0
(0)

Pra quem ainda acha normal ter perdido para o Corinthians… Pensando nisso resolvi fazer esse post.

Como assim normal? Perder para o Corinthians é a derrota que mais me incomoda. Não existe no futebol mundial um adversário que me dê mais prazer ver o INTER vencer.

Pra começar, molharam todo o gramado do Lulão (apelido carinhoso para o estádio do corinthians) ou, se preferirem, como é conhecido no exterior: WFA – Without Finger Arena.

A malandragem de molhar a grama
A malandragem de molhar a grama

Não sei qual a explicação para terem molhado o campo do WFA. O que aconteceu foi que os jogadores do INTER que tinham entrado em campo com chuteiras de travas baixas ou de borracha tiveram de trocar o equipamento de trabalho enquanto que os metralhas, coincidentemente, estavam bem adaptados ao campo encharcado numa tarde de sol em Sampa.

os-irmaos-metralhas
2005 feelings

Convenhamos que para quem já roubou campeonato, uma molhadinha marota no gramado é nada.

Mas apesar da lenga-lenga, a partida estava bem jogada. As duas equipes bem postadas em campo e conseguimos fazer um gol com o Nilmar. Um belo gol, por sinal. Paro por aqui a narrativa do jogo porque acredito que isso já foi esgotado durante a semana.

O que importa, pelo menos ao post, é que a vontade mostrada em manter o resultado e buscar ampliar o placar foi pouca. Enquanto as jogadas iam se sucedendo via um diabinho ao ouvido sussurrar “vai dar merda…”.

E enquanto o jogo rolava no WFA eu tentava mandar uma força, nem que seja pela mente, para que o INTER repetisse o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2008 e rasgasse essa toca de presidiário. Mas não, desenvolvia o jogo a espera de que um gol encaixasse. E aconteceu o que todo mundo que via o jogo sabia inconscientemente: empate, virada…

PORRA! Isso é da envergadura de ganhar um grenal. A sensação de ganhar do Corinthians depois daquela situação asquerosa de 2005 é mais ou menos como a luta do bem contra o mal. Ainda espero pela goleada redentora. Mas até quando teremos de ouvir do Corinthians “eu sou seu pai”?




Imagino que isso vai ser visto da maneira que queremos apenas quando os profissionais do clube entenderem o que significa para nós. Mas quem tira o pé para não ampliar um placar de 4×0 sobre o grêmio não me traz a esperança de que possa entender nosso sentimento.

Espero não precisar desenhar: contra o Corinthians é muito mais do que um jogo.

Que a força esteja com vocês! Saudações coloradas!


https://www.youtube.com/watch?v=uObeXLKnAA8


How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

114 Comments

  1. bom eu só assisti uns 10 minutos do jogo, pois eu não suporto nem olha para a camisa do curinthias , que clube nojento !

    sobre o jogo da selenike :
    Falcão Garcia só tem esse nome por que o Pai dele era fã do nosso Falcão!

  2. essa de molhar o gramado eu vi no face na terça feira… pra verem que os caras quando vão jogar contra nós se preocupam até com os mínimos detalhes, mas eu pergunto: e nós, nos preocupamos sequer com os grandes detalhes desses confrontos?

    na minha opinião acho que não.

    ps. nunca vi um clube poupar tanto atleta como o nosso e ao mesmo tempo ter tantos desfalques por lesões. certamente ha algo de muito errado no reino da Dinamarca.

  3. nilmar, moura, jh e alex jogaram no corinthians
    nilmar estava no time deles em 2005
    tu achas que eles têm alguma motivação especial contra o corinthians?

  4. To assistindo a selenike só por assistir, a tevê tá ligada enquanto eu vejo outras coisas mais interessantes. Dá nojo a forma que idolatram esse merda individualista do Neymar. O cara até pode fazer a diferença em alguns momentos, mas só quer aparecer e fazer jogada de efeito, jogador que só serve para a mídia mesmo, não é a toa que é idolatrado por ela.

  5. A que ponto chegou a seleção brasileira, o Galvão Bueno lamentando a ausência do Neymar contra a Venezuela.

    1. brasil se cagando contra a colombia. Essa seleção é horrível. O dunga ajuda também, convoca mal e escala mal

      1. Esse time do Brasil tá muito ruim, nos amistosos vinha razoavelmente bem, mas acho que era por ser amistoso mesmo, quando vale alguma coisa o DNA chorão fala mais alto.

        1. eu acho que o dunga está escalando pior mesmo. o time perdeu muito com a troca do oscar pelo fred.

          1. se machucou e hoje está na reserva. dunga também viaja, o neymar ta como número 9 hoje praticamente. Tava fazendo o pivô antes

          2. Pois é, o Dunga viaja mesmo, que joguinho pífio do Brasil, espero que o Inter seja bem melhor amanhã.

      2. Acho que ele convoca e escala uns 10% – hum! resto é a CBF e seus contratos.

  6. olha o Tigres hein, contratou o francês Gignac, vice-artilheiro do frances, e o nigeriano Uche, do Villarreal, que jogou a copa do mundo

    1. Sério? E nós não vamos nos mexer e trazer pelo menos um zagueiro? Com o Juan fora, não dá pra confiar em Paulão ou no Réver que joga uma e se machuca, precisamos de um reserva pra lateral esquerda também.

      1. O Juan deve conseguir se recuperar para o confronto contra o Tigres. Defendi a contratação de lateral esquerdo após o surto do Fabricio, Arthur pode seguir o exemplo do Gefferson e corresponder.

        1. Aí seria uma boa, não achei o guri ruim mas não sei se ele terá a mesma personalidade do Geferson pra jogar com naturalidade uma LA, e é até normal se ele não tiver.

    2. do mesmo nivel ou abaixo de nilmar e lisandro, mas esses caras tão com grana hein?

    3. mas pelo site do inter eles perderam 8 jogadores, será que conseguem entrosar esse time?

  7. que falta de personalidade dessas ultimas seleções hein… além do pouco futebol.

      1. mataram o futebol brasileiro, esta morto só que esqueceram de avisar.

        essa geração Neimala é puro fiasco.

        1. O Brasil passou de uma seleção que tinha um craque por posição pra uma que mal tem um craque.

  8. O negócio de molhar a grama acho que foi pra eles fazerem questão de mostrar que roubam contra nós, e o telão tbm tava planejado. Tá de dar nojo. Mas mesmo assim eu torci pra eles contra os azuis.

  9. Se é pra ter jogador do Shakthar pelo menos convoca o Taison que é simpatia pura.

    Até o Bernard foi chamado

  10. seleçao não consegue trocar 2 passes. Daí espera a bola chegar no neymar para ele driblar todo mundo

    1. Olha, acho que essa seleção deve andar meio que com “nojinho” já que a mídia da rede zelotes diz que a selenike é Neymar +10…
      Quem sabe com ele a menos, esses caras se mexem para provar o contrário… senão é muita paumolesencia mesmo.

  11. nossa mas esse ronaldo é uma anta. Disse que iniesta joga na mesma posição do elias

  12. Eu estou ADORANDO ver essa selecao de CHOROES e BILIONARIOS ARROGANTES E INUTEIS perderem para a Colombia…
    Eu quero eh mais que essa geracao perdida, podre e mentecapta de jogadores percam tudo!
    essa cambada eh a mesma do 7×1…nao muda nada…soh tem o Neymar como salvador e ele nao passa de um MOLEQUE! NAO GANHOU A COPA DO MUNDO NEM NUNCA GANHARA!
    QUE SE DANEM ESSA GENTALHA TODA!

    1. Mas o bom é o futebol muléééééqueeeeee by Gaganabão Bueno! Deixa assim… é nessa hora que se separa os homens dos meninos criados com vó em apartamento bebendo leite com pera e empinando pandorga no ventilador.

      1. Exato…a seleção precisa de jogadores com duas bolas no meio das pernas.

  13. engraçado é o motivo de um gremista para torcer contra a seleção. Mostrar q n foi culpa do felipão.

  14. Inter titular meteria uma bucha nessa “seleção” aí, puta que pariu hein

    1. falta um d’alessandro nessa seleção. Alguém que prenda a bola e comande o meio de campo. O brasil é um bando de dibrador tentando resolver sozinho.

          1. Concordo… dane-se a seleção… deixa os nossos jogadores quietos no Inter.

  15. Para quem pensa que o 7×1 foi um evento isolado, nao foi nao. O Felipao ja pegou uma geracao de BOIOLAS , pernas de pau! que soh sabem desfrutar dos milhoes que ganham..
    O Brasil do futebol que brilhou nos pes de tantos jogadores fantasticos das decadas de 60-90 ACABOU!!! agora eh o Brasil DO FIASCO! O BRASIL AMARELAO! BRASIL PE DE CHINELO!
    CULPA DE QUEM ?? DESTA MENTALIDADE PODRE DE CONVOCAR ESTRELAS DO EXTERIOR!!!!!!
    SE O JOGO HOJE FOSSE CONTRA A ALEMANHA, SERIA 20×0 !
    FUI!

    1. Eu ta a pensando, a seleção de 90, q foi tanto criticada ganhava desses pangarés de hj com um pé nas costas!

  16. Colombia respeitou demais a camisa canarinho, poderia ter sido mais em cima do 7 a 1 Team.

  17. Eu não gosto do dunga como técnico. Todos os times que ele monta dependem somente de jogada individual. É raro ver a seleção trocando passes e sendo envolvente. No inter era assim também, era bola para o d’alessandro resolver ou para o forlán acertar um chute.

  18. O inter tem uns 3 jogadores que pegariam seleção fácil se fossem brasileiro, aranguiz, dale, Licha

  19. Dunga, em bom espanhol, a respeito da atuação do árbitro em Brasil X Colômbia:
    ‘Se você olhar os jogos do Corinthians, por exemplo, o árbitro sempre é protagonista. É muita coincidência.’
    Que mito.

    1. Talvez o maior problema do Neymar seja aquele pai ganacioso que ele tem. Os problemas de fora docampo que ele vai enfrentar a partir de agora com certeza vão influir no futebol dele, se já não estão influindo.

  20. Perfeito o post mas infelismente a zona de conforto vai persistir por algum tempo até algumas peças com prazo de validade vencida serem trocadas. Mostrar pra direção de bundões que na volta no mínimo vitória mas talvez poupem jogadores e esqueçam o #poenodvd (torcer pra no dia grupo de CUrintianos ainda estejam desmotivados e com salarios atrazados atrazados senão eles nos ganham no gigante)

    1. desculpe mas permita-me relatar, infelizmente e com z e atrasos e atrasados com s, caso o amigo não esteja escrevendo de próposito hehe, TOdavia concordo com o que disse, forte abraço .

      1. O teclado talvez não seja tão esperto quanto tu és é que deslizando o dedo e este escolhe automaticamente. Um abraço e saudações coloradas

  21. Jvsalsa aborda a questão de que “peças com prazo de validade, etc, etc”. Permita-me discordar. Em uma empresa quem determina o quê, como, onde e quando é a diretoria. Empregados trabalham: diretores dirigem. Se os diretores do Inter tem um complexo de vira-latas e são uns bundões pela genética, isso não tem nada a ver com “peças com validade vencida”.
    Na minha empresa eu não admito perder tempo, perder venda, perder cliente, perder dinheiro. Se dirigentes do Inter tem empresas – e não vivem do seu trabalho voluntário no clube – duvido que lá, onde aperta no seu bolso, dói no seu peito, arranha sua garganta, eles admitem os mimimis e outros que tais de seus empregados.
    Então, meu caro: o furo está mais embaixo ou acima (na diretoria cronicamente desqualificada para tratar desse tema).

    1. Ainda bem que trocou a diretoria.

      Porque desfazer a mentalidade medíocre de 4 anos de luigi não é nada fácil, e requer tempo.

      Mais rápido do que o previsto, pelo menos por mim, ainda que estamos vivos na disputa de um título grande.

    2. Pensei em mandar um curriculum pra sua empresa, mas pensando bem, deixa assim. rsrssr

          1. Pão, hambúrguer, presunto (mesmo), mussarela, tomate, alface, bacon, calabresa, milho e ovo. Tá bom assim?

          2. Ervilha no lugar do milho. A calabresa eu dispenso desde que haja abatimento no valor final.rsrs

          3. Bah, não tem como. Faz assim. O valor continua o mesmo , porém tira a tropeirinha (rsrs) e coloca mais um hamburguer. rsrssr

      1. vai uma dica para o findi

        PATO AO MOLHO DE LARANJA

        Ingredientes

        1kg de coxas e sobrecoxas de pato
        200ml de vinho branco seco
        ½ cebola picada
        2 dentes de alho
        1 folha de louro fresco
        2 ramos de alecrim fresco
        Sal e pimenta do reino a gosto
        500g batata pequena
        3 laranjas pera
        Suco de 1 limão tahiti
        100g açúcar refinado
        ½ xícara de óleo de canola
        2 colheres (sopa) vinagre de vinho tinto
        300ml de caldo de carne
        Pimenta-do-reino
        Sal

        Modo de preparo

        1. Tempere as coxas e sobrecoxas com o vinho, cebola, alho, ervas, sal e pimenta.
        2. Esprema o suco da laranja e com uma colher retire todo o bagaço da laranja. Corte as cascas em tiras finas. Ferva as cascas da laranja em água fervente por 6 minutos. Repita o processo por 4 vezes para tirar o amargo da casca. Guarde as duas últimas águas do cozimento.
        3. Em uma panela bem quente doure os pedaços de pato. Retire o pato e o óleo da panela e coloque a água da fervura e o açúcar deixe ferver até reduzir pela metade. Adicione o vinagre e ferva até engorssar levemente. Adicione o suco de 3 laranjas e o caldo de carne.
        4. Volte o pato na panela, regue-o com o molho da panela e deixe cozinhar por duas horas, sempre regando ele a cada 10 minutos. Após cozido, esprema mais uma laranja e um limão na panela e coloque as batatas, as cascas de laranja e tempere com salsinha por cima.

        Rendimento: 6 porções
        Tempo de Preparo: 2 horas
        Dificuldade: Média

        1. Este negócio de misturar fruta ou mesmo coisas doces com salgadas, não faz parte do meu show.
          No caso, é uma receita burguesa que operário não curte.rsrsrsr

          1. Não curtia, pois agora com a classe média de R$ 249,00 reais por mes – cfe o IBGE – todos são burgueses!

      2. De ti já tenho todas informações que necessito. As forneces aqui, às dezenas…. bebidas, jogo, só falta saber sobre fumo e mulheres para que o quadro doloroso esteja completo rsrsrrsrsrs

      1. Os planos do Airton são conspiratórios. Destituir a diretoria atual do Inter é o primeiro passo.
        Chegando à presidência (espero que democraticamente), implantará o sistema catalão/barcelonês de administrar.

        1. sim, ai levara uma beirada nos slarios e contrataçoes, exatamente como os outros hoje o fazem kkkk

  22. Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Jorge Henrique; Lisandro López e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre. O Anderson no meio já melhora um pouco, (eu dizendo isso) mas agora é o ataque que tem problemas. Precisamos vencer esse jogo de qualquer maneira. Se perder já começa a complicar de verdade. Nem se trata já de vencer o campeonato, é de ficar lá embaixo mesmo.

  23. Que eu saiba clubes de todo mundo em varios esportes custumam dar uma molhada no gramado antes do jogo, nao sei porque. A questao eh se o corinthians molhoe demais. Nao sei.

    1. o problema é que eles esperaram o Inter voltar pro vestiário pra molhar entende? sendo assim nossos jogadores voltaram pro gramado com chuteiras inapropriadas.

  24. Só pra registrar o poder das mensagens subliminares: não sei se foi por causa do post aqui, ou se por causa do jogo da seleção que tava muito chato, mas ontem olhei de novo Star Wars.

Comments are closed.