0
(0)

IMG_4051meu pai teve esse adesivo na janela de uns 3 carros diferentes por uns… sei lá… 10 anos pelo menos!!!

Eu gosto muito do lugar onde eu moro.

Não vou entrar no mérito das vantagens ou desvantagens porque isso se trata de uma opinião pessoal – que é que nem bunda.

Agora, que vocês não tem como negar que depois de domingo de tarde, estar a 11 mil km de distância, num lugar que não sabe diferenciar futebol de hipismo, é de dar inveja a qualquer colorado, ah isso não tem como negar!

Eu passei o domingo (foi dia dos pais aqui) na casa de uma amiga, que quis fazer uma comemoração gaúcha em minha homengagem. Ela que é paulista e corintiana!

Preparou um belo churrasco, e conectou o laptop na TV prá mim ver o jogo!! Mal sabia ela que pelo churrasco eu ficava muito agradecido, mas que pelo jogo, preferia olhar a vista da sacada…. Eu já sabia que viria um fiasco pela frente. Só não imaginava o tamanho. Coitada, tava tão animada em me dizer “Você vai poder assistir o Internacional contra o Grêmio hoje”! (reparem no “você” – palavra inexistente na língua gaudéria, e na descrição do confronto “Internacional contra Grêmio” – o que prá nós é mais ou menos como falar “vamos comprar carne, espetá-la e assá-la na churrasqueira para depois comê-la”, ao invés de dizer “churras”.

Daí que no fim eu acabei vendo o primeiro tempo inteiro, e o segundo até o quarto gol. Naquelas de deitar no sofá prá baixar a comida (o jogo começou a 1 da tarde aqui).

Que bela indigestão deu aquele primeiro tempo, apesar da carne boa.

No segundo, quando vi que as substituições eram prá segurar os 3 x 0, eu nunca senti o Inter tão rebaixado perante o rival como naquele jogo.

Os 5 gols no fim foram pouco, visto o penalty e mais uns lances. Teve uma bola na trave do Alex, já pensou? Perder só de 5 x 1? Agluém aí trocaria isso? Que fase, amigo….

Olha, vou dizer uma coisa que nunca imaginei que fosse dizer, mas por pior que o Luigi tenha sido, eu nunca tinha visto o Inter tão por baixo assim.

Muito bom chegar no trabalho segunda feira e não ouvir UMA flauta sequer! Só imagino o que deve ter sido prá vocês aí em Porto Alegre e outros lugares.

Por mais que estejamos melhores no decorrer dos últimos anos, por mais que os títulos sirvam prá argumento, tomar 5 x 0 no lombo num segundo ano seguido, e logo prá quem… olha….

IMG_4052

Gremista empolgado tatuou os títulos do seu time nos últimos 14 anos!

O que fazer agora? Argel vem aí. Não tenho a mínima idéia do que vai ser, mas não estou muito empolgado. Não é só técnico o problema. O maior pode ser corrigido com ele. Sempre falei que foi preparação física. Agora, resolvendo isso, acabando com porcaria de rodízio, ainda temos que contar com a boa vontade dos jogadores em … jogar bola!

De novo, não vou entrar no mérito de salário atrasado, direito de imagem, prêmios, o escambau. Se os caras não quiserem jogar, não tem Guardiola ou Kloppe que resolva.

Boa sorte prá nós. Esse ano, mais uma vez, vou torcer prá não cair. O que vier, é lucro. Desde 2011. Ô engronha….

ps. Lembro que lá pelos anos 90, quando esse tipo de informação não era tão acessível, me deparei com o nome completo do nosso zagueiro Argel. Dei risada né! Porra, como é que o cara tinha um nome daqueles! Naquela época pré-internet, eu nem imaginei que isso pudesse ser um incômodo algum dia. Mas agora…. já pensou? Argel FUCKS!!! Fico imaginando se o Inter jogar uma partida internacional, um mundial quem sabe… Já pensou aqueles narradores oficiais da FIFA ter que ler o nome do cara? Será que ele não tem um outro sobrenome? Ou vão ter que pronunciar “fúques”, prá não ficar tão chato……!!!???

Vamos lá… vida que segue!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

1335 Comments

  1. Deve ter sido tranquilo aí pra ti. Aqui até motoboy passava zoando com camisa do grêmio.

    1. Guardadas as devidas proporcoes (a fase deles é muito pior que nossa seca nos anos 90), mas eu lembro muito de mim comemorando escanteio a favor naqueles anos. Era uma míngua!!

      1. Bah, sorte q eu sou 96 e não vivi nessa época. Sou acostumado com meu time ganhando.

    2. Eu lembro que eu quase arranjei uma briga na frente do iguatemi no dia que o Ajax passou o inseticida neles!! Comemorava como se fosse o Inter no meio da Nilo!! Parou um carro com 4 de cabeça cheia saindo do Dado, e se não fosse os tiozinho das lotações, eu teria tomado um pau…!

      1. Também sou da mesma opinião, coitados quando vierem zoar você, da os parabéns pra eles, e diga: Eu entendo vocês, não é fácil tantos anos sem comemorar nada, e ainda ficarem sem casa.

  2. Vem cá… tava ouvindo agora a pouco na Guaíba que tem um grupo no Inter chamado “sócio deliberativo” (eu acho) que tá melando uma coisa que já estava aprovada, as ruas A, B e C com nomes de colorados notáveis…. que pataquada…querem fazer plebiscito…..ridículo!

    1. Esses caras não tem o que fazer, isso é o que menos importa, eu escutei algum comentário, parece que uns querem um nome outros outro, mas desde que tenha vinculo com o INTER, pode ser qualquer um.

      1. Mas a IDIOTICE é querer fazer um plebiscito somente com sócios colorados… como se as ruas fossem do Inter, as ruas são de Porto Alegre….

        1. Nome de rua é o que menos importa, o quero e que sejam bem cuidadas, bem iluminadas, e que o time seja uma máquina de fazer gols.

    2. quem se importa com futebol, renda para o clube, melhoria no estádio? Importante mesmo é o NOME das ruas..

      pqp

  3. Eu fiquei numa carranca segunda que poucos (só uns 40 amigos) gremistas vieram me flautear..

    isso que eu pratico a boa vizinhança.. dificilmente faço flautas com a gremistada… não sou muito chegado.. Mas segunda sofri. Bem feito para mim que votou no Piffero.

    1. Não saí de casa desde domingo, só de carro pra deixar minha filha na escola mas como vidro fechado.

    2. Também não sou de aplicar corneta, até porque não gosto muito de ser corneteado, mas segunda foi inevitável… Que dia mais longo…

      1. Aqui em Maquiné fui flauteado por UMA PESSOA, e bem de leve.

        Os gremistas daqui são conscientes kkkkkkk

        1. Eu perdi seis ceva e o cara chegou com a mão aberta e falou que podia ser cinco. kkkk Que vontade de dar uma porrada.

      2. Tbm não sou muito chegado na corneta, pq uma hora o jogo vira e tbm pra não se incomodar com coisa pouca, tem gente que leva a sério demais, mas essa semana foi brabo…

    3. Faz 7 anos que tenho um amigo gremista. Como ele é muito xucro, e eu não gosto de ser flauteado, NUNCA disse nada pra ele em todo esse tempo. Essa semana o maluco me encheu o wats de “5”, “maozinha cheia”, galo depenado e etc. Mandei a letra pra ele. Tudo bem que ele tem que cornetar, mas que faça com quem fez com ele. kkkkkk

  4. Tiago: o nome verdadeiro da “rosa” é Argélico Fucks. O “Argel” é a capital da Tunisia. Sendo assim, “Argélico” seria um habitante de Argel. E o “Fucks” é isso mesmo: a tal fornicação.
    Agora, me diz uma coisa: churrasco bom no Canadá com carne boa? De onde?

        1. Como faz para arranjar picanha aí?

          Os caras fatiam o boi de um jeito muito esquisito.

          1. Verdade. Tem cortes que sao muito bons pro churras aqui. Mas picanha ate se encontra em alguns açougues especializados em caça.
            Churrasco e churrascarias são tão conhecidos hoje em dia que é mais facil conseguir uma boa percanta.

  5. Q coisa boa ver o ruinschel errando passe de 1,5m no atretico PR hahaha

    Pior ainda ver o gef fazendo gol contra na semi da liberta 🙁

  6. …e no treino, Argel:
    ‘Cadê o colete, Valdívia? Perdeu na internet?’
    Até que enfim.

  7. Eu sei como é Tiago, também não moro no Sul , fui pro trabalho sem nenhuma flauta . Não senti muito o que é ser zuado por 5 x 0 , acho que nunca vou saber ( tomara )

  8. Ganhando amanhã o Inter tem sequência contra os fracos…
    Isso é importante
    Dependendo de como o time se comportar, nos próximos jogos, podemos voltar a almejar uma coisa boa, nem que seja uma vaguinha na LA…

    1. Acho que dá muito azar falar isso assim, em “voz” alta. Só acho… hahahahahahahaha…

  9. Sinceramente eu nao entendo Ruschel fazendo uma partida muito boa de lateral pelo Atletico Paranaense. Muito bom na defesa e com boa subida ao ataque.

  10. Algo me diz que o Vasco vai ser rebaixado… mas é só um pressentimento, por enqunato

  11. O pênalti marcado hoje contra o CAP foi pra abandonar o Campeonato Brasileiro até mudarem essa “regra” da bola na mão… sorte que o goleiro pegou e fez justiça.

      1. Tu viu aquele pênalti?

        O cara deitado com os braços esticados, a bola bate no braço e o juiz marca… a melhor estratégia atualmente é tentar chutar a bola no braço dos adversários…

        1. Sim, enquanto deixar pra “interpretação” dos árbitros ou criando regras que vão contra o senso de racionalidade essas aberrações continuarão, assim como a regra de não poder falar com o juiz, tudo bem que tu não vai sair xingando o árbitro mas os caras estão intocáveis.

  12. Bom…sabadão..post do TIAGO metaleiro…..chequem o que há de melhor shows de metal tradicional -JUDAS PRIEST LIVE IN SOFIA, BULGARIA, poucos dias atras,….vejam ate o fim para ver todo o espetaculo de luzes…filmado de angulo interessante…vejam com som alto e em 1080p….

    Vejam que o que é uma ARENA de qualidade, o que o Gigantinho poderia ser…e que platéía…kkkk

    vou por logo uns 4 videos…ehehehe

    https://www.youtube.com/watch?v=TQOL4k-z-cY

    https://www.youtube.com/watch?v=r87X3Tqs2tU

    https://www.youtube.com/watch?v=xvOt8tD5k1A

    e esta balada espetacular
    https://www.youtube.com/watch?v=Y76qvpBp-Z8

        1. Uma vez um brother eu levou lá em casa uns lp´s (vinis mesmo) do Judas Priest, eu nunca tinha escutado, sempre fui blueseiro e jazzeiro.

          Escutamos uns 3 álbuns inteiros (em meio a alguns baseados), eu achei interessante até.

          Aí quando ele foi embora, pediu: “não contra pra ninguém da turma que a gente fez isso…”

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. kkkkk

            Judas Priest foi a última das grandes bandas de heavy metal que eu comecei a escutar..

            Até que um dia eu vi um Cover do metallica.. daí não teve jeito..

            E o Rob.. cara… é de se adoidar por aquele vocal…

          2. Eu não curto metal, mas Metallica acho muito bom, a música The Unforgiven, muito por causa da letra, é uma das músicas da minha vida.

            Recomendo a você experimentar escutar o primeirão do ZZ Top – se é que já não conhece.

            Não é Metal, é blues-rock, mas é algo que imagino que um apreciador de Judas Priest poderia curtir hehe

            https://www.youtube.com/watch?v=sA0sZnaDIDo

  13. Vocês se lembram do Cruzeiro x Inter do ano passado, no início do segundo turno?

    Estávamos 6 pontos atrás… com uma esperança (totalmente boba e sem significado, visto agora) que poderíamos buscar a liderança… Sábado à noite…

    E adivinha o que aocnteceu? Tomamos um rodião no 1° Tempo que 2×0 ficou muuuuuuuuuuuuuito barato…

  14. Matéria do Lancenet, INTER o 3° clube do Brasil que mais faturou até agora com vendas de jogadores, 16 milhões de Euros, penso que não está contabilizado a venda do Geferson.

        1. eu sei…

          Mas o que quis dizer é que pnem tudo desse dinheiro vai para os cofres vermelhos (muito vermelhos) do Beira rio

          na verdade nunca ficamos sabendo quando de grana é do Inter… Como aquela vez do Oscar

      1. Não tem essa mercadoria disponível.
        Um lateralzinho de merda tem, mas ons bons são poucos e caros.

          1. seria um privilegio pra ele jogar num clube campeão do mundo, já que os gigantescos e insuperáveis Arsenal e Chelsea não conseguem

        1. o timeco da azenha, achou o alex telles do ju e o wendel do londrina , os dois ja foram vendidos !!! TEm lateral bom , e so procurar o cara certo , principal caracteristica de um lateral tem que ser a velocidade e preparo fisico ,pra poder marcar e apoiar !!!

    1. Futebol da Gaúcha ‏@FuteboldaGaucha 8 segHá 8 segundos
      Celso Roth foi demitido e não é mais técnico do Vasco da Gama.

    1. Cacilda, escapamos por um triz. Ou nao ne, vai que o Piffero ache que o Argel precisa de “experienca” e contrata o Roth como auxiliar tecnico ou consultante…

  15. Essa do Roth agora.. me lembrei do Sílvio Luiz gritando: no ppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuu

  16. Vice de Futebol do Vasco na “coletiva” depois da partida:

    Sentou-se, chegou no microfone e disse: “o comunicado é o seguinte: o treinador tá fora.”

    Levantou e foi-se embora.

  17. Serio que voces estao reclamando do penalti marcado pro Santos (e Corinthians)? Eu estou adorando! Tocou no braco estendido, tem que marcar!

    Deixar pro juiz interpretar a “intencao” eh bobagem, porque ai so teriamos 1 penalti a cada 20 rodadas (lembram do Rock em Back num grenal alguns anos atras ou do lance do Suarez?)

    Agora tem que comecar a marcar penalti nos lances que ocorrem dentro da area que todo juiz marca falta se fosse no meio de campo.

    1. Mas os braços dos jogador do CAP estavam estendidos AO LONGO do corpo, enquanto ele estava deitado no chão. Ou seja, O CARA ESTAVA EM POSIÇÃO DE CADÁVER e o juiz deu pênalti porque a bola bateu no braço dele kkkkkkkk

      1. Eles estavam abertos. Não que eu concorde com essa regra, mas eles não estavam no corpo dele. Se vc observar é mto pouco diferente do calango do Cruzeirinho no gauchão.

  18. Eh uma pena que o “cinco muito” agora mudou de lado, mas espero que teu pai continue guardando essa mao cheia do grenal do “Uh Fabiano!”. O 5×2 continua sendo um jogo historico mesmo com a goleada da semana passada.

    Agora gremistas e colorados finalmente podem dar “high five” um no outro hehehe

  19. Se o argel escala tres volantes , poderia testar o alex , na letral esquerda ? no ultimo jogo ele foi bem por ali !!

  20. Pergunta seria aos entendidos do assunto: qual time era pior (escolha 1)?
    A) America-RN de 2007
    B) Gremio de 2004
    C) Vasco 2015
    D) Taiti da Copa das Confederacoes 2013

    Serio, pareo duro (de assistir) entre esses 4.

      1. Sei la, acho que empatariam com o Taiti pelo menos.

        O Vasco nao faria gol em ninguem, mas empataria com todos.

      1. Outro pareo duro. Faz um quadrangular entre os 4 que eu citei e o ultimo colocado disputa o “titulo” com o Nautico 2013. Quem sofrer mais gols eh o campeao.

  21. “Torcida do SP toma um choque de realidade. O time é ruim” – Menon

    Meu Deus já vai crescendo a esperança em G4, ser torcedor é sofrer. Bamo Colorado.

  22. vou repetir prioridade é o Brão , Jec batendo as marias os bambis levando sacode dos esmeraldinos e por ai vai.vamos nos livrar da zona dos azuis e o que vier é lucro pois logo ganhamos(será) do todo poderoso ituano e alguém grita É campeão e depois …

  23. Penalti clarissimo nao marcado a favor do Goias (na verdade, o segundo nos ultimos 5 minutos).

    O goleiro derrubou o atacante que o driblava mas o juiz mandou o lance seguir.

    1. Goiás jogando só no contra-ataque, será que vão dizer na imprensa que é time que joga futebol moderno?

        1. E são uns contra-ataques bem feitos, a diferença deles para um grêmio por exemplo, é a qualidade, mas taticamente estão bem. Não acompanho o goiás, mas se continuar bem ajeitado assim não cai.

          1. Ou seja, pra eles nao cairem alguem tem que entrar no lugar. Coritiba, Joinville e Vasco estao quase la, quem sera o 4 da lista?

            Minha aposta eh o Cruzeiro.

          2. Bah, seria uma tragédia o cruzeiro cair depois de ser bicampeão, mesmo estando na nossa frente eles estão numa descendente enquanto nós com técnico novo a tendência é dar uma subida, se perderem pra nós amanhã, a situação piora e o luxa pode até cair, teriam que contratar outro treinador e quando começa assim é complicado, o grupo racha, torcida cobrando…

          3. pois é, nessa semana andei meio perdido na tabela, não quis assistir e nem ver muita coisa sobre futebol, só a partir da quarta-feira que comecei a ver alguma coisa e sem me aprofundar muito, voltei com mais ânimo a partir da contratação do Argel agora na esperança de que se não fizer milagre pelo menos deverá fazer os caras jogarem com vontade.

  24. Ainda existe uma diferença crucial entre as duas goleadas (tirando 2 gols).
    Existe uma diferença entre CONQUISTAR e ENTREGAR/GANHAR um resultado.
    O 5×2 do Inter foi Conquistado pelo time do Inter, os personagens principais foram os jogadores colorados. “Uh Fabiano”, virou bordão, música, a comemoração e foto ficaram marcadas… sem contar que foi na própria casa do adversário.

    Já o 5×0 do grêmio foi Entregue, o personagem principal, ironicamente, foi o Internacional mais uma vez. Inclusive o que repercutiu mais foi a performance do time do Inter, entre os próprios gremistas diga-se. No dia seguinte, no programa Sala de Redação a preocupação maior do Cacalo a todo momento era “afirmar” a atuação do grêmio, enquanto todos da mesa discutiam sobre a pífia atuação do Inter…

    Obviamente o grêmio jogou impecavelmente, pra vencer, com aquela sede de quem a tempo não bebe água, mas, isso não seria determinante pra se fazer 5×0 em um time profissional na Série A.

    A vitória é o mérito do grêmio, o 5×0 mérito do Inter.

    O 5×2 resultou como principal sentimento aos perdedores a tristeza…
    O 5×0 resultou em raiva, indignação…

    É uma droga, mas o Inter insiste em ser protagonista da história, incluindo aí os maiores fracassos.

    Talvez se servir de consolo para nós colorados, o que foi CONQUISTADO sempre, sempre terá o gosto mais doce. Presentes são bons, mas no fim das contas não possuem VALOR.

    1. Respeito teu ponto de vista, mas foi 11×11. Se o Inter entregou o jogo pro maior rival (a la Atletico 1×6 Cruzeiro em 2012) entao eh mais vergonhoso que um rebaixamento (nos meus olhos).

      Se um time colorado entra em campo pra jogar um grenal de sangue doce e com a vontade de perder, entao esse time nao merece estar na primeira divisao. Custo acreditar que o Inter se rebaixaria a tanto.

      1. Não foi isso, os jogadores do INTER na quinta perderam o rumo, na hora que você tem de concentrar pra um grande desafio você perde seu mestre, (mesmo que não tenha aprovação de todos) ai entra alguém tentando contornar, arrumar, mas não é a mesma coisa, do outro lado você encontra um time organizado com marcação pressão, você leva um, dois, gols volta pro segundo tempo tentando pelo menos fazer um gol, aí leva mais um, bem o restante eu não preciso falar, você já está na lona. Parecido aconteceu hoje com o São Paulo, que era pra ser no mínimo uns seis.

        1. O grêmio fez o que tinha que fazer, bateu em cego. O que me deixa com raiva não foi os 5 que tomamos, mas sim o que deixamos de fazer na decisão do ano passado que estava 4×0 no 1° tempo com o grêmio completamente batido. Ademais os 8 que enfiamos no Ju e no Caxias era pra ter sido em outro time, se não tivessem saído prematuramente ou propositadamente antes de nos enfrentar. Naquela época sobravamos e o time deles era calamitoso.

          1. Os 5×0 me deixa com muita raiva, muita mesmo… mas de fato o Inter deixou de fazer no MÍNIMO uns 6 no Grêmio naquela final de gauchão. É lamentável como tiraram o pé depois do quarto gol.

    2. Não tenta desmerecer a vitória dos birrebaixados que fica pior pra gente. Perdemos de feio e ponto final. Foi pior que os 5 x 2 que tocamos neles sim e ponto final. Chega dessa baboseira de querer justificar nossas derrotas dizendo que perdemos porque D’Ale não estava em campo, porque entregamos, etc. Perdemos feio, foi ridículo. Só é mais vergonhoso que isso ficar 15 anos sem conquistar título nenhum e ser rebaixado nesse meio tempo. Pronto.

    1. Eu gostaria muito de ver o Inter dando uma arrancada, eu não lembro de alguma vez o Inter ter feito isso, geralmente o Inter quando faz campanha no brasileiro ele começa bem, dá uma caída e depois recupera(2014, 2011), ou então briga na ponta de cima do início ao fim(2005,2006 e 2009). Queria uma arrancada numa situação como esta, estando bem atrás e começar a atropelar todo mundo e beliscar um g4.

      1. últiam vez foi em 2009… com o Vesgo como técnico.. em 10 jogos, ganhamos 7 e fomos para a Libertadores.

        1. Sim, só que tínhamos uma gordura naquele campeonato, o segundo turno estava ruim mas tínhamos sido campeões do primeiro turno, o que eu nunca vi foi uma arrancada numa posição como a de agora.

          1. Mas o Inter estava 7 pontos atrás do líder faltando 5 rodadas e esse nem campeão foi.

          2. Eu sei, era o palmeiras né? Mas o que eu quero dizer – e não estou desmerecendo essa arrancada de 2009 – é que numa posição como a atual (11º lugar) eu nunca vi e gostaria de ver uma arrancada do Inter chegando nas primeiras posições.

        2. Demos mt sorte, no final pegamos 2 times já rebaixamos e o Galo em MG vindo de 5 derrotas seguidas.

      2. Sendo assim tem que ganhar amanhã. Não existe outro resultado possível.

  25. Vamos começar 2016 comprando esse Erik do Goias, que que isso, o cara acabou com o São Paulo no morumbi, não acompanho o jogador mas parece que joga muita bola. 21 anos só.

      1. Caro quanto? Porque esses times como Goias nunca vendem pro exterior, duvido que cobrem mais de 10M

      1. Fez 13 gols no Brasileiro passado, lembra o Nilmar, mas é menos técnico e sabe chutar.

      2. Deve ter jogado, ficaram num honroso 3° lugar, isso penando para ganhar da gloriosa me deu branco na prorrogação.

          1. O tio gela é o rei do banco, e faz tempo!!!!!!!!!!! Aliás foi aplaudido no ultimo jogo.

          2. não sei na vdd se jogou muito. Também só vi um jogo kkkkk Mas no jogo q eu vi, entrou muito bem

          3. A tá, se eu fosse dirigente, todos que participaram desse Pan nem deixaria voltar ao Brasil. Uma vergonha.

      1. O que quero dizer é que ele não é nada de mais. Teve oportunidade pra caralho no Goiás já, e oscila entre titular e reserva.

    1. Alan Ruschel
      Não foi nada bem na estreia com a camisa rubro-negra. Saiu jogando errado no lance que acabou no pênalti para o Santos. Apareceu pouco na parte ofensiva e, para piorar, foi expulso no fim da partida. Nota: 4,5

  26. Treinadores. Tem uns que não dão pro ramo: Celso Roth. O cara não consegue, apesar de tentar, tentar e tudo. Agora essa: fora do Vasco.
    É um que vive parte do ano sem trabalhar recebendo a multa. E o mais curioso: como tem time grande que contrata esse cara. É uma profissão em que incapazes proliferam e se mantem….Muito curioso isso.

  27. os 5×0 serão lembrados eternamente SE o gremio for campeão brasileiro … vão dizer “aquele brasileiro dos 5×0 no Inter q ganhamos” …

    o candidato ao título é o gremio e não adianta negar …. quem cresce na competição nesse momento (final 1o turno) tem grandes chances … ainda mais com os outros cambaleando, MINHA ESPERANÇA é o cúrinthia do Tite, sim, prefiro os paulistas erguendo a taça q o gremio !!!!

    e mesmo com a chegada do argel, tido como salvador para muitos, EU ACHO que o Inter terminará mais perto da zona da degola q do G4 … ele é um bom treinador, mas taticamente ñ sabe muita coisa … acompanhei a carreira dele, toda em SC nos últimos 5 anos, ñ fez nada demais ….

    argel é uma medida desesperada, último recurso diante das negativas dos outros … servirá para deixar o Inter em modo de espera para 2016, a diretoria PHD em planejamento estratégico segue contanto com muricy …..

    mas agora sejamos otimistas(E MUITO MESMO), e se argel botar ordem e terminar o campeonato no G4, será demitido ? muricy ou outro técnico ainda vem ?

    veremos hoje diante de um cruzeiro em crise e depenado, imagino a multa rescisória do luxemburgo, nessas horas argel vem a ser um alento, sabendo q luxemburgo poderia vir para o Inter … mas o cruzeiro vem para a reabilitação, e nesse ponto, somos expert’s em levantar defuntos !!!

    1. Não. Os cinco a zero serão lembrados até o Inter aplicar uma goleada semelhante. Tomara que a gente esteja vivo pra assistir.

  28. Não tenho lido todos os comentários aqui, mas não vi ainda alguém comentando sobre isso:
    Vamos vender o nosso único lateral esquerdo! Seja ele bom ou ruim, é o único da posição que jogou mais de 3 jogos no ano! Só vai sobrar jogadores que jogam ali improvisados ou que não foram testados ainda nesse ano! Isso sim que é falta de planejamento!!
    Se estivessem vendendo alguém com reposição tudo bem, mas demonstra uma brutal falta de planejamento vender alguém sem um substituto minimamente preparado para assumir a posição.

    1. Os entendidos dizem que Artur e Zé Mario são melhores e que agora terão oportunidade.

      1. tche podem até ser o novo roberto carlos, mas o problema é que eles mal jogaram pelo time principal esse ano. se tivessem sido testados no gauchão e fossem entrando aos poucos no time tudo bem, mas largá-los de titular em meio a um brasileirão, com o time se reorganizando com um tecnico novo e o time em crise, com a torcida desconfiada, pronta pra vaiar, protestar e reclamar a cada passe errado é um claro erro de planejamento.
        admito que a chance de vender bem o Geferson é agora, mas já perdemos 2 laterais esquerdos nessa temporada e vai entrar agora no time titular quem era 4ª e 5ª opções no inicio do ano.

        1. Cara, se não vendesse por esse preço, considerando que o cara vinha jogando mal e estávamos muito empolgados com Libertadores… acho que seria burrice. Para mim foi bem vendido e que se vire o Argel, que está acostumado a tirar leite de pedra.

          1. Ainda não, mas vão vender amanhã ou depois. Só falta negociar um parcelamento do valor.

          2. concordo que tem que vender. é uma oportunidade única proporcionada por uma convocação, no minimo, suspeita.
            o que quero chamar a atenção é a falta de planejamento (ou pelo menos de avaliação no caso do Alan Ruschel) na composição do grupo.

          3. O planejamento é um lixo. Tanto que o Alan Ruschel nunca tinha jogado de lateral na vida, ele sempre foi meia. E usaram ele ao invés de usar os da base primeiro.

          4. o problema é TER que arriscar por não ter outra opção, por não ter testado antes

    2. São 5,5 milhões por um lateral,provavelmente ganharemos mais que o negocio do aranguiz

        1. Por que falta de planejamento, se tem dois guris da base tão bons quanto esse que está indo.

          1. a falta de planejamento vai fazer eles se entrosarem durante o campeonato em vez de no gauchão

          2. nunca fui bom jogador.. kkk sempre fui mais pra zagueiro quebrador. aquele que deixa a bola passar mas não o atacante!

            mas sim, o cara quando é bom entra e joga. um roberto carlos jovem faria assim. basta saber se temos na base um jogador de seleção ou se teremos um jogador bom que terá que se esforçar pra se entrosar durante o campeonato, com treinador novo, tatica nova… a chance é pequena de o cara entrar e resolver o problema da lateral de uma hora pra outra, sem problemas. o proprio Geferson teve falhas quando começou a entrar, deu umas recuadas curtas, umas falhas na zaga.. mas depois se reafirmou virou titular.
            quero acreditar e torço para que os reservas venham e tomem conta da posição, mas se são tão bons assim pq não eram titulares no lugar do Geferson lá no inicio do ano?

        2. Até acho que o Piffero está certo quanto essa questão de planejamento, pois só se exalta quando ganha, nunca ví um perdedor dizer que mesmo perdendo o planejamento foi bom.

          1. tu acha que o planejamento do barcelona foi ruim em todos os anos que perdeu e só foi bom quando ganhou tudo o que tinha pra jogar?
            no caso dele, acho que faltou planejamento no sentido de definir um estilo de treinador e de time que queria no inicio do ano, na hora de contratar um treinador e não sair atirando pra todos os lados e acabar com o melhor possivel. mesmo erro que ocorreu agora no meio do ano. igualzinho.
            faltou planejamento na contratação de jogadores, pois vieram jogadores descompromissados, velhos, fora de forma que tiveram que ser substituidos por jovens da base que graças a Deus deram conta do recado e nos levaram à semifinal da libertadores.
            e, finalmente, faltou planejamento na hora de conversar com o tecnico e definir a hora de poupar e fazer rodizio e a hora de mobilizar o grupo e entrosar a equipe.

          2. Não podemos comparar os times Brasileiros com o Barcelona, eles aonde tem um craque no Mundo eles vão lá e compram, em certos momentos tem 3 craques pra cada posição. Assim mesmo eles perdem, veja 2006, fomos lá e faturamos eles, esta semana levaram de quatro, se o planejamento fosse tão bom eles nunca trocariam de treinador. Cada vez me convenço mais, o Piffero nesse assunto tem razão. Planejamento só da certo, quando ganhamos.

          3. o planejamento deles não é só na compra. é mais na formação de jovens e sua inclusão no time principal lenta e gradualmente. com o próprio Messi foi assim. Claro que eles contratam, mas são contratações pontuais e jogadores fora de série.
            trazendo para a nossa realidade, preferimos contratar a pereba do Alan Ruschel a dar chance ao Geferson, Artur e Zé Mário esse ano e deu no que deu. Preferimos contratar o Nico Freitas a dar oportunidade pro Dourado. Contratamos o Léo antes de dar chance ao Wiliam. Contratamos o Réver antes de dar chance pra qualquer um da base. Vitinho antes do Alisson Farias…
            Gastamos muito na contratação, luvas e salário e agora estamos tendo que vender os que deram certo pra ficar com os que não deram. isso é falta de planejamento e isso não tá relacionado com vitória e derrota. se não tivéssemos contratado todos esses jogadores citados teríamos perdido a libertadores igual mas não estaríamos tão endividados ao ponto de ter que nos desfazer de 3 titulares no meio do ano, durante o brasileirão. Planejamento não é coisa a se fazer a curto prazo e sim um pensamento a longo prazo com um objetivo claro e que não pode ser mudado ao longo do ano conforme as coisas vão. se no inicio do ano tínhamos como plano disputar todos os títulos possíveis no ano, na metade do ano não podemos nos desfazer de metade do time, não podemos no começo do brasileirão declarar que o campeonato acabou.
            O problema do pensamento brasileiro é que achamos que só dá certo quando tiramos 1º lugar. O atlético mineiro foi eliminado nas oitavas da libertadores assim como o corinthians e em vez de vender meio time e demitir o técnico, eles apostaram no planejamento que tinham no inicio do ano, mantiveram tudo e olha onde tão na tabela do brasileirão agora.

          4. Na Espanha bem que eles gostariam de fazer como aqui, o problema que lá dá CADEIA, veja o presidente do Barcelona, o que aconteceu com ele. No meu entender, essas compras que você citaste tem muito pouco a ver com planejamento, basta você escutar o que o Mauro Cesar da ESPN falou no programa dele.

          5. não tenho visto programas esportivos, não sei o que ele falou.

            o que li mais pro inicio do ano é que o flamengo passou uma lei no seu estatuto semelhante à lei de responsabilidade fiscal. essa é a solução pro nosso problema. responsabilizar o dirigente pelas cagadas que fazem.

          6. Vou tentar te responder: Ele falou sobre muitas coisas, que a maioria discordo dele, mas ele falou que na contratação do Anderson, era impossível o Piffero, e também o F.C., não saberem que esse jogador há muito tempo não quer nada com o futebol. Pela minha interpretação, eu deduzo que que só pode ter outros interesses, numa contratação dessas.

          7. No dia em que o Inter anunciou a contratação do Anderson o Mauro Cesar deu manchete no Bate Bola: “Show de Horrores da diretoria do Internacional”.

          8. o problema é os dirigentes não terem medo de fazer merda com o nosso dinheiro. a falta de punição faz isso. e é o que o flamengo tá tentando corrigir com essa lei deles lá

      1. Futebol é dinâmico, se sai um vem outro talvez até melhor, vamos parar com essa choradeira, poxa são mais de 20 milhões.

        1. acho que não tão entendendo o que to querendo dizer
          também acho uma baita venda. o cara ta supervalorizado pela convocação, tem mais é que vender mesmo. o que não pode é a falta de planejamento nos deixar com quem era 4ª e 5ª opções no começo do ano como unicas soluções pra lateral esquerda pro resto do ano.

  29. Futebol da Gaúcha
    ‏@FuteboldaGaucha

    1 hHá 1 hora
    “O presidente da Federação Chilena não liberou”, diz Pellegrini sobre Sampaoli.

    ué.. mas o Pifero não disse que foi para o Chile por causa do Aranguiz?

      1. Para de ficar escrevendo essas coisas na internet.

        O Píffero vai na delegacia reclamar de ti.

    1. Agora a cousa se definirá: ou os perseguidores do D´alessandro triunfarão, em caso de fracasso do time; ou terão que engolir o gringo em 2016.

        1. não acho uma boa ideia goleiro de capitão. não pode ir falar com o arbitro lá na frente quando necessário.

          1. Mas o Alisson se quiser falar com o árbitro no meio campo, vai e volta mais rápido que o Juan consegue só ir…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. O inter vai ter q fazer muita coisa dentro d campo pra apagar os 5 a 0….talvez esse ano nao consiga….nem no proximo….

    1. Cara, na minha opinião basta o grezembe não ganhar nada esse ano que no ano que vem faremos o baile de debutantes deles e esse freNAL já sai da pauta.

          1. voce se entregam fácil.

            O 5×2 foi lá no chiqueiro, na casa deles, isso faz diferença.

            A única goleada deles na nossa casa foi aqueles 4×0 de 1977, mas esse nem eles lembram.

            Tem que usar o 5×2 pra humilhar eles SIM!!

          2. É que agora tu falas em 5×2 e ouve o 5×0 e começa uma celeuma que antes não tinha lugar.
            Neste sentido, morreu a flauta. Ainda mais se você considerar que o chocolate foi maior, com pênalti perdido e tudo mais.
            Mesmo assim, como já escrevi ontem, fora a morte dos 5×2 esse freNAL não valeu mais nada.

          3. é nessa hora que tu tem que falar, “fizemos 5×2 na casa de voces, na nossa voces nao fazem!”

          4. Segunda vez que um gk deles pede pra sair em freNAL, no dos 6×2 o Larry mandou voltar e o cara ficou hehe

          1. O greNAL mais importante da história até hoje nós ganhamos, de virada e com 1 a menos em campo.

            Isso ninguém nos tira, tem que puxar essa da guaiaca na hora do desespero!

  31. O Argel é nitidamente um motivador,nosso time nos ultimos 4 anos é a antitese disto dificelmente se indigina ou motiva, a exceção de folgas e salarios.

        1. Não era pra ser engraçado engraçado. Mas, o que tem de construtivo, em ficar agorando o novo treinador em sua primeira partida pelo time? Pelo vistos vcs são gremista como aquele velho tosco da rbs que cravou quando o Falcão seria demitido, para depois ficarem se vangloriando.

      1. Leonardo, vou te responder pela minha opinião logo abaixo. Pois eu acho que vai durar muito mais!! kkkkkkkkkk……..

      2. Treinador que quer dar uma sargento e pensa que vestiário é quartel. Nunca gostei desse tipo de procedimento. Isso só funciona em time pequeno ou com caras muito ignorantes.

        Além disso, até agora ninguém falou nada de como ele monta os times ou faz os treinos. Fiquei com a sensação de que esse cara é limitado demais.

        Tomara que eu esteja errado. Mas pro trabalho dele ser razoável é só nos manter na primeira divisão mesmo.

        1. Cara, ontem alguém postou aqui várias opiniões de repórteres que cobriram os trabalhos dele.
          Falaram que ele está muito mais comedido nas chutações de balde, sem perder o estilo.
          E que sabe montar muito bem uma equipe, taticamente.

  32. Chelsea tomando uam esfrega bonita do City…

    Fernandinho fez um golaço.. chega no brasil, é aquela pereba.. vai entender

    1. Mourinho não tá conseguindo fazer o time jogar, na pré temporada até perderam para um time dos EUA

      1. só okhei esse jogo… e tem que leva em consideração a força do adversário..

        mas o chelsea não tem mecânica nenhuma.. troca de passes.. nada

      1. Manchester United tem uma zaga muito ruim, mas segue contratando meias e atacantes

        1. Só falta nós sermos patrocinados pela Chevrolet também então

  33. Se perder hoje, adeus vaga para a Libertadores. Projeção, 24 pontos e a necessidade de somar pelo menos 39 no segundo turno, 63 garante a vaguinha. Ganhando cai para 36 pontos e nós tiramos um concorrente da briga, Cruzeiro pode se recuperar no campeonato ( Flamengo começou a crescer ). Hoje é o dia de arriscar tudo, dar a vida, buscar a vitória a qualquer preço.

  34. Inter pode ser alvo de investigação no STJD por veto a Fabrício, do Cruzeiro
    “Acordo de cavalheiros” não é permitido pelo Regulamento Nacional de Registros e Transferências de Atletas desde janeiro deste ano

    STJD já abriu inquérito por meio do auditor Décio Neuhaus para investigar casos semelhantes ao da situação de Inter, Cruzeiro e Fabrício. Na próxima segunda, alguns atletas envolvidos em outros casos vão ser chamados para prestar esclarecimentos ao STJD. A multa pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.

  35. Argel pra Muriel:

    _ ta achando q aki eh caxias?

    Nao dura ateh o fim do ano…vao derrubar

  36. Alisson na escala dos capitães e celular proibido nas refeições: os três dias do Inter de Argel

    Novo técnico colorado promoveu mudanças na rotina do clube

    O jogo contra o Cruzeiro, às 16h deste domingo, no Mineirão, marca a estreia e o terceiro dia de Argel no comando do Inter. E o vestiário nem de longe lembra a tranquilidade característica de Diego Aguirre. Muita coisa já mudou. Na rotina dos jogadores, inclusive.

    A começar pelas refeições. Está proibido o uso de celular durante os almoços e jantares. Todos devem sentar juntos e sair da mesa no mesmo horário. Conversas, a partir de agora, saíram do Instagram e Whatsapp, e acontecem cara a cara.

    Juan, que aparentemente estava confirmado na zaga, não jogará. Os quatro jogos em sequência fizeram o zagueiro sentir os músculos posteriores das duas coxas. Aliás, está programado um trabalho diferente para Juan. A intenção da comissão é que o jogador de 36 anos jogue apenas aos domingos. É necessário que haja todo um trabalho de recuperação semanal para que Argel consiga extrair o melhor de Juan e não perdê-lo por lesão.

    O choque dado pelo ex-zagueiro tem animado os dirigentes. O clima apático sentido após a eliminação na Libertadores para o Tigres já não existe mais. Se vierem os três pontos do Mineirão, o Inter de Argel começará a sair do discurso para entrar em campo.

    1. Este tipo de disciplina é o MÍNIMO que se aplica em qualquer lugar onde se exerce atividade que exige concentração para ter sucesso: escola, faculdade, trabalho, sexo.

      Para ver como estava um oba-oba o ambiente com o Aguirre.

    2. dá uma olhada na série Hard Knocks da HBO
      tem disponivel na popcorn time

      é sobre a pré temporada da NFL. cada ano é um time diferente que eles fazem tipo um reality show da pré temporada. é sensacional

        1. vale muito a pena
          conheci há uns 3 anos atrás quando fizeram com o meu time da nfl, dolphins.
          assisti ao primeiro episódio dessa temporada ontem.
          os caras treinam pra caralho e quando tão mortos se juntam numa sala pra ver os lances do treino e corrigir os erros

          1. Nada a ver com o tema, mas se você curte séries recomendo assistir True Detective e Fargo.
            Garanto 100% a qualidade.

    3. É aquele negócio: se der certo, vai virar o Guardiola dos Pampas, assim como o Roger. Se der errado vão dizer que clube de futebol não é colegial e que os jogadores estavam se sentindo incomodados. Futebol é somente resultado. O resto é bobagem. O time do Aguirre jogou bem quatro ou cinco partidas (sendo generoso) e eu assistia reportagens, inclusive da ESPN, falando do método revolucionário do rodízio.

      1. O Inter é muito bom de propaganda, a começar pelos jogadores mais tarimbados. O Juan deu entrevista para o GE com tese defendendo o rodízio. Difícil resistir ao apelo, a maioria entra na onda.

        1. O Inter é um time com DOUTORADO em propaganda. Qualquer jogador meia-boca que jogue no Inter é vendido por milhões. E isto é uma coisa boa que não podemos perder. Só que se continuar só de coadjuvante pelos próximos anos a coisa pode mudar.

          1. Eu acho que só agora, infelizmente, a torcida está acordando. Teve que levar 5 no lombo, mas hoje não tem mais consenso sobre jogador algum do elenco. Se fizer uma pesquisa, aposto que a maioria da torcida optaria por manter quatro ou cinco jogadores da base e o resto negociar no final do ano, inclusive o D’Alessandro, Alex e Juan.

          2. Pelo que se vê na hora da apresentação dos jogadores nos jogos em casa, essa pesquisa apontaria 80% a favor da permanência do D´ale. Eu sou um desses hipotéticos 80%.

          3. somos o time brasileiro que melhor vende sem sombra de dúvidas e a venda do geferson é a maior prova disso (a minha crítica é quanto ao planejamento e não quanto à venda em si).
            acho o rodizio uma boa opção para momentos determinados da temporada. na minha opinião ele deve ser implementado lá na pré temporada e gauchão exclusivamente. tem muitos méritos na sua utilização e nesse momento da temporada, poucos problemas.
            meu medo é que essa raiva do rodizio nos faça a deixar de usá-lo quando ele é útil

          4. Isto nunca vai acontecer. A imprensa faz o maior bafafá a cada grenal e a torcida vai na onda. Nem sei quantos gauchões e grenais o Inter tem na frente, mas a imprensa sempre dá um jeito de equalizar a balança.

          5. Fato. Aqui em Maquiné, cidade pequeninha, maioria de Colorados, todo mundo acha que Gauchão é Copa do Mundo.
            Ganhando do gremio no Gauchão, o pessoal atura o resto do ano com sorriso amarelo, se for preciso.

            Burros! 😛

          6. Eu tenho uma percepção diferente quanto ao rodízio do Aguirre. Acho que ele ocorreu mais por conta das circunstâncias do que por ideologia, até porque o Aguirre levou o Penarol a final da Libertadores sem este tipo de coisa. No Inter, a maioria das contratações não vingaram, houve lesões, Fabrício deu chilique, D’Alessandro há tempos joga uma sim e três não…então, o problema foi no nosso plantel, que é MUITO FRACO e cheio de ex-jogadores em atividade.

            Há um consenso de que nosso time se desmanchou após a parada. Mas quem puxar da memória, o Inter não jogou absolutamente nada como o The Strongest no Beira-Rio. Neste jogo se o Jorge Henrique não se lesiona, provavelmente Valdívia não teria assumido a titularidade (nunca assumiu de fato, na verdade). Neste jogo D’Alessandro chegou a pedir pra sair de tão mal que estava. Eu estava lá e vi. Contra o Santa Fé, o jogo de ida foi uma piada. O de volta ganhamos no abafa, como um escanteio que nem existiu. Acho que fizemos boas partidas contra a La U e contra o Galo, ambos com gols feitos no início por entregadas dos adversários.

            O desempenho do Inter em alguns poucos jogos foram tomados como regra, enquanto eles foram apenas exceção. A parada só piorou o que já não era grande coisa. Como um time que não tem laterais, zagueiros, apenas um volante recém saído da base e com atacantes que jogam a cada morte de papa vai jogar algo? Apenas vai jogar bem esporadicamente, coisa que até o Joinville faz.

          7. Concordo com tudo, belíssima explicação.

            Só acho que durante a parada de 40 dias o Aguirre desmanchou o resto, sem necessidade.

          8. também acho que o time no fim das contas não tinha uma forma definida de jogar, um time titular definido e que vinhamos jogando mal a maioria dos jogos sejam eles do brasileirao ou da libertadores, mas acho que é inegável os beneficios que o rodizio trouxe durante o gauchão. acho que ele nos oportunizou conhecer melhor o grupo, os jogadores que não tinham condições de estar ali e os que talvez dessem certo no resto do ano. acho que temos lateral direito e primeiro volante hoje graças ao rodizio. acho que o valdivia se afirmou no rodizio também.
            talvez ela tenha sido implementada por linhas tortas, mas não acho que seja vilã e sim um artifício que, se bem utilizada, pode nos trazer ainda grandes beneficios

          9. Eu concordo com o Nando Gross: o rodízio fez mais mal do que bem, pois nenhum atleta de alto nível de esforço consegue se manter “em dia e inteiro” atuando às ganhas uma vez a cada 15 dias. Isso deve ter causado muitas lesões.

          10. Eu acho que o rodízio foi benéfico nesse sentido, sem dúvida. Ainda mais aplicado no momento certo, ou seja, no Gauchão, campeonato que nunca deveria passar de laboratório para o Inter. Mas eu acho que depois, devido a falta de preparo físico dos jogadores do Inter e da ruindade de outros é que o rodízio ficou exagerado. Pega o caso do Nilmar, do Anderson, do D’Alessandro, do Alex, do Juan…porra, os caras não aguentam jogar três partidas seguidas, mesmo com intervalos de mais de uma semana. Aí não tem como ir pra frente.Tomara que o Píffero tenha percebido isso. Acho que percebeu, pois a essas alturas tem muita gente fungando no cangote dele. Ele pode ter vários defeitos, mas não é um inerte. Ele vai agir. No final do ano, a torcida que se prepare pra se despedir de vários jogadores.

          11. Tinha que saber antes de contratar que o preparador físico ou a forma que o Aguirre gosta de preparar o time fisicamente não funciona pra realidade brasileira. isso é planejamento. Alem do mais, o Carravetta no inicio do ano alertou ele pra isso e mesmo assim ele manteve a preparação assim. E desse jeito foi vendo a merda sendo feita dia a dia na frente dele e só conseguiu agir quando tudo foi pro espaço e ficou escancarado com a vitória fácil do river em cima do tigres na final da libertadores.
            No fim das contas, talvez todo o trabalho do Aguirre tenha sido comprometido pela preparação física pífia do seu parceiro. Nunca saberemos ao certo do que esse time era capaz de fazer se tivesse inteiro fisicamente. Será que teríamos jogado contra o tigres como jogamos contra o atlético mineiro ou no jogo de volta contra o santa fé? Será que teria sido o suficiente?

          12. Mas claro que teria. Em 180 minutos, contra o Tigres, jogamos direito só uns 15.
            Se tivéssemos jogado como contra o Galo, teríamos passado sem muito sofrimento.

        1. Hehe. Deram risada do Píffero, mas ele tem um pouco de razão. Pega aquele Inter de 2010. Se a gente não tivesse ganhado, ninguém acharia estranho e teriam inúmeros argumentos pra justificar a derrota. Imagina trocar de técnico naquela altura do campeonato. E se o Giuliano não faz aquele gol… e se isso, e se aquilo…futebol não é tão matemático como alguns gostariam. Mas não deixa ter lógica, é bom lembrar. Apenas ocasionalmente a gente tem chance de ganhar algo numa temporada cheia de erros.

          1. Eu gosto de jogar poker, desde 2004 eu jogo direto.

            O Píffero é o que se chama de jogador High Roller agressivo.. sempre aposta alto, mesmo que tenha que se endividar, e joga arriscadamente.

            Toma umas pauladas, mas com um pouco de sorte, ele está lá com muitas fichas altas e aí podem vir grandes vitórias.

          2. Concordo. É o cara que numa mesa de oito, antes de virar o flop, dá um all in com um par de noves. E tem fé que vai dar certo. E às vezes dá mesmo. Neste ano, em que ele fez diversas cagadas seguidas, mesmo assim o time chegou na semi da Libertadores. Enquanto o Luigi nunca passou das oitavas. Por outro lado, nos presentou com uma goleada histórica. Altas apostas, altos riscos e perdas e ganhos nas mesmas proporções.

          3. Dizem que um dos motivos do Pifero voltar ao inter seria por estar sem dinheiro devido as perdas com jogos.

          4. o problema é que naquele ano TAMBÉM não teve planejamento.
            demos sorte que o Walter se achou em alguns momentos da temporada antes de enlouquecer, que o reserva Giuliano sempre entrava iluminado… tivemos um time bom com vários momentos de sorte. coisa que quase se repetiu esse ano. mas não teve nada de planejamento pra que isso desse certo. não tínhamos um grupo bom a não ser algumas boas peças de reposição pra posições determinadas. Andrezinho nunca foi craque mas resolvia, Giuliano despontava como meia e foi iluminado naquela libertadores, Damião ainda não era o grande matador que foi na sequencia mas foi engrenando.
            nosso técnico não conseguiu montar um time confiável, tanto que foi demitido no meio do campeonato e entrou o maior motivador a curto prazo que conhecemos e acertou o time pras semi e finais. e mesmo assim tivemos sorte de fazer um gol de falta que a bola desviou no meio do caminho.
            se tudo tivesse sido planejado, teríamos um grupo homogêneo, com peças de reposição em todas as posições, com jogadores equilibrados, o técnico teria respaldo e a direção saberia antes mesmo de contratá-lo como ele joga, os jogadores que precisa..
            enfim, é algo que parece até surreal dizendo assim, mas isso é planejamento. coisa que não temos de verdade há anos.

    4. Ue o juan não poderia descansar quando morresse?não era jogo a jogo?durou pouco a mudança dos pesos,deve ser só pro valdivia as regras e cobranças

  37. É incompreensível esta “alegria” com Argel… De fato, o que modificou no cotidiano colorado foi apenas a postura do comandante. No mais:

    – Chegou defendendo retranca e esquemas “ultrapassados”, pregando um retrocesso que só no futebol local é aplaudido.
    – Já instituiu que Juan – novamente machado – atuará apenas aos domingos (será seu salário será dividido pela metade? Veteranos continuarão sendo “preservados”). E o seu substituto é… Paulão? Onde está o Eduardo (e o “super” Rever?)? Até o Alan Costa é melhor do que o “caveirão”.
    – He-man vira titular…

    Ou seja, nada mudou.
    Ou teria o Inter, novamente, mudado, não mudando?

    Por favor…

    SINAL DE ALERTA LIGADO!

      1. Se ele for assim, vai cometer o mesmo erro que outros técnicos cometeram. Não vai durar dois meses. Anos atrás até dava pra se alinhar com os medalhões e durar mais, pois os medalhões aguentavam jogar mais. Agora, todos em fim de carreira e caindo pelas tabelas, é a piazada que segura o Inter. Só vou citar o Vitinho, que é um sem vontade e chega a ficar fora até do banco de reservas. Mas tira os gols que ele fez pelo Inter no brasileirão e a gente vai pra zona de rebaixamento. Pra ver como a coisa tá mal.

        1. Pelo que eu entendi a partir das opiniões dos jornalistas que têm acompanhado ele de perto, ele aprendeu a adicionar ao jeito “sargentão” uma boa dose de humanismo e tolerância, de forma que os boleiros assimilem as ideias através de um estresse produtivo, porém sem levar mágoas para casa.

          1. Como assim? Melhor treinador do Figueirense dos ultimos muitos e muitos anos, reconhecido pela imprensa e torcida.

    1. E outra: Só se viu Argel “dar dura” em jovens… Aguardam-se cobranças aos medalhões.

          1. No mesmo treino que repreendeu o Genérico, não tomou café Alex? vai comer um pãozinho ou tomar uma batida.

    2. Como alguém colocou aí embaixo:
      E a tal frase de que “vai descansar quando morrer”?
      Pelo visto, não se aplica a Juan, D´Ale e outros medalhões… Mas “dar no meio” do Valdívia e do Muriel, isso ele faz.

      1. Juan e D´ale estão próximos de morrer naturalmente.

        Os piá é que têm que se matar mesmo.

  38. Pô estava olhando de novo aquele adesivo do “cinco muito”… Sandoval… bem que a gente podia achar um novo Sandoval para o lugar do D´alessandro depois que o gringo se aposentar do Inter (no máximo até dez/2016).

    Seria uma variação legal depois da “Era D´alessandro”.

        1. Morei em Goiânia. Os POUQUÍSSIMOS torcedores do Goiás que existem, sempre reclamam que o clube não trabalha para títulos e sim para revelar e vender jogador por preço de platina.

  39. Restará ao Inter brigar para não cair esse ano. Simples assim.

    Ainda não temos treinador, ainda não temos elenco, ainda não temos diretoria e presidente. Impossível querer alguma coisa positiva nessas condições. Quatro pontos separam o Inter do Z4. Altíssimo risco de entrarmos nessa zona nas próximas rodadas.

  40. O time do cruzeiro tem wilians fabricio e Damião acho que com um pouco de sorte da pra ganhar

    1. Veja bem: temos fama de levanta-defunto.

      O Crucêro está meio-morto, e perdeu de 3×0 para o JEC.

      Se perdermos, levantaremos um levantador de defuntos.

  41. Me cobrem depois: se a escalação for essa mesma que está ai abaixo, perdemos de 2X 0 para os mortos mineiros, que tomaram 3 do Joinville. Treinador que entra para se defender, perde: está escrito em todos os lugares, até em porta de banheiro de rodoviária de Sobradinho. Não tem ninguem para armar nenhuma jogada: vai ser um bumba pra frente e meia duzia de ataques deles.

    Alisson; William, Ernando, Paulão e Geferson; Nico Freitas, Nilton, Dourado e Valdívia; Sasha e Vitinho.

    1. Dia desses caguei na rodoviária de Sobradinho e só tinha telefone de veado escrito na porta… um deles dizia “retranqueiro 22cm, só joga atrás”

      1. Tem a rodoviária nova que fica ali perto da ponte: essa que tu cagastes deve ser a velha, atrás do colégio dos padres….

  42. E outra: Apenas duas coisas estavam certas no Inter.
    Alisson e Dourado.
    O que fez Argel?
    Tirou Dourado de sua posição.

    1. Claro que só poderia tirar o Dourado da sua posição, pois o Alisson não tem como….

    2. Se eu fosse jogar com 3 volantes, eu colocaria o Wellington de 1° e Dourado e Nico pelos lados

    3. Você é um BOT que o Louis criou para representar a turma da corneta?

      Queremos o BOT “beata” rsrsrsrsrs

  43. Chego dizendo que gostava de dois volante e dois meia e o que faz na 1 bota 3 volante

          1. Gefferson nos tirou a chance d disputar uma final….Nei e William pelo menos o nei fez gol no barcelona….

  44. Flamengo hoje, para quem viu, teve 63% de posse de bola e trocou 423 passes contra menos de 200 do Flamengo.

    Perdeu pela zaga ruim e pelas injustiças do futebol. Mas passou a jogar muito melhor depois que o Pofexô vazou.

    Já o Crucêro…

  45. Fui, acompanhar jogo ao lado de gente secando o próprio time não é pra mim. Mais tarde eu volto.

    1. Não tão dando folga nem pro cara que tá estreando hoje, depois reclamam de planejamento por parte do Píffero.

    1. essa tua frase significa:

      A – Ele não se entrega de corpo e alma ao time/jogo?
      B – Ele nunca desiste?

  46. porque o inter não coloca 12 no banco de reserva, como os outros times, sera que não tem jogadores pra preencher esse banco?

  47. Falando sério: torcedor do Cruzeiro que teve grandes times recentemente deve dar muita raiva assistir esse Cruzeiro.

    1. Cara, como gostam de jogador ruim no INTER. Até agora Nico não fez um jogo sequer aceitável.

      1. Pois é cara, não consigo entender isso, o Inter demora pra se livrar desses perebas.

  48. O Nico é o típico jogador que acha que pra desarmar é preciso fazer falta, é muito limitado.

  49. O Nico é o símbolo do Aguirre. Trazer um jogador desse mostra que o Aguirre não sabia o tamanho do Inter

  50. Argel ta vendo que esse plantel ai não e diferente do figueirense, vai ter que tirar leite de pedra ai!

  51. Inter não tá bem. Esse esquema deixa a gente sem posse de bola, sem poder de fogo na frente e ficamos recuados do meio pra trás.

  52. Primeiro jogo do Argel, cheio de desfalques e vcs querem q o cara monte uma seleção, vcs gostam é de reclamar msm, por isso q tem gente q não fica no blog durante o jogo.

  53. Minha pergunta é: Porque essa insistência com o Willian, em escalar esse peba como titular ? Não faz sentido

  54. O Inter não tá sabendo se movimentar ofensivamente. Valdívia dá o drible e fica todo mundo escondido.

  55. Gosto do Valdívia mas tá muito atrapalhado, vive apanhando da bola.

  56. Quaaase! quase que a entidade invisível que apenas o vitinho enxerga fez o gol nesse cruzamento

  57. Eu estou gostando do time… O Nilton novamente fazendo uma partida muito boa.

  58. Dá pra ver que o Argel treinou o time defensivamente. Tá mais compactado. Mas quando chega na frente parece que ninguém sabe o que fazer com a bola. Mas como é a primeira semana do Argel, acho que ele se preocupou em estancar a sangria de tomar gols.

    1. Deve ter entrado por conta própria. Aquele cara que não é convidado mas sempre aparece na pelada

  59. Alisson jogando muito.

    Essa ultima, se fosse em direção ao cantinho do gol, ele faria uma defesa estilo Gato Fernandez.

  60. Melhorou muito a marcação e a atitude do time, precisa de alguém pra fazer melhor a transição pro ataque.

    1. Concordo. Se o Alex, o D’Alessandro e o Anderson não fossem ex-jogadores, algum dele faria este papel. Mas um tá sempre dodói, outro leva cartão amarelo bobo e o outro tá só 60%. Se juntar os três dá pra fazer um.

  61. Pela primeira parte do primeiro tempo que vi, o time já tá mostrando mais determinação e vontade. Falta o D’ale aí e tirar o Paulão.

  62. A mecânica de jogo melhorou um pouco. A defesa tá um pouco melhor, a marcação também (está mais em cima, mas dá pra melhorar, não deixar o adversário dominar livre como sempre o Inter vinha deixando). O Geferson tá uma nulidade. De novo, estou gostando do Nilton. William um pouco melhor na marcação tb, ainda devendo no apoio (tá ruim ainda, mas, pelo menos, participa mais que o Geferson). Miolo de zaga, porque tá melhor protegido, não sofreu muito (mas Paulão em campo é sempre um perigo). Apesar disso, o Cruzeiro chegou com um pouco mais de perigo do que o Inter.

    Uma coisa boa é que estamos fazendo mais daquelas faltinhas pra matar jogadas (até uns 35 do primeiro, estava 8 faltas para o Inter contra uma do Cruzeiro… ainda são poucas faltas, dá pra marcar mais em cima). Melhorou a imposição física.

    Muito erro de passe, ainda, especialmente do meio pra frente (e na saída de jogo).

    O Inter chega com pouca gente na frente, até porque os laterais não apoiam. Falta entrosamento, jogadas trabalhadas, entre Sasha, Valdívia e Vitinho. É meio que jogar por uma bola, tentar uma bola parada… Armação e ligação, não vejo.

    No geral, parece que os jogadores estão mais interessados, mais ligados, se movimentando um pouco mais. Mas isso, quando se troca de técnico, é meio normal. Precisa ver se mantém e evolui.

    1. Aranguiz jogava bem 3 x no semestre, se tivesse ficaria acabaria perdendo a vaga pro Nirtao ou Risadinha.

  63. Tiraria o Nico e colocaria o Moura, temos que buscar a vitória, empate não acrescenta quase nada. Jogo passado o Moura foi útil, ele esta numa fase melhor do que o Lopez.

  64. Vendo o inter hoje e o inter de alguns jogos da LA, estávamos sonhando , acho que era so um delírio momentâneo! e voltamos a realidade novamente.Que pelada braba!

    1. Hoje ta pelada? To achando melhor do que os últimos jogos , time mais compacto .

      1. Mas não e um time que o inter tem que ser!Pela folha de pagto, deveriamos estar, bem melhor!bora melhor nisso

        1. Não é, mas o que adianta o tamanho da folha? Folha não joga. Tem é que mostrar no campo. O Inter é o que mostra no campo. Pra mudar, só trabalho, entrega, atitude, vontade e, aí sim, colocar qualidade. O Inter é um time destroçado, que tem que se remontar. É como se estivéssemos vindo da pré-temporada.

      2. Não tá pelada. Tá um jogo do tamanho do time do Inter. Tem que ser humilde, se fechar um pouco, ganhar confiança. Melhor não tomar gol, já que vai ser difícil fazer.

  65. Um ponto a destacar: é outra coisa ter um técnico que participa e orienta o time na beira do campo, que chama jogador e conversa.

    Esse negócio de que é só teatro é a maior bobagem que eu já vi. Técnico tem que ficar lendo o jogo e corrigindo, não tem essa de que falar não adianta. Adianta, sim.

          1. acho que veio na mesma época que o Oscar né? era um magricelo que não conseguia nem parar em pé. lembrei agora!

          2. É mesmo. Veio do Flu… Eu confundi com aquele I… Y… Esse que era conhecido do filho do FC.

      1. É ele mesmo. Aquele que era conhecido do filho do FC e jogava em Portugal, num timeco, quando trouxeram ele pro Inter B (de onde nunca saiu, teve poucas chances no principal e não desempenhou).

        1. Errei. Aquele que era amigo do filho do FC era outro… Começava com I… Esqueci o nome. Esse Marinho era do Flu, mesmo, como o Naldo falou ali embaixo.

          1. O cara q tu cita é o Martin, que é filho do FC. E n joga porra nenhuma. Enganação.

          2. O filho do FC é o Martin, mas eu tou citando outro jogador, que ele indicou, era conhecido do Martin e estava em Portugal… Começava com I ou Y… Esqueci o nome. Não deu em nada.

          3. Esse mesmo. Confundi ele com esse Marinho, que veio do Flu, como o Naldo falou. Esse Marinho tava no Ceará e veio pro Cruzeiro.

          4. Aliás, assim como o Marinho, que tb não jogou nada no Inter. Teve poucas chances, mas não aproveitou nenhuma.

  66. Eu botaria Moura no lugar do Nico, e puxaria Paulao pro ataque e Moura pra zaga.

  67. A vitória hoje é fundamental. Ficaríamos apenas 3 pontos atrás do Fluminense que até ontem estava no G4.

  68. Tava escutado pela Rádio Grenal, parecia que estávamos apanhando da bola e cheguei aqui esperando corneta geral pra tudo que é lado.
    Será que até a Grenal tá piorando?

    1. Deixa ele ali, que o cara precisa ser titular até vendermos pra Sampdoria por 100% a mais do que ele vale.

  69. bah, o paulo brito chama o nosso lateral direito de “willians” o tempo todo. que cara ruim, como pode ser o narrador oficial da redebosta?

    1. pra um cara que já confundiu Sobis com tinga tu espera tudo. Ele só ta nessa pq faz o papel de bobalhão engraçado aí todo mundo acha simpático

  70. O ataque do Inter é um deserto, com uns dois desconhecidos no meio de doze defensores.

      1. Pois é… Não tem mecânica de jogo nenhuma, parece que os caras nem se conhecem. E não sobe lateral pra apoiar, não tem meia se infiltrando, é um deserto.

        1. Se tirar o Nico, com o Paulão na zaga, sei não… Sai o Valdívia… Não tava jogando nada, mas é uma troca meio estranha. Como essa bola vai chegar lá na frente?

          1. Dourado e Nilton é o suficiente pra dar uma boa proteção defensiva.

          2. Infelizmente, eu não consigo ter essa segurança toda. Pra mim, enquanto for essa bicheira, casinha fechada. Não quero tomar gol, porque fazer eu sei que tá difícil.

  71. As vezes eu sinto que o Moura está no Inter há uns 15 anos. E ficará eternamente

  72. Vai tirar o Valdívia, kkkkkkkkk.

    Agora é torcer pelo empate mesmo, afinal, o Inter foi pra MG pra isso…

  73. definitivamente nosso problema não é treinador. não se deram conta disso ainda. entra ano e sai ano e as soluções sao sempre as mesmas. coincidentemente as cagadas tambem.

    1. não consegui ver o jogo após a escalação. Entrei quando anunciaram a entrada do …..tio gela. Desliguei.

  74. Ia fazer comentário de corneteiro, mas mudei de ideia:

    Rafael Moura tem estrela e fará o gol da vitória magra, num rebote, meio de carrinho.

    1. Sempre tiram o pokopika. É foda. E ainda querem tirar ele da internet também.

  75. Rafael Moura e Damião em campo. Explica a situação tanto do Inter quanto do Cruzeiro. Futebol só as vezes não tem lógica.

    1. Ele tem bola no corpo, se ficar no Inter ano que vem será o melhor lateral do Brasil

  76. O Argel montou o time pra jogar por uma bola. tivemos uma no 1 tempo com vitinho e uma no 2 com o Taiberson.

    já era.

  77. O que viraram Inter e Cruzeiro. Vão disputar a taça sétimo lugar. Na melhor das hipóteses.

  78. Mas que bom que o Argel e o Aguirre descobriram o problema do Inter: Valdívia. E a solução? Moura

  79. pena nao ser o ultimo jogo da temporada…
    E ainda entra taiberso pra completa a tristeza…

  80. Incrível não sair nenhum gol com Willians, Paulo André, Nico, Gefferson e Paulao em campo

  81. vai entrar o Ze Mario. Pelo jeito o Anderson não tá com nome com o treinero.

    Piffero não gosta disso.

    1. geferson serve numa obra, pra esvaziar betoneiras e alcançar tijolos. 50 por dia tá bem pago.

  82. a gremistage vai ficar 11 pontos na nossa frente. isso se não tomarmos gol até o final.

  83. Taiberson não acerta uma. As substituições definitivamente acabaram com o time.

    1. Entra e sai treinador continuam as mesmas merdas. Daqui a pouco entra Jorge Henrique. Vão mandar buscar ele.

  84. meu Deus que meio campo que só faz falta…nilton e nico tem que aprenderem com dourado…pqp

  85. Lá vem o Nilton ganhar o leitão. Quando esse cara acertou um chute? Quando meu Deus???

  86. Esses lôco não conseguem fazer gol.

    Nenhum deles. Se terminar assim serão 5 jogos e 1 gol marcado!

    1. O portugues é um perigo. Fazendo falta porque não está na área ou fazendo falta porque está na área? Essa é de vestibular. As duas estáo corretas!!!!!!!

      1. hahahahahahahaha, fazendo falta do tipo infração de jogo dentro da área kkkkkk

  87. cara, meu deus. o jogador do cruzeiro nao acreditou que o geferson pudesse errar daquele jeito. que sorte

  88. Comecem a fazer um levantamento de como estão os times com ex-colorados recentes. É de assustar.

      1. O segredo do futebol é o gerenciamento dos perebas. Sempre vão existir, o negócio é não deixar eles atrapalharem.

    1. Imagina quando a gente descarregar Paulao, Nico, Taiberson, Moura por aí… Vamos rebaixar todo mundo

    1. nem pensar. Queremos a Copa. Se outros ruins como o Palmeiras rebaixado levaram… por que não nós?

    1. Ele nunca está bem.

      Ele é um herói, tipo o Gabiru.

      No exército o cara toma um tiro porque é ruim de mira e vira herói…

  89. Pelo menos o Inter pode comemorar uma coisa hoje: título de jogo mais chato do ano.

  90. porra, mas o curinthia tem uma liga pra atacantes. esse luciano ja tem uns 20 gols so nas ultimas rodadas

    1. Eu só sincero em dizer que torço pra eles agora por motivos óbvios. Me dá vergonha, mas fazer o que.

    1. É esforçado. Pediu pra jogar no time b pra ganhar ritmo mas não tem nivel pra jogar brasileirão. Muito fraco. Contra o São Paulo aqui foi um desastre

        1. Pois é… E veja que ele tava submetido a essa preparação física podre, assim como os outros (s.m.j.). Agora, imagina estar só na preparação podre e sem entrar em campo. Acho até que o Inter tava se condicionando no jogo, porque, fora, tava difícil. Aí, o cara que não joga nunca fica num m**** mesmo.

  91. vamos olhar pelo lado positivo. estávamos sempre perdendo pro cruzeiro lá. e se fossemos pegar o prognostico depois do grenal era certo 2 derrotas. conseguimos 4 pontos.

      1. Não acho… O Inter costumava perder fora pra qualquer time grande, ainda mais time grande morto. Não perdemos.

        Quanto ao Argel, pelo menos deu a cara a tapa e não se escondeu num camarote. Foi lá, deu dois treinos e pegou junto.

  92. Até que rodada o pessoal vai ficar se enganando que ainda dá pra pegar G4? Eu aposto até a 5ª rodada do returno

      1. Fui eu quem inventou essa frase, em 1995.

        Eu uso ela sempre, até hoje, para gerenciar a cota de cerveja.

      2. O problema não é dobrar, isso é fácil. Nesse “raciocínio” da Presidanta, o problema é saber quando atingiu a meta.

  93. Estavam todos os dizendo que seria mais uma goleada e tal.
    Agora os mesmos que falavam isso estão corneteando o empate…

    Vai entender né…

    1. Eu espero um pouco mais pra ter uma conclusão definitiva. Acho que o guri tá fora de forma. E como ele é um jogador troncudinho, de força, que parece ter tendência a ganhar peso, isso pode influir muito.

    1. Mas o elenco do Inter é neste nível mesmo. Pelo menos não vamos cair e em 2016, quem sabe, almejamos algo. Parece discurso de gremista kkkkk

  94. Apesar da pressão deles, as chances claras de gol, foram nossas. Não precisou o Alissom der o melhor do jogo.

    1. Não vi pressão deles. O Inter anulou o Cruzeiro, o unico que conseguiu jogar algo foi o Alisson, por mérito pessoal.

      O problema não foi o empate hoje e sim os resultados anteriores.

      1. Inter foi bem defensivamente. Mas está claramente sem força no ataque. E Valdívia não pode sair do time.

          1. Corretíssimo. Ficar nessa de achar que é Inter e vai ganhar alguma coisa na camiseta ou no tamanho da folha, é caminho pra risco de rebaixamento, ainda mais com jogadores sem confiança e sem preparo físico. Começa uma sequência de maus resultados, não reverte mais. Tem que ser humilde e reconstruir o time. Todo pontinho é precioso.

          2. Eu tou feliz com o 0 x 0. Cansei de perder fora de casa. E cansei de tomar gol. Pra mim, pra um primeiro jogo, tá bom.

          3. Nem vem, que eu sou “ininquadrável”. Não sou corneteiro, nem beata. Se tiver que meter o pau, desço a lenha. Se achar que tá aceitável, falo sem problema.

          4. Possui discernimento, portanto é um esquizofrênico bipolar de acordo com o status quo vigente.

        1. Tb achei. O Inter teve um domínio um pouco melhor do jogo, com exceção de umas poucas jogadas. Casinha mais fechada, como tem que ser com time sem confiança e sem qualidade.

  95. Taiberson destruiu as ações ofensivas, perdeu inumeros contra ataques. Inter quase venceu, Argel partiu para cima ao colocar o Moura. De negativo a cera do time, eramos superiores no jogo.

  96. Se é pra continuar se enganando com gauchão é melhor nem disputar mais, tá louco, esses caras tipo Taiberson, Moura, Nico Freitas, Gefferson, William, Paulão, Ernando, time nenhum ganha algo de relevante com esses caras de titular, não adianta treinador com a melhor das intenções se as opções que ele tem são essas.

      1. Foi a válvula de escape do time, quase decidiu o jogo com cruzamentos precisos.

      2. Segundo tempo, no primeiro as jogadas do cruzeiro eram em cima dele, concordo que ele foi bem mas entrou no balaio kkkkk

      3. Grande partida, já acho meio exagerado. Mas não foi ruim, não. Melhorou bastante, em relação a ele. E foi um pouco melhor no segundo tempo, conseguiu duas cruzadas boas. Engraçado foi ver o Reche, na Band, escolhendo ele, no intervalo, como o pior do Inter. Ele não deve ter visto o Geferson.

          1. Não discordo. Incluiria o Sasha, talvez um pouco atrás, pela vontade e pela movimentação.

          2. É bom ver o Nilton recuperando aquele futebol dos tempos de Cruzeiro.
            Hoje acertou várias viradas de jogo, e foi preciso nos desarmes.

          3. Ele está visivelmente melhor fisicamente. Consegue acertar o bote e, quando não acerta, ainda consegue dar uma segunda tentada. Além disso, ajudou na zaga, cabeceando. Sem falar que transmite atitude em campo. Tou gostando. Tomara que evolua um pouco mais.

          4. Foi muito bem nas duas ultimas partidas. Ele e o Dourado podem formar uma baita dupla de volantes.

        1. o geferson vai ser sempre o pior do Inter, seguido de Nico e Moura. este ultimo pode se escapar quando fizer algum gol no jogo. kkkk

          1. Hoje eu tb acho que ele foi melhor que nos últimos jogos. Andava fazendo só faltas. Marcador que só para na falta é um lixo. Mas, hoje, achei que deu pro gasto.

          2. Pois é, o pior dele é as faltas desnecessárias, e hoje elas inexistiram…

          3. eu achei na media pra baixo, comparando com ele mesmo. é muito atabalhoado e com a bola nos pés é uma negação.

        1. Eu não gosto do Geferson, mas no segundo tempo ele melhorou, ao menos correu algo que não fazia desde a saída pra Seleção.

      1. Eu não gostei do Geferson no jogo inteiro. Deixar um nanico cabecear (Marinho) é de lascar. Parece meio molenga, meio encabulado. Tá bem ruinzinho. O que não faz uma seleção podre na vida de um jogador.

    1. Na boa, isso nem é corneta com relação ao desempenho do time porque os caras se doaram hoje, o Argel foi bem colocou o que tinha disponível e o que ele conhecia em dois dias de treino, mas se hoje tivéssemos jogadores com mais qualidade sairíamos do mineirão com a vitória, é isso que digo, no gauchão esses citados jogam bem e enganam a diretoria fazendo parecer que temos grupo, quando na verdade nem um time titular com bons jogadores em cada posição temos.

      1. Em cada posição não, em todas as posições, pois temos o Alisson, Dourado, D’alessandro, talvez Sasha e Valdívia.

        1. Junior, mas em quantos e quantos jogos nós ficamos com a sensação de que o Inter poderia ter ganhado e não ganhou ou, pior, perdeu? Acho que nós temos que rever um pouco as coisas. O “se”, no futebol, é complicado. Normalmente, não ganhou é porque não fez por merecer e tem que pensar que precisa melhorar. Senão, é aquele negócio de achar que vai ganhar a qualquer momento, quando quiser, que a bola não entrou por azar… Time bom, ajeitado, ganha.

          1. Tens razão, time bem ajeitado ganha, mas precisa ser ajeitado e com qualidade, hoje não tinha, principalmente no segundo tempo, o Inter do meio pra frente tava triste a situação, principalmente com Moura e Taiberson, concordo contigo que não podemos nos iludir com o “se”, até porque esses caras ruins não sairão, a esperança, mais uma vez, é o ano que vem.

          2. Concordo. É que, quando falei em ajeitado, falei querendo me referir a um time bem montado, com soluções para todos os setores. Defendendo bem, armando bem e atacando bem (e isso pode acontecer, quando encaixa, até em time sem grandes jogadores, só com medianos).

  97. Fora argel! Só empatamos fora de casa com o bicampeão brasileiro! Jogamos com 3 volantes! As substituições foram péssimas! Que horror!

    1. Argel estreou bem, fechou a casinha, entendi tua ironia mas o que faltou pra nós hoje foi qualidade mesmo.

    2. Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.

  98. 25 pontos no turno, vamos ter buscar mais 38 pontos. Acho que já era, vamos ter que priorizar a Copa do Brasil.

      1. Vai ser difícil, mas acho que temos alguma chance. Com o Argel ajustando a defesa, compactacao, movimentacao ofensiva, vamos disputar com um time no nível dos candidatos ao título. E o Beira Rio pode decidir ao nosso favor.

    1. Já era tanto pro lado bom quanto pro ruim. Não temos mais nada a fazer no campeonato brasileiro e não temos balha na agulha pra copa do Brasil. Mas só faltam quatro meses pro final do ano. Prefiro ficar assim do que começarem a enloucar, contratando jogadores tipo Moura, por exemplo.

      1. Também achei ele bem… O problema é que é inconstante e ninguém sabe o que ele pode apresentar na próxima partida.

        1. O Paulao joga equilibrando um castelos de cartas, ele sempre fica no limite de errar e estragar o jogo. Hoje ele foi bem, mas flertou com o desastre.

    1. Rafael Moura de zagueiro, defendo essa ideia desde janeiro. Seria um BIATA ZAGUEIRA.

      1. ´=E um baita gandula. Ou maqueiro. Vendedor de pipoca – é alto, enxerga quem pede mais longe.

  99. Cheguei agora e deixei o jogo gravando…
    O que vcs me recomendam olhar ou apagar?

  100. Tivemos sorte com o sorteio, Argel vai ter tempo para trabalhar até o primeiro grande adversário da Copa. Ituano vão vai ser tão fácil assim, mas é mt melhor do que Palmeiras, Coritiba.

      1. Muito mais time, disparadamente. Só não sabe quem não acompanha nada de fútbol.

      2. Não acho, Coxa ta esboçando uma reação. Temos que ter cuidado com o Ituano, futebol ta nivelado e eles vão fazer copa do mundo.

  101. Acho que Alex, Anderson ou D’Alessandro tem que jogar. Argel tem que ir revezando estes ex-jogadores. Se puder, dentro da mesma partida. Não dá pra jogar sem ninguém que saiba jogar futebol.

    1. Ao menos um desses tres jogando hoje, e poderiamos ter um melhor resultado.
      Do meio prá frente, foi um desastre. Os passes foram sempre para quem estava melhor marcado.

      1. O Inter, se coloca qualquer um dos três, tem medo de substitui-los depois. Principalmente o D’Ale. Porra, é melhor ele jogar um tempo a mil do que dois a dez.

  102. Nilton já tinha jogado bem contra o Flu. Acho que vai acabar ficando com a vaga do Aranguiz.

    1. Só tem que parar de chutar. O cara acertou um chute de longe na vida e agora chuta todas

          1. Tem que bater… Ao menos os adversários vão fechar o chute e sobrar espaço para os companheiros.

      1. chute de longe é loteria mesmo o cara sendo bom nesse fundamento. eu sou contra esse tipo de jogada, a não ser que o time adversário seja muito fechado.

        1. Chute, falta, escanteio, tudo – absolutamente tudo – é treinamento. suor, persistência.

          1. Inclui aí a cobrança de lateral, porque faz anos que o Inter é uma b**** inclusive nisso… Os caras dão a bola de graça, não sabem nem se posicionar, se desmarcar, pra receber a bola. Ficam ali, com cara de patetas, esperando o adversário se antecipar. Isso, quando não dão a bola nó pé do outro time. Há anos…

          2. Falta de cobrança. Falta de treino. Porradas de aspones pagos, ensinem como se cobra luma lateral, um escanteio – tudo.

          3. Hoje em dia, esses boleiros acabam o treino e vão correndo tomar banhinho, meter o nariz na internet, pegar seus carrões e irem ouvir pagode. Nem se conversam mais, que dirá ficar treinando essas coisas… Tá certo o Argel em proibir celulares nas refeições. Boleiro tem que levar na rédea curta.

          4. É bem isso. E, dentro do campo, é aquilo que tá se vendo… Ladeira abaixo. Tinha que botar esses piás na concentração, sem telefone, sem celular, sem TV, sem internet, sem nada… Só com um baralhinho e uns dominós. Regime da década de 70 neles.

    2. Ele melhorou e está com VONTADE de ficar com a posição. Mas não pode ficar aparecendo no ataque, pois não tem qualidade.

      1. “A rigor seria isso”, como diria o pessoal da Telerj, para o Dr. Luiz Pareto.

      2. é que o esquema era diferente tambem. sei lá. acho que o nilton hoje é mais titular que o welington.

  103. Querer vaiar o resultado de hoje é covardia.
    Um empate fora de casa contra o Cruzeiro jamais pode ser desprezado, ainda mais no momento que estavamos.

    O problema foram os resultados anteriores, que nada tem haver com a atual comissão técnica.

  104. Resultado bom. Ponto final. O resto é ponto perdido antes, todo ano é a mesma coisa, em pontos corridos não existe recuperar tantos pontos.

    1. Do jeito que o Inter jogou pontos fora, não tem como recuperar mesmo. É muito jogo desperdiçado.

  105. Odeio quando tem jogo do gremixo depois do jogo do Inter. Acaba com o pós-jogo, a gente não ouve ninguém. Quero ouvir o Argel e ver como ele analisa um jogo.

  106. O Aguirre professor pardal nao ofereceu sequência ao Nirtao, ele teria dado ao meio campo um outra postura, não teria sido envolvido pelo Tigres. Morremos abraços com os bruxos do Aguirre.

    1. Nilton com o Abelão tava todo atrapaiado, e o Crucêro é um adversário de merda… vamos com calma.

          1. Tô velho, acabado e chapado, é p fim de carreira, só falta assistir o grezembe golear o JEC :((

    2. bah Thiago, não vem com essa. Nilton tosquíssimo afundou o time em vários jogos.

    3. contra o Tigres vinhamos bem até o 1º gol que o geferson não fechou o lado dele. o 2º gol que o geferson fez contra foi um balde de agua fria. e o terceiro gol, que foi falha do geferson, só sacramentou a eliminação.

  107. Hoje o Allison tentou infernizar o William e o Argel imediatamente colocou cobertura, guri ainda conseguiu o boas escapadas nos contra ataques. Aguirre e o Churrasqueiro dele deixaram o Aquino decidir o confronto contra o Tigres.

  108. No mais, teremos uma sequencia pra ver aonde vamos brigar no segundo turno. Atlético-PR (casa), Avaí (fora) e Vasco (casa).
    Se fizer 9 pontos vamos subir e colar no G4.
    É esperar pra ver.

      1. Tu acha que se fizer 9 pontos não vamos para 5º ou 6º lugar? Até porque chegaria a 13 pontos em 15 possíveis.

        Não falei que acredito em G4 amigo, apenas analisei os números.

        1. Tu acha que o Inter vai fazer 9 pontos? Cara, pra mim é quase impossível. Atlético e A vai fora são complicadissimos

          1. Aonde falei que farão?
            Por isso deixei claro que estas partidas deixarão claro aonde o Inter vai brigar. Se quiser ainda lutar por G4 tem que ganhar do CAP em casa e Avaí em SC.

        2. Só falta 40 pontos. 65 garante G4. Pelo Brasileiro só se abrir a vaga para o 5 lugar, dai quem sabe de vaga com 60 pontos.

          1. Esquece, esse ano a pontuação será bem menor. Ninguém consegue disparar, faz duas rodadas que os times de cima vêm perdendo. O gremio era 7° até o gre-NAL e agora já está lá no topo.

          2. Pois é. Mas no topo com apenas 2(DUAS!!!!!!) VITÓRIAS. Está tudo em aberto. O futebol do brasil a c a b o u.
            Já estão comprando o geferson, cara.Não é o fundo do poço, é a caçamba do poço.

          3. Não sei, mas chutaria 62 pontos para o 4 lugar. Ainda assim é bem complicado, acho que temos boas chances do 5 colocado ir para a Libertadores.

      2. A situação dos que estão no G4 ainda dá alguma esperança, todos levando sova….

        1. Galo, Corinthians, Grêmio, Sport, 4 times mantendo um bom rendimento. Quem oscilou foi a periferia em volta, bambis, porcos, CAP.

          1. Grêmio não vai manter isso aí, esquece.
            Galo não ganha há duas partidas e hoje é bem capaz de perder de novo. O Corinthians também não é nada confiável.

          2. Grêmio vai precisar so de 28 pontos para atingir 65, mesmo raciocinio vale para Corinthians e Galo. 28 pontos e só 3 pontos a mais em comparação ao primeiro turno fraco do Inter. Vão oscilar, mas não ao ponto de somar 20, 23 pontos no segundo turno.

        1. Sempre ganhamos deles em SC, Avai ta com um time mt ruim. Se nao ganhar deles fora, não ganha de ng.

          1. O Aguirre não tem culpa de nada. Era um santo. Fizeram sacanagem com ele, demitindo antes do Frenal e, por isso, nós tomamos aquela goleada (sinal de ironia).

        2. E, sendo Inter, que tal nós ressuscitarmos um Vasco da vida, heim? Já vi esse filme VÁRIAS vezes… Eu não aposto em nada, com esse time do Inter. Vai do besta ao bestial em 4s…

          1. Pô, “roubou” a minha piada… Mas eu fui menos exigente com o time, só falei em ganhar 12 jogos seguidos.

  109. Se o JEC fizer 5 no gremixo, eu subo de joelhos as escadas da cobertura daqui de casa….

  110. do pouco que consegui assitir por conta da internet travando a toda hora, deu pra ver um time melhor defensivamente, mais aguerrido, mais comprometido com a partida.
    acredito que podemos melhorar quanto a saida de bola e acho que o Valdivia nessa função ficou isolado hoje. não conseguiu cumprir o box-to-box como me pareceu ser a orientação. mas achei interessante a troca de posição do sasha, vitinho e o proprio valdivia, que as vezes caia pelas laterais.
    faltou apoio pelas laterais, principalmente pela esquerda. e o mesmo Geferson deixou o adversário cabecear uma bola perigosa no segundo tempo dentro da área, tomando uma mijada do Alisson na qual ele nem virou o rosto pra olhar na cara do nosso goleiro e capitão. acho que já está com a cabeça fora do inter.
    Taiberson acho que sentiu uma pancada logo que entrou numa dividida com o Manoel e o resto do jogo me pareceu meio mancando, meio sentindo. O RM entrou com vontade, mas a bola não chegou e ele também não criou muita coisa.
    Resumindo, temos que melhorar bastante ainda. Quase não criamos chances de gol mas também não sofremos na defesa como vínhamos sofrendo. Acho que com o retorno do Dalessandro e/ou Alex esse time pode render muito mais do que hoje.

    1. Já estou colocando as Bohemias prá gelar. E agora me empolguei, em vez de duas, prometo que serão 3.

      1. Não, não… a promessa eram quentes e chocas….Abre agora e coloca no forninho….

          1. Lembrei do jogo de ida da final da LA 2006 contra o SPFC…. como tomei mijada na cabeça…

  111. Nao vou assisitir, Joinville levou banho de bola do Inter reserva, jogando em casa. Vai entregar a rapadura. Lembrei que o Adilson saiu, então há chance de crime.

      1. Lembrei que o Adilson saiu, faz toda a diferença, ele é o Luigi dos tecnicos.

      1. Ué… Como não? Você não tinha rebaixado ele pro time juvenil? Tou achando que vc é fake.

      1. Onde eu moro fica a menos de 200km da arena mas aposto que no Japão a internet chega antes….

          1. Cara, NUNCA CAI.

            É a melhor internet que eu já tive.

            A taxa de upload á 60%.

          2. Aqui tem fibra ótica até na casa do caralho. Mas as mesas telefônicas são da década de…. sei lá.
            A banda larga é muito estreita.

          3. Não sei, mas tá no contrato, upload mínimo de 50%, e funciona.

            Pode chover canivete, e não cai.

            Só que é caro pra caralho…..

          4. Aqui na minha cidade tão começando bota fibra ótica. Pago 40 pila por 1 mb, rádio tbm.

      1. Tive que me levantar e aplaudir essa troca de passes… só faltou o gol.

  112. O narrador dizendo: “o jogo é lá e cá”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  113. Esse Alano é doente. Só dá narrador gazela nesse pfc.

    Antes era o Marco de Vargas…

  114. um turno inteiro sem fazer 3 gols num jogo
    última vez que fizemos 3 gols numa partida foi contra o galo na LA

    1. Mas, em compensação, tomamos mais de um gol em vários jogos. E as estatísticas que se explodam. Faz anos que o Inter parece que não se empenha pra fazer goleadas. Tiram o pé com um a zero… Com dois a zero, começam a fazer cera.

        1. Pois é… Eu detesto esse tipo de coisa. Não gosto que esculhambem as nossas estatísticas.

  115. Não vi o jogo.
    Só um pedaçõ do segundo tempo.Quando entrou o tio gela,desliguei.
    Qual era nosso banco para hoje?
    Obrigado.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkÉ impossivel. O jogo terminou oxo. Ele entrou de gandula?

        1. fez uma boa jogada em que o william cruzou e o taiberson fez merda
          heman também cabeceou uma perto do gol

          1. O sub 13 não tem centroavante? Meio campo de armação? 60% e tio gela não ecxistem.

      1. Precisávamos de um meia armador… Até anderson poderia entrar…

        E o escolhido foi o RM.

        Até quando? Até quando, meu deus!

          1. Kkk… Mas antes ele do que o RM.

            Estratégia de jogo, no contra ataque, com moura, não tem como.

      1. Quando o Moura entra, o time sempre melhora, porque os caras que tavam jogando ficam com vergonha que o treinador ache que o Moura melhoraria. É um xingamento geral, a entrada do Moura.

    1. É estratégia do Pep Roger, para o time não ficar de salto-alto. Até isso ele planejou.

    1. Tivemos as melhores oportunidades… quem conquistou esse empate foi o Cruzeiro.

  116. O pior é que nem sei se devo torcer para o Joinville. Vá que seja concorrente lá embaixo…

  117. Joinvile tem que matar o jogo no primeiro tempo, no segundo o Grêmio pode decidir o jogo colocando o Braian Rodrigues, Lincon, Bobo, dentre outras opções do elenco maravilhoso formado pelo discípulo do Guardiola, Roger.

  118. Como assim o melhor estádio da galáxia não tá lotado pra ver o melhor time do mundo atuando.

      1. Do Moro que prendeu os donos da Arena, não deixando o Grêmio comprar o estádio.

  119. se o Pedro Rocha perdeu gol no grenal, imagina se ele não ia perder contra o Joinville

  120. Marcelinho Paraiba era a garoto no último título do Grêmio, hoje é o mais velho em campo.

          1. É pouco tempo pra perceber. Espera mais uns 5 anos, aí vamos ter o diagnóstico oficial.

  121. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/argel-elogia-atitude-do-inter-e-avalia-resultado-mais-justo-seria-vitoria.html

    Argel acredita que conseguiu mudar a cara do Inter. Para o técnico, que fez sua estreia pelo clube gaúcho, apesar de ter apenas três dias na função, deu uma nova atitude ao time. Porém, não saiu satisfeito do Mineirão. O 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo o fez lamentar, principalmente em função das oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos.

    Mesmo fora de casa e com três volantes, o Colorado buscou o ataque. E teve boas chances de conquistar os três pontos. No primeiro tempo, Vitinho obrigou Fábio a fazer grande defesa. O goleiro da Raposa voltou a ter papel decisivo na etapa final, ao evitar que Manoel marcasse contra. Para Argel, o volume criado deixou um alento por mostrar o caminho do trabalho, mas ficou um gosto amargo por não traduzir as oportunidades em gols:

    – Empate não se comemora. Ainda mais pela forma como a equipe jogou. Fizemos uma boa partida. Tivemos quatro chances de gol. O resultado mais justo seria a vitória do Inter. No primeiro tempo tivemos a bola do jogo com o Vitinho. O goleiro do Cruzeiro trabalhou muito mais do que o Alisson. No segundo, tivemos chance com o Rafael Moura, Sasha, uma finalização do Taiberson. Saímos tranquilos, mas não com uma motivação maior. (…)

    O treinador acredita que conseguiu passar uma energia positiva aos comandados. E não só isso. Apesar do tempo escasso de trabalho, acredita que o grupo assimilou o que desejava para a partida, o que culminou em dar poucos espaços ao sistema ofensivo do Cruzeiro.

    – Minha equipe teve atitude, transição rápida. Jogadores assimilaram nossa forma de jogo. Quando perdíamos a bola, todo mundo estava atrás da linha dela. E quando estávamos com ela, todos saíam em alta velocidade.

    Com o resultado, o Inter ocupa o 12º lugar com 24 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-PR. A partida será domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, no entanto, começa sua caminhada na Copa do Brasil. Na quinta, às 19h, recebe o Ituano, em confronto válido pelas oitavas de final do torneio.

      1. Ele não pode sair, mesmo. Já eu, fiquei feliz de não ter tomado gol e não ter perdido.

      1. Hoje, eu até comemorei. Mas eu posso, porque sou torcedor. Ele tá certíssimo em dizer isso.

    1. Falou a verdade.

      Em outros tempos… Estaríamos com 11 jogadores dentro do gol.

      Ficaríamos tocando a bola entre zagueiros.

      E o técnico, ao final, diria que foi tranquilo e no hay nada decidido.

      1. Faltou você dizer que ele diria: bamos mentalisar la bitória, bamos hablar de cosas buenas.

    2. Ajustou perfeitamente o discurso, se fosse com o Figueira teria comemorado o empate. E não teve tempo para fazer praticamente nada. Como já foi dito, o empate para o Inter, pelos resultados passados, não é bom, mas para o Argel é ótimo.

  122. Guaíba Esportes
    ‏@GuaibaEsportes
    Fim do primeiro tempo.GREMIO 0 X 0 Joinvile.

    ué.. anularam o gol do jec?

    1. Guaíba anda varzeana há uns 10 anos já… cansei de reclamar via twitter e email.

      1. A gaúcha tá pior… tão colocando a culpa dessa derrota parcial na INTENSIDADE do Grêmio nos últimos jogos.

        Então tá…

        1. Na verdade eu me refiro, neste caso, à questão técnica mesmo.
          A Guaíba têm abusado dos erros, tanto na parte de tecnologia eletrônica (via rádio a todo momento fica truncada a transmissão de voz dos repórteres), quanto neste quesito de atenção às revisões de informações e postagens. Porém, neste segundo ponto, a RBS é ainda pior.

  123. olhando o time hoje, mesmo q o argel dentro das suas limitações erre na escalação ou substituições, ñ tem como criticá-lo …

    a postura foi boa, marcação adiantada, tentativas de jogar em velocidade(poucas com exito) e o william jogando bem, algo q ñ se via nem sei desde quando … nunca talvez …

    mas como é que o cara vai trazer resultados com paulão, geferson, ernando, nico freitas, nilton, taiberson e moura …. ainda q paulão e nilton tenham ido bem, é impossível esse nabaredo dar algum retorno com qualquer treinador …

    um meio campo trucado, que no máximo consegue ñ deixar o adversário jogar … só investindo em lançamentos rápidos contando com a sorte da dupla sasha e valdivia acertar o contra ataque, e q o vitinho meta um gol todo jogo … esse é o Inter …

    mas daria para variar o esquema só se o dalessandro voltar, e digo voltar mesmo, inspirado … anderson e as outras opções esqueçam … ou argel vai ter q garimpar a base … fora isso, ñ temos nada ….

    é argel, te prepara para dar muita justificativa, principalmente por aquilo q ñ será culpa tua ……

  124. “Empate não se comemora”
    Melhor frase da entrevista do Argel.

    Mudança de postura.
    Dias atrás, na entrevista coletiva, seria dito que “O empate foi um ótimo resultado, jogamos fora de casa, sem o astro camisa 10, e contra o Cruzeiro, que foi o Bi Nacional e estava tentando se recuperar”.

    Serão novos tempos?

    1. Argel parece saber da grandeza do Inter ao contrário do treinador anterior.

      Acho que a coisa vai melhorar… agora tem que ganhar em casa.

      1. Isso é o que eu acho também.
        O Aguirre não tinha noção da nossa história e da nossa grandeza.
        Para ele, empatar hoje teria sido o máximo. Já para o Argel, parece que ficou insuficiente, como deve ser.

    2. “Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Argel” – adaptação Colorada do W. Shakespeare

      1. Lembro do Paulão, quando o Abel era o treinador, falando no intervalo de um jogo que empate fora era bom resultado.

  125. Chapeconense fazendo o crime no Galo.

    Se tivéssemos vencido hoje, era o Tetra.

    Preparem-se para mais um vice, o oitavo da nossa história.

      1. Líderes perdendo para os fraquinhos, campeonato nivelado por baixo, e o Internacional é o clube que tem mais vices de BR: sete.

  126. Pensando como clube grande: Para brigar pelo G4, o Inter precisa fazer um desempenho ao redor de 66% no 2o. turno. Ganhar em casa e empatar fora. Difícil, pois o Inter teri que melhorar muito e com esse grupo não dá para acreditar muito. Mas se enfiar algumas vitórias seguidas o ânimo pode mudar.

    Negócio é especular uma Copa do Brasil.

    Mas, sendo realista, acho difícil estarmos na libertadores ano que vem. Mas vamo que vamo, ficaria satisfeito se ao menos os caras tentassem.

    1. Pra mim, seria bom nao estar na libertadores…. Faz um time meia boca, acerta as benditas contas e em 2017 vamos com tudo

    2. o Inter nao precisa se classificar pra libertadores, aliás, é melhor nao se classificar pra libertadores

      Libertadores tem que jogar pra ganhar, se nao for ganhar, é melhor nao jogar

      Ano que vem temos que focar ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE na conquista do Brasileirão

      Tem que ser o único foco do clube no ANO INTEIRO

      1. Meu Deus, o Inter pode ter um time podre, mas sempre vai jogar Libertadores pra ganhar… essa de preferir não jogar LA, não dá pra engolir.

        1. jogar pra ganhar sempre, mas ganhar só vai ganhar de vez em quando

          O time que mais ganhou a libertadores, sete vezes, deixou de ganhar outras 47

          1. Mas essa ultima faltou 3 jogos apenas. Se tivessemos um ,inimo de perna ganhariamos do tigres lá. Decidiríamos com o river aqui. Esse ano não poderíamos ter deixado passar. Tava bom de ganhar.

          2. Por isso mesmo, pra ganhar a libertadores é necessário uma combinação de uma série de fatores, a libertadores é uma raridade pra todo mundo

            Mesmo com condições de ganhar, o Inter perdeu, então imagine o Inter sem condições

            Como disseram aí, em 2016 o Inter tem que se reerguer, só isso

    3. Pensando de forma realista: estamos lutando para chegar aos 45 pts, o que fizermos a mais será lucro pra um grupo que simplesmente não deu o mínimo valor a camisa que veste nestas 19 rodadas do brasileiro.

  127. Em um ano em que o Grêmio tinha tudo para se dar mal, tenho que observar um time treinado por um semi-profissional, se reerguendo do maior fiasco da história dos clássicos. Sim, porque, quem aqui não estava tirando onda a dois meses atrás com a situação do rival?
    Nossa arrogância, de não reconhecermos de imediato nossas limitações nos trouxeram ao buraco mais baixo desde os anos noventa. Passamos pelo quinto ano com uma mesma base de time, trocando treinadores um atrás do outro, mas os espertos acham que a culpa da falta de títulos de expressão é dos treinadores.
    No Inter falta tudo! Falta, em primeiro lugar uma ideal de jogo, segundo de equipe para implementar essa forma de jogo, planejamento à longo prazo e convicção, para esperar o tempo certo para colher os frutos de um trabalho.
    Vai sair o Aguirre que não mantém a mesma equipe, vai sair o Abel porque não abre mão de seus bruxos, e vai sair o Argel, porque nem sabe o que fazer com as armas que tem em mãos.
    E ainda vejo aqui a mesma arrogância dos colorados achando que o Inter agora tem alguém que sabe da grandeza do clube. Claro, é o maior trabalho da carreira do Argel. Mas sem time, vai ser só mais um ex-jogador queimado na função de costas largas.

      1. Poderiam ter virado tres a zero no primeiro tempo, só não fizeram porque deram azar. Foi um rodião.

  128. Quinta voltam Dale, Alex, LL, Risadinha, aí o time volta a engrenar como foi contra o Tigres, no Grenal, etc

    1. Empate é um baita resultado, mas os caras vão na pressão e estão com muita confiança. O
      Joinville não vai segurar.

        1. O caso é que eles estão com muita confiança. O Joinville perdeu de matar no 1o tempo. Mas vamos secando.

  129. Eu tive pensando o rodízio do Aguirre foi interessante no começo do ano pra chances pra todos mas no fim ele só usou o rodízio pra tentar esconder a péssima preparação física do grupo.

    1. Concordo, ele viu que o que ele queria fazer ia estourar todos os jogadores, ai ficou revesando. Mas no final, acabou com o time que ele montou.

    2. segundo a turminha do amendoim, que gosta de profetizar o apocalipse por aí, não foi culpa do técnico (também)

    3. Alguns treinadores insistem em manter uma comissão que acabam por enterrá-los, caso do Aguirre e do Dorival. Ambos com preparadores físicos completamente incompetentes.

  130. E o Vascão partiu segundona de novo ahauhauahaushays Roth ferrou com eles, mais uma demissão mais 400 na conta hauahsushau maldito

      1. Roth é uma criatura que só ficaria milionária mesmo no futebol brasileiro. É quase impossível de acreditar no que esse cara ganha se tu olhar os trabalhos dele nos últimos anos.

          1. Como assim??? foi o maior negócio da carreira dele. Fechou uma renovação que durou 1 DIA, e ainda recebe a recisão

          2. Foi demitido injustamente, time estava bem com ele em 2011. Falcao e Dorival fizeram fiasco.

          3. Tinha que ter saído em 2010, mas mantiveram e ele estava com boa campanha no momento da demissão.

          4. Ficou rico, sabe que é fraco. Só aceita pegar barco já furado, pra não levar a culpa.

          5. Já eu acho que poucos times deram a chance para ele cometer as asnices dele depois de 2010, com exceção do Inter e seu presidente neófito, o Derrótio.

        1. Eu lamento não ter me candidatado a treinador. É muito fácil enganar nesse campo.

    1. No momento é superior ao Grêmio…. problema foi não ter conseguido segurar os 15 minutos iniciais.

      1. O Grêmio ta mt cagado, só falta o Brain marcar o gol ( vira essa boca para lá, sou mais o Marion )

      2. Se tudo correr bem, vai desempatar aos 44, prá bater o desespero nas hostes azuis.

  131. puta merda… agora aguenta mais uma semana de imortal tricolor

    imortal voltou

    Imortal
    bla bla bla

    1. Nasci em Chapecó, tenho carinho pela cidade, mas depois daquele dia ano passado não consigo sentir nada pela Chapecoense.. não dá

  132. Falei em gol do Brain, mas a outra naba fez o gol, tal de Galhardo. Estão com mt sorte, dois gols achados.

    1. O nome é confiança. Tudo dá certo. Acho que iremos sofrer muito ainda até o fim do ano. Parabéns, caro Píffero.

  133. Juiz copero gostou de marcar faltas a favor do Grêmio… numa delas saiu o gol.

    1. Não tem como, deveriam ter segurado e levaram dois de bola parada. Mas estão fazendo mais do que a gente, por isso devemos ficar caladinhos.

      1. Eu seco feito louco e comemoro quase igual a título do Inter quando eles perdem títulos hehehe

        1. É bom prá caramba.
          Avião sem asa
          Fogueira sem brasa
          Circo sem palhaço
          Namoro sem amasso
          Nenem sem chupeta
          Romeu sem Julieta
          Carro sem a estrada
          Queijo sem goiabada!
          Sou eu assim sem secar o portoalegrense…..

    1. Se com essa idade o Píffero ainda não aprendeu o valor de um grenal, não tem como o Inter dar certo com um cara assim na presidência. A raiva não passa.

  134. O mundo do futebol realmente dá voltas MUITO RAPIDAMENTE, portanto, é seguir trabalhando, focado, que a maré pode e vai mudar novamente

    1. É mais ou menos por ai, trabalha e vê no que vai dar. Ficar chorando as pitangas não me serve.

  135. Não gostei do jogo hoje nem achei que o time teve mais vontade… Inter e Cruzeiro foi uma pelada braba. Vou poupar o Argel, mas esse esquema dele não vai dar certo, espero que tenha sido por falta de opções porque além do oceano entre zaga e meio campo, tinha um buraco negro no nosso ataque.

    1. Um oceano e um buraco negro.

      Time pra ajudar os filhos nos estudos de ciências.

  136. O jogo não foi ruim.
    Tivemos a chance do jogo, com o Vitinho, porém, tal chance foi desperdiçada.
    O Inter queria tudo, menos perder.
    Vontade não faltou, o que faltou mesmo foi preparo físico.
    Deixo aqui meus parabéns a Nilton, William e Rodrigo Dourado que fizeram excelente partida.

    1. Não gosto de criticar jogador da base, ainda menos quando estamos em má-fase, mas esse Willian não vai vingar como lateral… Não ganha uma dividida na defesa. Tem que adiantar o guri, ele pode atrapalhar o adversário, acompanhar a subida do lateral, mas deixar ele perto da nossa área é um desastre esperando pra acontecer. E tá sempre mal posicionado, tá sempre caindo pro meio e deixando um corredor.

      1. Hoje ele foi bem, não há o que dizer.
        Ruim mesmo, é o Geferson, que será vendido por 20 milhões, que na minha visão será um dos piores negócios da história do futebol.
        O William apoia bem e é muito esforçado, mas lhe falta melhor coordenação defensiva…

        1. Por isso que eu acho que ele deve jogar mais adiantado, mas aí vai ter que brigar por posição. Tomara que eu esteja errado, mas de lateral não vai dar certo, a não ser que melhore muito.

      2. O momento do Inter é ruim e isso afeta os jogadores. Ele pode crescer muito com o Argel… já mostrou esse ano que tem bola no corpo. O segundo tempo dele hoje foi bom.

  137. Desabafo em OFF: Meu pai tem 74 anos, educado no Anchieta, neto e filho de advogados, lê 3 jornais por dia, sabe tudo sobre a Grécia e o Egito… ultimamente tenho que ver esse mesmo sujeito todo Domingo assistindo Faustão, escutando as asneiras que o Faustão diz, INTERPRETANDO TUDO ERRADO e rindo…

    Juro que me suicido antes de chegar a esse ponto.

    1. Pô meu velho, é bucha, nem sei o que te dizer, tomara que a medicina até lá tenha avançado ao ponto de não precisar chegar a isso.

      1. Cara, se fosse alguma doença neurológica, eu nem estaria reclamando.
        Ele é lúcido e cerebralmente saudável.
        O problema dele é FALTA DE SENSO CRÍTICO.
        Ele assumiu aquele estereótipo de que “a vida agora é pra curtir”.
        Coisa que eu considero medíocre, pois o sujeito no auge, quando pode sintetizar tudo o que aprendeu e ser um agente importante na sociedade e em si próprio, escolhe CONSCIENTEMENTE se comportar como uma criança o dia inteiro kkkkkkkkkkkk

        1. Ah cara, não é doença então? Foi mal, entendi que era tipo um Alzheimer ou coisa assim. Pois é, curiosa essa situação então.

        2. Isso é foda, e o pessoal novo que tá na faculdade e acha que é época de curtir, encher a cara e não levar nada a sério?

          Agora até quando deveriam estar estudando tão escolhendo se comportarem igual criança. E estamos falando de estudantes de faculdade, q eram pra ser os q estudam…

  138. A roubalheira pro corinthians é inacreditável. Não só nos seus jogos, mas principalmente nos dos concorrentes. Não deram o penalti para o SPFC, deram pro corinthians contra o sport num lance igual. Hoje, teve um gol mal anulado para o avaí.
    Semana passada, roubaram o galo contra o grêmio com a não marcação de um pênalti, hoje roubaram de novo no segundo gol da chape, que foi falta clara.
    Que nojo ver isso, o pior é que se eles não ganharem vem o grêmio atrás.

        1. Mas não dá pra esperar nada diferente desses caras, são os politicamente corretos, jamais vão admitir que o corinthians tá sendo beneficiado.

      1. as torcidas deveriam se unir. Aposto que se ficasse em primeiro no twitter iria ter mais repercussão.

        1. Mas isso não vai acontecer, porque se nem os presidentes dos clubes se unem, as torcidas muito menos.

    1. Por um lado é bem feito. Todo mundo calou em 2005 e agora quando eles acham que vão brigar por título resolvem reclamar. Esse é o mal do futebol brasileiro: todo mundo tolera a roubalheira desde que não seja contra o seu clube. Que continuem roubando mais e mais times, pois só assim pro pessoal sentir na pele e se indignar.

    1. Forçaram… Lance muito díficil, mesma linha, isso só é possível ver com a jogada congelada.

      É óbvio que o Corinthians muitas vezes é beneficiado, mas muitas vezes é folclore.

  139. Todos os indicadores do Inter estão ruins, mas a baixa produção ofensiva salta aos olhos. Poucas chances são criadas e nossos atacantes estão sem confiança ou são fracos, ou ambas as coisas. Temos apenas 1 gol a mais do que Coritiba e Joinville, por exemplo.

    E ataque fraco é receita segura para o fracasso. Nosso melhor atacante no brasileiro é o ACASO, pois ganhamos três jogos com gols sem querer: Santos, Goiás e Fluminense. O alto número de empates em 0x0 também prova nossa pobreza ofensiva.

    Ainda há tempo para contratações? Pois o Inter deveria se mexer, pois não vejo no grupo atacantes de qualidade. Moura, Lisandro e Taiberson, por favor! Valdívia, Sacha e Vitinho até poderão fazer alguns gols, mas não creio estar neles a solução.

    Há esperança na base ou sub-23? Existe algum atacante disponível nesse mercado global?

    A gente faz contas, tem aquela esperança infantil que tudo pode melhorar e aí olha os atacantes disponíveis…

    1. Não concordo que nossos atacantes sejam fracos. Acredito que Sasha, Vitinho e Lisandro dão conta do recado. Não descarto o Argentino, quero vê-lo jogando no esquema do Argel. Na base tem o Bruno Gomes, que eu acho que pode pintar logo logo, já que nosso novo treinador gosta da gurizada.

      Com relação a chances criadas, não acho que este seja o problema. O Internacional tem criado muitas chances de gols, o problema é que sempre consagramos os goleiros adversários. Hoje o Vitinho perdeu um gol incrível, o Fabio fez um milagre na cabeçada do Sasha e da mesma forma o Moura mandou uma bola raspando. Contra o Fluminense tivemos inúmeras chances também. Acho que falta confiança…

      1. Falta preparo físico e sequência de jogo para o time, Aguirre nos desmobilizou, é como se estivéssemos no começo da temporada…

  140. Alguns podem argumentar que faltam assistências dos meias e por isso o ataque não funciona. Temos Dale, que pra mim faz uma falta tremenda no time, e Alex, que só às vezes joga bem na função.

    O Alisson Farias já foi testado, mas não seria hora de lançar mais alguém da base? O Andrigo não faz essa função?

      1. Ainda acredito que ele possa render. E sobre o Andrigo acho que poderia receber uma oportunidade.

  141. Sem o Nilmar o ataque do Inter não poem medo em ninguém mais, o Nilmar podia ficar o jogo inteiro sem produzir mas os defensores não tiravam o olho dele com medo que ele arrancasse no 1 contra 1. Ele era sempre a única esperança num jogo ruim como esses.

    1. E tinha gente aqui incluindo o BOSS que achava que ele tinha de ser reserva do lisandro kkkkkk, mas era insuficiente e o custo beneficio bem abaixo do esperado.

        1. O problema do Vitinho é o individualismo, o que muitas vezes incomoda, noutras pode ser algo positivo. Ele sempre busca o gol, e tem um boa qualidade no chute. O Argel vai dar uma conversada com o guri, sabemos que ele não é descartável.

          1. Hoje ele teve umas 3 chances de gol, com sequência e foco, vai jogar muito.

            Mas também teve um lance q ele chutou e errou, mas o Sasha tava do lado dele em posição melhor pra chute… como tu citaste, ele é muito fominha.

      1. Eu já não acho.

        Vitinho e valdivia são condutores de bola e individualistas.

        Sasha, até voltar a jogar como em 2014, vai demorar. Aguirre fez decair o seu futebol, com aquela missão de marcar laterais.

        São jogadores para segundo tempo (vitinho e valdivia). Para contra ataque ou buscar resultado.

        Não os colocaria de titulares, no mesmo time.

        1. Eu gostei deles hoje, faltou mais um cara no meio pra dividir a responsa com o Valdivia.

    2. Diziam que não estava jogando nada e que não faria falta. Realmente não estava bem mas quem estava?

      Aguirre matou o time do Inter, ninguém estava jogando bem e até o Dourado caiu de rendimento.

      Nilmar era o nosso melhor atacante e fará muita falta. Mas ainda temos bons atacantes no elenco e espero que o Argel consiga extrair o máximo desses jogadores.

      1. Pois é, eu nunca entrei na onda de “Nilmar mercenário, não fará falta” porque sabia do tamanho da perda e não posso culpar jogador por querer receber em dia, seria hipocrisia, e já não bastava ver o Aguirre tirar o Nilmar antes dos 20 do segundo tempo pra deixar o Lisandro mesmo com os 2 não jogando nada.

        Melhor que o Nilmar no Brasil são Guerreiro e Pratto e só, não sei os reais motivos dele sair mas o Inter foi quem perdeu no fim da história. Em Janeiro tem que desembarcar um craque pra 9 no salgado, estilo Damião 2011.

        1. Concordo! E além de um centroavante o Inter precisa de um meia de qualidade. Não sabemos o futuro do D’Alessandro. Quais são os nossos meias hoje? Anderson (incógnita), Alex (ex jogador) e D’Alessandro (fim de carreira). Precisamos de um cara estilo Lucas Lima e Everton Ribeiro, meias velozes, jovens e de qualidade.

          1. Sem falar em laterais e zagueiros, kkkk.

            Contratações pontuais e preencher o grupo com a gurizada da base.

    3. Verdade. Embora seus últimos jogos tenham sido ruins – e de quem não foi? – ele faz falta. Nosso ataque perde muito sem ele.

    1. Campeao simbolico de 2009 e Campeao Moral de 2005…

      Vamos em busca do tri? Pode ser campeao do turno, por mim ja ta bom…

  142. Faltam 20 pontos para não ser o gremio e quantos pontos para ser o Inter – ou seja, ser vice?

  143. Meus amigos Cariocas me deram esse link de um canal ao vivo dos Vascaínos no Youtube, que rola sempre depois das partidas, eles opinam livremente e convidam conselheiros da oposição e da situação (se aceitarem).

    Eu acho que deveríamos agilizar a partir daqui uma coisa parecida.

    Já temos o embrião, com o novo podcast.

    https://www.youtube.com/watch?v=qQIMUU1L3wA

    1. Nossa… vendo como Colorado, é engraçado pra caralho… a fase dos caras rsrsrsrsr

      1. os caras torcendo para a MORTE do Eurico miranda.. heheh

        E o pifero bravo por a gente ter mandado ele tomar no cú

  144. Nesse esquema do Argel o Vitinho e o Sacha são imprescindíveis para o time, em razão da velocidade dos dois, mas o que gostei é que ele fez as substituições, e o time não caiu de produção, mas interessante também, e que o time aguentou até o final, sem saírem babando na gravata.

    1. E mesmo assim havia desorganização tática, obrigando a correr mais que o necessário.
      Um indício de que estavam realmente fazendo corpo mole para derrubar o Aguirre.

    2. Com a bolinha de hoje nunca estivemis tao perto do rebaixamento…o jogo poderia estar rolando ateh agora e nao teriamos feito gol…

Comments are closed.