0
(0)

 

Não sei se por incompetência da imprensa, má fé (fake news), segundas intensões ou um misto dos três, existem dois pontos aparentemente desconexos que ninguém até agora cogitou juntá-los. Não estão sendo ligados nesse causo do Drone: o tetra do time de futebol da Alemanha no Brasil e a espionagem tricolor. Aparentemente nada a ver num primeiro momento…

 

Vide reportagens da RGT e suas coligadas

Porém, precisamos lembrar que além dos 7×1, da concentração na Bahia e outras coisas, os alemães dispunham de softwares especiais, tanto para aprimorar o desempenho do time quanto para analisar as fraquezas dos adversários. Por exemplo, um deles chamado Match Insights conseguiu reduzir o tempo de posse de bola de cada jogador fazendo, com isso, que a bola rodasse mais rápido pelo campo. Esse é o primeio ponto, direto da fonte:

O segundo ponto, é que diversos clubes pelo mundo tiverem interesse nas ferramentas importadas dos jetsons pelos alemães. Mas teve um clube que foi o primeiro na américa latina a comprar todo o pacote, desembolsando a bagatela de R$ 3,5 milhões de reais. Foi uma compra de barba, cabelo e bigode. Além de softwares de gestão da SAP, um certo clube comprou a jóia mais preciosa até então, os softwares de esportivos! Sabem de que clube de futebol estou falando? Não? Vamos as dicas….

Dica número um: é um clube brasileio. Dica número dois: tem sede em Porto Alegre. Já a dica de número três consegue-se numa rápida pesquisa no Google usando as palavras certas:

Assim, descobrimos a resposta de alguns grandes mistérios. Como o Renato conseguiu torna-se melhor tão rápido, de um técnico mediano, com uma carreira marcada por altos e baixos, conseguiu ter constância em seu trabalho e colocar seu nome no primeiro escalão. Como o grêmio tem crescido tanto tecnicamente nos últimos anos. E, por fim, por que são tão valiosas a imagens do afamado drone tricolor. As chamadas de algumas reportagens parecem falas de algum filme da franquia “missão impossível” ou “007”: fulano nega conhecimento sobre drone. Do tipo, “se você for pego negaremos qualquer ligação”. Só falta agora “essa mensagem se autodestruirá em x segundos”.

Essa conexão deveria ter sido levantada por alguém da imprensa “profissional” (paga ou podre?), já no primeiro momento, não por um colunista-blogueiro que tem coragem de passear com um Lhasa-Apso branco pelas ruas e praças do Rio Grande. Mas alguns órgãos de imprensa preferem fazer um enredo cheio de dramas e tramas, com muita emoção e pouca verdade. Enquanto “ginital influencers” defendem a causa de quem sempre nos prejudica e avacalha, sendo amigo apenas para negocias patrocínios, aqui trazemos as verdades… Com amigos assim, pra que inimigos?

Eu sou um entusiasta da tecnologia e acho válido usar para aprimoramento. Mas roubar informações sigilosas (filmagens escondidas) é trapaça. É um dopping eletrônico. Isso é um campeonato de futebol, uma disputa… não é uma guerra! Numa mesa de poker, se um dos participantes usa meios “espertos” pra saber a mão do oponente seria justo? Claro que não! O mesmo se aplica ao que foi feito pelos tricolores: dopping eletrônico.

Mais uma vez, amigos e amigas, aqui escrevemos o que você precisa saber…

 

PS: Rest In Peace Malcolm Young. Make greats jams with Bon Scott \m/

Long Life to Rock and Roll

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!