4.4
(25)

Surpreendendo um total de ZERO colorados o time não venceu o Red Bull Bragantino e isso fez com que aumentasse a distância para o líder do campeonato, o hoje poderoso e rico Palmeiras.

Eu me recuso a discutir o caso do Edenilson. Primeiro, porque eu acho ele um bom jogador. Segundo, porque entendo que ele já deveria ter trocado de ares. Se ele tivesse saído ao final do campeonato Brasileiro de 2020/21 ele teria saído como herói. Lição do dia: timing é tudo na vida!

Digo mais: se o Edenilson falasse espanhol já teria gente pedindo uma estátua pra ele. Vide o caso do D’Alessandro, que se aposentou esportivamente em 2015 e pagamos ele quase até hoje. Antes que me apedrejem, dada as devidas proporções, por óbvio, pois o baixinho argentino conquistou diversos títulos pelo clube e de fato foi diferenciado (mas muito mascarado). Não perdoo o D’Alessandro pelo fiasco na final da Copa do Brasil de 2009 por birra com o Tite e o “salto da barca”. Ou seja, cada um tem suas dores e seus amores…

Meu maior temor mantendo o Edenilson e nesse nível de futebol que ele vem apresentando é que a falta de gana acabe contaminando os demais jogadores, especialmente os que chegaram esse ano e mudaram a cara do time. Eu, honestamente, torcia apenas pelos 45 pontos… acho delírio coletivo sonhar com título. Mas, como somos torcedores, é a parte que cabe: a paixão, o exagero e o delírio coletivo.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!