0
(0)

Lá pelo começo dos anos 2000 um jogo me levou a gastar várias, diversas e muitas horas de minha vida: Rise of Nations. Nele o jogador escolhe uma nação e a conduz da era primitiva até a modernidade. Eu era um bom ditador, consegui levar todas as 18 civilizações do jogo a dominar o mundo.

Confesso que descobri uma lógica infalível para isso. Mas, sem “spoilers”, estratégias ou dicas para quem quiser se aventurar no jogo. Até porque na vida real não existe uma fórmula linear para resolver todos os problemas e nosso jogo é outro.

Falando nisso, queria saber qual, afinal, é o nosso jogo. Hoje li que foi sancionado pela presidência da república em 19 de março a MP 671, para os íntimos o Profut, a lei que visa modernizar nosso futebol e tirar do amadorismo para o estrelato.

Ao saber disso, já imaginei que a CBF e a alguns dos clubes (capachos) seriam contra porque lembrei que ela teria uma regra pra impedir mandato vitalício nas confederações. E não é que eu estava certo!

Nisso a gente fica pensando, enquanto ficamos no estádio, em frente a TV ou com o rádio no ouvido gritando gol ou secando o time rival, uma quantidade nada módica de dinheiro de verdade é pilhado para cobrias as despesas com futebol profissional. Taí uma conta que não fecha, ano após ano os recordes de arrecadação e receita são batidos e, enquanto isso, a dívida com o fisco é cada vez maior enquanto a população é espoliada ainda mais pelo governo. Nem vou entrar na questão de competência e honestidade de parte a parte – Governo, clubes e federações. Fato é que enquanto os clubes pagam milhões a algumas nabas que não fardariam nem em time amador andamos por estradas esburacadas, os vovôs e as vovós não podem pagar seus próprios remédios e por aí vai (como disse, considerando que o dinheiro iria pra onde deve… pra não espichar ou perder o foco da prosa).

Dívida dos Clubes de Futebol
Dívida dos Clubes de Futebol

Outro ponto controverso é o apoio obrigatório ao futebol de base e ao futebol feminino. Eu sou fã de ter incentivo pra molecada e ver o chinaredo em roupas justas jogando o esporte bretão. Um jogo com atletas de biotipo que lembre algo do gênero USA vs Suécia mexem com minha libido mais do que com minha paixão esportiva. MAS, dada a resistência de algumas partes comprova-se que as promessas eram apenas palavras vazias.

Assim, antes de brigar com seu vizinho por causa do time de futebol lembre que aquele acidente de carro ou até mesmo a pessoa que morreu esperando na fila do hospital pode ter sido vitimada, além da incompetência e má fé dos responsáveis, foi pela corrupção em nosso próprio time do coração. Corrupção? Sim! Porque por dolo, culpa ou má fé deixaram de cumprir suas obrigações. (fonte do infográfico)

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

271 Comments

  1. Essa faixa azul – tributos, de que espécie? Imposto de Renda não deve ser, pois é mais cuidado pel R.Federal.

  2. The Strongest – 9 PTS
    Emelec – 7 PTS
    Inter – 7 PTS
    La U – 3 PTS

    Olha, ainda bem que so dependemos de 1 vitoria na ultima rodada, mas como a matematica eh estranha: se perdermos amanha e ganharmos semana que vem = classificacao.

    Por outro lado, se ganharmos amanha mas perdermos semana que vem eh possivel ser eliminado.

    Conclusao? A ordem dos fatores CERTAMENTE altera o produto.

      1. Cjr está de férias e sempre se isola naqueles lugares que não tem carro, tv, celular nem internet…. Ou seja, nada que lembre SP, a não ser o fato de estar lotado de paulistanos…

        – Ô loco, meu! Você por aqui?
        – Não acredito meu, que que você tá fazendo aqui, meu?
        – Eu venho todo ano aqui desde moleque, meu.
        – Não acredito, meeuuuuu! Eu também venho e nunca te vi, que loco meuuuu.
        – Ah, para meu! Ano passado eu tava com uma gata no luau e encontrei você muito loco, meu!
        – Nossa, meeeuuuu. É verdade…. E teve um outra vez que tava uma puta chuva meeeuuu…. E vocês de bike tudo molhado…
        – É, meu… Vou aí…
        – Falou, meeuuu…. Vou aí, puta coincidencia te encontrar aqui.
        -Puta coincidência, meu.

        Se afastam, dão dois ou três passos e….
        – Ô loco, meu! Você por aqui?
        – Não acredito meu, que que você tá fazendo aqui, meu?
        ….

    1. Parabens pelo site, ficou show.
      Dica : dois post no mesmo dia fica ruim pra qm nao tem tempo pra ler tudo e nao quer perdee nada kkk. Abraaaass

  3. Acho que Aguirre vai jogar tudo pela vitória amanhã. O time é dele sem pressão da diretoria, imprensa e torcida. Ele entende que achou o time ideal neste momento. Se é mesmo o ideal só o jogo amanhã vai dizer.

    1. Unico problema eh que ele fez tempos atras um pacto por 10 pontos.

      Como temos 7 agora, ele certamente vai entrar pra empatar, pois esta contando com os 3 pontos da ultima partida contra o mais forte do grupo.

      1. Que nada, a escalação é de time que vai a ganhar. Priorizou a qualidade técnica.

        1. Espero que estejas certo, mas estou tranquilo. Mesmo um desastre total hoje (derrota por 7×1, por exemplo) basta um simples 1×0 semana que vem pra se classificar.

          1. Estou levando fé, para mim ele está no caminho certo. Teremos posse de bola com velocidade.

    2. Qualquer resultado do Strongest hj teria um UPSIDE (BV Dics em Ingles versão comentários #1) …o upside da vitoria do Strongets é que o Inter pode dormir em primeiro lugar amanha.

      1. O zagueirão deu bago na cara do zagueiro do Santos em cima da linha, muito azar. kkkkk

  4. Se alguem tiver um site/rss de um blog legal de algum jornalista pra ir na lateral direita do BV com os outros me passa o RSS do site. Alguns do Velho BV (especialmente do clibrbs) nao consegui transferir pois o RSS nao funcionou.

        1. Era do impedimento, não acredito que nunca leu um texto dele? Os melhores que já li sobre futebol!

        2. O Cecconelo escreve sobre futebol desde os tempos do Impedimento.org. Eh colorado mas escreve de maneira bem imparcial. O pessoal do blog aqui o conhece.

  5. Inter está perdendo a oportunidade de contratar um bom goleiro e um promissor meia (Bruno e Vagner), ambos do Cruzeirinho.

    1. Goleiro até concordo, meias tem demais no grupo, até jovens. Valdívia e Alisson são exemplos. Eu traria o zagueiro Fred do Nóia, tem imposição e qualidade técnica.

    2. Meia armador, se “der meio certo”, já é vendido para a Ásia por um bom preço.

    3. Me chamou a atenção o Matheus, que fez o primeiro gol do Cruzeirinho. Guri abusado. Vai prá cima sem medo e sabe driblar. Tem 20 anos. Se joga sempre assim é uma boa aposta…

        1. aham, o unico que pode entrar junto é o colo-colo.. mas de resto se ganharmos as 2 seriamos top 4 com boca corinthia

          1. Temos que secar o Tigres agora, ganhando hoje e o Colo-Colo ganhando as duas, estamos fora do G4.

  6. Absurdamente, O Inter não tem nenhum de seus recentes contratados na equipe titular.
    Torraram um caminhão de dinheiro… E?

  7. Algo muito sério ocorreu com Vitinho.
    De destaque na seleção olímpica, ao ostracismo completo. Nem no banco fica…

    1. Vitinho é peladeiro/boleiro, tem que apreender a jogar futebol profissional. Pode ter uma técnica acima da média, mas faltam algumas coisas para ele ser considerado um jogador profissional, como comprometimento táctico, visão de jogo coletivo, dentre outras.E o fato de ser destaque em seleção de base (olímpica), não diz nada, quantos jogadores já foram destaque e não passaram disso, exemplos não faltam.

    2. Não sei se é por isso, mas pode reparar: o cara dibla um, dois e perde para o terceiro. E fica paradão, custa a voltar. Não é participativo, não ajuda o time. Até o messi volta mordendo e esse cara ai – nem ai.

  8. Otimo post Cristian. Futebol é como religião os caras sabem que podem deitar e rolar que os fieis dificilmente vao largar de mão. Alem de amboas instituicoes serem favorecidas em questoes epde impostos e tal. Igreja sem pagar impostos (ao menos aqui nos states) e clubes que acumulam dividas de 200 milhoes e no fim acabam sendo perdoados. Assim os dirigentes gastam a vintade q sabem que o governo depois perdoa.

      1. Mas nesse caso específico, falar o que? Discutir o que? Xingar dirigentes? A receita e outros órgãos que não fiscalizam enquanto era pagável o valor?Não tem o que comentar. Só agradecer a infomação.
        E quando qualquer um se manifesta, vira sempre chat.Aqui e em qualquer lugar da internet.

      2. Eu até ia sugerir que se criasse um tópico fixo, tipo o Madruga Colorada lá da época do Orkut, que ficava só pra chat, com assunto livre. Mas sei lá, acho o legal do BV a espontainedade de chegar e falar o que quiser a hora que quiser.

    1. Schroder aqui no Brasil Igrejas não pagam impostos também. Mas por favor não comecem mais um debate teológico.

        1. ótimo né, só o que falta pagar impostos sobre doações, ai pode fechar o mundo.

    1. Pqp river plate dependendo do tigres. E o aurich tava ganhando 3×2 e o togres virou em 5. Agora o river ta se classificando com esse resultado. Tava fora com vitoria do juan.

  9. O futebol é um meio altamente corrupto é dificilmente deixara de ser, enquanto os dirigentes dos clubes buscarem promoção($$$) pessoal, muitas vezes em primeiro lugar, e vitorias do seus clube, as vezes em segundo plano. No futebol brasileiro a maioria dos dirigentes está lá para obter alguma vantajem, mesmo que indireta. Inclusive no Inter.

  10. O negócio agora é secar o Colo-Colo, eles tem que perder uma das duas partidas que tem a fazer. Uma é o Galo fora. Vitória amanhã é obrigação!

      1. O Inter tem que ganhar as duas se quiser ficar entre as 4 melhores campanhas. O Colo-Colo tem que perder uma ou com um empate vai para o saldo.

  11. São Paulo e Galo correm sérios riscos de não se classificarem.

    Última rodada:

    Galo x Colo Colo
    São Paulo x Corinthians

    Tomara que se ferrem kkkkkkkkkk

    1. Esse aí perdeu o time da aposentadoria… já tinha até camisa comemorativa, mas não quer largar o osso

      1. Se não me engano era o Muriçoca que fazia campanha para ele não largar. Já tinha até estipulado data, estou enganado?

  12. Se o Colo Colo empatar o Galo pode se despedir da Libertadores.

    10 Colo Colo
    7 Santa Fé
    6 Galo
    6 Atlas

    Santa Fé x Atlas
    Galo x Colo Colo

    Mineiros podem golear e cair fora.

  13. como é incrivel o quanto esse narrador da fox sports ta sugando o ovo do ex-gazela vitor

  14. Acho que já era os bambis, acho que esse ano a gente não ganha a libertadores.
    Sem são paulo pra enfrentar, o titulo não vem, rs.

    1. Ano passado o San Lorenzo se classificou em 16/16, eliminou o Gremio nas oitavas e conquistou o título

  15. Prefiro jogar o primeiro jogo no Beira Rio, em 2010 funcionou perfeitamente contra Estudiantes e São Paulo.

  16. Muito bom, Cristian!
    Mais ou menos nessa mesma época que tu jogava Rise of Nations eu era viciado em Civilization e eu também usava a estratégia da ditadura (mais fácil pra declarar guerra e conquistar território hehehe).
    Pelo jeito, tem um pessoal que brinca de Manager no futebol brasileiro (mas com dinheiro de verdade) usando mais ou menos esses mesmos métodos dos jogos de computador….

  17. Empate não é bom pro Inter pq na última rodada o Emelec jogando em casa deve vencer a La U já eliminada. Com a vitória garante a sua classificação. O Inter ficaria na obrigação de vencer o Strongest… imaginem a retranca desse time no Beira-Rio, pode dar zebra.

    Amanhã tem que entrar com a postura de quem quer vencer o jogo ou temo pelo pior.

    1. Precisamos vencer, já esgotamos a margem de péssimas atuações fora de casa. O Inter foi ridículo na Bolívia e Equador.

  18. Putz… É verdade que o Aguirre vai com o geriátrico Juan contra o rapido time da Lá U?

        1. Faz tempo que não ve o Réver jogar, ou se vê, só pode ser cego. O cara não dobra o joelho esquerdo de forma alguma.

      1. No quesito bola no chão, não resta dúvidas que o Réver seria a melhor opção. O problema é seu joelho esquerdo, está nítida a falta de confiança ainda para jogar.

  19. mas são rabudo esses argentino, mas por um lado é bom, de cara os melhores já vão ter que enfrentar um time de peso

  20. Galo vai ser outro que vai sobrar para Curintia ou Boca, estou sentindo o cheiro do tri. kkkkk

    1. Acho que o Galo não ganha do Colo Colo, estão jogando pouco e desgastados pela sequencia de jogos.

      1. Mas o Colo Colo deixou a situação complicar. Vão ter que segurar o Galo no Indepedência.

  21. se o Inter for tri da libertadores pode fechar as portas da rbs senão vai alagar porto alegre de tanto choro

        1. Ver Messi e Neymar chorando me parece uma boa.

          Suarez vai morder o Dale e será expulso ainda no primeiro tempo.

          1. Falam do velho Juan mas ele não seria humilhado pelo Suarez como o Davi Luis foi.

          2. Ainda tenho quatro tabletes do preto, não vejo a hora de saborear ao deitar. hehehe

          3. eu to com uma caixa de ferrero rocher mas e o meu tanquinho como é que fica HAHAHAHA

          4. tem aqueles achocolatados da nestle do alpino que é bom pra cacete só que é caro

          5. cara tão vendendo stickadinho de barra agora, aqui em passo fundo tem no bourbon

          6. dà pra parar com esse assunto? O chocolate tá acabando aqui em casa, sobrou só uma barra rsrsrsrsrs

  22. Amanhã vai ser foda. Confiança zero como de costume em jogos do Inter na Libertadores. Mas amanhã é outro dia e pode ser que tudo dê certo, sei lá.

  23. Prefiro enfrentar o Porto no Mundial, Bayern frieza germanica e o Barcelona sedento por vingança.

  24. Sobre a Champions, Sasha joga fácil na do Pastore. Allison disputa vaga de titular no PSG e Barcelona.

  25. Assim não dá, ou cada um arruma um avatar alternativo ou fica uma salada de fruta do caralho.

    1. hahahahahahahahahaha!!!! tirei o meu pra arrumar outro e tinha esquecido de botar de novo!!!!

    2. Meu avatar é uma homenagem aos ratos, estou preocupado pq todo dia um acaba enjaulado.

      1. Tu e o Rock são outros que mudam igual cueca. Já te falei, avatar é igual cpf, pegue um e assuma. Parece falta de personalidade ficar mudando toda hora.

        1. Nunca tinha pensado nisso, vou voltar com a minha foto e vão ter que aturar a minha cara!! kkkkkkkkk

        2. Rock nunca mais colocou a foto de rosto depois que o Tainan disse que ele era charmoso.

  26. Ontem foi aniversário do D Alessandro, 34 anos. Joga quantas temporadas no Inter ?

        1. Nao, mas acho que ele deveria ter saído depois do Mazembe ou na proposta dos chineses.

          1. 34 dá caldo ainda, é só acertar o time em volta dele que joga mais um ano e meio fácil. O brabo vai ser achar um substituto. Já estou de cabelo em pé pensando nisso.

          2. Não acho. Perdemos um este ano: Darrasquesta (será assim que se escreve ?) tem outros…

      1. é, só falta os gamba entrega pro time do papa amanha rerererere

        não duvido nada

        1. se entregar obriga o são paulo a ganhar deles na ultima rodada, e acho que o sp não ganha, mesmo sendo no morumbi.

    1. Danúbio é inferior a times do charmoso gauchao Cruzeiro RS, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo.

    2. Quem sabe vencem os larápios no jogo final junto com uma vitória amanhã do S.L.

  27. tirando os gamba, os times brasileiros tão tudo jogando muito mal nessa liberta.

    vamo ve depois

  28. Tenho acompanhado o assunto dessa lei desde o começo. Aconselho acompanhar o blog do Juca Kfuri (Apenas ignora os comentários dele de política), que é um dos mentores e deve ser o maior apoiador dessa lei.

    Era óbvio que os clubes iriam tentar negar a lei. A parte boa é que ALGUNS estão se mexendo e apoiando a lei, e entre eles está o Flamengo (que é capaz de mover montanhas, do tipo RGT).

    O que me deixa chateado, é que essa nova lei deveria ter sido PERFEITA, para que os clubes e deputados/senadores sujos não ficassem tentando distorcer ela.

    Inclusive já acharam o “bode expiatório” para atacar: O Fato de só poder jogar campeonatos de entidades com eleições de no máximo dois mandatos de 4 anos (Acho que é isso), implicaria em ter de largar a LA e o Mundial de clubes, pois a Conmebol e a FIFA não vão mudar suas eleições.

    Para arrumar isso é apenas uma questão de fazer uma emenda na lei, explicando que isso só ocorre para entidades brasileiras e etc. Mas até isso acontecer na Câmara, muitas “trocas” e “acertos” vão ser feitos.

  29. como é que devemos muito mais tributos que o gremico? alguém me explica isso?

    1. Eu perguntei lá embaixo e ninguém me respondeu. Que espécie de tributos são esses.

  30. Só sei que hoje é dia de LA porra!! O dia já começa inevitavelmente melhor. Não estraga isso Aguirre!!

    1. hehhehe, pois é, a gente começa animado, tomara que não termine o dia lamentando. kkkkk

  31. O que mais me apavora no futebol atual e no Inter mais especialmente é a capacidade que as pessoas tem de MUDAR seu discurso quando mudam de posição. Pessoas que viviam criticando os gastos sem coerência das administrações passadas, continuam fazendo isso …mas só com as administrações passadas ao mesmo tempo que tentam desesperadamente justificar contratações ridículas como as do ANDERSHOW um bon vivant que deixou de ser atleta a tempos ou o Rever, um ex atleta em atividade pagando salários astronômicos…sem falar nas nabas Leo e Nilton. Metem o pau nos ROMBOS deixados pelo Banana Lu, mas o que o Derrótio está fazendo para SANAR isso??? AUMENTANDO o BURACO.
    Esse AMADORISMO ARROGANTE ainda vai cobrar seu preço….e ele é alto, ALTÍSSIMO na verdade….e não demora muito.

      1. esse nem conto mais, notaram como estamos ferrados, imagina uma lesao do alisson, ????

  32. O Inter ADMINISTRATIVAMENTE está a beira de um precipício e sua direção insiste em dizer que a solução é DAR UM PASSO A FRENTE….

  33. Dirigente de futebol só acerta quando os Deuses do futebol não permitem que eles façam o que tem na cabeça….

  34. nosso problema foi cair na mão do banana lu, um completo neófito.

    pegou um clube na crista da onda pra largar na vala comum dos endividados 4 anos depois, ora bolas, devemos 90 pau a mais do que os inquilinos! e isso ai no futuro não sei não hein.

    o Inter vai ter que vender de apa e muito bem pra se livrar das dividas deixadas por esse malandro agulha.

    e outra: perdemos totalmente o prestigio alcançado, ontem os caras da fox não tocaram no nosso nome, pra fox o Inter não existe.

    muito obrigado seu luigi.

      1. eu já acho que são jogadores que no campeonato brasileiro vão render o esperado.

          1. Não temos diretor de futebol… Pifero era ótimo nisso mas acumulando as duas funções não faz nenhuma bem…

      1. Exato! É como fazer campanha contra a rbs e querer que os caras nos dêm preferência em alguma coisa. negócio deles é um negócio. Dinheiro. Injetem por lá e muda tudo.

  35. Estádio Nacional de Santiago trás boas lembranças aos brasileiros, porém “abrigou” presos políticos no regime ditatorial do sanguinário PInochet. Triste memória da América Latina.

        1. pois é, O lula nao e contra a volta dos milicos, desde que ele ditasse as regras, seria mais facil de “manipular” kkk

          1. Recomendo MUITA literatura …comece com Brasil: nunca mais de Dom Evaristo Arns…

          2. Mas leiam também Olavo de Carvalho. Depois tirem as conclusões. Leiam a veja e no mesmo dia, a carta capital. Não sejam doutrinados.

          3. quem manda no Brasil não é o lula amigo, os petistas só almejaram o poder por um motivo: ficarem ricos, quem manda no Brasil é os caras do pmdb.

        1. Lula e amigo de todo mundo,ele consegue ser amigo de bush,obama, da presidenta da alemanha, da cristina kirchner, do evo morales, do fidel, do hugo chavez, e por ai vai, e como um cara que escuta sertanejo , rock , heavy metal, samba, pagode, bossa nova kkkkk

          1. E enquanto se caça “fantasmas” a direita “rouba” os direitos dos trabalhadores via PEC 4330….kkkkk

          2. não existe direita ou esquerda, e tudo farinha do mesmo saco, como disse o rech ali abaixo, o pmdb governa junto com o PT, todos nao valem o que o gato enterra

          3. Direita? Dedpois que acabaram com o brasil tem que fazer de tudo para não sumir. Voltamremos ao século 19. Eu avisei, como diria sabiamente o boss.

        2. Pib bem maior que o nosso e não faz parte do merdosul. Território uma pequena parte do nosso e grande parte improdutiva. Mas o povo, oh!

  36. river já disputou 31 libertas e tem 2 canecos, uma a cada 15,5
    boca já disputou 25 libertas e tem 6 canecos uma a cada 4,16

    quantas libertas já disputamos?

      1. uma a cada 5,5 disputada… por aproveitamento somos melhores do que eles kkkkkkkkkk

        1. Igual ao co-irmão. Se vangloriam que tem mais tradição por terem disputado mais vezes. Eu vejo pelo outro lado. Foram mais vezes desclassificados, consequentemente nosso % de aproveitamento é maior.rsrsr

  37. a muito tempo atrás deixei de acreditar em politica, democracia e o escambau… a prova final de que tudo não passa de treta pra mim foi quando vi LULA e BRIZOLA no mesmo palanque.

    1. Brizola foi o último grande político, coerente e com ideologia (certa ou não, ele a tinha). Nessa ocasião, ele declarou:
      – Na vida, temos que engolir alguns sapos… agora, teremos que engolir este sapo barbudo.

  38. Depois que o Cruzeiro e o Atletico MG tomaram na tarraqueta nesse meio de semana, fico ainda mais convencido que o Aguirre fez o certo mandando os reservas pra jogar no potreiro de rio grande

Comments are closed.