0
(0)

 

Lembrei duma música chata dos anos 90 (?) que não saía do rádio e grudava na cabeça que era um inferno. O cara cantava “please don’t go” o tempo todo!

Quê? Acharam que eu ia botar a porcaria da música ruim aqui prá vocês também ficarem com ela grudada na cabeça? Não…. eu sou um blogueiro legal! 

Daí que umas duas semanas atrás eu tava sozinho em casa, e enquanto botava o angú no forno prá fazer, resolvi assistir o jogo do Brasil contra o Paraguai. Eu secretamente torcia pro Dunga dar certo com a seleção, nem tanto por ele, mas mais pela implicância eterna da pauriocada da mídia. Ainda mais depois de 2010, cuja culpa não foi dele, mas sim dum time que subiu no salto num jogo que era prá ter feito 3 na Holanda só no primeiro tempo.

Nunca mais tinha visto os melhores momentos desse jogo. Correção: era prá ter feito 3 no segundo tempo TAMBÉM.

Mas vendo o Brasil jogar daquele jeito, até eu atirei a toalha. O cara não vai a lugar nenhum com a seleção. Falta jogador, falta tempo prá trabalhar, mas também falta a ele treinar o time prá jogar de uma maneira mais positiva. Jogar como jogador brasileiro, e não da Albânia. Não fazendo firula, que isso é prá paurioca, mas também não jogar daquele jeito medonho.

Deu pena, vergonha… e saudades.

Essa semana, um dia na hora do almoço, me peguei revisitando videos com melhores momentos da Copa de 94. Em 94 eu tinha 17 anos… não, nem isso, faria só em novembro, então com 16 anos, eu era 100% torcedor. Não analisava esquema, quem jogou melhor, não ficava repetindo jogadas na cabeça… Eu queria era gol e vitória! O resto foda-se! Não sabia o que era ser campeão do mundo, e aquela era uma baita chance, já que em 86 e 90, que foram minhas primeiras copas, não chegamos nem perto.

Quem de vocês aqui já resolveu revisitar os jogos e lances daquela copa? Daquela seleção? Caralho, tem cada jogada! Eu nunca gostei do Bebeto, mas ele e o Romário (esse sim!) gastaram a bola naquela copa! Bom, isso todo mundo sabe, mas tem tabela do Aldair no ataque, tem a famosa assistência-lançamento de três dedos do Dunga do meio do campo, tem uma defesa sólida, o Branco na lateral detonando…. Até o Mazinho virava craque naquele time….

Aquele time era muito bom! E o pior é que tava longe de atingir seu potencial, porque a MULA do Parreira prendia, amarrava, segurava aquele time até não poder mais. Lembra do jogo contra a Suécia? Na primeira fase, que já tava escancarado que o time tava trancado, que tinha que mudar, botar um Muller, tirar a Enceradeira, ou ainda tentar com o Ronaldo (que ainda era ~dinho, na época), o cara me lança no segundo tempo, precisando desempatar, o craque, mito, inesquecível Paulo César!!! Hein??? É, foi assim a copa inteira. Ele só deu o braço a torcer com uma substituição arriscada no segundo tempo da prorrogação contra a Itália quando botou o Viola, que entrou babando e quase fez.

Mas apesar do Parreira e do Zinho, puta merda, cada jogada daquele time…

Olha os lances aqui das quartas contra a Holanda, e depois contra a Suécia (fora o caminhão de gols perdidos, olha as jogadas que criaram as chances).

Eu não vi a copa de 82, mas um tempo atrás cansei de tanta encheção de saco da pauriocada que fui ver os jogos na íntegra.

Porra, não dá prá tirar o mérito do time de 82, mas uma clara deficiência na defesa não pode ser simplesmente ignorada por tantos anos assim. E de propósito! Mas o pior é saber que até hoje essa mesma pauriocada não engole o título de 94! E ainda diz que o Brasil jogou feio!!! Puta merda!! Jogou abaixo do que podia jogar, isso sem dúvida… Mas feio? Ah má vá….

Sempre achei duca a ironia na camiseta da loira!

Tudo isso prá concluir que o futebol acabou nesse país! Boom!! Kaboom!! Foi-se. Nem adianta mais dizer “please don’t go”! It’s gone!

Duvido que o Adenoris Michels consiga reverter. Talvez classifique, mas achar que essa geração selfie vai ganhar alguma coisa…. bah….

Bom findi.

ps. Nada a ver com o post, mas assisti um documentário chamado Standing with Stones esses dias que achei afudê, e descobri que ele está online no próprio site. Quem como eu (será que tem mais alguém?), que gosta de arqueologia vai curtir o filme. Mostra dezenas de estruturas de pedra similares ao Stonehenge na Inglaterra, só que outras tantas que podem ser livremente visitadas, e são tão ou mais fascinantes que o próprio Stonehenge. Fica então como dica-nada-a-ver do post.

Nerdão se deu bem!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

147 Comments

  1. Gostei do post. Mais ainda a propaganda da polar, que não me lembrava mais.

    1. Assiste as outras como eu fiz agora! Tem uma que eles só falam BAH e é genial.
      Até porque assistindo, eu mesmo ja falava o bah IDENTICO ao que eles iriam falar!

      1. E a melhor – a meu gosto – está do lado da tua postada – o hino da polar. Totalmente fora do politicamente correto – que eu abomino.

  2. Bacana o post Tiago…
    Só discordo quando tu diz que o Brasil não tem jogadores. Tem sim, e excelentes jogadores: Neymar, Willian, Douglas Costa, Thiago Silva, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Jonas… Fora que tem inumeros jovens que irão longe: Rodrigo Dourado, Walace, Gabriel Jesus, Gabriel, Luan, Lincoln, Wendell, Andreas Pereira, Felipe Anderson, Alisson, entre outros. Material humano se tem.

    1. Ok, mas se consegue fazer esses caras jogar num time juntos? Faz anos que nao temos um time. Jogadores bons pode ate ter.

      1. É o qie eu acho. Nos times deles eles jogam bem pq tem quem enquadra eles. Sao todos uns bagaceiros individualistas, mas nos times europeus se nao andarem na linha, é pé na bunda.
        Já na selecao da cbf, a gandaia é liberada!

  3. Minha simulação no GE diz que River e Grezembre se enfrentarão. Tem como ser melhor?

    1. Ja pensou dale mata eles na liber e o willian no ruralito???
      Pode fechar o ano de 2016 por ali!

    2. Diz tambem que SP X Corinthias se pegam, alem de Racing x Rosario.
      Se acontecer a Libertadores vai, literalmente, pegar fogo.

    3. Torço para que o Rosario Central (ARG) seja o adversário do GFBPA.
      Hoje, os Canallas jogam o melhor futebol da Argentina e contam com alguns jogadores muito competentes: o goleiro uruguaio Sebastián Sosa; o zagueiro Javier Pinola; os meias Giovani Lo Celso e Franco Cervi; e o atacante Marco Ruben, capitão e artilheiro do time.
      O River Plate (ARG) parece que “virou o fio”: nos últimos 40 jogos, são 16 derrotas. O time não consegue manter regularidade – nos últimos 10 dias, por exemplo, goleou o The Strongest (BOL), em casa (6-0), empatou com o Sarmiento (2-2), também em casa, após estar ganhando por 2-0, e perdeu para o SPFC (2-1).
      No Campeonato Argentino, é o 10º colocado na Zona 1, composta por 15 times – tem 10 pontos em 10 jogos, aproveitamento ridículo de 33,33%.
      Na Libertadores, deve garantir vaga como primeiro do Grupo, pois é difícil que não consiga ganhar do Trujillanos (VEN), em casa, na última rodada.
      Pelo futebol que vem jogando, apesar de ser time argentino, ser o atual campeão da competição e decidir em casa, o River Plate (ARG) seria um adversário mais acessível do que o Central, na minha visão.

      1. Sim, concordo. O Rosario tem o melhor futebol. Mas não podem perder tantos gols como perderem contra o Palmeiras em SP. Eles ou o Boca. Acho que nessa LA, ninguém vai sair vivo da Bombonera

        1. O atacante Marcelo Larrondo está lesionado e dificilmente retorna no primeiro semestre. Já o zagueiro Alejandro Donatti foi tentado pelo Flamengo/RJ no início do ano, mas os argentinos pediram R$ 8 milhões para liberá-lo e os cariocas não prosseguiram na negociação.
          O atacante Germán Herrera, que chegou em janeiro, está jogando justamente pela lesão do Larrondo, mas tem conseguido destacar-se também.
          São muito importantes os volantes Damián Musto e Gustavo Colman, que têm muita força na marcação e qualidade na saída de jogo.
          É um time bem forte e que consegue jogar bem tanto fora como em casa – em que pese ter empatado na fase de grupos os jogos contra Nacional (URU) e Palmeiras (BRA) no Gigante de Arroyito.

          1. Mas bah, Mateus, tu curte informar os outros hein? Kkkkkkkk obrigado pelas informações.

          2. Mas bah, Mateus, tu curte informar os outros hein? Kkkkkkkk obrigado pelas informações.

  4. Tiago, você fala de Please Don’t Go porque não conhece o Latino aqui no Brasil. Não consegui comemorar a vitória brasileira em 1994. Para mim só poderia terminar com aquele penalti para fora do Roberto Baggio. Futebol Brasileiro teria que começar de baixo com um trabalho sério, como tantos países renascem. Mas o estado das coisas por aqui não permitem que os bons entrem, pois os maus não saem.

    1. Eu acho que comemorei com mais emoção em 94 do que 2002, pois alem de ser minha primeira, foi aquela coisa do momento. Em 2002, depois do segundo gol, o jogo ja tava praticamente decidido.
      Mas como eu disse, em 94 tinhamos time e jogadores pra ganhar aquela copa goleando em todos os jogos, não fosse o parreira teimoso e cagão…

          1. Eu não to imune. Essas porcarias acabam tudo no celular da minha mulher, e nos ouvidos da minha filha….

  5. Bah Thiago, a seleção de 94 era uma droga, era um parto para ganhar de qualquer seleçãozinha meia a boca. Das seleções brasileiras que vi jogar, nenhuma chegou perto do futebol que jogava a seleção de 82.

    1. Ficou invicto por 35 jogos, de 93 a 96. O que é um record até hoje.
      Podia não dar show, pois como eu disse tinha mais potencial do que demonstrava.

  6. Mudando de assunto……Não acompanhei todo o processo que levou à punição do William. Mas vi o grenal e vi e revi o lance dele com o gringo. Olha gentes: a minha impressão na hora – confirmada depois – foi de que o gringo veio como uma patrola desgovernada atrás do William, na linha de fundo, com a bola quase saindo e fez falta nele, o que o desequilibrou. Nesse momento, por instinto levantou o braço e acertou a cara do gringo. Foi legitima defesa! Inclusive o juiz nem falta marcou no momento. O jogo seguiu. O que fizeram os azuis diante da fratura: botaram a boca no trombone , como sabem fazer muito bem e a mídia azul também caiu de pau no menino colorado, com uma violência espantosa.
    Mas o pior não foi isso: o pior foi a cagalhonice do cara de cachorro bravo que preside essa amontoado de pessoas que correm atrás de uma bola, quando correm. Ao invés de sair em defesa de forma veemente, latindo e batendo o pau na mesa, ficou quieto, se não estou enganado.
    Assim, saímos de um presidente puto envergonhado para um com cara de cachorro que finge ser feroz para disfarçar o que os dois tem em comum: a incompetência em dirigir grandes times.
    E agora, com o efeito suspensivo, o advogado do Grêmio ruge, até o São José urra e o nosso cara de cachorro feroz bale como uma ovelha…..

    1. Assino embaixo.
      Esses tempos tava lembrando dum lance do Pelé na copa de 70 quando um uruguaio vem pra dar nele na correria por traz, e o Pelé muito esperto percebe, e acerta uma cotovelada fenomenal no cucaracha, e logo depois se joga e GANHA a falta!

      Desleal? Pode até ser, mas quem apanha aprende a bater tambem.

      Mas o fato é q este lance é REVERENCIADO como uma das genialidades do Pelé! Todo mundo bate palminha e exalta a “malandragem do rei”.

      Willian fez A MESMA COISA, senão até menos premeditado, e é o vilão da historia.

      1. Tiago, data vênia, permito-me discordar. O lance do Pelé, exemplo de machismo, de malandragem, de marcar posição e uma forma de por o gringo no seu lugar, foi totalmente premeditado. O negão (sem racismo = o afro-brasileiro) viu que o gringo vinha, reduziu a velocidade e esperou o mesmo com o cotovelo.
        O William nem viu que o gringo vinha, e foi pego de surpresa….. e pior: sofreu ele a falta….

        1. Sim, estamos concordando, foi premeditado pelo Pelé! Meu comentário é no sentido do dois pesos e uma medida aplicados. No caso do Willian, foi até menos veemente, já que ele talvez nem tenha premeditado, e foi cunhado de criminoso. Já o Pelé, aí é tudo que ele é….

          Aqui o lance do Pelé pro pessoal. Detalhe nos comentários e na narração épica do lance…
          https://youtu.be/UNbta4WzmNY

          1. Isso – esse vídeo- é revoltante. Até o comedido Tostão acha que foi uma jogada de mestre. Agressão pura e simples e como dizes, endeusada? O que me pergunto é porque dirigentes do Inter tem que ser tão “mães”? Onde está escrito nos Estatutos que para ser presidente tem que ser politicamente educado em tempo integral? Porque não temos uma marginal como presidente, tipo um bicheiro ou algo do gênero? Tem que ser gerente de rodoviária ou engenheiro? Prego a violência na diretoria, tipo o Claudio Umberto, lembra? Bateu, levou…..

          2. E falando em bunda-moles da nossa direção, eles (os azuis, que tem duas bolas) precisaram de menos de 24hs pra derrubar o efeito suspensivo do willian. Claro que contaram com a ajuda de um juiz gremista que ja devia estar de prontidão.
            Mas se fosse do nosso lado, primeiro iriam criar uma comissão pra analisar, e la por outubro iam entrar com pedido na justiça (sem nem perceber que o willian ja estava jogando de novo)!

    1. “Agora eu to mais feio, quando eu volta e começa a faze gol vou voltar a ficar bonito”

      É disso que o futebol precisa, já ta louco de vontade pra voltar. Será que ganha a 10 que era do D’Alessandro?

      1. Pode até ganhar. Mas o dalle foi o ultimo camisa 10 classico talvez do mundo.
        Isso vai ficar como um espaço nunca jamais preenchido. Hoje é velocidade, precisão nos passes, aproximação, compactação, posse de bola, e outras coisitas mais.

  7. A narração do Galvão em 94 é épica, não sei se foi porque era a minha primeira copa, mas eu achei muito emocionante.

    1. Eis o motivo da divergência de opinião. Eu, depois de ter assistido outras copas já achei aquela narração ridícula, exagerada, pelo futebol apresentado e pela final nos pênaltis onde um jogador adversário teve que chutar para fora para poder vencer a copa.

      1. Talvez o que aconteça no meu caso seja o que se chama de memória afetiva, pois apesar de concordar quanto ao exagero do Galvão continuo achando (talvez até pelo exagero) emocionante.

    2. Narrador era o Armindo Antonio Ranzolin…o cara era preciso pra caralho….o pedro ernesto é piada comparado.

      1. Verdade. E o Aroldo era um ótimo narrador também. Depois desandou, quis ser vereador e acabou de vez, pelo menos para mim. Mas eu gostava muito mais do Ranzolin.

      2. Pedro ernesto gremistin nao tem nem folego pra segurar um grito de gol. É aquela coisa xoxa. Haroldo e Ranzolin seguravam o gol e o adivinhe por muito tempo! Bons tempos!

      3. Pois é, eu não posso falar de quem nunca ouvi, só de quem ouvi e eu achava a do Galvão emocionante, esses dias o Diogo Olivier falou que o Ranzolin era muito bom e que não precisava de bordões e tal.

    3. Narração do Galvão no Mundial é inesquecível…
      Coração saindo pela boca.

      1. Do Inter? Pra mim de todas é a melhor. E depois na Sula tambem. Nao sei se ele é daqueles q torce pra um time em cada estado, mas a narraçao dele nos gols do Inter é sempre muito boa.

      2. Eu percebi pelos comentários aqui que a muitos não gostam da narração do Galvão e percebi também que todos esses são mais velhos que eu, o único que concordou comigo foi tu, acho que a nossa geração(tenho 30 deves ter quase isso também?) cresceu com as narrações do Galvão, e isso influenciou, mas ainda assim não mudo minha opinião de que as narrações dele eram emocionantes. Nos anos 90 ficava imaginando o Inter sendo campeão brasileiro e eu assistindo o jogo com a narração do Galvão kkkkk lembrando que eu não tinha sportv e entre globo e band eu ficava com a globo pela imagem hehehehe

  8. Depois de tomar 7 em casa numa copa do Mundo deveria ter fechado a cbf por uns anos … nao pode aquilo. maior vexame futebolistico de todos os tempos!

    1. Alex perdeu completamente o espaço com o Argel (ponto pro treineiro)…

        1. Rádio Grenal ‏@RdGrenal 39 seg
          #Inter | Presidente Vitório Piffero nega que exista interesse de qualquer clube pelo meia Alex.

          =(

  9. sobre o caso ExAl

    “os cariocas pagariam o valor em carteira, enquanto os gaúchos continuariam arcando com os direitos de imagem.” este conselho além de aprovar contas não consegue ver outras coisas da competente diretoria???

  10. Tiago, show de bola rever os jogos da Copa e 94. Eu estava com 7 anos, mas lembro de muitas coisas. Revendo o vídeo agora, lembro que me incomodava muito o fato de o placar nao ficar na tela. Se você não estivesse olhando o jogo, para saber o placar tinha que assistir por uns 10 minutos até o narrador falar.

    1. Qdo o placar começou a ficar na tela o tempo todo eu pensei “como é que ninguem pensou nisso antes!”

      Logico q devia ter alguma limitacao tecnica pra isso, mas era miuito chato mesmo!

  11. Cara esse jogo da holanda vibrei muito com aquele gol do Branco. E branco so jogou pq leonardo foi expulso na partida contra os EUA quando deu aquela porrada no Tab Ramos. Sem Branco é capaz de ter perdido em tempo extra ou penaltis. Agora Tafarel Falhou no segundo gol…Renan imitou esse lance do taffarel toda carreira. Dentro da pequena area o goleiro tem que pegar.

  12. Acho que não faltam jogadores de qualidade para formar uma seleção no mínimo competitiva…

    1. Para mim a seleção perdeu a mística até para os jogadores. E com a corrupção vindo à tona perdeu-se totalmente o interesse. Hoje o jogador brasileiro prioriza totalmente a carreira saindo daqui e indo para fora, colocando a Seleção as vezes até como um estorvo. Para isso se resolver será um longo caminho, passando primeiro por mudanças drásticas na cbf.

      1. Nisso eu concordo 100% Paulo…
        Não é só os torcedores que perderam o interesse pela Seleção…

  13. Dale chamou o cara lah d macaco…minha mina eh cafeh com leite…se queimo comigo…

          1. É difícil saber o limite, o que é e o que não é. Eu já tive uma opinião e mudei. Hoje eu penso que é preferível pecar pelo excesso do que não fazer nada. Muita gente já sofreu por causa disso e alguma coisa precisava ser feita. Acredito que com o tempo as coisas se tornem menos radicais quanto às denúncias.

          2. Sem ofender…mas um cara branco reclamar que racismo é chato é brincanagem né. Tenta usar o sapato de pessoas que são abusadas racialmente.

          3. Não sou branco ‘branco”, minha esposa é como a do amigo Léo tbm. Meu avatar é uma foto minha abraçado com o Valdomiro. Bom, sei lá, coisas desse tipo não é bom prolongar assunto. Desculpem pelo comentário..

          4. Não estou te criticando, apenas demonstando o fato de que o assunto racismo é novidade no brasil ainda…ainda mais no RS. Cara eu me criei em Newark NJ, o berço de conflitos raciais. Uma cidade que nao so era pesado em conflitos raciais mas pessoas de 200 paises moram lá. Ja vi de tudo…ja sofro racismo mesmo sendo branco..e tem gringo que nem me considera “Branco branco” …entao entendo do assunto. Como disse vcs ai no RS sao como nenes no assunto…é tudo novidade. Eu me dou no assunto desde criança ou seja anos 70.

          5. Teu problema deve ser por causa da barba… Ta virado num afegão… kkkkkkkkk

          6. O problema nao é agora e nao é especificio pra “Americano” ja que não existe “Americano”. Americano são todos aqui…so que cada um vem de outro lugar mesmo que seja 1 , 2 , 3 , 4 geracao ou alem. Cara aqui tem gente de todo canto do mundo. Não é facil tudo isso se misturar. Ai no RS tem Alemao Italiano etc…mas sao já do seculo 19….aqui nao , aqui tem gente chegando todo ano.

          7. Então é verdade que pra eles, “latino branco” =/= “branco branco mesmo”?

          8. Não sou branco ‘branco”, minha esposa é como a do amigo Léo tbm. Meu avatar é uma foto minha abraçado com o Valdomiro. Bom, sei lá, coisas desse tipo não é bom prolongar assunto. Desculpem pelo comentário..

          9. O preconceito ( negros x brancos) dos Eua e diferente do Brasil, ai os cara se odeiam independente da condicao $$$ aqui o preconceito maior e economico independente da cor.

          10. É verdade! Para quem sofre então…
            Engraçado: só vejo brancos falando desta forma.

          11. O RS é um estado quase todo branco. Nunca teve conflitos raciais pesados como aqui nos EUA e outras partes…o homem branco é o chefão no RS. ENTÃO…o povo Gaucho…ou boa parte dele nao entende o problema…nunca passou por essas coisas…o resultado é comentarios como esse de que “racismo , que assunto chato” . E os Negros no Brasil so agora estao começando a falar sobre o assunto…ate 10-20 anos atras….o preto ficava quietinho no Brasil.

          12. Dito isso acho aquela coisa do Oscar esse ano onde nao tinha negro, exagero de protesto. Vai te anos que não tem negro, ou latino, ou asiatico como candidato. Exigir cotas no Oscar é palhaçada.

          13. O RS é um estado quase todo branco. Nunca teve conflitos raciais pesados como aqui nos EUA e outras partes…o homem branco é o chefão no RS. ENTÃO…o povo Gaucho…ou boa parte dele nao entende o problema…nunca passou por essas coisas…o resultado é comentarios como esse de que “racismo , que assunto chato” . E os Negros no Brasil so agora estao começando a falar sobre o assunto…ate 10-20 anos atras….o preto ficava quietinho no Brasil.

    1. Olha as palavras erradas…
      Ele chamou o Michel de negro, o que pra mim não tem nada de errado…

      1. Mas você acredita que o Dale chamou ele “carinhosamente”?
        Eu acho que ele queria ofender mesmo.

          1. Esse é o problema. E eu acho difícil ele ser gentil com um adversário em uma partida, rsrsrs

          2. Mas tem que saber se ele falou de fato, até agora não tem prova alguma, pelo que vi.

        1. Se ele quisesse ofender chamaria de macaquito como eles chamam.
          Passei mais de 20 anos ouvindo a torcida do gremio chamar a gente de macaco , e nao via tanto interesse da imprensa.

      2. Cara eu chamo ate cara branco de negao e vice versa, outra coisa e chamar de macaco, ou coisas do genero.

    2. Se for verdade que o D’Ale falou isso, não tem como consertar. Senão faremos iguais aos gremistas dizendo que “macaco” não ofendia porque os colorados haviam absorvido o apelido.

      Mas tem que saber se foi verdade. Michel Bastos não é um exemplo de conduta.

  14. “Geração selfie”. Disse tudo. Um monte de marmanjo se comportando que nem criança, chorando, fazendo bobeiras típicas de criança. Romário era especialista em festa, dava umas escapadas… mas chegava na hora, resolvia. Essa geração videogame tá precisando sair um pouco e pegar as manhas kkkkk. A seleção apresenta uma imaturidade impressionante. O Fred, se ficasse mais uns dois anos nesta seleção, iria se tornar monge.

  15. Vendo algumas imagens da festa dos 107 anos. . Lendo algumas coisas.. E eu começo a me perguntar:
    Até quando eu vou continuar sendo colorado?

  16. Sobre a Seleção de 94, eu acho muito legal aquele time, porque simplesmente foi a primeira Copa que eu tinha uma noção melhor de futebol, do alto dos meus 12 anos. Muita gente critica esse time, e aqueles da época do Pelé e de 82 realmente foram melhores, mas foi a primeira vez que eu torci mesmo. Era o melhor que a gente tinha e fomos campeões. Aquela camisa da Umbro, com os escudos sobrepostos como “pano de fundo”, se é que me entendem, foi uma das mais legais (das que eu vi). Romário sensacional. Cafu era apenas o reserva do Jorginho e se não me engano, Ronaldo (que depois se tornaria) Fenômeno era terceiro reserva: antes dele ainda tinha o Viola.
    Eu gostava tanto de futebol na época (foi o único album de fgurinhas que completei em toda minha vida – virei craque no bafo) que tive pesadelos antes do jogo eliminatório contra a Suécia. Na fase de grupos eu achei que a gente ia ganhar, mas eles conseguiram arrancar um empate e mais adiante, no dia do jogo que o Romário fez o gol de biquinho, eu tinha sonhado que tínhamos perdido e acordei triste, cabisbaixo. Até que meu pai veio falar comigo, perguntando por que eu tava emburrado e eu falei que tava triste pela eliminação, ao que ele responde: “mas nem jogamos ainda”. Heheh
    Pra mim foi uma Copa Mágica, imagina se eu tivesse visto Pelé e Companhia.
    Desculpa pelo textão, mas a culpa é toda do Tiago!

    1. Por isso a minha decepção, ali começou a derrocada do futebol brasileiro. Show a tua história e respeito.

      1. Isso é verdade, porque ter ganhado a Copa serviu prum tal de Ricardo Teixeira ter argumentos pra se manter no poder, pois já sofria algumas críticas naquela época.

  17. A todos vcs novatos da musica que tao debatendo a musica Please Dont go….

    O Original Please Dont Go na verdade foi Lançado no fim de 79 pela banda KC & The Sunshine band que curiosamente foi minha primeira banda favorita…mesmo sendo Disco..na epoca eu era gurizinho..mas ate hj gosto do KC. Pois bem…Please dont go do KC por sinal é o PRIMEIRO #1 da decada de 80 na Billboard…pois virou o ano 79-80 como #1. E em 80 Disco tava morto e KC então fez essa musica não em disco mas balada. É a melhor versão da musica.

    https://www.youtube.com/watch?v=w-l5FyA3pgo

  18. Santos expulsou ex-presidente pela contratação de Damião. Aqui, ele seria aprovado com ressalvas

    1. E foi aprovado com ressalvas.

      Rescisão do Scocco e Forlan continua sendo um mistério.

      1. Esses dois assinaram em dólar( que burrice da parte do Inter !!!) e quando foi feita a rescisão isto foi parcelado. Adivinha se eles não pediram revisão com a alta do dólar…

    2. Vi que lá no Santos eles tem uma coisa chamada “gestão temerária” que permite esse tipo de decisão. Será que aqui no Inter tem isso também?

      1. Aqui deve ter também isso ou coisa parecida. Só que aqui não temos conselho….

    1. Por tras de portas fechadas estou pesquisando perguntando e tentando descobrir mais sobre o assunto. Um leitor do BV me achou no face e está ajudando tambem, falando com contatos. Quem quiser fazer parte da “Força Comando” me avisa e podemos trabalhar junto.

    2. Muito Bom Daluco…mas isso mostra o quanto falta pra ser descoberto. Muitos dos jogos que tu coloccou não tem video nem foto e outros uma foto e talvez um golzinho. Temos que usar esse teu video pra ajudar a achar o perdido e preencher os espaços vazios.

      1. Além da RBS a TV Cultura de SP tem um acervo enorme desse tempo. A Band SP também e o Museu da Imagem e do Som em SP…. São lugares que gostaria de ter contatos para “garimpar” novos achados.
        Note que os melhores vídeos são os que envolvem paulistas…. eles tem esses jogos todos….

      2. Agora tu imagina PORQUE não postei ainda um desses sobre 1975….não tem quase NADA….e o que tem é muito ruim em termos de qualidade.

      1. O gol do Galo a 18 minutos na semi é igual a do Figueroa na final de 75 inclusive no mesmo gol!

        1. Mas o gol mais bonito daquela época foi o segundo contra o Galo, aquela tabela de cabeça….lindo… um dos mais belos gols do futebol mundial… não canso de assistir este lance.

  19. Seleção Brasileira não existe desde os anos 1990. É a Seleção da CBF.

    BAITA POST!!!

Comments are closed.