0
(0)

Eai gurizada.

Semana passada, a faculdade e suas provas me impediram de postar. Aliás, pouco consegui entrar no BV para ler os post’s e também os comentários, interagir então, sem chances…

No entanto, do pouco que li, algo me chamou muito atenção e é sobre isso que gostaria de debater com vocês.

Não é assunto novo, pelo contrário, isso já foi muitas vezes discutido no grupo do Whats formado pelos “colunistas”. Acontece que, parece ter sido externado a chateação de alguns em relação ao “chat” que muitas vezes rola nos comentários. Então, eu gostaria de deixar aqui a minha opinião.

É óbvio que todos nós gostamos de saber a opinião de vocês sobre o que escrevemos por aqui. Não é apenas receber elogios, pelo contrário, as opiniões embora críticas nos proporcionam melhorar a escrita, ou os assuntos abordados.

Por minha pouca experiência de vida, meus textos invariavelmente falam sobre futebol, ou melhor, futebol do Internacional. Fazer o que, não tenho o dom das palavras do Cristian, a vivência do Boss, Pablo e Tiago, as informações privilegiadas do André, as estatísticas fantásticas do Enéas ou o olho tático do Nickolas. Muitas vezes, meus post’s são um resumo da semana de vários comentários, noutros um pequeno desabafo, quase sempre mais ligado à emoção que à razão.  Eu, humildemente, me considero um representante de vocês que passam algumas horas do dia por aqui. Até porque, desde que frequento o BV, não lembro dos demais colunistas participarem com frequência dos comentários, deixando claro que isso não é crítica, pelo contrário.

Então gurizada, eu não fico nenhum pouco chateado quando abro meus post’s e encontro algumas pessoas comentando sobre o título do Leicester. Claro, como já falei, sempre é bom saber a opinião de vocês, mas é raro até algum colega de Blog vir noutro post dar sua opinião, como cobrar isso de quem apenas comenta né!?

O BV para mim é mais que um Blog. O BV pode muito bem ser conhecido como Boteco Vermelho, no melhor dos sentidos, pois é aqui que muitos de nós nos encontramos e discutimos sobre vários assuntos, destes, 99% relacionados ao Internacional, que certamente é o propósito da página. Não sei ao certo qual é a ideia do Louis, e de repente posso até levar um puxão de orelha sobre tudo isso, mas acho que o BV se destaca justamente por ser diferenciado dos demais blogs do Internacional que tem borbulhando pela internet. Aqui a gente não se limita apenas em copiar o assunto do site “x” e repassar com algumas ponderações. Os textos são elaborados, e isso acaba gerando um grande leque de possibilidades. Aqui, criamos uma relação com os demais comentaristas. Conhecemos os Paulos, Sandros, Arthur’s, Alexandres, Luan’s, Diegos apenas pelo teor das frases. Será que algum outro blog colorado, proporcionará conhecermos pessoalmente o joãozinho que deixa sua opinião volta e meia por ali? DUVIDO. O BV já tem grande valor pra mim, pelo simples fato de ter aumentado meu círculo de amizades, conhecendo alguns de vocês pessoalmente, ou até mesmo pela tela do PC.

Então, eu espero que dentre todas as melhorias que o Louis vêm fazendo no BV, ele nunca perca sua essência, pois foi desta forma que hoje estamos neste espaço tão bacana. Inevitavelmente, a ideia sempre é evolução, crescimento, aumentar o público alvo, no entanto, qual chamativo melhor que essa oportunidade de “conversar” com colorados de todos os cantos do mundo? Será que haveria tesão em escrever para 10 comentários? Ou no Enéas fazer um post de jogo, sem ninguém estar aqui torcendo ou puteando o Anderson e o Argel? Creio que, sem esses acessos diários reproduzido nos comentários, não teríamos comemorado os 10 anos e isso, convenhamos, seria uma grande perda.

O Internacional tem nos proporcionado tantas decepções nos últimos anos, muitas vezes deixando nós mesmos sem novidades ou temas para postar, que é neste espaço que lincamos o Colorado a coisas boas ou simplesmente a felicidade.

Bom, esta é apenas a minha opinião.

Saudações Coloradas…assinatura_pedro

Abraço!

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

593 Comments

  1. Eu acho que todo mundo faz milagre pra manter o blog atrativo. Principalmente os colunistas, incluíndo o big boss que tem ótimas ideias, e também quem comenta. Cinco meses de gauchão não é fácil. Então, falar diversos assuntos num mesmo tópico é quase obrigatório.

    A propósito, já deram como certa a contratação do Ariel no Twitter. Parece que tem clásula de produtividade. Durmam com essa.

    1. Será uma vergonha se esta negociação for concretizada, mesmo que ainda venha um outro atacante a nível de titularidade. É o que está faltando para me desassociar.

      O Inter está descendo ao patamar de Vitória, Bahia, Sport… com estas contratações. E estou sendo generoso. Talvez nem estes clubes teriam interesse nesse tipo de jogador. Tá mais pra contratação nível Avaí, Figueirense, e por aí vai…

      E para piorar, ainda tive que presenciar torcedores do Coritiba rindo da nossa cara. Estão conseguindo apequenar o Inter.

      1. Direção do Inter mal deve saber quem é esse cara, sabem que ele é Argentino e joga em outro país, então para nosso geniais dirigentes o cara é uma grande contratação . Devem ter visto uns videos dele, sabem que fala espanhol, ok negocio fechado .

      2. Só de ser por produtividade, já é um alento.

        Não somos o clube de outrora… Contratações com menos lotação de aeroporto e mais resultados…

        Como diria Tite, nesses dois anos: “Temos que lamber as feridas, se reorganizar as finanças e nos reerguermos”. (tal como a transição 2003/2005)…

        1. Estava me referindo apenas a questão técnica do jogador. Só o fato de cogitarem trazer essa naba é uma afronta ao torcedor, independente de como será feito o contrato.

          Jogador ruim eu não quero nem de graça. Já foi contratado o Brenner para grupo, agora vem aí mais esse Ariel. O que vai acontecer? Muito provavelmente Aylon perderá espaço, e eu duvido que ele jogue menos que estes dois centroavantes meia boca que a direção trouxe/está trazendo.

          Quanto a contratações mais modestas, estou de acordo. Mas contratações modestas não significa trazer jogadores medíocres e que não tenha nenhuma condição de vestir a camisa do Inter.

        2. Estava me referindo apenas a questão técnica do jogador. Só o fato de cogitarem trazer essa naba é uma afronta ao torcedor, independente de como será feito o contrato.

          Jogador ruim eu não quero nem de graça. Já foi contratado o Brenner para grupo, agora vem aí mais esse Ariel. O que vai acontecer? Muito provavelmente Aylon perderá espaço, e eu duvido que ele jogue menos que estes dois centroavantes meia boca que a direção trouxe/está trazendo.

          Quanto a contratações mais modestas, estou de acordo. Mas contratações modestas não significa trazer jogadores medíocres e que não tenha nenhuma condição de vestir a camisa do Inter.

    2. Pelo menos já começaram a usar cláusulas de produtividade. Copo meio cheio…

    3. Pelo menos já começaram a usar cláusulas de produtividade. Copo meio cheio…

  2. Huracan eliminado. Ramón (Wanchope) Ábila tá na pista. Alô conselheiros! Alô direção!

  3. Eu acessei pela primeira vez o BV por um link no blog do torcedor do globoesporte. No meio de varios outros sobre o Inter. O que me chamou a atençao foi sua atualizaçao quase diaria comparado com o marasmo dos outros. Nunca acessava os comentarios ate que um tempo atras algum post falou de um debate sobre o time nos comentarios, passei a ler esta parte do blog tambem e depois tambem comentar. Igual falaram aqui, é tipo ir a um bar virtual de encontro de colorados, tu le o cardapio mas bate papo sobre tudo tambem. Pra mim isso é um diferencial.

    1. idem pra mim. Comecei a acompanhar o blog em 2011 por um link do globoesporte,

  4. Bem, eu não ligo. Desde que entrei no BV, já sei que muitos dos frequentadores apenas lêem os textos e não comentam. Acho que vai variar do tema e do teor do texto. Na maior parte das vezes, acho que os textos daqui são apenas para serem lidos mesmo, sem a necessidade de um grande debate. Outros, de vez em quando, suscitarão uma boa discussão.

    No mais, concordo: o BV poderia até ser chamado de boteco mesmo. Sempre o vi assim, pois antes de ser colunista, era comentarista assíduo também. 🙂

    1. Tem gente que só comenta também.. Esse foi um dos poucos posts que li por inteiro, e aliás impressionante como o BV se mantém firme mesmo nessa época de vacas magras

  5. Bem, eu não ligo. Desde que entrei no BV, já sei que muitos dos frequentadores apenas lêem os textos e não comentam. Acho que vai variar do tema e do teor do texto. Na maior parte das vezes, acho que os textos daqui são apenas para serem lidos mesmo, sem a necessidade de um grande debate. Outros, de vez em quando, suscitarão uma boa discussão.

    No mais, concordo: o BV poderia até ser chamado de boteco mesmo. Sempre o vi assim, pois antes de ser colunista, era comentarista assíduo também. 🙂

  6. A definição de Boteco para mim foi perfeita. De vez em quando a gente entra, se atualiza, debate, joga conversa fora, é bem isso aí.
    No início, antes de começar a comentar, a impressão que me dava é que o grupo de comentaristas era meio fechado. Não sei se passamos essa impressão para quem lê. A verdade é que o espaço de comentários do BV se tornou um lugar para ficar e debater, e não um lugar para comentar e ir embora. E comentar só sobre o texto as vezes se esgota o assunto rapidamente.

    1. Exato.l E quanto mais completa a informação do post, menos temos o que acrescentar.

  7. Além de “boteco” é um ótimo informativo, tem uma galera ai que descobre informações muito antes até da imprensa. Galera sempre ligada no twitter dos jornalistas, diretores etc. Se tirar esse “chat” perde um pouco da graça mesmo. Os textos são ótimos mas a liberdade dos comentários é uma marca registrada do blog.

  8. As vezes eu nem leio o post principal e vou direto nos comentários para ver a repercussão de uma notícia nova hehe

  9. Matéria no clivbsrs
    Centroavante que interessa ao Inter tem apenas um título na carreira

    Comentário
    Tem “mitos” no segundino, que nunca viram uma taça na vida…

    kkkkkkkkkkkkk

  10. Eu juro que tento, ao menos no primeiro comentário que faço no post, me ater ao assunto trazido pelo autor, mas às vezes simplesmente não tem o que acrescentar ou comentar.

  11. Eu acompanho o blog desde 2006. Descobri ele na faculdade (Unisinos-São Léo), atraves de um amigo que ouviu falar e seguia. Sempre gostei do lance alternativo de trazer assuntos do colorado, ponto de vistas sempre mto bem elaborados, textos bem escritos sem aquela dose de fanatismo desnecessaria. Uma ideia parecida que tenho do clube. Desde então, as vezes acompanho mais, outras vezes menos, e isso nem tem a ver com o time…lembro que fiquei quase quatro meses sem acompanhar o blog depois que eu defendi o aguirre quando ele foi demitido, disse que ele era bom no mata-mata hahahaha. Acho que ali por 2008, em uma das transformações do bolavermelho eu achava que tinham tirado os comentarios, não sabia que tinha que clicar no post pra ver eles, imagina qntas pérolas eu perdi de ler ehueheue comentei sempre pouco nesse periodo, e na maioria das vezes são assuntos relacionados ao inter, não costumo assitir futebol europeu e outros campeonatos (prefirir assistir/andar de skate). Acho válido o pessoal ficar trocando ideias aqui nos comentários, se interando, desde que o assunto principal sempre seja o colorado…tem epoca que não é facil, mas ai podiamos lembrar de outros tempos, tentar lembrar de grandes times, essas coisas de apaixonados por futebol heuehue. mas não me incomoda tb outros assuntos, o importante aqui eh manter a chama acesa e colorados unidos em prol do Inter. Era isso.

  12. Wagner Jung
    ‏@wagnerjung
    Ixi, esquentou… Ariel vindo por empréstimo para delírio da torcida.

    Iiiih rapaz, que venha o outro atacante que tão falando que vem junto..

    1. Ia postar agora sobre isso: lá no México ele não era titular desde outubro do ano passado, por conta de uma cirurgia no joelho, ou seja, indícios de que será mais um que vem pra se recuperar no InterPrev.

    2. Pelo visto assinou contrato com um time da MLS e irá fazer a recuperaçao aqui no Inter, por emprestimo ate dezembro. Tipo um zagueiro que se recuperou por aqui e hj joga na Turquia.

        1. Porra, o apelido será – para não ser repetitivo – tio freezer.

      1. É rir pra não chorar. Se for verdade, muda o nome pra “Sport Club Plano de Saúde”

  13. Sem o chat não dá para ficar aqui comentando sobre um assunto que – por mais interessante que seja – foi dissecado pelo blogueiro.
    Aliás, parece que fui o primeiro a ponderar que o bom nisso aqui era o clima de buteco.
    Até os bates bocas são legais.
    Só enchi o saco – em qualquer lugar, não só aqui – do poltcamente correto.
    Excelente o post.

    1. Por isso que a democracia e a liberdade de expressão é uma maravilha. Esta frase diz tudo:
      “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”

  14. Não conheço o contrato desse Ariel, então não vou questionar.
    Ele é tudo que nós pedimos nos últimos tempos, contrato de empréstimo por 1 ano e por desempenho.
    Se for ruim, ok, foi só um empréstimo. Se for bom, tenta contratar.

    Agora o que não podemo admitir é casos tipo o Anderson, questionado pea torcida, com salário milionário e contrato de 4 anos. Esse tipo de contrato quebra o clube, o do Ariel não. Se for um jogador ruim, não será o único.

    1. Se for por desempenho acho que aí vale a pena trazer essa meia naba.

      Mas quando é que vão liberar o Alex do Inter ????….KKKKKK

  15. Baita pôsto, acho que essa linha de pensamento é a mesma da maioria que comenta por aqui. Sem chat perdi a graça.

    1. Nas recentes postagens q especificamente pedi para nao ter chat e ficarvso no assunto….nao se perdeu a graça. E tava otimo a conversa.

  16. Só podem estar de sacanagem. Lembro dessa NABA no Coritiba!

    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/05/novo-alvo-atras-de-um-centroavante-inter-tenta-contratar-ariel-ex-coritiba.html

    O Huracan caiu fora ontem. Tchê, vão atrás do Ramón Ábila! Mais do que isso: o Rosário passa do Grêmio, mas não vai muito longe. O Marco Ruben está emprestado pelo Dínamo de Kiev. Não poderia ser opção? Sinceramente não tô entendendo o fato dessa direção nivelar o Inter tão por baixo assim.

    1. Acho o contrário. Pra mim o Rosário é, junto com o Boca, o favorito a ganhar a LA.

  17. Bah essa galera toda….blogueiros oficiais e comentaristas que tao aí dia sim, dia não…..são as pessoas mais fanáticas que já vi na vida….ehehehe. É duro aguentar o time fora da LA e ainda jogando um gauchão. Coisa de loco tche…..kkkkk

    Pior é que tb não levo fé em Brasileirão e nem em nada relativo ao Inter…..mas seria bom trazer o MIKE de volta pelo que andei vendo de soslaio aqui em sampa.

    Na verdade ando mais preocupado com a crise, negócios, e que o LULA e a DILMA ganhem o merecido descanso na cadeia junto com toda a quadrilha lulopetista. Alias quem ver o Sandro Gomes por aí falem que eu falei que a casa caiu de vez e que agora ele tomou no rabo com essa corja toda…..kkkkkk.

    BOM…..segue um extrato de uma materia no CLIC sobre preparação física e a sua importancia para o SANTA CRUZ ter sido o campeao da copa do nordeste.

    Esse é o cara que o Inter deveria trazer como reforço: FLAVIO TREVISAN. Leiam reportagem abaixo:

    PREPARAÇÃO

    Um dos segredos do Santa Cruz, que conquistou a Copa do Nordeste no domingo, está na preparação física. O responsável por colocar a equipe de Milton Mendes na ponta dos cascos é Flavio Trevisan, ex-preparador de Mano Menezes no Grêmio, entre 2005 e 2007. Seu trabalho também é responsável pelo bom desempenho do veterano Grafite, 37 anos. O atacante, que também passou pelo Grêmio, mas em 2002, já fez 19 jogos e oito gols nesta temporada. Ficou em terceiro na artilharia da Copa do Nordeste: marcou cinco gols.

    SDS COLORADAS A TODOS !!!

  18. Ariel vem por empréstimo. Menos mal. Não deve ficar mamando 5 anos no clube.

    1. Vêm para trancar os jovens.
      Preferia apostar em Maurides, Bruno Gomes e Aylon.

  19. Assisti os gols dele Ariel ontem, ou de penal, ou de cabeça dentro da pequena área, ou completando cruzamento dentro da pequena área, (aqueles que até a vovozinha fazia) nenhum gol de chute de longa distância, ou com dribles, limitadíssimo…

  20. tô achando que o outro centroavante é o barrios…que é reserva no palmeiras e ganha 500 kilos de alcatra.

    1. Uma troca pelo Réver tá valendo, o salário dos dois devem ser parelhos.

    1. Sempre achei que podiam dar uma melhorada nesse quesito de publicidade no futebol daqui!

      Acho que era o Inglês ou o Alemão que tinha uma abertura com os escudos de todos os clubes se transformando num no outro, mesmo sendo meio frescura era demais.

  21. Infos, aquele cara que acerta todas crava cinco contratações mais dois à contratar. Alguém aí acredita?

    1. Infos_inter é um cara que compra um carro e posta no Twiiter como grande conquista. E quando se arriscar a dar chutes mais precisos, cria fakes, como foi o caso do fake do Perdigão, no qual foi desmascarado.

      1. Outra coisa é dizer que além de Ariel virá outro centroavante que não foi especulado pela imprensa, como se só isso já indicasse que o jogador é bom. Idiotice.

        1. Não entendo essa necessidade de contratar 3 centroavantes.

          1. Queria uma explicação da direção sobre as contratações de Brenner e Ariel “para grupo”…

          2. O problema é que as explicações na maioria das vezes não são verdadeiras.

  22. “Diogo Olivier: Inter não pode repetir com Mike erro cometido com Lucas Lima”

    Alguém viu o Mike jogar pelo Audax pra saber se é tudo isso mesmo?

    1. O que eu acho é que no time do AUDAX os caras conseguem se destacar porque tem técnico. Aqui no Inter acho que o Mike entraria num jogo em que o Inter estivesse perdendo, nos minutos finais, nào resolveria nada, seria vaiado na partida seguinte e no final de 2016 seria emprestado novamente.

      1. Perfeito. Assim como Ricardo Goulart e tantos outros… Lembrando que até o Ramiro vira solução num time bem armado.

    2. Pode ser que seja jogador de time pequeno e entrosado. Mas vale tentar.

  23. Tudo que é ligado à boteco é coisa boa e tô dentro.
    Quanto ao Ariel, é a legítima várzea. Não dá pra entender por que fazem isso. Deve ser pra irritar a torcida.

    1. Que nada é para dirigentes e empresários ganharem seus pixulecos.

        1. propina, comissão ilegal, dinheiro ganho por fora em negociações excursas que ninguém entende.

          1. O que? O rei das siglas biletrais não descobriu? kkkkkkkkkkkkk
            Posto Ypiranga.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Inter recebe emprestados de volta. Destaque do Audax puxa a fila:

    – Mike (Audax)
    – Augusto (tractor club)
    -Bruno Gomes (Genoa)
    -Luque (Penarol)
    – Maurides (Arouca)

    Em dezembro, o Inter terá um novo grupo de atletas cedidos de volta. São eles: Cassiano (que está no Goiás), Cláudio Winck (Chapecoense), João Afonso (Criciúma), Taiberson (Ponte Preta) e Zé Mario (Ceará).

    1. Porra, custa dar oportunidades para Maurídes e Bruno Gomes?
      Duvido que sejam piores que Ariel e Brenner.

      1. diretoria gosta de comprar jogador pq se der certo vai ser o “jogador que a gestão Piffio trouxe” bando de egocentricos que não pensam no clube, pensam no lado de sua chapa

        1. Mas pelo que li, o Ariel já chega estando vendido para outro clube da MLS. Vêm se recuperar de uma lesão no joelho, que o deixou afastado dos gramados por 8 meses.

          Isso é o fim da varzea. Já contratamos o Brenner também bichado, para se recuperar por aqui. Fizemos o mesmo com Moledo e Réver.

        2. Mas pelo que li, o Ariel já chega estando vendido para outro clube da MLS. Vêm se recuperar de uma lesão no joelho, que o deixou afastado dos gramados por 8 meses.

          Isso é o fim da varzea. Já contratamos o Brenner também bichado, para se recuperar por aqui. Fizemos o mesmo com Moledo e Réver.

        1. Emprestado, com passe fixado.
          Mas acho que o Genoa não vai exercer o direito de compra.

          1. E se o Gabigol estivesse por aqui, ainda perambularia pelo time B, ou estaria emprestado para o Goias.

        1. Se lesionou logo após marcar seu primeiro gol como profissional e depois nunca mais jogou…

    2. Lendo estes nomes, fico satisfeito com o atual grupo. É reduzido , mas não tem mais tantas nabas.

      1. Se não for vendido é todo do inter,mas se for vendido o sonda tem a metade.

    3. Poxa, 4 atacantes ai, mais Baio, Ferrareis, Sasha, Valdivia e Vitinho. Mais Ariel, Brenner e mais um ai.
      Estamos com muitas opções de ataque, e nenhum medalhão, acho que to gostando disso ai, joga quem for melhor.

  25. Se é para trazer o Ariel, que tragam o Renteria! Quem quer o Saci de volta no Beira-Rio?

      1. Olha que se o Toluca fizer 2×0 no primeiro tempo acho que mata o SP no segundo.

  26. vendo o jogo do river fiquei me perguntando: a torcida do gremio não tem vergonha de copiar TODAS as músicas do river?

  27. bem feito. jogador do independiente se jogou no chão fazendo migué e se fodeo.

  28. Eh foda um time com sede d vitoria e gols ficar d fora pra um timizinho murrinha desse seguir…
    Tah pintando pro tite d novo ssa porra

      1. Torcida reconheceu o esforço…fosse o inter ….

        1. Esforço? Incompetência.
          Futebol não é um jogo de azar, é de habilidade e coletivo.

          1. Pior eh perder se arrastando vide tigres ano passado

          2. Na verdade o River foi mal jogando fora de casa. Libertadores tem que jogar pelo menos alguma coisa fora de casa. Ali é que a gente vê quem tem bala na agulha, tanto jogadores como o time como um todo.

          3. Pois é. Mesmo caso do Grêmio. Por isso eu digo que PODE ACONTECER do Grêmio se classificar, afinal futebol tem certos abortos da natureza. Mas é difícil. AInda mais com um time de molóides como é o Grêmio.

          4. Pela 1°fase não da ainda para se tirar uma conclusão, o Boca tb foi mal fora de casa e parece que incorpou agora.

          5. Problema que Libertadores não te dá tempo pra esperar. Ou encorpa logo nas oitavas ou não tem outra chance. E o River era simplesmente o campeão da Libertadores e agora não deu nem pro arranque.

          6. Em 2007 foi vergonhosa a eliminação, a de 2011 apesar da campanha ridícula da 1° fase, jogamos mais que o Flu(nos dois jogos) nas oitavas e não merecíamos cair.

  29. Acabou o ano do dale? Visto q ele nao jogava o brasileirao…serah q jogarah o argentino?

      1. Tb estou com m pé atrás em relação a eles, o time do Nacional joga melhor fora.

  30. E o campeao quando nao cai na primera fase cai nas oitavas…

  31. cara, por que não estamos na libertadores? Eu estaria pulando e cantando agora ao invés de ficar secando

      1. Aquele jogo lá contra o fluminense não entendi a desistência do jogo até hoje, por que abdicaram de jogar naquele segundo tempo.

  32. L. Lopes tem sorte contra o Galo. Ano passado ganhou dois gols. Um em cada jogo

        1. melhor que argel, mas o rodízio exagerado e o jogo contra o tigres ainda não me desceram

          1. Eu não concordo muito com a tese de que o Aguirre fazia tanto rodízio. O que ocorria é que os jogadores do Inter se lesionavam muito ou não tinham resistência física, o que obrigava o Aguirre a revezar.

          2. sim, mas em alguns jogos ano passado não precisava. Na pausa da liberta, por exemplo.

          3. Mas ali eu acho que haviam vários lesioanados, por exemplo. Sasha e D’Alessandro são os que eu lembro por alto.

    1. Dois deles sentirão saudades do INTER também kkkk. Todos eles tinham ido até a semi com o Inter ano passado. Agora só um prosseguirá.

        1. mas no river o streaming tava top.. nesse do galo tá tenso, bem atrasado

        1. É que no quarto eu não tenho opção é só globo mal e porcamente kkkkk

    1. Pra ver o quanto o Inter está viajando. Libertadores é MUITO difícil. Brasileirão também. A gente só disputa gauchão e as vezes esquece.

      1. Sim, não tão se escorando no empate que dá classificação, não sei como vai ser a postura no segundo tempo se permanecer assim.

    1. Avisa bem na hora dos gols, com o delay quem sabe eu possa pegar o replay.

      1. E jogando lá na area…
        Aqui no Inter o treineiro fazia ele atuar como volante.

        Perdemos um baita 9 que já estava no elenco e ambientado, para trazer uma pereba bichada…

        1. Problema que ele quis sair. Coisa normal no Inter há bastante tempo. Ninguém parece querer ficar no clube.

          1. Quis sair porque o Inter nunca demonstrou interesse na sua permanência.

          1. Sinalizador de fumaça acho massa, usam em quase todos estádios da América do Sul.

  33. Elias: “eles falam muito, acham que falando vão fazer gol”. Ué, não fizeram?

          1. “Pellegrini está na Inglaterra tentando Nico López, 22 anos, que está
            emprestado ao Nacional-URU, mas pertence a Udinese, que é de um
            bilionário inglês”. JB FILHO

      1. Eu acho que o inter vai fazer uma grande contratação principalmente pelo fato de ser ano político.

  34. Inter tinha time pra ser campeão ano passado. Aránguiz, LL, D’Alessandro, Nilmar, Valdívia no auge…agora estou convencido disto.

      1. e pensar que no começo do ano, tinham vindo tbm o réver / nilton / vitinho
        (Sendo que se esperava muito dos 3)

        e quase o dearascaeta.. lembro que ia ser o cano de time

    1. Eu creio que se não tivesse a parada (e as lesões) ninguém iria nos tirar a Liberta.

      1. o santa-fé destruiu o nosso time. Foda q o valdívia e o sasha tavam com os tornozelos bichados também.

        1. Quebraram Nilmar, o D’ale quebrou o pulso…
          Querendo ou não, chegamos para a decisão contra o Tigres com o time todo baleado…

          1. e se cagou todo também. Foi muito pela atitude. Por isso n perdoo o aguirre

          2. mas era ele quem treinava. E botou o lisandro pra marcar lateral ao invés do sasha também.

  35. Olha quantos bons jogadores sul-americanos estão jogando. Por que agora que pode ter 5 estrangeiros nós n contratamos? O mercado brasileiro está inflacionado. Será que nós temos olheiros nos outros países?

  36. Eu tb cornetei o Aguirre uma época e pedi sua saída, hoje me arrependo. O Argel está a um ano ai e o time nunca fez uma partida decente. Com todo o acréscimo de jovens que o Aguirre nos deu, esse ano acho que estaríamos com um time bem melhor.

    1. Não acho tudo isso. Agora o time do atlético está visivelmente sem armação e ele só bota atacantes. Parece o abel.

      1. O Inter ele só conseguiu fazer jogar com o Sasha marcando igual volante, quando o guri se machucou, acabou o time.

        1. O futebol de hoje em dia é isso, até tu achar a compactação perfeita onde não se desgasta tb, todos tem que marcar.

    2. O problema do Aguirre e que so sabe jogar mata mata, acho que a CB do ano passado teria ganho

  37. O Nico Lopez jamais jogaria no Inter. Aqui tem que ser tosco pra ter lugar no time

    1. imagina os contratados. Chegam tudo faceiro que vão jogar no inter e o time é essa bosta.

    2. Vai vir pra cá marcar lateral, pro Ariel tosco ficar esperando bola dentro da area.

      1. fez 3 gols que não serviram pra nada, todos em casa.
        fora de casa nao joga nada, faz tempo!

    1. Até duas semanas atrás, o Pratto nunca havia perdido um penal na carreira, agora perdeu dois na sequencia.

  38. Tite nada de braçada contra os arigós dos treinadores brasileiros, mas anda tomando umas ruins aqui na América do Sul

    1. Eu escrevi no blog no começo do ano que eu queria ver se o Tite era realmente tão bom a ponto de remontar um time e ganhar uma Libertadores. Tite realmente é muito bom, mas milagre…

    2. E contra times ao que parece tecnicamente inferiores, mas nem sei também, as vezes temos a mania de supervalorizar times brasileiros só porque são mais caros.

  39. treinador do racing botou o milito e acabou com o meio campo. Deu uma de abelão

  40. To de cara. Não pagamos 1 bilhão de reais pra ver o Corinthians ser eliminado pela 5ª vez em casa

    1. Mas o André demorou tanto pra bater que tinha um cara do Curintia que quase invadiu a pequena área antes da cobrança

    2. Mas o André demorou tanto pra bater que tinha um cara do Curintia que quase invadiu a pequena área antes da cobrança

      1. Foi contra o gremio na copa do brasil. O caso do pato foi displicência, esse do André foi por ser cagão mesmo

      2. Foi contra o gremio na copa do brasil. O caso do pato foi displicência, esse do André foi por ser cagão mesmo

    1. depois chamam o cristiano de penaldo, mas penalti tem que ter habilidade pra bater também.

    2. depois chamam o cristiano de penaldo, mas penalti tem que ter habilidade pra bater também.

    1. Passando do Sao Paulo volta para as semi finais. Mas a gente prefere o Argel que troca o pneu com o carro andando

  41. Impressionante como os brasileiros são burros. O cara chamou a falta. Expulsão.

  42. Queriam esse Polenta no Internacional… Ta louco, é pior que os nossos…

      1. Entao, podemos olhar pelo lado positivo que temos uma boa prospeção de talentos. O problema é quando os preterimos pelos toscos caros e indolentes

    1. O sumiço desse do Inter até hoje não tem explicação. Põe na conta do Fossati essa.

  43. e essa fox sports vai se foder também, não foi penalti e os caras chorando

  44. Choradeira do narrador da Fox, ridículo foi o penalti o seu sem vergonha na cara.

        1. o segundo. O cara do nacional recebe um tranco e por isso bate a mão na bola. Ele inverteu totalmente.

  45. Essa eliminacao praticamente define o campeao do brasileirao 2016…fato

      1. Tava secando mas fui obrigado a parar, tava insuportável a puxação de saco, muito xarope o narrador do foxsports.

  46. Corinthians tá parecendo o novo flamengo, nacionalmente cheio de títulos mas na américa do sul talvez fique com um só título por muito tempo.

      1. é verdade, só falta terem comprado a conmebol também, o que não é difícil.

      2. Mas aquele último não tem como dizer que não foi. Zagueiro cérebro de Vitinho.

  47. Quem, como eu, duvidava e criticava o aguirre tem q rever a opiniao….

    1. Tem um baita time em mãos, não fez mais q a obrigação. Sofreu uma baita pressão lá também.

  48. Por enquanto, um time brasileiro garantido nas semis. Mas um detalhe: ambos com treinadores gringos.

    1. Nossos treinadores são completamente arrogantes e ultrapassados. Mas acho que SP e galo tem os melhores elencos.

          1. eu queria dizer galo, n sei pq disse curintia. deve ser pq to xingando eles nos grupos

          1. O Aguirre é muito cagão, mania dos três volantes, foi salvo pelas individualidades como sempre. Aposto no Boca campeão, fácil.

          2. Acho que vai ser por ai mesmo. Em segundo plano Rosário, Nacional e Atlético Nacional.

      1. Quem ouve o Muricy (que já foi treinador de ponta) entende pq os estrangeiros são muito melhores

    1. Ariel vai detonar eles. Vi um vídeo dele hoje em que ele estava treinando boxe. Tá bem na foto.

  49. Olé do Brasil ‎@Oledobrasil

    ELENCO ALVINEGRO RACHADO: “A minha parte eu fiz, mas se o centroavante não sabe bater pênalti não posso fazer nada” – Juiz

  50. Assisti as duas partidaças do Galo contra a Academia.

    Impressionante como o Lisandro participa da partida e consegue perder gols em quantidade grande.

    Se ele tivesse mais pontaria faria 2 gols por partida, na média.

  51. O mais ridículo foi ouvir de um ex-juíz comentando na globo que o juíz deveria dar mais tempo de acréscimo por causa do penalti, meu Deus, que ridículo, se é por isso teriam que dar acréscimo pra todas as faltas do jogo também.

  52. O mais ridículo foi ouvir de um ex-juíz comentando na globo que o juíz deveria dar mais tempo de acréscimo por causa do penalti, meu Deus, que ridículo, se é por isso teriam que dar acréscimo pra todas as faltas do jogo também.

  53. Pena de William é mantida em seis jogos, e lateral do Inter está fora da final do Gauchão
    Julgamento do recurso durou mais de quatro horas e meia no TJD. PRECISAMOS DESSE HEXA! ESSA FOI DEMAIS.

    1. Deve ser a primeira vez na história do futebol brasileiro que a pena inicial é mantida integral. RBS ainda é forte

    2. Deve ser a primeira vez na história do futebol brasileiro que a pena inicial é mantida integral. RBS ainda é forte

  54. Que momento dos times brasileiros. Flamengo perdendo para o Fortaleza na Copa do Brasil, Fluminense empatando com a Ferroviária em 3×3, com um jogador a mais e abrindo 2×0, Corinthians e Cruzeiro eliiminados dos estaduais por times pequenos…por enquanto tá se salvando só o Galo e o São Paulo…e olhe lá, pois o São Paulo também foi eliminado do estadual pelo Audax e o Galo perdeu a primeira partida pelo estadual para o América.

    1. Gostaria de entender a situação do Muricy. Qual seria o motivo do fracasso até agora no Flamengo?

      1. É difícil de detectar porque ambos, Flamengo e Muricy, há algum tempo estão em baixa. Mas convenhamos que se ele estivesse tendo este desempenho aqui no Inter, a torcida estaria pedindo a sua cabeça com força. Acho que nem o Tite escaparia. Aguirre ganhando estadual jogando quase o tempo todo com o time reserva e semi-finalista da Libertadores sempre esteve com a cabeça a prêmio, por exemplo.

        É que há um fato nisto tudo: elenco. Olhando pro time atual é que a gente começa a ter a noção do elenco que tínhamos em 2015. O elenco do Flamengo não é grande coisa, o do Corinthians foi praticamente remontado do zero. No final das contas o Galo, time que atualmente tem o melhor elenco do Brasil, é o único time brasileiro com chance de ganhar o estadual e prosseguir na Libertadores. Então não tem muito mistério: elenco ainda é o primordial.

  55. Olá Amigos !!!
    Sou novo por aqui e estou curtindo.
    Mais um Campeonato Gaúcho está terminando, e eu não poderia deixar de escrever sobre a IMPRENSA, tendo em vista que desde o início do ano escrevi várias crônicas sobre os CLUBES, TREINADOR, JOGADOR, FGF, Novelletto, Arbitros, Torcidas, etc.

    Relaxa e aproveita este olhar clínico de quem é leitor, escritor e ouvinte.

    COMENTARISTA E REPÓRTER ESPORTIVO X JOGADOR DE FUTEBOL !!!

    Os comentaristas esportivos e repórteres de rádio, internet, jornal e TV precisam fazer um seguro contra os jogadores de futebol que não cumprirem suas profecias, tendo em vista que muitas vezes queimam a língua, devido os jogos não acontecerem conforme os seus antecipados pitacos.

    Puxa vida, que saco estes marrentos jogadores, treinam a semana toda e quando entram em campo se esquecem de quase tudo que treinaram, nem parece que tiveram nas categorias de base para buscar os primeiros fundamentos e fazer bonito durante uma partida de futebol.

    Agora nós, somos chiques e muitos de nós viemos da faculdade de jornalismo, outros caíram de para quedas no meio por ser ex-arbitro, ex-presidente, advogado do diabo nas salas de debates, ex-cantor gauchesco, ex-humorista, e sabemos demais pegar no microfone e teclado.

    É um mistério este mundo do futebol que levanta, derruba treinadores, jogadores, mas os comentaristas e repórteres continuam firmes com os seus pitacos, credibilidade junto aos seus diretores aguardando uma nova partida de futebol, e assim vão mantendo as suas boquinhas bem light.

    Abs. Dorian Bueno – Google +, 24.018 Acessos em 08 meses Graças a Deus, POA, 05/05/2016

  56. Procede a informação de que o nosso glorioso Anselmo jogou ontem pela Copa do Brasil defendendo o Joinvile???

    Pq se isso aconteceu é mais um desrespeito com o dinheiro do sócio. Como o Inter gasta milhões para trazer um cara que NÃO vai poder jogar um dos poucos campeonatos que temos em disputa.

    1. É que o Inter já sabe que nào vai longe na Copa do Brasil. Anos de experiências em fracassos.

    1. Somos três por enquanto. Eu, vc e o Pedro. Acho que o Sandro também. Quer dizer, são os que vi se manifestarem.

      1. Só que o time do Inter era bem melhor. Pra se ter uma ideia, Anderson, Alex e Vitinho eram reservas.

        1. Tirando Alex em alguns jogos, os outros dois não eram nem 1° opção.

          1. Sim, e agora sào titulares e o Vitinho é “o cara” do Inter. Vitinhodependência kkkk. E nem dá pra falar muito porque acaba sendo uma verdade. Em terra de cego…

        2. Alisson, William, Paulão, Réver, Ernando, Dourado, Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Valdívia, Sasha, Vitinho, Anderson, Alex, Lisandro López, olha, no papel, era o melhor elenco na América, em minha opinião.

          1. “Só” Aránguiz, D’Ale, Lisandro, Réver (e Alisson) saíram. É boa parte do time mas quando Valdívia e Dourado voltarem já é bastante coisa.

            O nosso elenco completo pro Brasilerão não é tão inferior, mas o treineiro fode tudo.

      2. Ao invés de apostar nesse asno do Argel, que em 8 meses ainda não deu padrão tático para o time, o Inter deveria seguir com Diego Aguirre.
        O problema do Aguirre é confiar cegamente no seu terrível preparador físico. O Inter podia ter buscado outros profissionais para ajudar no quesito, sem ter que mandar Aguirre e Pignatares embora.
        Não que sou admirador do trabalho de Diego, longe disso, porém creio que ao invés de termos mandá-lo embora e ter trazido Argel Fucks, devíamos ter dado sequência ao trabalho do uruguaio, com alguns ajustes nas questões físicas.
        Argel pode receber Danilo Fernandes, Seijas, Anselmo, Ariel, Brenner, que vão sim engrandecer e melhorar o grupo, porém, duvido que faça o Inter jogar um futebol qualificado, intenso, que encha nossos olhos.
        Aguirre fez vários grandes jogos, dentro da sua estratégia: Inter X Atlético Mineiro, Inter X Santa Fé, Inter X Universidad de Chile, Inter X Grêmio, dentre outros.
        Argel fez míseros dois bons jogos: Inter X Corinthians, Inter X Palmeiras. Ou alguém discorda? Talvez o greNAL da trigésima sexta rodada do último Brasileirão.
        Fora que, com Aguirre, poderíamos sonhar com a Copa do Brasil, já que o uuruguaio é especialista em mata-mata.

        O que nos resta é torcer que Argel opere um milagre dentro de suas capacidades e consiga nos conduzir a um grande título neste ano: Copa do Brasil ou o sonhado Brasileirão.

    1. Elenco do Corinthians é fraco. Se contratamos bem, temos muito mais elenco que eles.

        1. Estou contanto mais um zagueiro, um meia e um ccentroavante.
          Lembrando que Anselmo, Ariel, Brenner, Seijas, Danilo Fernandes já fecharam.

      1. Mas não é o Argel na casamata, essa é a diferença.

          1. Poisé, metade do time saiu da China.. acho que não estão mais apostando tanto em grandes nomes, mas nem acompanho mais esses gambás

  57. Farid apostando em Gaitán no Inter.

    100% que está falando merda, mas se viesse metade do estado do Rio Grande do Sul estaria no aeroporto

    1. O Farid é assessor de imprensa do Argel. Não é confiável, mas nesse caso…

      1. Aliás, o cara já não sabe falar e ainda tem um assessor desses…

    2. Bah …sugeri esse cara ano passado e riram d mim com toda rezao pelo preço…seria o substituto ideal pra camisa 10…

      1. Só sei que só sai de lá pra time grande europeu. Farid viajando

  58. Disqs completamente maluco no PC hoje. Não loga, carrega a metade dos comentários.

      1. Pode parecer….mas desde semana passada minha sensaçao eh essa…sonhei essa noite com gremistas me zoando e mauricio saraiva falando q o gremio eh o brasil na libertadores…

        1. Rosário tem que aguentar os primeiros minutos que os gremistas certamente farão uma pressão absurda na saída de bola, tentando fazer o que o Rosário fez com eles. E não abdicar de atacar.

        2. Ser o Brasil na LA? Ano passado a gente também era o Brasil na LA e não deu em nada a não ser pesadelos do gol do Geferson.

    1. Eu não sei se toda esta celeuma que estão fazendo em relação ao jogo vai fazer bem ao time gremista. Pode motivar, assim como pode assustar.

  59. Os gremistas acharam por um minuto que iam pressionar os caras na área deles

  60. assim é bom de secar! e demorou tentar trazer esse marco ruben pro colorado, esse é 9 mesmo

  61. Sonhando com Nico Lopez e Marco Ruben e acordando com Ariel e Brenner

  62. O pior desse resultado é que na prática não muda nada. O gremio continua precisando de dois gols para ganhar

  63. Eu acho que torcer pro gremio deve ser a coisa mais brochante do mundo.

    Os caras não tem tempo nem de acreditar que vão conseguir alguma coisa e páhhhh já foi.

    1. É mas o Marco Rubio é fera,este resolveria os problemas do colorado.

    2. É mas o Marco Rubio é fera,este resolveria os problemas do colorado.

  64. goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

  65. goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

    1. não ….se não eles trocam o técnico..deixa acreditar que foi acidente de percurso.

Comments are closed.