0
(0)

Vocês já devem estar cansados em ouvir falar de foco. Afinal, o que priorizar se queremos tudo ao mesmo tempo e agora?!

Não adianta gastar nosso tempo falando em foco se não entendemos o que é prioridade no momento. Urgente é a Libertadores, importante é o campeonato brasileiro. Assim, enquanto não acabar o torneiro continental o brasileirão será treino. É preciso direcionar forças! Ninguém aqui pensa em abrir mão, mas é necessário por um peso em cada objetivo para dar tratamento especial ao que merece um direcionamento de recursos maior, o que traz maior impacto e o que está mais próximo.

Matrix
Reação que imagino de alguns ao citar a palavra foco: QUEREMOS GANHAR TUDO SEMPRE! Esse alguns me inclui, confesso. (Imagem: cena do filme Matrix)

Nosso recurso mais escasso é suor de bons jogadores. Não adianta querer mandar embora o Aguirre se não ganhamos fora de casa no Brasileirão. Não adianta. Pode não ser uma jornada perfeita, mas as coisas vem dando certo no caminho trilhado para cruzar a Libertadores até conquistar o cobiçado Caneco. Por conta disso, é preciso manter o planejamento inicial até o fim.

Isso a gente aprende fácil no mercado financeiro, especialmente na compra e venda de ações: é preciso manter o planejamento inicial. Mesmo com margens para adaptações e ajustes é preciso delinear uma estratégia para não deixar que as emoções do momento levem a tomar decisões erradas. No caso do investidor prejuízo, no nosso caso o pior: perder o campeonato!

Esqueceremos em poucas semanas se houver um empate, uma atuação fraca ou até mesmo uma derrota. Já ser eliminado na fase em que estamos da Libertadores é uma memória que considero indelével. Lembraríamos, se isso acontecesse, a hora, o local e o que foi a causa mortis.

Pode parecer que estou sendo ameno demais quando as esperanças são altas. Mas isso é o contrario: manter as esperanças altas e com o pensamento alinhado em resolver primeiro o que é urgente. É uma espécie de negociação comigo e interna de cada torcedor. É muito fácil fazer terra arrasada pelo primeiro ventinho desfavorável. Mas precisamos manter as metas elevadas e o pensamento positivo. Isso não quer dizer relevar as falhas, mas, ao contrário disso, admitir as fraquezas e trabalhar para eliminá-las. É assim que se constrói um campeão de verdade, porque, diferente de um jogo de videogame não é possível reiniciar alguma parte da vida em que erramos a estratégia, a ação ou os dois.

Nem sempre atingimos nosso objetivo, mas é preciso trabalhar com as metas elevadas. Ha! Essas metas... (Luana Piovani / Foto: J.R. Duran - Revista TRIP)
Nem sempre atingimos nosso objetivo, mas é preciso trabalhar com as metas elevadas. Ha! Essas metas de adolescente… (Luana Piovani / Foto: J.R. Duran – Revista TRIP)

Hoje e por mais algum tempo precisamos de estômago forte e nervos preparados, arriscaria até a pedir que fossem de aço para termos tenacidade e respaldar o trabalho que vem sendo feito. Apontando os erros sempre, mas de forma crítica, analisando o contexto e mandando a merda quem faz corpo mole.

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

270 Comments

    1. Derrota ou derrotinha? Vou na primeira…

      1º Porque o jogo é fora de casa.
      2º Porque jogando fora de casa, jogamos cagados.
      3º Porque a escalação é digna de fislosofia Rothiana.

      1. Filosofia Cagoniana, você quis dizer.
        Nem vou olhar essa merda de jogo.

        1. Um irmãozinho comentou noutro dia e chamou de Caguirre. Eu ainda quero acreditar no gringo, quero que dê certo, mas, no momento, sinceramente, acho que está demais. Essa escalação contra o Sport não se justifica.

  1. Com a provável saída de aranguiz e com a venda do paulinho para a china.

    O melhor jogador, ainda, na posição e que está no mercado é o Elias.

    O inter deveria concentrar esforços na contratação deste jogador.

    Tem as mesmas características do aranguiz e com uma chegada no ataque mais forte.

    1. acho que é um erro contratar esse jogador, tem 30 anos e estará sempre a serviço da selenike
      tem que subir alguns guris da base

  2. queria ver o que iriam dizer se fossemos lá com todos os titulares possíveis e uns 2 ou 3 saíssem lesionados a 14 dias de enfrentarmos o Tigres onde precisamos ganhar bem e fazer saldo.

    jogamos Domingo as 18:30 e vamos jogar hoje as 19:30 com uma viajem de atravessar o pais no meio.

    não tem jogo que não sai algum com estiramento muscular, seria um risco muito grande e desnecessário.

    quero ver ser perdermos mais um zagueiro dos poucos que tem

    nesse momento tá certo o planejamento.

    1. Se é pra ficar no SE…

      Imagina se fossemos lá com o que temos de melhor e ganhamos o jogo… além disso, seria uma boa oportunidade para dar ritmo de jogo aos titulares, entrosamento, retomar a confiança, etc… e na minha humilde opinião, é isso que precisa ser feito no momento.

      1. se vai todos os titulares disponíveis aposto um café que vão jogar a 10km por hora

        não adianta, enquanto estivermos na liberta vai ser isso ai.

        1. Depois da Liberta (com a taça no armário), tem o Mundial no final do ano, lembra? Não tenho essa certeza de que o rodízio não continuará.

    2. Olha…com a escalação de hoje o empate é uma goleada pra nós

  3. Nada justifica essa provável escalação que anda sendo especulada…

    Se quer poupar (não concordo), ok… mas não precisa enfraquecer tanto o time. Achei um exagero.

  4. Agora seria o momento ideal pro time titular começar a jogar, justamente pelo foco principal ser a Libertadores… para dar ritmo de jogo time, aumentar o entrosamento e a confiança, etc… esse seria um grande diferencial a nosso favor em relação ao Tigres, que está em início de temporada… SERIA.

    O post fala em pensamento positivo, ok, mas quando se trata de colocar os titulares o pessimismo entra em ação. Oi????

    Ficar nessa de: “ah, mas pode se lesionar”… isso não passa de um “achismo” misturado com medo. O departamento médico não liberaria um jogador que está a ponto de sofrer uma lesão, então, se estiver liberado, penso que tem que ir pro jogo.

  5. Muriel, alan bosta, nilton e léo…..do meio pra trás chega a me dar um Frio na espinha!

    1. Vejamos o lado bom agora, o nabaredo sai todo jogando, o que não sai, está lesionado(ruinschel). Logo para tentar reverter algum resultado negativo só sobrara algum jovem da base e a tendencia é só melhorar. hehehe

      1. Bem, se empataram hoje é vitoria, como bem diz o Aguirre..na real, com essas nabas jogando…

    2. Mas beata mor – que azedume, que horror, aplauda sempre, lembre-se que o aguirre é o cara.
      Olhe para a frente literalmente. O meio não existirá e o ataque é de um homem só. Mas não se mixe.
      kkkk kkkk kkkk risinho nervoso.

      1. Quem disse q nao estou confiante? Só o friozinho q incomoda um pouco…kkkk

  6. Nem percam tempo tentando fazer check-in agora, pra variar a bosta está dando pau.

      1. Aqui não rolo de jeito nenhum. Não fiz nem para o jogo do Galo e mengo ainda.

  7. É isso ai cristian.
    Mas me diga aqui, bem baixinho, como você vai descobrir as fraquezas, corrigir os defeitos, etc e tal, se o time é sempre diferente de quatro em quatro dias – se tanto – e ainda com umas férias absurdas no meio disso?
    Ou você acha que treino em meio campo oportuniza alguma visão do jogo real?
    Da série – me engana que eu gosto.

    1. Pô Elias, acho que tu é o único colorado da face da terra que ainda não sabe o time titular do Inter. Vou te mandar de lambuja então: Alisson, Willian, Errando, Juan e Geferson, Dourado e Aránguiz, Sasha, Dale e Valdívia(LL), Nilmar.

        1. Contra o Santa Fé foi a última vez a próxima será dia 15/7 contra o Tigres.

          1. E nesse meio tempo(dava pra fazer uma guerra em um mes!!!), quantos jogos jogaram juntos? Nenhum.Quem garante que o juan, geferson(depois da seleção……) aranguiz(idem idem) sascha voltarão no mesmo nivel?
            Não houve condições de continuidade – e a continuidade é que faz um time.Isso não muda, com rodizio ou sem rodizio.

          2. Mas dai é diferente, tu vai mexer em uma peça ou duas e o conjunto leva. Porra tem vários jogadores lesionados e outros tem tem que ser poupados mesmo, Dale é um. Agora se tu me perguntasse pq o 60% não vai jogar hoje? Tb não consigo entender.

          3. Nas suas contas são quatro fora do time titular – os que citei – considerando que o alisson deve ser um migué para dar colher para o irmão.
            A logica – pelo menos a minha – é que se colocasse alguem em suas posições no minimo com a instrução básica de jogar da mesma forma. Seria mantida tanto a forma quanto o ritmo do time. Quando o cara voltasse titular da posição,estaria tudo no seu lugar. Lembra do cone no lugar do chupa cabras?O geferson entrou ali e se deu bem……(você não contava com minha astúcia!)
            Agora olhe o que o El cagon fez para esse jogo.Nem os melhores segundos ou terceiros jogadores estarão em campo.
            Até para saber p.ex. se o alysson farias vai dar certo era o jogo dele! Entre outros.

        2. Ja q tu nao sabes, assiste Inter x Atletico e Inter x Santa Fé.
          E antes q eu me esqueça, merda é o teu timeco do Gaymio!

          1. Esse vai ser bom.
            Não vou poder ver nem pela televisão.Mas vou tentar.

          2. Vai ser bom? Só isso? Eu tô a mais de 1 mês com náuseas esperando por esse jogo…vai ser DEMAAAAIS! Haja coração!

          3. No ultimo jogo contra o Santa Fé quase “bati as botas”..o coração tremia feito um fusca 66!

          4. Meu time acho que é o mesmo seu. Mas vai dar coice em algum teu parente ou vai pescar.

        3. Eu não quero saber o time titular do Inter. Eu quero ver essa merda jogando! De que adianta saber o time no papel, se não joga?

          1. Sábado e quarta que vem tu já vai ver uma base bem maior. Fica gel. hehehe

          2. Pois olha… É capaz de a gente não ver o time nem contra o Tigres… E com todas as folgas, descansos, preservações e frescuradas que estamos vendo.

  8. A verdade é que eu não discordo da preservação dos jogadores mais, digamos, sensíveis. O que seria bom é que alguns jogadores sensivelmente ruins também fossem preservados. Indefinidamente. Definitivamente. Quem sabe com o descanso dos perebas o time jogasse mais, pois se urgente é a libertadores, urgente é jogar alguma coisa no brasileiro, pois no momento ele está sendo tratado apenas como treino.

  9. Não acredito na provável escalação do Inter que vi, Léo??? Nilton improvisado????? Será que seram conta que o jogo será contra o LÍDER? Não é um grande time? não, não é, mas está em grande fase. Isso influencia em algo.
    Esse teste do Nílton era prá ter feito no gauchão, não no brasileiro. Estão falando de um guri da base, será que não vale a pena testar? Prá que arriscar um volante improvisado? Léo é beeem meia boca com ritimo de jogo, imagina voltando depois de um baita tempo.
    Não duvído de um bom resultado porque acho que uma hora esse Sport vai arregar, mas acho que perdemos.
    E a tal conversa de valorização do campeonato?

    1. Acho que a ideia é: Já vai perder mesmo então pode ser qualquer coisa, vai qualquer um.

      1. É mais ou menos o que parece… O time se acovarda, coloca uma porcaria de escalação em campo e, assim, evita enfrentar a responsabilidade. Perde e já tem desculpa. Mas não é um pensamento muito pobre para um time grande como o Inter?

    2. Nilton e Léo recebem suas últimas chances de vestir a camisa colorada.
      se falharem hoje, a diretoria do Inter já anunciou, ir fazer SABÃO com eles!

      1. Agora conta o resto do sonho. Se não jogarem nada, continuarão no plantel e jogando (se duvidar, mais do que os “titulares”)… Afinal, nós somos os “poupadores”, não?

        1. Acho q naum…depois de hoje, se eles jogarem mal o Aguirre vai barrar os caras. Afinal ele naum eh burro. pode ser teimoso, mas nao burro.

    3. Compartilho da ideia do Aguirre pra esses jogadores, se estão no clube tem de jogarem, eles foram contratados pra isso, pergunto? Léo e Nilton quando foram contratados era pra serem os titulares certo!! Então que mostrem suas qualidades, eles não foram trazidos da várzea pra um período de testes.

      1. Respeito tua opnião, mas prá mim, Léo não serve nem prá reserva, já provou, não preciso ver mais.
        Nilton é VOLANTE, não é zagueiro. Foi contratado como volante, e prá mim é um reserva mediano. Não zagueiro.
        O Nico por exemplo, eu não queria que o Dourado fosse poupado, mas ele está pondo um volante no lugar, que prá mim também é um bom reserva, então embora concorde, entendo e faz sentido.

        1. Dante quem está no dia a dia com os jogadores é o treinador, se este conhece um pouco de característica de atleta, ele pode se dar ao luxo de tomar essas decisões. Caso contrário o Brasil não teria sido Campeão do Mundo com Piazza na zaga, pois quando este foi convocado, ele jogava com a 5 no Cruzeiro. Agora se vai dar certo, só o jogo nos dirá.

      2. Por que ele não treina o Eduardo na zaga, então? Precisa improvisar o Nilton, que não está jogando bem nem na dele? É o mesmo erro que ele cometeu com o Ruschel, uma cara que não joga bem nem na LE e o Aguirre colocou no meio… Não tem como defender um negócio desses.

  10. Baldasso falou uma coisa muito certa sobre o Inter e Piffero. Disse que o colorado está perdendo o foco em tudo e que o presidente, que sempre foi muito rígido, está deixando as coisas acontecerem numa boa.

    Citou algumas coisas que estão acontecendo e que concordo completamente:

    – Hemam dando entrevistas falando o que bem entende
    – Lisandro Lopes reclamando da numeração da camisa, coisa que deveria ser feita dentro do vestiário
    – Lisandro dizendo que Inter jogou descompromissado em alguns jogos pelo brasileirão
    – Nilmar viajando para Itália sabe-se lá por que
    – Aranguiz dizendo que quer jogar na Europa o quanto antes

    Acrescento a isso as escalações ridículas do Aguirre, a coisa de poupar jogadores e o comportamento do Inter nos jogos, muito aquém do que se espera de um candidato a título.

    Ou seja, vendo a coisa do jeito que está hoje, não tem como imaginar que esse time possa estar preparado para ser campeão da LA, muito menos que queira algo com o campeonato brasileiro. A impressão que dá é de total descompromisso com as competições, como se estivessem de férias e jogando amistosos. Esse é o Inter em julho de 2015.

    1. É exatamente isso que eu estou tentando destacar. O problema não é a LA que está aí, o problema maior é no que o Inter está se transformando, nos últimos anos. É um comportamento de esculhambação que está se repetindo… Podemos ganhar ou perder a LA, mas não podemos ficar olhando só pra isso. A coisa é muito maior. Alguém está satisfeito com o Inter? É só o resultado que vale? Então, qual o resultado nos últimos anos? Temos resultados concretos e uma expectativa (ganhar a LA). VAMOS ANALISAR O TODO.

      Gastamos MILHÕES nos últimos anos e NÃO GANHAMOS MERDA NENHUMA. Isso vai nos levar ao abismo. Temos que mudar essa postura. Podemos ganhar a LA (OK, tomara). Mas, e se perdermos? Temos plantel (teoricamente), mas não temos plantel (na prática).

      O Inter está sendo mal-administrado. Tudo isso aí que você disse e mais um monte de coisas que temos visto nos últimos anos. Se não acender uma LUZ VERMELHA DE ALERTA, nós podemos acabar indo por um péssimo caminho.

    2. Discordo, nesse caso. Piffero certamente está próximo, mas corrigiu o erro de ficar lavando roupa suja em público, como fez no início do ano. E, quer saber, esse Baldasso não nada, cara. Só quer ibope tbm. Gosto de ver jogadores com personalidade, então não me importo de entrevistas de jogadores contundentes e até um tanto polêmicas, desde que voltadas para o crescimento do time.

      1. O problema não é o LL dizer que o time jogou desmobilizado, descompromissado. O problema é o Inter ter jogado desmobilizado e descompromissado… São coisas diferentes.

      2. Discordo da tua opinião discordante. Piffero está muito ausente, parece até o Luigi. Essas coisas não podem acontecer e tudo passa pela direção. Inter está sem foco.

        1. Não estamos até agora sem um cara forte no vestiário (vice de futebol)? Quem substituiu o falecido Costa?

          1. Pois é… É complicado o Presidente ter que fazer esse papel. Acaba não fazendo, fica um vácuo. Aí, não tem a voz da direção no comando. O técnico faz o que quer. E, mais, se o técnico não tiver comando, os boleiros tomam conta. Não estou dizendo que é isso que está acontecendo, mas que isso pode acontecer.

          2. Inclusive para ter alguem lá dentro(diretor) para, na hora do vamos ver, o El Cagon dizer que foi ordem lá de cima….etc. e tal.

  11. Com todo o respeito, o post é meio contraditório. “Assim, enquanto não acabar o torneiro continental o brasileirão será treino”. Treino de quem? Do Nilton na zaga? Dos reservas dos reservas? Do remendão do Aguirre? Como isso pode ser classificado como treino? Se é pra treinar, não é melhor treinar o time que vai ter que ir lá e desempenhar contra o Tigres?

    Ou será que o desempenho contra o Santos, o quase desentrosamento, o time burocrático que vimos ali, por MILAGRE, vai virar o Barcelona só porque vai pisar no gramado em um “sacrossanto” jogo de Libertadores?

    Inter, vamos parar de brincadeira. Vamos parar de desrespeitar o torcedor. Vamos parar de inventar que jogador de futebol não pode mais jogar futebol. O que é isso? Como é que alguém pode defender essa ideia? Estamos criando um time de bonecas, estamos colocando os jogadores na condição de prima-donas, de bibelôs… Zona de conforto total. Falta de comprometimento com a finalidade primordial do clube. Como se vai criar um time ganhador desse jeito? Isso aí não é o Inter para o qual eu me acostumei a torcer. Vamos parar de ficar escolhendo jogo pra jogar.

    E vou dizer mais: do jeito que as coisas estão, vai ter jogador que vai começar a dizer que está com “desconforto” só pra não ter que concentrar, pra não ter que viajar. ESTAMOS INCUBANDO UM PLANTEL DE CHINELINHOS! Pelo amor de Deus… Só não vê quem não quer. Não é assim que se forma um grupo vencedor.

    Se o Aguirre quer fazer rodízio, que faça rodízio de um SEGUNDO TIME, dê entrosamento a ele. sem ficar montando escalações toscas como essa.

    E, para finalizar: NÃO ME INTERESSA SÓ PENSAR EM LA. Eu me interesso em ter prazer de ver o MEU INTER EM CAMPO, jogando bem, DISPUTANDO os jogos como o TIME GRANDE E DE TRADIÇÃO QUE É. Que prazer existe em torcer para um time e ficar se IRRITANDO ao assistir as partidas? Um time que vai jogar CONTRA O LÍDER DO CAMPEONATO e SE APRESENTA desse jeito?

    1. uidado: essa verdade absoluta que você escreveu levará alguns daqui a te chamar de grezembin o, de não entender nada de nada e ainda de copiar as insinuações da imprensa azulina.
      Alienação se vê por aqui…. ops, acho que vou apagar isso….

      1. Apagar, nem daria (não sei.. perguntamos noutro dia, não foi? não responderam). Ou seja, minha burrice é indelével.

        Pois é… Tou vendo uma certa tendência a dizerem que, se você fala algo que não sei quem falou, então você tá copiando esse ou aquele, tá sendo “influenciado”… Se a opinião do cara coincidir com a dos “banidos”, então o cara vira um pária… Ou fica quieto ou muda de opinião. Já imaginou? O camarada vai ter que ir se informar, ler tudo o que é divulgado, pra saber se pode manter sua opinião ou se tem que mudar…

  12. Acabei com a minha via sacra, 2:15 horas até conseguir realizar o check-in. Já fiz tudo de vez uma vez, Galo, Mengo e Tigres. Agora é Dá-lhe Inter.

  13. Cristian, gostei muito do texto, parabéns, cara! Eu tenho sido bastante crítico do Aguirre há algum tempo, mas não há como negar que “ganhar tudo” significa fundamentalmente “ganhar o próximo campeonato”. Esse “próximo” é a LA e realmente, apesar de lamentar pelo BRão, entendo o temor da comissão e da direção em perder os melhores jogadores.

    Ao mesmo tempo, tanto medo tende a atrair o fantasma e os caras podem acabar se lesionando até em treino. É a velha história do “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

    Só estando lá dentro pra ter uma ideia clara da melhor decisão…

    1. Verdade.

      Não querendo defender, mas o fato de dar folga também pode ser uma estratégia, sei lá, trazer os caras pro lado dele. Só estando no dia a dia para saber o que acontece…

      1. Se der muita folga pra boleiro, os caras te engolem. Boleiro tem que trazer na cobrança, na autoridade, tem que fazer ficar pilhado, interessado, não pode dar mole. Eles mesmos são os primeiros a dizer isso.

        1. Não tenho certeza, é um grupo de pessoas, vc precisa saber lidar.

          O tecnico precisa dos caras ao lado dele.

  14. Por acaso alguém viu a relação dos grupo que viajou para termos uma ideia de quem estará no banco? não achei nada nos sites

    1. Chutando, com base no plantel: Jacson, Eduardo, Cláudio Winck (voltando de lesão), Bertotto (voltando de lesão), Alex (engraçado não estar jogando nesse time, não sei se lesionou), Alisson Farias, Luque (voltando de lesão), Taiberson e Vitinho.

      Mas fica difícil de tentar adivinhar, porque pode ter viajado algum guri da base.

  15. Fala sério, até o nabaredo pode ganhar desse time: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Marlone e Régis; Maikon Leite e André.

    1. Também acho que tão fazendo terra arrasada demais. Com todo respeito ao “esporte”, quem é o adversário hoje é o Inter, não outro time qualquer!

      1. Justamente por ser um time mediano é que não se justifica todo esse medo de ir lá e jogar. Afinal, é o líder do campeonato. Jogar contra o líder não torna a partida importante?

        Não fui que disse que o Inter queria ganhar o Brasileirão. Foi a direção do Inter. Aí, vai jogar contra o líder, depois de 10 dias de folga, com um time desses? Pode até ganhar (por um milagre), mas não é exatamente isso que se está discutindo. Não é um evento pontual, não é o jogo de hoje, é todo um contexto.

  16. Saco… Hoje tem jogo do gremixo depois do jogo do Inter. É ruim, porque não tem o pós-jogo nas rádios.

  17. Pessoal vamos parar de pautar nossa opinião pela dos outros. Nós temos de comentar o que vemos no jogo, o que cada jogador produz, e não o que alguém da imprensa falou. Quem é esse tal de Baldasso? Qual o comprometimento dele ao dar uma noticia? Qual e a empresa que ele trabalha? Essa empresa prima pela isenção em seus noticiários? Hoje temos um leque muito grande de noticias, temos de filtrar o que é sensacionalismo, e o que é verdadeiro.

  18. De boa , tem gente ouvindo demais a rede zelotes, e ai repete os mantras satânicos deles.

    1. Mas é preciso considerar, também, que alguém possa ter uma opinião própria a respeito de cada assunto. E, sendo assim, o cara não vai deixar de falar o que pensa só porque “coincidiu” com o que alguém, daqui ou dali (Zelotes ou outro), disse algo no mesmo sentido… Não é?

  19. O jogo de hoje tem peso menor que os outros do brasileirão? Me refiro à pontuação.

    1. Na minha opinião, tem peso maior, ainda que seja psicológico, porque é contra o líder. Se eu quero ganhar o campeonato, eu quero bater no líder. Se faço isso, ganho confiança e mostro pra todo mundo (inclusive a mim mesmo) que eu estou no páreo. Vencer o líder é se afirmar (sem falar, obviamente, que diminui a diferença).

  20. Dúvida algoz:
    Se caso os jogadores poupados hoje, colocassem ao Aguirre que gostariam de atuar, eles seriam atendidos?

    1. Não precisa ter dúvida nenhuma: o Ernando, por exemplo, disse que queria jogar. Então, acho que é o contrário: falou que quer jogar, então fica fora.

      1. De acordo com guerrinha da rede zelotes, nilmar pediu para jogar e vai ser atendido…

        1. Pois é. O problema é que tem alguns que não gostam de viagens longas.

          1. Você é prova. Depois vai chegar alguém por aqui insinuando coisas que não escrevi.

          2. Sim. Ninguém falou no D’Alessandro. Nosso líder, que, no jogo contra o líder, está sendo poupado porque ele é muito importante (e até jogou no final de semana passado, perturbando o “poupamento” que já vinha de 30 dias).

        2. Pode ser que o Nilmar jogue porque nosso esquema fora de casa tem sido: jogamos por uma bola… Bumba-meu-boi, chutão, corre Nilmar! Vai que é tua!

  21. Guerrinha perguntando qual a lógica de poupar hoje, se não vai poupar contra o Atlético e contra o Flamengo, que são jogos mais próximos do jogo contra o Tigres. Ele pergunta se não tem risco de lesão nesses dois jogos, mas tem risco no jogo de hoje?

    1. Ó-B-V-I-O

      Tá ficando ridículo já esse Inter. Mas mais ridículo será fazer tudo isso e cair fora da LA.

      1. Eu até acho que nós precisamos pensar maior, no contexto, não só considerar a LA… Pode ganhar ou perder. Mas, há anos, não estamos escolhendo jogo pra jogar? É isso que queremos? Essa, a meu ver, é a discussão. A LA 2015 é apenas um detalhe, assim como foi o Mundial de 2010… O problema é a “filosofia” do negócio, que está se consolidando.

    2. porque a viajem pro nordeste eh muito desgastante, e ha o risco de contrair DENGUE e FEBRE AMARELA lah por aquelas bandas.
      Eu to fechado com o AGUIRRE!

      1. Sem contar que o campo é um chiqueiro e pode afetar alguma de nossas estrelas. hehehe

      2. Hahahahahahaha… Nunca duvide do potencial de uma beata.

        É verdade… Podem pegar dengue, febre amarela, doença de chagas e sei lá mais o quê… Aliás, o avião pode cair! Melhor a gente só jogar em casa.

        Valeu o esforço para justificar.

  22. Infelizmente,para mim é claro que o Inter está priorizando a Libertadores, o Brasileirão vai nesse ritmo até uma definição na LA.

    1. Aqui praticamos a corneta sistemática, mas responsável. Wianey não nos representa.

        1. Não entendi o “estar em baixa” e nem o ponto em que ele é execrado aqui: a não ser por uma postura execratória contra tudo que não seja agradável aos olhos de quem lê, o que ele escreve HOJE (notem: HOJE!!!) é real e oportuno. É isso mesmo…..Ou vão dizer que não, que o Aguirre blablabla, ou que a direção prevê isso ou aquilo?
          Estamos lamentavelmente mal servidos de dirigentes e de treinador: uns que pensam conhecer e cometem o que cometem (ex: renovar com Roth depois do episódio inominável) e outro (treinador) que é inseguro, despreparado para um time com ambições (a propósito: as temos???), e fica inventando desculpas antecipadas para os insucessos. Vejam: quanto tem lesionados, vá lá; quanto não tem, o treinador não deixa jogador jogar. Isso é proibido inclusive pelo Ministério do Trabalho.

    2. Concordo totalmente com o Wianey nessa. Inter está se preparando para ficar no meio da tabela no brasileirão e para ser eliminado da LA. Não tem outra explicação.

    3. Então, se o cara falar algo com o que alguém concorde, será necessário discordar, mudar de opinião, só porque foi o WC que falou?

  23. Inter vai perder hoje e todo mundo achará super normal, afinal somos campeões antecipados da LA 2015. Pra quê Brasileirão, né!

      1. Claudio, não comprou. E não é “idéia”: é uma realidade que não tem como ser alterada. É bem por ai mesmo……. o pior (e nem quero falar) é se não der nem “A” e nem “B”: ai fica apenas como campeão dos gauchos…..E dá-le Inter

        1. Realmente, em futebol nada é garantido. A mesma coisa jogar a mil o Brasileiro e não ganhar e tb perder a LA.

          1. De garantido nem a poupança: vide Collor. Já nem falo da vida…. do pneu do carro, da qualidade da água, da frescura do peixe…e por ai vai.
            Mas, se não jogar não ganha. Se você não compra bilhete da loteria você não ganha; se compra sua chance de ganhar é minima, mas existe…
            O Inter abdicou há anos de jogar futebol: deveria se chamar clube de peteca, canastra, chimarrão (centro de tradições) mas nunca um clube que quer disputar… O que espanta é ter o que alega ter de sócios que pagam para manter essa postura a não fazer.

          2. Jogar futebol, para o Inter, virou uma atividade extremamente “complicada”. Virou EXCEÇÃO! Por isso que eu falei antes que o Inter virou um time ABSTRATO. Existe no papel, mas não na realidade.

        2. Mas, Airton, aí é que está o negócio, como eu venho tentando destacar… Há quantos anos gastamos milhões e só somos campeões do Gauchão? Precisa acontecer de novo pra gente se convencer que esse tipo de postura tá errada? Se acontece de novo, será mais do mesmo. É isso que precisamos discutir.

          Pode ganhar ou perder a LA 2015, mas tem que analisar o contexto todo… Para o futuro (já que o passado não tem como mudar). Se continuarmos assim, vamos acabar no buraco. Com plantéis caríssimos e escolhendo jogo pra jogar, poupando, jogador dodói, lesões a rodo, desconfortos a rodo, com essa frescurada toda…

      2. Aí que tá. Inacreditável é alguns acharem essa ideia absurda, considerando o que o Inter vem fazendo nas últimas semanas.

    1. ano passado foi o contrario, ja eramos campeoes do brasileiro e largamos(Abelão largou) a copa do brasil e a sula kkkk

      1. Foda é que se tu fala “e se perder a LA” ja é taxado de pessimista, corneteiro e etc, sendo que existe a possibilidade, se nao pra q disputar se ja ta ganho? pq esses mesmos nao compram logo a passagem pro japao? kkkkk

        1. Ah, mas largar antes de perder é uma atitude inteligente… Nós é izsxperto, saca?

    2. Uma coisa é certa, o INter não tem elenco para jogar os dois ao mesmo tempo.

      1. Nem isso a gente sabe mais, porque o time muda a toda hora. Se tivéssemos DOIS TIMES para fazer rodízio, aí a gente poderia saber. No Gauchão, até que tinha. Mas, agora, o Aguirre anda se passando nas escalações. É muita mistureba. Assim, claro que vai faltar entrosamento…

  24. Olha, independente de opinioes sobre poupar e priorizar (sou a favor mas acho que tao exagerando) vou cantar a pedra, dar a cara a tapa, porque tenho coleão:

    Vamos tomar uma surra hoje.

    1. Sem entrar no mérito de ter ou não ter isso ou aquilo, está havendo uma desconsideração muito grande com sócios do Inter (não falo de torcedores não sócios, entre os quais me incluo); É um desrespeito ao público e o que surpreende (não devia pois afinal é apenas um jogo, brincadeira) é a capacidade desse pessoal que decidem essas posturas inadequadas em prosseguirem com as mesmas.

      1. Sei la airton, eu parto do principio que br a globo e a cbf nunca mais vao nos deixar ganhar. Entao, que se priorize a liberta – embora estejam nos sacaneando nela tb por sermos brasileiros (cbf x conmebol).
        Entao entendo a priorizacao. Mas acho que jogar com nilton na zaga, balalo na lateral esquerda e maizena no gol ja é ofender a grandiosidade do inter. Ainda mais contra um timeco como o sport.
        Dai que acho que tao exagerando.

          1. Ele era ponteiro, no tempo em que existiam. Ponteiro direito… po, to ficando véio, eu vi o Balalo jogar…

        1. Acho que tens razão quanto aos obstáculos extra-campo que existem, mas dai a argumentar que os mesmos são razões para algumas posturas inadequadas vai uma diferença muito grande.
          E mais: até acho que se os obstáculos existem e são dessa tal magnitude, mais uma razão para se ter uma equipe forte, competitiva, difícil de bater seja pelo adversário, seja por esses “entes” alienígenas.
          Vide Cruzeiro ano passado. Nem com banda lhe tirariam o titulo pois eram fortes e determinados….
          Nossa postura diretiva se apequenou, aliás como todo o estado do RS, ao menos na economia.

          1. Mão é apenas na economia. Politicamente é mais desastrosa a situação.

          2. Ele simplesmente poupou os que estavam numa sequencia maior, Dourado, Willian e Errando. e acho certo. O único que não entendo é o 60% não ter ido para o jogo.

          1. Não tinha adversário fraco. Ganhou quase todas. E corria sempre. Comemorou seus gols – sempre!
            Que inveja….

          2. Futebol. Ganhou tanto, foi um time tão sério, focado e aplicado, que ganhou tanto ponto que não teria nem como roubar. É isso que tem que fazer. Se tem essas coisas, tem que ser melhor ainda e passar por cima.

        2. Tiago, a gente não pode achar que nunca mais vamos ganhar… Pensa bem… Vamos disputar e ganhar, mesmo contra o roubo, se fosse o caso (eu não acho que se possa dizer “nunca mais”). Senão, melhor ir logo disputar lá o “Brasileirão” da Argentina…

          1. (chuta Aguirre que vc acerta… Caguirre, como disse alguém noutro dia… mas não diz que fui eu que falei)

          2. Mas o time titular dele me parece bem ofensivo. Aposto que ninguém imaginaria esse time lá em fevereiro. Isso tudo é mérito dele e parece que ninguém mais lembra. Tinha que é estar o bebum ai.

          3. Faz tempo que o Inter não consegue ser ofensivo, no campo. Basta ver nossa dificuldade de marcar um golzinho. No papel, pode parecer (em algumas escalações). Mas, no campo, é diferente.

            A propósito, eu não estou chamando o Aguirre de cagão. Estava apenas ajudando o red “a captar”.

          4. Mas ele não me parece um El Gagon…tá mais pra El Burron

          5. Se ele fosse cagão não pouparia jogadores. Jogaria sempre com os titulares pra tentar ganhar.

          6. Esse apelido ele ganhou numa pequena série de jogos que entramos até c0m 4 zagueiros – lembra? Isso que ele não conseguiu colocar 2 goleiros…. mas há estudos.

      1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeee… Desvirou, finalmente! Mesmo com esse X na cara (tá merecendo), acho que, agora, as ideias do gringo vão voltar pro lugar. Agora vai!

    2. Eu sou contra o rodízio dessa forma, estou criticando, e quero ganhar de um a zero. Mas, isso, é a vontade de torcedor. Racionalmente, sei que vou acabar achando que um empatezinho de zero a zero seria vitória.

      O que eu sei é que vai ser mais um jogo nojento de se asssitir. E, no fundo, é isso o que mais me irrita.

  25. Paraguai tomou 6 a 1 pq lah tudo eh falsificado. Fosse o brasil seria o 7 a 1 original.

  26. Sobre o texto… Comecei a ler e estranhei a falta das “ilustrações características” do Cristian.
    Até chegar na foto do jacarezinho esperto!!!

    Muito grato Cristian!

    1. Gostei, especialmente, da pertinência da ilustração para reforçar todo o exame do contexto (como bem demonstrado na legenda).

  27. Nao tem explicação poupar jogadores tipo o William e o Anderson hoje.

    1. William é titular – vá lá que ainda aceito. Mas o 60%? É sacanagem mesmo.

      1. Mas hoje me falaram que sentiu um desconforto muscular, escutou leu alguma coisa?

        1. Não. Me isolei de noticias. Preservando minhas 3 safenas e 2 stents.Haja coração para aguentar nosso time. pqp

          1. Fisgadinha na panturrilha. Mas, também! Fizeram o cara jogar, porra! Nossos jogadores nunca deveriam sair da redoma de vidro. Tiram, é nisso que dá. Estraga. Nossos jogadores são apenas para contemplação. O Inter é um time abstrato. Nobre. Jogar futebol é para a plebe (suja, faz suar, pode machucar).

          2. Acho que o jogo de hoje não vai fazer mal ao oração. Vai fazer mal ao estômago e ao fígado.

      1. ta na hora de jogar, 2 semanas só, Dalessandro entendo pelos 34 anos e voltando de lesão, o resto é um erro.

        1. É um plano secreto para a irritar a parte corneteira da torcida.

          Ou é um plano secreto pra se divertirem, vendo a ginástica que as beatas arranjam pra justificar que tudo é muito lindo.

  28. Inter pode terminar o ano como a melhor defesa do campeonato, e pode terminar no meio da tabela mesmo assim.

  29. Esse blog, nem parece de torcedores do inter, só tem corneteiros,Vamos ganhar hoje, com esse time mesmo, e amanha vai ter gente exaltando o Caguire!

      1. E o fato de vocês falarem que vamos ganhar, concordarem, e tal, muda alguma coisa? O time melhora?

        Sinceramente, vocês gostam de ver o Inter em campo, desse jeito? Dá prazer de assistir? Vocês nunca se irritam? Tou perguntando na boa, pra saber como é, mesmo. Porque eu me irrito pacas.

          1. Isso. Eu me odeio! Então, vou assistir e achar tudo bom. Adestrarei meu cérebro e suprimirei minhas emoções. (vai nessa).

    1. Se ser torcedor significa acreditar que o Inter vencerá sempre, mesmo com escalações fajutas e formações medíocres, então não sou torcedor do Inter.

        1. Somos três. E eu vou ali chamar o Elias Maragato, que seremos quatro. E o… E o… Pera… Pensando aqui, acho que somos muitos.

          1. Que foi?Que foi? Que foi? Se

            ai gobierno yo soy contra….
            De que se trata?

          2. A heresia que o red, ali, falou… Nós não prestamos. Não somos torcedores.

          3. Sou torcedor do inter desde 1965 – dia que cheguei no RS 27.3.65. uma pena que não tenho a memoria seletiva de alguns por aqui. Só sei que vi quando alguem comenta. Lembro bem que – naquele tempo, um pouco mais adiante ´a gente ficava loouco(como hoje kkk) quando empatávamos com qualquer -eu disse – qualquer adversário.
            Que saudades.

          4. Sou mais experiente do que tu. Em 1959 eu ia ao Eucaliptos e via Larry, Bodinho, Jeronimo , Chinezinho….Ou ia lá (era longe pacas) na Farrapos ver jogos contra o Renner, de Breno (depois virou artista de cinema, Juarez branco (tinha o negro do Gremio) e o Enio Andrade… No gol, um baixinho bom: Waldir…

          5. Não tive o privilégio de ver os jogos como você pois morava e moro no interior.Aliás a BR290 estava sendo acabada naquele tempo
            Ninguém tinha carro e levava-se – no meu caso – 6 horas para ir à POA, na poeira ou no barro
            Levava-se pelo menos uma muda de roupa pois a de uso chegava amarela no desembarque. Mas eu tinha 21 anos – era tudo festa.

          6. Cara, vi coisas e pessoas que até Ele duvida…. tive muita sorte mesmo…. gracias a la vida….

          7. Hoje eu tou meio poético. Irritado, mas poético.

            ———————————-

            GRACIAS A LA VIDA (Violeta Parra)

            Gracias a la vida que me ha dado tanto
            Me dio dos luceros que cuando los abro
            Perfecto distingo lo negro del blanco
            Y en el alto cielo su fondo estrellado
            Y en las multitudes el hombre que yo amo

            Gracias a la vida que me ha dado tanto
            Me ha dado el oído que en todo su ancho
            Graba noche y día grillos y canarios
            Martillos, turbinas, ladridos, chubascos
            Y la voz tan tierna de mi bien amado

            Gracias a la vida que me ha dado tanto
            Me ha dado el sonido y el abecedario
            Con él, las palabras que pienso y declaro
            Madre, amigo, hermano
            Y luz alumbrando la ruta del alma del que estoy amando

            Gracias a la vida que me ha dado tanto
            Me ha dado la marcha de mis pies cansados
            Con ellos anduve ciudades y charcos
            Playas y desiertos, montañas y llanos
            Y la casa tuya, tu calle y tu patio

            Gracias a la vida que me ha dado tanto
            Me dio el corazón que agita su marco
            Cuando miro el fruto del cerebro humano
            Cuando miro el bueno tan lejos del malo
            Cuando miro el fondo de tus ojos claros

            Gracias a la vida que me ha dado tanto
            Me ha dado la risa y me ha dado el llanto
            Así yo distingo dicha de quebranto
            Los dos materiales que forman mi canto
            Y el canto de ustedes que es el mismo canto
            Y el canto de todos que es mi propio canto
            Gracias a la vida, gracias a la vida

          8. Fui eu que comentei isso… Me referi, como exemplo, ao Inter de 1979 e ao Inter de 1974 (que ganhou TODAS, eu disse TODAS, as partidas do Gauchão).

          9. Vamos criar uma frente ampla de combate ao preconceito e ao epiteto de corneteiro. Estamos chamando pessoas para se juntar a nós. Já temos uma sigla: FACPEC…..
            Bem assim: fac e pec o que quiser….
            Bora?

          10. Aceito. Redigirei o estatuto.

            FACPEC

            art. 1º. É livre a expressão de opiniões a respeito do time, vedado o anonimato e proibido o xingamento às mães.
            art. 2º. O prazer de assistir uma partida de futebol é direito inalienável e irrevogável de qualquer filiado.
            art. 3º. Um time de futebol serve para jogar futebol.
            art. 4º. A entidade será inteiramente custeada pela paixão futebolísitca e amor ao Inter dos filiados, vedada a indiferença e a beatice irrestrita.
            art. 5º. As manifestações contrárias à existência e liberdade da FACPEC serão punidas com desterro para as bandas do Humaitá, por tempo a ser fixado pelo Tribunal de Penas, sem direito a recurso.
            art. 6º. Revogam-se as disposições em contrário.

          11. Perfeito. Assina-se e publica-se aqui e agora, passando a valer a partir de agora…. e me ocorreu uma coisa: porque ser tão politicamente correto? Insere um artigo ai: Quem for contra a FACPEC será deportado para Humaitá…

          12. Rejeitado – você está usando o argumento dos beatas contra nós.

          13. Está escrito: Quem com pedra bate, com pedra será batido….ou ainda: Quem comete, será cometido.

          14. Já diria o medina do santa fé em passado recente. Ou foi outras palavras que êle usou?

          15. Ele usou outras, mas a tradução não literal permite concluir que poderão ser as mesmas, ou não….

          16. Veja que eu coloquei contra a existência e a liberdade. Ou seja, só as beatas terroristas, que atentem contra esses nossos valores fundamentais. Ou seja, é pela sobrevivência. Medida extrema.

          17. Agora minha consciência pesou…. Ser igual aos fundamentalistas? Ser ou não ser? Prefiro não ser…. desde que me deixem em paz……Assim, eu opto por não ter retaliações, e cada um que fique na sua….

          18. Bati martelo: cidadão comum, de rua, daqueles que se encontram em paradas de ônibus ou fila para comprar passe para o metrô…. Assim, preservo o anonimato e a possibilidade de ser corneta, convicto e assumido, sem ter que fazer concessões a primeiros, segundos, terceiros e “n” ministros…. E tenho dito!!!

          19. Uma salva de palmas para o discurso.

            Porém, como eminência parda, devo ponderar que o anonimato é figura inexistente nesta praça democrática (daí a vedação). Não se identifica, não comenta.

            No mais, viva o povo. E etc.

          20. O Sr. Filiado, diante do esclarecimento prestado pelo legislador acerca da finalidade do dispositivo, mantém a impugnação? Mantida, levaremos à votação.

          21. Elias, meu caro: somos da mesma época, um momento unico na história que não volta mais. Não te deixa seduzir por esses cantos de sereias desses jovens que não conheceram o céu sem limites…..

          22. Pronto. A propósito, você acabou de ser aclamado Presidente, por ser o fundador.

          23. Perai…. Nesse pais presidente é fadado a ter 9% de aprovação ou menos…..eu prefiro ser o presidente do congresso….

          24. Pode ser Imperador, se quiser… Ou Rei… Mas, às vezes, não acaba bem…

    2. Eu estou cansado dessas manifestações repressivas por parte de pessoas as quais desagrada tudo que não é bem visto aos olhos (com perdão da obviedade).
      Isso quer dizer que se eu escrever que o Inter é um time aguerrido (argh!!!), com força, que joga para ganhar e não tem medo de adversários mais frágeis, eu serei bem visto pelo grupo e o que escrever não será rotulado de “corneta”?
      É isso? É assim?
      Pois bem: se for, eu fora desse grupo ditatorial, preconceituoso, que rotula como desairoso tudo aquilo que não é semelhante a si ou ao seu pensamento.
      Se for assim, sou , sempre fui e serei um “corneteiro” e com perdão da expressão chula, que se foda quem achar o contrário….

      1. Eu não gosto nem um pouco dessa divisão simplista entre “corneteiros” e “beatas”. Isso só empobrece o debate. Já falei sobre a “teoria mista”, noutro dia… Mas parece que o pessoal adora cultivar isso (e, um pouco, acho que é também por diversão, brincando… mas tem gente que leva a sério, aí empobrece a discussão).

          1. Não, não é “torcida mista”. É “teoria mista”. Nunca viu, na escola, na faculdade, aquelas teorias científicas que surgem e geram enormes debates, com um lado defendendo uma coisa e outro defendendo outro? E os caras se xingando, se caluniando, se matando, cada um defendendo a sua ideia?

            Aí, um belo dia, vem um gaiato e resolve misturar as duas teorias (faz uma “Teoria Mista”) e, pronto, é esse que fica na história, porque é essa que acaba sendo adotada…

          2. Já viu que ele dá upvote em beata e em corneteiro, indistintamente? E nem fica vermelho?

          3. É o sal desse excelente blog. Não há outro em toda a net

            Vida longa ao Louis!

          4. É verdade. Ele criou uma instituição, que já tem até tradição. E depois que aquela “comunidade” do Orkut acabou (eu nunca tive Orkut, não postava, só lia), ficou sendo ainda mais relevante.

            Um brinde ao Schroder.

          5. Eu nunca tive um inimigo por mais de 10 minutos.
            Os que se declararam meus inimigos eu não sei porque e nem quero saber.
            Como? Filosofia.

  30. Minha esperança de prazer futebolístico, hoje, é ver o gremixo perder. Mas vai ser algo relativo, porque eles vão patinar e, nós, pelo jeito, vamos patinar junto. Ô, vida difícil…

  31. Eu acho que o Inter deveria contratar a Seleção de 1970, fardar e colocar na redoma.

    Já imaginou? Nós torcendo praquele timón, com Pelé, Rivelino, Jairzinho, Gerson?

    Como? Não jogam mais? Aposentados? Ué… Qual é o problema? Não precisam entrar em campo…

  32. Hoje, vamos enfrentar o grande Rithely… Sonho de consumo do Abelão. Quase contratamos. Craque de bola.

  33. Se prestarem bem atenção -sim, beatas, corneteiros e sorveteiros, carpinteiros e marceneiros – verão em cada bolha um jogador, minusculo é verdade, assim como o é sua doação ao clube que lhe paga fortunas para ficar em casa, de chinelos, brincos iguais ao colar e enormes fones de ouvido, para bem escutar sertanejos lamentosos e descornados.
    Os que estão em campo podem ser vistos em outra forma, que no momento não está disponível. E nem sei se estará um dia…..F5

  34. Outro pensamento abstrato: e se o Aguirre Leva o time titular e este Leva uma goleada?! Como ficaria a moral do time para enfrentar o Tigres? Se perdemos com os reservas seria algo “normal”…
    acho q a decisao do Aguirre foi por aí.

    1. É dito de outra forma, o que venho escrevendo: esse gringo, como todo uruguaio, nasceu para ser crupiê de cassino….São todos muito rápidos e te enrolam. Ele descobriu a desculpa antes do fato. Ai, sempre estará bem na foto, com aquela cara de malandro educado….Ele e o RM , os genros que toda mãe queria….

      1. De qualquer maneira o aguirre conseguiu confundir Toda a população colorada…ninguém sabe o que passa na cabeça dele..

        1. Eu explico e explico e torno a explicar: uruguaio nasceu para ser crupiê de cassino… é rápido de raciocínio, tem boa aparência e fala espanhol….. Com isso te engana fácil…. Essa dai é o protótipo do enganador….. Quando te deres conta, ele já está treinando o XungUwey Bears de Xangay do Sul…. Vai lá te queixar das merdas herdadas….

          1. Os uruguaios tambem não….Ali ele não emplaca com essas bobagens que enganam trouxas gauchos….entre os quais eu e tu estamos fora: talvez mais uns 4 ou 5….

    2. Se o time titular leva uma goleada do Sport, vai levar uma goleada ainda maior do Tigres! Tá fraca essa desculpa kkkk

    3. Toma aí, um estoque poético de “E se”:

      —————————————————————–

      E SE (Francis Hime)

      E se o oceano incendiar
      E se cair neve no sertão
      E se o urubu cocorocar
      E se o botafogo for campeão
      E se o meu dinheiro não faltar
      E se o delegado for gentil
      E se tiver bife no jantar
      E se o carnaval cair em abril
      E se o telefone funcionar
      E se o pantanal virar pirão
      E se o Pão-de-Açúcar desmanchar
      E se tiver sopa pro peão
      E se o oceano incendiar
      E se o Arapiraca for campeão
      E se a meia-noite o sol raiar
      E se o meu país for um jardim
      E se eu convidá-la para dançar
      E se ela ficar assim, assim
      E se eu lhe entregar meu coração
      E meu coração for um quindim
      E se o meu amor gostar então de mim

        1. O que o Francis tinha de melhor era sua mulher: a Olivia….. Mas isso é outra história.

      1. Tudo isso aí vai acontecer quando o Inter for Tri-Campeão da Libertadores e Bi-campeaodoMundo#

  35. Vou forrar meu pobre estômago, porque, hoje, ele sofrerá (juntamente com meu fígado).

    Falando em fígado, onde andará aquele nosso irmãozinho especialista em limpeza de fígados? Se vem aqui no blog por esses dias, passa o rodo. Muito fígado pra limpar.

Comments are closed.