0
(0)

Bom dia gurizada.

Depois de pagar o mico da rodada, aparecendo no vídeo do André, estou de volta aqui nos post’s, aonde é bem mais tranquilo hehehehe….

Primeiramente, gostaria de agradecer mais uma vez ao André pela oportunidade e pelo excelente domingo que ele me proporcionou. Valeu !!!

Retorno ao Gigante

Que emoção retornar ao Gigante após tanto tempo. Tudo perfeito, emocionante, demais…

Estava conversando com meu amigo Sandro_Luis e comentávamos que ao entrar no estádio é muito difícil relembrar como ele era antes da reforma. Sem palavras, cada vez que eu parava e ficava olhando para os detalhes, mais lindo o Beira-Rio se apresentava.

DSC09232

 

 

A viagem

Saí de Caxias do Sul às 07:00 , chegando em Porto Alegre às 09:00 e ao Beira-Rio às 09:30.

Um grande número de torcedores se aglomeravam ao redor da estátua do Fernandão, que convenhamos ficou com uma qualidade bem abaixo do que o nosso Capitão América merecia. Apesar disso, a emoção tomava conta de todos e até o último amém ninguém arredou o pé de lá. Pude ver os familiares, que apesar da tristeza que a lembrança causa, certamente se sentiram confortados pelo carinho recebido pelos Colorados que ali estavam. Muito bacana.

A expectativa era de público mediano, de acordo com o que era comentado aqui no blog. Porém na sexta já não havia mais ingressos à venda (somente área VIP) e o que se viu no domingo foi público recorde no Campeonato Brasileiro. Quase 42 mil torcedores se emocionaram com as homenagens ao nosso eterno Fernandão, prestigiaram o primeiro mosaico do Gigante e foram premiados com uma ótima vitória, após um primeiro tempo de luxo.

Sobre isso o André já comentou no post anterior com maior propriedade, sendo assim, gostaria de comentar aqui sobre um fato que inspirou o título do post de hoje.

cars-2-1

Perseguição. É algo que infelizmente eu tenho visto acontecer em relação ao Anderson. Alguns marcaram na pele deste jogador palavras como fracasso e  irresponsabilidade, dentre outras que são impublicáveis.

É uma pena…

Porém, quem deixa de lado os PRÉ-CONCEITOS, estão conseguindo observar um jogador em evolução e empenhado dentro de campo.

Domingo pude observa-lo melhor, e o que vi foi um cara que comandou o meio de campo Colorado. A todo o momento ele gesticulava, orientava aonde deveria ser feito o passe e aonde os companheiros deveriam se posicionar para recebe-lo.

E como não poderia ser diferente pra quem comanda um setor, ele dava exemplo nos quesitos citados acima. Seus passes e visão de jogo são muito diferenciados. Enxerga sempre uma fração de segundos a frente dos demais, fazendo a bola correr. E se necessário fosse carrega-la, fez com muita qualidade deixando os adversário batidos e atordoados (o Negueba sabe disso).

Não sei o que falta para uma parte dos Colorados o aceitaram. Mudar o passado no grêmio? Isso é impossível.

Se falarem da parte física, peço pro pessoal dar uma olhada nas fotos do Anderson nos tempos de Porto, Manchester United e as de hoje no Internacional. Se o objetivo é um físico estilo Nilmar e Valdívia esqueçam, pois ele nunca foi assim e isso nunca o impediu de apresentar um futebol de qualidade e principalmente velocidade.

Acima de tudo gurizada, temos que entender que hoje o Anderson é do Internacional e será assim pelos próximos 4 anos. Custa torcer para que ele de certo? Ou será melhor torcer para que seus pré-conceitos saiam vitoriosos? Acho que não né!?

Quero deixar claro que cada um de nós temos nossas opiniões e mesmo sem querer acabamos rotulando alguns jogadores antes mesmo destes entrarem em campo. Porém, cabe a nós mesmo revermos estes rótulos e voltarmos atrás caso seja necessário. Eu mordi a língua em relação ao Valdívia e estou muito feliz por causa disso.

Que isso aconteça com muitos em relação ao Anderson, pois só nós Colorados teremos a ganhar.

Um grande abraço.

Saudações Coloradas…

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

348 Comments

    1. os corneteiros de hoje provavelmente diriam que o Inter no final do jogo se ” cagou, tremeu , se encurralou na defesa covardemente…:”

      1. Mas o que é isso… campeões e é esse o comentário? Lembra que tínhamos 1 a menos?
        Se tu achar por aí, vê a final de Inter e Cruzeiro em 1975, isso não foi coisa do Abel, quem está perdendo vai pra cima no final.

      2. Nós tava com um a menos. Terminou o jogo era 10 atacantes do São Paulo contra 9 zagueiros do inter. Ali nem o Rinus Michel faria diferente.

      3. É vero….Toda vez q eu assisto eu fico nervoso de novo…quanta adrenalina!

      4. fiquei tenso de novo!!heheheh, E se olharmos alguns jogadores ali, nem terceiro reserva seriam hoje!Ediglê, Michel(pexe do abel),Ate o perdigão!!

      1. eu assisti num restaurante brasileiro, cheio de torcedores do sao paulo…eu ja tava na decima caipirinha e soh me lembro que quando ganhamos eu olhei pra torcida deles e gritava: ” EH CAMPEAO PORRA! EH COLORADOOOO!” …ninguem disse um piu..eu fui ‘a loucura total…

  1. E ele “acima do peso” fica difícil de derrubar, ele ganha mais dividas e por vai. E ele mostrou que tem pique. Levou varias vezes a bola em velocidade.

    As vezes acho que Aguirre deu uma queimada sem querer nele ao colocalo contra o the strongest.

  2. Ninguém discute a qualidade do Anderson, e sim seu comprometimento. Isso vem desde os tempos de M. UNITED. Há informações de várias fontes diferentes relatando excesso de noitadas. Que ele esteja colocando a cabeça no lugar, pois dá para se divertir com as chicks sem detonar a próprio corpo.

  3. Sobre entrar no estádio e lembrar dele antes da reforma, eu sempre tento lembrar de coisas “eu vi tal jogo aqui? era mais pra cima ou mais pra baixo?”. A iluminação nos jogos de noite é surpreendente, parece que antes a gente jogava com a luz apagada. Muita coisa mudou…e pra melhor. Eu só sinto falta de uma coisa: O vagabundo do juiz sair pelo lado da Av. Beira-Rio (inferior livre hoje), ai dava pra xingar bastante olhando pra cara do ladrão kkk.

  4. Vi que o Sóbis tava ontem no Sportv e comecei a pensar em três jogadores que avacalharam com a própria carreira: Nilmar, Pato e Sóbis. Nenhum com potencial de Bola de Ouro, mas poderiam ter tido uma boa carreira no futebol europeu. Sendo que o Pato chegou a ser sondado pelo Real Madrid, Chelsea e Barcelona…

    1. Nilmar fez exatamente o que planejou, encheu os cofres dele de dinheiro, vejo isso como sucesso na carreira, chegar onde se planeja.

      1. Se olhar por esse lado, ele é um mito.Ele e o Anelka. Mas, somente o aspecto esportivo da coisa…

        1. Entendi.
          Acho que desse o com maior potencial é o Nilmar, o brilho do Sóbis só no Inter mesmo, ele não teve grandes atuações depois daqui e o Pato virou playboy ao invés de jogador heheheh

          1. O Nilmar como centroavante do Liverpool (o time que contrata mal) teria feito algum estrago. O Pato teve umas duas (tres talvez) temporadas boas no Milan, fazendo gols importantes na champions, Tem um dele contra o Barcelona que o Guardiola disse que “nem o Bolt e nem com uma metralhadora daria pra parar”. Uma coisa é certa, Nilmar e Pato se fossem “sérios” teriam jogado a copa de 2014 no lugar do Fred.

  5. Olhando a produção ofensiva agora, percebi que nosso lateral foi pra Seleção sem ter nenhum gol e nenhuma assistência. Isso que eu chamo de sorte.

    1. O problema que no Brasil quase meio mundo é mal educado. Os boleiros só são um pouco mais.

      1. o que o arnaldo falou no fim é a mais pura verdade. Aonde tu for, se tiver um grupo falando muito alto, principalmente em restaurantes ,é batata.

  6. Palmeiras ja fez proposta pro Marcelo Oliveira. Esse ano não vão incomodar, mas ano que vem talvez. E o Santos vai contratar o Gilson Kleina, já tão pensando na série B.

      1. O Santos eu não sei, mas o Gilson Kleina cai. E pior que o cara não é mal técnico, só é um ima de Série B.

    1. Dale fez cirurgia na mão e precisa de recondicionamento físico?
      Isso parece piada ou excesso de zelo!

      1. Eu acho que é pq ele ainda não pode treinar com a bola, dai tao aproveitando esse tempo para aprimorar se condicionado fisico

        1. Sim, faz muito sentido.
          E outra se os caras vão fazer é pq precisa, não acredito que iriam inventar pra ele não jogar, ainda mais contra o curintia.

  7. para sábado dá para ir assim

    Alisson, William, Ernando, Juan, Artur
    Dourado, Nico, Dale, Valdívia
    Vitinho e Nilmar

    Alex, Alan Ruschel, Paulão deveriam ficar 2 meses na caixa de brita

    1. Eu acho que o Dourado não rende tudo que pode com um outro “volantão” do lado dele. Eu botava o Alex (que anda jogando mal, muito mal, eu sei) no lugar do Nico. O time do Corinthians é só entrar em campo, falar “Oba, recebi o salário ontem” que eles ficam deprimidos. Reza lenda até os árbitros tão reclamando dos atrasos de pagamento do Corinthians kkk

  8. Acho que o Aguirre está fazendo com o Alisson Farias o mesmo que fez com Bruno Gomes, não usar! Assim poderá tirar ele da lista da LA para colocar Welington.

  9. Da lista da LA pode tirar Winck e/ou Leo, Luque e Ruinschel
    colocar Welington sorriso, bertotto e artur

  10. Relembrar é vive :

    – O Messi é um jogador espetacular, para mim já está entre os maiores da história. Mas, além de tudo, é uma pessoa muito humilde, que respeita todo mundo, conversa com os companheiros de seleção. Ele é espetacular. Teve uma vez que veio falar comigo, perguntar sobre jogar no Brasil, saber do Inter e dos companheiros argentinos que temos no grupo. É um cara muito simples, mesmo tendo conquistado muitas coisas – conta Guiñazu

        1. Teria tido desfile em carro aberto já. Da reportagem impressa.

  11. Anderson não melhoraria do dia para a noite. Mas continua sendo um jogador jovem e com potencial. No Inter tem tudo para dar certo e ainda ser protagonista de muitas conquistas. Mas depende dele. E esperamos que ele corresponda. Mas não estamos colocando um jogador em campo por gostar “dele”, mas de seu futebol. Se ele mostrar que ainda quer jogar bola, e se cuidar, todos os colorados estarão com ele… Opa, nem todos. D’ale não é unanimidade, Nilmar não é, deixa o LL errar mais dois gols sem goleiros e também não será…

      1. nunca foi titular ou protagonista em lugar nenhum,entra em alguns jogos e resolve jogos já resolvido.

    1. Cara não sei de onde vc ve futebol no ANDERSON sempre foi reserva,não dá pra compara com ARANGUIZ que se não joga bem pelo menos cumpre as funções marca ,quando anderson tiver que correr atras de alguém já era, se o aranguiz sair tem que contratar um segundo volante

      1. Anderson é segundo volante,e na minha opinião está jogando muito bem, na última partida foi o melhor em campo.

        Ele é mais rápido que o Aránguiz, só não tem a mesma resistência do chileno.

  12. Olha eu sempre falei e vou continuar :

    Eu tenho esperanças em Anderson e Vitinho

    1. O dois tem futebol, mas eu acredito mais no Anderson, me parece mais comprometido e principalmente, tem um contrato longo…

      1. Sim te entendo , mais minha esperança já vem de antes é pelo futebol dos caras e eu sei que eles têm , mas a minha esperança em Vitinho também, é que pra mim ele é um Projeto de Craque , por acaso tu já viu “golzinho” dele ? O cara só mete buxa , isso quer dizer que tem qualidade e boa mira , tem velocidade , tem “Ousadia & Alegria ” , aliás até de aparência lembra o Menino Neymar (Galvão) , tem habilidade para partir pra cima, só tem que bota a cabeça no lugar ,acho que agora com a família perto ele se ajeite ,O Inter já está mostrando que está investindo ele e no Anderson .

        E mais uma coisa , se eu fosse dirigente e o Vitinho começar a vingar MESMO , eu já pensaria em compra ele do CSKA.

        1. Acho que esse negócio de golaço não é parametro, o cara precisa querer jogar, por enquanto não é o caro do Vitinho.

          Não tenho dúvidas do futebol que os dois tem no corpo, mas o Anderson parece querer mais do que o Vitinho.

      2. Anderson substitui Haran-Giz e não fica devendo. O mesmo não podemos falar de Vitinho em relação ao Xuxinha.

  13. Fui, melhor, sou um dos céticos em relação ao Anderson, não pelo futebol, ele joga muita bola, mas pelo seu comportamento acomodado por onde passou. Se ele mudou, melhor pra nós e pra ele também. Agora, ainda acho cedo pra dizer que ele vai mesmo dar certo no Inter. Aguardemos.

  14. Vitinho :

    O atacante de 21 anos foi contratado ao CSKA por empréstimo até o final do ano, com os direitos econômicos fixados em 6,5 milhões de euros.

    Se vingar, qualquer coisa nos chama o Sonda hehe

  15. Como sou arrogante e presunçoso, gosto de falar de mim mesmo e lembrar de coisas que falei pra jogar na cara de vocês. Por isso quero deixar aqui registrado algumas façanhas minhas:

    – Sempre disse que Anderson seria “o” cara no Inter assim que atingisse o condicionamento físico desejado
    – Sempre disse que Valdívia ainda seria craque. Ele é craque, mas está se deixando levar pela badalação em cima do seu nome atualmente.
    – Sempre disse que daria pra jogar sem o D’Ale e mesmo assim armar jogadas desde que o Anderson estivesse em forma. Contra o Coritiba vimos que é possível.
    – Sempre disse que Vitinho é um baita jogador, inclusive no começo do ano falei que ele seria o destaque do Inter no brasileirão. Não sei se será, mas se jogar como jogou contra o Coxa, tem chance de ser titular e destaque sim.
    – Sempre disse que Nilmar jogaria pra caralho no Inter. Disse até que ele seria o artilheiro do Inter no ano. Está mostrando que voltou a ser o velho Nilmar.
    – Claro, sempre disse que Aguirre é fraco e não daria certo no Inter. Alguns resultados positivos na LA e o suposto encaixe do time me fizeram repensar isso, mas ainda estou com um pé na opinião mais pessimista sobre ele. Não estou 100% convencido.

    Chorem secadores! Anderson, Vitinho, Nilmar e Valdívia são quatro jogadores que qualquer time do Brasil sonharia em ter no elenco.

    1. Concordo com muita coisa que tu disse (apesar de achar que o valdívia não renderia o que vem rendendo). A gente ta na euforia do Vitinho, mas acho o Sasha mais jogador que ele. O Vitinho é mais habilidoso (alguém que tira um adversário com um coxaço na bola e depois enfia um dedão não pode ser desprezado), mas o Sasha é mais jogador. O dia que o Vitinho conseguir aliar toda técnica com a parte de noção tática e dedicação ao jogo, olha, vai muito longe.

      1. O Sasha tem mais força e vigor, mas nunca achei ele um baita jogador. Prefiro o Vitinho, mas não descarto o Sasha. Ele pulsa durante o jogo, marca muito bem e é muito tático.

    2. Você acompanhou os outros trabalhos do Charrua, ou só viu os números?

      1. Cara, é o lance da sabedoria popular. Pau que nasce torto nunca mais se endireita. Via o Aguirre assim, mas meio na ignorância mesmo. Não tinha muita noção do trabalho dele, foi um chute baseado na minha intuição.

    3. “gosto de falar de mim mesmo e lembrar de coisas que falei pra jogar na cara de vocês”

      Épico!

    4. Sai pra lá com esse olho gordo pra cima do Aguirre, ainda vamos ser a base da seleção olímpica ano que vem, de novo..

      1. Acho que o Roth é um abalo tão grande na confiança da torcida que na primeira derrota já ia dar uma vaia enorme, desassociação em massa etc, etc, etc. O Roth arruma time cheio de nabas ? Sim. A direção do Grêmio e a torcida suportaria o Roth como técnico? Não.

    1. Esse batia bem falta…Também, um olho na bola outro na barreira. Grande “Andrezinho Coxa Colada”. Quantos anos ele tem?

    2. Esse é um cara que oscilava entre fazer cinco partidas jogando nada e uma de craque, metendo gol na gaveta.

  16. Tomara que não coloquem esse patrocínio da 99 táxi no nosso uniforme como muitos times fizeram. Fica horrível. Vi que tem no estádio, que fique só lá.

      1. Horrível, assassinaram o uniforme do Cruzeiro…azul, branco e aquele amarelo totalmente fora do contexto.

      2. Eu detesto o patrocinio do Banrisul, não é possivel que ninguem ofereça mais.

        1. Com certeza, mas o horroroso que eu me refiro é a logomarca do patrocinador. Caixa, BMG, todos esses, por mais dinheiro que coloquem num clube, estragam a camisa. Nesse sentido Banrisul até que não é mal.

    1. E deve ser uma mixaria. Clubes brasileiros não sabem valorizar suas camisas. Ou são desesperados por grana que nem podem valorizar.

      1. Pois é….e na europa os caras pagam milhões só prá aparecer no banner dos times. Devem pagar o que pagam o patrocínio master de um time daqui.

    1. ai vai minha homenagem ao amigo

      LÍNGUA AO MOLHO DE ERVILHAS.

      LÍNGUA AO MOLHO DE ERVILHAS

      INGREDIENTES:

      1 língua limpa de boi de bom tamanho
      1 cebola inteira
      1 folha grande de louro
      1 colher (sopa rasa) de tempero completo
      1 cebola grande picada
      2 tomates maduros (sem peles e sementes) bem picados
      2 colheres (sopa) de manteiga
      Pimenta-do-reino moída na hora
      100 ml de vinho tinto seco
      1 colher (sopa rasa) de maisena dissolvida em ¼ de xícara (chá) de água fria
      1 lata de ervilhas em conserva (escorridas)

      MODO DE PREPARO:

      Coloque a língua limpa na panela de pressão com a cebola inteira, o louro e o tempero completo.
      Cubra com água, tampe a panela e leve ao fogo bem baixo, para cozinhar por 1 hora e 30 minutos (precisa ficar bem macia).
      Deixe esfriar,retire a casca,retire do caldo (reserve-o) e corte a língua em fatias grossas de quase 1 dedo de espessura.
      Em uma panela aqueça a manteiga e nela doure a cebola picada até ficar transparente, junte o tomate picado e refogue muito bem.
      Junte o caldo do cozimento, a língua fatiada, o vinho e a pimenta
      Nessa hora, ao ferver a língua endurece um pouco.
      Cozinhe-a em fogo médio, adicionando água fervente sempre que necessário, até ficar com média quantidade de molho e a língua bem macia.
      Engrosse o molho com a maisena dissolvida e junte as ervilhas
      Assim que ferver desligue a panela.
      Sirva com arroz branco comum, purê de batatas e salada ou legumes à gosto.

          1. bah, te respeitava achei que era bagual, pelo jeito e cheio de nove hora pra comer…kkk

        1. vai nessa entao rock

          Receita de Rabada com mandioca

          1 rabo de boi inteiro (cerca de 1,2 kg, limpo, escaldado e cortado em pedaços)

          4 colheres (sopa) de azeite

          1/2 colher (sobremesa) de açúcar

          2 cebolas picadas

          4 dentes de alho amassados com 1/2 pimenta dedo de moça e 1 colher (sobremesa) de sal

          2 folhas de louro

          4 tomates picados (sem pele e sem sementes)

          1 pimentão verde picado

          1 xicara (cha) de vinho branco seco (ou tinto)

          2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 2 litros de água

          1/2 kg de mandioca ou aipim cortada em pedaços de 8 cm, ou batatas

          Modo de preparo

          Cozimento na carne.

          Cozinhe e deixe de um dia para o outro na geladeira e retire a gordura excedente.

          Em uma panela com azeite quente, coloque os pedaços do rabo, salpique o açucar e deixe dourar bem.

          Junte a cebola, o alho amassado com a pimenta e o sal, as folhas de louro, os tomates, o pimentão e o vinho.

          Adicione o caldo de carne aos poucos (1 concha de cada vez).

          Deixe cozinhar por cerca de 2h.

          Coloque na pressão por uns 20 minutos.

          Coloque a mandioca e cozinhe por 30 minutos ou até a mandioca ficar macia.Dica

          Acompanha com salada a gosto e arroz branco.Rendimento: 6 pessoas

          1. Agora manda ai espinhaço de ovelha com mandioca.Melhor que essas duas ai.

  17. Mas a questão é simples. Comemoração de título ou de gol é o momento de você promover o clube ou quem o patrocina.
    Tudo tem a sua hora. Ou estaria certo o Secco em ir a uma igreja fazer embaixadinha?

  18. Estamos contratando

    No mundo empresarial, é comum que os departamentos da empresa façam o planejamento estratégico das suas áreas, analisando cenários futuros com ameaças e oportunidades que podem influenciar no dia a dia da empresa. Entre essas áreas, os recursos humanos, tem o papel de analisar cada um dos empregados, perceber a importância que eles têm para a empresa e pensar iniciativas que possibilitem esses empregados a permanecerem por mais tempo na empresa, ou, em outros casos, planejar iniciativas que vão suprir a saída de alguém valioso para o negócio.

    Voltemos ao futebol.

    É comum criticarmos aqui a falta de planejamento dos dirigentes de futebol para reposições técnicas do time, o que ocasiona em contratações equivocadas, excesso de peças de qualidade em um setor e falta de peças de qualidade em outros, desequilíbrio no time. Quão grande é a indignação quando o clube vende o centroavante matador e contrata um volante “espetacular” para brigar com mais 5 pela posição? Ou quando sobram meias em fim de carreira e precisamos improvisar zagueiros na lateral? Falta de planejamento tem um preço, e ele é caro.

    Agora, vamos pensar um pouco maior: em dezembro de 2017 finda o contrato do ídolo em atuação no clube: D’alessandro. Um ídolo construído na gestão Carvalho, que permaneceu durante todas as outras gestão como referência técnica e liderança do grupo de jogadores. No primeiro jogo do gauchão de 2018, em janeiro, não teremos mais a 10 sendo utilizada pelo gringo, teremos três vagas abertas de uma única vez: um meia, um ídolo, uma liderança.

    À curto prazo podemos pensar em três peças separadas para repôr: um bom meia; trazer um ídolo para um papel representativo no clube e passar a liderança do vestiário ao Alisson, quem sabe?

    Ou podemos começar agora, a criar as iniciativas para preencher essa vaga com uma única peça. Podemos formar uma peça como essas, única, rara, lapidada, a partir de um trabalho de longo prazo que deverá começar agora.

    Mas…quem?

    Acredito que temos um jogador assim no plantel, e ele se chama Anderson Luís de Abreu Oliveira.

    Jogador com alta qualidade técnica, perdeu o foco na europa e amargou meio ano sem entrar em campo, até que teve a oportunidade de voltar aos gramados, do começo, passo a passo, com o Sport Club Internacional, maior rival do clube que o lançou para o mercado do velho continente, onde fez o início da sua história e onde se tornou ídolo por uma jogada que salvou o lado azul de mais um ano de humilhações.

    Anderson tem um quê diferente. Não só no futebol, que é visível, mas algumas outras características que, aperfeiçoadas, podem dar a ele uma possibilidade de almejar algo raro no futebol: Tem excesso de carisma, trata os torcedores como devem ser tratados, como aqueles que pagam seu salário e que fazem sacrifícios para poder ter um momento de prazer no estádio; tem experiência de sobra, jogou com gigantes do futebol e não se impressiona mais com quem quer que esteja contra ou ao seu lado; Tem vontade de quem sucumbiu e precisa se colocar novamente em uma posição de destaque, de quem perdeu o prestígio que havia conquistado e teve seu nome ligado ao temido termo de ex-jogador.

    Anderson tem o potencial para, em janeiro de 2018, não somente trocar o número da sua camisa, mas entrar num clube seleto de profissionais que, pelo bom uso de suas características, adentraram a o status de ídolo de um clube de futebol. Acredito que essa deva ser a maior motivação de um jogador, ter seu nome na história, não só em títulos, mas como em importância para milhões de pessoas, cúmplices da sua torcida.

    É um desafio que o próprio jogador deve tomar para si, que deve contar com a colaboração do clube, dos seus colegas e da torcida para que possa um dia exercer esse papel. Será preciso foco e sacrifício, como qualquer grande objetivo que temos na vida.

    Ao Anderson, deixamos a mensagem:

    Estamos contratando.

      1. Valeu Tiago, to na luta pra buscar esse espaço. Aproveita e da o curtir ali 🙂

    1. Tu escreve muito bem! Mas a respeito do anderson, não sei se ele tem perfil de líder. Referência técnica pode até ser no lugar do d’ale, mas não vejo nele um espírito de liderança. Posso estar errado, mas é minha impressão.

      1. Valeu amigo!

        Essa é justamente a minha defesa, acho que o Anderson tem que ser trabalhado pra poder ser um líder. Potencial ele tem, precisa é trabalhar mais com esse foco.

        Abraço

        1. É interessante a ideia. Também não via isso no d’ale e olha no que ele se tornou…

        2. Podem moldá-lo a ser um eficiente “operário”, líder vai ser difícil. Creio não ter o perfil. Opinião.

          1. Vale lembrar que antes do Inter, Dalessandro era conhecido pela falta de disciplina, pelo péssimo relacionamento com outros jogadores e pelo temperamento explosivo.

          2. mas esse perfil é normal nos líderes quando eles não estão de bem com a vida.

          3. Torçamos que esteja certo.
            Quando falo em Líder, não é apenas em campo, mas sim no geral. Um cara que oriente os mais novos , resolva pendengas. No atual grupo (não me entendam errado) vejo o Alex sendo mais líder que o D’Ale.

          4. Tanto é verdade, que ontem no Bem Amigos, ouvi o Valdívia se referindo ao Alex.

    2. Tudo muito bom, Tudo muito bonito,… Mas até os queros-queros do Beira Rio que, justamente pelo alto investimento, se o Anderson “estourar” será vendido para algum Dnipro ou Valencia da vida…

      1. Olha, se não me engano, Anderson veio para o Inter sem valor de luvas, por um contrato alto, sim, mas que teve como contrapartida uma injeção de dinheiro no clube.

        Importante atentar a isso também, mas o Dalessandro também poderia ter sido vendido e gerado excelente renda para o clube nesse meio tempo.

        Por isso que defendo que transformar ele em ídolo para o futuro é uma decisão a ser tomada que com certeza terá que usar de sacrifícios.

        1. Parece que ele recebeu luvas, sim. Acho que não foram à vista, foram diluídas. Parece que foram R$ 4 milhões, que, somadas com o salário, daria uns R$ 500 mil por mês (ou seja, o salário seria de R$ 400 mil mensais, o resto são as luvas).

    3. anderson pra lider sem chance, e um baita jogador, excelente, mas e protagonista,nao tem perfil de um dale ou f9 por ex

      1. Liderança não se lapida, isso não existe. Liderança se conquista.
        Com perfil apropriado é mais fácil, sem é muito dificil – mas não impossivel.

        1. Liderança está na personalidade de cada um. Uma pessoa pode ter perfil de líder, mas não ser. Essa pessoa se lapidada poderá se tornar um. Já outra que não tem essa personalidade não adianta não tem como mudar.

    4. Ótimo texto! E só o próprio Anderson pode dizer que está a fim ou não, pois esse é de fato o horizonte e ele poderia fazer história aqui, sem dúvida.

    5. O cara joga uma ou duas partidas bem e vocês já estão apaixonados? Tempo ao tempo, por favor! Aposto que no primeiro dia ruim dele a primeira coisa que iremos lembrar é que ele jogou no timinho. De resto, ótimo texto!

    6. O problema é que líder não se “fabrica”. Ou o cara nasce com as qualidades necessárias ou não nasce. Além disso, há vários tipos de liderança. Do pouco que conheço do Anderson, não me parece que ele tenha muito esse perfil, até porque ele parece um pouco individualista, mais centrado em si mesmo. Ele pode, talvez, ser um “líder técnico”, mas não um líder de grupo, tipo o Fernandão, o D’Alessandro, o Clemer, o Bolívar, o Alex (pra ficar nos mais recentes… ou, mais antigamente, o Figueroa, o Falcão, o Claudião…).

      1. É isso aí mesmo. Só não acho que é de nascença, é até a personalidade estar formada, dps disso não muda mais.

  19. É possivel um meio campo titular com Dourado, Aranguiz, Dale e Anderson. Nilmar, LL, Sasha, Valdivia e Vitinho que se matem pelas duas vagas do ataque.

    1. eu acho plausivel , mas mudaria o esquema, nao sei se nosso trenero ta a fim de faze-lo

      1. Ou então para partidas fora estilo retranqueiro do Aguirre, Dourado, Aranhuiz, Dale, Anderson, Sasha e Nilmar.

  20. Será que Nilmar fará outro gol contra a curintia igual aquele que driblou meio time.

    1. Se fizer de canela e ganharmos já tá bom. Aliás, só peço a vitória. Ele nem precisa fazer gol, só jogar bem e ajudar o time, seja com assistencia, passe, o que for. Só peço a vitória. E que ele jogue bem ( e o resto do time, também, lógico).

  21. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/06/cidade-do-inter-deve-sair-do-papel-em-1-ano-e-recebera-treinos-do-time.html

    Andre, faz um post trazendo dados sobre este projeto aí que pra mim é o ó do borogodó. Duas sugestões:
    a) O título “cidade do Inter” é uma cópia descarada de “cidade do Galo” CT do A.Mineiro. Então promovam um concurso cultural entre os colorados (sócios ou não) pra escolher um nome ABAGUALADO pro nosso CT. Território Colorado, Celeiro de Ases, Academia do Povo, sei lá… ficaria muito show.

    b) Façam como fez a Associação Alemã de Futebol: os meninos da base precisam gostar de jogar COM A BOLA nos pés, não importa a posição. Então garotos de 12, 14 anos não podem treinar em campo oficial porque o campo é muito grande e os gurizinhos pouco pegam na bola, e aí perdem um bom tempo de preparação na vida que talvez não consigam recuperar, pra jogar com eficiencia. Então tem que estudar um campo menor, mesmo com menos gurizinhos pra que eles tenham o maior contato possível com a bola.

    No mais, show de bola o “pojeto”.

    1. Olhando esse teu avatar, vejo que tu tens a maior cara de bandeira…kkkk

          1. É minha e tem 2 anos…a raça é American Staffordshire Terrier

  22. Interessante tua observação! Muitos aqui querem mais confirmar suas teorias do que ver o sucesso do Inter…alguns esquecem que o Time de Vermelho é o nosso…

  23. Eu vivo imaginando a cena absurda que seria a reação de um colorado nos anos Luigi, sendo carregado nas costas pelo D’Alessandro (nos anos ímpares), ao ouvir de um viajante do tempo: o futuro substituto como ídolo do D’ale no Colorado é o Anderson.
    E o cara repete para o coitado confuso, na maior cara de pau: Sim, é o Anderson MAIOR ÍDOLO das gazelas!! O do gol nos Aflitos!!

    1. Ps: Sempre acreditei no 60%, não sei como o pessoal desconsiderava tanto alguém que passou anos sob a tutoria do técnico com a carreira mais consolidade do futebol mundial, nem que ficasse só pelo jantar do final da temporada

  24. Pra quem tiver interesse, daqui a pouco (19:30, ESPN Brasil) tem São Paulo x Internacional pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. É o time do sucessor do Clemer. É bom pra ver como anda a base.

  25. A propósito do Anderson, assunto do post, na Guaíba, há pouco, o repórter que cobria o Inter contou que os jogadores estavam correndo, com uns 50 torcedores assistindo (na grade). Lá pelas tantas, passou o Anderson e se ouviu um grito: “Anderson, larga a cachaça!”. Ele, obviamente, não gostou muito…

    O Anderson tem um biotipo meio atarracado, meio barrilzinho, mesmo. E tem o lado bom, já que ajuda ele a aguentar tranco. Concordo com o Pedro, no sentido de que a avaliação dele tem que ser com base no desempenho e, não, com base no jeitão do cara. E, a meu ver, ele vem evoluindo bastante, mostrando muitas qualidades (condução de bola, visão de jogo, passes precisos, certo poder de marcação e, inclusive, uma boa velocidade). Quanto à condução de bola, eu até comentei no dia do jogo que me lembrou um pouco o Messi (guardadas as devidas proporções). É difícil tirar a bola dele.

    Enfim, o cara estava parado há um bom tempo, tem que que ter um pouco de paciência. É jogador nosso, tem contrato longo, ganha bem, então temos mais é que torcer pra dar certo.

      1. Em princípio, não teria. Mas, como bem disse o Pedro, às vezes acontece de o cara jogar mal uns jogos (no início) e ser muito criticado por alguns torcedores. A partir daí, fica meio “marcado na paleta” e, por mais que faça, não presta. A partir daí, vem a defesa da própria tese mais do que outra coisa… “Tá vendo? O cara não presta, eu sempre disse isso”. O jogador é sempre objeto de um “mas veja bem…”.

    1. eu vejo esforço e boa vontade nele. Isso é o mais importante, o resto é consequência.

  26. Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllll do Inter!!!! Andrigo… 5 do primeiro tempo.

  27. Jogando o Silva (volante) e o Gustavo (meia, aquele que fez uns jogos na princial)…

      1. Está bem, mas o São Paulo é um time bom, atacou perigosamente algumas vezes. Estamos um pouco mais atrás, saindo em velocidade. É meio o estilo desse nosso time sub-20.

  28. Centroavante é o Bruno Gomes, pelo que eu tou vendo (tem um outro, se não me engano, que se chama Bruno Baio). Não consegui achar a escalação…

  29. Quase o segundo do Inter, com Andrigo. Bola ia entrando, zagueiro tirou na linha, com o Bruno quase empurrando pra dentro. O Inter é mais efetivo, embora o São Paulo tb chegue. Tá bom o jogo.

  30. Leandro foi ao fundo (bota o Leandro pra correr), em velocidade, cruzou pra área e o jogador do Inter chutou cruzado pra fora. Acho que foi o Gustavo Ferrarez que chutou.

  31. Lucas Marques é volante (jogou na principal noutro dia, improvisado de LD). Erics é o LE. Eduardo é central, parece que o quarto-zagueiro é o Vini. Dois zagueiros fortes e de boa estatura.

  32. Como falam esses caras da ESPN… Eles batendo papo sobre outras coisas e o jogo correndo.

  33. Coisa mais chata esses técnicos gritando na transmissão, porra, o que esses caras fazem durante a semana que parece que querem treinar o time durante o jogo?

  34. Cade o Rock Seco??? Passaram uma receita pra ele hoje…quero passar uma tbm…

    Gelo

    Ingredientes:
    500 ml de agua potavel.
    1 chaleira.
    Uma forma d gelo.
    1 torneira.

    Modo de preparo:
    Ligue a torneira…Bote meio litro de agua na chaleira e coloque pra ferver ( ninguem quer bacterias, entao tem que ferver).
    Depois de ferver, q pode levar uns 5 minutos, depende do teu fogao, vah despejando a agua nos buraquinhos da forma de gelo ateh encher todos. Depois disso coloque no congelador e espere 4 horas( pode levar mais ou menos tempo, depende da geladeira). E pronto.
    Voce pode usar pra beber refri, uns loucos colocam no cafe, em lesoes e ateh na relaçao sexual .
    Bom apetite.

    1. hehehe, que sacanagem com o vivente. Mas mereceu, não gostar de rabada e língua com ervilha não tem desculpa. kkkk

  35. Posse de bola maior do São Paulo, Inter mais atrás, se defendendo, saindo mais na bola longa… Lembra alguma coisa?

    1. Categoria do guri pra dominar na área e matar o goleiro. Jogada pela direita, LD Junior mandando pra área e o Bruno Gomes matou o zagueiro e o goleiro na jogada. Gol de quem conhece o ofício.

  36. Tirei o som da tv, além do bate papo do narrador e comentarista, aturar dois técnicos berrando aos quatro cantos não dá.
    ps: podem mandar embora esse pseudo técnico.

    1. O narrador não narra merda nenhuma. Só conversa com o abobado do comentarista. Escola do galvãoDesliguei a televisão. Enchi o saco.

      1. A ESPN costuma ser meio assim, mesmo os principais narradores. Eles ficam batendo mais papo do que narrando. Enche o saco, mesmo.

    1. Estão fazendo um trabalho especial com ele. Por isso, ainda não entrou na principal em nenhum jogo.

  37. Leandro no contra-ataque, na entrada da grande área, chutou pra fora (raspando a trave). Inter fez 2 e perdeu mais uns 3 gols quase feitos. Joga recuado, chama o São Paulo e sai na velocidade. Tá funcionando. São Paulo sentiu um pouco.

  38. depois de fazer 4 faltas num jogo e tomar 5 cartões não dou a minima pra essa porcaria de brasileiro, foco na liberta e sem stress nesse campeonato de pilantras

    1. pois eh…brasileirao eh o reduto dos corruptos. soh quero ver no que vai dar essa investigacao em cima da CBF…acho que vai dar em pizza

  39. outra coisa, li uma entrevista com o chefe dos arbitros, de acordo com ele os jogadores podem sim conversar com o arbitro, só não podem questionar ele ou coisa do tipo, ai pergunto, quando um jogador do são paulo ou do corintians tiver “conversando” com o juizes não vai ter cartão, já do inter se aproximar e conversar com o juizes já é amarelo, resumindo a putaria cabe a interpretação do juiz pra quem dar cartão ou não kkk

    1. serah que dah pra mandar o juiz tmnc com gestos? mostrar um dedinho ou coisa assim?

      1. olhei barça e juventus, o juiz quase apanhava e não dava cartão kkkk fazer o que né? brasil

    2. O Piffero, tem que avisar os jogadores, 10% do salario por cartão amarelo por reclamação ou por comemorar com a torcida, PORÉM ele e o Aguirre depois tem que cobrar a arbitragem nas entrevistas quando necessario, pegar no pé mesmo, fazer escanda-lo tipo o DVD do carvalho kkkk

        1. bando de puto, coisa linda aquele murinho separando gente civilizado do gramado, tem time ai que fez fosso em estadio novo, qual o problema de abraçar uns torcedores, galera pira

    1. se até o Abel gostava desse garoto deve ser bom … acho que ele não tá sendo aproveitado porque o ataque do inter tem muitas opções atualmente, de futuro tamo bem

      1. O Abel botava o guri pra correr. E, aqui, na base, ele continua correndo… É o nosso “escape”. Perdeu um gol, no contra-ataque, na velocidade. Até chutou bem, tentou tirar do goleiro, passou raspando a trave.

  40. Boa defesa do nosso goleiro Keiler. Treinador Osorio do São Paulo no estádio, assistindo a gurizada do São Paulo.

    1. Vi o lance agora, já conseguiu espalmar a bola para mais longe do que nossos goleiros profissionais

      1. Pois é… Parece bom o goleiro, embora, não sei, tou achando um pouco baixo. Há pouco, ele saiu pra abafar o chute do jogador do São Paulo quase na meia-lua da grande área, no meio da zagueirada toda. Lance diferente, geralmente o goleiro volta pro golo, ele foi indo pra frente, tentando abafar.

        1. ahã… e acho que conseguiu atrapalhar o chute do cara, abafando e tirando o espaço, daí o cara teve que tentar encobrir. Mas parece baixo e não tem cara de goleiro ainda hehehe

          1. A conferir. Mas já devia ir aprendendo a segurar firme a bola. Não gosto de goleiro que faz aquelas defesas em dois tempos ou que deixa a bola dar aquelas escapadas. Tá muito difícil de ver goleiro assim hoje dia. Goleiro tem que segurar a bola.

  41. Técnico do São Paulo é o André Jardine (foi do gremixo e, antes, tb do Inter).

    1. Cooler não tá funcionando? Dá uma olhada. Quando sobreaquece, trava tudo. Veja se tá sujo.

        1. O ventilador que fica em cima do processador, da CPU. Geralmente, ele junta um monte de sujeira e pode travar, parar, perder rotação. Isso faz a CPU aquecer e travar.

          1. Nao…liga, da um tempinho e desliga…o pior eh q aem computador fico sem tv…

          2. pode ser…abre o antivirus em DOS…ou poe pra scannear o computador antes de iniciar o Windows

          3. tira as memórias, passa uma borracha bem esfarelenta(limpa né) e assopra. Cuida para não pegar humidade. Testa de novo depois.

          4. Vo saber o q eh isso…vou ter q leva pra uma loja e gastar um monte…

          5. Se tá na garantia, leva logo. E, pelo que tou vendo, você não tem muita prática com o negócio. Pra consertar isso aí, tem que conhecer um pouquinho, não sei se vale a pena você tentar. O que você pode ver é se não tá com problema de eletricidade, se o cabo de energia tá bem preso à fonte, essas coisas. Fora isso, melhor você levar pra alguém ver ou usar a garantia, se tiver.

          6. Não deve ser o problema, a não ser que sua área aí seja MUITO ruim de energia elétrica, oscile muito. Usar estabilizador nem é muito recomendável. A fonte aguenta bem. Um filtro de linha bom, já é suficiente.

          7. ai depende do seu PC, se for um muito comum, com fonte fraca dá problema, se for coisa de mais qualidade não é recomendado usar o estabilizador …

          8. deve ser um fonte das pior kkk o meu aqui que é ruim tb tá no estabilizador, em 10 anos troquei 2 fontes, mas custa 30 pila +- kkk para o basico serve o meu é EZPAC, velho pra burro

          9. se a fonte não for bivolt já complica de acordo com entendidos, essas fontes que a gente tem que escolher a voltagem dizem que não presta, fracas demais

          10. Então, tá explicado… Componentes de terceira linha. Leva logo na garantia, bicho…

          11. Não conheço… Bom… Meu conselho é você não dar bobeira e acionar a garantia.

          12. Cara, hardware é assim… Se funciona bem por um tempo, vai embora. Se é novo assim e já tá dando problema, melhor usar a garantia. Componente ruim não demora muito pra dar problema. É só dar umas usadas mais prolongadas e já começa a aparecer.

          13. Tem cara de cooler da CPU (o “ventilador” que eu falei). Pode ser fonte, pode ser memória… Isso aí você só acha testando.

          14. o meu dá problema as vezes, dou uma porrada sobre a fonte e volta a funcionar, deve ser sujeira kkkk negocio deve ter uns 10 anos de uso

          15. Podia dar uma limpada… O problema é que, às vezes, se abrir e mexer, o negócio pode pifar de vez. Tem uns erros chatos de achar.

          16. to usando ele de teimosia, já comprei um note novo, mas prefiro o pc ainda

        1. Abre, liga e vê se o ventilador em cima da CPU se mexe. E já vê se tá sujo. Se não girar, se não acontecer nada, pode ser a fonte.

          1. Sim. Mas se é novo, sujeira não é. Se tá na garantia, já vai pensando em acionar. Ele desligar a CPU ou só reinicia? Se não desliga, se só reinicia, pode ser o Sistema Operacional. O Windows não dá mais tela azul, ele desliga (a não ser que você configure pra mostrar a tela azul).

          2. Ele não entende muito, vai ter dificuldade pra tentar achar o problema… Melhor não mexer muito.

          3. cara, aciona a garantia, se vc abrir o gabinete pode perder a garantia, tem lacre nele?

          4. Nunca resolveram o problema de violação de memória…

            No Win 3.1 era sinal 11;
            No 95/98 era GPF (general protection fail);
            No XP foi tela azul;
            Agora ele simplesmente desliga?

            Mas VTNC, Microsoft de merda!

          5. tem alguns PCS mais top ai que os caras mandam sem lacre, mas dai é algo mais personalizado

          6. É… Mas, no caso dele, melhor não abrir, mesmo. Ainda mais que não é a praia dele mexer com isso.

    2. pode ser várias coisas.

      vírus , super aquecimento do processador, sistema operacional com defeito…

      1. primeiramente retire o cabo de força da fonte, abra a tampa lateral e veja se o cooler do processador não esta solto ou sujo.

        se entrar o sistema tem que verificar com ferramentas antivirais

        se só fica bipando e não inicializa pode ser régua de ram com mau contato ou danificada, cuidado ao lidar com elas pois a eletrecidade estatica de teu corpo pode farrar com elas

        1. Ele é bem leigo, acho que não vai saber fazer essas coisas. E o PC dele é novo, então é melhor ele não mexer (vai que tem lacre). Melhor acionar a garantia.

  42. Agora nem chega a ligar….faz um barulho como se foase ligar e apaga tudo

      1. É uma boa dica, mas o problema é que, se ligar, ele não vai saber o que fazer com isso. Melhor acionar a garantia. Pode até funcionar mais um pouco, mas tá parecendo que tem problema de hardware.

        1. vero…melhor se livrar da geringonca pq deve ter algo mal de fabrica.

        1. Memória dando erro, pifando. Isso tem cara de problema de hardware, não de software.

          1. memoria é tipo um cartucho de videogame, aqueles antigos, fina e cumpridinha ligada na placa

    1. MESMA COISA DEU NO MEU AQUI, de acordo com o tecnico da ultima fez teve que reinstalar o windons e acho que deram uma geral nele, nem perguntei, estranho que mesmo depois de feita esse procedimento já deu novamente esse problema, mas o seu como é novo é complicado

      1. estranho tb que ele funcionava com umas porradas proximo a fonte, como seria problema do sistema operacional?

          1. kkk pois é, acho que os caras deram uma limpada geral e reinstalaram o windons pra mostrar serviço hehe

          2. Eu detesto técnico que, a primeira coisa que faz, é reinstalar o Ruindows. Nas máquinas que eu tive, foram raríssimas as vezes que eu tive que reinstalar. Com um pouco de paciência, você acha o erro. Os caras já saem reinstalando porque não sabem isolar um erro, porque demora… Acho que reinstalar logo de cara é partir pra ignorância.

          3. depende, se tens um micro caseiro que só tem fotos e musicas formatar não faz mal e deixa o micro leve.

            o windows com o tempo vai ficando lento… da pra dar uma mexida no regedit mas tem que ter cuidado

          4. É meio relativo isso de ficar mais rápido. Depende muito do uso, tb… Se delsiga o micro direito, se não fica instalando muita porcaria… Varia bastante. E nem falo de mexer o registro pra corrigir. Às vezes, um driver errado ou corrompido, uma dll corrompida, um software que deixou algum lixo ou que instalou algo que dá conflito, são os motivos de dar erros. É só achar exatamente o que tá dando o erro e, depois, corrigir (na maioria das vezes, nem precisa mexer no registro).

            Eu costumo particionar o HD e instalar o SO em uma partição e os dados noutra. Aí, reinstalar o Ruindows nem é uma tragédia. É que eu não gosto, mesmo, porque tem que ficar instalando (softwares) e configurando tudo de novo.

          5. o brabo é quando vão instalar um baixador de musica e enchem de porcaria o micro kkkk nas firmas onde tem programas importantes e não da pra formata eu me divirto kkkkk

          6. É… Problema de B.I.O.S. (Bicho Ignorante Operando o Sistema… é uma brincadeira, óbvio, porque nem todo mundo tem que entender mais a fundo pra usar computador).

  43. Gooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllll do Inter!!!!!!!!!!!!!!!!! 3 x 0.

    Alex Santana, lembram dele? Jogou um pouco na equipe principal com o Clemer, acho que com o Abelão…

  44. Quase o quarto gol do Inter… Goleiro defendeu em pé e deixou a bola escapar, quase ia entrando pelo meio das pernas. Tou dizendo… Goleirada hoje em dia não segura a bola. O Alê disse que parecia que ele tava usando luva de tirar leitão do forno… hahahahahaha

      1. É… Hahahahahaha… O Alê é engraçado… Ele disse que o Leandro (que ele escolheu o melhor do primeiro tempo) era mais rodado que prato de microondas (porque jogou no time principal do Inter).

  45. Gostei dos dois zagueiros, Eduardo (não tinha gostado muito de outras vezes que vi) e Erics. Tem um outro que se chama Ortiz que me pareceu muito bom.

  46. Final, São Paulo 0 x 3 Inter. Controlamos o jogo, o São Paulo deu umas ameaçadas em momentos esporádicos. Administramos bem.

    1. Não consegui acessar esse jogo, mas gostaria de saber se o Marlon Bica é dessa categoria?

      1. O Marlon Bica não jogou, não sei se tava no banco… Acho que ele é mais velho, pode estar no Inter B. Esse que tá jogando é o sub-20. Acho que ele é da turma do Dourado. Não achei ele no site do Inter, não sei se já emprestaram.

        1. Achei. Tá emprestado a um time de SC.

          “Na disputa do hexagonal do Campeonato Catarinense, o Metropolitano segue reforçando seu elenco. A última contratação é o volante Marlon Bica, de 20 anos, emprestado pelo Internacional. O jovem, que tem passagens por diferentes categorias da seleção de base, está integrado o elenco do Verdão do Vale e sonha com a conquista estadual”.

          1. Ele voltou hoje para o Inter.. no “inferno é o meu destino” tem a reportagem.. ou no scinternacional.nte

          2. Credo, a notícia do empréstimo era de março de 2015. Vai ver, foi só pro catarinense, mesmo. De todo modo, ele é considerado uma promessa. Quem sabe não acaba emplacando. Pra ele, é melhor estar nas bocas, já que o Aguirre bota pra jogar mesmo.

          3. Por isso que ele deu uma sumida.

            “Ano passado Marlon teve uma lesão que o tirou dos gramados por um tempo, conseguiu voltar só na reta final da Copa do Brasil, mas em anos anteriores teve passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.”

        2. Umas duas vezes que assisti esse guri gostei dele, acho que tem futuro.

          1. Era tido como promessa, sim. Vai ver, foi emprestado pra ganhar experiência.

          2. Acho que você sabe, mas esse Ortiz que você achou muito bom, é filho do Ortiz que era do futsal. Me parece que ele faz o retreinamento de alguns atletas, pra melhorar a qualidade de domínio da bola e outras carências que o atleta venha a ter.

          3. Sim. É filho do Ortiz que era do futsal. Eu vi ele jogar uma vez e gostei bastante.

  47. Impedimento
    ‏@impedimento16 minHá 16 minutos
    Apenas 18.100 ingressos vendidos para Brasil x Honduras no Beira-Rio, até o fim da tarde de hoje. Corretíssimo.

      1. de 20, baixou para 9… vamos ver…

        Ninguém tá jogando bosta nenhuma para o Warriors.. principalmente o Kerr.

    1. E olhe que o Cavs tá com duas baixas de peso. Lebron tá virando lenda viva. Quase que consegue mais um triplo duplo (40 pontos, 12 rebotes e 8 assistências).

  48. Muito bom, Pedro! Esse será um bom ano pra frequentar o Gigante.

    Grande abraço.

  49. Informacao importante do Pedro sobre o Anderson orientando o posicionamento dos colegas, pela tela do computador nao era possivel observar isto. Belissimo post!
    Abs!

Comments are closed.