4.8
(12)

Quando Paolo Guerrero foi anunciado acredito que a maioria esmagadora da torcida entendeu ser esta uma excelente contratação … os próprios dirigentes e o técnico da época diziam que o elenco precisava de um atleta do nível dele para ‘subir de patamar’, para voltar a ‘brigar’ por títulos. Eu, particularmente, vi a contratação com muito bons olhos … um atleta de reconhecida técnica e qualidade, artilheiro nato, centroavante de carteirinha, líder, campeão por onde passou, e … desacreditado em função de um caso de doping tido como controverso por sua veemente negativa, e ‘abandonado’ pelo clube onde estava … todos esses ingredientes, somados ao alto investimento que o SCI estava realizando – é … ele não ia vestir a camisa colorada de graça – e ao carinho e confiança que torcida estava lhe dedicando, criavam um quadro que tinha tudo para dar certo.

Mas logo veio a manutenção da decisão que o impossibilitaria de atuar por mais 7 ou 8 meses … e o que o Clube fez ??!! Não só manteve o contrato com o atleta como também o ajudou junto ao processo com auxilio jurídico. Na época, pelo que recordo – posso estar equivocado – foi noticiado que neste período o Clube estaria desobrigado do pagamento do salário do atleta, algo que somente agora parece não ter sido bem assim.

Após fazer alguns gols importantes, mas deixar a desejar em partidas decisivas, como nas finais da Copa do Brasil de 2019 e não marcar um único gol nos gre-NAIS disputados, bem como, após uma séria lesão ligamentar no joelho direito, que o tirou da equipe por outros 7 sete meses, sendo reserva de Yuri Alberto e Thiago Galhardo – que tiveram excelente desempenho no Campeonato Brasileiro 2020 -, Guerrero, através de seu empresário, às vésperas de uma semifinal de Gauchão, solta uma nota em que se diz “insatisfeito com as recentes declarações públicas que os dirigentes do clube”, oportunidade que referem que “pediram a rescisão contratual já que ambos entendem que existe uma falta de respeito dos dirigentes com o jogador que sempre foi profissional e dedicado ao clube”.

Vendo alguns números de Guerrero vestindo o manto alvirrubro, deu pra concluir que:

  • Total 15 meses sem jogar: 8 meses fora por conta do doping e recebendo (situação não confirmada) e 7 meses fora por conta da lesão e recebendo;
  • 17 meses jogando, sem nenhum título;
  • Nenhum gol em gre-Nal;
  • R$ 22 milhões em salários, sendo R$ 10 milhões sem jogar;
  • Foi recebido pelo Clube e torcida no momento mais difícil de sua carreira;
  • faz pedido de rescisão de contrato alegando que o SCI o desrespeitou.

Enfim, pelo resumo da obra, por mais que eu possa ter deixado passar algum fato, se teve algum ofendido nessa história toda, certamente este não foi o Sr. Paolo Guerrero.

Não sei o que decidirá a direção do Clube à respeito desta situação, muito embora o certo mesmo, era fazer este cidadão ir treinar todo dia no CT de Alvorada … de ônibus. Mas como o Clube terá de arcar com os salários até o fim do contrato, deverá haver a rescisão do vínculo mediante mútuo acordo entre as partes, muito embora eu já tenha lido que o Clube teria se manifestado em reunião realizada hoje no sentido de querer a multa contratual pelo fato do pedido de rescisão ter partido do atleta. Vamos ver o que irá acontecer.

O fato é que caráter, meus amigos do Blog Vermelho, não se compra … por mais dinheiro que se possa ter.

Sobre a partida diante do Olímpia, amanhã às 21hs, onde mais uma vez a vitória é obrigatória, eu iria com a seguinte escalação:

Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Taison, Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

Edição: Tão logo publicado o texto acima, foi disponibilizado pelos canais do Clube nota oficial, na qual Guerrero diz ter ‘virado a página’ e que sua cabeça ‘está totalmente focada em ajudar a equipe e seus companheiros’, concluindo para a torcida que “podem contar comigo pra sempre!!!”. Muito embora tal declaração, pra mim nada muda: o cara vai ter que nos convencer que ainda merece a camisa 9.

Palmas para a direção!!!

Pelos últimos acontecimentos … O recado está dado … O Inter NÃO é mais a casa da Mãe Joana!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!