5
(9)

Em outras épocas, eu estaria muito nervoso antes do jogo contra o Sport. Afinal de contas, o Internacional adora complicar este tipo de jogo supostamente fácil.

Quarta-feira passada porém, embriagado de Abel, eu fui pro jogo pensando que era a partida perfeita para darmos uma bofetada no Flamengo, especialmente depois do empate deles.

Mas no meio do caminho havia um Uendel (e um Lomba, especialmente). E o tombo foi muito maior que o esperado, foi do tipo que não me deixou dormir.

Passados alguns dias, ao falar com meus amigos e demais colorados pelo blog e por outros fóruns, percebo que, no geral, a bola murchou. Também, ao mesmo tempo surgiu uma espécie de consolação: nossa time não é bom pra ser campeão, chegamos até aqui liderando só deus sabe como, e agora acabou…

Seria repetitivo eu voltar aqui, como semana passada, para tentar demovê-los dessa ideia, dizendo que a nossa parte é defender o Internacional, continuar perseguindo o título como cachorro atrás de moto, e, portanto, não vou fazer isso.

Mas relembro: em pouco mais de dez dias, jogaremos três finais. Talvez nosso time realmente não seja bom o bastante para ser campeão, mas esse tipo de análise não faz mais sentido. Momentos para se falar sobre a qualidade média de um elenco são em relação ao longo prazo, ou seja, no início do campeonato, ou ao final do primeiro turno.  Faltando três finais para jogar, esse não é mais um bom argumento para cruzar os braços. São finais, e times menos capazes vencem finais, como já vimos acontecer milhões de vezes na história do futebol.

É muito difícil pensar que com Lomba no gol estamos bem guarnecidos, até porque não estamos. Mas neste momento nada de diferente será feito. O Lomba não vai sair do gol, pelo menos ainda nos três jogos que restam.

Estou nervoso com a final de amanhã. É provável que se perdemos, acabaram as nossas chances de título. Se empatarmos, teremos de vencer os dois próximos jogos. Ou seja, eu prefiro pensar que o Internacional não vai querer nada mais que vencer. E nossa sorte há de ser melhor, porque diferente do Sport, eu imagino que o Vasco vá para o jogo buscando atacar, o que nos favorece.

Estamos desfalcados do nosso melhor jogador, e esperamos que Edenílson e Dourado joguem muito melhor que contra o Sport, caso contrário são três desfalques na meia cancha. Assim como esperamos que o Lomba não falhe, que o Cuesta não leve o terceiro amarelo, e que o Abel esteja em mais uma de suas tardes iluminadas.

Tá vendo? Eu não gostaria de vir aqui mais um dia tentar demover ninguém de desistir, mas como? Só o que podemos é esperar, torcer, querer. Caso contrário, melhor nem aparecer. Daqui dez dias, a régua estará passada e aí sim saberemos o que ou quem estava certo. Neste momento nada disso importa.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!