Pedro B.

Menino de OURO!

0
(0)

Boa noite gurizada.

Estava aqui pensamento sobre o que escrever, e me veio a ideia de falar um pouco sobre este craque, que a cada partida nos enche mais os olhos.

Ano 2006, enquanto nós todos vivíamos um dos anos mais felizes da história do nosso Inter, um menino de apenas 12 anos chegava ao Beira-Rio. Mas ao contrário de muitos outros, este não vinha pra assistir Fernandão, Iarley e Cia, mas sim em busca de um sonho, ser jogador de futebol. Para isso, este menino teve que abandonar sua família, deixou a adolescência em Pelotas, largou o futsal no Paulista clube amador da cidade, e rumou para o Gigante.

Quantos volantes tivemos nestes 9 anos? E destes, quantos realmente aprovaram? Eu lembro de apenas 4, Tinga, Guinazu, Sandro e Magrão, sendo o Sandro o único formado no Celeiro de Ases.

Ano 2012, ao contrário de 2006, este foi um período emblemático. O time não se acertava em campo, flertávamos com o rebaixamento, foi quando para nossa surpresa, a direção demite Dorival Junior, até ai tudo normal,  a surpresa veio quando foi anunciado que o novo treinador seria Fernandão (ídolo eterno), que até então fazia parte da diretoria. Com Fernandão, Rodrigo Dourado teve sua primeira aparição no time principal, algo totalmente inesperado no momento, pois o menino nunca havia sido cogitado. E a lembrança não é boa, Rodrigo Dourado saiu no intervalo quando o Internacional levava 2×0 do Sport, em pleno Beira-Rio. No final, apesar do empate, Fernandão faz um desabafo que até hoje ecoa e se faz presente, o time estava na “zona de conforto”. Sem clima, logo Fernandão foi demitido, e saiu mais uma vez chorando do time que ele aprendeu a amar.

Com todos estes acontecimentos, poucos Colorados prestaram atenção naquele menino que entrou numa fogueira, num momento emblemático. Bem ou mal, Dourado retornou para a base, e só atuava quando o Internacional optava pelo time B no Gauchão.

Ano 2014, primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho rolando, time B em campo, e um menino me chamava atenção dentre os demais. Rodrigo Dourado era o dono daquele meio de campo. Lembro de comentar no antigo BV, que ele ficou na liderança dos desarmes durante muito tempo, mesmo jogando apenas algumas partidas. O que mais eu gostava no Dourado era seu jeito simples de jogar. Desarme sem falta, saída de jogo com cabeça erguida. Para mim, classe, para alguns na epoca, sem sangue. Estávamos tão acostumados com Ygor, Willians, Airton, que um volante que não desce carrinho e tomasse um cartão por partida, era desmerecido. Se nem a torcida prestava atenção no menino (lembro de alguns chamando ele de Lambari aqui no BV), quem dirá Abel Braga, que todos nós sabemos a aversão que ele tem por garotos vindos da base. Como esquecer das entrevistas pós-jogo, quando por falta de opções (algo que ele deixava muito) algum garoto entrava em campo?

Willians em seu primeiro treino no Inter (Foto: Alexandre Lops/Inter)

Dourado foi preterido, nunca sequer fardou no restante do ano.

Em fim chegamos à 2015, Aguirre no comando e Dourado começa de vez a ganhar espaço no time principal. Falem o que quiser do Uruguaio, mas dizer que foi um ano perdido por sua culpa é muita ingratidão. Graças a ele, Dourado virou titular, e ganhou confiança. Era destaque no Gauchão, fazia grandes jogos, mas a diretoria tinha apostado alto no Nilton e o próprio treinador indicou Nico Freitas, homem de sua confiança. Acontece que num jogo decisivo de Libertadores, lá no Chile contra a tradicional LaU, quem estava na frente da defesa era um menino. Abel teria culhão pra isso? DUVIDO, DUVIDO , DUVIDO.

Dourado ganhou a posição na bola, alias, chegar na bola é o seu diferencial. Mas não daquela forma abrupta que outros demonstram, Dourado está sempre na bola pois ele preenche os espaços do meio de campo, muitas vezes sozinho, como reclamávamos nos tempos do Chilenobayertendãorompidokkkk. O menino tem elegância, sai jogando de cabeça erguida, balão não faz parte do seu dicionário, com ele sempre há uma alternativa melhor. Sua frieza impressiona.

dourado
Este deveria ser seu uniforme.

Agora, com Nilton ao seu lado, estamos podendo ver mais algumas qualidades, como chegadas ao ataque.

Eu infelizmente não tive o prazer de ver o Falcão jogar futebol, mas posso afirmar que nunca vi outro volante jogar tanto futebol quanto o tal Rodrigo Dourado. Com tristeza, ficamos aguardando sua saída eminente do Clube, pois sabemos que não passa pela ideia do Clube mante-lo por aqui por muito tempo. Porém, enquanto isso não acontece, vamos nos deliciando com o talento deste jogador, ou melhor, deste MENINO DE OURO.

Um abraço.assinatura_pedro

Saudações Coloradas…

 

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

288 Comments

  1. Belo jogador, ainda tenque aprender a chegar mais a frente para chutar a gol, não tem nenhum gol pelo colorado.. Volante moderno tenque chegar mais a frente.

    1. “Tem que” chegar mais à frente, e “tem chegado”, e muito!

      A cada partida se vê mais e mais o Douradão aparecendo na frente e isso “tem que” resultar em gols, vai acontecer ao natural, o guri é novo.

  2. Olha, o Dourado iria estourar este ano fosse quem fosse o treinador. Quando um cara está arrebentando, ninguém segura. Essa regra qualquer boleiro que perde a posição entende e se conforma.

    Não sei porque o Abel não deu chances para o Dourado no ano passado se ele estava muito bem no B. Alguma coisa havia, pois o Abel lançou Taiberson, Alisson, Valdívia e pediu para segurar o Sacha, que vinha de empréstimo do Goiás e poderia ter tomado o mesmo rumo que o Ricardo Goulart e o Lucas Lima.

    Sinceramente, não entendo toda essa mágoa com o Abelão aqui no BV. Que ele tem lá suas manias e defeitos, isso tem. Mas o cara tem história no Inter e isso deve ser respeitado. É fácil ser campeão da América e do mundial como ele foi? Pois então, porque outros não conseguiram?

    Bom é o Aguirre que não chegou à final? O Falcão, que perdeu uma classificação quase ganha para esse mesmo Aguirre? Dorival? Muricy, que nunca ganhou nada importante no Inter?

    Minelli, Ênio Andrade, Antônio Lopes, Abel e Roth (porque não? Ganhou a Libertadores, não é?) são técnicos campeões de torneios além do gauchão. Quantos passaram e não ganharam nem mesmo gauchão?

    O Abel também não ganhou nada em outras passagens pelo Inter. Mas voltou e ganhou nossos maiores títulos. Seu tempo passou, mas tem reconhecimento.

    1. abelão é foda, mas não sei se é mágoa. simplesmente ficaram descontentes com a sua última passagem no clube.

    2. O Lucas Lima foi uma perda muito grande. O cara tá arrebentando no Santos, é muito técnico, tem visão de jogo, simplesmente seria a reposição adequada do Dalessandro. Mas são coisas que acontecem no futebol (claro que em alguns casos a culpa é da incompetencia), jogadores de ponta do futebol mundial também já foram deixados de lado.

      1. Pogba saiu de graça do Old Trafford, e hoje o mesmo Manchester United oferece 60 milhões de Euros para ele voltar.

    3. Aonde eu falei que não gosto do Abel?
      Só falei que ele não gosta de utilizar a base e isso é FATO.
      Alisson só foi utilizado após os 5×0 contra a Chapecoense e porque o Muriel estava lesionado, esqueceu?
      Taiberson entrou nas ultimas 4 ou 5 partidas, depois dele insistir meio ano com Welington Paulista e Rafael Moura, esqueceu?
      Valdívia quando entrava, sempre era lembrado nas coletivas pós-jogo (infelizmente não tínhamos outra opção e tivemos que utilizar o menino que ainda não está pronto), esqueceu?
      Sasha também, ficou longas partidas sendo banco de Jorge Henrique e Alan Patrick,esqueceu?

      Abel tem todos os méritos por seus títulos em 2006, e até acho ele um bom treinador, porém os bruxos sempre o acompanham. Lembrar dele pelos títulos e respeita-lo por isso ok, porém fechar os olhos para seus defeitos não é certo.
      Caso contrário, Felipão ainda estaria no co-irmão. Estes são apenas antigos vencedores, que tem o ego grande demais para aceitar mudanças ou reciclagens. E as glórias conquistadas após uma década, segue mantendo-os no mercado, geralmente como solução de problemas.
      Obrigado por tudo Abel, mas não volte mais.

      1. Uma coisa não apaga a outra.

        Os títulos de 10 anos atrás não pagam os erros dele na última passagem pleo beira rio.

        1. Exatamente…O que os clubes não podem é ficar vivendo deste passado e apostando alto nestes treinadores que não aceitam se atualizar.
          Sempre quando vejo estes em programas de mesa redonda, sempre descartam a necessidade de um aprimoramento, se acham acima do bem e do mal.
          Por isso torcia muito para que o Aguirre desse certo e hoje faço o mesmo em relação ao Argel.

      2. No teu post há bronca contra o Abel a respeito de não usar jogadores da base e eu fiz o contraponto. Nesta réplica, repetes o mantra de que o Abel não dá chances para a base, a não ser em último caso. Por outro lado, o Aguirre é elogiado por usar a base, mas Willians e Géferson só entraram porque não havia outra opção, como Alisson com Abel. Para o Aguirre é mérito, mas para o Abel não é. Algo incoerente, não?

        O fato é que os elogios ao Aguirre por usar a base são exagerados. O Dourado se impôs pela qualidade e Alisson, Taiberson, Sacha e Valdívia subiram com o Abel. Ou não?

        O Abel foi criticado por usar o Paulão; taí o Paulão sendo elogiado pelo Argel; o Abel foi criticado por usar o JH, mas o glorioso Aguirre também usou o injustiçado; Abel foi muito criticado por usar o Moura, mas tanto Aguirre como agora o Argel utilizaram o cara.

        O fato é que o Abel colocou o Inter na libertadores de 2015. Aguirre perdeu uma semifinal contra o Tigres, um time mediano do México.

        Fico com quem é vencedor, pois sabemos o quanto é difícil ganhar títulos importantes.

        1. Abel não subiu Valdivia, Alisson e Sasha, todos já estavam no elenco de cima. Apenas o Taiberson subiu com o Abel.
          Moura esta sendo utilizado com os demais treinadores, mas com o Abel ele era titular absoluto, sem chance de questionamento, assim como Welington Paulista era seu reserva e companheiro de ataque ideal. Lembrando que muitos meninos mostraram futebol no inicio do ano, e foram renegados pelo Abelão. Cito como exemplo Aylon e Bertotto.
          Dos meninos que estão hoje jogando, o unico que entrou por falta de opção foi o Geferson, isso se esquecermos que tinha o Alan Ruschel no elenco, que naturalmente seria o substituto do Fabricio.Willian ganhou lugar do Léo, que havia sido contratado para jogar.
          Em relação aos méritos, é facil dizer que Aguirre perdeu numa seminifinal de Libertadores, ao invés de dizer que chegou até a semifinal da Libertadores. O mesmo que dizer que Abel levou o time à Libertadores, ao invés de dizer que ele perdeu o Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, aonde nem sequer participamos, por escolha deste grande vencedor.

          Cada um escolhe a visão que quer dos FATOS. Eu estou cansado destes treinadores supervalorizados, está aí o Cruzeiro que não me deixa mentir.

          1. Lembrei de mais um fato. Utilizou o Maurídes, menino, que acabava de voltar de um drama após a lesão no joelho. Maurídes entrou nos ultimos cinco minutos de uma partida, e no final quando todos esperavam uma força do treinador para ele, principalmente pelo fato do Inter estar com péssimas opções para o setor, preferiu criticar abertamente o garoto por estar em péssima forma física. Sendo que o Moura parecia uma porca prenha.

    4. Cara, ano passado o Abelão AVACALHOU, CHUTOU O BALDE, nas duas entregadas VERGONHOSAS nas Copas, e especialmente nas entrevistas, falando como se fosse o DONO DO INTER e tratando o torcedor como IMBECIL, repetidamente.

      Não é mágoa, é raiva mesmo. De um fdp.

        1. E o time foi formado pelo Muricy.
          Que também formou o Fluminense que acabou campeão com o Abel.

  3. Por GloboEsporte.com: Brincadeiras, apostas e cobranças: como Argel ganhou grupo do Inter.

    Argel caiu nas graças do grupo do Inter. Após pegar um vestiário abatido pela queda na Libertadores e a goleada sofrida por 5 a 0 para o Grêmio o treinador conseguiu o que parecia inimaginável para um período tão curto: criou um novo ambiente entre os jogadores em apenas 10 dias. Como o comandante conseguiu isso? À base de um perfil com distintas faces. Se é um técnico que cobra os atletas com rigidez, também é o primeiro a promover brincadeiras e tentar descontrair o ambiente.

    Neste sábado, o treinador completa o 15º dia de trabalho desde sua apresentação. E, logo que voltou a fardar o uniforme do Inter, impôs seu estilo. Ativo, participa até do aquecimento. Em alguns momentos, “puxa” a atividade junto com o preparador físico João Goulart.

    Abaixo, o GloboEsporte.com um tipo de linha do tempo e mostra como Argel conquistou o vestiário:

    COBRANÇAS:

    O técnico, tão logo começou seus trabalhos no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, já mostrou como gosta de agir. As cobranças viraram uma tônica. Aos berros, chama a atenção dos pupilos. Antenado, logo nos dois primeiros exercícios, ao perceber que Valdívia estava distraído (veja abaixo), o questionou se “tinha esquecido o colete na internet”, em razão do fato de o meia ser assíduo nas redes sociais.

    O meia-atacante não foi o único a ter sido chamado a atenção. Durante um exercício, Alex apresentou dificuldades em cobrar escanteio no local que Argel pretendia. O técnico não perdeu a chance e questionou se ele “tinha tomado café da manhã” para bater a bola mais forte.

    Os primeiros atos poderiam supor certo constrangimento no vestiário. Não foi o que ocorreu. Pelo contrário. A cobrança parece ter assimilada pelos jogadores. As risadas tomam conta dos exercícios. O próprio Valdívia já pulou nas costas de Argel, na hora de executar um “cavalinho”.

    BRINCADEIRAS:

    Durante os treinamentos, tenta retirar dos colorados o máximo. Faz diversos trabalhos, como bola aérea, finalização, bola parada e pequenos jogos. E costuma estimular a competitividade entre todos.

    Na última quarta, o final da atividade teve o grupo dividido em três equipes em uma espécie de torneio. No “último” jogo, os times verde e vermelho se enfrentaram. Argel não titubeou, tomou partido e deu seu pitaco:

    – Eu aposto no vermelho porque quem joga pelo empate perde.

    A profecia do chefe não se confirmou. Perdedores, os jogadores do time vermelho tiveram que carregar as traves, como faz de praxe. Anderson, que pertencia à formação vencedora, ao cruzar pelo treinador, recebeu os louros:

    – Anderson, estou devendo um churrasco para você.

    O meia passou sorrindo pelo comandante e realizou um exercício de finalizações junto com Wellington e Rafael Moura antes de finalizar com o alongamento. A alegria, aliás, é uma das principais marcas deste período com Argel.

    Anderson é um dos desafios impostos pelo próprio Argel dentro do Inter. Contratado como a principal contratação para a temporada, não conseguiu confirmar em campo suas qualidades. Acabou preterido por Diego Aguirre. E, com o novo técnico, o cenário ainda não se alterou. A dupla já teve conversa, mas o canhoto ainda não teve oportunidade com o técnico.

    PAULÃO, NILTON E VITINHO RENASCEM:

    Se Anderson ainda patina, o mesmo não se pode dizer de Paulão, Nilton e Vitinho. O trio, pouco utilizado pelo antecessor, ganhou a confiança de Argel. O zagueiro desbancou nada menos do que Juan. De quebra ainda recebeu o elogio do chefe, que disse que se fosse como ele, teria atuado no “Barcelona e Chelsea”.

    Já Nilton entrou na vaga de Aránguiz, negociado com o Bayer Leverkusen, e não deixou o desempenho cair. Virou o parceiro de Rodrigo Dourado e, melhor fisicamente, se garantiu na equipe.

    Esta mudança de perspectiva faz Vitinho ser “outro” também nas atividades. É quem mais sorri ao longo dos trabalhos. Brinca a todo instante. Em um treinamento, passou por Eduardo Sasha e deu um “peteleco” no colega. Durante a entrevista coletiva de Zé Mário, parou na porta que dava acesso do vestiário à sala de imprensa, fez fotos e tentou tirar a concentração do lateral.

    AO PÉ DO OUVIDO:

    Além disso, o técnico também busca conversas reservadas. D’Alessandro é um dos que mais troca ideias com Argel. Na última quarta, o técnico se aproximou de Alex e viu o meia cobrar escanteios. A ideia era simular a bola parada ofensiva do Ituano. Argel disse o que queria e, ao perceber que o pedido foi atendido, não se furtou e elogiou o pupilo:

    – Boa, Alex! Assim mesmo, manda ela seca.

    Com este espírito, Argel busca mais um resultado positivo neste domingo. A partida com o Avaí será disputada a partir das 11h na Ressacada, em Florianópolis. Atualmente, o time está em 10º no Brasileirão com 28 pontos.

    1. Eu estou aprovando estas mudança e apostando alto no sucesso do trabalho do Argel.

      1. To um pouco menos pessimista, depois daqueles dias tenebrosos entre a parada da libertadores e o greNal achei q a gente ia penar o campeonato todo.
        Agora temos uma nova chance.
        Méritos para o Argel. E o cara é colorado.

        1. É colorado como nós todos e isso faz com que ele reconheça o tamanho do Clube.
          Eu também estava muito pessimista, e tinha quase como certeza que teríamos o retorno do Roth.

          O time com o Argel não está apenas ganhando, como também jogando bem. Que assim seja.

          1. Amanhã é uma partida chave, tem que ganhar, depois do Vasco aqui temos SP e Palmeiras pela frente.

          2. Verdade… Se fizer 6 pontos nestas próximas duas partidas, passaremos a brigar na parte de cima da tabela.

          3. Eu não consigo ser tão otimista,o inter não tem nenhuma evolução tática é só upa upa, e isto a história prova que é fogo de palha.

          4. Eu tenho é medo,pode ter grenal na proxima semana nosso zagueiro central é o paulão o 1 volante é o nilton não marca ninguém

          5. Eu acho que teve pouca evolução, na medida do pouco tempo de trabalho.
            Mas sinceramente não gostei nadinha da atuação contra o Ituano anteontem. Achei uma merda.
            Vamos aguardar os jogos mais complicadinhos.

          6. Eu acho que teve uma evolução considerável neste pequeno período de tempo.
            O jogo de quinta era atípico, o Inter fez um gol logo no comecinho da partida, o que acabou matando o confronto. Isso certamente faz com que os jogadores tirem um pouco o pé, não vão jogar a morrer desnecessariamente né!?
            Fora isso, o time paulista bateu pra caramba e o gramado era um potreiro.
            Analisando tudo isso, acho aceitável a forma como a equipe se comportou…

          7. Tá bom, fechamos em “aceitável”.
            Realmente o Ituano jogou como se fosse o time do PCC. O técnico deles era o Marcola: mandando bater até sem bola aos gritos, e a juizada nada de punir o bandidão.

          8. Pois é, e o Inter com o jogo definido não precisava entrar nessa e correr o risco de perder alguém por lesão ou suspensão.

          9. Eu acho que psicologicamente isso não é bom, Pedro, num momento em que precisamos nos recuperar muito rápido. Contra o Ituano, campo pequeno e time bandido com juiz ruim? O certo então teria ser armado uma estratégia de mais toque de bola recebendo faltas, o Ituano teria uns 3 expulsos e tocaríamos os 5×0 que o alan alemao queria.
            Não gostei da postura tática.

          10. O Ituano bateu para ter jogadores expulsos e o que vimos? O juiz ignorando estas faltas.
            Psicologicamente, acho que é bom o time continuar confiante, pois segue invicto no comendo do Argel, tomando apenas um gol em cinco jogos, ou seja, estancando a maior sangria do time.
            Não gostei do futebol, apenas achei compreensível, principalmente pela forma que o jogo se desenrolou (gol logo no começo).

          11. O juiz era ridículo mas o Inter não jogou de forma a cavar faltas. Se tivesse, o juiz seria obrigado a dar mais cartões.
            Tá bom, eu também não iria querer fazer isso se estivesse em campo, com medo de me lesionar.

          12. Seria muito ruim perder um jogador como Valdivia, Vitinho ou Dourado desnecessariamente. O time fez o seu dever, ganhou sem nunca ter a classificação ameaçada. Não acho que deixaram de correr, lembrando que isso até foi elogiado pelo comentarista do Sportv e por muitos aqui do BV. Mas não jogaram à morrer.

          13. Concordo com tudo. O que eu não gostei foi do jogo muito pelos lados do campo. Mas se jogasse mais pelo meio provavelmente teriam quebrado a perna do D´alessandro, e falo sério.

          14. Acho que este jogo contra o Avaí será chave para vermos se um Inter vai brigar ou não por algo melhor no Brasileiro.

          15. É jogo pra ganhar e mostrar que não se ganha só de Ituano aqui nessa porra. Não pode empatar de jeito nenhum, caso contrário já avacalha tudo de novo.

          16. Precisamos vencer o segundo turno para pegar G4… ainda faltam mais 3 vitórias seguidas para ter chances mais claras.

          17. Se ganhar as próximas duas teremos feito 13 pontos em 15 possíveis. Já da pra dar uma respirada. Até porque depois virão várias pedreiras.

          18. Mas este negócio de jogar por empate acho que não faz parte da cartilha do Argel. Já deixou claro após o jogo contra o Cruzeiro que não se comemora empate, algo que seria reverenciado por outros treinadores, principalmente pela fase do time e por ser em Minas.

            E num de seus treinamentos saiu com essa:

            “Na última quarta, o final da atividade teve o grupo dividido em três equipes em uma espécie de torneio. No “último” jogo, os times verde e vermelho se enfrentaram. Argel não titubeou, tomou partido e deu seu pitaco:

            – Eu aposto no vermelho porque quem joga pelo empate perde.”

          19. O time do migué,sempre tem uma desculpa, contra o ituano um time sem divisão não tem conversa tinha de ser 5 a 0.

          20. Olha, eu tendo a concordar mais contigo do que com o Pedro, porém em tese.
            Porque o time tava todo arruinado, tens que considerar o contexto. Vamos dar mais um tempinho pro Fucks.

  4. Informativo Inter ‏@Infos_Inter 18 h

    Há 18 horas
    #ATENÇÃO > Internacional já negocia novo empréstimo de Vitinho junto ao CSKA.

      1. É um investimento com grandes de dar certo né?
        è um menino novo, bom de bola, que apenas necessita colocar a cabeça no lugar.

        1. Sim… mas sobre botar a cabeça no lugar, tanto ele como os dirientes do Inter, precisam fazê-lo.

          1. O Argel é um cara que tem esta característica também, sabe como conversar com este tipo de jogador.
            Eu ainda acredito que ele vai recuperar o Anderson. Este gelo vai fazer bem a ele.

          2. Pode ser um recondicionamento físico, do jeito que estava só ia se queimar cada vez mais.

          3. Torço muito para que vocês estejam certos. Acho que é plenamente possível, mas ainda estou muito desconfiado, por enquanto estou com o cara da ESPN que falou que contratar o Anderson foi “um show de horrores”, especialmente por causa do tempo de contrato.

          4. Ele precisa recuperar a forma física, pois futebol ele tem. Eu falo isso porque vi ele jogando duas vezes no Beira-Rio, e o cara tem muita qualidade.
            Antes também descartavamos Nilton e Vitinho, e ambos vem jogando muito bem.

          5. Sim é magnífica a capacidade dele de reter a bola contra 2 ou 3 marcadores tentando desarma-lo e/ou derruba-lo, e ainda conseguir dar passes ou dribles. Se esse Anderson for voltando aos poucos até vir com tudo em 2016, será maravilhoso.

          6. Condições ele tem, basta ver se ele quer voltar… Espero que sim, pois seria um grande reforço.

  5. Seria interessante ou justo, fazer uma estatua para o D’alessandro quando este deixar o Internacional?

      1. Mas tem que esperar o cara morrer pra botar estátua, esta é a tônica Mundial.

        Vamos fazer um “bolão pé na cova”?

        Querem apostar que o Louis adivinha quem morre antes? Capaz de adivinhar até a causa-mortis kkkkkkkkk

    1. Seria interessantíssimo!

      Em pouco tempo o local da estátua se estabeleceria como ponto de confronto verbal e físico entre Beatas e Corneteiros hahaha

  6. O novo esquema do inter é o seguinte o dale joga aonde quizer,o sasha melhor jogador do time no ano volta e joga como terceiro volante,o vitinho chuta todas as bolas que pegar no gol não precisa participar do jogo e nem passar a bola pra ningém.

      1. Vem sofrendo muitas lesões no Chelsea, mas é jogador de confiança do Mourinho, que vetou sua saída nesta janela para Juventus e PSG.

        1. Veta a saída pra times desse calibre e acham que vem pro Inter ainda?

          1. Esse nosso papo de trazer as estrels é só ironia.. clar oque o oscar não vem agora..

            mas ele deu uma entrevista dizendo que a preferência é do Inter.. quando voltar..

      2. Não é de vidro, só teve uma lesão no final da temporada passada, e uma no começo dessa.
        Mas o Mourinho transformou o Oscar num 3° volante praticamente.

        1. No Inter ele não vivia se lesionando? Mas tá, isso não é parâmetro, no Inter todo mundo vive se lesionando.

          1. Se o Zé Roberto tivesse vindo para o Inter, ao invés de ir para o Brêmio, em 2013, teria se aposentado no final daquele ano.

          2. Eu queria que o Zé Roberto tivesse vindo pro Inter em 2007, tava jogando muito pelo Santos mas tinha gente que achava ele velho já naquela época.

    1. Não acho que está escanteado, começou a temporada como titular, inclusive fazendo gol de falta. Não está jogando porque se lesionou.

  7. O Inter B entra em campo hoje, mas o que chama a atenção é a quantidade de jogadores que já estiveram no elenco principal.

    Jacsson; Vilela, Moledo, Eduardo e Artur; Silva, Zé Mário, Alex Nemetz, Gustavo Ferrareis e Alisson Farias; Bruno Baio.

    1. Olha nosso banco ultimamente, do meio pra frente – e estão deixando guris bons de bola no B. Já vi esse filme várias vêzes.

  8. O Inter tá tentando aumentar o tempo do empréstimo do Vitinho até o final do ano que bem.
    Eu acho difícil, tinham era que conversar com o Sonda, para comprá-lo.

      1. Nossa, eu achava que eram 4.5mi… que merda, por esse preço não tem como comprar, o Sonda não vai entrar nesse investimento pois é arriscado demais.

  9. Fiz uma simulação aqui com o Inter ganhado as duas próximas partidas.
    Ficaríamos em 8º, porém apenas um ponto do 4º colocado (Palmeiras).

    1. Depois tem uma sequência de jogos mais difíceis, me parece que até contra o Palmeiras.

  10. Pra quem curte futebol internacional.
    Logo mais, Bayern Munich x Bayer Leverkusen, na FoxSport.

    1. O que está jogando de bola o Douglas Costa é palhaçada. Principal jogador do Bayern neste inicio de temporada.

      1. O bizarro eh que ele era do Gremio em 2010, se nao me engano, e o pessoal aqui da imprensa achava ele fraquinho e “balaqueiro”.

        1. Está jogando muito mais uma vez. Deu o passe para o Gol do Muller, numa linda arrancada e acaba de meter uma bola na trave.

    1. Pela idade e pela capacidade técnica, um jogador que CHUTA a gol e chuta FORTE e com DIREÇÃO… não. Não vale a pena.

        1. Vitinho estava jogada num canto do beira rio como esta lá no exterior nem agora virou solução porque fez um gol e deu um passe tem razão agora vai.

          1. O Vitinho por maiores que sejam suas limitações, é o tipo de jogador que o Inter precisa, ha tempos. Alguém que tenta passar pelos adversários, transpor a linha de defesa.
            No time do Inter, ele é importante. E pela idade que tem, outro fator importantíssimo, mais importante ainda.

          2. A idade cara… e a capacidade dele… por favor, é uma baita oportunidade, o preço dele é alto porque ele joga bola.
            E ainda tenho que ler que ele “só fez um gol e deu um passe” até hoje…. kkkkkk

        2. Moura,, velho e poste.
          E dizem as mas linguas que o Inter vem pensando noutro poste, só que agora mais velho do que era antes. damião. bah

  11. 2×0 bayern..

    jogado um baita futebol.. para a frente…

    Joga, na frente, com Muller, Lewandosky, Robben, Douglas costa e Vidal…

  12. Impressionante como esse time do bayern corre, se movimenta mesmo sem a bola… Inter não aguenta 10minutos de jogo nesse ritmo.

  13. “Câmara quer punir quem fala mal de político na internet”

    “Apoiada por Eduardo Cunha, proposta pretende facilitar identificação e punição de autores de páginas ofensivas contra políticos. Objetivo é responsabilizar criminalmente provedores, portais e redes sociais que não retirarem o conteúdo imediatamente do ar.”

    Louis, se esse projeto for aprovado tu vais ser extraditado pro Brasil a pedido do Píffero para pagar pelos nossos comentários…

    1. Censura. Isso nao pode ser real.

      Se for, tem que processar esses politicos por violar o direito de livre expressao.

      1. Tem um problema: vai faltar tempo para que todos sejam culpados pela quantidade de processos que irão existir por, exemplo, uma pessoa de forma inadvertida falar mal do pt ou do seu mentor garoto propaganda da Brahma e de sua preposta guerrilheira. Se forem julgados antes de prescrever a pena, vai faltar cadeia para abrigar esse tanto de gente que fala mal – olha que absurdo – desse partido no poder e se seus partidários larápios….

      2. Se tu fores político tu poderás apresentar projeto do que tu bem entendes. NÓS É QUE TEMOS QUE FICAR ALERTA QUANTO A QUEM APOIA ESSE TIPO DE LIMITAÇÃO DA LIBERDADE. E DEPOIS NÃO VOTAR NOS CARAS. E SE PRECISO, DAR UMA COÇA DE LAÇO.
        Agora, não dá é pra ficar repassando informações quebradas e depois ficar servido de telefone sem fio para um monte de bobagens espalhadas como “verdades” pela internet. Não que esse seja o caso. Mas, cada um faz sua interpretação dos fatos e das notícias sobre os mesmos.

  14. Verdade, Pedro!!! Joga muita bola esse Guri. Eu sempre achei ele um bom jogador, desde que vi ele jogar na base do Inter a primeira vez. Gosto do estilo de jogo, sem ser espalhafatoso, mostra efetividade.

    1. O Sinotti da Guaíba falou tudo: Dourado joga com nojo. Não quer saber de encostar em ninguém, só pegar a bola e se livrar dela.

  15. Em 4 ou 5 rodadas saberemos se Argel acertou o time ou se é apenas aquela reação natural de treinador novo.

    Fico com a segunda, Palmeiras teve esse processo com Marcelo Oliveira.

      1. Vai melhorar em relação ao que (não) jogava com Aguirre, mas estão surtando aqui, achando que vai engrenar 5 ou 6 vitórias seguidas.

        1. Mas nem precisa ganhar todas, tirando o curintia que foi beneficiado em alguns jogos que não deveriam ter ganho é normal oscilar. Só espero que o time mantenha um padrão e não se desmanche após ma derrota. Se mantiver o que vem jogando dá para brigar pela cobra e G4.

          1. Pelas projeções que fiz, G4 só se formos campeões do 2º turno, e com alguma folguinha, a menos que os resultados paralelos ajudem muito.

    1. olhei 3 jogos dessa temporada…

      perdeu aquela movimentação que tinha ano passado..

      mas claro que vai melhorar muito ainda.

        1. Mas jogava bola hein!

          Um dia conversei com ele num hotel em SP, passou atrás de mim e eu falei:
          – Eu sou foda.

          Deu uns três passos, olhou para trás, deu uma risada e voltou para conversar:
          – Você lembra disso, é?

          Conversamos uns 10 minutos, aí chegou o taxi e ele foi embora.

          Pareceu gente boa, na tv ele faz meio que um personagem, como o Milton Neves faz.

          1. O mais engraçado foi quando reclamei que ele nunca foi titular da Seleção, ele riu e falou: “nunca tive saco para isso, é muito jornalista enchendo o saco, querendo aparecer em cima de você e querendo morder ($$$)”.

          2. Eu lembro que o Neto era diretor do Guanari de Campinas quando o Alex foi vendido para o Inter por 1mi.
            Se não me engano, ele pediu demissão por causa disso, falando que estavam torrando a melhor revelação da história do clube.

    1. Eu sou um desses idiotas que segue torcendo pelas revelações do Inter onde elas forem. Até pro Nilmar eu sigo torcendo!!!

        1. Mas tem aquilo de o futebol não ser mais representado pelo amor ao clube, mas sim, pelo dinheiro. O que muitas vezes é verdade, e só podemos torcer para que existam apaixonados como nós torcedores em meio aos boleiros.

          1. Nem casamento é por amor, nunca foi, a teoria do Mito do Amor Romântico merece ser melhor divulgada, casar por amor (ou por tesão confundido com amor, o que é mais comum), é coisa de muito pouco tempo pra cá. A vida é sempre regida por dinheiro e poder, duas coisas bastante associadas. São raríssimas as pessoas que abrem mão de grana, fama e/ou poder em geral, em nome de exercer um amor autêntico.

          2. Sim, no futuro as coisas vão se equilibrar com esta busca. Mas vai demorar, a evolução é lenta neste planeta.

          3. Em busca de dopamina quando o Inter joga bem e vence, de estabelecer relações sociais com outros Colorados, afinal a gente se ajeita em grupos neste planeta – e aqui surgem diversos papos legais sobre outros temas. Em busca de aprender a lidar com frustrações quando perde, ao invés de manifestar raiva como um animal – isso ajuda muito a evoluir psicologicamente.
            Mas isso hoje em dia, há muito tempo atrás eu te responderia que torcia pro Inter porque não sou da Coligay Bi-Rebaixado, etc kkkkk

          4. Tu tens sorte, não consigo pensar em nenhuma vantagem, ainda assim, perco dinheiro como sócio!

          5. Claramente tu não deverias ser sócio, na minha opinião. Assim como eu não sou mais.

          6. Eu discordo, e não aprecio este expediente de julgar uma opinião como “errada”, a menos que se trate de um cálculo matemático com um único resultado correto possível.

            Sócio de um clube bem gerido, com as contas 100% públicas, ok. Mas o Inter não é bem gerido nem 100% transparente.

            Por este mesmo motivo, eu não voto quase nunca.

            Mas não acho que estou CERTO e os outros ERRADOS.
            Digo e faço o que no momento considero mais adequado. ;))

          7. Eu poeria afirmar, por exemplo, que pra mim sócio é otário. Mas não acho que seja.

          8. Por pessoa como voce que nao teremos o numero de socios que deveriamos. Infelizmente.

          9. Eles misturam as coisas, eu por ex pago duas mensalidades e não penso em parar de pagar independente do momento do time.

          10. Nós discordamos, só isso, mas temos embasamento para nossas ideias. Você, porém, não age online como se fosse um Ditador Colorado. Aí fica bacana discutir, mesmo discordando.
            Os motivos para ser ou não ser sócio já foram esgotados aqui, não acho necessário retomar os detalhes.

          11. Você não acompanha nossas discussões diariamente.
            Eu fui sócio desde 1983. Cancelei minha associação no início deste mês, com as devidas justificativas.
            Você está fazendo proselitismo, meu caro.
            Até o Louis que criou esse blog, pensa que sócio é “trouxa”*, ele já disse isso aqui.
            *ele não usou esse termo, foi respeitoso.

          12. Talvez acompanhe antes de vc. Me incomoda pois esta nao é a forma de protestar. O Inter é maior que uma diretoria. Cancelar é um direito seu. Incentivar os demais é burrice. O numero de socios e o valor hj pago é o q ajuda o clube. O boss nao é dono da verdade. Na primeira mare cair fora é burrice sim. O clube precisa de colorados ds verdade. Se ta ruim proteste e ajude de alguma maneira a mudar. Tem muita coisa errada na diretoria. Nos socios o erro é achar que parar de pagar muda alguma coisa. Colorado de verdade paga mensalidade protesta e ajuda a mudar. Aqueles de ondinha e moda que nao vestem a camisa apos uma derrota estes nao precisamos.

          13. O Louis não é o dono da verdade, mas você claramente se acha, basta ler o que você escreve, parece um juiz e ainda, mal educado.

            Não gosto de discutir neste nível.

            Hasta la vista! :))

      1. Parece que um empresário tailandês adquiriu parte do clube… Vai investir…

        Parecido com o Sonda… só que “trocentos” milhões a mais…

      2. Começando a melhoarar… mas como não jogam na Champions, só ano que vem para fazer investimentos maiores..

  16. Guardiola arma o Bayern sem zagueiros e vence.

    Pep Guardiola decidiu que não utilizaria zagueiros para a partida do Bayern contra o Bayer Leverkusen, neste sábado, pelo Campeonato Alemão. O time de Munique foi a campo sem nenhum defensor de ofício. Os três jogadores de linha mais recuados foram Alaba e Bernat (laterais de origem) e Xabi Alonso (que é volante).

    Com uma formação bastante ofensiva, o Bayern venceu a partida por 3 a 0 e se consolida na liderança do Alemão.

    E não foi por falta de opções que Guardiola tomou tal decisão. Zagueiro presente na Copa do Mundo, o brasileiro Dante começou a partida na reserva.

    Destaque do time na pré-temporada, Douglas Costa apareceu bem na jogada do 1º gol. Ele recebeu longo lançamento de Alonso, dominou em direção ao gol e deu passe para Muller marcar.

    Douglas, aliás, aplicou linda lambreta no adversário, no 2º tempo.

    Muller fez também o segundo gol, em cobrança de penalidade. Robben marcou o terceiro.
    Guardiola iniciou a partida com formação ofensiva, sem nenhum volante característico no setor (Alonso atuou na zaga). O ataque foi composto por Thomas Muller, Lewandowski, Douglas Costa e Robben. Na meia, os habilidosos Thiago Alcântara e Vidal, com Lahm pelo lado direito.

    Vamos tentar Argel?

    1. Sei lá, pra mim é muita maluquice pensar nisso aqui no Inter… mas poderia botar o Rafael Moura de zagueiro, falo sério.

      1. E a recuperação? Tb não exagera.
        Agora voltando a maluquice do Pepe, acho bem viável, é só ter jogadores inteligentes e com noção de posicionamento que podem fazer várias funções. Tirando a LE, eu jogaria em qualquer posição.

        1. Ah bom. Mas tem a cultura e a autonomia do treinador. Aqui vai demorar um monte de tempo pra acontecer algo parecido. Até lá o Pepe não põe nem goleiro no time dele.

    2. Comentei isso ali embaixo…

      Inter não aguenta 10minutos com a capacidade de movimetnação que o bayern tem

      1. Interessante é a autonomia dada ao treinador. Não importa nem a qualidade dos jogadores, se um treinador aqui põe um time desse em campo cai no intervalo do jogo. Na verdade não deixam nem entrar em campo.

    3. Alisson
      Rodrigo Dourado – Nilton – Bertotto
      William – D’Ale – Anderson – Alex
      Sasha – Vitinho – Valdívia

      1. O problema são os “velhinhos”, o resto do time tem que correr por eles, aí não dá.

        1. Opa, acho que cairia bem a camisa 10 Colorada nele, tem que ver se eles não sentiria o peso né!?

          1. Eu ofereceria o Dourado pelo Modric, James e Bale e recomeçaríamos o time do zero. E o Real teria o melhor volante do mundo na atualidade, acho viável.

          2. É verdade, então não dá negócio. Se fosse botar o Bertotto teria que vir mais alguém de barganha.

  17. Garfearam o Figueira agora…
    Penalti claro e seria lance pra expulsar o zagueiro do Vasco, mas o juiz não deu…

  18. Futmais
    ‏@futmais

    21 minHá 21 minutos

    Jonas com a camisa do Benfica:

    38 jogos
    34 gols
    8 assistências
    2 títulos
    – E ele chegou de graça!

  19. Andrezinho banco do Júlio dos Santos é para acabar. Tem que cair mesmo. Não lembro de um time tão ruim como esse do Vasco a anos.

  20. Esse Cleiton do Figueira é bom jogador. O Inter poderia tentar contrata-lo.

  21. Fabiano Baldasso
    ‏@FabianoBaldasso

    49 minHá 49 minutos

    Esse gol do James Rodriguez o D’Alessandro faz toda semana .

  22. Aproveitem enquanto o Dourado tá por aqui, pois do jeito que gostam de vender jogadores, acho que ele não fica muito tempo no Beira Rio. O triste é saber que provavelmente virá uma naba ganhando mais do do que Rodrigo e jogando menos.

    1. Verdade. O triste é a reposição. Já a questão de vender passa pelo jogador, pelos investidores, pela mãe do jogador, um monte de gente. Enquanto não houver uma estabilidade financeira que de condições de não fatiar o jogador e não precisar do dinheiro da venda pra cobrir rombos anteriores, talvez dê pra começar a pensar em fazer a cabeça dos jogadores da base ficarem mais tempo.

      1. pra mim todo jogador que tem proposta tem que ser vendido. Somos clube vendedor. Mas tem que repor com jogador que seja pelo menos titular do time de onde vier.

          1. porque vendem apenas pra pagar contas….e os jogadores quase sempre estão ligados a empresários. E as reposições, melhor nem comentar.

          2. Verdade, mas tenho certeza de que achavam (lá na diretoria) que o Espetacular por exemplo, seria o sucessor do Sandro. E esse tipo se repete a cada venda. Além de má gestão, não entendem de futebol.

          3. repor peças no futebol é uma coisa MUITO dificil, acho um milagre termos conseguido repor um time depois que o de 2006 se foi

            Nos desfizemos da geração Fernandão, Iarley, Clêmer, Tinga, Rafael Sobis, Alex, Jorge Wagner, Alexandre Pato e conseguimos repor com Sandro, Magrão, Guiñazu, D’Alessandro, Kléber, Giuliano, Damião, Taison, Andrezinho, Sorondo…

            E olha que em 2010 tivemos que recorrer a retornos de Tinga, Sobis, Renan, Fabiano Eller, Bolívar

          4. Exato. E não apenas na questão técnica, mas também de adaptação, especialmente nos casos de jogador vindo da Europa ou do estrangeiro em geral. Some-se a isso a troca-troca dos técnicos e é aí que maionese desanda.

          5. E quando vem da Europa já vem com uns trocados no bolso e querendo jogar bola por diversão.

        1. Tem que haver algumas exceções. Um jogador como Dourado pode valer bem mais se ficar mais um tempo. Além disso, a ideia da reposição era sempre ficar de olho no mercado para trazer antes da venda. Hoje está muito difícil fazer isso, a concorrência é muito grande.

    1. Não esqueça de citar que o Aranha salvou pelo menos 3, fazendo grandiosas defesas.
      Mas tá, os atacantes do Vasco são horríveis, e o treineiro ainda tira o Riascos, que era o menos pior deles.

  23. só o que falta o Inter ressuscitar essa m… do Vasco

    nao fazem gol há 7 jogos no brasileirão

    1. Nao te preocupa, o Inter vai entrar motivado com o fator “Argel” e vai segurar o empate.

    1. Hahahaha

      Mas tua matematica ta errada: 3 rebaixamentos em 7 anos (2008, 2013, 2015).

      Esse time do Vasco conseguiu o impossivel: ser pior que o Gremio 2004. Ta rivalizando com o America-RN 2007.

        1. caiu em 2008, eu lembro que meteram 4×0 no Inter em Sao Januário, com direito a gluglu do Clemer e gol do Edmundo

    2. o Vasco só não perde o seu lugar entre os 12 grandes por causa de sua torcida.

      Botafogo é outro que também tá caindo fora desse grupo

      Atlético Paranaense vem sendo mais time que os dois a muito tempo

      1. e tem libertadores e muitos títulos… continuará sendo um Clube grande, sendo pequeno.

  24. “O projeto do Figueirense é ser o novo Chelsea”

    Simões, Renê.

    Cara!!! que esses caras bebem??!!!!!!

    Vocês se lembram, ano passado, o Bahia falando em ser o maior da América, deposi que o Schweinsteiger ganhou uma camiseta….

  25. Romarinho: quarta-feira a gente vai com tudo para cima do Internacional…

    Agora me caguei.

    1. Tava vendo o pessoal da ESPN e parece que o Euricão tem um filho, o tal do Euriquinho que também anda dado as cartas em São Januário… Só aí o cara vê a várzea.

      1. Dizem que ele já está levando a renda do jogo de motoca pra casa…. mais algumas viagens e o pai deixa ele levar de carro.

      2. Sim..

        Uma vez* eu estava ouvindo a Voz do Vascaíno, no Youtube, e a grande discussão era sobe isso.

        *além de eu não ter mais nada para fazer, na ocasião, é sempre engraçado rir da desgraça dos outros.

        1. Pois é, um dos meus medos é que a falta de uma oposição mais atuante no Inter deixe nosso clube ir por caminho semelhante. Talvez não no nepotismo, mas no sentido de que é sempre a mesma turma girando no comando.

  26. Tem muito guri bom jogando nestes clubes pequenos. Dá pra dar uma grande garimpada.

    1. Erick e Bruno Henrique do Goias
      Cleiton do Figueirense
      Jorge do Flamengo
      Rodinei da Ponte Preta
      Marcos Guilherme, Nikão, Douglas Coutinho, Cleberson e David do Atlético-PR

      1. Jorge do Flamengo, como se fosse assim tirar um bom jogador de um clube grande. Nem do Goiás nós tiramos. kkkkk

        1. O Goiás não é um bom parâmetro, Sandro. Qualquer um, menos o GO.
          Lá eles não vendem mesmo, o clube existe para dar lucro e não títulos.

      2. BAh desses que tu citou, da pra salva 3 na minha opiniao, Erick goias, cleiton do figueira e marcos guilherme do atl, par.

      1. Larguei de mão no segundo gol…

        Só nos resta ganhar amanhã, só a vitória interessa.

  27. A cota que a Globo paga aos clubes, para transmitir seus jogos, não é igual para todos. Entende-se que isso ocorra pois eles são mesmo diferentes quanto ao entusiamos que geram nos telespectadores em todo o pais. Corintians e Flamengo são equipes “nacionais”, com torcedores em todo recanto. Explico: em Belem do Pará moradores dali torcem para Paysandu ou Remo e para Flamengo. Quando vemos torcedores do Inter em jogos fora do Beira, são gaúchos que estão lá fora: não são moradores locais que torcem também para o Inter.
    Assim, a Globo paga mais para esses por ter mais retorno. Certo. Mas, e há sempre um mas, eu acho que caberia aqui uma pequena rebelão dos desfavorecidos, em busca de melhoria do seu quinhão. A desproporção é muito grande: em 2016 Fla e Corintians irão receber 170 milhões cada enquanto o Inter irá receber 60 milhões. Fla e Corintians irão receber quase 25% do total a ser pago pela Globo.
    O que ocorreria se Inter e todos os outros desfavorecidos dissessem: não, grato, não queremos? Já digo o que ocorreria: os jogos do Fla e Corintians contra esses rebeldes não seriam transmitidos e a Globo estaria botando dinheiro fora, pagando por uma coisa que não lhe traria retorno.
    É como o dono da bola perna de pau tirar a bola de campo e deixar os craques sem ter o que fazer, a não ser mascar chiclets (arg! lembrei do Kleber agora, com aquela cara de nojo).
    A tática de “persuasão” é tão fácil de implementar que me admira que administradores experimentados não a adotem. A não ser que haja uma outra “persuasão”, nesse caso bem pessoal, para que eles aprovem esses pagamentos diferenciados (F5).

    1. gamba e urubu 110
      bambes 50
      porco 40
      vasco 40
      …a mais que o resto dos times ditos de mesma grandeza em termos de enfrentamento dentro de campo.

      mas sabe o que me deixa mais puto da cara????

      é que a bem pouco tempo atrás o Inter tinha dentro do beira o antidoto para essa discrepância, só que um filha da puta chamado luigi tratou de ferrar com tudo e hoje estamos atolados em dividas, tendo que ir atrás de empréstimos bancários.

      veja bem, mesmo tendo um ótimo quadro social, um ótimo investidor, uma base que sempre nos rende ótimas vendas o clube esta enterrado em dividas.

      e ai nobres concelheiros, o que o srs tem pra dizer sobre isso??

      tô brincando, sei que ninguém vai abrir o bico… nem precisa, eu sei muito bem o motivo do clube estar nessa situação.

      bando de ladrão vagabundos sem vergonhas!!!! jaguaras que usam o clube pra enriquecerem assim como os políticos fazem.

      eu digo luigi, mas é ele e todo o resto da patota, uma máfia de dar inveja a coza nostra.

      alias, o que mais tem aqui nesse pais são mafias, duvido pais no planeta que tenha mais máfias do que aqui, duvido!!!

      é quadrilha em todo lugar… inclusive dentro dos clubes de futebol.

      1. e antes que alguém venha dizer que estou criticando o Flores já digo: os concelheiros a que me refiro são aqueles que fazem parte do movimento do banana lu, e aqueles que ajudaram o banana a nos dar uma rasteira a 2 anos atrás.

    2. 11:00 Brasileirão Série A : Grêmio x Coritiba
      PREMIERE, PREMIERE PLAY (internet) Link 1
      11:00 Brasileirão Série A : Avaí x Internacional
      PREMIERE, PREMIERE PLAY (internet) Link 1

      Consequência de fazer parte do limbo das cotas da redebobo, dupla grenal jogada em horário ruim, na lógica devia ter um time pelo menos as 4 pro pessoal da TV aberta acompanhar. Tentam empurra o curintia e o Framengo pra nós do Sul.

  28. melhores volantes do inter de todos os tempos
    elton, josimar, augusto, augusto recife, wilson mathias, ygor, …

Comments are closed.