0
(0)

A arbitragem no futebol brasileiro nunca teve fama de ser santa. Ou pecava-se pela omissão, ou, ainda, gerava-se suspeita (eu disse suspeita…) de favorecimento para algum lado no campeonato.

Agora para acabar de vez com as suspeitas eis que surge a tolerância zero! Não sei ao certo qual o real interesse nisso, a gente sempre desconfia de segundas intenções. Porém, analisando jogo a jogo, seria, hoje, meio sensacionalista dizer que há um time claramente beneficiado. Além de analisar o número de cartões, para uma análise justa, é preciso avaliar caso a caso as situações que provocaram a advertência.

Óbvio que fui analisar o Corinthians. Nisso, observa-se que… É preciso observar mais. Os 14 cartões amarelos, contra 17 dos adversários (J: jogo – J1. Edilson; J2. Ralf e Emerson; J3. Jadson e Petros; J4. Edilson, Gil, Ralf, Danilo e Renato Augusto; J5. Gil, Bruno Heleno e Vagner Love; J6. Cassio) não provam nada, afinal, nem pra suspender alguém serviram 😉

Enquanto houver padrão sem discrepância no critério, apesar de não ser certo é justo. Sem entrar na explicação da diferença entre certo e justo, quem lembra do lance abaixo?

CAMPEONATO BRASILEIRO 2005 SÉRIE A - FUTEBOL - ESPORTES - CORINTHIANS X INTERNACIONAL  - O  goleiro Fabio Costa faz penalti em Tinga (e)  em lance durante a partida. - Estádio do Pacaembu - São Paulo - SP - Brasil - 20/11/2005 - Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2005 – CORINTHIANS X INTERNACIONAL – O goleiro Fabio Costa faz pênalti em Tinga em lance durante a partida – Estádio do Pacaembu – São Paulo (SP) – 20/11/2005 – Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press.

É no mínimo estranho a arbitragem ser rígida, claramente inflexível, quanto a comemoração de gol, reclamação de lance… ao passo que as botinadas não tem a mesma atenção muito menos um padrão claro de punição. Ao meu ver isso deveria ser o primeiro “detalhe” a ser corrigido.

Será que querem mudar na marra a cultura dos chorões jogadores de nosso campeonato? Talvez.

Mas, uma frase muito antiga do poeta grego Juvenal poderia ser respondida para nos antes: quem vigia os vigilantes? (Quis custodiet ipsos custodes?)


How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

839 Comments

  1. A expulsão do LL foi o absurdo!!!

    Ele não falou nenhum palavrão, sequer conduta depreciativa contra o juiz.

    Ele mesmo relatou isso na súmula… E os prejuízos, por esse descritério arbitral, ficará com quem? Evidente que o clube.

    Querem pautar e readequar a conduta dos jogadores no Brasil?

    Que se puna as simulações… Os atrasos de reposições… Os excessos de reclamações…

    Se dirigir, ao árbitro, por si só, não é conduta a ser punida. Não há norma que prevê isso. Circular da Cbf não pode substituir a regra geral.

    1. pelo menos ele deveria ter xingado o juiz pra valer, chamar ele de tudo o que esta no livro.
      A Cbf sempre desandando a maionese. Nunca dah uma dentro.

  2. Torcedores do Barça , já estão sentindo o drama :

    F.C.B. 4 & 14
    F.C.B. 4 & 14 – ‏@Catro14_

    Posible rival mundial, INTER PA. Tiene a los miticos DIDA JUAN el central D`Alessandro Nilmar o el punta ex porto Lisandro Lopez

  3. Cara já cansei de discutir arbitragem brasileira , CBF tem que acabar de vez .

    É isso não está muito longe de acontecer não , clubes estão tendo muitas reuniões para isso. Clube dos 13 está voltando .

  4. Nossa, até hoje não engulo esse título de 2005 e aquela ajudinha na Copa do Brasil 2009… Convocar o Nilmar, nosso principal atacante para a seleção justamente quando ele ia jogar uma final?? CBF?? Sei…

    Quando formos campeões brasileiros, deveriamos cantar em couro PENTA CAMPEÃO!!! Para mostrar que nunca esquecemos aquele 2005… Não sei se legalmente pela justiça ainda teríamos como lutar por esse título, ou nem que fosse com mobilização geral da torcida colorada, abaixo assinado, panelaço na frente da CBF e tudo mais que pudéssemos. Ai me vem na cabeça as ameaças da Conmebol de nos tirar da Libertadores de 2006 se entrássemos na justiça para brigar pelo nosso direito de ser dado como campeão pelo que vencemos em campo…

    Afinal, justiça hoje talvez só seria na mesma moeda, com o Inter ganhando uma final bem roubada do Corinthians, ao estilo histórico deles, mas isso não é coisa do nosso feitio e me orgulho do nosso clube por isso…

    A imagem da malandragem, falcatruas com o dinheiro público, corrupção, coisas que tanto assolam o Brasil e nos atrasam se mostram exatamente no Corinthians, clube de massa que deveria servir apenas como um meio de entretenimento para a sua grande torcida, tenho pena por eles…

    O que falar se os próprios jogadores saem do clube e falam abertamente da roubalheira que era por la: http://esportes.r7.com/futebol/times/cruzeiro/noticias/roger-fala-de-esquema-do-corinthians-em-2005-sanchez-rebate-20101113.html

    #2005vive

  5. Quer Brasileiro. Ganhe todas em casa, ganhe dos pequenos fora, empate com os grandes fora, sempre por 2 gols de diferença. Porque no Brasileiro sempre vai ter um expulso ou um penalti contra. A não ser que a Direção atue pra valer na cbf pra equilibrar a pressao dos outros.

  6. E o detalhe que ninguém mencionou. Cartão amarelo por reclamação era pq brasileiro reclamava demais….. Ai no último jogo dois jogadores que fazem o primeiro campeonato brasileiro pois jogavam no exterior tomaram cartão…. Acho q é o resto do mundo q ta errado.

    1. Guri de 18 anos que vem pra base. Se for bom será contratado. É de Mendoza, cidade argentina famosa pelos vinhos, não tem clube grande lá.

  7. Ministério Público pede a condenação de executivos da OAS e a devolução de 240 milhões.

    Quanto vale a Arena Chorume? Já pensou se eles resolvem se livrar do mico e entregar a arena à Justiça?

    1. Aquele tupperware gigante vai acabar sendo comprado pelo gremio, porque não existe outro interessado em ser dono de um estádio de futebol cuja manutencão é altíssima, péssimamente localizado na periferia de porto alegre, em meio à Vila Chocolatão

      o que provavelmente vai acontecer é que os problemas estruturais, de acabamento feito nas coxas, material de quinta categoria, padrão “empreiteira brasileira falcatrua” começe a aparecer assim que a OAS entregar o imóvel. Lembram do alambrado se desmanchando logo na estréia????

      1. Não é beeeeeeem assim… Se a OAS for para o vinagre, o estádio vira massa falida. Vai ser avaliado por um administrador e vai a leilão. E aí, pode ser comprado por quem tiver grana e esse quem pode ter cláusulas bem draconianas pra negociar com os bi-da-be… tudo pode acontecer… até eles serem beneficiados com a falência da OAS.

        1. MAs quem, que tem grana, vai querer comprar o Estádio? o Cruzeirinho? o São José?

          No máximo um “magnata”, que repassa para o Gr~emio…

          1. Ou alguém que queira lavar dinheiro… querido, existem mais coisas entre o céu e a terra do que possa supor a nossa vã filosofia… ps.: esta frase não é minha.

          2. ok.. mas é justamente por isso que eu acho que a coisas vão ser facilitadas para o Gr~emio… Vão ajudá-lo politicamente.

          3. É possível e é até provável, mas ainda não é concreto. Isso aí vai demorar uns 5 anos pra começar a clarear o processo todo.

          4. 5 anos leva só para instruir a inicial! Isso aqui é brasiiillllll cara.

    2. Mas vão entregar em penhora, mais cedo ou mais tarde. Ai é só esperar ir a segundo leilão e comprar baratinho…. Técnicamente é isso. Na realidade, vai levar uns 20 anos. Se continuar como está, em 20 anos, não existirá mais grezembe. Que cagada da direção que inventou essa arena.

  8. Sabem o que ficaria muito engraçado? É lógico que não devem fazer porque viria retaliação, mas no próximo jogo no Beira-Rio, se algum jogador fosse punido com cartão por reclamação, depois do jogo os funcionários do Inter cortariam o fornecimento de água no vestiário dos juízes. Aí, gravando escondido, quando o juiz fosse reclamar com o funcionário que não tem água o funcionário puxa um apito e um cartão amarelo, apita na cara do juiz reclamão e mostra o cartão amarelo por reclamação. Filma e posta na web. Depois abre o registro e libera o fornecimento de água pros caras tomarem banho. Ia ser muito engraçado.

    1. O ideal seria todo time, reservas e comissão técnica correr pra popular pra comemorar.

  9. não sei porque o vidarte sempre puxa para o lado do luigi e do merdeiros, ontem quando ele leu a noticia que o inter colocou mais de 500 mil pessoas no ano no beira rio, lembrou que eles sempre falavam que nao tinha estadio, que faria a diferença, etc..
    Cara, e tao dificil admitir que o time do luigi nao ganhou nada e fracassou porqque era ruim, porque tinha gabriel, airton, Ygor, fabricio, forlan nem ai, entre outros, pega o time do luigi com os mesmos jogadores e coloca esse ano a jogar nao teriamos passado da primeira fase da libertadores, eles brincam com a inteligencia do cara,

    1. Dada o que foi colocado acima, escolha: (a) Vidarte recebia um carinho da gestão anterior e agora está retribuindo; ou (b) Vidarte não recebe mais carinho da atual gestão e agora está revidando.

      🙂

      1. mas independente disse, eles brincam com a inteligencia da torcida,esse papo de nao tinha o estadio, entao todo clube que tem estadio vai ganhar tudo?? o nautico joga a vida toda nos aflitos e o que ganhou?o santos jogou na vila belmiro o ano todo, porque nao foi campeao??

    2. Curti muito quando o Forlan veio, mesmo ele não jogando o que já tinha, tenho até hoje uma camisa dele 🙂

  10. Estive viajando ontem então não teve como comentar o post de ontem…Anderson “Valderrama” noshow…ele é uma enganação até o momento…da dois piques nos jogos (normalmente no fim do jogo), não marca nada e só carimba a bolo (por isso me lembra o valderrama)….para não dizer que não teve serventia até o momento: as vezes ele dá umas viradas de bola interessantes…muito pouco.
    Esta justificando o banco que pegou nos ultimos anos.

    1. Tb não vi tudo isso que estão falando dele. Mas que em relação a ele mesmo melhorou bastante, mas tem que ralar muito ainda para pegar time titular com este estando completo.

      1. Eu já nem falo-escrevo nada. Estou sendo policiado….
        Mas é o que penso também. Torço que melhore, mas pelo passado desconfio que quando chegar no ponto, já morreu de velho.

        1. A perseguição aos corneteiros aqui está ficando insustentável. Estão nos jogando na fogueira

          1. Não importa. Corneteiros do BV, unam-se e lutem. Queimaremos como joões do arco mas que a luz da queimada possa iluminar a obscuridade das mentes tradicionais, conservadoras, mantidas presas à velhos conceitos e fatos arcaicos….

          2. Mesmo que o seja, inexiste relação ente cronologia de fatos/conceitos com realidade factual que se apresenta difusa e sem finalidade anímica.

          3. Agora voce se contradisse… então qual comentário teu se refere a realidade factual não difusa e com finalidade prática: o que conclama os corneteiros a se unirem ou o que inicia com a palavra “Mesmo” porque eles são paradoxais… te enrolaste na própria língua querido… sorry.

          4. Cáspite!!!!! Tens razão: argumentação vazia e frouxa….. Vamos fazer assim: começamos de novo ou esquecemos esse passado inglório e inútil? rsrsrsrsrs Cara: estou tentando aprender com os boleiros a ter um discurso vazio e bem vazio, tipo assim: vazio mesmo.

          5. Se quere aprender a ter um discurso vazio os melhores professores estão na política, não são os boleiros. Grande Abraço.

          6. Com essa tua desistência fiquei macambúzio, e um pouco sorumbático. Não te mixa corneteiro de além mar!!!!

          7. Acho que conceitos apenas. Fatos são fatos. Pode haver versões do fato de fato.

  11. Curti muito quando o Forlan veio, mesmo ele não jogando o que já tinha, tenho até hoje uma camisa dele 🙂

    No Uruguai o cara é considerado o maior Atacante que eles já tiveram , eu realmente curtia o futebol daquele cara , fico feliz por ele ter passado por aquií , e espero que outros grandes nomes passem pelo nosso Clube .

    1. Acho que pelo valor do investimento o retorno foi fraco. Bem fraco. Fiquei muito decepcionado que o melhor atacante que o Uruguai produziu nos últimos tempos, segundo alguns, tenha rendido tão pouco no Inter.

      1. A questão nem foi o baixo rendimento, mas sim o pouco aproveitamento comercial do personagem forlan. Gestão Luigi. Hoje a contratação teria outro impacto com dividendos para o clube e exposicão da marca, pode crer.

        1. Não tem aproveitamento comercial de personagem que resista a um baixo rendimento dentro das quatro linhas…

          1. Mas é claro que tem. Isso significa marketing. Ou você acha que crescemos tanto como clube em nivel mundial mesmo sem ganharmos nada nos últimos 5 anos em função dos resultados de campo?

          2. Nesta estou mais com o fabiano, naquele momento ele veio como o melhor jogador da copa, poderia ter rendido muito mais em ações de MKT

          3. Até poderia… mas dai começou o campeonato brasileiro, ele fardou, entrou em campo e estragou tudo…

          4. Mas se me lembro, começou muito bem – enganou lindo.l Sua decadência foi relativamente lenta no time. Aliás, não entendi o que houve .

          5. Eu só me lembro que no primeiro jogo ele foi mal, no segundo foi mal, no terceiro foi mal e daí eu perdi as esperanças… Daí terminou o Brão e no Gauchão ele matou a pau. Daí terminou o Gauchão e começou outro Brão e ele foi mal no primeiro jogo, mal no segundo, mal no terceiro… de vez em quando tinha uns lampejos de genialidade… pra cair na mesmice de mediocridade… até que foi embora… que seja feliz, longe do Beira-Rio.

          6. A pergunta que não quer calar: Por quê ficamos devendo tanto para ele se foi rescisão contratual? deveria ter sido bom para ambos

          7. Eu não faço a mínima ideia… teria que ler os contratos, inclusive os da recisão.

          8. Discordo amigo. Desculpe mas vc está por fora do poder do marketing. Tem tanta porcaria sendo vendida muito afora nas costas de boas ações de marketing…

          9. Não discordo, mas em relação ao desempenho do jogador de futebol, não tem como enganar: tá todo mundo vendo. É ALI que eu me refiro.

    2. a questao nao e o fata dele ter vindo, é o custo que foi, por ex, he man nao e desprezivel, pode entrar no 2 tempo e ate decidir como tem feito, o problema e ter um cara desses para decidir e entrar de vez em quando ganhando 420 pau por mes, esse e a merda, se fosse uns 150 no maximo ate ia

    3. O que nais me intriga neste caso foi o dinheiro que ficamos devendo para ele, se foi um rescisão não deveria ter sido bom para ambos os lados ??

  12. Por acaso tem a irmandade dos neutros aqui no BV, quero me juntar a eles , ou cria o grupo dos neutros , que não são nem corneteiros nem Beatas !

    Temos que ser o E-Q-U-I-L-I-B-R-i-O do BV .

    1. Doce engano querer isso…. É bíblico: Mateus 12:30: Quem não está comigo, está contra mim. Esse quadrado só tem dois lados….. Entenda isso!!!!

      1. Nem tudo está muito ruim e nem tudo está muito bom , o E-Q-U-I-L-I-B-R-I-O , a mente pensante !

        1. Na teoria todos pensamos ter equilíbrio… todos queremos o melhor para o Inter (senão todos a grande maioria) mas acontece que aqui no BV nós somos muito fanáticos e extremistas na hora de rotular. Tu elogia um pouco já é beata. Critica um pouco já virou corneteiro. Saiu um gol do Inter, somos todos beatas. Saiu um gol do adversário, somos todos corneteiros. E assim segue a vida.

          Penso que tentar criar o grupo dos neutros é uma aventura quixotesca, porque os Beatos e os Cornetas não são grupos fechados. Eles recebem e expulsam membros o tempo todo…

          1. Tipo capeta e anjinho no ombro. Num dia um se sobrepõe ao outro e vice-versa.

    2. Este sou eu, tenho várias respostas neste sentido, é só procurar nos anais.
      EQUILÍBRIO SEMPRE

      1. Esse negócio de procurar nos anais é algo muito perigoso, dependendo de quem procura e de quem deixa que procurem. Você realmente quer que procurem nos teus anais?

        1. KKKKKKKK Estou aqui em Minas tá querendo vir até aqui ??? pode sair prejudicado …kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          falando sério, anais não anel …heheheheh

          1. Não não… no me gusta certos tipos de pesquisa e de procura… Eu sou bastante tradicional neste sentido. Me considero um arcaico em se tratando deste assunto. Mas respeito os que discordam, desde que mantenham de mim uma distância no mínimo regulamentar nos momentos de suas lides.

          2. eu ao contrário gosto muito, desde que seja com a MULHER certa, em caixa alta para deixar claro toda a situação.

          3. por isso a mulher tem que ser a certa, pois ela deve gostar também, daí é só felicidade ….

    1. Voce não quer ver o estádio com iluminação verde e amarela? O teste ficou legal.

      1. bah velho, bem na boa, se tiver so o jogo da selenike vou alugar um filme hehe

        1. Tu é do tempo de alugar filme? Baixa ai no teu pc de grátis… estilo bandeira caveira e ossos. Agora, se a atendente da locadora vale a corrida… bom, aí é outra história…

          1. aonde meu?pior que eu alugo mesmo, mas curto assistir na tv em casa no note nao e bom

          2. Como que tu faz? Eu duvido tu fazer isso na tv estilo tubão que tem aqui em casa…

          3. manda um link ai entao de baixar, eu consigo baixar e copiar em um dvdR e olhar no blu ray?

          4. Com um conversor HDMI para AV resolve o caso. Nada de Cabo, tem de ser o da caixinha.

          5. Preciso de mais dicas tuas… como que eu faço: pego o conversor, conecto no pc ou note e depois na tv e daí é só partir pro abraço????

          6. Vocês tão nessas de baixar filmes ainda ? O bagulho é assistir online .

          1. Também.. de tarde o Rodrigo veio com uma receita de mandioca com não sei mais o que.. to fora.

        1. bah.. ontem me tiraram pra Cristo. De noite um postou uma receita de Gelo Haja paciência.

  13. Estava rodando nas estradas de Góias ontem e pensando sobre nosso time, se fôssemos fazer um plantel com 22 jogadores entre todos os times da série A, provavelmente teria de 8 a 10 jogadores do Inter neste plantel e como titular seria pelo menos 4, é por aí ?

    1. Escalaria pelo menos 4 jogadores no time titular , Nilmar, Juan, Dourado e D Alessandro. Jogadores diferenciados, pouquíssimos jogadores conseguem desempenhar funções similares.

  14. Enzo Tejada, acredito que mesmo sendo jogador recem lancado na segunda divisao Argentina ele deve ser uma boa promessa…
    ‘senao pra que caramba o Pifero contrataria?! nao encontrei nenhum video dele no youtube.
    Que fase maravilhosa vive o meu Inte…. e eu que tanto sofri nos anos 80 e 90…benzadeus!

      1. Ele vai ser do time B, por agora….quem diria hein? Um dia saindo ‘as compras de um jogador para o time B….

    1. Não podemos esquecer aqueles anos, para não cairmos na tentação de nos acomodarmos, achando que está tudo uma maravilha.

      1. Eu nao tô acomodado…entre os dois ultimos confrontos na Libertadores eu pari um filho, tivesse diarréia, tonturas e chilique….

  15. mais uma receita pro meu amigo rock, se nao gostar te larguei

    MONDONGO

    Tempo de preparo2h 00min

    Rendimento8 porções

    INGREDIENTES

    2 kg de bucho (se você achar feio, chame de dobradinha, mas é meio fresco)

    1 pé de boi (mocotó)

    1/2 kg de lingüiça calabresa

    1/2 kg de bacon defumado

    2 cabeças de alho

    2 cebolas

    Sal a gosto (eu prefiro o tempero completo tipo arisco)

    Folhas de louro

    Pimenta vermelha

    Óleo

    MODO DE PREPARO

    Em uma panela de pressão, coloque o bucho (claro que cortado em tiras) cubra com água suficiente para cozinhar e sobrar água

    Coloque uma colher de sobremesa de tempero completo

    Obs

    : Cuidado que o bucho comprado industrializado, cozinha rápido, coisa de 20 minutos na pressão e já dá para olhar

    Não cozinhe demais, ainda vai chegar mais tarde

    Em outra panela de pressão, coloque o mocotó picado, ou melhor cortado em pedaços de uns 2 ou 3 cm no sentido transversal (geralmente vem cortado), cubra com água (também para sobrar)

    Coloque uma colher de sobremesa de tempero completo e cozinhe

    Esse leva 1 hora de pressão

    Depois de cozidos, o bucho macio, mas não derretendo, e o mocotó se desprendendo dos ossos, deixe o bucho cozinhando com a panela aberta, ou melhor ainda, em outra panela maior onde se dará o fortuito encontro, em fogo baixo

    Reparta o mocotó assim: pegue os dedos e metade da canela (do boi, bem entendido), com metade do caldo e coloque junto com o bucho

    A outra metade, os tarugos da canela, descarne, solte totalmente o couro e as carnes, retire o tutano (limpe os ossos) e coloque tudo no liquidificador (os osso é melhor não colocar)

    Adicione o restante do caldo e bata tudo muito bem

    Esse caldo, volta ao fogo, e depois de corrigido o tempero e apurado, servira de entrada como caldo de mocotó (lasque pimenta), para ativar os hormônios

    Enquanto isso (na sala de justiça), o bucho, agora com o mocotó, está apurando

    Deixa ele quieto em fogo baixo

    Lance mão de uma panela ou frigideira apropriada, e coloque um pouco de óleo, e o bacon picado (em tamanho tal, de forma a ser encontrado depois, e não desaparecer) e deixe fritar bem

    Adicione a lingüiça também picada da mesma forma, deixe fritar

    Depois de fritos, coloque as cebolas picadas, e deixe alourar (alourar é frescura para refogar), adicione uma cabeça de alho picadinho (claro, depois de descascar cada um dos dentes) e deixe fritar

    Consciente de que não deve queimar e sim refogar tudo, despeje na panela do bucho e deixe ferver

    Adicione as folhas de louro e deixe o caldo espessar

    Enquanto isso, o povo está tomando o caldo de mocotó, uma cachaça boazinha, cerveja, e aguardando o mondongo

    Não tenha pressa, deixe o povo agoniado

    Parabim, parabém paramondongo

    1. Show de bola. Aqui na região, no mondongo não vai linguiça. Se você colocar linguiça e feijão branco, chamamos de mocotó.
      Ambas as receitas são boas. Pra completar,coloque queijo parmesão ralado e também pãozinho francês novo e misture em seu prato.
      E pra terminar, um garrafão de vinho pra dois pratos de mondongo. rsrs

      1. Pãozinho francês este, que na grande PoA chamam de cacetinho. Haja paciência. Depois o estado inteiro vira alvo de chacotas em todo o país.rsrsrs

      2. No mocotó não vai mondongo de jeito nenhum. Aqui come-se o prato com tempero verde e ovos cozidos farelados por cima. E não esfria por aqui, pois só assim o pessoal faz para vender.

      3. Essa é direto pro meu pé com gota. rsrsrsrs. Aqui no Mato Grosso se faz muito caldo de mocotó.

          1. Tudo o que é miúdos de boi. E mais uma lista enorme. É mais fácil dizer o que comer do que o que não comer. Mas já melhorei, só não pode descuidar muito. Sem contar que tem que se fazer escolhas na vida, por isso escolhi a cerveja. rsrsrs

          2. ta mais nao pode nada tipo rabada,lingua, mondongo, capivara, mocoto,lagarto, essas coisa boa ai?

          3. Bebidas alcoólicas, principalmente as fermentadas. Peixe de água salgada, amendoim, noz, amêndoa, carne vermelho. Claro que não pode , em excesso.

          4. O diabo é que tem coisa boa em excesso. Tu tens que escolher mesmo, não tem como comer um dia cada coisa, tem que escolher cada coisa uma vez por semana, por exemplo. E como tem que beber cerveja todo dia…

          5. Só me deu duas vezes este troço. Aí me informei a respeito, vão a pqp. Que dê novamente , dá cerveja eu não abro mão. rsrsrs

          6. O problema é só quando dá a crise de gota. Depois tu controla e vive normalmente.

          7. Sobre o mondongo, eu só comi uma vez, achei meio pesado. O mocotó já é mais do meu gosto, mas aqui a gente acrescenta mais temperos e não bate, fica com os pedaços mesmo, come com farinha, puro, é muito gostoso. Ah, e pimenta, claro rsrsrsr, e cerveja.

          8. Tá certo… é você que tem aquele problema crônico da gota. Quanto a cerveja, ótima escolha.

  16. A noticia é que o Luque vai pro sport emprestimo. Por isso vem mais um estrangeiro.

  17. Os jogos da seleção so não sao um tédio total pq tem o Galvão narrando.

    1. Depois dos 7×1 esta seleção de “estrelas” decadentes, aonde jogador chega em jatinho privado, esta seleção pode muito bem ir tomar bem no olho do C…..eu larguei de torcer pra essa máfia escrota de time de medalhões…
      nem o tietismo do galvão salva…

        1. Tu era um dos defensores do Felipao e da seleção antes do 7 a 1 kkkkk.

          1. Acho que estás me confundindo…eu tenho um sósia aqui no blog…

        2. Pra mim, o fim da seleçąo. Pra renascer, só quando prenderem todos da CBF.

    2. Não defende o Galvão que tu vai levar pancada do Sandro. No que eu concordo com ele.

      1. Acho que o narrador e o comentarista da espn ontem no jogo do inter contra o sp na sub empresário era pior que o galvão. Não aguentei e desliguei a televisão.

        1. Eu até acho que o Galvão tem uma quedinha pelo Inter no sul, mas o cara é chato demais.Na globo o menos pior é o Luis Roberto.

  18. A Copa do Mundo é torneio um interessante , embora tenha se tornado uma competição abaixo da Champions League em qualidade técnica, tatica. A Copa sempre será mais relevante devido algumas peculiaridades, periodo de 4 anos, nacionalismo, se não fosse isso já estaria ultrapassada.

  19. Nao sei porque assisto esses videos ,tenho vontade de vomitar de raiva dessa cambada de mafiosos e ladroes

  20. Tah rolabdo um boato forte q o brasil vendeu a copa…
    Neymar nao teria tido lesao nenhuma….vamo esperar pra ver…depois desses escandalos nao duvido.

    1. bah velho, nao sei, que vantagem teriam em vender, deixar de ganhar uma copa dentro de casa e ficar para a historia, acho que perdemos porque somos ruins mesmo

      1. Eh sem nexo mesmo…mas ja li em tres sites diferentes….mas a globo abafa….

    2. Todo mundo viu a imagem da falta no Neymar, foi absurdo, ele teve muita sorte. O Brasil poderia ter vendido e perdido o jogo propositalmente, com Neymar em campo.

    3. Se tivesse sido vendida, com certeza não constaria um item que teríamos que levar 07 na cola.

      1. O q tu acha q ia acontecer…se um time entrar pra perder e o outro com muita vontade d ganhar?

    4. Eu, particularmente, jamais duvidaria levando em conta a podridão que assola nossas instituições… mas com um tecnico velho, ultrapassado e arrogante no comando, uma zaga formada por David Luis e Dante e lá na frente o Fredão em péssima forma contra uma alemanha não precisava nem vender não… se alguém realmente comprou foi muito burro kkk

    5. Se mexerem muito, a de 1998 também pode trazer “surpresas”. Aquela ali eu nunca engoli. Só no 7 x 1 eu vi o Brasil tão apático. Aliás, em ambas o “craque” do time ficou de fora do jogo.

      1. Acredito bem mais em maracutaia naquela do que nesta. E as explicações depois, então.

        1. Com a diferença que a lesão do Neymar nós vimos como foi, já o chilique do Ronaldo….

    6. A de 2014 é bobagem… Brasil tava jogando mal pra caraleo, sem o Neymar então ferrou tudo e tomou 7… depois tomou mais 3 pra fechar o caixão com chave de merda… já em 1998…

    1. Não vejo muito problema.. A BRIO também precisa ganhar o dela.. faz parte da parceria..

      E prefiro nem ter a marca do inter associada à CBF

    2. Será engraçado se os grêmistas tentarem debochar disso, pois eles não ficam nem com a bilheteria dos jogos deles.

  21. Desculpe, mas o Galvão elogiou muito o INTER, na final entre Barcelona e Juventus, até anunciou o jogo contra o Tigres, pra próxima quarta. Sei não, mas também acho que ele tem uma quedinha pelo INTER.

  22. O jogo da SeleCBFnike de hoje é tão importante pra mim quanto amistoso entre um time da terceira divisão do Nepal contra um da quarta divisão do Casaquistão.

  23. Sobre a arrecadação do jogo da Seleção hoje,realmente vai tudo pra BRIO, mas o Rech deu uma opinião agora ha pouco, diz ele: O INTER FEZ UM ÓTIMO NEGÓCIO NA REFORMA DO BEIRA-RIO, É JUSTO QUE NESSES EVENTOS ESPORTIVOS, ELES GANHEM A PARCELA DELES. Diferente do gremio, que não tem a gestão do estádio, por isso está quebrado.

    1. Segue uma receita bem boa.rsrssr

      Gelo

      Ingredientes:
      500 ml de agua potavel.
      1 chaleira.
      Uma forma d gelo.
      1 torneira.

      Modo de preparo:
      Ligue a torneira…Bote meio litro de agua na chaleira e coloque pra ferver ( ninguem quer bacterias, entao tem que ferver).
      Depois de ferver, q pode levar uns 5 minutos, depende do teu fogao, vah despejando a agua nos buraquinhos da forma de gelo ateh encher todos. Depois disso coloque no congelador e espere 4 horas( pode levar mais ou menos tempo, depende da geladeira). E pronto.
      Voce pode usar pra beber refri, uns loucos colocam no cafe, em lesoes e ateh na relaçao sexual .
      Bom apetite

          1. Esta eu sei. Só que o bom é fazer com banha e não com azeite. Coisa de colono.

        1. a pedidos

          Ingredientes

          1 xícara (chá) de leite

          1 tablete (15g) de fermento para pão

          2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

          2 colheres (sopa) de açúcar

          1 colher (chá) de sal

          1 colher (chá) de casca de limão ralada

          2 ovos

          4 a 5 xícaras (chá) de farinha de trigo

          Manteiga para untar

          Farinha de trigo para polvilhar

          1 pacote de manteiga (200g)

          Modo de preparo

          Ferva o leite e deixe amornar.

          Quando estiver quase frio, dissolva o fermento em 1/2 xícara (chá) de água morna e misture com o leite.

          Acrescente a manteiga ou margarina, o açúcar, o sal, a casca de limão, 2 ovos e bata bem.

          Junte 2 1/2 xícaras (chá) de farinha e misture.

          Vá acrescentando o restante da farinha aos poucos e amassando até que a massa fique uniforme e maleável.

          Faça uma bola com ela e coloque numa tigela untada.

          Vire para untar do outro lado.

          Cubra e deixe crescer por 1 hora.

          Amasse a massa, cubra e leve à geladeira por mais 1 hora.

          Amasse a massa novamente.

          Abra-a com o rolo sobre uma superfície ligeiramente polvilhada, formando um retângulo.

          Espalhe 1/3 da manteiga, dobre a massa em três partes e abra novamente.

          Repita a operação mais duas vezes, até terminar a manteiga.

          Leve novamente à geladeira e deixe crescer por mais 1 hora.

          Abra a massa e corte em triângulos.

          Faça os croissants:

          Enrole os triângulos começando pela parte mais larga.

          Leve à geladeira e deixe por mais 30 minutos.

          Coloque os croissants numa assadeira sem untar e asse em forno quente por uns 15 minutos, ou até que dourem e fiquem crocantes.

      1. Vai derreter o plástico das forminhas… mas se tu tiver AZAR e não derreter, o plástico vai aquecer e liberar Xenoestrógeno, dioxina e outras toxinas que vai deixar o teu gelo muito mais nocivo que as bactérias que tu queria matar fervendo a água…

    1. O time B é uma forma dos empresários lançarem jogadores. Serve pra troca de promessas entre cartolas e clubes e para que o olheiro do time principal tenha serviço. Só.

  24. Fox sports transmitindo vt do corinthans da libertadores….nao se conforman kkkk

  25. Já que estamos falando em receitas, vai umas poções mágicas:
    POÇÃO BÁSICA DO AMOR
    Encha um pequeno caldeirão ou pote com uma mão de folhas de alecrim, 13 sementes de erva-doce, 2 trevos, 3 folhas de gerânio-rosa, uma colher sopa de mel e um pouco de vinho tinto. Leve o caldeirão ao fogo e deixe a poção ferver. Coe e adicione um pouco da poção a um copo de vinho ou suco de fruta e sirva-a ao homem ou mulher por quem deseja ser amado.

    POÇÃO DO AMOR

    2 xícaras (chá) água
    1 xícara (chá) pétalas de rosa de jardim
    2 colheres (sopa) mel
    1 pauzinho de canela
    Ferva a água e coloque as pétalas, o mel e a canela e tampe para abafar. Coe e beba ainda quente. Você ficará irresistível!
    POÇÃO PARA AFASTAR A NEGATIVIDADE
    Casca de uma maçã
    Hortelã
    Mel
    Faça um chá com a casca de maçã, assim que ele ferver acrescente um punhado de folhas de hortelã e deixe esfriar. Beba imaginando toda a energia negativa se dissolvendo e limpando sua aura, se preferir adoce com mel.
    POÇÃO PARA AUMENTAR A CORAGEM
    Limão cortado em cruz
    Uma rosa branca
    Mel
    Uma água marinha (cristal)
    Na hora de Marte, prepare este chá simples para ter mais coragem para enfrentar os problemas. Acenda um incenso de bálsamo, que tem propriedade de acalmar e harmonizar ambientes carregados, além de dar inspiração e beneficiar o relaxamento.
    Deixe tudo em infusão em água quente por alguns minutos. Depois, beba lentamente dizendo:
    “Eu afasto o medo de mim”
    Retire a água marinha depois de beber e lave em água corrente e carregue-a consigo.
    POÇÃO PARA AFASTAR A NEGATIVIDADE
    Casca de uma maçã
    Hortelã
    Mel
    Faça um chá com a casca de maçã, assim que ele ferver acrescente um punhado de folhas de hortelã e deixe esfriar. Beba imaginando toda a energia negativa se dissolvendo e limpando sua aura, se preferir adoce com mel.

    1. Simpatia para ganhar dinheiro:
      1) acorde cedo;
      2) tome um banho;
      3) vá trabalhar.

          1. Estranho pq? A competicao é pesada e os EUA saiu dos grupos na copa do Brasil e so foi perder pra Belgica. Em 2002 foi roubado contra a Alemanha ou teria chegado a Semi final e o brasil nunca teria feito a final contra o alemaes naquele ano.

  26. EUA continuam o projeto de se tornarem uma grande potência no Futibas…

    Mas para isso eu acho que precisa de duas coisas ainda:

    Uma boa campanha em copa, que geraria mais receitas de TV, e atraíria mais craques para a MLS…

    E achar um ídolo a altura de Neymar, Messi e companhia..

    Daí sim ninguém segura…

    MLS já é um BAITA campeonato.. Mas ainda precisa (e vai) melhorar.. Daquin uns 15 anos. .sei não…

    1. só precisa dos americanos gostarem mais de futebol , eles já tem varios outros esportes muito mais populares por lá

      1. precisar gostar mais é desnecessario, pois quem ja gosta, gosta muito. O numero de peesoas que AMA o futebol nos eua é maior que a população do Uruguai, paraguai, chile, bolivia somados. Então não é questao de gostarem mais. É questão DE TEMPO. Pois organização ja tem. Quem le o BV ja sabe que venho avisando isso ha anos e desde 2005 o futbol da liga MLS tem melhorado 400%.

        1. Tá com um crescimento muito rápido. Mas ainda falta o amor como primeiro esporte, o que nunca vai acontecer (acho), pela própria cultura yankee dos esportes coletivos com as mãos e de placares elevados. Percentualmente à sua população o futebol nos EUA tem muito poucos fãs incondicionais (percentualmente, não em numeros absolutos) e ainda é criticado pejorativamente como um esporte chato”. Perde pra basquete, baseball e hockey. Mas é inegável que são muito organizados e estádios sempre lotados. Acho que permitir times canadenses, como no hockey e basquete, tem ajudado bastante. Esses dias vi um jogo do toronto contra o miami. Muito legal.

  27. Ano passado o Sheik estreou pelo Botafogo contra o Inter. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Inter permitiu o empate em grande atuação do Sheik com gol em que empurrou o Juan. Esse ano vai se despedir do Corinthians justo contra o Inter…

      1. Espero, viu. Se o Inter não vencer agora, não vence nunca mais. Essa tôca incomoda.

        1. O jogo é em São Paulo, ou seja: um local inóspito e perigoso. Todo cuidado é pouco. Por isso não acredito que o Inter vá ganhar até porque vai entrar para não perder, o que é coisa muito diferente. E quem entra para não perder, perde…. No máximo, empata, o que em termos desse campeonato é a mesma coisa.
          Assim ( e quem quiser criticar essa critica que o faça): temos 3 Inters.
          1. O que joga bem e quer ganhar: esse joga 45 minutos e apenas no Beira Rio e olha lá.
          2. O que joga mal 90 minutos e não quer perder: esse joga fora, como se “fora” fosse outra galáxia para os tupiniquins.
          3. O que joga mal em casa: nos 45 minutos outros da situação “1”.
          Complicado? O texto não; o Inter sim.

    1. Vai jogar no time B, e se mostrar qualidade será contratado em definitivo.

    2. Perguntas para que. Para fazer negócio. Do negócio sai a comissão (tudo off, em contas de laranjas) para (1) o diretor do clube que vende; (2) para o diretor do clube que compra; (3) para o empresário que mantem relações “comerciais” com ambos.
      Assim, te coloca no lugar de qualquer um desses 1,2,3: porque não fazer negócio? Vivem disso, inclusive os que magnanimamente deixam tudo de lado para trabalhar de graça para seu clube do coração (e do bolso).

    3. E por que não?

      Valdivia foi assim…
      Fred idem…
      Giuliano da mesma forma…

      Queria que contratase um Forlan da vida? Um Scocco com adrenalina?

      Clube vive de apostas…

      1. Mas empréstimo de 6 meses é estranho.
        Pq com o Luque foi diferente?
        Qual certeza que tinham no Luque e não tem nesse cara?

        1. Não consigo te entender…

          Vc queria um contrato de 4 anos com um jogador de 18 anos?

          A meu ver, as apostas devem ser assim… Empréstimo… Se render, contrata.

          Sobre o Luque, havia um investidor bancando…

          Hoje, diretamente, não se pode mais fatiar os direitos econômicos…

          1. Claro que não entende, eu perguntei como esse cara vem, vc que saiu despejando isso e aquilo…
            Na noticia não fala de como é o contrato, queria saber qual o interesse de trazer um cara de lá e se alguém conhecia, simples.

            Abs.

    1. De seis em seis meses o Palmeiras vai trocar de técnico, contrataram mais de um time e precisam de tempo para adaptação.

      1. Então…tomara que o inter mude essa cultura, mesmo que não ganhemos nada este ano.

        1. Verdade, me parece que o trabalho no Inter está sendo muito bem feito, tomara que continue.

    2. Em tempo, não é um mau técnico, mas pegou um clube estruturado e com as peças certas (que foi desmontado pela mesma diretoria) e principalmente teve tempo, coisa que os amigos não querem dar pro Aguirre.

      1. Marcelo Oliveira perdeu duas vezes seguida em libertadores treinando times muito superiores aos times que o eliminaram (River e San Lorenzo). Tomar uma virada por três a zero em casa só pode significar que tem algo errado. Escalar o Willians significa que tem algo errado. Era mês 05 e o time não rendia nada.

        1. Poxa, temos que levar em consideração que ele havia perdido a mãe a poucos dias.
          E em relação ao time escalado, foi o mesmo que ganhou do River lá na Argentina.
          Não vejo culpa alguma do treinador neste caso.

          1. Mas ano passado ele não perdeu a mãe. O jogo lá na argentina o cruzeiro já tinha jogado mal, ganhou por ruindade do River e sorte. E ele repetiu o time mandou o cruzeiro atacar no mineirão displicente, jogar frouxo. Na primeira bola que o River acertou, o time se borrou todo. O que que tu faz ? Troca. Ele ficou vendo a merda acontecer. No fundo, eu acho que ele ficou puto com a venda dos jogadores do ano passado, e ligou o foda-se. Se o Palmeiras deixar de ser burro nas contratações e der tempo pra esse cara, provavelmente vai ganhar um brasileiro ou lutar por um em dois a três anos. Mas no cruzeiro acabou o tempo dele de maneira abrupta. Ele só foi campeão brasileiro por que pegou o cruzeiro que o Roth montou KKKKKK

      2. Verdade, mas fez um trabalho razoável no coxa com peças não tão boas.

          1. É um baita treinador.

            Acho que o perfil do elenco do Cruzeiro é que não é feito para a Libertadores.

  28. Notei q minha cpu so desliga sozinho d noite…to achando q eh por causa da rede eletrica ser fraca…sera?

        1. Sou um expert em crianças. Elas são assim: ai fazia isso. Sempre deu resultado. A tua CPU deve ser nova…..quando ficar mais velha, passa…. rsrsrsrsrsrsrsrsr

  29. Quando os jogadores tiverem no túnel de acesso ao campo do Beira-Rio verão isso a partir de hoje . F5

  30. Tenho uma curiosidade para comentar aqui com vocês.
    Domingo eu estava acompanhando ao jogo no estádio, quando um torcedor que estava ao meu lado comentou: “Olha o como é bobão esse Alisson Farias…”.
    Neste momento os jogadores estavam aquecendo atrás do gol defendido pelo Alisson (goleiro). Enquanto Moura e Alex puxavam a fila, corriam, e faziam os exercícios solicitados pelo preparador físico, o menino da base ficava agarrando os calções que já estavam na altura dos joelhos (estilo calça de mano, tá ligado)…
    Em nenhum momento vi ele correr no aquecimento e tenho dúvidas se mesmo com todo o calor daquele domingo ele tenha chegado a suar…

    As vezes nos perguntamos porque um ou outro jogador não ganha oportunidades e tal.
    É uma pena, pois qualidade o menino tem.

    1. Crise no beira rio…

      Falta elástico nos calções dos jovens… Kkkkk

      Muita coisa acontece nos bastidores.

      Tem jogadores que arrebentam nos treinos e nada fazem no jogos… E vice versa.

    2. Mas é muito fácil ver 10 min. de jogo e achar que sabemos tudo sobre aqueles caras que passam 8hs por dia com os treinadores e preparadores físicos. Os caras aqui acham que sabem mais que os caras que convivem no dia a dia dos jogadores. Nós só podemos chegar às conclusões depois de um bom tempo. Nas atitudes do dia-a-dia o treinador tem a oportunidade de conhecer muito mais um jogador.

    1. Po ai não da neh, só 10 milhão por um jogador que vai ser titular lá no Man United .

      Pede Mais Piffero!!!!

      1. A proposta pelo Fred começou acho que começou em 8 e ele saiu por 15.

          1. Tb acho, mas ele não vale mais do que 18. Sandro saiu por 10 e com o Inter mantendo 10 %.

          2. Bom dai já da pra começar a conversa 18 já Ta rolando.
            Tem que aproveita que o Man United Ta com “só” 300milhões de Euros pra gastar ,e tenta sugar mas um pouco dai hehe

    2. Já paga o déficit do Luigi.

      E nada se sabe se não irá se tornar um rodrigo possebom.

    3. Vale mais que 10, sem dúvida. Mas, mais que isso: ainda não temos substituto pra ele. Portanto, que Piffero não nos decepcione e segure o rapaz até o final da LA.

      1. Píffero afirmou que não venderá ninguém do time principal…
        Espero que cumpra.

        1. Mt difícil, se o Inter ganhar a Libertadores enfrentará uma pressão enorme para negociar jogadores. Clubes da Europa oferecendo 10 x mais do que o salário do Dourado, Sasha, Valdivia, empresários dos jogadores doidos para vender a porcentagem dos direitos. Não depende só do Piffero, Inter, jogador e empresário decidem. E não adianta bater o pé para não vender, precisamos de jogadores focados e da parceria com os empresários.

  31. Informativo Inter ‏@Infos_Inter 4 hHá 4 horas
    Volante Wellington Martins está APTO para jogar. Bertotto está em fase final e em alguns dias estará apto.

  32. Os valores em transações de jogadores entre clubes da Europa são diferentes dos que oferecem aos sulamericanos. O Barcelona contratou o Aleix Vidal (quem???), lateral do Sevilla (ah!) por 18 milhões de euros……Aos sudacas oferecem migalhas…..
    O europeu é muito xenófobo. Para ele quem não está na Europa não tem valor. Aos habitantes das Américas (central e sul) dão pouco valor: são os sudacas, cidadãos de segunda categoria. Dai os valores que oferecem aos jogadores daqui….

  33. Em junho de 2010 Wellington Martins sofreu uma torção no joelho esquerdo durante o período de treinos com a Seleção Brasileira sub-19 e ficou cinco meses parado.
    No começo 2012, quando Wellington era titular absoluto da equipe do São Paulo, sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treinamento e ficou de fora dos gramados por um período de sete meses.

    No Inter recupera-se de cirurgia no ….. joelho esquerdo!!!!!

    Ou seja: joelho é joelho! Creio que infelizmente é outro que irá andar de lado, nesse entra e sai da enfermaria….E isso que tem apenas 24 anos.

    1. Calma… vamos ver se de repente AGORA com esta cirurgia os problemas do joelho dele não se resolvam. PA tem médicos cirurgiões ortopedistas muito bons, padrão internacional, coisa fina mesmo.

  34. Muito se fala aqui da tal “caixa de areia”. É sensacional! É (como explicar? ) uma espécie de exercício com varetas, onde o jogador se esconde atras de uma delas e tem que chutar uma bola para outra pessoa que não está escondida. Essa depois joga a bola para outra vareta em que o jogador está e a coisa recomeça. Creio que acaba quando termina. Ver http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/04/video-na-caixa-de-areia-wellington-martins-trata-lesao-no-joelho-4739704.html (F5).

  35. Fabiano Baldasso ‏@FabianoBaldasso 7 de jun
    Uniforme de Rodrigo Dourado não pode ser Nike…tem que ser Armani.

      1. Jogou bem mesmo, muito perigoso no ataque. Deixa uma avenida na defesa e poderíamos ter aproveitado melhor esta situação naquele jogo, mas no fim deu tudo muito certo.

    1. não sei, acho que até uns 10 anos a mudança pode ocorrer, se muda depois é porque não era nada mesmo antes.

    2. acho que ela é uma vira-casaca kkk Tenho uma amiga que era colorada, família colorada, daí casou com um grezembista e em 2005 logo após nos roubarem o brasileirão e o grezemB ganhar a batalha dos aflitos virou grezembista. E ainda me disse assim: “ah o inter é sempre a mesma coisa, nunca ganha nada”. Não é que por castigo depois daquilo ganhamos tudo??? kkkk Até hj acho que a pé frio era ela… E como profetizou minha mãe à época: “Depois ela toma uma guampa do marido gremista, separa e ainda fica com a herança maldita de ter que torcer pro gremio” kkkk Dito e feito!

    1. O nosso idolo eh nota 10 mesmo…por culpa dele eh que eu gosto “um pouquinho” dos argentinos..kkkkk

    1. Esse campeonato tah caindo no nosso colo…eh soh ter foco e nao vender ninguem

        1. Como assim? Aplaude e vaia num mesmo …lance. Por que não num jogo inteiro?
          Não existe politicamente correto na paixão..

  36. grezembistas em boa quantidade, faceiros da vida curtindo o gigante da beira-rio hehehe

    1. Colorado tem qe guardar a grana para momentos mais importantes que terão pela frente. Simples assim.

      1. com certeza… o porteiro do meu prédio sempre me ve saindo pro gigante, daí hj perguntou: ‘E daí, vai no jogo? E eu: Minha seleção é outra e veste vermelho hehehe

    1. bah… se começar mexer nisso daí que vão ter mais prazer ainda em nos roubar

  37. Parada para a Copa América nos salvou, se não Alex teria jogado as duas contra o Tigres

        1. nem de graca pra ver essa eca de time de mentecaptos jogarem( com excessao do nosso grande Geferson, eh claro..)

  38. Narrador achando q neymar no banco vai frustar os gauchos kkkk, to cagando pra neymar…

    1. tem de tomar 7×1 da hunduras.. essa cambada milhionaria nao serve pra nada..

    1. vai ficar judiado depois destas ANTAS perambulando 90 minutos em cima dele..

  39. 11 min de jogo nenhuma chance de gol. isso é time do dunga. Sem individualidades acima da média o time não rende

      1. poisé, sem ele não joga. assim como no inter se não tinha d’ale não tinha jogo. Não gosto do dunga como treinador

          1. Se nao tirassem em 2014 estava-mos na segunda…e esse ano nao estariamos na LA.

          2. Nem melhorou depois que ele saiu. A culpa disso foi do Luigi que montou um time com os quatro jogadores de trás com mais de 34 anos.

  40. Mas tá feio o gramado do Beira-Rio. O que acontece? Agora não é mais aquele papo de grama de verão. Já replantaram, é grama de inverno.

      1. Só falta essa… Dizerem que tá faltando frio. Aliás, esse negócio de ficar trocando grama, tb… Hoje em dia tá tudo uma frescurada. Jogador não pode jogador dois jogos, a grama tem que ficar trocando… É complicado esse mundo moderno.

          1. Nem sempre, no inverno as goleiras sempre ficavam sem grama. Mas o gramado de um modo geral não era tá frágil.

    1. Acho que tem dois fatores. O primeiro é que quando do jogo é na chuva ou logo após a chuva como hoje, a grama sofre mais. E outro é que me parece que a cobertura nova diminuiu o a incidência do sol, então pode ser que ainda não se adaptaram a isso.

      1. Acho que é por aí… Aliás, vendo a torcida hoje, tinha um monte de gente de capa de chuva. Fiquei pensando por que não fizeram a cobertura avançar mais, pra proteger melhor a arquibancada inteira… Aí me ocorreu que eles foram “econômicos” justamente para tentar garantir mais sol para o gramado.

        1. Não é viável colocar aquela cobertura móvel, pra fechar só em dia de jogo com chuva.

          1. Acho que é muito caro… Deve complicar bastante o projeto. Ainda mais considerando que o Beira-Rio foi reformado, se partiu do que já tinha.

          2. Teria que ser uma engenharia caríssima eu acho. Pelo tamanho do estádio e tipo de cobertura que ser sobre posta a cobertura. me parece inviável.

        2. Os calculos estruturais não permitiam. O projeto original avançava mais a cobertura, mas pelos cálculos feitos as P1 (estrutura que fica no solo) não suportaria o peso.

  41. Me parece que esse tipo de grama sofre muito com umidade e sem muita incidência solar. Acho que está na hora de repensarem o gramado. O que é bom nos EUA pode não ser igual aqui. Nossa sequencia de jogos é mito maior.

        1. Mas parecia melhor e mais resistente, no geral, do que essa aí do gramado novo do Beira-Rio… Essa aí até parece que fica soltando mais. A outra era um tapete.

          1. Foi o que te falei abaixo. O tipo de grama era mais resistente. Em compensação o jogo se torna mais rápido nesse tipo de gramado. Mas pelo jeito não se adapta ao nosso clima.

      1. mas tinha sol durante todo o ano. Falta o know how europeu de conservação no inverno.

        1. O problema é que parece uniformemente feio… Se fosse só onde não pega sol, seria em determinadas partes. Mas parece todo ele judiado.

          1. Mas já notou que não interfere no jeito de rolar a bola? Muito estranho, as vezes acho que é uma areia preta que sobe.

          2. Notei. A bola parece que rola bem, mas, vendo de perto, o gramado solta pequenos “tufos”. E, no geral, parece seco, meio queimado. Dizem que eles plantam azevém junto, no inverno. E que tem uma “tela” ou sei lá o quê… Um monte de frescuras. Mas o resultado não é bom. Isso aí é padrão gremixo.

          3. Pois então, ao longo do dia varias partes do gramado ficam sem luz do sol. Falta uniformizar o uso do carrinho. No Old Trafford, por exemplo (que eu conheci), o carrinho é usado diuturnamente e de forma padronizada. Além disso, não tem treinos no campo principal.

          4. Acho que molham demais o gramado tb, pelo tipo de solo utilizado acho que é um mau negócio. Até o Itaquerão que era um tapete está ficando uma merda ultimamente.

          5. Falar em solo, eles rebaixaram o gramado. Talvez isso possa ter algo a ver… Mudou alguma coisa no solo, sei lá… Mais umidade, por ser na beira do Guaíba. Vai saber… Mas que tem alguma coisa pra corrigir, tem.

          6. Nosso gramado não foi rebaixado, simplesmente esse tipo de grama é plantada na areia.

          7. Tu é teimoso hein? A área do Beira-Rio é aterrada, o nível freático do Guaíba não permitia rebaixamento.

          8. Acho que elevaram a arquibancada, já ajuda a explicar (um pouco) da capacidade de público perdida.

          9. Não é questão de querer saber tudo. Isso foi muito debatido na época e foi explicado por A+B que não poderia ser rebaixado. Não tenho culpa se tu não acompanho á época.

          10. Até um tempo atrás, o Inter não tinha comprado o carrinho de luz. Mas acho que, agora, já tem (usaram pra tentar resolver aquele estrago do show do RC). Pelo jeito, não tão sabendo usar mesmo. Pode ser que tenham trocado quem cuida, tb… O gramado antigo era cuidado por uma engenheira agrônoma (parecia competente).

          11. P****, mas aí é muita incompetência. Eu sempre ouvi dizer que foi do show, não tinha ouvido essa de que teria sido o carrinho.

          12. Não foi, o show foi numa quarta e no domingo seguinte fui no jogo contra o Brasil -PE e o gramado estava perfeito. Deixaram ligado demais em determinado local e torrou a grama.

          13. aqui de uruguaiana, cuidava dos gramados do olimpico e do beira rio (Maristela Kuhn)

  42. Ah, capaz… Ficar pedindo Neymar no Beira-Rio. Peçam o D’Alessandro, só pra esculhambar.

    1. ia ser muito tri se a popular tivesse lá e começasse “D’ALESSAANDRO, E DALE D’ALESAAANDRO……”

  43. felipe luís deu uma de bolívar. qual a necessidade de chegar rachando num amistoso?

    1. Se for bom não precisa ser famoso, melhor q ficar chamando o Robinho q só tem nome.

        1. E o pior é q ele convocou o Robinho, esse cara tem o melhor empresário do mundo, um dos maiores enganadores do futebol.

  44. Bah… olhando essa seleção com jogadores como esse firmino e felipe luis revelados pelo “figueirense” (com todo o respeito) dá saudades de quando a seleção tinha como base jogadores de Inter, São Paulo, Flamengo… tá louco, tivemos Rivaldo, Ronaldo, Bebeto, Romário…

    1. A seleção brasileira, depois que deixou de ter jogadores dos clubes daqui, ficou meio sem graça, em termos de paixão… Era bom assistir e torcer pro jogador do time da gente.

      1. sim, e grandes jogadores… não adianta, pra mim jogador que sai do Brasil sem jogar em um dos grandes não tem personalidade pra vestir a amarelinha

        1. Pois é… Tem uns caras aí que a gente nem conhece, não se sabe direito nem de onde saiu. Se aparecer na rua, ninguém reconhece. A seleção perdeu um pouco a identidade. Com esse monte de jogadores “europeus”, parece que não tem alma.

      1. sei lá Elias, talvez seja pré-conceito mesmo… mas na hora que chega uma decisão, que a coisa aperta mesmo, não confio muito nesse tipo de jogador

        1. Chuta de qualquer distância e em espaço pequeno, tem ótima visão de jogo, rápido, jovem,
          Tá certo, não usa a tiarinha do tio gela.

          1. Como não? Sou piadista, não notou ainda? Mas pelo visto, sem sucesso algum! kkkkkkkkkkkkkk

      2. E o Felipe Luis também dá pro gasto, não temos muita opções nas laterais. É fogo reclamarem da base de que o cara vem, jogador bom é jogador bom! A culpa é do Inter, SP e Flamengo por não estarem formando jogadores bons ultimamente – pelo menos o Inter está mudando esse cenário.

          1. Pra jogador é meio sei lá… Parece nome de dono do açougue. Fora a brincadeira, não acho que seja pereba. Mas é um jogador meio comum, nada de muito especial.

          2. Não me lembro de nada a respeito. Mas isso em se tratando de mim, é assim mesmo.

          3. Me referia à notícia que saiu dia desses, dizendo que o Dunga indicou ele pro Inter, quando era nosso treinador.

          4. mas o Dunga também se apaixona por uns caras que sei lá… teve aquele Zé nãoseidasquantas… Afonsão, sei lá

  45. A seleção joga no sistema do aguirre! O meio campo não segura a bola, é só passe rápido. Isso deixa uma sensação que o adversário está bem no jogo, pois tem a posse de bola a todo instante.

    1. Tu acha que realmente o Inter se posta mesmo sempre assim, ou só quando o Aguirre acha que lhe convém?

      1. Acho que é o aguirre e o dunga. O dalessandro – como o último camisa 10 verdadeiro(aproveitem para vê-lo!!!) segura a bola mesmo.O alex já fez isso no passado(não com tanto brilhantismo) Não vejo outro que faça isso atualmente no inter.
        Observe que o anderson também prende a bola, mas sem a classe de quem sabe(pode ser preconceito meu)

      2. Eu acho que não sabemos jogar de outro jeito. Geralmente só seguramos a posse quando o adversário tem um a menos. Ou então o Aguirre acha que sempre convém, pq sempre jogamos no contra-ataque.

        1. Eu penso diferente, me parece que ele joga conforme o resultado que precisa, domingo ficou mais claro que nunca. Buscou e resultado que precisava e recuou o time para só jogar na boa. Um pouco mais de capricho nessas horas e estaria todo mundo falando maravilhas do time.

  46. Bacana o escudo de Honduras. Um “H”. Deve ter dado trabalho até refinar a ideia…

          1. Mas da nike é um logo que você reconhece como marca. Aquele agazão é uma bosta.

          2. E o que te lembra o Brasil? Aposto que sempre que tu ver aquele agazão tu vai reconhecer.

          3. O brasil? Algemas, sacos de dinheiro, auxilio moradia e vale alimentação para quem ganha uns 50 contos limpos(mais 17 salários anuais), o simbolo da justiça em todos os poderes(cego, surdo e mudo), nós temos vários!!! Concorda?

          4. Pô parece aquelas respostas do enem sem pe nem cabeça@!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          5. Não. Quem vai acompan har a seleção de honduras, chê – nem os hondurenhos!!!!!!

          6. Montecito, Ernan, Chicharro, Obregón e Herrera; Cruces, Mira, Nosotros e Bitiño; Trabucco e Cachacero.

            É o time titular.

          7. Perguntei pro policial sandro luis. Mas esse time ai eu conheço, acho até que já joguei na posição de Cachacero, mas no tempo que não tinha o agazão lindão na camisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          8. Mas aquele agazão nem com caña pura o cara deixa de ver, chê. Eu devia estar em coma alcoolica!!!kkk

          9. Digamos que era um segundo atacante que jogava mais fixo, caindo pela ponta-esquerda.

          10. O da Nike é mais elaboradinho, deu um pouco mais de trabalho do que o bom e velho “H”. Só que eles fizeram o marketing do marketing, deram até nome pro negócio (“swoosh”) e daí virou coisa fina.

  47. Grezembistas vão ficar felizes, hoje, vendo a torcida de capa. Arranjaram assunto pra semana inteira.

    1. Estão de capa pq querem, o que não falta é lugar na inferior coberto. Vai na Arena hoje e senta nas 1°s fileiras pra ver?

    2. aquela mureta cinza-cimento também tá digna de corneta kkkk tem que dar um acabamento naquilo lá, passou da hora

        1. Durante a copa colocaram adesivos ficou legal, o Inter poderia fazer o msm.

          1. Ah é isso, pensei que fosse as manchas causadas pela chuva. Para mim está ótimo assim. Detesto poluição visual.

          2. Não precisa fazer um carnaval ali, coloca um adesivo com o rosto dos nossos maiores ídolos, lembrando os títulos a história do Inter, mas tudo em tons de vermelho ficaria legal.

          3. Vou dar uma reparada na mais linda Arena do universo no próximo jogo, será que a mureta é toda decorada tb.

          4. Frequento muito, na verdade só vou na Arena e nem sei onde fica o Beira-Rio, qualquer hora me convida para conhecer.

          5. Eu tb gostava dos desenhos da FIFA. Foi disso que me lembrei, quando sugeri, ali em cima, uns desenhos abstratos em vermelho e branco.

          6. Bem suaves até poderia ficar legal. O foda é que o sol com o tempo destroi tudo e depois fica pior que a encomenda.

          7. Ai é questão de conservar, não da pra deixar de fazer do pq vai estragar um dia.

          8. Ao sol e chuva nada tem durabilidade, esse tipo de coisa tem que ser usado na parte interna. Fora tem que ser no concretão mesmo, se na Europa que funciona não fazem isso pq requer muita manutenção imagina aqui.

          9. Ué… Se é por isso, pode colocar algo removível, de vinil ou algo do gênero. Acho que aquelas paradas da FIFA até eram meio assim.

          10. Mas não teriam durabilidade, tu acho que aquilo a cada 3 meses é a troco de banana?

          11. Estou vendo os lances do estádio Independência agora e pasmem, a mureta é cinza concreto. kkkkk

          12. pois é… isso é uma coisa que impede que se faça muita coisa no Brasil. A pista de atletismo da CETE no Menino Deus (uma das unicas decentes de Porto Alegre) depois que arrumaram pro campeonato master fecham aos sabados a tarde e domingo e restringem o acesso alegando que vai estragar kkk vê se eu posso…

          13. Sim, tivemos mais ou menos a msm ideia, assim só no concreto parece desleixado, mal cuidado, é um estádio não um viaduto.

        2. uma tinta vermelha, banner, propaganda rendendo $$$ qualquer coisa… acho o cinza-cimento feio mesmo

          1. Tudo é uma questão de gosto mesmo. Por mim teria ficado no concreto cru, acho muito legal.

      1. Pois é… Desde que não fosse publicidade, que polui muito, podiam dar uma utilizada naquele espaço… Podiam homenagear jogadores (rostos, nomes, sei lá) ou, mesmo, colocar uns desenhos abstratos em vermelho e branco…

  48. Tnc Dunga!!! Tirou Fred, deixou o podre do Casemiro e não testou o Gefferson!

    1. Palmas pro Dunga. Não tem nada que colocar o Geferson. Convocar já foi uma m****.

          1. pois é… tão até falando em contratar de novo kkkk eu morro e não vejo tudo mesmo

          2. ouvi hoje que o romildão “presidente mais macho do brasil” tá vendo isso daí hehehe trazer de volta o ceboja

          3. DM deles deve ta muito vazio, dizem q tbm vão contratar o Valdívia do palmares.

  49. Depois do jogo ficou claro o pq da selenike jogar pouco no Brasil, principalmente no RS.

  50. Agora fiquem pensando: na inglaterra para um jogador brasileiro poder jogar a liga inglesa tem que ter pelo menos 6 convocações para a seleção do país (pensem, isso pra jogar nos clubes ingleses). Agora para jogar na Seleção do Brasil, não tem pré-requisito algum… não é a toa que estamos nessa fase… Boa noite!!! Sorte do dia é que somos COLORAD@S!!!

    1. Pra jogar na seleção do Brasil tem que ter 6 convocações pra seleção inglesa. Mas a regra não pegou.

    2. Pra um jogador brasileiro poder jogar a liga inglesa precisa ter 6 convocações pra seleção brasileira? Explica melhor isso aí…

      1. sim, ou é isso ou reúnem um comitê que precisa decidir se é o caso de uma jovem revelação que mereça a aposta (caso do Anderson foi esse). Do contrário, nada feito

        1. Mas a seleção não tá cheia de palhaços? Olha o Neymar, por exemplo, com aquele cabelinho… O Robinho… O Davi Luiz…

          1. Pois é… Veja o Sóbis, por exemplo, com aquela bandeira de fórmula 1 ou sei lá o quê…

    1. Arressem?, cara tu não viu q a CBF tem q dar satisfação de quem convoca pra uma empresa é obrigada a convocar um jogador famoso pra posições q perderem jogadores, se não convidarem jogadores famosos perdem dinheiro.

    1. E pega um engov… Pra que passar um jogo desses? Pra grande torcida do The Strongest no Brasil? Pra torcida colorada é que não é…

    1. Ele queria títulos. Sem falar que, lá no Sport, ele foi pra somar. No gremixo, ele teria que ir pra multiplicar, era muita responsa, entende?

  51. Para quem adora um vermelho em tudo ou um carnaval, podem se tranquilizar agora, parece que já teremos novidades muretas no próximo jogo da Libertas.

    1. Esse site caiu no dibre da zero hora.

      Presidente do Inter disse que não vai vender, e o Manchester nem fez proposta, será mesmo que ele está perto de deixar o Inter?

  52. Reche falou na Band, agora, que o Inter vendeu o Rodrigo Dourado para um clube inglês (não informaram qual, segundo o Reche, mas ele disse que acha que seja o Manchester). Valor: R$ 100 milhões de reais, sendo 70% para o Inter.

    Parece que ele fica até o final do ano (é o que o Reche acha, não foi dito na informação que ele obteve).

    1. 100mi por um piá que há dois meses atrás, ninguém na Europa conhecia..

      puro boato isso daí..

      1. O Reche costuma acertar. Ele recebeu a informação. Eles conhecem o Rodrigo Dourado porque, há tempos, há olheiros acompanhando. Foi indicação do Van Gaal. Havia notícias sobre isso há tempos.

        Mas, sei lá… Vamos ver se é verdade ou não.

      2. E não esqueça que venderam o Rodrigo Caio do São Paulo por R$ 53 milhões há poucos dias… Considerando o tempo de duração do contrato e a multa fixada, o valor não é irreal. E, para o mercado europeu, não é tanto dinheiro. Se eles gostaram mesmo do jogador pelo que viram, não parece uma notícia irreal. Infelizmente… O preço é bom, mas não dá pra não ficar chateado de ver o Inter tendo que se dobrar ao poder econômico, como todos os clubes sul-americanos. Eu queria ver o Inter, um dia, do outro lado desse balcão. Mas é difícil.

    2. Duas coisas: Acho improvável. Mas possivel.
      Segundo: com 70 mi não precisa vender mais ninguém durante os próximos 5 anos. Exagero? É só administrar.

      1. Infelizmente, não… A maior parte desses R$ 70 milhões já estaria gasta (cerca de R$ 50 milhões). Lembra que o Inter noticiou que estaria pegando um empréstimo de R$ 50 milhões, para fazer frente às dívidas de curto prazo que o Luigi deixou? A aprovação desse empréstimo estava indo para o Conselho (porque o pagamento seria em 4 anos, ultrapassaria a gestão do Piffero).

        1. Então, melhor ainda. Outras duas opções: paga o passivo com 70 milhões, faz um empréstimo no minimo 50% menor. Segue como está.
          Junte os 70 com os 44 milhões(emprestimo), paga tudo e começamos do zero, com uma divida mas capitalizados. Se bem administrado e com titulos – seremos o clube mais rico do brasilllllliulilililil
          Tudo termina na Administração do clube.

          1. Eu não sei se pegaria o empréstimo, no caso da venda… Por menores que possam ser, juros de banco são pesados. Parece que pagaríamos R$ 72 milhões por esse empréstimo de R$ 44 milhões… É pesado.

            Melhor seria “poupar” e ir fazendo um caixa, para, mais adiante, ter essa reserva…

          2. Esse tipo de “empresa” não é “administrada” como deveria ser. Todos nós sabemos disso. Duvido que algum dirigente, diretoria, conselho, conseguisse fazer reserva.
            E tipo condominio – que graças a Deus não pago mais – tendo dinheiro em caixa o sindico inventa onde gastar, e tem sua turma para apoiá-lo.

          3. É o que geralmente ocorre (e, pior, gastam mal, vide a ameba do Luigi). De todo modo, recentemente, parece que o Flamento chegou a fazer isso, tanto que anunciaram que dispunham de R$ 4 milhões para contratar.

            Enfim, se o Inter quiser subir um degrau em termos de Administração, deveria aprender a fazer isso… Ficar sempre de caixa raspado é burrice.

          4. Mas o flamengo deve ter feito como o condominio que falei acima: se falta dinheiro, chamada de capital, aumenta as contribuições. E nunca mais volta ao valor de antes.

          5. Não sei… Se bem que a situação do Flamento é meio diferente, porque ele consegue um monte de “auxílios”… Patrocínios de estatais, 3 vezes mais do que a gente ganha da TV… É difícil saber se a economia foi competência ou jogada de marketing, porque pingou mais um “auxílio” desses…

      2. ta mais e a beirada de dirigentes e empresarios, nao entra tudo limpinho pra nos

        1. E vocês acham que a origem do valor do empréstimo e o déficit antigo não tem esses valores embutidos? Claro que deve ter.

          1. sim , dirigente provavelmente ganha em tudo, na comissão da comrpa, da venda e % de salarios de jogadores, mas eu acho que levam mais na venda que na compra

          2. Acho que vareia: vendendo uma naba a comissão é maior para quem compra. Vendendo craque – que é o caso, para quem vende para ser convencido. A c h o!

    3. Agora ele ta falando em 100 milhões líquidos pro inter. E parece que fica até o fim do ano.

      1. O Reche disse que a informação passada foi de que a parte do Inter seria de R$ 100 milhões, mas ressaltou que não achava correta essa parte. Inclusive, falou que o Inter receberia 70%, que é a parte que lhe cabe.

        1. Eu to indo pelo twitter dele.

          “Luiz Carlos Reche ‏@luizcarlosreche 7 minHá 7 minutos

          Me disseram que Inter ficaria com R$ 100 milhões líquidos por Dourado. Então, parem de falar em empréstimo.”

          Mas convenhamos, se ficar pro inter 70 milhões, ficando até o fim do ano, marcando o gol de cabeça, que ele tanto vem tentando, no Ter Stegen, é uma baita venda. Tem que ficar até o fim do ano. Ano que vem ele não ficaria mais no inter, isso era certo.

          1. Eu tou indo pelo que ele disse, há pouco, na Band. Mas tomara que a informação do Reche esteja certa e sejam mesmo R$ 100 milhões limpos pro Inter… Não é improvável que seja, basta ver que a multa rescisória era de 60 milhões de euros.

  53. Segundo o Reche, o Inter há pouco havia renovado o contrato do Rodrigo Dourado, que finalizava em 2017. Renovaram até 2019, com multa de 60 milhões de euros. Ou seja, o Manchester estaria pagando mais ou menos a metade da multa rescisória.

    1. SE (a gente nunca vai saber direito por que não tem transparência nenhuma nas vendas) vierem 100 milhões pro inter, o passe total seria por volta de 142 milhões de reais, por volta de 40 milhões de euros.

      1. Isso. Não é improvável que houvesse uma redução de 60 milhões para 40 milhões… Tomara que seja o valor líquido para o Inter…

        1. Tem os 10% do Sonda ainda, pq ele emprestou 1 milhão de euros pro Luigi. Sobre 40 milhões da 4, 400% de retorno em menos de 1 ano, fora ainda os % de mais 3 jogadores. Baita investidor esse Sonda.

          1. Creio que a redução a 70% é, justamente, pelo desconto desse fracionamento dos direitos… Aí, entra a parte do Sonda e sei lá mais quem…

          2. Logo descobriremos que até a mãe do Badanha vai beliscar um cadim desse bolo todo aí…

          3. Engraçado é ver o pessoal dizendo que o Sonda teve prejuízos com o Inter. Com o Kleber e o D’Alessandro, por exemplo. Acho que o Maurício Saraiva falou isso, no Bem Amigos de outro dia. Não mesmo. Segundo eu sei, quando se viu que o Kleber iria “morrer” ali, não teria valor de revenda, o Sonda recebeu a parte dele em participação em alguns jogadores da base. O mesmo, em relação ao D’Alessandro. Ou seja, não perdeu, transferiu dos velhos para jogadores novos que ele escolheu…

          4. Mas acho que merece essa consideração. Quantas e quantas vêzes tivemos cracaços de bola que sem êle nem pensaríamos?

          5. Eu sempre imagino o que ele pensa quando o D’alessandro faz um gol. Deve ser o que a gente sente quando ve um filme na tv que a gente comprou… “Pô, gastei bem a minha grana!”

          6. Tudo bem… Nem estou criticando. Só não vamos também achar que o cara dá ponto sem nó… Santo, não é. Não ajuda desinteressadamente. Se o negócio puder ser bom pro Inter e pra ele, nada contra o lucro…

          7. Claro que não. Antes de mais nada tem dinheiro na parada. Eu se fosse ele faria a mesma coisa. Cabe ao Inter julgar se vale a pena ou não.

          8. É… E é como você disse… Sem o cara, o Inter certamente não teria trazido o D’Alessandro, o Kleber…

          9. Baita colorado esse Luigi. De banana a rato, uma metamorfose kafkaniana digna de estudo!

          10. E dizem que, de rato, ainda “metamorfoseou” em outro tipo de bicho mais saltitante… Mas deve ser intriga…

        2. Quanto era a multa anterior? Se era menos de 40 milhões de euros, o Dourado ( e o empresário) deveriam servir de lição pra muitos jogadores.

          1. Não sei. De todo modo, só por renovar em meio ao interesse anunciado de um clube europeu, o Dourado já está sendo muito correto com o clube e pode servir de exemplo. Deu retorno a quem o formou.

        3. Logo vamos descobrir que será como Oscar, quando ficamos só com R$ 16 milhões (de reais! de reais!).

    1. Eu vi lances do 3 x 0 contra o são paulo sub 20. Não consegui ver o numero (acho que era 8). Um meio alemão (chuteira branca), que da o passe pro terceiro gol. Alguém sabe o nome dele?

        1. Acho que ele jogou improvisado de lateral-direito contra o Vasco, não foi (é tanto jogador com nome composto, que a gente até se perde). De todo modo, é um segundo volante que chuta muito bem de fora da área. Das vezes que vi jogar, gostei…

  54. Por mais que o MAnchester tenha muuuuuuuuuuita grana, nem fudendo que eles pagariam essa quantia por uma promessa que é desconhecida por sua torcida…

    Ainda mais uma torcida que deseja que o time contrate o Pogba…

    1. Van Gaal mostra o pau pra torcida (piada infame). Se ele quer o Dourado, vai ter o dourado e a torcida que fique quieta. O cara é um porre.

      1. Se fosse Dourado, jamais iria para o mesmo time que Van Gaal. O cara é um estúpido.

        1. Tomara que vá pra lá, que o Van Gaal não goste e que volte emprestado em dois anos…

        2. É um estúpido que não curte brasileiro. Mas é bom técnico. O Dourado vai ter que se matar pra ser titular lá.

          1. Mas, se foi o Van Gaal que indicou, aí não tem essa… Imagine se o cara vai querer que digam que ele indicou uma pereba? Ele vai insistir com o Dourado enquanto der.

          2. Esse é o pensamento do bruxismo que existe aqui no BR. Ainda mais quando a indicação não é só uma indicação, mas tem participação $$

          3. Infelizmente, é o que mais comumente ocorre. O Aguirre, em relação ao Nico Freitas, é meio que uma exceção. mas tem que ver que o Nico não custou nada, também…

  55. O inter devia impor uma regra : gauchão é obrigatório no mínimo 5 jogadores da base no time por jogo.

    1. O problema é você ter uma safra ruim e ter que ficar colocando 5 perebas (5 Alan Ruschel) só por causa da regra. Em relação a isso, acho que deve valer o bom senso, como o Aguirre tá fazendo. Vai botando pra jogar e avalia. Se render, ganha espaço. Afinal, burrice é fazer como o Abel, que via um jogador render mais do que o bruxo dele e, mesmo assim, deixava de fora.

      1. Mas se a base cria 5 Alan Ruschel, taca fogo kkk. Claro que não é algo impositivo, mas o gauchão tem que servir pra isso, botar os malucos da base e ver como se encaixam no profissional. Mas a diretoria tem que dar suporte tanto pro treinador quanto pros jogadores. Não da pra jogar gauchão como competição valendo afu.

        1. De certa forma, o Inter vem tentando jogar Gauchão com time B, com reservas… Mas lembra bem o que acontece… Qualquer tropeçada e lá vem a torcida gritando e, pior, lá vem a mídia forçando a barra pra dizer que o “planejamento tá errado” e que tem que “entrosar os titulares” (especialmente a Rébis… o que, em grande parte, vem do interesse comercial de não desvalorizar o produto que eles transmitem pela TV). É complicado…

          1. Se vender o dourado por 100 milhoes, toda vez que a gente perder no gauchão e tiver esse discurso coloca o cheque no telão kkk Gauchão só tem uma coisa legal: jogar contra o Grêmio ( e ganhar). O resto? não tem resto!

  56. Repórter da Band dando a notícia como se fosse realmente R$ 100 milhões líquidos para o Inter. O Reche resolveu dar a informação como recebeu, apesar de ter ressalvado que não acreditava muito nessa parte do que sobrava para o Inter.

    1. Agora vai surgir um monte de hipótese. E o rádio dizendo que o Grêmio vai recontratar o Alan Ruiz… QUE FASE!

      1. Hahahahahahaha… O cara tá se oferendo mais do que p*** véia… Deviam aceitar de graça, já que o cara não se valoriza. Se nem o gremixo quer, imagina só…

    1. Vai. O cara é fundamental no meio-campo… É duro ser subdesenvolvido. É como um estupro esse negócio de os caras virem aqui e fazerem o que querem…

    1. Não pode. O Aguirre vai dizer que ele é “espectacular” e, aí, já viu… (o Aguirre usa muito esse termo em relação a jogadores).

        1. Concordo. A gente coloca eles tocando bumbo e dançando no pátio do Beira-Rio, em tempo integral. Vai virar atração turística (ainda mais se vestir de índios) e vai resolver o problema do time.

  57. O Píffero perdeu um campeonato brasileiro por vender o Nilmar, agora quer perder a Libertadores

    1. Reza lenda o maluco só vai la em dezembro. A gente ganhou uma libertadores com o sandro vendido. Não da pra esquecer que essa é a janela forte da Europa. Era visto a venda, triste, mas visto.

          1. o dourado e mais um outro.

            mas falo isso só por causa desse valor que acho exagerado pra um só jogador.

    2. Sem contar que por causa do Píffero ficamos com o estádio semi-destruído por dois anos

        1. Os dois fizeram cagadas. A diferença é que um cagou mas ganhou título. O outro cagou e voltou pra rodoviária.

  58. Aguardem pessoal, dois dias antes do jogo contra o Tigres no Beira a Rébis vai tentar vender meio time do Inter. Começou com Dourado.

        1. Ta fazendo na Ponte Preta kkk. Aquele time da ponte preta os jogadores não vão dar certo em nenhum outro lugar, mas ta jogando bem

      1. Esse o Manchester nem faz proposta porque sabe que não tem dinheiro no mundo que pague o valor..

  59. Reche tirando onda com os concorrentes… Dizendo que ele dá a notícia e vai olhar o que os outros estão dizendo. Falou que tá todo mundo falando da venda, inclusive com o valor que ele deu… Imagina a felicidade da Rébis… Se um cachorro latisse uma notícia dessas de jogador do Inter sendo vendido, eles iriam dar correndo.

  60. Torcedor (grezembista) mandou um “ha ha ha ha ha ha” pra notícia do Reche e ele deu uma surtada. Falou que adoraria noticiar que os jogadores do gremixo estão sendo vendidos por esses valores, só que não dá, fazer o quê… Falou que o pessoal fala que o preço é irreal, mas disse que o Luan já estava sendo vendido por 13 milhões de euros e “nunca jogou nada” (aí, ele percebeu que ficou pesada a frase e completou: “nunca jogou Libertadores”). É bem verdade… Os jogadores do gremixo valem milhões e milhões, basta fazerem uma jogadinha de m**** contra o União Frederiquense.

    1. Teve um gremista que valou que se o dourado vale 100 o Wallace vale 300. Acho o Wallace bom jogador, mas vale 15.

  61. É muita grana se for verdade, tanto 100 quanto 70. Pior que eu acho que vale mesmo. Vi que o projeto do Manchester era emprestá-lo para pegar mais experiência por um ano, então meio que fecha com vender agora e só entregar no final do ano. Jogador bom tem que bater o pé mesmo, ou paga a multa ou quase ou deixa ai e perde a vez

    1. ” Para acertar com Oscar, no entanto, o clube de Turim precisará desembolsar cerca de 40 milhões de Euro (R$ 139 milhões)” Cara, se foi por 100 milhões só pra o inter, é uma venda espetacular.

          1. Hahahahahahaha… Gostei da solução (se o Aguirre ia nos fu…, de tanto que fala). Epetacular pode.

    1. Se tem volante na base , testa antes de trazer o Sandro. Mas que o Sandro é um baita jogador, é sim. E chuta de longe.

      1. Concordo. Tem o Marlon Bica, que sempre disseram que era uma baita promessa. Guri tá de volta de empréstimo, quem sabe… Tem uns pra testar. Aquele Silva, infelizmente, acho que não vai encher os olhos de ninguém, é um volante comum. E tem o Bertotto… Esse eu vi jogar muito bem na base. Ele ainda não rendeu no principal o que rendia na base. Mas ainda pode render.

        1. Mas o Bertotto machucou, quem sabe agora com o Aguirre não estivesse estourando.

          1. Sim. Ele é um cara que merece chance, ainda mais agora, que o time tá mais estruturado, não é mais aquela meleca que era o time do Abel.

        1. Bom… Claro que quando eu falo em repatriar, penso em fazer isso só depois de avaliar como se encontra, se aquelas lesões que ele teve não ferraram com o cara tal… Mas ele é novo e, certamente, não desaprendeu… Às vezes, o cara tá desmotivado mesmo, com saudade do feijão…

  62. Eu boto fé no Bertoto.. Acho que vale a pena dar chances apra ele…
    Se não tivesses se machucado, provavelmente, o Dourado nem teria começado o ano tendo chances…

      1. O Dourado era um Lorde inglês marcando. O Bertotto não tem tanta “sutileza” na marcação. Mas, independentemente disso, acho que ele pode render muito bem. Tem bom porte, vai à frente, tem bom passe. No time sub-20, o cara até parecia uma liderança.

  63. Eu escrevi ontem aqui que o Dourado valia mais que 20Milhões de euro , é eu acertei!

    1. Rodrigo Diamante, como disseram na Band…

      De todo modo, vamos esperar um pouco, pra ver se o furo do Reche foi bem dado…

      1. Normalmente quando o Reche fala ,acontece ! Espero que sim, é um baita negócio .

        1. Foi o que falei abaixo… Só comentei aqui a notícia porque foi ele que deu. Se tivesse vindo de alguém da Rébis, não confiaria muito.

  64. Eu escrevi ontem aqui que o Dourado valia mais que 20 milhões de euros , é eu acertei!

  65. Agora só falta o Piffero vender o Mago por 130 milhões , ai tamo rico !

  66. Essa venda do Dourado , está passando pelo Aguirre !

    Não se esqueçam .

  67. O mais importante é saber que nem Nico, nem Nilton é o substituto de Dourado. Tem que olhar pra base.

    1. Acho que Bertotto tem que ser mais aproveitado. Não é um Dourado, mas é bom.

          1. no site do Inter aparece como volante, mas tb já tinha ouvido falar que era zagueiro

          2. Eu vi jogar como zagueiro. Pode ser que estivesse improvisado… Acho que o site não estaria errado. Ele é filho do Ortiz, aquele, do futsal.

    2. Nico e Nilton são mais da turma do Silva (volante sub-20 desse estilo mais comum). O Nilton eu acho que ainda tem algo a evoluir… Espero, pelo menos. O Nico é aquilo ali, mas acho que serve pra grupo (mal não faz… mas acho que veio decaindo de produção… gostei mais das primeiras partidas dele, do que das últimas).

  68. @luizcarlosreche: Me disseram que Inter ficaria com R$ 100 milhões líquidos por Dourado. Então, parem de falar em empréstimo.

  69. A título de comparação, Lucas Silva do cruzeiro (campeão brasileiro):
    “Inicialmente, a venda foi estimada em cerca de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 45 milhões” sendo que o cruzeiro só tinha 30 %.

    1. Que baita negócio do Inter , o Man United Ta cheio da grana . “Só” Ta com 300milhões de Euros nos cofres .

    2. Rodrigo Caio do SP, foi por R$ 53 milhões. Não sei quanto o clube detinha. E vão pagar mais 2,5 milhões de euros, caso o jogador atinja algumas metas (convocação para seleção, número de jogos pelo espanhol). interessante essa cláusula.

      Aliás, uma cláusula interessante nessas vendas a clubes europeus, seria manter uma parte dos direitos… Afinal, eles compram aqui por uma mixaria e revendem dentro da Europa por 5 vezes mais.

  70. @esportebandrs: Outra informação de @luizcarlosreche: Antes de vender, Internacional renovou com Rodrigo Dourado e a nova multa seria de 60 milhões de euros

    @esportebandrs: Com isso, o valor da venda giraria em torno de 210 milhões de reais e o Internacional receberia mais de 140 milhões de reais.

    Agora não entendi mais nada kkkkk

        1. Agora vai surgir tudo que é informação. O inter vai ter vendido o dourado por 20 milhoes até 200 milhoes, sendo que tem de 30% a 100 % do jogador. kkkk agora aparece de tudo! Vão até falar que é pro Manchester… city!

      1. Não necessariamente, a multa só é paga se por acaso o Inter não quisesse vender e os caras quiserem comprar hoje mesmo por ex.

          1. Lembra o Pato? o Milan veio e pagou a multa e o Inter não pode fazer nada. Foi o único até hoje.

  71. @jeremiaswernek: Manchester United pagando 18 milhões de euros por Roberto Firmino. via @FourFourTweet

    Os cara está cheio de dinheiro.

          1. Eu não ouvi ninguém falar sobre a moeda. Não sei dizer… Mas eu já vi noticiarem venda de jogador do Inter em libras e, depois, milagrosamente, virar dólares (não lembro quem foi, acho que era o Sandro). Vai ver, a diferencinha é a “comissão”… Recebe lá em libras e entrega aqui em doletas…

    1. Nilmar e Moura é um contraste… É como jogar com um só, porque parece meio impossível os dois conseguirem fazer uma jogada entre eles… Imagina o Nilmar arrancando, onde é que o Tio Gela vai estar…

        1. É… Ou tá impedido ou tá lááááááááá atrás, tentando colocar a geladeira nas costas pra poder “arrancar” na corrida.

          1. E olha que os caras jogaram juntos, no curíntia… O Tio Gela, quando o Nilmar chegou, falou que ia gostar de voltar a reviver a dupla… Fico pensando como funcionaria isso… É meio que um cruzamento de chiuahua com dogue alemão…

    2. O Nilmar arranca chuta a gol o goleiro espalma a bola bate na orelha do RM e entra, jogada ensaiada.

  72. ClicRébis ainda não deu a notícia. Os caras devem estar se mordendo de vontade de dar (pra gerar tumulto no lado do Inter), mas como é furo do Reche…

  73. Ainda tem pra vender :

    Príncipe Charles , Mago , William , Jeferson , Sasha

    Que Patrimônio em !!

  74. VENDE-SE: Centroavante de bom porte, de boa imposição física, que marca gol sem tocar na bola, bom de matemática e de piadinhas, bom de grupo e que serve pra casar com a filha. Preço de ocasião, apenas 25 milhões de euros! Interessados, tratar no Beira-Rio.

    Será que vamos ter muitas ligações?

    1. Por enquanto, é apenas notícia dada pelo Reche na Band. Disse que recebeu a informação de fonte segura. Não sei se o contrato já foi assinado, mas creio que não, até porque acho que o Dourado teria que viajar para a Inglaterra.

Comments are closed.