0
(0)

Eai gurizada.

Na semana passada, meu post já havia comentado sobre a tristeza que é acompanhar nosso Colorado simplesmente nos jogos de Gauchão. Motivação, e tudo aquilo mais que foi citado, faz com que nós torcedores, que acima de tudo gostamos de futebol, busquemos refugio noutras competições ou até esportes.

Mito, até para quem curte pouco o basquete.

Eu não curto basquete, mas muitos dos comentários do BV se referiam a despedida do GÊNIO Kobe Bryant.

Ontem, enquanto o Louis largava mais um excelente texto, os comentários estavam todos em cima das partidas da Champions League.

Uma pena, isso mostra o quanto o Internacional tem ficado de lado neste primeiro semestre. Lembro que no final do ano passado, muitos aqui estavam torcendo contra uma possível classificação para a Libertadores.

Eu, sinceramente, não consigo achar uma unica vantagem de ficar fora desta competição, que para mim, é diferente de qualquer outra no mundo. Se pararmos para pensar, na grande maioria das vezes, o time que ganha o Brasileirão, estava disputando o torneio continental do mesmo ano. Então, aquele papo de “quero ficar fora da Libertadores, para ganhar o Brasileiro” é balela…

Eu quero é emoção. (Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

Impossível ficar alheio, quem gosta de futebol está lá, assistindo os outros times brigando por cada bola, com estádios lotados, emoção na ponta da chuteira, disputando aquilo que realmente importa até a metade da temporada. Foda-se se economicamente ainda é lastimável, mas a verdade é que o Internacional cresceu demais após o Bi da América.

Eu quero ver ruas de fogo, Beira-Rio lotado e rugindo, empurrando o time pro abafa…

Então gurizada, o que nos resta é montar um elenco competitivo para brigar pelo tão esperado Tetra, porém, se ele não vir, eu quero sim ficar dentre os primeiros, para no inicio de 2017 arrepiar os cabelos de emoção, no Torneio mais brigado do mundo.

Um abraço a todos. assinatura_pedro

Saudações Coloradas…

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

121 Comments

  1. Mas isso era de conhecimento geral. Do inicio de Dezembro a meados de Maio o Internacional não tem nenhuma competição profissional e ainda bem….

      1. Sim. Se tivéssemos compromissos sérios logo agora no inicio do ano seria um vexame que Deus nós acuda.

        Começando dia 8 de Maio podemos contar com a sorte e o esforço nos primeiros jogos, e espera quem sabe reforços.

  2. Apenas cinco clubes brasileiros estão na Libertadores e todos os outros estão neste marasmo de campeonato estadual sub-valorizado e jogos fracos da CdB. É absurda a falta de planejamento do futebol brasileiro.

  3. Apenas cinco clubes brasileiros estão na Libertadores e todos os outros estão neste marasmo de campeonato estadual sub-valorizado e jogos fracos da CdB. É absurda a falta de planejamento do futebol brasileiro.

        1. 2009 foi pior ainda na minha opinião, o Flamengo teve duas vitórias entregadas, curintia e gremixo.

  4. Duvida, sera que se a torcida lotasse o Beira desde a primeira rodada do BR, o time entraria com sangue nos olhos em todos jogos? E pq a torcida não lota o estadio? sempre fica nos 20k. tem 100k de sócios, não da pra entender

    1. Futebol é um evento caro. Estacionamento é caro. A comida é cara. O trânsito é ruim. Você precisa gastar bastante tempo para chegar e sair do estádio. E hoje tem muita concorrência. Antigamente o futebol era praticamente a única opção de lazer. Hoje ficando em casa você assiste os jogos. Mas o clube tem que pensar em alternativas para levar sempre mais torcida

  5. Uma pergunta que gostaria de fazer pro André, qual a diferença de custos pro clube se, ao invés de ter 20k de pessoas pagando 60 reais o ingresso, tivessemos 40k de pessoas pagando 30 reais o ingresso. Sei que o custo é maior, mas o quão maior? e não vale apena pelo numero de torcedores empurrando o time?

    1. É que a 30 reais corre-se o risco de ter “pessoas” que não tem o devido “fino trato” para uma partida de futebol POLITICAMENTE CORRETA, ou seja, vão gritar, vibrar e até, pasmem, TORCER, enquanto deveriam ficar sentadas comedidamente em seus assentos……

      1. Colocação sarcástica porém pertinente!
        Clube do Povo>>>>>>>>>Campeão de Tudo

    2. Não funciona bem assim. Reduzir o valor pela metade nao significa que você terá o dobro de torcedores. Existe um valor ideal, que gera a maior renda per capita. Chegar nesse número nao é fácil.

  6. Graças a Deus que o Brasileirão tá logo ali…O desânimo com futebol neste início de ano é gritante. Até secar dá mais emoção. Mas com o BR já me animo pra caramba, ainda mais se nosso time começar numa sequência boa… Oxalá!

  7. Campeonato brasileiro é legal, mais legal ainda se teu time tá bem no campeonato. Mas não tem comparação com Libertadores, todo jogo é final, sangue nos olhos. Prefiro ver qualquer partida de Libertadores do que alguma da Champions.

    1. Vai ver que ele é igual o Ronaldo. Não se considera negro. Mas ele não sabe se foi “xingado” em português em espanhol kkkkkk

  8. É bacana, é legal o Brzão!
    Mas sem o mata-mata, perde a tesão!
    P.S: leiam e soletrem em modo funk , o “poeminha”

  9. Por mais que a Libertadores seja sempre o que se deseja disputar, o que deprime é a falta de jogos importantes. Em tese o Inter é grande o suficiente para estar sempre na Libertadores, mas isso não acontecendo, a esperança é que a Primeira Liga ganhe corpo e se torne uma competição de verdade.

  10. Falando em emoção, liverpool tava perdendo de 3×0 no primeiro tempo. Segundo tempo virou 4×3.

  11. Desculpa a quem escreve por não responder o post as vezes. É que muitas vezes já comentei sobre o assunto antes, ou simplesmente não tenho nada a acrescentar. Não é porque não dou valor. Acho que o pessoal se sente assim também.

  12. Pois é Pedro…

    Ainda queria ver o clube montar um time completo e competitivo, antes de iniciar o brasileiro.

    E não esperar eventuais reforços em agosto, já comprometendo todo o campeonato.

    1. Acho que esse era o desejo de todos nós…
      Mas não te deixa um pouco esperançoso ver que o time está mais jovem e muito mais barato? Isso tudo, sem perder muita qualidade em relação ao ano passado (pós-Libertadores)…

      1. Há muito tempo solicitava isso..

        Como diria Tite, lamber as feridas e se reerguer…

        1. Pois é Renato, eu também queria essa reconstrução…
          Baixamos a folha para 4,5 milhões e temos ótimas promessas surgindo.

  13. Gurizada, sobre o assunto levantado pelos demais colunistas a respeito dos comentários dos post’s e tal.
    Assim, minha opinião.
    É claro que eu fico feliz quando escrevo algo e vejo que alguém comentou em cima, mas nesse período que o Internacional está, nem nós encontramos muitos assuntos para postar, quem dirá conseguir gerar discussões longas entre vocês…

    Eu sou do “povão”, me considero mais comentarista que colunista, então, não vejo problema algum de nós todos conversarmos sobre outros temas, é claro, sempre buscando envolver o Internacional no assunto. Só não gosto de discussões sobre política, algo que o Louis já pediu inclusive para ser evitado.

    Então borá lá.
    Eu gosto é de “conversar” com vocês!!!

      1. Acho que o espaço é livre para mulheres tb, acho que certos assuntos poderiam ser evitados.

        1. Eu penso nisso sempre que vou escrever sobre “buceta”. Mas aí lembro do orkut, que tinha comunidades sobre futebol com o tradicional machismo e a mulherada sabia abstrair.
          Acho que é a mesma coisa que um homem participar de uma comunidade sobre maquiagem. Futebol é um universo dominado pelos homens, nem tem porque argumentar, é tão óbvio. Se o cara tiver respeito com as mulheres, falar um buceta não tem nada de mais. Tem que saber abstrair certas frescuras.
          Sinceramente acho que é antiético o cara falar em Coligay, etc. Porque isso é preconceituoso e gera mal estar nos gays que se sentem excluídos.
          O cara gostar de buceta é da natureza humana, é uma coisa natural. A linguagem poderia ser mais polida? Poderia. Mas não acho que trocar buceta por vagina vai ajudar em alguma coisa….

          1. Concordo, mas acho desnecessário aqui sabendo que temos mulheres que frequentam. Mas tá de boa, só dei minha opinião.

          2. Dia desses eu fiquei com uma moça inteligentíssima, uma cantora até meio famosinha aqui no RS.
            Caracas a criatura é mais desbocada do que qualquer marmanjo! Pra ser bem sincero eu até broxei pra ela, acho que fiquei meio assustado com o despojamento e segurança da criatura!!!

          3. Mas daí o clima é outro, te apresento uma que deixaria ela no chinelo. hehehe
            Minha mulher tem pavor dela. kkkk

        2. Eu penso nisso sempre que vou escrever sobre “buceta”. Mas aí lembro do orkut, que tinha comunidades sobre futebol com o tradicional machismo e a mulherada sabia abstrair.
          Acho que é a mesma coisa que um homem participar de uma comunidade sobre maquiagem. Futebol é um universo dominado pelos homens, nem tem porque argumentar, é tão óbvio. Se o cara tiver respeito com as mulheres, falar um buceta não tem nada de mais. Tem que saber abstrair certas frescuras.
          Sinceramente acho que é antiético o cara falar em Coligay, etc. Porque isso é preconceituoso e gera mal estar nos gays que se sentem excluídos.
          O cara gostar de buceta é da natureza humana, é uma coisa natural. A linguagem poderia ser mais polida? Poderia. Mas não acho que trocar buceta por vagina vai ajudar em alguma coisa….

    1. Bah cara , so posso te dar parabens , nos dias de hoje todo mundo intolerante com opiniao alheia, tu te posicionar assim e louvavel !!! (muitos no teu lugar se sentiriam desprestigiados, mas tu entendeu o a razao dos colorados virem aqui e justamente para se expressar tb )

      1. Cara, eu frequento o BV faz 10 anos pelos comentários.
        Seria extremamente anti-ético eu me posicionar de outra forma.

  14. River Plate x Gremio…quase certo…perigo o gremio jogar peli empate pra fugir deles…gremio ganhando eh melhor segundo e river pior primeiro…embora eu ache q o gremio passa por eles…

    1. É que se o Grêmio empatar deve pegar Galo ou Corinthians. Acho que não vai querer empatar.

    2. O Rosário Central deverá ser o pior primeiro colocado. Se o River vencer a última em casa passa o Rosário no saldo

  15. Alecsandro jogando como meia armador no Palmeiras…
    E deu um passe espetacular para o segundo gol…

      1. Não é questão de menos ou mais Sandro.
        Só estou contando o fato. Ele realmente foi escalado ali pelo Cuca, e não é a primeira partida.
        Sobre o passe para o gol, foi muito bonito sim, olhe o lance e depois me diga.

        1. Eu vi e achei normal. Não espero que um jogador profissional erre um passe daquele e muito menos que não tenha a visão da jogada. Minha opinião é claro, mas temos que dar os descontos ao meu passado futebolístico. Por isso que sou chato mesmo. kkkk

  16. Figueirense FC ‏@FigueirenseFC 2 h

    Em cobrança de falta, Marcos Pedroso só rolou a bola e Rafael Moura ajeitou e soltou o pé, marcando um golaço!
    Lajeadense 0 x 1 Figueirense

    1. Cara porque o sonda nao ajuda a comprar esses jogadores, ao invez de comprar so ferida pra jogar aqui !!!! Esse lo celso e craque , e uma mistura de solari e redondo.

  17. Chapecoense@ChapecoenseReal

    Mais um expulso na Chape. Cláudio Winck. Estamos em 9

    1. Chapecoense ‏@ChapecoenseReal 31 min

      PEGOOOOOOOOOOUUUUUUUUUU!!! MARCELO BOECK DEFENDEU O PÊNALTI!!

  18. Sabe quando vem uma música, geralmente ruim, do nada na nossa cabeça e fica? Dizem que é um subterfúgio do nosso cérebro pra “não ver” ou negar alguma coisa, desviando assim o nosso foco, seja lá porque motivo for.
    Acho que essa falta de vontade que o Pedro fala ou esses assuntos aleatórios ao Inter é isso: a gente tá naquela fase do Gauchão (que acontece todo ano) em que o time embala mas a gente sabe que é só Gauchão e não podemos nos enganar. Podiamos ter uma invencibilidade de 10 jogos com média de 5 gols marcados, mas no fundo, sabemos que no Brasileirão a história é outra.
    Então é isso: Gauchão não engana mais, não aqui no BV. E olha que ganhamos os últimos 5. Esses assuntos aleatórios são isso: uma distração até que o Brasileiro comece e aí sim, poderemos nos iludir com o Inter novamente.
    Ao menos até setembro, quando firmarem o primeiro pacto por vitórias (não por acaso o mês que começa a NFL)!

    1. Coincidência o que tu fala de música ruim com meu post de amanhã!!

  19. Info_Colorado ‏@Info_Colorado 1 h

    Com um terço da pena cumprida, Inter conseguiu efeito suspensivo e William está liberado pra jogar.

    1. Eis a questão, o Willian seria titular ou é melhor manter o Fabinho por ali?

      1. Se o willian jogar ele vai tirar o aylon do time !!!! Eu manteria o fabinho na direita .

        1. Eu tiraria o 60%, mais cedo ou mais tarde vai ter que sair mesmo. Não tem a menor chance de disputar um grenal com ele de 2° volante. A última vez que isso ocorreu, foi marcante. kkkk

    2. Se ele e o Inter chegarem até a final, no Grenal provavelmente, ele vai ser impiedosamente caçado pelo fútbol castellano praticado historicamente pelas bandas de lá. Com sorte, sobrevive em um pedaço inteiro até os 10 do primeiro tempo.

      Mas…… seria a ironia das ironias se vencêssemos lá com gol de quem?????? de quem????

      Ah….. sonhar não custa NADA!!!!

  20. E o Noveleto hein? Mexeu os pauzinhos prá dar Real e Bayern na final.
    Foda. É tudo ajeitado.

    1. Não duvide, não duvide, rsrsrs
      “Autor do último gol da final, Petit questiona conquista francesa em 98

      Quem gosta de teorias de conspirações ganhou mais argumentos para continuar debatendo sobre a derrota brasileira na final da Copa do Mundo de 1998, um dos capítulos favoritos da história esportiva nesse aspecto. Além dos questionamentos a respeito do problema de saúde com Ronaldo antes da final e até uma suposta facilitação da Seleção em troca de outros favorecimentos com patrocinadores, surge uma voz de impacto: Petit, autor do último gol da vitória francesa por 3 a 0 na decisão do título. Em depoimento para o documentário “Horsjeu” (impedimento, em francês), produzido para a internet, o ex-jogador põe em dúvida a lisura do futebol e a única conquista de seu país no torneio (clique aqui para assistir ao trecho da declaração, em francês, no YouTube).

      – Nós realmente ganhamos a Copa do Mundo? Não é um pouco de arranjo, é? Eu não sei… No campo, você realmente tenta ganhar. Fizemos de tudo quando enfrentamos nossos adversários. Mas, com tudo o que está acontecendo agora, eu tenho que me perguntar. Isso me assusta às vezes, estou me tornando paranoico. Fui marionete para manter a economia. Será que nós realmente ganhamos essa Copa do Mundo? Sim. Nós, os jogadores, fizemos tudo para isso. Além disso, não sei se teve arranjos – disse Petit, referindo-se à associação de se conquistar o título do torneio disputado em casa com as perspectivas sócio-econômicas do país europeu à época (assista no vídeo abaixo aos melhores momentos da final da Copa de 1998).”

        1. Agora nesse jogo eu to contigo! Aqui sim houve conspiração. Com certeza. Não é possível acreditar que a Alemanha só meteu 7 gols naquele arremedo de time.

          Nunca.

          Com certeza foram bem pagos ou até ameaçados para segurar no segundo tempo.

          Sorte nossa!

      1. Chê Paulo, eu li isso no Globo esporte ontem.

        Analiso isso pelo lado que fala português e o lado que fala francês.

        Então olha, quanto a copa de 98, prá mim, tirando o piripaque do Ronaldo, que nunca foi bem esclarecido, o resto foi na bola. Não tenho dúvida disso. Lógico que em condições normais o Brasil poderia ter vencido a França. Em um jogo normal entre as duas seleções, ou até em uma fase anterior durante a copa.

        Só que na final, veio o fator patriotismo dos franceses, que é enorme (vem da cultura de um povo já milenar). Isso deu prá eles uma vantagem animal no jogo.

        Alia-se a isso um time que era Ronaldo-dependente naquela época. Nem tanto quanto o Neymar hoje, mas a mídia – principalmente a Globo – já enchia tanto o saco com o Ronaldo, que os próprios jogadores acreditavam que ele era muito, mas muito muito muito mais do que era, e o Brasil não acertaria dois passes sem a presença dele em campo.

        Então quando ele teve sei-lá-o-quê, os jogadores se viram órfãos do único que os faria vencer (na cabeça deles tenho certeza, embora na realidade não era verdade), o que causou aquela brochada geral nos 90 minutos. Mesmo com ele “em campo”.

        Logo afirmo que foi na bola, mais por incompetência mental do que técnica da seleção brasileira.

        Além disso, se eu sou um jogador profissional, com a camisa da seleção mais vencedora da história, e prestes a entrar prá história de novo em 4 anos (ou pela primeira vez, tanto faz), nunca, dinheiro ou esquema nenhum me faria abrir as pernas na final. Não interessa o quão mercenário eles sejam e com certeza eram. Nada faria um jogador entregar uma final de copa do mundo.

        Lembram do Edmundo? Lembram como ele entrou alucinado naquele jogo? Vai dizer que ele queria entregar? E se ele fosse o único, ou um dos poucos, do jeito que ele é, hoje já teria jogado a merda no ventilador. Mas isso nunca aconteceu, logo, acho que não existiu.

        Agora o lado francês.

        O Petit é um cara que vira e mexe dispara contra o futebol, a política e a cultura do próprio país. Tendo razão ou não, ele é muito suspeito prá falar. Ele tem o maior bode com a França, e as declarações dele agora e no passado são mais que suspeitas.

        Por fim, acho que lendo bem a matéria, no meu entender, a dúvida que ele coloca é caso houve alguma manipulação que nem eles (os franceses) tinham conhecimento. Além disso, também não deixa claro que foi na final, ou durante o campeonato.

        Acho que a única manipulação que houve aqui foi na tradução do que ele falou, e na ênfase que se deu a história da teoria da conspiração. Talvez na fala dele, ele mal tenha dado importância a isso, mas no momento que vira matéria no Brasil, daí este passa a ser o foco central do texto.

        1. Concordo contigo. Assisti o jogo, foi um ataque de pânico com a situação do Ronaldo. Coloquei o texto mais para instigar mesmo. Tem corrupção sim mas não acredito que seja em decisões como essas, vigiadas pela imprensa. Essas coisas acontecem mais no meio e não no fim de algum torneio.

  21. O único pode-se dizer jogo mais fácil seria contra o Nacional se tivesse ficado em 1°. Ficou feia a coisa pro gazeledo.

    1. Eu não acredito que o Grêmio vença a Libertadores. Mas ainda acho que eles vão dar bastante trabalho. Claro que espero estar errado.

      1. Bastante trabalho vai ter o roger guardiola pra explicar a desclassificação já na próxima fase

    2. Os três dos piores primeiros colocados serão Rosário Central (ARG), River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG).
      Com isso, são gigantes as chances de o “combinado Real Madrid/Barcelona” do Sul do Brasil enfrentar um time argentino nas oitavas da Libertadores.
      E, como não conseguiu vencer os jogos contra o San Lorenzo (ARG) na fase de grupos, creio que será difícil o GFBPA avançar na Libertadores – especialmente considerando que nenhum dos 3 times citados é tão frágil como a LDU Quito (EQU).

  22. Sobre emoção.

    Sou fã de Dalessandro.

    Mas teremos emoção se ele voltar para o Inter o ano que vem.

    Vi o jogo são paulo x river plate e infelizmente o tempo de Dale passou.

    Errou jogadas simples, não consegue marcar/cercar mais.

    Seu cérebro pensa mas as pernas não executam mais.

    Ficou somente a cabeça quente nos jogos e a tentativa nas bolas paradas.

    Em respeito a sua memória acredito que não deveria jogar mais no Inter.

    1. Concordo com o Sandro, abaixo. Se for pra dar os últimos suspiros, que seja contra o Grêmio. Ali eu acho que ele vai se superar.

      1. Acho que deveria ter saido no ano passado, no inicio do ano. Uma bela festa, uma estátua, etc. e tal.
        Pelé saiu na hora certa. Até nisso ele foi gênio.

        1. Na verdade o cara tá com 35 anos. Pela idade, dá pra dizer que ainda tá bem. O Alex é mais novo e é um ex-atleta total. O Anderson agora que conseguiu completar 90 minutos.

          Tomara que o D’Alessandro tenha lá no River o que não conseguiu aqui no Inter: um encerramento digno de carreira. Com Píffero no comando não dá pra esperar nada nesse estilo.

          1. Mas o fisico dele está horroroso, pelo menos visualmente.
            Parece que não tem mais musculos, só osso!

          2. Pelo que sei Dale sempre fumou muito….se for verdade, acho que tem muito a ver com a condição dele hoje.

            Falta pulmão.

          3. Pelo que sei Dale sempre fumou muito….se for verdade, acho que tem muito a ver com a condição dele hoje.

            Falta pulmão.

          4. Nao concordo , na parte que nao conseguiu encerrar dignamete aqui !!! Acho ate que ele e mais idolo aqui do que la , aqui ele nao aceitaria ficar no banco , la ele fica e nao fala nada.

      2. O D’Ale vai ter que deixar o seu gol até a hora que for inevitavelmente expulso. Num River x Grêmio em LA no mínimo vai dar um soco em alguém como no Morumbi

    2. a única situação possível q sou favorável à sua volta é no caso do inter se classificar pra liberta. Ele jogar só o primeiro semestre, entrando nos últimos 15 min.

  23. Rapaz e o Colo-Colo? Precisava de uma vitória pra se classificar e chutaram 3 bolas na trave apenas contando depois dos 40 minutos do 2º tempo..

  24. Alex negocia com o Botafogo. Se chegarem a um acordo, o meia deixa o Inter nos próximos dias.

  25. Na coluna direita do BV um novo app com Noticias do Inter, feito pelo nosso proprio Eneas. O outro eu tirei do ar. Conferem.

    1. Top de linha. Muito completo, não precisa buscar mais nada em outro lugar. Tá tudo aqui. Enéas é magico.

    2. Ficou muitíssimo melhor. Não aguentava mais aquela coluna do tal do Paulinho só falando de assunto dos Gambás

  26. Rosario Central, River Plate ou Boca Juniors.
    Qualquer um desses elimina as gazelas.

Comments are closed.