0
(0)

Nem todas as camisas de futebol precisam de décadas para se tornarem artigos raros de colecionador. A camisa da resenha de hoje se encaixa nessa exceção: embora tenha apenas quatro anos, é bastante rara e de difícil obtenção. Muitos torcedores aliás, sequer sabem que ela existiu: estamos falando da camisa tampão usada entre a saída da Reebok e a estreia da Nike vestindo o Inter, em 2012.

 

Originalmente a Reebok encerrava o contrato com o clube em dezembro de 2011, porém o bom relacionamento entre as diretorias, permitiu uma pequena extensão do vínculo por mais 30 dias, necessário pois as camisas da Nike ainda não tinham sido aprontadas. Em fevereiro, as duas primeiras partidas são contra o Grêmio pelo Gauchão e contra o Juan Aurich pela Libertadores. A programação previa time reserva no clássico, e por zelo o clube decidiu não estrear o uniforme novo sem sua força principal em campo. Assim, e sem poder usar mais uma vez Reebok, a saída foi comprar algumas dezenas de camisas licenciadas pelo clube, e customizar com os patrocínios de então. Assim entramos em campo no dia 5 de fevereiro de 2012 para enfrentarmos o rival com seu time titular. Galhofeiramente, a torcida colorada apelidou o time de “Amigos de Bolívar”, já que o zagueiro era o único  jogador de referência da equipe a participar da peleia, além do goleiro Muriel. Alguns craques colorados que entraram aquela tarde no Estádio Olímpico eram Élton, Josimar, Jô e Fransergio. A partida também marcou a estreia de Dátolo no Internacional.

 

Pois no frigir dos ovos, o Amigos de Bolívar amarrou o adversário num justo empate de 2×2, sendo que o capitão Bolívar foi o responsável pelo segundo gol (o último gol colorado na história do Olímpico). Ao final do jogo, muitos jogadores foram até a torcida para agradecerem o apoio e jogarem suas camisas. Bolívar foi um deles. A camisa parou nas mãos de um torcedor de organizada, que passou a um amigo, que gentilmente passou-a a mim. Em dezembro de 2015 tive a oportunidade de me encontrar com Bolívar e relembrar-lhe o episódio. Ele autografou a peça, que embora esteticamente seja pobre, é historicamente riquíssima já que aquele Gre-Nal foi a única partida em que o time colorado a vestiu.

 

Para ver as fotos ampliadas, clique em cada uma.

 

bolivar 2012   bolivar 2 3 4 5 6

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

323 Comments

  1. Por falar em camisa, alguem sabe de algum site que posso comprar as camisas do Inter e ter entrega no exterior? A loja do Inter e Netshoes somente entrega no Brasil, Argentina e Uruguay.
    Obrigado,
    P.S.: Eu tenho uma camisa do Inter assinada pelo… Tite!! 🙂

  2. Here you go… Cleber assinatura no lado esquerdo (fantastico auxiliar tecnico do Tite) e Tite assinatura no centro… 🙂

  3. Esse número já era no padrão que a Nike utilizou no uniforme de 2012, não? A pena que o uniforme mais bonito que o Inter teve recentemente foi o do mundial de 2010. Não consigo olhar pra aquela camisa sem ter raiva.

    1. Aquele time de 2012 que todo mundo achou que ia ser uma máquina com Dátolo, Dagoberto, D’alessandro e Damião.

        1. E por um tempo o craque foi o Nei. Até hoje xingo o Dátolo (que era pro Nei bater) por ter perdido o pênalti contra o Fluminense. Oitavas de final de libertadores não faz bem pra ele: em 2012 perdeu o pênalti e em 2015 deu um passe pro gol do Lisandro.

          1. Se o Inter passa do Flu acho que íamos incomodar. O Oscar perdeu um gol cara a cara com o Cavalieri no final do jogo no Maraca.

          2. O INTER naquela oportunidade foi muito superior em ambos jogos. Eu estava no Beira Rio. Dátolo perdeu pênalti, Jô carimbou a trave. No segundo tomamos dois gols de bosta e caímos. Fazer o que. O time até ali ia bem.

          3. Não tinha meio time no 1° jogo e realmente fomos bem. Mas fizemos a pior campanha na 1° fase, lembra?

          4. Lembro, teve o gol bizarro do Gilberto, vitória e empate contra o Strongest, empate e derrota contra o Santos e vitória e derrota contra o Juan Aurich se não me engano. Foram 8 pontos. O River ano passado fez 7 e foi campeão.

          1. Foi o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Inter. Mas realmente já tava nos finalmente. E curioso que muitos que participaram daquele time já tão aposentados ou jogando em times como o Vasco. Aguentaram no máximo mais um ou dois anos fora do Inter.

          2. Era o resto do time de 2009/2010, durou 4 anos quase. Aquele ano era pro D’ale ter ido pra China e a nossa renovação do elenco teria começado mais cedo. Talvez o Dátolo tivesse se firmado. Talvez hoje teríamos um time muito mais equilibrado e saudável financeiramente. Ou talvez teria dado na mesma kkk

      1. Este foi o ano que mais me decepcionei com o Inter. Na minha cabeça não tinha como a gente não beliscar um campeonato com aquele time. Dagoberto seria a peça de velocidade que faltava, Damião vinha de um 2011 absurdo, D`Alessandro também tinha tido o melhor ano do Inter até então. Sem falar no Oscar e ainda tinha o Dátolo de brinde.

        E acabou sendo um ano dificílimo pro Inter. Andrade Gutierrez, D`Alessandro teve um ano péssimo cheio de lesões, Oscar sendo desescalado no avião antes de um jogo de Libertadores devido aquela rusga com o São Paulo….enfim, acho que ficamos em décimo no brasileirão se não me engano.

        1. Era deprimente ir no estadio aquele ano. Até hoje eu não consigo saber o quanto que o rendimento de 2012 e 2013 foi prejudicado pelo estádio em obras.

          1. Em caxias tava bem até, tava dentro do G4, decaiu no Camp Nóia. Não da saber. E provavelmente não tinha segurança pra ir em jogo em 2013 no Beira-Rio. Eu fui nas oitavas da libertadores em 2012 e já era perigoso, devido ao material de obra jogado no pátio do Beira-Rio, imagina como seria em 2013.

          2. Ah bom. Toda vida teria ido melhor com o estádio pronto. E ainda por cima em 2013 teve um empilhamento de jogos, lembro duma semana que o inter jogou, Domingo, Terça, quinta e Domingo. Não a toa que brigamos pra não cair até o último minuto, se salvando graças ao D’alessandro e ao Otavinho.

          3. Se não me engano foi demitido em 10º, mas perdeu uma penca de jogos em sequência, empatou em casa com o Alt-Pr pela CB. Foi mais ou menos junto com a ida pra Novo Hamburgo. O time vinha bem até que se perdeu total.

          4. O INTER do Dunga assumiu a liderança do Brasileiro de 2013 após vencer o SPFC, no Morumbi, por 0-1, em jogo antecipado da 12ª rodada.
            O time chegava a 18 pontos em 9 jogos.
            Depois, no jogo seguinte, um resultado inacreditável: goleado pelo Náutico/PE, na Arena Pernambuco (3-0).
            Então, o time morreu.
            Empatou 6 jogos seguidos: Gre-Nal (1-1, na Arena); Atlético/PR (2-2, em NH); Botafogo/RJ (3-3, no RJ); Atlético/MG (0-0, em NH); Goiás/GO (3-3, em NH); e Coritiba/PR (0-0, no Couto Pereira).
            Depois, ganhou do Corinthians/SP (1-0, em NH, na única vitória no Camp Nóia pelo Brasileirão); da Ponte Preta/SP (1-3, fora); perdeu para o Santos/SP (1-2, em NH); empatou com o Vitória/BA (2-2, em NH); e ganhou do Criciúma/SC (0-1, fora).
            Naquela altura, estávamos na 21ª rodada e o INTER era 5º colocado, com 34 pontos, 3 a menos que o então 3º GFBPA.
            Mas o INTER perdeu para o Bahia/BA por 2-0, em Salvador, e a coisa desandou de vez: em seguida, só derrotas diante da Portuguesa/SP (0-1, em NH); Cruzeiro/MG (1-2, em NH); e Vasco/RJ (3-1, em Macaé/RJ).
            Dunga caiu e Clemer assumiu, terminando a Série A 2013 em 13º, com 48 pontos em 38 jogos.

          5. Lembro que naquela derrota pro Naútico todo mundo estava chochado com um tal vexame desses.. Em 2016 já tomamos tantos outros que se acontecesse de novo ninguém ligaria

          6. Perdeu 4 seguidas, três eu me lembro, pro Vasco 2×0 fora, 1×2 Cruzeiro e 0x2 portuguesa ambos em NH

  4. Baita relíquia! Camisa de um jogo e do autor do último gol do Inter no moribumdo chiqueirão! É de guardar a sete chaves.

  5. Quarta acho que vou abrir os trabalhos no gigante, ao vivo da para analisar melhor a gororoba tática do dublê de treinador.

    1. Boa sorte. Talvez ao vivo seja menos pior que pela TV. Pq tá difícil ficar na frente da TV vendo este futebolzinho de dar inveja ao Íbis que o Inter vem apresentando em 2016 com o Argélico de treinero.

      1. Ao vivo pode ser até pior, porque da pra ver todos o desempenho tático do time… aí sim desanima!!

  6. Esporte Interativo

    POSICIONAMENTO DO ESPORTE INTERATIVO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

    Temos lido inúmeras notícias sobre o interesse do Esporte Interativo na aquisição de direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Não temos o costume de comentar sobre negociações em andamento mas, diante da relevância do tema, de tudo que vem sendo publicado e das milhares de perguntas que temos recebido diariamente dos nossos fãs, decidimos esclarecer alguns pontos importantes:

    1. O Esporte Interativo confirma que está negociando com alguns times os direitos de transmissão em TV fechada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, ou seja, respeitando os contratos que ainda estão em vigor.

    2. Nossa proposta representa para os clubes um aumento de mais de 9 vezes em relação à sua receita atual de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os clubes fazerem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais.

    3. Os clubes que aceitarem nossa proposta de TV Fechada NÃO terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si, como determinado pelo Cade com o objetivo de permitir uma concorrência saudável pelos direitos. Ameaças e falta de clareza nas propostas não condizem mais com o ambiente de transparência que o país vive.

    4. Um ambiente de livre concorrência pelos direitos e a entrada de um novo grupo na disputa geram benefícios a todos os envolvidos: os clubes terão a oportunidade de investir mais, podendo inclusive trazer do exterior alguns de nossos melhores craques; o campeonato será fortalecido; os patrocinadores terão um retorno maior (podendo aumentar seu investimento!) e, o mais importante, os Torcedores terão mais opções para assistir e se emocionar com sua paixão. Até os canais ganham um incentivo extra para incrementar suas transmissões e oferecer uma experiência cada vez melhor ao Torcedor.

    5. A divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com o Esporte Interativo se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo.

    6. Com o objetivo de fortalecer os times e o futebol brasileiro,o Esporte Interativo assume publicamente os seguintes compromissos, todos baseados em princípios de justiça em que acreditamos e que já praticamos independente de nossos interesses comerciais:

    6.1 Chamar as Arenas e os times por seus nomes, independentemente deste nome ser ou não uma marca comercial.

    6.2 Exibir as marcas dos patrocinadores dos times e das Arenas, de forma a valorizar essa propriedade e ajudar os clubes a aumentar ainda mais suas receitas e assim fortalecer o futebol brasileiro

    6.3 Transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do país.

    Para encerrar, agradecemos o enorme apoio que temos recebido dos torcedores de todos os times, mesmo antes de termos nos pronunciado sobre este assunto. Esse apoio fortalece a nossa visão de que vamos na direção certa. Ficamos emocionados ao ver grandes torcidas espalhadas por todo Brasil se mobilizando pelo sonho de assistir aos jogos dos seus times com emoção de verdade, em canais feitos por apaixonados para apaixonados. A nossa história é de luta, de ultrapassar barreiras e, enquanto contarmos com o seu apoio, não desistiremos dos nossos sonhos. Acreditamos que esse é o momento de começar a mudar o futebol brasileiro. ‪#‎ChegouAHora‬

    Isso traz um pouco de esperança. Será que finalmente disputaremos um campeonato equilibrado e correto?

    1. Muito espertos esse pessoal do Esporte Interativo. Atacou todos os pontos onde a Globo, seja no canal aberto ou fechado, deixa a desejar. Os torcedores saberão desta manifestaçào e vai começar a pressão para que os clubes negociem com o Esporte Interativo. Como a concorrência faz bem.

        1. hoje poucas, se não me engano só a oi tv. Mas se isso se concretizar, certo que as outras operadoras vão querer também.

          1. Tava vendo no site do EI, parece que tem em todas. Meu medo é que aconteça como foi no inicio da Fox Sports, que só tinha em uma operadora (GVT) e o resto se fudeu pra ver a libertadores, já que a Globo não liberava a Sky/Directv e a Net assinarem com a Fox Sports.

          2. A Sky está esperneando, mas vai acabar se rendendo.
            Não pelo EI que só tem narrador e comentarista mala

  7. Aquele Bruno César (que em 2014 tava no palmeiras, mas tava gordo pra caralho) ta no Sporting-POR de titular?

    1. Sim, isso mesmo.
      Chegou em janeiro, após jogar meia temporada no Estoril, também de Portugal.
      Os Leões lideram o Português com 55 pontos, contra 52 do Benfica, após 22 rodadas das 34 do certame.

        1. Ele tem sido titular desde que chegou: começou as 5 partidas, mas em todas foi substituído.
          Tem cartaz em Portugal por ter ido relativamente bem no Benfica.
          Aqui, a última imagem dele é preocupante: o Palmeiras/SP investiu nele e levou fumo.
          Lembra do jogo contra o INTER, no returno do Brasileiro de 2014, no Gigante? O cara estava mais gordo que o Walter, brigou com o Fabrício, foi expulso e não foi fácil segurar o atleta do INTER, que quis pegá-lo nos vestiários.
          Saiu do Verdão queimado e arrumou time no Oriente Médio, onde ficou míseros 6 meses.
          Foi jogar no Estoril e, meia temporada depois, parou no Sporting, que é treinado por Jorge Jesus, que foi treinador no atleta no Benfica – e que fez a ponte entre os maiores rivais de Lisboa no início da temporada, deixando o Benfica para aventurar-se no Sporting.

          1. Sim, ele tava muito, mas muito gordo. E a torcida do palmeiras não suportava o cara. Mas ele tem uma idade razoável (27~28) e já fez um baita brasileirão. Mas pelo que tu ta me dizendo é impossível, ta a pouco tempo no clube.

  8. Amanhã 16, completa 10 anos do início da maior jornada do Inter em toda sua história. No dia 16/02 de 2006 o SCI estreava na LA usando o mesmo uniforme branco que definiria sua estada no Japão em dezembro deste mesmo ano. O adversário era o Maracaibo da Venezuela. Para comemorar, aqui está o jogo completo:
    https://youtu.be/tXvHaB3iUz0

    1. Lembro que me tapei de nojo neste jogo. Os caras empataram no final. Pen
      sei .. pronto, este é o Inter que estamos acostumados. Ainda bem que estava enganado

  9. O blog vermelho gera mais conteúdo ao torcedor que o site oficial do clube. Parabéns e vida longa ao BV e seus colaboradores.

  10. Depois do Santos anunciar que fechou um contrato para transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, outros dois clubes estão próximos de assinar com o Esporte Interativo para a TV fechada.

    Enquanto a Globo pagaria R$ 40 milhões ao clube colorado, o Esporte Interativo ofereceu R$ 550 milhões para todos os times e permitiu que eles decidissem a fórmula de divisão, que foi optada por ser como a Premier League: 50% igual, 25% critério técnico e 25% audiência.

    Fazendo uma projeção, caso o Internacional chegue em quarto lugar no Brasileirão, poderia estar ganhando acima dos R$ 60 milhões. Se fosse campeão, poderia faturar até R$ 80 milhões. Estes números são especulados em informações passadas para a imprensa, então os valores podem variar para mais ou para menos.

    LEMBRANDO QUE ISSO TUDO É APENAS PARA TV PAGA.

  11. Depois do Santos anunciar que fechou um contrato para transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, outros dois clubes estão próximos de assinar com o Esporte Interativo para a TV fechada.

    Enquanto a Globo pagaria R$ 40 milhões ao clube colorado, o Esporte Interativo ofereceu R$ 550 milhões para todos os times e permitiu que eles decidissem a fórmula de divisão, que foi optada por ser como a Premier League: 50% igual, 25% critério técnico e 25% audiência.

    Fazendo uma projeção, caso o Internacional chegue em quarto lugar no Brasileirão, poderia estar ganhando acima dos R$ 60 milhões. Se fosse campeão, poderia faturar até R$ 80 milhões. Estes números são especulados em informações passadas para a imprensa, então os valores podem variar para mais ou para menos.

    LEMBRANDO QUE ISSO TUDO É APENAS PARA TV PAGA.

  12. O Dida tá fazendo o curso de técnico da CBF e veio cumprir as 50 horas práticas observando o Fucks. Começou mal.

    1. O cara fez a vida no Milan, campeão do mundo, admirado no mundo todo e vai faze estágio com o Argel?? PQP!!!

    2. O cara não falava nem com a própria sombra quando jogava, imagina administrando 30 e poucos jogadores, preleção, etc… etc…

    3. O cara não falava nem com a própria sombra quando jogava, imagina administrando 30 e poucos jogadores, preleção, etc… etc…

  13. O Dida tá fazendo o curso de técnico da CBF e veio cumprir as 50 horas práticas observando o Fucks. Começou mal.

    1. Essa jogada aqui no Inter seria o Bruno Baio tocando de lado para o Alex, que recua pra trás pro Paulão que manda um balão pro Alisson.. (sim roubei do Twitter essa)

  14. Fortes especulações surgiram referente a contratação de um centroavante/atacante/meio-campo para a equipe do Internacional. Alguns veículos deram como certa a negociação do Inter com o jogador Carlos Tévez.

    Porém, além de uma nota oficial divulgada no site do clube gaúcho, Pellegrini em entrevista ao ESPN, tratou de negar qualquer negociação pelo atleta.

    “Boato, totalmente boato. Não tem a mínima hipótese de acontecer isso. Surgiram muitos nomes recentemente, nomes que não são verdades. Estamos com calma olhando o mercado e vamos contratar na hora que tiver que contratar” – afirma o dirigente.

    1. “Estamos com calma olhando o mercado e vamos contratar na hora que tiver que contratar”
      Esta frase deveria ser estampada numa camiseta e distribuída para TODOS os dirigentes de futebol ao assumirem seus cargos…
      Nada mais CLICHÊ!

      1. Mas incrível que isso virou um paradigma no Inter nos últimos anos… Sempre esse papo e no final só vem pareba encostado que vem por ocasião!

    1. Se não se lesionar e tiver uma sequencia de mais uns 5 jogos, pode ser que comece a render. Nunca vi cara tão lento para pegar ritmo de jogo.

    2. Ah sim….percebe-se que ele não perde divididas e raramente o vemos caído no gramado.

  15. “O zagueiro Ernando foi a boa notícia no treino desta segunda (15), no Inter. O jogador está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direta e voltou a treinar normalmente com o grupo. Ele deve retornar no sábado (20), contra o Cruzeiro no Beira-Rio no Gauchão.”

    Rir ou chorar??

    1. Eh o nosso melhor zagueiro….pra mim foi o melhor jogador do inter na libertadores ano passado….

    2. Eh o nosso melhor zagueiro….pra mim foi o melhor jogador do inter na libertadores ano passado….

  16. “O zagueiro Ernando foi a boa notícia no treino desta segunda (15), no Inter. O jogador está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direta e voltou a treinar normalmente com o grupo. Ele deve retornar no sábado (20), contra o Cruzeiro no Beira-Rio no Gauchão.”

    Rir ou chorar??

    1. Mas é que a vida não é só dinheiro. Uma coisa é ir pra China. Outra é vir pro Inter, ser treinado pelo Argel e disputar o charmoso gauchão. Não quero dar falsas esperanças, mas acho que ele vem.

          1. Pior que pode ser mesmo. Não pra esse ano com o Píffero, mas em 2017…se bem que dinheiro muda tudo e não duvido de ver o Píffero e o Abel abraçados ainda este ano.

      1. Fiquei pensando, o que atualmente atrai o jogador a vir jogar no Inter? Ex jogadores a procura de descanço não contam…

      2. Pois é, vai largar o clube do coração, disputando a LA, onde pode ganhar um bom dinheiro e pagar o que deve, para jogar o Gauchão no Inter que não conseguia pagar seu maior ídolo…

          1. Vai aprender investigar contratos superfaturados em clubes de futebol? Te dou até uma idéia de onde começar.

      1. Tem a OI aqui em casa. Minha mãe é viciada, tem 4 tv’s, todas que ligam estão onde? Canal 70, Investigação Discovery. É bala até mas meio sombrio

    1. Assisti até a quarta temporada pela Netflix. A quinta estou acabando e baixei da internet em 1080p com uma qualidade excelente. E pelo que vi a sexta temporada já está no episódio 9 nos EUA.

  17. Muito legal, Flávio! Lembro que nessa epoca o Bolivar ja comecava a ser contestado por boa parte da torcida, em especial o pessoal do blog, principalmente depois daquele jogo que o peixe buscou o resultado de 3×3 e que o Bolivar passou de heroi a vilão ao fazer gol e depois falhar nos lances capitais de ataque do Santos de Kardec e Borges!

    Continue trazendo novas peças cujas historias nos ajudam a refrescar a memoria e tomar conhecimento de fatos por ora esquecidos.

    Abraço.

    1. Mentira, eu falo mal dele desde a LA antes do Mazembe ainda. Odeio olhar aquela foto de campeão com esse canela fina erguendo a taça… Na eliminação contra o Peñarol em pleno Beira Rio perdi a paciência de vez com esse cara.

        1. Concordo, caiu de produçao pela idade, mas foi um grande zagueiro muito melhor que os pernas de pau de hj.

          1. A segunda passagem dele é triste, em 2010 teve sorte em estar em um time bom, tanto é que depois disso é só declínio…

    2. Valeu Augusto! Todos os bons jogadores que passaram pelo Inter e fizeram história, foram contestados em maior ou menor grau. Prefiro ficar com as boas lembranças de um jogador multi vitorioso e que marcou nosso clube.

  18. Alan Costa tem 25 anos já e só fez umas 5 boas partidas na carreira, inexplicável ele fardar e o Eduardo não.

  19. Estava olhando o VT da partida de ontem. AlanCosta, Jair, Anderson pessimos, Fabinho, Marquinhos, Geferson, Rever, Alex, Chileno, meia boca. Aylon fez o gol e quase marcou outro. Ferrareis, Alisson Farias nao fizeram nada de importante. Bruno Baio acertou um cruzamento de cabeça, na nossa área, dizem que começou como zagueiro, acho que o lugar dele é na zaga mesmo.

      1. O jogo foi tao ruim que cochilei até no VT. De importante no segundo tempo a cabeçada do Aylon, o chutinho do Alex que o zagueiro tirou do gol e as defesas do Alisson.

    1. Não acho, pra mim sempre jogou nas costas dos bons times que pegou. Nos enterrou no mundial em 2010(pedra cantada pelo BR do mesmo ano) e cansou de entregar gols em 2011 e 2012. Sai praticamente corrido daqui, ninguém tinha coragem de tirá-lo do time, o Tite tentou e foi engolido rapidamente pelo vestiário. Quem criou o monstro foi o Roth ao tirar a braçadeira do Guina para entregar para ele no final da LA10.

      1. Só lembro dele levantando o bracinho tentando induzir o árbitro que o adversário estaria impedido.

          1. *Era bonito o estádio com essas goleiras e os dizeres em letras amarelas/douradas nas muretas

          2. Essas muretas de cimento estão horríveis… Se não tem dinheiro pra fazer algo bacana que metam uma tinta vermelha, fica um pouquinho mais bonito.

          3. Esse jogo queimaram nosso futuro camisa 10 de hoje !!!! Ricardo goulart !!!! NAo sei como tinha gente que nao via futebol nele. Nao pagaram 1 milhao de reais por ele.

          4. Tínhamos um baita time, um baita técnico, que graças a uma defesa de merda conseguimos perder tudo…

  20. Fabinho deu umas avançadas no ataque pela direita. Será que um meio campo com Dourado no meio, Fabinho pela direita e Bob pela esquerda nao daria certo, com os dois ultimos subindo pro ataque alternadamente. Coloca Marquinhos e Sasha mais centralizados pelo meio e Aylon de centroavante. Quando Valdivia voltar substitui pelo Marquinhos e Sasha no segundo tempo pelo Vitinho.

    1. Meu Deus quantos volantes!!! Vamos atacar, atacar!!! Tira o Andershow do time e mete mais um atacante. É só fazer mais gols do que toma…

  21. Só quero ver o meia que a direção do Inter vai contratar. Nem eu saberia recomendar alguém.

    1. Eu indiquei o Thiago Neves, mas o pessoal acho velho pq tem 30 anos. Se contratássemos o Elias o pessoal tb acharia velho.

      1. Eu tentaria ou o Everton Ribeiro ou o Diego, ex Santos. No momento não lembro de outros. TNeves não é de meu agrado também. Não pela idade, até não é tanto, mas porque nunca me encantou seu futebol, pelo menos não nessas últimas vezes que voltou ao Brasil.

      1. Por aí, apostar no Andrigo. Mas antes de pensar em quem contratar ou em quem apostar, deveriam estar pensando o primordial, que é como se livrar do Anderson.

  22. Nene do Vasco, ao vivo no Bem Amigos, com a camisa do clube. Isso deveria ser obrigação aos jogadores. Está representando o clube? Bota a camisa ali, mostra nossos patrocinadores, nosso clube, nossa marca… No Inter parece que isso é mais “livre”. Edinho ergueu a taça da Sula com uma regata da Rat Boy! Sempre vi o D’Ale com camisa da Adidas. Acho que isso ta errado.

  23. Uma coisa que acho legal é ver opinião sobre a dupla grenal de pessoas fora do estado e que não tem ligação afetiva nenhuma com nehum dos dois time.

    Hoje o Carlos Eduardo Eboli no Redação SporTV falou: “O pensamento do Argel é muito pequeno para a grandeza do Internacional”.

    Ou seja o cara lá do Rio de Janeiro ver isso e tem gente aqui dentro que não.

  24. Linda Camisa, Flávio. Também sou saudosista e guardo belas recordações de grandes amigos que tive.

        1. Na verdade quem nos caguetou foi o presidente Hélio Dourado:
          ”Vi coisas que jamais pensei que veria . Esses cavalheiros , com graves problemas de comportamento , não podem vestir a camisa do Grêmio”

          Nós estávamos na última poltrona do trovão azul, e rolou um clima. Nada demais.

  25. Meias :

    Ronaldinho
    Pauo baier
    Lucio flavio
    Souza
    Camoranesi
    Riquelme
    Marcos assuncao
    Carlinhos bala…

  26. Tive um dia de merda sem fim…

    Deu vontade de me matar..

    Então, às 10 da noite, quando cheguei em casa pensei: vou ver as notícias dos esportes/Inter para ficar um pouco feliz… Esperançoso.

    Nada.. nenhuma.

    Só agora, com a notícia de que o Sabbath tocará no brasil em 2016, deu vontade de continuar vivendo.

  27. “Os resultados insatisfatórios geraram uma ansiedade muito grande dentro do grupo. Seria muito difícil buscar a reação se não houvesse alguma mudança. Lamento muito pela demissão do Tite. Não é do nosso feitio, mas o futebol apresenta situações que nos obrigam a tomar decisões difíceis. Estamos sempre revendo e renovando conceitos”, disse Fernando Carvalho.

    Acho que a frase “seria muito difícil buscar a reação se não houvesse alguma mudança” cabe melhor hoje do que quando se demitiu o Tite.

  28. Ver o Argel falar no titulo da recopa tudo bem, ele nunca treinou um time grande, nem sabe o que é u. titulo de verdade, agora ver o PIFFERO chamando a recopa titulo, dizendo que o trabalho do Argel é excelente da vontade de vomitar.

    1. O time involuiu desde o primeiro jogo da temporada até aqui e o pessoal vem falar em bom trabalho. Ah, mas saiu o D’alessandro! Alguém que monta um time que só funciona com um jogador de 35 anos (ou seja, teria risco de lesão) é por que é muito, mas muito limitado. Ver o argel treinando esse time é que nem ver o Luca Badoer dirigindo a Ferrari em 2009.

      1. sim, mas o importante é o BOM não o fato de ser estrangeiro. Era jogador bom. Tem que procurar jogador com características (velocidade, passse, finalização, roubada de bola…) e não nacionalidade.

  29. Andrigo está machucado ou foi poupado domingo passado, alguém sabe? Parece que a bola da vez agora está com o Gustavo Ferrareis. Não vi jogo domingo, ele tem características de meia?

    1. No Inter todos os que entram teoricamente com a 10, ser meia, acaba jogando de forma diferente caindo pelos lados do campo.
      O Inter não joga pelo meio

    2. Pior é que não tem tanta característica, parece mais um Willian do Chelsea… Mas isso pode ser “tática” do Argel, até porque qualquer pia que entra cai pelas beiradas.

  30. Vcs já ouviram falar em tranca-rua?

    No inter tem o tranca-time. E o nome dele é alex.

    Não tem mais preparo físico….perdeu a qualidade do passe (é só ver no último jogo a quantidade de passes errados)….não tem mais potência nos chutes…e mais fala que joga.

    Mas o principal problema é que ele tranca a ascensão de uma possível revelação da base que não tem as mesmas chances de jogar que ele tem.

    Pro inter evoluir, alex tem que sair.

    1. Eu discordo quanto ao chute, mas não vou ficar protegendo o Alex. Acho sim que ele ta escalado no lugar errado, mas se um jogador de 32 anos não consegue chegar no treinador e falar “Fucks, eu to no lugar errado, me escala ali que eu rendo mais” é por que não quer se ajudar. Mas é a até bom que ele tranque a ascensão de pessoa da base agora por que o Argel vai queimar todos os meias da base a procura do “novo D’alessandro”. Que queime o Alex então. Não quero ver um cara da base ser queimado aqui pra depois virar o novo Lucas Lima.

      1. Alex só rende um pouco ainda de segundo atacante pela esquerda. Me parece que ele esta se esforçando, mas a idade pra ele pesou.

        1. E ele tem 32 (pra fazer 33). Não é tanto. Isso é má fase mesmo e mal posicionamento. Se ele rendesse o que jogou em 2014 e inicio de 2015 ta de bom tamanho.

    2. Por pior que esteja o Alex não dá mais para pedir a cabeça de ninguém. Eles só vendem jogador, não trazem ninguém. Logo ficarão só os garotos da base, que já estão em processo de queima, daqui a pouco começam a sair Dourado, Valdívia e ARGEL. A coisa pode até piorar no Inter. Melhor deixar do jeito que está.

      1. Se queimar os garotos é porque são ruins, se forrem bons vão jogar, assim como Dourado, Alisson, Valdivia fizeram ano passado…
        O que não da é ficar “queimando” o clube com jogadores sem vontade assim. Ou caga ou desocupa a moita já dissera um sábio.

        1. Não é bem assim. Pega um treinador pé de de boi igual ao Argel, coloca em campo um monte de moleques, sem nenhum jogador mais experiente, sem treinamento, sem nenhuma base tática. Como alguém vai se destacar?

          1. Se for bom joga, ainda mais do meio pra frente. O que me parece é que nenhum desses vai vingar mesmo. Contra esses timecos do interior qualquer talento aparece. Argel é um bosta mesmo, mas se for bom joga.

      1. simplório?

        Acho que simplório é defender sem argumentos.

        Expus as deficiências e consequencias de sua escalação no time.

        E dalessandro mesmo quando jogava mal podia definir a partida em um lance.

        Não vejo mais isso no Alex.

        É um jogador sem presente vivendo de conquistas passadas.

          1. O time joga em função dele.

            Aliás é cultura do Inter jogar em função de um jogador só durante as partidas.

            No inter o camisa 10 deve armar, marcar e finalizar. e principalmente pensar e organizar o time.

            e quando este 10 não consegue mais fazer isso ou está em um mal dia, o time do inter num todo não vai bem.

            e alex sempre está em um mal dia ultimamente.

          2. Tudo depende da forma de time que tu quer jogando, eu prefiro um time que joga curto e se aproximando com toques um dois em ultrapassagens em espaços vazios. Num time com essa caraterísticas quem sabe poderia render. Mas agora ele ter que fazer tudo isso que tu falou, não mesmo. Por sinal nenhum dos guris do grupo tb vai conseguir na minha opinião.

          3. Este time com toques curtos depende de movimentação constante e o alex não está fazendo mais isso.

            E quanto aos guris, acho que tanto o Ferrareis quanto o Andrigo podem fazer isso com muito mais competência que o alex vem fazendo.

          4. O Inter tem que acabar com esta posição. Ninguém mais joga assim. Vamos ficar andando em círculos sempre. A bola da vez sempre será quem ocupa esta posição.

            Os quatro ou cinco jogadores que jogarem no meio campo do Inter tem que repartir as funções de forma mais igualitária. Os volantes tem que armar, os meias tem que defender…obviamente respeitando as características preponderantes de cada um.

            O Inter joga um futebol ultrapassado. Podem sair Alex, D’Alessandro e Anderson que nada vai adiantar. Se continuar com esta ideia de divisão extrema de encargos no meio campo, vai passar mais cinco anos de coadjuvante.

          5. Concordo.

            O futebol hoje é movimentação constante em todas as posições.

            vimos isso em 74 com a laranja mecânica e é a filosofia que o barcelona tem.

            Lógico que ter jogadores com qualidade ajuda muito.

          6. O Inter ainda joga com zagueiro xerifao, volante perna-de-pau, armador clássico e centroavante fixo. É um time do interior, um time pequeno

          7. Putz, falou tudo.

            Ano passado, bem no começo, lembro que o problema tava na volância. Sugestão dos Wianey Carlets da vida: um volante quebrador de ossos. Quem veio? Nico Freitas.

            Nas duas primeiras entradas que deu nos adversários os caras quase gozaram de satisfação. TEM QUE TER UM CARA ASSIM, dizia o Guerrinha.

            O fim da história todo mundo sabe.

            O Inter é muito apegado ao passado recente (cada vez menos recente). Dá pra ver pelas repatriações. Se desse, todos os jogadores estaria de volta. Só não voltam porque o clube não tem dinheiro.

        1. Teu argumento é simplório sim
          Achar que tirar o Alex irá resolver os problemas
          O furo é muito maior

          1. Não disse que vai resolver os problemas.

            Disse que a escalação dele e seu futebol estão contribuindo muito para as péssimas partidas do Inter.

            Erro de interpretação sua.

      1. Sao espertos….vao pagar bem pros times pequenos pra atrairem os d sp e rj…

        Ha boatos q o noveleto disse “quem se manter na primera divisao vao ter beneficios”

  31. “À espera de acerto para sair do Inter, He-Man treina ao lado de Nilton”

    Pode vender o Nilton também, já está contaminado… rsrsrs

  32. “Após mais de 4 décadas Inter fica sem estrangeiros no elencoEm todas conquistas importantes do clube o Inter contava com pelo menos um estrangeiro no elenco”

    Estrangeiros no Inter
    1971 – Figueroa (CHI)
    1972 – Figueroa (CHI)
    1973 – Figueroa (CHI)
    1974 – Figueroa (CHI)
    1975 – Figueroa (CHI)
    1976 – Figueroa (CHI)
    1977 – Benítez (PAR)
    1978 – Benítez (PAR)
    1979 – Benítez (PAR)
    1980 – Benítez (PAR)
    1981 – Benítez (PAR)
    1982 – Rubén Paz (URU)
    1983 – Rubén Paz (URU)
    1984 – Rubén Paz (URU)
    1985 – Rubén Paz (URU)
    1986 – Rubén Paz (URU)
    1987 – Felix Brites (PAR)
    1988 – Óscar Aguirregaray (URU), Aguirre (URU)
    1989 – Óscar Aguirregaray (URU), Aguirre (URU), Jacquet (PAR)
    1990 – Letelier (CHI), Zaballa (PAR)
    1991 – Fernández (PAR)
    1992 – Fernández (PAR)
    1993 – Fernández (PAR)
    1994 – Ruben Dário (ARG)
    1995 – Garcia (ARG), Goycochea (ARG), Gamarra (PAR)
    1996 – Goycochea (ARG), Enciso (PAR), Gamarra (PAR)
    1997 – Goycochea (ARG), Enciso (PAR), Gamarra (PAR)
    1998 – Enciso (PAR), Espínola (PAR)
    1999 – Enciso (PAR)
    2000 – Enciso (PAR), Espínola (PAR)
    2001 – Eros Pérez (CHI), Espínola (PAR)
    2002 – Amelli (ARG)
    2003 – Gavilán (PAR)
    2004 – Herbella (ARG), Gavilán (PAR)
    2005 – Gavilán (PAR), Renteria (COL)
    2006 – Renteria (COL), Hidalgo (PER), Vargas (COL), Abu (NIG)
    2007 – Guiñazú (ARG), Hidalgo (PER), Vargas (COL), Abu (NIG)
    2008 – Guiñazú (ARG), D’Alessandro (ARG), Orozco (COL), Sorondo (URU), Bustos (COL)
    2009 – Guiñazú (ARG), D’Alessandro (ARG), Sorondo (URU), Bolaños (ECU)
    2010 – D’Alessandro (ARG), Guiñazú (ARG), Sorondo (URU), Abbondanzieri (ARG), B. Silva (URU)
    2011 – D’Alessandro (ARG), Guiñazú (ARG), Sorondo (URU), Cavenaghi (ARG)
    2012 – D’Alessandro (ARG), Guiñazú (ARG), Dátolo (ARG), Bolatti (ARG), Forlán (URU)
    2013 – D’Alessandro (ARG), Forlán (URU), Scocco (ARG), Dátolo (ARG)
    2014 – D’Alessandro (ARG), Aránguiz (CHI), Luque (ARG)
    2015 – D’Alessandro (ARG), Lisandro (ARG), Nico (URU), Aránguiz (CHI), Luque (ARG)

    1. Em tempos que só podiam jogar 3 no campeonato nacional tínhamos até 5!! Hoje que pode jogar com 5 não temos nenhum… que coooisa!!!

          1. Nesse época ali só “via” o Inter pelo rádio com meu avô. Ter 8 anos no interior de SC não é fácil.. kkkkk
            Dali pra cá me lembro bem de todos.

    1. Na minha opinião não se monta time assim.
      Garotos da base viram profissionais jogando com caras mais cascudos ao lado, botar todo mundo pra jogar iria queimar a maioria, ainda mais como é a nossa torcida.

    2. O meu é esse

      ———–Aylon———-
      Sasha-Andrigo-Marquinhos
      —-Dourado—Bob——-

      Ou Ferrareis no lugar do Andrigo

      1. Neste caso dourado pela esquerda e bob pela direita?

        Aylon precisa de orientação, não sabe se posicionar.

        1. Acho que era o Argel que tava mandando ele jogar fora da área. Acho até Argel só soube que o Aylon é centro avente quando conversou com o técnico do Paysandu, e mesmo assim não acreditou muito.

          1. Nos falta um treinero!!!

            Eu tbm pensei assim no jogo contra o Ypiranga, por causa do Sasha, mas aí no jogo contra o Aimore o Aylon era o unico atacante do time e mesmo assim voltava e saia da posição dele.

  33. Bob e Dourado juntos para mim é retrocesso
    Bob para mim não fez nada de diferente até agora, é apenas mais um limitado no meio
    Dourado não sabe jogar de segundo volante
    Então voltamos ao esquema de dois volantes contra os times do interior no gauchão

    1. Bob jogou bem na Ponte sendo segundo volante, os dois podem dar certo juntos.

      O esquema de ficar ajeitando o time pra esse ou aquele jogar que é um retrocesso…

      1. Ponte Preta não é Inter
        Jogador tem de mostrar muito mais quando joga no Inter, não se limitar a toquinhos de lado.

        1. Acho que não é esse o ponto, se ele joga melhor na segunda função e vem sendo escalado de primeiro para dar espaço ao Anderson no time, não podemos avaliar o futebol dele.

          O mesmo do Dourado, estava deslocado e rendendo menos do que o normal.

    2. o dourado sozinho consegue marcar o time inteiro dos cara. Na liberta foi assim, ele parece não gostar muito de dividir o meio rs.

    3. O Bob é bom jogador. Pior que o Dourado. Deveria ser testado na zaga pra melhor a saída de bola.

      1. no gauchão se eu fosse o técnico não ia escalar nenhum zagueiro. Ia botar os meias reservas na zaga.

  34. Lucas vc fala que os garotos precisam jogar com os cascudos, mas nossos cascudos sao Alex, Andersom, Vitinho, Marquinhos e Bob. O que vao aprender com eles?

Comments are closed.