0
(0)

Andres_D-Alessandro-Inter_Azote_Mexicanos-Tigres_Inter_Libertadores-Copa_Tigres_MILIMA20150721_0123_5Veio do nada e derepente, D’alessandro é ex jogador do Inter. Vai para o River emprestado por um ano. Fala-se que voltará mas creio que daqui um ano ele estará mais velho que eu e não terá como voltar além de talvez uma despedida. Espero que não volte pra ser reserva coletando cheque milionário. Ou volte como Prêmio por anos de serviço assim como foi feito com Indio que perambulou pelo Beira Rio recebendo muito e fazendo pouco.

Mas porque a saída agora?

Tenho notado, como na partida contra o Coritiba, que o Dale se esforça mas no fim do jogo ouve vaias da torcida. Não direcionadas a ele mas ao resultado e acho que isso tem afetado ele. Ao ponto de pensar que talvez fosse melhor ir embora. Esse pensamento tava na minha cabeça depois da partida contra o Coritiba, quando mais uma vez ele reclamou da torcida. Então não estou completamente surpreso.

O Fato que ele ficou 8-9 anos é a grande surpresa. Chegou ainda com 20 e tantos anos e foi ficando. Teve a grande novela da China uns anos atras da qual que senti cheiro de armação, mas além disso pouco mais além do proprio River. Quem lê o BV sabe que tive meus problemas com o futebol do Dale. Só nos ultimos anos que comecei a gostar mais do seu futebol. Talvez porque nos ultimos anos o time tava mais fraco e precisava mais dele. Mas até 2010 achei ele irregular demais. 2011 pra mim foi seu melhor ano. Nem foi a grande estrela do Bi da Libertadores. Sempre lembro que foi ele quem saiu de campo pra entrada do Andrézinho contra o Estudiantes naquele partida historica. Assim que Dale saiu Andrezinho resolveu a partida. Sem aquela simples troca nunca teriamos o Bi. Mas isso não quer dizer que Dale, não tinha valor…tinha, bastante. Mas eu apenas achava ele irregular demais. Jogava uma bem e 5 ruim. Como disse nos ultimos anos isso parece ter mudado.

Mas isso não apaga a história que Dale deixa aqui. Com certeza será lembrado por muito tempo como um dos maiores de todos os tempos (especialmente por ter feito parte da conquista do Bi). O Cara joga muita bola, é guerreiro, emotivo e raçudo. É dificil reclamar disso. Talvez num time melhor ele teria conquistado mais (e não passado vergonha a todos nos em Abu Dhabi em 2010).

Em resumo, irregular ou não, D’Alessandro deixará saudades, especialmente aqueles momentos de brilho que ele tinha de vez em quando. Aqueles momentos valem ouro. Valeu Dale!

Pro Inter, agora resta fazer da segunda parte dessa decada algo melhor que a primeira, achando um novo caminho. Mas pra mim ainda falta um planejamento a medio-longo prazo no proprio Clube. Os ultimos 5 anos foram iguais uns aos outros e 2016 não promete lá muita coisa. Mas vamos ver agora o noso rumo, sem Dálessandro.

PRODUÇÃO OFENSIVA DO DALE (NUMEROS DO BV)

D’ALESSANDRO (Gols – Assistencias – Pontos /2por gol/ 1por asst)

2008 – 04 – 06 – 14 (chegou no meio do ano)
2009 – 11 – 11 – 33
2010 – 05 – 13 – 23
2011 – 16 – 15 – 47
2012 – 03 – 08 – 14
2013 – 17 – 12 – 46
2014- 10-15-35
TOT – 66 – 80 – 212
(TO DEVENDO 2015 ATUALIZO DEPOIS)
A irregularidade fica clara de ano em ano…um ano subiu (verde) no outro caiu (vermelho)

PERGUNTA A VOCÊS:

Qual foi o Melhor Momento singular do Dale no Inter?

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

399 Comments

  1. Ótimo post, sem bajulações ou críticas exarcebadas, resumiu a trajetória do D Alessandro. Na Libertadores 2010 o gringo resolveu contra o Banfield no Beira Rio, melhor jogo do D Alessandro na Libertadores 2010.

  2. Ótimo post, sem bajulações ou críticas exarcebadas, resumiu a trajetória do D Alessandro. Na Libertadores 2010 o gringo resolveu contra o Banfield no Beira Rio, melhor jogo do D Alessandro na Libertadores 2010.

  3. Fomos presenteados com um luta técnico burro da porra. Como o Argel consegue ser tão imbecil ? É analfabeto esse demente ? Se depender dele, estamos fodidos o resto do ano. Amadureça Inter !

  4. Fomos presenteados com um luta técnico burro da porra. Como o Argel consegue ser tão imbecil ? É analfabeto esse demente ? Se depender dele, estamos fodidos o resto do ano. Amadureça Inter !

  5. Em 2012 os chineses não estavam com tanto ímpeto quanto agora. Senão D’Alessandro teria ido embora.

    Engraçado que comigo aconteceu o oposto ao que o aconteceu com o Schroder. Lembro que comemorei muito quando ele ficou em 2012, pois naquele ano eu achava que o Inter tinha time pra conquistar a Libertadores. E em 2012 acho que foi o pior ano do D’Alessandro, até pior que 2015. Depois de 2012 eu desapeguei.

        1. O que eu acho que aconteceu: Inter deve ter pago parte dos atrasados e parcelado o resto em várias vezes.

          1. Em tempo: acho que o Inter ACERTOU com o D’Alessandro. Fez um acordo. Mas o pagamento total da dívida, a vista, duvido.

          2. Em tempo: acho que o Inter ACERTOU com o D’Alessandro. Fez um acordo. Mas o pagamento total da dívida, a vista, duvido.

        2. Na reportagem da ZH diz de maneira bem clara. O River pagará ‘parte” do salario do jogador…

          Parte, Parte, Parte….

          O clube argentino bancará boa parte dos vencimentos de seu novo camisa 10 (ou camisa 15, o seu número de origem em Nuñez).

          1. Não tem cabimento o clube pagar parte dos salários e dar dois milhões pelo empréstimo. Era muito mais fácil fazer uma compensação direta.

          1. Bom, então alguém está mentindo ai. Em reportagem do Leandro Behs diz que vai pagar parte. Essa do Globo Esporte diz outra coisa…

            E o Piffero ter frisado alguma coisa não vale nada…Esse sujeito fala uma coisa aqui, outra acolá…

            Quem não lembra que o cara admitiu que é tão cara de pau, que falou que não queria o Mano Menezes só para ganhar uma eleição. Será que ele aprendeu a mentir com a Dilma Rousseff?

          2. Acabei de ler que nem fizeram o contrato ainda kkkkk.

            Tem toda a cara de decisão tomada meio no impulso, coisa típica do Píffero e também do D’Alessandro.

          3. Acabei de ler que nem fizeram o contrato ainda kkkkk.

            Tem toda a cara de decisão tomada meio no impulso, coisa típica do Píffero e também do D’Alessandro.

          4. Bom, então alguém está mentindo ai. Em reportagem do Leandro Behs diz que vai pagar parte. Essa do Globo Esporte diz outra coisa…

            E o Piffero ter frisado alguma coisa não vale nada…Esse sujeito fala uma coisa aqui, outra acolá…

            Quem não lembra que o cara admitiu que é tão cara de pau, que falou que não queria o Mano Menezes só para ganhar uma eleição. Será que ele aprendeu a mentir com a Dilma Rousseff?

  6. GALERA quero fazer uma pesquisa…OS 10 Melhores momentos do Dale no Inter? AJUDA AI…da a suas…se nao dez algumas.

    1. Algumas quem vem a cabeça….
      – Seu gol em estreia de Grenal
      – Seu Gol contra o SP na libertadores 2010 (nao sei se deram o gol ao Alecsandro)
      – Seu gol contra o Galo em 2015 Libertadores

          1. o jogo todo em casa, pra mim jogou muito naquela partida, ele e o Guinazu queriam a LA demais.

      1. O gol contra o Atlético foi O momento do Inter no ano passado, quando parecia que tudo ia dar certo.
        Mas não acho que conta acima dos outros do D’Ale porque no final a LA 2015 não deu em nada

      2. O Primeiro gol dele com a camisa do inter contra o Botafogo em 2008, o jogo terminou 2×1 pro inter

      3. Gol de falta contra o Penharol, na partida da reabertura do Beira-Rio. GOLAÇO.

      4. Gol de falta contra o Penharol, na partida da reabertura do Beira-Rio. GOLAÇO.

    1. PVC esqueceu que ele ganhou a Libertadores. Aliás, ouço isso muito de torcedores de outros times (não gremistas)… “Dale é bom mas nunca ganhou nada aí, só gauchão” Meu Deus…

  7. PS 1: Dale deu a entender que se não saísse agora, sua história seria prejudicada no clube. Concordo plenamente, ele já não era unanimidade e isso provavelmente se agravaria daqui pra frente.
    PS 2: PIffero afirma em coletiva que Dale está sendo cedido, por empréstimo e pelo período de um ano, ao River, que arcará com o VALOR TOTAL de seu salário neste período. Vamos pedir para ele (Piffero) registrar em cartório e reconhecer firma.

        1. odeio crases..

          mas pelo que sei a crase é usada para unir um artigo definido feminino e a preposição a.. mas enfim.. regras de português agora né.. por favor..

          hahaha

    1. Mas veja
      O técnico vai cair. Só depois da queda dele, o time poderá melhorar. Mas o ano será de frustrações e mágoas para o Inter.

  8. A partir de agora, a diretoria “perdeu o escudo”. Além disso: carregará o peso de ter “liberado” o ídolo, sem preparação prévia do elenco.
    Terão que TRABALHAR!
    Começa-se uma nova “era” no Inter. Um outro líder terá que surgir. Acreditava em Alisson… Enfim!
    O certo é que, mesmo saindo, D´Ale fará muito bem ao clube.
    Vai-se o jogador.
    Fica a ídolo.

  9. Quem tem dúvidas do que D´Ale representou: VEJAM A ALEGRIA/ALÍVIO DOS gremistas HOJE.

  10. Tecnicamente já não estava bem. Mas perdemos mais um grande ídolo. A saída dele, por um lado é boa, o Inter não é só o Dale. O problema é não ter substituto, quanto mais substituto a altura. Temos que aceitar que foi ele que quis assim. O que não se pode aceitar é não ter no elenco o cara que vai vestir a 10. O problema é não ter esperança no time.

  11. O pessoal achando boa a saida do Dale. Ta certo… Bom mesmo é ficar com o Anderson.

          1. Para… nem fala mais nada…. deixa quieto… Aylon e Bruno Gomes…. Aylon foi mal no PAYSANDU! Bruno é um POSTE lerdo.

          2. ti garanto que não é o rafael moura.

            é simples Daniel: não tem um melhor que ele lá.

            E este é o maior erro da Direção.

    1. Vergonhoso… O cara estava no Beira-Rio, deu entrevista dizendo que iria assinar contrato no dia seguinte.

      Essa direção é uma varzea.

      1. A fase ruim tá só começando. A arrogância tem seu preço. As últimas direções foram arrogantes, sem preparo, amadorismo total. E a conta chegou.

  12. Tô dizendo, tem que tirar a TAPA e Pontapé essa diretoria de lá antes que seja tarde.

  13. A história do Inter com Dalessandro é a mesma de um pai com um filho que vai para a faculdade.

    Vc não quer que ele vá embora, mas sabe que é o melhor para os dois.

  14. O grande erro desta direção foi não ter preparado um outro jogador para quando o Dale saísse.

    Em outros anos sempre que um jogador era vendido a reposição já estava no elenco.

    Desta vez não.

    E pagaremos caro por isso.

        1. Pelo contrário, eu TENHO CERTEZA ABSOLUTA que o Alex será o substituto.

          Mas qualquer um que acompanhe o Inter, sabe o Alex nunca foi esse jogador.

    1. O grande erro do Inter e não ter um técnico que preparasse o Inter pra jogar sem o tal “camisa 10”. Contrataram o Anderson apenas pra negociata de salários e renovaram com o Alex por pura pressão da torcida ano passado, que chorava as pitangas nas redes sociais.

      Eu já deixei o desafio em aberto: Inter não vai mudar nada com a saída do D’Alessandro. Não vai ganhar nada e nem vai ser rebaixado. Pra dar um salto de qualidade, muita coisa tem que acontecer.

  15. Então, o que fica é o seguinte: No mesmo dia que o clube perde o seu ídolo, toma o chapéu do rival na contratação do centroavante.
    Isso?

    1. Hoje já teremos um jogo com um time do mesmo nível do nosso atualmente, não vejo favorito para o embate.

        1. Mas é o que virou nosso time. Preferia quando tinhamos Klber, Magrão, Guina, Dale, tayson. nilmar F9 Fabiano Eller, Tinga J Wagner e por ai vai. O que é o nosso grupo hoje? e ainda dispensam o Dale. 2° divisão a vista.

          1. Mas tem os entendidos que acham que um time cheio de piás bem meia bocas que acham que vai dar conta. A liderança técnica será o Paulão. kkk

          2. Tem uns entendidos que falam que a defesa e o ataque são fracos mas o meio é muito bom… Meio-campo é uma bosta também, pra brigar pra não cair mesmo

          3. Tem que consultar os entendidos e ver como um time com tantos craques renomados toma 5×0 da Chape e 5 do Grêmio, protagonizando o maior fiasco da história colorada. Pra ser maior que estes fiascos, só o rebaixamento mesmo.

          4. Tem de perguntar sim para estas porcarias de dirigentes que humilharam o torcedor nos ultimos anos com contratações de jogadores que não fardariam a 20 anos atrás.

    2. O Inter perdeu a Recopa Gaúcha nos outros anos. Se perder hoje, não terá mudado nada. Mas e se ganhar? Respondo: não significa nada. Ganhar, perder ou empatar este tipo de jogo não diz nada.

      1. Acho que essa será a primeira que o Inter vai jogar com o time principal, nos outros anos jogou com o da base.

        1. Por outro lado, é o pior time principal dos últimos 5 anos, que já não eram grandes coisas

        2. Inter foi com o time principal e perdeu nas penalidades. Inclusive o D’Alessandro errou um pênalti em 2015.

          1. Nao importa se entra com reserva, Inter B, sub 21, etc. Eh um torneio que faz parte da piramide do futebol profissional (pois ela eh classificatoria pra Serie D). Logo, eh um titulo que o Inter tambem nao possui.

          2. Nesse caso nao faz sentido porque pra ser campeao da Serie B, C e D eh preciso cair da divisao superior, algo que ninguem aqui quer. A Super Copa e Recopa Gaucha, por outro lado, se disputa em virtude de ser campeao do Gauchao ou da Copa FGF (torneios de primeira divisao).

            A alcunha “Campeao de Tudo” leva em consideracao todos os torneios de primeira divisao que existiam em 2008-2009. Essas copas estaduais (Super Copa e Recopa) surgiram em 2013 e 2014, entao eh preciso conquista-las pra poder voltar a dizer que somos “Campeoes de Tudo”.

          3. Errado: Copa FGF não é disputada por clubes da primeira divisão nacional.
            Prova? Temos jogos no mesmo dia pelas duas competições.

          4. Esse eh um problema geral do futebol brasileiro, com competicoes demais se intercalando. Mas o torneio eh parte da piramide oficial do brasileiro, e times de primeira divisao disputam ela pra se classificarem pra serie D ou pra Copa do Brasil.

            Nao faz sentido definir essas copas como “nao oficiais” somente porque os organizadores se embananam nas datas. Na decada de 90 o Gremio teve que jogar 3 partidas do gauchao no mesmo dia por falta de datas!

            https://www.youtube.com/watch?v=ImR-qSfrKaY

          5. Até por isso, prova de que esta competição não pode ser disputada por quem está na série A do Brasileirão.
            Depois desses absurdos que ocorriam nos anos 90, ficou proibida – por lei/regulamento – a realização de partidas num intervalo inferior a 48 horas.
            Se elas ocorrem, é porque não são disputadas pelas mesmas equipes.
            Logo, se CBF e FGF marcam jogos de duas competições, para um intervalo inferior a 48h, estas não são destinadas as mesmas equipes.
            SIMPLES!

          6. Ta, mas ai que competicao eh a “principal”? A que vale mais dinheiro? A mais acima na piramide? A competicao onde os titulares jogam?

            Isso tras outros problemas: quem define quais sao os 11 jogadores titulares e os reservas? Quando o Inter jogou com time B no gauchao de 2011 aqueles jogos nao contaram nas estatisticas porque foram disputados pelo time B e nao o “titular”?

          7. E só para lembrar: O Inter também sofreu com isso nos anos 90. Jogou duas vezes, duas partidas no mesmo dia.

          8. Ueh, qual o problema de discutir titulos gauchos? Eh discutir o que vamos disputar ou secar o gremio na Libertadores.

          9. Ueh, qual o problema de discutir titulos gauchos? Eh discutir o que vamos disputar ou secar o gremio na Libertadores.

        1. O time principal, a principio, poderia jogar isso. O unico problema eh o conflito com datas do brasileirao, entao colocamos o time B la.

          Veja bem: o campeao da Super Copa ganha vaga pra Recopa Gaucha (o outro titulo que nos falta) E, mais importante, da uma vaga pra Serie D. O Inter a disputa pra mobilizar outros jogadores do plantel, mas eh um torneio oficial de qualquer forma.

          1. Se há conflito de datas, o time principal não pode jogar. As competições da CBF não possuem conflito de datas.
            Tampouco, as da FGF com as da CBF. As da CBF com as da Comebol… LOGO, UM CLUBE DA PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL NÃO PODE JOGAR ESTA COMPETIÇÃO.

          2. O “Internacional (um time de primeira divisão)” não pode disputá-la. Não pode.
            Tanto é que inscreve a equipe b para a competição.
            O caminho possível do Inter (ou dos segundinos) chegar à esta disputa é conflitante ao Campeonato Brasileiro.
            Por favor!
            Como na Europa existem os time B, que são desvinculados dos A. Assim, o Inter B é quem pode disputar. Esse não disputa o Gauchão, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro…

      1. Cara.. dá gosto ver esse barça jogar…

        valencia não vê acor da bola..

        O melhor barça que já vi jogar.. melhor até do que o do guardiola.

        Claro que não chega nem perto do nível técnico que veremos hoje à noite.

        1. O mundo caindo, o Inter se desintegrando e tu vem com Neymarreca…. tem dó.
          p.s.: Meu cachorro fez xixi dentro de casa.

          1. Neymar é um bosta… não gosto dele.. mas joga o fino da bola. Suarez, Messi, Busquez, Iniesta..

            Enfim

            justamente por o Inter tá essa merda que fui olhar o barça.

          2. Tem varios outros jogos
            Olhar o Barça não tem graça
            Falta emoção, só um time que joga

  16. O Dale veio para repor a provável saída do alex quando esse tava voando. Quem chega para repor a saída dele? Detalhe: a reposição veio 6 meses antes da saída.

    1. D’ale repôs a saída do Fernandão…
      Quem ficou no lugar do Alex foi o Taison.

    2. Considerando que o Dale se arrastava já algum tempo não vai ser muito difícil arrumar um substituto.

          1. A culpa era do D’alessandro, realmente…
            Engraçado que o melhor Inter de 2015, tinha ele em campo.

            Como ele não jogou o Brasileirão, o Inter era pra ter apresentado um baita futebol… Eu não vi isso.

          2. Jogou 1 partida na libertadores e não fez mais nada o resto do ano baita custo beneficio, Yarlei e Fernandão sairam por menos e fizeram muito mais,alias eles queriam ficar.

  17. Meu deus que mico
    O Gremio contratou Henrique Almeida
    Definitivamente o Inter precisa mandar alguem lá no Gremio fazer um estágio para contratações
    Lembro do zagueiro Rodolfo, quase tudo certo com o Inter e foi para o Gremio

    1. Inter toma esses chapéus desde aquela vez com o Luis Fabiano, que foi para o São Paulo… e depois estourou…

        1. Também..

          Mas na primeira vez que o Luis Fabiano voltou da Europa (depois de sair da Ponte) ele tinha acertado com o Inter…

          Daí foi para o São Paulo e foi o grande centro avante que foi…

      1. O maior chapéu que o inter tomou foi do miranda quando foi contratado no aeroporto pelos bambis.

    2. Ao menos nesta duvido o Zini Pires dizer que foi oferecido antes ao Gremio
      Toda contratação do Inter para ele, sempre primeiro foi oferecido ao Gremio

      Tava lendo lá e ele inclusive não gostou da contratação pelo Gremio

    3. A única noticia ruim disso é que o Botafogo queria a troca pelo Rafael Moura! O resto da notícia é excelente!

    4. Viramos o clube da piada pronta na mão de Luigi e Pífio. Não há limite para esta gente fazer a torcida passar vergonha. Tomar chapéu do gremico por um centroavante de segunda linha aí já é demais. Apequenamento do clube não tem limites com esta gente.

    1. Ele diz que o Inter tem que tomar cuidado para não buscar alguém na mesma posição. É muito dificil uma contratação de lotar aeroporto hoje em dia. O ideal seria alguém da base se destacar. mas como se não colocam jogador da base no time?

  18. Eu tenho uma solução pra muitos: D’Alessandro não morreu, apenas foi pro River. Se acham que o Inter nunca mais vai ganhar nada ou ser rebaixado, o jeito é torcer pros argentinos.

    1. O Inter já pode considerar que entrou no jejum de títulos. Nossa era já passou. Agora é esperar aparecer um dirigente competente pra endireitar o clube.

      1. Entrou no jejum de títulos e passou pra abundância de fiascos. Se um dia te dissessem que o Inter tomaria 5 da Chape tu acreditaria?

        Quando eu vou pra Chapecó sempre tem flauta.

  19. O estrago deste dia, somente o tempo dirá… O time se despede do ídolo e o rival, vindo de uma recente goleada, reestruturando-se institucionalmente, estando na principal competição continental, “vence” a corrida pelo centroavante até ontem desejado.

    A DIRETORIA TEM QUE APRESENTAR UMA RESPOSTA URGENTE!

    O clube precisa reagir!

    1. O estrago deste dia vem sendo construído desde o mazembaço. O grande estrago do INTER é ter virado um clube CAGÃO com medo de fazer uma renovação de verdade. Há cinco anos estão empurrando isto com a barriga.

    2. Vai ser campeao da Recopa Gaucha hoje a noite. Esta sera a resposta, este sera o “fator novo” pra 2016.

      1. Podia mesmo começar sendo campeão da Recopa Gaúcha. Ano passado já começou fazendo fiasco, perdendo pro Lajeadense.

          1. Por isso que eu digo: com D’Alessandro ou sem D’Alessandro, a instituição Sport Club Internacional tá virando piada. Em parte justamente por deixar os jogadores praticamente ESCOLHEREM onde e como querem jogar.

            O pessoal tá levando a questão do D’Alessandro pro lado pessoal. Nos últimos tempos a torcida se dividiu entra a adoração e ódio ao gringo, como se ele fosse responsável por tudo de bom e de ruim no Inter.

  20. Essa direção só toma bola nas costas. Tomara que seja só no âmbito do clube e nao na vida privada tb.

    1. Embora fique claro que achei uma decisão prudente.

      Nao vale a pena correr o risco de perder pontos por causa de um jogador desse naipe.

      Só fica feio ter levado o balão quando deixa o cara assistir jogo no camarote.

  21. Colorados!

    Estou diante do maior desafio da minha vida. Jamais pensei que dizer ou escrever essa frase seria tão difícil: Estou de saída do Internacional !! Eu sabia que esse dia iria chegar em algum momento, em alguma circunstância… tentei me preparar para essa hora, mas não tem como: é difícil dizer “tchau” para o lugar em que fui mais feliz em minha vida. Dizer que estou emocionado seria redundante… Chorei muitas vezes até tomar essa decisão… Não sai da minha cabeça todos os momentos que vivemos desde aquele 30 de julho de 2008, data que desembarquei pela primeira vez em Porto ALEGRE. Nem nos meus maiores sonhos de infância sonhei que seria tão bem quisto em um lugar longe da minha casa.

    Jamais vou esquecer da recepção que vocês me fizeram no aeroporto, jamais vou esquecer daqueles torcedores que se penduraram na arquibancada para pegar um autógrafo meu naquele Inter x Santos, no Beira-Rio. Eu sequer havia vestido a camisa do clube e já estava sendo tratado como um rei. Aquilo foi inacreditável para mim. Não tenham dúvida que esse carinho que recebi logo no primeiro contato esteve na minha mente em todas as 340 partidas em que vesti com o maior orgulho do mundo a camisa colorada.

    Nosso caso de amor foi inesquecível logo na primeira vez que joguei pelo Inter. Estrear em um Gre-Nal. Não poderia ter sido mais bonito o início da minha história no clube. Também lembro até hoje do primeiro gol. Foi contra o Botafogo, no Engenhão! Jogada do Guiña com o Taison, recebo na entrada da área, avanço, corto para o meio, dou uma última ajeitada na bola com a canhota e chuto cruzado, rasteiro. Que emoção! Nunca imaginei que viria a fazer outros 75 gols.

    A primeira vez que balancei a rede contra o Grêmio também foi marcante. No Gre-Nal 373, ganhamos por 4 a 1 e pude fazer meu primeiro gol nesse que é um dos confrontos de maior rivalidade no mundo! Desde pequeno, as grandes rivalidades sempre me fascinaram. Quando entro em campo para jogar com o maior rival, sempre sinto uma sensação diferente. Graças a Deus, eu fui muito feliz na maioria das vezes que joguei Gre-Nal. Tenham a certeza que cada um dos clássicos que defendi o Inter foram diferenciados.

    Quando assinei com o Inter, uma coisa eu tinha certeza: ia levantar taça! Esse é uma garantia que você tem quando assina com um dos maiores clubes do mundo. Minha previsão demorou pouco tempo para se confirmar. Aquela decisão contra o Estudiantes, pela Sul-Americana de 2008, foi de arrepiar! O ambiente criado no Beira-Rio foi sensacional. Um baita time + uma torcida sensacional. Impossível ter outro resultado: CAMPEÃO!

    Em 2009, passei a usar a camisa 10! Que responsabilidade enorme! Também foi a vez de conhecer o Campeonato Gaúcho. Nossa jornada beirou a perfeição. Entramos em campo 21 vezes e ganhamos 18. Campeões invictos! Foi muito bom! E quem diria que viria mais por aí? Ao longo da minha carreira pelo Inter, ganhamos seis dos sete Campeonatos Gaúchos que disputamos.

    Durante esses sete anos e seis meses que fiquei no Inter, jamais encerramos uma temporada sem ganhar título. E para falar de conquistas não posso deixar de mencionar como 2010 foi um ano especial. A Copa Libertadores me fascinava desde menino. É uma competição que tem extremo valor na Argentina (e no Brasil também). Nossa jornada de 2010 foi repleta de momentos especiais. Na fase de grupos, fizemos uma campanha como mandam os manuais: três vitórias em casa, três empates fora. Classificados, na liderança do grupo. Veio o mata-mata e o bicho pegou! Logo de cara, o Banfield. Um adversário difícil, em um campo difícil. Sofremos muito no jogo de ida, com o poder do rival e com erros de arbitragem. Teríamos que reverter um placar adverso de 3 a 1 para que nosso sonho não terminasse ali. E aí voltou aquele ambiente infalível: time com sangue no olho + torcida fantástica. 2 a 0, passamos, e ganhamos muita força!

    Nas quartas-de-final, outro argentino, o Estudiantes! Missão duríssima. Na ida, no Beira-Rio, insistimos até o fim e fomos premiados com um gol do Sorondo, aos 42 minutos do segundo tempo. Na volta, uma verdadeira batalha! Perdíamos a vaga até os 43 minutos do segundo tempo. Mas veio o gol! Passamos de forma heroica e cada vez mais sentíamos que estávamos no caminho certo!

    Veio a semifinal com o São Paulo. Dois jogos duríssimos. Mais uma vez repetimos a dose! Vitória mínima em casa, derrota com gols fora! A torcida colorada outra vez deu show. Eram mais de 2 mil presentes no jogo de volta, no Morumbi. Uma festa linda!

    Chegou a final e sabíamos que não poderíamos parar por ali. No México, conseguimos ganhar do Chivas de virada e encaminhamos a taça. No Beira-Rio, outro jogo duríssimo, mas ganhamos de novo! Campeões da Libertadores! Um momento mágico.

    E 2010 não parou por aí. Além das conquistas coletivas, o timaço do Inter me ajudou a ganhar distinções individuais. Fui escolhido o melhor meio-campista do Brasileirão e das Américas. Ainda ganhei o prêmio de melhor jogador das Américas. O título mundial não veio, ficou esse gostinho amargo, mas o amanhã é imprevisível. Quem sabe um dia, em alguma outra ocasião, eu não estarei junto com o Inter outra vez para pagar essa conta?

    Os anos foram passando e minha identificação com o Inter não parava de crescer. Em 2012, passei a ser o capitão. Uma responsabilidade imensa. Na época, eu só pensava em quantos craques tinham usado aquela braçadeira. Logo no Campeonato Gaúcho já tive a responsabilidade de levantar a primeira taça nessa nova condição.

    Em 2013, experimentei uma sensação que não conhecia. A de ser o goleador. Foi um ano em que estive com a pontaria afiada. Fiz gol no Gauchão, No Brasileiro e na Copa do Brasil. Foram 20 gols, uma marca significativa para um meia… Terminei como artilheiro da temporada!

    Veio 2014 e mais um momento marcante. Estreávamos o novo Beira-Rio. Um amistoso contra o Peñarol e um ambiente repleto de história. Coube a mim a honra de fazer o primeiro gol da história da nossa nova casa! O resultado do jogo? Ganhamos! Mais uma vez!

    Minha história no Inter rompeu a barreira das quatro linhas. Fiquei esse tempo todo aqui não apenas pela identificação que criei com o clube. Foi muito mais que isso! Em Porto Alegre, finquei raízes. Minha família foi muito bem tratada aqui. Nós, argentinos, com toda a rivalidade que se diz entre os dois países, vivemos anos maravilhosos aqui! Posso dizer que sou gaúcho de coração! Sou porto-alegrense (até título de cidadão da cidade ganhei). Meu filho, Gonzalo, nasceu aqui! É brasileiro, gaúcho e, claro, COLORADO!

    Agora, chegou a hora de voltar para as minhas raízes. Para deixar o Inter, eu só poderia ir para o dono da outra metade do meu coração: o RIVER PLATE. Um clube que me deu tudo quando eu não tinha quase nada. Um clube que me abriu as portas para o mundo, me deu a oportunidade de seguir a profissão que sempre sonhei. É com muito orgulho que voltarei a Núñez, é com muita alegria que voltarei a reencontrar pessoas que foram importantíssimas no início da minha carreira, é com muita felicidade que voltarei a estar perto de minha família e dos meus amigos de infância.

    Chegou a hora de um novo desafio! Campeonato Argentino, Copa Libertadores e Recopa! Vamos com tudo! Vai ser emocionante voltar a vestir a sagrada rojiblanca, vai ser emocionante voltar a sentir a hinchada Millonaria.

    Saio de Porto Alegre, mas o Inter, os colorados, e todos que me deram carinho jamais vão sair do meu coração. Estarei aqui do lado, não mais jogando, mas torcendo muito pelo colorado! Não tenham dúvida que em todo o planeta não encontrarão um argentino mais fanático pelo Inter do que eu! E isso não é um adeus, mas sim, um ATÉ LOGO!!! MUITO OBRIGADO POR TUDO! SEREI ETERNAMENTE GRATO!!!

    #NuncaTeEsquecerei #VamoInter

    Andrés Nicolás D’Alessandro”
    http://www.infernomeudestino.com.br/dalessandro-escreve-carta-de-despedida-aos-colorados/

    1. Tomare que volte um dia, talvez fazendo parte de um diretoria descente e nos traga mais um mundial.

    2. D’Alessandro talvez tenha sido institucionalmente o jogador mais representativo do RS. Ninguém foi tão fundo nas causas sociais e tampouco não lembro de algum jogador estrangeiro ter adotado um estado da maneira como ele adotou, a ponto de querer que um dois filhos fosse gaúcho. Provavelmente nunca mais veremos isso.

      Daqui um tempo, quando a poeira baixar e o ânimos se acalmarem, tenho absoluta certeza que os colorados dirão: saiu na hora certa. Uma das lembranças mais tristes que tenho é do Fernandão chorando naquela coletiva, extremamente decepcionado com o direção e alguns jogadores (e talvez consigo mesmo por aceitar um encargo para o qual ainda não estava preparado).

      É natural este sentimento de luto por parte de alguns. Provavelmente vá algum tempo para parte da torcida desapegar, o que é natural. Mas tenho absoluta convicção que ele tomou a decisão certa. Ninguém melhor que o próprio jogador pra saber o que é melhor pra carreira dele e até mesmo pro Inter.

  22. Espero que, a partir de hoje, termine a história do grupo de jogadores escolherem os jogos em que atuarão.

  23. Espero que, a partir de hoje, termine a história do grupo de jogadores escolherem os jogos em que atuarão.

    1. Até porque era o D’alessandro que fazia isso…
      Mas daqui a pouco ele seguirá fazendo pelo Whats…

      Até os jogadores poupados no sub-20 foi culpa dele.

  24. O Pelegrini nao sabia da negociação di henrique almeida com o gremio!!!!

    Como é que vamos confiar num cara desses???

  25. Pelegrini trouxe o cara pra casa, deu OVINHO DE CODORNA pra ele e levou corno sem nem saber

    1. Pagou de corno pra todo mundo ver. Que incompetentes que nós temos. O clube tá humilhado e se humilhando.

    2. Pagou de corno pra todo mundo ver. Que incompetentes que nós temos. O clube tá humilhado e se humilhando.

      1. Eu já fui nos skyboxes. Servem pipocas, cachorro quente, bebidas e de vez em quando umas balas. Juro por Deus, numa vez que fui, peguei um cachorro quente e tinha aqueles fios pra prender o saco de pão misturado ao molho.

  26. Bah, vamos lembrar tb de outra piffiada da direçai que foi contratar o moledo bichado pra depois vendê-lo. Basicamente uma recuperção remunerada.

    1. Corrigindo, doando um jogador recuperado, já que o inter não viu 1 real do rolo com panathinaikos…

  27. Bah, vamos lembrar tb de outra piffiada da direçai que foi contratar o moledo bichado pra depois vendê-lo. Basicamente uma recuperção remunerada.

  28. COM A SAIDA DO DALLE PERDEMOS MUITO MAIS QUE UM JOGADOR, PERDEMOS UM LIDER, UM CRAQUE, UM IDOLO. NOSSO GRUPO FINALMENTE SE IGUALA A QUALQUER OUTRO, NÃO TEMOS QUEM POSSA FAZER A DIFERENÇA, NÃO TEMOS UM CRAQUE NO TIME, QUE MESMO JOGANDO MAL COLOCA TERROR NO ADVERSÁRIO. UMA DIREÇÃO QUE NÃO CONTRATA NINGUÉM, QUE SEMPRE ESTA ATENTA AO MERCADO, MAS QUE NÃO HORA SÓ TRAZ REFUGO, ACABA DE DECRETAR O APEQUENAMENTO DO INTER, DEVERIAM ESTAR COM ALGUÉM QUE PUDESSE AO MENOS FICAR NA SOMBRA DE DALLE. O GREMIO QUE SE BORRAVA AO VER DALLE COM NOSSA CAMISA AGORA VAI PERDER O RESPEITO. TRISTE DIA ESSE 03-02-2016.

  29. O estranho é pensar que apartir de agora não teremos mais uma referência técnica e emocional em campo.
    Desde 2005, independentemente dos outros jogadores, ali estavam Fernandão e D’ale para matar no peito e segurar a bronca.

    1. Agora temos Argel na beira do campo. O apequenamento do clube não tem limites, só quem dirige não enxerga.

      1. Como o Paulo falou abaixo, viramos um time comum, caímos de patamar.
        Tínhamos um ícone, alguém para cobrar e esperar resultado. E agora?

        1. Cara to torcia pro Inter ou pro Dale ?
          Sério, exagero isso… ainda mais o Dale que desde 2012 já não dava para esperar mais nada…

          1. Depende muito da idade de cada um
            Depois de 2006 que o Inter foi campeão da Libertadores e do mundo e logo em seguida teve uma outra sequencia de vitórias grandes como o Sul americana , o Bi da Liberta novamente indo para disputa do mundial, certa parcela da torcida não consegue entender o quanto é dificil surgir este tipo de jogador.
            Bom devia ser os anos 80,90,

        1. É verdade. Voltamos a disputar só títulos de gauchão e deste naipe há alguns anos. Anos 90 voltaram com tudo pra nós colorados. Cada clube chega onde quem o dirige almeja.

          1. Resumindo: Inter 2010>2011>2012>2013>2014>2015>2016 e se não surgir um fato novo (alguém que seja colorado e entenda do riscado) o chão é o limite do apequenamento promovido por estes que comandam o clube.

  30. A torcida já devia ter desconfiado da sanidade do Pífio quando ele bateu o pé em reformar o estádio com recursos próprios só com a venda de camarotes.

    E tb ter destruído meio estádio sem ter acerto nenhum de como faria a reforma.

    1. Errado! Vem de antes: Deveriam ter desconfiado quando ele renovou com Celso Roth, concedendo-lhe aumento, após o Mazembaço.

    2. Sem contar que, desde o seu retorno:
      – Descartou a manutenção de Abel;
      – Prometeu trazer o Tite;
      – Descartou Mano Menezes;
      – Descartou treinador estrangeiro;
      – Tomou o balão do Tite;
      – Tentou voltar atrás. Após a negativa de quase todos, teve que contratar a última das opções, que já havia sido veementemente descartada;
      – Contrata jogadores acomodados a preço de ouro. Entre eles, contrata o reserva do lateral Pará, para ser a solução da lateral direita do Inter. TODOS FRACASSAM.
      – Após repetir o “enredo” que resultou o Mazembaço (rodízio e preservação dos titulares), perdeu a Libertadores;
      – Demite o treinador às vésperas de um clássico para “criar um fato novo”. Resultado: Sofre a maior “goleada moderna” do clássico.
      – É rejeitado pelo Luxemburgo.
      – Contrata Argel. Mantém Argel. Renova com Argel.
      – Libera seu principal ídolo no mesmo dia em que o rival anuncia a contratação de um atleta até então desejado pelo clube.

      1. Ou seja, estamos completamente entregues. Todo o grupo do Inter já sacou a barca furada que viramos.

        1. Eu pensei nisso. Barco totalmente à deriva. Quem seria o maluco do treinador já vitorioso que aceitaria se meter nessa furada?

    3. Um amigo encontrou o Damião no Shopping em Poa e perguntou se vinha, resposta: “Com esse presidente ninguém quer vir”. Tá certo que o Damião não seria uma boa contratação, mas se nem as nabas querem, imagina os bons… Ou a torcida do Inter se mexe para tirar esse Odone da direção já ou a coisa vai ser dramática no final do ano…

      1. Só vem os desesperados pra cá então. Quem puder escolher não vem pro Inter. Lamentável o que viramos.

        2016 vai ser puxado

  31. Só falta D´Ale retornar para cumprir o último ano de contrato, recebendo essa fortuna! Pior do que isso, somente manter o Alisson por meio ano para disputar o Gauchão e cedê-lo à CBF para a disputa das Olimpíadas.

    1. Dalessandro deve ter jogado 2015 sem receber um ovo, esta deve ter sido a realidade
      Na semifinal da Libertadores unico em dia deveria ser o Anderson
      Se eel voltar blz, ninnguem colocou uma arma na cabeça do Luigi para fazer o contrato

      1. Retrato do jogo. Time com salarios atrasados, só andershow em dia, digo, a gorja de alguem em dia…..

  32. Seguinte, amigos

    Temos que buscar uma vaga na Libertadores no Brasileirão. Mas não podemos ganhar nada. NADA.
    Boa parte dos nossos sócios são ignorantes, gostam de exaltar que o Grêmio está há 15 anos sem ganhar nada. Mal se esquecem que estamos no mesmo caminho e eles no contrário, o dos títulos.
    Então, precisamos da vaga na LA pra não ter tantos votos no Pífio, fazendo que possamos sonhar novamente com glórias e beliscar a América em 2017.

      1. Não podemos ganhar um título
        Precisamos de uma vaga na LA
        Para aí o ano não terminar tão ruim
        Termos um novo presidente tipo Romildo Bolzan
        E que consigam os chegar na LA com chances de ganhar.

  33. Quero saber se o bremio vai pagar os 5milhoes e os 250mil de salario pro Henrique Almeida?

  34. Pessoal o PÍFIO criou um fato novo para a disputa da Recopa Gaúcha, o presidente é expert em decisões.

  35. Hoje o São José irá pagar pela saida do Dale.
    Piffero prometeu um caminhão de dinheiro pelo titulo inédito

    1. Campeão de tudo voltoooooouuuuu….. oooooooo….. .campeão de tudo voltooouuuuuu…. ooooo….

      Piffero já está superando o Luigi…

  36. o ultimo apague a luz e ano que vem o gringo volta sim afinal bons negócios e direção colorada(atual e anterior) não podem ser escritas na mesma frase e as beatas e noivas do Playstation podem reclamar mas ele deveria ter ido pra china(antes ou agora) ou pra … Mas “torcedor só torce” e sócios pagam a conta dos mandos e desmandos destes que podem ser classificados como incompetentes ou mal intencionados vcs escolhem.Desculpem mas ultimamente “eles” estão tentando fazer o grande SCI um timezinho qualquer sendo assim torço por mais tarde um titulo e ser vice ou sair antes da final do gauchão e talvez o penta… Oremos

  37. Alisson já foi vendido? Não duvido que agora o piffero pague a multa pra ele jogar no inter.

      1. se n me engano tem um problema lá com o empresário que tem parte dos direitos que dificulta a renovação, pois daí ele os perderia. Tem que pagar o empresário em alguns milhões para renovar com o alisson

        1. Mas é muito difícil, ainda mais depois que o Píffero ameaçou deixá-lo treinando em Alvorada até o fim do contrato se não renovasse.

          1. eu não duvido que o piffero ofereça um contrato absurdo pra ele para tentar abafar a saída do dale.

          2. era só o que faltava….o que menos precisamos é de goleiro….tem um monte de bons goleiros por ai. Atacante, zagueiro e um meia pro logar do Dalle é do que precisamos. Alisson quer ir, então que vá.

          3. Isso mesmo. Ou fica, ou mandem que vá de uma vez. Agora que é a casa da mãe Joana é. Olha o absurdo que é o caso do Moledo. Já estamos falando a tempo, isso é coisa de mau caráter, não é burrice. Esses contratos devem ter um desvio bem grande de grana do clube.

        2. Mas é muito difícil, ainda mais depois que o Píffero ameaçou deixá-lo treinando em Alvorada até o fim do contrato se não renovasse.

      2. se n me engano tem um problema lá com o empresário que tem parte dos direitos que dificulta a renovação, pois daí ele os perderia. Tem que pagar o empresário em alguns milhões para renovar com o alisson

  38. Alisson já foi vendido? Não duvido que agora o piffero pague a multa pra ele jogar no inter.

        1. Putz! Não tinha nem imaginado que fosse isso… pensei que talvez ele tivesse virado casaca, vai saber, hoje com tantas notícias ruins não ficaria surpreso!

  39. Pifero além de destruir metade do Gigante da Beira-Rio demitiu Fernandão, Iarley, Clemer, Dale… Ficou com Roth e agora Argel… Alguém tem dúvida sobre as reais intenções deste cidadão???

    Galera, larguei de vez… Quando tivermos uma diretoria decente retorno… Saudações a todos!!!

      1. Sem falar do Henrique Almeida…

        E não duvido que Damião, após esnobar o Inter, apareça no Beira Rio…

        Lamentável.

          1. Vem com o rabo entre as pernas e de má vontade mas vem, a menos que o Pelegrini tome outra bola nas costas.

  40. Acho que agora vão parar de aparecer os lunáticos que dizem que o Píffio foi um grande dirigente nas conquistas do Inter.

    É o maior papagaio de pirata da história colorada!!!!!

      1. É incrivel como o pífio consegue fazer o gerente de rodoviária do Luigi um bom administrador.

    1. Nosso Cacalo… Espero que não surja nenhum Obino colorado tbm.
      O Luigi chegou perto.

    1. Essa imagem ele sempre deixou de comprometido com o Inter. Quando se omitiu foi por motivos extra campo. Jogar mal não considero omissão, faz parte, ninguém é 100%.

  41. A saída do D’Alessandro é muito melancólica… sempre imaginei ele saindo do Inter após uma grande conquista, um grande campeonato brasileiro e um jogo de despedida no Beira Rio lotado, de preferência em cima do gremio pra passar a máquina mais uma vez.

    D’Ale saí do Inter agora… Mas que Inter que vai existir daqui pra frente?
    Nenhum jogador é mais importante que o clube, mas quem vai ser o cara que vai ser o ‘CARA’ em campo?
    Anderson? Alex? Vitinho?
    Sei lá… Esse Inter de Argel, Anderson, Piffero e companhia é medíocre.

  42. Pelo amor d deus…o que o dalessandro fez em 2014’e 2015 a nao ser carregar um caixao do gremio?

    1. Pois é… os companheiros dele jogaram muito… E tinhamos técnicos de alto gabarito na casamata também.

      Futebol é coletivo. Vai jogar com 4 ou 5 nabas para ver se você carrega o time nas costas…

      Se não fosse ele, em 2014, estaríamos na 2 divisão.

  43. Mais um fato novo do Piffero antes de uma partida importante… Parabéns Pifero.

    Sobre o Cabezón… OBRIGADO POR TUDO.

  44. O engracado eh q pra vir pro inter esse henrique tinha q pagar 5 milhoes sei la pra quem. E pra ir pro gremio eh d graca…inexplicavel

    1. Pois… Se houvesse, realmente, imprensa esportiva, isso seria investigado até se chegar a verdade. Mas o que temos…

    2. O gremixo vai ignorar a disputa juridica, pode ter problemas para escalar da mesma forma que o Inter teve com o Oscar

        1. Mas se o clube que pode incomodar é só o Botafogo eles ajeitam isso cedendo alguns encostados.

      1. Depois da saída do D’Ale, pensar que esse cara aí vai ser o líder da equipe é ou não é super animador?

  45. Agora naturalmente anderson assume a responsabilidade na qual foi contratado. Substituir o dalessamndro.

  46. Não consigo acreditar que estamos começando a sentir saudades do Luigi

      1. Mas foi isso mesmo que quis dizer.. a bola corre muito, não estou falando de estética

      2. Mas foi isso mesmo que quis dizer.. a bola corre muito, não estou falando de estética

  47. Técnico China e aquele q disse q com ele Dale não jogaria em Grenais, iria apanhar o tempo todo

  48. Técnico China e aquele q disse q com ele Dale não jogaria em Grenais, iria apanhar o tempo todo

  49. Aos críticos:

    D’ALESSANDRO MAESTRO,
    Era colorado, cidadão, jogava com sangue e coração.

    Quais jogadores temos assim hoje no Inter ?
    Quais jogadores temos assim hoje no Brasil ?

    Sai um colorado, raçudo, que brigava quando as coisas não iam bem….por um outro qualquer,
    Corneta burra !!!!!

    TANTOS OUTROS PONTOS A SEREM QUESTIONADOS…. e atacam o ponto errado,

    Agora meu amigo, segura no “puta merda” que vai ser mais um ano complicado,

    1. Não esqueçam… Tem jogadores que mamam na teta e depois vão ganhar títulos em outros clubes do eixo…

      D’ALE fazia festa com a torcida segurando o caixão do rival e cantando com o povo.
      Corneta BURRA

    2. Não esqueçam… Tem jogadores que mamam na teta e depois vão ganhar títulos em outros clubes do eixo…

      D’ALE fazia festa com a torcida segurando o caixão do rival e cantando com o povo.
      Corneta BURRA

  50. Aos críticos:

    D’ALESSANDRO MAESTRO,
    Era colorado, cidadão, jogava com sangue e coração.

    Quais jogadores temos assim hoje no Inter ?
    Quais jogadores temos assim hoje no Brasil ?

    Sai um colorado, raçudo, que brigava quando as coisas não iam bem….por um outro qualquer,
    Corneta burra !!!!!

    TANTOS OUTROS PONTOS A SEREM QUESTIONADOS…. e atacam o ponto errado,

    Agora meu amigo, segura no “puta merda” que vai ser mais um ano complicado,

  51. Parece aqueles jogos chatos contra aqueles times pequenos da Liberta..

    1. E o pior de tudo é ouvir o Pedro Ernesto defender essa várzea. Aliás, alguém pode me explicar porque o São José trocou um gramado natural por esse potreiro?

      1. Não acho o Vitinho ruim, se jogasse em outro time certeza que estaria voando e todo mundo aqui “por que não contratam aquele Vitinho dando sopa no Galo ao invés dessa naba do Henrique??”

        Mas coitado dos bandeirinhas, olha esse gramado

      2. Não acho o Vitinho ruim, se jogasse em outro time certeza que estaria voando e todo mundo aqui “por que não contratam aquele Vitinho dando sopa no Galo ao invés dessa naba do Henrique??”

        Mas coitado dos bandeirinhas, olha esse gramado

  52. Tipico texto de um tipico amendoim…talvez a convivencia com o crem de la crem da civilizacao tenha te deixado, digamos, mal agradecido…perfeito para um estadusunidense nato! Esse blog ja foi bem mais humilde, mas nada que nao seja explicado pela elitizacao do ‘clube do povo’, ‘torcida’ que se vangloria por vaiar…ta certo, aqui tu sempre tens razao…isso que importa…saudade dos tempos que colocavamos mais de 40 mil torcedores numa segunda feira, sem shoping, sem selfie, sem poltrona…so com o Sentimento…

Comments are closed.