0
(0)

 

Esses dias um colega BVista cujo nome eu não vou dizer, conseguiu não ficar preso no apartamento de uma percanta, e aproveitou a repentina liberdade para passear em Santa Rosa.

Os colorados beirando os 40 como eu (especialmente os que viraram colorados fanáticos na infância lá pela metade dos anos 80) fazem a associação mental entre Santa Rosa e Taffarel em menos de 1 micronésimo de segundo.

Taffa

A foto foi batida pela minha mãe, quando passou por lá a trabalho alguns anos atrás.

Sabe o espaço de tempo em que tu larga um peido e se dá conta de que está num ambiente onde não deveria ter largado o peido? Pois é. A associação entre Santa Rosa e Taffarel é mais rápida que este momento maciço de arrependimento.

Crescer como colorado nesta época envolve muitas lembranças que vira e mexe os veteranos do blog comentam, tipo como um badge of honor. “Eu virei colorado nos anos 80“. “Eu aguentei 3/4 da minha sala de aula composto por gremistas“. “Eu conheço a história do Império Otomano do RS“. “Eu fui campeão do grenal do século“.

Pois entre estas lembranças formadoras de caráter, tem uma que não remete a memórias tão difíceis (ainda que coloradamente essenciais).

Olhar para a escalação do Inter naquela época é saber que pelo menos, mas pelo menos mesmo, o time começava com um Goleiro. Com G maiúsculo.

Taffa2

Ter o Taffarel no gol era certeza de que em 99% dos casos a derrota, tão comum e doída, não viria por falha dele. Muito pelo contrário. Era como se estivessemos assistindo a dois Inters no mesmo jogo. Um era o Inter clássico dos anos 80/90, com Dadinho, Nelson e Balalo no “ataque”, e no mesmo jogo, o outro Inter, que nos enchia de orgulho com defesas sensacionais e penaltys defendidos que multiplicavam elogios país a fora. Sofríamos com os jogadores “de linha”, mas no gol estava nosso campeão sem taças.

(e para os que ignorantemente dizem que ele falhava em grenais, olha, se não fosse ele, 5 x 0 não seria tão humilhante hoje em dia).

Nossos anos de formação parecem na nossa memória uma eternidade. Não é incrível como demora para passar o tempo em que temos de 8 a 18 anos de idade? E depois tudo voa! Então por causa dessa impressão, a gente meio que se acostumou a pensar que no Inter, pelo menos, nunca teríamos problema com goleiros. Apesar da tristeza da saída do meu maior ídolo de infância (junto com Piquet) para o Parma em 1990, eu tinha uma certeza inexplicada que não teríamos problema no gol, que outro goleirão assumiria a posição. Afinal, éramos o Inter!

A história comprova(va) isso.

Os mais velhos vão lembrar o que apenas me contaram. Antes de Taffarel, tivemos desde os anos 70, nomes como Gainete, Schneider (tutor do Taffa), Manga, Benitez, Gasperin, Gilmar…. todos goleiros que se não foram os melhores do ano (e alguns foram), pelo menos passavam tranquilidade ao torcedor e ao time. Veio um depois do outro. Como não acreditar que seria assim prá sempre? Eu tinha 13 anos, pô! Era óbvio que ia ser assim prá sempre!

Só que o primeiro choque da vida real veio quando no gol colorado, em 1990 ainda, durante a Copa da Itália assumiu um tal de Maizena.

O cara não precisou nem jogar que eu já sabia que goleiro nenhum que se presa poderia se chamar Maizena.

Não preciso dizer o que aconteceu. Nem quero.

Aguentamos um bom tempo com aquilo usando a mítica camisa 1. O que que tinham na cabeça?

Depois, um tempo de tranquilidade, onde achei que tudo tinha voltado ao normal com Gato Fernandez.

Daí prá diante, sofremos com aberrações como Sérgio, Goycoechea (que na verdade era bom, mas o time era tão ruim, mas tão ruim, que não deixou memória alguma), Renato (o titular mais rápido do Beira Rio!), entre outros.

Houveram alguns lampejos com André e Renan, mas que não levaram a nada.

Então desde o Taffarel, com um breve período com Fernandez no meio, não tivemos um goleiro confiável até A Múmia Clemer. E apesar de seus defeitos e falhas (tal qual Taffarel que não era perfeito), tivemos um período relativamente tranquilo na Guardametância colorada.

capa_clemer_211107

Depois do Clemer, bom daí fudeu tudo. Nenhum prestou.

Até que apareceu o Alisson. Quando ninguém achava que daquela gene pool não podia sair coisa boa, fomos surpreendidos.

Só que diferente de Taffarel, do excêntrico Gato Paraguaio ou da Múmia, mal nos acostumamos a confiar no camisa 1 (ou 22), e ele está indo embora. Hoje em dia é assim. Quase que dá vontade de não deixar os melhores jogar!

E aí? E agora? Mais quantos anos até aparecer um novo camisa 1 prá nos dar confiância?

Os pragmáticos vão perguntar: “porque tu não fez só a pergunta no começo do texto e parou por ali“? Bom, porque acho que até hoje não tinha sido feito um texto contando uma breve história dos goleiros colorados dos tempos modernos! Sintam-se a vontade para fazer adições e correções.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

363 Comments

  1. Bah!!! Tiago..
    3/4 da sala de aula?? Tu foi um sortudo..
    Naquela época na minha sala (interior do estado) só havia ‘eu’ de colorado. E olha éramos em uns 30.
    Lembro como se fosse hj o quanto zombavam de mim pois como pode um cara jogar no meio/atacante ter um goleiro como ídolo..
    Nesta época (década 80/90) ser colorado não era para qualquer um. O vivente tinha que ser ‘macho’.

    1. Idem… Lembro que era chacota na sala… Mas sempre mantive de cabeça erguida.

      Goycochea também foi uma grande jogada de marketing na época…

      http://old.gazetapress.com/v.php?1:27037:6

      Os jogadores do Internacional-RS em pé(da esquerda para a direita): Argel, o goleiro argentino Goycochea, Gamarra – Agachados: Branco, Caíco, Élson, Leandro e Aílton e seus companheiros de equipe antes da partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1995

      1. Não sabia que o Branco tinha jogado por aqui nessa época.

        PS: Se colocar uma enxada nas costas do Argel, ninguém iria notar a diferença… rsrsrs

        1. Que eu saiba, era da base do Inter… depois saiu por um tempo, até retornar em 1995 por empréstimo.

    2. Idem… Lembro que era chacota na sala… Mas sempre mantive de cabeça erguida.

      Goycochea também foi uma grande jogada de marketing na época…

      http://old.gazetapress.com/v.php?1:27037:6

      Os jogadores do Internacional-RS em pé(da esquerda para a direita): Argel, o goleiro argentino Goycochea, Gamarra – Agachados: Branco, Caíco, Élson, Leandro e Aílton e seus companheiros de equipe antes da partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1995

  2. Tenho pra mim o Clemer tão ídolo quando o F9, por exemplo. Muito provavelmente seja porque na época em que ele chegou no Clube eu treinava como goleiro, e como toda criança sonhadora a gente se apega a um ídolo, e tenta copia-lo. Clemer e Marcos(do Palmeiras), via nos dois o que eu queria ser. Talvez não pelas performasses debaixo das traves (do Marcos sim!), mas pela liderança, pela confiança, pela segurança do qual me passavam…
    Infelizmente não pude ver muito do Taffarel, do qual é responsável por parte do meu nome. Nasci no dia da estréia do Brasil na Copa de 94, meu pai, Colorado como é, goleiro como era, vendo um dos nossos poucos ídolos da época, fez essa proeza em meu nome.. rsrsrs

    1. Pra ver como é o futebol. Sem competência nada funciona.
      O Tottenhan dominou jogo todo, pressionou, o Arsenal só se defendendo. Aí, praticamente no único lance de ataque deles, gol, e que golaço…

      1. Assim será domingo… Tomaremos pressão… e em um lance, faremos o gol da vitória…

    2. Se o Leicester ganhar amanhã pega uma margem mais tranquila para administrar. O jogo vai passar na fox as 14:30.

  3. Nossa seleção Olímpica ta bem forte. Não sei se não da peleia contra a principal…

    Goleiros
    Ederson – Benfica (POR), Matheus Vidotto – Corinthians
    Zagueiros
    Doria – Granada (ESP), Rodrigo Ely – Milan (ITA), Wallace – Monaco (FRA), Rodrigo Caio – São Paulo
    Laterais
    Fabinho – Monaco (FRA), Zeca – Santos, Wendell – Bayern Leverkusen (ALE), Douglas Santos – Atlético Mineiro
    Meias
    Rodrigo Dourado – Internacional, Thiago Maia – Santos, Matheus Salles – Palmeiras, Rafinha Alcântara – Barcelona (ESP), Andreas Pereira – Manchester United (ING), Felipe Anderson – Lazio (ITA)
    Atacantes
    Gabriel Jesus – Palmeiras, Alisson – Cruzeiro, Malcom – Bordeaux (FRA), Gabriel – Santos, Luciano – Corinthians, Luan – Grêmio

    Ainda ficam de fora:
    Gustavo Scarpa (Fluminense), Lucas Silva (Olympique de Marseille-FRA), Valdivia (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Kenedy (Chelsea-ING), Vinícius Araújo (Cruzeiro), Vitinho (Internacional-BRA), Erik (Palmeiras-BRA), Anderson Talisca (Benfica-POR)

  4. “O Fluminense fechou com Mateus, 19 anos, do Aimoré-RS. Destaque no Gauchão, o volante era alvo do Internacional há quase um mês e acertou com o time carioca justamente após a chegada de Jorge Macedo – antigo gerente de futebol em Porto Alegre e agora diretor no Rio de Janeiro.”

    É o fim da várzea!! kkkkkkkkkkkk

    1. No mínimo era o Macedo que tinha colocado o olho no guri. Aqui nunca apitou, mesmo tendo descoberto o Aránguiz. O Inter é uma panela desgraçada de meia dúzia.

  5. Cara, o que é a tenologia!!!
    Por menos de 2cm a bola não entrou… Tomara que isso se torne cada vez mais frequente, e seja aceita cada vez mais. O investimento não é tão alto, por uma coisa tão exata, tão justa…

    1. Vi agora que o Infantino quer usar replays em lances duvidosos. Sempre fui a favor disso e acho que só vai melhorar o jogo.
      O unico problema é que no Brasil, corintia e framengo vao entrar com mais de 14 em campo agora.
      Mas nos jogos dos outros times dai vai ser bom!

    2. Vi agora que o Infantino quer usar replays em lances duvidosos. Sempre fui a favor disso e acho que só vai melhorar o jogo.
      O unico problema é que no Brasil, corintia e framengo vao entrar com mais de 14 em campo agora.
      Mas nos jogos dos outros times dai vai ser bom!

  6. Tot 2×2 Ars
    Arsenal com um a menos foi buscar o resultado.. que jogo!
    Mas amanhã vai ter greNAL, vai ser igual….

      1. Tem que ganhar quem é mais competente.
        Pra mim o Tottenhan também fez um belo campeonato, bem acima do que vinha fazendo. Tem um time jovem, bem consciente. Pra mim, se forem campeões ta valendo tanto quanto o Leicester

          1. Só que ninguém chega. A distância é quase sempre a mesma. Daqui uns dias acaba… rsrsr

      2. Tem que ganhar quem é mais competente.
        Pra mim o Tottenhan também fez um belo campeonato, bem acima do que vinha fazendo. Tem um time jovem, bem consciente. Pra mim, se forem campeões ta valendo tanto quanto o Leicester

          1. Não sai. Consegui perder meu celular. Agora estou com uma tranqueira. Semana que vem chega um mais ou menos top, daí retorno. Deixei no caixa eletrônico. Cheguei em casa, tentei ligar, adivinha: desligado… chinelagem pura.

          2. Falaram que tu tinha saído pq tu inha se mordido por alguma coisa. Achei estranho, não é do teu estilo ficar brabinho com opinões contrárias ou chacotas de adversários.

          3. Nunca vi o Ivair mordido por alguma coisa… rsrsrs
            Ta sempre tranquilo, favorável.

          4. Tem mais é que responder pelo que fez.. só não metam minha Dilmona no meio. rsrssr

          5. Tua? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            O ludopédio não fez estragos somente em sua retórica!

          6. quando o cara ficar de melindre, é só meter umas cachaça que melhora… é por aí.. rsrsrs

          7. quando o cara ficar de melindre, é só meter umas cachaça que melhora… é por aí.. rsrsrs

          8. Capaz. Pode explicar pro pessoal que nada a ver. Quem saiu foi meu compadre, Ele tem filha pequena e tinha muito vídeo impróprio. rsrs

          9. Sem problema. O Sandro tem o contato do Ministro e logo te adiciona. Estou sem celular com uatszépe

    1. A importância desse greNal para nós é muito grande.Com uma vitória continuamos na primeira liga, cortamos um pouco o embalo deles e ainda serve para afirmar ainda mais os garotos.

        1. Se o Argel ficar no “segura”, “segura”, acabou. Vamos ver se o time começa pegador, marcando mais adiantado. E que o AYlon esteja com a força. E o Alex sentado no banco.

          1. Mas e tem alguma dúvida disso?? Argel é igual pinscher, pensa que é um tigre, mas sabe que leva coice de qualquer um…

    2. A importância desse greNal para nós é muito grande.Com uma vitória continuamos na primeira liga, cortamos um pouco o embalo deles e ainda serve para afirmar ainda mais os garotos.

  7. Amanhã eu só quero uma coisa.. Que o Argel mande bater até na mãe do Romildinho… Que quebrem ao meio esse clube escroto azuleco!! Que saiam dali direto pro mãe de Deus de ambulância os jogadores do clubeco fundado pelos “alimães”!!

    1. Uma dica: aqui eh Inter, nao Gremio. Aqui se ganha na bola, nao na porrada.

  8. Amanhã eu só quero uma coisa.. Que o Argel mande bater até na mãe do Romildinho… Que quebrem ao meio esse clube escroto azuleco!! Que saiam dali direto pro mãe de Deus de ambulância os jogadores do clubeco fundado pelos “alimães”!!

  9. Boa Tiago.
    O inusitado é que o Taffarel nasceu numa cidade que hoje se chama Crissiumal, mas que na época do nascimento dele fazia parte do município de Santa Rosa, então puxamos a brasa pro nosso lado heheh
    Ainda bem que o teu amigo não mandou uma foto do Portal da Xuxa kkkkk

  10. Duas coisas que eu queria ver quando criança, um colorado, e um outro ser chamado “Laerte” hehe.

  11. Com a saida do Alisson espero que o Muriel não de o ar da graça em substituição.

  12. Não consigo acessar o Foxplay.com. Dá que não tenho foxsports no meu plano de operadora.

  13. Não consigo acessar o Foxplay.com. Dá que não tenho foxsports no meu plano de operadora.

      1. Aránguiz se fodeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Pegava sim….aqui era corpo mole lá os dirigentes não admitem isso.

          2. Mas comeu a bola na copa america 15 dias antes do Tigres…

          3. Isso q eh foda…quase todo estrangeiro vem pro inter, comeca com tudo e depois q parece q conheceram a casa desaniman…tipo scoco, forlan, aranguiz e lizandro…

          4. Como disse o Pedro, não pegava time. Kanté dá de 10 nele… Drinkwater é mais comum… Mais aí prefiro o Inler (reserva) que ccontrataram ao invés do Aranguiz.

          5. Como disse o Pedro, não pegava time. Kanté dá de 10 nele… Drinkwater é mais comum… Mais aí prefiro o Inler (reserva) que ccontrataram ao invés do Aranguiz.

      2. O q? Era esse time q queria o aranguiz e ele nao quis? Tomou na birda kkkkkkk

      3. O grande problema do Leicester é que nas três ultimas rodadas enfrenta Manchester United (f), Everton (c) e Chelsea (f).

        1. Esses times costuman abrir as pernas no fim…mas seria legal se levassem o titulo…

          1. Mas os concorrentes também podem ser considerados azaroes… Não pode é deixar o City chegar.

        2. O Leicester fez 3 a 2 no Everton no Goodison Park, fez 2 a 1 no Chelsea no King Power Stadium assim como empatou em 1 a 1 com o United. Tem condição de ganhar todas. Até por que Chelsea e Everton vão chegar mortos.

          1. É capaz do Chelsea entregar se for preciso para o Arsenal ou o Tottenham não serem campeões. Se não me engano esses três times são de Londres.

          2. São sim. Os três grandes… Tem mais uns menores tambem, West Ham (grande campanha!), Queens Park Rangers, Crystal Palace, Leyton Orient… Esses que me lembro

          3. É capaz do Chelsea entregar se for preciso para o Arsenal ou o Tottenham não serem campeões. Se não me engano esses três times são de Londres.

  14. Não entendo como o Bruno Cesar é titular do Sporting, o cara voltou pro Palmeiras e não parecia nem jogador profissional mais.

    1. Olha, não sendo o bremio campeão, pode acontecer o que for na LA que eu ti feliz kkkkk

    2. Vai, diz a lógica. É Libertadores, e dá pra esperar de tudo. Mas o São Paulo tem um time fraco. Fraquíssimo.

      1. No papel do meio pra frente nao acho…e olha q agora trouxeram o maicom pra zaga…se derem tempo pro bauza pode melhorar…

          1. Sim…mas pro andamento do ano…se o aguirre ficasse acho q estariamos na libertadores…

          2. Sei não… Perdemos uma Libertadores ganha por causa de suas crenças mirabolantes. O time não dava tudo de si. Teríamos perdido tranquilamente para Corinthians e Grêmio

          3. Sei não… Perdemos uma Libertadores ganha por causa de suas crenças mirabolantes. O time não dava tudo de si. Teríamos perdido tranquilamente para Corinthians e Grêmio

          4. Finalmente compreendem, Moura é um péssimo atacante, sequer consegue finalizar com as duas pernas e tem sérios problemas no cabeceio, não mencionando a geladeira nas costas responsável pela baixíssima mobilidade.

          5. Sim…mas pro andamento do ano…se o aguirre ficasse acho q estariamos na libertadores…

      2. Sério? Pra mim o São Paulo tem um dos melhores elencos do Brasil.

          1. Para começar foi de uma burrice muito grande trazer ele para “líder substituto do Ceni” com o SP do jeito que está.

          2. Para começar foi de uma burrice muito grande trazer ele para “líder substituto do Ceni” com o SP do jeito que está.

    3. O Cruzeiro fez 1 a 0 no Monumental de Núñez. Depois tomou 3 em casa. Mas era mata mata kk

      1. To com medo do argel por ele pela ” experiencia”….

  15. É, Charles Mariano Aránguiz Sandoval. Se fudeu. Se machucou e ficou de fora da Champions. Agora o Leicester vai pra Champions League e com grandes chances de chegar lá como campeão inglês. E você, no mínimo vai jogar a Liga Europa. Ainda mais: Ele, o Inter e o Sonda ganhariam mais dinheiro.

    CHUPA MAL CARÁTER!

  16. O Lukaku do Everton tá com 22 anos e já fez 116 gols, 59 deles no campeonato Inglês.

    1. No Inter estaria sendo “lapidado” no time B ainda e não teria experiência suficiente pra vestir a 9.

      1. E seria emprestado mais 4 anos, dai ganharia uma chance como no caso do pereba Cassiano.

        1. Sim. Ao menos no Brasileiro sim, esse time é trocentos vezes pior que o time de 2013 em que o Inter ficou a apenas 5 pontos do rebaixamento.

          1. A diferença é que os outros times se reforçaram bem mais.
            Nosso elenco ta fraco. Os 11 até não são tão ruins, mas em um campeonato longo, precisa ter reposição, na minha opinião, não temos.

      1. Gauchão não parâmetro mas amanhã é um grande teste.
        Se passar teremos bons jogos na Primeira Liga
        E com este time quase, fomos vice do segundo turno ano passado do brasileiro

        1. Se passarmos sobra nos, flamengo, cap e america mg eh isso? Dah pra ganhar

    1. Depende das contratações do Píffero, de for do mesmo nível do Bob, brigamos pra ficar entre os 10. Se for runzinho com grife, como de costume, brigamos para não cair.
      Torço pra que venha pelo menos um zagueiro e um meia acima da média, para brigarmos por algo melhor. Mas só falam em atacantes!!!! E o Argel ainda… Fico por satisfeito permanecer na série A esse ano.

    1. Mas é claro que é favorito
      Time da Libertadores, que deu sequencia a 2015
      O Inter é um time em reestruturação, que perdeu seu Lider de anos, que aposta nos pratas da casa
      É Favorito ao natural

      1. Nao gosto muito de filme de acao…mas esse eh com uma baita equipe…

  17. Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson e Andrigo (Vitinho); Eduardo Sasha e Aylon
    Nossa velha zaga de sempre? Que os volantes nos ajudem.

        1. Exato. Nao entendi o comentário sobre a a zaga… é o que tem. Ou contratamos algum zagueiro essa semana?

          1. Não entendo a falta de propostas pelos nossos zagueiros
            Até Taiberson consegue ter interessados.

          2. Eles nao devem ser oferecidos. A diretoria e o Argel já mostraram que estao satisfeitos com os zagueiros disponíveis

          3. n acho nossa zaga tão ruim. É mediana. Eu queria que o inter tivesse os olheiros do curintia, pois os caras sempre conseguem zagueiros baratos e bons.

          4. Zagueiro que chega na disputa da bola na lateral e se limita a colocar para fora não deveria nem ser profissional

          5. isso me irrita muito. Não tentam sair jogando, só dão bago pra frente. Deve ser ordem do argel.

          6. Isso é da cultura tosca do futebol, veio da várzea.
            Mas um profissional de clube grande que ganha muito bem jamais deveria apelar
            Nunca vejo isso nos principais times da europa

          7. As vezes o cara ta jogando uma pelada de futebol 7, gramado, tela alta em volta e sempre tem o mala que não consegue dar um toque para lateral, tem de dar um bago acima da tela e acaba com o jogo

          8. Até bordão de narrador tinha “bola pro mato que o jogo é de campeonato” rsrsrs

          9. Isso é válido num Inter x Tigres valendo vaga na final, quando o sufoco é grande
            Mas não vale num gauchão de quinta

          10. Tenho saudade do time do Inter saindo tocando a bola ou desarmando e saindo com a bola no pé.

          11. Ultimo zagueiro que saia com tudo com a bola era o Indio
            Não foi por acaso o cara ter feito 29 gols

          12. E tem gente que não gostava dele. Faz muito tempo que o Inter não coloca a zaga como prioridade. Só se fala em atacante. Já pensou essa zaga do Inter e o Muriel no gol?

          13. Réver e Alan Costa tiveram propostas de empréstimo de Sporting e Bahia, respectivamente

  18. Sobre zagueiros:… em 94 eu acompanhava como estudante o médico do Xavante e vi o Gamarra jogar da beira do campo…Extraterrestre!!!!! E quanto aos 3/4 na escola nos anos 80/90, eu saia no soco e os gremistas deviam me achar louco… tinha uma camisa 8 da Olimpikus q chegou a desmanchar…

    1. Meu primeiro jogo no Beira FOI EM 18/03/84 iNTER 4 X 0 FLAMENGO, Silvinho (2), Rubén Paz e Milton Cruz

          1. Pois é, ta meio corrido esses dias pra mim, mal consigo entrar no blog. Comecei faculdade, minha namorada parece que pegou dengue, ter que fazer todo serviço de casa… e ainda hoje fazer churras com carvão, baaaaah, que coisa ruim! kkkkkkkk

          2. Não, mas faço a qualquer hora, mas com lenha. Ali me garanto. Carvão a receita é ter alcool de sobra… kkkkkk

          3. Óleo de cozinha, papelão e paciência. Demora um pouquinho, mas quando pega…

  19. O maluco que nocauteou o Aldo, foi só pegar um cara maior que ele se fu….

    1. Lembrando que o cara que venceu ele, teve nem um mês para treinar, tava substituindo o Dos Anjos que quebrou o pé.

      1. Sim, mas teve uma estratégia genial.

        Primeiro, ao casar um peso maior.

        Segundo, lutadores de peso galo para baixo, são ágeis e aceleram a luta, decidindo em poucos rounds.

        Terceiro, sabendo disso, nate deixou o irlandês gastar todo o fôlego no primeiro round.

        Nate e Nick são verdadeiros lutadores de rua. Gosto das lutas deles.

    2. Mas é baita lutador…

      Teve que aumentar 10 kg para casar o peso.

      E isso influenciou na agilidade dele, cansando mais facilmente.

      Nate foi esperto. Mesmo sendo dos leves (70 kg), só aceitou se fosse casado o peso médio (77 kg).

      Em resumo, o irlandês aceitou… Equivocadamente.

  20. Eu já times do inter muito,mas muito mais forte do que este arremedo de time do ‘GEME’não ganhar grenal de time muito inferior ao nosso atual, não tá morto quem peleia,vamo inter.

  21. Eu já times do inter muito,mas muito mais forte do que este arremedo de time do ‘GEME’não ganhar grenal de time muito inferior ao nosso atual, não tá morto quem peleia,vamo inter.

  22. Que dia diferente. Que ansiedade para a hora do jogo. Mesmo distante hoje pra mim é um dia nervoso.

  23. Já que o Rock Secco não está por aí hoje, assumirei seus serviços prestados aos domingos… rsrsrsrsr

    Pilares
    Miro Saldanha

    Declamando:
    “Senhor dos céus e da terra, fonte do afeto mais puro
    Perdão, se só te procuro quando me encontro em desgraça
    Mas, reconduz nossa raça aos padrões do inicio
    Para que o teu sacrifício não tenha sido de graça.”

    Pai, vim conhecer tua morada, me renovar na tua proteção
    Vim seguindo os teus passos pela estrada
    Com a alma no olhar, chapéu na mão
    Meu sangue tem o sangue dos caudilhos
    Meu mundo foi o lombo de um cavalo
    Mas esse mundo novo é o dos meu filhos
    E sendo pai bem sabes do que falo
    O homem por ser livre criou asas
    E fez da liberdade uma prisão
    Tá tudo errado pai, caiu a casa.
    Por isso eu vim te abrir meu coração

    refrão
    Me ajuda Pai, quero criar meus filhos
    Do jeito que meu pai criou a mim
    Me ensina a vencer tantos empecilhos
    E acreditar no certo até o fim
    Que a força da verdade ainda vale
    Do jeito que valia lá da onde eu vim
    Pois temo que meu filho um dia fale
    Verdades mudam. Pai não é assim.

    Tentei falar do amor e do respeito
    Do tempo em que se amava uma vez só
    Disseram que eu revisse os meus conceitos
    Pois tudo que está velho vira pó
    Vejo meninas moças se vendendo
    Já cegas pelo brilho dos anéis
    Casamentos de amigos se perdendo
    Jogados pelo ralo dos motéis
    Não deixa pai que caiam os pilares
    Os poucos que ainda estão de pé
    Lá fora a droga ronda nossos lares
    E eu vim aqui pra não perder a fé

    Refrão
    Que a força da verdade ainda vale
    Do jeito que valia lá da onde eu vim
    Pois temo que meu filho um dia fale
    Verdades mudam. Pai não é assim.

  24. Eu acho que o Argel vai com o seguinte time:
    Alisson
    Willian, Paulão, Ernando, Artur
    Dourado, Fabinho
    Anderson, Andrigo
    Sasha e Vitinho.

        1. Se ele for no mínimo justo, já que ele quer entrar com o Vitinho, seria Anderson, Sasha, Vitinho e Aylon.
          Se tirar o Aylon, vai perder o 9, porque não é a do Sasha, embora as vezes “engane” por ali, e vai perder o Sasha pela ponta, que pra mim, ainda é um desafogo para o time.
          Mas se ele for mais justo ainda, deixaria o time como está, e vai pro estouro.

          1. Tu imagina Anderson centralizado, com Sasha e Vitinho nas pontas, na linha de 3 meias atrás do Aylon?

          2. Isso, tipo um 4231, mas com a linha de três com pontas, não alas como jogávamos. Quase um 433…
            Acho que tem que ser assim, vai pra dentro, se fizer mais que levar já é lucro…
            O que não é pra se acadelar nos jogos como fizemos no final do jogo contra o Juventude, por exemplo

          3. Mas foi por onde surgiu no Botafogo. Não vejo outra posição pra ele, é muito irresponsável pra ter funções.

    1. Não entrando o Alex já é um grande passo. Confesso que tenho medo que isso aconteça.

        1. Se ele sair jogando hoje, vai mostrar o que será o restante do nosso ano… Em jogos mais importantes a “experiencia” vai entrar em campo e matando nossa única forma de atacar, na velocidade.

          1. Com Alex em campo nem tem como ser diferente…. Ou segura ou ele infarta;

          2. kkkk. “Antigamente” os dois treinadores fechavam os treinos da semana e sempre tinha uma surpresa, um jogador não cogitado antes, normalmente para fazer alguma marcação especial. Alex seria nossa surpresa? rsrsrs

          3. Sinceramente, eu estou um pouco receoso desse jogo. Espero que não seja a versão que jogou contra o Veranópolis que entre em campo.

          4. To com aquele pensamento, ou ganhos de 1×0 tomando sufoco ou tomamos goleada… rsrsrs

    2. Ontem estavam colocando o Aylon e a dúvida seria Andrigo ou Vitinho. Acredito que depende do estado do Vitinho.

  25. Buffon não sofre gols a 836 minutos na Série A! Recorde pessoal!

    Buffon é um caso a ser estudado…

      1. Se for olhar pelos recordes dele pelo clube, seleção, pelo tempo em que atua em ambos, pra mim é o melhor.
        Casillas viveu boas fases, Cech também, Neuer vive uma fase espetacular, mas no contesto geral, ou escolheria o Buffon.

          1. É porque o Muriel é novo, não deve ter nem 30. Espera até ter a idade do Buffon… kkkkk

      1. E do péssimo nível do Campeonato Italiano…

        Mas não é só isso…

        1. Se fosse isso a Juventus não disputaria a final da Champios e os INGLESES estariam em todas finais

          1. Cara, nada a ver…
            O nível do Campeonato Italiano é muito ruim, mas isso não impede de surgirem bons times…

          2. Tem a haver
            Campeonatos podem serem agradaveis por varios motivos mas não significa eficiência, por isso sempre é bom o intercambio

          3. Eu ainda não achei uma forma agradável de assistir o Italiano.
            Mas é apenas a minha opinião.

          4. Veja bem
            Não to dizendo que os jogos do Italiano são agradáveis
            Mas eles quando jogam contra Ingleses levam quase sempre a melhor
            Significa jogo pragmático, duro de ver mas com certa eficiência

          5. Hoje de manhã assisti Torino x Lazio… é de doer os olhos!!!
            Jogos do Italiano só são bons quando tem um dos grandes envolvidos, e olhe lá ainda.

          6. Que coragem hein…
            Agora o cara assisti um Everton x Stoke City e mesmo assim a chance de sair uma grande partida é alta…

          7. Hoje, não tinha nada pra fazer de manhã, além de sapecar a carne… rsrsrsrs
            Deixei no jogo pelo menos. Mas tava ruim… O melhor jogador foi o Klose com 90 anos.

        1. Pois é, e ainda perdemos no jogo aéreo… É, acho melhor deixar como está.

    1. PSG só ferrou com o Cavani, era um dos melhores dentro da área, ai o PSG o contratou e colocou para jogar na ponta direita.

          1. Baaaaah…. que fase!!!!

            Everton gastou até as tripas pra contratar esse cara do Chelsea…

          2. Pior que o guri tá jogando muito bem, nesse campeonato inglês é o segundo na artilharia com 18 gols.

            Ele tá com 22 anos e já fez 116 gols, 59 nove deles no campeonato Inglês.

      1. Quem viveu ao maximo a epoca dele sabe do q to falando…tenho 22

  26. Liverpool teve um gol a favor hoje pra la de ilegal
    Penalti inexistente
    Atacante se jogou juiz caiu na conversa do bandeirinha e marcou um penalti absurdo aos 45 do segundo tempo

    A partir do ano que vem isso não irá mais ocorrrer
    A FIFA enfim se rendeu a ajuda extra campo
    Lances de gol, penaltis, expulsão e brigas serão revistas pela tv antes da decisão final
    Acabou a era Corinthias

    1. Pode ficar tranquilo que ele vão deixar algum jeito de burlar isso… Uma imagem não muito clara, atrás da linha, sei lá. E quem vai analisar isso? Mesmo vendo a imagem, não terá muito mais que uns 20s pra tomar a decisão…

      1. Olha, não é questão de interpretação, mas de imagens.
        Claro que interpretar imagens depende do QI e do grau de atenção de cada um, mas mesmo assim é melhor que um juiz mal intencionado e um bandeirinha dorminhoco sozinho decidirem isso

      2. Fora que cada um tem sua própria interpretações, a não ser em casos muito óbvios…

        Quantas vezes nós aqui ficamos discordando em alguns lances, mesmo com o replay sendo mostrado. O mesmo acontece em programas esportivos…

        1. Isso é do ser humano
          Tem uns que analisam muito melhor que outros , tem uma percepção muito superior
          Mas acredito que 90% das analises são concomitantes

        2. É ali que eu me refiro… Enquanto houver interesses, haverá corrupção. Em lances interpretativos, vai continuar a mesma coisa. A não ser que façam as regras mais óbvias e sem rodeios. Bola na mão ou mão na bola, bateu na mão é falta, daí a coisa ainda. Mas eles dão margem ao erro, por isso as coisas não se resolvem.

          1. Discordo
            Unicas interpretações que o futebol permite é o lance de mão e a força desproporcional nos lances

          2. Ou seja, na maioria dos casos… Aliás, na maioria das vezes em lances cruciais, como pênaltis. Onde em muitas vezes se decide um jogo.
            Ou coloca um ponto final na regra, ou vai continuar com as mesmas dúvidas, as mesmas reclamações.
            E outra, vão parar o jogo a cada vez que se tem uma dúvida? Vamos ter 6hrs de jogo…

          3. Penso o mesmo…
            É interessante colocar em uso a tecnologia, porém deve ser analisado primeiro.
            Colocar só por colocar, vai piorar e muito o espetaculo.

          4. Por exemplo, a tecnologia das traves, pra saber se a bola entrou ou não no gol é espetacular. Ontem vi um caso desses, por menos de 2cm a bola não entrou. Ajuda muito. Esse foi um avanço claro porque não interpretação, é entrou ou não, ponto.

          5. Jesus
            Tu gosta de polemizar algo prático
            Tu serviria para ser juiz de futebol ou ser advogado nos dias atuais

          6. Quando alguém diverge da tua opinião está sempre errado né??
            Deixa a arrogância de lado camarada…

          7. Arrogante é voce em discordar de tudo
            Ponto final
            Larguei de mão
            Não comente meus tópicos e eu não comento os teus.

          8. Democracia meu amigo, respeite. Se estou com vontade eu vou comentar sim…
            E veja bem, o Barbosa concorda comigo, então, somos em dois com o mesmo ponto de vista. Será que só o que você acha está certo? Será que você é o dono da verdade então? Se for, me avise…

    1. Milan virou freguês de todos…
      Virou um time mediano, por momento.

      1. No começo dessa temporada estavam com bastante dinheiro, mas o careca lá errou em quase todas as contratações.

        1. Mas e faz tempo que vem errando hein?
          Depois que sairam os velhinhos do time, o Milan acabou.
          Até pouco tempo atrás só contratavam jogadores acima de 30, do nada mudaram a mentalidade, só promessas, assim, do nada. Não houve uma mescla, só pode dar errado…

          1. São promessas né, uns dão certo, outros não. Esse Honda, parecia ser bom, mas sentiu o peso da camisa… Fora outros 500 atacantes franceses que contrataram. Gastaram muito dinheiro com promessas, o risco é muito alto. E o Milan tem grana, vai lá e compra um jogador pronto.

          2. Eles mudaram essa mentalidade meio que a força. Até em técnicos só foram de promessas. Acho que o Milan é muito grande pra ficar nessa de testar em meio a um campeonato.

          3. Mas acho que atualmente os caras não tem noção da força que o Milan tem…
            Sei lá, os próprios jogadores não respeitam a camisa e tal.
            Mas isso, assim como vivenciamos por aqui, vem de cima.

            Os caras perderam o Dida, e ficaram anos com Amelia, Abiatti… Tnc.

          4. Sem falar que enquanto tinha o Dida, contrataram o Kalac…. Pior goleiros que já vi. Velho, pesado, sem agilidade alguma…

            Mas e falando nisso, que saudade de ver o Milan com Nesta, Maldini, Zambrota, Gatuso, Ambrosini, Pirlo, Seedorf, Inzaghi… baaaaah, que seleção.

          5. Shevchenko, Serginho, Kaká, Cafu…

            Ver o Milan naquele tempo, era como assistir o Barcelona hoje. Era quase uma obrigação pra quem gosta de futebol.

          6. Ainda teve uma época que teve R10, Beckham, Ronaldo… até ali ainda fazia frente. Depois virou várzea.

          7. Até pouco tempo não tinham dinheiro, acho que as empresas do Berlusconi tavam quase falindo. Mas recentemente entrou um investidor asiático, pena que o Tio Chico contratou muito mal.

      2. E aquele El Shaarawy que tava muito mal no Milan, emprestaram pro Mônaco e Roma quase que pra se livrar dele e o cara tá destruindo na Roma, nos primeiros jogos foi 1 ou 2 gols por partida.
        Puta time azarado o Milan ultimamente

  27. Você está satisfeito e confiante com o Inter em 2016?
    NÃO (80%, 55 Votes)
    SIM (20%, 14 Votes)
    Total Voters: 69

    1. De onde essa enquete? Site oficial, Twitter aleatório ou FB?

      1. Aaaah aqui no BLOG kkkk
        Certeza que se fosse nas redes sociais seria uns 80% SIM

  28. Ontem de noite, não tinha nada de bom passando na TV e resolvi partir para o Youtube e assistir uma partida antiga do Internacional.
    Inter 3×1 Coritiba, semifinal da Copa do Brasil 2009.

    O Taison jogou demais!!!

    1. Lembro de reclamar do Kléber… Peço perdão até hoje. Que baita lateral.

      1. Eu sempre gostei dele, só que quando o bicho tava com o quati nas costas, creeedo. Só amorcegava o jogo. Mas pelos laterias que vi com a camisa do Inter, é ele ou o J.Wagner com a 6 no meu time.

  29. Gol do West Bromwich! Com Mata expulso, United perde por 1 a 0.

    Mais um gigante adormecido…

    1. eu torcia pro manchester qnd era pequeno, mas agora com o van gaal quero mais é q se fodam.

  30. Como já falei. Grêmio favoritíssimo, mas também um time que é derrotado pelo São José não é nenhum Barcelona não.

  31. Só tem que cuidar que os jogadores segundinos sempre insultam os do time adversário para tentar cavar uma expulsão.

Comments are closed.