Internacional 3 - 2 Athletic Club (Gols: R. Borre 21', Ian Luccas 38', Allex 44', Ian Luccas 67', A. Bernabei 69') Coritiba 2 - 2 Internacional (Gols: J. Lavega 28', R. Borre 69', Rodrigo Moledo 84', F. Torres 90') Próximo: Internacional x Vasco DA Gama - 16/05 18:30 Próximo: Vitoria x Internacional - 23/05 17:00 Próximo: RB Bragantino x Internacional - 31/05 11:00
Internacional 3 - 2 Athletic Club (Gols: R. Borre 21', Ian Luccas 38', Allex 44', Ian Luccas 67', A. Bernabei 69') Coritiba 2 - 2 Internacional (Gols: J. Lavega 28', R. Borre 69', Rodrigo Moledo 84', F. Torres 90') Próximo: Internacional x Vasco DA Gama - 16/05 18:30 Próximo: Vitoria x Internacional - 23/05 17:00 Próximo: RB Bragantino x Internacional - 31/05 11:00
Mauro Loch

No lombo do Lomba

Por Mauro loch April 1, 2019 0 Comentários
Colorado Narrador Ouvir este post
0
(0)

Não gosto quando o melhor jogador do time é o goleiro, usualmente isso significa um sistema defensivo fraco e pouca produtividade no ataque, e ainda é pior quando o outro time não é uma equipe de primeiro escalão.

Mas é fato que Lomba foi o nome positivo do jogo, com, pelo menos, quatro defesas bem difíceis, em saídas do gol. Sou um crítico do Lomba porque não sai nas bolas aéreas, e sai mal quando arrisca, mas sua performance embaixo da trave e nas saídas por baixo realmente impressiona.

É importante saber, também, porque os atacantes do Caxias entraram de forma tão livre na área do Inter, e a primeira impressão que tive nos comentários mais especializados foi a culpa dos zagueiros.

Emerson Santos entregou uma bola sim, e tomou um drible na linha de fundo bem perigoso, mas os demais lances não entram na conta dele. Assim também com o Roberto, pode até se entender como falha o bate rebate que resultou na primeira chance do Caxias. Aliás, ambos os zagueiros se apresentaram bem na cobertura.

Nos outros dois lances, os zagueiros deixam os atacantes impedidos, mas Bruno lhes dá condições. Jogar adiantado e dar botes é uma ideia de retomar a posse de bola, mas a linha de zaga não pode cometer esses erros, principalmente se um lateral da condições de jogo aos atacantes pelo miolo. Não levamos gols nesses lances pelo Lomba.

A proteção à zaga também foi muito deficiente. Rithely é lento, erra passes demais e parece sempre perdido. Wellington Silva abandonou muitas vezes a marcação do lateral, e Patrick não estava no lugar para fechar o meio. Venho reiteradamente dizendo que Odair não consegue resolver a marcação pelo lado esquerdo do time, e é um problema de posicionamento, não apenas individual.

WS até que foi bem, mas, na melhor chance que criou, resolveu apostar em Parede, faltou ambição e confiança, nada atípico no time do Inter.

Trellez tem duas jogadas, sendo uma delas a escora pra Uendel, e Camilo fez um bom primeiro tempo, resolvendo ficar no vestiário no intervalo. Simplesmente desapareceu do jogo no segundo tempo, o que resultou no domínio do Caxias até o ingresso de Edenilson. Parede tem uma jogada boa, seguindo a media de Pottker. Neilton segue em lampejos e J Alvez reviveu atuações pelo Barcelona. Aliás, J. Alvez veio em baixa, mas, em algum momento, mostrou qualidade e vontade na carreira. Trellez não. Considerando que já contratamos Ariel, Trellez não é surpresa. O Inter erra demais nessa posição.

Enfim, o Inter segue aos trancos e barrancos, sem nenhuma atuação convincente, adotando a filosofia pragmática do resultado, sem receio de exposição durante o jogo. Odair insiste no esquema sem conseguir armar um sistema defensivo eficiente, e elege alguns jogadores que não se justificam em campo, escondendo outros sem motivo aparente.

Como disse um participante do blog, não sei se aplaudo o Lomba pelas defesas, ou o critico por manter Odair no cargo.

E para não terminar com baixo astral, foi um golaço do J. Alvez, de encher os olhos.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

BLOGVERMELHO.COM

Inter Dê Suas Notas

Internacional 2 x 0 Chapecoense-sc
Estádio Beira-Rio

Ajude a eleger o Craque do Jogo!

(Vote apenas se você assistiu a partida e uma vez só por jogo por favor)

Titulares

Sergio Rochet

G
5.0

Bruno Gomes

D
5.0

Gabriel Mercado

D
5.0

Félix Torres

D
5.0

Vitinho

M
5.0

Bruno Henrique

M
5.0

Rodrigo Villagra

M
5.0

Alan Patrick

M
5.0

Matheus Bahia

M
5.0

Rafael Borré

F
5.0

Johan Carbonero

F
5.0

Suplentes

Alexandro Bernabei

D • Entrou aos 62'
5.0

Paulinho Paula

M • Entrou aos 62'
5.0

Victor Gabriel

D • Entrou aos 69'
5.0

Thiago Maia

M • Entrou aos 83'
5.0

Alerrandro

F • Entrou aos 83'
5.0

Treinador

Paulo Pezzolano

Professor Colorista
5.0