0
(0)

 

Continuando a aula de leitura e interpretação de texto, vamos analisar duas declarações do Presidente do Internacional após a derrota para o Atlético-MG. (Dizer que é “nosso presidente” me dá um gosto ruim na boca…)

Recomeçando a contagem do 1, porque senão logo logo vou estar usando notação exponencial.

Lição 1:

Vamos torcer para o Santos na Copa do Brasil

Aqui fica clara a torcida contra o Grêmio. Aquela coisa de ser mais Anti-Grêmio do que colorado.

Vem cá, ainda isso? Por que essa mentalidade de que primeiro tem que concorrer com o rival da cidade, prá depois pensar no resto? Por que precisamos ser sempre melhores que o Grêmio primeiro, prá depois pensar em ser os melhores do estado, do país, do continente e do mundo?

(me lembro agora dEle após o jogo contra o Barça perguntando se tinha futebol em Marte…. que saudades do Eterno Capitão. Que falta faz…)

Voltando a primeira lição do dia…. Tá certo que a imprensa adora essas situações prá tirar declarações infelizes de “dirigentes que deviam dirigir direito”. Se a pergunta impertinente do repórter é inevitável, por que não dar uma declaração que encerra o assunto de cara? Tipo assim:

“Não nos preocupamos com o Grêmio. Aqui é Inter. Temos que fazer nosso trabalho, independente dos outros resultados. Não torcemos por outro time. Se o resultado ajudar, melhor. Faltam algumas rodadas ainda e lá no fim, o resultado do jogo deles pode não significar nada se não fizermos nossa parte.”

Taí. Uma resposta completa, direta, sem ser grosseira, que encerra o assunto. O que acontecer lá aconteceu, e fim de papo. Temos que olhar pro nosso umbigo, vencer tudo que vem pela frente e era isso.

Mas não. Os caras ainda tem aquela mentalidade de 1970, de que o mais importante é ser melhor que o Grêmio. Ser o patrão do curral. Pode acabar em 19.o na competição, mas se eles terminarem em 20.o, solta foguete! Fomos melhores que o Grêmio! Somos melhores que o Grêmio! CHEGA DISSO! Que saco! Temos que ser melhores que os outros 19 times do campeonato, PORRA, pois fazem quase 40 anos que isso não acontece (bem teve 2005…). Mas não podemos querer ser só melhor que o Grêmio, caceta! Coisa que aliás, nem somos neste ano!

Lição 2:

Vamos priorizar o gauchão.”

MAS POR QUE DIABOS FALAR UMA MERDA DESSAS!!!!!!!!!!! POR FAVOR!!! JÁ NÃO BASTA HUMILHAÇÃO APÓS HUMILHAÇÃO NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS!!! Mazembe, segunda página, 5 x 0, etc etc etc ETCETC!!! PORRA!!! MAS ME FALA UMA MERDA DESSAS!!!

COMO É QUE NÃO VAI PRIORIZAR A ÚNICA COMPETIÇÃO DE VERDADE NO COMEÇO DO ANO?
Ah, mas tem a Disney Cup, tem a Sul-Minas-Fla-Flu, que é outra Disney Cup até o momento….

Mas sabe qual é a real? É porque ultimamente o Gauchão é a única competição que temos alguma chance! É tão ruim, tão várzea, tão chinelo que vamos ganhando ano após ano! E nos contentando com isso! Por que? PORQUE FICAMOS NA FRENTE DO GRÊMIO!! O GRÊMIO DE NOVO!!! MAS ME ESQUEÇAM A PORRA DO GRÊMIO!!!

A verdade em ganhar o gauchão é em achar que assim vamos alongar o jejum… DO GRÊMIO!! Como se não houvesse chance nenhuma deles ganharem qualquer outra coisa pro resto da vida!

Eles pensaram isso de nós durante muito tempo. Aí o que aconteceu?

em-2006-o-apice-titulo-mundial-sobre-o-barcelona_383423

Será que é mais uma lição que não aprendemos? Porra, se se importam tanto com o Grêmio, então que olhem o que eles estão fazendo por lá. Olhem bem e me digam se vão continuar nesse jejum por muito tempo?

Podem apostar que não.

Se não fizermos nada prá mudar, a gangorra vai virar de novo.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

387 Comments

  1. Você está enfatizando, e muito bem, o que digo há tempos por aqui: esqueçam o rival, nem o citem, nem em musicas idiotas das organizadas.
    Mas, observe os comentários que virão – lá pelas tantas novas citações, comparações, etc. e tal.

    1. É difícil mesmo. Eu vira e mexe to fazendo a mesma coisa. E muita gente aqui faz igual.

      A única diferença, é que nós somos torcedores. E torcedor, como bem diz o presidente…. torce!!!

    2. Eu disse aqui quando o Aguirre caiu: Piffero pauta a agenda colorada pela imprensa e pelo Grêmio, não tem projeto próprio e é verdade. O uruguaio caiu logo após a coluna do Wianey Carlet da bambilândia (e sim, eu acredito que aqui no RS a imprensa derruba técnico) que deve ter chegado na mesa do nosso presidente e, ao invés de repudiar o texto, não apenas endossou como demitiu o cara. Não é nem uma questão de defender o Aguirre, mas mostra como o Piffero tá perdido. Aliás, deu sinais disso logo na primeira entrevista quando se elegeu.
      Oremos, para todos os deuses porque não vai ser fácil.

    1. haha!! Bons tempos quando alguém contrabandeava o gabarito duma prova minutos antes do professor entrar na sala! E aquele sentimento de alívio quando o gabarito fechava!!!!

      O problema era quando a turma toda tirava 10!!!!!

      1. KKKKKKKK bem nessa.

        Mas é exatamente isso, o que mais dói é ver que o Inter teve toda a chance de não repetir erros próprios e erros do rival, e mesmo assim consegue fazê-lo. Quem sofreu os anos 90 na pele e viu a “virada” da gangorra, sabe exatamente como aconteceu.

  2. não acho que o Gremio tenha feito muito, é apenas sorte. Ano passado fomos a libertadores apenas por sorte e fomos longe na liberta, tbém por sorte. Planejamento é bom quando ganha. O que falta ao inter é um bom técnico, um bom preparador físico, um zagueiro bom, dois laterais, dois meias (volante e armador) e um bom centro avante…..só isso. (não acho que contrataremos tanto)

    1. Discordo, pois a anos eles tem terminado no G4. Sorte foi o Flamengo ganhar em 2009, o Flu nao cair em 2013, o Botafogo ficar em 4 em 2013.

      Sirte eh sempre ter 1 time que eh muito melhor que os demais surgirem nos anos em que o Gremio esboca uma boa campanha. Sao paulo de 2008, Cruzeiro recentemente, Flu em 2010, etc.

      1. Tu vai ver quando o Inter fizer a mesma coisa se não vai melhorar. Basta dizer que no Inter, os caras que mais ganham são os que menos jogam, tanto em quantidade como em qualidade. O Inter paga a Megan Fox e come a Susana Vieira. O grêmio, o contrário.

        1. Mas tem que fazer. Só vejo esse discurso na torcida. Aí, segundo as aulas de INTERpretação do Tiago, a nossa diretoria vai entender o seguinte: vamos vender os guris pra poder pagar a folha. E dá-lhe mais nabaredo.

      2. Na real o “GEME” só vai poder ser avaliado no ano que vem quando tiverem que gastar pra disputar a libertadores, este ano ta tudo dando certo pra eles e os mercenários aceitaram ganhar pouco,eu acho que não se sustenta além do fato de não serem mais surpresa.

        1. O problema do Grêmio será evitar o desmanche e manter uns caras que deram certo lá. Mesmo assim, eles estão com uma IDEIA de futebol mais acertada que o Inter, que insiste em jogar o futebol dos anos 50.

    1. Rá! Touché!
      Seria outra resposta fantástica se o Píffero tivesse pensado (?) nisso!

      “Grêmio quem?”

      1. Mas ai seria arrogancia. “Gremio quem?” Se aplicaria se estivessemos por cima, mas falar assim agora sairia pela culatra. O melhor seria “que se dane o Gremio, aqui pensamos no Inter”.

        1. Verdade… era prá ser no sentido de “não me importo com eles’, não no sentido de “são tão insignificantes que nem sei quem é” !!!
          Lógico que a imprensa ia explorar o segundo sentido!

        2. Eu falei “que Grêmio” no sentido de agremiação. Pode ser Grêmio estudantil. O nome do outro clube da capital, sem querer zoar, é Portoalegrense. Da mesma forma em Pernambuco temos o Náutico, Santa Cruz e Recife.

  3. O Inter botou uma cláusula no contrato do Argel que pagando 2 salários pra ele, ele ta fora e não ganha mais nada. Não vai ficar.

  4. Que treinador seria a versao colorada do Roger? Falcao ta empregado, F9 ta com Deus, e Dunga todos sabemos nao serve.

    Clemer? Tentamos, mas nao deu certo. Gamarra? Taffarel? Fabinho? Serio, nao consigo pensar em ninguem.

        1. Já pensou o Gabiru numa coletiva de imprensa depois do “exame do xix”?

          “Victor Valdez… garotiiiiinho…. vai garotiiiiiiiinho!!!”

    1. Mas será que bastaria um “Roger” colorado ali prá fazer a coisa andar?

      Com o nível baixo dos outros times, talvez um bom treinador até conseguisse fazer o time render mais.

      Só que a gente sabe que não se trata apenas de treinador e jogadores.

      Tem o resto tudo em volta que influi. A direção e os percentuais, e os próprios jogadores, suas vontades, seus interesses….

      Seria tri ter um cara bom ali no banco de reservas, mas se o cara é queimado pela falta de qualidade dos jogadores, pela falta de apoio da direção e principalmente pela falta de vontade e comprometimento dos jogadores, daí não adianta. Nem o Balalo.

      E sério, acho que essas coisas todas nosso rival tem. Pelo menos um pouco a mais que nós. O suficiente a mais. 5 x 0 a mais!

      1. Eu nao, a diretoria. O fato eh que ele treinou o time e saiu rapidinho depois. A diretoria jamais o cogitatia num futuro proximo.

    2. O Clemer, na verdade, não foi testado adequadamente.
      Assumiu interinamente e, por um impulso imperdoável – após uma vitória por 4-1 contra o Náutico/PE, em Caxias -, o senhor Souto de Moura, nos microfones, o efetivou.
      A partir daí, a coisa ficou complicada, pois os atletas não demonstraram o mínimo respeito por ele – a ponto de o Willians ter “cornetado” o Clemer após o empate em 0-0 com o Coritiba/PR, dizendo que “o treinador tem 3 alterações pra fazer, mas só faz uma… É complicado”.
      O Roger sempre foi auxiliar no GFBPA e saiu para treinar Juventude e NH por querer, digamos, “provar-se” como treinador.
      Já o Clemer tem um currículo fantástico na base do INTER.
      Por isso, se houvesse, de fato, vontade de remontar um elenco, diminuir a folha salarial e dar oportunidades a jovens atletas, com fome de vitórias e títulos, o Clemer seria o nome ideal.
      Mas, como a direção não parece querer fazer isso nesse momento, é melhor que ele consiga fazer um grande trabalho no Glória, de Vacaria, no Gauchão 2016.

    3. Eu não acho que o Roger tenha feito alguma revolução no Grêmio. O que vejo é um time com uma PEGADA muito forte. Tanto é verdade que nos últimos jogos, quando o preparo físico tava indo pro saco, o Grêmio começou a jogar bem pouco.

      E também tem alguns acertos que a direção gremista fez, como o contrato de produtividade do Douglas, por exemplo. E mais: no Grêmio não tem ninguém ganhando 800 mil por mês pra calçar o chinelinho e só ficar dando declarações imbecis citando o Grêmio, tema do post do Tiago (excelente post, aliás).

      Esqueçam Muricy ou qualquer técnico. Ninguém dá jeito num time que acostumou a ser vagabundo e pipoqueiro. Só funcionam sob pressão, como aquele empregado VAGABUNDO que existe em muitas empresas.

      Se o Inter não tomar a primeira providência de enxugar esta folha pro ano que vem, não adianta fazer nada. Os jogadores continuarão sem receber em dia e as hérnia$ de di$co acometerão vários jogadores.

      1. Verdade. E basta um salário astronômico pra desequilibrar o grupo. No Inter são alguns ganhando muito mais do que merecem.

      1. Não ,o problema do inter não é o treinador, o inter precisa de um dirigente mais qualificado

        1. O Inter precisa se profissionalizar. É muito amadorismo, ou malandragem. Como explicar renovações de contratos por vários anos com jogadores semi aposentados? Ou também contratações absurdas com salários não menos? Indenizações inexplicáveis para atletas que queriam sair?
          Outro fator é a moleza instaurada. Jogador joga quando quer, tem folga quando quer, são poupados e após voltam sem preparo algum. Descomprometidos , pois duvido que fiquem após o treino praticando fundamentos. Esta zona de conforto tá difícil de acabar.

        2. Acho que o problema também passa pela junção dos dois. Quando o dirigente é bom ele tem controle do vestiário, apóia o treinador e não deixa o povo tomar conta. Se o treinador é bom e experiente ele controla o vestiário, peita o dirigente e bota a boca no trombone se for preciso. Pedir os dois no Inter der hoje é pedir muito, rsrsrs

  5. Porque Inter, Santos, São Paulo, Flamengo e Palmeiras, perderam na rodada e não jogaram nada, caminharam em campo??? Parece que os 4 que jogarão a liberta2016 já estão definidos, é um de cada estado, curintia, flamengo, Atlético MG e gremixo, neste caso só o flamengo esta fora do G4, mas é o time da globo e deve ser ajudado. Não dá tesão de ver futebol desse jeito…

    1. Tietes kkkkk. Só a Mari é de fé. Tenho medo que quando venderem o D`Alessandro sumam algumas tietes masculinas.

        1. Pelo menos o dono do blog fica. Ele não gostava do D`Alessandro antigamente, imagino que agora ainda menos.

          1. Calma um dia o inter usrara essa ideia e alguem do marketing dira que a ideia foi dele.

        1. Tu já acessou o blog do torcedor colorado ZH? O personagem mais corneteiro que já vi na face da terra está lá, uma tal de Teresinha Winter. Aquela é mais corneteira que qualquer um de nós. Duvido que seja mulher, pra mim é um personagem.

      1. poderíamos pleitear a vaga do Argeu pro Dale, quem sabe como treinero ele não faltaria nos treinos e muito menos nos jogos, e de lambuja o Alex seria o acessor de imprensa. que tal ?

  6. O inter teve 10 dias para treinamento ,os primeiros dois foi de folga porque o pessoal estava cansado,no terceiro foi trabalho em dois turnos de manha treino,tarde de churrasco e digestão nos outros dias só treinou em um turno por causa da chuva.

    1. E falam do barriga de cadela. Com uma cerveja na mão e uma picanha na cabeça tá jogando mais que qualquer meia do Inter. Claro, o dinheiro dele depende do desempenho. No Inter dá pra se atirar nas cordas.

      1. Aliás, tá na hora dos jogadores do Inter largarem o videogame e partirem pra putaria pra ver se pegam um pouco de malícia kkkkk

      2. Por isso que somos alvos de chacotas na imprensa. Noruega deu a letra no jogo contra o galo. Lamentavelmente viramos o Spa Club Internacional.

        1. Acredite: teve gente que ficou brava com a declaração do Noriega. Que pena que não dá pra passar o relho neste tipo de torcedor.

          1. Pior que tinha mesmo… a culpa é sempre de quem fala mal do Inter. O time ta uma bostas e todo mundo sabe, mas aaiii de quem falar isso em público…

        1. Resumidamente falou que o Inter virou um SPA, jogadores sem vontade, e pratica um anti-futebol, procurando sempre amorcegar o jogo ao invés de propor-lo…

  7. Já que voltamos à década de 90, vou lá jogar na mega sena acumulada. Se ganhar, compro um camarote do lado do da presidência e serei responsável pela volta do saco de mijo ao Beira Rio. Mas na diretoria, não na torcida.

    1. Não ouvi nada a respeito. Por que o Bom Senso estaria descontente? Argel pediu pra ele treinar?

      1. ouvi por cima na rádio grenal,Argel teria reclamado das falhas no jogo contra o santos.

        1. Argel não pode reclamar de Juan. O cara faz 5 anos que se aposentou e o Argel ainda o escala.

        2. Uma pena que o tio gela não resolveu – DESTA VEZ. Senão não haveria cobrança alguma. Juan em eldorado – ontem!!!!!!

        3. Sendo que o Argel é o que mais vem errando, principalmente na sua mentalidade de time pequeno. Primeiramente ele deveria se autocriticar.

          1. Magiiiiinaa…. Argel prefere brigar pra se defender do que assumir qualquer coisa…

  8. A merda é que pro ano que vem continua a mesma coisa,vamos ter de aturar rever,nilton, anderson e vitinho.

    1. Ano passado pensávamos que seria melhor e não mudou nada! ate piorou eu acho! e so ver que este ano so ganhamos duas fora, isso acho que nunca Havia ocorrido!

    2. Cara, o problema nem são esses nomes. Eu já falei várias vezes que se botar esses caras pra trabalharem no Corinthians por exemplo, vão render muito. O problema é a filosofia do clube. Te garanto que se o Inter tivesse trazido o Edu Dracena, ou o Vagner Love, a galera estaria com o mesmo discurso contra eles.

      1. sim , mas nao tem que trazer ese tipo de jogador, tem que garimpa a segunda divisao , interior e buscar jogador barato e promissor , so que pra isso tem que ter bons olheiros e nao empresarios !!!

  9. Tiago, por pior que seja, essa é a verdade mesmo… mentalidade da nossa direção é muito pequena, pensamento provinciano… tô com medo de voltarmos ao ostracismo…

  10. Apavorou na concordância:

    Ânderson: “Se a gente ter a bola, podemos fazer um grande jogo contra o Flamengo”.

    1. quero apenas que jogue futebol…Meu ídolo um dia disse: “quero oferce o titulo ao seu Craudio, mo treinado, o maior amigo co tenho” mesmo assim é idolo eterno.

  11. O piffero deveria adotar a prática do Alex, e não falar mais com a imprensa. Pqp, o cara tem o dom de dar declarações infelizes. To com nojo dessa direção, que culpa imprensa pela diminuição no numero de sócios, que não sabe contratar e menos ainda, demitir técnicos, que não sabe estabelecer as prioridades do seu grupo, que não sabe analisar o potencial de seus jogadores, que não faz um planejamento visando o que TODO colorado deseja ardentemente: ser campeão do brasileirão. Enfim, to com nojo desses falastrões, que melhor fariam se admitissem sua incompetência futebolística e deixassem nosso amado clube nas maos de quem sabe gerir futebol. Vai embora piffero, por favor.

    1. Seria mais fácil dar a vaga para o Cúrintia, que com a conquista de duas vagas colocaria também um time B na LA. kkkkkkkkk

  12. Caros amigos:
    A TV Brasil acaba de anunciar que não vai transmitir o jogo Fortaleza/CE x Brasil/RS, pelas quartas-de-final da Série C.
    Essa informação consta no Facebook oficial da emissora (http://www.facebook.com/tvbrasil/) e no site Esporte e Mídia (http://www.esporteemidia.com/2015/10/tv-brasil-troca-jogo-da-serie-b-por.html).
    Amanhã, a TV Brasil vai transmitir apenas um jogo ao vivo: às 19h00min, também pela Série C, entre Portuguesa/SP e Vila Nova/GO.
    É uma lástima para quem é gaúcho e está torcendo pelo acesso do Xavante.
    Essa partida será transmitida com exclusividade pelo EI Maxx, canal pago disponível em operadoras como Oi TV e GVT.
    Abraço a todos.

  13. Parabéns ao colunista, bem apropriadas as palavras. Isso reflete que estamos na soberba, chegamos a fazer as mesmas piadinhas que ouvíamos dos gremistas – o que faz parte desde que seja na brincadeira, e não se acredite de verdade ou que não venha do presidente do clube. Torcedor é uma coisa, presidente tem que pensar no próprio clube.

    1. Devia surrar a mãe. Com certeza foi ela quem influenciou a criança a gostar daquele lixo musical.

      1. Aqui em casa é assim tb. Minha mulher achou os ouvidos no lixo. Ainda bem que eu ando mais de carro com minha filha, daí que aos dois anos ela ja tem um bom ouvido!

      2. Um amigo meu sempre diz: se quer saber o que não presta em termos de música, pergunta pra uma mulher do que ela gosta.

    1. Posso até imaginar que destes onze que estavam em campo protagonizando este fiasco, no mínimo uns quatro exibiam cortes de cabelos ridículos.

          1. Aliás, de uma olhada nos juniores… se aquele é o nosso futuro, é melhor fechar as portas enquanto há tempo.

          2. Será que não tem nenhum homem suficiente pra colocar estes pirralhos na linha? Uma máquina número 02 pra cortar o cabelo já resolveria.

          3. Vai que seus empresários ficam bravos e tiram essas verdadeiras jóias da nossa base…

          4. O ultimo guri tirou essa foto assim que se levantou da cama, nao eh possivel que ele tenha penteado o cabelo propositalmente no formato de uma montanha.

          5. Pensa bem, cabelo e sobrancelha no mesmo relevo. Essa gurizada não da ponto sem nó…

  14. Finalmente um comentário totalmente consciente. Tu é uns dos poucos colunistas do Blog senão o único que não é adepto daquele chamado apoio condicional de aplaudir tudo que essa direção se é que podemos chamar isso de direção faz. O Clube está muito mal, gasta rios de dinheiro para ter desempenho similar ao da Ponte Preta e a culpa de boa parte disso é do torcedor.

    1. Obrigado. Estava olhando outro canal, mas já vou desligar a tv, para não ter oportunidade de ouvir e ver essa merda.

  15. O comentário do torcedor colorado na ZH foi bom demais :
    “O segundo gol sofrido pelo Colorado ilustra boa parte dos problemas
    vividos pelo time nos últimos anos e, principalmente, nos últimos meses.
    Acompanhe:

    1 – Um adversário recebe a bola na intermediária esquerda. Nilton, a dois metros de distância, observa com algum interesse.
    2
    – A bola é passada para Leandro Donizete no meio-campo. Não há nenhum
    jogador vermelho por perto. Rodrigo Dourado é o marcador mais próximo — e
    está a uns quatro metros de distância. O Inter está encolhido e assiste
    aos mineiros jogarem.
    3 – A bola é lançada para a ponta
    direita, onde Marcos Rocha também está livre. Quando chega um marcador,
    toca a bola de volta para o meio-campo.
    4 – Leandro Donizete –
    pasmem! – continua livre. Em um raio de uns 10 metros, não há um único
    atleta de vermelho. E nenhum esboça uma corrida para tentar pressionar o
    adversário.
    5 – Donizete tenta um lançamento que Dourado, milagrosamente, consegue interceptar.
    6
    – A bola retorna para Leandro Donizete livre mais uma vez. É a terceira
    vez que o mesmo jogador reina absoluto no coração da meia-cancha
    colorada. Sozinho feito um ermitão. Nem no futebolzinho de
    segunda-feira, com o pessoal aqui da ZH, a gente tem tanta liberdade.
    7
    – Desta vez, o atleticano lança para a esquerda, onde um companheiro já
    passou trotando por Valdívia e Léo e está igualmente livre dentro da
    grande área. Se viu esse lance, Figueroa deve ter chorado. O atleticano
    chuta, Muriel espalma.
    8 – Como os zagueiros ou Vitinho não
    viram o avanço de Marcos Rocha desde a intermediária até as proximidades
    da pequena área, ele fica liberado para aproveitar o rebote e decretar a
    derrota vermelha. Como pode ninguém olhar para trás para checar se há
    um adversário à espreita?”

    Como que um lance desses acontece num time grande como o Inter?
    COMO que isso acontece em quase todos os jogos?

    1. ìtem 4 – Pô cara, você quer que o 60% eterno, de uma corridinha? Que sujetro mau!
      Por isso que nem jogo vejo mais.

      1. 60% tava 45,6% nesse jogo.

        Se escondeu o TEMPO INTEIRO. Tava irritante demais ele e o exAlex

        1. Quando a esperança começa por Anderson e Alex a gente começa a intender porque da tão errado…

    2. Tava pensando nessa história do cara livre… poxa, nem em jogo entre amigos não fica jogador livre…
      O Inter não tem pegada, atitude e principalmente não tem líderes em campo como em outros tempo…
      São jogadores com posições não com funções. “Sou volante, só posso marcar”, “Sou atacante, só posso atacar”, “Lateral, tenho que ficar na lateral”…
      Ninguém toma atitude de se organizar em campo, faz aquilo que a sua posição recomenda… Volta Minelli!!!!

        1. O caguirre fazia issoo com prefeição: não treinava porra nehuma e não tinha preparo lfisico.
          Estamos voltando ao mesmo rapidamente.

          1. Já fizeram o suficiente para escapar da série B… já tá bom.

            O Aguirre pra mim entendia de tática, mas o preparo físico era horrível mesmo…

          2. Preparo físico se adquire jogando, o resto é balela.
            Time que não joga frequentemente nunca vai entrosar… quem joga toda a semana sabe a diferença que faz.

      1. Futebol é meio campo e coletivo. O resto é só para discutir sem finalidade alguma.
        Um craque pode decidir um jogo – mas não um campeonato. O coletivo ganha campeonatos.
        Dificil hein, ô batista

  16. O resultado de ficar se pautando pelos resultados do gremio é esse que está ai:
    5 anos sem títulos grandes e praticamente não entramos em nenhum campeonato com condições de ganhar, tirando a Libertadores desse ano.
    Tá mais que certo o Tiago, CHEGA DE FICAR SE COMPARANDO COM OS BIREBAIXADOS.

    Vamos ficar até quando nisso?

    1. Antes que alguém venha com aquele papo de que é impossível ganhar tudo, o que eu espero de um time da grandeza do Inter é entrar em condições de disputar título, de estar sempre entre os 5 melhores do país.

      Qual foi o último ano que disputamos de verdade o Brasileirão? Quando entramos na copa do brasil pra ganhar?
      E na sulamericana?
      Desde 2009 o Inter não disputa o título brasileiro! Isso é vergonhoso.

    2. Esse papo de Campeão de Tudo parece que tirou o peso das costas e a vontade de ganhar títulos… essa alcunha não deveria ter passado de papo de torcedor, nunca oficialmente.

      1. Vou repetir o que já escrevi: isso não pesa nada! Foi uma campanha de marketing vitoriosa, que usamos até hoje(agora menos, logicamente, pelo desgaste).
        O que vem faltando – lembrem do tigres aqui – é coletivo, objetivo e principalmente – C O B R A N Ç A.
        Pelo ultimo jogo, pelo que li – pois não vejo mais esse time com o tio gela no banco e o 60% eterno por ai – é que não temos coletivo algum.
        Um diretor de futebol tinha que pegar uns 3 ou quatro e mandar para alvorada carpir um lote. Prejuizo para o clube ? E essas merdas vão dar lucro quando? Morrerem?

        1. Concordo. Mas ainda acho que aquela obrigação por título acabou. Se ganhar, melhor, se não ganhar, tranquilo já ganhamos…

        2. Concordo! Inclusive acho essa alcunha de “Campeão de Tudo” muito boa! Impõe respeito e mista definitivamente nossa grandeza e importância histórica

        3. Tu tá certo, cara.
          SER CAMPEÃO DE TUDO, não pode ser problema, é solução.
          Antes vivíamos nos queixando que não ganhávamos nada.
          Agora temos a imponência de um conceito de CAMPEÃO DE TUDO, e tem neguinho achando ruim.
          Ruim foi viver os anos de vacas magras, quando o rival acumulava vitórias e o Inter assistia a tudo.
          Repito, ser CAMPEÃO DE TUDO não é pecado, é virtude.
          Nunca vi quanta ignorância.

        4. Mas, Elias, toda vez que são cobrados mais enfaticamente, eles se saem com essa e boa parte da torcida vai atrás.

  17. Sobre o post, definitivamente o Piffero não tem o dom da palavra e nenhum traquejo político. Em outros tempos alguém falava por ele, hoje ele não conseguiu sequer o vice para o futebol, pegou o que tinha. Alguém devia dizer pra ele passar pro outro lado da rua cada vez que vê um repórter.

    1. Internacional: André; Edinho, Márcio Dias, Gamarra e Vinícius; Fernando, Marcelo Rosa (Celso Vieira) e Yan; Paulo Isidoro (Arílson, depois Ferreira), Fabinho e Leandro Machado. Tecnico: Nelsinho Baptista.

      Maizáá… kkkkkk

        1. Não… Só lembro da época. Mas não lembro de ter acompanhado. Gamarra jogava DEMAIS!

      1. Criticou Píffero que foi à imprensa falar sobre o contrato em dólar do D’Ale. Falou que o contrato do Aguirre também era em dólar.

  18. Que entrevista do 60%. Percebe-se a garra do time, a vontade de buscar títulos e o excelente planejamento nas palavras de dirigentes e jogadores. Esse elenco vai longe.

    1. Pois é… foram pra minas, ano passado foram pra Miami, ano que vem vão ver o Mikey, vão longe mesmo…

  19. Baah, achei essa frase, muito boa e verdadeira:
    “Toda garrafa e vinho vazia está cheia de boas histórias”

    Como é bom ter tempo e amigos pra jogar conversa fora…

    1. Janquiel, to visitando um amigo no finde e ontem de noite foi EXATAMENTE ASSIM!!! Abraço!

  20. Tiago cade a parte que tu diz que isso eh parodia e que ele nunca falou essas coisas porque nao posso acreditar que nosso presidente falaria umas merdas desse tamanho! Meu deus estamos perdidos. Torcer pro santos so nos prejudicaria!

  21. Nada me surpreende mais , so olhar politicos nos eua e no brasil ou qualquer lugar mais da metade sao imbecis com merda na cabeca e so falam e fazem merda e so estao la por outros interesses. Entao porque que no futebol seria diferente?

    1. Atualmente acho que metade que faz só cagada é muita generosidade sua. Os que não fazem só cagada devem caber no banco de trás de um fusca.

  22. SER CAMPEÃO DE TUDO, não pode ser problema, é solução.
    Antes vivíamos nos queixando que não ganhávamos nada.
    Agora temos a imponência de um conceito de CAMPEÃO DE TUDO, e tem neguinho achando ruim.
    Ruim foi viver os anos de vacas magras, quando o rival acumulava vitórias e o Inter assistia a tudo.
    Repito, ser CAMPEÃO DE TUDO não é pecado, é virtude.
    Nunca vi quanta ignorância.
    A única queixa que tenho é que nosso marketing explora pouco este conceito de CAMPEÃO DE TUDO.
    Tínhamos que estar bradando aos quatro cantos do mundo que somos CAMPEÕES DE TUDO.
    Isso é fato, isso é bom, muito bom.
    Ruim é não classificar para a Libertadores, ruim é não ganhar um brasileiro a tanto tempo.
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    1. Isso mesmo!!! E enquanto bradamos nos esquecemos que estamos disputando outros campeonatos!!! Genial!!!

  23. E pasmem, mesmo time de quarta-feira. Errando Calça Cagada em campo com Alex e 60%, e o Dale no banco.

  24. Meu time com o nabaredo que temos em casa:
    Alissono
    Willian, Paulão, Réver e Zé Mário,
    Dourado e Nilton(não tem outro mesmo),
    Genérico, Dale e Vitin,
    Lixa.

  25. Não é que se importam com o gremixo. É que contando tanto dinheiro não dá tempo de pensar em mais nada, aí o que sai da boca é só o que vem do intestino.

          1. Tem uma página no Face que só manda essas merdas… kkkk…. mas nos anos 70 já vi muita coisa louca, era várzea total. Kkkkk

            Já vi o pau fechar porque os maqueiros viraram o jogador do visitante na chão, já vi tudo.

            O pai de um amigo era diretor do Grêmio Maringá e, no fim do jogo, enfiou o pé dentro do c* do juiz… ele pagou o cara, ele embolsou e pegou o dobro do Londrina… meteu a mão em nós dentro de casa kkkkk

          2. Hoje os maqueiros do Fortaleza fizeram isso, jogaram o Nena, atacante do Xavante no chão…

    1. O RS merece mais um time nas cabeças, juventude e caxias viraram varzeanos, tomara que o brasil se mantenha na B e consiga chegar ate a A um dia.

      1. Brasil de Pelotas merece muito, principalmente sua torcida fanática.
        Sem falar em tudo que este time já passou, como a morte dos jogadores naquele acidente trágico de ônibus.

  26. Parabéns Brasil……não tem como não ficar feliz com um time do interior jogando com tanta raça.

      1. Verdade. Saudades do Inter assim. Tomara que o Ypiranga também ganhe o seu jogo.

      1. Futebol muitas vezes é o reflexo da economia, vamos ver se o brasil vai conseguir um apoio financeiro bom pra disputar a série B

        1. O Brasil tem como maior aliado a raça de seus jogadores. Isso é meio que histórico, os caras encarnam o espirito do clube.
          Hoje o Teco, zagueiro que já foi finalista de Libertadores com o gremio, saiu de campo chorando muito…

          Sem falar que o Bento Freitas é um inferno.

  27. Agora..

    Brasil de Pelotas tem que tirar urgente esse negócio anticapital da sua torcida..

    isso que matou a dupla CAJU… Achar que seriam maior que a dupla Grenal..

    Tem que saber cativar a torcida de Inter e Gr~emio..

    Se não vai cair ano que vem..

    Série B ano que vem vai estar muito forte.. Ainda mais com o Vasco

    1. Verdade… O Inter emprestou o Beira-Rio para eles jogarem duas vezes, o Twitter oficial torcendo forte para eles na primeira partida e sempre tinha alguns otários dizendo que eram anti-grenal…

  28. S. C. Internacional ‏@SCInternacional 7 min

    Há 7 minutos
    Parabéns, @GEBrasilOficial! Honrou o nosso Estado e levou as cores do Rio Grande à série B do Campeonato Brasileiro!

  29. Caxias, Juventude e o Xavante deveriam se manter na serie b. Futebol Gaúcho do interior tá virado várzea. Até Santa Catarina tá melhor, 4 times na serie A!

    1. Mas só a Chape tá mais bem estruturada pra permanecer na série A. O resto é aos trancos e barrancos. De qualquer forma, o RS teve uma grande decadência dos time do interior. Tomara que voltem a crescer nos próximos anos.

        1. Juventude se afoga no próprio ego. Estão na série C e acham que são time grande.
          A torcida é extremamente prepotente.

          1. Os clubes são parceiros, negociam jogadores de forma direta. Nunca um jogador irá sair do Juventude para o Inter, sem antes ser negado pelo gremio.

  30. Concordo com a ideia do texto, mas não entendi o q tem a ver torcer pro santos na copa do Brasil com estar preocupado com o grêmio? Na vdd é burrice pq tanto SP, qto santos e palmeiras podem ser o quarto colocado e se forem campeões abrirem a 5 vaga

    1. Acho q tá na hora de criarem vergonha na cara e jogarem como homens. Essa quarta vaga tá muito fácil de conquistar, mas muito fácil, e o Inter só se preocupa com os outros e com as desculpas.

      1. Sim, já passou muito da hora! Deviam se preocupar em jogar e não em torcer pra ter mais uma vaga, até pq eu não acho q o campeão da copa do Brasil vá ficar em quarto, pois vai ficar naquela de poupar, perder foco… Enfim, dar uma de inter.

      2. Eu acho que às vezes dá impressão de ser fácil. Mas é só uma rodada um ou dois jogos paralelos darem errado e a coisa complica muito. G4 é descartado pro Inter. Mas G5…

  31. Quando a rodada ajuda o Inter perde, se a rodada for ruim é capaz do Inter ganhar…

    1. É muita gente pra secar. Por isso os tais dois pontos da Libertadores são ilusórios. E só um time da frente ganhar que no máximo a gente fica no mesmo lugar com uma rodada a menos.

      1. O problema é levar laço de timeco. Peder pra Galo e Fla fora seria aceitável, mas não da forma como está sendo.

  32. Reservas do Palmeiras ganhando do Avaí. O Inter levou 3 com os titulares…

      1. Tenho uma irmã que mora aí perto. Meu cunhado não pode nem ouvir falar a palavra futebol. Não vai nem morto.

          1. Mora na rua do sindicato dos metalúrgicos. Não sei quantas quadras fica do estádio.

          2. Próximo a Rodoviária. Dá três quadras da minha casa. Bairro Bela Vista. Ótimo bairro.

          3. Com certeza. Antes de vir tu me fala que eu passo o telefone pra você entrar em contato.

          1. Ontem eu tava olhando as fotos que estavam sendo postadas aqui dos guris da base do Inter. Tá louco, a preocupação com o cabelo e demais penduricalhos é coisa de louco.

  33. O ibra da ilha saiu e o Avaí morreu em campo… parabéns aos envolvidos.

  34. Hoje provei que não sou o pé frio nos jogos do Inter. Assisti dois jogos e deu 2 acessos. kkkkkk

    1. Bom, eu preferi ver o jogo do Palmeiras até o fim. E só digo uma coisa: o time é tão ruim quanto o do Inter, mas a atitude é diferente. Ficaram sempre em cima do Avaí, mesmo jogando com time misto e fora de casa. E quando estava 2×0 o Palmeiras levou um gol e o que fez? Continuou em cima até fazer o terceiro. Se fosse o Inter, tinha se retrancado até levar o empate.

    1. Com a rodada começando muito ruim (vitória do Palmeiras) para o Inter, começo a ter um pouco de esperança numa vitória do Inter

  35. Quem aqui tiver amigos gremistas tem que chegar pra um e dizer: “cara, tu viu que o Gremio voltou pra segundona?!”

  36. Li agora detalhes da partida do Inter B contra o terrivel Pelotas. O Inter B jogou todo o segundo tempo contra o terrivel Pelotas que tinha 9 em campo. E o que fez: administrou o resultado pois o empate lhe servia. O jogo terminou no melancólico OXO. Como se observa, a postura de não querer ser grande é imposta desde o dedo do pé até o final do fio de cabelo. Se fosse o Barcelona, teria jogado para ganhar e fazer golos, e teria feito os 5, 6, 8 que tanto gostam. Nesse pais decrépito e achatado que se chama de RGS a humildade é confundida com preguiça, desleixo, falta de empenho….ao menos entre os rubros: os azuis quando podem fazem 5. Vamos Inter…! Ladeira abaixo.

  37. Zé Mario e Arthur estão machucados? Pra que Errando improvisado de novo tchê? Depois não sabe pq perde, que o Argel morra abraçado ao Errando, Alex e Moura!

    1. Sr. Augustu, ele não “morre” exatamente. Há nessas relações TRABALHISTAS entre empresa (equipe) e empregado (treinador) uma coisa que se chama “contrato de trabalho” e que tem um tempo. Isso inexiste em qualquer contrato trabalhista, no qual o empregado tem os seus direitos após demissão, tais como proporcional a férias, 13o salário, FGTS, etc.
      Não consigo entender poque esse contrato de prazo longo (2 anos, 4 anos) com treinador, pois se sabe que o mesmo na nossa realidade não dura tanto. O que é? Outra maracutaia entre piferos dirigentes e o novo empregado? Se sim, esse já entra com o rabo preso, tendo que cumprir regras nebulosas (escalar RM, por exemplo, mesmo que isso seja suicídio para o clube) e, quando é demitido, fica recebendo seus salários sem trabalhar, pois estou certo de que parte dele fica pelo caminho para os piferos dirigentes. Como diz o big boss, fazer negócios particulares com o $$$ dos outros é fácil.

      1. A diferença é que pra jogador ou treinador é celebrado um contrato com prazo determinado, daí a necessidade de indenização de 50% dos dias restantes ao término. Em empresas privadas o contrato com os colaboradores é por prazo indeterminado. Se uma das partes quiser rescindi-lo, terá de indenizar apenas os 30 dias subsequentes à rescisão. Não me pergunte o por quê desta diferenciação.

        1. Para jogador eu até posso entender: seria para garantir a posse do sujeito e ser ressarcido de alguma forma em caso de saida do mesmo, mas para treinador, que se o cara quiser sair, sai mesmo – vide casos recentes em que o individuo sai e deixa o clube (o próprio Argel: duvido que tenha indenizado o Figueira, ou o bêbado que já saiu de tantos) – essa prática de contrato longo (falo de 2 anos que é longo para nossos padrões) só se explica pelo conluio entre as partes: eu te contrato assim e tu me dá uma beira. Por isso o interesse na longitude: a “beira” fica se tornando extensa….
          Sabes quando eu vou ser dirigente de algum time: NUNCA ou como dizia o eterno bigorna: NEVEL. Não chega lá quem quer arrumar a casa: só os que são do time que rouba unido….Uma vez eu, outra tu, e ai vai a baiana rodando….

          1. Como diria o Mestre Raul:
            “pra entrar no buraco de rato, de rato você tem que transar”..
            Na política partidária ocorre isto. Ou você se enquadra ou é excluído.

          2. Isso ai, caro saudosista..Acho muito engraçado que nas noticias de corrupções sempre o autor da origem da mesma é desqualificado, pois se diz que ele não é idôneo. Ora, quem se relaciona com esse tipo de gente não é séria como eu e tu, e sim os bandidos de colarinho banco e ar sério. No futebol a mesma coisa: para chegar nesses altos cargos há que se enquadrar no esquema, pois é o esquema que o coloca lá, e ai, seja que nome for (pifero, luigi, carvalho), tem que ajoelhar e rezar para a corte.

    2. zé Mario esta relacionado, agora não sei porque não joga! pois esse Ernando e muito ruim na lateral, os gols que tomamos, contra o AM foi do lado dele, e o segundo foi de uma displicência na marcação que vo te conta!ficou olhando o cara chutar .Argel naõ sabe depois porque perde, e um tecnico pra segunda divisão”!

      1. E acredite: tem gente que fica brava aqui no blog quando a gente diz que não temos laterais. Não sei que milagre querem que um time faça sem laterais. NENHUM se firmou este ano. Nem perto disto. E toda vez que algum novo entra, é saudado por APARENTEMENTE ser melhor do que aquele que saiu. Basta UM JOGO mais ou menos e o caras vem aqui gargantear fiado. É de lascar. Torcedor perdeu completamente a noção da realidade.

  38. É o legítimo câncer do Brasil esta rede Bobo. Tudo tem um propósito. Qual é o interesse de fazer um especial do Marreca no Esporte Espetacular? Premiar o mau caratismo duma família que lesou o Santos e sonegou impostos? Jornalismo global

    1. Jornalismo só é jornalismo quando incomoda alguém, o resto é só publicidade.

  39. Estava fazendo a simulação da tabela do brasileirão no site do globoesporte e descobri que para conseguirmos a vaga, só precisamos ganhar as últimas 7 partidas..

    1. E esse muito menos é muuuuuiiiitoooo menos. mas vergonha é um artigo em falta no mercado. Enquanto se buscar jogadores rodados e vencidos no mercado pagando uma fortuna em detrimento dos garotos da base que jogam tanto ou mais isso vai acontecer sempre.

    2. MC profetizou que o Inter ia decepcionar por causa do Píffero, isso lá no início do ano. Ele falou em “show de horrores da direção do Internacional” quando viu o time que estava sendo montado.

  40. Ponte Preta fazendo um ótimo Brasileiro.
    Vale a pena observar três bons jogadores: Biro Biro, Rodinei e Fernando Bob.

      1. Bom depois que o Argel disse que jogar contra o Figueirense no BEIRA RIO, depois de ganhar do líder do campeonato que não perdia a 17 rodadas, era um jogo COMPLICADISSIMO, que o FIGUEIRENSE ERA MUITO BOM, JOGO DIFICIL, imagina o que ele vai falar quando jogarmos contra a Ponte…
        Capaz de ficarem até felizes se perderem por 1 gol só.

  41. Márcio Chagas da Silva:
    “Héber Roberto Lopes é um árbitro que dá tranquilidade à partida”.
    Mas vai tomar bem no meio do c…. dele com esta opinião.

Comments are closed.