Pedro B.

Me deixem jogar

0
(0)
Foto do Site Oficial do Internacional.

Boa tarde gurizada.

Passei o final de semana off em relação ao Internacional. Enquanto escrevo este post, estou assistindo no SPORTV3 o VT da partida contra o Ypiranga.

Confesso que no primeiro tempo, pensei até em abortar a missão, pois o Inter seguia naquele ritmo lento, igualmente aos demais jogos deste inicio de temporada. Não pelo belíssimo gol de falta, que colocou o time do interior na frente, mas sim porque pouco produzíamos para mudar o panorama da partida. Chegamos a quase 80% de posse de bola, totalmente enganosos, pois não eram contundentes e muito menos efetivos.

Entretanto, gostei demais do time na segunda etapa.

Marquinhos deu uma movimentação diferente, apresentou aquela velocidade vertical que faltava, e até o recuo do Anderson para a segunda função do meio, com o Dourado na primeira,  fez com que o time criasse oportunidades uma após a outra.

Willian que vinha bem abaixo, errando tudo nas outras partidas, foi o melhor em campo na minha opinião. Dos pés dele, saíram pelo menos 4 assistências perfeitas, que só não viraram gols, devido a falta de pontaria dos nossos atacantes. Este menino as vezes é muito criticado, mas eu gosto demais da sua postura. Acredita em todas, está sempre no ataque dando opções, buscando tabelas e chegar na linha de fundo pro cruzamento. Erra bastante no acabamento, mas muitas outras vezes acerta, faltando o atacante matador pra contabilizar esses acertos.

Andrigo deu aquele ar de esperanças, entrando bem demais na vaga do Alex. Acertou todas jogadas, deu passe espetacular para o Willian e mandou um balaço de fora da area na trave esquerda do goleiro do Ypiranga. É o que eu venho insistindo a tanto tempo por aqui, estes meninos podem não ser a solução, no entanto, só teremos estas certeza se eles receberem oportunidades. É absurdo gastar muita grana (que não temos), com Montillo, Allione…, sendo que temos jovens promissores que nem ao menos foram testados.

Andrigo e Aylon receberam as pedidas oportunidades. Foto: Site Oficial do Internacional.

Oportunidade, mais uma vez esta palavra vira tema de um post escrito por este Colorado. E por falar em oportunidade, após quase dois anos, aquele atacante que havia enchido os olhos de grande parte da torcida vermelha, voltou a jogar pelo Internacional. E assim como da última vez, foi bem e marcou gol. Aylon é o nome dele, jogador que é superior ao Henrique Almeida, que por pouco não pintou por aqui.

Sei que a amostragem é pouca, e o adversário desqualificado, mas gostei muito do que vi nos 45 minutos finais. Time veloz, ofensivo, buscando o gol a todo o momento e de diferentes formas. E a cereja do bolo, foi a base Colorada, Celeiro de Ases, saindo como destaque.

Como ponto negativo, foi ver o Alisson como capitão da equipe após a saída do Alex. Alisson 2016 não me representa, seu pensamento está longe do Beira-Rio, e isso até o quero-queros sabem. Rodrigo Dourado merece ser a segunda opção, ou primeira, caso o Alex não esteja dentre os 11.

Um abraço a todos.assinatura_pedro

Saudações Coloradas…

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

143 Comments

  1. A única coisa boa no joguinho contra o Ypiranga pelo Ruralito foi o gol do Aylon. Esse garoto tem futuro.

  2. William nao sabe cruzar…e quando aparece com chance de finalizar bate com os olhos fechados. Eh ruim na marcacao, aquino q o diga….e erra alguns passes bobos. Fora isso eh bom jogador

  3. Notaram que, ultimamente, sempre que a torcida começa a se revoltar, surge a contratação de um centro-avante para acalmar os ânimos? Foi assim nos retornos de Sóbis e Nilmar, na vinda do Lisandro Lopes…

    1. Os caras são uns sem noção mesmo. Até minha guaipeca sabe que nossa maior carência não reside neste setor.

  4. Eu acho que o Willian precisa urgentemente treinar o posicionamento defensivo dele. As vezes ele parece meio perdido, não sabe quem marcar, mas isso também é responsabilidade do técnico. Ele é não tem muita imposição física, então precisa aprender a se antecipar melhor, a “ler o advsersário”.

    1. O grande problema do Willian, é que ele ainda não teve um treinador de verdade para auxilia-lo…

    1. Mas o Nando vê. Parece que tá de TPM. Não pode dar qualquer opinião contrária a dele.

      1. Por que foi destaque na LA? Melhor do equatoriano? Porque tinha proposta da China e da Inglaterra?

    1. Muitos equatorianos fracassam, Mendez, Bolanos ( Inter 2009 ), Erazo. Investiram quase 20 milhões de reais numa incógnita.

    2. Time deles, esse ano, resolveu o principal problema do ano passado: FALTA DE ELENCO.
      Qualificaram os onze, e agora têm peças de reposição.
      Se contratarem um articulador…

      1. O negócio é apostar que Giuliano continuará sofrendo lesões pelo aumento de peso.

        E que os “egos” do vestiário fiquem mexidos com a contratação do Pelé equatoriano.
        Se ele veio recebendo mais do que os outros… É começar a explorar este lado.

  5. Andrigo é destaque a uns 5 anos já. Aylon quase todos acham que ele joga , eu sempre quiz que ele tivesse mais chances, mais achei bom ele ter pego experiência que nem o Sasha.

  6. Se o Inter contratar mesmo o centro avante, tem que escalar o time com o Sasha pela esquerda, o Vitinho ou o Marquinhos pela direita, e o Andrigo na armação.

  7. No Correio do Povo de hoje tem uma reportagem em que o Ortiz diz que o Andrigo já está pronto há um ano, mas gastamos tempo e dinheiro com um monte de porcarias em 2015. Ele poderia ter sido o diferencial na LA.

  8. O Inter lucrou alguma coisa no negócio do Damião com o Bétis além de assegurarem que ele não viesse pra cá?

  9. se não me engano o bolanos, não o chaves,rsrs há uns anos atras usou cocaina, então é a segunda vez que será pego no antidoping, com a camisa dos pijamas, quero ver a rbs falar alguma coisa sobre isso, fosse o inter fariam uma materia imensa sobre isso

  10. se não me engano o bolanos, não o chaves,rsrs há uns anos atras usou cocaina, então é a segunda vez que será pego no antidoping, com a camisa dos pijamas, quero ver a rbs falar alguma coisa sobre isso, fosse o inter fariam uma materia imensa sobre isso

  11. Tem uma matéria no clicbs com o título “conheça o o atacante oferecido ao Inter” com um vídeo do cara só perdendo gol.

    1. Vi a matéria agora, é inacreditável o video que escolheram. Tiraram os gols mais bonitos e importantes do cara naquele video. Não tem o gol da semifinal da Sulamericana e mais um monte de golaço. De qualquer forma, fiquei mais empolgado com o cara, pois os lances que mostram perdendo gol são de jogada criada na raça e categoria, que no último lance perdeu por não ter ângulo ou por aperto da zaga, muito diferente dos gols perdidos pelo RM

  12. O time do meio pra frente, Dourado 1 volante, Bob 2 volante, Marquinhos no meio, Vitinho e Sasha nas laterais alternado com Aylon de centroavante. Lembram do Damiao, chegou e logo virou a referencia, é o Aylon agora. Depois tira Vitinho e coloca o Valdivia. Reservas imediatos, Andrigo, Alison Farias. Treina esse time no gauchao e contrata um zagueiro de verdade e um goleiro, ou testa o proximo da fila depois do Trex.

    1. Concordo, mas para o Argel e para a direção tem que jogar o Anderson e ou o Alex, que são “armadores”, mesmo não conseguindo passar uma bola direito.

    1. Esse Martínez é um que já atuou pelo Corinthians? Se for, só conheço ele…

    2. Na verdade é Mayada. Martínez entrou muito bem na final do mundial e até bola na trave meteu. Viudez já quase veio pro Inter em 2010 e é mediano. Driussi é bom de bola, foi bem na Libertadores. Mayada não sei quem é.

    3. Segundo o transfermarkt, todos esses valem mais que 500 mil dólares. Se esses forem bons o River não vai liberá-los, o Píffero fez outra burrada. Não como se o Inter pudesse pedir de volta o D’Ale se o Ríver não quiser liberar o jogador que o Inter escolher

    4. Pity Martínez jogou hoje e fez dois gols, um deles em um chutaço de longe. Driussi entrou bem no segundo tempo. Escolheria o Martínez por ser mais driblador.

    1. mas o Inter não foi atrás, foi o River quem propos para levar o Dale. De toda a forma, eu não faria a opção por ninguém de lá, pois não viria um titular deles. Então, vamos atrás doutro.

  13. Post bom como sempre. Tu consegue descrever bem como o torcedor se sente. Realmente, a piazada já vem pedindo passagem faz anos, e sempre que entram dão resultado.

    1. Política do clube.
      Fernando Carvalho ficou com medo de colocar dinheiro no Chicharito Hernandez por causa de sua composição física na época.

    2. Os caras inventam umas teorias sem nenhum embasamento, avaliar um jogador pelo tamanho ao invés da técnica, é pra jogar basquete,vôlei ou futebol? Se eu não me engano isso tava bem em voga na época, formar times fortes fisicamente, pois parece que era moderno e na Europa faziam isso, aí já saem copiando sem nem ao menos saber se isso tem algum fundamento, se a técnica era preterida pela estatura ou se era apenas um critério de desempate. Aí uns 4 anos depois aparece um certo time de “baixinhos” do Barcelona revolucionando o futebol moderno pra acabar com essas teorias furadas que alguns treinadores compram pra pagarem de atualizados.

  14. Pedro está numa fase incrível. Se seguir assim leva o prêmio BV de melhor comentarista.

    1. Eu já tinha votado nele como o melhor de 2015, espero que nesse ele leve(claro, se manter as boas atuações hehehehe).

    1. Se é para ter Muriel, então que sejamos barriga de aluguel e SPA para o goleiro do Roma, até Junho.

      1. Não concordo por um motivo. Se o Alisson ficar, o Muriel entra no meio da temporada, aí a direção tem pretexto pra não contratar. Se o Muriel entrar agora, a torcida vai enlouquecer, aí quem sabe eles vão atrás de um goleiro de verdade.

        1. A diretoria está mantendo o Alisson no time pois sabe que se Elruim (Muriel) assumir a titularidade agora a torcida vai cair de pau. Resumindo, no meio do ano quando Elruim for o titular será mais um ano perdido, a diretoria já sabe e está empurrando com a barriga. Este ano nem pensem em novo goleiro. A várzea continua no Inter, sem goleiro, sem defesa e 2016 mais um ano perdido.

          1. Exatamente.

            A ruindade do Muriel é de conhecimento de todos. Se entrar hoje ou em junho, não mudará nada.

            Irão deixar o alisson para tentar ganhar o maldito gauchao. Com muriel, nem isso conseguirão.

            Não tem planejamento nenhum de contratação. Hoje, todos os goleiros bons estão contratados.

          2. É por aí mesmo. Enquanto nossa direção de m…..acha que é top, nosso clube está em queda livre.

        2. Isso todos sabem.

          Ninguém quer ser barriga de aluguel ou SPA para o Alisson ir para o Roma.

          Direção não está nem aí para a torcida. Muriel está há quantos anos no inter, mesmo sabendo da sua insuficiência?

          Aliás, será uma das justificativas caso não consiga algo de relevante.

          Gauchao deveria ser o lugar para testar um goleiro novo. Contratado ou da base.

      1. Imagina Muriel se destacar no gauchao, contra esses times fortes…kkk

        É capaz de renovarem antes de dezembro, por mais 4 anos… Kkkk

        1. Kkkkkk, nem isto ele consegue, lembram do gauchão do ano passado? Aquele penalti ridículo que Elruim fez com a bola dominada adiantou o cara tomou a bola e ele deu um bico no cara.

          1. Bem lembrado… Mas prefiro não arriscar… Vai que os deuses do futebol façam com que ele pegue um pênalti na carreira e fique 2 jogos sem tomar gols. Renovação Ad eternum.

  15. Info_Colorado @Info_Colorado
    TEO GUTIÉRREZ SURGE COMO OPÇÃO PARA O INTER http://rsesporte.com/teo-gutierrez-surge-como-opcao-para-o-inter/ … via @rsesporte.com

    Pedro Barbosa ‏@legiao_guns
    @Info_Colorado Que retrocesso…
    Jogador caro e pior que os que temos na base.

    Info_Colorado ‏@Info_Colorado
    @legiao_guns na base não!

    Pedro Barbosa ‏@legiao_guns
    @Info_Colorado Aylon, Bruno Gomes, Ariel, Baio… Prefiro qualquer um desses ao Theo Gutiérrez.

    Info_Colorado ‏@Info_Colorado
    @legiao_guns mas não são melhores!

    Pedro Barbosa ‏@legiao_guns
    @Info_Colorado Cara, o Theo Gutierrez já foi, está em fase decadente, e custa uma fortuna.
    Chega de aposentados por aqui. Deixa a gurizada.

      1. Confesso que eu esperava bem mais do Baio. Vi ele jogando na base, e achava ele com certa técnica, apesar do tamanho.
        Me decepcionei com o que ele apresentou contra o Zequinha, mas pode ter sido atrapalhado pelo gramado sintético.
        No entanto, eu prefiro ter ele no elenco, do que o Theo Gutierrez.

    1. Pedro, na própria matéria fica claro que não vem. Pediram 6 milhões ao CAM. Só se emprestarem, mas acho que esse risco a gente não corre.

      1. Nem li a matéria… kkkkkkkkkkk
        Só me tapei de nojo com os caras querendo um jogador como este…

  16. Alguém sabe a situação do RAFAEL MOURA? não duvido que permaneça e seu contrato seja estendido até o fim do ano.

    1. Píffero numa entrevista disse que ele estava fora dos planos, inclusive está treinando em separado.

      Veremos os próximos capítulos.

      1. Mas ninguém acredita naquele idiota. O que mais me dói é que de tão ruim que foi o Luiggi eu defendi o Pífero pra presidente.

  17. Agora o presidente do River ta dizendo que nao tem essa de emprestar jogador para o Inter. Porra, todo mundo desmente essa direção do Inter.

    1. Ou seja, são a contra mão do profissionalismo e da transparência. Só tem negociatas e falcatruas. A saída do Dale nada mais foi que uma EXIGÊNCIA do jogador para renegociar a dívida do clube com ele.

    2. Provavelmente o inter vá pagar a diferença nos salários. Eu sei o Pifeo disse que não, mas vai saber.

  18. Hoje no Correio do Povo tem a notícia do negócio do Bolaños. Um arrozeiro bancou até o valor e o jatinhho. Noutra página do mesmo jornal, e do mesmo dia, há uma notícia na parte rural que os arrozeiros querem subsídios do governo para a safra ruim desse ano. Precisamos mobilizar a coloradagem na internet e invadir as páginas do setor rural toda vez que algum arrozeiro pedir recurso para o governo para pagar as contas. Vamos sugerir que procurem o tal do Celso Rigo, arrozeiro que investiu essa grana toda.

    1. Mas também não vamos culpar a classe toda. Pq um é rico desse jeito não significa que os outros também são.

      1. Não tem dúvida, mas porque não há um fundo do setor onde os mais ricos ajudem os mais pobres? Esse investimento do Celso Rigo desmoraliza qualquer pedido de arrego ao governo.

    2. Falando em gazela,estão descontroladas e nem ganharam nada imagina se acontece um aborto,ouvi uma entrevista de um dirigente delas todo empolgado.

      1. Me lembra quando contrataram Kléber, Moreno e Barcos. E os títulos que é bom nada.

  19. Porque a Zero-Hora não menciou o fato abaixo, publicado hoje no UOL?

    “Bolaños foi levado para o Barcelona de Guayaquil por Perlaza, lá deu seus primeiros chutes no futebol profissional. Sempre com status de futuro craque, lá ganhou apelido de ‘The Killer’, o matador. Só que aos 18 anos teve tal trajetória interrompida. Seu exame antidoping atestou positivo para cocaína. Ele foi suspenso por dois anos. Mais tarde, uma liminar reduziu a pena para seis meses.

    Na ocasião, amigos e familiares confidenciaram que Bolaños havia, de fato, utilizado a droga. A fama de ‘bad boy’ só fez crescer. No Equador, falavam que o atleta andava armado e sempre escoltado por uma série de seguranças.

    ‘É preciso entrar na parte humana, tratar da doença. Se ele tem uma recaída, sua carreira no futebol termina. Estamos fazendo um trabalho especial, até com a família dele’, disse o diretor de futebol o Barcelona na ocasião, Antonio Nodoa.”

  20. E aqui vem a parte mais interessante da matéria do UOL:

    “Quando voltou a jogar futebol se transferiu para a LDU. Voltou a ter bom desempenho, mas os problemas fora de campo persistiam. Faltou uma série de treinamentos e brigou com companheiros. Tanto que em 2011 foi afastado do elenco principal como punição pelo mau comportamento. Trabalhou no time B até se transferir para o Chivas, dos Estados Unidos.

    Longe do Equador pela primeira vez Bolaños naufragou. Marcou apenas três gols em 32 jogos. E o Chivas insistiu em sua utilização. Tanto que levou junto uma série de jogadores do Equador para que a estrela não se sentisse só. Mas a rotina de atos de indisciplina seguiu até que os dirigentes do clube perderam a paciência e resolveram emprestá-lo ao Emelec.”

      1. A gremistada lá no UOL tá enlouquecida… Quero ver quanto tempo vai levar para começar o feitiço virar contra o feiticeiro.

    1. E o presidente dos bi da B quer 100 mil sócios com esta contratação. A hora que conhecer a Night de POA, já era

      1. Tô achando que esses dirigentes não pesquisaram o histórico do cara. Agora pouco uma jornalista gremistinha empolgada perguntou para o Argel o que achava do jogador e ele deu uma risadinha e saiu pela tangente: “jogador interessante”. A guria não gostou. Quero só ver quanto ela se der conta do histórico do carinha…

  21. Argel no Donos da Bola: “Disse p/ o Roger: só estou no Inter porque você está no Grêmio. Buscaram treinadores identificados”. @EsporteBandRS

    1. Alguém dá com um gato morto na cabeça do Pelegrini e do Píffio e fechem o clube até 2017

  22. No EiMaxx2 está passando o jogo entre Manchester United (Rooney, CR7, Giggs) x Internazionale (Adriano, Balloteli, Ibra). Pela Liga Retro.

      1. É horrível…
        Fala sempre as mesmas coisas…
        Enrola, enrola e não sai do lugar.

  23. Os Donos da Bola RS ‏@donosdabolars 27 min

    Argel: “Eu vejo uma confiança muito grande da torcida na gente, no Inter” #ArgelnoDonos

Comments are closed.