Blog Vermelho

PRÉ-JOGO: Brasil de Pelotas X INTER

0
(0)

Depois do melancólico empate com o modesto Boavista, na última quarta, pela Copa do Brasil, o INTER entra em campo pela 5ª rodada do Gauchão, encarando o vice-líder Brasil de Pelotas, que é comandado pelo ex-goleiro Clemer, que marcou época no Inter conquistando Mundial, Libertadores, Sul-americana, Recopa, alguns ruralitos…

O histórico: INTER e Brasil de Pelotas já se enfrentaram 112 vezes, com o Inter se saindo vitorioso em 72 oportunidades. Além disso, foram 25 empates e 16 derrotas. Marcamos 190 gols e sofremos 74. O primeiro jogo entre as duas equipes foi em 1914, um amistoso no dia 06/08 aonde o COLORADO se saiu vitorioso: 1×0. E a última partida foi válida pela Série B, no Beira-Rio. Ganhamos de 1×0, com gol de Leandro Damião e muita cera de Marcelo Pitol.

https://m.youtube.com/watch?v=03VGmW2NL-s

A maior goleada colorada foi em 2009, pelo Gauchão, quando aplicamos 7×0 nos pelotenses.

E o confronto mais importante aconteceu em 1984, válido pelo hexagonal final do Gauchão daquele ano. Porém, o Inter se sagrou campeão antes do último confronto com o Grêmio (1-1), e até mesmo perdendo para o Brasil, em casa, por 0x1. Os mais de 40.000 colorados vibraram com o título da equipe comandada por Otacílio Gonçalves. Na oportunidade, o Inter emplacava quatro títulos consecutivos, e chegava ao seu 29º na história.

Sobre o adversário: O Brasil de Pelotas, fundado em 1911 é um dos times mais tradicionais do do estado. A torcida “xavante” é considerada a mais do interior do estado. Seu estádio é o Bento Freitas, atualmente em reforma. De momento, a capacidade é de 10 mil pessoas, porém concluída às obras, a expectativa é de que caiba 22.000 rubro-negros.

Seu maior título é o Gauchão de 1919, além de alguns títulos de Campeão do Interior (o último em 2015). Fora isso, tem boas campanhas em campeonatos nacionais. Já disputou 4 vezes a Série A, sendo que em uma das oportunidades o Brasil ficou em 3º. Além disso, jogou 6 vezes a B, 14 a C e 2 a D.

Afora títulos, boas campanhas e torcida, o Brasil tem uma triste mancha na sua história. Na noite de 15 de janeiro de 2009, um ônibus que levava 31 pessoas (incluindo jogadores e comissão técnica) caiu dum barranco em Canguçu. Três pessoas morreram: o ídolo xavante Cláudio Milar, atacante uruguaio, o zagueiro Régis Gouveia Alves e o preparador de goleiros Giovane Guimarães. A equipe, mesmo assim, resolveu disputar o Gauchão daquele ano, e acabou rebaixado com apenas uma vitória. O hoje treinador colorado, Odair Hellmann estava na tragédia. Ele era volante do Rubro-negro, e depois de sua recuperação, anunciou sua aposentadoria.

Os destaques do elenco Xavante são: o goleiro Marcelo Pitol, os defensores Rafael Dumas, Heverton, Bruno Collaço, Leandro Camilo, os meias Vacaria, Leandro Leite, Itaqui, Alisson Farias, Deyvid, Mossoró e os atacante Luiz Eduardo, além da comissão técnica formada pelos conhecidos Clemer, Gustavo Papa e Rubens Cardoso.

As escalações:

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Calyson, Deyvid Sacconi e Toty; Luiz Eduardo.

INTER: Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Patrick, Fernandinho, Camilo e Marcinho; Roger.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Alduíno Mocelin e Michel Stanislau.

O jogo será transmitido pela RBS TV (Lucianinho, Maurício Saraiva e Márcio Chagas, e pelo Premiere TV. A bola rola as 17h no Bento Freitas. A previsão é de estádio lotado.

No mais, é isso. Um bom domingo pra vocês, e VAMO INTER!!!!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!