0
(0)

Agora tenho que policiar a imprensa esportiva Internacional tambem?

Quando fiz os rumores na imprensa Nacional do interesse do manchester United pelo Dourado procurei em sites Britânicos pra vê se realmente havia algo na história. Primeira reportagem que achei foi do Mirror e eles erram feio de cara a manchete diz :

Rodrigo Dourado, jogador na mira do Manchester faz assistência espetacular para Internacional“.

E mostram o video do gol do Nilmar onde Lisandro Lopez, não Rodrigo Dourado, faz uma jogadinha e coloca a bola no poste, sobrando para o Nilmar meter pra dentro. Ou seja, acham que Lisandro Lopez é Rodrigo Dourado. Não sei o que é mais triste que querem nosso Dourado, que sabem tão pouco do nosso Inter que confundem jogadores completamente diferentes ou que a incompetência jornalistica está forte pelo mundo afora. Já mandei tweet corregindo.

De resto varias reportagens dizem que Manchester está “fechando o negiocio”. Agora resta saber se Piffero e compania estão pensando seriamente em conquistar o Brasileirão e Mundial caso levamos a Libertadores. Para o Inter ter chance ALGUMA num mundial o Inter terá que no minimo manter TODO jogador titular até Dezembro. Hora de ver se o papo de 2 semanas atras de o “inter não vai vender jogador” era serio ou conversa fiada.

PS: Aos que acham que “tem mais é que vender mesmo”. Vocês acham que o Inter tá bem por acaso em 2015? Tá bem porque temos jogadores bons que NÃO VENDEMOS, incluindo os recem revelado Dourado. Os anos Luigi foram ruins pelo Luigi mas não só por ele, mas pela continua venda de jogadores chaves aqui e ali. Então fico espantao em ler “é bom dinheiro tem que vender mesmo”. A vendas de nosso craques é a numero um causa da podridão da qualidade de futebol do nossos times e tem gente que QUER MAIS DISSO! Incrivel!! Depois quando tem um IGOR ou um ESPETACULAR na posição do Dourado não reclamem.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

327 Comments

    1. Pelo visto, isso aí não era bem verdade. Não acho que ele tenha indicado alguém ou, se indicou, já mudaram de ideia. Na notícia, aliás, dizia que ele ia ter que ver se o jogador que pretendida era possível de trazer o liberar. Vai ver, não era e ficou por isso mesmo.

  1. Concordo em vender jogadores, ainda mais quando a proposta é boa, pelo que falam em R$ 100 milhões irrecusável, mas lembro muito recente a venda do Moledo e do Fred que nos tiraram completamente as chances daquele Brasileirao. Sobre o Dourado venho dizendo que é o jogador que mais me preocupa em sair do time, na minha opinião foi o grande achado do time, organizou o meio e tem regularidade.

    1. Quando é que tu vai dar uma melhoradinha no blog ? Na frase em cima do post com o nome do autor, ao menos neste monitor que estou aqui….nao consigo ler….tá muito fraco a tinta.

      A parte de minutos, segundos, editar, responder, compartilhar, tb é muito fraca a cor….mal dá para ler.

      Melhora isso aí….

        1. pois é mas nem todos monitores sao iguais…quando se faz um site, blog, se pensa em todos os navegadores, etc e tal. Tu fez baseado no teu aí….e o teu cliente aqui ta te dizendo que nao ta bem legível. E qualquer outro portal por ex, nao tenho esse problema neste mesmo monitor.

          A hora que tu melhorar a visibilidade do teu blog, vai aumentar o trafego. Vai por mim.

          1. É uma melhoradinha nas cores CINZA CLARO….
            Se tu pegar um cinza claro do UOL por ex tu vai ver que é mias forte que o teu e perfeito.

          2. A frase onde tem o nome do autor do post, quase nunca consigo ler quem escreveu o post por exemplo.

            Posted By Schroder_USA on Jun 11, 2015 | 3 comments …essa frase é praticamente ilegível.

      1. Eu to acessando do smartphone e tá perfeito, no meu PC fica do msm jeito, ou tu precisa de óculos ou precisa trocar esse monitor de tubo. Hehe.

        1. Nao é nenhum dos dois casos….acesso todos os portais e vejo perfeitamente bem, Alias o BV é o unico ruim.
          E nao uso óculos, a nao ser de sol…eheheh

  2. Se querem levar o DOURADO….o valor é 25 milhoes de libras a parte do INTER, sem tirar nem por.

    Menos que isso é DOAÇÃO de jogador ou algum esquema de bastidor.

    1. A multa rescisória do novo contrato (renovou recentemente até 2019) é de 60 milhões de euros.

      1. É alta para que nenhum clube pague, e para que o Inter decida o valor da venda

        1. Sim… E parece que vendeu por 40 milhões de euros (considerando a notícia de que o Inter ficaria com 100 milhões de reais limpos, mas o Reche, que recebeu a informação lá da fonte dele, disse que não acreditava nessa parte de ser líquido, que achava que era 100 milhões o valor total, sendo 70% do Inter).

  3. Estão falando em 100 milhoes …inter tem 75% (incluido sonda?) entrega somente após brasileiro e eventual mundial…bom demais se for verdade.

    1. Quem ta falando? DU VI DO. Isso é papinho de imprensa mentirosa. NOTEM MEU POST…acabo de desmascarar um jornal BRITANICO…e vcs acreditam em tudo que lê.

      1. Quem deu a notícia foi o Reche, na Band. E o Reche não é, propriamente, um novato. Ele costuma acertar. De todo modo, ainda é só a notícia dele. Tem que esperar pra ver se a direção confirma ou não. Agora, eu pergunto: de todas às vezes que a gente ouve essas notícias, com tanto detalhes, quantas vezes a venda não se confirmou logo em seguida?

        O único cara que foi vendido ou emprestado várias vezes, e nunca se confirmou, é o nosso glorioso Rafael Geladeira Moura…

  4. Aos que acham que “tem mais é que vender mesmo”. Vocês acham que o Inter tá bem por acaso em 2015? Tá bem porque temos jogadores bons que NÃO VENDEMOS, incluindo os recem revelado Dourado. Os anos Luigi foram ruins pelo Luigi mas não só por ele, mas pela continua venda de jogadores chaves aqui e ali. Então fico espantao em ler “é bom dinheiro tem que vender mesmo”. A vendas de nosso craques é a numero um causa da podridão da qualidade de futebol do nossos times e tem gente que QUER MAIS DISSO! Incrivel!! Depois quando tem um IGOR ou um ESPETACULAR na posição do Dourado não reclamem.

    1. Sim…mas as dividas tem que ser pagas…e se a venda de um resultar em pagar todo o deficit…ótimo. O duro seria vender por uma bagatela.

      1. Eu torço pro FUTEBOL ganhar em campo ser bonito….não pra quitar contas . Contas não é do meu interesse. Eles que se viram e acham outras maneiras assim como faz inumeros clubes pelo mundo que não vendem pra pagar conta,

          1. exato, quanto o Inter gastou com Nilton e Nico, por exemplo. Tem que tirar esses caras e colocar guris da base.

        1. O problema é que os jogadores querem ir pra Europa… Se o cara não quer ficar, se fica assanhado pra sair, complica. Mesmo com contrato em vigor. Infelizmente. Eles querem mais do que os clubes brasileiros, responsavelmente, podem dar.

    2. Eu acho que não devemos vender nos melhores jogadores (o problema é que eles vão ser vendidos). Mas, ao mesmo tempo, acho que, se for pra vender, que venda por um preço excelente e garanta que fica até o final do ano, como parece que é o que fizeram… No mais, é duro ser subdesenvolvido… Eles vêm aqui e fazem o que querem, essa é que é a verdade. É quase um estupro, como falei num comentário anterior.

  5. Olha eu não esquento a cabeça mais com essas neglciações. Nós torcedores podemos até ter uma certa influência em coisas como escalação, treinador, estádio, etc. Mas quando se trata de negociação, ainda mais prá vender $$$$$$$$$, vai acontecer o que tiver que acontecer de acordo com a vontade dos envolvidos. No nosso caso, estamos fora da negociação!!!! Infelizmente!!! Queria eu ter uns 0.01% de comixão!!!!

    1. Segundo o GE o Inter não quer vender e o Dourado não quer sair, então não vou esquentar a cabeça.

    1. Eu trancava numa sala e garantia a privacidade para que eles resolvessem tudo cavalheirescamente. Depois, se saísse algum vivo, então esse eu puniria por indisciplina.

  6. Não quero puxar o saco do Boss, nem de ninguém. Tenho a minha opinião, as vezes concordamos, as vezes discordamos. Eu acho que o Boss tá certo. Enquanto temos chances de disputar títulos, temos que manter os titulares e os craques, até por questão de investimento: ser ficarmos campeões é óbvio que o(s) jogador(es) em questão vai(vão) se valorizar. Ocorre que, na realidade, existe dois pontos conflitantes:
    a) as depesas do Clube. O Clube tem um monte de despesas para receitas limitadas.
    b) os interesses pessoais relacionados ao negócio. As vezes o jogador QUER sair, ou o empresário e/ou o dirigente QUEREM vender e ganhar uma comissão bem gordinha… daí ferra com tudo.

    Mais cedo ou mais tarde o jogador será vendido. Quanto mais tarde melhor, de preferencia depois de conquistar bons títulos, mas não os de pagar.

    1. Quero morder a lingua até sangrar,mas pra mim Rafael Moura e Jorge Henrique são dois a menos. Começamos com nove. E o Ernando na lateral é bom somente defesivamente, no apoio é limitado, mas é melhor que o Alan Ruschel que é limitado no apoio e na defesa… Alysson FArias no lugar do Jorge Henrique e Vitinho no lugar do Rafael Moura e entramos com 11 em campo. Daí eu digo: baita time!!!

    2. Essa partida é mais que importante ganhar, não so pelos 3 pontos, mas por ser o “corintia”

    3. Tá faltando o Alan Ruschel pra ficar bem bom e podermos, antes mesmo de entrar em campo, ter certeza plena do resultado.

    4. Até o dourado, tá legal. Depois, trocado por merda(menos o nilmar) tem que pedir a vasilha de volta! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Eu também acho que a gente não pode ir no embalo de poucas partidas (ou poucos minutos em campo). Ele teve algumas chances e, a meu ver, não desempenhou. Não que não seja bom, pode até evoluir bastante. Mas, hoje, não vejo razão pra achar que o cara é solução. Além disso, o Aguirre parece não achar, tanto que devolveu ele pro Inter B (ou sub-20, não lembro). O Alex falou isso, noutro dia, no Donos da Bola RS, dizendo que o AF tinha ficado chateado, mas que ele tinha explicado que era assim mesmo e tal.

        1. ele jogou aqui pelo sub20, mas na terça não estava no time que derrotou o sp no Morumbi

          1. Não jogou pelo sub-20, nem ficou no banco, que eu saiba (assisti o jogo). Mas eu tou na dúvida se o Alex falou que ele foi “rebaixado” pro Inter B ou pro sub-20. Vou lá conferir e já digo.

          2. O AF havia mandado, pelo Aguirre, para o Sub-20. Acho que deve ter ido pra reforçar no Campeonato Brasileiro (tá em 12:30 da parte 2).

            O programa com a participação do Alex até que foi bem legal (querendo ou não, ele fala bem). Foi logo depois do jogo contra o Santa Fé, ele comentou sobre alguma coisas interessantes sobre o Inter. Vale a pena ver. F5

            https://www.youtube.com/watch?v=NKJgd1nWZCs (parte 1)
            https://www.youtube.com/watch?v=TE4cOzR7odw (parte 2)
            https://www.youtube.com/watch?v=hS4r6vRi7ew (parte 3)
            https://www.youtube.com/watch?v=rjJNK8CArDY (parte 4)

  7. Começou o desmanche, sem nem ganhar nada. É sempre assim, défict, vende, compra mal, défict, vende, compra mal (ou com interreses), défict, vende, compra mal (incompetencia) e assim caminha o Inter.

    1. como em 2012 que vendemos oscar e trouxemos forlán e juan. Aposto que ficamos no prejuízo financeiramente também.

      1. Nesse valor não, mas na venda sim. Eu não acreditava até hoje de manhã, mas vi que tem vários sites ingleses noticiando o interesse do Man U

  8. Se for verdade a venda, e se for para entregá-lo nessa janela, independente do valor é péssimo para o Inter

    1. Tecnicamente, para o time, é péssimo. O cara acertou o meio-campo. È sempre a mesma coisa… Torcer pra time de país subdesenvolvido é assim. A gente tá acertando o time, os caras aparecem e fazem a feira… Sempre foi assim e dificilmente deixará de ser. É um balde de água fria toda vez.

  9. Se é verdade que houve a venda, mesmo que o Dourado fique até o final do ano, tb é complicado. Imagina a cabeça do guri (20 anos), onde vai estar… Não é fácil o jogador ter maturidade e tranquilidade pra seguir jogando normalmente. Ele parece ter cabeça boa, mas é pesado pra qualquer um.

  10. O Roger Mourinho desfilando todo o seu revolucionário conhecimento no Sala de Redação. E nós contratamos esse ultrapassado do Aguirre…

  11. João de Almeida Neto: “a chegada do Roger ao gremixo, é prenúncio de temporal lá nos lados do Guaíba”. O cara tá enterrado na m**** e nem assim deixa de querer ser arrogante…

      1. Ele deveria ficar só na música. Segue clássico pros borrachos..

        Fogo de macho

        João de Almeida Neto

        Quando as vezes a canha me bebe
        Eu me enfio pra dentro de um frasco
        Pois faz parte da história do mundo
        Se beber pra depois fazer fiasco

        Que me importa que eu caia onde caia
        De saudade de canha me ensopo
        Quem se perde por um rabo de saia
        Só se acha no fundo de um copo

        (Porque a canha tem esta magia
        Que eu não sei explicar muito bem
        Ela encontra no fundo da gente
        Alegrias que a gente não tem

        E é por isso que eu tomo meus tragos
        E pra dizer francamente o que eu acho
        Não tem nada melhor do que um fogo
        Pra curar um descorno de macho)

        O destino daquele que canta
        É uma coisa que eu nunca entendi
        Ele faz alegrias pros outros
        Mas não tem alegrias pra si

        Eu entendo os mamau da querência
        Gente buena se empedra e não mente
        Só quem bebe a cachaça que paga
        Perde a amarga saudade que sente

        1. aí rock vai uma pra ti

          Receita de Morcela Caseira

          Ingredientes para 4 pessoas:

          1 cebola picada

          4 dentes de alho picados

          1 colher de sopa de sal

          2 colheres de sopa de colurau

          1 colher de sopa pimenta moida vermelha seca de pico

          1/2 colher de chá de canela

          1/2 colher de chá de cominhos

          4 chavenas de sangue de porco

          1 chavena de arroz cozido

          meio pacote de bacon e a banha destilada depois fritar

          Preparação:

          Faça um refogado com a cebola o alho em a banha e junte todos os temperos.
          Ao lado frite o bacon para destilar a banha e depois corta-se o bacon em pedacinhos miudinhos.
          Em lumo brandinho coloca se o sangue e mexe sempre sem parar, eventualmente comeca a ficar grosso e pode apagar o lume ao esse ponto.
          Depois coloca-se o arroz e os pedacinhos de bacon já fritos e mexa bem.
          Ajuste até que fique um pudim bem grosso para fazer o enchido.
          Ajuste o tempere se for necesario como sempre.
          Para ver como encher a morcela podem ver os fotos da minha receita de chouricos de casa e a fumeira é a mesma.
          Uma dica: se for necesario podem adicionar seja arroz ou farinha para fazer o pudim mais grosso eu não prefiro muito arroz e prefiro uma colher de maizena dissolvida num pouquito de água (uma colher ou duas mais ou menos) e com o calor do fogão vai ficar grosso sem problema.

          1. Se não me engano, aqui na região foi proibida a comercialização da morcela escura. Não sei o motivo.

          2. na falta da mesma pode-se utilizar uma linguica campera de carne de porco, de preferencia cheia a proprio punho hehe

      2. Discordo. Tu podes até não gostar dele, mas ele não leva as coisas pro lado pessoal como o Cacalo. O Cacalo é um tremendo incoerente, se faz de vítima, agressivo, tem todos os defeitos que o Paulo Santana tinha mas sem as virtudes. O Paulo Santana era ao menos inteligente. Agora, tu imagina o que o caras do lado de lá tem que fazer pra tentar colocar um pouquinho de água no terrível deserto pelo qual estão passando.

        E, no mais, acho que nossas últimas preocupações devem se relacionar aos assuntos do bi-da-be. Nossa relação com eles tem de ficar igual as relações do Barcelona com o Espanyol.

  12. Clicrébis ainda não colocou a notícia… Há esperanças (já que eles adoram puxar o Inter pra baixo, não perderiam a chance num caso desses).

    1. saiu ontem na coluna do diogo olivier, ele sempre é o primeiro a dar tal notícia!

    1. Craque o nosso grande Dourado, aí da foto… É mesmo uma pena que ele esteja indo pra Inglaterra (a gente queria que fosse pra China, que é mais longe… ops…).

    2. Joga na linha, defende no gol, ajuda juizes, escreve bem, fala melhor ainda, e ótimo genro. Acho que l00 mi é pouco.

  13. E aí pessoal, alguém vai ao jogo de sábado contra o Corinthians? Estou indo para São Paulo e estou pensando em ir ao jogo. Alguém sabe se o Consulado de lá organiza transporte pra ir ao estádio? Vi que os ingressos pros colorados serão vendidos no dia do jogo, no próprio portão da arquibancada visitante por R$ 50,00.

        1. Ainda bem! Então, que tenhamos um bom jogo, sem as roubalheiras de costume. E pau nesses gambás.

  14. O que surgiu de manha era a seguinte noticia:
    Inter vendia por 100 milhoes de reais (para o inter) e só entregava o jogador no fim do ano (pós brasileirão ou pós mundial). Nessas condições, acho dificil não vender. Agora, se é pra estar amanha em Manchester, ai não vale a pena.

    1. como é? por 100 milhoes tem que pagar até a passagem aerea pra ele pra ontem, inter tá ferrado financeiramente, tão pegando emprestimo ai a sei lá qual taxa de juros pra não atrasar salarios, na verdade não vamos ganhar 100 milhoes nem por dourado, valdivia e sasha juntos, quem dirá somente 1 kkk

      1. Concordo, com 100 milhoes a gente monta um super time pra sequencia

          1. esquece de contratar, tem gente na base, pelo menos o resto do time seria mantido com tranquilidade, o inter evitaria emprestimos num momento de juros elevados …. sem dinheiro corremos o risco no final do ano de vender valdivia, dourado e afins por trocados só pra pagar o emprestimo que a direção tá pegando agora

          2. piffero nunca foi de contratar ex-atleta a peso de ouro só pra marketing ou já o fez? nem lembro kkkk

        1. dá pra manter geferson , willian, valdivia, sasha, nilmar LL e tudo mais sem problemas, com as contas em dia e sempre tem gente na base, não precisamos contratar

        2. 75 % do Inter, Sonda pelo acordo feito pelo Luigi tem direito a 10 %, líquido 65 milhões. Cobre o estrago do Luigi.

  15. Inter ganhou o Mundial sem 4 titulares do time Campeão da Libertadores, se não permanecer até o final do ano , não será uma catástrofe.

    1. O que importa é não perdermos o Tio Gela, o Alan Ruschel, o Paulão e o Jorge Henrique. Fora disso, se dá jeito.

      1. É um jogador mais agudo, finalização de média distante semelhante ao Lampard.

  16. Vendemos o Sandro por 10 milhões de euros, 29 milhões de euros pelo Dourado seria um valor absurdamente caro.

    1. tá doido, nem sei de onde inventaram 100 milhoes kkk se for verdadeira tem que mandar o moura de brinde kkkk tem que vender na hr

  17. O Sonda receberá 10 % do valor da transação, mais um negócio formidável do rodoviária.

    1. E quando o Sonda retorna pro rodoviária, por ter recebido aquele presentinho de final de ano?

  18. Esperto é o SPFC que abriu uma lavanderia pra vender um volante que ninguém conhece por 43 milhões e outro ruim por 10 milhões

    1. Mas o SP não entrega de graça. Parece que estão aprendendo finalmente. Se o cara é bom tem que firmar o pé e fazer o caras pagarem o que vale. 29 milhões de euros é uma mixa no mercado interno deles.

    2. se é lavanderia o dinheiro acaba não ficando no são paulo, se bem que os curintiano, santistas e afins tão tudo quebrado, devendo meses de salarios e recebem verba de tv bem maior que nós

      1. Os lavadores costumam levar uma gorda comissão. Pode ser um simples superfaturamento…

  19. De que adianta ter dinheiro e não ter canecos? Todo ano vendemos nossas promessas por rios de dinheiro e temos que começar a montar times do zero que acabam não conquistando nada além de gauchão. Não faz sentido querer encher os cofres de dinheiro e ter que começar toda vez a montar novos times com novos jogadores. Isso aconteceu várias vezes na era Luigi. Por isso o Inter ficou quatro anos mais parecido com uma empresa de compra e venda de jogadores do que um time de futebol. Mas daí vai da filosofia e interesse dos dirigentes, que ganham muito com esses jogadores. Acho que a maioria deles prefere encher a própria conta de dinheiro do que ver o Inter campeão. Dinheiro sempre fala mais alto.

    1. agora que tu viu isso hehehe, se der pra ganhar titulos e dinheiro, como fez FC, otimo, se tiver que escolher, escolha-se a mascada hehe

    2. Pior q nao faz 2 semanas q saiu a noticia q o inter planeja vender mais ninguem e que ta dando jeito de se sustentar sem vender. Ai 2 semanas depois vem esse papo.

      1. Em 2007, para o mesmo Reche, em um programa, o dirigente do Inter jurou de pés juntos que não ia vender o Nilmar. O Reche disse: “Então, assim aqui!”. O dirigente assinou o papel, dizendo que não ia vender. Vendeu em seguida. O Reche tem o papel até hoje. Sabe o nome do dirigente? Vitório Píffero.

      2. na verdade o inter vai buscar dinheiro emprestado deus lá sabe a que taxas pra manter esse time até o final de ano, depois vai sim vender jogadores, isso é fato, as contas estão ai e tem que ser pagas

    3. O problema é a bola de neve: a gente vende e nunca termina a dívida, muito pelo contrário, ela aumenta ano após ano (e aí entra a pergunta: adianta mesmo vender?). Se isso fosse esporádico, acho até que a torcida entenderia, só que acontece ano após ano. Mas também é uma faca de dois gumes: se não vende, o atleta pode sair até de graça (O Santos quase conseguiu essa “façanha” com o Neymar).

  20. Sinceramente estou chocado com os comentarios a baixo. Colorados achando q desmanchar o time eh barbadinha basta so “trazer outro”. O Interr FINALMENTE montou um time decente gente, nao eh essa barbada de se ver livre de um dourado e botar qualquer outro. Nada mais decepcionante do q torcedor de vendas em vez de torcedor de time. La men ta vel.

    1. concordo, ai se traz um volante “renomado! ganhando 500 pau por mes, o cara nao da certo, nos enterra e o dinheiro da venda em meio ano vai pelo ralo

      1. o Dourado nao tem substituto ‘a altura no momento…e pra encontrar outro como ele dai vai uns 10 anos..

    2. acho que eh tudo papo furado essa do Manchester. Quantos jogadores o Inter “quase” vendeu? O Heman foi um deles…ia pra China, nao?

    3. Tem gosto pra tudo, cara. Também não entendo tanto torcedor pronto pra justificar as vendas antes dos caras contribuírem com títulos ao clube. Um absurdo.

    4. Lendo os comentários, me convenceram que é melhor vender mesmo.

      Somos um navio negreiro, não um clube de futebol. Títulos para que? O negócio é disputar quem vende melhor, parece que estamos bem.

  21. Tá, o Hiltor BOMBACHA postou no blog dele que o INTER terá de pagar multa, decisão da justiça do trabalho, só que não fala o valor. Penso que é só pra tentar equilibrar, uma vez que o time dele terá de pagar quase 3 MILHÕES ao Victor, hoje no Atlético MG.

    1. É uma multa por atraso no pagamento de rescisão de contrato. O valor é o equivalente a um salário mensal do jogador. Não sei quem é este tal de Alessandro. Mas este Mombach não tem mais o que fazer mesmo.

  22. Fiz uma brincadeira abaixo(Nico ou Nilton para substituir Dourado).
    Penso que Dourado é o único jogador insubstituível no momento!

  23. Mudando um pouco de assunto, pra desanuviar: aconteceu já duas vezes com meu irmão. Os gremistas vem zoar com ele por causa do nosso estádio: ” Parece uma bergamota “. Bem, responde ele, se parece uma bergamota, então CHUPA !!! 😀

  24. Tem gente muito apavorada aqui, primeiro isso é especulação não tem nada de concreto, segundo supondo que seja verdade isso a noticia é q o Dourado fica no Inter até o fim do ano. Acho q ninguém aqui é bobo pra imaginar que o Inter manteria o Dourado por anos aqui, sair no fim do ano é o que irá acontecer de qualquer maneira.

    1. Se for verdade tem que dar graças a deus, fica até o final do ano e sai por mt mais do que vale. Mt dinheiro por um volante, 3 x mais do que o Sandro, supera Oscar e Lucas que eram promessas de craques em posições valorizadas. Jogador bem acima da média não fica mais de 2 anos em um clube brasileiro, só o Neymar que foi uma péssimo negocio para o Santos pq deu menos dinheiro do que Damiao pro Inter.

      1. Dourado não tem 5 meses como titular e pode sair pelo dobro do Lucas Silva que foi destaque do time bicampeão brasileiro do Cruzeiro, ta mt bem pago.

      2. péssimo negócio para o santos? Eles ganharam uma copa do brasil e uma libertadores…

        1. fora a publicidade. Teve um momento que o santos mesmo pagando quase 1 milhão de salário ainda lucrava com o neymar

        2. Não rendeu quase nada para o clube na saída, hoje o Santos está quase falido. Poderia ter conquistado os títulos e rendido mais dinheiro, presidente do Santos foi irresponsável. Ele ficou 2 anos depois de ter conquistado a Libertadores.

  25. (F5) Geraldão… Esse era um baita centroavante, que fazia golaços de centroavante. Golaço de centroavante, como eu chamo, não é necessariamente um gol bonito, é um gol de oportunismo, de presença na área, de imposição física, um gol daquele toque quase impossível (torto, sem jeito, que seja), mas que manda a bola pro fundo da rede. O Damião, recentemente, naquele ano bom que jogou, fez muitos golaços de centroavante.

    O primeiro gol desse vídeo, por exemplo… Os dois zagueiros gazelenses fecham, mas ele mete o pé no meio e arranja um jeito de meter no gol.

    O segundo é uma escoradinha típica de centroavante.

    O terceiro, mostra que cara era um tanque, mas tinha certa velocidade (e não se apavorava na frente do goleiro).

    O quarto gol é o gol de oportunismo na área, de estar no lugar certo e dar o bote.

    O quinto gol, de novo, no estilo do primeiro, só que de cabeça. Ele nem toma conhecimento dos dois zagueiros que estão na bola.

    Foi um grande centroavante no Inter. Merece ser sempre lembrado. Muito legal o vídeo, um obrigado a quem fez.

    https://www.youtube.com/watch?v=8SdOhrZr3QA

  26. (F5) Valdomiro. É o jogador do Inter que eu mais gosto. Cruzamento mortal, nada a ver com esses chuveirinhos que hoje chama de “cruzamento”. Ele cruzava da linha de fundo, forte, pegava o nosso atacante de frente e a zagueirada de costas. Não existe mais quem cruze como ele. Uma pena que os ponteiro-direitos de carteirinha, como aqueles de antigamente, como o Valdomiro, estejam praticamente extintos. Grande Valdomiro!

    https://www.youtube.com/watch?v=wn_UKZ-o3JU

  27. (F5) Procurando cruzamentos do Valdomiro… Achei esse, no último gol. A bola é forte, mas parece que dá uma caída no meio do caminho. Aqui, ele já tava velho, joelho baleado, dá pra ver pela corrida dele. Novo, ele fazia isso em velocidade, chegava no fundo e mandava o cruzamento, “de ponta de unha”. No mais, tb dá pra ver o Geraldão fazendo o que sabia…

    A propósito, o Benitez não era ruim como parece nesse vídeo e no outro (da final do Brasileirão de 1979). Ele falhou nos dois gols que tomamos nesses vídeos…

    http://globotv.globo.com/rede-globo/bau-do-esporte/v/em-1982-internacional-goleia-o-juventude-por-6-a-1-pelo-campeonato-gaucho/1092781/

  28. Alguém sabe o que que aquela anta do neto da band falou do Fernandão?

    1. Olha, eu não sei… Mas confesso que fiquei espantado de ouvir que o Neto falou! Ele aprendeu? Neanderthal tem certa dificuldade…

      1. Neto é um ignorante de bosta, o emprego dele é falar besteiras para enaltecer o corintians.

      2. Que absurdo… É muito retardado. Não sabe separar pessoas da instituição. Como pode ser tão burro?

        1. Mas mesmo a instituição: contratou, pagou, demitiu, pagou a recisão. Onde está o desrespeito? Desrespeito pra mim é não pagar. Todo mundo sabe que no futebol se contrata, se demite, se recontrata… quantas vezes o bi-da-be demitiu o Renato de treinador? Foi desrespeitoso? O carvalho que foi…

      3. Este Neto teriam que amarrar suas patas com uma corda a um cavalo, e sair arrastado por quilômetros. Tipo faziam nos faroestes americanos.

  29. rodrigo dourado está assombrando no time … e pensar q sofremos ano passado com o williams ….

    vai sair em agosto ou no final do ano, isso é certo … uma porque ele é bom e o futebol é carente de marcadores q façam poucas faltas e tenham técnica … e outra pq o Inter tem visibilidade, dourado não precisa da mídia fuleira da rbs, ano passado todos lembram de colocarem o tal wallace do gremio como craque …

    o Inter (marca) vende, simples assim …….

    1. li duas gazelas comentando hoje que o tal de wallace é melhor do que Dourado e aquele que o São Paulo vendeu juntos!

      o problema foi que Feliponnnn escanteou o rapas, mas que agora na posição correta é o melhor volante do Brasil.

      é mole???

      1. No mundo paralelo que eles vivem, talvez.
        Esse Wallace não é melhor que o Dourado, nem no desarme, nem na qualidade do passe, nem na visão de jogo e nem velocidade de decisão.

      1. Da Liberta? Tamos perto… 4 joguinhos… Mas tem que ir lá dentro do campo e conquistar.

    1. E o Gérson, hein? Até hoje as notícias são desencontradas sobre sua morte.

      1. A família dele diz que o inter não deu suporte nenhum. Li numa matéria não lembro daonde.

    2. Valdívia praticamente fora do jogo.

      Provável time: Alisson, William, Juan, Alan Costa e Ernando, Dourado, Nico, JH e Alex, Vitinho e Nilmar.

      Oremos!!!

      1. Vamos ser otimistas… O Alan Ruschel não tá time, nem o Moura… Já é um alento. Além disso, mesmo cheio de desfalques, o time até que não é dos piores. O meio-campo é que tá meio problemático, pro meu gosto…

  30. (F5) Canal 100, que vale por si só… Grenal da final do Gauchão 1972, que o Inter ganhou invicto. Olha só o estadinho que era o Olimpinico (imagina o recalque dos caras… e a gente com o Beira-Rio novinho, com o mais que o dobro da capacidade).

    https://www.youtube.com/watch?v=NMLTtEuZOQw

    1. Simplesmente espetacular rever esse filme. O Canal 100 antes da sessão era um espetáculo à parte. Inter em cores e o rival desbotado. E um gol de virada de corpo típico do Claudiomiro.

      Mas o ano foi triste: muitas crianças partiram pela epidemia de meningite, cujas notícias eram censuradas pela ditadura militar.

      1. Canal 100 marcou época. E ver um Grenal em destaque era raro. Eu lembro do medo dessa epidemia. Eu tinha 6 ou 7 anos.

  31. E a Marreca surtou ontem por que vaiaram a seleção. Queria o que? que aplaudissem aqueles vadios. Os caras pagaram uma paulada pra assistir uma palhaçada e não podem vaiar.

    1. Esse cara ta se achando a ultima bolacha do pacote. Se botar o pedro no lugar dele no Barça, periga o Pedro fazer mais gol. Os fãs dele dizem que o gol dele na final da Champions marca o sucesso dele…O Carlos Alberto (que nem sei aonde ta, mas jogou no corinthians,vasco,figuerense,botafogo, gremio) tem o recorde de jogador mais jovem a fazer gol numa final e não quer dizer nada…

      1. Pedro já foi titular e não fez, o Neymar joga muita bola mesmo. Não foi só na final que ele fez gol, foi artilheiro da Champions league, e marcou nas duas partidas das quartas de final, nas duas da semifinal e na final.

        1. Eu sou hater assumido, hater cego. O Suarez fazendo chover contra o City e o PSG, o Messi quebrou a espinha do boateng, e o Brasil diz que a grande estrela foi o Neymar.

          1. A minha pergunta é : O Neymar aguentar ser o cara do time do Barça (Que nem o Ronaldinho e o Messi)? Se aguentar, eu me calo e compro uma camisa dele e ma faixa “100% jesus”.

          2. Má nem a pau. O messi até quando estiver velho eu acho que vai comer a bola, quando estiver com seus 33, 34 pode recuar e fazer a função do Xavi, tem mais visão de jogo que ele.

          3. O messi com 34 jogara em mais posições que muito boleiro de 20 jamais pensou.

      2. Verdade. O pior foi ouvir a opinião do Arnaldo dizendo que o gol de mão dele foi mal anulado. Cada coisa.

        1. Mas aquele gol de mão merecia apanhar só por ter ficado batendo no ombro depois. A bola mudou totalmente, tanto que o buffon cai estranho

          1. Acho que tava pelo Atlético Goianiense. Pouco importa. “Vamo mete o pé”

      3. Vi uma entrevista do Mourinho uma vez e ele falou que o Casalberto era um dos jogadores mais habilidosos que ele treinou mas também um dos menos inteligentes.

  32. Bem, pessoal, a notícia da hora, segundo o Reche, da Band, é que o Dourado realmente foi vendido para o ManU por R$ 100 milhões. Por mais que seja um caminhão de dinheiro, espero que não seja verdade (na real, até duvido que seja, porque a multa rescisória é de R$ 60 milhões, ou seja, bastaria que os ingleses viessem e depositassem o valor, como o Milan fez com o Pato), pois não temos substituto à altura.

    1. Por esse valor tem que vender mesmo e parece que só iria no final do ano.

      Sandro vem aí…

    2. multa é em euros e os 100 ta em reais. E reza a lenda do Reche, ele fica até o fim do ano, pra roubar todas as bolas do iniesta.

      1. Bem, se for assim, ficando até o final do ano, e trazendo o Sandro pra substituí-lo, aí já é negócio…

      2. Eu acho que é barrigada… Reche é a pior fonte possível.

        1. O bom que criou assunto pra esse dia, se não ia ser o jogo de bosta da seleção ontem (graças a deus eu não vi) ou alguma outra coisa.

      1. O time do Equador é muito forte fisicamente, não vai ser fácil para ninguém jogar contra eles.

  33. esse juiz do jogo do Chile parece um cara do WWE apítando, nem o D’Ale tentava reclamar com esse cara

      1. Verdade, mas nem lembro muito daquele jogo porque já tava morrendo de sono antes e a atuação do time, olha…

  34. Eu tava pesquisando aqui, vamos jogar a Copa do Brasil ainda, mesmo classificando na Liberta?

  35. Impressionante como o Inter moldou o estilo de jogo do Aranguiz. Ele é outro em relação à Copa, mais organizador, pensador.

    1. Hoje me pareceu 1° volante na seleção chilena, com o Dourado atrás se movimenta mais.

      1. É um esquema meio estranho, parecia um 352 no primeiro tempo.

        Depois tirou aquele francês e ajeitou o time. Alvarez jogou muito, em que time ele atua?

  36. Não podemos esquecer uma coisita: existe um equilíbrio entre manter um time vencedor e cuidar das contas do clube. Se as finanças permitem, mantenha os jogadores. Permita que eles se valorizem no clube. Caso contrário, algum sacrifício deve ser feito. Lembro, e tomo como exemplo que Corinthias fez de tudo em 2005 para ser campeão brasileiro e foi rebaixado no ano seguinte.
    Também estamos cientes que o Inter deve as calças ao fisco. Mas não vejo ninguém aqui se mobilizando para obrigar o clube a saldar essa dívida com o Estado. Isso é uma mancha na nossa história que gostaria que fosse apagada.

    1. Caixa equilibrado é fundamental. Quase tanto quanto conquistar títulos. Na verdade, as duas coisas estão meio que entrelaçadas como causa e efeito. É um ciclo.

        1. Não, o Juninho pernambucano tinha um salário mínimo no Vasco, mais ganhos por partidas jogadas e produção.

          1. isso é conversa, ganhava 300 k por mês, pelo menos um amigo vascaíno me falou isso

          2. Não foi isso que o Próprio Juninho falou em entrevistas. Mas o fato é que o Juninho jogava e produzia. Aí, tinha o direito de ganhar um bom salário.

    1. Eu acho q o Pato vale a pena se não for com salario milionário, qualidade ele tem. Bah tem q acabar com isso de direitos de imagem é uma baita sacanagem, tem clube q coloca o salário lá em baixo e o direito de imagem como maior parte do pagamento e depois simplesmente não paga o segundo.

    1. No final do jogo de terça eles pareceram ter recuperado a confiança. Mas ainda é preciso esperar o fim do jogo. Se eles vencerem, daí sim, podemos até pensar que ressurgiram. Tomara!

      1. Eu dificilmente torço para alguém… mas confesso que, quero warriors no jogo 7.. por tudo que fizeram no campeonato…

  37. A respeito do post, a minha opinião:

    Não quero que o Dourado seja vendido por valor nenhum. Só uma troca pelo Pogbá;
    Não acredito que o Manchester esteja disposto a pagar 100mi;
    Acho sim, que por esse valor, o Inter vende. E entrega ele numa caixinha com um top em cima.

  38. Como eu falei antes, por 100 milhoes, mesmo que nao venha tudo pro inter, vende, isso eh muito dinheiro por um volante nos 20 anos que so jogou 6 meses como titular.
    Gundogan do Borussia que eh titular da seleçao alema as especulaçoes tao em torno dos 110 milhoes.
    Com esse dinheiro tu paga algumas dividas, traz o Sandro, paga o risadinha, traz o romulo tbm, e ainda sobra um bom dinheiro

    1. é verdade..

      Quanta naba dá para trazer com 100milhões.. olhando por esse lado..

      luigi’s rules.

        1. O sandro que jogou na últiam temporada sim… Trazer ele agora pensnado em Mundial, por exemplo, é suicídio .

          Mas até parece que tu não sabe como o Inter age quando tem dinheiro em caixa…

          1. Mas pensando ainda na prox temp ele eh muito melhor que a maioria dos volantes jogando no Brasil

  39. Lendo os comentários, me convenceram que é melhor vender mesmo.

    Somos um navio negreiro, não um clube de futebol. Títulos para que? O negócio é disputar quem vende melhor, parece que estamos bem.

    1. Quem quer vender acha que pode ser bom para o Inter. 100 milhões seria dinheiro mais do que suficiente para contratar um substituto e quitar um pouco das dívidas do clube. Só que já sabemos que raramente repomos com qualidade.

      Com esse dinheiro dava pra repor com Fernando (do City), Sandro, Felipe Melo, Paulinho… A moral é que 100 milhões é dinheiro demais pelo Dourado, seria o suficiente pra pegar dois da lista acima ou o Luiz Gustavo, por exemplo. É um valor exagerado, se for realmente isso acho difícil que o Piffero não venda – qualquer um venderia.

      1. Felipe Melo?? Falou sério ou eu que não percebi a ironia? Melhor ficar com o Dourado e liberar ele de graça no final do contrato. Ao menos paga em futebol…

    2. Não existe certeza de título mantendo o jogador e o risco de lesão, queda de rendimento é significativo. Inter perdeu muito ao postergar a negociação do Damiao, não venceu títulos e o jogador teve grande declínio técnico. Mais alguns meses o Leandro Damião teria perdido ainda mais valor de mercado.

      1. Otima analise Thiago, perderam de vender o damiao por uns 60 milhoes esperando mais, acabaram com nem metade do que queriam

        1. Como tu sabe que perderam? Tu viu alguma proposta? Só vi proposta de jornalista marrom, concreto mesmo nada, pelo que EU soube…

  40. O Inter deve receber 65 milhões e parcelado ao longos de alguns anos, não é como no Brasfoot.

    1. Mas que seja, põe no planejamento a receita. Se for realmente por uma grana dessas e para entregar em dezembro tem que vender. Não adianta tb forçar jogador e ficar desgostoso. Mas é me peça bem vendida e deu. Bem procurado na base e por ai dará para repor dai.

      1. Venderam Falcão por um caminhão de $ (na época) e nunca repuseram… Santos se tornou o clube que é por ter mantido Pelé. Outros tempos, sei…

      2. O mais importante é o futebol, vender uma peça que vem sendo fundamental para o time é muito ruim.

        A questão que precisa ser analisada é isso que você falou, o que o jogador quer? Se ele quiser sair não adianta, tem que vender mesmo.

  41. O Inter não pode mais contratar tendo auxílio de investidores, necessário uma reserva para grandes contratações. Aranguiz, Nilmar 2007, D Alessandro,Kleber jogadores que vieram ou permaneceram através do Sonda.

    1. É uma boa, teremos um Felipe Melo para cada um desses aí: pereba e caro.

      Mas, Tudo bem, entram 100 milhões, saem 100 milhões e todos ficam felizes. Movimenta a economia.

      Não, péra, não são 100 milhões, são 70 milhões, 30 já ficaram por aí.

      Ah não! Não são 70, mas 65… é parcelados em vários anos.

      Quer saber? O importante é vender, navio negreiro é assim. Quem se importa se ficarmos só com 16 desses milhões todos aí, como no caso do Oscar?

  42. Em 2009 o Piffero vendeu o Nilmar, mas vcs sabem que Nilmar e o tal Orlando da Hora nasceram primeiro do que o dinheiro. O Da Hora ficou 1 ano insistindo pro Nilmar ir embora, chegou uma hora que a direção não conseguia mais segurar.

  43. Cavs não está conseguindo manter o jogo duro pelo quarto jogo seguido. Agora que o físico não está tão díspar, os Warriors conseguem impor seu jogo que, hoje, está realmente muito bom, apesar de cometerem ainda muitos erros bobos.

      1. A intensidade do jogo dos Cavs caiu neste quarto jogo da série. Com isso, os Warriors tem conseguido jogar, ganharam confiança, ao mesmo tempo em que marcaram muito o Lebron, tirando a confiança dele também.

          1. Exatamente, foi isso que o Kerr sacou: impeça o Lebron de fazer 40 pontos que eles vencem, pois já vinham terminando parelhos.

    1. Chupa Pablo.. hahahahahaha

      Cavs cansado demais, mas o Warriors encaixhou o jogo deles…

      Quem ganhar o próximo, é campeão.. na minha opinião.

      1. Eu até estou torcendo pros Warriors, pois jogam um basquete mais técnico. Hoje foram muito bem e entraram de novo na disputa, pois pareceu que não iriam se recuperar.

  44. Dourado será o segundo jogador mais caro da história do Inter… Duas transferências acima de 100 milhões de reais em três anos e o time tem déficit. Vamos rezar pra essa galinha nunca parar de botar ovos dourados

    1. Se os nossos dirigentes fossem um primor de honestidade, seríamos o clube mais rico do Brasil, mas como anjinho só tem no céu temos déficit. É mole?

  45. Só um comentário singelo….foi só veicular o suposto interesse do ManchesterUnited na imprensa que a galera aqui do blog já fez mil e um planos de como o Inter investir o dinheiro.
    Me alegro de ver tanta gente com tino pra negócio tchê! O cara nem joga mais no Inter!

  46. O cara nem foi vendido e já está essa gritaria toda!
    Aos cordeirinhos de plantão faço apenas uma pergunta…
    Vcs acham que se realmente rolar essa grana o Clube e o jogador vão resistir?
    E tem outra, temos bons jogadores no grupo, inclusive o Bertotto que está lesionado…
    To preocupado em ganhar do CÚrica!

  47. A pouco mais de um ano, estes 100 milhoes seriam meros 60 devido ao cambio. Exportador ganha mais com a moeda desvalorizada. É uma melhora nos termos de troca. Mas por favor Felipe Melo não, assim não dá, prefiro o Bertoto.

    1. Deixa de ser murrinha, ele só falou a verdade. E tem mais, se o bi-da-be trouxer o gajo fico feliz, porque o cara é baita pereba. Fez um grenal bom na vida mas é maior naba. Podem trazer.

Comments are closed.