0
(0)

O que todo colorado quer é que sua próxima geração sinta o que ele sente pelo Inter, vibre o que vibrou em todos aqueles gols que marcaram a história e que ame o escudo desse time gaúcho como a si mesmo. Me pego pensando como seria com o meu futuro filho, ensinando-o sobre a importância do Internacional em minha vida.

– Olha, aqui foi quando ganhamos nossa primeira Libertadores.
– Nossa, mãe! E como foi?
– Arrasador. Fernandão, esse aqui de cabelo grande, deu sua alma em campo. Esse aqui loirinho é o Sóbis, fez gols importantíssimos, foi decisivo. E esse aqui é o Clemer, defendeu nossa goleira com muita raça.
– E eles ainda jogam no Inter?
– Não, querido. Os jogadores vem e vão, é normal no futebol. Alguns aposentam, mudam de clube, mas só os mais especiais marcam nosso coração. Infelizmente, nenhum fica para sempre.
– E essa foto?
– Aqui ganhamos o mundial de clubes, depois do gol do Gabiru contra o Barcelona. Esse aqui é o Iarley, jogou demais esse dia! Quem levanta a taça é o Fernandão.
– O do cabelo grande, né mãe?
– Isso mesmo.
– Ele aparece em muitas fotos. Vocês gostavam dele?
– Filho, mais do que você pode imaginar. Ele nos deu motivos para acreditar que nosso amor ao Inter não era em vão.
– Em qual clube ele está agora, mãe?
– Hoje ele está só em nosso coração, querido.

– Mãe e esse aqui com o nariz sangrando?
– Esse é o Indio, nosso super zagueiro. Foi outro que defendeu o Inter durante muito tempo, com muita dedicação e amor ao clube.
– Mãe e esse aqui?
– Esse é o D’alessandro, querido. O melhor camisa 10 que já vi jogar na vida. Foi o camisa 10 da minha geração.
– Ganhou muitos títulos né, mãe?
– Sim, ficou com a gente por muito tempo, também é um grande ídolo.
– Mas o Inter nunca perdia?
– Perdia sim, meu bem. Houve uma época em que os jogadores que foram vestindo a camisa do Inter não se dedicavam, se arrastavam em campo, não honravam o clube.
– E a torcida fez o que, mãe?
– A gente apoiava e sofria muito. Foi um tempo difícil. Depois que perdemos no mundial de 2010, nessa foto.
– Mas por que você continuou a torcer pelo Inter então, mãe?
– Por que a gente não desiste do amor, querido. Por mais que o futebol fosse insuficiente, estávamos ali para provar que esse amor não morre. Nós colorados aprendemos a amar o Inter nas vitórias e nas derrotas.
– E quando o Inter voltou a jogar bonito de novo, mãe?
– Depois de muito tempo. O campeão de tudo renasceu, voltamos a vibrar de novo e honrar a camisa. Foi lindo, você precisava ver.
– E se o Inter tiver outra fase ruim, o que eu faço?
– Não se preocupe, querido. O Inter nasceu para brilhar. Ele volta. Um dia volta.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

203 Comments

  1. Baita texto Jessica. Tu resumiu nossa esperança. Ah e quanto tempo é “depois de muito tempo o campeao de tudo renasceu” eis a pergunta!!

  2. Muito bom Jéssica!
    É como eu sempre disse: se tivessem começado a reformular o clube lá em 2010, depois do episódio do Mazembe, talvéz hoje já estaríamos numa situação melhor.

    1. Naquela época eles reformularam o salário do Roth.
      E meses depois reformularam a multa recisória dele.

      Bastante reformulação prá tão pouco tempo, não acha?

  3. Futebol é planejamento, tem que começar a planejar direito para daqui alguns anos voltarmos a ganhar títulos, tomará que esse futuro não demore muito.

  4. Espero que mito do “Campeão de tudo” saia da cabeça da direção e do torcedor comum, volte com Academia do Povo, algo que inter de hoje esqueceu o que é.

  5. Bom texto, resume em muito nossas histórias! O INTER surgiu pra min nos anos 70, com muitas alegrias, nos anos 80 brigava e defendia meu inter de todas as formas, já nos anos 90 foi ” foda ” e pra minha persistência surgiu os longos e longos anos 2000! Agora os anos 2011….. não sei mais o que fazer!!! Só me resta pagar a mensalidade KKKkkkkkk

    1. No meu caso tudo começou na década de 90. Muito difícil sustentar a posição de colorado naquele tempo. Ainda bem que veio a década seguinte para mostrar que fiz a coisa certa. Fui com um amigo a um jogo em 2007 ou 2008, ele encontrou um coloradinho aleatório de uns 8 anos e disse para ele nunca ter pena de zoar um gremista, porque eles não tinham da gente. Disse para ele nunca esquecer.

  6. Para que os colorados das próximas gerações sigam tendo mesma paixão e idolatria pelo futebol e seus ídolos, algo precisa mudar. Vejo que muita gente esta cansando de perder tempo e se irritar com jogadores fracos, dirigentes inaptos e muita maracutaia. Nao acho que precisamos vencer sempre, mas precisa haver dedicação, valentia e vontade. Cresci vendo futebol nos anos 90, época difícil, mas tinha orgulho de ver um cara como Gamarra vestindo nossa camisa, fui brevemente feliz no ano de 97…mas ali eu via vontade de vencer. Hoje a torcida cansou, daqui a uns anos podemos perder espaço para times da Europa, ou ate mesmo outros esportes (olha a NFL vindo ai ). Hj em dia a maioria do torcedor brasileiro ignora a seleção, breve isso pode acontecer com os nossos clubes.

    1. Bem lembrado. O futebol brasileiro liderado pela cbf e indo ate os clubes tem feito muito pra matar o futebol. O Inter ate tenta, tem varias iniciativas fora de campo…o problema eh dentro de campo, uma apatia nos ultimos 5 anos sem a gente ver muita mudança, por isso todo ano eh ihgual ao ultimo. Falta presidente forte que chuta o balde e tenha apenas fome de titulo.

  7. Muito legal Jessica. Tem emoçoes que so mulheres conseguem transmitir. Esses textos emotivos sao show de bola. Louis mantenha uma mulher no quadro.

  8. Passados seis minutos do primeiro tempo e eu passei os últimos cinco pensando na vez que fui até a Arena secar o Grêmio num jogo do Gauchão de 2015, ainda tenho o gosto daquela cerveja sem álcool na boca, vai ver é por isso não me recordo exatamente do placar, dezoito a dois talvez. Torcer para o União Frederiquensse em uma estreia de Gauchão na Arena é uma experiência sui generis.

    Quanto ao jogo do Colorado, já empilhamos algumas chances que o Sasha tratou de perder e falta-nos alguém que coloque a bola na rede. Dez minutos e o Anderson da uma paulada no atacante do Ipiranga que ate pretendia fazer algo com a bola mas estava procurando entender exatamente que fim dar a pelota. Enquanto observo que a cerveja que bebo é produzida pela Ambev nos Estados Unidos sai o gol do Ipiranga, pelo visto vai ter festa em Erechim pois o rapaz provavelmente garantiu um contrato para 2017. Vamos virar o jogo não pelo Argel, nem pelo Sasha e tampouco pelo Pifio, viraremos pois estamos jogando contra o Ipiranga de Erechim e todo mundo vira contra o Ipiranga de Erechim.

    Pronto, tá la um amontoado de pessoas de verde no campo de defesa e o Sasha perdendo mais um, virou pelada, mais uma pra história de nosso Colorado. Vitinho matou uma bola no ombro na entrada da area e eu concluo que só essa matada de bola vale mais do que o time inteiro do Ipiranga de Erechim.

    Gargalhando muito eu vejo o replay do primeiro gol do Internacional, um festival de arranca tocos na area poucas vezes antes visto nesta Galaxia. Observando de perto o lance percebe-se que o goleiro tomou uma ruim e vai voltar torto pra Erechim, foda-se, ninguém liga.

    Os volantes estão alinhados e eu só percebi isso agora, Argel é futebol arte, sabe muito, agora vai! Alisson faz uma ponte pra torcida, saber que iremos conviver com o Elruim a partir de Junho me causa dores estomacais e preciso ir ao banheiro. Quando retorno vai começar o segundo tempo do maravilhoso jogo(onde estive este tempo todo?), agora eles estão com o goleiro reserva, tem que ser pelo menos vinte e oito a um.

    Dois a um pra nós em mais um gol de Gauchão, realmente era questão de tempo e eu estou tão anestesiado que não sei nem quem fez o gol, mas duvido que alguém lembre quando ler este texto então acho que estou bem. Vem o Aylon, eh o que temos de melhor no momento, quem sabe ele não joga um pouco de bola? Quarenta minutos e nada, por favor, acaba logo, já eras.

    Gol! Aylon! E aos quarenta e sete eu não sei o que tirar de produtivo deste jogo. Preciso me esforçar muito pra concluir que o Dourado pode aguentar a primeira função sem outro volante do lado, pelo menos nesses jogos amadores. Estamos correndo contra o tempo, se ganharmos o gauchão o ano estará perdido, se perdermos quem sabe não acordamos pra realidade?

    1. A velha máxima
      Muito pior que ganhar o Gauchão , é perder o gauchão
      Pior ainda é dar corda para a turma desesperada do outro clube.

    2. Ir na Arena torcer pelo União Frederiquense é dose hein, deve ser tipo torcer para o time treinado pelo Argel que aposta no Anderson e no exAl.

      Mas eu tbm já fui na Arena, mas por motivos mais nobres. Ver o show do David Gilmour.

        1. Bah, nunca vi uma final de Libertadores in loco… mas esse show foi algo transcendente, não era só música…
          Assim como uma final de Libertadores não é só futebol.

  9. BV em altíssimo nível. Outro dia teve aquele das manchetes, não me lembro quem escreveu, porém lembro que foi bem engraçado.
    Hoje mais um texto bom, diferente dos outros.
    O André trazendo um “resumo dos jogos”
    O Enéas fazendo os pré jogos cheios de informações e retrospecto. O Nickolas na parte técnica, analisando os esquemas e jeito de jogar do último jogo. Jéssica escreve muito bem, textos bem legais que não é só aqui, tem um blog bem interessante. Pedro é perfeito para resumir o sentimento do torcedor colorado. Pablo, Cristian e Tiago também, escrevem muito bem e vao no caminho do Pedro eu acho. Boss é o boss sempre respeitado.

    Caramba, como tá forte o blog.

    1. Porra cara, que legal ler esse comentário! Há menos de um mês atrás, estávamos nós todos colunistas do BV “reunidos” no whatsapp discutindo o que fazer prá movimentar o blog que estava muito parado. Estávamos preocupados em não deixar a peteca cair….
      Teu comentário mostra que fizemos a coisa certa, na hora certa, e que tá dando resultado!
      Obrigado!

      1. Com certeza fizeram o certo, o BV que antes eu já achava o máximo agora tá melhor ainda. A gestão do blog está contratando muito bem, misturado ao que já tinha em casa, bem diferente do Inter…

    2. Muito bom ler isso. Obrigado por aplaudir nossas tentativas, afinal é o nosso unico “pagamento”.

  10. Jéssica, teu texto me lembra um dos primeiros que eu escrevi aqui no Blog. O papo meu não era com meu filho imaginário do futuro, mas com meu “eu do passado”. Meu eu com 11, 12 anos….

    A diferença é que tu conseguiu impactar com um texto que se lê em 3 minutos! O meu levava 459 minutos prá ler, e tenho dúvidas em relação ao impacto!

    1. Lembro deste texto Tiago…..vc prometia ser uma grande promessa, mas depois que assumiu a titularidade ficou como nossos jogadores, só enrolando a gente…acho que vc está dando parte de seu salário para o boss….

      Ps:O texto acima é uma brincadeira..kkkk

      Seus textos estão entre os melhores.

  11. Marque esta coluna Jéssica e deixe de recordação, por que não acredito que o Inter ressurja em tão pouco tempo.

    Principalmente com a mentalidade dominante no momento.

    Talvez os seus netos vejam novos feitos relevantes.

  12. Vi alguns comentários dizendo que esse vai ser um ano de textos muito bons no blog. Não tenho duvidas disso. O quadro de colunistas tá muito bom.

        1. O Bernard não joga nada,alem de ser um baladeiro nós temos valdivia,sasha e vitinho.
          Em 10/02/2016 21:50, “Disqus” escreveu:

  13. Argel vai testar o Jackson do lado do Paulao. Vamos ver. No meio sai Anderson e entra Marquinhos e Argel fala em manter o losangulo dele, não vejo como Marquinhos cumprir a função de Anderson pela esquerda. Então provavelmente ele entra com Bob e Dourado em linha e Alex centralizado com Marquinhos pela direita, Vitinho pela esquerda e Sasha de centroavante. Nas substituições então tira Alex e coloca Anderson e talvez de nova chanche para Aylon e Andrigo no lugar de um dos três da frente.

    1. Se vitinho e marquinhos se movimentarem bastante pra buscar jogo rápido próximos do Alex pode funcionar. Se depender da velocidade do Alex e ficarem mais a frente acho que não rola.

      1. Se depender da velocidade e força do Alex um time de lesmas e tartarugas supera o Inter.

        1. Alex só pode render bem em um time bem armado, bem entrosado, bem treinado… O que não é nosso caso!

          1. Não foi para mim que você pediu, mas o jogo tá bem truncado…
            O Cesar Vallejo se fechando muito bem e o SP com dificuldades de chegar na frente, furar a defesa. Se os peruanos arranjam um gol ja era pro SP.

    1. Teus comentários são parecidos com os de alguém que já passou aqui pelo blog com outro Nick.

  14. O Internacional tem que parar de olhar pelo retrovisor, tem que parar de ficar a todo momento exaltando Libertadores de 2010, 2006, Mundial com o Barcelona, enfim tudo isso foi legal mais já passou.

    Enquanto o time ficar apenas focado no que aconteceu lá atrás, e fica disputando com o Grêmio quem é o menos fracassado as coisas vão de mal a pior no nosso time.

  15. Bah, que baita texto! Parabéns Jéssica!
    Isso aqui é muito tocante “– Filho, mais do que você pode imaginar. Ele nos deu motivos para acreditar que nosso amor ao Inter não era em vão.”
    O Fernandão foi o ídolo máximo da minha geração, que tava começando a acompanhar futebol, e de todos que cresceram nos anos 80 e 90. Ele realmente deu motivos para acreditar no Inter.
    E complementando com uma coisa que eu vi no Twitter hoje,
    “Viver a Era Fernandão e logo em seguida a era D’Alessandro é um privilégio quase indescritível”.

    1. E a chance de termos um novo craque agora, iniciando uma nova era, é quase nula… Três seguidos é muito difícil

  16. 12 do primero tpo e o veranopolis ja perde dois jogadores. Gremio com sorte d campeao

  17. Acho q depois de treze anos eh a primeira temporada q o gremio comeca com um time melhor q o do inter…no papel

    1. Sensacional este texto…

      Eu também ainda acredito no Pato, e esta é a ultima chance dele se destacar na Europa.

  18. Para ajudar vem aí Nilton, volta aos treinamentos e será reintegrado ao grupo, mas só volta a jogar a partir de nove de abril.

    1. Anota aí: logo direção irá falar que os “reforços” são a volta de Nilton, Wellington Risadinha e Valdivia

    2. Bah, mas aí vamos ter 37 volantes no grupo. Pra que contrataram aquele Fabinho?? É cota de volante ruim que todo treinador traz?

    3. Bah, mas aí vamos ter 37 volantes no grupo. Pra que contrataram aquele Fabinho?? É cota de volante ruim que todo treinador traz?

  19. Caraca, vi uma imagem do Walter agora no Uol, o cara tá fininho. Vou tentar postar a imagem aqui

  20. Como falaram abaixo o Walter tá fininho. O Presidente não queria jogadores com “fome”? Olha que baita contratação que seria!!

    1. JOGADOR CEREBRAL, em forma jogaria acima da média de quase todos jogadores brasileiros hoje em dia.

  21. Excelente Jéssica, ótimo post. Me vi falando com os meus guris…. Ambos colorados fanáticos que estão sempre com a camiseta do Colorado!!!

  22. E o Boca tomou de 4 em casa do San Lourenço. Estão falando que é resultado para derrubar treinador. Schelotto está na área.

    1. Excelente notícia. Por que se o Boca tomou 4 do San Lorenzo na Bombonera, imagina quanto o San Lorenzo vai meter na Arena e no Nuevo Gasometro.

      1. Nem tinha me ligado que o San Lorenzo tava no grupo do gremio. De repente a euforia acaba antes da hora pra eles.

        1. É… Kkkkk
          Jogar no México… Contra a LDU muito tradicional…
          San Lorenzo… Vai ser foda. Talvez o grupo mais difícil..

          1. O San Lorenzo com essa goleada alertou os gansos. Eu apostava muito no fator surpresa desses times no grupo do gremio.

          2. Vão cair do cavalo, acham que ganharão o mundo por que contrataram um CraCK.
            Eles não tem nada demais…

            Tenho a mesma opinião.

          3. Queria ser tão otimista como você.
            Mas o GFBPA tende a ser um dos classificados às oitavas-de-final no Grupo 6 da Copa Libertadores.
            A outra vaga deve ficar com o San Lorenzo (ARG), especialmente se aproveitar o fator local.
            Toluca (MEX) e LDU Quito (ECU) correm por fora, na minha visão, e não parecem ter a força muitos afirmam.

          4. Pois é, talvez nem pelo times em si, mas sim pelas condições.
            O jogo mais fácil seria no México, mas a viagem é de matar, LDU é forte lá, aqui só se defende. E o SLO é o bicho papão do grupo

          1. A chance deles é o Argel ficando até o fim do gauchão. Porque a primeira liga vão ter que poupar pelos jogas da LA.

          2. Gostaria mais de ganhar a primeira liga… Se der certo, podemos dizer que fomos o primeiro campeão.

    2. Caro amigo:
      O San Lorenzo ganhou a Supercopa Argentina goleando o Boca Juniors por 4-0 no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
      Foi a primeira vitória do time curvo sob o comando do técnico Pablo Guede.
      O time atuou com os seguintes atletas:

      Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Mas; Ortigoza, Mussis, Belluschi e Blanco (Barrientos); Cerutti (Romagnoli) e Cauteruccio (Blandi).

      O Boca Juniors não venceu um único jogo em 2016 e a pressão sobre o técnico Rodolfo Arruabarrena só aumenta. Ontem, os Xeneizes atuaram em um 3-5-2, com o seguinte time:

      Orión; Cata Diaz, Tobio e Insaurralde; Peruzzi (Gago), Cubas, Pablo Perez (Osvaldo), Meli e Jonathan Silva; Chávez (Lodeiro) e Tévez.

      A Supercopa Argentina foi uma aberração. Ela envolveria o campeão da Copa Argentina 2015 e o Campeão Argentino 2015.
      Como o Boca Juniors ganhou os dois certames, ficaria com esse título simbólico.
      Mas os dirigentes escolheram o vice-campeão argentino de 2015 (San Lorenzo) para fazer o jogo em campo neutro, como ocorre desde 2012, e decidir o título.
      Os demais campeões da Supercopa Argentina foram Arsenal (2012), Vélez Sarsfield (2013) e Huracán (2014).

          1. Fiz isso várias vezes enquanto piá, depois fui perdendo o saco e a paciência de aguardar o início do jogo. Hoje me dia entro com o jogo em andamento normalmente.

  23. Juizão ta rezando pra acabar logo esse jogo… kkkkk
    Digo que não da mais que 2min de acréscimo…

  24. Esse Noir que ta entrando agora era aquele novo Messi que o FC estava trazendo para o Inter vindo do Boca??

        1. Kklkkkk, acho que a distância também complica… Mas seria uma puta companhia… As mulheres no estádio em geral não entendem nada só vao dar uns berros e gritar pro Alisson

          *companhia pros jogos

  25. Gostaria que o texto de amanhã do André fosse sobre o pouco debatido Conselho de Gestão (antes denominado de Administração), como foi prometido em seu post do dia 28 de janeiro.
    Tudo o que pude descobrir sobre o tal conselho encontra-se em reportagem de ZH, visto que NEM MESMO O SITE OFICIAL DO INTER traz qualquer menção à reunião que o aprovou na madrugada do dia 26 de janeiro (muito menos as mudanças propostas).
    Lembrando que os sócios deverão votar a aprovação ou não das mudanças no próximo mês de março.
    A reportagem de ZH encontra-se aqui:
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/02/entenda-como-funcionara-o-conselho-de-gestao-do-inter-se-aprovado-4970930.html

      1. Nem das contas os caras conseguem cuidar direito, tu acha q vão discutir contratações.

        1. Mas isso seria fácil, alguém deve ter indicado o Moura. Eu ia lá e dizia: Angel Mena e Yerry Mina

          1. tbm é complicado, se com 2 ou 3 contratando já acontecem coisas bizarras, imagina com o conselho dando palpite.

          2. Não é bem assim, houve tentativa de desconstrução do Conselho de Gestão neste sentido, ironizando que os mesmos seriam responsáveis pelos nomes a serem contratados. O Conselho de Gestão, vai tão somente definir o nome do Vice de Futebol, assim como aprovar a diretoria de futebol escolhida pelo mesmo. Deverá e deve ter a autonomia para tal de contratações e da escolha da comissão técnica , exceto em casos que envolvam negociações complexas e que possam interferir por exemplo no orçamento do Clube.

          3. Com todo o respeito, o Inter precisa mesmo é de um conselho de fiscalização atuante, que verifique os casos estranhos que acontecem, como essas dividas com os jogadores que sairam.

          4. Esse pode ser um dos caminhos Paulo, experimenta convidar 5 mesmo que sejam amigos e tenta debater um tema do qual tem de sair uma decisão, duvido que mesmo amigos, saia uma unanimidade. Quanto a fiscalização, no quesito financeiro, existe o Conselho Fiscal, que também , em caso de aprovação pelos sócios, devera ter na sua composição futura, 3 membros de uma chapa vencedora e 2 da perdedora, quando forem eleitos os conselheiros fiscais.

      2. É assim: eu faço que explico, você faz que entende, blz? Se algum engraçadinho encontrar algum problema, a gente faz uma ressalva e aprova tudo.

  26. E o Niltão está de volta. Visto que nossa zaga e nada é a mesma coisa, poderiam aproveitá-lo como zagueiro ao lado do Palíndromo. Ao menos não atrapalharia no meio.

    1. Ou ele pode ser aproveitado como o tão procurado “9 do Argel”. Ao menos nao atrapalharia na zaga.

      1. Vitinho hoje pode fazer o falso 9 e Sasha vindo de trás, as posições estão invertidas.
        O terceiro gol contra o Ypiranga começou com Sasha no campo de defesa…

        1. Eu vinha escutando a coletiva do Argel neste dia (não vi, nem escutei o jogo) e ele disse que após a saída do Anderson, quem ficou na segunda função do meio foi o Sasha.
          Argel é gênio!

          1. Consegui ver só o segundo tempo, Marquinhos entrou muito bem no time, quando o Sasha recuou ele tomou conta da meia cancha partindo pra cima dos adversários e ajudando na marcação, Dourado na dele jogou muito bem e Bob pode fazer a segunda função, foi assim que se destacou na Ponte, na real estão ajeitando pro Anderson jogar…

          2. É bem isso…
            O Marquinhos é bom jogador, longe de ser solução, mas pro nosso elenco atual deveria ser titular.

    2. Me chame de maluco: nossa zaga está evoluindo, Réver jogou bem os dois jogos, Paulão é impossível tirar do time hoje porque vem atuando muito bem e mesmo assim parece que o Jackson vai ser testado (bom zagueiro).

      1. Evoluindo? tu deve estar maluco, aquela furada do Paulão no 2° gol do Ypiranga foi de jogador de várzea.

      2. Eu botaria o Bob de zagueiro. Toda jogada ofensiva do inter começa com o Bob enfiado entre os nossos zagueiros para dar o primeiro passe, o que faz com que o meio campo fique com “um a menos”.O Bob de zagueiro resolveria dois problemas: a saída de bola da zaga e o Dourado volta pra posição original. Gauchão é hora de testar. E o meio campo com Dourado, Anderson, Marquinhos Andrigo e Sasha.

        1. Entendo… eu sacaria o Anderson do time pra colocar o Bob, tenho a impressão hoje que estão “ajeitando” pro anderson jogar… com uma boa dupla de volantes a zaga fica mais protegida, to gostando do réver nesse inicio, antecipou uuns lances no jogo.

        2. Eu estava lendo hoje que este recuo do Bob na saída da bola é uma ideia copiada do Guardiola (não riam) para ajudar no passe .

        3. A ideia do Bob enfiado entre os zagueiros na saída de bola, é liberar os laterais. Bob centraliza, e os zagueiros abrem nas pontas, com isso os laterais já podem ficar mais avançados.
          Pelo menos foi o que eu vi nestas primeiras partidas.

      3. Eu botaria o Bob de zagueiro. Toda jogada ofensiva do inter começa com o Bob enfiado entre os nossos zagueiros para dar o primeiro passe, o que faz com que o meio campo fique com “um a menos”.O Bob de zagueiro resolveria dois problemas: a saída de bola da zaga e o Dourado volta pra posição original. Gauchão é hora de testar. E o meio campo com Dourado, Anderson, Marquinhos Andrigo e Sasha.

  27. E isso mesmo Jéssica, um dia ele volta a brilhar, pq realmente nosso time nasceu para isso. Eu também me preocupo um pouco com o impacto que os resultados recentes tem nos torcedores que estão crescendo. Minha filha por exemplo, e torcedora do Bayern (cortesia da copa do mundo), mas no fundo sei que ela e colorada, so não e fanática como eu (minhas unhas não resistem a jogo algum, kkk). Parece que o time deixa a torcida anestesiada, as vezes. Bem espero que esse ano nos reserve mais emoções, menos desconfiança e aquela alegria que ha mais de trinta anos não temos…

Comments are closed.