0
(0)

Leia as “regras” e vote logo abaixo.

HALL DA FAMA DO INTER NO BLOG VERMELHO
Um Lugar exclusivamente para os maiores Herois do Sport Club Internacional

A votação no BV coloca jogadores/personalidades no Hall que tiveram GRANDE participação no Inter e preferencialmente ganharam titulos e fizeram história em campo. Não só jogador/dirigente/tecnico Bom, mas sim os Melhores. 75% dos votos (SIM) é necessario para entrar no Hall do BV. Apenas Atletas e personagens aposentadas do futebol podem ser candidatos. Não é qualquer um que entra! Qualquer candidato que receber menos de 25% dos votos não poderá mais ser candidato. Candidatos que não entraram mas que ficaram acima dos 25% podem tentar novamente apos 1 ano.

 

Votação dessa Semana

FERNANDÃO

Fernandão merece entrar no Hall da Fama do Inter no BV?

View Results

Loading ... Loading ...

IARLEY

Iarley Merece entrar no Hall da Fama do Inter no BV?

View Results

Loading ... Loading ...

 

OS HOMENAGEADOS
Paulo Roberto Falcão


Eleito: Na Primeira Tentativa (Fevereiro 2008)
Votos: 96.68% dos Votos (291 a favor, 10 contra)

Posição: Meio Campo
Numero: 5

Falcão foi criado no Inter e jogou de 1972 até 1980 quando saiu para o Roma. Ele foi Tri-Campeão Brasileiro Invicto, Multi Campeão Gaúcho e Vice da Libertadores de 1980. Com ele o Inter foi Tri Campeao do Brasil antes de qualquer outro time. Em 78 por injustiça não foi a Copa mas foi uma das estrelas na Copa de 82. Falcão está em muitas listas de um dos melhores jogadores Brasileiros de todos os Tempos. Considerados por muitos como o Melhor jogador a vestir a camisa do Inter.

DUNGA


Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 2008)
Votos: 92.36% dos Votos (254 a favor , 21 contra)

Posição: Meio Campo Defensivo

Dunga se criou no Inter. Na primeira metade dos anos 80 foi campeao gaucho pelo Inter e ganhou a Medalha de Prata nas olimpiadas de Los Angeles com a seleção que era quase por todo o Time titular do Inter. So faltava Rubem Paz que era Uruguaio. Depois de sair do Inter ele foi para o Corinthians e logo depois a Europa. Foi Campeao do Mundo pela seleção (e Capitão) e depois voltou ao Inter em 1999 e praticamente salvou o Inter da Segundona com um gol decisivo contra o Palmeiras no Beira Rio. Se aposentou do futebol em 2000. Hoje ele é o Tecnico da Seleção Brasileira.

VALDOMIRO

Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 11, 2008)
Votos: 99.57% dos Votos (230 a favor, 1 Contra)

Posição: Ponteiro Direito
Numero: 7

Valdomiro talvez seja o jogador mais vitorioso na historia do Inter. Ele não só fez parte do times dos anos 70 como ele foi o UNICO a participar do Inicio (69) ao fim (79) de todos os titulos daquela decada. Ele jogou em todos o gauchoes do Octa Campeonato e tambem do Tri Brasileiro. Hoje ele talvez nem seja apreciado como merece ser pois alem de ser um grande vencedor tambem era um grande jogador. Jogou na Copa de 74 até fazendo Gols. Na historia das Copas foram muito mas muito poucos os jogadores que foram enquanto ainda jogando no Inter. Em 76 no Bi Brasileiro fez um dos gols do Titulo. Na minha opinião Valdomiro é um dos mais merecedores a entrar no Hall. E olha que no inicio de sua carreira no Inter a torcida pegava no seu pé.

– Octa Campeão Gaucho, o unico jogador a participar de todas as campanhas.
– Tri Brasileiro Invicto, com gol na Final de 76 e varios gols na outras campanhas.
– Um dos grandes goleadores na Historia do Inter
– O Jogador mais vitorioso na Historia do Inter
– Titular da Copa de 74, fazendo gols
– No Brasil jogou praticamente só no Inter
– Continua mostrando sua Paixão ao Inter
– Um dos melhores Ponteiros que o Brasil já viu
– Otimo cobrador de falta e com um chute muito forte
– Depois de sua saida em 1980 para a Colombia (Millionarios) ainda retornou ao Inter para encerrar sua carreira.

Vamos lá então:

FIGUEROA:

Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 15, 2009)
Votos: 99.48% dos Votos (192 a favor, 1 Contra)
Posição: Zagueiro
Numero : 3

Chileno, Multi-Campeão pelo Inter, considerado um dos maiores zagueiros do Futebol Mundial, jogador de Copa do Mundo e autor do Gol do primeiro Campeonato Nacional em 75. E ainda, por enquanto o Zagueiro mais artilheiro na historia do Inter (Indio tá perto).

TAFFAREL:


Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 15, 2009)
Votos: 89.01% dos Votos (162 a favor, 19 contra)

Goleiro Tetra Campeão Mundial na seleção que até hoje tem seguidores colorados. Mas no Inter ele nunca ganhou um titulo de peso. Mas até hoje é identificado como Colorado.

DARIO

Dario “Dada Maravilha”

Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 23, 2009)
Votos: 78.71% dos Votos (159 a favor, 43 contra)
Posição: Centroavante #9

Dario passou por muitos clubes mas se destacou especialmente no Inter e no Galo. No Inter foi Bi-Campeão Brasileiro de 76 fazendo o primeiro gol na final de 2-0 contra o Corinthians. No mesmo Brasileirão ele foi o Lider em gols com 16. Foi reserva na Copa de 1970 e até hoje é uma personagem folclorica do futebol Brasileiro.

 

ÊNIO ANDRADE
Tecnico do Tri-Invicto


Ênio Andrade começou como zagueiro no São José em 1949, transferindo-se para o Internacional no ano seguinte. Em 1951, transferiu-se para o Renner, clube que defendeu até 1957.

Foi no Renner que Ênio Andrade foi deslocado para o meio-campo, através do técnico Selviro Rodrigues. Em 1956, sagrou-se campeão dos Jogos Pan-americanos do México. Ainda defendeu Palmeiras, Náutico e novamente o São José.

Após encerrar a carreira de jogador, em 1961, Ênio Andrade tornou-se treinador de futebol. Em sua nova carreira, conseguiu importantes conquistas, tal como as da época de jogador. Era considerado um treinador bastante estrategista. Conquistou três campeonatos brasileiros: em 1979, com o Internacional (sendo de forma invicta, o único a conseguir tal feito até hoje); em 1981, com o Grêmio (em pleno Estádio do Morumbi); e em 1985, com o Coritiba (em pleno Maracanã, após disputa de pênaltis).

Ênio Andrade ainda teve conquistas internacionais em seu currículo. Pelo Cruzeiro, foi duas vezes campeão da Supercopa Libertadores, além de uma Copa Ouro e um Copa Master Supercopa.

Ênio Andrade faleceu em 1997, aos 68 anos de idade.

PRO: Campeão Brasileiro Invicto. reconhecido como grande estrategista.
CONTRA: Foi Tecnico do Grêmio e Campeão Brasileiro com eles. Isso foi problema para outros Colorados. Seria tambem para ele?

Larry Pinto de Faria
Atacante dos anos 50

Começou a carreira no Fluminense aonde jogou de 1951 à 1954, sendo campeão do Campeonato Carioca e da Copa Rio (Internacional). Em 1954 ele transferiu-se para o Internacional onde jogou até 1961, quando encerrou a sua carreira.

Era um centroavante elegante e técnico, que nem sequer trombava com os zagueiros. Conquistou a torcida colorada no primeiro Gre-Nal que disputou, quando marcou quatro gols na goleada de 6 a 2. Foi campeão Pan-Americano em 1956, quando a seleção gaúcha representou o Brasil.

Mas o Cerebral Larry, como era chamado pela torcida colorada, não é tão lembrado pela capacidade de fazer gols quanto pelo estilo clássico, refinado, raro entre os centroavantes da época e de qualquer tempo. Com outro centroavante, o pernambucano Bodinho, Larry formou uma dupla infernal, capaz de tabelinhas só comparáveis às dos santistas Pelé e Coutinho. No Campeonato Gaúcho de 1955, Larry marcou 23 gols em apenas dezoito partidas. Só não foi o artilheiro porque Bodinho chegou aos 25. Larry tinha tanta moral com a torcida colorada que, mesmo perdendo os dois pênaltis contra o Renner que tiraram o Inter da disputa do título gaúcho de 1958, saiu de campo aplaudido. Anos depois, quando abandonou o futebol, foi eleito deputado estadual.

Como jogador Larry conquistou o Campeonato Gaúcho de 1954 e o de 1961 pelo Internacional e o Pan-Americano de 1956 pela Seleção Brasileira, além dos títulos conquistados pelo Fluminense.

CLEMER (Goleiro)

Foram 387 votos (quase o suficiente pra ser eleito Presidente no Flamengo), desses 366 ou seja 95% votaram SIM para o Clemer no Hall da Fama do Inter no BV. Apenas 22 (5%) votaram não. (Eleito em Março de 2010)

Assim o Clemer é o primeiro jogador da era moderna e campeão do Mundo a entrar no Hall.

Clemer chegou no Inter em 2002. Epoca de vacas magras, novo Presidente (FC), time sendo reformulado e ainda no lugar do patetico Renato que não durou 3 partidas no Inter. Clemer vinha de já aparentemente uma carreira chegando ao fim depois de ficar muito tempo na reserva do Flamengo. O Inter lhe deu uma vida nova.

Aos pouco o time do Inter se ajeitou e Clemer se firmou como nosso camisa 1. Em 2004 o Inter já mostrava força e em 2005 só não foi Campeão Brasileiro por causa do roubo do Zveiter. Em 2006 Clemer se sagrou Campeão da America e do Mundo pelo Inter. Em 2007 ganhou a Recopa. Em 2008 Lauro entrou no gol e a longa quasi-aposentadoria começou. Finalmente no fim de 2009 Clemer largou o futebol.

_______________________________________________

OS REJEITADOS

Personagens Rejeitadas pelos leitores do Blog Vermelho. Eles podem ser candidatos novamente 1 ano depois de ser rejeitados (se receberam no minimo 25% dos votos sim):

– Mauro Galvão: 59.13% (123 x 85 – Fev. 25 2008)
– Batista: 41.42% (99 x 70 – março 15, 2009)
– Ruben Paz 67.68% (134 x 64 Março 23, 2009)
– Mahicon Librelato 63.21% (134 x 78 Março 23, 2009)
– José Azmuz 7.53% (14 a favor , 172 contra Março 31, 2009)

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

6 Comments

  1. Cogitar o Jose Azmuz foi sacanagem kkkkkkk

    Fiquei chateado com a moçada que rejeitou o craque Rubem Paz.

Comments are closed.