0
(0)
BOA CAMILO!

Mas pense em alguém em alguém surpreso! Esse alguém sou eu.

Estava em casa assistindo o jogo. Como havia combinado de ir visitar um casal de amigos, sai para levar o meu cachorro para passear. Brabo! Mas pensem num homem brabo…

O jogo estava encardido. Se querem ser campeões precisam ganhar esse jogo, pensei. Mas já estava sem paciência de ficar em frente a TV.

Não Odair, eu nunca acreditei em ti. Tanto que te exclui do facebook quando tu foi treinar a CBF.Olímpica… (Sim, eu era amigo do Papito): TOMA, SUJO! (diria Papito se vingando de mim)

Ao sair descubro que tenho um app da rádio gaúcha no meu celular e ele pergunta se eu quero a nova versão. “Eu não deveria ter nem essa merda obsoleta, meu filho… me conte aí como está o xojo”

Porém, não suportei nem cinco minutos ouvindo os comentários “isentos” da rádio. Desliguei e comecei a caminhar com meu cachorro. Preferi, enquanto fazia a rotineira ronda aquática e demarcação pela vizinhança, ficar ouvindo apenas o vento bater nos fones de ouvido. Só que, de repente, ouço gritos pela cidade.

“Opa! Deve ter saído um gol…”

Quando religuei o famigerado aplicativo pude ouvir, com um certo prazer sádico, a dor do comentarista ao expelir cada palavra de reconhecimento ao esforço da equipe enquanto emendava com uma palavra de desmerecimento: TOMA SUJO!

Essa, com certeza, está longe de ser qualquer uma das escalações que eu sonhei para o INTER (Taffarel, Figueroa, Gamarra…). Porém, com certeza, esse é o time que eu sempre quis: lutando até o último segundo de jogo. Brigando de verdade pela vitória e comemorando como se valesse o título. Confesso que acho bonito de ver.

Desliguei o app e comecei a ouvir músicas… Há! isso sim, bem melhor! E enquanto meu cachorro regava as tradicionais árvores e paquerava as já conhecidas damas caninas pelo caminho, meu cérebro começou os exercícios de álgebra.

Terminamos a primeira fase com 38 pontos (CA-RA-LHO! – Confesso que, pela lógica de que a gente evoca o que gosta, eu uso a antítese em minhas exclamações: BU-C…). Logo, se cada vitória vale 3 pontos… o Inter precisa de 10 vitórias. Dez vitórias e nada mais. Essa é a conta mágica. Nada de três empates e uma derrota. Nisso se perdem quatro chances de ouro.

10 vitórias e o resto a gente vai vendo como acontece.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!