4.8
(19)

Na semana de carnaval, depois de um domingo com final feliz em São Januário, o nosso destino nos coloca frente ao Flamengo no Maracanã, naquele que poderá ser o dia do coroamento do tetra brasileiro.

Mas, para que ao final da tarde do próximo domingo possamos estar comemorando um resultado positivo, é indispensável que tenhamos outra postura dentro das 4 linhas.

Ficar esperando no próprio campo, à espera de espaços para contra-atacar por pouco não custou muito caro contra com ‘vaxco’ … Se essa postura for repetida no Maracanã, o ataque rubro-negro certamente não terá a mesma piedade e incompetência.

Abelão, esperamos, deverá entender o tamanho do jogo, preparando uma estratégia digna da partida conta o Barça para tentar conter o ataque flamenguista e explorar as deficiências no setor defensivo, para buscar a tão sonhada vitória.

Com Cuesta fora, muito embora não seja fácil encontrar R$ 1 milhão dando sopa por aí, ainda mais em tempos de pandemia e escassez financeira, entendo ser válido – situações extremas requerem medidas extremas – alcançar tal valor ao Flamengo para se ter Rodinei. Mesmo que Heitor tenha, na minha opinião, dado conta do recado enquanto esteve na equipe … o sistema defensivo já está por demais fragilizado e ficará ainda mais sem Rodinei. Acho que a ocasião vale o risco. Como diz aquele ditado popular … “o que é um peido, pra quem já tá todo cagado??!!”.

Pelo que tenho na lembrança, na LA de 2019, mesmo com Odair na casamata, fomos o time que melhor enfrentou o Flamengo, que estava em muiiiito melhor entrosamento e momento do que agora; inclusive, teve time badalado que foi lá e foi goleado. Embora aquela equipe fosse superior à nossa, nos faltou sorte naquela ocasião.

Agora a história tem que ser diferente!!!

Vi que o Flamengo tem a defesa mais vazada das equipes do G8 … Levou nada mais, nada menos, do que 45 (quarenta e cinco!!!) gols … Se a postura for diferente, aposto que se a defesa por ‘apertada’, irá ‘entregar a rapadura’.

Cresci escutando histórias do tri brasileiro e ouvindo os discos de vinil do meu pai com as campanhas vitóriosas daquela época, mas, passados tantos anos de espera … Chegou a hora de presenciamos a história sendo escrita … Temos plenas condições!!!

Que Abelão e seus comandados estejam num dia iluminado e que São Fernandão e os Deuses da bola estejam olhando por nós.

Chegou a hora!!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!