4.8
(12)

Escrever após uma vitória relativamente serena é algo basicamente simples: ora, basta exaltar o que tivemos de bom e venerar o clima vencedor que paira não só dentre nós torcedores, mas principalmente no grupo de jogadores. Difícil mesmo é apontar algumas questões, perguntas, enfim, que seguem latentes no desenvolvimento do trabalho e que, se não devem ser utilizadas para minarem negativamente o trabalho do técnico – tal qual uns abutres ditos da imprensa persistem em tentar mesmo diante de uma vitória consistente, convenhamos, podem existir mesmo assim. Em geral, gostei do que vi e lamentei não termos feito mais gols. Contrário à leitura da maioria, entendo que baixamos as linhas pós expulsão demasiadamente, a julgar que ficamos com um jogador a menos no ataque e, logo, não houve afronta significativa à mecânica de jogo; também voltamos a usar muito o goleiro com os pés. As perguntas, todavia, ficam mais para questões individuais, com exceções; ora vejamos.

Até quando veremos Lomba como titular da meta Colorada? Eis a pergunta latente que nunca se cala. O jovem Carlos Miguel, de destaque no campeonato mineiro e, segundo alguns, na noite da Capital gaúcha, foi requisitado e está de volta ao solo pampeano. Chance? Não sei. Boatos que está sendo sondado por 4 grandes clubes e penso que a ideia da direção seja mesmo é fazer dinheiro. Arrumamos um bom lateral direito somente agora, quando o próprio Rodinei está indo embora? Duas boas atuações do rei das assistências. Na zaga, Cuesta soberano até quando quis entregar a rapadura no final; Zé Gabriel, apesar de críticas minhas, tem se mostrado um zagueiro para reserva. Mas, quando chegará o zagueiro central titular? E se machucar mais um zagueiro no final de semana, quem joga contra o Olímpia? Tem chance que não podemos dar por azar! Nessa toada, precisamos dum lateral esquerdo titular. Dourado em determinados momentos do jogo, já vencendo, melhorou em relação a ele mesmo, mas me pareceu muito mais terceiro zagueiro que um primeiro volante de construção.

Do meio pra frente estivemos bem. Veja-se que o adversário começou com uma linha baixa de marcação e mesmo tendo de rodar a bola ainda achamos espaço. Depois do primeiro gol de bola parada, o time venezuelano sonhou que podia tentar encarar o Inter e aí desandou. Mas nem tudo são flores: Edenilson vai voltar a jogar futebol quando? Perdão quem pensa diferente, mas para mim segue vivendo de lampejos em campo e acho que até o MAR tem visto isso, tanto que tem substituído sempre. Maurício é uma boa surpresa e se mostra um imediato de valor à sequência da temporada; Patrick estreou terça, jogou com gana, fez gol e mostrou que tende a ser reserva mesmo, quando perdeu um gol que não se perde. O jovem Palácios não fazia um bom jogo a meu ver e foi expulso por ser guri, não tanto na falta do vermelho mas a do primeiro amarelo. Longe da família, em outro país, ou seja, merece todo nosso crédito. Acha que é craque o Galhardo e, embora não seja, parece estar reencontrando seu período de goleador; profissão essa que é a de ofício de Yuri Alberto. És craque, és top. Abstenho-me de comentar MG. O mesmo vale para Nonato.

De mais a mais, em 2006 e 2010 o primeiro gol marcado pelo Internacional na Libertadores foi de laterais direitos. Desta vez foi pelo Cuesta que foi lateral esquerdo na origem. Conta para vocês? Para ajudar na mística, o segundo foi do Patrick que também era lateral esquerdo de origem. Preparados estamos para o tri, Deuses do futebol!

Por fim, quero aqui de público parabenizar os nobres colegas colunistas do BV pelas lives pós jogo. Justifico minha não presença até então, oficialmente, por problemas técnicos em ambas oportunidades; corre nas entrelinhas – à boca do povo, entretanto, que não participo pois sou mascarado, o que não confirmo, obviamente, porém não desminto. Ao certo é que não tenho roupa para estar diante de grandes Colorados pensantes. E por falar em roupa, gostaram da nova camisa de goleiros? E a branca, quando vem?

Pois é, as perguntas pro Colorado nunca acabam.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!