SchroderEUA

Em Maio, tudo é sempre lindo, mas …

0
(0)

19215813Quase todo Maio e certamente os ultimos seis Maios, tudo parece estar indo muito bem no Beira Rio:

  • Colorados comemorando titulo
  • Colorados gozando com o jejum dos Gremistas
  • O Beira Rio lindo como nunca antes
  • O Inter bem organizado socialmente
  • O Inter bem organizado no aspecto Marketing (quardadas proporções)
  • O Inter interagindo com torcedores com varios programas e eventos
  • Jogadores na seleção e cogitados pra Europa
  • Uma enorme vantagem sobre o Grêmio historicamente

É assim a rotina…todo Maio é uma festa só. E isso é um problema.

O torcedor tem memoria curta demais. Já esqueceram a segunda metade dos ultimos 6 anos? Já esqueceram o que estavam pensando em Dezembro de 2015? Dezembro de 2014? Dezembro de 2013?

Enquanto nosso rival tá de jejum de 15 anos de titulo grande, nós já estamos nos 6 anos. Titulo Nacional então faz 25 anos. Pior, titulo Nacional de verdade, o Brasileirão, fazem 37 anos (sem contar os 2 roubados literalmente de nos em 2005 e 2009).

Estamos em Maio e lendo as redes sociais é uma festa só. O rival sendo eliminado da Libertadores dá uma alegria mais tambem como titulo no Gauchão deixa os Colorados acomodados. Pior é que a perspectiva de titulo nacional é menos do que em outros anos. Nosso Goleiro de Seleção deu adeus e temos um time imaturo que não se achou e nem se sabe se vai se achar. Tivemos muita dificuldade contra times de quinta categoria no Regional. Como vai ser no Nacional?

Então, enquanto tantas coisas estão indo bem no Beira Rio parece mais uma vez faltar URGÊNCIA em conquistar o titulo Brasilieiro. Fomos o primeiro Tri Campeão (3 conseguidos em apenas 5 anos!) e depios literalmente nunca mais (0 em 37). Vem ano e vai ano e não vejo nenhuma evidência vindo do Beira Rio que diga que a fome do titulo Nacional está presente. Parece que nos preocupamos com tudo menos implementar a ideologia de que o Brasileirão é TUDO.

Vamos acordar. Torcedor e Diretoria e o Argel F#@ks tambem. Se o Gauchão por 5 meses é tortura, um Brasileirão no meio da tabela vendo Corinthias ou outros Pauriocas levado o titulo enquanto nós empatamos e perdemos, vencendo o suficiente pra não cair não é mais tolerável.

Eu quero mais que Gauchão, estádio bonito e belas ações de Marketing e 20 titulos no seculo 21. Talvez por morar longe da rivalidade eu consigo ver as coisas com mais clareza. Quem mora no Brasil com primo, Tio , vizinho e colega Gremistas por perto as coisas e realidade fica ofuscado. Eu quero time bom que no minimo lute pelo titulo Nacional.

Temos isso?

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

317 Comments

  1. Lutar eu creio que vamos. Esse time é unido e tem força de vontade. Ainda faltam peças. Alisson se vai, Danilo chega, este que é um ótimo goleiro.
    Precisamos dum zagueiro, que possa concorrer com Ernando e Paulão.
    Um lateral esquerdo. Artur é veloz, tem vontade no corpo, mas é no máximo reserva. Precisamos dum que venha e assuma o setor.
    Um meia. Ainda é uma lacuna a ser preenchida depois da saída do nosso maestro D’Alessandro. O mercado Sul-Americano deve ser analisado. Tem saído bons jogadores dele, principalmente na Argentina e Paraguai.
    Um centroavante. Mesmo que tenhamos contrato Brenner e estejamos perto do Ariel, e já temos Aylon e Baio, nenhum desses é o nome dos sonhos dos colorados, ou ao menos, qualificados. Não creio que os garoto Aylon, Brenner e Baio sejam capazes de suprir nossas carências ofensivas. Ariel, tem corpo, 1,90, dizem que se destaca pelo cabeceio e posicionamento. Vem fazendo gols no Pachuca, porém teve sua boa sequência interrompida por uma grave lesão. Mas de resto, os números de sua carreira não animam. Os torcedores do Coritiba o criticam muito. Difícil que ele seja o titular. Afinal, a promessa é de um centroavante que venha e seja incontestável, e a tendência é que ele está na Libertadores. Os nomes prováveis são Nico López, carrasco de Palmeiras e Corinthians, que joga no Nacional, e Marco Rubén, que dos quatro gols que o Rosario Central fez contra o Grêmio no agregado, fez três.

    Minhas sugestões: Cleber (Hamburgo, zagueiro), Emmanuel Más (San Lorenzo, lateral esquerdo), Juan Quintero (Porto, meia, que voltou a negociar com o Inter, segundo notícias) e Marco Rubén, Nico López ou Ramón Ábila, qualquer um serve, e muito (Rosario Central, Nacional e Huracán, respectivamente).

    Com isso, teríamos elenco para encarar Brasileirão e Copa do Brasil.

    1. Só estamos contratando meia bocas para o ataque. Brenner e Ariel, tendo o aylon junto é desnecessário. Por mim ficava com Aylon, Bruno Gomes, Maurides e daí contrata um incontestável.

      1. Aylon não é tudo isso… Já viu ele fazendo um gol que não seja de dentro da pequena área? Muito novo pra ser o 9 num brasileiro. Ariel não é Marco Rúben, mas tem força pra trombar nos zagueiros da série A. Se der certo, Aylon de reserva seria ótimo.

          1. Inteligentes. O inter deixou a bola picando. Gostei da flauta. Elegante.

          2. Tudo bem, foi uma corneta educada. Foi isso que eu quis dizer. Quiseram ser engraçadinhos, mas foram educadamente.

      1. tem que aceitar a zoeira dos outros também. Se ficarem incomodados vão lá e metam 5×0 neles, pra não ter mais como fazer isso.

        1. Não precisa ir lá
          Tem de meter ao natural domingo e pronto
          Não precisa ser 5 , mas de 3 para cima já fecha a boca

  2. EDIT Talvez por morar longe da rivalidade eu consigo ver as coisas com mais clareza. Quem mora no Brasil com primo, Tio , vizinho e colega Gremistas por perto as coisas e realidade fica ofuscado.

    1. E muito.
      Quando ganham alguma coisa ou quando perdemos, fica insuportável o clima.
      E tem gente aqui que acha que não devemos gozar, que o sasha não deve dançar a valsa, etc. e tal.
      Ainda acho muito pouco.

    2. Bobagem. Um cara neutro vai saber analisar a fraqueza do time atualmente e que não é candidato a nada.

      1. O Andre mesmo falou pra mim quando tive ai: “Tu mora fora tu nao sabe o que é ter gremista por todo lado”. A verdade é que sei como é pois morei ai…mas nao moro mais…nao vivo da cornetagem. Vcs ficam sim com visao ofuscado…claro nao todos…mais olha o oba oba com o gauchao…e vai me dizer q tod errado. No way. Eu to olhando o BIG PICTURE..vcs ai não.

        1. Que vocês? por acaso não leu os comentários ontem? acho o time do Inter uma porcaria.

  3. Efeitos do enganaúchão é ter gente dizendo que assim como está vamos brigar pelo título.

  4. Eu percebi muito claramente que e a eliminação do Gremio pelo Rosário teve um fator muito mais prazeroso que a conquista do hexa pela torcida do Inter
    Senti isso nas redes sociais e no próprio celular
    Isso é um dos motivos que acho que o torcedor no Brasil é muito menos apaixonado pelo futebol e seu time que em outros paises principalmente Inglaterra, Alemanha

    Eu não ligo muito para o Grêmio , claro que não quero que vença a Libertadores, mas não fico querendo apenas ficar acima deles. Ganhar um gauchão e ficar nisso a nível Brasil é muito , mas muito pouco para um clube que quer ser mundialmente conhecido.
    Precisamos fincar bandeira a nível Brasil, não pode ficar quase 40 anos sem vencer, é ridiculo
    Tínhamos 3 titulos e a maioria nenhum, hoje FLAMENGO, CORINTHIAS entre outro nos superaram e muito.

    Nas entrelinhas se percebe pelos dirigentes que o titulo Nacional este ano será muito zebra.
    De repente a Copa do Brasil, pois o futebol jogado atualmente é mais promissor na Copa do Brasil que no Brasileiro

    1. Flamengo, coco….
      É o que digo sempre: temos que arranjar uns juizes torcedores urgente.
      40 anos. Se voce contar 2005, são onze. 2009, são apenas 6!
      Viu a diferença?

    2. Tb não quero que o Gremio que ganhe mas uma hora eles vão ganhar, então o Inter tem que pensar nele e como conseguir o máximo de títulos até por que temos que competir com os melhores do Brasil, da America do Sul e não com o Gremio somente.

  5. Temos novidades nesse ano. Não somos favoritos, não temos medalhões. Temos muitos jovens da base.

    Os técnicos não gostam de escalar jogadores da base porque dá trabalho. Preferem medalhões porque já estão prontos.

    Mas a verdade é que no médio prazo faz bem para o clube. Ajuda na saúde financeira e coloca em campo jogadores mais identificados com o clube.

    Pode ser um ano diferente. Não acredito em título, mas vejo um time se montando para o futuro.

    1. Eu sou fã dos pratas da casa. Sou suspeito em opinar.
      Tinha que ter colocado muito mais guris na fogueira do charmoso.
      Na minha opinião precisamos apenas de u8m lider em campo. Lider mesmo, não imposto.
      Mas é dificil.

      1. Todo mundo é, desde que tenha bola no corpo, se não, é perda de tempo igual a um jogador que venha de fora.

    2. Poisé, mas falta qualidade ainda. Falta um atacante, um meia e um zagueiro.

  6. Totalmente verdade. Não dá para dizer que quer o Brasileiro e trazer reforços que só pode jogar depois do campeonato iniciado. Não temos planejamento de médio/longo prazo. Se fosse assim teríamos os reforços em janeiro. Não tenho ideia do que esse time pode render. Mas na segunda rodada temos o São Paulo fora. Aí já se começa a ver que Inter é esse.

  7. Eu nasci em 73.. Com 6 anos era TriCampeao do Brasil. Cresci sabendo
    disso mas na real nao curti um titulo expressivo ate 1992, num lapso de
    13 anos. Depois da Copa do Brasil se passaram mais 14 anos de seca ate
    ganharmos a Libertadores e o Mundo.
    Por isso eu nao acho que 6 anos
    seja muito nao…ja tivemos epocas muito piores, com timecos sem
    expressao nenhum. Hoje o Internacional esta num patamar gigantesco, com
    um dos maiores estadios do mundo e figurando entre os maiores times da
    atualidade.
    Eu discordo do pessimismo de voces pq eu vejo nessa
    rapaziada uma esperanca que nao tinhamos nesses ultimos 6 anos…o time
    agora eh jovem e tem sede de vitorias..cada um quer o seu lugar ao sol.
    O que atrapalha eh a gestao do Pifero que eh um cara q parece nao estar
    nem ae pro clube. Precisamos para presidente um Colorado doente,
    apaixonado, com sangue verdadeiramente colorado nas veias para comandar
    os caminhos do Inter.
    em suma em 2016 eu to assim:
    VAMO VAMO INTER!!! EEEEEEEE, VAMO VAMO INTER, VAMO VAMO INTER….EEEEEEEE…..

      1. Tudo bem gosto de time jovem…mas como ter esperança quando sofriam pra ganhar de timecos do Interior?

        1. o curintia ano passado comecou o campeonato uma merda de time..foi se ajeitando e no fim soh ganhava todas…acho e tenho feh de que no andar do Brasileirao vamos numa quinta marcha sem parar ate o Titulo!

          1. se conseguirmos vaga para a libertadores com esse time já é milagre

          2. E nas 38 rodadas, junto com parmeira, não teve um único penalty marcado contra êles.
            Baita time……

          3. bem, o curintia joga com a cbf debaixo do braco…depois do gaymio eh o time q mais tenho nojo no planeta

        2. Por incrível que pareça, na final do gauchão ano passado o time era mais jovem com Dale e Nilmar em campo.

  8. Esse ano não seremos campeões não temos time para isso, a única coisa de bom é que não vai ter aquela puxação de saco inicial da imprensa que sempre atrapalha.
    O dia que o Inter conseguir um brasileiro espero que a direção segure o elenco e já ganhemos uns 3 na sequencia para compensar o tempo perdido desses anos todos.

  9. Meu time no cartola tah escalado…jah escalaram o seu?

      1. Pelo jeito é uma vermelha pintada de cinza. Dá uma olhada nos contornos

        1. Que merda, vamos ter que aturar a mesma mesmice de sempre. Vão pensar pequeno na casa do caralho.

          1. Eu já li em algum lugar que eles dizem que não compensa fazer uma terceira camisa do Inter. Eu não gostei da vermelha. Achei limpa demais. Poderiam criar um pouco em cima. Essa cinza ficaria muito top.

          2. Achei que eram listas em detalhes em vermelho, ficaria muito top. Certamente compraria essa.

          3. Eu já li em algum lugar que eles dizem que não compensa fazer uma terceira camisa do Inter. Eu não gostei da vermelha. Achei limpa demais. Poderiam criar um pouco em cima. Essa cinza ficaria muito top.

      1. Não acho, combina muito com detalhes em vermelho e braco, poderia ser até mais chumbo.

    1. Cinza fazia parte dos uniformes antigos do Inter. Tradicionalmente o Inter dos anos 40, 50, e 60 jogava com meias CINZA.

    1. Meu sonho é o inter ter uma degrade vermelho preta..
      Mas fica só no sonho…

    2. Pq não podemos ter um uniforme de jogo em cima disso, vejam que lindo esse cinza?

      1. Porque tem uma ala que acha que o INTER se não for vermelho deixa de ser o INTER
        A ala do retrocesso

        1. Pois é, que tal camisa AZUL com o distintivo do Inter?
          Eu TUDO e não vejo MORRO!

          1. Verde limão com um vermelho suave ficaria lindo, pra terceira camisa ou treino. Eu compraria.

          2. Verde limão com um vermelho suave ficaria lindo, pra terceira camisa ou treino. Eu compraria.

  10. Quem é o time favorito pro Brasileirão? Quando olho pro nosso elenco penso que brigaremos, com muito esforço e sorte, por Libertadores. Mas e os outros?

    1. Se tu tá olhando por elenco, minha opinião:
      Atlético Mineiro, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Corinthians, Grêmio, Sport, Inter e Cruzeiro.

      1. Não vejo nenhum time se destacando este ano, acima da média
        Nem Atlético, nem Palmeiras e muito menos o Gremio
        Se algum time se destacar vai ser com o campeonato em andamento, neste inicio todos são favoritos

        1. Quis dizer nas questões de grupo.
          De fato, não existe um, dois ou três favoritos como tem todos os anos.
          Deve ser um campeonato equilibrado.

        2. Quis dizer nas questões de grupo.
          De fato, não existe um, dois ou três favoritos como tem todos os anos.
          Deve ser um campeonato equilibrado.

        3. Antes da temporada começar eu achava que Corinthians e Galo eram os melhores elencos. Mas lá em Minas já tão querendo a cabeça do Aguirre (Abel cotado). Mas não tem nenhum time que encha os olhos mesmo.

          1. Atlético perdeu para o América e não foi por acaso ou num dia infeliz
            E o América esta na Série A
            o SP e o Coritnhias oscilam muito, e estes ano acho que os juizes deixarão o Corinthias de lado, perdeu espaço politicamente com a eminente saida da Dilma
            Flamengo precisa melhorar muito, foi um fiasco até agora com Muricy
            Sport briga pelo meio da tabela e olha lá, este ano não está bem

          2. Atlético perdeu para o América e não foi por acaso ou num dia infeliz
            E o América esta na Série A
            o SP e o Coritnhias oscilam muito, e estes ano acho que os juizes deixarão o Corinthias de lado, perdeu espaço politicamente com a eminente saida da Dilma
            Flamengo precisa melhorar muito, foi um fiasco até agora com Muricy
            Sport briga pelo meio da tabela e olha lá, este ano não está bem

          3. Nenhum, mesmo. Só me chamou atenção o Santa Cruz, ganhou a Copa do Nordeste, eliminando Ceará e Bahia (que tem um elenco fortíssimo, até pra Série A), Campinense (que até pouco tempo era, em números, o melhor time do país no ano), fora que foram campeões pernambucanos encima do favorito Sport, na Ilha do Retiro.
            Detalhe: Contra Ceará, Bahia, Campinense e Sport jogou fora. Em duas ganhou, noutras duas levantou taça em estádio lotado.
            Promete ser um time que vai incomodar fora.

          4. Nenhum, mesmo. Só me chamou atenção o Santa Cruz, ganhou a Copa do Nordeste, eliminando Ceará e Bahia (que tem um elenco fortíssimo, até pra Série A), Campinense (que até pouco tempo era, em números, o melhor time do país no ano), fora que foram campeões pernambucanos encima do favorito Sport, na Ilha do Retiro.
            Detalhe: Contra Ceará, Bahia, Campinense e Sport jogou fora. Em duas ganhou, noutras duas levantou taça em estádio lotado.
            Promete ser um time que vai incomodar fora.

        4. Antes da temporada começar eu achava que Corinthians e Galo eram os melhores elencos. Mas lá em Minas já tão querendo a cabeça do Aguirre (Abel cotado). Mas não tem nenhum time que encha os olhos mesmo.

      2. Não vejo nenhum time se destacando este ano, acima da média
        Nem Atlético, nem Palmeiras e muito menos o Gremio
        Se algum time se destacar vai ser com o campeonato em andamento, neste inicio todos são favoritos

        1. Fraquíssimo. Listei os grandes e pra mim entre os grandes eles tem o pior elenco.

          1. Pior é o idiota que dispende recursos com camisas azuis em uma loja do Inter, pra quem ele estaria esperando vender?

          2. Não sei quem cuida dessa loja virtual mas é MUITO, MUITO MUITO RUIM… não tem quase nada de produtos e mal organizada.

          3. Isso é verdade. A questão de associação e locação de cadeiras também é uma m*e*r*d*a

          4. Isso é verdade. A questão de associação e locação de cadeiras também é uma m*e*r*d*a

          5. Não sei quem cuida dessa loja virtual mas é MUITO, MUITO MUITO RUIM… não tem quase nada de produtos e mal organizada.

          6. Verdade. Pior agora que provavelmente já tem pessoas atrás da nova camisa e vão se deparar com aquela verdadeira bosta.

          7. Verdade. Pior agora que provavelmente já tem pessoas atrás da nova camisa e vão se deparar com aquela verdadeira bosta.

          8. Pior é o idiota que dispende recursos com camisas azuis em uma loja do Inter, pra quem ele estaria esperando vender?

    1. Aí eu pergunto ONDE ESTÃO os conselheiros FESTEIROS e SITUACIONISTAS nessas horas…
      Devem estar em alguma comemoração do GRANDE título do domingo…. Cambada de PUXA-SACOS, BABA-OVOS que só querem comer mortadela e arrotar peru!

    2. Aí eu pergunto ONDE ESTÃO os conselheiros FESTEIROS e SITUACIONISTAS nessas horas…
      Devem estar em alguma comemoração do GRANDE título do domingo…. Cambada de PUXA-SACOS, BABA-OVOS que só querem comer mortadela e arrotar peru!

    3. po, vcs não entenderam? A Camisa Nike Park 6 Infantil é desenvolvida para os pequenos boleiros,, é uma homenagem ao gremio, park= estacionamento, 6 = hexa, Infantil=nem precisa dizer. o gremio ta estacionado, o Inter é hexa e os infantis continuam achar que os pequenos boleiros são imortais.

      1. mas porque está pra vender então? poderia estar de graça, fazendo uma brincadeira, mas dá pra comprar. pra mim ficou meio dificil de entender essa “piada” em meio a tantas cagadas da naique

      2. mas porque está pra vender então? poderia estar de graça, fazendo uma brincadeira, mas dá pra comprar. pra mim ficou meio dificil de entender essa “piada” em meio a tantas cagadas da naique

    4. bah, cara. esses dias já falei da camisa. hoje, saiu, como sempre, sem nada de mais pra agradar os colorados. Mas essa da camisa azul foi superação, TÃO CAGANDO PRA GENTE, e o pior, tem gente que acha tudo isso normal

      1. Compro todos os anos a primeira camisa. Mas vai ser difícil eu pegar essa vermelha sem graça. Vou acabar pegando. Mas antes vou comprar a de treino. Mais bonita.

        1. a do treino também achei legal, inclusive o agasalho agora eh torcer pra ter na loja né

          1. O agasalho no fim do ano pago 80 pila no Outlet daqui. Comprei um oficial de Nike que usavam antes dos jogos por 84 conto. No natal

        2. a do treino também achei legal, inclusive o agasalho agora eh torcer pra ter na loja né

      2. Compro todos os anos a primeira camisa. Mas vai ser difícil eu pegar essa vermelha sem graça. Vou acabar pegando. Mas antes vou comprar a de treino. Mais bonita.

    5. bah, cara. esses dias já falei da camisa. hoje, saiu, como sempre, sem nada de mais pra agradar os colorados. Mas essa da camisa azul foi superação, TÃO CAGANDO PRA GENTE, e o pior, tem gente que acha tudo isso normal

  11. INTER NEWS:

    – Inter negocia também saída de jogadores:

    Bruno Baio é o nome que puxa a fila. Além dele, Aylon, Alisson Farias, Alan Costa e um volante jovem podem sair.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/05/10/nao-tem-so-chegadas-inter-tambem-vai-mexer-no-elenco-com-saidas.htm

    – Saci bombado e mais claro revolta torcedores após título do Inter

    http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=139451

    – Como era o mundo no último ano em que o Inter não conquistou titulos.

    http://torcedores.com/noticias/2016/05/como-era-o-mundo-no-ultimo-ano-em-que-o-inter-nao-conquistou-titulos

  12. INTER NEWS:

    – Inter negocia também saída de jogadores:

    Bruno Baio é o nome que puxa a fila. Além dele, Aylon, Alisson Farias, Alan Costa e um volante jovem podem sair.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/05/10/nao-tem-so-chegadas-inter-tambem-vai-mexer-no-elenco-com-saidas.htm

    – Saci bombado e mais claro revolta torcedores após título do Inter

    http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=139451

    – Como era o mundo no último ano em que o Inter não conquistou titulos.

    http://torcedores.com/noticias/2016/05/como-era-o-mundo-no-ultimo-ano-em-que-o-inter-nao-conquistou-titulos

  13. temos mesmo que não ficar de oba-oba, as contratações dessa direção me dão medo! (f5)

  14. temos mesmo que não ficar de oba-oba, as contratações dessa direção me dão medo! (f5)

  15. Qual o criterio pro andrigo ser o craque do gauchao?

        1. Não, se tu tá questionando cite jogadores melhores e que se destacaram mais

    1. É ser o Gauchão poh. Acho que até eu seria considerado craque do Gauchão é uma competição de um nível técnico muito baixo.

        1. O Juventude foi vice campeão e está na serie C pelo segundo ano.

          1. Amanha a gente testa o nivel do Juventude. Vai jogar contra o Coritiba que é um time que entrar no Brasileiro para não cair.

          2. Exato, o Juventude precisa agora ser testado por outros times fora do estado, para termos ideia do tipo de campeão que fomos

          1. Foi uma pergunta baseada na outra resposta minha
            Não acho que o grupo do Inter seja ruim, só não concordo com esta forma de jogar, em pontos corridos dificilmente irá vencer, tanto é que ficamos até em sexto no Gauchão, depois nos mata mata que não tem no brasileiro, nos superamos

          2. Para gauchão o melhor de todos. Agora para Brasileirão todos aqui sabe minha opinião.

            O que me conforta é que nomes com Seijas e Danilo Fernandes me agradam e há tempo de trazer alguns reforços.

            Por isso é tão importante não se ilude nem um pouco com esse atual time.

            Exemplo o Inter joga este fds com a Chapecoense em casa, eu não apostaria 1 real que o Inter ganharia esse jogo para mim é jogo de igual para igual.

          3. Eu tbm nao me iludo…mas acho q podemos fazer uma boa campanha correndo por fora como o gremio ano passado

          4. Eu li errado no inicio, mas mantenho a aposta
            Agora tu que deveria me dar a vantagem
            Já que não acredita

          5. Se o Inter ganhar por mais de um, te pago os mesmo dez. Agora chega de choro.

          6. Segundo o site de estatística

            Inter x Chapecoense

            V: 63%

            E: 24%

            D: 13%

            Mas sabemos que quando levamos aqueles 5 x 0 também eramos favoritos.

          7. As 10 primeiras rodadas em tese sao otima para o inter…

          8. Oloco.

            De estreia vamos pegar a Chapecoense que nos meteu um toca.

            Depois o São Paulo lá, em qual somos fregueses.

          9. Aquele jogo foi atipico, como foi o grenal
            Tem os anos de quebra de tabus negativos
            Este vai ser o ano das quebras de tabu positivos

        2. Afinal o GFPA foi o campeão do interior, fez mais pontos que o zequinha.

  16. Keirrison na reserva do londrina…quem viu a temporada 2008 dele se impresiona da decadencia…

  17. Joao havelange completou 100 anos e eu achava q jah era morto…

        1. uma vez viajei no mesmo aviao que ele dos EUA ao Brasil…quem sabe respirei o mesmo ar kkkk

        2. uma vez viajei no mesmo aviao que ele dos EUA ao Brasil…quem sabe respirei o mesmo ar kkkk

  18. Escalei rafael moura no cartola….vai fazer gol nessa rodada…

    1. Só se fosse jogo contra o Inter. Esse fdp ainda vai fazer hat-trick contra nós

    1. Nossa, O Corinthias apostando tudo no Alisson Farias para recuperar a grana perdida com o Pato
      Para o Inter seria um bom negócio

    2. Um pai do meu amigo, que é conselheiro me falou dessa semana passada.
      Ano eleitoral, não duvido.
      Seria um grande negócio.

        1. Eu não duvido. Pato é peso morto pra eles. Alisson Farias eles queriam no início do ano. Saiu em vários sites. Eles querem um zagueiro, referência… Mais os 5 milhões… Pode ser um bom negócio pra eles.

      1. Também acho que seria bom negócio, ainda mais, diante da perspectiva de Ariel e Damião. Réver é ex. Alisson Farias parece uma eterna promessa. Pato tem só 26 anos e, estando a fim, desequilibra.
        Pode servir a todos os interesses, fazendo uma grande temporada e rendendo uma boa venda no ano que vem (depois do tri da Libertadores). Bastou um jogo no Chelsea e deixou excelente impressão pros europeus.

    3. Um pai do meu amigo, que é conselheiro me falou dessa semana passada.
      Ano eleitoral, não duvido.
      Seria um grande negócio.

  19. alguem tem opiniao dos reforcos que estao vindo? Anselmo, Rivaldinho, Ariel…?

      1. pois eh…o Danilo eh bom substituto mas quanto aos demais, me parece tudo jogadorzinho meia-boca pra encher linquica. espero estar errado.

    1. Se o Aselmo jogar a metade do que falam, já vejo uma luz no fim do túnel. Que mandem o tal de 60% pra pqp do banco.

          1. Dourado, Bob, Nilton, Fabinho, Seijas, Anderson, Anselmo. Creio que três desses serem titulares.

    2. Se o Aselmo jogar a metade do que falam, já vejo uma luz no fim do túnel. Que mandem o tal de 60% pra pqp do banco.

  20. Marco Rubén, Ramón Ábila, Nico López, Pato. Sonhamos com eles.
    Vamos acordar com Leandro Damião.

    1. Damião não seria um chute nas partes baixas. Seria dois chutes.

      O cara saiu em decadência, recusou o retorno e vira ganhando salário de extra classe.

      1. eh vero…damiao seria um chute nos culhoes dos colorados.

      2. Verdade
        Daí ele vai puxar o saco da torcida, dizendo que o Beira Rio é a segunda casa dele e vai ter os lunáticos que vão se comover e acreditar nessa naba.

    2. Com esse Marco Rúben, e com o Seijas dando certo, dava pra ganhar pelo menos a copa do Brasil…

    3. Bahh na boa , se e pra trazer o damiao que ja sabemos o que vai render , melhor dar chance pra um maurides, aylon, bruno gomes com sangue no olho.

  21. O Inter ganhou a Recopa em 2011, portanto são cinco anos sem títulos que não o gauchão.

    1. Não acho a Recopa inexpressiva, pô, ganhamos do gigante Independiente e pra estar ali ganhamos a Libertadores.

      1. A Recopa para mim é bastante expressiva. Uma competição que falta na Europa.
        Antigamente era falcatrua com aquela Supercopa. Mas hoje, qual o clube Brasileiro que não quer ganhar uma Sula?

        1. Na Europa também tem. É a Supercopa da UEFA (Campeão da Champions vs Campeão da Liga Europa),

      2. Como que vai ser inexpressiva se para chegar lá precisa ser campeão da Liberta ou Sula.
        Só é inexpressiva para quem não ganha nada

    1. Se fosse ele mesmo acho que o Inter ia do nada ganhar mais torcedores lá do que Bayerns e Barcelonas da vida

    2. Esse cara uns dois anos atrás, eu acho, fui pesquisar prá ver onde tava. Tava pronto prá largar aqui que tínhamos que ir atrás dele.
      Daí vi a idade.
      Uma pena. Além de ser um baita goleiro, ele *veste* a camisa mesmo. As atuações dele em Copa do mundo eram fantásticas. Baita patriota.

      E, por fim, claro, a atenção que traria ao Inter nos Estados Unidos seria enorme. Sim, ganharíamos torcedores. Bastava ser esperto, fazer um jogo de “transição” amistoso, e pá:

      “Inter? Yeah, I know Inter! Oh… you mean Italy? There’s an Inter in Italy? Really?”

      1. Uns…13 anos atras Eu ia as vezes no treino do MetroStars (hj redbulls) …era aberto numa faculdade aqui perto tu ficava ali ao lado do campo e jogadores…e Tim Howard ainda era reserva do time, ninguem conhecia. Parei pra ve ele treinar ate tirei umas fotos acho..o cara trabalhando duro mas muito mesmo. Nao me surpreendi quando 1 ano depois se destacou e logo foi pro manchester. Na verdade me surprespendinsim pois nao eh todo dia q um americano vai ao man u. Depois se firmou se nao me engano no everton. Ele tem ou tinha aquele problema onde a pessoa fala palavrao derepente sem querer.

        1. That’s a thing????? Really???
          Achei que fosse coisa de Steve Carrell….!!

  22. Pato é caro e extremamente sem sangue. Não acho legal apostar em jogadores sem sangue. Damião é outro que a grana subiu para a cabeça e ainda por cima viria com alto grau de rejeição. Ariel é um trombador limitado. Nenhum dos 3 me agrada.

    1. Nada agrada vocês
      Um time para ganhar o brasileiro precisa de plantel
      E PATO É UM BAITA JOGADOR

      1. Bom é o monte de volantes meia boca trazidos até agora, todos especialistas em time s pequenos

      2. Custo/benefício ruim. Muito caro e vai desagregar o elenco. Se vier por um salário normal, é bem vindo.

    2. Pato é um jogador da base do inter, que virou jogador de seleção e de grandes clubes da Europa. Para isso, teve que conquistar a América e o Mundo com o Internacional. Acho que encaixaria como uma luva nesse time repleto de jogadores da base. É um exemplo vivo do que nossos jogadores podemo conquistar caso nos tragam títulos.

    3. O Pato jogou muito ano passado. Não vejo nenhum outro atacante/centroavante “disponível” melhor que ele.

        1. Pelos meus cálculos, Nilmar volta pela 8ª vez em 2019. Fazendo juras de amor e dizendo “nunca devia ter saído daqui”.

          1. O Nilmar cagou na carreira dele quando trocou o Villareal pela Arábia. Nada contra o cara sair por atraso de salário (atrasar salário é um absurdo) e etc, mas parece que o cara não percebe o erro que faz. A carreira financeira do Nilmar é espetacular, mas a futebolística é ridícula. O Nilmar tinha potencial pra hoje ser o centroavante do Atlético de Madrid, mas ta lá jogando no Al-Nasr.

          2. Ou ele nao joga na europa pq la eles notaram como eu q nilmar eh uma bostinha de jogador

          3. tu que ouviu o Baldasso hoje (provavelmente no AtlGrenal): que que rolou do Giuliano?

          4. Será que tem Whey Protein lá? Esse aí viu que o time não vai pra frente e tá catando time novo.

          5. Aranguíz ta aí pra negar isso. Jogador quando quer sair sai e ainda escolhe pra onde.

          6. Ai é diferente,o Inter não era dono, mas ele viu que dai não vai sair nada mesmo, melhor pedir as contas.

          7. Aranguíz ta aí pra negar isso. Jogador quando quer sair sai e ainda escolhe pra onde.

          8. O Giuliano foi trazido por um investidor, assim como Bolanos. Talvez seja a hora de recuperar a grana investida.
            Giuliano tem um salário exagerado para o seu futebol. Tipo Anderson

          9. O Nilmar fez a opção por ganhar mais no curto prazo, mas talvez no longo prazo teria ganho mais ainda caso se mantivesse em mercados mais apropriados. É um jogador rápido. Seu grande problema é a fragilidade.

  23. Título se ganha e os adversários que discutam seu valor. Ser campeão gaúcho é melhor que ser vice da América. Clube tem que ter Taça. Agora se iludir com um título de menor porte é outra coisa. Não vejo o Inter se iludindo nos últimos anos. Vejo sim o time sendo insuficiente para o Brasileirão. E esta insuficiência é decorrente de um grupo desequilibrado e não de ter ganho ou não o gauchão. Ora temos excesso de zagueiros, ora excesso de atacantes e agora excesso de volantes. Anselmo até pode ser bom jogador mas a prioridade é um bom zagueiro, um bom atacante.

  24. A professora de matemática virou para a turma e perguntou:
    – Quanto é 1 + 5, gente?
    Joãozinho logo levantou a mão e respondeu:
    – Depende, professora.
    – Como assim, depende, Joãozinho? A matemática é exata!
    Joãozinho balançou a cabeça negativamente e explicou pacientemente:
    – Veja, professora. Se você está falando de número de títulos, 1 + 5 é igual a 6, que nem o Inter que foi hexa campeão, de novo.
    A professora arregalou os olhos, mas Joãozinho continuou, com um sorriso maroto:
    – Agora, se você está falando de há quantos anos o Grêmio não vence nada importante, então 1 + 5 é igual a 15!

          1. Podia ser marrom, ao invés de cinza. Tipo as do Sainkt Pauli, da Alemanha:

          2. Bonita tb. O barça joga até de laranja, mas o Inter não pode inovar em nada. O mediocridade.

          3. Uma cor que eu sempre gostei foi o vinho…..como o do juventus da mooca em são paulo…era uma cor muito bonita e também próxima ao vermelho.

          4. Pensa bem: O Anderson todo de marrom. Não seria um uniforme condizente com a bola que anda jogando?

        1. Isso ia vender muito. Até poderia ter slogan ” A camisa é preta, mas o sangue continua vermelho”. Mas não pode…

  25. Já tenho várias camisas vermelhas e brancas, será que é difícil da direção entender que queremos algo diferente? Pq aquela bagaceira da Dourada fizeram e nunca mais criaram algo do gênero?

    1. Existe um quantidade enorme de pessoas que não aceita outro tipo de cor no uniforme e além disto consta no estatuto do clube apenas Vermelho e Branco. O Dourado foi uma aprovação excepcional para o centenário

  26. Uma vinho, homenageando a origem italiana dos fundadores do clube (Poppe) ou a colonização italiana do RS.
    Uma negra, com uma campanha algo do tipo “O negro sempre fez parte da nossa história”.
    Aí, quando fogem da mesmice, fazem uma amarela, por imposição do patrocinador.

    1. Ou se faz aquele uniforme da adidas de 80 e muda nunca mais. O Uniforme perfeito!!! (f5)

      1. Clássico! O do Mundial de 2010 da Reebok também era perfeito (pena que deu azar).

        1. Não foi azar, foi incompetência. O uniforme não tem nada a ver com a derrota.

      2. Vendo esse poster, lembro que, na época, esse time era considerado uma baba. Mas se um time brasileiro, hoje em dia, conseguisse reunir jogadores do nível do Mauro Galvão, Batista, Jair e Mário Sérgio, seria campeão de tudo que disputasse…

        1. Este é um ponto bastante polêmico. Parece que com o passar do tempo os jogadores do “passado” vão ficando cada vez mais craques e os atuais mais pernas-de-pau. Mário Sérgio era tão bom assim como o tempo parece o deixar ? Eu vi ele jogar. O acompanhei em suas duas passagens pelo Inter. Tinha habilidade, mas um baixo envolvimento coletivo. Era um jogador lento. Como seria ele no futebol de hoje ? Era um cara que não chutava a gol. Não entrava na área.

          1. Em parte do até pode ter razão. Mas é preciso inserir a bola dos caras no contexto da época. Pro futebol que se praticava, esses 4 que citei eram acima da média. Corriam o que o futebol daquela época pedia. Jogassem hoje, com uma preparação física mais desenvolvida, correriam mais. Mas, ainda assim, jogadores como Batista e Mauro Galvão, jogariam da mesma forma hoje, em qualquer time do mundo. Discordo de ti, quanto ao Mário Sérgio. Foi um dos jogadores mais habilidosos que eu vi jogar e, no Inter, atingiu o seu auge técnico. Era lento, mas fazia A BOLA CORRER. Tão lento como são lentos, hoje, o PH Ganso e o Douglas, mas com mais inteligência e habilidade.

          2. O passado se torna romântico demais. Lógico que os outros foram bons jogadores, especialmente Jair e Mauro Galvão, mas era mais fácil ser mais técnico com mais espaço e menos velocidade. A velocidade de hoje acaba obrigando o jogador a muitas vezes passar rápido a bola e desta forma errar mais. E o futebol de hoje tem mais contato, isto acaba dando a impressão de um prejuízo técnico dos jogadores atuais em relação aos jogadores do passado. Hoje não é tão comum dominar a bola, levantar a cabeça e passar. O jogo se tornou mais rápido.

          3. A intenção não foi dizer se jogariam hoje ou não. O que eu quis dizer, lá em cima, é que, na época, Galvão, Jair, Batista e Mário Sérgio eram jogadores RECONHECIDAMENTE acima da média e, ainda assim, o time não era considerado grande coisa. Hoje, não existe time no Brasil que consiga juntar 4 jogadores daquele naipe.

    2. Preto faz parte do Grezembe, não pegaria bem, o Gremio já teve uniforme preto

Comments are closed.