0
(0)

É assim que o Internacional chegará para enfrentar o Tigres pelas semifinais da Libertadores na semana que vêm.

O Aguirre simplesmente jogou no LIXO todo o crédito acumulado até então. Já passou a corda em volta do pescoço e subiu no banquinho, suplicando para que os mexicanos chutem o mesmo, encerrando assim seu Ciclo pelo Beira-Rio.

forca-corda-amarelo
Cuidado Aguirre.

Sei que posso  ser taxado de oportunista, corneteiro, que se exploda. Acontece que não aguento mais ano após ano ver esse filme se repetir.

Me digam, quando foi a última vez que ganhamos de um time grande no Beira-Rio pelo Brasileiro? Sinceramente, eu não lembro. Sempre abrimos as perninhas e vez por outra fizemos fiascos frente a Chapecoenses, Sports, Naúticos da vida…

Acontece que, mais uma vez o torcedor Colorado se iludiu achando que seria um ano diferente. Mas ao que tudo indica, não passará de mais uma mera ilusão, assim como aconteceu ano passado após os 4×1 sobre o Grêmio na final do Gauchão, ou com o time guerreiro do Dunga de 2013…

Por falar em Grêmio, durante os últimos anos ainda somos obrigados a ver times limitadíssimos do lado de lá, ficando na frente dos milionários do lado de cá. O Internacional sentou em cima do status de Campeão de Tudo, entra sempre como favorito e o final todos nós sabemos como é.

Entrando no assunto do Inter atual,  estamos embalados por um placar somado de 1×6 nos últimos dois jogos. E qual é a notícia pro próximo jogo? VAMOS POUPAR JOGADORES EEEEEEEEEEEEEE, VIVAAA…

Nunca vi isso, alias, já vi e acabou num grande MAZEMBAÇO.

tigres1
Tigres já está treinando.

Todos nós comemorando o fato do Tigres tirar férias antes do confronto das semifinais, jugando que eles perderiam entrosamento e ritmo de jogo, mas o que estamos vendo é que eles já estão treinando juntos faz alguns dias, enquanto o Internacional segue se desentrosando. Quantos jogos fizemos com o time ideal da Libertadores nesta pausa? NENHUM. Quantas vezes foram testadas possíveis alternativas ao time principal? NENHUMA.

E o mais incrível é que até os reservas são poupados kkkkk…

Alguém será que consegue me explicar porque o Vitinho jamais entrou em campo, após fazer sua melhor partida pelo Internacional contra o Coritiba? Quando eu pensei, OPA CONSEGUIMOS UM REFORÇO PRA LIBERTADORES DENTRO DO PRÓPRIO ELENCO, fui enganado.

Porque jogar com Nilton de zagueiro? Porque deslocar o Dourado e o Anderson de onde estavam jogando bem, para acomodar o próprio Nilton? Porque o Jorge Henrique não entra no rodízio? Porque? Porque? Porque?…

Se já não bastasse tudo isso, podemos observar um grande declínio técnico nas duas laterais. Willian vêm jogando muito mal e o Géferson acha que é da turma do Neymar, e sendo estrela não precisa mais marcar. Isso foi visto nos dois últimos jogos, aonde os adversários jogaram com extrema liberdade pelo lado esquerdo da defesa Colorada.

Precisamos muito destes dois meninos, pois eles foram fundamentais nos melhores momentos do Inter no ano. Ambos tem qualidades de sobra e tudo para terem  um futuro brilhante pela frente, entretanto, precisam voltar a se concentrar no Internacional e retomar o padrão das atuações anteriores.

CIYIK3vWIAAI0VH
Volta Geferson.

Na boa, infelizmente o Aguirre está cavando sua própria cova. É com muita tristeza que eu digo isso, pois torci e ainda torço muito pra que ele possa dar certo, principalmente pela pessoa que ele é, e também porque num passado bem recente ele já mostrou ser inteligente o bastante pra trabalhar num clube do tamanho do SC Internacional.

No entanto, ele está colocando tudo a perder e apostando todas as suas fichas na Libertadores. É arriscado demais.

A paciência da torcida está acabando Aguirre. Por favor, POUPE o torcedor colorado, porque nós também merecemos entrar neste RODÍZIO.

Saudações coloradas…

OBS: SE O MURIEL JOGAR CONTRA O TIGRES, PODE ESQUECER. ESTE GOLEIRO CHEIRA A FRACASSO, NUNCA VI NADA IGUAL. 6 GOLS EM 2 JOGOS.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

167 Comments

    1. Primeirão a mijar no poste novo, tinha que ser o cachorro… Tá certo. Eu vim correndo, mas cheguei atrasado.

          1. Imunidade parlamentar. Tem. Pode falar as besteiras que quiser, no exercício do mandato.

          2. Então, tá sem imunidade. Melhor sair de fininho, com a bunda colada na parede.

  1. Cheguei agora de viagem.

    Assino em baixo com tudo Pablo. nada mais a declarar.

    Ah.. Beatas.. Vão tomar no #$!!!

          1. Aquele que aparece um gordinho no carro ouvindo esta música, depois de levar chifre da namorada ou esposa.

          1. Aproveita e troca as fraldas do JH. Se mantiver ele sequinho durante uma partia inteira, o Inter te contrata pra função.

          1. Qualquer dia coloco alguns vídeos de algumas jogadas de gênio nas terças feiras de futsal.

      1. Pedro.. pablo..

        Tô tão puto da cara que nem li quem escreveu.. mas combina maiss com o que tu vem escrevendo nos últimos dias, do que com o Pedro.. enfim.. foi mal

  2. Texto parecido com aqueles desabafos gremistas, vamos dar crédito ao charrua e Piffero.

      1. O Aguirre faria a Grécia multiplicar em 10 as exportações, produziu uma safra de jogadores sem igual nas últimas décadas.

  3. Fossr eu levava o contrato d um mes pro roth assinar qmanha. Melhor treinador q o dale ja trabalhou segundo ele.

  4. Opa… Nem li o texto, mas já gostei da forca la em cima. O negócio tem que ser dramático, porque a situação é de extrema gravidade.

      1. De fato. Sabia que uma cabeça guilhotinada “sobrevive” por uns três minutos?

    1. Vendo aquela forca, lembrei que poderia ter assistido um bom faroeste ao invés de ver aquele jogão das 18:30

      1. Nem fale… Faroeste é uma boa pedida, mesmo quando é daqueles bem vagabundos.

  5. time,diretoria,médicos,treineiro e nós torcedores na zona de conforto e antes de ir “beatas” menos por favor bem menos certo sem essa de LA blá blá blá o z4 está loga aqui pertinho e aguirre vai pra … aos azuis que insistem no blog vão sentar na poltrona de vcs ( numero 36 é lógico) desculpem estou com muita raiva e me vou . saudações coloradas e apesar de corneteiro sim eu acredito na LA mas tenho medo do z4 fuiiiiiiiiiiiiiiii

  6. Rodízio foi o fertilizante que fez o clube ter a melhor safra de jogadores das últimas décadas, mas em excesso e fora da fase propicia pode envenenar.

    1. Nós fomos Campeões Mundiais ficando em Segundo Lugar no Brasileirão.

      1. Verdade, mas estava mt nivelado em 2006. Até o Grêmio com base da B brigou pelo segundo lugar. Não duvido do Inter ainda terminar no top 4, ta bem nivelado o campeonato.

  7. O SPFC foi campeão do mundo começando o brasileiro na zona gremista.

      1. Vejo pelos últimos jogos antes da volta da Libertadores, em 2006 e 2010 o Inter estava jogando bem, Roth emendou 4 vitórias seguidas antes das semis. O time do Aguirre ta mt desfalcado e ainda assim jogou bem contra o Coxa e hoje até o juiz cagar e o time continuar a lambança desistindo do jogo. Contra o Flamengo vai dar para ver se o time voltou a rota correta, infelizmente tão achando que o Inter capotou e morreu, talvez seja coisa do trauma com o Cristiano Araújo Hehehehe

  8. Valeu Thiago. Adicionei até uma observação no texto do post após teu comentário.

  9. To indo gurizada. Ficarei um tempao sem entrar aki. Talvez quando eu voltar ja seremos tri ou nao da america. Abraço a todos. fiquem com deus.

  10. É isso aí gurizada….Aguirre é ruim….
    Mas apesar do Aguirre acho que seremos campeoes da LA.

    Mas BRAO por pontos corridos esqueçam….não está no DNA colorado.

    O que acontece todo ano, explicando a irritação do Pedro aí no texto…..é que desde Murici o Inter nao tem treinador de verdade na casamata.
    As direçoes que passaram e esta tb nao gostam de bons treinadores.

    Entretanto, apesar deste uruguaio ruim, DALESSANDRO vai levantar mais esse caneco antes de se aposentar no colorado. Mas o mérito nao é da direçao que é fraca, que nao tem pulso, que nao tem planejamento, que nao tem entendimento de futebol.
    Mas volto a dizer….tranquilizem-se….seremos CAMPEONES.

    No mais…..no que diz respeito ao BRAO….vamos esperar a proxima promoçao de fim de semana no BR…que nao duvido será pague um e leve 3 lugares….porque só assim para aguentar esse futebolzinho de mierda.

      1. Baseado em que esta afirmação nos grandes craques mexicano?no entrosamenteo do time deles?

    1. CJR

      Leia o que escrevi acima, ok? Acho que vai entender que só por milagre passamos pelo Tigres. Será uma mazembada continental, colheremos o que plantamos.

  11. ONDE ESTÁ O VITÓRIO PÍFFERO QUE NÃO ACABA COM ESSA PALHAÇADA????

    O INTER VIROU A DISNEYLÂNDIA DE BOLEIRO VAGABUNDO!!!!

    ALÔ PÍFFERO ACORDE!!!
    VOCÊ NÃO É O BANANA, VOCÊ TEM UMA HISTÓRIA PARA DEFENDER!!!

    DEMITA TODOS NO DEPARTAMENTO FUTEBOL, NOMEIE UM VICE DE FUTEBOL E ACABE COM ESSA PALHAÇADA!!!

  12. Homenagem ao Ennio Morricone, ao faroeste italiano e ao post… (F5)

    Estrelando: Eli Wallach (Tuco Aguirre), Clint Eastwood (torcida do Inter), ouro (LA 2015) e forca (como ela mesma).

    Moral da história: Só a torcida pra salvar, no primeiro jogo contra o Tigres (que faça saldo e não leve nenhum gol)… E, depois, no México, sem a torcida pra carregar nas costas, seja o que Deus quiser…

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=XuUWq7qGSro#t=437

  13. Até o Luigi, a lesma já teria mandado o Aguirre lá pras banda do Uruguai.

  14. Olha só, dia 15 estarei de férias, na Bahia. No dia 16 é meu aniversário; planejei tudo para comemorar em alto estilo.

    Decidi não ver o jogo para não estragar minhas férias com a família.

    1. Não é má ideia. Eu, por outro lado, estou combinando com o Louis pra ir ver lá. Mas já estou me preparando pra decepção… 🙂

  15. Concordo com Pedro, apenas discordando de uma coisa: Aguirre não está cavando a sua cova ou pondo tudo a perder: já o fez.
    A sina de que treinadores de fora não vingam no Brasil não se deve ao fato de serem “de fora” mas por serem de má qualidade, de segunda ou – como é o caso desse nosso atual – de terceira ou quarta. É pessoa sem preparo para administrar o ninho de cobras que deve ser o vestiário, e sem força para – por isso mesmo – impor sua vontade dentro do campo.
    No juridiques há uma expressão que se usa para penalizar o empregador diante de desmandos de seus empregados: “culpa in eligendo”, que é a culpa pela má escolha.
    Assim, Aguirre enforcou-se e enterrou-se mas com apoio e incentivo de diretores, que mesmo vendo a vaca indo para o brejo, omitiram-se e há muito tempo não se escuta um pio vindo da sala de comando.
    Também contribuíram jogadores que, como cobras criadas, sabem o que fazer ou deixar de fazer: fazer é chamar um bandeirinha de filha da puta; deixar de fazer é não jogar futebol, para o que são bem e até exageradamente bem pagos.

  16. E outra coisa:
    A imagem abaixo mostra a realidade da classificação atual e como ela poderá ficar no dia 08, desde que alguns resultados quase óbvios ocorram (ex: Inter empatar com Fla). No dia 12 Inter joga em Joinville contra o mesmo: o time será todo reserva, pelo jogo com Tigres no dia 15, com o que irá perder, até pela tradição de levantar mortos.
    Como no dia 22 tem o outro jogo com o Tigres (quarta feira), até o dia 26 (jogo contra Ponte em Campinas) o Inter não terá titulares e até é possível que nem nesse dia, pois os coitados estarão muuuuuito cansadinhos e com saudade de sua família e comidinha da mamãe.
    Em resumo: no dia 12/07 o Inter poderá entrar na zona de rebaixamento e para sair dela, depois de um tempo dentro não será fácil. Se é que irá conseguir: irá trocar técnico, preparadores físicos, afastar jogadores, terá que contratar outros, mercado restrito e caro, começar de novo no meio do ano, etc, etc…
    Com isso, gurizada medonha, preparem seus corações,mentes, geladeiras e adegas para uma possível escala na série “B” em 2016: é titulo que nos falta.
    F5

    1. Faltou o tempero principal : venderão um ou dois jovens que ainda se salvam no meio desse nabaredo de fazer inveja a Ibis. E não haverá reposição.

  17. Também estou de cara com os resultados, mas querer a cabeça do Aguirre agora é ser muito bipolar!
    É assim que acaba-se com vícios de gestão e samba do criolo doido ?
    Cara Aguirre tem até fim da liberta para resolver esse elenco, se perder, tem 3 jogos para mostrar que não vai ficar nesse ritimo atual, se continuar com resultados negativos, ai sim cortem a cabeça… antes disso é planejamento por resultado… vulgo seguir a cartilha do samba doido que é aqui.

    1. Cartilha? JH zó saiu para o farias entrar porque deu uma fisgada….e jogou em poucos minutos o que essa naba eterna não jogou enquanto esteve em campo.
      Você tem explicação? Aguardo.

  18. Espetacular os saltos e as acrobacias que o El Ruim faz para passar a imagem que tentou realizar uma defesa…

  19. Alguém sabe algum reduto para ver jogos do Colorado no Rio de Janeiro?

    Estarei de férias lá dia 15/07, e mesmo o time se acovardando no BR, não conseguirei deixar de ver essa semifinal da Libertadores.

  20. desde que o Inter ganhou a segunda libertadores de sua história virou um clube oco. essa é minha designação pro Inter de lá pra cá, oco.

    entrou numa zona de conforto que parece não ter fim, entra técnico, sai técnico, entra jogador, sai jogador e nada muda nunca.

    é uma conversaiada fiada que tá loco do grupo hipermegablaster colorado… sempre um dos melhores e mais caros do país, mas que no fringir dos ovos é isso que estamos vendo.

    é um time que não bate de frente com ninguém, acadelado, não ganha de ninguém um pouquinho mais cascudo.

    o único jogador que se pode esperar alguma coisa é o Dale, mas ele também já esta quase largando de mão, não tem mais pernas o suficiente pra levar um time nas costas a cada três dias, claro e alguns lampejos da gurizada da base, que só entram no time quando é pra tapar furo de medalhão.

    o resto dos jogadores tirando alguns da são uma vergonha.

    as zagas montadas nesses últimos anos são uma vergonha, um afronte a quem entende o mínimo de futebol, analisem o atual grupo de zagueiros do Inter, analisem.

    mal e porcamente se salva o Juan, vejam só, o Juan!!!! e pra fecha a tampa me trazem o Moledo, que não joga a um ano por estar LESIONADO.

    isso é uma piada??????

    o gremico esta indo bem por que a zaga deles é boa desde o ano passado ,melhoraram as laterias e entrou um pia bom de volante.

    aliás nesses últimos anos eles tem tido zagas sempre melhores do que as nossas.

    uma zaga descente é o inicio de tudo, mas parece que no beira os cabeças ocas esqueceram completamente disso.

    1. Adriano, perfeito. Ao analisarmos uma por uma dessas composições (goleiros, zagas, meios campos, ataques) se observa que as escolhas forma na maioria das vezes equivocadas ou insuficientes.
      Ex dos goleiros: como pode o Inter ter 3 sendo que desses apenas 1 é razoável e os demais são nada mais do nada menos que os Srs. Dida (41 anos!!!!! ) e Muriel?
      Que façam negócios paralelos ao comprar jogadores mas que façam com bom senso, visando ao menos alguma vantagem para o clube. Explico: a comissão sai de qualquer negócio; se é assim, para que essa ânsia de ganhar comissão com negócios de jogadores velhos, acabados, bichados?
      Veja o fabuloso e fantástico FC, até hoje endeusado: fez os seus negócios, “enricou” e nunca fudeu o time, com exceção do Wilson Mathias, aquela naba que veio do México, mas ter direito de um erro faz parte….

      1. o esquema feito com o Aranguiz esclarece tudo.

        jogador bom nunca é do clube, só as tranqueiras.

        uma mafia se apoderou do beira.

  21. Quando eu falei aqui nesse mesmo blog que o treinador do inter erra louco, que ele não servia para comandar o inter, quase me crucificarão dizendo #fechadãocomaguirre bom agora não adianta ficar chorando , é assim que iremos ir disputar as competições esse ano no maior estilo Aguirre poupando jogadores que não tinha a precisão , escalando mal , de 40 jogos que o inter fez 39 tipos de escalações diferentes , cada pouco tem jogador no departamento médico ( que eu acho estranho pois não jogam direto ) agora não adianta chora , quando foi criticado um bando de babacas falaram que erra a imprensa que queria derrubar o treinador. aplausos

  22. Inter de Aguirre:

    – Para o gauchão Aguirre começou a testar jovens e vários times diferentes. Acertou. Poupava titulares para a LA e mesmo assim conseguimos ser campeões.

    – Deu oportunidade aos mais jovens e com isso titularizou algumas peças hoje fundamentais, como Dourado, Valdívia, William e Geferson. Acertou.

    – Com a LA e o brasileirão correndo juntos, optou por priorizar a LA. Isso nos levou até a semi-final da LA. Alguns jogos foram muitos bons, outros muito sofridos, mas existia até então um time titular pronto. Acertou.

    – A maionese começou a desandar quando Aguirre, na parada para a Copa América, resolveu continuar com um rodízio ridículo de jogadores, poupando titulares em todos os jogos e desconsiderando que para um time encaixar precisa de entrosamento. Errou.

    – Vários jogadores começaram a se lesionar misteriosamente e a recuperação dos mesmos demora uma eternidade. Problema de preparação física muito claro. Errou (erraram).

    – Mesmo com o próximo jogo da LA de certa forma distante, Aguirre continuou apostando no rodízio, jogando cada partida com um time diferente, com jogadores em posições estranhas e sem organização nenhuma. A impressão é que o brasileiro é só um passa tempo até o jogo de volta da LA contra o Tigres. Mas dessa forma não está trabalhando o conjunto do time, o entrosamento e a organização. Chegará no jogo contra os Mexicanos sem jogar junto nenhuma vez sequer o time titular. Errou feio.

    – Estamos praticamente na zona de rebaixamento do brasileirão e jogaremos contra o Tigres sem entrosamento algum, como se estivéssemos nos conhecendo horas antes do jogo mais importante do ano. Qual é a probabilidade de ganharmos o jogo? Muito baixa. Aguirre e a direção decretaram que não levaremos brasileiro e nem LA esse ano. O projeto LA foi totalmente jogado pelo ralo. Não existe possibilidade de levarmos essa LA atuando dessa forma.

    – O jogo mais importante do ano será na quarta que vem e faz mais de um mês que o time titular não joga junto. E desconsiderando os lesionados, não treinam juntos nem os titulares disponíveis. Continuam poupando. Isso não é planejamento, isso é erro.

    Vocês acham que pensar assim é pessimismo, é ser corneta? Achem alguma falha no texto acima.

    #FORAAGUIRRE

    1. Na boa, não acho que houve planejamento ou algo parecido que mereça a menção a essa palavra. No máximo, uma declaração de intenções.

      E a culpa não é do Aguirre, ele é consequência. A culpa é do líder, e o líder é Píffero.

      1. Aguirre tem grande parcela de culpa, afinal, foi ele que inventou o tal “rodízio”, é ele quem escala, que demora pra substituir, que faz o time jogar com uma postura covarde fora de casa, etc. Mas a culpa maior é do Píffero, por ele ser o presidente do clube e parecer estar alheio a tudo isso.

        1. Exato, o técnico sempre tem alguma autonomia, e ele usou isso quando estava no auge. Piferro errou em aceitar estas escolhas dele.

    1. Aguirre conseguiu desentrosar o time, desmobilizar a torcida e foder com tudo nessa parada. Era o momento certo para consertar os problemas, corrigir erros, mas ele não fez nada. O time está um caco, não existe esquema, não existe time titular, não tem nada. Ele simplesmente ferrou com o ano do Inter, jogou as duas competições mais importantes no ralo. Vamos ser eliminados da LA e brigar pra não cair no brasileiro. Assim que cairmos fora da LA ele será demitido, daí virá um novo técnico meia boca que não conseguirá fazer nada. Esse será o ano do Inter, tudo por conta desse técnico fraco e ridículo chamado Diego Aguirre.

        1. Claro que sim. Falo do Aguirre, mas Piffero está vendo tudo acontecer e não faz nada. A culpa é do presidente sim. Os planos são deles, o técnico é dele.

          1. Leia meu coment abaixo. Quando surgiu essa ideia de dar uma parada para “esfriar a cabeça”, PÍFFERO tinha que não só ter reagido, como cortado algumas cabeças. Isso não sai do nada.

            – Tá cansado? Vaza agora, que a luta mal começou! Batam e batam no inimigo até os miolos dele espirrarem na sua cara.

            Cansaço é fraqueza.

    1. Eu já tinha feito contato com o SAC do Inter para voltar a me associar. Aí veio a “notícia” sobre a venda do Dourado, e pensei: “Oh, wait!”.

      Um trovador maringaense escreveu, certa vez, sobre a “Nova República” de Ulysses Guimarães e Sarney, e eu trouxe para a realidade do Inter de Píffero:

      “Depois de tantas porfias
      Enganados sei que fomos
      Das antigas mordomias
      Só mudaram os mordomos”.

      Perfeito, não?

  23. Ja comçou e já acabou a venda para o jogo contra o tigres..

    Só falta o time do Inter ajudar a torcida agora…

  24. PORQUE NÃO ACREDITO EM VITÓRIA SOBRE O TIGRES:

    Em qualquer longa jornada que uma equipe vai enfrentar, alguns fatores são fundamentais para o sucesso: expor o tamanho da jornada, os sacrifícios e recompensas e, a partir daí, costurar com a equipe um contrato (informal) que estabeleça como isso vai funcionar para obterem o sucesso. Isso se ensina em escolas de liderança, mentoring etc.

    Isso é fundamental para conseguir a adesão dos corações e almas da equipe para o projeto. É uma longa jornada, dura, desgastante física e psicologicamente; se não estiverem todos unidos por essa luta, bau bau, já era.

    Foco, união, espírito de equipe, desprendimento, gana, vibração e disposição de dar a sua vida para salvar a do companheiro. Isso dá a liga e permite unir a todos para formar um uno indivisível, duro, inquebrável.

    O Inter havia conseguido isso, a duras penas. As vitórias forjadas dureza das batalhas contra Galo e Santa Fé foram o toque final, a forja definitiva.

    Essa parada, com folga e férias de inter-temporada “para esfriar a cabeça” não só depõe contra esse espírito guerreira, como amoleceu o grupo, derreteu a frio a forja tão duramente conquistada. O que vi em campo, ontem, foi um bando vestido com a mesma camisa, mas que estava pouco se fodendo para o que aconteceria.

    Pior, derrotas acachapantes como as duas outras criam um clima hostil dentro do grupo, começa uma caça às bruxas que corrói por dentro, além de criar um conformismo com o revés e o descompromisso com o objetivo pré-estabelecido. É mais fácil aceitar e inventar uma justificativa. Percebam que não se vê entrevistas de inconformismo, esse espírito já permeou boa parte do grupo.

    Mas não é tudo.

    Jogador de futebol, quando não está jogando, está fazendo o quê, ainda mais às vésperas da janela da Europa? Por isso, até, Lisando Lopez falou naquela entrevista, que muita gente estava com a cabeça longe. O cara é vivido, já viu muita coisa por aí… começou o “cada um por si”, o “farinha pouca, meu pirão primeiro”, neguinho quer se safar e ganhar os tufos logo. E quem não sai, se sente sacaneado.

    O espírito guerreiro pode até voltar, mas precisará muito tempo para conseguir forjar, novamente, aquela equipe unificada em um só corpo, uma só vibração, uma só vontade… que pode ser golpeada mil vezes que não trinca e nem abre uma fenda…

    90 minutos é muito pouco tempo para isso. Se não sairmos classificados do Bêra, acabou o ano.

    Edit: a responsabilidade de tudo isso é do PÍFFERO. Se a ideia de jerico veio de Aguirre ou do grupo (e Aguirre encampou), PÍFFERO JAMAIS DEVERIA TER CONCORDADO!!! Píffero é um líder experiente, conquistou a América e o mundo, sobreviveu àquela sacanagem do Brão 2005 para ganhar o planeta. Não poderia ter consentido, tergiversado, amolecido. Quando a ideia veio até ele, deveria não só ter rechaçado, mas chamado o grupo e cortado algumas cabeças na frente de todos. É a Arte da Guerra.

    Edit 2: é urgente aprender com esse erro que, a meu ver, é crucial e determinante. A história já está escrita, precisaremos de muita força para apagá-la e fazê-la ser contada de forma diferente. Infelizmente, não acredito. Torço, mas não creio. Adiante. Qualquer que seja o resultado, Píffero tem que remontar a Diretoria de Futebol, ele não pode mais acumular cargo. Tem que ter o vice, o diretor, refazer o planejamento, botar meta e fincar estacas onde serão aferidos o andamento de cada meta. O resto é improvisação e fracasso. E a volta do banana nos braços do povo. E povo é uma entidade burra prá cacete.

    1. Tenho certeza absoluta que iremos perder para os mexicanos em casa e lá no México. E será triste – senão cômico – ver o Sóbis despachar o clube com o qual foi campeão da LA duas vezes.

      Tem muito colorado que vai se decepcionar. Principalmente aqueles que acreditam ainda que está tudo correndo dentro dos conformes, que Aguirre é um bom técnico e que na LA a coisa será diferente. Esses que estão fechados com Aguirre serão os mais afetados.

  25. A coisa desarranjou de um jeito, que não consigo nem mais criticar as escolhas erradas do Aguirre, as cagadas na escalação e no conserto do time durante um jogo. Ficaram tão pequenos perto do estrago…

    Por exemplo, ontem só colocou Alisson Farias depois de estar perdendo e com um a menos. Ora, se o cara pode ajudar quando tem um a menos, o que não poderia fazer ainda melhor com 11 em campo?

    Outra: durante todo segundo tempo, o Galo dobrava 2-1 em cima do William, sem o socorro de um dos volantes. Isso já havia acontecido no jogo em Santa Fé, mas do lado esquerdo, quando Sasha teve que sair. Ou ele não vê, ou vê e não fala ou, pior ainda, vê, fala e ninguém obedece.

    Mas isso, agora, é pouco, é pequeno e, acho, é passado. Até o final de julho teremos outro técnico. Espero que o grande responsável reveja tudo e não tente nos convencer que basta trocar o técnico que resolverá os problemas.

  26. Um dos textos mais realistas que li nesse blog. Não tenho nada a acrescentar, parabéns pelo texto Pedro.

  27. Sir Alex Ferguson • 29 minutos atrás
    O cara vem, tenta mexer nesse futebol dos anos 90 que é este brasileiro e todo mundo atira pedra quando surgem as derrotas, normais para todas as equipes e ainda mais quando se tenta implementar novas filosofias.
    Para quem gosta de time repetido para entrosar, defesa arrumada e craques decidindo na frente fique com o 7×1 e com o recente vexame para o poderosíssimo e tradicional Paraguai, ambos apresentados pela seleção pentacampeã mundial.
    Cada vez que um clube muda de técnico por motivos fúteis, por pressão de torcedor que não enxerga o novo futebol, por exemplo, eu sinto que é um passo para trás que o Brasil dá nesse esporte, onde já fomos os melhores e hoje somos comuns.

    Eis um torcedor que está cagando pela boca.

    1. Não concordo contigo. E respeitar a opinião alheia é o mínimo em um debate. Qual a bobagem que ele disse ?

      1. Tudo. Toda palavra, letra,, ponto e vírgula do começo ao fim.

        Aguirre pode até tentar tirar esse futebol brasileiro dos anos 90, mas coloca em seu lugar o futebol uruguaio dos anos 90, 80, 70,… o futebol uruguaio de sempre: retranca e contra-ataque.

      2. Respeito, mas acho que só escreveu merda. Qual o problema?

  28. Estou vendo tanta má vontade dentro de campo, seja para marcar, armar, finalizar ou simplesmente correr, que me pergunto:

    O Inter tá pagando em dia?

  29. 7 a 1 foi pouco, maioria da torcida prefere entrar onda pessimista da retrógrada e despreparada imprensa gaúcha, que por sinal não criticou o senhor Luis Felipe Scolari no Grêmio . Quando o clube quebra paradigmas e o sucesso vem rápido, começa o linchamento do trabalho.

    1. Ele ta cavando a própria cova, me diga se os times da europa com elenco muito superior ao do Inter fazem isso, ou poupam como o Inter? Ninguém abre mão de um campeonato assim, ninguém poupa tanto seus titulares.

  30. O charrua não implentou o rodízio nos últimos jogos, departamento médico vetou inúmeros jogadores. Ontem o Inter preservou um único jogador, craque e acima dos 30 anos. Suspeito de uma crise no departamento médico, treinador não intervém em questões alheias ao grupo de jogadores.

    1. Tiago normalmente concordo contigo, mas o jogo contra o Sport foi uma decisão do aguirre e ele rodou tudo o que pode.

  31. A corneta aqui tá braba. Pessoalmente não trocaria o técnico de jeito algum, ganhando ou perdendo a liberta. Não somos o Real Madri que pode se dar ao luxo de dispensar técnico por uma temporada ruim. Aqui temos que dar tempo ao técnico para que faça um trabalho consistente.
    Detesto perder e principalmente estar atrás deles, mas não vejo tanta terra arrasada assim. O nosso jogo porcaria foi contra o Sport todos os demais foram razoáveis, especialmente o de ontem.

    1. Eu estou maluco. Eu estou louco e não sei. Eu devo estar sonhando ou bêbado, tipo Abel…. Eu leio aqui que o jogo de ontem (vou dizer o resultado pois eu devo estar completamente insano: Atletico MG 3 x Inter 1 !!!) foi um jogo RAZOÁVEL!!!!!
      Eu perdi o meu juízo e não vou recuperá-lo tão cedo, acho, Tudo isso porque eu acho que o jogo de ontem, à semelhança de todos que perdemos e empatamos – e mesmo alguns que ganhamos com gols achados – foram uma merda…..
      Querer o que com esse pensamento? Que o Inter vá para o buraco, para o rebaixamento, que perca tudo e tudo seja razoável….

    2. Se não somos um real Madrid, jamais poderíamos fazer um rodízio que nem os gigantes da europa fazem, pois nem eles têm elenco com 2 ou 3 times muito bons. Basta ver que os titulares de lá jogam todos os jogos importantes quando estão bem, simples assim.

  32. tá dificil de discutir num momento desse depois do que aconteceu MAS… venceremos o tigres por dois a zero aqui porque estamos em mehor ritmo que eles pois estamos , mal ou bem, jogando contra times de primeira divisão brasileira e não segunda mexicana como o tigres tem feito

    1. Que ritmo tem o time titular do Inter??? Nenhum jogo junto pós santa fé, nenhuma alternativa concreta treinada…era melhor ter dado férias de verdade pros titulares então e voltar com tudo do que fazer esta palhaçada que tão fazendo.

  33. as grandes cagadas daquele jogo foi foi errar tres gols frente a frente ao goleiro( dourado, anderson e lisandro) – UM TINHA QUE TER ENTRADO- e a segunda foi individul: a expulsão do anderson foi de uma, por um lado, irresponsabilidade atroz e por outro de uma suspeita sem vergonhice do juiz ao exagerar o que seria um amarelo. Estes dois fatores, ligados também a qualidade do adversário(UM DOS REALMENTE MELHORES TIMES DO CAMPEONATO) deu no que deu…

  34. A verdade é a seguinte: temos que começar a preparar com mais intensidade a sucessão do grupo, do vestiário como um todo. Aquela “memória de vestiário” de que tanto falava o Fernando carvalho realmente foi boa, mas tem seu lado negativo, o da acomodação. Tem algo muito forte no grupo – e todos sabemos que deve começar pelos jogadores mais rodados e que ganharam bastante coisa também pelo Inter – que o leva sempre à acomodação. Tem que preparar a saída do Dale em breve, não renovar com ex ídolos (ex: Alex) ou jogadores em fim de carreira (ex jh) e buscar verdadeiras alternativas novas de jogadores, seja na base, seja fora. Vai ser um tempo difícil, mas pior será se isso não for feito o quanto antes.

  35. Um dos piores textos já lidos nesse site. Afobado e sem convicção nas palavras. Colorados corneteiros tudo bem, mas esse maluco já beira o ridículo.

Comments are closed.