0
(0)

 

A Super Recopa Gaúcha, também conhecida como Copa Centauro dos Pampas, é o mais precioso título que falta ao nosso cartel.

O título que nos dará, novamente, a oportunidade de nos auto-entitularmos ‘CAMPEÃO DE TUDO’. O slogan que faz com que todas as derrotas, fiascos, goleadas e fatos novos fiquem em segundo plano, pois afinal, somos CAMPEÕES DE TUDO!

(a Sul-Minas-Fla-Flu não começou ainda, então não conto. Rá!)

Então, em 2016, foco total na Recopa Gaúcha! Logo logo imagino um anúncio do presidente dizendo que o Brasileirão ficará em segundo plano para focarmos na Centauro Cup. Ainda bem. Prioridades, prioridades!

Tá, chega de ironia (se bem que com uns 90% de realismo). Pra mim, A Recopa Gaúcha vai ser o único campeonato que temos chance de ganhar em 2016. Pelo menos assim mantemos a escrita de um título por ano desde…… 2003? É isso? Lembro do tempo que era um título internacional por ano…..

Gauchão? Com Argel e cia? No máximo um sanguíneo terceiro lugar.

O resto é torcer prá ficar na primeira (página e divisão).

Copa do Brasil, MickeyMouseCup, Copa Kalil, Sulamiranda…. Nada nada disso temos um peido molhado de chance. Esqueçam. Com um time ruim, destreinado, com jogadores médios machucados, sem goleiro (arrivederci!), e um treinador que assim que o time acha um gol no jogo, manda segurar o resultado e bota 35 volantes, não vamos a lugar nenhum. Mais uma vez. Que nem 2014, que nem 2013, que nem 2012, que nem 2011, e que nem o segundo semestre de 2010. Todo maldito ano eu venho aqui e repito a mesma coisa, adicionando sempre um ano na conta.

2016 vai ser a consolidação da volta dos anos 90.

Pros mais novos que não viveram aqueles anos, é mais ou menos os últimos 5 anos, só que perdendo mais grenais (embora não tenhamos tomado de 5 naquela época).

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

733 Comments

  1. Só para constar.. Como já estamos nas Oitavas da Copa do Brasil, sequer participaremos da Sul Americana.

    1. Não vamos viver aquele dilema de escolher em qual competição nos vamos perder querendo pra na outra perder não querendo.

  2. Estou tranquilo, pois ano que vem Argel vai estar no Inter desde o início do ano.
    E segundo o próprio, se ele estivesse no clube desde o início de 2015, estaria disputando o título.
    Então pela lógica, em 2016 ele começa o ano e em novembro ou dezembro estaremos disputando ferrenhamente o campeonato.
    Ah! Já com o título da Copa do Brasil.

    Falando sério! Para acabar de vez com essa história do Argel, dizendo que se estivesse no Inter desde o início do Campeonato o time disputaria o título, basta analisar o desempenho dele, que ele acha fantástico:

    20 jogos, 11 vitórias, 3 empates, 6 derrotas
    Disputou 60 pontos e ganhou 36 pontos
    Aproveitamento 60%

    Comparando o “maravilhoso desempenho” dele (segundo o próprio), em 114 pontos
    possíveis (38 rodadas), o Inter atingiria 68 pontos, com esse desempenho (60%).

    Muito longe dos 71% do Campeão Brasileiro de 2015.

    Antes que pareça perseguição, serei o primeiro a festejar os títulos de
    2016. E farei campanha “Fica, Argel!” se disputarmos os títulos da Copa
    do Brasil e do Brasileiro.

    Que fique claro: disputar não é ficar 15 pontos atrás, em 2º lugar, viu ARGEL!

      1. Saci, viu como não sou tão corneta?
        Se o Argel aparecer no Beira-Rio com a Taça da Copa do Brasil/2016 e na última partida do Brasileiro, disputar o título, faço campanha para o Piffero e para o Argel se eternizarem no Inter.
        Mas acho que não vou gastar as cordas vocais.

  3. O texto do Tiago está correto, só esqueceu uma coisa sobre os anos 90: o Grêmio ganhando títulos.

    Mas sinceramente não me preocupo com isso pro ano que vem. Renovando com Douglas e indo atrás do Luís Fabiano deixa claro que o Grêmio tá ainda na idade da pedra do futebol, assim como o Inter.

    1. mas não dá para negar que o Bolzan tá a frente kms e mais kms da turma do Piferro e Koffs da Vida…

      1. É na hora do aperto que o pessoal ou se reinventa ou se afunda de vez. Fosse o Odone ou o Piffero presidente do grêmio, certamente eles tariam tendo que fazer rifa pra conseguir fechar o mês.

      2. É na hora do aperto que o pessoal ou se reinventa ou se afunda de vez. Fosse o Odone ou o Piffero presidente do grêmio, certamente eles tariam tendo que fazer rifa pra conseguir fechar o mês.

      3. O que eu não entendo é o seguinte: publicaram um balanço aqui estes dias que o Inter dava um pau federal no Grêmio em termos de orçamento, relação ativo-passivo (onde passivo é o sócio kkkk).

        1. ter dinheiro nunca quer dizer saber gastar. O que tem de magrão que logo que ganha uma verbinha compra um carro importado sem saber que vai ter que gastar com seguro,gasolina, manutenção…

        2. ter dinheiro nunca quer dizer saber gastar. O que tem de magrão que logo que ganha uma verbinha compra um carro importado sem saber que vai ter que gastar com seguro,gasolina, manutenção…

      4. Tem aquela teoria pai rico, filho nobre, neto pobre. É isso que acontece no futebol: FC tinha lá seus defeitos mas conseguiu reerguer o Inter ao topo dos clubes do Brasil. Estamos agora na fase filho nobre, com Luigi e Pifero (duas vezes) mantendo a pose e torrando a grana, ambos filhos políticos do FC. Quero ver quando essa história vai chegar no neto pobre. Ainda dá tempo de evitar, mudar esse rumo, mas cada vez mais vejo irmos nessa direção.

        1. O cenário politico do inter (me parece) é o único que, independente da chapa que ganhar, não tem alternância de poder. Muda alguns bonecos, mas a essência da coisa e o deus supremo seguem o mesmo.

          1. Exato. Quando a eleição chegou pros sócios, a opção era o “herdeiro” do Luigi ou o Pifero, que ganhou mais por rejeição do primeiro do que pelo projeto que ele apresentou de clube.

        2. O cenário politico do inter (me parece) é o único que, independente da chapa que ganhar, não tem alternância de poder. Muda alguns bonecos, mas a essência da coisa e o deus supremo seguem o mesmo.

        3. Concordo plenamente. O que o FC fez de diferente foi um planejamento de verdade. Não acho que ele seja deus, como alguns dizem, mas não se pode negar que ele montou uma equipe capaz de ser campeã do Brasil (seriamos se não fossemos roubados), campeã da libertadores e campeã do Mundo, jogando contra o time super/ultra/mega/power poderoso do Barcelona. Assim vou parafrasear o Argel: contra fatos não ha argumentos.

          1. Sempre elogio o FC porque quando ele assumiu o Inter ele soube traçar qual eram os desafios e os objetivos do clube e o que fazer pra atingi-los. Depois que ganhamos o mundial, parece que isso se perdeu, falta um rumo. Nos anos 2000 voltamos a ser respeitados, ganhamos Libertadores, Mundial, somos, até o momento o clube com mais sócios… Blz, parabéns a todos os envolvidos. Mas e daqui pra frente? Qual os objetivos do Clube? E com o quero saber o que está sendo feito, não promessa de campanha.

          2. Sempre elogio o FC porque quando ele assumiu o Inter ele soube traçar qual eram os desafios e os objetivos do clube e o que fazer pra atingi-los. Depois que ganhamos o mundial, parece que isso se perdeu, falta um rumo. Nos anos 2000 voltamos a ser respeitados, ganhamos Libertadores, Mundial, somos, até o momento o clube com mais sócios… Blz, parabéns a todos os envolvidos. Mas e daqui pra frente? Qual os objetivos do Clube? E com o quero saber o que está sendo feito, não promessa de campanha.

      5. Tem aquela teoria pai rico, filho nobre, neto pobre. É isso que acontece no futebol: FC tinha lá seus defeitos mas conseguiu reerguer o Inter ao topo dos clubes do Brasil. Estamos agora na fase filho nobre, com Luigi e Pifero (duas vezes) mantendo a pose e torrando a grana, ambos filhos políticos do FC. Quero ver quando essa história vai chegar no neto pobre. Ainda dá tempo de evitar, mudar esse rumo, mas cada vez mais vejo irmos nessa direção.

    2. mas não dá para negar que o Bolzan tá a frente kms e mais kms da turma do Piferro e Koffs da Vida…

    3. Cara… Tenho a impressão que a direção do INTER, pelo fato de o GFBPA estar há muito tempo sem ganhar títulos, entrou em uma fase de letargia – que está prolongando-se, diga-se de passagem.
      Para os nossos dirigentes, vale mais o GFBPA não ganhar nada do que o INTER disputar títulos relevantes.
      Desse modo, ganhar o Gauchão é a prioridade, pois parece que sentem que é o único título que o GFBPA pode, de fato, disputar. E, perdendo isso, não ganham nada.
      E assim segue o baile.
      Não concordo com essa visão.
      Lembro-me do Fernandão, em uma de suas últimas entrevista, quando disse que o INTER “é cheio de puxadinhos”.
      E que, quando falava-se em melhorias, ouvia-se direto o famoso “ah, mas eles não são campeões de tudo”.
      A perpetuação dessa mentalidade prepotente e autossuficiente é preocupante.

  4. Meu Deus. Tão grenalizando até a venda dos ingressos dos Rolling Stones, com o tal de Leandro Bortholacci brigando com os gremistas acerca da prioridade que deram aos sócios-colorados para comprar ingresso ao Show kkkkkkk. É muita doença, tá louco.

    1. o que tem de amigo mesu gremistas me pedidndo para comprar para eles… só no whatas tem uns 12

      1. Na verdade a prioridade foi dada pra quem tinha OUROCARD. O meu ingresso comprei assim. Depois abriu para o sócios-colorados. Então a discussão está sendo esta: todos os gremistas agora possuem OUROCARD kkkkkk. Isto tudo pra desdenhar o fato dos colorados terem alguma preferência. Quando vejo caras discutindo coisas deste naipe, me dá vergonha alheia.

        1. Eu cheguei a discutir com o andré por causa disso..

          Corri como um louco até conseguir em emprestarem um ourocard (minha irmã)..

          Pagamos a fatura adiantado para liberar crédito.

          Se eu soubesse.. Enfim..

          outra.. Primeiro ourocard… Depois RBS.. e parece que amanhã é para ter outra pré venda..

          Daí sim para os sócios do Inter 9sábado)

          1. Viva o “Clube do Povo” e a “socialização” do ingresso. Rsrsrsrsrsrs…é uma piada.

    2. Eu sou totalmente contra isso de venda antecipada pra um ou pra outro. Não gosto disso. As vezes vem a banda que tu curte pra caralho mas por que tu não ta no cartão tal ou torce pra outro time tu pode ir num setor bom. Dar desconto eu não vejo problema nenhum. Mas nem to tanto nas pilhas do Rolling Stones, to mais pelo show do David Gilmour aqui em Poa dia 16.

    3. Eu sou totalmente contra isso de venda antecipada pra um ou pra outro. Não gosto disso. As vezes vem a banda que tu curte pra caralho mas por que tu não ta no cartão tal ou torce pra outro time tu pode ir num setor bom. Dar desconto eu não vejo problema nenhum. Mas nem to tanto nas pilhas do Rolling Stones, to mais pelo show do David Gilmour aqui em Poa dia 16.

  5. Tão dizendo que o Inter fará diferente do inicio da temporada desse ano, que ainda não tinha o elenco totalmente definido e que já na Florida Cup o Inter terá o plantel pronto para o ano com 9 contratações”pontuais”. Quero apostar aqui, que em janeiro ainda estarão especulando e analisando o mercado…

    1. mas ai vao dizer que são “negócios de ocasião”. A unica coisa que eu me pergunto é: O Piffero finalmente vai manter a palavra e não demitir um técnico que ele escolheu e que se enquadra na visão dele de futebol ou na terceira derrota ele vai demitir o maluco, ir pro chile, voltar com uns vinhos e com o Ivo Wortmann?

          1. Ah é foi o lori que morreu,a única coisa em comum dos dois é que são péssimos treinadores.

          2. Ah, ainda bem que corrigiste. Assim temos mais uma opção para o lugar do Argel, rsrsrsrsrs…

    2. Não vão contratar porque não jogaremos nada até junho,querem economizar depois vão trazer 10 reforços as presas que não se adaptaram,depois graças a deus pifeo sai do inter pra nunca mais voltar,claro com a conta bancaria bem diferente do dia da sua pose.

  6. Tão dizendo que o Inter fará diferente do inicio da temporada desse ano, que ainda não tinha o elenco totalmente definido e que já na Florida Cup o Inter terá o plantel pronto para o ano com 9 contratações”pontuais”. Quero apostar aqui, que em janeiro ainda estarão especulando e analisando o mercado…

  7. Alison, paulão,wilian,dourado sasha.anderson,vitinho e damião também não é esta porcaria toda, com duas contratações um zagueiro mais um atacante este time pode dar certo. o dale tem que ser vendido ou emprestado.

    1. Mais o valdívia e o Alisson Farias. Eu focaria em 2 zagueiros, um volante e outro centroavante que não fosse o Damião.

    2. Concordo. Se todos estiverem a disposição e com as contratações que sugeriste, dava pra fazer um time competitivo. O problema é fazer tais contratações, que são ESSENCIAIS e que este pessoal bom que o Inter já tem possua condições de jogo. Aí tem que ver a preparação física também.

      Note que parece que o que falta é coisa pouca, mas não é. Inter precisa dar este salto de qualidade. Sobre o D`Alessandro, pode se conformar que será mais um ano com ele. Inter provavelmente deve dinheiro a ele, inclusive.

      1. Se o time começar por ele de novo vai ser perda de tempo,talvez a saída do dalesandro seja a principal medida a ser tomada.

        1. Isso não tem nem dúvida. E nem é tanto pelo futebol, mas sim pelo salário fora da realidade e pela necessidade de mudar a forma de jogar do Inter, coisa que não vai acontecer com ele em campo. isso sem contar que é capaz de ir pra faca logo nos primeiros meses do ano,

      2. Sera que o gringo não quer mudar de profissão? Ele poderia receber o que o inter lhe deve, se for esse o caso evidentemente, em porcentagem de jogadores do inter. Ele poderia virar um diretor no inter, ou negociante de futebol, pq jogador não sei se ainda da. Kkk

      3. Estou parecendo o Red mas vou dizer mais uma vez. Falta treinador. Não adianta time sem treinador. Se for com esse aí pode ser o Barcelona, faz um gol aos quinze minutos e manda segurar.

        1. Calma Paulo,vamos dar tempo pro Argel quem sabe começando um trabalho,lembre-se que o treinador da seleção não conseguiu fazer este time jogar a 2 anos atras, abel não fez jogar,falção e não me lembro os tantos outros neste últimos anos, não sei se tu viu o glorioso MURICI foi pro flamengo e no seu provável time tem ARANHA,JUAN e quer o KAKA.

          1. Eu não acredito no Argel antes de uns dez anos, isso se ele aprender alguma coisa até lá. Eu gostaria de ver o Inter treinado por Muricy ou Marcelo Oliveira, já que o Tite pelo jeito vai morrer no Corinthians. Mas pelo jeito agora é eles que não querem o Inter.

          2. esses dias alguém falou no Guto Ferreira e eu disse que não adiantava trocar 6 por meia dúzia. Mudei de ideia, Será que não aceitam uma troca?

          3. Acho que fui eu que falei. Guto Ferreira é o Jurgen Klopp gordo. Melhor que o argel toda vida. Deu um sufoco no River treinando a chapecoense.

        2. Sinceramente? Acho que o Argel cai ainda no Gauchão. Com o que o Inter vem jogando, é bem possível que venha a ser desclassificado por um time do interior, nem precisa ser o Grêmio. Pode parecer loucura, mas este ano quase fomos desclassificados. Sorte foi a entrada do Lisandro.

          1. Acho que não cai. O Piffero vai querer se mostrar diferente dos ultimos anos e vai segurar o Argel mesmo sendo eliminado do Gauchão. Argel cai na 6 rodada do brasileiro após perder de virada em casa pro Santa Cruz, com um gol de falta do joão paulo e um de bicicleta do grafite.

          2. Eu acho que nenhum técnico do Inter aguenta uma desclassificação do Gauchão que foi precedida pela não obtenção de uma vaga na Libertadores,

          3. A primeira vez ta ai… não duvido o piffero largar assim ” vou manter o argel mesmo com essa desclassificação por que uma vez falei que planejamento é só na vitoria e me crucificaram, então hoje eu vou manter o planejamento, manter o argel e buscar um título nacional”

    3. Meu time: Alisson; Willian, Ernando, Paulão, Arthur; Dourado, Anderson Valdivia, Sasha, (?) ; Vitinho.
      Time do argel: Alisson, Willian, Ernando, Paulão, Arthur; Silva, dourado d ale anderson vitinho damiao.

      1. Caro amigo:
        Vem dois volantes – Fernando Bob e Fabinho.
        Em tese, o time, hoje, teria: Alisson; Willian, Paulão, Ernando e Artur; Dourado, Fernando Bob (Fabinho), Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Sasha.
        Escalei essa galera pois o Valdívia só volta em junho.
        O time que você escalaria, na minha visão, é muito aberto. Só Dourado marcando seria uma catástrofe, na minha visão.
        Mas concordo que o time precisaria ser formado sem a presença de atletas que já deram o que tinham de dar no SCI, como Alex e D’Alessandro.

        1. Mas é mais pra mostrar que, pra escalar Damiao , Vitinho, Anderson e Dale (o argel não vai deixar de escalar esses 4) Sasha e Valdivia vão pro banco. Até aceito na minha escalação trocar o Anderson por um segundo volante. Os dois jogadores mais importantes do ataque do inter são Valdívia e Sasha, e corremos o risco de ver os dois (ou pelo menos um) no banco ano que vem.

    4. Na minha opinião, existem dois jogadores no Inter que, hoje, causam descontentamento nos demais pelo que ganham: D’Alessandro e Alex. Se esses caras sairem, a gurizada volta a botar o pé na bola e jogará a morrer. Mas enquanto esses dois estiverem no clube, não creio que o Inter vai conquistar algum título expressivo.
      Imagina o cara que ganha 80, 100 mil olhando os chinelinhos ganhando 500, 600 para arrumar cartão amarelo e para ter dorzinha no tornozelo!

        1. Éric, o Alex ganhava em torno de 700 milhas antes da renovação. Teve que diminuir para ter o contrato refeito. Quanto tu achas que ele deve estar ganhando agora? Certamente, menos 400 não.

          1. O Alex, pelo fato de jogar em mais de uma posição, eu manteria no time ganhando 150 ~200 no máximo. Mais que isso não da. O foda é que tem o Anderson ganhando 400 mil pra ter um rendimento de eletrocardiograma

          2. Mas fique tranquilo, que o Anderson é só por 4 anos!!!! Mais ou menos uns 25 milhões em salários e prêmios. Tá bom ou quer mais? Os caras brincam com o dinheiro, tá louco!

          3. Que 700 conto? tu viu o contrato? Acho que ganhava uns 400 e teve que reduzir para uns 250.

          4. http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/com-segundo-maior-salario-do-elenco-renovacao-de-alex-ainda-e-duvida-no-internacional/

            http://espn.uol.com.br/noticia/474415_salario-de-r-720-mil-afasta-meia-alex-do-inter

            O salário do Alex foi amplamente divulgada na época. D’Alessandro passou a ganhar por volta de 700 mil quando renovou o contrato após a “investida chinesa” em 2012. Hoje ganha 950 mil por mês, segundo a imprensa divulga. Réver ganha 600 mil, pra se ter uma idéia. É por isso que o Inter está quebrado.

          5. http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/com-segundo-maior-salario-do-elenco-renovacao-de-alex-ainda-e-duvida-no-internacional/

            http://espn.uol.com.br/noticia/474415_salario-de-r-720-mil-afasta-meia-alex-do-inter

            O salário do Alex foi amplamente divulgada na época. D’Alessandro passou a ganhar por volta de 700 mil quando renovou o contrato após a “investida chinesa” em 2012. Hoje ganha 950 mil por mês, segundo a imprensa divulga. Réver ganha 600 mil, pra se ter uma idéia. É por isso que o Inter está quebrado.

          6. É claro que não vi, Sandro. Mas é o que a imprensa divulga. E aqui prá nós, vamos supor que não seja 700. Que seja 500. Cara, isso aí é 6 milhões por ano, fora prêmios e 13º e férias. Na boa, os caras estão fora da realidade.

  8. O inter não e centro de reabilitação, não tem essa de voltar para casa e reaprender a jogar futebol. O Damião só seria um negocio minimamente aceitável se viesse com contrato de risco. Vamos trazer de volta um jogador que não joga bulhufas ha duas temporadas, que tem salario alto, fez ladaia no santos e que pode potencialmente barrar a base. Fala serio.

        1. Mari, e uma coisa que os dirigentes não fazem é jogar dinheiro no ralo, né?
          Rafael Moura, Dida, Juan, Jorge Henrique, Alex, D’Alessandro, Luque, Scocco, Forlán, e por aí vai.
          A parcimônia no pagamento de salários para esses jogadores é um exemplo para os clubes brasileiros. Rsrsrsrsrs.

        1. I dai? O Cruzeiro foi uma draga no brasileiro, quase caiu, quando o mano chegou ele preferiu jogar sem centro-avante, Quando o time tava mais ou menos ele fazia gol.

          1. Ou será que ele só joga bem em Estaduais? Porque ano passado foi titular no Santos e só fez 6 gols, no ano retrasado foi titular no Inter e só fez 5 gols. Tirando 2011 ele não fez nenhuma boa temporada.

            Valdívia não joga na mesma posição que o Damião, não fica na área esperando uma bola.

          2. Não tem o mínimo de contexto nesse teu argumento , Jô foi artilheiro da libertadores em 2013 e só fez 7 gols no brasileiro, agora quero ver tu escrever que o Jô teve uma má temporada em 2013. Não da pra abrir o footstats e achar que sabe de tudo. O Gilberto não sabia chutar um ovo aqui no Inter e foi pra Portuguesa e fez 14 no brasileiro, não significa nada.

            2012 ele foi artilheiro das olimpiadas e tava voando no Inter até se machucar, 2013 se afundou no pior time da história do Inter e na frustração de não ser chamado pra copa das confederações, 2014 foi mal e 2015 foi regular e fez uma boa libertadores.

          3. Mas o Jô jogou muito bem aquela Libertadores, se tivesse feito só 7 gols no Brasileirão e mais uns 15 no Estadual seria muito criticado Atlético Mineiro,

            O Damião era motivo de piada ano passado no Santos, até um dirigente do clube o chamou de Pangaré. Esse ano fez outra temporada ruim, ao meu ver.
            Não acha que 4 ou 5 gols, na maior competição do país, para um centro avante é muito pouco?

          4. Acho pouco mas ele não jogou todos os jogos e foi reserva em muitos o que é um ponto negativo claro, mas já presenciei um time como o de 2013 e sei que centroavante é consequência do time. O time do Cruzeiro era sofrível, por isso acho sem contexto se apoiar só nos números. O Fred brincava de fazer gol aqui no brasileiro, foi pra copa com aquele time horroroso do Brasil jogando no balão e não viu a cor da bola, teve que matar toda a culpa no peito mesmo com a bola não chegando pra ele, se botar qualquer 9 no Corinthians e ele não fazer gol, não tem desculpa, agora em time brigando pra não cair é foda.

        1. Damião fez na libertadores também, inclusive fez o gol que salvou o Cruzeiro de cair pro São Paulo. Não é essa negação toda que tão falando. Hoje tem técnico que simplesmente bota centroavante no banco por preferir jogar sem um.

          1. Eu só acho o Damião negocio ruim pelo valor do salário e por que vai deslocar o vitinho da posição que começou a render. No mais, apostaria nele.

          2. Acho mal negócio se for empréstimo como fiquei sabendo que será, mas se fosse pra assinar de graça e negociar salários, não acho mal negócio, não tem ninguém no mercado e pelo menos se botar na cabeça dele ele guarda.

  9. “O técnico Argel já tem um problema para 2016. Nesta quarta-feira, o
    Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) revisou a pena
    do técnico por ofensa ao auxiliar Fabricio Vilarinho, na derrota por 3 a
    2 para o Palmeiras, que eliminou os gaúchos da Copa do Brasil. A
    punição passou para quatro jogos de suspensão, a serem cumpridos em
    competições nacionais, além de multa de R$ 5 mil.”

    Não tem como recorrer e pedir assim uns três anos de suspensão?

  10. Damião é ruim demais, só joga bem em campeonatos estaduais. Tirando 2011 nunca fez mais que 7 gols no Brasileirão, nas ultimas 3 temporadas não fez mais que 6 gols.

      1. Luan, Bobô, Pedro Rocha e o Douglas segurando uma Polar, fizeram mais gols que ele nesse Campeonato Brasileiro

      2. No Santos ele ganhava 500 mil por mês, não duvido que o Inter pague isso, ou só um pouco menos

        1. Dá pra entender porque o Santos está quebrado. Aliás, nós também, e pelos mesmos motivos.

  11. Sobre os exames antidoping:

    O diretor de futebol do Internacional, Marcos Marino,
    explicou como funcionam os resultados do exame antidoping que 31 atletas
    do clube fizeram.

    “Nós ainda não recebemos. Como funciona, se faz os exames e
    só tem algum retorno se este exame tiver algum positivo. Se todos forem
    negativos, não há retorno pro clube. Até agora a gente não teve nenhum
    retorno. Por uma questão de ética médica, o primeiro a ser informado é o
    clube. Não chegou nenhuma pra nós. Com os atletas Nilton e Wellington, o
    clube ficou sabendo 15 dias antes de sair qualquer coisa na imprensa.”

    Ou seja, os dirigentes trabalham com a informação que todos os atletas do elenco estão “limpos”.
    “Como já se passou o prazo de 10 dias, já temos quase 15, acreditamos que não tenha nenhum positivo.” (JBF)

    1. Puta que pariu, nem pra mandar uma cartinha dizendo “ta de boa gurizada!”. Pior que isso só esperar (rezar) menstruação de namorada…

      1. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs… Ah! Tu tá nessas, é???? Kkkkkkkkkkkkk….E fica perguntando todos os dias, e aí, veio???? Kkkkkkkkkk

          1. AHAHHAHAHAHA!!!

            Uma das melhores comparações já lidas aqui no Blog!!!

            Só quem passou por isso sabe!!!!

          2. Não sei ele, mas a primeira vez que passei esta sensação prometi que nunca mais iria transar “desprotegido”. Claro que não cumpri e passei por esta sensação várias vezes ainda.

            Depois casei. Dai sim cumpri a promessa de não transar mais kkkkk

          3. Eu precisei tomar na cabeça duas vezes prá aprender.
            12 dias no primeiro mês, e 19 dias no segundo.
            Como é que eu sobrevivi a adolescência…. eu não sei…..

    2. Eu ouvi o médico da CBF falar sobre isso.
      Todo o zumzumzum que sai na imprensa, que tem esse ou aquele jogador que deu positivo, é tudo MENTIRA.

      Existe um protocolo de informação, quando sai o resultado, que funciona da seguinte maneira:
      1º O laboratório informa à CBF o resultado;
      2º A CBF comunica À FIFA, ao Controle de Dopagem da própria CBF, à Federação Estadual, ao Clube e ao Atleta interessado.

      Ou seja, não existe possibilidade de alguma informação vazar, sem os citados acima estarem sabendo. Até porque existem punições para vazamentos, desde o laboratório, que é descredenciado, até a própria Confederação, caso a FIFA não seja informada do fato.

      Portanto, tudo o que se ouve por aí é chute.

      Fonte: Presidente da Comissão de Dopagem da CBF.

  12. É um consenso que o Lizandro Lopez fez uma temporada ridícula, ai vão trazer o Damião que fez o mesmo número de gols.

    1. Dizem que é um dos menores salários do Inter, pois ainda não renovou seu contrato depois que virou titular.

    2. Dos goleiros é o cara que ganhava menos. Não sei se é verdade, mas ouvi que era em torno de 50 mil POR MÊS

        1. Eu sei, Gabriel. Mas olha só como os dirigentes são lentos. Já era para ter chamado o guri no ano passado. Ah, já sei, os dirigentes dirão que tinha o Dida, né? Na boa, acho que o Alisson tem que dar uma lição nos caras. Senão eles não aprendem nunca.

        1. Sandro, claro que é um baita salário. Te digo mais, por 200 eu treino 24 horas por dia, jogo machucado, viajo um dia antes que todo mundo, concentro sozinho para os jogos e não quero mais aumento por uns 5 anos.

          Agora, imagina o Alisson o que deve pensar: o Dida entrou em campo uma vez em 2015. Quanto caia na continha dele por mês? Uns duzentinhos, no mínimo. E na continha dos dodóis. Aliás, onde anda o HE MAN? Tá dodói com os 400 por mês dele?

        2. Até uns 300, 400 mil estaria de bom tamanho, O problema é que o Inter também paga esses salários altos para as nabas.

        3. Acho que a questão é também “quando oferece”. Quando está querendo ir embora? Depois que o jogador já está se sentindo desvalorizado?. Aí a conta pode sair mais cara.

        4. “Goleiro não pode ter fome, na hora de jogar… senão é frango aqui, frango ali, frango acolá” (Jorge Benjo, em “Goleiro”)

        5. “Goleiro não pode ter fome, na hora de jogar… senão é frango aqui, frango ali, frango acolá” (Jorge Benjo, em “Goleiro”)

  13. O texto fala em Sul-Americana, mas até onde eu sei, por ficarmos em 5º e nos classificarmos diretamente para as oitavas da Copa do Brasil, estamos automaticamente fora da Sul-Americana. Certo?

    1. Sim, o Diego Jay já me corrigiu lá embaixo. Eu nem me liguei dessa regra. Nunca me interessei em entender.

      Mas vai ficar lá no texto como “fail”.

  14. Informativo Inter ‏@Infos_Inter 3 h

    Há 3 horas
    Ouvi falar por aqui que a Juventus quer para JUNHO de 2016 o goleiro Alisson. Oferece 8 milhões de EUROS mais o goleiro Neto, por Alisson.

    Duvido que seja verdade, mas se for, seria uma boa?

    1. Não entendo uns aqui… Reclamam que o Inter só serve de barriga de aluguel de empresário e que só faz negociatas para enriquecer os dirigentes, mas quando tem uma cria da base, identificada com o clube e que por mais que tenha o sonho de jogar na Europa, também pensa em ficar por aqui, os caras já começam a dizer para vender e fazer caixa! Vai entender….
      PS: estou considerando se ele renovar e poder jogar, se não renovar então podem vender, mas o sentimento que tenho é que o pessoal quer que venda ele de qualquer jeito.

      1. Eu renovaria com ele por mais 4 anos…
        Não vamos achar outro goleiro com esta qualidade… Pelo menos sem gastar uma fortuna.

        1. Fora que ele ainda tem muito a evoluir, o único cons acho que é o fato dele nos desfalcar em caso de convocação, mas aí precisamos de uma reposição que não seja o Muriel, quem sabe o Agenor? Será que ele evoluiu a ponto de merecer a reserva da meta do colorado?

          1. Agenor não tem mais contrato com o Inter…
            Se livraram dele para manter Muriel e Dida.

          2. Poderia ser titular. Quando veio de sta catarina, após emprestimo, lembro bem – era idolo por lá. Aqui não jogou!!!!!!!!

    2. Não sei se sou apenas eu que penso assim, mas acho muito precipitada essa supervalorização do Alisson, creio que mais devida a meteórica ascensão dele na Sele-Nike do que por serviços realmente prestados. É um bom goleiro e merecia estar já ganhando mais do que ganha (se realmente é menos de 100 mangos), mas… ainda tem muito pra provar

      1. Concordo. Exatamente. Bom goleiro, melhor dos últimos anos (o que por si só já é muita coisa no Inter), mas jogar um caminhão de dinheiro no quintal dele ainda pode ser precipitado.
        Lembram dos primeiros anos do Damião? Pois é….

        1. Exato Tiago, foi justo no exemplo do Damião que pensei… só não quis fazer a comparação pra não zicar o “lindão” hehe mas pode acontecer o mesmo, por isso ele que mantenha a humildade se quiser chegar a algum lugar na vidinha dele…

          1. Dizem que ele estaria pedindo 250 mil, eu acho justo se considerar que o shera ganha 500.

        1. Não que seja tão bom…..mas ele só seria capaz de alguma negociação pior que essa. Isso que quis dizer.

          1. Ah bom… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

            Neto é um bom goleiro, muito bom eu acho, porém seu salário deve ser no mínimo 10 vezes mais que o atual do Alisson…

          2. Então é só pagar 10x mais pelo Alisso e pronto. Manda um nabaredo embora, faz um plano de carreira pro cara e contrata um time jovem e ambicioso. Assim começa por um goleiro bom.

          3. Além do que, o Inter tem uns guris que são muito bons de bola. Se contratar uns 3 jogadores bons e experientes (leia-se: com menos de 35 anos) vai dar liga. É só a mentalidade mudar e a prepotencia ser deixada de lado.

  15. Grêmio ta trazendo aquele Henrique (Napoli e ex-Palmeiras) que o Inter ficou tentando por meses, se conseguirem é muita incompetência da diretoria. Ainda mais depois de trazerem Réver e Moledo depois de falharem.

      1. Bom zagueiro, sim. Muito bom zagueiro, só falta um pouco de imposição física, mas falha muito pouco – e isso já é tudo diante das nabas que temos no elenco.

          1. Assisti muitos jogos dele no Coritiba e no Palmeiras também. Aqui passa muitos jogos dos times de SP, por ser próximo e ser colonização paulista. Sempre quis ele no Inter, apesar de certa fragilidade física para um zagueiro, pois compensa com a técnica.

          2. Ia dizer isto é tão bom que botam de volante, e nunca conseguiu se firmar de titular lá fora.

          3. Ia dizer isto é tão bom que botam de volante, e nunca conseguiu se firmar de titular lá fora.

        1. Alexandre, “péra”, o Argel não foi embora ainda. Esse será o grande presente de Natal para o “torcedor que torce”. Como temos “dirigentes que dirigem”, eu não duvido de nada. Que dupla de zaga: Paulão e Thiago Heleno. Já pensou?

          1. E para terminar a obra, entra o Rever bichado…
            2016 promete MUITAS emoções, dentro e fora de campo.

    1. Eu acho que eles vão contratar só apostas de novo, eles vão fechar o ano com déficit financeiro. Igual a nós.

      1. Quero ver se o Romildo vai segurar os bolsos com essa libertadores pela frente, falar dos outros é fácil quando tu não disputa nada, chega na hora H todo mundo quer eternizar o nome no clube.

      2. Quero ver se o Romildo vai segurar os bolsos com essa libertadores pela frente, falar dos outros é fácil quando tu não disputa nada, chega na hora H todo mundo quer eternizar o nome no clube.

      3. Mas têm as receitas da Libertadores, nós vamos ficar seis meses às moscas e tendo prejuízo.

    2. Não tá trazendo, um dirigente disse que interessa mas q é praticamente impossível.

      1. Bem isso, a imprensa distorce tudo… Tem a chamada bem grande no GE e no final, bem embaixo, tem um link do comentário de um dirigente dizendo que é uma negociação complicada.

  16. Me afastei do Inter para não me irritar mais, aí vou ao RGT Esporte.com e leio o seguinte:

    “Saída de trio com alto salário abre caminho para Damião voltar ao Inter”

    PQP!!!
    Isso não existe!!!
    Ou abaixam despesa ou não abaixam, não existe isso de “trocar” uma despesa pela outra, logo se vê que o Inter não tem um gestor financeiro minimamente decente, que foi além do 1° ano de um cursinho Walitta de Economia ou Administração.

    Cambada de burros e incompetentes!

    1. Quando teve um descente não durou muito tempo. Logo ele viu que “não dava” pra fazer muita coisa…

      1. No Peixe, disputou 43 jogos e anotou 11 gols. Pelo Cruzeiro, participou de 48 duelos, com 18 gols.

        Isso diz tudo.

    2. Mas pelo q eu entendi o salario do Damião seria o msm que o salário de um desses 3, portanto haveria economia.

  17. Me afastei do Inter para não me irritar mais, aí vou ao RGT Esporte.com e leio o seguinte:

    “Saída de trio com alto salário abre caminho para Damião voltar ao Inter”

    PQP!!!
    Isso não existe!!!
    Ou abaixam despesa ou não abaixam, não existe isso de “trocar” uma despesa pela outra, logo se vê que o Inter não tem um gestor financeiro minimamente decente, que foi além do 1° ano de um cursinho Walitta de Economia ou Administração.

    Cambada de burros e incompetentes!

  18. Hora de Champions League.
    TNT – Bayer Leverkusen x Barcelona
    Space – Chelsea x Porto

      1. Negativo…
        Se o Dinamo de Kiev vencer seu jogo na Ucrânia, o Porto precisa da vitória.

  19. Esse narrador do Esporte Interativo por favor kkkk. Que lixo. Até ia assistir na Band, mas não é HD.

    1. Em todos os jogos que assisti pelo EI, os narradores eram afoitos e era só chegar próximo da grande área que já se exarcebavam…. muito bizarro! Fora que num jogo do M.U os caras chamavam os jogadores Martial de Marciel e o De Gea de Derréia, quase uma diarréia kkkkkkkkk

        1. Ai, ai, ai. Mas será que podemos bancar? Ele deve estar querendo visibilidade, em função da seleção, por isso talvez queira voltar para o brasil.Depois não precisamos ne, teremos o Damião ano que vem. Que tristeza.

          1. A dupla perfeita pro abel-red label: ao invés de tio gela e wellinton aquele: TIO GELA e DORMINHÃO
            Eu morro e não vejo tudo mesmo…..

        2. Felipe, ligaria para o Piffero, pediria uns 600 pilas / mês e o Piffero pagaria?

          1. Empréstimo não tem como ele negociar né, o salário ele receberia o que foi combinado com o Shakhtar, caberia ao Inter negociar a porcentagem de quanto o clube pagaria. já que obviamente os 100% seriam inviáveis.

  20. leverkusen tem 2 jogadores muito peladeiros. Chicarito e bellarabi fazem umas jogadas de vez em quando, mas erram muito.

    1. Eu tenho uma tese: dá para tirar uma meia dúzia de grandes times na Europa, o resto, se jogasse o Camp. Brasileiro, iria brigar para não cair. Os caras gostam de supervalorizar alguns jogadores que não atuariam no Novelletão.

    2. Eu acho o Chicharito um baita jogador… No Brasil faria chover…
      Pelo Bayer tem 19 jogos e 14 gols.

        1. O gol que ele perdeu hoje cara a cara com o goleiro tirou o Bayern da Champions.

  21. Nós deveríamos fazer um levante virtual contra a imprensa gaucha. E muito desaforo!!!
    Cade a bomba que ia explodir no beira? Cara que nojo desses jornalistas gaúchos, eles me lembram urubus, procurando carniça, com as devidas desculpas aos urubus que são responsáveis pela limpeza na natureza.
    Depois eles vem se manifestar: ah, mas nos Frisamos que poderiam ser boatos. Fofoqueiros e o que são!!!

  22. Eu e um grupo temo a fim d ir no aeroporto recepcionar e gritar em coro…” e oooo, o damiao voltou, damiao voltouuu oooo”
    Alguem ai ta dentro?

  23. Realmente tem que correr eses dirigentes da epoca do carvalho do beira rio , eles pegaram a mania de trazer ex joagdores do clube ate mesmo aqueles que sairam em mafase como o damiao !!!

  24. Marcelo Lomba, goleiro bem meia boca, ganha 200 mil na Ponte.
    Alisson ganhando 50 no Colorado.

    No mínimo injusto…

      1. Ivan Raupp@IvanRaupp HÁ 59 MINUTOS

        Fla fez uma consulta por Marcelo Lomba, cria da Gávea, mas ficou nisso. O goleiro recebe cerca de R$ 200 mil na Ponte Preta. #gefla #vaivem

          1. Pois é. Só se tem muitos desvios, mas mesmo assim é demais. Antes disso jogou pelo Bahia, outro clube que vai mal financeiramente.

  25. Bayer Leverkusen foi eliminado da Champions League, não vai ser dessa vez que o Aránguiz vai jogar na Champions League.

    1. E não quis ir pro Leicester City pq era ‘time que não disputava grandes títulos’ e agora tão na ponta do campeonato Inglês.

      Resumo, perdeu de ir prum time que vai ser visado na Europa inteira pela campanha boa no campeonato mais disputado do mundo, não vai jogar a Champions e vai tomar um rodião do Bayern de Munique ainda, não jogou nada na Libertadores e deixou de ajudar o Inter a ganhar um título de importância ímpar e ainda se lesiona….
      Sorte q ganhou o título pelo Chile

  26. Informativo Inter ‏@Infos_Inter 8 min

    Há 8 minutos
    #ATENÇÃO > Internacional negocia a contratação de Henrique Almeida do Coritiba. Negócio parece estar AVANÇANDO bem.

    1. O que precisamos é um atacante bom e rápido pra fazer dupla com Vitinho. Me agrada o Sasha centralizado e dois rápidos nos lados do campo.

      1. O Henrique é rápido, mas não é bom talvez… Na verdade explodiu como grande promessa no São Paulo, mas até hoje não vingou..

          1. Poxa Sandro, logo você que gosta de dar oportunidade para jogadores com menor visibilidade? kkkkkkkkkkkkk

            Eu também não acho bom negócio.

      1. Situação do atacante Henrique Almeida segue indefinida. Coritiba quer renovar o empréstimo, mas o Botafogo, dono dos seus direitos federativos, só aceita negociá-lo em definitivo – algo em torno de 3 milhões de euros – para fazer caixa e ainda pagar parte do que ainda deve ao São Paulo. Interesse do Cruzeiro por enquanto é especulação. Jogador recebeu sondagens de clubes da Coreia e da China.

        12 milhões de reais.

    2. Nesse eu topo. Fez uma reta final de campeonato quase tão boa quanto a do Nenê.

      1. Ruim… já digo, de antemão. Tem jogadores da base iguais ou melhores que ele.

        Lembrando WP também foi fundamental para o Criciuma na reta final do campeonato de 2013… E o inter o contratou.

        E olha quem era o treinador dele no time catarinense, rasgando elogios…

        “É um grande jogador, um belo atacante, líder e bom de grupo também.
        Ajudou e muito a tirar o Criciúma do rebaixamento. O Inter acerta em
        contratar o Wellington Paulista, tenho certeza de que irá dar certo no
        Inter”, disse Argel Fucks, técnico do atacante no Criciúma.

        ARGEL, O PROFETA!

    3. Não acho uma boa… fica apavorado com essas notícias que andam saindo sobre o Inter. Espero que a maioria delas não se confirme.

  27. “Empresário de Matosas diz ter sido procurado por dirigentes do São Paulo
    Fernando Pavon afirma que técnico vê com interesse a oportunidade de trabalhar no clube do Morumbi, onde teve passagem apagada como jogador na década de 90”

    Olha o Levir aí de bandeja… não!!! Tem o pragmático Argel!! Os broncos que se entendam…

    1. Faz umas duas semanas que o Bagé anunciou no twitter que ele será o treinador do SP. Se acertar será um baita furo, pois, ninguém da imprensa cogitava…

  28. “Com cláusula de produtividade, Inter renova com Moledo por seis meses
    Defensor chegou ao Inter em maio para finalizar recuperação de cirurgia no joelho direito, mas não atuou em 2015; novo contrato pode ser estendido por dois anos”

    1. Ficamos em 5º!!!! Ebaaaa!!!!
      Mas… se vocês soubessem o que eu sei… kkkkkkk

    2. Baldasso confirmou!

      Fabiano Baldasso ‏@FabianoBaldasso 1 minHá 1 minuto
      Saiu o resultado do exame surpresa nos jogadores do Inter. NEGATIVO PARA TODOS. Fim da boataria. Segue o baile!

        1. Fizeram tanto barulho pra nada… lamentável. O pior é que nada acontece com esses jornalistas.

      1. FIM DA BOATARIA?
        E quem começou vai pedir desculpas? Vai se retratar?

        Tudo um bando de irresponsáveis que vivem as custas da imagem de clubes gigantes como o Inter.

        1. O próprio Baldasso fez muito barulho sobre isso.

          E o máximo que ele foi capaz de dizer foi: ”segue o baile”.

      2. Mas esse merda não disse que sabia coisas do arco da velha sobre o doping que não ia contar?

      1. Coitado. Ainda mais com a inflação que tá aí. Deve estar passando necessidade.

      1. Isso que mata o Inter. Tem base forte, e é deixada de lado por nabas desse calibre.

      2. Cara, deixar fora o Bertotto pra jogar um cara do figueirense é dose…
        Eu tenho medo de acontecer algum desastre ano que vem.
        Saindo vários cascudos que por mais que não jogassem muito, ao menos nas horas criticas seguravam a bronca, e ai pro lugar um monte de jogadores nível série B …

    1. Ainda há esperança.

      O jogador disse que não tem negociação, que é coisa de empresário.

      Oremos!

  29. Se o Inter fizesse contrato por produtividade com todos os jogadores ia ter gente devendo pro clube.

    1. Olha a única necessidade que ele pode passar é de mulher bonita. Pq se depender da dele…..

    2. Pobre e passando necessidade eu imagino que não mas de qualquer maneira não é justo que o clube deixe de cumprir com oq acordou com o jogador, essa divida de fgts parece que dá até rebaixamento agora.

  30. Imaginem soh…
    No gol muriem saindo pra um lado e os cara batento pro outro…
    Na zaga paulao garrincha lançador…
    No meio esse fabinho, dale um mes sim um mes nao…
    E no ataque damiao, dando lambreta e puxando ele mesmo na area, arranjando uns penalsinhos…q ano senhores…2016

  31. Imaginem soh…
    No gol muriem saindo pra um lado e os cara batento pro outro…
    Na zaga paulao garrincha lançador…
    No meio esse fabinho, dale um mes sim um mes nao…
    E no ataque damiao, dando lambreta e puxando ele mesmo na area, arranjando uns penalsinhos…q ano senhores…2016

  32. É muito ruim esse time do Santa Fé, como pôde o Inter levar sufoco desses podres nas oitavas da Libertadores

    1. Bateram até nas traves! E nem cartão levaram.
      Ali começou o problema do sascha, um atentado terrorista no tornozelo!

      1. Verdade…. agora algo que está me irritando é a narração desse cara do Sportv, ele já falou que o Inter classificou na sorte contra o Santa Fé e acaba de citar o Mazembe que é o terror dos colorados… mah vá pra PQP

    2. Tão ruim que estão na final da Sula e caíram nas quartas da LA. O que é bom pra vocês?

      1. Bem na real isso só demonstra o quanto a zaga do Inter era e é fraca… os caras só ganham na força e na intimidação física

        1. Santa Fé vem com um bom time faz tempo. Qualquer time brasileiro hoje paria uma bigorna para eliminá-los num mata-mata.

    3. Eu acho o time deles muito bom.
      Forte fisicamente e veloz. Sem falar que a defesa toma pouquíssimos gols.

    4. Discordo… É um bom time… Na LA jogou certinho… Contra nós, sabiam o que fazer em campo.

      Nesse jogo da Sulamericana, admito, que não foram bem.

    1. Tu vê como o Heber é mal intencionado, jogador do Huracan perdeu a bola e caiu no meio de campo pedindo atendimento, ele não parou o jogo e o Santa Fé contra atacou. Já em um jogo do Inter, o adversário que não lembro qual era caiu e ele parou o contra ataque do Inter…. baita de um falcatrua

  33. Inter está tentando montar um time com base no super elenco campeão de tudo de 1993. Damião, Fabinho, Bob, Henrique Almeida, Jucilênio, Carlos Cachaça, Rampinólio, João Dragãozinho, etc.

    Sim, os anos 90 voltaram minha gente. Isso é sério e definitivo. Precisaremos ser fortes pra aguentar os próximos anos.

    1. Já estou conformado com a queda no ano que vem. Eles vem tentando e creio que conseguirão. Vamos ver quem serão os ratos que abandonarão o barco na primeira dificuldade. Já estou imaginando a cena. rsrsr

        1. Arroz com miúdos? Tá certo que estamos em crise mas não daria pra descolar um churrasquinho? Nem que seja porco e frango? kkkkkkk

        2. Fala Rodrigo, o Papa da culinaria aqui do BV.
          A qualquer momento podemos fazer, menos após o jogo que o Sandro ira marcar, pois prometeu churrasco de agulha e paleta, em Sao Leo

      1. Talvez seja o único ano em que eu entro sem nenhuma esperança de título, talvez, eu disse talvez essas porcarias do RS, mas nem esses eu estou confiante… E também, ganhar Gauchão é prejudicial ao time (não ao clube, ao time!!) que tira o peso das costas porque já conquistaram um “título” ano ano. Então, só torço para que não “sejem” rebaixados…

    2. Já estou conformado com a queda no ano que vem. Eles vem tentando e creio que conseguirão. Vamos ver quem serão os ratos que abandonarão o barco na primeira dificuldade. Já estou imaginando a cena. rsrsr

  34. Pra quem achava que o Rogerio Ceni se adiantava nas cobranças de penalti, assistam ao goleiro do Santa Fé e vejam o que é se adiantar de verdade

    1. Qual é o problema? Bom atacante, jovem e promissor, seleções de base, fez muitos gols pelo Coxa. Pode dar mais resultado que o Damião por ex.

      1. Cara, também não vejo problema nessa contratação. Pode dar errado, lógico que pode, mas pode dar certo também. Isso com um jogador mediano, barato. Já mostrou que sabe fazer gols, essa finaleira de campeonato mostrou isso, o que pode ter sido apenas mais um lampejo..
        Só que, por esse preço que estão falando é loucura. Traria por empréstimo para testar, deu certo, contrata, caso contrário, pt saudações..

  35. Não importa as contratações, importa o trabalho da comissão técnica. Esse time do Inter bem treinado disputaria títulos (faltaria somente peças de reposição). Porra, Vitinho, Sasha, Dourado, Valdívia é um quarteto de peso. Arrumando bem a zaga e fazendo o Anderson ter um rendimento mais constante (constante positivamente) é um bom time. O elenco do inter pede uma escalação mais ofensiva, mas ai pira a cabeça do Wianey e do Piffero.

      1. Mas mesmo assim não inviabiliza meu pensamento. Mas seria uma pena ele ta saindo agora que achou uma posição em que rendeu bem.

        1. Se não tiver um meio campo na base que pelo menos corra mais que o alex, tem que fechar essa bosta.

      1. Sim, to ligado. Só que lá os caras exigem um rendimento constante de 80 ~100% da capacidade. Aqui no Brasil se um jogador render 60% de maneira constante é bola de prata na certa. E de 60% ele sabe. Os jogadores do grêmio que entraram na seleção do campeonato são o exemplo disso: nenhum genio, nenhum com uma partida memorável, mas constantemente medíocres

  36. DESESPERO PELOS LADOS DO HUMAITÁ! GRÊMIO DEIXA DE GANHAR O TRICAMPEONATO EM 2015!

    (1º título – Miss Brasil)
    (2º título – Ranking da CBF)

    (3º título – Não deu! Putz, não deram positivos os exames nos jogadores do Inter)

    Resultados de antidoping surpresa no grupo do Inter dão negativo – Comissão de Controle de Dopagem da CBF coletou sangue e urina dos jogadores no dia 24 de novembro
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/12/resultados-de-antidoping-surpresa-no-grupo-do-inter-dao-negativo-4927145.html

      1. Sem sacanagem. Se sou o presidente do Inter movo um processo contra esses caras. Não interessa se o tempo verbal está no condicional. Pelo menos eu faria os caras gastarem com advogados. E teriam que tirar umas noites acordados. Mas não acredito que isso vá acontecer.

        Olha só o que o cara escreve: …”Curiosamente, o escândalo estoura após a chegada de Argel Fucks ao Beira-Rio. Até então, nos últimos anos, o Internacional não tinha tido qualquer caso de antidoping.”…

        Olha, pelo menos quem escreveu teria que dizer de onde saíram as informações. Esse negócio de ouvi dizer não vale. Será que o Argel viu isso? Alguém “printou” a página para mandar para o Inter.

  37. DESESPERO PELOS LADOS DO HUMAITÁ! GRÊMIO DEIXA DE GANHAR O TRICAMPEONATO EM 2015!

    (1º título – Miss Brasil)
    (2º título – Ranking da CBF)

    (3º título – Não deu! Putz, não deram positivos os exames nos jogadores do Inter)

    Resultados de antidoping surpresa no grupo do Inter dão negativo – Comissão de Controle de Dopagem da CBF coletou sangue e urina dos jogadores no dia 24 de novembro
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/12/resultados-de-antidoping-surpresa-no-grupo-do-inter-dao-negativo-4927145.html

  38. Caros amigos:
    Fugindo um pouco do assunto, mas com algo relacionado ao SCI e à próxima temoporada.
    O INTER já sabe que, na melhor das hipóteses, fará 64 jogos em 2016 – na pior, 53.
    Vejamos:
    O time vai disputar apenas 3 competições oficiais: Gauchão, Brasileiro e Copa do Brasil.
    No Estadual, a primeira fase é composta por 14 times, sendo que todos jogam contra todos em turno único. Os 8 primeiros avançam às quartas-de-final, disputada em jogo único. Depois, semifinal e final em dois jogos.
    Assim, o INTER sabe que, no mínimo, fará 13 jogos no Gauchão. Se for à final, jogará, exatamente, 18 jogos.
    No Brasileiro, são 20 times que jogam todos contra todos em turno e returno, totalizando 38 jogos.
    E, na Copa do Brasil, o INTER entra apenas nas oitavas-de-final. Assim, tem dois jogos certos para disputar e, se for à final, jogará 8 partidas pelo torneio.
    Ou seja: se houver papo de preservação de atletas, podem parar de lidar com futebol.
    O INTER, sem Libertadores, terá uma temporada tranquila em termos de jogos, com períodos razoáveis de descanso e condições totais para recuperação física e treinamento técnico/tático.
    A imprensa ainda não se acordou desse detalhe, que será um agravante em caso de má temporada do SCI.
    Abraço a todos.

    1. tem a tal da Sul-Minas-Rio tbm. ae vai ter a parada para as olimpiadas onde o time vai ficar desmotivado e precisar de um fato novo, ai volta o br e a copa do brasil com 8 jogos mes e vai ser culpa do calendário.

      1. A Copa Sul-Minas-Rio terá 3 datas na fase de grupos e mais uma data na semifinal (jogo único) e na final (também jogo único).
        Assim, o campeão terá feito, no máximo, 5 jogos.
        São 12 times divididos em 3 grupos de 4. O campeão de cada grupo avança à semifinal, assim como o melhor segundo colocado.
        A semifinal e a final são em jogo único.
        Eis os grupos:

        Grupo A: América/MG, Atlético/MG, Figueirense/SC e Flamengo/RJ.
        Grupo B: Avaí/SC, Coritiba/PR, GFBPA e INTER.
        Grupo C: Atlético/PR, Criciúma/SC, Cruzeiro/MG e Fluminense/RJ.

        Os jogos do INTER na competição são os seguintes, todos com horários a definir:

        28/01 – INTER x Coritiba/PR
        18/02 – INTER x Avaí/SC
        09/03 – GFBPA x INTER (clássico válido, também, pelo Gauchão)

        Destaca-se que a direção já declarou que a prioridade do primeiro semestre de 2016 é o Gauchão e, assim, a Copa Sul-Minas-Rio poderá ser disputada por atletas reservas ou das categorias de base.
        Sendo finalista da Copa Sul-Minas-Rio, da Copa do Brasil e do Gauchão, o INTER fará, na temporada 2016, o máximo de 69 jogos.
        É uma quantidade que dá certa margem para um bom planejamento – embora, no SCI, “planejamento é quando ganha”.

    2. tem a tal da Sul-Minas-Rio tbm. ae vai ter a parada para as olimpiadas onde o time vai ficar desmotivado e precisar de um fato novo, ai volta o br e a copa do brasil com 8 jogos mes e vai ser culpa do calendário.

      1. Caro amigo:
        Não.
        As oitavas-de-final da Copa do Brasil reúnem 16 times.
        Cinco são os brasileiros que estarão na LA – Corinthians/SP, atlético/MG, GFBPA, São Paulo FC e Palmeiras/SP.
        O sexto time que entra direto é o 5º colocado da Série A do ano anterior – e, em 2015, o INTER foi o 5º colocado e, assim, entra direto nas oitavas.
        Os outros 10 times serão conhecidos nas fases anteriores.
        A Copa do Brasil inicia-se com 80 times. Depois, 40, 20 e, ao término da 3ª fase, os 10 times que sobram vão ao sorteio das quartas-de-final com os 5 da LA mais o INTER.
        Lembre-se que, em 2015, o Fluminense/RJ entrou direto nas oitavas da Copa do Brasil por ter ficado em 5º ugar na Série A 2014, ao lado dos 5 brasileiros na LA – INTER, Atlético/MG, Cruzeiro/MG, Corinthians/SP e São Paulo FC.

    3. Treinamento técnico/tático? No inter? do pifero e argel mais um pelegrini da vida?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, faltou ar, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Não se iluda. É inerente ao ser humano de que quanto mais tem , mais quer. Pros jogadores não seria diferente, Quanto mais folga , mais querem.

  39. Mundial de Clubes 2015 começou hoje pela manhã.
    O Sanfrecce Hiroshima (JPN), campeão japonês, bateu o Auckland City (NZL), campeão da Oceania, por 2-0.
    Agora, os japoneses enfrentarão o TP Mazembe (RDC), campeão africano, nas quartas-de-final, dia 13/12, domingo, às 08h30min.
    O vencedor dessa partida fará a semifinal contra o River Plate (ARG), campeão da Libertadores, dia 16/12 (quarta-feira), às 08h30min.
    Do outro lado da chave, o jogo de quartas-de-final entre América (MEX), campeão da CONCACAF, e Guangzhou Evergrande (CHN), campeão da Ásia, será dia 13/12, às 05h00min.
    O time que vencer, enfrentará o FC Barcelona (ESP), campeão da Europa, na semifinal, dia 17/12 (dia em que o título mundial do SCI, sobre o time catalão completará 9 anos), às 08h30min.
    A grande final do Mundial está marcada para o dia 20/12, às 08h30min, no Estádio Internacional de Yokohama.

  40. Baldasso: CSKA quer parte do passe do Valdívia para liberar Vitinho por mais uma ano. E eu quero jantar com a Gisele Bunbchen.

    Eles não aceitam todo o passo do D’ale?

  41. O time para o ano que vem passa por contratações para o sistema defensivo, de resto se encaixa. Se conseguir segurar todo mundo, fazer a tal preparações física que o Anderson PRECISA e que vocês tanto falam, manter o Vitinho ou trazer alguém se qualidade para o lugar da jeito.
    Algumas feridas estão saindo aos poucos, mas como eu falei, passa por CONTRATAÇÕES para o sistema DEFENSIVO. Um setor onde o Paulão é o melhor, não tem como dar certo. Até servem para grupo, mas um time que quer ganhar algo não tem como… Se é que querem ganhar algo ano que vem!
    Pra mim 8£ + Neto é um bom negócio pelo Alisson, mais que isso os caras não pagam por um goleiro e o Alisson deu a entender que quer sair, aí não tem jeito, jogador desmotivado não da pra aguentar (Lembra alguém?).

    Alisson (Neto)
    Willian, ??, ??, ??; Dourado, Bob, Anderson; Vitinho, Sasha e Valdivia.

    SE tiver zagueiro bom. SE o Anderson se preparar decentemente. SE tiver zagueiro bom. SE achar um lateral-esquerdo. SE tiver zagueiro bom, SE Vitinho ficar… quem sabe belisca a Copa do Brasil.
    Mas agora, esperar isso de Píffero+Pelego+Argel… é melhor sentar e esperar por 2017

    1. Pra contratar é fácil. Eles só vão procurar ex-colorados meia bocas pra tentar um revival de incomodações.

      1. Ali que está, tem que reforçar pra chegar e fardar. Fiquei entusiasmado com o Rever, mas foi bola fora. Achei que seria nosso xerife esse ano, mas as lesões que teve ao longo dos anos fizeram dele um novo Sorondo.
        Tem que garimpar bem.

  42. Se o vitinho for pro flamengo o Pelegrine tem que ser demitido, faz 3 meses que os russos ou o diabo que os parta estão tentando renovar o vinculo com o inter e o FDV do pelegrine não faz nada.

    1. Ué, o Pifero teve 1 ano para negociar com o Muricy e ele foi para o Flamengo. Consigo imaginar o Vitinho indo para o Flamengo por motivos semelhantes: o inter está uma zona

    2. Eu tava vendo que isso ia acontecer. Foi a mesma coisa com o Dudu quando ele saiu do Gremio pra ir pro Palmeiras.

  43. Eu fico imaginando qual seria a principal função dos dirigentes colorados,e a única coisa que eles podem estar fazendo ali é tentando arrumar uma forma de dar mais 20% ou 30% dos jogadores mais promissores pro Delcir Sonda só pode ser isto.

  44. Estou vendo alguns comentários que tem colorados contando com o Anderson, esqueçam o Anderson é caso perdido, nunca vi entrar em forma 100% e além disso é gremista.

    1. alex é corintiano, bem como toda sua familia. E dai? Sempre honrou a camisa que usa.
      Não quero torcedores jogando – quero gente empenhada e honrando o manto.

      1. Se esquecem do Tinga que, mesmo colorado, jogou as ganha todo grenal enquanto vestia a tricolor. Veio pra ca e foi bi da America. É respeitado tanto por vermelhos quanto azuis.

        O gremismo do Anderson não tem nada a ver com sua falta de qualidade. Ele só não tem mais a mesma explosão e velocidade que era sua principal característica.

      1. Problema dele é físico e de posicionamento. O inter e parte da imprensa ve nele um meia de ligação quando hoje ele é segundo volante ou terceiro homem de meio campo. Ele tem que vir com a bola partindo de trás. É muito parecido com o caso do Alex, enquanto escalar ele no lugar totalmente errado o cara vai render bulhufas e ai ser rasgar dinheiro. Já que temo contrato com o Anderson até 2030, deem chance pro cara no lugar que ele mais rendeu.

          1. Sim, mas o pessoal ta esperando que ele jogue em outro lugar e renda bem, isso que eu quis dizer e me expressei mal . Isso nunca vai acontecer. Basta ver que parte do blog ta dizendo que não da pra acreditar nele pro ano que vem. Enquanto a torcida e a mídia e a direção ficarem solicitando que ele seja o substituto do D’alessandro, deslocando ele de lugar, nunca vai dar certo. Agora quanto a ta jogando bem: ele continua oscilando, mas ta muito melhor que no início do ano.

          2. Acho que tende a melhor ainda mais. Recuperou a parte física, estava parado por um baita tempo…

  45. Duas manchetes do GloboEsporte para ter menos expectativas para 2016:
    “Damião consegue liberação na justiça e fica mais perto do Inter.”
    “Inter quer jogadores com ambição e ERNANDO vira modelo de contratação”.

    1. Ai os gênios querem montar o time em função de um jogador que pode perder o ano com inbrólios judiciais, oremos.

  46. Sugestão de post: a babaquice do baldasso (mais uma) na questão do doping…fez todo o terrorismo, fonte segura e bla bla blá (mas não tenho certeza hihihi) e agora desmente como se nada tivesse acontecido.

      1. Note que ele dá como notícia em letras grandes e depois no texto fala em boatos. Não vale a pena nem ficar mencionando o nome de um site desses.

        1. Paulo, tinha que mandar para o jurídico do Inter, só para fazer os “jornalistas” que opinaram dessa maneira ficarem preocupados com uma ação por danos de imagem do clube.

    1. Eu não quero ser do contra, mas eu peguei a “bomba” no outro dia de manha e li pelo baldasso. Pra mim ele tinha deixado claro que existia um boato que se fosse verdade era o fim do mundo, mas que continuava sendo boato. O pessoal disse que o ALEX BAGE tava dando como certo.

      1. Quem conhece a “peça” sabe que ele sobrevive de likes, acesso ao site, visitas ao canal do youtube e twitter. Para tal, polemiza todo santo dia

    2. Larguei o Twitter depois desse dia. Aquilo lá é um centro de fofocas, boatos e rumores, tudo dado como notícia.

      1. O Twitter é só um meio de os repórteres dizerem “to sabendo de algo, ouço algum barulho” pra depois poderem dizer que tavam por dentro. Esse caso do boato foi bem assim: todos divulgaram que tavam sabendo do boato por que, caso fosse verdade, eles diriam “viu, minhas fontes são boas”, mas a maioria não divulgou “é certo, ta confirmado”. Noticia confirmadíssima ali ou eles põem “confirmado” ou divulgam em outra mídia. O Twitter vale a pena pra ler pra matar o tempo, pouco do que é dito ali se confirma. O Baldasso hoje ta divulgando que o Flamengo ta atravessando todos os negócios de inter e grêmio: é verdade? talvez seja, mas até estar em um portal de noticia maior não da pra confiar.

        1. Éric, é o famoso “se vocês imaginassem o que eu sei, vocês ficariam abismados”. Aí não erram nunca. Cara, tá cheio de Blog assim.
          Eu acompanho alguns e tem jornalista que não erra nunca. Não antecipa nada e depois, do “alto da sua sabedoria” diz: “…nós vínhamos alertando o torcedor que isso poderia acontecer.”… e blá, blá, blá, blá…ou …”nós antecipamos aqui no nosso Blog”… E por aí vai.

    1. Felipe, os caras querem criar uma Liga e os primeiros que convidam é o Flamengo e o Corinthians?
      Na boa, monta a Liga sem esses dois, pois se eles tiverem no meio, sempre terão maior cota.
      Será que eu sou tão burro e eles tão espertos?
      Larga de mão o Corinthians e o Flamengo.
      Eles que façam um campeonato só entre os dois. Aí eu quero ver a Globo correr atrás dos demais clubes.
      Os dirigentes metem tudo no mesmo saco e é evidente que vão passar a vida toda brigando por cotas maiores, pois esses dois (Corinthians e Mengo) sempre levarão vantagem. A TV paga para quem consome.
      Acontece que tudo termina num ponto: dinheiro!
      Onde um for tratado diferente, implodiu a união. Os caras são uma piada.
      Temos 20 clubes na série A. Uma Liga sem os dois, com 18 clubes seria sensacional.
      Mas quem teria coragem de fazer isso?

  47. O Inter que precisa de zagueiros, e o gremio que vai atrás de Henrique e Fred?

    Não da pra entender…

  48. Bruno Ravazzolli ‏@RavazzolliBruno 2 h

    Há 2 horas
    Inter monitora situação do meia Éverton, do Flamengo.

    1. Só vai monitorar mesmo… Flamengo tem proposta de 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 9 milhões de reais) do time chines do “Pofexo”.

  49. Para quem imaginava uma liga forte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/12/cruzeiro-desiste-de-disputa-da-primeira-liga-4927691.html

    A Liga Sul-Minas-Rio sofreu uma forte derrota nesta quinta-feira. O
    Cruzeiro, uma das equipes que liderava a nova entidade de clubes que
    pretende organizar a Primeira Liga, não disputará a competição em 2016. O
    presidente Gilvan de Pinho Tavares, que é presidente da entidade, e
    atua ao lado do CEO Alexandre Kalil na Liga, confirmou a informação
    durante a apresentação de Deivid como técnico do clube para a próxima
    temporada.

  50. Tem uma reportagem no lance dizendo que o inter faturou 90 milhões com sócios este ano, ai fiquei pensando mais 45 da tv o patrocinio da nike que deve ser uns 10 milhões, porque razão o inter estaria com o pires na mão?sem falar nos 50 que pegaram emprestado como pode não fechar?E vou ter de me contentar com o volante da ponte o outro do havai e mais um reserva do flamengo.

    1. Alan, tem mais as arrecadações com rendas de jogos no Beira-Rio que deu em torno de 27 milhões brutos, em 2015. Média de 725 mil por jogo. Não sei qual o percentual de custos, mas dever girar entre 20% e 25%. Sobrariam líquidos mais uns 20, 21 milhões. Cálculo redondo de 2 milhões / mês.

    2. O Inter gasta 120 milhões por ano só com o seu qualificadíssimo elenco, junte a isso os 50 milhões que o Luigi deixou de déficit e já pra ter uma ideia.

  51. Eu seria a favor de o clube comprar jogadores baratos se isso fosse com a intenção de reestruturar o clube, diminuir a divida pra num futuro próximo ter maior poder de investimento pra poder brigar por grandes títulos. O problema é que é mais provável que venham jogadores ruins com salario alto e contrato de 5 anos oq agravaria ainda mais a situação do clube.

    1. Verdade! Essa tem sido a principal ideia dos dirigentes nos últimos anos. Contratam jogadores ultrapassados a peso de ouro e fazem contratos longos. Não precisamos nem citá-los, pois estão no clube de longa data.

  52. Que fase. Argel fica. O Ernando é modelo de jogador. Doping. Leandro Dá o mião (essa é de um gremista fdp) tá pintando. Valdívia e Sasha bichados. Vitinho acho que vai. Alisson pode dar lugar ao seu irmão, o Alisson Sem Braço. Oremos.

  53. Interesse de outros clubes pode atrapalhar renovação de Vitinho com Inter

    Um dos principais jogadores do Inter em 2015 foi Vitinho. Após um começo cambaleante, sob o comando de Diego Aguirre, o jogador desabrochou e terminou a temporada como artilheiro do clube no Brasileirão. A renovação com o atleta tornou-se uma prioridade no Colorado, mas o interesse de outras equipes pode atrapalhar a negociação.

    De acordo com o empresário Miguel Goés, Vitinho está valorizado e tem contrato em vigor com o CSKA, da Rússia. Para renovar o empréstimo com o Inter, o time russo quer ampliar o vínculo do atleta até 2020. A negociação está em andamento e a preferência é pela equipe gaúcha, principalmente porque Vitinho já disse que gostaria de permanecer no Beira-Rio.

    Apesar disso, Goés relatou que o Flamengo entrou em contato para saber a situação do atleta. Além do Rubro-Negro, outros clubes do exterior demonstraram interesse em Vitinho. Para deixar o CSKA em definitivo, o atacante teria que ser comprado por 10 milhões de euros, algo inviável para o Inter.

    1. Infelizmente o Vitinho tem a cara do Flamengo. Deve estar babando pra voltar pro Rio.

      1. Ele é muito bom jogador. Pena que é mais peladeiro que profissional. Agora, ele tem qualidade pra ser titular em qualquer clube do país, só querer.

        1. Concordo que é muito bom. Mas tem o estilo de jogador do Flamengo e nas entrevistas nunca declarou interesse em ficar no Inter.

          1. Pro lugar do Dale, que fez história no clube, não pode ser uma aposta, teria que investir.

            Que venha um cara de nível e diferenciado ou nem contratem.

  54. Parece que o Inter desistiu de ir atrás de um meia.

    Só ex-jogadores na posição, que beleza, e Argel fica.

    2016 já acabou pra mim.

    1. Quem sabe não seja o ano para dar oportunidades para a base.
      Andrigo e Alisson Farias estão aí.

      1. Já temos muitos guris da base e teremos ainda mais em 2016.
        Só que eu acho que não podemos formar um time só de gurizada, tem que ter um meio termo aí.
        E pode esquecer algum jovem como titular na posição de meia… será Alex ou Dale… raramente entrará algum guri nessa função.

          1. Espero que sim.
            Acho que deveriam contratar um meia, mas entre manter Dale ou Alex como titular ou apostar em algum guri da base, prefiro que apostem na base.

          2. Contratar por contratar não adianta Igor…
            É dificil trazer um cara para essa função. Os afirmados são caros, o resto é aposta.

          3. Pro lugar do Dale, que fez história no clube, não pode ser uma aposta, teria que investir.

            Que venha um cara de nível e diferenciado ou nem contratem.

          4. Penso o mesmo, o problema é que o Inter não tem grana, principalmente agora estão sem a Libertadores…

          5. Basta mesclar.

            Alex e Dale se revezando.

            E um meia da base para fazer companhia e evoluir. Gauchão serve para isso. Liga Sul-Minas-Rio-Nordeste-Perú-Chile, também serve.

          6. Dale quase não jogou em 2015 e em 2016 não será diferente. Alex em campo é o mesmo que nada.

          7. Dale sempre foi irregular, tem 1 ano ruim e outro bom.

            Espero que 2016 seja bom, para terminar o seu ciclo, no Inter, e sair pela porta da frente.

            Já o Inter não tem dinheiro para investir em um grande nome.

            Temos que ser realistas.

            Lamber as feridas, reestruturar a folha de pagamentos e minimizar os erros.

      2. Alisson Farias não considero um meia… pra mim é mais um atacante de velocidade pelo lado, um condutor de bola e que tem o drible.

        1. Pode não ser um meia de oficio, mas rende por ali também, pois tem caracteríticas para desempenhar a função.

          1. Acho que o Andrigo tem essas características, Alisson Farias não… mas é questão de opinião.

            E além de não irem atrás de um meia, parece que a direção também não irá buscar zagueiros. É o que a imprensa anda dizendo… espero que seja barrigada.

          2. Acho que o Andrigo tem essas características, Alisson Farias não… mas é questão de opinião.

            E além de não irem atrás de um meia, parece que a direção também não irá buscar zagueiros. É o que a imprensa anda dizendo… espero que seja barrigada.

        2. Pode não ser um meia de oficio, mas rende por ali também, pois tem caracteríticas para desempenhar a função.

      3. Alisson Farias não considero um meia… pra mim é mais um atacante de velocidade pelo lado, um condutor de bola e que tem o drible.

  55. Vamo contratar a Marta pra articulação do meio campo. kkkkkkk. Duvido que ela seja chinelinho igual a um monte de marmanjos do Inter.

  56. De acordo com tudo, ainda não me conformo de estamos 5 meses de férias com tudo que o Inter gasta.
    Porém uma correção o Inter não tem como disputar a Sul-Americana porque já vai entrar na fase de oitavas de finais da Copa do Brasil pela quinta posição no brasileiro de 2015.

      1. Não vai rolar, pode esquecer…

        A direção fará pouco investimento no futebol e a limpa que deveriam fazer por conta da não classificação pra LA pelo jeito não irá acontecer.

        E eu tô duvidando que o Píffero não irá vender ninguém, o que enfraqueceria ainda mais o elenco.

    1. Se prepare… Muricy vai arrumar o Flamengo.

      Globo dando gargalhadas… Corinthians e Flamengo, a partir de 2016, estarão em outro nível, economica e futebolisticamente falando.

      1. O Corinthians agradece!

        Essa liga tem como objetivo uma divisão de cotas mais justa. É claro que deixaria o nosso calendário ainda mais apertado, mas a divisão de cotas da Globo é ainda pior.

        Algo precisa ser feito.

          1. Mas que palhaçada!

            O Kalil falou, falou e falou… pra no final abrir as pernas para o Flamengo.

          2. É só ver a qualidade dos jogos da Premier League. Cada vez mais os times menores complicam os Gigantes, pois tem dinheiro para montar bons elencos.
            Quem ganha é o espetáculo.

          3. Exato…

            Mas de nada adianta equiparar os valores recebidos, se nossos dirigentes são amadores e brincam de Banco Imobiliário com os clubes…

            Qualquer naba recebe 100 a 200 mil reais… E outros, estranhamente, 400 a 500 mil… e muitas vezes nem relacionado são.

          4. Isso é verdade…
            O Inter querendo ou não poderia estar muito bem financeiramente, se não fosse a forma amadora de dirigir.

    1. Arregou.

      Já começou a implodir o único resquício inicial de enfrentamento para com a nefasta CBF.

        1. Eu vi essa notícia num twitter fake do Inter.

          Apareceu no oficial mesmo?

          1. Mas acho que ele vai acabar vindo, é só uma questão de tempo para o anúncio oficial.

    1. Sinceramente, acho uma boa.

      Primeiro, se vier com salário menor.

      Segundo, ele deseja ir para a Europa, Logo, vai querer mostrar serviço e o Inter é o último clube brasileiro que terá oportunidade.

      Terceiro, precisamos de centroavante e ele virá sem custos.

      1. Pode até ser q jogue alguma coisa. Mas tem q colocar uma abraçadeira elétrica nele, pra que cada vez que ele finja estar com a boca sangrando, ou com lesão nas costas, leve um choque daqueles. Só assim pra perder esse vício.

          1. Além de tosco é de um repertório tão pobre de vingimentos. As vezes leva uma rasteira e leva a mão a boca. kkkkkkkk

          1. Mas isso é com o jogador e é diluído no contrato.

            Os custos que digo é a respeito de não pagar para o clube de origem.

          2. Luvas tem em qualquer negociação Paulo. Mesmo quando se paga um valor para o clube, existe as chamadas luvas.

          3. Acontece que, quando o passe é do jogador ele mesmo o “vende’ ao clube. claro que esse valor é parcelado junto com o salário, mas normalmente existe. A não ser que ele venha só pelo salário mesmo.

          4. Luvas é um incentivo dado por ter assinado… A maioria (creio que todos) dos empresários dos jogadores exigem isso no inicio de contrato.

          5. Mas por isso mesmo eu coloquei aspas. Eu não quis dizer luvas e sim um valor que o jogador cobra do clube pelo seu passe.

    2. Ele jogou bem uma temporada só, na carreira inteira, e ainda se fala em ele recuperar o futebol.

  57. 【ツ】twinter
    ‏@twinter_net
    Contratação do Damião encerra o ciclo de grandes nomes no Inter em 2016, segundo Argel. Procura-se medianos que queiram trabalhar no Inter

    Hello darkness my old friend

  58. Meu deus , o que o moura, muriel, paulao , alan costa, taiberson, alex e cia !!! fazem no beira rio ainda ??? cade a lista de dispensa ?

    1. Será q não tem um meio da justiça fazer o Santos ter que devolver o Lucas Lima pro Inter pra resolver esse impasse? Bóra contratar o advogado do Fruzão.

  59. Damião sobre jogar no gremio:

    – Não jogaria no Grêmio. Não tem como.Eu tenho muito respeito pelo Inter e pela rivalidade que os dois times têm. Não tem como jogar no Grêmio depois de tudo o que eu fiz no Inter.

      1. Mas esse podre ainda vai nos incomodar o ano inteiro e capaz de ainda termos que pagar alguma multa pro Santos.

        Rafael Moura 2.0

  60. So falta o damiao acertar com o inter e a justica cobrar alguma compensacao , igual ao caso oscar !!! Embora sejam situacoes diferentes .

    1. definitivamente cada vez mais me convenço que inter merece torcida que têm e vice versa na rbosta “damião não jogaria nos azuis e blá blá blá…” fazer o que???

          1. O legal é respeitar a opinião dos outros. Não é porque eu ache que pode ser uma boa essa negociação, que vou concordar com outras merdas que acontecem…
            Dai vem aqueles que se acham mais Colorado… Por favor…

          2. E tu dá bola, esse só corneteia, aposto que nunca pisou no beira-rio. Eu já mandava timar no cu.
            .

          3. Também acho que foi sem intenção de ofender… Só não gosto desse negócio dos caras acharem que são mais Colorado por tal e tal motivo…

          4. Então não generaliza, tu sabe como em sinto quando o time vai mal? O o problema é pq nnca deixo de pagar minha mensalidade mesmo sabendo qe o clbe anda essa draga danada?

          5. Eu tenho vontade de mata as vezes por causa disso !!! kkkkk

            Continuo a pagar , mesmo nao concordando !!!

          6. Eu tenho vontade de mata as vezes por causa disso !!! kkkkk

            Continuo a pagar , mesmo nao concordando !!!

          7. Então não generaliza, tu sabe como em sinto quando o time vai mal? O o problema é pq nnca deixo de pagar minha mensalidade mesmo sabendo qe o clbe anda essa draga danada?

      1. Damiao e um atraso assim como o pensamento da direcao , vai bloquear novos jogadores, como aylon e cia !!

      2. Eu concordaria contigo se fosse em relacao aos aplausos da torcida ao time depois do ultimo jogo, simplesmente ridiculo, aplaudiram o que um jogo ?? o ano ? algum titulo ? classificacao ?? o presidente ??? a camisa do clube ??? o figueroa ???

        1. O INTER é maior que tudo isso que você citou acima, caso contrário, teria fechado as portas nos anos 90.

          1. Concordo que o inter e maior que tudo , mas ele so e por causa de nos !!! E por sofrermos na decada de 90 , nao podemos permitir que volte, temos que nos manter no topo, pra isso nao podemos nos contentar com campanhas de 5 lugar pagando 10 milhoes mes !!!

          2. Tu está corretíssimo. Mas só quem estava no estádio naquele momento entende.
            Na hora o cara não pensa nisso, o que importa é a camisa e a paixão. Difícil explicar.

          3. Realmente e algo instintivo apoiar o clube, mas depois o cara pensa e reve, o pifero aproveitou o fato pra dizer que a torcida tinha aprovado o ano do time !!!! whatt fuck you said !!! pifero

          4. Realmente e algo instintivo apoiar o clube, mas depois o cara pensa e reve, o pifero aproveitou o fato pra dizer que a torcida tinha aprovado o ano do time !!!! whatt fuck you said !!! pifero

          5. Ele sabe que isso não é verdade… Ele não é alienado, acompanha as noticias do clube ee sabe que a torcida não está contente.
            Jogou aquilo porque é cara de pau mesmo.

          6. Ele sabe que isso não é verdade… Ele não é alienado, acompanha as noticias do clube ee sabe que a torcida não está contente.
            Jogou aquilo porque é cara de pau mesmo.

          7. Não vou perdoar vocês por aquele dia. Vocês estavam nos representando deveriam ter comandado uma sonora vaia não pelo jogo mas pelo ano todo. Brincadeira, faz tanto tempo que não vou no BR que faria o mesmo que vocês.

          8. kkkkkkkkkkkkk…
            POSSO SER UM BOSTA, mas que arrepiou ver o estádio inteiro cantando mesmo com o time “derrotado”, arrepiou… kkkkkkkkkk

          9. Que aplaudir, sai puto da cara e enchi e cara de trago. Não sei como consegui dirigir até São Léo.

          10. Tu tava mal mesmo…
            Mas teu bruxo, aquele baixinho de óculos escuro, estava por terra… kkkkkkkkkkkkkkkk

          11. Bah, domingo eu estava mais louco que o Batman. Cheguei em casa e a mulher me deu cartão vermelho na hora que olhou para a minha cara.

          12. Não vou perdoar vocês por aquele dia. Vocês estavam nos representando deveriam ter comandado uma sonora vaia não pelo jogo mas pelo ano todo. Brincadeira, faz tanto tempo que não vou no BR que faria o mesmo que vocês.

          13. Tu está corretíssimo. Mas só quem estava no estádio naquele momento entende.
            Na hora o cara não pensa nisso, o que importa é a camisa e a paixão. Difícil explicar.

          14. Como poderia ter caído gastando 2 milhões. O dinheiro que se gasta é o de menos, o negócio é ser bem empregado. Agora se não é, com certeza a culpa não é da torcida, todo ajuda que ela dá em pensando em time time cada vez mais forte e melhor.

          15. claro sandro, mas o fato e que se gastasse menos mostraria a competencia da direcao, e se relevaria a campanha, agora gastando 10 milhoes e obrigacao ta no minimo na libertadores. senao quebra o clube !!

          16. claro sandro, mas o fato e que se gastasse menos mostraria a competencia da direcao, e se relevaria a campanha, agora gastando 10 milhoes e obrigacao ta no minimo na libertadores. senao quebra o clube !!

  61. pessoal agora vi e e revi alguns comentários ,mesmo as beatas não fico chateado e respeito os pontos de vista diferentes dos meus(um ex-beata e agora corneteiro de coração) moro distante do RS e daqui sinto falta do portão 8 e outras coisas que agora alguns dizem e fazem(afinal torcedor só torce) e torcida responde : AMÉM VAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO DESSA PO…

    1. Agora tu te acha mais Colorado por ser um ex-beata?
      Por favor amigo, cada um tem sua forma de pensar, agir, torcer, ninguém é igual…

      Respeito tua forma de pensar, e principalmente a tua opinião, mas não aceito que você pense ser mais torcedor que eu, o Sandro, o Igor, o Paulo…

      1. não disse que sou isso e aquilo mas gostaria de estar mais perto e agitar mais creio que o que está ruim pode piorar desculpem se fui desreipeitoso com alguém mas convenhamos não sáo só jogadores na zona de conforto

        1. Não foi desrespeitoso, pelo contrário, sempre acho bacana teus comentários (até seu que você é taxista), principalmente por saber que moras longe, é uma opinião diferente.
          Mas se você acompanha o BV, sabes o quanto não estamos acomodados ou na zona de conforto, pelo contrário, a grande maioria dos comentaristas e colunistas, estão indignados com tudo isso que vêm acontecendo.

          1. sou da década de 90 e espero nunca mais passar aquilo lógico que gosto de zuar azuis mas sinceramente inter está muito ruim mas bastava querer e seriamos g4 fácim fácim

          2. Falam tanto tanto da década de 90, e o qe me dizer da de 80 em que realmente não ganhamos nada relevante? Passei muitos bons momentos ao lado do Inter na década de

          3. Nasci em 88, vivi toda minha infância sem comemorar um título, me tornei Colorado sem saber o motivo, pois meus país nunca foram torcedores fanáticos.
            Sei o quanto isso é ruim… Assim como sei que é inadmissível o Inter cometer tantas besteiras como neste ano. A torcida tem que cobrar sim, mas ela não é culpada por isso, pelo menos não a maior culpada.
            O problema é que muitas opiniões divergem. Tem alguns aqui que gostam de jogadores mais experientes, outros como eu preferem apostar na base, outros acham melhor apostar em jogadores vindos de times menores… Ou seja, nunca agradará a todos.

          4. damiao vindo lógico que vou torcer muito mas enquanto ele e mouras da vida estiver no SCI uma hora eles vão fardar e ai…

          5. Sei que tenho enormes chances de me enganar, mas não acho ruim a vinda do Damião, principalmente porque o Inter ainda pode ganhar dinheiro com ele. É só acompanhar os noticiários fora do Brasil, e ele está sempre cotado nas listas de times de médio escalão, como Tottenham, Napoli… Dificilmente vai recuperar o futebol de 2011, pois ali ele era disparado o melhor atacante do Brasil, fazia gols de tudo quanto era jeito. Mas ele pode ser útil, desde que, com um salário enquadrado nesta nova importância dele para o Clube.

          6. Eu só não sei como ele ainda está cotado para algum time. O pessoal só assiste Youtube, pelo jeito.

          7. Sei que tenho enormes chances de me enganar, mas não acho ruim a vinda do Damião, principalmente porque o Inter ainda pode ganhar dinheiro com ele. É só acompanhar os noticiários fora do Brasil, e ele está sempre cotado nas listas de times de médio escalão, como Tottenham, Napoli… Dificilmente vai recuperar o futebol de 2011, pois ali ele era disparado o melhor atacante do Brasil, fazia gols de tudo quanto era jeito. Mas ele pode ser útil, desde que, com um salário enquadrado nesta nova importância dele para o Clube.

          8. damiao vindo lógico que vou torcer muito mas enquanto ele e mouras da vida estiver no SCI uma hora eles vão fardar e ai…

          9. Nunca vou esquecer de 92. Até hoje penso que aquele penalty foi dado por que eu estava reclamando que ia morrer e não ia ver o Inter campeão de novo. Kkkkk.

          10. Pra mim o melhor time do inter que ja vi foi em 97 , time do roth !!! jogava por musica, era uma maquina !!! Nem parecia que o roth iria virar o maior retranqueiro !!!!
            Andre. enciso, marcao , gamarra. espinola ou luciano, anderson, fernando, sandoval, arilson. fabiano e cristian !!!

          11. E por nomes era um time bem comum, tirando Gamarra e Enciso. Enciso era um baita jogador, e o André pegava demais. Depois que se lesionou no Cruzeiro, nunca mais voltou ao auge.

          12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
            Eu não lembro deste título, pois tinha apenas 4 anos…
            Minha primeiras lembranças do Inter, é de achar o meia Jackson um craque (pra ti ver o padrão daquele tempo), de escutar os jogos com Fabio Pinto sendo esperança no segundo tempo… E do greNAL que o Daniel Carvalho acabou com as gazelas…

          13. Nasci em 92, ano de título hehe. Minha primeira lembrança, mesmo que bem vaga é do grenal de 97. Me lembro também de ver os jogos quando era pequeno por causa do Dunga. Me lembro bastante do Pápa também hahaha.

          14. Lembro do Papa também… kkkkkkkkkk
            E eu fui num jogo no Beira em que o Dunga jogou, se não me engano foi contra o Avaí, acho que até pela Copa Sul-Minas…

          15. Nasci em 88, vivi toda minha infância sem comemorar um título, me tornei Colorado sem saber o motivo, pois meus país nunca foram torcedores fanáticos.
            Sei o quanto isso é ruim… Assim como sei que é inadmissível o Inter cometer tantas besteiras como neste ano. A torcida tem que cobrar sim, mas ela não é culpada por isso, pelo menos não a maior culpada.
            O problema é que muitas opiniões divergem. Tem alguns aqui que gostam de jogadores mais experientes, outros como eu preferem apostar na base, outros acham melhor apostar em jogadores vindos de times menores… Ou seja, nunca agradará a todos.

      2. não disse que sou isso e aquilo mas gostaria de estar mais perto e agitar mais creio que o que está ruim pode piorar desculpem se fui desreipeitoso com alguém mas convenhamos não sáo só jogadores na zona de conforto

    2. Agora tu te acha mais Colorado por ser um ex-beata?
      Por favor amigo, cada um tem sua forma de pensar, agir, torcer, ninguém é igual…

      Respeito tua forma de pensar, e principalmente a tua opinião, mas não aceito que você pense ser mais torcedor que eu, o Sandro, o Igor, o Paulo…

  62. Podiamos fazer uma enquete sobre o dalessandro titular no inter em 2016 , gostaria de ver o resultado ???? sim / nao ou so segundo tempo !!!

    1. Deveríamos fazer uma enquete sobre o Argel ficar ou não. D’alessandro é o menor dos problemas no momento.

      1. Mas é só avaliar os comentários. Não lembro de ter visto ninguém aqui dizer ser a favor da permanência do Argel.
        No máximo era “se for para trazer fulano, que fique com o Argel mesmo”… Mas isso não quer dizer que o cara queria ele no comando.

        1. É muito nítido, ninguém gosta de ver o time jogando como time pequeno assim, mesmo vencendo.

        2. É muito nítido, ninguém gosta de ver o time jogando como time pequeno assim, mesmo vencendo.

      2. Com todo o respeito na tua opiniao !!! Quem viu os ultimos jogos que fora o argel , o dale foi um dos piores, matava todos os contra-ataques , na minha opiniao ta fora de forma , penso que como o alex nao tem condicoes pra 90 minutos !!falo nos dias de hj , o que ele ja foi e outra historia !!

        1. Pois é!. Só que como tu mencionou no Alex, qualquer resultado negativo do time, sempre tem uma galera pra colocar a culpa no Argentino. Pra mim, desde o ano passado o Alex tá uma vergonha, mas não pressionam ele nem 10% do que pressionam o D’alessandro.

          1. Pra mim o alex e ex jogador , por isso nem cobro muito mesmo, mas o dale ainda tinha esperanca !! A gente cobra os bons os ruins nem adianta , a culpa nao e deles mas sim de quem contrata eles !!!

      3. Com todo o respeito na tua opiniao !!! Quem viu os ultimos jogos que fora o argel , o dale foi um dos piores, matava todos os contra-ataques , na minha opiniao ta fora de forma , penso que como o alex nao tem condicoes pra 90 minutos !!falo nos dias de hj , o que ele ja foi e outra historia !!

        1. Mas sandro , sera que nao e por isso que perdemos jogadores promissores como ricardo goulart e lucas lima !!! so esses dois foram 80 milhoes !!!

          1. serio que nao gostava do goulart ?? eu gostava dele por que era o unico que corria e se esforcava naquele time sub 23 do inter , dai foi queimado em um jogo de liebrtadores !!!

          2. Não disse que não gostava, fez m baita gauchão com a gurizada. Quem queimou ele foio técnico que veio depois do F5 que nunca o utilizou.

          3. Na verdade, a diretoria queimou todos os jogadores que eram valorizados pelo Falcão e Siegmann, dentre eles Goulart e Bollati.

  63. Uma coisa que acho que foi positiva esse ano foi que não fizeram tanta panela como fizeram em 2014. Bastante jogadores tiveram chances de jogar. Agora, vindo o Damião, fico com medo que ele comesse a ser escalado obrigatoriamente, e voltemos a jogar na porcaria daquele 4 5 1, com um bananão isolado lá na frente..

    1. Exatamente, a melhor coisa que o aguirre fez e os meritos sao so dele pra mim pois nenhum outro tecnico teve culiao de escalar os guri da base e dar sequencia !!!!

  64. Alguém aqui utilizava o extinto MIRC (programa de bate papo) e entrava no “canal” do Internacional?
    Eu lembro de acompanhar os jogos do Inter por lá, como direito a narração e comentários kkkkkk…
    Antes do BV, era lá que eu discutia sobre o Inter.

    Bons tempos…

      1. Faz mesmo… Você utilizava?
        Porra, na minha época de jovem bombava… Marquei vários encontros com gatinhas por ali… kkkkkkkkkk… Foda é que naquele tempo, câmera digital era raridade (só rico tinha), então tinha que tentar a sorte… kkkkkk

        1. exatamente, fui em varias festinha marcadas por ali !!! Na real tinha um amigo meu que era viciado , e a gente ia de penetra !!! kkk

          1. kkkkkkk…
            Sim, era muito legal… Tinha alguns “canais” que os caras faziam até camisetas, eram bem viciados…

  65. Uma excelente noite a todos e um ano de luta e glórias coloradas.
    Ps1 se alguém decidir vir em João Pessoa na PB me procurem principalmente os que estão com idéias contrárias as minhas(espero ser um bom guia turístico)
    Ps2 Se o time tá bom não precisa mudar . Mas se direção,preparação fisica,treineiros,boleiros e outros…
    Ps3 futebol ultimamente está mais dinâmico e todos jogam com bola e sem ela( D’le é craque mas ultimamente)
    Ps4 na próxima vez primeiro vou ler alguns comentários e depois expor os meus,já vi aqui pessoas exculhambar até o Boss , sorry guys .

    1. PS1 – Quer surrar os teus desafetos? Ta louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Um abraço amigão. Até mais!!!

      1. ao contrário quero atendelos melhor ainda e mostrar melhor meus pontos de vista agora é # partiurecife fuiiiii

        1. Tenho como uma meta pessoal, conhecer João Pessoa.
          Quando isso acontecer, espero muito poder conhecê-lo.

          1. tu vai e garanto que vai gostar aos colorados o taxi é free agora tenho que ir desculpem os que não respondi

    2. Nao te acanha vivente e que agente e grosso mesmo, parece que esquecestes como nos somos, kkk brincadeira brother , e sempre bom participar nao importa o lugar ou opiniao , somos todos colorados !!!

      1. Não da bola pro Sandro… Pela Internet ele é todo machão, mas quando a gente conhece ele pessoalmente, vê que é um cara bem gente boa… kkkkkkkkkkkkkk

        1. Uma vez me peguei com o Louis, e ele me bloqueou por uma semana…
          Nunca senti tanta falta do BV… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          O Sandro lembra disso.

        2. Umas duas vezes, mas sempre me safei. Quando o CdP, Henzo, e o Gamarra4 foram banidos e o BV entrou em moderação, eu estava no rolo.

          1. Eu também…
            Foi depois de uma partida do Inter…
            Fui banido junto com o Gamarra…

            Ele e o Henzo fazem muita falta ao BV. Eram frequentadores assíduos, e com opiniões muito bacanas. O Henzo era um baita arriado, sempre fazendo sátiras… kkkkkkkkkkk

  66. O Sandro Luis, entende o D’alessandro, e agora eu sei porque…

    Me intimou para um futebol, e na hora do “vamo vê”, meteu uma lesão no joelho… Ficou 2 meses no DM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. ‘modo zoera on’. Os chinelinhos se atraem, garanto que o Sandro tbm gosta do Valdivia do Palmares, hehehhehe. ‘modo zoera off’.

        1. Quem sabe, se falasse espanhol e tivesse um bom empresário era capaz de virar ídolo no Inter.

        2. Quem sabe, se falasse espanhol e tivesse um bom empresário era capaz de virar ídolo no Inter.

    2. Voltei as quadras só no domingo passado, vai rolar, mas vai ficar para março ou Abril. Não reclama, vou ficar um ano mais velho, vai ficar mais parelho para ti. Tu com esse tamanho deve ser só correria, visão de jogo zero. hehehe

      1. Pensei em te mandar um vídeo com as minhas jogadas que assombram o futsal aqui da cidade, porém mudei de ideia , pois fatalmente o senhor iria desistir deste jogo.

  67. Gostaria que o mazembe fosse campeão mundial.

    Assim quem sabe acaba a corneta ridícula dos tricolinos.

    Ser eliminado pelo 1º time africano campeão do mundo, não seria motivo de piada.

    1. O TP Mazembe (RDC) conta com 3 atletas que participaram do Mundial de 2010: o goleiro Robert Kidiaba, de 39 anos; e os defensores Joel Kimwaki e Patient Mwepu, sendo que Kidiaba e Kimwaki participaram da semifinal contra o INTER, no fatídico 14/12/2010.
      O time é treinado pelo francês Patrice Carteron e acredita que pode, ao menos, chegar à semifinal.
      Os congoleses enfrentam o Sanfrecce Hiroshima (JPN), campeão japonês, no domingo, às 08h30min. Quem vencer faz a semifinal contra River Plate (ARG), quarta-feira, também às 08h30min.

    2. Não. Se o Mazembe ganhar, a RBS bota setorista lá, e o clic vai passar a ter três sessões de futebol. “Tudo sobre o Grêmio, o Mazembe, e também o Inter”.
      Eles nunca vão esquecer os africanos.

      1. kkkk na minha visão essa história de Mazembe vai até o grezemB ganhar algum título que preste… então pra mim que fiquem com o Mazembe… sinceramente já não me incomoda mais, até porque o time africano tá chegando sempre nos mundias enquanto nosso co-irmão não consegue sequer ganhar um gauchão ou chegar em final de CB no seu “grande ano” kkkk

        1. ZH – Por exemplo?
          Aguirre – Criticou-se muito a preparação física. Primeira coisa: Fernando Pignatares, meu preparador, é um dos melhores que já passou pelo Inter. Foi eleito duas vezes o melhor preparador físico do Uruguai. Ele é de alto nível. E quando você tem um nível superior, os demais custam a entender. Fiquei chateado quando ouvi coisas a respeito de meu parceiro, de meu companheiro de trabalho. Não se separa mais, no futebol, preparação física com preparação técnica. É uma unidade. Aqui, a mentalidade é de se preparar o atleta, corridas, coisas que não existe mais. Não se faz rachão. As críticas vieram por ali (pela área de preparação física). Me dou muito bem com o presidente (Vitorio) Piffero. Mas ele acreditou em seu preparador físico e não no meu preparador físico.

          ZH – Houve algum boicote extravestiário?
          Aguirre – Boicote é uma palavra forte. Eles (os dirigentes) são inseguros. Por desconhecimento. E é bom dizer que não critico a outra forma de trabalho. Respeito, aceito e tenho convicção de que as coisas novas assustaram. Por que quando o Inter foi campeão gaúcho, quando patrolamos, passamos por cima do Grêmio, não falaram da preparação física? Ou quando eliminamos o Atlético-MG — porque tem de se estar bem fisicamente para ganhar do Atlético? Fomos o melhor time brasileiro na Libertadores. Nesse momento, ninguém falava nada. Todos falavam que era um trabalho espetacular. Foi sairmos da Libertadores e nada mais prestava. Isso foi trairagem.

          ZH – Como você avalia a goleada no Gre-Nal após sua demissão?
          Aguirre – Fiquei triste demais por aquele Gre-Nal. Pelos jogadores, pelo Odair (Hellmann, interino na ocasião), pela torcida. Quem tomou a decisão (da demissão) é o responsável pelo resultado. Tenho convicção que não não perderíamos o Gre-Nal. Estávamos bem, tranquilos. Os jogadores ficaram nervosos, inseguros. Os meninos, principalmente. Ficaram tristes. O resultado foi isso, uma grande irresponsabilidade. O fato novo foi que tomaram cinco gols.

          ZH – Você foi muito cobrado por não usar Vitinho e Anderson. Do último, a direção afirma que teve seu aval.
          Aguirre – Não tive nada a ver com Anderson. Ninguém dentro do Inter queria. Foi um negócio feito diretamente pelo presidente. Vitinho não jogava comigo porque ele chegou após um tempo longo de inatividade (Vitinho estava lesionado no final de 2014). Havia Nilmar, havia Sasha, havia Valdívia. E ele não aproveitava as oportunidades. Fiquei feliz que ele tenha estourado no segundo semestre, pois é um grande menino, grande jogador. Demorou para explodir, mas são coisas que acontecem no futebol.””

          1. Ele forçou quando disse “patrolamos o humaitense”. Eu lembro bem do jogo O correto é que patrolamos no começo e pra variar tomamos um sufoco no final.

          2. Também achei que forçou demais, até em relação ao preparador físico, que convenhamos, demonstrou um trabalho fraquíssimo… se ele é bom, aqui por algum motivo não conseguiu demonstrar

          3. O Inter tomou sufoco em praticamente todos os jogos no final. Nem com aquela adrenalina extra do gol do LL o Inter teve pernas pra tentar uma reação final no jogo contra o Tigres.
            Torço pro Aguirre fazer um bom trabalho no Galo, mas enquanto esteve no Inter, ele cometeu erros estratégicos bizarros.

          4. Ele forçou quando disse “patrolamos o humaitense”. Eu lembro bem do jogo O correto é que patrolamos no começo e pra variar tomamos um sufoco no final.

          5. ZH – Após a chegada de Argel e da retomada do Inter no Brasileiro, as críticas ao teu trabalho aumentaram.
            Aguirre – Querem encontrar alguma desculpa. Algo que possa ser falado para a tomada da decisão (da demissão). Porque tenho certeza de que teríamos ido melhor na Copa do Brasil. É claro que ficamos tristes pela eliminação na Libertadores, mas também as críticas internas (à preparação física) influenciaram para gerar insegurança no grupo.

            ZH – Então as críticas à preparação física não passaram de uma desculpa para a demissão?
            Aguirre – O que sabe o presidente de preparação física? Você, se não é preparador físico, pode falar algo sobre um trabalho? Ou alguém te fala que é ruim? O presidente não tem conhecimento técnico para avaliar isso. Por isso eu disse: Piffero acreditou em seu preparador e não no meu.

            ZH – Houve algo extracampo que influenciou a eliminação da Libertadores? Atraso de salários, janela de transferências, por exemplo?
            Aguirre – Não. Se eu disser que sim, estarei inventando uma desculpa. O Inter não jogou bem. Enfrentamos um time que foi muito bem aqui no Beira-Rio. E tivemos a fatalidade do gol contra (do lateral esquerdo Geferson). Perdemos. Ficamos fora por um gol. Não busco coisas extras para justificar meu trabalho.

            ZH – O clube está desunido ou mal-estruturado a ponto de prejudicar o vestiário?
            Aguirre – (Pausa). Vou entrar em uma área que não é boa para falar. Encontrei no Inter pessoas espetaculares. Tivemos um relacionamento muito bom. Com o presidente eu tinha um bom relacionamento. O Inter tem pessoas muito valiosas: Adriano Loss, Jorge Macedo, Cíntia Carvalho… eles sabem de futebol, fazem bem o seu trabalho. O Alexandre Limeira é uma pessoa espetacular. Celso Chamun, Pedro Affatato…. pessoas que também ficaram surpresas quando eu fui embora. Não quero dar ênfase a coisas ruins nesta conversa. Apenas que às vezes repetimos tanto uma coisa que ela se torna verdade. Volto a dizer: meu corpo técnico e meu preparador físico são excelentes. Diga que fui demitido pela desclassificação na Libertadores. Não culpem meu preparador.

            ZH – Qual sua relação com Carlos Pellegrini?
            Aguirre – O Luís Fernando Costa (ex-vice de futebol morto em janeiro) que me trouxe ao clube. A morte dele foi ruim para o Inter e para mim. Não tenho muito o que falar sobre Pellegrini. Muitas pessoas me falaram que ele nunca me quis como treinador. Que ele falava com jornalistas, tentando desestabilizar. Me falaram isso, mais de uma pessoa. Não sei se isso é verdade. Não tinha tempo para perder buscando se isso era verdade ou não. Não dei importância a esses rumores, críticas, ao que disseram após minha saída. Foquei nas coisas boas que fizemos. Hoje quando vejo Alisson na Seleção Brasileira, Valdívia, William, Rodrigo Dourado, jogadores que jogaram comigo e que a torcida valoriza. Me sinto feliz por ter lançado esses jogadores. Tenho certeza de que o melhor futebol que o Inter jogou no ano foi comigo.

            ZH – Você confirma que descobriu que o Inter estava em busca de treinador com você ainda no comando técnico?
            Aguirre – Isso faz parte. Não me preocupo com isso. Fiquei sabendo, mas não sabia se era verdade. É natural quando você quer demitir um treinador. Você tem de procurar outro. Aqui no Brasil isso acontece muito. Trocaram 32 treinadores. São 19 times. É triste, mas é a realidade do futebol brasileiro.

            ZH – Como você define o ano do Inter?
            Aguirre – Não falarei do trabalho de Argel, que foi muito bom, em relação a resultados. Fica sempre a dúvida de onde teríamos chegado se eu tivesse permanecido. Não sei. E não posso falar do trabalho de Argel pois não sei que tipo de trabalho ele fez. Não acompanho. Posso falar dos números, dos resultados, que são bons.

          6. Báh… mas se jogou confete hein… “melhor futebol que o inter jogou no ano foi comigo” não diz muita coisa kkk Acho que ele é bem inseguro como profissional e usou a entrevista pra se auto-promover.

          7. Teve bons momentos dentro de diversas partidas, mas sempre muito instável – e a meu ver muito em função da preparação física, fato que falamos aqui desde muito tempo antes da demissão dele… O time corria mesmo uns 20/30 minutos por jogo, depois se arrastava em campo

          8. ZH – Após a chegada de Argel e da retomada do Inter no Brasileiro, as críticas ao teu trabalho aumentaram.
            Aguirre – Querem encontrar alguma desculpa. Algo que possa ser falado para a tomada da decisão (da demissão). Porque tenho certeza de que teríamos ido melhor na Copa do Brasil. É claro que ficamos tristes pela eliminação na Libertadores, mas também as críticas internas (à preparação física) influenciaram para gerar insegurança no grupo.

            ZH – Então as críticas à preparação física não passaram de uma desculpa para a demissão?
            Aguirre – O que sabe o presidente de preparação física? Você, se não é preparador físico, pode falar algo sobre um trabalho? Ou alguém te fala que é ruim? O presidente não tem conhecimento técnico para avaliar isso. Por isso eu disse: Piffero acreditou em seu preparador e não no meu.

            ZH – Houve algo extracampo que influenciou a eliminação da Libertadores? Atraso de salários, janela de transferências, por exemplo?
            Aguirre – Não. Se eu disser que sim, estarei inventando uma desculpa. O Inter não jogou bem. Enfrentamos um time que foi muito bem aqui no Beira-Rio. E tivemos a fatalidade do gol contra (do lateral esquerdo Geferson). Perdemos. Ficamos fora por um gol. Não busco coisas extras para justificar meu trabalho.

            ZH – O clube está desunido ou mal-estruturado a ponto de prejudicar o vestiário?
            Aguirre – (Pausa). Vou entrar em uma área que não é boa para falar. Encontrei no Inter pessoas espetaculares. Tivemos um relacionamento muito bom. Com o presidente eu tinha um bom relacionamento. O Inter tem pessoas muito valiosas: Adriano Loss, Jorge Macedo, Cíntia Carvalho… eles sabem de futebol, fazem bem o seu trabalho. O Alexandre Limeira é uma pessoa espetacular. Celso Chamun, Pedro Affatato…. pessoas que também ficaram surpresas quando eu fui embora. Não quero dar ênfase a coisas ruins nesta conversa. Apenas que às vezes repetimos tanto uma coisa que ela se torna verdade. Volto a dizer: meu corpo técnico e meu preparador físico são excelentes. Diga que fui demitido pela desclassificação na Libertadores. Não culpem meu preparador.

            ZH – Qual sua relação com Carlos Pellegrini?
            Aguirre – O Luís Fernando Costa (ex-vice de futebol morto em janeiro) que me trouxe ao clube. A morte dele foi ruim para o Inter e para mim. Não tenho muito o que falar sobre Pellegrini. Muitas pessoas me falaram que ele nunca me quis como treinador. Que ele falava com jornalistas, tentando desestabilizar. Me falaram isso, mais de uma pessoa. Não sei se isso é verdade. Não tinha tempo para perder buscando se isso era verdade ou não. Não dei importância a esses rumores, críticas, ao que disseram após minha saída. Foquei nas coisas boas que fizemos. Hoje quando vejo Alisson na Seleção Brasileira, Valdívia, William, Rodrigo Dourado, jogadores que jogaram comigo e que a torcida valoriza. Me sinto feliz por ter lançado esses jogadores. Tenho certeza de que o melhor futebol que o Inter jogou no ano foi comigo.

            ZH – Você confirma que descobriu que o Inter estava em busca de treinador com você ainda no comando técnico?
            Aguirre – Isso faz parte. Não me preocupo com isso. Fiquei sabendo, mas não sabia se era verdade. É natural quando você quer demitir um treinador. Você tem de procurar outro. Aqui no Brasil isso acontece muito. Trocaram 32 treinadores. São 19 times. É triste, mas é a realidade do futebol brasileiro.

            ZH – Como você define o ano do Inter?
            Aguirre – Não falarei do trabalho de Argel, que foi muito bom, em relação a resultados. Fica sempre a dúvida de onde teríamos chegado se eu tivesse permanecido. Não sei. E não posso falar do trabalho de Argel pois não sei que tipo de trabalho ele fez. Não acompanho. Posso falar dos números, dos resultados, que são bons.

        2. Disse que o inter é uma bagunça. Que o método de trabalho dele é o mesmo do Diego Simeone, e que da certo lá e não da certo aqui por cultura, que o Piffero demitiu ele pela eliminação na libertadores não pelo preparador físico, que o tanto o piffero e o pellegrini não queria ele como técnico do inter e, pra mim, a melhor de todas, que ninguém no inter queria o Anderson, mas foi um negócio pessoal do Piffero.

    1. A diretoria do inter está devendo demais, em todos os sentidos, mas a rbs foi a que mais forçou de todas as formas para a saída do Aguirre, enchendo o saco com o lance do rodízio… agora se faz de esquecida e vai lá entrevistar. De uma hora pra outra virou um baita treinador e até o preparador físico virou “um dos melhores que passou pelo Inter (menos né Diego Aguirre). Se o trabalho é o mesmo que o Simeone faz aqui no Atlético de Madrid tem que demitir todo o grupo, porque por aqui o time voa e não se vê o excesso de lesões musculares que o time do Diego teve. Mas enfim, comentaristas do acontecido tem um montão… No aguardo agora pela entrevista do grande Felipón, pra saber sobre o que deu errado no trabalho dele no grezemB…

      1. Show de bola Ane! Isso aí mesmo. Tanto da RBS quanto do Aguirre.
        Sobre ele, tá viajando. Elogiar o preparador nesse caso é só prá salvar o “parça” pq no fundo sabe que a preparação foi uma merda.
        Ele que faça alguma coisa no Atlético prá provar que o resto tava errado. Até lá, não mudo minha opinião. Montava um time que jogava afuzel os primeiros 20 minutos. Depois disso, não era muito diferente do sanguíneo. Aguentou até onde pode, depois “caiu” na real.

        Todos estão errados.

        1. Valeu Tiago. Agora uma coisa que parece que tá virando modinha por aí é – só porque vem aqui na Espanha fazer um estagiozinho de poucos dias (Aguirre, Muricy) – já querer comparar seus métodos de trabalho com os dos times Europeus… calma lá gente, a estrutura é outra, a mentalidade é outra, o profissionalismo e comprometimento dos atletas também… Aguirre tem comer muito feijão ainda pra se comparar com o Simeone, cuja semelhança é somente o primeito nome…

          1. Sim, Madrid está me surpreendendo positivamente 😉 Em Barcelona estive em 2012 – quando morei um tempo na cidade de Girona que fica há 45 minutos de trem de bcn. Esse ano ainda não consegui dar uma chegadinha por lá, mas é linda também (com o agravante de ter praia né kkk). Mas te digo: se Madrid tivesse praia daí virava a bahia kkk

          2. kkkk

            Pq vc tem essa impressão dos madrilenhos?

            Os museus, igrejas, restaurantes e “praças” são fantásticos. O metrô é uma coisa de outro mundo. Também há um outlet famoso.

            Pro meu gosto falta um pouco de verde na cidade.

            Qual é mesmo o nome daquela via boêmia que os universitários adoram?

          3. kkk tô brincando “em partes”, mas madrileno trabalha e bebe como bahiano, gosta de festa, bohemia e futebol como carioca, imagina se bota uma praia aqui :0
            realmente a cidade é lindíssima, antes de vir pra cá tinha visto vários vídeos e nenhum dá a exata dimensão do que é essa cidade…acho que eles se vendem pouco, ao contrário de bcn…
            quanto a falta de verde, só o parque do Retiro compensa qualquer coisa, é um bosque – pulmão em meio a cidade…
            Quanto a via bohemia tô por fora, apesar de a calle que estou morando serrepleta de bares de cañas y tapas kkkk mas levo uma vidinha mais tranquila, sigo dando minha corridinha diária – e a cidade é maravilhosa pra isso: inúmeros parques, pistas de atletismo, calçadas sem um buraco sequer…apenas a poluição incomoda um pouco os pulmões… mas estou encantada com Madrid 🙂

  68. Uma amostra da mentalidade da direção:

    http://tvuol.tv/bwdjx7

    Dizer que ficar fora da Libertadores não é o fim do mundo é um atestado de que o Inter se apequenou nos últimos 05 anos!!!

    Importante ressaltar que o “dirigente” é nada mais nada menos do que o líder da, até então oposição, Convergência Colorada, que, diziam, iriam revolucionar o clube quando entrassem na governabilidade do Inter!!!

    1. Fim do mundo é o nosso presidente, na 14ª rodada desistir de um campeonato que não ganhamos há anos.

    1. Bah.. assisti o jogo contra o Avaí. É naba em todas as posições. Não entendo que critério usam pra aprovar estes pernas de pau.
      Se dependermos da base estamos fudidos, e pra completar, a direção está aceitando as sugestões do Argelão nas contratações.
      O cara que quando jogava era só esforço, não dá pra esperar que ele queira jogadores habilidosos. Haja paciência.

      1. Os bons já subiram e estão sendo aproveitados. A atual safra é ruim.

        Tão conseguindo acabar até com o que tínhamos de bom…

    2. Tá certo que a nossa categoria de base tá passando por um momento de transição, mas tá vergonhoso já. Uma coisa é oscilar, outra é ser regular (fiasco sempre).

      Levou 8 do Grêmio na final do sub 17 e perdeu no sub 15 também, sem falar que caiu fora precocemente de todas as competições importantes que disputou no ano.

      E o mais recente fiasco será esse torneio disputado aqui no RS. Já empatemos com o medíocre Avaí e levamos 4 do Galo, e provavelmente seremos eliminados sem ao menos passar para a próxima fase. Na copinha vai ser outro fiasco. Enfim…

      1. O Inter esta pior que cachorro de madame, pois é banho e passeio de segunda a domingo..
        Lembro que ha pouco tempo, greNal na base era certa a vitoria, a dúvida era o placar. Agora somos nós que tomamos surra. Que fase

  69. Diego Souza perto de acertar com o laranjeiras, gostaria de ver ele no Inter. Jogador de sangue quente e bom de bola

  70. Diego Souza perto de acertar com o laranjeiras, gostaria de ver ele no Inter. Jogador de sangue quente e bom de bola

  71. “Inter quer jogadores com ambição, e Ernando vira modelo de contratação”

    Que barbaridade. Beira à insanidade.

    1. Tô dizendo que ninguém entende nada de futebol no Beira-Rio.

      Tá claro que jogador com ambição pra direção é o mesmo que NABAS com vontade de vencer.

      1. O Pellegrini é o pior dirigente de futebol da história do Inter. E olha que tivemos cada naba dirigindo o clube nos últimos anos

    2. Já dou graças a Deus de eles não acharem que o Anderson é um modelo de negócio. Hehehe

      Píffio vai levar o Inter para o limbo. Não tenho mais dúvida.

    3. Ernando não serve sequer para grupo.
      Se esses dirigente realmente pensam isso, parece que em 2016 a gente não escapa do abismo da segundona.

      1. Não é melhor nem pior que a maioria que vi jogar nesse brão.
        Nos falta é meio campo. Tirando o dourado em sua posição, o resto é de chorar.

        1. O Inter tem uns 5 ou 6 jogadores bons. O resto é insuficiente ou ainda precisa amadurecer.
          Transformar um dos jogadores mais limitados do elenco em modelo de contratação significa que, pra direção do Inter, “o suicídio é um dever”.

    4. “Inter quer um goleiro seguro para o lugar de Alysson. Estilo Maizena”.
      “Inter busca jogador com vibração dentro e fora de campo, espelhado em Scocco”
      “Inter buscar novo craque da lateral para suprir perda de Nei”

  72. Alguém imagina o Argel discursando sobre um projeto de melhoria dos jogadores?

    Alguém imagina o Argel fazendo um planejamento para todas as categorias do clube, visando criar um trabalho de unificação de
    treinamentos, táticas, modelo de preparação física, organização de equipes?

    Não sei, mas o problema do Inter tem nome: falta de Gestão! Citem, se souberem, um nome capaz de fazer isso no Inter, hoje. Apenas um nome!

    Não sei por quê existe tanta dificuldade em chamar um ex-jogador capacitado intelectualmente, para elaborar um trabalho de longo prazo. Isso é normal acontecer em clubes europeus.

    Por que no clube, por exemplo, não contratam um Luiz Carlos Winck para treinar a base? Ou um Falcão? Ou um Carpegiani? Ou um Jair? Ou um Tinga? Zidane, por exemplo, um monstro do futebol mundial, depois de fazer estágio com Carlo Ancelotti, hoje treina o time B do Real Madrid. Por que isso não funcionaria no Inter?

    Por que no clube, não existe alguém que pense o Inter de forma grande, como ele é? Para o futuro. Por que não criam uma função remunerada para alguém pensar o futebol dentro do campo. Mas alguém que entenda, que tenha chutado uma bola, que tenha conhecimento de futebol, não um dirigente que nunca deu uma cabeçada numa “peronha”. Por que não deixam de lado a política clubística e as brigas por cargos?

    Por que não trazem para dentro do clube jogadores comprovadamente ligados ao Inter, com capacidade para desenvolver um trabalho de organização do futebol? Qual o motivo que impede que isso aconteça?

    1. Pensar? Isso é coisa de Europa… aqui se manda e pronto!
      Os broncos que se entendam…

    2. Estamos com o legítimo pensamento que se tinha na década de 90. Gerir o clube no feeling, só na intuição e na impulsividade.

    3. Eu falei disso num post (acho que logo que demitiram o aguirre). O Zubizaretta criou o barça de hoje e é ex-jogador. O cruyff é envolvido com a politica e dia a dia do barcelona. O Beckenbauer já foi presidente do Bayern. E por ai vai. Na europa quem lida com o futebol entende de futebol. Aqui, a gente bota advogado, engenheiro, dentista, médico, qualquer barnabé pra ser diretor de futebol. O pessoal acha que já que o Fernando Carvalho (que, realmente, ve muito futebol e bla bla bla mas parece já ter se desatualizado) conseguiu organizar o inter, qualquer um pode, sem necessitar de auxilio técnico. Meu sonho era o Falcão ser ou presidente do clube ou diretor de futebol, alguém que entendesse. Até o Mário Sérgio poderia ser. O futebol tem que ser entregue a um diretor competente, que transforme a base e o profissional uma coisa só. Ao presidente cabe nomear esse diretor, representar o clube em eventos e levantar a taça em algum momento. E não pedir mais volante na escalação… O Amadorismo no futebol acabou.

      1. Perfeito, Éric! E o pior de tudo é ter que ouvir dirigente dando os clubes europeus como exemplos, mas não seguindo a mesma cartilha. Discurso só para “inglês” ver.

        1. O futebol europeu nunca foi exemplo pra gente. A gente sempre gostou de ver o futebol europeu mas nunca botou em prática aqui, seja a tática ou seja a organização. Sempre tem uma desculpa.Tu imagina o guardiola treinando o inter com o nome de Zé da Silva. No terceiro jogo que ele mudasse a escalação/esquema o Piffero já teria montado em cima dele reclamando como um louco e demitido o cara.

          1. Tu sabes que apesar de não gostar muito do Flamengo (por causa da mídia), eu torço muito para que o Muricy coloque em prática as ideias dele no futebol.
            Se o Muricy conseguir dar títulos ao Flamengo, com as ideias que ele tem para implementar no clube, rapidamente os clubes brasileiros vão copiar. Aqui tudo é cópia.

            Eu lembro quando o Inter trouxe o Medina para organizar o clube. Aquele relatório dava um prazo de 6 anos para grandes títulos. O que se viu já em 2005? E 2006? E os anos seguintes, até 2010?

            Aí, dirigentes acharam que não precisariam continuar o planejamento. Pois é, né? Se voltarmos aos anos 70, veremos que os 8 títulos gaúchos e os 3 títulos nacionais não foram ao acaso. Havia gente que sabia de futebol.

            Fico só imaginando se fôssemos organizados, quanto de melhor poderíamos estar no futebol. Infelizmente, vamos continuar nessa carreira. Um título gaúcho e está ganho o ano. Cara, a visão está curta demais.

            Enquanto estamos há 36 anos sem um título brasileiro, o Corinthians já ganhou 6, desde 1990. Enquanto estamos sem um título da Copa do Brasil, desde 1992, o Corinthians já ganhou 3, desde 1995.

            E segue a barca…

  73. Direção do Inter viaja até Goiânia
    para tentar contratar Bruno Henrique
    Atacante de 24 anos tem contrato com o Goiás até 2018 e viria para reforçar
    o setor ofensivo da equipe colorada após desempenho ruim no Brasileirão

  74. Grêmio define salários e aguarda resposta do Belgrano por Zelarayán
    Com aporte de empresário, Tricolor tem proposta formal de R$ 11,3 milhões pelo argentino, apontado como uma das principais revelações do futebol local

    1. agora começou aquela fase do ano que o grezemB é o melhor time das américas disparado: a intertemporada

      1. Defederico! nem lembrava desse loco! Defederico, Pastore e Bolatti jogaram juntos no Huracán, não?

        1. Sim.
          Jogavam no time que era comandado pelo técnico Ángel Cappa e que foi vice-campeão do Torneo Clausura 2009, perdendo para o Vélez Sarsfield no jogo da última rodada que, por coincidência, foi a “final” do certame.
          O jogo ocorreu no Estádio José Amalfitani, do Vélez, e o Huracán seria campeão com um empate. Porém, teve um gol legítimo anulado e acabou perdendo por 1-0, com gol do meia Maxi Moralez, aos 37 do segundo tempo.
          Jogava também o hoje técnico do Huracán, Eduardo Dominguez.
          Fazia parte do elenco o atacante Hernán Barcos – era reserva.
          O time-base era Gastón Monzón; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Eduardo Dominguez e Carlos Arano; Mario Bolatti, Patricio Toranzo, Javier Pastore, Matias Defederico e Cesar Gonzalez; Federico Nieto.

  75. Noiva de Renato Augusto dá mais um prêmio ao armador: “Melhor marido”

    Eeeeiiittaa, inveja. Esse ta de pé na patrola…. kkkkkkkkkk

    1. O pessoal aqui da empresa (inclusive este que vos escreve), estará fazendo uma turnê pela sua região neste final de semana. Vai ser na Ilha Redonda e em mais um local próximo.
      Não sei o real motivo desta viagem (palestra, sei lá), sei que fui convidado e minha tarefa principal será a ingestão de etílicos.

  76. Aguirre calando a boca do derroto…tomara q ganha a libertadores pra anta aprender…

        1. luigi tinha a grande premissa, se não tem nada para falar, que fique quieto, era melhor que ouvir as peripecias do pelegrini e do pifero

    1. Já falei aqui que vou torcer pro Aguirre ganhar a libertadores. E que na coletiva de imprensa ele fale “Wianey, Vitório, essa é pra vocês!” Que sirva de lição… toda vez que aparece a imagem do Tite eu penso “e o piffero demitiu esse louco por que o time rendeu 2 meses mal após ter rendido 10 bem…” Tenho medo de passar pela mesma coisa com o Aguirre…

  77. Vejo alguns criticando os nomes especulados. Eu ja acho q dessa vez estao fazendo o certo…chega d moeda fora com forlan velho, scoco, gabriel e cia…tem q recomeçar, gastar menos, salarios menores. Quem garante q um jogador ou jogadores desses especulados nao vai se encontrar aki e fazer historia…
    Quem era Indio? Quem era Fernandao? Quem era Guinazu? Quem era Gabiru kkk?
    Pensem nisso…
    Deixem o derroro trabalhar…
    Esqueçam a ultima frase…

    1. Eram muito mais conhecidos e bem sucedidos do que os especulados de agora.
      Sobre o Gabiru, foi eleito o melhor meia do campeonato quando o Atlético-PR ganhou seu título nacional.

      1. Sim, pode ser…to falando por mim e por alguns colorados q conheço…nao conheciamos nenhum…

        1. O Guina foi um monstro na Libertadores de 06. A torcida clamava via orkut pela sua contratação para substituir o Tinga desde então.
          Fernandão era especulado desde que estava começando no Goiás…
          Índio sempre ia bem nos jogos contra o Inter.
          Agora, Thiago Heleno, Fabinho e esses outros eu sinceramente não me lembro de ter visto em campo. E olha que eu assisti jogos dos times desses jogadores.

          1. Verdade Rodrigo, Pifero só pode estar pensando num projeto a longo prazo do tipo “Batalha dos Aflitos na B” e já trouxe até o Andershow pra isso kkk Tâmo ralados!!!

          2. Tava lendo agora trechos da entrevista do Aguirre. Ele disse que a contratação do Anderson foi coisa do presidente, inclusive os outros da direção eram contra.

          3. Thiago Heleno é muito ruim. Ele surgiu bem num campeonato carioca (por um time amrelo, acho que madureira) e depois rodou por times grandes, sempre sendo ruim. É um zagueiro que só tem força física e nada mais. Perdeu na corrida ano passado pro Rafael “Segurança” Moura quando tentava bater no juiz.

    2. Concordo, as pessimas gestoes do Banana e do Derroto nos deixaram em uma situaçao em que temos que rever esses nomes menos badalados, o que nao eh de todo ruim, Cruzeiro ta ai pra mostrar, mas enquanto nao trouxerem o fundamental, que eh um zagueiro e um LE bons mesmos e que nao forem chinelinhos que nem Rever e Juan , nao vamos a lugar nenhum

  78. Em números, quem foram os líderes do Inter no Brasileirão

    Esqueça D’Alessandro, Alex, Rafael Moura e os demais cascudos do time do Inter. Foram os garotos que se destacaram no Beira-Rio neste Brasileirão. Quatro deles, oriundos das categorias de base.

    Valdívia, Dourado, William e Alisson despontam nos principais fundamentos do campeonato nacional. Vitinho, artilheiro do Inter, com 11 gols na competição, completa o grupo — o que faz de sua renovação com o CSKA umadas prioridades do departamento de futebol para a próxima temporada.

    Com o auxílio do banco de dados do site Footstats, ZH desvenda os principais fundamentos do grupo de Argel Fucks.

    O MAIS CAÇADO

    Valdívia recebeu 46 faltas ao longo de todo o Brasileirão. Uma média de 1,7 falta por partida.

    O MAIS COMBATENTE

    Aqui,
    um fato curioso: enquanto Rodrigo Dourado (58) é o volante que comete
    mais faltas no time do Inter, o atacante Vitinho vem na segunda
    colocação, com 53 irregularidades.

    O MELHOR E O PIOR PASSE

    Rodrigo
    Dourado acertou 1.166 passes no Brasileirão. São quase 40 passes
    corretos a cada partida. Em contrapartida, o lateral William é o que
    mais erra passes (162).

    EM BUSCA DO GOL

    Vitinho precisou chutar 72 vezes a gol para ser o artilheiro do Inter no Brasileirão (11 gols).

    O ROUBADOR

    Mais uma vez, Rodrigo Dourado. O garoto é o jogador que mais desarma, com 142 roubadas de bola.

    BOLA NA ÁREA

    William (106) domina as estatísticas de cruzamento.

    MANDA PARA MIM

    Atrás
    do goleiro Alisson (402), Paulão é o jogador que mais lança a bola para
    o ataque. O zagueiro acertou 59 passes em profundidade contra 113
    erros.

    O DRIBLADOR

    Vitinho entortou o marcador em 27 ocasiões.

    AÇUCARADO

    Anderson é o que mais deu assistências para gol (4) e para finalização (39).

    BOLA FORA

    Réver e Paulão marcaram, cada um, um gol contra.

    NA FRENTE

    Lisandro López foi flagrado em impedimento em 14 oportunidades.

    1. Interessante essa estatística do Anderson, jogou apenas parte do ano e é líder em assistências. Mas só 4? Como pode? Fizemos 39 gols no brasileiro

      1. maioria dos gols foram foram chutes de fora do vitinho ou Valdivia, ou erros da zaga adversaria, o que mostra como nossa criaçao(diga se Alex e Dale) nao funcionou esse ano

  79. O Corinthians e seus patrocinadores. Agora uma tal de Klar, assina com o clube. Torcedores do próprio clube foram fazer uma verificação e não acharam CNPJ da empresa. A mesma diz que ´pertence a outras empresas, que tem endereço conjunto e não tem sequer um site. O dono disso tudo é um nicaraguense radicado no Brasil. Porque essas coisas só acontecem no Corinthians?

Comments are closed.