porque, burro, foi fazer bandalha lá no terreiro deles, achando que tudo é a esculhambação que é essa nossa terra que tem coqueiro que dá coco…

  47. Da Colômbia: Santa Fe nunca encontro una luz, una esperanza. Su rival se creció. El estadio fue más hostil. El aguacero constante. LO MÁS PARECIDO A UN INFIERNO

    1. kkkk bem assim, ainda falei antes do jogo quando os jogadores do santa fé tavam fazendo mandingaria de pés descalços: falei que eles iam queimar as patinhas pois no INFERNO essas mandingas não se criam hehehe
      BIENVENIDOS AL INFIERNO HERMANOS!!!

  48. Como que esse Chico Garcia se presta a fazer papel de gaúcho viado no programa da Band?? Pqp..

  49. Vejam só. Eles não desistem nunca. Sempre acham um ‘multicampeão copeiro épico imortal” pra idolatrar e acreditar que com ele o Grêmio alcançará a glória. Os caras não têm jogadores, estádio, diretoria, o presidente é uma anta, mas nada disso importa, pois o “campeão voltou”!! Renato, Felipão, agora Roger…gremista, se tu está lendo isso, conselho: desiste que é mais fácil.

  50. Agora, só pra não passar batido: O ALISSON NÃO PODE SAIR 2X ERRADO COMO FEZ!!! Podia ter colocado a classificação no lixo… Alguém tem que encostar no lindão e passar experiência a esse garoto, nas horas que o time tá com o resultado e ele afoito…
    Erros assim, de inexperiencia pura, podem custar caro logo ali na frente…
    Mas tá perdoado o bonitão kkkk

    1. Eu não perdoo, não. O Guri tem potencial, mas parece que tá meio estagnado. Quero ver ele saindo melhor do gol (pelo alto), quero ver ele pegando pênalti (pelo menos, que se atire pro lado certo, pô) e quero ver ele parar de fazer esse tipo de besteira na saída de bola (ele é muito melhor do que o Muriel, mas isso não significa quase nada).

      1. pois é… também não tenho visto evolução técnica nele não… e pra te confessar, tenho muito medo dele pras decisões que teremos pela frente, não me passa tranquilidade… mas vamos lá, que Deis abençoe o guri

        1. Assino embaixo. É o melhor que temos, mas isso não significa que seja aqueeeeeeeeele goleiraço de time campeão. Ele tem muitas qualidades, mas tem esses defeitos que podem nos custar caro. Mas é novo, vai evoluir. No mais, eu acho que o Inter precisaria melhorar o treinador de goleiros. Faz tempo que parece que não damos muita importância pra isso (basta ver que não temos revelado quase nada nessa posição).

  51. P****, mas haja saco pra ouvir essas propagandas do tal “ativo” em tudo quanto é programa. Picaretagem da braba.

          1. É a lembrança dele que tira minha dó dos gremistas… o que sofremos com as cornetas daquele diabo tricolor… hoje ele tá sofrendo tudo em dobro… TOMA SUJO!!!! CHUPA !!!

        1. To no PC-Rádio… mas ainda falo radinho pra gurizada achar que eu so da antiga.

  52. Pelas minhas contas, o Inter está participando da Libertadores pela 11ª vez. Em nada menos do que seis vezes, MAIS DO QUE A METADE DAS VEZES, o time chegou pelo menos à fase semifinal (77, 80, 89, 06, 10 e agora 2015). Em 1977 a fórmula era diferente, a fase semifinal tinha dois grupos de 3 (o campeão de cada grupo ia para a final), mas mesmo assim o Inter ficou entre os 4 melhores no geral.
    Se a fórmula com 5 times do Brasil valesse desde o início, possivelmente o Inter estaria brigando com o Boca e o Independiente pelo título de Rey de Copas.

    1. vERDADE… mas se a fórmula dos dois times sendo que só o campeão do Brão e da CdoB ganhassem vaga valesse até hoje, nós continuaríamos virgens até hoje…

      1. Na Fórmula original era o campeão e o vice do Brasileirão. Teríamos disputado em 2006 de qualquer forma.

          1. E em 88 o Inter tinha um baita time e o “direito” de disputar, mas ficou em casa.

          2. A história da Copa União e o título do Sport como o rei das ‘ babas ‘ .

    2. Mas ainda assim não sei se estaríamos brigando com Independiente e Boca… Tem que ver quantas vezes eles também chegaram nas semis e não levaram.

      1. Só sei que nas últimas conquistas os dois bateram os bi-da-be…. Bremio entre os maiores campeões da Liber… sendo vice deles.

      2. Boa! Você faz a mão da estatística aí? ehehehe
        O fato é que esses times jogavam a Libertadores quase todo ano.

        1. Bah, sou ruim com números! E o Independiente teve uma fase que ganhou 4 ou 5 seguidas, então se eles ganharem uma a cada 10 anos, ainda assim fica dificil tirar eles do topo. Na Champions também é assim com Real Madrid e Milan.

          1. Sim, mas naquela época tiveram que disputar com apenas dois times do Brasil. Além disso, se não me engano, o campeão de um ano já começava na fase semifinal do ano seguinte.

    1. O Guerrinha fará as vezes dele, traíra demais. Está plantado no programa pra ser o “colorado terrorista” que só fala coisas pra preocupar os colorados e dar uma de pseudo-realista. Mais pelego é esse guerrinha

      1. Eu discordo… eu acho ele o “corneteiro” que analisa as coisas que não estão bem e as põe no “ventilador”.

        1. Cara, ante-ontem tava o Robson Caetano no programa, promovendo o dia do desafio. Daí ele falou do jogo do inter, que torceria pelo inter e que seria 3×0 e o guerrinha simplesmente interrompeu a fala do cara pra fazer uma pergunta imbecil. Se o cacalo ou outro gremista faz isso fica muito claro a intensão da empresa, mas como ele é o “colorado” fica disfarçado. Ficou nítido que ele interrompeu pro cara não se prolongar nos elogios ao inter… podem achar paranóia, mas esse é apenas um exemplo de tantos que tenho desse cidadão

          1. Tudo bem… mas eu quero o Inter na imprensa sem oba-oba… com a realidade castigando… sendo cobrado, sendo exigido. Enquanto os bi-da-be ficarem nessa de copeiros imortais cada vez mais irão pro buraco.

    2. não foi nenhum grezembista hoje então? o outro não foi também né… todos arrumaram um compromisso hoje

      1. Tá um deserto esse programa. O Fernando Carvalho, pelo menos, avisou, ontem, que tinha compromisso e não ia. Clima até meio constrangido… WC, agora, explicando quem foi o Castelo Branco…

  53. Cacalo esta fazendo exames médicos. Foi consultar um proctologista no Congo!

  54. “Nilmar tem suspeita de fratura no maxilar após choque em partida contra o Santa Fe”
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Tomara que ele o Sasha já estejam em condições para o jogo de ida com o Tigres.

          1. Não acredito, 05/08 é meu aniversário. Eu merecia esse presente, já somos tri. Sabia que Deus tinha guardado algo especial para mim.

    1. Rádio Grenal @RdGrenal · 15 hHá 15 horas
      Diego Aguirre, técnico do #Inter: “Eu queria jogar a semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira”.
      xxxxxxxxxxxxxxxx
      O Gringo está doido…

      1. Concordo com ele. Atualmente a fase é boa. Em julho pode continuar boa ou não. É um risco.

        1. Sem Nilmar e Sasha o time perde muito. O banco fica quase sem opções.

      1. Pô, não tenho a band rs, o donos da bola que passa na minha sky é o do neto.

        1. Vê no Youtube. Eles postam o programa completo mais tarde. Procura “donos da bola rs”

          1. Beleza. Lá você tb acha o Sala completo, dos dias que é em vídeo. Em “Gauchaonline”.

  55. alguém aí tem vídeo da torcida ontem? Não estou achando em lugar nenhum

  56. Cosme Rimoli nem uma linha sobre o nosso jogo.
    Pra alguém que admite que sempre liga pro David Coimbra quando precisa falar do futebol do RS, nada surpreendente.

    1. Eu tenho implicância com esse cara. Esses tempos, eu fui no blog dele e voltei até o início do ano… nenhum post onde o assunto é só o Inter. Aparecemos no máximo quando ele fala de brasileiros na Libertadores. Mas se acontecer de o Inter cair fora, será o pimeiro a usar a palavra fiasco, te garanto.
      Lá em 2011 foi a mesma coisa, nos estaduais: fez um post pra cada campeao (SP, RJ, MG, BA e outros e nada do RS…)

      1. Um babaca. Vive falando que a Globo prioriza o curintia e nao sei o que, mas ele faz a mesma coisa.

        1. Exatamente. O objetivo dele não é construir um ambiente melhor no futebol e sim puxar a audiência pra Record, que não consegue nunca desbamcar a Globo.

      2. Eu já desmascarei o Cosme num post onde peguei ele mentindo sobre o Futebol nos EUA para seu publico Brasileiro que nao saberia sobre o assunto. Desmascarei e falei pra ele…ele me bloqueou depois. A tese dele era que o Futebol nos EUA nunca esteve tão fraco em termos de estrutura e audiencia…o que era uma mentira discarada como HOJE vcs sabem …pois basta ver os publicos dos jogos da MLS pra saber.

        1. E ele dificilmente publica comentários contrários à tese dele. Nem tô falando de falta de educação, porque é comum o pessoal da internet ser mais exaltado e sair logo xingando e nesse caso tem que ser bloqueado mesmo, mas ele não publica nada que conteste o que ele diz.

    2. Cosme realmente deplorável, não sei como eu li esse cara algum tempo..

  57. Assistindo a poco o fox sport, bate bola(acho), tem um carinha la, que so falou do escanteio que terminou no gol do inter.Que foi um erro escandaloso e tal, e teve um que defendeu o inter, digamos assim!chamando o cara de burro!Agora falar que os cara bateram ate na sombra e tiraram dois dos nosso jogadores!isso foi esquecido.

    1. No sportscenter da espn o apresentador ao falar do jogo do Inter enfatizou demais a questão do pênalti, chegou a ser irritante ao ponto dele induzir o comentarista a falar sobre isso, mas é explicável, ele é mineiro, ou tava mordido pelo Galo ou pela Raposa.

          1. Parece grezembista delirando… “Porra, aquele escanteio foi um pênalti!”

          2. hahahahaha, é tanto Pênalti que foi, que não foi, e que ficam dizendo que a gente só ganha por causa disso e daquilo que até me confundi…

          3. Pois é… Pra você ver o perigo dessa lavagem cerebral… Imagina o dano que não faz entre os grezembistas, que ficam repetindo as esquizofrenias todas lá entre eles…

          4. Já estão programados, 9 em cada 10 frases são: “o Inter foi beneficiado.”

          5. Eu tenho NOJO daquela gazelice de dizer que o Inter nasceu em 2006. E nem tanto por eles falarem, mas por ver que, na maioria das vezes, os Colorados que estão ouvindo (em programas, etc.) não FALAM ABSOLUTAMENTE nada sobre o fato de, muito antes do gremixo deixar de ser nada mais do que um time regional, nós termos conquistado o Brasil TRÊS VEZES (uma delas, INVICTOS), além de termos jogado várias Libertadores e, inclusive, chegado a uma final (aliás, o gremixo conta vice como título lá no site deles, não? e o nosso, não conta, então?).

            Nós, o Inter, é que DESBRAVAMOS o Brasil. Nós é que tiramos o futebol do RS do regionalismo e tomamos conta do Brasil por VÁRIOS ANOS, inclusive rivalizando contra times cheios de craques da época. Nós fizemos a imprensa de Rio e São Paulo saberem que aqui tinha futebol.

            Tivemos o Figueroa eleito como melhor do mundo e um time que muitas vezes é classificado como o melhor da década (e olha que, em se tratando da década de 70, não é pouco). E, de mais a mais, quem representou o Brasil e ganhou título de futebol no Pan-Americano de 1955, jogando contra SELEÇÕES? Título internacional. Aliás, quem representou o Brasil na Olimpíada de 1984 e ganhou PRATA?.

            Cada vez que um grezembista vier com essa viagem de dizer que nascemos em 2006, tem que entupir o cara com tudo isso aí. Não pode deixar barato, nem ficar falando só dos títulos mais recentes, não. Aqui é Inter, porra!

  58. Ele disse que fez um “gol moral”. E disse que tem certeza que o zagueiro colombiano tá conversando com a comissão técnica, querendo também convencer que o gol foi dele (dele, Moura). Hahahahahahaha

      1. Ué… mas eu tou elogiando. O cara foi espirituoso. Até anunciei que ele tava no programa e tudo… (tá, desculpa por ter chamado de cone).

  59. E os caras falando do escanteio. Mas falar o quê? Todo mundo viu que foi erro. Não é nem lance polêmico. Tem trocentos erros desse tipo durante uma partida.

    1. os cara bateram o jogo inteiro. eram pra ter sidos expulsos no primeiro tempo

    2. se não faz o gol ninguém falaria nada… escanteio ou lateral invertido não é lance capital é apenas CHORO DE SECADOR e o choro foi, é e sempre será LIVRE…

  60. “Você falou que é o genro ideal pro Aguirre?”. “Não, não… Não do Aguirre… Já sou casado. Eu sou o bom moço, o cara bom de grupo… Faltava mostrar o Rafael dentro de campo”. Pois olha, ainda acho que tá faltando mostrar essa parte dentro de campo, heim? Mas como hoje é hoje, vou dizer que você tá no grupo, tá recebendo, então eu deixo você ficar no banco de vez em quando.

  61. Pablo Santos no twitter: “Rafael Moura, maior ídolo da história do Internacional”. Esse é grezembista… Ou tá no ironic mode…

  62. Minha opinião é que tem que poupar contra o SPFW apenas os jogadores que estão no limite. Qual a de vocês?

    1. Esse jogo o bom é ir com o que tem de melhor, se o cara for estourar poupa, se não, vai pro jogo.

    2. Mano, por mim, só não jogariam os lesionados, d’ale, nilmar, sasha e o juan, pq não aguenta jogar seguidamente

    3. Examezinho de sangue neles pra identificar os desgastados e poupa os velhinhos. No mais, mijadinha, camiseta pra fora do calção, ajeita as caneleiras, beija a Santa e vam pro jogo!

    4. O Anderson é um cara que merece mais oportunidades no Brasileirão, pra ver se finalmente pega no tranco. Talvez colocar ele e Dale ao menos 45 minutos pra ver como que fica. Precisamos de mais gente que possa colaborar no meio campo, pois o Alex, depois que assinou o contrato tá muito acomodado.

      1. Alex, depois de ter assinado, ta achando que ser animador de torcida e “colorado” de carteirinha vai manter ele

  63. Moura explicando que agradece as propostas, mas que tem o pensamento de poder ficar… Então, tá. Fica, meu filho… Vai ficando… (ai, meu bolso colorado).

  64. Alguém viu alguma entrevista do treinador do Santa Fe apos o jogo?

    1. Eu ouvi por terceiros que ele disse que o time jogou mal, não contestava a vitória do inter, e que tinha ouvido dos seus jogadores que o escanteio não foi, mas mesmo assim não contestava.

      1. Sensato, o erro de escanteio acontece toda hora, até um impedimento por centímetros faz parte do jogo. No inicio do segundo tempo teve uma falta perigosa pro Santa Fe que a bola bateu no Dourado e o juiz deu tiro de meta.

        1. Esse tipo de erro a gente até registra, menciona, mas não é coisa que se fique discutindo, especialmente se nem polêmica tem. Por exemplo, nós perdemos a Libertadores de 1980 na cobrança de uma falta do Mauro Galvão que não foi. Mas voc~e não vê ninguém chorando isso todos os dias.

  65. Questao pratica, tecnica e de urgencia rsrsrs:

    Na final com o Barcelona iremos jogar com o segundo uniforme!? Mas este fardamento eh muito feio e nao tem dado muita sorte.

    Abs,
    P.S. Em 2006 era p termos o primeiro uniforme e o Barcelona o segundo, mas tomamos carteiraco.

  66. É a segunda Libertadores que o Juan joga. Jogou ainda novo, pelo Flamento.

  67. Iarley falou que Juan deu aula. Perguntou ao Juan: “Fez alguma falta?”. E o Juan: “Não”. Iarley: “O Santa Fé não veio pra jogar futebol, eles bateram um monte”.

  68. Iarley: “Não foi um grande jogo do Inter, especialmente no primeiro tempo… Foi um jogo de garra, de determinação, de vontade, foi um jogo de Libertadores… Mas teve um aqui que não precisou bater, não” (se referindo ao Juan).

  69. Juan: “Essa questão de mudar muito o time, aqui no Brasil a gente não tá muito acostumado, mas eu, que joguei muito tempo lá fora, não estranho… Tem que usar todo o grupo mesmo”.

  70. Esposa do Juan tá grávida. Ele disse que queria homenagear o nenê, mas, depois que fez o gol, acabou nem vendo onde tava a bola, no meio de toda a comemoração.

    1. Sempre gostei do Juan e fui um dos poucos aqui que não queimei o cara. Um sujeito simples e educado, e foi um baita dum zagueiro a carreira inteira. O problema nunca foi ele, mas sim a fragilidade do time, tanto na volancia, como nas laterais. Num time bem armado, joga com um pé nas costas, apesar da idade avançada.

      1. Vou falar algo que pode parecer maluquice, mas com esse sistema defensivo consolidado eu colocaria o Didão véio no gol e acabava os golzinhos bobos de final de jogo…

          1. hehehe eu sei, o cara tá véio mesmo, já foi um BAITA goleiro… mas ando deveras preocupada com nosso “jovem e lindo” goleiro

          2. Eu não colocaria o Dida de titular, não… Do que vi ele jogar no Inter, já estava apresentando limitações importantes pra goleiro. É a idade, não tem como… Reflexo. Até bola baixa, mais próximo do chão, estava sendo um problema pra ele. Talvez, no banco, no lugar do Muriel (aliás, não gosto desse negócio de irmão como reserva… pra mim, tinha que mandar o Muriel adiante, seria bom até pra amadurecer o Alisson).

          3. A bola baixa no chão é sempre um problema pra goleiros de boa envergadura como o Dida… o Juan também tava semi-aposentado aqui. Espero que num jogo pelo brasileiro testar ele pra ver qual é…

          4. Quanto a dar chance a ele num desses jogos de Brasileirão, eu concordo plenamente. Tinha que testar.

          5. Que testar, por favor né, o cara passou a carreira inteira na Europa. Só está velho. kkkk

          6. Justamente… Tá velho, precisa testar. Não é o Dida de 10 anos atrás, é o Dida de hoje. Você sabe como ele tá? Eu não sei.

          7. Está como sempre esteve. Falha(como todos), mas é um baita goleiro e passa segurança para a zaga.

          8. Olha, na minha opinião, quando ele esteve no gol, eu não sentia segurança, não. Mas é como a Anelise disse, ele pegou carne de pescoço na zaga… Só que tem uma coisa: quando a zaga tá ruim, o goleiro pode brilhar. Então, pra mim, precisa testar.

          9. testar pra ver como está a questão dos “reflexos” do véio em especial hehehe

          10. Isso. Depois de uma certa idade, um aninho ou uns meses fazem diferença… E, mesmo, a falta de ritmo faz diferença. Pra um novo já faz, imagine pra um mais velhinho.

          11. Bhá, aquelas duas reposições de bola erradas em sequência foram sinistras…

          12. ninguém tá falando porque não saiu o gol… mas podia ter custado nossa classificação. simples assim, numa enorme bobeada

          13. lembra do escanteio ao final do jogo que o Alisson soqueou? Aquela bola o Dida pegava firme.

          14. Pois é…é raro ele pegar um escanteio….normalmente é aquele soco…

          15. por isso digo que queria ver ele jogando com o atual sistema defensivo, pois ano passado até o noier ia ser chamado de frangueiro

          16. Procure uma reportagem em que o Nelinho chuta a bola para fora do Mineirão. Aí o Toninho, lateral do Fla que rivalizada pela posição na seleção, tentou chutar para fora do Maracanã. Não conseguiu e acabou parabenizando o Nelinho.

            Manga eu vi de perto, lá por 1978, peguei autógrafo com ele… uma coisa engraçada dele é que ele gostava de imitar um sotaque espanholizado, meio portunhol. Até para dar bronca na zaga:
            – Qué pasa? Están dormindo?

            Figuraça!

            ps: outra curiosidade é que foi goleiro da Seleção de 1966, na Inglaterra. Foi um dos melhores goleiros que vi, apesar de ter chegado ao Inter já meio coroa.

        1. Titular eu não digo, mas ele ser preterido ao mão de alface no banco não entendo.

          1. o inter deve estar pra negociar ele… só isso explicaria o uruguaio confiar mais no muriel

          2. Ainda mais em um jogo que a decisão poderia ir ao penaltis, com o Dida numa hora dessas, é meio caminho andado. Uns dois tu sabe que ele vai pegar.

          3. Li numa reportagem, noutro dia, que o Dida tá ensinando uns macetes, especialmente sobre pênaltis, pro Alisson. Espero que o guri aprenda. E, no mais, eu acho que o Inter precisa de um treinador de goleiros top. Faz anos que não temos (tanto que faz anos que não revelamos grandes goleiros).

          4. Isso. Aliás, chamar de reportagem é demais… Acho que eram umas três perguntinhas para o Pavan, com umas respostinhas de duas linhas cada.

          5. Tomara que ele pegue essas manhas ai, pode virar um grande goleiro. A idade no meu ponto de visa não atrapalha….o Rafael do Santos foi um dos grandes responsáveis pela LA deles. Todos lembram-se só do Neymar….mas teve um jogo no México, não lembro contra quem foi, que o Neymar se apocou e o Rafael garantiu a classificação deles..
            Aprendendo a pegar pênalti mínimamente e aprendendo a sair do gol certinho já tá louco de bom.

          6. Sim. O guri tem potencial e é um piá ainda… Tem 22 anos, se não me engano. Se for esperto, aprende com a experiência dos outros. Ele tem muitos pontos positivos, precisa dar uma aperfeiçoada em algumas coisas, como você disse.

          7. Não. Grande goleiro não é. Tem muitas qualidades, pode vir a ser um grande goleiro, mas precisa aperfeiçoar algumas coisas. Precisa ser mais “completo”. Mas não tem nenhum demérito nisso, porque ele é muito novo. De todo modo, dos goleiros que temos à disposição, ele é o melhor.

          8. Ele tem um sério problema, o mesmo que o irmão dele, aliás. Veja por trás os gols de fora que anda tomando.

            Primeiro ele se conforma em ficar atrás do zagueiro, quando esse está encobrindo a bola. Ele tem que dar meio passo para o lado, para conseguir enxergá-la sempre, “goleiro não pode perder a bola de vista”, já dizia o Manguinha.

            Segundo é aquele pulinho que ele dá, antes do cara chutar. Chega a dar raiva. E é o motivo de ele não conseguir chegar em algumas bolas no chão, mesmo que venha perto dele.

        2. O dida? ta doido! Ele de tempos em tempos fazia umas defesas que realmente a gente pensava “cacete, que defesa impossível”. Mas já tava tomando uns golzinhos que pela mor de deus. Ele não saía na bola aerea, ficava fincadão e sempre dava balão. O Alisson ontem pode ter feito umas bizonhadas saindo jogando, mas sai mil vezes melhor que o Dida. Agora, é inegável que o Dida é um monstro nos penaltis. E (eu não sou um bom analizador de goleiro) o alisson, apesar do problema dos chutes de longe (que foram o problema do Dida a carreira inteira, principalmente se rasteiro) quando fica cara a cara com o atacante, geralmente consegue bloquear. Contra o atlético aqui ele nos salvou e contra o santa fé lá não errou em nada.

      2. Ele vem numa boa sequência, mas é lento. Aliás, lentíssimo. Sim, o Aguirre conseguiu montar um time equilibrado em torno dele e isso está resolvendo, por enquanto. Mas tenho a impressão de que uma das razões para a marcação do time não ser muito adiantada é exatamente ele, que acaba segurando e o resto da defesa segura junto.

    2. Eu tb respeito o cara. Ele tá retribuindo. Só não gosto muito desse amorzão que ele tem pelo Flamento, de não comemorar gol contra o Flamento e tal (mas isso é algo que vem do típico comportamento de torcedor irracional, já que eu adoro quando nossos ex-jogadores estão em outros clubes e declaram seu amor e respeito pelo Inter, não comemoram gol e tal… ou seja, coerência zero).

  71. Opa… Diego Aguirre vai estar no Bate-Bola 3ª edição da ESPN. A conferir mais tarde, deve começar lá pelas 18:30.

        1. Agora estou vendo o Seleção Sportv. Tomara que não tenham falado do Inter ainda.

          1. Acho que já falaram. E acho que deve ter sido bem no começo. Ou, então, falaram muito pouco, só na parte que o Rafael Moura estava lá (essa parte eu vi).

  72. Saindo do campo um pouco e voltando a atenção pra fora do gramado, tava olhando o portal da transparência no site do Inter. Primeiro tenho que parabenizar a iniciativa e segundo, precisamos trazer as mulheres pro Beira Rio.De um total de 107,929 sócios, cerca de 84 mil são homens (78%). As mulheres são cerca de 23 mil, o que corresponde a 21%. Se a gente quer chegar a 120, 150 mil sócios, está claro pra mim que o Inter tem que focar a campanha no público feminino… Não que o atual modelo de angariar novos sócios esteja errado, mas acho interessante priorizar as coloradas.

      1. Quarto-zagueiro não precisa, quem sabe um central. E um lateral para ser banco do Geferson.

          1. Não entendo por que esta história de central. Deveria ser zagueiro pela esquerda e o outro pela direita.

          2. Acho que isso aí é a nomenclatura mais antiga. Já ouvi alguém explicando, mas não lembro direito… Zagueiro-central, quarto-zagueiro e centromédio. E o central era chamado assim, mesmo sem três zagueiros. No Inter de 1979, por exemplo, o zagueiro-central era o Mauro Pastor e o quarto-zagueiro era o Mauro Galvão.

          3. Parece ser a mesma coisa, mas não é. Um cara que jogou sempre pela esquerda, perde muito ao jogar pela direita. é posicionamento, até o enquadramento do corpo muda ao tomar um drible. Um bom zagueiro sempre dá o lado para o qual tem a melhor imposição e facilidade de marcação.

          4. Acho que isso varia muito, de jogador para jogador. Tem uns que até jogam mais ou menos o mesmo, nos dois lados. Hoje, parece que se troca com mais frequência. Antigamente, era muito difícil zagueiro trocar de lado. Era até considerada uma improvisação, uma emergência. Mas claro que dificulta… Zagueiro canhoto, por exemplo.

          5. Galvão foi quarto zagueiro a vida inteira, nunca vi ele jogando pela direita.

          6. Sim. Que eu lembre, nunca trocou de lado. Acho que ele jogou apenas como centromédio e como lateral-esquerdo, mas como teste ou emergências.

          7. É… Acho que tinha a ver com o sistema WM e acabou ficando. Nunca consegui visualizar. Talvez dando uma pesquisada na net.

          8. kkkk…eu não sei a diferença ….só sei que um joga na direita e outro na esquerda e pronto.

          9. Central deveria ser quando jogam três zagueiros. É o que fica na sobra.

    1. “Não descarto uma incorporação ao grupo. Uma ou duas, no máximo. Um
      uruguaio sim, um grande jogador, de ótimo nível. Mas não posso dizer
      quem é. Tenho na cabeça, mas ninguém sabe. Nem aqui no Inter sabem
      ainda. É uma ideia possível, tenho que ver se dá”, disse o técnico à
      Rádio Universal, do Uruguai. “Não posso dizer se ele está no Uruguai ou
      não… Só digo que é uruguaio” É o Luizito Suarez. Ele disse que quer ganhar o mundial da fifa e sabe que inter x barça da inter, então resolveu vir pra ca.

      1. Tendo menos de 28 anos, pode ser a vovó da bicicletinha. Mas dá a pinta de ser Lugano… e já aviso: sou contra!

        1. Acho que o lugano não. Me surgiu o nome do Matías Aguirregaray. Jogou com o aguirre e pode fazer a lateral direita ( apesar de nao termos banco pra esquerda)

        1. É o arrascaeta arrependido! Vi os dois jogos dele contra o river e em ambos ele sucumbiu. Acontece, é novo.

          1. É… O Aguirre vai lá buscar ele e trazer pela orelha. “Volta pra cá, piá de buesta!”.

          2. – Maricón! Forro! Boludo!

            Achei é bom que se fodeu com o Cruzeiro, ninguém desrespeita o Inter!

          3. Eu seco esse cara em tudo quanto é jogo. Não veio, é inimigo. Quero mais é que se f*** e seja um baita fracasso (até porque eu iria ficar com a maior dor-de-cotovelo se o piá desse certo e eu ainda tivesse que ficar vendo). Que vá dar certo, se for o caso, lá na Europa. Aqui, não!

    1. Nada, muitos gremistas que conversei acharam isso normal…
      Dá para entender como se dá um estádio e fica absolutamente falido.
      Logo logo nosso co-irmão vai fechar as portas.

    2. Impressionante, como o silêncio reina absoluto quando se trata do Grêmio.

    3. Acho que a Grenal falou e vi o Reche mostrando a entrevista com o empresário do tal jogador que “abandonou” o gremixo. Depois, acho que não falaram mais. Aliás, acho que o Paulinho pegou a notícia da Grenal (não tenho certeza) e, depois, deu uma documentada, aprofundou um pouco e postou.

  73. Tem que contratar mais um lateral esquerdo pro elenco

    Alan Ruschell, infelizmente, não dá e improvisar o Ernando lá é fica mais enviezado que c%& de lagarto

    DE resto vamos com o que temos que o $$$$ anda escasso pra todo mundo e o gringo ta garimpando tudo o que precisa ai no Bera mesmo

    1. AQui, um determinado time e sua imprensa de estimação prefere só apontar os erros de arbitragem e relevar os erros

  74. Paranóia, paranóia… um dia após a classificação, vejam a pauta “negativa” da rede zelotes…

    D’Alessandro é submetido a cirurgia na mão esquerda

    Guerrinha: Inter terá que encarar vários jogos sem D’Ale

    “Cara maravilhoso”

    Rafael Moura sobre Sobis: “Vai nos dar trabalho”

    Preocupação

    Nilmar tem suspeita de fratura no maxilar após choque no jogo

    1. Que continuem assim. Afinal, já são anos disso e olha só o resultado… Acho até que, um dia, tínhamos que homenagear os caras por nos ajudarem tanto.

      1. Tens razão, eu até acho que no fim é benéfico para nós… mas o despeito dos caras é evidente kkk por favor… só querem deixar a torcida tensa e preocupada. Não podemos ter um dia de descanso kkk
        E como disse antes, o papel a ser desempenhado pelo guerrinha é esse aí mesmo. Hj no sala ele disse que foi péssimo para o inter o Tigres classificar, porque se passasse pelo cruzeiro e pegasse o Tigres na final já estaríamos no mundial, bla bla bla, enfim, tentando deixar um gosto amargo na nossa classificação… um coitado

        1. O Guerrinha “subiu” na RBS, passou a comentar jogos, então, é lógico que isso tenha um preço. E pode ver que, no Sala, tem dois colorados e dois grezembistas… Mas o Guerrinha não conta como colorado. Como você bem percebeu, ele faz um joguinho meio “duplo”.

    1. Muito bom… O cara tem carisma.

      Falar nisso, aquela jaqueta ali não tem pra vender, será? Sempre vejo e acho bonita, mas na loja do Inter pela net só encontro umas muito feias, nunca vi aquele modelo ali.

  75. Só pra constar:

    O alex entrou e novamente quase não pegou na bola.

    Está sendo uma substituição jogada fora.

    1. esse sim a meu ver se aposentou com a renovação… hj estava lá na band, cantando, falando bem como sempre, chamando jornalista pelo nome… mas jogar bola que é bom…

    2. Eu tb ando me decepcionando com o desempenho dele… Ainda não vou dizer que descartei o cara, mas acho que ele tá devendo. De conversa, é craque. mas, de jogo, tá devendo. Ele não tem intensidade nenhuma, parece que é só encostar que já tá caindo, não chuta mais de fora da área, não bate mais aquelas faltas… Parece um ex-jogador, mas o estranho é que não é tão velho e podia muito bem saber se adaptar e render mais, ainda que jogando um pouco diferente.

      1. Tudo isso é verdade mas ontem ele entrou também pra bater penalty. Sorte que não precisou…

  76. “Quarto-Zagueiro” (sobre uma discussão ali abaixo, sobre a origem do nome… copiei aqui para poder separar melhor os parágrafos e facilitar a leitura de quem tiver interesse).

    ——————————————

    http://julioconte.blogspot.com.br/2013/03/o-quarto-zagueiro.html

    “(…) Pensava nisso durante o banho e lembrei o quarto zagueiro. Não o quarter back do futebol americano, mas o quarto zagueiro do futebol brasileiro, esporte das multidões.

    Quando menino, jogando botão me intrigava porque o zagueiro que contando da direta para a esquerda era o terceiro e da esquerda para a direita o segundo, era chama de quarto zagueiro.

    O enigma ficou no ar até que, num atividade escolar, tinha que se dar uma aula de matéria que gostasse. Escolhi futebol e passei a estudar a história e a evolução de esporte dito bretão. Não entendia porque bretão, uma vez que era praticado na China Imperial séculos antes de Bobby Chaleton levantar a primeira taça do mundo ganha pela Inglaterra em 1966. Primeira e única e duvidosa.

    Mas não vem ao caso. Estamos na pista do quarto zagueiro. Estudando a evolução tática descobri que o primeiro sistema de jogo depois da pelada em todos correm para a bola e chutam em qualquer direção (era assim as aulas de futebol ministradas pelo Professor Joabel Pereira no Colégio Rosarios no anos 60), foi o WM.

    Era um sigla que mostrava com as letras a disposição dos jogadores em campo. W era o ataque. Dois wings, um center foward, dois meias. O M era o sistema defensivo. Três backs, nomeados em inglês e que no Brasil teve a deliciosa tradução de Baque. Baque direito, baque central e baque esquerdo.

    O Baque central era também conhecido como baque de espera. Era dele a função de isolar a bola em qualquer direção quando o perigo rondasse a grande área.

    Havia também os Half esquerdo e direito. Seria o que hoje se chama volante. Posicionavam-se entre os baques e os meias.

    O conjunto dos baques e dos meia formava aquilo que os teórico chamavam de quadrado mágico e este quadrado seria o responsável pelo sucesso do esquema.

    O meia esquerda e o meia direta eram responsáveis pela criação e os alfes pela roubada de bola. Na verdade intuitivamente já antecipavam que o jogo se ganha no meio de campo.

    O fato é que houve um jogo entre o Flamengo e o Vasco nos anos 40 para os 50. E o centro avante, center-foward, era o Ademir Queixada. O melhor jogar do Brasil junto com Zizinho. O Zagueiro central do Flamengo era… Não lembro, mas era ruim. Então o técnico do Flamengo recuou o alfe esquerdo e com isso criou o quarto zagueiro.

    O resultado é que através desta necessidade criou-se o Quarto Zagueiro que como se vê não tem nada a ver como quarter back. Mas o efeito deste recuo foi a formação de um meio campo de três jogadores e o meia esquerda passou a ser o principal jogador dos times.

    A partir dai cria-se a mística da camisa 10. Eu vi jogar com a 10, na meia esquerda, Pelé, Tostão, Ademir da Guia, Gerson, Sergio Lopes, Dorinho todos neste formato.

    Então nova evolução e o futebol em direção ao 4-2-4. Cuja ruptura de paradigma e antecipação se deu na Copa de 58 porque Zagalo não era ponteiro agudo (seu reserva Pepe era) e ele recuava por característica pessoal e deste modo antecipou o 4-3-3.

    Depois passamos a uma dança de números. 4-4-2, 3-5-2 e o mais peladeiro de todos, o Carrossel Holandês que teve vida curta, pois não era um sistema, mas uma aplicação pontual determinada pela qualidade dos jogadores daquela geração.

    Enfim, o nome quarto-zagueiro se perdeu na evolução do futebol, mas fica no folclores das lembranças infantis.

    Na partidas de futebol de mesa no entanto ele sempre volta na forma de meu quarto zagueiro preferido. Era um botão de duas camadas, grande, primeira era amarelo perolado e na camada de baixo, azul turquesa, onde eu escrevi com o pincel atômica o número quatro da camiseta e o botão/jogador respondia sempre que necessário pelo nome de Áureo, o quarto zagueiro.”

    1. Envergonhadamente venho dizer que continuo sem entender….:(

      1. Hahahahahahahahaha… Mas é meio complicadinho, mesmo (fora o fato de que “quarto-zagueiro” se chama assim porque ele virou mesmo o quarto zagueiro… ops, só tá piorando). E, se você entender, como eu, depois de um tempo você não lembra mais…

      2. Eram 3 zagueiros, o técnico precisava de um quarto jogador na defesa porque eles tinham um Bolivar lá.

        Pegou um meio campista que seria o seu quarto zagueiro.

        Nada a ver com a posição em campo.

    2. As zagas antes eram compostas por tres,sendo dois laterais e um central. O central era um rifador de bola nato. Ai, na história do futebol, alguém resolveu recuar um “volante” pra linha de zaga, sendo o quarto zagueiro. Não é a posição que conta, mas o fato de sair jogando e dar o bote primeiro. Terceiro e quarto zagueiro é a mística zaga de um descedor de lenha e um lorde ingles. Quando no colégio alguém me mandava jogar de “terceiro zagueiro” ou “quarto zagueiro” fazia sempre a mesma coisa, chutava a redonda para qualquer lado.

      1. Isso. Acho que o que complica é que, a partir do lateral-direito, a gente procura contar e achar o quarto-zagueiro como um “quarto defensor” dessa contagem (o quarto nessa “sequência”).

        Mas, na verdade, ele é o terceiro: lateral-direito (1), zagueiro-central (2), quarto-zagueiro (3) e lateral-esquerdo (4). Na verdade, é o quarto-zagueiro porque antes havia três e, depois, passou a ter quatro. O zagueiro-central foi deslocado pra direita e o quarto-zagueiro passou a ficar entre este último e o lateral-esquerdo.

    3. Zagallo foi o primeiro armandinho da história.

      Curiosidade: a França era considerada o bicho papão desta copa e jogava no 2-3-5.

      1. Esse aí era o verdadeiro “vamo pra dentro deles”! Estilo Abelão desesperado.

    4. Tenho um livro que conta a evolução do futebol, das regras táticas etc. Acho que o autor é ele mesmo.

      Até ia pesquisar à noite, mas você matou a charada.

  77. D’Alessandro já foi operado (hoje). Colocou pino. A Band informa que ele para por trinta dias, mas eu acho que isso não pode estar certo. A não ser que ele tenha outro problema que os caras não estão informando e, por isso, ele precise de uma parada maior. Porque, pela cirurgia, não dá pra ser tanto.

    1. O retorno é em 30 dias… Somando parada clínica e recondicionamento físico. Em 30 dias ele estará fardando com 100% de condições, essa é a ideia.

  78. Nota site do Inter:

    O meia-atacante D’Alessandro passou por intervenção cirúrgica na manhã desta quinta-feira (28/5) para corrigir a fratura mão. O atleta foi operado pelo médico Paulo Henrique Ruschel, no Hospital Moinhos de Vento, já recebeu alta e passa bem. O tempo estimado de retorno é de 30 dias.

    “Deu tudo certo. Senti um pouco de dor nas últimas semanas, mas não poderia deixar o time em um momento tão importante. Foi bom que o sacrifício valeu a pena. Agora, é fazer uma recuperação bem feita e voltar para ajudar o time no Brasileirão e na fase final da Libertadores”, disse D´Alessandro.

  79. Porra, foi o Ruschel que operou! Mas aí tá explicada essa necessidade de parar por 30 dias… Só podia dar m****… (desculpa aí, Gabriel, mas eu não podia perder a piada)

Comments are closed.