0
(0)

Já vou avisando, não é um texto otimista.

Pros que seguem aqui, qual é o GRANDE PROBLEMA DO INTER atualmente?


 

PREPARAÇÃO FÍSICA


 

E olha, quando eu digo grande, talvez faça os outros parecerem microscópicos, porque perto da PÉSSIMA PREPARAÇÃO FÍSICA do Inter, quaisquer outros problemas que possamos identificar ficam minúsculos mesmo.

O que aconteceu quarta foi tão claro, tão óbvio, que chega a assustar.

O Inter começou moendo. Parecia que eu tava vendo o Barcelona. Parecia que tinham realmente escondido o jogo, e parecia que estavam jogando dias após o jogo contra o Santa Fé. Nem parecia que tinham se passado 50 dias e tal.

Mas prá variar, o time realmente ACHOU que fosse o Barcelona, e depois de fazer 2, pararam. Literalmente pararam.

Que tirem o pé, desacelerem o jogo, toquem a bola na defesa, nas laterais, cavem faltas, fiquem no chão… façam a cera que quiserem prá “descançar” durante o jogo, com o resultado no bolso, isso é aceitável, e digo que até é uma estratégia bem inteligente.

Mas feito isso por uns 10 minutos, que retomem o ímpeto, ainda que não tão contundente como nos 10 primeiros minutos, MAS QUE NÃO ABDIQUEM DA BOLA EM FAVOR DO ADVERSÁRIO COMO FIZERAM.

Após o segundo gol, o Inter ofereceu bola e campo de bandeja pro adversário, que fez o que quis.

Nem o gol deles serviu de “prestenção”. Parece que ficaram mais apavorados ainda. Parecia que tava 1 x 0 pros mexicanos.

Nunca torci tanto pro intervalo.

E tem outra: foi penalty. Inverte a situação e me diz se tu não ia tá reclamando penalty prá nós? Talvez o cara não precisasse ter ido ao chão, mas que houve a falta, isso houve. Penalty.

Muito bem. Vem o segundo tempo, e aí sim é que se mostrou o grande problema do Inter.

O time está MORTO em campo.

Nós temos jogadores bons. Parecem, mesmo que depois de 50 dias, ainda terem uma memória bem boa de como se jogar junto. Porra, olha a troca de passes do segundo gol e me diz se esse time não sabe jogar junto?!?! Houve desentrosamento, sim, mas considero mais que natural. Alguns passes bem errados, lançamentos no vazio, bateção de cabeça na zaga… tudo aceitável dadas as condições atuais.

Agora, que o time MORRA EM CAMPO, que ACABE O GÁS TOTALMENTE aos 15 minutos do segundo tempo, quando ficam COM UM JOGADOR A MAIS…. isso é I-N-A-C-E-I-T-Á-V-E-L.

E foi bem isso que aconteceu. Alguns jogadores CAMINHAVAM no meio círculo sendo ultrapassados a jato por um dos perigosos contra-ataques que tomamos.

E o “abafa” que conseguimos fazer em pouquíssimas vezes foi aquela coisa do vai e tenta resolver. NADA foi articulado, NADA foi pensado, NENHUMA jogada trabalhada, escanteios cobrados sem direção, faltas desperdiçadas…. Olha, foi um horror. E tudo isso porque o time CANSOU. E cansado, sem oxigenação no cérebro, o corpo não funciona.

Então, repito, em momento beata:

Temos jogadores bons, temos um time que sabe como jogar, temos um treinador que fez isso acontecer, agora…. o problema é PREPARAÇÃO FÍSICA.

Recordo que um blogueiro ou comentarista aqui a xará da minha esposa, e comentarista assídua do BV Anelise, nesta semana que passou, comentou sobre a ausência de exercícios físicos no Beira-Rio. Pó acumulando na sala de musculação, ênfase exagerada no trabalho com bola, e tudo isso usando a justificativa da escola uruguaia. Que seja o que for, mas que há uma deficiência grave, isso foi notável ontem.

E prá quem acompanhou os últimos 50 dias, foi a mesma coisa, só que tudo foi mascarado pelas péssimas atuações de um time todo confuso e desentrosado. Mas o problema tava ali. E muita gente também comentava. Porque vocês acham que os jogadores do Inter se lesionam até jogando video-game? O que explica um GOLEIRO se lesionar com 10 minutos de jogo?????

FALTA PERNA no time. O time MORRE no começo do segundo tempo já.

ISSO VAI SER FATAL.

Qual a solução? Pé na porta da sala do treinador, e força esses caras a fazer mais exercício. E nem falo em musculação, que é anaeróbico e não vai adiantar bosta nenhuma. Mas PORRA, o time sabe jogar, então mete um pouco no gás nos cara chê….

E antes que os de sempre acusem o Noveleto de comprar mais um jogo, o penalty acabou se anulando pelo impedimento mal marcado no segundo tempo, que ia deixar o LL na cara do goleiro, em lance de gol mais fácil que penalty ainda. Então, um erro prá cada lado, placar de 2 x 1.

Prá finalizar, já que falei no placar, e mantendo o negativismo, se é que já não tá mais que óbvio… não! Não gostei do placar.

Era prá ter feito 3 ou 4 – SE TIVESSE GÁS.

2 x 1 contra esse time do México aí….. só prá lembrar hein? UM MINUTO depois que soubemos que vinham eles EU FALEI: seria o mais difícil até agora. Muita gente achou que não, e blá blá blá…. taí. Time bom. Frrancês é perigoso, Sóbis naquelas mas ainda dá trabalho, e um meio campo brigador, com goleiro seguro. Olha, vai ser muito difícil, e se fosse prá botar dinheiro em jogo…. prá mim…. já era.

De alento eu lembro que em 2010 fizemos só 1 x 0 no SP com um jogo bem parecido – tirando a falta de gás – onde o SP controlou o ímpeto até o final, e com um mísero golsinho no segundo tempo, a gente ainda achou que ia ser muito difícil na volta. O jogo de volta foi totalmente diferente, e nada impede que seja assim lá, mas que vai ser tão ou mais difícil, isso eu não tenho dúvida.

E com um time que MORRE no intervalo, as chances não são boas.

 

ps. Tem jogo hoje né? Putz… a febre da Libertadores voltou a mil que nem to dando bola…. Até porque parece que vamos com os KNIGHTS OF NI (Nico & Nilton) no meio, então já viu….

ni

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

62 Comments

  1. Dia para Sasha ganhar mais ritmo de jogo, pra Juan, se entrar, passar ileso porque precisamos dele na quarta e pro Alex…Se quiser fingir algum problema e ficar fora até o fim de ano…

  2. Thiago, nunca saberemos o que acontece atrás do impenetrável muro que veda a transparência do que ocorre dentro do Inter, fora de campo. Mas, como entender que pessoas dirigentes, que pagam mais de 10 milhões /mês apenas para os caras correrem, deixam que eles não corram e nem façam com que outros irresponsáveis os façam correr?
    Não acredito que haja tanta incompetência assim em tolerar essa falta de preparo. O futebol de hoje está baseado no preparo fisico que transforma individuos em atletas. Isso é o que ganha a maioria dos jogos; o futebol como negócio quer sócios, quer vender camisas, entradas, etc; times com mais títulos tem mais poder de barganha em alguns negócios, seja de cotas, seja de patrocínios. Para isso é preciso ter um “produto” que atraia o consumidor. Como imaginar que dirigentes queimem o produto?
    Fazem o que? Argumenta-se que trabalham “de graça” visando seus interesses. Tudo bem! Mesmo assim, seus interesses pessoais se inflam tendo um “produto” bom e vendável nas mãos….E o botam fora?
    Algum tem uma explicação coerente para isso?

    1. Achei isso no site inferno é meu destino, data 14/01/15 . Nada como um trababalho inovador.
      “O novo preparador físico do Inter e seu método inovador.
      Fernando Piñatares, novo preparador técnico do Inter têm método e técnicas bem modernas em seu trabalho. O foco é previnir lesões, e ele consegue isto com trabalhos específicos nas regiões responsáveis ao equilíbrio do atleta.

      O que diferencia o método de Fernando é que ele trabalha em integração com Diego Aguirre, não há divisão entre o técnico e o físico, eles interagem e trabalham juntos. Um dos treinamentos que é muito feito por Fernando é o ‘CORE’, exercícios que trabalham bem o abdômen, coluna vertebral e região pélvica, núcleo de sustentação do corpo humano. Com o corpo em equilíbrio a tendência é que os jogadores tenham menos lesões e se machuquem com menos frequência. Fernando costuma fazer em seus treinos sessões de alta intensidade, mas sempre com a bola.

      No que depender de Aguirre e da comissão técnica do Inter, os jogadores se lesionarão muito menos e serão usados muito mais, para alegria geral da nação.”

      1. “No que depender de Aguirre e da comissão técnica do Inter, os jogadores se lesionarão muito menos e serão usados muito mais”

        Pra rir ou pra chorar?

      2. Nem sempre se muda para melhor. Meu professor de história vivia falando isso

    2. Alguem poderia me informar onde esta a informação oficial de que o custo trabalhista mensal era de 8,5 milhões por mes, incluindo direitos de imagem e funcionários, ao contrário do que diz a imprensa? Se não me engano o André Flores postou. O Baldasso irresponsavelmente chegou a chutar 15 milhões de folha pra justificar a cobrança maior aqui do que aos azulinos. E não aceitou contestações.

      1. O problema é que, nestas situações de finanças dos clubes, se você chutar pra cima tem bem mais chance de acertar, já que existe muita coisa debaixo dos panos.

        1. Concordo, mas isso acontece pros dois lados. Se no lado de lá divulgam x, ele também não pode chutar x e 1/2. Sei que ele lê o blog.

  3. a respeito da praparacao fisica, o time tem se postado muito veloz nos momentos iniciais do jogo, quando montamos aquela BLITZ sufocando o adversario. Vide o jogo contra o Tigres. Ja’ no jogo contra o Santa Fe, entretanto, tivemos o nosso melhor momento fisico no segundo tempo inteiro..como explicar? talvez o time soh responda quando pressionado..ou seja, a falta de gas pode ser muitas vezes falta de entrega.

  4. Estaria louco de vontade de gritar que a crônica foi mal escrita, que é tudo mentira e que tu vai ver na quarta-feira que falta de preparo físico é a P Q P… mas a realidade do último jogo me faz tender a pensar que o cronista tem razão. Muito tenso pra quarta-feira. Tomara que estefamos todos errados, ou que estejamos certo e passemos mesmo assim…

    1. Uma chance de estarmos errados seria o nosso contra ataque mortal voltar a funcionar. Com Juan de volta e mais a garra de Sasha no meio, quem sabe?

  5. Fui pesquisar na net sobre o trabalho de Fernando Piñatares, o preparador fisico que veio com Aguirre. Achei essa matéria que fala de suas qualidades em fazer o Peñarol “voar”, em 2010: http://www.ultimasnoticias.com.uy/hemeroteca/180310/prints/dep05.html .

    Alem disso, tem trabalhos publicados sobre metodologia de preparação física. Ver em http://www.treinamentoesportivo.com/wp-content/uploads/2010/01/TIEF.pdf

    É bem formado e com pós graduação, tendo trabalhado em seleções sub 17 e sub 20 do Uruguay.
    Pelo que se lê – net não é parâmetro para ter opinião formada sobre nada – parece ser pessoa qualificada. Então permanece a questão: porque o Inter para de jogar com pouco tempo? porque jogadores se lesionam?
    A impressão que tenho é de que pode estar havendo um corpo-mole corporativo por parte desses senhores regiamente bem pagos e que , como cobras criadas, sabem como ninguém desestabilizar, iludir, fingir, parecer que uma coisa é outra….

    1. Mas Airton quando a questão é do próprio atleta não há preparação física que resolva. Seja fisiológica seja de vontade. Anderson, Vitinho quando não querem correr andam. Nilmar sempre machuca, segundo disseram aqui desde jovem, Sasha parece ser o mesmo caso. Rever já veio bichado. E assim por diante quem nunca machuca é o nabaredo.

  6. Alguém aí vai no jogo? Já que o Mictório disse que largamos de mão o Brasileirão

  7. o time morre ainda antes do intervalo … só q o pulmão do Inter é o meio, e como os zagueiros são ruins, os laterais marcam mal e os atacantes não fazem nem o abafa na frente, sobra tudo para o dale, valdivia, aranguiz e o dourado ….

    quando o ernano joga improvisado ainda dá mais condições para o valdivia jogar … só q do lado direito o william vem alternando atuações medíocres e horrorosas, foi o pior em campo na quarta …. aí ferra com o aranguiz, q tem q sempre voltar para fazer a cobertura ….

    soma isso ao fato do meio campo ter q fazer os gols (contem quantos os nossos atacantes marcaram na temporada, os números são desanimadores) …. ñ fosse valdivia e o dale …………………. fica quieto ……

    nosso time tem sérias limitações defensivas e ofensivas, com isso jogam no limite e se desgastam demais … falta equilíbrio …

    1. Aranguiz e Dourado correm o jogo todo. Valdivia, LL e Sasha (em forma) também. Agora Dale já não tem o mesmo gás. Nilmar corre sprint uns poucos por partida e depois tá morto. Os laterais são jovens não tem porque não correr. Na zaga só Rever e Juan que não tem mais aquela velocidade mas compensam na técnica e posicionamento. O problema do segundo tempo foi vontade e orientação já que Aguirre disse que o que importava era a vitória independente do placar e se acomodaram, ou o que também é possível o Tigres não é um time ruim e ficou fechadinho duas linhas de 4 e só um jogador na frente esperando o contraataque.

    1. E por que não pode ir? Era uma turma bem legal pra ir ao jogo… você iria se divertir…

  8. E enquanto isso, nos jogos Pan Americanos: … quem é que está dando bola para os jogos Pan Americanos?

  9. Acabei de simular que se o Inter ganhar os próximos 5 jogos e o Atletico empatar 2 e perder 3 o Inter empata em pontos com o líder e ainda perde no saldo de gols. O Brasileirão está aberto.

  10. Inter tem 7 gols antes dos 15 minutos…

    E 3 nos últimos 15 minutos

    Isso para mim corrobora o que o Tiago argumenta.

    1. Tu rói unha então todos os teus argumentos estão desconsiderados por princípio.

      1. hahaha

        Outra coisa que eu faço é, quando a coisa fica tensa, eu puxo a camisa até o nariz…

        Pronto.. tu nunca mais vai ler algo que eu eu escrever aqui.. hahah

        1. Capaz… tô só zuando… eu analiso os argumentos pela sua lógica, não pelo emissor… Eu, quando fico tenso, costumo esbravejar, gritar palavrão e me irritar por bobagens… em resumo, me transformo num ogro chato e estúpido.

          1. Eu sei.. heheh

            Eu também assim… No estádio eu sou masi de gritar o tempo todo…

            Em casa, eu sou mais de quebrar as coisas.. Já se foi um controle remoto, copo, prato…

          2. Dicas: em casa tenha sempre copos e pratos de alumínio. E mantenha o controle remoto o mais afastado possível. No estádio, tenha sempre no bolso uma raiz de gengibre pra is mascando durante o jogo.

    1. GOLAÇO! PARABÉNS ! MTO LINDO! Mas é típico do jogador que só sabe chutar com uma perna, como aparenta ser o caso do atacante xeneize, ou bostero, ou pimentero…

      1. Mas.. Acho que não

        Ele aproveita para chutar com a direita no momento que tá se reequilibrando…

        1. Pode até ser, mas não sei… se ele chuta bem de canhota é só trocar o pé de apoio e mandar bala… mas como não conheço o jogador, não posso afirmar…

  11. Rádio Grenal
    ‏@RdGrenal
    #Inter escalado: Muriel; Wellington Martins, Réver, Juan e Zé Mário; Nilton, Nico Freitas, Vitinho, Alex e Eduardo Sasha; Rafael Moura.

    Meu pai… que deus proteja os torcedores que estão no estádio.. não é a toa que ganharam ingresso.

      1. É o piá do Sub20?

        Jogou semana passada aqui.. Foi o melhor em campo.. um pouco baixo e ‘fino” para o futebol adulto.. mas corre muito… Logo terá chance no principal…

  12. Lá vem o Aguirre com esse N. Freitas!…

    Pq Bertotto vai começar no banco em detrimento do volante uruguaio?? Era para ser o contrário.

  13. Hoje vão ganhar. Vejam: são 11 jogadores e 15 nomes. A soma de 11 é 2, e de 15 é 6. Então: 6 + 2 = 8. Tirando o goleiro, fica 1. Esse numero – 7 – é o que prediz boa sorte…..Veja a Alemanha.

  14. @RavazzolliBruno: Banco do Inter: Dida, Eduardo, Lucas Marques, Ebert, Bertotto, Anderson, Alisson Farias, Luque e Taiberson. @esportebandrs

      1. Ele é do Sonda.

        Sempre vai ter como encher o saco p/ receber chances sem merecer.

    1. Vão ganhar. O banco tem 9 jogadores e 11 nomes. A soma de 11 é 2, e com 9 fica 11. Repetindo o numero de nomes é bom presságio.

  15. Vamos ganhar 4×0 hoje….alguém deu uma olhada no goleiro deles?

  16. O Foda é não ter o paulão disponível para dar uma bicicleta caso a coisa se escrespe…

  17. Comprem meu livro: A numerologia aplicada ao futebol. Tem prefácio do Pep Guardiola. Já a venda… Entrego em casa por 15 pilas.

      1. Como sabes que sou de lá. E se eu te contar as histórias que tenho com o Vitor Mateus Teixeira, antes que ele fosse famoso, e era dono de um tiro ao alvo, não vais acreditar. Foto não tenho: o selfie não havia sido inventado ainda. Estávamos apenas na época do rádio de pilha russo: o Spica.

  18. Eu nunca vi esse menino chamado Erbert.

    Não sei se hoje será testado, mas se for decente p/ vestir a camiseta do Ínter, os laterais do elenco podem ser (esquerdos) Zé Mário, Erbert e Gefferson.

    Acho que 03 está bom.

    Qto a A. Rushell, esse não é jogadopr p/ o Ínter nem como reserva de reserva.

    Qto a Arthur, seria melhor que o cara jogasse na zaga, já que zagueiro de pé esquerdo no Beira é raro.

  19. Alguém aí tem premiere? Pode ver em qual canal premiere irá passar o jogo? No meu sky gato os premiere 1,2, 3, 4 … funcionam, mas o premiere clubes não.

Comments are closed.