0
(0)

Bom dia gurizada.

A primeira, das quatro decisões que teremos em sequencia, foi disputada neste domingo. Depois de todo o mistério criado pelo Aguirre durante a semana, a novidade se deu pela entrada do Nico Freitas no time titular, substituindo Jorge Henrique, que já havia saído machucado no jogo contra o The Strongest. Muitos, esperavam a entrada do Mago Colorado, já que o menino vem pedindo passagem na equipe titular.

Porém, na minha opinião, que depois na coletiva o Aguirre também disse ter sido sua ideia, a entrada do Nico foi para tentar conter o ímpeto inicial do adversário, que empurrado pelos 46 mil torcedores, viriam para um abafa inicial, sabendo que essa era a chance deles conseguirem uma vantagem. E não podemos falar que não deu certo, pois apesar de não ter muita posse de bola, o Internacional jamais sofreu pressão, e o Alisson não fez uma unica defesa durante a partida.

nico

No segundo tempo, o volante deu lugar ao Valdivia, e daí o Inter voou em campo, tal qual as madeixas da nova cria do Celeiro de Ases.

Gostei muito do time a partir daí. Dourado e Aranguiz parecem que jogam juntos faz anos, tamanho o entrosamento de ambos, quando fazem dupla na proteção da defesa. D’alessandro, sumido até então, ganhou companhia na disputa pela atenção dos marcadores adversários, e assim com mais espaço pode comandar o meio de campo, distribuindo as jogadas, algo que o treinador dos 7×1 tanto temia. E com isso, naturalmente as chances foram aparecendo. D’alessandro finalizou de perna direita da entrada da area, para boa defesa de Grohe, que também salvou cabeçada a queima roupa de Valdivia e uma finalização da marca do pênalti feita pelo Sasha. O Mago Colorado ainda quase fez um golaço olímpico, e Nilmar, após linda tabela com o Chileno Aranguiz, chutou para fora, desperdiçando mais uma boa chance.

Era ataque contra defesa, principalmente após a expulsão do Gargamel. Daí o time do interior (?????) começou a fazer cera, com direito a goleiro caindo no chão e tomando cartão amarelo após retardar algumas reposições de bola.

Empate injusto, porém temos condições de vencer no Beira-Rio, mesmo poupando alguns titulares para o jogo contra o Galo.

géferson

Gostaria de enaltecer o Géferson, que hoje fez sua melhor partida pelo Internacional. Mostrou personalidade e calma, algo que faltava ao antigo dono da posição. Dourado mais uma vez foi demais. Enquanto os volantes adversários distribuíam pontapés e bolas pro mato, pra delírio da torcida, Rodrigo saía jogando de cabeça erguida, tabelando e desarmando com facilidade assustadora.

O restante do time todo foi bem, talvez o Sasha tenha deixado um pouco a desejar, principalmente no acabamento das jogadas, porém nunca deixou de lutar e buscar o jogo.

A primeira das decisões chegou ao fim, ou a metade como queiram. Estamos mais vivos do que nunca.

Saudações Coloradas…

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

376 Comments

  1. No fim, é possível que este empate um tanto frustrante (dadas o contexto do jogo) seja benéfico ao time. Teremos que entrar muito ligados no próximo jogo, pois um gol do Grêmio complica tudo. Veremos o que ocorre.

    1. É por aí que penso também Pablo. Os grezemBistas se agarram a ultima esperança que é recordar 2006 (embora se pensarem bem, as recordações serão um pouco amargas). Acho que a chance maior deles era ter aberto uma vantagem ontem, e nao tiveram bolinha para isso (mesmo com o estádio lotado). Então, agora se não formos capaz de uma vitória simples sobre nosso freguês pampeano… melhor que fiquem com a taça e alimentem nosso imaginário de 2006…

        1. Se a gente tivesse ganho na arena OAS, de 1 x 0, eles teriam que fazer 3 no Gigante, agora por causa do empate sem gols, por causa desse regulamento idiota, eles ficam a taça em qualquer empate por gols.

          1. sim, em 2006 não perdemos um jogo sequer e ficamos sem a taça justamente por causa disso.

          2. Bah… aquela vez me deu muita raiva, nunca tinha visto o Inter ganhar um título em cima do gremio, e ai perdemos o título daquele jeito… mas depois fomos todos recompensados!

          3. Tá errado Alexandre. Se tivéssemos ganhado de um a zero ontem, dois a um pra eles no Beira, daria eles, pois teriam feito dois gols fora de casa.

          4. É, tá certo. Eles teriam q fazer 3 gols se nós ganhássemos por 1 a 0 na arena OAS e fizéssemos um gol no Gigante. Me confundi kkkkkkk

  2. Alex dando entrevista na Guaíba agora… se promovendo e se vazando pro grezemB… perdendo meu respeito, na boa. Parece estar focado apenas na situação dele

    1. Então ele está confirmando os boatos? Que vá então. Deve estar pedindo muito e a direção está certa. Ele só está rendendo em função do esquema do Aguirre e da melhora da equipe em geral. Agora, usar o Grêmio para chantagear ou mesmo para se vingar de um suposto descaso da direção é pra acabar.

      Aliás, acabou pra mim também. Que se vá.

      1. Confirmar não confirmou… mas disse que se orgulha da torcida do grezemB admirar ele… perguntado se jogaria no humaitá, disse que é difícil, mas não pode dizer nunca… que conversou com o 7x1pão pedindo pra ele ficar aí e não ir para a china… enfim, achei lamentável as declarações… e o teatrinho ontem também, foi de última

        1. Se eu fosse jogador, eu iria achar a vaia do rival a maior admiração que se pode ter.

      2. Se um jogador colorado (ou talvez eu deva dizer um jogador do Inter) que passou tantos anos no nosso time e ganhou títulos importantes cogita ir pro rival, tem mais é que deixar ir mesmo. Não merece entrar pro Hall da Fama. Da outra vez que o Alex saiu (no auge, diga-se) também teve novelinha, embora não tão dramática. Me lembro dele quase que pedindo pra sair. Com certeza ele acrescenta em liderança e é o substituto do D’ale, mas quanto tempo o colorado bancou a fase ruim dele (ano passado muitos queriam que ele fosse dispensado)? Tem o outro lado também: o Grêmio trouxe o Giuliano, achando que ia ser uma contratação bombástica e acusou ainda mais o golpe quando trouxemos o Anderson, então eles tão loucos pra “desempatar” esse grenal. Guinazu, por exemplo, pra mim deixou de ser ídolo naquele episódio da procuração pra escutar proposta do Sampaulo (e olha que os paulistas nem são assim, rivais como os tricolores aqui do sul). Mas querer sair com contrato vigente é brabo. Usar a rivalidade pra renovar é pedir pra ir embora.

    2. Li no Globo.com agora e me pareceu que ele não confirmou não. Pareceu, mas nunca sabemos. Que a coisa está claramente afetando o Alex, está. E aí, começa a ficar chato esse assunto se estender tanto. A direção tem que chegar, dizer o limite de modo enfático. Se ele topar, bem, se não, amém. Eu gostaria que ele ficasse, pois é um cara que pode de certo modo substituir o Dale, em todos os aspectos (tático, técnico e de experiência).

    3. Se for isso mesmo vai sair pela porta dos fundos ao contrário de Iarley, Fernandão e tantos outros.
      Não fará falta aluma se for verdade.

      Ou baixa a pedida pra ficar ou vaza, Inter não é instituição de caridade pra bancar medalhão que quase não joga e só se lesiona, foram-se os anos do Lerdoigi, por isso que tivemos um rombo nas finanças.

      1. Alex tem que entender que mudou a diretoria, então as mamatas de antigamente hoje já não tem mais vez

        1. Exatamente, Lerdoigi saiu, acabou as presepadas e contratos longos com jogadores em fim de carreira ganhando fortunas pra fazer pé de meia antes de se aposentar.
          Inter não é asilo e nem as arábias.

          1. Concordo plenamente, à exceção do contrato feito com o Anderson… acho que isso tá pegando meio mal dentro do grupo e talvez por aí a forçação de barra do Alex

          2. Anderson? Uma baita fria também. Esse gordo ai vai sempre estar 60%, como disse. Se estivesse em 70 ficaria nas oropa.

      1. Eu ouvi a entrevista na guaíba agora ha pouco, para o cristiano silva. Ele está jogando sim e ontem fez teatrinho pois sabia que estava sendo filmado, pra ficar em evidencia e tentar apressar a renovação. Sou fã do Alex e lamento essa atitude dele… Depois da repercussão, ele tentou minimizar, mas acho que está se fazendo de salame…

  3. Minha particular percepção deste jogo: como é bom ter laterais de novo! Willian e Geferson são dois achados!

  4. Ontem o Braian deu um empurrãozinho no Geferson e a bola sobrou para o Maicon concluir por cima. Daronco não deu falta, poderia ser gol do Grêmio.
    Contra o Lajeadense ele viu o empurrãozinho do Leo e deu penalti,
    Outra coisa: a cera do Grohe foi absurda, fingindo lesão por 2 vezes. Acho que o Inter precisa se vacinar contra isso no domingo.

    1. Daronco é GREMISTA, certeza absoluta, fonte mais do que segura

      Conscientemente é um cara mais do que correto, mas existem decisões tomadas em frações de segundo numa partida de futebol onde o subconsciente pode falar mais alto

      Por isso eu defendo arbitragem de fora SEMPRE em greNAL

      1. Mas a Zhelotes envia o dedo e se rasga. Esquece. Eles têm que ganhar qualquer coisa e urgente, antes que terminem. Folha de 3.5 mi, há um ano era maior que a nosssa. Quanto m,ais torcedores do lixão,mais aumenta a divida deles. E por ai vai.

  5. Willian e Geferson precisam aprender a arrematar em gol.
    Ontem teve uma bola para o Willian concluir e ele tentou cruzar.

  6. os gremistas estão todos orgulhosos por terem empatado com o inter. Uns quantos hoje na aula com camisa do gremio.

    1. Improvisa um troféu pra eles. Maior número de alunos vestindo camisetas numa segunda-feira em sala de aula.

      1. eles ainda tavam reclamando que não foi pra amarelo o lance do geromel. Pra mim foi vermelho certo.

        1. Concordo com o tricolinos o Dabronco errou, no lance do D`ALe era para ser vermelho direto. O cara chutou a adversário no chão.

  7. Alguém sabe como funciona a compra de ingresso pra torcida mista? Tem que ir presencialmente ao Beira Rio?

  8. Renova logo com Alex. Pagam absurdos pra umas nabas e não querem abrir o bolso prum cara comprometido e importante pro grupo.

    1. Pensaram isso em todos os negócios, resultado: déficit de 50 milhões por causa do Lerdoigi e um grupo com jogadores cheio de vlehos e contratos longos ganhando uma fortuna

  9. o que faltou ontem foi os atacantes serem mais enérgicos, perderam praticamente todas as divididas em que foram acionados.

    no primeiro tempo o combinado era jogar no contra taque, mas em todas ficavam esperando a bola no pé, e os pijamas interceptavam todas.

    por isso a entrada do Valdívia mudou o panorama, com um cara que pegava a bola e ia pra cima com tudo complicou a defesa deles, só que nossos atacantes continuaram num marasmo de dar nojo.

  10. aqui ó, como dia o mestre haroldo , NUMA BOA, se alguem tem medo de nao conseguir fazer 2 gols nesse timeco do gremio pelo menos, tem mais e que perder o titulo mesmo e cair fora da liberta, para ne

  11. ha um penal claríssimo no Nilmar na jogada em que ele costura a defesa gremista.

    o jogador deitado derruba Nilmar com o braço… na sequência Sacha impedido chuta pra fora.

    a rede zelotes não mostra o lance pela câmera rente ao gramado, se mostrasse veríamos o lance claramente, sim ela omitiu a imagem pois no lance entre Dourado e barriga de cadela praticamente no mesmo local teve até câmera por trás do lance.

    a rede zelotes leva a risca a cartilha da mãe rede bobo, não é a toa aquele imbecil do bueno ganhar tanto, aprendeu e ensina direitinho como se deve brigar com a imagem e mentir mil vezes pra que algo se torne verdade.

    penal claro não assinalado no Nilmar.

    1. Eu vi na hora que demoraram pra mostrar o replay e depois vieram com uma câmera que parecia do globocop de tão distante… são muito caras duras

      1. toda a transmissão deles ontem foi de dar nojo até no colorado mais desencanado que existe.

        bom, vi o jogo no volume ZERO pois não tem a minima condição de escutar algo desses pelegos.

        mas nas imagens em que favoreciam os pijamas colocavam uma lupa, por que não nesse lance capital do jogo?

        sem contar nos trocentos close na torcida deles pra umas duas a distância da nossa.

        e o pior de tudo é que tem gente ainda que torce o nariz e diz que isso é paranoia.

        pois bem, fui tentar ler algo hoje de manha primeiro no clic e depois na impressa e simplesmente tive que abortar as missões.

        o mais engraçado foi o olivier que se contradisse totalmente num mesmo texto.

        o wianei tratou de malhar o Aguirre por conta da não escalação do Valdívia e por fim disse que com mamuteli e cebola melhor condicionados o caldo será diferente.

        pra finalizar fui ver as notas dadas e pasmem, os jogadores colorados tiveram média menor , teve um que deu nota 5 pro Dourado.

        quero muito esse campeonato só por conta dessa mídia pelegada dos infernos.

          1. eu vi no premiere mas é a mesma bosta pois tinha o batista que puxa pro outro lado

        1. Eles passaram o jogo todo dizendo que o Inter não teve nenhuma chance de gol no primeiro tempo. Incrível!

        2. Eu tava olhando o jogo no PremiereFC, só que tinha um vizinho na Rede Zelotes em que a imagem chega antes, ou seja, quando o cara armava pra chutar eu já sabia, pelo grito de “PQP” que o Inter não tinha feito o gol hehehe. Aí tive que me render e trocar pra Rebis tb. Eles deviam era trocar o nome pra Rede Azul, porque não dava pra aguentar, tive que mutar a TV…

          1. Fazia tempo que não assistia um jogo com narração da rebis… deprimente.

      2. E tem outra, só eu achei aquele amarelo do gargamel ridículo??. Porra, ele chutou o DAle sem bola…isso é agressão!

    2. tambem achei que foi penalti na hora e fiquei esperando o replay mas so mostraram o impedimento do Sasha

    3. Pensei a mesma coisa.. Nada de replay naquelas câmeras com imagem mais aproximada.

    4. No segundo tempo teve um escanteio não dado para o grêmio que botaram uma câmera com lupa pra provar o erro do juiz.

  12. Fiquei meio ausente esse final de semana, então não sei se já comentaram, mas não dá pra deixar passar batida a fórmula de disputa do Gauchão. Saldo qualificado em final??? Não aprenderam nada em 2006?? Tão de sacanagem. O Inter tem melhor campanha, é melhor em praticamente tudo que o Gremio e pode perder o título num empate com gols…

    1. O regulamento é feito sob medida, é o único jeito do mixo poder ser campeão. … como em 2006!

      1. Se for pra perder, ao menos que não seja com gol de pescoço heheh. Mas minha indignação é o Inter ter aceitado isso, sendo que o FC já admitiu que um dos maiores erros da gestão dele foi aceitar o regulamento de 2006 que previa saldo qualificado na final.

  13. Meu resumo da partida

    Começando pelo Gaymio

    O Humaitense conseguiu a proeza de jogar 95 minutos de futebol, dentro do seu próprio estádio e não acertar nenhuma, repito NENHUMA bola no gol do INTER.

    Se fosse o INTER no Beira Rio, hoje teríamos manchetes garrafais na imprensa, (e um holocausto no BV kkkkkkk)

    O INTER

    Alisson só assistiu o jogo

    Nossa dupla de zaga segue indefinida e (*talvez por isso) insegura – apesar disso gostei da postura do A Costa

    Partida de gente grande dos guris, que seguem sendo a melhor notícia do ano, Dourado, Geferson, Willian e Valdívia estão arrebentando a boca do balão

    Partida na média oua baixo dela do guri restante, achei o Sasha menos intenso no jogo, suspeito que estivesse ainda sentindo o esforço da quarta

    Os veteranos podiam ter rendido mais Aranguiz, Dale Nilmar jogam mais do que mostrara , espero que estejam guardando o futebol pro próximo jogo, ou melhor ainda, pros confrontos da LA

    E o nosso treinador mudou o time 3 vezes, errando em 2: Anderson entrou onde devereia ter entrado Alex e Heman entrou onde deveria ter entrado qualquer outro,

    1. pois é, é por conta dessa falta de regularidade dos cascudos que não levo fé na liberta.

    2. Perfeito o que falou! Tive que ouvir na radio bre NAL um senil dar nota 6,5 pra cada time…disse que o Bremio massacrou no início, MESMO SEM CHUTAR UMA BOLA A GOL!!! Foram essas as palavras do “analista”….kkkkk

      1. na RGT junior falaram que o Inter não teve uma chance de gol no primeiro tempo…

      2. Massacrou? hahahahahahaha! O único massacre que eu vi foi no segundo tempo, mas aí eles devem dizer que o Inter foi um pouco superior.

    3. Anderson entrou certo, sóo Moura que entrou errado, Taiberson deveria ter entrado e mais cedo, antes dos 40.

  14. Sinceramente, eu não estava nem aí pro gauchão. A serventia dele é laboratório, que foi usado com muita sabedoria pelo nosso téc.
    Se tivessemos caído fora pro Cruzeiro ou pro Brasil eu não me importaria muito.
    Mas como agora é contra do grezembe, eu quero o caneco!!!.
    Se perdemos essa porra, vai ser foda. A rede azul vai achar mil coisas prá endeusar os pijamas e dizer q fizeram história. Já acharam uma que vai ser a primeira final no Beira.
    Como disse ontem, só espero 50% mais de vontade, porque time por time, somos muito melhores. Mas tem que comprovar no campo.

    1. foi o geromel que fez o penalti,
      o daronco deu falta vencida, mas aí o sasha errou e o bandeira havia dado impedimento

        1. Me lembrei do pelalty que foi dado no renan naquele grenal, meia hora depois do fato.

  15. O felipao é a cara do Bremio! Por isso fico tranquilo…eles não vão ganhar mais nada…

    1. a cara do Bremio é sua torcida lunatica e ridicula… olha esse comentario de um tricolixo:

      “O gremio tem Raul,16 anos melhor lateral de sua idade do mundo,Junior
      18 anos uma baita lateral,Lincoln melhor jogador sub 17 do
      planeta,Mamute um baita jogador,tem o menino Arthur,baita volante que
      sabe jogar com e sem a bola,quer mais???…”

  16. quem fez o penalti n o Nilmar?
    se for o Geromel, ele já tinha cartão naquele momento?

      1. Não fizeram questão nenhuma. Só mostraram o replay do helicóptero, kkkk. Essa rébis se supera a cada dia. Sem contar que torcida só a azul e na área mista que aparecia na tv (assisti no premiere) a torcida do Inter nunca mostraram.

        1. Eu percebi a mesma coisa, não aparecia a do Inter nunca, eu ainda comentei ironicamente com a minha esposa que eu não sabia que era jogo de torcida única.

  17. Agora vem um retardado da Fox dizer que o gargamel não mereceu o primeiro amarelo…porraaaaaa, ele chutou o DAle sem bola…isso é agressão…

    1. acho que é ele que faz o penalti nao dado no Nilmar
      eu tinha certeza que esse cara seria expulso, ele é muito lento como zagueiro, já agarrou o Nilmar em outro Grenal

    2. Se não foi amarelo no primeiro lance, o Daronco errou no segundo amarelo.
      Pq o Geromel era o último cara da defesa, logo era VERMELHO direto.

    3. Na agressão ao Dale, gargamel já era para ter sido expulso direto. O pior é ver gente que só enxerga aquilo que quer.

  18. não da pra acreditar que algum comentarista tenha dito que Geromel não merceia cartão pela paulada que deu no Dale.

    é por essas e outras que to largando de mão esses programas esportivos.

    e sobre os gazelas a tempos que digo: a batalha dos aflitos liquidou com o cérebro dessas gente, viraram zumbis acéfalos vagando num mundo paralelo.

    1. Cara eu assinava a zero hora, meu programa n1 era esse ge, larguei tudo de mão e já convenci uns quantos a fazerem o mesmo.Eu acho que essa imprensa lixo não tem mais jeito, só radicalizando.

    2. Aquilo era pra vermelho direto…
      E o pior foi o 7×1, um Sr de quase 70 anos, xingando o D’alessandro no caso, ao invés de esbravejar com o troglodita que joga na zaga do seu time.

      1. Mas se é este Sr de quase 70 quem manda os caras baterem, que moral teria pra esbravejar??? Todos sabem que ele sempre mandou bater e continua mandando (vide seleção), ele acha que é assim que se ganha jogo… infelizmente

        1. Falei exatamente isso pra um colega hoje…
          É vergonhoso isso acontecer… O homem é do tempo dos Vikings….

          1. Mas enquanto tiver a turma de baba-ovos dele, ele seguirá se achando o tal, mesmo depois de tomar SETE da Alemanha… aliás, aquele dirigente do humaitá também – o tal de pacheco – parece um ogro com aquele discurso quase incitando os torcedores contra a arbitragem e federação… crédo

          2. Quando falta argumentos… Eles já não conseguem mais justificar a incompetência dos próprios.

            O Alex deu uma boa babada nos ovos dele ontem. Sei lá, pra mim greNAL é gre NAL, na hora do jogo, tem que estar concentrado e defendendo sua equipe. Depois do jogo beleza, mas pra mim é inaceitável o Alex abraçadinho ao Felipão no túnel durante o intervalo.

          3. Báh, nem me fala no Alex… com as atitudes de ontem e a entrevista que ouvi dele hj na guaiba ele conseguiu destruir a admiração que eu tinha dele como profissional… postura lamentável… nada justifica

          4. Também acho que está forçando demais, e querendo jogar seu prestigio com o torcedor contra a diretoria.
            Contrato de 2 anos e meio como ele quer é loucura.
            Até o final do ano que vem já está louco de bom. E com salário de no máximo 250 mil.

    3. Agora no lance Dale foi malandro ele se posicionou para receber o pontape. O gringo é corajoso o gargamel podia ter quebrado ele.

  19. Esclarecendo caso o Alex.

    Torcedor pro Alex : Vai pra puta q pariu, vai a merda…
    Alex : Vou viiiirrrr pra ca intao….

  20. No prineiro tempo o humaitense foi um pouco melhor; no segundo o Colorado massacrou. Faltou o gol. Só o mauricio saraiva e o imbecilóide do wianey não viram. Durante esta semana a torcida tem que pressionar pelo título. Mobilização total.

  21. Eai gurizada.
    Levando em consideração os ultimos jogos e a inclusão de Willian e Lisandro Lopez na lista de inscritos, qual seria o time ideal pra pegar o Galo em Minas? O mesmo que bateu a LaU no Chile? Valdivia no lugar do JH? E o Lisandro Lopez, pega time ou não?

    1. Em Minas, Alisson, William, Alan, Juan, Gef, Golden boy, Aranguiz, JH, LL(ou Sasha) e Nilmar, no B Rio tira o JH e poe o poko pika

          1. kkkkkkkkk…
            Eu concordo com tua ideia.
            Acho arriscado entrar com um time muito faceiro na primeira partida, embora seja importante fazer um gol fora de casa…

          2. Pra mim fazer um gol fora é mais importante que não levar nenhum, vide 2010

          3. Mas em 2010, nós sempre jogamos a primeira em casa, eu acho.
            Só a final que foi decidida no Beira-Rio.

          4. Isso é fato.
            Agora me surgiu uma duvida. Acho que contra o Banfield decidimos no Beira-Rio também, ou não?

          5. Isso mesmo.
            3×1 num golaço do Kléber, que na sequencia foi expulso.
            Juizinho nos roubou pra caramba neste jogo.

          6. isso ai, lembro que fiquei sem voz no outro dia por ter gritado um monte naquele jogo

          7. kkkkkkkk…
            Aquela Libertadores foi encardida.
            Pegamos só time foda na segunda fase.
            Banfield (era o atual campeão argentino), Estudiantes (Veron), São Paulo e o Chivas.
            Só pedreira, e jogos pra matar qualquer cardíaco…

    1. acho que nilmar não joga, mas seria otimo testa-los juntos, acredito até que seja o que Aguirre quer

      1. Também acho que Nilmar e D’ale serão poupados.. Mas seria uma boa…

      1. Ao menos pra ser uma alternativa…
        Lisandro e Sasha já jogaram juntos, e deram bom rendimento….
        Estou curioso pra ver o argentino ao lado do Nilmar.

  22. Por onde anda o Leandro? No ano passado ele ganhou algumas oportunidade, e agora sumiu?

      1. Então tem uma gurizada pra buscar seu espaço ainda né?
        Bertoto, leandro, Gustavo, Bruno Gomes

        1. leandro pelo que vi (é verdade que foi pouco) é só velocidade. os que quero ver são Eduardo na zaga e o bruno gomes

          1. O Valdivia sempre foi diferenciado na base.
            Metia muitos gols e sempre jogava nas categorias acima da sua idade.
            Isso não quer dizer que o Leandro ainda não possa render.

          2. valdivia metia gol na base, problema dele era a noção de campo e ritmo de jogo. com abel ele só entrava na ruim, faltando 10 minutos

          3. Daí esses dias no programa Bem Amigos, estava garganteando que gosta de trabalhar com os jovens e que sempre revela muitos jogadores nos clubes por onde passa.
            Que baita vagabundo mentiroso.

          4. O 7×1 também adora queimar os meninos nas entrevistas. Luan, Mamute e o Lincoln já sofreram com isso este ano.

          5. A ultima vez que peitou um medalhão (kleber), teve que escutar umas boas…

            É mais fácil chutar cachorro novo.

          6. Ouviu de forma merecida.
            Gostava dele na Copa de 2002.Mas depois disso jamais evoluiu, por achar que seu estilo “vamos dar porrada” resolve qualquer coisa.

          7. Eu, particularmente, não gosto do futebol do Eduardo. Acho ele parecido com o Paulão, muita força e zero técnica. Gostei muito do Ortiz.

          8. eu acho ele mais parecido com o Moledo, o ortiz tbm é muito bom… tinha outro que jogava na selecao uruguaia sub 20 se não me engano é bregonis,nunca vi ele jogar, que sera que deu?

          9. Pois é, aí existe um grande mistério.
            Ano passado falaram que tinham contratado este jogador para a base, mas daí este ano, enquanto estava aquela novela do Arrascaeta, li noticias de que o Inter estava interessado neste mesmo zagueiro, sendo que eu pensava que ele já até estava no Beira-Rio.

          10. Eu acho que o Bertoto sera importante no segundo semestre, com a venda do aranguiz, a dupla de volante dai seria Bertoto e dourado tomara que de certo

          11. Pra mim este é o cara pra assumir a função do Aranguiz.
            Os boatos é que o Inter está tentando estender seu empréstimo até o final do ano.

          12. Acho que Bertotto e Dourado disputam a mesma posição.
            Se avançarmos o Rodrigo, acho que seria desperdício.
            O problema é que Nilton e Nico também são primeiros volantes.
            O unico que joga na segunda função, levando em consideração que o chileno saia, é o Welington.

  23. Uma coisa que deu gosto foi a saída de bola. Acho que contei só uns dois chutões do AC pro ataque. A maior parte foi tentativa de saida pelo toque de bola, mesmo que na maioria das vezes tenha acabado na marcação do gremio. O caminho é este.

    1. Esse é o papel do Aranguiz(do Golden boy tbm, mas em menor parte) que o pessoal tem dificuldade as vezes em enxergar, eles semprem se posicionam para receber e tem ótima qualidade para conduzir e enxergar o jogo

    2. O Dourado ontem sempre saía jogando de cabeça erguida, na maioria das vezes buscando tabelas… O Aranguiz não sabe dar chutão, ano passado se não me engano, tomamos um gol por causa disso…

  24. Uma coisa é certa. Se o Inter quer passar pelo Galo, tem que parar de consagrar os goleiros adversários.
    Estamos perdendo muitos gols.

    1. Parece que Aguirre já percebeu isso e começou a treinar finalização na semana pasada.

      1. Já consagramos o Flávio (União Frederiquense), Bruno Grassi, Eduardo Martini e Marcelo Grohe…

        1. melhor finalizador pro ataque é o Lisandro, por isso acho que ele será titular

          1. Também acho que logo logo o argentino vai cavar a vaga dele. Resta saber no lugar de quem.

  25. Pro grenal.
    Aliso. William, Alan, Ernando e Geverso.
    Dorado, Niltom, Anderson, Alex. Lisandro e Valdivia.

    1. Bom time depois substitui no segundo tempo Lisandro por Nilmar, Alex pelo Dale e Sasha pelo Anderson.

  26. Uma coisa que gostei da entrevista do Aguirre e que só vi agora é que ele deu uma esnobada no véio 7x1pão que quis cobrar a janta que ele ofereceu ao uruguaio. Ele meio rindo, disse que passados os jogos decisivos ele vai invitar o malandro, dando o recado: tenho mais o que fazer agora velhote kkkk quer ser malandro, mas não tá se criando com o Aguirre… o uruguaio já entendeu a importancia dos clássicos – em especial pelo reconhecimento que ainda precisa da torcida – ao contrário do Sr 7×1 que goza dos louros de vitorioso junto a imprensa baba-ovo…

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk…
      O Levir é show de bola. Não tem papas na língua.

    2. se o felipon inicia hoje em dia a carreira não ganharia sequer um estadual.

      pelo que me lembre pelo menos a liberta de 95 eles levaram na conversa, aquele jogo em casa contra o porco já no inicio expulsaram o Rivaldo e mais um que agora não me lembro… acabaram fazendo 5 gols.

  27. antigamente quando um jogador do Inter levava uma bordoada como a que Dale levou ontem o time inteiro partia pra cima de todo mundo.

    hoje em dia são tudo umas moças, se omitem e o Dale quase sempre fica sólito no meio da confusão.

    1. Só no inter isso acontece.

      No grêmio, todo lance vinha 3 ou 4 querendo cartão.

      Rodolfo vinha bufando lá de trás exigindo cartão.

    2. E o D’ale acaba ficando marcado por causa disso…
      O unico que foi pra cima das gazelas, foi o Geferson.

    3. característica do time do Inter, tu já viu Aranguiz, Nilmar, um dos garotos reclamar?Só D´ale é mais respondão

  28. Se fosse pra poupar algum titular seria o Sasha, que vem de uma sequência forte de jogos.

    Eu começaria o greNAL com LL e Nilmar no ataque.

      1. Ontem o Sasha não rendeu o esperado, talvez esteja precisando de um descanso.

        E se quiserem poupar o Nilmar tb, o que eu não concordo, poderiam jogar com LL e Vitinho no ataque.

          1. O Abel tinha elenco, apenas não sabia utilizar.
            Dourado, Willian, Geferson, Valdivia, todos estavam no Inter ano passado.

  29. Aqui teríamos um time forte e ao mesmo tempo pouparíamos jogadores importantes como D’Alessandro, Sasha, Nilmar e Aránguiz.
    Mas eu iria de força máxima.

    Alisson

    William
    Rever
    Alan Costa
    Gefferson

    Dourado
    Anderson (Aránguiz)
    Valdívia
    Alex

    Vitinho (Nilmar)
    Lisandro

    1. Bom time, mas acho que o Aránguiz seria essencial ai. A sustentação do time passa pelos volantes.

      1. Anderson pode dar uma ótima saída de bola tbm, tem um passe e visão qualificada

          1. no Man jogava varios jogos como segundo volante, concordo que marca menos, mas esse jogo nós precisamos vencer, e o Aranguiz acho que precisa de um descanso

      2. Anderson pode fazer a do Aránguiz mas ainda não está 100% e precisa de sequência pra render o seu melhor. Contra o Brasi-PEL ele jogou muito bem. Mas concordo que o Aránguiz seria o ideal para o greNAL.

        1. Mas nesse jogo jogou na linha de 3, os volantes foram os quebradores de bola Nico e Nilton.

  30. Vejo o time de um jeito que a muito não via, acho que foi depois da sustentação que os novos laterais e volantes nos deram. Esse ano brigamos pelo BR de verdade.

      1. Os laterais e o Dourado principalmente, para o ataque e meia temos mais opções no grupo e na base.

        1. E o aranguiz também seria importante, se não entra um volante que só sabe marca e dai prejudica na saída de bola

          1. ontem os tres volantes estavam perdidos, o Dourado melhorou quando o Nico saiu, mas não gostei muito do Nico até agora

        2. Acho que o Valdivia hoje é um jogador diferenciado ali na frente. O único om características parecidas é o Vitinho, que ainda não conseguiu jogar o que todos nós esperávamos…

          1. Com certeza hoje parece que é, mas teríamos substitutos ai, Taiberson, Alisson Farias, Luque e Vitinho.

          2. Depositiva muitas esperanças no Luque, mas não joga muito e quando joga cai fácil..

          3. O Taiberson é rápido, mas é jogador de mais força fisica e não de habilidade.
            O Alisson é técnico e de boa finalização.
            Luque de velocidade.

            Valdivia é aquele jogador do improviso, que não tem medo de tentar o diferente. E tem mostrado uma ótima finalização, inclusive nas bolas paradas…

          4. Claro, só quero dizem que podemos criar opções. Prefiro perder ele agora que o Dourado por ex.

          5. Aí eu concordo contigo.
            Dourado é aquele jogador raro e fundamental no time.
            O Willian também se encaixa neste quesito. Quantos anos atrás de um lateral direito decente hein!?

          6. pra mim Dourado vai ser melhor que Sandro, se já não é, William é acima da média já com 20 anos

          7. E o Geferson, semana passada ainda tinha colorado querendo contratar LE, ontem jogou mais que o Willian. Esse cara é discreto e pouco aparece, vamos ter lateral por muitos anos.

          8. Foi o melhor do Inter ontem.
            Jogou demais, com uma calma assustadora. Não passou nada pelo seu lado e ainda se aventurou no ataque, algo que até ontem tinha acontecido pouco.

          9. Sobe o Artur da base, hoje treinou contra o time reserva. Muito bom isso por sinal.

    1. Tem que segurar essa gurizada aí, embora eu acho que iremos perder o Chileno.
      E aí complica, porque Dourado, Bertotto, Nilton e Nico jogam na primeira função, o unico que pode jogar na segunda é o Welington.
      O negócio é começar a treinar o Anderson por ali.

      1. O Anderson me pareceu pesado ontem, esse cara muda da água para o vinho de uma semana para outra.

        1. Acho que o peso dele veio das arquibancadas. Ele não tem muita estrutura psicológica.

        2. Acho que o peso dele veio das arquibancadas. Ele não tem muita estrutura psicológica.

      2. A vaga de segundo volante no lugar do Aranguiz é o JH já treinado pelo Aguirre para a função.

          1. Com certeza. Nilton e Nico vão disputar o banco do Dourado.
            Mas eu queria que o Inter tentasse segurar o Welington pelo menos até o final do ano. Ano passado ele jogou muito bem na ausência do Aranguiz.

          2. Jogou bem mesmo foi com o Aránguiz, acho que foi um 4 jogos, melhor sequencia do Inter no campeonato.

          3. Mas tem qualidade pra jogar na segunda função. Bom passe, marca bem e chega no ataque.

    2. Espero que não tenha um desmanche no meio do ano.

      Se mantermos os principais jogadores acho que temos chances reais de conquistar esse brasileirão que não vem a tantos anos.

    3. Brasileirão do ano passado seria nosso fácil com esse grupo.. Vamos ver como vai ser a concorrência esse ano

      1. Estão meio fracos por enquanto, pelo pouco que acompanhei só Curintia pode fazer frente.

      2. acho q se conserguimos manter a base do time, e uma regularidade boa durante o ano, temos boas chances de brigar pelo caneco, ano passado ficamos em 3 com Moura e WP9 no ataque

          1. E pensar que com Ygor e Willians no elenco, o Dourado jamais sequer ficou no banco….

          2. Imagina se o cacheiro ainda estivesse aqui, não teríamos revelado Willian, Geferson, Dourado.

          3. Ainda tem esse cara para entrar no time, azar, o Aguirre que se vire, confio nele. kkkkk

          4. E tem mais o Valdívia pedindo passagem, do meio pra frente temos dois times muito bons.

          5. Claro que o Sasha está bem, mas ele pode jogar no meio, que foi onde começou na base.
            Sasha e Lisandro já vimos que deu liga no ataque, mas ainda não conseguimos ver Lisandro e Nilmar jogando juntos. Neste esquema de revezamento, quero ver essa dupla jogando.

          6. no começo jogava, lá em 2009 por ai ele jogava de volante, tinha Oscar e mais que eu não lembro no meio

          7. Muito. Espero ansiosamente e acho que se completarão. O gringo vai fazer nilmar jogar mais do que vem apresentando

          8. Imagina se o Abelão não tivesse sido campeão da LA e do mundo, do que vcs chamariam ele?

      3. Ano passado msm mal estivemos sempre nas primeiras posições, se este ano o nível for o msm temos grandes chances.

  31. Só para terem uma ideia do grau da doença dos bi-rebaixados: Palmeiras ganhou em casa e lamentou o 1×0.

    Já o gremixo se acha favorito com o empate.

    1. Pela lógica o Inter ganha fácil, só não dá para cravar pq futebol é uma caixinha de surpresas.

          1. Acho que o Inter já estava bem melhor mesmo antes da expulsão…
            E se falarmos em chances de gols, o Inter foi muito superior.
            Duas faltas na entrada da area, cabeçada do Valdivia, escanteio do Valdivia, Chute do Sasha, chute do D’ale, chute do Nilmar após tabela com o Aranguiz… Todas chances claras de gol…

          2. exato, se fosse o contrario a imprensa iria nos massacrar por em casa não chutar uma bola em gol.

          3. eles tbém tiveram chances claras….E no primeiro tempo jogaram sempre no nosso campo.

          4. Qual chance?
            Tiveram posse de bola, mas nunca tiveram controle do jogo. Sempre que tentavam chegar, paravam nos volantes e laterais.

          5. chute do douglas,,,,do Luan….mais umas duas que não lembro. Mas se preferes achar que fomos melhores …podes achar…..o que me importa e ganhar deles….mesmo jogando mal.

          6. É natural que o Grêmio tomasse a iniciativa e o Inter jogasse mais fechado no primeiro tempo. Justamente em função disso, é um engano dizer que o Grêmio esteve melhor. Foram duas propostas de jogo diferentes no primeiro tempo. Já no segundo, o Inter já mostrava sinais claros de que iria tomar o controle do jogo, mesmo antes da expulsão. Mas esta, certamente facilitou nossa vida. O Inter tem mais time que o Grêmio, mas está sentindo o clássico, está respeitando bastante. Espero que no próximo jogo tenham superado esse temor e joguem mais às ganas.

    2. Marco, o Windows já está com som. Tô devendo uma Baden Baden pra você e outra pro Adriano. Depois a gente combina a entrega.

  32. Acho que todos foram orientados a nao reclamar do juiz ontem. Se alguem do Inter levantasse a voz contra o Daronco seria expulso. Ja o bostao do felipon estava liberado.

    1. No começo do jogo o Alisson espalma uma bola para fora, e o Giuliano se joga de joelhos e vira pedindo penalti.

      Acho que isso foi a tática do 7e1pão.

  33. Ainda há amistosos do Brasil antes da Copa? Será que o Dunga não poderia dar uma chance ao Xuxinha e ou ao Dourado?

        1. eu espero que não, mas pelo que eles estão jogando e pela falta de qualidade da seleção, não acho impossível

          1. Se o inter enfrentar o Corinthians na libertadores pode ter certeza que eles vão dar um jeito de convocar

      1. Se Nilmar não ficar de putaria se machucando toda hora pra mim ele tem qualidade pra jogar de 9 pelo menos nessa copa América, pra mim ele é melhor que o Luiz e o Firmino improvisado, não sei se o Tardelli consegue se recuperar a tempo

      1. não estou pedindo, estou perguntando se eles não tem qualidade pra arranjar uma vaga

        1. Deixa os caras evoluirem mais o futebol e contribuir um pouco pro clube. Seleçao é vitrine pra venda.

  34. não sei vcs, mas não gosto muito quando o Inter vai jogar com vantagem de empate, geralmente perde.

        1. eu lamentei os toques pro lado em vezes de ir pra cima. Antigamente a gente amassava eles.

          1. sinceramente achei o jogo igual…..achei que o time deles fosse bem pior que o nosso…mas não é.

          2. eles tem sérios problemas no ataque, e todo mundo sabe que time que não tem bom ataque não ganha nada.

  35. Um grupo do grêmio no facebook compartilhou o vídeo da agressão do Geromel no Dale, e os comentários são inacreditáveis, os gremistas dizendo q não foi nada, outros dizendo q foi pouco q deveria ter chutado o rosto do Dale, chamando o jogador gremista de mito, vendo coisas assim fica fácil entender as brigas entre torcidas.

      1. deveria ser punido, mas tem de continuar treinando os bambis….tenho certeza que este ira a repetir o que fez com o Palmeiras recentemente.

    1. O 7×1 ainda ficou xingando o D’alessandro no lance.
      Esse velho tem que sair do futebol o quanto antes…

      1. Só não saiu após o vexame da Copa porque, no mundo paralelo, bastava juntar ele com Koff e coisas mágicas aconteceriam por encanto.

    2. Eu vi umas coisas assim hoje, passaram dos limites, não são um ou dois, é a maioria, a mídia tá mimando eles demais, vai dar problema isso aí logo logo, espero por Deus que não, mas eles já estão ficando loucos, fora da realidade.

      1. quem tem a perder são eles mesmos.

        ontem o cara da fox falou sobre isso, ele citou que os treinadores e dirigentes pilham em demasia os jogadores.

        o mito geromel esta fora e não é a primeira vez que faz isso em jogo decisivo.

    1. muita sorte não ter arrebentado o joelho do cara… será que isso não cabe uma pena pesada?

    2. Isso só pode ser resultado dos métodos de treinamento do 7x1Pão na semana freNAL… o gargamel ficou pilhadão e não segurou a onda… e da caixa de ferramentas que saiu isso, podem crer que tem mais… domingo tem que preservar alguns jogadores, pois o risco será grande, ainda mais com o vuadem e seu estilo de arbitragem de “deixar o jogo correr”

      1. tenho essa preocupação tb de chegar com o time todo estourado pq grenal cegou completamente o clube.

      2. se algum jogador nosso tivesse feito algo parecido com isso ontem seria expulso imediatamente.

      3. Acontece isso desde a década de 80. O Pinga foi “aleijado” por uma falta criminosa do Fernando. Quem era o técnico do Portoalegrense?

        1. Báh… eu era garotinha, mas lembro da comoção que foi essa lesão do pinga. Minha mãe trabalhava na época com um médico do inter que sentenciou a ela no dia pós jogo: esse aí nunca mais volta a jogar futebol… E o cara estava cotado pra seleção…

    3. Cade os promotores de plantão, que esperam qualquer lance para levar aos tribunais!Isso sim e um ato de agressão que devria ir a julgamento, e levar uns jogos de suspensão.Se fosse alguém do inter, aquele promotor já teria dado as caras!

      1. cara tem que fazer pressão nesses jornalistas para que corra o brasil essa imagem e exigir que ele vá a julgamento! quem tiver esse poder que use!!que raiva desses baba ovo em cima do 7a1.

    1. Muito parecido com o Aguirre, o Luis Henrique do Barça tbm variou bastante a equipe no começo da temporada,teve ate Messi de ponta direita.

      1. São treinadores novos, novos pensamentos, novas ideias, acompanham as tendências do novo futebol, ao contrario de treinadores como FElipon, que acha que gritar na beirada do campo e mandar bater ainda ganha jogo, não avisaram ele que existem dezenas de câmeras hoje numa partida de futebol e nada passa despercebido, a não ser quando a geradora é a rebis claro hehe

    2. nos últimos tempos a coisa mais fácil era marcar a nossa equipe, 3 em cima do Dale e pronto.

      domingo foi assim no primeiro tempo, Dale centralizado e longe da área adversária, mas com a entrada do Valdívia tudo mudou e tomamos conta do jogo.

      espero que Aguirre tenha aprendido a lição.

    1. O baldasso é mala pra c… Mas dessa vez acertou em cheio. É tão verdade que pra qualquer gremista que voce mandar este video vai ficar muito puto. O cara mexe com eles hehehe

        1. tem o video editado no face do baldasso. Tá bombando! Acusaram o golpe hehehe

    2. o cara da rbundasuja que deixou “vazar” essa imagem deve ir pra rua, esse tipo de imagem é PROIBIDO mostrar nas transmissões

      PS Tô ainda esperando (sentado) o replay do penalty escandaloso no Nilmar, a imagem pelo angulo certo casualmente foi deletada

    3. Não é fácil ser D’Alessandro. Acaba o greNAL e ele é alvo das frustrações de gremixos e Colorados.

      O mixos porque nunca ganham, aí o Dale apitou o jogo, brigou com 7e1lipon e tals…

      Os Colorados porque Dale não desempenhou o papel de super-craque exterminador de gazelas, que não driblou o time todo e entrou com bola e tudo.

      Dale é apenas um grande jogador (para o padrprotagonista, nosso melhor jogador, mas no imaginário dos torcedores e sob o prisma da rivalidade é, ou deveria ser, protagonista.

  36. Aí a campanha vitoriosa na Libertadores de 2010. Esse título foi, sobretudo, dos coadjuvantes. Destaque para Walter (na primeira fase), o agora gazela Giuliano e Andrezinho, que foi inestimável com suas assistências açucaradas. Até titulares contestados tiveram importância fundamental naquele campeonato. Cito Alecssandro – Aquela desviadinha de calcanhar que “matou” o Ceni no Morumbi pagou a titularidade do nosso ex-centroavante.

    https://www.youtube.com/watch?v=FZ3lIVzgkos

    Quem seriam os candidatos a bons coadjuvantes pra essa temporada? Valdívia não vale, pois, pra mim, é titular incontestável.

    1. Taiberson, Juan (de cabeça) ou até o Gela, já pensou? Quem ganhou do Barça com Gabiru não pode duvidar de nada hahahahaha

Comments are closed.