0
(0)

No vídeo você ouve o amigo Fabricio Berto comemorando o 3º Gol aos gritos de “isso é Libertadores!! Isso é INTER porra!!”, e foi bem isso mesmo, com todos compenente de Libertadores uma partida com a cara do nosso INTER!

Estive no Chile vendo o jogo ontem, uma viagem que a muito planejava fazer, e que não poderia ter sido com um roteiro melhor. Assistir aquela goleada das arquibancadas foi demais, tenho certeza que assisti um momento importante da temporada.

Em 2004 na Bombonera o INTER saiu na frente e acabou cedendo a virada, se assustou com a pressão, e lembrei desse jogo (que eu também assisti in loco) pois para mim está consolidado maturidade do grupo, da torcida, da direção e do clube como um todo, o INTER não se assusta, e cresce nos jogos decisivos.

O adversário encarou o jogo como decisão, dificultaram a venda de ingressos para nossos torcedores, dificultaram acesso ao estádio, a  torcida deles empurrou o jogo todo, fez pressão, jogou coisas no gramado, tentaram intimidar nosso jogadores com entras violentas, nada disso adiantou e vencemos o jogo sem perder a cabeça.

Sasha, Alison,  Valdívia e Dourado jogaram como experientes jogadores,  com aquele espírito “cancheiro” que normalmente só os mais cascudos tem. Os gols vieram dos  jogadores formados na base, mas o que posso dizer para vocês é que desde a ida eu notava um clime de confiança, de quem sabe o que quer e o que pode/deve fazer para chegar lá.

chile

A imprensa tenta criar crises (não repete esclação, muito/pouco volantes, demissão do treinador, até racismo eles inventaram) mas o fato é um só, no INTER, dirigentes, torcedores comissão técnica, jogadores estamos todos #FechadosComALibertadores!

Não adianta tentar, não vão atrapalhar nosso objetivo, o time jogou bem, soube aproveitar os erros do adversário, vai decidir a próxima partida e a próxima fase em casa, com BEIRA-RIO lotado, vamos empurrar nosso time para mais essa taça! nosso time esta crescendo na hora certa e chegará ao ápice nos momentos decisivos

André Flores

ps.: Ei Louis, pode colocar o Celsometro a baixo de zero???

pps: Foi um dos jogos mais sensacionais que eu vi na minha vida, um fotebol moderno, sem dar chutão, controlando o adversário e metendo os gols ao natural! Tenho a convicção que estamos no caminho certo para grandes conquistas

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

121 Comments

  1. Na pesquisa do Louis aí do lado, acho que fui o primeiro a colocar “Não”, o Inter não vai engrenar ainda. Acho mais sensato mantermos os pés no chão. Há boas razões para ficar otimista, assim como para usar de moderação:

    – Razões pra ser otimista: time mais equilibrado entre juventude e experiência em todos os setores; reservas com ritmo de jogo, mais cientes de suas tarefas no conjunto e cada vez mais demonstrando um padrão de jogo; uma vitória como ontem dá ainda mais confiança ao time.

    – Razões para ter calma: ainda não pegamos adversários de alto nível, essa é a verdade simples e crua; no jogo de ontem, os dois primeiros gols tiveram também um fator sorte inesperado e afetaram bastante a história do jogo; ainda vemos algumas falhas bestas, desatenção e displicência além do aceitável; um jogo bom, isoladamente, é apenas um jogo bom que pode ser acidental até.

    Portanto, calma e olho aberto. Será interessante observar o dois próximos jogos do Inter, para ver como o time se comporta.

    1. e chutamos MUITO POUCO ao gol. Entramos pouco na área também. Problema crônico de nossos artilheiros.E agora as desculpas estão acabando pois temos – na teoria – um baita meio campo!”

        1. Tomara que me engane. Para mim, até prova em contrário , parece muito com o inicio do forlan, lembram.

          1. Não tem bola perdida, chuta com as duas, veloz, bom cabeceio. Pra mim vai encaixar como uma luva no nosso ataque veloz. No brasileiro tem boa chance de continuidade e ritmo.

          2. Discordo… Porra, 4lan foi melhor jogador de uma copa do mundo, foi bem em times grandes de ligas inportantes e mais difíceis que a francesa (Manchester United, atlético madrid)…. Historicamente, 4lan > LL. Fato. O que não quer dizer que o LL não vá ser mais útil ao inter que o 4lan

          3. Jogou bem por todos os clubes que passou (e não eram quaisquer um). Jogador muito regular.

    2. Razões para ser pessimista: ontem pode ter sido uma noite totalmente atípica que não se repetirá nos próximos 3 anos. Podemos ter metido 4 gols porque o adversário estava em um dia terrivelmente ruim. No próximo jogo tudo pode voltar ao que estava sendo e voltaremos a cair na realidade.

      1. Não se repetirá nos próximos 3 anos? ok, vamos guardar na memória.

    3. Nós somos umas putinhas bem baratas, sabemos que o cara é uma cafajeste, mas basta els mandar umas flores e já baixamos as calçolinhas hahahaha

      Amor pelo Inter é assim, o 4×0 foi um ramalhete de flores que nos encantou e a mágoa já passou.

    4. E um detalhe que me faz ficar um pouco confiante de que as boas atuações vão se repetir: o treinador teve 7 jogos do gauchão pra fazer sua avaliação; um mês sem jogo da LA, menor pressão, fez o cara poder raciocinar e parar de trocar o pneu com o carro andando… Ainda temos muito pra crescer

  2. Além da vitória, o bom desse 4 x 0 é que vai forçar bons jogadores (Vitinho, Anderson, etc..) a querer jogar, se não vão ficar esquentando banco até criar vergonha. Ótimo post André, inveja de você. kkkk

    1. Vitinho a Anderson só querem saber da noite, tá explicado pq não foram relacionados.

  3. Pois é André notei o toque rapido de bola…parece que o Inter esperou até agora pra apresentar futebol…o Celsometro se tivesse no novo BV estaria abaixo de 10%

      1. O que é o poder da torcida…

        Tirou willians… Tirou Fabrício…

        Todos fechados com Aguirre e a RGT Jr recuou…

          1. recuo estratégico… estão aguardando o grezemB ganhar o gauchão (podem escrever que vai ter o apito do novo gaciba – anderson daronco para tentar garfear o caneco) e daí volta a carga sobre o treinador

          2. Pode me chamar de louco, mas eu ACHO, como quem acha, que perder o Gauchão ajuda emocionalmente e psicologicamente a ganhar a Liber. E ganhar atrapalha. Não é cálculo estritamente matemático, mas tem relação.

  4. André,

    Vou ter que perguntar por uma questão de transparência: viajasse como membro da diretoria do clube (despesas pagas/subsidiadas) ou como torcedor (do bolso)?

    Parabéns pelo vídeo e QUE JOGO meu amigo!

  5. Baita post, baita video!

    mas pq tinha uma grade entre o pessoal que assistiu o jogo contigo e o resto da torcida?

    VAMO INTER!!
    SEREMOS CAMPEÕES

  6. É isso aí André. Esse tem que ser o clima!!! Contra tudo e contra todos, respeitando todos os adversários mas temendo jamais. E sem crise “artificial”. A próxima que já estão criando é dos baladeiros Anderson e Vitinho… mas o time está mostrando que se eles bobearem perdem espaço e não voltam mais. RUMO AO TRI!!! Saudações coloradas!!!

  7. Essa crise é das boas… Queria ter uma crise dessas todos os anos! hahahahaha
    #Luto na RGT jr

    Mas deixemos os mortos em paz, falemos de buscar o caneco em Tokyo o/

  8. Que legal que você estava lá!!! E e pé quente ainda…. O único problema é que terá que ir em todos os jogos fora de casa, senão a culpa será sua hahaha

  9. acho que domingo deveria usar alguns titulares: Dourado e Geferson são guris e podem jogar quarta e domingo

  10. muito massa esse vídeo Flores!!!

    é isso ai tchê, quanto mais eles tentam nos colocar pra baixo mais nos fortalecemos.

    isso é Inter!

  11. para domingo iria de
    Alisson, Willian, Rever, Costa, Geferson, Dourado, Aranguiz, Alex, Valdívia, Taiberson e Lisandro

    1. Pelo rodizio de jogadores que anda fazendo acho que o Aguirre vai poupar praticamente todos que jogaram ontem

      Alisson/Dida
      William, Paulão, Rever, Ruschel
      Nico – Nilton
      Alisson Farias, Anderson, Vitinho
      Lisandro

        1. Iria de quem? Nico – JH? Bertotto? (pensando se não usar nem o Dourado nem o Aranguiz)

          1. Jorge Henrique sentiu um desconforto ontem Sandro, acho que será poupado…
            Eu ia de Nilton (Nico) e Anderson de volantes. Alex e Valdivia (Alisson, Taiberson) mais na frente, com Vitinho e Lisandro.

  12. Aguirre esta sendo muito correto e coerente com o grupo, indicou Nico, mas mesmo assim o cara é banco do Dourado numa libertadores.

    a indicação do técnico é banco de um guri da base!

    quando é que vamos ver isso de novo aqui no Inter, ou melhor, no brasil e sua ciranda de arrotos?

    deu chance pro Nilton, indicação da diretoria, o cara não correspondeu a altura ainda, então é banco pra ti rapa!!!

    mas credo chê!!! só por essas cozas o cara já tá valendo… a quanto tempo reclamamos dos bruxismos?

    e o Dale possesso ontem? rá!!! Aguirre nem deu bola!!! vai treina penal gringo!!! no resto tu já é craque, mas no penal tu anda pisando na bola.

    Aguirre ganhou o grupo pela sua honestidade e coerência.

    não é a toa que os técnicos brasileiros não conseguem exito na europa, onde o profissionalismo, honestidade e coerência não são meras palavras de dicionário, são regras a serem acatadas e cumpridas a risca.

    1. Os jogadores (e pessoas normais ) normalmente querem agradar a Caras como o Aguirre, querem mostra o seu valor, o pq é melhor e não só o nome , eu apoiei o Aguirre e ainda continuo apoiando. Ela Ta certo .

      E o D’ale explico o pq daquele chilique ,ele tava afim de jogo, estava bravo com ele mesmo, por ter perdido o pênalti, queria fazer gol, jogar mais . ISSO É Ótimo !

      Jogador chinelinho não vai se criar nesse grupo !

    2. EI BOSS: COLOCA ESTE COMENTÁRIO (o de cima, do Rech, não o meu) EM DESTAQUE!!! RESUMIU TUDO O QUE TODAS AS TORCIDAS BRASILEIRAS QUEREM DOS SEUS RESPECTIVOS TREINEROS!!!

  13. O Inter deve contratar o lateral polivalente Rafael Foster, 24 anos ,no auge da forma fisica, cairia como uma luva na nossa lateral esquerda.

      1. Infelizmente não tem, cai como uma luva, defensivamente o cara é muito bom, e ja passou a fase de pia cagão, vai pro pau sem medo.

        1. A torcida do Xavante não gosta dele…
          Se salva porque faz gols de falta e pênalti com frequência…

  14. E aí será que vão parar de pegar tanto no pé do Nilmar? Pra mim já estava bem, e agora tá melhor. Vai ser uma briga boa entre ele e o Lisandro López.

    1. Nilmar é cracão,….tem que jogar, é claro que nem sempre jogará bem. Eu ia se Sacha, Nilmar e JJ

  15. Pra mim o time jogou muito ontem, porque Fabricio não jogou. O cancer do time foi embora.

    1. O Geferson não foi perfeito, mas que diferença né. Coisa triste assistir as partidas com agonia de que a qualquer momento o estabanado ia fazer cagada.

      1. mas ele tirou várias bolas…mesmo não sendo perfeito. Fabricio sempre errando…

        1. Verdade… O guri começou meio nervoso, mas mesmo assim não brincava em serviço. Me serve, tem que deixar jogar…

  16. LEMOS17 de abril de 2015 14:22
    Esse goleiro lembra o Dida nos maus dias e o Tavarelli.

    Não adianta ajeitar o time porque um goleiro peruzeiro entrega tudo. Aquela estrutura defensiva era ridicula também, o Nilmar parecia que tinha 15 anos menos de tão ruim que os caras eram.

    Larguei o jogo do Inter no segundo gol de rateada deles, botei no do Corinthians e vi jogo de verdade, um 0 a 0 com futebol.

    eita mundinho paralelo, quer dizer então que um jogo de 4 gols não é jogo de verdade, mas um de 0x0 é?

  17. Eu escalaria esse time contra o Brasil de Pelotas

    Lizandro
    Luque-Alisson Farias-Vitinho
    Nico-Anderson
    Geferson-Alan Costa-Ernando-Willian
    Alisson

    1. Baita time, ao meu gosto. Só me preocupo com o banco, pois ali é que as coisas se decidem.

  18. Globoesporte dizendo que esta foi a maior diferença de gols do Inter na história da Libertadores.

  19. Ele vai poupar no jogo de domingo pensado no jogo da semana que vem. Time de domingo pensando pela cabeça de Aguirre: Muriel, Willian, Paulão ciclista, Alan Costa, Ruinschel, Nico, Nilton, Anderson, Alex, Vitinho e Manco Moura. Banco: Dida, Ernando, Geferson, Dale, Valdívia, Luque, Lisandro. Poupados: Nilmar, JH, Rever, Juan (grupo da terceira idade) e Sasha. Retornando de lesão: Winck, Taiberson, Alisson.

    1. Taiberson e Lisandro tem que jogar, assim como Rever e Geferson.
      O time não cansou no Chile, foi um jogo tranquilo, viagem curta…

    1. Esse “GOOOOOOOOOOOOOOL” desses espanhóis é long demais, prefiro até a narração sem emoção dos gringos

      1. ha mas os caras narram muito bem chê… a lingua espanhola combina bem com o futebol pois é bem dramatica kkkk

      2. Sou fã das narrações deles…

        Só eu percebi que o narrador é um falso espanhol…

        Ora fala “del Inter”, ora “do Inter”….

    2. Frase do narrador no terceiro gol. “Nilmar que pelea con el diablo, que boxea contra el viento, que no hay pelota por perdida”

        1. no site que copiei dizia que era em Santos quando deu aquele incêndio dias atrás

  20. Acho que para a 2ª fase da liberta precisa contratar um zagueiro e mais um meia de ligação.

    tenho dúvidas em relação a parte física do dale e do alex.

    1. Acho que o Alisson será este meia de ligação e Anderson também pode cumprir a função. Agora zagueiro e lateral esquerdo sem dúvida precisa contratar.

    2. Alisson Farias será o meia, Valdívia também está crescendo, Anderson pode ser usado

    3. tem que trazer um lateral esquerdo pelo menos pra ter um reserva pra posição se o Geferson continuar jogando bem.
      concordo que tem que trazer um zagueiro
      não sei se traria um meia de ligação. acho que se for precisar de mais alguem, usa da base. Tem o alisson farias, como disseram logo abaixo, por exemplo. e no elenco já temos dalessandro, alex, valdivia que pode fazer a função, anderson, aranguiz pode jogar mais adiantado apesar de não ser sua posição de origem. acho que contratar mais gente alem de inchar o elenco é um gasto desnecessário no momento.
      o que podiamos ter era um centroavante alto pra substituir o RM. Lisandro Lopes parece que aprovou, mas não tem a altura de um centroavante de área (1,74cm) apesar da otima impulsão e cabeceio.

        1. e o messi tbm é baixinho
          mas não é essa a questão. não to dizendo que o LL deve ser reserva ou que é mau jogador e sim que precisamos de um jogador que vá mudar o panorama da partida, que vá mudar a forma de o inter jogar em jogos encardidos.
          aquele centroavante de área que vai meter medo nas bolas aéreas na zaga adversária (ou pelo menos atrais zagueiros na sua marcação).
          esse cara hoje é o RM no inter, que na minha opinião não serve e por isso devemos procurar alguem com essas características pra reforçar o grupo (se é que já não temos no Maurides ou em outro jogador da base)

          1. Não querendo ser c hato, mas sempre o sendo, o centroavante de oficio e profissão está acabando no futebol mundial.Não vejo muitas figuras com esse perfil. E mesmo estes, jogam longe da área, só a habitando de vez em quando.
            Quanto a impulsão, só para compararmos(embora que com o tio gela, não tem graça) o sascha, o valdivia e o nilmar,tem impulsão superior ao tio gela.

          2. posso até concordar da necessidade do centroavante de área não fazer mais o papel de atacante fincado na área. é uma necessidade no futebol dinamico atual, mas tenho que discordar que o papel do centroavante alto que chama a marcação dentro da área e faz gols de cabeça está morrendo.
            parte da grande diferença que o drogba faz quando está em campo, sendo o melhor exemplo desse tipo de centroavante, passando pelo damião, que é o mais proximo que temos aqui.
            mas o que chama a atenção é que com exceção do barça, todas as equipes que tão nas quartas da champions tem pelo menos um centroavante de 1,83cm ou mais no grupo e na maioria deles ele é titular.

            atl madrid – mandukic 1,86 fernando torres 1,86
            bayern lewandowski 1,84 t.muller 1,86
            juve llorente 1,95 morata 1,87
            monaco berbatov 1,88
            psg cavani 1,84 ibra 1.94
            porto jackson martinez 1,84
            real madrid cr7 1,84 benzema 1,83

            sei que nem todos fazem a função de matador de dentro da área, que podem até fazer papel de segundo atacante, de velocidade, mas eles fazem a diferença quando entram na área pela altura também. tanto no ataque quanto na defesa na minha opinião e são de grande valia num grupo

      1. Matéria desnecessária por parte do Anderson…

        Primeiro deveria conquistar a titularidade…. depois vir fazer marketing pessoal…

        A desculpa de 60% já está ficando feia…

      1. Discordo… O cara tem potencial… Sabe jogador bola… Mas se acomodou na Inglaterra…

        No Brasil, se ele acha que conseguirá vaga no grito, está redondamente enganado, ainda mais com Aguirre…

        E chega desse discurso de 60%….

        Como ele mesmo disse, está a mais de 2 meses… Já devida estar beirando 90% do condicionamento…

Comments are closed.