0
(0)

 

O novo presidente da FIFA mal assumiu e já anunciou que o futebol e as principais decisões do jogo serão auxiliadas pelo uso da tecnologia – sensores, videos e a interpretação de auxiliares aos 3 árbitros principais.

Confesso que não li muito mais a respeito das mudanças, não sei se o cronômetro vai parar, se será dado acréscimo, e se os lances que estão sendo usados como ilustração estão limitados apenas a gol, impedimento, penalty e expulsão.

Mesmo não sabendo tudo – será que já foi esclarecido em detalhes? – minha opinião é que isso só vai melhorar o espetáculo.

DSC02149
A foto é minha, batida no momento que o Benzema chuta prá fazer o terceiro gol, no primeiro jogo em que a tecnologia foi usada prá validar um gol e Copa do Mundo: França 3 x 0 Honduras.

Falo por experiência.

O que talvez todo mundo aqui não sabe a meu respeito é que o grande esporte da minha vida não é futebol. Coisa que os presentes no futchurras 2007 vão lhes garantir! Desde meus 6 anos de idade, com algumas pausas por causa de estudo, trabalho e filha, eu pratico esgrima.

www.ucc.ie
www.ucc.ie

Joguei durante anos em Porto Alegre pelo União, e alguns aqui no Canadá também. Ganhei muita coisa na forma de raciocínio rápido, forma física, uma meia dúzia de medalhas, muitas amizades (o mais importante de tudo), mas para o tópido deste texto, uma coisa que eu aprendi muito é saber ganhar e perder. E olha que eu perdi muito mais que ganhei, pois estava longe de ser um dos melhores!!

O fato é que a esgrima, tão diferente do futebol, tem seu objetivo máximo – o toque no adversário – registrado por equipamentos eletrônicos a quase um século (sem exagero, as armas são elétricas desde 1933), mas que apesar da tecnologia, a decisão final está centrada no árbitro. Humano. Como no futebol.

Este, até há uns 10 anos atrás, deveria decidir na hora a validação de um ponto. Como no futebol, se a bola entrou ou não, se estava impedido ou não, se a entrada foi na canela ou com o cotovelo, ou se foi dentro dá área.

Não preciso explicar muito mais que o objetivo de um combate na esgrima é atingir o adversário mais vezes do que se é atingido. Até uma contagem de 5 toques para combates qualificatórios ou 15 toques para combates eliminatórios. Ou estar na frente quando o tempo acaba. Bem simples.

Mas, adiciona-se a isso algumas variações de zona válida no corpo dependendo da arma (são 3 diferentes), e algumas regras sobre precedência, e a decisão do árbitro sobre um ponto fica extremamente complexa.

Para quem quiser dar uma olhada no video abaixo, considere a velocidade das ações (a esgrima é apelidada de xadrez em alta velocidade!). O árbitro precisa julgar a ação e validar um ponto assim que a ação é concluída.

Tendo em vista que a imensa maioria aqui é leiga no esporte, a dificuldade parece meio óbvia. Mas digo que até para quem viveu o esporte por mais de 30 anos, as vezes até 1/3 das acões em um combate podem parecer confusas, e a validação ou não de um toque vai provavelmente gerar muita discussão. Eu sei pq já discuti muito com juizes (certo ou errado), e também já tomei muito xingão (certo e errado) quando estava na posição de árbitro em um combate. O mesmo acontecia em alto nível, onde existem casos (com vídeo!) de discussões e brigas em eventos como mundiais e olimpíadas!

Mas de uns anos para cá, em competições de alto nível, o auxílio de video-replay se tornou obrigatório, e praticamente acabou com discussões e confusões que se prolongaram por gerações. O que muitos dizem sobre ‘tirar o aspecto humano do jogo’ não faz o mínimo sentido, pois o aspecto humano é o jogo em si. Disputado por humanos. Já a decisão deve ser justa; e para justiça, precisamos eliminar ao máximo o aspecto humano, e ficar com a lógica, a evidência e a razão.

O video não vai determinar 100% o que aconteceu em 100% das jogadas, assim como quem analisa ainda está sujeito a interpretação e influência. Uma coisa que não vai acabar, na minha opinião, é que Flamengo e Corinthians continuaram a ser beneficiados, agora por mais de 3 árbitros. Mas mesmo assim, considero um avanço no esporte fora do Brasil.

Vejam outros exemplos, como no Tênis, e mais perto de mim, nos esportes norte-americanos. Pergunto aos fãs destes esportes: mudou alguma coisa? Ficou pior ou melhorou? Tirou o aspecto “humano” de um jogo de tênis? Vocês sabiam que no hockey, TODOS os gols devem ser obrigatóriamente revisados pelo video (e uma comissão em Toronto), antes de ser dada nova saída? Por mais claro que um gol tenha sido, esta comissão não só analisa se o puck entrou no gol ou não, mas se não houve alguma irregularidade na jogada imediatamente anterior ao gol que os árbitros possam não ter visto.

Se tu é daqueles românticos que acham que “la mano de diós” foi um dos momentos mais mágicos do futebol, então esqueça o que eu escrevi, e não perca seu tempo tentando argumentar comigo. Nós estamos em extremos opostos do espectro, e um não vai convencer o outro. Nem quero. Nem tenta.

Eu fico mais com esportistas estilo o Guga, quando uma vez ao ir conferir uma bola achando que tinha ido para fora (contra a marcação inicial do árbitro), apagou a marca no saibro que estava parcialmente sobre a linha antes que qualquer equipamento ou árbitro verificasse, sinalizando que reconhecia o ponto contra. Pena que não achei o video.

E francamente, como colorado, um dos times mais prejudicados por arbitragens no Brasil, gostaria muito de ter lances históricos contra nós sendo re-escritos. Quem não lembra do penalty no Tinga? Da mão do Ronaldinho? Do penalty do Perdigão contra o Paulista? Do terceiro gol legal invalidado contra o Ceará?

Da mesma forma, eu não gosto de ganhar roubado. Não gosto mesmo. Me incomoda os lances do jogo contra o Nacional em 2006. Achei que o William tinha que ter sido expulso no último grenal.

Vale os dois lados da moeda.

Talvez não teríamos ganho a libertadores de 2006? Talvez. Mas quem garante que aquele time não teria ido prá cima do Nacional e empatado o jogo? Ou virado? Fizeram isso contra o Pumas, não fizeram? Duas vezes!

Os dois lados da moeda? Sim! Quem garante que teríamos feito o gol após o penalty do Tinga? Ou que teríamos segurado o 1 x 2 contra o Corinthians com Tevez, Nilmar e Mascherano no Pacaembu? Os corintianos não cansam de falar em um gol impedido nosso contra o Brasiliense? Mas que tal então listarmos TODOS OS ERROS CRUCIAIS de arbitragem naquele campeonato para um time e para o outro e ver quem acabaria na frente?

De uma forma ou de outra, teríamos sim resultados mais justos. E a emoção do futebol não está no erro do juiz (li isso no blog do Cosme hoje e gostei muito).

Uma coisa eu garanto: o sentimento de injustiça contra, ou de desconforto por uma vantagem desleal não estaria aí até hoje, ardendo feito bunda assada de criança.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

227 Comments

  1. Concordo totalmente contigo. Sem contar que dificultaria os interesses escusos de quem quer vencer por outros meios. Já li que esse ano não vai ser possível implantar algum sistema no Brasil, mas tomara que isso aconteça o mais rápido possível.

    1. Quanto mais tecnologia melhor, o cerco fica cada vez mais apertado para as falcatruas envolvidas no futebol. Só não acredito que isso terá fim, de um jeito ou de outro conseguirão achar alguma brecha.

      1. Sem duvida. Principalmente no br. Eu ja to ate vendo os caras na tv comentando um penalty pros globais e falando escancaradamente que foi ou nao foi, mesmo com as imagens mostrando o contrario.
        Mais ou menos como os comentaristas da RBS hj em dia.

        1. Até porque o jogo não vai ser parado a cada minuto pra olhar o replay, senão o jogo duraria umas 6hrs. E quem será responsável para olhar os lances? Os dois capitães e um quarto árbitro? E mesmo assim, são frações de segundos para decidir sendo que cada um defenderá o seu lado, isso é natural.

          Agora, os lances de gol, se a bola entrou ou não, aí sim, isso é fantástico, quase impossível de ter roubo.
          Sem dúvida será um avanço enorme para o futebol, mas que pra mim, ainda não acabará com as discussões. Vai diminuir, pelo menos espero…

  2. Curto esgrima, na real, curto quase todos esportes em alta performance.
    Menos peteca. kkkkk

  3. Tá, post no ar. Rateei ontem porque tinha programado pensando no meu horário e não no horário do blog. Daí for pro ar muito cedo.

        1. Não ganhamos nada a 5 anos, com folhas de mais de 10.000k, e agora com um plantel de pratas da casa e se formando, gauchão, e tu só fala em futebol apresentado!!

          1. Bah cara, acho que tu não acompanha muito por aqui… desculpa amigo, não vou entrar em discussão;

          2. Leio e acompanho o BV desde 2007, só que tem comentários recorrentes que tornam o Bv muito chato!!

      1. eu também acho. E nosso time não é uma bosta completa. Se a gente contratasse um zagueiro, um meia e um atacante top não bateria nem nos 5,5 milhões.

    1. Mas a tendencia é que com esse mesmo elenco a folha salarial suba, visto o time ter muitos garotos que certamente pleitearão aumento em futuras renovações.

        1. Com certeza. De momento se for para trazer três ou quatro nabas eu focaria na contratação de um meia de qualidade. No ataque logo teremos Valdívia. E zagueiro bom não vão trazer mesmo.

  4. Até acho que o futebol do Michel Bastos é razoavel, melhor que o 60% e o Alex, mas outro azulino no time nao, chega.

  5. Com fôlego, Inter se vê pronto para investir em goleiro, meia e atacante

    TENHAM MEDO, MEUS AMIGOS. MUITO MEDO

    1. Agora veremos se essa diretoria tem mesmo convicção na base. Claro que precisamos contratar, mas eu só espero que isso seja feito de forma pontual e estudada e não por indicação de empresário ou que despejem jogadores que não acrescentem nada como costuma acontecer.

    1. Não vi ele jogar, mas pelos comentários nas notícias de Portugal, definitivamente ele é o Gela do Sporting.

    2. Não vi ele jogar, mas pelos comentários nas notícias de Portugal, definitivamente ele é o Gela do Sporting.

  6. “O enxugamento abriu espaço para a cúpula fazer novas investidas. Um goleiro, um meia e um atacante são buscados.”

    Mas e zagueiro??? Nosso ponto fraco a mais de anos e tratam como banal uma contratação de peso por ali… E nem duvido que vão gastar os tufos em um atacante trombador. Que pelo o que falam seria a prioridade no momento.

      1. É por essas que não acredito que vamos melhorar. Quanto a visão do treinador é limitado a esse ponto, a luz no fim do túnel é um trem vindo….

  7. Depois de hoje dah pra dizer q tudo pode acontecer no futebol. Messi errou um penalti…

    1. Ele não tinha errado uns pênaltis antes? A não ser que tu teja dizendo mandar pra fora do estádio

      1. Deve ser o primero q ele errou na carreira…ou o primero q eu vi…

      1. eu acho que messi não joga por música. Neymar sim. Messi é melhor, mas é muito legal de ver o neymar jogar.

        1. O incrível mesmo é a quantidade de bons jogadores vindos da base que são titulares

  8. Cara, com que facilidade o Barça aplica goleadas… Getafe não é nenhum grande time, mas é um time de meio de tabela e simplesmente não tomam conhecimento do time e metem 6… Isso que não tem em campo nem Suares, nem Busquets.
    Aqui no Brasil raramente se vê isso, no máximo em estaduais contra times que nem série tem.

      1. Bah, e o Píffero ainda cogita trazer esse cara. Além disso ele tem quase a idade do Alex.

      2. Bah, e o Píffero ainda cogita trazer esse cara. Além disso ele tem quase a idade do Alex.

  9. Tecnologia tira duvidas que o olho não poderia perceber, tipo esta da foto , linha do gol
    Semana passada teve um jogo do Ingles que a bola a olho entrou, mas na Premier tem o recurso da tecnologia nos gols e a bola não entrou por 1 cm, se não tivesse isso nós ficariamos o resto da vida discutindo o lance.

    Um bola 99,9 % fora é 100% dentro, regra é regra
    Queria saber se nos ijmpedimentos teria o recurso também ou se somente se saísse o gol

    Mas acho que o jogo irá melhorar e muito.

  10. Tecnologia tira duvidas que o olho não poderia perceber, tipo esta da foto , linha do gol
    Semana passada teve um jogo do Ingles que a bola a olho entrou, mas na Premier tem o recurso da tecnologia nos gols e a bola não entrou por 1 cm, se não tivesse isso nós ficariamos o resto da vida discutindo o lance.

    Um bola 99,9 % fora é 100% dentro, regra é regra
    Queria saber se nos ijmpedimentos teria o recurso também ou se somente se saísse o gol

    Mas acho que o jogo irá melhorar e muito.

  11. Barcelona mete 6, joga intenso o jogo inteiro, não poupa Messi e Neymar mesmo estando 6 a 0 aos 15 do segundo tempo.
    Lever Culpi poupou 8 jogadores do Fru quarta porque segundo ele era muito desgaste, isso em março

    A diferença principal que vejo nisso é o profisisonalismo
    Barcelona tem mais de 100 mil sócios, milhões de torcedores, estádio cheio sempre, e isso tudo quem paga a conta é o torcedor

    Aqui no Brasil , dirigentes ,atletas e Treinadores acham que o futebol é apenas um esporte e eles podem decidir o que querer e o melhor para eles, não importando se ganham 200,300,500 mil mensais.

    Media de publico aqui é ridicula, não tira nem o pagamento da despesa de abrir o estádio

    1. é ridícula pq o espetáculo é ridículo tbm. Jogadores fazendo cera, times atacando com poucos jogadores, 200 volantes em cada time. Se o inter jogasse bem eu iria em todos os jogos.

  12. Barcelona mete 6, joga intenso o jogo inteiro, não poupa Messi e Neymar mesmo estando 6 a 0 aos 15 do segundo tempo.
    Lever Culpi poupou 8 jogadores do Fru quarta porque segundo ele era muito desgaste, isso em março

    A diferença principal que vejo nisso é o profisisonalismo
    Barcelona tem mais de 100 mil sócios, milhões de torcedores, estádio cheio sempre, e isso tudo quem paga a conta é o torcedor

    Aqui no Brasil , dirigentes ,atletas e Treinadores acham que o futebol é apenas um esporte e eles podem decidir o que querer e o melhor para eles, não importando se ganham 200,300,500 mil mensais.

    Media de publico aqui é ridicula, não tira nem o pagamento da despesa de abrir o estádio

  13. Eu sei que a tecnologia é o futuro…mas tirará muito da graça do futebol.

    Como chegar no outro dia e não reclamar do árbitro.

    Como não discutir com amigos se foi ou não impedimento..se merecia ser expulso ou não….se foi penalti ou não.

    Temo que nos tornaremos expectadores de golfe..sem emoção…sem graça.

    1. eu n acho graça nenhuma ficar comentando dos erros de arbitragem. pra mim a graça é falar dos dribles, dos gols, das belas jogadas.

      1. Estou me referindo a aquela discussão sadia onde o conflito de opiniões ti leva a ver ou rever seu ponto de vista…..sem falar que este tipo de discussão sempre é porta de entrada para outros assuntos futebolísticos de maneira geral.

    2. Discordo. Nao falaremos mais de arbitragem, mas poderemos falar sobre futebol

      1. Sem contar que são apenas alguns lances. O jogo inteiro continua na mão do juiz. Casos como esses do greNal, por exemplo, continuarão sendo discutidos, infelizmente.

  14. No jogo contra o nacional em 2006 (eu estava lá), um gol foi legal (não estava impedido) mas o outro, embora não estivesse em posição de impedimento, foi falta não marcada na origem da jogada. Se terminasse 1 a 0 contra mesmo assim passaríamos pelo gol fora. Não vá na onda dos gremistas. Não tenho opinião formada sobre o lance do william, mas tirando o fato da fratura, que soube-se depois, não sei se o lance era pra expulsão. Já viste o lance de outros ângulos?

  15. Em tese sou favorável ao auxílio da tecnologia, mas quem vai fazer isso? É só lembrar que a Federação Paulista OBRIGOU todos os seus árbitros a mandarem uma carta de agradecimento ao Ricardo Teixeira pelos serviços prestados ao futebol brasileiro, quando ele se “exilou” lá nos EUA… Quem serão os responsáveis por gerar as imagens? Serão câmeras próprias das TVs ou especiais da CBF ou seja lá qual a entidade organizadora da competição.
    Quantos lances de impedimento, que as TV’s traçam aquela tal de linha imaginária e que a gente vê que ela não está seguindo o padrão das do campo?
    Digo isso porque o Brasil é o país das boas intenções, mas sempre tem aqueles que dão um jeitinho nelas..

  16. O pato ta encostado no chelsea. É capaz de nem entrar em campo. Logo sairá de graça. Vcs acham uma boa?

  17. Inter versão 20.16:

    Esquema: 4-2-3-1

    Danilo Fernandes;
    Artur, Paulão, Maidana (River Plate)e William;
    Dourado e Bob;
    Mena (Emelec), Sasha e Vitinho;
    Téo Gutiérrez (Sporting);

    Sonhar não custa!

    1. No lugar do Téo, pode vir Larrondo, Marco Ruben, Mora, Facundo Ferreyra, Cristaldo…
      Aylon no banco…

        1. Não lembra o problema que deu com o salario do Dale,acho difícil contratar alguém pra pagar em dolar.

      1. Tá 4 milhões hoje. Esquece o Téo. Me passei nessa, porém acho que ele vem.

        Danilo Fernandes, Maidana e Mena não vão somar 6 milhões nessa folha. Nem 800 mil, se duvidar.

    2. bah tem uns ai que e sacanagem indicar !!! Maidana , mena , teo gutierrez , sao comuns nada demais !!!! Se e pra trazer esses melhor investir na base .

      1. Téo tudo bem.

        Maidana é bom de bola. Pede pro Pedro. Ele diz esse nome faz tempos.

        Mena. Já viu jogar? Acho que não. Falo todos os dias do maluco desde novembro. Detonou contra o Inter. Para muito é o melhor jogador em atividade no Equador. Ídolo máximo da torcida do Emelec.

        1. Falando em xingamentos, desculpe-me pela maneira que me expressado com o senhor ontem.

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkk……..

          Estou brincando… Sei do teu fanatismo pelo Mena… Twitter… etc…

          Mena é um bom jogador… Mas o Inter não tem grana… 2016 é limpar a casa, fazer uma base para, então, em 2017, talvez, pensar em título importante.

          1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acho bom, hein!

            Dizem que vai entrar grana nos cofres. É grana mesmo. Mas é capaz do CD votar contra. Se entrar mesmo, é viável.

            Mas é mais provável vir Michel Bastos.

          2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acho bom, hein!

            Dizem que vai entrar grana nos cofres. É grana mesmo. Mas é capaz do CD votar contra. Se entrar mesmo, é viável.

            Mas é mais provável vir Michel Bastos.

          1. Gosto do muito do Alex. Por seu caráter e pelo o que já jogou…

            Mas não dá mais. Gustavo Ferrareis, até ele está na frente

          2. Admiro-o muito pelo seu caráter e pelo o que já jogou. Hoje, não dá mais. Ganha muito pelo o que joga. Entra de forma ridícula.

            Mena está, sim, muito a frente

          3. Isso também é verdade…

            Mena é um jogador para encorpar o time… Mas nada de extraordinário.

          4. Isso também é verdade…

            Mena é um jogador para encorpar o time… Mas nada de extraordinário.

      1. Inter tem se livrar do Alan Costa, se não ele vai acabar entrando em alguma partida importante.

  18. Comentários dos torcedores do Sporting sobre o Teo Gutierrez

    “Este Teo não faz nada dentro do campo, é como se o Sporting jogasse com menos 1”

    “Tinha um historial que fazia qualquer crente adivinhar o imenso FLOP!!! Tal como Taarabts e Osvaldos. . . Contratações em momentos de diarreia mental por parte das direcções.”

    “Tem sido uma desilusão em termos de rendimento e acho q já há algum tempo que deixou de ter a cabeça no Sporting. . . na minha opinião o Bonatini do Estoril seria uma boa aposta para substituir o Teo.”

    “Este anormal (nao tem outro nome) “desparendeu” de jogar. Desde que teve aquela lesao que eu nem percebi o que é que foi, nunca mais jogou nada. Pelo contrario, quando joga anda a destruir o jogo ofensivo. Na primeira volta esteve bem e era muito util atras do Slimani. Agora, que vá para bem longe e duvido que o Sporting consiga recuperar metade do que pagou por ele. Que venha o Bonatini na proxima epoca, é craque.”

    http://www.zerozero.pt/news.php?id=171274

    1. Mais alguns

      “vai que nao vales nada !”

      “Já devia ter ido embora há muito…desde Setembro!”

      “FLOOOOOOOOOP kkkkkkkkkkkkkkk”

      “Dos piores jogadores que alguma vez passaram pelo Sporting! Só não percebo o que é que ainda está cá a fazer nem porque é que o Jesus continua a apostar nele, é como se jogássemos com 10 em vez de 11…”

  19. Alguem sabe um site confiavel alem do mercado livre onde eu possa comprar uma cpu?

        1. pergunta pra um técnico quanto ele cobra, não deve ser muito. Tu tá afim de gastar quanto?

          1. Entendi… vc só quer o GABINETE…. Aí a Kabum ou Pichau resolvem o problema…

    1. Pior fase possível pra comprar computador agora, as coisas estão custando uma fortuna, 3 vezes mais do que se pagava em outubro do ano passado. Eu esperaria mais se for possível.

    1. O coxa colada era o verdadeiro 12 jogador… Giuliano idem…

      Mas Andrézinho me proporcionou um dos maiores momento de alegria, naquela falta contra o Flamengo.

        1. Exato… E um especialista em cobrança de faltas…

          Hoje, a expectativa de fazer gol de falta é tão grande quanto de Muriel defender um pênalti.

        2. Exato… E um especialista em cobrança de faltas…

          Hoje, a expectativa de fazer gol de falta é tão grande quanto de Muriel defender um pênalti.

          1. Mas o melhor batedor que temos, pelo que vi, é o vitinho. Ai me colocam outros a bater!
            N~´ao tem explicação.

      1. Varios gols de fora da area com a bola quase colada no peh…qualidade dele…

        1. Mas a estrutura era outra, viemos encarecendo a folha e ao mesmo tempo diminuindo a qualidade dos jogadores. Qualquer perna de pau vinha fazer o contrato da sua vida no Inter, Ygor é um exemplo.

          1. Na minha opinião 2008 e 2009 foram os anos em que tivemos os melhores elencos, pelo menos desde que eu assisto o Inter. Tínhamos opções n banco que mudavam o jogo, opções de qualidade… Não sei se o Tite tem a ver com isso, mas ele estava metido no meio.

          2. O de 2005 e de 2006 apesar de modesto (em nomes badalados) era muito competitivo, tanto que durante a disputa da libertadores várias vezes jogamos com reservas e sempre ficamos entre os primeiros.

          3. Sim, também eram bons, mas prefiro aos elencos de 08-09, tínhamos opções em cada posição.

          4. O tite era um coitado,é só ver a estatistica não ganhavamos um jogo fora,hj ele é um grande treinador na época foi engolido pelo vestiário.

          5. Eles aprenderam a lucrar com os contratos!!! falam que pagam 350 mil para um jogador tipo o nei , na verdade iria 100 mil pro nei 100 mil pro empresario e procurador e mais uma parte para a diretoria que autoriza a renovacao , o nei so nao renovou com o inter por que nao devem ter se entendido na hora de dividir , cade o craque nei agora ???

    2. O craque do segundo tempo. Critiquei muito ele por conta disso, mas me arrependo, hoje em dia seria um craque no nosso time…

    3. Interessante que todos os gols foram de chapa (lado) de pé.
      Tinha muita precisão neste tipo de batida, algo raro principalmente em conclusões de longa distância…

        1. Pois é… Mas alguns gols ele pegou de primeira, sempre com a parte interna do pé…

      1. Esse cara foi importante. Aceitava a reserva e era fechado com o grupo. Particularmente não gostava quando ele saia jogando, prefiria ele entrava no segundo tempo.

  20. “Polêmico: Diego Costa cospe no pé do árbitro, morde adversário e é expulso”

    Cara tranquilo uma barbaridade!! rsrsrsrs

      1. Sim, até teve uma vez que ele conseguiu fazer dois jogadores do time adversário serem expulsos, e ele levou só um amarelo.

      2. Ele sempre foi meio encrenqueiro, mas depois que o Mourinho entrou na vida dele o cara ficou rebelde de vez… kkkkk

        1. Esse chelsea anda de mal a pior, etcha time mal treinado, ta acabando com todos jogadores.

    1. Foi literalmente a primeira vez que foi expulso jogando pelo Chelsea, e olha que já fez muita merda

    2. Sinceramente, falta um centroavante assim no Inter…

      Bom moço, já tivemos RM…

      Precisávamos de um Guerreiro da vida…

      1. Falta um cara guerreiro, isso sim. Mas o Diego Costa é um total desajustado mental. Muito bom jogador, mas é um demente.

  21. “Polêmico: Diego Costa cospe no pé do árbitro, morde adversário e é expulso”

    Cara tranquilo uma barbaridade!! rsrsrsrs

  22. O jogo amanha do Inter as 4 da tarde é um desfavor a nação. Mas isso não é culpa do clube e sim das federações.
    Quanto ao clube fica a critica apenas por pedir para a torcida não se manifestar com cartazes. A torcida tem direito de se expressar com respeito.

  23. Imagina!!!!! Ter que aprender a vencer LEALMENTE….O HORROR!!! Vai estragar o futebol (ironic mode).

  24. Que belo gol do belga Lukako do everton. Passou por 4 da zaga do chelsea. Se fosse um brasileiro teria caido com a falta que recebeu na entrada da area, mas prosseguiu e fez o gol.

      1. Eu tbm tenho coisa mais importante a fazer…to aki navegando na internet…

    1. O ruinzinhos ficam, são testados no time de cima…
      Os que se destacaram que esperem mais um ano!!

  25. Tava vendo uma reportagem do Globoesporte que diz que o Inter reduziu a folha de aprox. 9 mi para cerca de 4 mi, do inicio do ano passado até agora. Será que isso faz parte do planejamento da diretoria, ou foi devido ao clube estar passando um perengue financeiro mesmo. Em tempo, as saídas de Dale, Juan e LL foram pq eles mesmos pularam da barca. De qualquer maneira, o caminho é esse mesmo, reduzir folha, investir nas categorias de base, e se for para contratar que se contrate alguém incontestável (ou quase isso).

  26. Juan CarlosJC Santos ‏@juancarsantosm 2 h

    Inter-Porto Alegre, ofrece 2’000.000 de euros más dos zagueros al Sporting a cambio del atacante colombiano Teófilo Gutiérrez

    Nãooooooooooooo

    1. Informativo Inter ‏@Infos_Inter 34 min

      Reunidos estavam Carlos Pellegrini e Baidek. Inter já fez PROPOSTA OFICIAL pelo atacante. 2 milhões e mais dois jogadores.

      1. Digo que o Rever ta no negócio. Acho que era o próprio Sporting que tinha interesse nele no começo do ano.

        1. Ou seja, no frigir dos ovos a negociação será em torno de uns 15 conto?
          E salário, quanto?

          1. e o cara é ruim ainda por cima… O jonas tava dando sopa 2 anos atrás e n pegaram

Comments are closed.