4.6
(22)

No dia 16 de Setembro de 1979 eu cheguei de volta a Porto Alegre depois de ter morado os primeiro 11 de 12 anos de minha vida nos EUA. Na epoca eu achava que meu retorno ao Brasil, que eu pouco conhecia, seria para sempre. Mas esse sempre acabou em meados de 1985 quando retornei pros EUA. Coincidentemente foi nessa epoca em 79 que o Brasileirão começou. Minha Vó arranjou para eu ir com uns Colorados para meu primeiro jogo do Inter. Eu na epoca vinha do mundo de Baseball e NFL, esses eram meus esportes, mas depois de ir para um Beira Rio chuvoso com apenas 5000 pessoas num jogo e vitoria magra contra o Figueirense eu rapidamente viciei no Inter. Naquele Brasileirão de 79 retornei varias vezes ao Beira Rio incluindo meu primeiro GreNal o da vitoria do Inter por 1-0 aos 43 do 2 Tempo num golaço de falta do Jair em Outubro. Estranhamente antes do jogo eu falei aos adultos que me levaram no jogo que ganhariamos aos 43 do Segundo. Dito e feito.

Logo depois em Dezembro veio a sequencia memorável do Inter eliminando primeiro o Cruzeiro, depois o Palmeiras em 2 jogos antologicos (especialmente o primeiro em Sao Paulo quando ganhamos de virada com 2 do Falcão) e por fim assasinando o Vasco da Gama primeiro no Maracana por 2-0 com 2 do reserva Chico Spina substituto do lesionado Valdomiro e depois num jogo de lavar a alma no Beira Rio facilmente batendo o Vasco por 2-1 com gols do Jair e Falcão …. no fim Benitez falhou dando ao Vasco seu unico inutil Gol. INTER TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO.

EU ESTAVA NO Brasil a 3 meses, não vi o Inter perder e ainda presenciei um enorme titulo. Eu achava que ia ser rotina. O Brasil era TRI mundial e se falava muito na epoca sobre o TRI….eu até ficava meio brabo quando referiam ao TRI em relaçao ao Brasil e não Inter….pra mim o unico TRI de real importancia era o nosso.

Além do TRI tambem estar no vocabulario diario Gaúcho da Epoca (era tudo Tri Legal pra cá Tri Legal pra lá) em 1983 eu já um viciado Colorado, assisti outro TRI Vermelho.
Meu primeiro desgosto no futebol veio em 1980 no Gauchão. Se minha memoria não me falha o Inter perdeu aquele Gauchao para o Gremio numa partida contra o Sao Borja lá em Sao Borja, perdemos lá com se nao me engano gol de um jogador chamado Enoir. Essa derrota basicamente deu o titulo ao Gremio. Depois o Gremio contraria o tal Enoir em agradecimento.  Mas ai em 81 em GreNais com gols historicos do Cleo, Silvinho e Bira o Inter voltaria a ser Campeao Gaucho. Em 82 chegariamos ao Bi já com Ruben Paz e com o feito incrivel do Geraldão prometendo e fazendo 20 Gols no Campeonato includindo 5 nos 2 GreNais. Em 83 o Ano que o Inter estreiou publicidade (APLUB) em sua camisa conquistamos o TRI Gaucho…dever ter sido facil pois mal lembro dos detalhes desse titulo em 83. Era meu segundo TRI Colorado.

Tri Campeaoes Gaucho de 83: Luis Carlos Winck, Benitez, Mauro pastor, Ademir, Mauro Galvao, André Luiz. Silvio, Dunga, Geraldão, Ruben paz e Silvinho……que time!

E agora quero meu terceiro TRI. E acredito que seja bem possivel. Acredito que com um pouco de sorte e juizo podemos sim ser TRI Campeão da Libertadores nos proximos meses. Tudo parece estar se alinhando. A Chegada de Rochet e Valencia foram cartadas geniais da diretoria e cartadas que podem e estão fazendo uma enorme diferença em campo. O elenco tambem parece estar unido. Tudo está em seu lugar. Até jogamos a segunda em casa. Tem que ser agora. Mas tudo passa pelo jogo de amanha.. Temos que ser intelligente, os pendurados nao podem levar o terceiro, quen tiver chance de gol tem que fazer e a defesa tem que ser impecavel…dar a vida. E depois decidir em casa. Eu estou confiante que o TRI vem aí. Se passar do Fluminense não tem Boca nem Palmeiras que nos segure.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!