0
(0)

argel-felixzucco-17571144

E mais uma vez vamos ver a velha e batida história da solução mágica, do improviso, do novo arranjo pra desfazer o “desarranjo” (no sentido que minha avó paterna usa: diarreia). Milhões jogados no ralo. Não bastasse as dívidas herdadas da gestão incompetente exercida pelo Giovani Luigi foi preciso criar novas com rescisão de contrato e por mais um técnico na folha até o final do ano que vem. Não falo do Argel, mas sim o gasto extra com a rescisão do contrato com o castelhano.

Na gestão do clube, dos últimos anos até agora, transitamos por dois extremos: a total apatia e delegação de responsabilidades – mesmo que algumas inalienáveis – da era Luigi para a macheza extrema do Piffero. Nosso presidente “testosterona man” pode ser chamado de muitas coisas, menos ser dito que não tem opinião, atitude e chama pra si a responsabilidade.

Mas não quero que isso passe a impressão de elogio. Seu estilo de gestão soa pra mim um “padrão Kamikaze”. Eu escrevi em algum lugar aqui pelo blog que seu estilo extremamente duro e carrancudo de gestão, onde as outras pessoas são tratadas como “abençoadas por ouvir suas sábias palavras”, é muito bom pra tocar uma obra, agora pra gerir um clube de futebol profissional, um lugar cheio de interesses, é ruim. Tem causado mais danos e prejuízos do que qualquer efeito positivo. Seu perfil seria ótimo em outras funções dentro do clube, mas a posição de presidente não tem sido a mais adequada até agora.

kamikaze_pilot_mit_1338731s
Imagino o Piffero: “agora eu conserto essa porra DO MEU JEITO”

E o Argel? Pra mim é um cara que eu convidaria fácil pra um churrasco não pra ser técnico do clube. Boa praça, de boa índole e com uma história de superação. Até mesmo para palestras ele seria uma pessoa muito indicada, com ressalvas a algumas regras de português que ele ignora… MAS, se até o Lula que, segundo suas próprias palavras, não gosta de ler porque tem preguiça ganha milhões com palestras… Melhor deixar esse assunto pra lá.

Voltando ao Argel, pra mim, como técnico de futebol de primeiro escalão, até que me prove o contrário, ele é um mero distribuidor de coletes com padrinho forte (Bem quisto na RGT-jr, na FGF…). No último domingo tivemos o enfrentamento de duas escolas: a tradicional, capitaneada pelo Wanderlei Luxemburgo – outrora o melhor técnico do país; e a dos emergentes onde agora está com destaque o Argel. E o que vimos de diferente além de algumas gracinhas (por isso a Mary Poppins na capa)? NADA!

argel-fucks-figueirense-rib-2
“Eu não tenho nada com isso! A culpa não é minha, vim porque me convidaram”

Se o Aguirre teve um mérito, e isso não pode ser tirado dele, foi de valorizar jogadores formados no clube e por eles pra jogar.

Quanto ao nosso novo “entrenador” alguns dirão que precisa de tempo pra por em prática todo seu método. Mas eu não vejo método em distribuir coletes, dar uns gritos e mais algumas coisas de “motivadores”. A merda do nosso futebol é que tudo é empírico, não tem método muito menos ciência. Em nosso futebol qualquer loco faz o que quer e ele está certo enquanto ganha, até a hora da derrota quando ele passa a ser o errado.

Temos de ponderar o seguinte: nosso INTER pela sua história, perfil e tudo mais tem de ser tratado e dirigido como um clube de ponta em nível mundial como ele é. Um dos gigantes mundiais. Mas até agora temos uma linha de conduta e escolhas que se aproximam mais da várzea do que da Champions ou Premier league.

Falha no planejamento? Mas qual planejamento e escolha técnica na tomada de decisão tivemos no futebol que fosse além do “acho que vai dar certo es-se… da-qui” (bem ao som de “ma-mãe man-dou…”)? Não? Então vamos lá: Nilmar veio pra ser o jogador de um jogo só e arrombar ainda mais os cofres do clubes; Aránguiz, infelizmente, nunca chegou do chile. Anderson cultivando a sua barriga de cerveja portoalegrense; Aguirre e mandado embora assim que encerra o projeto “missão Tokyo” sem nunca ter recebido respaldo público pra desenvolver seu trabalho, a direção sempre com um pé dentro e um pé fora… Só pra citar alguns exemplos.

Quem é que contrata e escolhe os nomes? Meu cachorro? Onde está a valentia em levar um projeto (se é que um dia existiu além do “a-cho-que-vai-dar-cer-t0…”) até o final para que as coisas tenham continuidade. E, mais importante, onde está a transparência nas finanças do clube que é prometida desde que o Fernando Carvalho foi candidato a eleição pela primeira vez?

unnamed
Possível responsável pelas escolhas e contratações. Nas horas vagas faz bico de emoji no WhatsApp

“Torcedor torce” e sustenta tudo! Porque se não fosse a torcida, dentro da qual incluo o ilustre Sr. Presidente, o clube não tem razão de ser. É pelo entretenimento dos fãs que o clube existe, existiu e é isso que vai manter ele vivo: a torcida. Mas, parece que somos uma “coisa” meio secundária as vezes que até incomoda.

Se não tivermos a mudança de mentalidade nunca vamos evoluir. Precisamos de três coisas básicas pra sair de vez da mesmice: primeiro profissionalização de fato pois, me sinto quase como falando em virgindade ou qualquer outro assunto tabu de tão gasta e mal empregada a palavra profissionalização no futebol. Profissionalizar não é dar nomes bonitinhos para as funções, é montar uma estrutura com poderes, capacidades, habilidades e recursos adequados para tomar as decisões sob um prisma técnico trazendo valor ao clube com a redução de riscos. A segunda coisa é planejamento, olha aí mais um tema tabu, mas planejamento vai além de manter um técnico, é ter um plano diretor funcionando como a consciência de uma pessoa, um plano as vezes precisa de ajustes e mudanças, porém, nesse plano diretor que falo estaria as diretrizes básicas para qualquer um, inclusive um mico de circo que sente na poltrona da presidência olhasse aquele documento e veria “bom, esse é o perfil que os torcedores querem do clube… logo, precisamos procurar pessoas que ajudem a conduzir o clube por esse caminho”. E, por fim, mas não menos importante, é a gestão financeira profissional do clube com elaboração de um código de penalidades onde os dirigentes respondam solidariamente pelas decisões tomadas. Não é mais possível permitir que alguém use o clube como se estivesse jogando banco imobiliário e gastar de maneira desregrada e sem compromisso com o futuro do clube, comprometendo rendas que ainda não foram geradas e com isso inviabilizando a concretização de planos.

Piffero, nosso projeto Tokyo voltou pra gaveta e essa está na tua conta. Qual será a próxima Mary Poppins? (aquela contratação que vem pra fazer uma gracinha, levar a culpa, consumir nosso dinheiro… e vai embora)

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

419 Comments

  1. Agora só falta Argel pedir a prorogaçaõ do contrato do Paulão dai juro que largo.

    1. gostei dessa do Paulão na do Juan… mostra claramente que Argel não esta disposto a aturar MIGUÉ de ninguém.

      TA DADO O RECADO.

      1. Primeira qualidade que deve ter um jogador: o técnico deve poder contar com ele na MAIORIA DAS VEZES. Neste perfil, atualmente, não se encaixam Alex, Juan, D’Alessandro e não se encaixavam Nilmar e Aránguiz. Por isso este time é esta porcaria. Jogadores vivem dando migué e tem parte da torcida que chora: “ai, mas não podemos ficar sem fulano e beltrano”. Ah, vão chupa um prego.

        1. O Argel disse isso ontem na ESPN.
          Nada de rodízio e nada de jogador que não aguenta jogar direto, tem que ter a equipe titular bem definida.

          Sou totalmente a favor do Argel e contra essas cornetas pragmáticas.

  2. Cristian, concordo com quase tudo, menos sobre os méritos do Aguirre. Para mim, ao colocar a libertadores como único projeto do ano – um projeto que lhe convinha, diga-se – o Aguirre comprometeu o restante da temporada. Basta ver o estado em que ele deixou o grupo. A direção errou feio quando permitiu ou mesmo estimulou o nefasto rodízio.

    Enfim, dado o erro de planejamento da temporada, a troca de comando no futebol foi inevitável. O Argel é apenas consequência. Não vai resolver, mas outros também não resolveriam, tal o estado de terra arrasada que ficou o futebol do Inter.

    Aguardemos um pouco mais para ver como as coisas se encaminham.

    1. O Argel já resolveu alguma coisa: por ele não ser o Aguirre, os jogadores pararam de fazer corpo mole.

  3. Tudo bem, concordo com quase tudo, mas acho que o seu cachorro também não tem o perfil adequado.
    O problema maior não foi abordado, e espero que no próximo posto o cristian divague com propriedade, como sempre o faz.
    Todos os clubes brasileiros estão iguaizinhos ao Inter: perdidões entre dividas, resultados e calendário absurdo.
    Não há tempo para reação, para planejamento, para treinamento, para nada. Só jogar e rezar. As receitas de há muito não cobrem as despesas, que falar em lucro.Sem sobra, sem lucro – não existe planejamento, só contingência e preocupações.
    O clube só tem – mal e porcamente – um time titular e alguns reservas, a maioria de baixo nivel, que se entrarem não vão resolver nada.Some-se a isso o custo absurdo e a mentalidade varzeana que são todos craques e que só jogam quando querem e ainda escolhem a partida!
    Acredito que nunca foi priorizada uma competição em detrimento a outras. Foi falta de plantel mesmo.Ou vontade.
    Mas volto a repetir – não é um fenômeno do Inter, é de todos os clubes brasileiros

    1. concordo com tua análise do texto do Cristian.

      esse assunto profissionalização de clube no Brasil é muito mais do que uma utopia.

      1. Tem coisa “maior” que utopia? No caso seria então uma alucinação… e olha, eu tendo a concordar…

    2. Concordo Elias que o futebol brasileiro é um caos, mas isso também mostra que quem mudar a mentalidade e se organizar minimamente passará a ganhar muitos títulos, vide Inter em 2006, o futebol já estava um caos naquela época, bastou uma gestão organizada e inteligente e ganhamos o mundo, se fizermos isso de novo podemos chegar no topo novamente.

  4. Como já disse aqui, Argel não é solucionista, é apenas um cara que lembra o Dunga e que vai dar uns gritos na beira do campo enquanto o time se retranca todo atrás. Ou alguém aqui acha que ele vai fazer esse time jogar pra frente? Com esse elenco?

    A hora de ter feito a escolha certa era no começo do ano. Teríamos contratado um técnico de ponta, formado um elenco com jogadores comprometidos, poderíamos ter nos livrado de algumas nabas, enfim. Agora tudo o que acontecer é na base do remendo. Quem sabe montemos um grupo melhor para o ano que vem. Estamos tentando fazer isso desde 2010.

      1. Um técnico de produção da Jontex, por exemplo, seria um técnico de ponta. Que piada sem graça. kkkkk.

    1. Já estamos ha 180 minutos sem levar gol! Uma vitória. E há 180 minutos sem fazer.
      Agora o argel vai para chima delexxxx….

  5. Só discordo na avaliação do Argel

    Não que eu tenha plena convicção de que este é o cara pra treinar o meu time, longe disso.
    Só que eu acho muito precipitado julgar o cara pela postura dele nos treinos, ou por meia dúzia de entrevistas (clichês, é verdade)
    Ainda mais que ta cheio de enganador no futebol, com muito mídia training e nada de conteúdo,
    Na minha terra costuma-se dizer que “a gente sai do colônia, mas a colônia não sai da gente”, pra mim esse e o Argel, não vai perder nunca esse jeito meio tosco, o que não impede de o cara estudar, aprender tatica e ser um profissional muito competente e bem instruído nas lides do futebol
    Em resumo terei com o Argel a mesma postura que considero justa com qualquer outro profissional que venha a ocupar este cargo, vou esperar o trabalho começar a aparecer, dar o tempo necessário pra ele nos provar do que é capaz.

    O resto é histeria e preconceito

    1. Boa.

      E todos os jornalistas que acompanharam a carreira do Argel falaram que ele vêm aprendendo a ser mais light, a dar porrada mas também confortar os boleiros, para não estourar psicologicamente o grupo.

      Outra coisa: o time pelo menos começou a correr de novo, com a chegada dele. Isso não é sonho, e uma realidade que nos tirará do rebaixamento.

      1. Pra ti ver. Falavam tanto do preparo físico e o Inter e nas duas últimas partidas correu mais que o adversário. O Cruzeiro parecia morto em campo no final do jogo.

        Os jogadores estavam fazendo corpo mole. No Inter qualquer coisa é motivo de fazer corpo mole.

        O Píffero tem que dar RESPALDO ao Argel e parar de tratar esses jogadores a pão de ló. Ainda bem que ACHO que este ciclo de jogadores vai ter fim ano que vem.

        1. Eu vejo na disparidade salarial 90% do problema, o resto é falta de jogadores que tenha TAMANHO para aguentar divididas sem perder a segunda bola tão facilmente.

          Grupo com disparidade salarial como o do Inter, tenho certeza de que não se encontra em nenhum outro clube do mundo.

          Impossível um jogador jovem e bom de bola ficar com a cabeça no lugar olhando para um bando de gordos e ou velhos ganhando 30x mais que ele e jogando 2x por mês.

          1. Sem mais. Este é o principal problema. E quando estes jogadores voltam, já voltam mandando em todos. É de estourar o saco. Por isso os jogadores que saem do Inter saem com tanta raiva ultimamente. Mas ninguém parece se dar conta disso ou fingem que não enxergam.

        2. Inter Colonia de Férias. Tá virando isso. Cheio de mimados, ricos, e cheios de exigências. Se contrariar já viu no que dá.

        3. Pois é. O cruzeiro morto – como você diz – e o argel entra com o tio gela.

    1. Hoje em dia, não mais.
      Existem clube sem torcida e que dá lucro.
      Novos tempos.

      Claro que o Inter é grande demais pra isso, mas eu e o Louis já discutimos aqui que se o Inter fosse vendido para um grupo liderado por empresário(s) Colorado, tipo o Sonda, além de dar lucro, não teria menos chances de títulos do tem hoje em dia… com um estatuto correto, essa utopia proposta pelo texto do Cristian até que se desenharia.

      Mas é sonho, no caso, de uma tarde de inverno.

      1. O video ilustra isso. O entretenimento as custas fos outros. Falta consideracao pro torcedor por todas as partes da esfera futebolistica.

  6. Leonardo Oliveira: vai com calma, Argel
    Argel é um sujeito intenso. Não faz gênero, é assim mesmo. Lembro-me de ter participado de um programa na TVCOM com ele. Desci o Morro Santa Teresa um tanto impressionado. Achei que a inquietação na beira do campo e as frases de efeito fizessem parte de um personagem. Não faziam. Elas são da essência de Argel.
    Mas acho que os primeiros movimentos do técnico no Inter passaram um tanto do ponto. Orientar os jogadores reservas a cantarem o hino me parece exagero. Assim como forçar todos a ficarem sentados enquanto o último não se levantar da mesa nas refeições. Proibir o celular nos almoços e jantares está longe de garantir que todos vão conversar à mesa.
    Argel é um técnico disciplinador, mas essas imposições geram dissabores desnecessários. O caminho do seu sucesso no Inter, na minha modesta opinião, passa por conquistar o grupo. E impor regras em série pode atrasar isso. Ainda mais em um vestiário cheio de cascudos e vaidades como o do Beira-Rio.
    Sobre o time, Argel surpreende ao trocar Juan por Paulão. Mesmo aos 36 anos, Juan é um zagueiro craque. Aliás, só estende sua carreira por ser de extrema classe e contar com precisão de relógio suíço. Sofre com o desgaste de jogos, é verdade. Também sua velocidade ficou lá atrás. Talvez esteja aí a razão para Paulão ser titular contra o Ituano. Com esquema mais aberto, que pretende usar em casa, é preciso um zagueiro de mais dinâmica. Vejo apenas por aí a decisão de abrir mão de Juan, que além de ser o melhor zagueiro do Inter também é voz forte no vestiário.

    1. Por que estes “jornalistas” não vão tomar no …?

      “ui, o vestiário do Inter”. Manda esses come e dorme pra PQP. Vão comandar o Inter até quando?

    2. Só discordo dos reservas cantarem o hino, no mais concordo. Os caras passam o tempo todo da concentração no quarto na internet, pelo menos nas refeições podem conversar um pouco.

    3. Duas “verdades” *:

      1 – A disciplina em grupos de competidores é uma ferramenta ESSENCIAL para formar vendedores. Quanto mais disciplina, mais foco, mais força mental; é a qualidade da concentração mental de uma pessoa que a leva a superar seus limites e a ser mais capaz que seus adversários. Impôr pequenas regras que preencham o dia a dia, a médio e longo prazo tornam um amontoado de pessoas num grupo afinado, concentrado, focado. Nada é bobagem dentro de um sistema de condução disciplinar de um grupo de vencedores, cada detalhe é importante.

      2 – Na realidade do futebol Brasileiro isso não funciona, e boa parte da explicação o Cristian já ofereceu. Brasileiro é malandro, acomodado e preguiçoso… eu mesmo estou sendo malandro ao resumir assim, ao invés de escrever uns 3 parágrafos tentando explicar os motivos.

      *verdade, pra mim, né?

    4. O juan sentiu um desconforto no posterior da perna boa. A outra é o andador. Por isso o paulão em seu lugar.

    5. Com todo respeito a maioria das opiniões, penso que o Argel está sendo o cara certo no momento certo. Em uma empresa ninguém tem cadeira cativa, por mais que essa pessoa seja ótima, excelente, ela tem de saber que ele pode perder o cargo se os resultados não forem positivos. O mesmo acontece no futebol, o Argel está mostrando ao grupo que quem não estiver comprometido, vai ficar fora, com isso já vencemos sem o Dale, empatamos fora com o cruzeiro sem sofrer nenhum tipo de pressão, até podíamos ter ganho, o que o argel está fazendo se chama respeito, respeito ao Clube, a hierarquia,aos colegas, e comprometimento com a causa, é assim que se forma um grupo determinado, quem não concorda está fora. O argel está corretíssimo, só precisa ter sempre o aval da diretoria. Confesso a vocês que o que mais me indignava era ver o Alex toda hora nos microfones, ou a beira do gramado dando instruções pro time, pra mim isso se chamava ESCULHAMBAÇÃO.

      1. Exatamente, o Inter se transformou em uma esculhambação mesmo. Eu acho que o que o Argel esta fazendo e dando uma mensagem aos jogadores de que ele deseja atitudes mais profissionais. Não vejo problema em respeitar o hino, eu axho legal e ficar no telefone enquanto faz as refeições e uma atitude que lembra a adolescência, eu acho justa a colocação dele. São pequenas atitudes, mas elas tem uma simbologia escondida.

          1. Obrigada pela parte que me toca, mas eu não acho que sejamos mais inteligentes, eu acho que temos mais inteligencia emocional ou pelo menos usamos com mais freqüência que os homens, kkk.

  7. Bom texto, ainda estou lendo, parei para comentar que com essa foto do cachorrinho Lhasa Apso, tua coluna ficou igualzinha à da Mariana Kalil na Revista Donna de ZH.

  8. Inter confirmado na Florida Cup 2016, com o Curinthia, o Schalke mais o time do Aranguiz.

    1. É uma copa de pré-temporada para os Brasileiros, e tiraram o Florminense pra botar o Inter.

  9. o post é muito sensato, um clube sem planejamento há mais de 4 anos ñ tem como ganhar nada, aliás, é um mistério q o Inter ñ tenha caído ainda … mas tem 2015 pela frente, então nem vou comemorar ….

    e vou um pouco além, já fazem 5 anos de uma grande conquista, depois disso só uma recopa e gauchão … o que o torcedor e principalmente os dirigentes ñ estão vendo, é que já entramos em uma era de fracassos … 5 anos sem nada !!! mas, no lugar disso pensam assim “faz pouco tempo que ganhamos tudo” …. puta merda, e o bom senso ?

    contra o ituano será jogo sofrido de vitoriazinha magra ….

    já na rbs, um momento de superação no quesito ética jornalística, um post do tal zini falando que o árbitro do jogo não inspira confiança ao gremio …. pronto, já está escolhida a culpa caso o melhor time de todos os tempos da última semana perca ….. mas como diz o homer simpson, ‘a culpa é minha e eu coloco em quem quiser’ hehehehe …..

    1. A maioria dos Colorados não vê como acomodação ficar 5 anos sem ganhar nada e mesmo assim não tocar fogo no circo.
      Primeiro, porque o gremio está há 15 anos sem títulos, e não adianta negar, sem estresse imposto pelo vizinho o cara não se esforça para comer a mulher direito.
      E também porque, depois de passar pelos anos 80 e 90, reclamar de 5 anos sem ganhar nada é meio esquisito ainda, para a maioria rsrsrsrs

      1. Eu acho que ficar cinco anos sem ganhar nada até é comum, comparando com os demais times. O que não é comum é ficar cinco anos sem disputar com chance qualquer campeonato, sendo que nosso melhor resultado foi agora com o Aguirre. E também o que não é comum é fazer fiascos horrorosos, tomando goleada de tudo quanto é time e ainda ser coroado com um 5×0 do rival. Mas tem gente que acha que isso é corneta, então não entendo mais nada.

        1. Corneta, não é, de jeito nenhum
          Essas pauladas aê que tomamos, mais a falta de protagonismo (tirando o Penta Gaúcho), tá ficando irritante demais.

  10. O que entendi de planejamento não é apenas para o tempo que o presidente estiver no poder, o clube precisa de uma identidade, uma forma de trabalho, o planejamento deve ser para uma temporada, dez anos, vinte anos…

    Precisamos deixar de ser amadores e ter um planejamento verdadeiro, presidentes entram e saem a todo tempo, o que fica é o INTER e a torcida. O clube já perdeu excelentes profissionais por ter o seguinte pensamento “ta tudo errado, vamos jogar tudo fora e começar de novo” aí vem toda uma comissão técnica que muda tudo e se não da certo o ciclo recomeça.

    Complexo o assunto…

    1. Vou te dizer o principal problema do clube: POLÍTICA.

      Clubes de futebol jamais deveriam ser dirigidos por quem quer fazer política clubística. E isto vale para todos. Reparem na tal convergência colorada como estão com o rabo entre as pernas agora. Quiseram tanto chegar ao poder que agora que estão nele não sabem o que fazer. É mais um grupo pra ficar tomando mijada do Píffero.

      Enquanto isso, Fernando Miranda, Luigi, Souto “DEMORA”, Siegmann e toda ala adversária torce CONTRA o clube. Por eles, o melhor que aconteceria é o rebaixamento do Inter, pois assim voltariam ao poder. Duvidam? Abram o Twitter e leiam os comentários deles. Enquanto o Inter estava bem na Libertadores, nem apareciam.

      Em suma, é um caquedo brabo. Tropa de chinelões.

  11. Golaço, Cristian
    Podem procurar nos anais do (antigo) BV: sempre disse que o treinador que desembarcar no Salgado Filho, seja pra treinar Inter ou Grêmio, e der entrevista dizendo que gosta de escalar o time no 4-2-2-2 bem brasileiro terá a mídia esportiva aos seus pés. Argel tá confirmando isso, mas vou dar uns 10 jogos pra ele se ambientar no Beira Rio e mostrar a que veio. Ao menos ele tá colocando vontade no elenco, só espero que isso seja duradouro.
    Minha preocupação é virarmos o ano pagando 3 técnicos: Aguirre, Argel e o próximo, ou seja, convicção nenhuma de futebol e gestão do nosso presidente. E isso acontece por uma única razão: o cara não entende de futebol.

  12. “Mero distribuidor de coletes com padrinho forte” é uma paulada que deixaria o Wianey encabulado!

  13. Podem apedrejar, mas analisando a situação dos técnicos – só este ano, pra resumir, porque se pegarmos os últimos 5 anos foi uma cagada atrás da outra – vejo o segguinte:
    O Abel deveria ter o contrato renovado. Conseguiu aos trancos e barrancos fazer aquele time chegar na Libertadores, tem estrela – pensamento mágico? Pode ser, mas o futebol tem muito disso também.
    O Aguirre deveria ter continuado. Essa proposição não anula a outra, foi um erro ter demitido o Abel mas o desempenho do Aguirre foi além do esperado, entretanto o técnico estrangeiro, assim como Fossatti, acabou “trupicando” no Brasileirão.
    E agora chegamos na contratação do Argel, que dada a situação atual, acredito ter sido uma boa opção. Chega de nomes caros e conhecidos, é a hora do Inter engolir o orgulho e voltar a trabalhar com humildade e afinco.
    Logo, foram 2 erros seguidos em termos de planejamento, e agora um acerto.
    E vou CRAVAR, e com o tempo vou relembrando e vou registrando por que o pessoal tem memória curta: Argel vai cumprir o contrato e ainda vai renovar por um bom tempo.
    Abraço

    1. Caro amigo:
      Apenas a título de curiosidade: vamos pegar o INTER nos últimos 10 anos, a partir de 2005.
      De lá para cá, o clube teve, entre interinos e efetivos, exatamente 15 treinadores, um número absurdo.
      A lista é a seguinte:

      2005 – Muricy Ramalho;
      2006 – Abel Braga;
      2007 – Abel Braga, Alexandre Gallo e Abel Braga;
      2008 – Abel Braga e Tite;
      2009 – Tite e Mário Sérgio;
      2010 – Jorge Fossati e Celso Roth;
      2011 – Celso Roth, Falcão, Osmar Loss e Dorival Junior;
      2012 – Dorival Junior, Fernandão e Osmar Loss;
      2013 – Dunga e Clemer;
      2014 – Abel Braga;
      2015 – Diego Aguirre e Argel Fucks.

      Isso indica o famoso “das duas, uma”: ou o clube erra demais na contratação do técnico; ou o elenco não é essa maravilha toda, sendo superestimado e inflacionado.
      O INTER precisa se ligar nessas questões e buscar organizar-se um pouco mais.
      Aquela frase do presidente, após o vexame no clássico, de que “Planejamento é quando ganha” foi extremamente infeliz.
      Qual o profissional sério que teria interesse em trabalhar em um clube com esse pensamento?
      Dias nebulosos aproximam-se.
      Abraço a todos.

      1. Excelente a colocação dos anos e respectivos técnicos!Em praticamente todos os clubes brasileiros essa dança de cadeiras ocorre, o que mostra que não há muito planejamento.
        Eu estou mais otimista, não acredito em dias mais nebulosos.
        Na era luigi era para termos caído para a segundona, o que acontece com muitos clubes depois de ganharem títulos.
        PAra baixar a bola, ou o gemio ganhava um título, ou a gente caia pra segunda, ou tomava um LAÇO do gemio.
        Das 3, a última foi a melhor, nesse sentido tivemos sorte.
        TOmara que a partir de agora mudem algumas coisas.
        Se bem que já enxergo a mudança ocorrendo, Pífero encabeça a oposição, que precisava chegar na administração do clube.
        Sem o Pífero, a oposição não venceria, e aí sim diria que dias nebulosos aproximaríam-se.

  14. 18 de agosto de 2015

    O técnico Argel definiu o time do Inter com D’Alessandro no meio e sem Lisandro López no ataque.

    Outro detalhe é que Juan treinou entre os reservas e Paulão continuou na equipe.

    Aqui as duas equipes que começaram o treinamento coletivo:

    Titulares: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Valdívia e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho.

    Reservas: Muriel; Léo, Réver, Juan e Artur; Wellington, Zé Mário, Anderson e Alex; Lisandro López e Rafael Moura.

    Detalhe que o treinamento foi mais longo que uma partida. Foram mais de 90 minutos de duração.

        1. Queria uma seqüência de pelo menos 5 jogos pro Sasha no comando do ataque!

    1. Pra mim, banco com apenas 3 aproveitáveis: arthur, wellington e zé mario.Não é possivel que -com 160 atletas no elenco não tenha alguem melhor que esses quatro ultimos. Tá certo, alex foi melhor no ultimo jogo.

  15. Eu TB acho que o Inter e um time grande e deve se comportar como tal, mas o fato de dar oportunidade a um treinador emergente não contraria a grandeza do clube, embora algumas atitudes do presidente durante o processo poderiam sim diminuir o Inter. O futebol brasileiro carece urgentemenre de oxigenação, ou vocês acham que o 7×1 foi obra do acaso ou ma sorte. Não, o fiasco na copa mundo e copa america, foram fruto da estagnação do nosso futebol e a mudança, que deveria partir das instituições, aparentemente vai começar na beira do gramado mesmo. Eu acho que o Argel pode sim desenvolver um bom trabalho, desde que ele tenha oportunidade. Pq se o futebol, e não apenas a possibilidade de lucro com negociações estranhas, for o foco estaremos no rumo certo.

  16. “Como o reserva Pacheco entrou bem e fez assistência no primeiro gol, Dick prefere ser cauteloso”

    Acreditem, Ituano tem um jogador chamado Dick! hahahahahaah fim da várzea, imagina o narrador “Dick vem penetrando pela grande área…”

      1. Por essas e outras que fica difícil querer vê-lo pelas costas. Ele e uma figura emblemática. Pergunta a QQ torcedor no mundo se ele não quer um jogador bom de bola e identificado com o clube. E o sonho de consumo de QQ torcida.

        1. Concordo plenamente. Aceito qualquer um questionar a qualidade técnica do cara, mas falar do caracter baseado em noticias plantadas pela mídia azul é muita sacanagem. Daí depois reclamam dos sem adrenalina Scocco e Aranguiz.

        2. Justamente pra preservar o caráter de ídolo é que este deveria ser o último ano dele no Inter. Saber a hora de parar é que conserva os ídolos. Mas provavelmente o Inter vai transformar ele no Valdívia do Palmeiras.

          1. Finalmente ele agiu como uma Lorpa… o cara é super inteligente, sempre dá bons pitacos… uma hora tinha que justificar esse apelido aê rsrsrsrs

          2. Certo, eu TB acho que este deveria ser o último ano dele, por isso que um titulo, por ex a copa do Brasil seria legal. Se isso não acontecer ano que vem a situação pode se agravar pq a cobranca vai aumentar. Eu não gostaria de ver essa história transformada em um triste crepúsculo. Mas não tem como comparar ele com Valdivia, o verde, pq o Dale sempre da o sangue pelo Inter, e o Valdívia parece mascarado, joga quando tem interesse.

  17. Falei, quando da primeira manifestação do Argel acerca do esquema tático do time: Inter está retrocedendo “a passos largos” do ponto de vista tático.

    Agora surgem notícias de que os treinos do Inter estão “recheados” de coletivo… Apenas coletivo.

    Paulão virou titular.
    O próximo, podem anotar, será o Rafael Moura.

    Quero ver o D´Ale aguentar jogar nesse 4-2-2-2.

    Pelo panorama, o meio da tabela é o nosso destino.

    1. Argel é isso aí. Não sei quem esperava algo diferente. Falei antes da contratação: Argel se daria bem nos anos 90. Hoje é um treinador motivador que pode dar certo com times limitados… nosso caso? Certo nesse caso não significam títulos, claro.

    2. Muita Várzea…o fato de ter escalado o Nico ja me deixou com uma primeira impressão terrível!

    3. Sugiro que tu te informe melhor à respeito dos treinamentos amigo.

      Argel correu e esteve próximo dos jogadores o tempo todo. Foi intenso e exigiu um treinamento prolongado. Ainda tentou corrigir posicionamento e exercitou cobranças de escanteio e as funções defensivas.

      O técnico também deu ênfase para um exercício específico para a pontaria. O treinador separou todo o grupo de um lado do gramado e treinou cruzamentos e conclusões a gol. Trata-se de um trabalho pontual, já que o time tem o quarto pior ataque do Brasileirão. E o comandante já havia prometido tal atividade.

      Antes, havia separado dois times com 11 jogadores na linha. A atividade foi em campo reduzido em, sem goleiros. Em dois toques, os atletas exercitaram posse de bola e passes. Tudo isso com a exigência de tomada rápida de decisões.

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/argel-monta-inter-com-volta-de-dale-e-mantem-paulao-para-pegar-o-ituano.html

      1. Profissionais do futebol – não jogadores – estão negativamente impressionados com seus métodos de treinamento.

      2. Só corrobora a tese: treino dos anos 90.
        Campo reduzido, treino alemão, finalização e cruzamento… ARCAICO.

        1. Desculpe minha total ignorância, mas sempre há tempo para aprender. O que é um treinamento moderno, 2015?

      3. Concordo plenamente com teu comentário, infelizmente boleiro,(a maioria) tem que ser tratado quem nem criança, que nem dizia minha avó “rédea curta”.

  18. De “quase-certo” campeões da Libertadores, para “saco de pancadas dos segundinos” e “coadjuvantes meia-boca” do Brasileiro.

    Que ano…

    1. É ruim, sem dúvida. Mas ano passado, quando fomos atropelados pelo Grêmio na partida de volta no brasileirão e se dizia que eles iam buscar título, fomos nós os classificados para a Libertadores, após vários jogos que ganhamos no abafa e na sorte. Então futebol é legal justamente por isso.

      Mas este ano está mais difícil fazer esta “virada”. Acho que vai ser assim: Inter lá pelo meio da tabela e desclassificado pelo primeiro adversário de peso na Copa do Brasil. Esta seria a lógica. Mas futebol nem sempre tem lógica (pra nossa sorte neste ano).

  19. Um dos melhores textos ja escritos na historia desse blog!
    Também não consigo entender como um esporte que envolve tantos milhões de dólares ser tão varzeano!
    O projeto do Pifero é não ter projeto…deixa acontecer e tenta remediar.
    Torcedor??? Que se foda:..

    1. Muito simples. Se fosse uma coisa ás claras, com transparência, inviabilizaria o rombo que os dirigentes e empresários causam nos clubes. Desvios, desvios e mais desvios. Ou vc acha que as transações “inexplicáveis” são apenas erros? O negócio é deixar tudo bagunçado, quanto mais rolo, mais difícil de provar alguma coisa. É isso que eu penso sobre futebol. Apesar de tudo, quando o Inter entra em campo, o coração sempre acelera. Coisa sem explicação essa.

    1. Fucks eu sou faz tempo, começou no colégio com uma amiguinha da quinta-série e….

      deixa pra lá.

  20. Tem texto escrito a duas mãos pelo Carvalho e pelo Ibsen no site da rébis.

    Pra mim, serve só pra consolar Coloradinho de 6 anos de idade.

    1. Ibsen nunca ganhou nada pelo Inter. E na política sabemos o partido dele e o.que ele fez.

      E carvalho foi competente, mas deu sorte. Tivemos muitos talagaços.om ele no.comando.

      5 a 0 do sao Caetano, por exemplo

    2. Deixemos eles. Vide o exemplo do Kokofi. Tentou mamar novamente na teta, mas… cairam as mascaras.

  21. Eu vi como o Aguirre “descobriu” os laterais.

    O direito foi ser alçado a titularidade só em razão das lesões do C.Winck e Léo.

    Então, não me conta que não sou dinheiro.

    O river plate mostrou como se jogava contra o Tigres. Era só marcar. Fazer um time defensivo, protegendo esses mesmos laterais que ele descobriu.

    Tomamos um sacode em.dois jogos, enquanto o River Plate deu baile.

    Se fosse o Argel a história seria diferente

    1. Correto, só um adendo. Claro que te contamos sim caro torcedor, tu não és moeda monetária, mas é nossa moeda própria, no nosso mundo, o mundo dos que dirigentes que dirigem e trabalham de graça e amor aos clubes. Hiprocrisia, modo ON.

    2. Fato. Já disse aqui que o tão criticado Abel terminou o ano com Alisson, Taiberson, Sacha (que foi pedido dele) e Valdívia. O Winck entrava e se machucava. Alisson Farias também recebeu chances. O único que não teve chances foi o Dourado, aí também não sei as razões (pode ser contrato ou coisas assim, ou simplesmente opção). Portanto, parem de endeusar o Aguirre pelo lançamento de jovens, pois Géferson e Willians foram contingências causadas por lesões. E os dois não são grande coisa.

      E o Dourado, pelo que joga, teria se imposto com qualquer técnico.

      1. Pera lá!

        Alisson virou titular depois dos 5 que tomamos da Chape. Sasha entrou depois que perdemos nossos atacantes, Nilmar por lesão. Me lembro de um jogo que tinha Taiberson, Gustavo, Alisson Farias e Andrigo, todos no banco, por falta de “cascudos”.

        Então se o Aguirre “achou” os jovens, com Abel também não foi diferente!

        1. Justo. Na verdade ninguém pode falar da falta de aproveitamento da base do Inter. Seja por opção ou contingência do destino, as bases é que tão mantendo o time.

          Sejamos sinceros: faz tempo que o Inter não acerta uma contratação, isso sim. Diziam que a melhor contratação do Píffero havia sido o Lisandro Lopez, então imagina…

        2. Sou estou tentando ser justo: o Abel tem seus méritos de promover alguns jovens, ou não? O cara tem defeitos, mas também não é verdade que ele deixava os jovens de lado para escalar medalhões. O Aguirre também fez isso e nós criticamos. Por que jogar com Lisandro, que não joga um ovo? Ah, para né.

  22. Cachorrinho, rsssssss… poxa cara… achei que tu ias aparecer ai com foto de pastor alemão, pitbull, rottwailler, opss… rott nem pensar … hahaha

  23. Torcida do grêmio gritando “segunda divisão” para a do Coritiba… que coisa não?

  24. Paulão titular amanhã.
    A atuação de domingo justifica…
    Ele é veloz, forte fisicamente e faz o simples…
    Melhor que o Juan…
    Ele mais o Eduardo, uma zaga que poderia ser testada.

      1. Tecnicamente não
        Mas por um jogo, ele jogou mais que o Juan desde a volta da Libertadores. Estou errado?
        Ele é lento demais.

  25. vebdo esse gremio jogar da pra ter a certeza q o resultado do grenal foi a maior vergonha da historia do inter….

    1. Apito amigo já ajudou o Grêmio. Mas como não temos um Cacalo pra comentar arbitragem, ninguém vai falar nada.

        1. Exato. A gente fica com tanta raiva que esquece estes detalhes. E podiam ter feito a diferença.

  26. Voces viram essa do “Partido Nacional Corinthiano”?

    Os caras pediram o registro do partido no TSE, e pior que devem ter muitas assinaturas mesmo

    Só faltava essa agora

    Pelo menos a sigla PNC é bem apropriada pra esses m…

  27. bah,,,,,até eu que sou pessimista não desqualificaria tanto o Argel. Claro que eu queria um técnico de peso,,,mas os bons não quiseram o Inter. Aguirre ficou no Inter e não fez trabalho algum, os jogadores jovens tomaram posição pelas lesões não por Aguirre. Se saimos da libertadores foi porque Aguirre escalou mal….e manteve o amarelão Geferson no time mesmo ele tendo subido no salto e não tendo jogado nada nos ultimos jogos antes do Tigres. Argel não é o técnico dos nossos sonhos mas merece nosso respeito. Quem era Roger??E esta fazendo bom trabalho com um time inferior ao nosso. Agora é hora de apoiar.

  28. O inter nao vai a lugar nenhum no brasileirao…tem q focar 150% nessa copa ai….

  29. Lembrabdo q inter e gremio passando a chance se se enfrentarem eh de 25%….e essa chance aumenta por causa dos interesses da tv….

    1. interesse da tv nao aumenta as chances, é por sorteio

      Essas manipulações aí não existem

    1. Eh o time da sorte (basta ver os gols perdidos do Joinville), dos gols impossivels (esse chute ai, o gol do contra ataque, o primeiro gol no grenal)… Ta dificil

  30. como esses merda jogam tão bem no grêmio? Ninguém queria essa merda de marcelo oliveira.

  31. Agora, que fique claro: Não é somente fase.
    O time deles é muito bem treinado. Completamente encaixado, motivado e unido na busca pelo resultado.

    1. Eles tão sempre bem próximos uns dos outro, o time não fica todo esparramado no campo.

    2. Não vinha tão bem assim antes do grenal. Avisa o Píffero que o clássico arruma ou desarruma a casa.

  32. Olhando o Giuliano jogar, não dá para esquecer que o Inter preferiu, com o aval de grande parte da torcida, apostar no Alan Patrick do que investir nele.

    1. Bem, Alan Patrick foi um erro muito grande. Mas são aqueles negócios que desconfiamos.

      1. Logo logo Giuliano será convocado para a seleção, enquanto o Alan Patrick continuará brigando por um lugar no banco do Palmeiras.

    2. mas o AP não foi emprestado só? O erro foi ter gastado no luque, sendo que o giuliano estava aí.

      1. Sim. Mas acreditando que o Alan Patrick vingaria o Inter jogou com a possibilidade de comprá-lo no final do empréstimo e gastou o dinheiro em algum outro (que pode ser o Luque).
        E nisso aí, pode buscar aqui no blog, VÁRIOS torcedores avalizaram a decisão da direção, porque o Inter vinha da conquista do Gauchão, onde o Alan Patrick jogou bem. E também, porque para a torcida do Inter, o Giuliano nunca foi bom, então não justificava o investimento.

        Deu no que deu.

      1. Porque eles já tinham tentado a contratação dele uns dois anos antes e ele queria voltar para o Brasil.

  33. Olha a velocidade que eles dão à bola. Todos os toques são rápidos, eles não ficam mais de 2 segundos com a bola no pé. Isso é saber trabalhar a bola, não tocar pro D’ale esperando que ele gire em cima de 3 e lance alguem na cara do gol.

        1. Dois jogos atípicos: grenal e galo. O galo teve trocentas chances de gol e não guardou. Mas o efeito grenal via demorar para passar. Faz parte.

    1. A cobertura da zaga deles ta bem hoje, nunca tem bola sobrando pro coxa perto da area, eh sempre rebatida por um gremista.

    2. Você poderia considerar o fato que o coxa está muito mal no brasileiro e está com muitos desfalques hoje. Veja, o Figueira está ganhando do galo e nem por isso vamos achar que eles estão jogando um dos melhores futebol do país.

      1. A questão é somente reconhecer o momento e tentar tirar lições para resolver isso.

        1. Lições? Arme um retrancão, bom preparo fisico e vamo que vamo. E pau e pau porque os juizes não marcam qualquer faltinha ….contra eles. Aliás no frenal eles escolheram o juiz!!!!!!

      1. eu nem vi o jogo contra o jec. Não gosto de olhar jogo deles quando estão em boa fase, mas nos jogos que olhei foi isto que vi.

    3. Exatamente, enquanto a gente nao mudar esse estilo de jogo, tem que ter movimentacao, principalmente dos volantes, outra os dois laterais deles sao joagadores que eram de meio campo, isso ajuda a preencher espaco.

      1. Mas o laterais deles tem ótima cobertura para apoiarem.
        Por aqui, queimaram o Winck e estão queimando o Willian por causa disso.

  34. Amanhã é “nóis”….

    só uma coisa a dizer

    2 pés atrás

    não existe jogo fácil pro Inter

  35. Ok, ganharam. Mas a regra principal do mata-mata eh abrir vantagem suficiente no 1 jogo pra se classificar direto caso leve um gol no jogo da volta. Como venceram por 1×0, um simples golzinho do Coritiba forca o Gremio a ter que marcar tambem, entao o duelo esta em aberto. Se fosse 2×0, 2×1, etc ai eu jogaria a toalha.

    1. Coritiba não tem força pra ganhar do Grêmio na Arena. Infelizmente. Mas tem muita coisa pela frente.

  36. A grande chance para o Inter “quebrar” essa inversão da gangorra que estamos vivenciando seria um clássico na próxima fase da Copa do Brasil.

    O Inter eliminando os segundinos devolveria a normalidade às coisas.

    Porém, corremos o risco de sermos humilhados novamente… Aí, seria a derrocada completa.

  37. avimaria até qdo não jogam nada ganham… arrumem logo o nome desse pai de santo

    1. O preparo fisico deles ta muito bom !!! Os volantes vao de area a area e os laterais as vezes jogam de zagueiro e outras de atacante, e muito folego !!

      1. é rabo mesmo pois o coritiba chegou várias vezes na cara do gol e errou tudo… negueba entortou eles várias vezes… pelo menos foi isso que vi no primeiro tempo onde vi um pedaço.

    2. Tão abusando da sorte, uma hora ela acaba… foi assim com o Inter.

  38. O único culpado da boa fase do gremio e o nosso presidente, ficou com medo de despedir o Aguirre com um bom resultado no greNAL. Tivesse empatado o grenal, nunca o gremio ganharia do galo la! Antes do greNAL eles vinham com resultados negativos. A crise estaria mais perto do humaita. Hj precisaram do juiz de novo e contra o JEC podiam ter tomado 2 ou 3 no primeiro tempo!

    1. Não sei o quanto, mas que o Inter perdeu a chance de matá-los… Ah perdeu.
      E várias vezes na última década.

  39. e outra coisa… jogam tudo atrás na especula… fechadinho e dando pau quando precisa.

    nada de loucuras ofensivas, só no erro do adversário mesmo.

    1. E quando dão pau os comentaristas dizem que o juiz é dos que deixam o jogo rolar…….

        1. Faz bem… No nacional, por ter um grupo reduzido, é difícil que cheguem.
          Mas na Copa do Brasil…
          Acredito que neste momento, o Inter, em um rompante de querer “vingar” a humilhação sofrida, seria um grande entrave a eles.
          Do contrário: São Paulo e Fluminense são incógnitas. Corinthians estará focado no Brasileiro. Flamengo, Cruzeiro e até o Galo “cairam na real”.

          As perspectivas não são nada boas.

          1. naquela seletiva da libertadores em 99 eu pensei que a gente ia levar um couro do Ronaldinho, e passamos com dois empates rsrs

          2. Pois é, o “problema” é que sempre passamos por eles, então esse tipo de coisa uma hora tem que terminar.
            E agora, o Inter é um prato cheio pra eles! Ou nnão.

          3. nao, foram dois empates em 1×1, o Almir fez os nossos gols nos dois jogos

            Como eu vibrei com aqueles gols do Almir heheh

          4. nao, tínhamos a vantagem do empate por termos feito campanha melhor

            tu vê, naquele ano escapamos do rebaixamento por pouco e ainda assim terminamos na frente na tabela

          5. Não consigo lembrar desse time de 99, lembro de 98 do Dunga. Estranho, pq com certeza devo ter ido nesses dois grenais.

          6. o Dunga chegou no finzinho de 98

            Em 99 o time era mais ou menos André, Denílson, Lúcio, Gonçalves, Régis, Claiton, Enciso, Dunga, Elivélton, Fabiano e Christian (depois Celso)

          7. sim, foi depois

            Passamos por Flamengo e Gremio, depois caímos no Atlético-PR, que acabou sendo o “campeão” e foi pra libertadores

          8. Bah, com certeza fui a esse jogos, afinal de contas fui em toda via sacra para escapar. Tu te lembra em que ano foi o grenal do Alex Loco, o da fuga do xixi?

          9. apesar de sempre lembrarem do jogo contra o Palmeiras (o jogo em que de fato escapamos), o jogo que me mais me marcou naquela época foi um 1×0 contra a Ponte, gol de cabeça do Anderson numa cobrança de falta do Dunga, loco no comecinho. O Beira Rio tava lindo, lotado, e o gramado bem verde e ensolarado

            Naquela época era comum o carro dos bombeiros jogar água na torcida heheh

          10. Ficha Técnica:

            Grêmio – Danrlei; Alex Xavier, Rodrigo Costa, Scheidt e Roger;
            Anderson, Luis Carlos Goiano, Itaqui e Ronaldinho (Zé Alcino);
            Cleison (Gaviao) e Agnaldo (Magrao). Técnico – Cláudio Duarte.

            Inter – Joao Gabriel; Denílson, Lúcio,
            Anderson e Gustavo (Celso); Enciso, Claiton (Leandro Guerreiro),
            Dunga (Lúcio Flávio) e Elivélton; Fabiano e Almir. Técnico – Emerson Leao.

    1. ESPN internacional mostrando a Copa da Argentina, Boca.
      Por enquanto 3X0, o último gol de Teves e o primeiro, um golaço do Gago.

  40. Flamengo e Vasco jogando com VONTADE…apenas isso…e Guinazu parece um menino correndo…kkkkkkkkkkkk

  41. No mais alto nível de otimismo que eu consigo ter hoje, não consigo ver o Inter passando por nenhum dos times da Copa do Brasil…

    Clube está desmotivado.. chorando pela libertadores… e vai um bom tempo ainda

    Infelizmente

    E não acho que basta ter um técnico linha dura para resolver isso…

      1. Não..

        me corrijo então..

        Vamos para o boa boa.. Inter é um timaço.. já ganhou… Somos favoritaços

  42. Esse Lucas Lima é muito fraco…segundo alguém lá de dentro do Inter… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Não estariamos quebrando a cabeça até hj pensando num substituto pro D’ale, se a ameba do Luigi nao entregasse o Lucas Lima de bandeja assim pro Santos

      1. mas também é f… ele e o Ricardo Goulart nunca jogaram no Inter o que jogaram depois no Santos e no Cruzeiro

        Mas realmente não era o caso de entregá-los tao facilmente aos adversários

  43. Daqui a pouco teremos que ver William, Valdivia brilhando por outros clubes do Brasil, vejam só…
    Menos corneta e mais apoio aos jovens.

  44. Jogadaça do Santos…

    Mas aquela comemoraçao fazendo uma mini missa é irritante demais…

    que vão para o inferno todos

  45. Domingo dei uma escuta naquele canal do youtube que oLeonardo postou… de torcedores vascaínos..

    Eles indignados com o celso Roth por ele ter tirado o Jenrique.. que é o CRACK do time, segundo eles.. isso mesmo.. Crack…

  46. esse Eurico tem algum esquema, ele volta pro Vasco e o Flamengo nao ganha mais deles de jeito nenhum

    1. O segredo é não pagar os salários. Os malucos se matam pra ganhar o bixo do clássico

  47. Se eu fosse jogador toda entrevista pós-classico eu diria: “Clássico é clássico e vice versa”

    1. “Futebol é uma caixinha de surpresas, todo mundo quer ganhar, não tem mais bobo no futebol…”

    1. pensei q ele ia soltar uma indireta pro Inter que nao o valorizou e blablabla…

  48. Arrisco a dizer que se JH tivesse jogado contra o Tigres teríamos ido a final da libertadores

      1. Se ele jogasse todos, nao daria nem pra Barcelona, quem é Messi perto de Jorginho da Massa

  49. esse é o Inter campeão de tudo… não ganha bosta nenhuma, mas adora reforçar os adversários diretos entregando quase de graça suas jóias.

  50. a base do Inter não é usada pro Inter ganhar canecos… a base do Inter é usada pra pagar dividas enormes adquiridas nas contratações nebulosas de inúmeros jogadores.

    vamos fazer uma lista das contratações desses últimos 5 anos que não deram em nada além de dividas.

    vamos lá…

    1. Só de pensar nos últimos 5 anos já me dá dor de cabeça. Nunca vi tanta incompetência, dentro e fora de campo.

        1. Não. Damião é o mesmo caso do Ganso. Teve apenas um ano bom e deu. Depois todo mundo ficou fazendo teses sobre eles. Depois de tanto tempo, tantos técnicos e tantos times, deu pra ver que eles foram superestimados.

    2. Forlán
      Scocco
      Alex
      Anderson
      Nico Freitas

      vamos colocando. estou contando as que deram em NADA MESMO

      1. agora vou dormir pois estou cansado… mas amanha vou tentar fazer uma lista

        pode colocar a maioria dos laterais contratados nesse periodo, gente como luciano ratinho e por ai vai.

      2. Se você observar os menores custo-benefício disparado são os gringos
        com quase todos dá merda

          1. Bolatti foi caso de engavetamento de direção… já tinha feito um bom primeiro semestre e com rompimento politico, foi pra geladeira e de lá não conseguiu sair…

          2. Bollati foi punido pela direção/comissão técnica, nunca fez por merecer ser escanteado.

      3. Kleber Pereira
        Ilan
        Marinho (ex-Flu)

        Wilson Mathias
        Airton (ex-Fla)
        Sandro Silva
        Rodrigo (zagueiro com embolia pulmonar)
        Gilberto (ex-Ceará)

        …………….

    3. Já passaram do ponto de ser nebulosas… veja o exemplo do Gela, o cara era reserva absoluto no Flu, veio para cá com um contrato interminável, ganhando o dobro do salário para… ser reserva absoluto!

      Para mim, está claro o bastante.

      1. Então teremos que fazer no mínimo 3 gols pra ir com uma boa vantagem pro jogo da volta.

  51. Se passarem os que obtiveram os melhores resultados hoje, a copa do Brasil será uma barbada….candidatos ao título palmeiras e infelizmente o gremixo. Nós é uma incógnita.

  52. Ia elogiar o Fucks por ter adotado o 442 e acabado com a palhaçada de rodízio…. mas aí leio que ele vai escalar Errando e Falhão na zaga!!! PQP!!! Onde esse cara passou os últimos 2 anos? Em Plutão????

    Essa dupla de zaga só me traz uma certeza: tomaremos ao menos 2 gols hoje. Sem medo de errar!

    1. Olha o pessimismo, Marco. Não tomamos gol contra o Cruzeiro, hein! hehehehehe… Mas, sério, calma galera. O cara chegou agora e vai saber como estão os treinos. Ele disse que privilegia treino forte, intenso. Isso certamente não favorece Réver e Juan, não é mesmo? Então esperemos para ver como as coisas evoluem. Sem desespero!

    2. Talvez por perceber que com Rever e juan não dá, póis os dois são velhos., resolveu ir totalmente na direção contrária.
      Vamos ver, teoricamente é um jogo para não ter sustos.

    3. Se tomar dois gols do Ituano, não é problema só da zaga. Teria que demitir todo os jogadores antes de descerem ao vestiário, inclusive para economizar água.

      No Inter, não tem nada muito melhor nem muito pior em termos de zagueiros. Todas as combinações possíveis foram experimentadas. Contra o Ituano, nem deviam jogar com zagueiros. O esquema devia ser 1-10. Acho que nem goleiro precisa.

      Quero ver é quem vai fazer gols, isso sim.

    4. Confesso que ultimamente eu prefiro algumas nabas que tenham força e velocidade, do que jogadores de técnica refinada sem imposição física nenhuma.

  53. Dirigente do Corinthians levanta coro por boicote brasileiro à Libertadores

    Andrés Sanchez, superintendente corintiano, reclama que clubes recebem pouco da Conmebol

    1. Ele e a globo já conseguiram isso com a sul americana. Ta ganhando dinheiro da rede globo pra boicotar o que não pertence a ela.

  54. Se o Inter fosse organizado o suficiente, e não gastasse tanto dinheiro com naba, e por consequência se afundando em dívidas, poderia ir no Real Madrid e tentar o lucas Silva que vai ser encostado..

    provavelmente emrprestado para um Espanyol da vida…

        1. falando em ex cruzeiro por onde anda o Everton ribeiro, esse seria um bom substituto para o dale

          1. Pelo qu eu me lembre, ele foi direto para lá.. o Ricardo Goulart que foi para a China..

            MAs agora não tem certeza.. hehe

          2. Acho que um dos motivos pode ser a incerteza por aqui, clubes atrasando salários, outros quase quebrados mesmo…

  55. Agora, é preciso dar um troféu pra quem deixou o Lucas Lima sair do INTER!!
    Um troféu, façam uma vaquinha, ajudo a pagar, mas tem que saber quem foi e entregar em mãos!
    Meus parabéns!

      1. Dae o craque damiao que era igual o neimar ele segurou até não poder mais, quer dizer, segurou até o cara desvalorizar uma 10 milhoes de reais. Eita merda

          1. Depois que foi goleador nas Olimpiadas, dava pra fechar negócio.
            aí desfizeram o time com a venda do moledo e fred, se não me engano, pra segurar o craque igual o neimar. Mas era crack…

    1. No Inter ele nunca teria vez, pois joga na posição do D’Alessandro. E na época da venda todo mundo achou normal.

    2. Levando em conta que muitos torcedores (inclusive aqui) estavam provavelmente xingando ele na época, assim como fazem com os atuais jovens do time, não importa quem vendeu. Aliás, devemos pôr a culta no clube, como um todo, dirigentes e torcida, ambos impacientes e queimadores de promessas.

      1. A torcida é impaciente com os jovens e condescendente com os veteranos, os quais ganham “n” vezes mais e deveriam estar quase sempre em campo mostrando serviço.

        Quem quer fazer um serviço mental interessante, basta acompanhar como estão os times com ex-colorados que estavam no clube há uns dois anos atrás e já davam sinais de cansaço. A maioria está lutando pra não cair.

      2. O pior é que normalmente são queimados quando o time está em baixa, aí nivela todo mundo, ninguém presta. Tem que servir de lição para agora, separar o joio do trigo para não cometer os mesmos erros.

    1. Não sabia que Cristovam Buarque era treinador de futebol; tinha-o como reitor, politico, engenheiro. Não seria o Cristovão Borges?

    1. Depende do sorteio que sera feito nas quartas. Pode ser qualquer um dos que passarem de fase.

      1. Valeu, Kikomann, não sabia que era sorteio, achei que era chaveamento normal. Tks!

  56. Acho que o Argel não deveria dar entrevista é constrangedor ele falando de esquema de jogo e tática.

    1. hahaha…verdade. Entende tanto de esquema de jogo e tática quanto o meu cachorro.

  57. se o INTER conseguisse segurar a metade das jovens promessa que passam por aqui nós teríamos em uma situação bem melhor hj,
    de uns 5 anos pra passou pelo o inter: Giuliano, Sandro, Juan, Lucas lima, Oscar, Moledo, Fred, Damião, Otávio, Ricardo Goulart se segurasse o Sandro, Lucas lima e Ricardo Goulart, do meio pra frente olha que timão: Dourado, Sandro, Lucas lima, Ricardo Goulart e Sasha e não teríamos tao endividados

    1. Ricardo Goulart-Sasha
      —Lucas Lima-Fred—–
      —-Dourado-Sandro———-
      LE-Juan-Moledo(?)-William
      ———Alisson————-

      Baita time

      1. e ainda dava pra vender o Giuliano, Oscar, Damião, Otávio e o Valdívia 1 por ano que era oq eles diziam que precisava

      2. LE = Geferson, duvido se ele não iria bem com o time todo correndo e dourado e Sandro dando a cobertura

    2. É preciso aprender com os erros.
      Alisson não pode sair, que o Inter ofereça ao gurí um belo contrato de 5 anos, com um belo salário, pra que jamais sonhe em ganhar em euros.
      Alisson Capitão!

      1. Alisson, William e dourado não podem sair, oq adianta ganhar milhões com a venda desses 3 e gastar o dobro procurando reposição, goleiro não se vende, lateral não se acha e o dourado é o dourado

    1. Renovação por menor valor com o Banrisul, baita negócio hein, devem ta devendo pra essa merda de banco ate os fundilhos.

      Só me faltava vira time com camisa de 1000 patrocinadores, adeus camisa decente.

      1. Fala-se há anos que o Inter não podia mais ser patrocinado pelo Banrisul em virtude do baixo valor oferecido. Mas com essa notícia dá uma desilusão quanto a perspectivas de melhores negócios. Nosso mercado é restrito demais e o máximo que conseguimos é a oportunidade de atochar mais patrocínio na camisa.

    2. Coisa bem feia esse patrocínio do táxi. E a camisa do Santos ontem, parecia time de segunda divisão.

    3. Considerando o absurdo salário que a maioria dos jogadores ganham, os clubes não podem perder QQ oportunidade de aumentar suas receitas. Penso que alguns jogadores deveriam levar na testa o nome do patrocinador, pq assim,mesmo não jogando futebol a altura de seus proventos, estariam de fato contribuindo para com o clube.kkk

        1. Sim, e no caso dele a área conhecida como abdômem TB caberia bastante patrocínio.kkk falando serio TB acho a camisa do inter a mais linda pq são patrocínios na cor branca, senão fica parecendo uniforme de atleta do ciclismo ou do surf. Tomara que não descaracterizem a nossa camisa. Ela e mito liiinndda.

  58. Enquete Ricardiana. Argel fica no Inter até:

    a) Setembro
    b) Outubro
    c) Novembro
    d) Dezembro
    e) Vira o ano como técnico colorado

    Eu chuto letra B.

      1. É a velha mania de querer construir a casa de cima pra baixo. De querer colocar a carroça na frente dos bois. De segurar na lâmina e querer rachar lenha com o cabo. Inter é isso aí, absoluta falta de planejamento.

    1. Se tivesse que dar um palpite diria que ele fica até metade do Gauchão. O Píffero vai crescer o olho pra cima de algum treinador medalhão e vai dizer que o desempenho no Bovinão está abaixo das exigências do clube.

  59. O que é o preconceito, gente! Sem hipocrisia, por favor: somos adultos e honestos, até prova em contrário. E somos (alguns, ressalvando-se as honrosas exceções de sempre) MUITO , MAS MUITO mesmo, preconceituosos. Na linha de se ver um negro correndo na rua, é ladrão fugindo, e se for um branco é maratonista.
    Essa queimação sem sentido que a gurizada medonha faz aqui contra (CONTRA SIM!!!) o Argel é a mais pura e escrachada representatividade de um preconceito.
    Ah! O cara não tem grife como o falecido e alcoólatra Abel? Ah! Não fala espanhol? Ah! Não é o Muricy, velho rabugento e arrogante, que disfarça sob a capa de seu azedume e ódio toda uma incompetência? Não é a toa que está doente: a sua bile amarga o contaminou (também tenho meus preconceitos).
    Assim, como ele – Argel – não é nada disso e outras cositas del bandoneon, fica aqui sendo alvo dessa pérfida brincadeira. E mais (vocês vão ter que me engolir!): Agora todos são experts em técnicas, táticas e outros escambaus.
    Com os outros medalhões grifados todos aplaudem de pé: esse menino, esforçado, honesto, direto, e bem intencionado, é recebido com pedras, paus e chuva de granizo.
    Como diz o sábio Rock: Haja paciência!!!!

    1. As vezes é difícil concordar com teus comentários Ariton, mas hoje faço coro a tudo que escreveste!

      1. É que eu sou a velha metamorfose ambulante: as vezes me aplaudem, as vezes me apedrejam. Faz parte do meu show…..

    2. Valeu pelo “menino”. Por ser mais novo que o Argel, me senti nas nuvens. Talvez eu até consiga transar hoje. Talvez. E pra provar que estou em forma, vou propostiar a patroa pra dar uma trepada depois de Inter X Ituano, pra provar que nem o pior jogo do mundo é capaz de me abalar.

    3. Sou da opinião que contra conceito não existe preconceito. Argel é conceituadamente um treinador medíocre que nada entende de tática e esquema de jogo. É apenas mais um gritalhão confuso com pinta de motivador que veio pra tapar um furo onde nenhum outro treinador queria assumir.

      1. Tomara que você esteja errado. Mas mesmo que o Argel seja mais do isto que tu citou, acho difícil ele mostrar isto justamente neste Inter atual. Este time já derrubou técnico de tudo quanto é tipo.

        Tomara que aguente até o final do ano pra não ter que pagar outra rescisão.

  60. “A distância é grande, mas não é impossível. Eu vim da China até aqui. Entendo do assunto”. – Paulão, sobre o G4.

    1. Alguém tem que dizer pra ele que para viajar da China ate o Brasil precisa de aviao, ta mais do que na hora desse time decolar, ne.

  61. Volto ao tema: Argel é um treinador medíocre que nada entende de tática e esquema de jogo. Como isso é medido para se poder afirmar isso com tanta convicção? Preconceito? Achismo? As cartas, búzios, cartomantes?

    Há um pequeno teste no site do Medina que é util para se iniciar a estimar de uma forma um tanto quanto mais organizada e não só com base no “eu falo isso”, sem qualquer comprovação de sua veracidade. Eis ai o link:
    http://medinafutebol.com.br/?p=989

    1. Sábias lições de quem, como “Coordenador Técnico” bancou o ZÉ MÁRIO como treinador…
      É aquela história: na prática a teoria é outra!

  62. Governador falando a todos agora na rádio. Vale a pena escutar, é do interesse geral.

    1. Cara o Brasil não tem jeito. A esquerda e assistencialista, da tudo de graça para se perpetuar no poder e a direita e insensível, não paga salario e já era.

      1. Eu não tenho posição ideológica.

        Tento aprender o máximo sobre economia.

        Pelo que o Governador falou, ele está agindo de forma correta, na gestão econômica e planejamento de médiprazo. Torço pelo Hômi, o RS tá muito pior que o grezembe…

        1. Sim eu TB torço, mas tu sabe que na teoria a pratica e outra ne. E essa e a questão, se eles fizessem de fato o que eles falam o pais seria uma maravilha. Pq nas eleições eles tem solução para tudo e qdo se elegem culpam o governo anterior por tudo de ruim que acontece. TODOS fazem isso. Mas agora só penso no meu Inter, vamo, vamo, meu inter. Vou jantar pizza e ver gol do Valdívia, não tem coisa melhor, kkk

  63. Hoje jogamos contra um adversário que não está nem na série D.
    Dale jogará uma enormidade e acharão que voltou aos velhos tempos…

  64. pessoal endeusa o Juan que participou dos vexames de 5 a 0 contra Chape e Grêmio
    e nada fez lá no Tigres

  65. Inter, está ai a Copa, esta na hora de honrar essa camisa vermelha. Hoje assisti flash’s da final de 92 disponível no site do globoesporte. Após o gol ainda sinto a aflição de segurar o resultado, mesmo 23 anos depois, que coisa linda, eu tinha 9 anos e sai com uma camisa do Inter de malha que ainda contava com as três estrelas. Eu participei da carreata, a pé, do meu jeito, mas participei. O Inter buscou um resultado ainda no Rio, uma copa praticamente perdida, quando Caíco fez um golaço. Está na hora do espirito voltar.

  66. aranguiz rompeu o tendão de aquiles, tivesse ido para a Inglaterra talvez não teria se lesionado, é o destino

Comments are closed.