0
(0)

 

Ilmo. Sr. Dr.

Fernando Carvalho

DD Presidente de Honra do SCI

 

Airton Kwitko, abaixo assinado, vem pelo presente requerer que o Sr. Dr. providencie a troca entre o SCI e o CRB. Sim, troca troca. Isso mesmo: trocar algumas coisas (não todas: o estádio não) como time, treinador, preparadores físicos ou deficientes e principalmente, jogadores (já falei isso?).

Esse requerimento é enviado ao Sr. Dr. por ser o dono, o manda-chuva do MIG – seu presidente de honra – e por extensão do SCI, o qual pertence ao MIG. Assim, me dirijo ao “papa” e não aos subalternos (ia falar “deus” mas me contive aqui; em off eu falo assim, viu Fe: posso te chamar assim?).

Essa troca se fundamenta por tudo que ocorre no SCI e principalmente, pelo que não ocorre e até pelo que não correm. Como não posso abandonar o SCI a troca será benéfica; fico com o SCI e tenho um novo SCI, dá pra manjar? Ideia de gênio (podes dizer que é tua, bró!). E cá entre nós, os do CRB são melhores do que os nossos e custam muito mas muito mesmo, menos… E estão bem na tabela, enquanto nós temos um trabalho bem feito (mente para eles….). Mas isso fica só entre nós, tá parça? Pode ser que trocando tudo as coisas se arrumem. A esperança é a esperança, acho…mesmo sem ter muita certeza, mas ao menos se faz algo. Se não der certo, não vão poder dizer que o Sr. Dr. não fez uma puta movimentação. Afinal, aquela da “SWAT” não foi uma boa, né? Tais devendo ai, cara…..

Justifico esse requerimento pelo que segue:

Primeiro: Os dois clubes têm a mesma cor clubística. Em alguns momentos do jogo me pegava torcendo para um que era o outro. No primeiro gol até me levantei da poltrona e, quando me dei conta, fingi constrangido que estava com sede e fui até a cozinha, abri a geladeira e peguei uma outra latinha de ceva, com a que tinha na mão. Todas viram: fingiram compreensão pela idade.  Voltando à cor: Até cogitei troca com o Juventude mas o seu verde está mais próximo do azul na palheta das cores e, mesmo eles estando ali, bem perto daí, as conversas ficariam mais complicadas.

Segundo:  O nome dos jogadores é muito mais simples de se pronunciar. Não é um “Andres D ´ Alessandro, ou Filipe Gutierrez ou mesmo William Pottker, que tem muita letra desnecessária e repetida; eles têm um Chico – bem assim mesmo – ou Edson Ratinho e mesmo Zé Carlos. Fica mais fácil de elogiar e mesmo de xingar; veja: “Hei Andres D´Alessandro, vá TNC” e compare com “Hei Chico, vá TNC”. Mais simples, né?

Terceiro: O troca-troca envolveria não só jogadores mas também os dirigentes e preparadores físicos. Olha “seu” Carvalho, fazer aqueles gordinhos e trintões zagueiros correr é coisa que nossos Carravetas não conseguem, mas isso a gente não fala para eles na hora de conversar, tá? Entrega os “bondes” ou as “malas” numa troca tipo “porteira fechada”. Como o Coritiba nos mandou o Ceará, velho e machucado, que se ofendeu quando foi escalado para jogar, ou quando recebemos o tal Cirino do Flamengo, ou seria do Atlético do Paraná (olha o Paraná ai de novo) ou dessa tal de Doyen, numa coisa assim doien a quien doien.

Quarta: O presidente deles e o nosso têm afinidades com a água; o nosso surfa tanto nela como na terra, graças ao nome que recebeu no berço esplêndido, salve, salve, e que lhe permite surfar nas graças do MIG, de quem vem ganhando cargos há anos. O presidente deles gosta de caranguejos e até lhes dá whisky e cerveja em taça. Isso mostra que é festeiro, coisa boa, cheia de graça e bendito seja (olha o anel: aquilo é uma soqueira e a corrente de ouro?). O nosso presidente é sem graça e, cá entre nós – ouvindo o vídeo – sotaque por sotaque o do presidente deles é mais engraçadinho do que o do nosso.

Precisamos de um presidente assim, tipo inusitado, cheio de extravagancia e mesmo que tenha um humor meio em cor oposta ao branco (não se pode mais falar negro, é perigoso…), é sempre melhor do que a falta de graça desses bundas-moles que comandam o SCI há anos. Se lhe ofendo por ser sua a escolha das bundas, não sou eu quem diz isso, longe de mim fazer tal coisa. Eles é que dizem, sabe? Eu até nem estava sabendo de nada; soube agora, lendo aqui…

 

Quinta: Se o negócio for melar (o que com sua experiência em “negócios” isso é quase impossível de ocorrer e sem querer fazer trocadilho com o Melo que até pode melar)  mas, argumentando por argumentar, vá lá, se pode dizer que quilo por quilo a troca sai igual. Damos um gordo e um magro e recebemos um magro e um gordo.

Sexta: Esqueci essa.

Sétima: Acho que tá de bom tamanho o que justifico para que esse troca-troca se faça. Redijo esse requerimento em meu nome próprio e com ideias de minha lavra. Espero ser atendido por todas as glorias das alturas em que habitas.

Sexta que lembrei agora: Podes incluir na troca o Guaíba pelo mar das Alagoas. Aí a gente não precisa pegar friuei (escreve assim?) lotada para comer areia do nordestão. O mar vai ficar ali, ao lado do nosso campo. Veja que lindo. O departamento de marketing pode explorar isso, incluindo cartões postais do novo estádio que seria um “Beira Mar” na compra das novas camisas. Pode ser que assim se vendam.

Oitava: Caso Sua Santidade não possa efetuar a troca, por favor, traga Damião, Grafite e Evair, aquele que jogava no Palmeiras. Tem só 52 anos mas pode somar no departamento médico.

N.T.

P.D

Sant Gugat del Valles, Barcelona, Espanha, 17/07/2017

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!