0
(0)

17317861

Tem como perdoar Fabricio pelo que ele fez?

Em primeiro instante, não. Eu não lembro nunca de ter visto um jogador em casa perder a cabeça desse jeito. Nem sei se já vi jogador adversário perder a cabeça assim contra a torcida oposta.

Então em primeiro instante eu digo, não tem perdão.

Mas…vamos ver o outro lado da moeda. O Fabricio obviamente tem problemas de controle emocional. Não é a primeira vez que ele tem um xilique no gramado. Varias vezes já foi escrito inclusive nos jornais essa semana que ele tem problemas em casa tambem. Se ele não receber algum tipo de tratamento ou ajuda isso não será a ultima vez. Mas o fato é que ele tem algum problema. Então a pergunta é, vamos ter raiva de alguem com um problema. Não vamos dar uma chance para o cara se recuperar? É livro fechado, assim, sem chance? Não quero meter religião no meio, mas perdão não é pra ser parte vital da vida para aqueles que tem religião? Como fica a opinião dessas pessoas?

É complicado. Fabricio não respeitou a torcida…não respeitou o clube, nem a camisa. Um jogador profissional tem que saber absorver vaias…cornetagem e até insultos da arquibancada…pode não ser justo mas é o preço que se paga por ser jogador de clube de primeiro nivel com salário de primeira. Então a resposta facil é mandar o cara pro inferno e jogar em algum clubeco na Serie B. Qual seria a resposta dificil?

A resposta dificil é ….Eu perdoaria o Fabricio, se ele pedisse um sincero perdão a torcida. Não um perdão qualquer..teria que mostrar arrependimento mesmo. Queria ver ele tambem falar que vai procurar algum tratamento emocional. Em cima disso queria ver ele doar 1 mês de salario para alguma instituição de caridade alem de ficar fora de campo no minimo 1 mês. Na volta, vai a TV novamente e fala com a torcida…pede desculpas novamente…diz que fez tratamento, está melhor e diz que isso não vai acontecer novamente. Faz tudo isso e acho que qualquer pessoa sensata possa perdoar o cara. Acho que ninguem quer mal pra ele.

Agora vai saber se ele quer perdão. Talvez pra ele a solução immediata é sair de Porto Alegre e ir jogar em outro lugar. Talvez essa é a solução mais simples pra todos.

Quero lembrar a todos que Fabricio em campo defensivamente é um horror muitas vezes. Especialemente recentemente. Mas tambem não vamos esquecer que ofensivamente o cara nos salvou algumas vezes. Se não me engano inclusive sem um gol dele no fim do Brasileirão nem estariamos na Libertadores.

O que vocês acham? Tem perdão ou não?

PS: Quando o jogo acabou o BV teve um fluxo enorme de colorados vindo pra cá. Como o BV tá em novo servidor tivemos alguns problemas…trancou um pouco e dificultou o acesso por um tempo. Eu não tinha me dado conta de que um fluxo grande poderia causar congestionamento. Investiguei enquanto acontecia e falando com o pessoal do Hosting acabei fazendo um upgrade ($$$)  e agora Fabricio pode matar alguem em campo que o BV aguenta o volume. Não devemos ter mais problemas desse tipo.

PPS: Paralelamente apareceu um outro probleminha com o app que deixava vocês dar nota em cada post. Por alguma razão no post do jogo o app tava causando problemas. Tentei arrumar mas cheguei a conclusão que aquele app é problematico e pesado. Achei outro mais leve que não deve causar problemas. Infelizmente perdemos os ratings no primeiros post do novo BV (vcs podem ir la e deixar um novo rating se quiser). O novo app de rating ja está funcionando.

PPPS: Pensando um pouco mais, esse incidente do Fabricio é o resultado dos ultimos 4+ anos de pessimo futebol no Beira Rio onde a torcida não aguenta mais esse ‘DesPetaculo’. Onde a gente vê futebol de pessima qualidade 95% do tempo….soma-se isso com, justamente ou não, um dos jogadores simbolo dessa má fase e o fato que ele tem cabeça quente e está o resultado. Foi a chamada Tempestade Perfeita.

TEM COMO PERDOAR FABRÍCIO?

  • NÃO (77%, 349 Votes)
  • SIM (23%, 104 Votes)

Total Voters: 453

Loading ... Loading ...

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

448 Comments

  1. Dias atrás postei o Eric Cantona brigando com torcedores em campo. Foi até a torcida e saiu no braço.

    O problema nem é perdoar, é o problema que vai dar no grupo, normal em situações como essa.

    O que ele fez não foi racional, veja a expressão no rosto dele, totalmente transtornado.

    Surtou.

  2. Se jogasse demais, com garra e inteligência podia cogitar um perdão. Mas ele vinha caminhando em campo nos jogos, nunca pareceu preocupado em dar o melhor de si, cometia falhas e não aceitava críticas. Pra mim alem de ter problemas é mau caráter, só pensa nele, a torcida não merece um jogador desses vestindo a camisa do Internacional, total desrespeito com seu cliente (nós torcedores), caso de demissão por justa causa.

    1. Discordo que ele caminhava em campo. Isso eh exagero. Talvez nao voltasse a defesa rapidamente mas isso nao era pq tava caminhando e sim pq tava atacando demais.

      1. Caminhava em campo sim, não nos 90 minutos, mas em certos momentos da partida. Ele não tem mais comprometimento, esse cara não tem foco total no jogo, não aguenta pressão da torcida, não se esforça 100% pra corrigir suas falhas, é um empregado sem vontade e que traz os problemas pessoais para o campo. Demissão pra ele.

  3. se fica-se só no bate boca e vão tomar no forévis beleza… mas atirar a camisa do clube no chão?

    problemas “em casa” todo mundo tem na vida.

    1. Tem problemas e problemas… irmão preso por tráfico e outro morto….e toda família te cobrando….é barra!

        1. Sim…um foi morto recentemente pelo tráfico e outro que é do PCC tá na cadeia.

      1. Me desculpe, então pede para ser preservado…

        Não é nenhuma criança… Todos nós temos problemas..

        1. Concordo, mas time de futebol não preserva muito não…ainda mais na situação do Inter….Tem que vender pela melhor oferta, não jogar fora, isso seria rasgar dinheiro.

          1. Fizeram isso com o Walter… lembra…

            De fato, tem que vender, moeda de troca… sei lá…

            Vai ser melhor para ele e para o Inter…

            Fabricio já vem sendo contestado há tempos pelo seu futebol… e depois do que fez, não terá nenhum clima para jogar…

      2. OK.. Tudo certo quanto aos problemas.. Então para… Vai lá, resolve os problemas, pega 15 dias… Agora o q ele fez é inexplicável… Não foi a primeira vez, isso vemnde longa data… Ele q vá ser feliz em outro clube… Baita relapso.. É só ver o comportamento em campo, meias baixadas na canela, calção levantado… Falta total de profissionalismo… Cara recebe uns 200 paus por mes, q saem da minha mensalidade e tem a cara de pau de jogar o manto no chão e mandar toda a torcida tomar no cu? Ele q vá jogar no vaxxxcoo e q fique perto da família…

  4. Esse foi o melhor jogo do Inter dos últimos 4 anos, melhor resultado possível, a partir de hoje tenho certeza que nunca mais verei essa naba do Fabricio usando o manto colorado em campo, querem melhor resultado do que esse? Pra mim não precisava melhor.

  5. Não dá pra crucificar o cara… na situação dele não sei o que faria. Se não dá, e acho que não dá mais mesmo, tem que vender pela melhor oferta.
    Enquanto isso a Rébis se diverte..

    1. Parece que ele não entendeu direito quais dedos deveria usar para campanha….kkkkk

    2. Concordo contigo.
      A verdade é que o ser humano é absurdamente SÁDICO

  6. Desculpa Boss.. mas nem é questão de perdoar…

    Ele não desrespeitou tão somente a torcida (fato que poderia ser amenizado por um simples pedido de desculpa).

    Ele desrespeitou o clube e a camisa.

    Destempero ou não, literalmente pisou na camisa do clube que lhe sustenta.

    Quanto ao gol salvador… NÃO FEZ MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO. Ganha para isso?

    Mantê-lo, só demonstrará que o time se apequenou… virou a casa da mãe joana…

    Por que Fabricio teria noa chance? E se fosse RM? Por muito menos Scocco foi excomungado pela declaração de que estava sem adrenalina…

    Portanto, nem treinaria mais no clube…o venderia ou fara como moeda de troca…

  7. Não acho ele mal caráter, nem uma pessoa ruim como estão dizendo pelos comentários. O cara tava num momento complicado, já dava pra ver no jogo que estava nervoso, tentando o fácil… Talvez até ele devesse ter sido poupado de jogar em casa pra preservar um pouco e poder testar outras opções.
    Acredito que há sim perdão pra um cara desses. Basta ele pedir perdão a torcida, ao clube e, principalmente, doar a vida em qualquer oportunidade que ele venha a ter.
    Ele não se empenhava pra jogar, quem sabe agora a gente veja o cara correr como o guinazu.
    Mas antes precisa se afastar, esfriar a cabeça…

    1. Isso até ter nova recaída… daí volta a justificativa de ter problemas… Menino maravilhoso…

      Para o bem dele, do inter, que tenha novos ares..

  8. vejo várias coisas boas nesse episódio, além de nos livrarmos dessa naba a diretoria esta com a faca,queijo e goiabada na mão, querem maior chance que essa pra darem um exemplo pra esses boleiros?

  9. menos mal que foi num joguinho de ruralito, já pensou esse loco surtando numa bombonera lotada?

    gamer over chupa cabra

    1. Eu fiquei contente de ver que o inter não perdeu a tranquilidade pra fazer o gol… Final do jogo foi pressão em questão de ter um a menos..
      O gol foi na hora certa… Se demorasse mais talvez a gente perdesse o controle do jogo

      1. nos fechamos pra diminuir os espaços e poderiamos ter ganho de mais gols se Valdivia nào fosse atrapalhado como é e Vitinho não fosse tão fominha.

  10. Vocês notaram como neste ano já tivemos 7 pênaltis a nosso favor? Acho que ano passado não tivemos 7 o ano todo…
    Sinal que o time entra bastante na área…

      1. mas ali era perseguição… nessa mesma época o gremico foi muito ajudado pelos de preto.

        efeito odone clube dos treze.

        1. Perseguição do Inter com o mau futebol. O time não entrava na área adversária, ai não tinha como ter penalti a favor mesmo. Mas tinha um pouco disso q tu falou também, mas pra mim era mais pq o Inter não entrava na área adversária. Esse ano estamos muito melhores nesse sentido.

          Aquela arrancada do Nilmar ontem foi demais, e o passe do Dourado foi muito bonito.

          1. Sim, no primeiro tempo teve aquela falta no dale que não deram, acho que era dentro da área também… O time está buscando o drible dentro da área… Coisa que eu não via a tempos

  11. Não, atitude sem precedentes e o jogador enfrentava uma grande rejeição da torcida. Somente se fosse um craque para a torcida bancar a reintegração, Suarez é problemático e grandes clubes europeus não abrem mão. Questão humanitária, Fabricio é valorizado no mercado e o Inter apenas repassará para um clube disposto a contrata lo, em caso de dispensa o jogador não irá para um time de Série B e manterá o alto salário.

    Grande texto do Boss, não podemos trucidar o Fabricio pela atitude. A pressão constrói grandes feitos e derruba os inaptos, Fabricio cedeu e acabou perdendo a vaga no elenco colorado.

    1. Pois eu acho que ele não vai conseguir lugar em nenhum grande time depois de mais um fiasco (não é o primeiro, lembremos). Vai parar num Goiás da vida…

      1. Não é mau caráter, não falta treinos, não manipula o vestiário. Em tratamento muitos clubes podem aceitar o Fabricio, Walter teve várias chances em grandes clubes.

  12. Perdoar o Fabricio abre um precedente arriscado, qual o limite para jogador permanecer no Inter ? Excluindo assassinato, ficha criminal, sinceramente não consigo imaginar uma atitude mais nociva ao clube do que o descontrole do Fabricio.

  13. Pelo bem de todos e do clube, Fabrício deve ir embora. Do que adianta ele pedir desculpas, doar o salário dele do ano todo, chorar na frente das câmeras e daí me ser expulso num Inter x SPFW nas 8as da Liberta?

    Fora daqui! Esse cara tem que ser demitido. COM JUSTA CAUSA.

    1. justa causa nesse pais só se o cara for flagrado pelas câmeras da globo roubando, e olha lá, é capaz de algum advogado conseguir desqualificar as imagens e livrar a cara do afanador.

      que fique treinando em separado até ser vendido.

  14. ser explosivo desse jeito faz parte da personalidade dele, é como aquelas crianças que saem jogando tudo no chão e dando piti quando são contrariadas.

    se não procurar tratamento jamais deixara de dar esses surtos de quando em quando.

  15. A imprensa aproveita a situação para polemizar, ” jogador do Inter pede demissão dentro de campo “.

    Fabricio não pediu demissão, ele não disse que pagaria a multa de rescisão para deixar o clube.

  16. Primeiro ele se desculpa com o Inter, depois se despede e segue avida dele em outro lugar.

  17. Inter já fez muito pelo Fabricio, contratou ele na Série B e hoje ele sai do clube com mercado na Serie A, sem salários atrasados e ganhando pelo menos 7 x mais do que antes.

  18. NEM SE FOR O LE DA ALEMANHA TEM QUE SER AFASTADO DEMITIDO SEI LÁ N,SEM CHANCE.

  19. Não tem desculpas!!!

    Ele não desrespeitou somente a torcida, jogou a camisa do Inter no chão, isso é um sacrilégio com o clube.

    Problemas todos tem, esse descontrole não pode existir e se algum clube ainda tiver bom senso esse cara nunca mais joga futebol.

    1. Odeio até hoje aquele tal de diego que era do tempo do robinho pedalada…jogou o Manto no chão à uns 10 anos atrás…safado de merda!

  20. Mudando um pouco de assunto, agora a pouco vi um azulino comentando bravo porque o Inter está tendo muitos pênaltis nas partidas e que a arbitragem anda prejudicando o gremico e que isso poderia ser reflexo de ter um presidente colorado na federação gaúcha.

    O engraçado é que quando o Koff era presidente do clube dos 13 eu não via um gremista reclamando!

    1. Só existem 3 tipos de resultado na azenha/humaita…o imoral ganha, empata ou é roubado!

      1. jogou não, estava lá. Ernando é meia boca na zaga, péssimo na LD, quem dirá na esquerda. Pelamor…

        1. Quebra o gralho, ofensivamente é horrososo, mas pelo menos fecha bem a defesa.

          1. aceito colocar ele na LD se for proibido passar do meio campo. exclusivamente para fortalecer a defesa e liberando um pouco mais o lado esquerdo do time. Mas ele errou todas as jogadas ofensivas que tentou quando jogou por ali.

    1. bota o Alex na do Fabrício. O CC não marcava nada mesmo, pior não vai ficar.

    2. Essa é a formação para a LA.

      Agora é a diretoria correr para contratar para a lateral esquerda.

  21. Escala Ernando e JH nas laterais até a direção contratar. 352 nunca mais, não temos jogadores aptos e perdemos um meia de qualidade.

  22. eu jogaria assim:

    Ernando-zagueiro-zagueiro-jeferson

    Dourado ou Nico

    Aranguiz-Dale-Anderson

    Sasha-Nilmar

    Com os 4 da linha defensiva fixando mais na defesa e liberando mais o Aranguiz e o Anderson.

    1. Ernando mal na lat ontem, seguido se via ele ao lado do juan ao invés de ficar na sua posição na lateral.

      1. tem que treinar e muito. o Tite conseguiu isso com o Bolívar e deu certo por um tempo. Aliás foi o último Inter de qualidade que me lembro.

        1. engraçado, até duas rodadas atrás o Nico era uma baita contratação e o Dourado uma promessa que ainda não havia se firmado. Dois jogos depois tudo mudou drasticamente. hahahaha

    2. Mas o Aranguiz não machucou no jogo contra o Brasil?

      Não acho que o Anderson merece ser titular ainda…

  23. Com o episódio Fabricio acho que o JH ganha força para continuar no time titular até as oitavas.

  24. Armero esta no mercado o inter podia atravessar o flamengo,se foce no corintias o fabricio seria morto.

  25. Ta perdoado…mas que vá se tratar o mais longe possível do Beira-Rio…
    Está na hora de analisar o aspecto inteligência ao contratar, esse bando de acéfalos, leia-se Fabrício, Andershow, Paulão e walters da vida não podem mais nem passar na frente do Gigante!

    1. Vi uma entrevista do Anderson, não é burro. Ele aprendeu mt na Inglaterra.

  26. Schroder, a questão não é perdoar ou não. O problema é colocar em campo um jogador em má fase e que pode ser expulso por uma bobagem a qualquer instante e o time ser eliminado por isso. Não dá para ficar com um cara desses no plantel, até mais para dar exemplo aos demais. Walter foi enxotado do Beira Rio por muito menos e nem aparece como um dos campeões da Libertadores de 2010. Até acho que valeria um post: Por que o Inter omite o Walter entre aqueles que conquistaram a LA de 2010?

      1. O da festa foi do D Alessandro, acho que vão acabar deixando o do gringo como o primeiro.

  27. Jogar a camisa do clube no chão e fazer gestos obscenos para a torcida não tem perdão. Passou de todos os limites. Nada justifica o que ele fez, perdeu toda a razão, se é que tinha alguma.

  28. 21 % perdoam o Fabricio, índice melhor do que o de muita gente influente por ai.

  29. Deus deve ser colorado, melhor notícia que tive essa manhã, de negativo fica o gesto triste, de positivo fica essa naba fora do time. Talvez tragam alguém descente pra posição se nos classificarmos pra segunda fase da libertas.
    PS: Seu gesto é imperdoável, ele é louco e deve se tratar

  30. Uma coisa é perdoar a pessoa que, tendo problemas emocionais bem sérios, acaba cometendo um desatino. Fabrício não merece o fogo do inferno pelo que fez, nem execração publica, nem ser banido do futebol. Fez merda, como todo mundo já fez algum dia na vida, vai pagar pela merda que fez, como todo adulto deve. Ponto final.

    Outra coisa bem diferente é esta mesma pessoa estar ocupando uma função de alto desempenho, recebendo 200 vezes mais que a média dos trabalhadores brasileiros comuns. Já faz muito tempo que o Fabrício vem sendo mais problema que solução no time do INTER, sua desobediencia tatica e seu descontrole emocional desestabilizam todo o lado esquerdo da defesa. Colcando as coisas nessa perspectiva o Fabrício não deve mais jogar no INTER, não pelo chilique, mas pelo conjunto da obra.

    Já perdoei o cara pelo que aconteceu, tenho muito mais pena do que raiva do indivíduo, embora ele ganhe num mês muito mais do que a maioria ganhe num ano. Que vá ser feliz em outra freguesia, onde a torcida o aceite e seus destemperos não prejudiquem o clube onde atue. Suspeito que o mesmo seguirá os passos de outros “craques” de sua estirpe, tipo Nei, Elder Granja, desaparecendo no limbo do futebol depois de enganar anos por aqui.

    1. Concordo em partes, o Inter é maior que tudo!!

      Ninguém pode chegar num nível desses, a camisa do clube é sagrada, na minha opinião isso é um sacrilégio.

      Como pessoa todos erram, mas o profissional não merece perdão, nunca!!

      A parte boa é que ele não vai jogar mais.

  31. Falando de jogo:

    Aguirre

    Ausência de Nilton

    “Temos muitas opções, e o Rodrigo Dourado foi muito bem. Escolhi ele. Ninguém conhecia ele há dois meses e agora é outra boa opção, assim como Nilton e Nico Freitas.”

    O Charrua tem méritos mesmo, alguns jovens estão surgindo de forma gradual.

    1. Realmente, isso é uma qualidade do Aguirre, ele até falou numa entrevista que ‘o campo decide’, algo assim, sobre quem joga ou fica no banco. Tá sendo coerente, o que para um técnico de futebol é bem raro.

    2. só o fato de ter colocado o RM no banco e em algumas partidas até fora dele já me faz ter paciencia dobrada com o Aguirre.

    3. Ontem o guri gastou a bola

      Se fosse gremista já seria “o novo fenomeno do futebol brasileiro”, felizmente somos poupados da histeria rebostiana, assim os guris não ficam se achando

      1. Ele contribuiu muito para a sequência de jogos sem sofrer gols, se tivesse jogado no Equador o Emelec provavemente não teria tido a mesma facilidade constrangedora para criar chances de gol.

    4. Concepção que há tempos estamos pedindo aos treineiros…

      Aguirre é fraco… mas talvez o elenco que tem, poderá fazer alguma coisa diferente do que vinha sendo feita…

    1. Mais um título para o Grêmio… podiam colocar no hino.

      Fabrício acaba de virar o novo ídolo tricolor ao lado de Tcheco, Sandro Goiano, Lúcio papa léguas, entre outros.

      1. Jonas mandou a torcida deles para aquele lugar, antes disso era o ” Mestre Jonas ” kkkk

        1. Isso publicamente, mas a maior dor deles é o dentuço.

          Fiquei feliz pelo o que o Nabricio fez ontem, dei muita risada e a torcida no estádio aplaudiu a expulsão dele.

          Agora os segundinos tem um sentimento sobre o Ronaldinho, ali foi um desrepeito de verdade e duas vezes kkkkkkkkkkkkkk

  32. Emerson Conceição do Atlético Mineiro seria uma boa opção para a LE? Parece que anda tendo problemas por lá.

    P.s.: Não conheço o jogador

    1. O Inter deve priorizar jogadores com ritmo de jogo, mata mata começa em breve e não podemos esperar um jogador entrar em forma.

      1. Ele está fora de forma? Não sabia… vi um comentário no Twitter a respeito dele… então é melhor não.

          1. Vamos pegar um jogador no nível do Parazinho e resolver o problema, não precisa de mt coisa. Até o Nei jogou bem em 2010.

          2. Nesse nível, estamos comprando desde 2007… DE tanto que vieram (tanto na LE e LD) poderíamos ter dois laterais TOP até agora…

          3. Parazinho serve, contratamos jogadores mt piores como o Ratinho, Ednei, Gabriel Kidiaba.

          4. Acho que o Inter precisa de um titular indiscutível nessa posição.

  33. As gazelas estao histericas na rebis e nos blogs deles, so ainda to tentando entender o porque kkkk
    ONtem no meu condominio atiraram foguetes e gritaram como se tivessem ganho um titulo quando fizeram os gols, coitados kkkk

  34. Como previ no antigo blog vermelho:

    ” ou a torcida tira o fabricio ou o fabricio tira o inter”

    não perdoaria nem que fosse o dale….atirar camisa no chão…..ofender torcida….e cometer o maior crime que um jogador profissional pode cometer: ser naba e prejudicar constantemente o time.

  35. Já que falaram sobre o Dourado, imprensa anda dizendo que o Ramiro merece selecao e que e o jogador mais moderno do futebol gaúcho kkkk Fabiano Baldasso a fera.

        1. Segundo ele, craque em maturação…. kkkkk

          Nos anos anteriores, não foi isso que ele disse…

  36. Não to entendendo alguns ainda cogitarem perdão? As imagens vão correr o MUNDO todo, o cara além de CAGAR em cima da torcida que PAGA ingresso/mensalidade pra ver ELE jogar ja que ele GANHA em dia e muito bem certamente pra isso, jogar a CAMISA do Inter no chão, prejudicar totalmente a campanha “cada um é onze”, fazer um jogo de vitória virar uma piada eterna para gremistas, prejudicar o próprio jogo, denegrir a imagem do clube porque simplesmente foi VAIADO?

    1. Concordo.

      Desequilibrado, isso não pode acontecer.

      Justa causa nesse FDP.

      DEtalhe – foi num jogo contra o Ypiranga kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Ninguém pode explodir num jogo que não vale nada pelo gauchão…

      1. Ele explodiu contra a torcida… e não pelo jogo.

        Até entendo o desequilíbrio… Mas não tem mais clima no Inter…

        Imagina vc sendo vaiado todo jogo… É complicado.

        Não se justifica, mas…

        Não quer pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil S/A (by Felipon)

        1. Foi com a torcida, mas num jogo sem clima.

          O JH sofreu a mesma coisa, agora diz que deu a volta por cima.

          Isso não pode acontecer nunca, é como se tivesse feito num treino, essa é a comparação com o Ypiranga.

  37. Alisson, Ernando, Alan, Rever(Juan), Geferson
    Dourado, Aranguiz, Dale e Sasha
    Vitinho e Nilmar

    Muriel, Juan, Nico, JH, Valdívia, Alex, Ruschel(novo queridinho do Aguirre)

    Esse seria meu time e banco para domingo, tem que dar chance para o Vitinho desde o início e dizer que só tem uma bola em campo!

  38. Vocês acham que o Corinthians vai ganhar o prêmio Velez Sarsfield de Leão de primeira fase??

  39. Fabrício desrespeitou a camisa do SCInternacional, o Clube, a torcida??? Na minha opinião desrespeitou mais a si próprio… vejam na foto dele saindo de campo, a face de um sujeito desesperado, totalmente perdido… não consigo me alegrar com uma imagem como aquela de ontem, onde de fato vimos um atleta “surtando” em campo. E muitos vão dizer que o cara não é atleta, mas até onde sei (apesar de todos os problemas de rendimento em campo, de ser um lateral questionável) não se trata daqueles boleiros que falta a treino, se esconde no DM, vive em noitadas…

    Vou colar aqui um comentário que li hoje pela manhã e que traduz mais ou menos o que sinto em relação ao fato lamentável ocorrido ontem dentro do gigante:

    Gabriel Morales • 7 horas atrás

    Eu sou (era, sei lá) Colorado… este episódio do Fabrício me fez refletir a respeito do papel do esporte na vida do cidadão que quer ser uma pessoa boa na sociedade – me refiro a nós torcedores…
    Este rapaz joga no Internacional desde 2011. Foi contratado como uma revelação (Portuguesa), alentado pela torcida. Não confirmou. Passou a ser contestado até se transformar em alvo único do torcedor, um verdadeiro demônio no Beira-Rio. Pergunto: que culpa tem ele de ter seu contrato renovado a cada final de temporada, e de ser o atleta que menos (ou nunca) se lesiona, estando sempre à disposição dos treinadores e sendo (quase) sempre escalado como titular?
    Ultimamente, passa por gravíssimas dificuldades familiares – irmão assassinado, outro irmão encarcerado – e é linchado moralmente dentro do Beira-Rio e na internet depois de explodir, de claramente desmoronar como homem. As imagens mostram desespero em seu semblante, e não ódio!
    Pergunto: de quem é a culpa disto tudo? Que empresa séria deixaria um funcionário – por mais bem pago – à mercê de tamanho sofrimento psíquico? Talvez existam muitas, e estão todas erradas, são criminosas!
    Vendo e revendo a cena lamentável do surto – e sua respectiva repercussão regada à mordacidade por parte do povo – me entristeci profundamente com a banalização do ser humano em nome do negócio chamado futebol. Dificilmente terei o mesmo “tesão” para voltar a acompanhar jogos como tinha até ontem…
    Força Fabrício. Um clube como o Internacional nunca quebra. Um ser humano, sim. Reconstrua sua vida longe daqui, reaprenda a ser amado, supere o que ocorreu o mais breve possível.

      1. Por isso mesmo Renato, acho que o Clube já deveria ter encaminhado esse problema de forma profissional. Se o jogador tem uma lesão física, o que é feito? Tratamento no DM, fisioterapia, cirurgia… Mas e quando o problema é emocional/psicológico??? O sujeito não merece um encaminhamento adequado? não quero parecer maternalista, que o clube tenha que fazer tudo pelo cara, mas acho que foi vacilo não ter auxiliado melhor o cara… sei lá…

        1. As vezes ele até recebeu auxílio médico do clube na questão, mas ele não pode tomar remédios para não cair no exame de dopagem.

        2. Mas onde existe isso?

          Pensamento utópico esse, todo mundo tem problemas todos os dias, vejo pessoas com uma vida verdadeiramente difícil e ir trabalhar todos os dias com um sorriso.

          Todos erramos, mas se tá difícil pede um tempo.

          Um erro não justifica o outro.

          1. Nao podemos simplesmente resumir ora “todos tem problemas” pois tu sabe que cada pessoa eh diferente e cada um tem capacidade diferente de le dar com stress e problemas. Eh simplorio demais achar que so porque nosso Pai passaou a vida trabaalhando 12 horas por dia na chuva com pedras sendo jogado nele pe descalço e nunca surtou que o resto do mundo tambem nao surtaria.

          2. Claro que não é simplório.
            A vida é feita de oportunidades e escolhas, o Fabricio quis se tornar jogador de futebol, no país do futebol. No Brasil é uma religião, a falha é dele e somente dele, se não está preparado para aguentar a pressão, o que faz num time como o Inter?

            Estamos falando de paixão, se um cara se propõe a participar disso precisa estar preparado, a falta de preparo é culpa dele.

            SE vc não está bem, pede água, mas não fica mexendo com o sentimento de milhares de pessoas pelos teus problemas pessoais.

            Cara, o Inter é muito para muita gente, vestir essa camisa é diferente, é irresponsabilidade e sentimentos que nem sei descrever, o fato de jogar a camisa do clube no chão, essa atitude mexeu com o sentimento de muita gente, como fica?

            Respeito a tua opinião, mas é muito fácil mexer com o sentimento de milhares de pessoas por que eu estou passando por problemas em casa….

        3. Mas ele tem que querer também né? será que ele quis se tratar, será que reconheceu que precisava de ajuda? Tem esse lado também.

          1. Ah, isso sem dúvida Junior, o sujeito precisa querer se ajudar. A gente sabe muito pouco, estamos vendo de fora. Estou comentando apenas a partir da sequencia de descontroles que ele vem tendo. Acho que nem deveriam colocar pra jogar enquanto não estivesse bem, pois submetido constantemente à pressão era certo que iria explodir novamente… tá aí o trágico caso do co-piltoto alemão

        4. Alguns casos são muito complicados, Inter providenciou professor, nutricionista, psicólogo e o Walter mesmo com todo o acompanhamento se trancou e ficou comendo exageradamente, isso no meio de uma Libertadores em que ele era a bola da vez no Inter.

          1. Pois é, aquele lá era osso duro de roer kkk Vai ver o Inter possa até estar auxiliando o Fabrício e não sabemos (tomara que sim), mas deveriam ter afastado o cara. No ultimo jogo no gigante ele já tinha batido-boca com um torcedor na saída de campo… era tragédia anunciada

          2. No caso do Fabricio acho que um psicólogo não faria muita diferença, teria que partir para medicação pesada e ele não pode tomar.

        5. E quem diz que não foi feito?

          Lembra do Walter? Mesma coisa…

          Se não tinha condições físicas e psicológicas, afasta… trata e tenta recuperar… E não o mantém titular em um clube de massa, passível de crítica e pressão constante.

          1. Concordo contigo Renato, deveria ter sido afastado (inventa qualquer coisa e só volta quando estiver bem). Estava se ensaiando esse desfecho…

          2. E o empresário que investiu no Fabricio ? Muitos interesses por trás dos panos.

          3. Exato…

            O problema é essa de passar a mão na cabeça… Menino maravilhoso (by ABel)… Temos que relevar a vida difícil dele… bláblá…

            Adriano é um exemplo… Walter é outro…

            Tratar e recuperar é uma coisa, mas proteger em demasia é prejudicial….

          4. O Taison passava fome e tinha 11 irmãos, FC disse que se ele marcasse 15 gols no ano teria o salário dobrado. Ele encarou o desafio, em maio já tinha os 15 gols.

    1. a gente vive mesmo numa época de inversão total dos valores, onde responsabilizar alguém pelos seus atos se tornou um ato tirânico maldito de opressão e se tenta vitimizar pessoas que cometeram atos irresponsaveis que vieram a foder a vida de todos ao seu redor. esse textinho ai ta parecendo aqueles malucos defendendo criminosos dizendo que são vítimas da sociedade. um jogador comete o desrespeito maximo com um clube (manda a torcida tomar no cu, joga a camisa no chão e fala que vai ir embora no meio do jogo) e ele é a vitima da torcida (parte dela) que simplesmente o vaiou. ja vi jogadores, treinadores e arbitros sendo chamados de fdp em unissono por um estadio inteiro ou ate mesmo tomando porrada de torcedor invasor no meio do jogo e nao fizeram esse showzinho todo do fabricio drama queen.

      me lembo do quebra-pau da torcida do corinthians quando foi eliminado pelo tolima, tambem quando invadiram o CT para meter porrada em jogador, ou no river plate quando foi rebaixado torcedor invadiu o campo pra descer sarrafo, coritiba sendo rebaixado e torcida invadindo campo pra assassinar jogador. isso sao exemplos extremos recentes, mas vaia a jogador acontece em todo lugar a toda hora. e aqui o fabricio tambem foi vaiado, coisa que sempre existiu e sempre vai existir no futebol. da mesma forma que o torcedor pode aplaudir e ovacionar um jogador, ele tambem tem o direito de vaiar e contestar. eu acho que a vaia nao ajuda em nada, so desestabiliza e nao pratico isso, mas quem o faz tem o direito de fazer.

      ademais, se o cara nao tinha condiçoes ele mesmo poderia pedir pra sair, ja vi varios jogadores pedindo um tempo fora do time por estar passando por problemas pessoais. se o cara ta la se colocando a disposição, ele tem q estar 100%. mas voce novamente tira essa responsabilidade dele. ou seja, o cara nao eh responsavel por nada. pra voce a culpa é do Inter, da direção, da torcida, dos problemas pessoais, da familia problematica, de todo o mundo injusto, MENOS do Fabricio.

    2. Perfeito Anelise. Eu nao to comemorando o surto do cara. Eu to com pena dele. Ele pode ter jogado sua carreira fora de um momento pro outro. Fabricio nao me parece uma ma pessoa , apenas tem problemas. Porque vamos comemorar isso?

      1. Claro Louis, entendi o que tu não comemorou o fato, inclusive sugeristes a possibilidade de perdão. Mas vi muitos torcedores do SCI comemorando a expulsão do cara. A torcida do inter sempre foi uma torcida alegre, que fazia do gigante seu diferencial, mas ultimamente, tem sido diferencial no sentido negativo, de colocar pressão excessiva sobre jogadores, vaiando, hostilizando, xingando através de apelidos jocosos… é uma pena. Vi muitos ajoelhados em 2006 implorando “Me perdoa Gabiru”, mas parece que muitos não aprenderam nada com o gol decisivo dele lá no Japão…

  40. Uma coisa é perdoar o fabrício como pessoa, outra é perdoar como jogador do inter.
    Como pessoa tá perdoado, foi um descontrole? Ok, ninguém tá livre disso, agora, como jogador do inter, já era, além de não ser a primeira vez, ele é mau jogador( pro nível de exigência que o Inter precisa) e os atos dele são de um total desrespeito com a torcida e com a instituição, não há mais clima. Se você trair sua esposa ela pode te perdoar, manter uma boa relação contigo, mas nunca mais deitar na mesma cama que você, ou seja, ela te perdoou como pessoa, mas nunca mais te quer como marido, acho que pode ser esse o caso fabrício e inter.

  41. Perdoaria , mais não joga mais no meu time ,fato, ganha um salário para isso, se fosse assim nunca poderíamos ser demitidos de serviços por aí, era só o patrão nos perdoa, não é assim, ele errou no trabalho dele, como pessoa sim perdôo e espero que ele se ageite na vida, como jogador do Inter , TCHAU!

  42. Só sei que o ser humano é sádico: prazer em se divertir com a desgracada alheia e em apontar o dedo pro suposto erro do outro, sem no entanto modificar os seus próprios….

      1. Não sei se tu Ta sendo irônico… Mas eu fiquei com pena mesmo do cara

    1. O profissional Fabricio merece pagar pelos erros dele sim.

      Eu tenho um amor pelo Inter, ver alguém desrespeitar alguém que a gente ama não pode acontecer, com todo respeito, não concordo com esse sentimentalismo.

      Podem me chamar de egoísta.

  43. Acho que o Inter não deveria deixar o Fabrício sair de graça. É isso que ele quer!

  44. Com o salário que ele ganha podia contratar um psicólogo particular para cuidar dele 24h por dia!

  45. Para mim o Inter deveria afasta-lo PPR tempo indeterminado e oferecer ajuda antes de decidir seu futuro. Depois de reabilitado ver o clima global da situação e ai decidir onque fazer.

    Se todo mundo la dentro sabe que o cara tem problemas pesados e pavio curto, nao deceriam deixar ele jogar sem se tratar antes, pois ele já foi expulso algumas vezes ppr.conta de atitudes desrespeitosas.

    1. Acompanho o relator. Tem que oferecer auxílio sim – o cara é ser humano e, portanto, está passível. Se não quiser o apoio, daí o problema passa a ser dele.

    2. Concordo que merece ajuda, mas jogar no Inter NUNCA MAIS!
      Se perdoarem esse cara e voltar a jogar, o Inter vira motivo de piada e ele pode fazer isso numa Libertadores e aí o que vais dizer?
      Os outros jogadores poderão fazer o mesmo?

      1. Beleza. Mas uma coisa deve ficar claro o Inter e responsável sim por escalar um.cara com problemas psicológicos. E outra ele deve sim oferecer ajuda antes de qualquer decisão., seja ela demiti-lo ou deixar jogar no inter de novo.

        Digo, pois pelo o que ate agora eu sei ele tem problemas e naonfaz isso por ser bandido. Agorase ficar provado que ele e mal.caráter dai sim e justa causa.

  46. Inter tem que oferecer ajuda mesmo, até para esclarecer o que houve. Muitos leigos acham o Fabricio pediu demissão dentro de campo, que ele agiu com ódio da torcida e fez aquilo pq se cansou do clube, parece até que o clube aceita qualquer mau caráter no elenco.

  47. Como jogador apoio muito o #ForaFabricio ah tempo, chega de lerdesa na lateral .

  48. Era só o que me faltava, agora tem gremistas dizendo que ontem alguns torcedores do inter fizeram gestos racistas. PQP! Mas estes caras são muito idiotas, enquanto eles não encontrarem um gesto racista na torcida do inter eles não vão sossegar. Daqui a pouco de tanto falarem a rbs compra a ideia, daí já viram né? Mas que nojo dessa cambada!!!

  49. Da para perdoar coisas menos pesadas, mas ainda sim muito feias. D Alessandro foi expulso na final da Copa do Brasil pq queria bater no time do Corinthians, apanhou mt da imprensa e torcida na época, ficou hoje é ídolo e nunca mais repetiu a atitude.

    1. Por favor… ficou evidente que ele queria levar um jogador do corinthians junto na expulsão…

      Willians foi inteligente e não entrou na dele…

  50. @RavazzolliBruno: Lateral Fabrício pode ficar DOIS anos suspenso por ‘incitar publicamente o ódio’. Será denunciado pelo TJD na 2ªfeira. @esportebandrs

    Adeus..

  51. A torcida colorada está tão monótona e achando tudo tão bom ultimamente que não duvido que perdoem o Fabrício numa boa se ele pedir desculpas. Vão dizer que ele é um guerreiro, que luta contra o preconceito e problemas familiares e estourou por conta disso. Portanto, deve ser perdoado. E seu salário deve aumentar.

    1. E não jogou a camisa no chão…

      Tirou ela, acreditando que não faria jus a vestir o manto, como forma de respeito.

  52. Antes do jogador tem o ser humano. Embora desrespeitosa a atitude dele, acho que foi muito mais uma explosão resultante do seu desequilíbrio emocional do que uma deliberada intenção de afrontar a instituição. Em momentos de pressão no trabalho eu, que me julgo um cara centrado, já tive a ponto que mandar tudo pra PQP. De qualquer forma, acho que não tem mais clima pra ele no Inter, porque a torcida não vai deixar de pegar no pé.

  53. contratando DOIS bons laterais esse grupo pode ir muito bem no campeonato brasileiro, e se vier um bom zagueiro melhor ainda.

    podem ter certeza de que o time vai melhorar muito com a saída desse jogador ruim e destemperado.

    podem ver que ninguém questionava as burradas e cagadas desse cara em campo, lembram do que ele fez com o Dorival?

    o Inter tem que contratar laterais decentes pro Aguirre, ontem era jogo pra infiltração dos laterais pelas pontas por conta daquela retranca ferronha do bom Ypiranga, mas com CC dum lado e Ernando do outro nada se criou.

    acorda direção!!!

  54. Fabrício nem fez nada, ele tava divulgando a campanha do cada um é onze e foi mal interpretado. Jogou a camisa pq entrou formigas quando cheio de raça aplicou um carrinho próximo de um formigueiro na bandeirinha de escanteio. Aquele gesto rodando o dedo na saída pro vestiário era ele dizendo que ia passar pomada.

  55. A atitude do Fabrício ontem é resultado do paternalismo dentro dos clubes de futebol no Brasil. Meninos sem estrutura familiar, sem cabeça e sem estudo começam a ganhar rios de dinheiro muito jovens e daí tudo quanto é aproveitador fica ao redor para tirar uma casquinha. E o sem noção acha que pode fazer qualquer coisa. Não por coincidência, um Walter da vida se cria da mesma forma e acha que pode abandonar um treino sem mais nem menos. E por aí vai.

    Pergunto: quando o Fabrício mandou o Dorival tomar naquele lugar durante um jogo a direção da época tomou alguma atitude? Venho dizendo há muito tempo que esse desequilibrado entregou lances de propósito em vários jogos. Na linguagem de boleiro, “se puxou” em várias partidas.

    Como vários aqui já disseram: ainda bem que o cara deu piti em uma partida não decisiva. Mas ele era uma “bomba-relógio com hora certa para explodir” (by Galvão Bueno).

    1. Eu tava nesse jogo ai que o Fabrício mandou o Dorival pra aquele lugar.. Saiu caminhando de campo e o Inter perdendo e precisando ir pra cima do Botafogo para ganhar o jogo, essas cagadas dele não são coisa nova.

    1. No outro post eu disse que isso ia acontecer, depois desdisse, mas lá no fundo eu já sabia.

  56. Fabricio, você está perdoado. Agora pode ir arrumar sua mala e achar quem te quer.

  57. Cadê a lista Jihad? Fabrício eternamente nela.

    Perdoar?? Estão bem loucos mesmo. Se Inter perdoar e a torcida aceitar, juro que nuca mais visto uma camisa do Inter e acompanho os jogos.

    Daqui a pouco vão perdoar vagabundo que assalta tua loja, que estupra tua filha ou aponta uma arma na tua cabeça pra roubar teu carro, afinal, eles tiveram problemas familiares ou foram criados sem amor, não é culpa deles. É da sociedade.

    1. Bah sei la, eu teria problema colocar alguem com problemas mentais ñuma lista jihad. Um celso roth malandro e um rafael moura podre ainda vai, mas um cara literealmente com definciencia…ai nao.

  58. Lembrem da displicência do jogador em vários gols sofridos. Está perdoado, mas que vá jogar em outro time!

  59. Nossa esperança é que o Fabricio seja um cara de palavra. Agora, falando sério, o problema do Fabricio não é o ato de ontem. O problema é displicência, moleza e falta de futebol. Por ontem, beleza, o cara pode perder a cabeça, acontece. Pelo resto não tem concerto.

  60. A pessoa Fabrício precisa urgente de tratamento.. como pessoa esta perdoada pois assim como todos nós, algum dia, erramos ou vamos errar…

    O jogar Fabrício tem que sair do INTER pq é ruim mesmo…

    Como atleta do INTER, não esta e não deve ser perdoado… deve ser mandado embora pois além de ser um jogador ruim, mostrou que não tem equilíbrio emocional e que não se importa com aquilo que é maior do que qualquer jogador, dirigente ou torcedor: a instituição INTER!!!

    O que ele fez ontem foi uma palhaçada sem tamanho…. se tem problemas particulares, que peça folga de 15 dias e vá lá resolver os problemas e não prejudica o grupo, o time o clube….

    1. Ele deve ter problemas psíquicos, aquilo não foi normal. Olhem a expressão facial dele, totalmente descontrolado, fora de si. O melhor é ele ir para outro clube.

  61. Ontem tinha gente aqui chamando a torcida do Inter de chata. Se tiver algum jogador do Inter achando isso, vá jogar no Vasco, Botafogo, pedir dinheiro emprestado pra viver ou ser ameaçado de morte no Corinthians ou no Palmeiras.

  62. Esse piti do Fabrício está bombando em TODOS os sites gringos… Que vergonha

  63. Mas e aí, como foi o Inter no jogo? Foi só 1×0, mas foi uma atuação decente? Não pude ver o jogo

    1. Jogou bem, mas longe de ser o esperado.
      Chega em um momento que parece que o time perde as forças e começa a dar espaços.

    1. Até agora não vi ng nos comentários defender abertamente o perdão ao Fabricio, acho que só o Tainan teria peito caso pensasse no perdão hehe

  64. Todos queriam o Fabrício fora, era naba e coisa e tal, agora estão querendo dar nova chance, estão de brincadeira, até o boss ficou louco!

  65. Isso foi a melhor coisa que podia acontecer. Acho que não ficava tão feliz com algo do Inter desde que o Nei e o Bolívar vazaram.
    / / / / / / /.

      1. não, eles não fazem isso, pior que esse cara já estava fazendo testes aqui no Inter .

  66. Achei que o Fabricio rasgaria a camisa do Inter, ele ficou próximo de piorar ainda mais a situação.

  67. Vai dizer que preferem o Alan RUIMschel? Fabricio errou feio. Mas tem que chamar a imprensa e pedir perdão. Vai jogar contra a La U (fora e sem pressão da torcida) o que não jogou no ano e pedir perdão de novo. Não tem solução. Sem lateral direito e com o RUIMshel em campo, nosso destino está selado. O Inter tem OBRIGAÇÃO de trazer um LE para a sequencia da Libertadores e do ano. Ruim com ele, PIOR sem ele. Em tempo, Geferson não tem maturidade, atitude nem personalidade para ser titular do Inter. É verde, inseguro e lento. Eu treinava este cara para ser zagueiro pela esquerda (canhoto faz tempo que não temos).

    1. Ou seja vamos justificar o ruim pelo mais ruim??
      Errou como nenhum outro jogador já errou e também saíram. TEM que sair.
      Tem que aprender a respeitar a instituição e principalmente o torcedor, que pagam ele. Aliás, pagam muito bem.
      Que se arrume algo dentro do clube por enquanto na LA e depois na próximo fase que se compre um, se for preciso(pra mim é).
      JH joga até de volante nesse time. Improvisar não é problema para o Aguirre. Coloca o Ernando, tranca lá. Ou o Alex, Gefferson…

    2. Refém de jogador? Nunca! Esse é o primeiro passo pro fracasso. Achar que ninguém substituível ou que um resultado negativo a curto prazo deve determinar uma decisão saudável a longo prazo. Não há mais clima, seja no ou fora do Beira Rio.

    3. Não foi um erro intencional, aquilo foi um surto decorrente de vários fatores emocionais e psicológicos. Esse rapaz tem sérios problemas, basta ver a foto e percebe que ele está visivelmente transtornado, fora de si. Me admira ninguém ter notado isso e preservado-o até que ele fizesse um tratamento e recuperasse o equilíbrio.

  68. Agora só falta os jogadores pedirem o perdão para o Fabrício, com garantia de renovação de contrato com aumento salarial e titularidade garantida até 2020.

    1. Jaja e Jo fizeram muito menos e na época tinham qualidade para disputar vaga no time titular.

    2. Danilo Silva, que jogou muito bem em 2009 nessa posição. Tinha energia para ir e voltar, não sei como está agora.

  69. @esportebandrs: Inter: Atacante Lisandro Lopez começa nesta semana o retreinamento para voltar a ficar à disposição de Diego Aguirre. @esportebandrs

  70. A pergunta é capciosa, pois “perdoar” não significa eximir de consequências. E uma consequência necessária é encerrar seu ciclo no Beira Rio. Acabou para ele e, infelizmente, de forma lamentável.

    1. Já devia ter saído, por motivos técnicos. Infelizmente precisou chegar a esse ponto.

  71. O próprio Fabrício falou que “Era homem, to caindo fora, não jogo mais aqui…”
    Pronto, tchau. Foi um favor o que ele nos fez. Jogador sem cérebro não merece jogar no Inter…

    1. também acho, como Jogador sempre quis ele fora do inter. Não tem cérebro !

    1. Pra você ver… é assim que se cria os vagabundos, vadios. Assim como a maioria no futebol Brasileiro é. Jogam um ovo e já se acham os Falcões da vida… Mais ferro nesses jogadores. São mimados ao extremo. Cobrança não mata ninguém.

  72. Se o Fabricio for perdoado e voltar ao time vamos abrir um precedente muito arriscado, depois o clube terá que aceitar qualquer indisciplina vinda dos outros atletas.

    1. O que não se pode fazer é rescindir….

      San pablo e cruzeiro já queriam ele no início do ano.

      Vende ou troca por outro jogador.

  73. Lendo todos os comments agora. Primeira coisa que vem em mente. Muitos dizem “poderiamos perdoar ao menos se fosse craque”. Isso nao é o equivalente a justiça que ferra pobre mas se tu tem grana tu escapa???

    1. Mas ele já é reincidente… É inadmissível. Tanto é que pode pegar até 2 anos de gancho se for somadas todas as acusações que ele pode tomar…

    2. Foi o procedimento dos EUA com o Von Braun e mais dezenas de nazistas, a vida não é justa e muitas vezes temos que agir com pragmatismo.

      1. PRAGMATISMO! SALVAR QUEM TEM MAIS E MANDAR PRA PQP QUEM TEM MENOS? ESSA FOI DOLORIDA! O SUJEITO DE QUEM FALASTE AJUDOU A MATAR MILHÕES!

        1. Ajudou a colocar o homem na Lua, gerou milhares de empregos e um grande progresso tecnológico. Não discuto a atitude, mas respeito a decisão pragmática de ocultar os cientistas nazistas, por um lado deu ” certo “. Coloquei um exemplo forte para mostrar que a vida não e justa.

    3. Craque ou não… O ato realizado não permite continuar no clube.

      Não terá mais clima, se é que tinha antes.

  74. Lembro que o Gabiru não queria mais jogar no beira-rio, o Abel só botava ele jogar fora.Se ele ficar, vai fazer o gol do mundial.

  75. Acho que o Fabrício, como todos nós, antes de ser profissional, é um ser humano. Possui defeitos e qualidades. E nossa torcida pega no pé dele a toda hora, incansável. Não teve o mesmo comportamento com O Chikleber, que na minha opinião, era mais preguiçoso que o Fabrício e dava muito menos valor ao torcedor, mandando, também a torcida tomar naquele lugar.
    Nilmar não jogou bem nenhuma partida desde que chegou, e ninguém pegou no pé. D’Alessandro em muitos jogos, não acerta um passe e todos lhe garantem paciência. Fabrício virou bode expiatório.
    Me coloco no lugar dele. Sou cabeça quente, não aturo desaforos. Como eu reagiria se num time de onze pernas de pau, onde muitas vezes ele corre sozinho para receber a bola e ninguém toca, erram várias jogadas, só ele deve ser caçado e vaiado pelas suas besteiras?
    Penso que para muitos, o Beira Rio virou lugar para extravasar contras as próprias frustrações. Porém em vez de despejarmos nos adversários, voltamos nossa raiva aos nossos próprios atletas. Como posso pensar que aquilo que aconteceu foi por conta do próprio Fabrício. Se eu estava o xingando no estádio, sem respeito à pessoa que lá estava, da mesma forma? E sabemos que muitos torcedores se excedem nos gritos contra os atletas.
    Fico perplexo. Fico chocado. Fico desapontado. Não apenas com a reação do Fabrício, mas com a negatividade e a vergonha que o episódio causa. Não queria que isso acontecesse no Beira Rio. Mas não posso jogar a culpa apenas no Fabrício. E sinto pena dele. Espero que vá jogar em outra equipe e seja feliz. Mas espero que a torcida colorada aprenda a respeitar as pessoas em qualquer ocasião. Ou pelo menos, voltem suas raivas aos adversários, não aos nossos atletas.

    1. Ganha 200 mil e não quer pressão?

      Mude de profissão e vai receber 2 salários mínimos…. Como policial militar para ver a pressão!!!!

        1. desrespeitar qualquer ser humano deveria ser alvo da defesa dos justos. E não estou defendendo o Fabrício. Estou fazendo o exercício de me colocar no lugar dele.
          Muito menos seria isso desrespeitar o clube. Pois ele pirou com a torcida grudenta, não com o clube.
          Vaiar nossos atletas com nossas camisas não pode ser considerado desrespeitar o clube?

        1. A pressão meu filho…

          Ganha bem e não quer pressão?

          Vê a vida dos PM… Como exemplo…

          1. Mas não é só isso, o dinheiro não é tudo neste caso.

            Existem milhares de pessoas que fazem de tudo pelo INter, não uma atitude contra uma torcida grudenta, ele tirou a camisa do clube e jogou no chão, cara isso é indefensável. Por mais puto que vc esteja, não pode.

            Jogador de futebol e pressão sempre, vc veste um uniforme por milhares de pessoas, cade a responsabilidade por isso??

          2. Não discordo de você. Apenas, considero que as vezes buggamos.
            Também acho que nossa torcida foi implacável no estádio.
            E, quer saber? Gosto mais quando o jogador mostra que tem sangue nas veias, do que quando faz ouvidos de mercador e ainda não tem humildade de reconhecer os erros.
            Moura mandou a torcida ficar quieta e dava entrevistas falando de seus números sem jogar porra nenhuma. Pelo menos ele não está lá quieto ganhando dinheiro e fingindo jogar bola. Ele é ruim mesmo.
            Mas é claro que o que ele fez é grave. Ele deve respeito ao clube.
            Mas nós torcedores, servimos só para cornetar, o Fabrício?

  76. Olha…não será surpresa alguma se o Pífio “perdoar” o Nabrício e ele voltar a jogar…
    Se isto acontecer teremos de fazer uma grande passeata e Pedir o IMPEACHMENT De Toda a direção técnica!

  77. Eu perdoaria o Fabrício mas não gostaria que ele voltasse a jogar pelo Internacional. O melhor pra mim seria ele fazer um pedido de desculpas sincero e partir para outro clube sem ressentimentos de ambas as partes.

    1. O perdão é incontroverso… creio eu.

      O que não pode é sua continuidade no clube.

      É a rescisão não é a via, pois vai premiar o jogador e o novo clube.

      Rescisão e prejuízo já bastaram a do Forlan e do Scocco.

      1. Sim, também acho que quem não pode sair perdendo nisso é o Inter tendo que pagar uma rescisão como aconteceu especialmente no caso do Scocco. Mas o que eu digo é que na melhor proposta que surgir libera e adeus.

  78. Pra mim, perdoar ou não o Fabrício é uma discussão totalmente estéril.

    A questão definitiva é que um clube que almeja disputar títulos não pode depender de um jogador completamente desequilibrado.

    Para piorar, é óbvio que os Materazzis do mundo da bola vão tirar proveito da, agora conhecida mundialmente, instabilidade emocional deste jogador.

    1. fato, ele terá problema em qualquer time, agora sim que o pessoal vai provocar ele!

      1. Se já não estava sendo, ano passado acho que o Bruno César do Palmeiras provocou ele.

  79. Nao tem perdao e manter Fabricio no Inter é uma temeridade.
    Fabricio vai acabar perdendo o controle assim, por um motivo qualquer como um lateral mal marcado, um empurrao, uma ofensa, ele nao tem equilibrio emocional para suportar pressao. Vai acabar expulso e nos deixar na mao em um jogo decisivo de LIbertadores ou seja manter Fabricio tem um onus muito alto.
    Quanto ao bonus, pensem bem, Fabricio agrega muito pouco ao time. Foi escolhido o 9o. melhor jogador na Bola de Prata/2014, e analizando o custo/beneficio deve ser o pior de todos os 20 clubes do Brasileirao, porque ele ganha muito pra bolinha que joga.
    Ja vai tarde! Tomara que a diretoria consiga um time da China/Mexico/Uzbequistao e ainda consiga alguns trocados por ele. Se nao for possivel que encerrem o contrato de forma amigavel ou entao que emprestem para o Botafogo e continuem pagando 50% do salario.

  80. O perdão é o mais nobre dos sentimentos humanos. Eu o perdoo, desde que fique distante do Beira.

    1. Resumindo: o cidadão Fabrício está perdoado, o jogador não.

  81. Acho que o Inter tem que observar melhor a base.
    Contratar qq lateral esquerdo pode ser um erro.
    Vejam o caso dos volantes: contrataram Nilton e Nico e agora jogamos com Dourado(excelente jogador) e JH como volantes
    Lucas Marques é outro bom jogador
    Willian joga mais que Léo, outro exemplo
    Taiberson joga MUITO mais que Luque
    Alisson é melhor que Dida
    etc

    1. E quem seria esse LE da base? O Geferson, para dizer o mínimo, é mediano.

  82. Sei la galera, o gosto desse incidente nao eh nada bom. To com mais pena do cara que raiva ou qualquer coisa. Me parece que comemorar omque aconteceu ontem eh como comemorar o suicidio de alguem. O cara precisa de ajuda. Obviamente que ele nao tem a cabeça pra tolerar ser vaiado todo jogo por sua propria torcida. Vamos ser sincero…eu nao sou contra vaia…sou a favor inclusive. Mas o caso fabricio era pegacao de pe ao estilo vaias ao gabiru before yokohama. Eu acho tudo isso triste.

    1. Não podemos tirar o direito do torcedor de vaiar. Posso até discordar das vaias, mas nada justifica o que ele fez. Eu iria então por outra linha. Todo mundo vê que este cara precisa de tratamento psicológico. Sendo assim, põe na conta da diretoria que insistiu com esta bomba relógio

    2. Bah… mas quando o he-man mandou a torcida calar a boca vc teve outra opinião!!!

      Não estou defendendo o moura, mas a tua posição sobre o assunto mudou drasticamente…. qual a diferença entre os dois casos? saber que o fabrício tem problemas particulares e moura não? quem sabe se o moura não tem problemas?

      Eu acho q fabrício errou e deve ser mandado embora… nada, nada justifica ele permanecer no INTER… q vá encontrar a paz de espírito em outro clube não no INTER….

  83. Agora.. Falem tudo o que quiser do Fabrício.. Mas esse papo que a imprensa tá tenanado empurrar.. que o torcedor do Itner errou ao vaiar.. Isso sim é um INSULTO à minha paixão pelo futebol.

    1. o que tem de lateral esquerdo mandando curriculum para o Inter hoje.. deve ser uma barbaridade

  84. A questão de perdoar vai do caráter do jogador. Se ele estiver arrependido de verdade (não me venham com assessores de imprensa escrevendo discursinho pronto) e tomar a iniciativa aí pode ser. Mas tem que partir do jogador. Um cara que eu não levava fé e até se recuperou bem foi o Pepe do Real Madrid que era esquentadinho mas já tá uns 2 anos sem fazer confusão. Mas agora a pressão sobre ele vai ser maior e se ele já não aguentava antes, vai ser difícil.
    Triste mesmo é dizer que “agora Fabrício já era, tchau”, porque ele já deveria ter saído há mais tempo, por motivos técnicos.

  85. De quem é a culpa no caso Luftansa que um pioloto com problemas emocionais estava no comando de uma aviao? De quem eh a culpa que um jogador com problemas emocionais tava em campo? Gente …falando serio, acho que nao estavamos muito longe de ver ou o primeiro suicidio em campo de um jogador ou assasinato de torcedor.

    1. Pois é Louis, estou realmente preocupada com o que tem acontecido no mundo do futebol… o Emenike teve uma atitude destemperada neste final de semana, pedindo a substituição ao técnico quando a torcida o vaiava. Repito: doença mental e dificuldade emocionais são problemas “estigmatizados”, diferente do cara ser cardíaco, ter um câncer, diabetes. As pessoas se compadecem… já se o cara tem depressão…

    2. Ta mais ai que ta, bom que dizer que Um Serial kiler tbm não tem culpa neh,
      Alguém deu à luz a eles, culpa da mãe .
      Não acho que é tão extremo assim tbm, as pessoas não são bixos que não sabem o que fazem, mais sim os Dois lados têm culpa !

      1. Serial killer é outra coisa …. mas entendo seu ponto. Mas acho que uma Empresa tem que saber quando um empregado que tem probemas emocionais pode ou nao fazer seu trabalho. O Inter sabia dos probemas dele…a luftansa ainda tem desculpa que eles nao sabiam. O Inter SABIA.

        1. No caso do avião é simples. O cara não demonstra no dia a dia que está em depressão, para eles estava tudo bem , ai sim eu concordo contigo o Inter já tinha visto NOVE VEZES que o cara não bate bem da cabeça (Mais não é santinho) E deveria ter feito que nem faz com os jogadores “baladeiros” e deixa de lado de canto, e fala pro cara cuida da vida dele, ou ajuda com um profissional da Área,

          Mais bom que você tbm entendeu o ponto que eu quiz dizer.

  86. Pobre Fabricio, totalmente sem responsabilidade pelo que fez, não foi culpa dele.
    Quem pediu pra fardar não foi ele, quem quis jogar futebol não foi ele, representar uma nação inteira merece total isenção de qualquer responsabilidade, pra que respeitar o clube que me paga e as pessoas que amam esse clube?

    Acho que ele deve ser isento de toda culpa e jogar o resto da LA. Somo todos humanos, mandar milhares se fuder é da nossa natureza mesmo.

    To me sentimento melhor agora. =)

    1. Não é que seja “pobre do Fabricio” mas o cara tem problemas emocionais..nao deveria estar em campo assim como alguem com a perna quebrada tambem nao joga. Faltou alguem no Inter se tocar disso.

      1. Bem, ele também não pode ser isentado com essa desculpa. Sinto muito, não compro essa. Como exemplo: não gosto de armas, pois sei que posso acabar usando num momento de muita raiva. Ou seja, eu tenho um “problema emocional” e posso fazer algo em relação a isso e não me fazer de vítima.

        1. Exatamente ! Entendo o Lado do Boss e no caso o seu tbm, ninguém é Santo na parada!

        2. Não é questao de isentar Fabricio…ele tem culpa tambem. Ele tem que pedir perdao. Mas o Inter falhou…e a torcida tambem tem uma parcelinha de culpa pois sempre acha um jogador pra tirar todas suas frustracoes.

          1. E vai ser sempre assim. Mas agora vamos adular quem não sabe lidar com isso? Veja, há limites. Moura por exemplo foi à imprensa, falou, usou dos meios que encontrou, mas sempre com respeito. Você pode não comemorar gol, pode ficar de costa pra torcida, enfim. Mas há limites. Fabrício foi muito além deles e isso não se pode deixar passar, do contrário, um perigoso precedente se abrirá.

          2. Mais ai que esta, o Esporte é para isso, e foi criado para isso, para as pessoas normais se divertirem e deixarem ali o seus stress , se não fosse para isso, não iria fazer sentido ir lá só para fica olhando os macho correndo atrás da bola ou sei lá o que .

      2. O erro foi em contratar, primeiro que não joga nada e segundo porque é maluco, em 2012 já mostrava isso claramente.

        Mas assim, futebol existe vaias JH foi vaiado muitas vezes….

        O que não podemos aceitar é esse desrespeito por terem acontecidos outras falhas, nada justifica isso.

    2. O cara simplesmente cuspiu no prato que come…merece ser escoltado para fora do RS e que a sua mamãe q se preocupe com sua “personalidade desequilibrada”.

  87. Chego a conclusao que o Inter tem responsabilidade nesse fiasco tambem. Todos sabiam q Fabricio tem problemas , e mesmo assim sabendo q ele eh perseguido pela torcida eles deixaram ele jogar partida pos partida. O Inter tambem deixou a peteca cair aqui. Um clube do porte do Inter tinha que ter antecipado esse problema. Olha o caso do aviao da luftansa eles deixaram um cara com problemas mentais no comando de um aviao. Falha da empresa. O Inter tambem falhou. Essa situação poderia ter sido evitado se alguem no clube tivesse ligado. Os sinais estavam ali há tempos. Todo mundo sabia que Fabricio tinha pavio curto. Sorte que não tivemos o caso do primeiro suicidio em campo.

    1. Eu já cheguei à conclusão que o Inter é o maior culpado… Um clube que gira R4300 milhões por ano não tem uma equipe de psicologos para avaliar os jogadores?

      E por aí se fui o restinho de eseprança que eu tinha em ganhar a LA2015.

      1. E outra coisa: tá na hora de fazer uma campanha de conscientização com os torcedores do inter também. Tão criticando o Fabrício, mas muitos vão para o gigante pra extravasar frustrações, xingar os outros, se estapear entre torcedores… Se algo não for feito, o desfecho poderá ser parecido com o do co-irmão com a menina que gritou “macaco”. Acho que esse episódio pode servir para isso. O Fabrício ontem foi motivado por torcedores que o xingavam, que acham que tem o direito de ir para o jogo, porque pagam ingresso, para hostilizar os jogadores…

          1. Se for por uma campanha de maior educação dos torcedores pode colocar até as luzes do gigante de rosa. Não colocaram luz azul pra apoiar uma campanha aí esses dias??? Acho que não podemos mais achar que tudo é normal porque é futebol.

          2. Tudo certo, não concordo com violência.
            Não quis te ofender…

            O Fabricio é um caso isolado, somos cobrados todos os dias no trabalho, relacionamento, por todos, sei lá…

            O fato é que no momento que vc veste o uniforme de um time vc está representando milhares e os caras que estão nas quatro linhas precisam saber disso.

            A torcida precisa cobrar sempre!! Não houve nenhuma violencia na cobrança dos torcedores, o que tem de errado nisso?

            Na boa, não consigo entender a forma de alguns pensarem, é como desrespeitar uma religião ou algo desse tipo, ele passou totalmente dos limites e é o único responsável por isso.

          3. Sem problemas Lucas, não me senti ofendida não. Ocorre apenas que eu vou ao gigante desde meus 10/11 anos de idade (e lá vão bons anos kkk). Sempre teve palavrão, xingavam mulheres (eu mesma ia com meus irmão de boné, disfarçada pra não ter que ouvir certas coisas), tocavam copo com xixi, pessoal na coreia bebia cachaça e na social natu nobilis. Mas uma coisa caracterizava a torcida do inter: a alegria, parceria, todos se abraçavam na hora do gol, pessoal ia pro gigante para cantar, vibrar e… se perdesse se acovardando ia pro portão 8 e o bicho pegava mesmo. Mas hostilizar jogadores durante o jogo como atualmente… acho que estou apenas triste com o fato de ontem e um pouco saudosista

          4. Mas vaiar jogadores que jogam várias partidas ruins não é uma coisa que acontece desde sempre?
            O Valdomiro era muito vaiado ainda nos Eucaliptos…

          5. Mas é o clube do povo, se tem neguinho que não representa, precisamos agir. A vaia é a voz que temos no campo, as mudanças podem acontecer por aí, Valdomiro que o Alexandre falou, o cara era vaiado e correu atras, treinou se esforçou e hoje é lembrado como o cara da superação.

            Nada justifica o fato do desrespeito desse “muluque”.

        1. Discordo. Torcida é assim, infelizmente, sempre foi. A exceção é o Fabrício, não invertam as coisas. Ele é que não soube fazer o que TODOS OS jogadores DA HISTÓRIA até hoje foram capazes.

          1. O Valdomiro era muito criticado no final dos anos 60, vaiado direto, treinou tanto até que virou o CRAQUE que foi. Até copa do mundo disputou. Só que ele admitiu que tinha que melhorar e melhorou.
            A torcida do Inter vaiou o Fabrício pq ele apresenta as mesmas falhas durante anos e não vê evolução nele! Até esse ano ele piorou.

            Quem tinha que administrar a questão psicológica era o departamento de futebol, a torcida no geral não sabe disso.

    2. O Fabricio realmente sempre foi destemperado, mas a diretora achou que ele nunca pudesse se exaltar a tal ponto. Apesar da crise contra o Palmeiras, resolveram arriscar nele. Ele ganha 200 mil, lateral razoavel, clube não tem grana sobrando para buscar um lateral pq teve um indício de que o Fabricio eventualmente pudesse criar um grave problema. Nos conhecemos inúmeros jogadores problematicos, mas o caso dele e uma exceção e supreendeu Inter e até o mundo. Tão raro quanto o mordedor Suarez. Foi falha do clube, já que o cara surtou, mas era mt dificil contrarar outro jogador e acreditar na chance dele fazer uma ” tragédia ” dessas contra si mesmo.

      1. O que ele ganha nao interessa quando o problema é emocional, mental. Dinheiro não tem lugar nessa equação. O cara pode ser bilionario e ter que ter tratamento emocional.

        1. Dirigente quer economizar para contratar um jogador, empresário do Fabricio jamais aceitaria o cara dar um time na carreira aos 28 , na primeira Libertadores. Dinheiro não deveria entrar, mas dirigente, empresário, todo mundo precisava e queria ver o cara jogando. O empresário entao devia ta pensando no Fabricio campeão da América, negociado para a Europa e com ele levando uma gorda comissão.

    3. Concordo. O ocorrido indica que ele tem não apenas problemas emocionais sérios, como psíquicos também.

      E nas fases de crise, que demoram dias para passar, o melhor é não submeter a pessoa a situações de stress ou pressão.

      De toda forma, o Inter tem que pensar se deve contar com um profissional com este perfil, pois lá devem ser centenas de profissionais e, se cada um resolver apresentar problema, o que é que vira aquilo lá?

  88. Fabrício vai ser contratado pela Lacta, pra fazer comercial do “Bis da Zueira” heheheh (quem não entendeu, procure o comercial do Bis da zueira no youtube)

  89. Tão com medo de rescisão ou multa no caso Fabrício, bom a solução é simples, deixa de lado que nem o RM , que as propostas vem .

  90. O papo agora é que ele pode ser denunciado na justiça comomum por insitação ao ódio…

  91. No sala de redação o WC tentou citar racismo no caso….
    Se a rbs insistir nisso pode foder com o inter

    1. Bom tem as câmeras para provarem o contrário, não é só pq um cara ta falando merda, que é verdade, não é bem assim ..

  92. Minha preocupação no caso Fabrício é como o elenco vai reagir. A maioria dos jogadores tentou amenizar a situação, mas ele insistiu no erro. Espero que não afete o grupo, pois nosso time já não é lá tudo isso, não precisamos de mais problemas.

    1. parece que um irmão foi assassinado e outro está envolvido com drogas ou traficantes

      1. Bom, eu no caso dele, daria um tempo do futebol . Como ele tem essa opção neh , é milionário . Eu falo por que pessoas normais não tem a opção de para de trabalha. Se para morre de fome . Mais é isso ai, que ele cuide da vida dele ai, e melhoras neh !

        1. Mas esses “problemas pessoais” vem de 3 anos atrás… vai tirar uns 10 anos de férias pra melhorar?

  93. Acho que todos os envolvidos tem uma parcela de culpa…Jogador…Clube..Torcida…não sei as parcelas, mas cada um tem sua culpa. E estou começando a achar que as pessoas que commandam o clube (pra nao dizer INTER) tem a maior parcela de culpa por deixar um cara instavel jogar sob as condicoes que ele se encontrava. Olhem o video do jogo contra o palmeiras….era sinal de que algo pior ia eventualmente acontecer. Foi caso classico de “Ah deixar rolar, problema resolvido”. So que o problema nunca foi resolvido e era uma bola de neve. Ontem explodiu.

    1. Também penso por ai. Se fosse a primeira vez, mas o Fabrício vem fazendo isso, pelo menos, desde 2012.

      1. Tirando a parte da torcida, pq a torcida do Inter mais do que qualquer outra, paga o salário dos jogadores e tem todo o direito de vaiar quem joga mal várias partidas.

    2. A atual diretoria não estava no vestiario, tecnico paizão que segurava o Fabricio saiu, as vezes faltou um relatório da gestão anterior alertando sobre a situação do jogador. Abel não ficou para falar, vice de futebol que poderia se informar melhor faleceu e não colocaram ninguém no lugar ainda.

  94. O que aconteceu é muito perigoso. E todos têm parcela de culpa. Torcedores por marcar na paleta jogadores, o clube por não dar assistência, a imprensa por bradar que ao pagar ingresso temos direito a vaiar e espernear. E o atleta, por não procurar ajuda. Acontece que pelo apelo popular vale tudo. Se vende mais na desgraça que na alegria.
    Quanto ao jogador, merece ser perdoado, se ele quiser se retratar e se desculpar. Ele não pede para jogar, em nenhum lugar diz que ele tem de jogar oficialmente. Valdomiro foi achincalhado e se tornou historia junto ao clube. Gabiru idem. Pq Fabricio não ? É indolente, preguiçoso ? Sim. Mas a bola dá voltas e a vida também.

    1. Por favor.

      Tem neguinho por aí que daria a bunda pra estar no lugar do Fabrício, jogar em um clube grande e ganhar 300 paus por mês, mesmo que fosse pra ser vaiado e cobrado. Acha que tem que perdoar um cara que faz isso?

      Era só o que faltava mesmo.

      1. dinheiro não é fator quando o cara já tem problemas emocionais. Se fabricio ganhasse 800 reais por mes ou 8 milhoes ele ia continuar tendo os mesmo problemas emocionais. Entao nao da pra dizer po o cara ganha um monte e nao sabe se controlar..

        1. Isso é verdade, cada um tem seus problemas psicológicos e só uma ajuda profissional vai surtir efeito.

        2. Não é isso. Estou dizendo que o que ele alcançou é uma coisa que muitos sonham e jamais conseguirão. E que muitos – como a esmagadora maioria dos jogadores – têm noção disso e sabem dar valor ao que conquistaram. Se ele tem problemas emocionais é problema dele. Que vá se tratar, tem dinheiro pra quê?

          Não tem desculpa. Errou feio e que vá a pqp agora. Deixa lugar pra quem sabe respeitar o clube e a torcida. Tem que dar valor para o que conseguiu. O que ele fez mostra que ele não soube valorizar o que tinha em mãos. Tem mais é que se ferrar mesmo. Espero que nunca mais vista uma camisa de clube grande. Esse aí merece jogar na várzea e apanhar da torcida no final do jogo.

          1. E outra, não estamos falando de um cara com Síndrome de Down ou Autismo. O cara é atleta, é saudável. O que falta é inteligência. E com o dinheiro dele dá pra pagar um bom psicólogo.

            Se ele faz isso numa empresa grande, é demissão por justa causa. Já vi gente sendo demitida por muito menos.

          2. A questão de quanto ele ganha e do que ele faz é irrelevante se tem problemas psicológicos, só vai melhorar isso se procurar ajuda e se conscientizar que não tá bem. O que não pode acontecer é um clube profissional deixar chegar numa situação dessas.

      2. Tudo pode hoje em dia.

        Minha mãe me disse uma vez que eu era responsável pelo o que fazia, deve ter mudado alguma coisa que não to sabendo mais…

    2. A torcida não, o Fabrício não foi vaiado pq é X ou Y, pq tem problema ou pq não tem, foi vaiado pq jogou mal, mais uma vez!
      Faz anos q ele é deficiente em algumas coisas, e ele não melhora! E tem todo um departamento de futebol, treinadores, preparadores físicos e etc para ajudar ele. Isso deixa as pessoas indignadas, como que tu vai ser sócio do Inter, praticamente ajudar a pagar o salário dos jogadores, que são altíssimos, saber q eles tem tudo que é tipo de profissional para ajudar eles e o cara sempre faz cagada?

      Agora questão da vida familiar, psicológica do Fabrício é assunto interno do clube e da vida dele. Quem deveria tratar disso é ele e o clube.

      1. O Fabricio jogou mt mal só em 2015, nos outros anos ele era razoável e a parte da torcida já pegava no pé dele. Isso acontece, Alecsandro tinha uma boa média de gols e era o problema do time. Não sei explicar, mas alguns jogadores ficam marcados.

        1. Que se dane. Ele ganha muito bem pra ser vaiado. Não me importaria de ganhar 300 paus por mês e ser odiado por muita gente.

    3. “Torcedores por marcar na paleta jogadores, o clube por não dar assistência, a imprensa por bradar que ao pagar ingresso temos direito a vaiar e espernear”

      Mas temos direito de vaiar mesmo. Aliás, DEVER de vaiar. Fabrício leva é pouca vaia.

      1. A Vaia é uma instituição democrática e muito Colorada. Deve ser sempre mantida.

        1. Concordo, só nao acho legal a vaia. E compravado que atrapalha o jogador dentro de campo, prejudica o time. Depois do jogo tem um vice de futebol, técnico, presidente para cobrar o jogador, não precisa do torcedor.

          1. ta o torcedor so paga ingresso caro e fica igual um palhado olhando aquela pelada e jogadores desinteressados sem nem poder se manisfestar, sendo que tudo isso ali so existe por cauda DELE, não entendo nada dai

          2. Claro que pode, só acho que isso não trás bons resultados ao time e que não precisa de vaia ou xingamentos, podem cantar um seja mais guerreiro que a mensagem está dita.

          3. cara para com essa palhacada, de torcedor incondicional, que apoia, vibra, torcedor tem que reclamar do que ta errado sim, doa a quem doer,

          4. Eu fico calado, não gosto de cantar, vibrar, cada um tem o seu estilo e respeito quem goste de vaiar. Os profissionais do futebol, dirigentes, jogadores, técnicos dizem que a vaia prejudica, apenas concordo com a opinião de quem vive o esporte.

          5. claro que dizem, assim como eu te digo que quando meu diretor me cobra relatorio ou me pergunta coisa me prejudica, ou quando me chama a atenção se eu faço merda, eu fico triste, abalado, nao trabalho direito o resto do dia, todo mundo quer ficar na boa, essa e a real

          6. Veja se no Google existe essa ” pressão ” toda em cima dos funcionários, lá o indivíduo é muito valorizado para conseguir o máximo de produtividade. Um dos segredos do sucesso da empresa.

          7. sim mais querem resultados, se tu ficar so jogando video game ou dormindo la no google tu vai ser mandado embora tbm, hehehe

        1. a vaia serve pra mostrar o descontentamento com mas atuações, como no caso dele eram frequentes, obviamente ele ouvia vais mais que os outros,

          1. Ontem ele não estava jogando mal, maioria acha que ele fez a opção correta da jogada, tomou vaia.

          2. ah ta , matar um conra ataque e se morcegar tocando pra tras e opção correta desde quando???quantas jogadas ele fez?tabelas?triangulações?cruzamentos???como assim tava jogando bem

          3. Estava razoável ontem como a maioria dos jogadores, a maioria acha que ele fez a melhor opção pq não tinha ng na área para ele cruzar.

          4. ele fez um penalti besta no jogador do ypiranga antes de ser expulso e foi inefetivo num jogo de gauchão. pra mim é o suficiente pra ser criticado.
            sou contra as vaias durante o jogo, mas quem vaia quando está descontente com a apresentação de alguem tinha motivos pra vaiar

  95. Olha e pode parecer exagero…mas um momento desses o Inter deveria ter mais atenção com o cara vai que ele se mata…isso não é piada.

    1. Concordo e acho que o Fabricio pode até já ter psicólogo, mas como atleta não pode usar medicação pesada o tratamento fica muito frágil, já que o caso dele é mt serio.

    2. tenho pena, na boa, acho ele um pessimo jogador e que não serve para nosso clube, porem a querer o mal do cara tambem nao, Culpa da diretoria que deveria ter visto e afastado o cara, a fim de resolver seus problemas particulares mesmo, talvez aí esteja a explicação de suas atuações fracas, desatentas, qualquer ser humano com algum problema serio nao consegue se concentrar no trabalho, o que no futebol acarreta em lances bobos e gols tomados por falta de simples posicionamento. Obvio que nao justifica o que ele fez, mas que dá pena dá,

    3. Estava pensando nisso agora mesmo…

      O Inter deve pelo menos fornecer apoio profissional a ele por fora..

    4. Se isso acontecesse o clube e torcida seriam manchados em todo o mundo pra sempre…

    5. Uma pergunta: tu achas que a displicência e a falta de comprometimento do Fabrício são decorrentes de algum problema psicológico? Se sim, o que discordo, poderia ser dado a ele um tempo para tratar-se e voltar pra um novo teste. Agora, o que eu penso é que o problema dele decorre justamente pela falta de futebol. Aí já não tem remédio. Ele que vá tratar-se às próprias custas.

    6. Concordo plenamente. Pensei nisso ontem a noite mesmo.
      Imaginei que isso pudesse acontecer quando ele se desse conta de que possivelmente jogou o resto da carreira dele fora num ataque de chilique besta

  96. Os clubes tem psicólogos, Fabrício está no clube há bons anos, não acho que um trabalho com ele (agora) dentro do Inter pode solucionar o problema. Minha dúvida é se nos últimos anos o clube providenciou soluções para ele. Napoleão falava que estômago cheio ganhava uma guerra, Karch Kiraly falava que uma mente preparada ganha campeonatos.
    No mais, Fabrício é a ponta do iceberg de um problema social.

  97. cacalo ta cada dias mais insuportavel, agora ta numas que as arbritragens prejudicam o gremio , que por isso nao ganham nada, ta louco haja paciencia, e pra ajudar ainda ta querendo achar racismo no caso fabricio, com oque dão microfone para um bosta desses

    1. Essa semana, depois de muitos anos, resolvi conferir o “Novo Sala”. Aí o Cacalo tava reclamando da expulsão do Josué na final da Libertadores em 2006. Mesmo que eles façam esse tipo de coisa pra provocar a discussão eu acho uma forma baixa de atrair audiência. Tô fora, nem perco meu tempo lá, porque seria masoquismo.

      1. Essa foi demais, Josué deixou o braço no Sobis. Fabinho fez muito menos e foi expulso.

      2. sim e dizendo que anularam gols legitimos do nacional, bla bla bla, como choram

        1. Vazzini tava 2 m impedido e eles ficam até hoje falando nisso, outro gol foi falta de ataque clara no Clemer.

      3. Como que é? o cara tá falando de 2006 ainda? Daqui um pouco vai reclamar que o curintia foi roubado na final de 76 e que o Inter ganhou injustamente o campeonato gaúcho 1969 e que o gol do plano inclincado o Larry tava impedido… porra que cara chato

        1. Sim. Inclusive o ZéVictor Castiel disse que vai iniciar uma mobilização pra devolver a taça, porque não se sente bem tendo um troféu roubado (obviamente ele foi irônico). Me dá pena saber que um programa desses rende audiência.

          1. Por causa do nome dele, esse é o programa mais tradicional da Gaúcha, já teve caras com o Rui Carlos Ostermann, Paulo Sant’Ana, Lazier Martins, Lauro Quadros… Já teve sim muita qualidade e debates bons, mas dar espaço para um louco com o Cacalo é só para cuspir na cara dos ouvintes.

    2. Quanto mais fundo os humaitenses entrarem nesse reino encantado das fantasias melhor.

    3. Cacalo é a cara da rebis. velho, incoerente, ultrapassado, ressentido, amargo e desesperado.

    4. cara, nitidamente ninguém atura mais ele na bancada, será que ele tem um padrinho grande dentro da RGT? Será?

      1. claro que aturam as gazelas o adoram e o idolatram, esses dias ele falou que aquela vez que invadiu o campo disse para o juiz que ali o gremio que mandava, que o gremio mandava em todo lugar, kkkk
        Se mandando em tudo nao vanham nada a 15 anos, imagina sem mandar hehe

  98. Daqui a pouco vão proibir as vaias nos estádios. Daí os jogadores vão jogar cada um com uma coroa de ouro na cabeça. É que a profissão deles é sofrida, coitados. Não é fácil ter carrão importado, ganhar 400 paus por mês, pegar mulherão toda hora, dar autógrafo, tirar foto com fã, etc. Com tudo isso que eles têm, se ainda começarem a vaiar quando jogam mal, daí sim, ninguém merece. É muito injusto.

    1. sim e o que eles querem, que fiquem morcegando o jogo todo, e nao querem nem ouvir uma vaia ou cobrança, mas vao se catar

      1. Alguma vez eles foram agredidos fisicamente? Tiveram seus carros ou suas casas apedrejadas? Os torcedores falaram alguma coisa que eles não eram?

      2. o que os 3 tem em comum?salvo gabiru ter feito o gol do mundial, eram insuficientes para o inter, entao, ponto final. porque F9 nunca foi vaiado?yarley?F5? larry? entre outros, ninguem e vaiado de graça

        1. Torcida não é Deus, nem é isenta de erros, mas na maior parte do tempo só reclama de quem erra além do que se pode suportar. E a torcida quase sempre apoia quem tá começando…

        2. Gabiru…jogou só 1 ano no Inter. La pelo mes 4 ja tava sendo peseguido. Ai no mes 8 fez Gol que nos salvou contra o Pumas na Libertadores…ai no mes 12 fez gol que nos deu titulo Mundial. E TU CHAMA ELE DE INSUFICIENTE? Esse é o problema…perseguição!! Ate Michel teve seus momentos na Libertadores e Fabricio fez gols importantissimos ano passado. Nao estariamos na libertadores sem fabricio.

          1. insuficinte, baixo custo beneficio, sei la como tu quer chamar, mas tiveram varios outros insuficientes que a torcida pega no pe e u nao citaste, inclusive o golden boy, que fez o gol da sulamericana, do titulo, e parte da torcida o crucifica, clemer foi um monstro na final do mundial e pegou tudo na lbertadores, foi xingado e vaiado quando tava entregando a rapadura e tomou um gol pifio do coritiba batendo no indio, bolivar foi o general em 2006, em 2010 execrado por ter assistido de camarote o atacante do mazembe dominar, tomar cafe, passar a camisa dele e fazer o gol, então boss that’s the way it goes, vida que segue, faz parte

          2. Outro que foi vaiado injustamente, Alecsandro. Me lembro de um jogo que fui em 2010, tinha faixa na arquibancada pedindo a saída dele. Depois culparam ele pelo Mazembe, foi um menos piores em campo. Sempre fez gols, respeitou a camisa.

          3. O Alecsandro teve esses problemas em todos os clubes q ele passou. Na mesma medida que fazia gols, perdia. Mas também nunca consegui entender direito toda a raiva com ele.

          4. simples, porque era insuficiente, jogadores suficientes nunca foram vaiados, por ex, vargas, nao foi idolo, mas nao foi vaiado, ceara, magrao, sandro, so pra citar alguns,

          5. Acho que a raiva dele era pelos lances em que ele enfeitava desnecessáriamente. e eram muitos.

          6. Não dá pra julgar a qualidade de um jogador por lances fortuitos.
            Não digo que ele fosse um pereba, mas que no geral sim era insuficiente pro Inter e suas pretensões na época.
            Assim como ele fez esses gols, quantos lances ele perdeu? quantos contra ataques desperdiçou? quantos lances entregou…

      3. Mas a questão é que tem que se fazer uma avaliação desempenho e comprometimento, até acho que o Fabricio se esforçava, mas o desempenho tava sendo abaixo, meu patamar de qualidade pra lateral esquerda era com o Kleber nos bons tempos, que podia ser menos esforçado que o Fabricio mais com muito mais inteligência e qualidade, sendo assim no balanço sempre ficou em débito com o meu critério de qualidade…

      4. Ok, perseguição é outra coisa, realmente. Mas falo da vaia do jogo quando o jogador está perebeando. Essa vaia faz parte do futebol e é saudável. Faz parte do prazer em assistir futebol.

      5. Não acho que é perseguição!!!

        O cara simplesmente não joga nada…. displicente… já fez isso com treinador, companheiro de time, torcedor (2x) e agora o cara é um coitadinho???

        Se o cara ta com problemas particulares que resolva e depois volte a jogar… não se pode misturar as coisas… ele é ruim e merece toda a vaia q tomou….

        Tua opinião quando do “xiiiiiiiiiii do he-man” foi totalmente diferente…. o q aconteceu?

        Se há perseguição com o fabrício há também com o he-man???

  99. Duas coisas sobre Fabrício, Gabiru, Michel R. Moura…:

    1- Imprensa tentando se eximir da culpa, como que não tivessem relação alguma com os casos. Falam horrores dos caras e, na hora de assumirem suas posições… A culpa é da torcida.

    2- Torcida do Inter, no estádio, FAZ ANOS, está muito chata.

    1. eu não diria muito chata, diria exigente, torcida que paga caro, apoia, compra camiseta, o minimo que ela quer e um time razoavel, nao precisa ser uma maquina, so que nem isso conseguem nos entregar ai o cara enlouquece

    2. Fomos chatos nos anos 60 e 70, somos chatos agora nos anos 2000 e continuaremos sendo chatos pra sempre.

  100. Não podemos esquecer que o jogador mais vaiado da história do Internacional é hoje um dos maiores da história: Valdomiro Vaz Franco. O que ele fez? Trabalhou para conquistar esse respeito. E dos ex jogadores, podem ter certeza, que é um dos mais colorados que existe!

    1. Vários jogadores já foram vaiados pela torcida e deram a volta por cima.
      O ultimo grande nome que tenho lembrança é o Rafael Sobis que com cerca de 20 anos foi vaiado e deu a volta por cima sem dar chilique

      1. Eis a diferença dos que merecem respeito, Valdomiro e Sóbis foram calar com trabalho. Já He-man e Fabrício devem saber que não têm mais pra dar.

    2. Sim, mas é um pouco diferente pela posição. Atacantes conseguem dar a volta por cima mais facilmente, pois dão mais assistências e fazem mais gols.

    1. Ele quer audiencia, jogador entra em campo sabendo que pode ser vaiado, torcida não teve culpa nenhuma.

    2. Mas por favor, esse JB que vá pra pqp! Se eu pago ingresso tenho o direito de vaiar sim. Vão querer culpar a torcida agora? Como se tivessem inventado o futebol na semana passada e não sabiam que a vaia poderia acontecer?? Sério, falta é inteligência para algumas pessoas. Bando de idiotas mesmo. O futebol do RS virou uma piada e esse pseudo-jornalismo esportivo é patético.

  101. Veja a opinião do Wianey:

    “Antes de emitirmos sentença condenatória para Fabrício, seria recomendável que fizéssemos um inventário das nossas loucuras passadas. Na verdade, somos todos Fabrício.”

    Sério, eu não li isso.

    1. Puta que pariu…

      O que ele tentou fazer, quis dar poesia?

      Esse Sr. precisa ser interditado.

      1. Não sei o que é pior. Ter visto o que o Fabrício fez ontem ou ter lido o que o Wianey escreveu hoje.

    2. Então estamos no aguardo do surto do Wianey. Vai sair um post falando mal dos Syrotsky KKKK

    3. Não é a toa que a rbs já ta vendendo vinho e cerveja. Comentaristas como Wianey já deveriam ter se aposentado à muito tempo.

    4. muito humana e compreensiva a empresa em que o Sr Wianey trabalha, o Kenny Braga que o diga…

  102. Mandem pra PQP ou o raio que o parta bem longe do gigante, colocando culpa na torcida e forçar a barra. Falta moura e outroutros.nunca tivemis laterais e não seja por isso pra renovar com o ex jogador alex.

  103. ~MnK ‏@MoniQuitaa 3 hHá 3 horas
    “Somos todos Fabrício” EU NÃO SOU. Se xingar clientes, jogar meu contrato no chão, ofender meu chefe eu VOU PRA RUA. Justa causa na hora.

  104. “Torcida do inter exagerou e bla bla bla” Manda o fabug fazer o que ele fez pra uma Gaviões da Fiel ou Mancha Verde pra ver o que ia acontecer com ele.

  105. mas na boa, parte de nossa torcida ate que merece isso, pois nao se pode vaiar, cobrar, que tu e corneteiro, amendoin, coxinha, sei la o que, tu tem que ver e aguentar quieto fabricio, he man, jh entre outras nabas desfilar com o manto sem dizer um ai, mesmo sendo tu que esteja pagando o salario destes, gastanto R$ 40,00 de estacionamento, pagando R$ 15,00 um hot dog, uma fatia de pizza, etc..

    1. o cara que faz uma coisa dessas é mais doente que o próprio Fabrício

      pior, provavelmente se diz colorado esse imbecil

    1. Convenhamos, desnecessário. O que o Fabrício fez foi ridículo, mas esses artigos aí são nada a ver

      1. Também acho. Foi um caso isolado, gerou repercussão demais, infelizmente. defender a saida do Fabricio por causa do futebol que ele não joga é uma coisa, ontem foi um surto mesmo, ele não merece punição por isso.

  106. Pra mim somente Deus perdoa. Fabricio deve ganhar muito bem, acredito que deve ter uns trocados pra pagar um Psicólogo. Como o Inter é um time de futebol profissional, não cobro amor a camisa de jogador.. Fabricio tem que sair do time porque é péssimo jogador, não porque é destemperado. Mas seus críticos tomar no cú, tbém não me ofenderia, se fosse craque. Mas jogar a camisa longe, nem de craque eu aceito. Esse animal tem que vazar hj do inter. Não tenho pena de jogador burro e desrespeitoso.

    1. Somente Deus perdoa? Qual Deus? Existem 1000 por ai. Fica facil largar a responsa num Deus…Tu ta errado…pessoas tem que assumir perdao ou não…nada pior do que ficar nesse papo de So Deus perdoa.

Comments are closed.