0
(0)

Luigi deixou um rombo de 62 milhões de reais nos cofres do clube (49 de déficit + 13 de adiantamento de receitas).

Essa notícia aqui de 19 de novembro de 2014, informa que a partir de 1º de janeiro de 2015 contratos envolvendo empresários só poderiam durar um ano e a partir de 1º de maio de 2015 empresários não podem mais estar envolvidos (diretamente).

Coincidentemente, no mesmo dia 19 de novembro de 2014, como nos informou o André Flores, 10% dos passes de 4 jogadores do Inter foram vendidos por EU$ 1 milhão ao Sonda. Como foi feito antes de 31 de dezembro, não há limite sobre o tempo de contrato dos jogadores, assim, clube e investidor podem esperar o melhor momento para a venda.

Piffero mencionou recentemente investimentos parcelados “em dois, três, quatro anos” (em novos jogadores), teoricamente sem a participação de empresários.

Neste ano, a direção tem “permitido” (ou seria incentivado?) ao treinador escalar a gurizada da base, dando-lhes chances, insistindo e promovendo seus nomes.

Rombo, negócios de última hora, mudanças nas regras da FIFA, aproveitamento da base.

Curiosas coincidências.

ps.: Como de costume, posso estar errado. Mas até que estou confiante pra hoje. Veremos!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

143 Comments

    1. Alison
      Ernando, juan, AC, Geferson
      Jundiá, Aranguiz, Gringo, Sasha
      JH, Nilmar

  1. Que lamentável a gestão Luigi. O que mais aparecerá no futuro?

  2. Notei que tem muita gente aqui que não gosta do Alisson, e procuram falhas dele em todos os gols que o Inter toma.

    1. Irmão do Muriel, todos ficam meio desconfiados. Mas eu gosto do Alisson, acho que é um cara que vai marcar época no gol do Inter.

      1. Goleiro bom/nao frangueiro tambem nao eh sinonimo de titulos. Por exemplo:

        Pergunta 1 – Escolha o melhor goleiro tecnicamente entre Taffarel e Clemer.

        Pergunta 2 – Selecione dentre os goleiros acima quem mais vezes foi campeao pelo Internacional.

  3. Não consigo engolir Jorge Henrique no time, Rafael Moura como opção, e o Vitinho de fora.

    1. Jorge henrique – contra um lau da vida – vai bem. Vitinho tem alguma coisa por ai. Jogou muito na seleção. e o rafael moura – é o rafael moura, tche.

  4. Hoje é dia de Nilmar, Aranguiz, Dale e Sasha mostrarem serviço
    Aranguiz ainda não jogou nada esse ano
    Sasha tem perdido muitos gols, chegado atrasado
    Nilmar jogou uma bem e o resto é só correria sem resultado
    Dale joga quando quer e mesmo assim muitas vezes não consegue

    1. Isso eu já tinha notado tbm. O Sasha sempre chega um pouquinho depois do cruzamento.

  5. Pablo, só esqueceu de dizer que ESTA direção não está fazendo NADA pra sanar o deficit, pelo contrário, está aumentando o rombo com a contratação do Andershow (caro, desinteressado e por 4 anos), Rever (ex-atleta gordo)… não tape o sol com uma peneira TÃO FURADA.

    1. Cara, o Rever foi elogiado por todos, já o contrato com o Anderson vai entrar para a história como o pior negócio que o Inter fez em todos os tempos!

        1. todos os contratados vinham de parada: Anderson, Vitinho, Rever, Léo, Nilton jogaram pouco em 2014
          Só Lisandro e Nico jogaram, mas em futebol de terceira linha!

          1. Os 2 últimos foram os “menos ruins” até o momento… o resto foi desnecessário, caro e só pra “jogar pra torcida” como toda direção AMADORA faz…

          2. Exato. Quando as contratações foram anunciadas a maioria dos torcedores não questionou, muito pelo contrário, aprovou. Ficar com o que havia não dava, todo mundo sabia que o grupo do Inter era limitado para a disputa de uma LA., então tinha que contratar. Para que o Inter contratasse melhor que isso, trazendo jogadores que estivessem em atividade e em nível de titularidade (jogadores do naipe do Guerrero, do Luiz Adriano, por exemplo), teria que ter bala na agulha, coisa que sabemos que não tinha. Para gastar menos, só se trouxesse jogadores da série B, do interior de SP, de times como Goiás, Vitória, Sport… será que a torcida aceitaria isso em ano de LA? Não adianta, mais cedo ou mais tarde o Inter terá que fazer o que o Flamengo está fazendo, o que os segundinos estão fazendo, mas com a corneta que há na torcida colorada, duvido que tenha algum dirigente com colhões para dizer que vamos vender nossos melhores jogadores e ficar uns dois, três anos arrumando a casa. Os mesmos que hoje criticam a direção pelas contratações “equivocadas” a criticariam por isso. Para administrar clube de futebol, assim como o Estado, ao contrário do que muitos pensam, não existe fórmula mágica. Tem que administrar como se fossem as finanças pessoais: gastar o que pode, pagar as contas e não ficar com dívidas, nem que para isso tenha que cortar na pele.

  6. O Aguirre teve que provar para diretoria que: 352 não funciona no Inter e as contratações foram FURADAS…. dirigente AMADOR só acerta quando não consegue fazer o que sua cabeça manda.

    1. Agora é fácil falar em furadas, mas na época só o Anderson foi questionado.

        1. Eu também acho, é um tipo de jogador que é raro aqui no Brasil, volante habilidoso com bom passe e bom lançamento.

          1. Gordo e paradão. Tem que melhorar muito – mas muito mesmo – para chegar perto de nosso vovo alex. Isso que o alex tá uma….

  7. O que passou me irrita mas não me preocupa tanto quanto o que acontece agora. Não posso mudar o que Lerduigi fez mas me surpreende que Derrotio e os mega gênios do CC estão afundando o clube diariamente…

    1. Daniel, o que terias feito no início do ano?
      Contratações: quem?
      Dispensa: WP, Heman, JH e quem mais?

  8. Luigi é gremista. Só isso pra explicar alguém prejudicar TANTO o Inter como ele.
    Por mais que o cara seja ganancioso, mal carater, corrupto… se a paixao pelo colorado o levou ao envolvimento la no começo dos anos 2000, o cara tem que ainda ter um apreço pelo clube que o impeça de prejudicar tanto o mesmo.
    Mas como os 6 anos que ele teve algum “poder” mostram o contrário, concluo que ele é gremista.

    1. Pela mesma otica o Obino eh colorado. Na decada de 60 e nos anos 2000 ele afundou o Gremio (mas fez um otimo site e um onibus maravilhoso).

    2. Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder. (Abraham Lincoln

    3. Não é gremista. É apenas um banana incompetente. Deram o cargo de presidente de um clube de futebol campeão do mundo a um cara que não entende nada de política de clubes, nada de negociações, nada de finanças e nada de futebol.

      Por que vocês acham que eu fiquei praticamente 4 anos criticando efusivamente o Luigi? Tinha gente que achava exagero pegar tanto no pé do cara. Taí a resposta.

    4. Não duvido nada, Tiago. Após saber que o cidadão era dono de uma loja do grezemB, passei a acreditar nessa teoria. Aliás, o futebol virou um mercado tão atrativo, que já temos dirigentes “profissionais” que não tem clube do coração. Se até conselheiro grezembista temos…

          1. No link do Lucas está US 15.98 – 17.68.

            Bem mais em conta que os R$229,90 do site da pré-venda.

          2. Não sei, acho que não…tu pode personalizar o nome e o número, mas não sei se tem sem os patrocínios.

          3. Pois é, não sei. Já comprei brinquedos de lá e eram de ótima qualidade.

          4. Cara, os vendedores normalmente são chineses. Mas parece que são feitas na Thailândia. Dizem que a fábrica das camisas originais da nike é na Thailândia.

          5. nao duvido que pegariam a camisa oficial de lado e fazem alguns milhares sem o logo da Nike. Afinal como esses caras teriam o design da nova camisa? As camisas vendidas no brasil nao sao feitas no brasil?

          6. Normalmente são da Tailândia. Depende da marca.
            Mas esses caras que fazem essas devem ter acesso a fábrica da nike, pois faz algum tempo que essas estão a venda.

          7. Meu cunhado usou esse site pra comprar camisas do Brasil personalizadas pra Copa do Mundo. Deu tudo certo e as camisas vieram em muito boa qualidade.

      1. Essas mesmo. A branca eu já havia visto. Mas a vermelha achei que era uma imitação mal feita.

        1. Não achei horrível, mas também gostei muito de nenhuma delas.
          Até hoje a do mundial de 2010 é a mais linda.

  9. Antes de tudo: não sou de nenhuma gestão, nem tenho nenhum vínculo ou benefício com qualquer uma delas.

    Dito isso, queria deixar registrado aqui a quantidade de OPORTUNISTAS que CAGARAM o clube nos últimos quatro anos, que estão aparecendo por este espaço pra fazer um monte de crítica sem fundamento daqueles que estão tentando corrigir tanta burrada acumulada.

    Isso é falta de caráter.

    1. O problema é a forma de “correção”, tão tentando eliminar o ROMBO deixando ele mais largo e fundo? querem transformar ele num poço sem fundo?
      Isso realmente é MUITA falta de CARÁTER.

  10. O FODA mesmo como torcedor é ver o Inter contratar HEMAN (Resreva do Flu) a preço de ouro…o Anderson, ridicularizado na Inglaterra por 25 Milhões….e a gente reclamar e eles nao terem que explicar NADA. Ate hj ninguem sabe pq contrataram esses caras por essas quantias absurdas que QUALQUER pessoa sensata saberia que era preço alto demais.

    1. É como tu falou ontem. futebol é como religião, daí quem manda abusa. Enquanto não tiver leis que responsabilizam os gestores isso não vai mudar

      1. Mas elas já existem. Administração temerária, enriquecimento ilicito(se for o caso) falsidade ideológica ou formação de quadrilha(caso de laranjas) e por ai vai….

        1. Existe 50 mil leis e punições, o que não existe é um país e uma sociedade organizada onde as coisas funcionem.

          1. Mas em alguns casos é só fazer um BO(boletim de ocorrencia) em qualquer dellegacia. Se o delegado achar que tem fundamento instaura um processo e após envia ao MP. Se o mp gostar(isso mesmo, gostar, pois é pessoal) indicia o elemento.

    2. A compra de jogadores por valores altos deveria obrigatoriamente passar pelo Conselho do Clube.

    1. Por incrivel que pareça acho que boa parte da torcida se pudesse escolehr escolhia com patrocinio porque iria parecer “estranho” sem. So se a oficial nao tivesse patrocinio que isso reverteria.

  11. Pronto. Assunto, por ora, encerrado. Boss ou qualquer outro colunista, queremos novo post, sobre o jogo, LA. Tensão já tomando conta… vamooooossssssss!!!!!!!

    1. nao sei de onde vem este video, mas este senhor soube colocar o dedo na ferida como ninguem…

  12. Soldado Braian 1 gol em 9 jogos, imprensa se cala. Ano passado quando o Moura ficou 5 jogos sem marcar no Brasileiro foi achincalhado pela imprensa, com direito a narração debochando de um gol fundamental contra o furacao em Curitiba ” Sabe lá quando ele fará outro “

  13. A LAU acredita na classificação, objetivo deles é seis pontos, vitória sobre o Inter e vitória sobre o Emelec, ganhando um dos jogos por dois gols de diferença. Estádio lotado 30.000 ingressos já vendidos. Vai ser um grande jogo, daqueles que definem o resto do ano.

    1. Jogo pilhado. Assim que é bom. Se o Inter almeja algo nessa LA tem que querer jogos assim. Se não passar de fase, fica claro que não passaria das oitavas também. 🙂

      1. Hoje é ganhar ou ganhar, temos que ganhar de alguém fora do gigante, até pra mostrar quem que manda! hehehe

    2. Tão pilhados, mas vão morrer hj ou semana que vem. Vão espernear a troco de nada.

  14. Perguntinha, quem foi o cara que fez o último gol do Inter na Libertadores? Vai jogar hoje? Tá no banco?

      1. Pois é, mas mesmo assim, é estranho isso! O cara fez o gol, ficou fora até do banco e o GELA tá lá de novo.

  15. O saldo da gestão calamitosa do Luigi é esse mesmo, contas e mais contas pra pagar e um amontoado de ex atletas encostados no elenco, recebendo seu peso em ouro todo o mês, bem ao gosto do Sr ABEL BRAGA diga-se de passagem

    O INTER alivia um pouco a pressão financeira no ano se prosseguir mais na libertadores, boa campanha significa boas rendas e melhora no quadro associativo e vendas d material

    Eu ariscaria dizer que se chegarmos as semis (hoje parece quase impossível) as contas do ano se ajeitam

    1. Cara, sinceramente, acho que temos que começar uma campanha para uma punição aos responsáveis por essa barbárie no clube. Não dá pra aceitar isso assim.

      1. Pq o conselho aceita isso, quantos anos de déficit já tivemos msm com muitas manobras pra diminui-lo e as contas sempre passando com ressalvas.

        1. Tem isso tb. Aprovado com ressalvas quer dizer o quê? Foi aprovado ou não?

          Não me entra na cabeça certas coisas do Inter.

  16. Fazendo uma simulacao dos jogos que faltam na Libertadores, os confrontos ficam assim:

    River vs B. Jrs
    Sao Paulo vs INTER

    Atletico MG vs Racing
    U. Sucre vs Cruzeiro

    Estudiantes vs Corinthians
    Wanderers vs Santa Fe

    El Mas Fuerte vs Tigres
    Guarany vs Atletico Nacional

    A chave mais forte eh a nossa. Vencer nossos fregueses de carteirinha na Libertadores, depois um dos grandes argentinos, depois Galo ou Cruzeiro, e por fim enfrentar o Corinthians na final ganhando o tri no Taquarao.

    Bom demais pra ser verdade!

    1. Não temos elenco e nem técnico pra ir tão longe. Se tivermos sorte passamos pras oitavas. Mas lá morreremos.

      1. Nao discordo contigo, acho que sera suado ate chegar nas oitavas, e chegando la esse eh um caminho potencial. Muito dificil, mas se ganhar o tri seria epico!

      2. Acorda, tchê!!!

        Está tudo acertado…

        Uruguaio até as quartas… Roth assume… Vence a LA… E Paizão Abel vai para mundial, onde ganharemos com gol do RM.

    2. Cara, sonhando mesmo, mas se batêssemos o MSI na final da LA valeria por toda a freguesia dos últimos anos!!! 😀

    3. Uma libertadores em que enfrentaríamos três brasileiros e boca ou river? Já podem me comprar um caixão pq não passo do meio do ano.

      1. I know, right? Tri mundial – Tri-mundial – Bi da America – Bi mundial. Pra depois vingarmos de 2010 vencendo o Real Madrid na final do mundial (sonho mais insano ainda).

          1. Hahaha imagina Paulão e Ernando segurando C. Ronaldo e Benzema, ou RM fazendo gol no Navas?

          2. Nas palavras de um sabio e profetico colorado…. “O EDIGLE VAI QUEBRÁ TUA PERNA”!!

      1. Estava assumindo o pior. Por exemplo, minha simulacao nao contava com uma vitoria categorica como a de ontem (apostei em 1×0 pra La U). Certamente vai mudar os confrontos agora, independente do Cruzeiro ou Galo passarem ou nao.

        Agora, discordo de que o Cruzeiro nao passara. So precisam ganhar do Universitario no Mineirao, eh muita barbada.

  17. Como eu vejo o total de votos ai em cima sobre o blog. Não estou conseguindo acessar

    1. Abaixo de “vote” tem “view results” , é só clicar aí.

      1. com uma defesa dessas….acabam com o saco cheio. Não entendo Juan no time, em JH no logar do Alex. Se querem jogar pelo empate dois volantes não iam mal.

    1. Não consigo entender isso, ter a melhor classificação geral é o melhor pq assim pode-se decidir sempre em casa nos mata-matas, não entendo como podem se dar por satisfeitos somente por passar de fase, o Inter é maior q isso tem q se buscar ser sempre o melhor e não só mais um classificado.

    1. To no aguardo… e também da vitória: 2×1 Inter hoje, gols do Nilmar e Jorge Henrique. Pra cima deles!!!

  18. Aguirre com esse time que levou ….pode fazer a mala….débil mental…vai entrar pra empatar..que pau no c….federal

  19. como pode o Inter ter uma divida fiscal de 90 milhões a mais do que a dos inquilinos?

    como pode o Inter pagar tanto pra jogadores de médios pra baixo no cenário nacional?

    como pode o Inter renovar contratos de jogadores que não renderam o esperado no contrato anterior?

    como pode o Inter contratar jogadores em final de carreira com contratos caros e longos?

    é tanta pegunta sem resposta…

    mas eu entendo isso ai, estão deitados em conquistas passadas, estão se aproveitando do estado letárgico da maioria da torcida.

    mas eu acho que devemos dar um basta e acordar pra realidade que bate a porta.

    matérias tendenciosas de jornal não invertem gangorra, mas péssimas administrações além de arrumar concertam gangorras a muito quebradas.

    vamos abrir os olhos e cobrar dessa gente.

    1. … continuando:

      como pode o Inter contratar tanto jogador bichado?

      não ha uma avaliação prévia minuciosa antes de assinarem qualquer contrato?

      indagado Piffero responde que assim os caras vem mais barato, que senão não teria como.

      mas então eu não venha!!!

      eu acho isso o cumulo da burrice.

      bom… vamo torce.

  20. PRÉ-JOGO

    ESCALAÇÃO DO INTER OFICIAL:

    Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan e Geferson; Jorge Henrique, Rodrigo Dourado, Aránguiz D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar

    BANCO DE RESERVAS DO INTER:Muriel, Réver, Alan Ruschel, Nico Freitas, Alex, Valdívia e Rafael Moura

    1. Acho que esse e o time mais regular que temos!ate concordo com Aguirre, em colocar o Dourado e preferir o JH mais recuado e o Aranguis mais a frente , pra fechar mais o meio, so esperamos que o chileno jogue hoje, e na frente contar com a rapidez do Nilmar, que creio vai deixar o dele!

Comments are closed.