0
(0)

Ainda estamos no deserto.

Aguirre como o tão sonhado bom treinador, o time ajeitado, com velocidade, marcação forte e recomposição, a Libertadores ao alcance dos pés, uma gestão inteligente do elenco. Tudo miragem, infelizmente.

Quando se trata de futebol, ainda estamos no deserto. O mesmo deserto que percorremos há quatro anos e que parece intransponível. Melhoramos e muito na gestão do estádio, acho importante ressaltar e parabenizar o André e demais responsáveis, mas isso acaba ficando quase sem valor quando vemos o futebol ruir, novamente.

Aguirre foi demitido corretamente, mas tarde demais, o que só reforça a incoerência de uma nova direção que começou com toda a confiança da torcida, mas que parece repetir os erros e vícios da gestão anterior. Contrataram um técnico no qual não tinham convicção mas que poderia ter dado certo. Começou bem, fez o que tinha que fazer no Gauchão, testou jogadores, formações, táticas e ainda foi campeão. E aí, no segundo jogo da final, se deu o ponto crucial de inflexão em que a nova direção pecou como as outras ao deixar o técnico se perder em decisões equivocadas quanto à gestão do elenco. Ali, naquele segundo GreNal da final, o Inter mostrava os vícios que viriam nos atirar na situação em que estamos agora. Ali já se via a falta de preparo físico, a incapacidade de reter a bola, a falha crônica de posicionamento do time que, por sempre jogar recuado e dar o campo ao adversário, acabava cansado muito cedo nos jogos, em função da distância enorme a percorrer sempre que recuperava a posse de bola. Todos estes problemas já apareciam ali e, bem, eu avisei.

Mas também apareciam virtudes. O time estava entrosando, o ataque funcionava muito bem, nossos laterais rendiam bem e ganhavam confiança jogo a jogo, assim como Dourado, Valdívia e Sasha. Jovens que vinham numa crescente e que só poderiam continuar progredindo junto com o time se, além de corrigir os problemas táticos do time, Aguirre encerrasse a fase de rodízio adequada ao Gauchão e passasse apenas a gerir o melhor time, preservando um ou dois jogadores a cada partida, talvez até três, mas mantendo a base titular a cada jogo. E é aqui que uma direção que entende de futebol e que sabe o que quer tem que interferir. Aguirre precisava (sem saber) de uma direção forte que colocasse um limite na sua teimosia e que visse os vícios do time e cobrasse melhoras efetivas.

O problema é que ainda está para ser provado que temos uma direção competente. Com todo respeito aos que lá estão, Pífero e demais, afirmo sem receio: vocês ainda são “Luigi”. Vocês simplesmente repetiram um erro caro e duro para os colorados, aquele em 2010 quando Roth simplesmente deixou o time numa imensa zona de conforto e abriu mão do Brasileirão por medo de contusão e quetais. Isso só mostra que vocês não aprenderam com o passado, que ainda não sabem o futebol que querem ter no Inter. Por isso contrataram o Aguirre lá no início do ano. Por isso demoraram tanto a tomar providências para evitar a enorme queda de rendimento do time. Por isso vemos jogadores que vem e vão e não compreendemos qual é a lógica por trás de suas contratações.

Façam um exercício de reflexão, por favor. Comecem por sentar, discutir e responder perguntas como:

  • Qual o perfil de futebol que vocês querem? Futebol de marcação, com a meta de fazer gol no contra-ataque? Futebol leve, técnico e agressivo?
  • Quais as características que um jogador deve ter para se encaixar neste perfil? Quais as virtudes prioritárias? Ritmo de jogo? Preparo físico? Habilidade? Senso tático?
  • Qual o perfil de treinador se encaixa nesse perfil de futebol?
  • Quais as prioridades, ano a ano, em relação à campeonatos? É disputar os dos segundo semestre ou os do primeiro semestre?

E há mais perguntas, é evidente. O planejamento e as escolhas na hora de contratar jogadores, técnicos e preparadores físicos dependem crucialmente de se ter uma resposta clara para cada uma delas. Sem isso, repito, vocês da direção ainda são “Luigi”.

Erros ocorrem. Tivemos em 2010 e repetimos agora. Ou seja, você pode não aprender com os erros ou pode ser humilde e repensar as coisas.

Minha pergunta é: quando é que vocês da direção vão aprender alguma coisa com erros cometidos?

Estou pra ver e estou torcendo para que aprendam. Mas demitir Aguirre, como Pífero disse, pensando no GreNal já é começar errado, novamente. O GreNal que se exploda. Temos que pensar a longo prazo, temos que ter convicção sobre o caminho a trilhar e assim decidir quem (dentre jogadores e comissão técnica) está apto a trilhá-lo conosco.

Cansei de ver miragens nesse deserto. A cada ano é isso e isso cansa. Não me importo de andar mais um tempo no deserto, desde que saiba finalmente para onde caminhar. É só isso que a torcida do Inter quer e pelo que anseia.

Vamos lá, Pífero, pára, respira e pensa. Capacidade você tem, mas vai ter que usá-la.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

530 Comments

  1. Dessa direção não sai nada que preste. Bastou o Píffero efetivar esse Pellgrini e já mandaram pra vala o Aguirre.

    Planejamento é um palavra que nunca existiu no Inter. Ou as coisas se encaixam nos primeiros dois meses ou eles mandam pra rua. Isso por pouco não aconteceu com o Aguirre já em abril.

    No mais, todas aquelas perguntas que tu colocou no texto pode esquecer que nada disso é levado em consideração. O negócio é ter nome forte pra bancar vestiário pouco importando a forma de trabalho ou filosofia.

  2. Estamos com salários atrasados. Primeiro passo para se tornar um Grêmico está completo.

    1. Culpa de quem comanda o clube, 5 anos torrando 10 milhões por mês com resultados “PÍFIOS”.

        1. Nilton e Aranguiz deram entrevistas semana passada e disseram que não tem nada atrasado.
          Prefiro acreditar no que os jogadores falam, do que na RBS.

  3. O Inter desde a final da LA 2010 (que convenhamos, ganhamos com mais sorte que futebol) não tem comando. De lá para cá já torraram 1 bilhão (2011 até hj) e só disputamos gauchão. E para variar entramos em agosto e 2015 já acabou, ou alguém acredita que algo de bom ainda acontecerá este ano? Aliás o Inter vem desde a volta do mundial de 2006 se afundando, ano após ano, por falta de visão de quem dirige o clube.

  4. Dizem que este é o motivo da demissão do Aguirre. F5

    Está no twitter do Infos_Inter

  5. Belo texto!

    http://alambradocolorado.com.br/vamos-trocar-de-treinador-ja/

    Olhem, não que o Aguirre fosse coisa de outro mundo, mas convenhamos, quem vai vir pro lugar dele que seja melhor do que ele??
    Se ele nos irritava tanto ao colocar sempre em campo caras como o Moura, alguém ai que explique o porquê entra técnico e sai técnico e o cara continua jogando. Algo está errado, algo obscuro… Não pode ser por vontade de um técnico ver um cidadão que nunca faz gol e nunca foi ninguém no mundo do futebol jogando na sua formação de ataque… Será o Aguirre o principal problema?

    Seja ele cabeça dura ou não, incompetente ou não, pelo menos era algo de diferente nesse futebol brasileiro, tinha ideias diferentes, embora nem sempre dessem certo. Agora vamos contratar quem? Roth?? Ah… póparané!!!

    O Inter erra mais uma vez, não tem um motivo claro para demitir o técnico… Os resultados não vem?? Nem vão vir com os titulares jogando uma partida por mês (nisso o Aguirre tem parte de culpa). Em 2006 até chegamos a jogar com reservas depois da Libertadores, mas nunca tiramos o pé… Chegamos no meio do ano e os jogadores estão sem ritmo, como pode isso??? Os caras ganham milhões pra ficar em casa sem jogar. Precisa chegar então um técnico porra loka pra dar tapa na cara desses jogadores, mexer com brio deles e ver se ainda são homens. Ai pode demitir o cara no final do ano e procurar um técnico decente, pois não dá mais pra planejar 2015, esse ano já foi…

    Se esses jogadores (caríssimos) ao menos tiverem um pouco de vontade no couro levam a Copa do Brasil, pois convenhamos que não é só o Inter que ta uma m… Mas todo o futebol brasileiro e o sul-americano também… O que foi um time que só empatou, a pior campanha sendo o campeão da Libertadores, vê se pode, estamos nivelados por baixo e é ai que ainda acredito que o Inter ainda pode levar esse título no final do ano, vide aquele Flamengo que também não pretendia nada e levou o título recentemente… Vai que rola né! E que seja na base da vontade, pois parece que qualidade técnica tá difícil…

    Força jogadores, acordem pois domingo tem Gre-Nal e embora nem esteja ligando muito para esse jogo, quem sabe ele não desperta um algo a mais nessa equipe (duvido, mas torcedor sempre acredita né haha)…

    Aaaah se o Mário Sérgio aceitasse treinar… Pena que não vem! Vamos de Roth, Liska, Caio Jr, Dorival, Cuca e essa nabas a mais ai que sugam nossos clubes e ficam com as multas que os sócios sustentam…

    Eu acredito em milagres!! Vamo vamo Inter!! Campeão da Copa do Brasil, ganhado roubado do curintia na final, com gol do Inter impedido e pênalti não marcado pra eles hahaha

    1. pra mim até Roth é melhor que Aguirre(menos Abel, que é igual). Nunca vi um técnico com tanta capacidade pra desmontar um time como Aguirre.

  6. Acho Juan um trairao desde um jogo contra o Flamengo que ele saiu pedindo desculpa porque fez gol contra o mengão dele. Ai numa semana de merda dessa o cara vai lá e fala em salário atrasado.

    É um Paulo André que fala menos, mas mala igual

    1. Mas essa de salário atrasado já tavam comentando há horas. Já começamos o ano endividados até a tampa.

    2. rsrsrsrs. Contratar ex-jogador…vc acha que ele veio pelo amor á camisa vermelha?

  7. O Saraiva vivia criticando Aguirre, agora diz que a demissão beira o amadorismo…esses caras só querem ver o circo pegando fogo do nosso lado mesmo.

    1. Nessa eu discordo. O insuportável do Saraiva sempre defendeu a permanência do Aguirre.

  8. Ok, Muricy não vem, Mano não vem, tite não vem, osvaldo vetado, quem sobra? Abel? Roth? Doriva? ou apostas em Argel, Lisca, Zimmerman, Falcão ? Quero muito saber quem o piffero vai escolher, pq a pressão vai ser enorme

  9. Time para dispensa
    Dida, Leo, Paulão, Juan, Ernando
    Nico, Nilton, Alex e Dale
    Luque e Moura

  10. O Inter tem dois horizontes possíveis:

    1 – Se D´Ale ficar – porque é bem possível que o River tente levá-lo para o Mundial – focaria na contratação do Mário Sérgio. D´Ale adora ele e assim, a diretoria ganharia novamente o comando do vestiário.

    2 – Sem D´Ale, tentaria a contratação de Mano Menezes. Tem o entendimento de como funciona a Copa do Brasil. E sem a “cabeça do vestiário”, o treinador poderia começar o processo das alterações necessárias no elenco e no time.

    1. Mário Sérgio só ficaria até o final do ano.
      Com o time livre do rebaixamento, para o início da temporada de 2016, a diretoria poderia começar o desmanche deste elenco caro e acomodado, focando em jogadores jovens, com um ou outro “veterano”.

    2. Sem D’Alessandro significa Alex de titular, ou seja, acabou o ano…

    3. E o problema voltou a ser o Dale.
      Tomara que vá pro River e seja campeão do mundo.

      1. Repito: D´Ale, por ser a liderança da equipe, o cara que – pelo seu salário e representatividade – na “hora h” deveria definir. E que deveria ser o “estofo psicológico” do time, para dar “subsídios” aos jovens nos momentos cruciais das partidas.

        Isso, ele não faz.

        Logo, necessitamos de um “novo líder”. Alguém que, como F9, chame a responsabilidade. Que converse com os jogadores, quando a partida estiver difícil.

        Pelo seu salário, e pelo retorno que tem dado, D´Ale não pode permanecer.

        1. Acho que esse cara pode ser o Réver, não necessariamente o Dale precisa sair, mas tem que perder a braçadeira na minha opinião.

      2. Qualquer colorado é eternamente grato ao que D´Ale representou.
        Porém, há que se entender os ciclos da vida e sua duração.
        E este, terminou.

        1. Também acho que está terminando.
          Quem sabe no fim do ano, liberá-lo pras arábias ou EUA, algum lugar bom pra ele.
          Se conseguir ir pro River, melhor ainda, desejo o melhor ao grande jogador DALESSANDRO.
          Não comprometeu em nada, absolutamente nada no desempenho do time nesta temporada.
          Aliás, fez grandes jogos pela liberta.
          Na fase de grupos, acho que mais da metade dos gols sairam de jogadas iniciadas por ele, COMO DEVE SER.
          Quando afunilou, ainda fez os seus golzinhos.
          Grande jogador. Que ganhe o mundo se puder!

  11. E outra: interessantes as dores de certo jogador, em uma semana de clássico, precedendo a queda da comissão técnica.

  12. PANELAÇO GIGANTESCO AQUI EM SÃO PAULO….EHEHEHEHE…

    A CASA TÁ CAINDO PARA A BANDIDAGEM…..

          1. E tem mais. De que adianta sair a Presidente. Os sanguessugas do PMDB assumirão. Não mudará nada. Eu to fora desta nojeira.

          2. Eu falei que tinha que sair A ou B? só falei que tá uma crise do caralho. Até tento trabalhar, mas esta difícil. Todo mundo pelado e devendo até as cuecas pelo jeito. O que ainda rola é uma venda diferenciada, de maior valor agregado. Minha sorte de ter esse tipo de mercadoria, se não já tinha fechado as portas.

          3. Calma, homem de pouca fé. Crises são passageiras. Entre mortos e feridos todos sobrevivem ao final.

          4. Eles começam bem, o 1° mandato do PT aqui foi maravilhoso, dai no 2° metem as duas mãos. Agora dizem que só metem as mãos, isso que o atual prefeito já foi meu parceiro de futibas. Gente fina, mas acho que está mais preocupado e com as Mercedes dele mesmo.

          5. Aqui não muda muito. Tu se decepciona tanto que é melhor ficar alheio às notícias. Faça teu trabalho, tome teu trago , jogue seu futebolzinho e deixa rolar.

          6. negócio é fugir para as montanhas… se ficar o bicho pega se corre o bicho come

    1. Protesto o brasileiro já sabe fazer. Só falta aprender a estudar, trabalhar e reclamar menos.

          1. Fazer protesto por quem?

            PT a nível federal fazendo merda. Sartori fazendo merda.. e prefeirua aqui fazendo merda.

          2. Até entendo eles. São da opinião de que é se fazendo muita merda que se vai adubando a vida.

          1. Aqui em Léo era o PT na prefeitura, entrou o PSDB depois de 8 anos e conseguiu deixar a cidade pior ainda. É sempre a mesma desculpa, a administração anterior deixou a cidade inviável. Mas antes funcionava pelo menos o básico, hoje a cidade é um lixo só nas ruas.

          2. Aqui nao tem ninguem achando que tá bom…muito pelo contrario…
            Mas no RS pelo jeito nao tem crise ou os gauchos tao guentando no osso….kkkk

          3. Falei acham que está bom, porque esse PSDB faz vinte anos que governa esse estado, e na hora da eleição os caras são reeleitos por esse povo ignorante, por isso digo “acham que está bom”. Conheço São Paulo e digo as grandes obras daí ainda são do tempo do Maluf. Agora esse governador, quer enrolar esse povo, se toda a responsabilidade da falta de água é do estado, e da segurança também, que me dizes você que mora aí, tambem votou no Alckemin de novo?

          4. PT tinha redudo no ABC paulista. PSDB e PT são irmãos, nasceram na USP com as mesmas cabeças socialistas. Só que o PSDB é o irmão que sabe bons modos a mesa, já o PT é o rebelde
            que quer virar tudo e arrota.
            Tanto é que em 94 cogitaram fazer uma coligação para concorrer a presidencia, e estão coligados em 900 municipios brasileiros.
            Eu não gosto dos dois partidos, pq eles não tem projeto de Brasil, e sim só para os seus companheiros.
            E to criando odio do FHC e seus discursos que sempre procuram salvar seu pupilo, Lula.

    2. dia dessas conversei com uma senhora que a filha dela esta morando no interior paulista, me esqueci a cidade.

      pois bem, a filha passou num concurso público pra trabalhar numa escola estadual de lá, a mão trabalha numa daqui.

      é gritante a diferença diz ela.

      o RS já eras, deve 45 bilhões de reais a federação… aja pé de soja.

      1. Pelo que ando lendo de soslaio…realmente a crise do governo gaucho é das mais feias da história do estado….infelizmente…

  13. ainda não temos uma meta, mas assim que acharmos essa meta e atingi-la vamos dobrar essa meta…

    1. Estou nessa tb. Na real no momento preferia o Muriçoca, mas já que ele não pode, vamo de Mano Menêis mesmo.

        1. Era, mas sou inteligente o suficiente para entender o momento, qualquer revelaçãozinha de técnico que trouxerem será engolido e não dura-rá 3 meses. No momento é Murici ou Mano. Poderia ser o Roth tb, mas dai a casa cai de vez para o lado da direção.

  14. a muié me perguntou quantos fuscas eu ainda pretendo comprar… de pronto respondi: não vou colocar uma meta,vou deixa a meta aberta, e quando atingir a meta, vou dobrar a meta.

  15. vendo agora a coletiva o pifero… não aguentei mais do que 2 minutos.

    quem deveria ser alijado do clube é ele e não o treinador.

    parece até que foi o aguirre que preparou essa parada sólito… mas é isso.

  16. sinceramente eu deixava o odair treinar o inter, não acredito que alguém faça melhor

    1. Este erro de deixar interinos já foi cometido antes também. Nosso vestiário não é para neófitos.

    1. alguma coza tem que ser feita com esse tal de river, anda ganhando muitos canecos ultimamente… quem sabe mandamos o dale pra lá de grátis.

  17. Sei que irei tocar na ferida mas…Se Mano Menezes vier, com certeza ele e Dalessandro terão rusgas…

    1. Mano gosta de se atritar com as estrelas do time. O problema do Dale agora é que ele ganha tanto que não é qualquer time que tirará ele do Inter.

  18. MANO MENEZES pode quem sabe nos fazer sonhar com a COBRA….

    Temos material humano para o 4-2-3-1 dele…..falta alguns ajustes, mas Mano sabe o que faz…..

  19. The best post ever, uma pena que o assunto é uma inhaca. Estamos iguais ao porto-alegrense no começo do ano… que bela bosta…

    1. Oswaldo devia ta fazendo stand up, as entrevistas deles são hilárias…”Gabrieeeel” kkkkkkkkkkkkk

      1. Olhei no wiki, tafarel treinaador de goleiros do galatassaray e cbf.
        Carpegiani treinou o sampa em 2010 2011, mas faz um tempo que parou. Tem 66 anos.

          1. Tem que ser um assim mesmo, ou tu acha que Mano ou Murici são diferentes? Acho que é isso que a direção procura.

    1. Oswaldo devia ta fazendo stand up, as entrevistas deles são hilárias…”Gabrieeeel” kkkkkkkkkkkkkkkk

        1. kkkkkk Técnico no Brasil ganha mais que muito jogador, mas ainda acho que ela só casou com ele por amor

  20. Jogador do inter não pode reclamar de salario atrasado. So joga metade dos jogos, a outra descansa

    1. E pelo que Juan falou o salário tá em dia, o atraso é no direito de imagem (esse eu acho que eles tinham que pagar ao Inter e não receber) e a premiação desde o jogo do Atlético (tivessem ganho a semi e a premiação vinha bando de acomodados).

    1. coza meio impossível face a disparidade de salários, atrasos nos pgtos, sem contar nas comissões né.

  21. Acho, digo acho, que Oswaldo pode ser um nome interessante. Mas defendo um técnico argentino. Será que não tem nenhum disposto a treinar o Inter com um currículo de campeão do campeonato argentino.

      1. Não gostei dele no Palmeiras, acho que não entendeu a lógica do futebol brasileiro. Mas é uma opção mesmo estando na seleção Peruana.

        1. No Palmeiras tive uma má impressão dele, só que na seleção do Peru ele já mostrou um belo trabalho.

          1. Sei lá, mas eu tenho uma boa lembrança dele, e os jogadores quase não se lesionavam.

          2. Ali o time estava voando, o problema não é o preparador, o clube que está acomodado e acho que vai ganhar quando bem entender só pq tem um monte de medalhão aposenta e sem vontade no grupo. Querendo ou não, isso reflete. Falta foco e trabalho sério a anos.

          3. Esse período que você esta falando, foi quando o Fossati assumiu, e ele ficou só como coordenador, e aí o Corinthians veio e levou ele.

          4. Realmente.Melembro quando foi para o tapetense e na liberta, o time se arrastava, pior que o nosso agora.

        1. Domingo passado fui no super e tinha promo da cerveja sol. Quando sentei pra tomar li o rótulo de curiosidade, descobri que era de Monterei, terra do tigres, até minha esposa me xingou.

  22. a primeira coza a mudar é deixarem de ser arrogantes.

    nosso clube ficou arrogante, prepotente, e com isso veio a incompetência tipica dos arrogantes e prepotentes.

    essa preparação pífia de agora é a personificação dessa arrogância extrema em que o Inter se meteu.

    1. Depois que o FC saiu nunca mais ganhamos nada, acho que ele era o diferencial do clube. Piffero, Luigi são atrapalhados.

    2. Além de propagandear que é campeão de tudo. Aí se já é campeão de tudo não precisa ser campeão de mais nada.

  23. Eu escrevi aqui depois do jogo contra a chapecoense, depois q eu vi no GE q o Alex tava dando orientação pros jogadores na beira campo do lado do Aguirre, o Aguirre não tinha mais comando, não adiantava manter ele, só deveriam ter mandado ele embora antes, no mais a direção está se livrando de vários jogadores, pode ser q as coisas começem a e se ajeitar.

    1. Era demitir depois da derrota para o Tigres, no vestiário mesmo. Eu era fechado com Aguirre, aí o cara só fez merda no campeonato brasileiro, mas tava com sorte na Liberta. A sorte acabou, rua!

    2. Esse “GRILO FALANTE” depois que renovou, só ta agitando, e jogar bola que é o dever dele nada.

    1. Nenhuma ainda esta recuperando de problema cardiaco. E o Mano deve ter pedido 10% de vários jogadores kkkkk.

  24. Aguirre era um Fossati com carisma, nada mais que isso…mas deve ser legal tomar uma brejas com ele…kkkkkkkkkkkkkk

  25. Tem que mandar o D Alessandro embora, influencia negativa no clube, manda mais do que o presidente e joga 1 e para 3.

    1. Tem muito baba ovo isso que dá, o cara mesmo sem querer se acha dono do clube

        1. pode sair, mas tem que por outro do mesmo naipe de bola… e tem que por o resto tb… uma andorinha n faz verão

          1. Pode ser tecnicamente inferior, mas um jogador mais jovem pode ajudar na marcação e puxar contra ataque, atuar a mairoia das partidas. Ultimamente o D Alessandro só jogava em uma faixa de campo, como era dono do time cobrava todas as faltas, mesmo o time tendo cobradores melhores.

          1. Eu cantei esse guri aqui em 2012 várias vezes, principalmente para o Cjr que era fã do João Paulo na época.

          2. Mas sabe como é o cara aparece no Inter se não for o Messi já é queimado no primeiro jogo.

    2. Eu defendo o Dale, muitos querem ele de camisa 10. Mas só que tem um problema que não depende do Dale e sim da realidade, ele não tem mais motivação. Cansou, quantas vezes ele carregou esse time sozinho nos últimos sete anos, sem ninguém praticamente pra ajudar. O cara cansou, não tem mais motivação. Vai cumprir o contrato mas não é mais aquele líder dentro de campo.

      1. é o quepenso tb… por isso tenho raiva dessas diretorias

        gastam montanhas de dinehiro e não conseguem formar um bom time com ele de cérebro pensante do time.
        faz qto tempo que nao temos uma boa zaga????

          1. A melhor zaga quem montou foi o Abel, ao trazer o Eller e efetivar Ceará e Índio.

    3. Não discordo que tenha que sair mas antes disso é preciso ter o seu substituto. Alex não tem condições.

  26. O Inter agora ta nessa de não ter um substituto pro Dale, mas tinha um aqui e deixou de mao beijada pro Santos…o Lucas Lima, mesmas carateristicas do Dale e jovem ainda vai evoluir muito…

  27. Pena que não dá para buscar o Taison, esse diferentemente do Nilmar tem vontade e valoriza mt a chance que o Inter lhe proporcionou.

  28. Próximo tecnico tem montar o time com 3 volantes e sem o D Alessandro como base do esquema.

      1. Temos 2 zagueiros inconfiáveis e nenhum lateral no momento. Prioridade é não tomar gol, na frente temos jogadores que se bem escalados, rendem mt e podem decidir.

          1. Nunca jogou junto e são jogadores que não conseguem uma sequência de jogos.

  29. Eu queria um treinador que desse oportunidade pra gurizada, tem muito guri bom nas categorias de base. Temos de aproveitar a safra. Nós podemos fazer isso, pois não estamos na obriga de títulos. Em dois anos teriamos um baita time.

        1. Eu estava vendo o Reche hoje á noite, e ele falou que o Mano não vem, porque o Piffero já falou que o Murici é o preferido, e ele como segundo não vem.

          1. E vc acredita nisso? Acha mesmo que Mano liga se é primeira opção ou não? Negócio é grana, cara. Mano deve estar querendo os olhos do Inter e Pífero não vai pagar (espero!).

    1. O Osvaldo de oliveira trabalhou com jovens na no santos, mas não começo muito do trabalho dele.

    1. Não acho um desastre, ele conseguiu fazer do Gilberto um dos melhores atacantes do Brasileiro 2013.

      1. Ele daria certo num time em formação com caras novos querendo se afirmar e sem pressão por resultados imediatos.

    2. Acho que vai ser por ai mesmo, técnico tampão até o final do ano e com o Murici engatilhado para o ano que vem.

      1. Muricy e uma maca do lado, né.

        Ele não tem mais condição de suportar a exigência e incomodação de um Inter.

      1. Isso só vai acontecer ano que vem quando o Inter tiver que vender todo o time pra pagar as dívidas.

  30. Após o anúncio da demissão de Diego Aguirre, a direção do Inter trabalha em silêncio para definir o profissional que assumirá o vestiário colorado. Antes tratado como primeira opção, o nome de Mano Menezes perdeu força para assumir o time. Entre os nomes oferecidos, o clube conversou com representantes de Oswaldo de Oliveira, demitido pelo Palmeiras em junho. Ex-Ponte Preta, Guto Ferreira também foi levado aos dirigentes colorados e surge como opção.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/nome-de-mano-esfria-e-inter-prioriza-conversas-com-oswaldo-de-oliveira.html

    1. É o seguinte se dependesse só da direção ele já estaria na Alemanha, porque a direção sem dinheiro baixa as calças pra qualquer euro europeu, só que Sonda não é empresário de rasgar dinheiro, então ou Aranguiz convence os Alemães a pagar o que os Ingleses ofereceram ou fica no Inter. $ é $ e Aranguiz que se dane.

      1. li que os ingles tão caindo fora… quem vai querer contratar um mercenário desses?

  31. Administração do estádio está boa para os jatobás.

    Fizeram um monte de sacanagem, e há esse privilégio total e inexplicável aos sócios com acesso direto.

    O pinta vai lá, faz check in, não vai no jogo, e aí se da uma chuva o estádio tem lugar mas nao tem ingresso, como ocorreu com a La U.

    E que se exploda estádio. Tinhamos um erguido pelo povo que, se não fosse esse demente DEMOLIDOR e MAZEMBEIRO, ainda estaria de pé.

    Ou seja, na área dele – engenharia – já cometeu um erro crasso. O que dirá do futebol, no qual já tinha protagonizado o maior vexame da história do clube

    Quase protagonizou outro. O que o Inter apresentou no México foi lastimável. Era jogo para 7 a 1.

    E diante do que se viu da final, a situação torna-se ainda mais angustiante: o Tigres é MEIA BOCA.

    Só que contra os vovôs mercenários do colorado, passaram a máquina.

    Ps: atrasar salário é a conduta mais amadora de qualquer direção. E acho que nem no amadorismo (várzea) se lida de forma tão descompromissada assim.

    Ps II: O Craque Dalessandro é um fenomeno. Todo mundo quer os outros jogadores, mas ele ninguém vem buscar.
    Só uns supostos chineses, cuja proposta nunca se confirmou, mas que foi suficiente para levar os trouxas da torcida financiada atrás do gol a baterem bumbo na casa do ídolo que só ganha e atua bem em gauchões, pedindo sua permanência.

    Que capo, não?

  32. agora tá explicado:

    Juan trouxe a tona o verdadeiro motivo: salários atrasados.

    E não duvido que ele e talvez outra liderança tenham chegado no vestiário e dado a letra:

    Se eles não pagam…nós não corremos.

    E nós vamos culpando os mesmos de sempre.

    1. Não é salário. O Inter nunca atrasou, não é por conta de uma dificuldade momentânea que iriam sacanear o clube. Vamos parar de inventar explicações para a incompetência. Há incompetência no Inter, desde a direção, passando pela comissão e terminando no elenco.

      1. É tudo junto. Não sei em que percentual.
        O tal de bom senso, que tem alguns do inter nas cabeçps, é um sindicato. Raramente não enveredam para temas politicos – mão necessariamente partidários. Dai p´ra virar um segundo poder, é meio passo.

    2. Tinha uma galera aqui no blog q suspeitava disso.
      Mas os problemas do Inter dentro de campo são inegáveis tbm.

      1. cara, eu não gosto de dizer eu falei, mas eu falei hehehe. tá nos anais, disse desde antes do jogo contra o tigres, nas mas atuações do brasileiro, que tinha grana atrasadao, aquilo era meio que um aviso de se não colocasse em dia não iriam correr, e não correram , e caimos fora , na boa, quem se fode e nós, que pagamos pra ver o espetaculo, e acaba tendo que assistir uma pelada devido a incompetencia da diretoria

    1. conversinha para ele nao sair mal….
      A ma avaliaçao do preparo físico fez parte da decisão da direção….mas não acredito neste enredo como justificador central….

      1. O Aguirre teve uns momentos bons como treinador no Inter, os jogos contra o Galo na Liberdatores deixaram até o matreiro velho Mario Sergio encantado com as mudanças táticas do Inter…

        Mas a preparação física foi errada do começo ao fim, e agora não tem mais tempo para arrumar isso.
        Pode ser um papo para não queimar o cara no Brasil, pode ser que seja verdade, jamais saberemos.

  33. Que tem salario atrasado nao é novidade….
    É como disseram aí abaixo….é só mais um dos componentes de má gestão.

    E que o bom senso é pessimo para o clube e quase um sindicato paralelo…isso tb é certo….

    O salario atrasado no campo funciona assim….sabe aquela dividida que se o salario tá em dia e o cara contente porque os salarios sao homogeneos e justos no clube….enfim….essa o cara entra com pé em cima para matar….agora se os salarios tao atrasado….e tem um MOURA da vida ganhando 500k ou 400k/mes …ele entra com pé atrasado para nao chegar a nem dividir…mas vai na bola….sabe como é….tem que disfarçar….e se pegarem o taipe do jogo no mexico ta cheio assim….lembro de uma no meio campo com o ARANGUIZ que chegou de pé baixo..quase voltando com o pé para atras….kkk…sabem como é né…..porque imagina a cabecinha do Aranguiz….seleçao chilena…destaque….ganhando 240 kilo de alcatra e o moura ganhando 400 a 500k……nao dá né…..e todos sabem que nao sou fã desse chileno….mas nessa aí fecho com ele….kkkk

  34. “Abilio Diniz vê a situação financeira dramática no São Paulo.” Se até o São Paulo, modelo até para o Inter nos bons tempos está assim, a coisa complicou de vez.

  35. Pedro Ernesto: “Inter precisa do Mano e o Mano precisa do Inter”

    E o Pedrão acha assim como eu….que qualquer coisa DIFERENTE do MANO é INVENÇÃO

    1. Se é pra trazer mano, que ficasse aguirre. Invenção é não ter planejamento..

    2. Caro amigo:
      Não vai ser simples o SCI conseguir um novo treinador.
      Muricy Ramalho, o preferido do presidente, está descartado; o Mano Menezes não parece lá muito interessado em trabalhar no SCI nesse momento turbulento – e sabe que é a segunda opção.
      Outros nomes, como Oswaldo de Oliveira e Guto Ferreira não empolgam.
      Eu acredito que tudo vai depender do clássico. Se não perder, o Odair permanecerá para o jogo contra o Fluminense/RJ, quarta-feira, no Beira-Rio. E, se vencer, vai ficar, no jogo a jogo.
      Mas nunca se pode duvidar dos dirigentes do SCI, que já trouxeram Valdir Espinosa e Tite para o Beira-Rio.
      Digo isso pois o Adilson Batista está desempregado – deixou o Joinville/SC há pouco mais de 10 dias – e, pasmem, o Renato Portaluppi andou dizendo que, em breve, voltaria a trabalhar – só não retornou por ter recebido sondagens de times que lutam contra o rebaixamento e, segundo ele, o “estresse é muito grande na parte de baixo da tabela. Por isso, quero algo mais tranquilo, em cima”.
      Outra coisa: será que o departamento de futebol do SCI tem algum calendário?
      É ridículo demitir o Aguirre na quInta-feira anterior ao clássico, especialmente sabendo-se que, a partir de domingo, o SCI vai enfrentar jogos às quartas-feiras e domingos pela Série A e pela Copa do Brasil, totalizando 7 jogos em 21 dias.
      Senão, vejamos:

      09/08 (domingo) – GFBPA x SCI;
      12/08 (quarta-feira, 22h00min) – SCI x Fluminense/RJ;
      16/08 (domingo, 16h00min) – Cruzeiro/MG x SCI;
      20/08 (quinta-feira, 19h00min) – SCI x Ituano/SP;
      23/08 (domingo, 16h00min) – SCI x Atlético/PR;
      27/08 (quinta-feira, 21h00min) – Ituano/SP x SCI;
      30/08 (domingo) – Avaí/SC x SCI.

      Lamentável a falta de noção da direção do SCI. Poderiam – deveriam – ter demitido o Aguirre depois daquele empate sem gols contra a Ponte Preta/SP.
      Perderam tempo e, agora, não será fácil convencer algum técnico de renome a treinar o time.
      Menos mal que a direção anunciou que pagou o que estava devendo ao elenco na manhã de hoje.
      Agora, eles não terão a desculpa de estarem com atrasos financeiros para justificar um fracasso no clássico.
      Abraço a todos.

      1. Concordo…nao vai ser simples…
        O melhor para o INTER seria a RENUNCIA do presidente….

      2. Tinha que ter demitido depois do jogo contra o Tigres.
        Tiveram DUAS semanas cheias de treinamento jogadas fora.

      3. Com a preparação fixica atual, não conseguimos jogar nem UMA vez por semana! Demorou a mudar o técnico, por causa de sua preparação fisica luruguaia! Se lfrizermos um rodizio como o el cagon fazia para relcuperar todo o quadro fisicamente – o que é possivel com musculação, ganhamos 200% só nisso! O técnico é secundário. Lembre quer ganhammos a vaga( pqp) com o abellão e suas nabas, fomos às semifinais com el-cagon e suas lesmas cansadas.
        Todos são experientes, e se quiserem – os jogadores dispensam um “técnico” de merda.

  36. Essa eu não aguentei. Cai Dilma e entra Temer, junto com Cunha, Renan e Sarney. Agora vai.

  37. A imprensa dando gemio como absoluto favorito.
    Detonando o Inter que está com salários atrasados, vem em má fase.
    Aí eu entro na tablea do brão e vejo que o gemio nas ultimas 5 partidas venceu uma, perdeu 3 e empatou outra.
    É brincadeira.

      1. Mas o tratamento da imprensa é diferente, até em nível nacional.
        ví agora o Oliver no sportv cravando o gemio como favorito, como se estivessem em uma boa fase.
        Aliás, quem não acompanha muito, vai nessa onda!

        1. Mas isso é assim mesmo. O humaitá não está em crise porque vem na merda a tanto tempo que essa posição no campeonato é até boa pra eles. Além disso, por onde anda a crise o time nunca é considerado favorito. Aliás, eu não considero o Inter favorito. O único fato novo do Piffero é que não temos treinador. Isso não motiva ninguém. Ele errou de novo, por incrível que pareça, demitindo sem ter um treinador contratado. Criou um vácuo, deixou o time na incerteza e pelo jeito não pagou os atrasados aos jogadores ainda. Isso sim seria motivador

  38. Não vão pelas manchetes, leiam a entrevista do Juan, vejam, pra não saírem por aí falando merda.

  39. Alguém aí sabe o pq de os jogadores/treinadores terem carteira assinada, receberem seus direitos como qualquer trabalhador comum(FGTS, INSS, etc) e, em contrapartida, não poderem ser demitidos sem justa causa como qualquer um? Pq sempre tem que se pagar multa rescisória e não “apenas” as verbas normais como qualquer empregado?

    PS: não tenho certeza se tudo que falei acima está certo.

    1. Poderem, até pode.

      Mas no caso do futebol, os empregados tem participação nos lucros de forma extraoficial.
      E também os jogadores não são tratados como empregados e sim como produtos.

      E nenhum presidente de empresa pode desvalorizar o seu produto, por isso essa relação espúria neste segmento de mercado.

      Os lucros estão sempre acima da instituição, mesmo sendo essa instituição bancada pelos sócios.

      1. Certo.

        Tava pensando: eu acho que a razão pela qual eles não são demitidos por justa causa e pagamento de verbas como qualquer um, além dos motivos que tu expôs, se deve, talvez, ao fato de terem contrato por prazo determinado.
        Por exemplo: JH rescindiu com o Inter e nesse caso, provavelmente e esperamos, ele não recebeu nada pq o Inter não ganhou nada na transferencia pro Vasco. Mas e se rescindir com o Moura por exemplo, quanto pagaria?

        Mesmo que o Inter não queira desvalorizar seu produto (e o Moura já é bem desvalorizado, tanto que ninguem quer), quanto esse jogador já custou e ainda custará para nossos cofres? Será que ninguem no Beira Rio sabe fazer conta?

        1. O contrato por prazo determinado é realizado com prazo de no máximo 02 anos podendo ser renovado uma única vez.

          O que deve existir é um contrato trabalhista por prazo indeterminado com valores baixos, onde a rescisão é pouca.

          E um outro contrato, onde os direitos de imagem, que tem um valor bem maior, associado a um contrato federativo junto aos órgãos de inscrição (FGF, CBF, comebol, ETC), onde não há acréscimos de verbas trabalhistas.

      1. Caro amigo:
        O atleta profissional tem, sim, CTPS assinada.
        Por isso, o salário raramente fica atrasado, pois é o valor relativo ao contrato de trabalho registrado em CTPS.
        O que ocorre é que os atletas recebem o famoso direito de imagem, que é o valor mais considerável dos contratos.
        Esses valores são pagos pelo clube a uma Pessoa Jurídica (empresa) que é registrada em nome do atleta, com a finalidade de diminuir a incidência tributária.
        Quando ouvimos o termo “salários atrasados”, pensamos que é tudo, o que não é verdade. Via de regra, os valores do contrato de trabalho CLT (na Carteira), assim como seus acessórios – FGTS, 13º, férias – são pagos regularmente.
        O que gera o atraso é o valor maior, relativo ao direito de imagem, responsável pela maior parte dos R$ 450 mil que o RM recebe, por exemplo.
        Abraço a todos.

    2. Não sei se foi a intenção, mas essa é uma discussão do momento. Nem tanto discussão porque já foi decidido: o imbecil do Juca Kfouri, com sua nova agência de futebol, conseguiu vetar o fim da multa rescisória por justa causa para jogadores de futebol. Ou seja, o malandro pode fazer festa o ano inteiro, mandar o clube tomar no cu, pisar na camisa que quando sair leva a multa inteira. Ou seja, agora é lei: NÃO EXISTE JUSTA CAUSA PARA JOGADOR

      VALEU JUCA

    3. A diferença é que os empregados normais (vamos chamar assim), assinam contrato de experiência de no máximo 90 dias, e após este período, torna-se contrato por prazo indeterminado. Já jogador de futebol tem um contrato por prazo determinado. Daí o motivo de uma indenização maior.

  40. Nome do técnico Vanderlei Luxemburgo começa a ganhar força no Inter. @esportebandrs

    O Inter não sabe mais como piorar a situação. Te afunda na merda de uma vez!! Vamo pra Série B mesmo e foda-se.

      1. não, não, não, não, os caras tão de tramoia, o luxa é pra me da mais nojo!!

  41. Pifero se queimou com o MANO de novo ao dizer que o MURICI era o ficha 1.

    TO PARA VER PRESIDENTE MAIS RETARDADO QUE O PIFERO…..já tivemos alguns muito ruins, mas RETARDADO MENTAL mesmo este é o ÚNICO que lembro….

    Agora me aparece esse papinho de LUXEMBURGO….aí vamos direto para a segundona mesmo….aí só INVANDINDO o BR e tirando a tapa um presidente tao incapaz.

  42. pelo jeito vamos de interino por umas boas rodadas… é bom irmos nos preparando.

      1. Bônus por metas atingidas que são associadas ao resultado final de uma ação.

        Bônus pra resultado parcial, não existe…mazah.

  43. a sutileza dos malandro no brasil é coza de loco…

    depois que a net foi instalada aqui no meu bairro as contas da oi começaram a ser entregues muito depois dos vencimentos.

  44. O Inter ta igual a DILMA….

    A melhor saída para todos seria a RENUNCIA do Pifero juntamente com a DILMA.

    1. espero estar vivo pra ver quem vai conseguir tirar o grupo do FC do poder colorado… assim como na politica federal desse pais acho meio impossível tirar, o pt já aparelhou tudo e é extremamente organizado, conta com milhões que pagam mensalidade pro partido.

      e no Inter é a mesma coisa, pagamos mensalidade pra ver esses incompetentes jogarem na lata de lixo.

  45. Podem esquecer técnico tão cedo, vão esperar a próxima derrota do Vasco para o Arroto cair, pode ser até domingo apesar que jogam em casa contra o JEC. Vem Roth e Paixão!

    1. Caro amigo:
      O SCI dá mostras de que vai esperar o que ocorrer primeiro: se a queda de Celso Roth no Vasco/RJ ou de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro/MG.
      Ambos, se seus times não vencerem no domingo – jogam, os dois em casa, contra Joinville/SC e Palmeiras/SP, respectivamente -, correm risco sério de demissão.
      Por isso, o Odair vai ficar no cargo até Roth ou Luxemburgo ficarem livres.
      Mais planejamento do que isso é impossível.
      Abraço a todos.

        1. O imbecil do Píffero tinha que cagar pela boca, agora vem o Pojeto e o Cruzeiro pega o Mano, baita negócio.

          1. Pifero é o presidente mais imbecil na história colorada. Lembro de presidentes ruins mas imbecis como o Pifero, nao vi.

          2. Se criou na asa do Carvalho. Já era um incompetente nos áureos tempos, mas agora que o modelo esgotou só demonstra o desastre que sempre foi.

        2. E o pior é que o treinador que vier formalizará contrato até o final de 2016, quando encerra a gestão Piffero.
          Pega o time agora e, para 2016, iniciará a temporada e montará o elenco de acordo com suas convicções – ou convicçõe$, no caso do defensor do “Pojeto”.
          Os caras estão acabando com o INTER, um clube com mais de 100 mil associados pagantes e que, agora, começa a ficar atrasando pagamentos de premiações para os atletas.
          Lamentável!

  46. ponham na cabeça que pifero por algum motivo nào gosta do mano… então esqueçam, enquanto pifero for presidente ou coisa que o vala jamais mano será nosso técnico

    1. Só pra zoar com a situação. Tão se divertindo tentando descobrir o treinador, enquanto nos largam umas cornetas disfarçadas de opinião.

  47. Não esqueçam, a maioria de vcs pediram a saída do Aguirre.

    Agora aguentem as consequencias.

    Por que pelo jeito vai vir coisa muito pior.

    1. O Inter rotineiramente é acometido do pensamento Tiririca: pior que tá não fica

      Só que sempre piora.

      Só por isso tu vê o nível daqueles que dirigem o clube.

    2. Eu gostaria que tivesse sido antes, quando Marcelo Oliveira estava de bobeira. Porém, não sou do tipo de deixar de mudar por medo. Prefiro o risco, desde que, claro, seja pensado e analisado.

      1. O problema é que nesse momento o Inter “tapava” seus problemas com a classificação para as semis. Deveriam ter repetido 2010, com o Marcelo

  48. Vocês se lembram o que foram aqueles anos 2012/2013 né. Com sorte teremos um 2015 igual. Com sorte.

    1. Queremos um time mais pegado, com mais marcação, meio-campo povoado blablabla esse futebol gaúcho nunca muda. Por isso não ganha nada

      1. Já estão cogitando até 3 volantes para domingo, lá vem o lento do Nilton leitão.

  49. negócio é arrumar um empate heroico… só falta a folha de 10 perder pra de 5…

    1. Empate é bom pra nós e pra eles.
      Imagina se o Inter ganha o greNal? A crise no humaita vai ser gigantesca, pq já tá começando a ficar preocupante.

    2. 3,5 você quis dizer. E estão aos tombos para pagar, pois a arena da oas não perdoa!

  50. Não me lembro de um grenal que havia sido disponibilizado a compra de ingressos para a torcida em geral. Tá feia a coisa mesmo. Ninguém mais acredita no Inter.

  51. clubes europeus possuem folha salarial alta pois buscam jogadores em grande fase. Pra tirar um bom jogador de um clube descente, é preciso de uma boa oferta. Quando a boa fase acaba, eles passam o jogador pra frente e buscam outro em boa fase.
    No inter é diferente, buscamos jogadores que já passaram da boa fase e oferecemos salários astronômicos, imaginando que eles possam voltar à boa fase. Mas a realidade é que são apenas raros momentos.

    Folha salarial não ganha jogo. Times bons ganham jogos, e times bons são caros. Mas times ruins podem ser caros também.

    Imagina, ao invés de contratar Dida, Moura e Nilmar, o inter investisse 1 milhão de reais por mês no Guerreiro? Jogador em grande fase. E enquanto não aparecesse uma oportunidade, guardasse esse dinheiro pra ter caixa para quando chegar o momento?

    Mas quando será que um dirigente vai pensar no clube e não na sua gestão? O futebol ta igual a nossa política. Todo dinheiro deve ser gastado, bem ou mal, e se possível, utilizar o dinheiro do futuro também. O orçamento máximo virou piso e a dívida só aumenta.

    1. Fator Guerrero não entra o salario como entrave, mas sim as luvas dignas de contratação Europeia… fora que não tem mercado para venda futura…

      Inter precisa parar de contratar no nome, porque aqui a formula não deu certo nenhuma vez.
      E rever a comissão técnica permanente já que pelo visto ela é bem limitada…

      1. Sim, meu exemplo não foi dos melhores. Concordo que o futebol brasileiro não tem dinheiro pra isso, mas mesmo assim conseguiram elevar o patamar dos salários a um nível incrivelmente superior ao de alguns anos atras. Quem aqui não gostaria de pagar 500 mil pro Fernandão? No entanto estamos pagando isso no Moura, no Anderson, no Nilmar.

        1. Ah reflexo do mundo de fantasia que os adiantamentos deram aos clubes…
          Concordo contigo, é melhor investir em alguém em alta fase do que apostar em decadentes por altas quantias.

          1. Então por essa logica – que concordo – tem que capar lquem vender o alisson goleiro!

  52. Uma das grandes razoes do sucesso do grupo 2005/2006 foi a HOMOGENEIDADE dos salarios.

    Jogador ate aceita um ou outro ganhando mais, mas desde que dentro de campo jogue bola, caso de Dalessandro por ex.

    Agora nao aceita TIO GELAS e ALEX da vida ou um JH da vida ganhando mais e produzindo pouco…

    1. Não acho que não foi isso. Quem era o diretor de futebol ou coisa que o valha e mandava no vestiário? Mandava no técnico e comissão técnica e preparação fisica também? Ai funciona. Se der a chave, sempre virará numa bagunça.

  53. Na minha humilde opiniao , o melhor treinador e com custo baixo seria Argel do figueirense

      1. A baixo custo, qual seria o melhor ?
        O Rogerio Zimmerman ? Acho que ele não teria nenhum respaldo do elenco e nem da direção…
        Argel “pelo menos” está na série A, teria alguma credibilidade com a direção.

        1. O Argel conhece essas malas que estao no inter, entao e so ser pulso firme e treinar

        2. Contratar um técnico apenas pra tapar buraco seria um erro; é a mesma coisa que o Piffero fez com o Aguirre – trouxe o uruguaio porque era mais barato mas não tinha convicção no cara.
          E daí lá no fim do ano é mais uma rescisão pra pagar, o famoso barato que sai caro.

  54. Globoesporte.com: ‘Direção busca perfil campeão, no qual Oswaldo se encaixa, tendo sido campeão do mundo com o Corinthians em 2000’
    O cara ganhou um torneio de verão há 15 anos e este foi o último título do cidadão. Vem, Oswaldo, vem! (Y)

    1. Ai eu volto só na proxima temporada, provavelmente para ver a série B…
      Não entendo amor que os dirigentes tem por esse cara, é só fiasco onde passa, mas sempre tem um otário para bancar o salario dele.

    2. Nem vou entrar na questão se o cara é bom ou não, mas a torcida colorada quer um cara estilo Abelão, que xingue o bandeira, faça um teatro na área técnica, grite por qualquer coisa… Osvaldo é um cara mais tranquilão. E a imprensa gaúcha vai nesse tipo de análise também.
      Agora, analisar os times que o cara monta, se privilegia o toque de bola, a marcação, etc, ninguém fala nada.

        1. Mas aí é que tá o nó da questão: a diretoria fez a análise de algum trabalho do Aguirre, se ele seria o cara indicado pro estilo de jogadores que o Inter tinha na época da contratação dele? Isso vale pra qualquer técnico e atualmente me parece que querem mais um cara que entre chutando a porta do vestiário do que um que fale em esquema tático e forma de jogar… É a mesma coisa que fazem com jogadores: não analisam se o cara tá na descendente da carreira, se é bom de grupo, etc..

          1. Caro amigo:
            Esse raciocínio é o correto.
            O SCI não analisa o trabalho do técnico em si, apenas questões sobre títulos e forma de atuar à beira do campo.
            Não é feita uma avaliação séria sobre o elenco que o time tem e qual o perfil de treinador adequado para o trabalho.
            Outra coisa que é surreal é como o INTER monta o elenco. A direção contrata alguns atletas apenas para “fechar a boca” da imprensa ou acalmar a torcida.
            Em 2015, não há justificativa séria para contratações como Léo (vinha de uma temporada horrível no Flamengo/RJ), Réver (participou de míseros 7 jogos em 2014) e Anderson (estava encostado no Manchester United após um retumbante fracasso em empréstimo à Fiorentina, da Itália).
            Os nossos dirigentes não conseguem fazer uma avaliação centrada do que exige o futebol moderno e, por isso, vemos desembarcar gente como Forlán, Scocco e Anderson, por exemplo, que pouco acrescentam ao clube.
            E o pior é que essa gestão ainda vai continuar até dezembro de 2016!
            O que o INTER precisa é oxigenar seus quadro diretivos. O grupo do FC – o antigo “Inter Grande” – já está superado em suas práticas.
            Temo, sinceramente, que aquilo que quase ocorreu em 2002, no primeiro ano da gestão FC, acabe ocorrendo em breve.
            Lamentável.
            Abraço a todos.

  55. Se for quente o boato que o Alisson já foi vendido, aguardem pelo pior, não a time que resista a El Ruim.

    1. Meu Deus!!!!

      Que direção vagabunda! Do jeito que são vão contratar o Renan por uns 500 mil.

    2. A sorte vai ser ter times em situação pior no campeonato, como o Vasco… senão seria o nosso ano da degola.

    3. O Corinthians 2000 tb tinha grandes nomes e só não caiu pq o regulamento não previa rebaixamento. Estou mt preocuopado, não da para contratar ng e o mercado de técnicos está escasso.

  56. Não importa quem venha,ira armar o time em função do dalesandro dai este filme já foi visto.

      1. O PlayStation é digno de engavetor geral da república, demos liberdade para a polícia federal agir, culpa e do FHC.

          1. Vamos ver, algum tempo atrás soltaram que ela tinha tentando suicídio kkk

          2. A biografia do temmer é no minimo ilibada. Um cara correto. A não ser que se transforme mais tarde.
            O unico problema é seu partido – adesista de formação.

  57. Estou com saudades da dupla Willians e Fabricio, se jogassem contra o Tigres teriam feito mt mais do que Aranguiz e Gefferson.

      1. Fabricio foi desfalque importante, faltou alguém para por dedo na cara dos argentinos.

  58. Ok..vamos falar a verdade….se o Inter fosse assim mais ou menos bem dirigido….to falando mais ou menos…..era para ter ganho a LA de 2007 e de 2015 desde 2006.

    A saída para o INTER é o SONDA ASSUMIR COMO PRESIDENTE na proxima eleiçao e PROFISSIONALIZAR de vez o clube…..

    Abilio ta fazendo praticamente isso no SP…e o SONDA tem que fazer o mesmo no INTER. Cada um com o seu BILIONÁRIO….ehehehe

    1. O Sonda não perdeu um centavo do que investiu no inter só ganhou,sempre que um negócio ameaça dar errado ele pega partes dos jovens mais promissores esta de meçenas não cola, ele investe no time mas nunca deu nada de graça.

      1. Mas eu queria ele não como Mecenas e sim como empresario bem sucedido que é, para que consiga profissionalizar de vez o clube..de cabo a rabo.

  59. Argel será ótimo, com a vantagem que não de dá com o Dale que hoje é o câncer do colorado..

      1. a entrevista de tecnico demitido no dia seguinte ainda…. é a coisa mais fim de mundo que tem….kkkkkkk

  60. Luxa é pra rasgar a carteirinha e nunca mais dar nem 1 centavo pro clube. JURO QUE FAÇO ISSO.

  61. Aguirre: “Agora falando com realidade, a parada antes das finais da LA não foi boa para nós”. Filha da puta, porque não disse isso na ocasião e mostrou sua opinião ou a parada foi uma decisão da diretoria, que nesse caso são outros filhas da puta….

  62. Aguirre: “O rodizio foi bom para dar chances a Alison, Dourado, Valdivia…..” Imbecil….

      1. Foi? Veja: em um rodizio descobres os melhores e ai para, cara….. A insistencia em ficar fazendo troca e troca não levou a afirmação de um grupo dos bons…. e a manutenção das perebas de sempre (RM. JH, AR).

        1. Acho que fica no meio termo.
          Não foi o rodízio que nos tirou da LA, foi as decisões escrotas do Aguirre e o preparo físico.
          Mas foi bom, assim os jovens se firmaram…
          Como as Nabas também…
          Meio termo, para mim

        2. bah eu fui num rodizio de pizza com a patroa onte, comi uns 22 pedaços, uma maravilha hehe

    1. Caro amigo:
      Na minha visão, o rodízio, até certo ponto, foi bom para mostrar como a diretoria do SCI conhece futebol.
      O Léo perdeu a posição para o Willian; o Dourado ganhou a posição que, pela direção, seria do Nílton e, pelo treinador, seria do Nico Freitas.
      O Anderson também não aproveitou as chances, tanto que nem banco pegava na LA, assim como o Vitinho.
      O Alisson terminou 2014 como titular e o Valdívia também jogava com frequência com o Abel Braga, embora não do modo tão insinuante que mostrou em 2015.
      O Geferson apareceu pelo chilique do Fabrício e, até a convocação, fazia um “feijão com arroz” tranquilo.
      O problema é que foi para a Seleção da CBF e a convivência com os outros atletas acabou com a cabeça dele – a ponto de fazer aquilo no México.
      Mas, como nem tudo são fores, o Aguirre, na minha visão, se perdeu na parada da Copa América.
      Abandonou o 4-2-3-1 e, no Brasileiro, começou a testar o time no 4-4-2 com dois atacantes – Nilmar e LL contra o Coritba/PR, no Beira-Rio; Nilmar e RM contra o Sport/PE, em Recife, por exemplo – especialmente para encaixar dois bruxos no time – Nilmar e LL, quando havia espaço para apenas um deles.
      O time não jogava bem, perdia e a confiança, aos poucos, sumiu.
      E um time mal treinado e sem confiança – e com remuneração atrasada – não consegue ir longe.
      O melhor resultado havia sido obtido com Sasha, D’Alessandro e Valdívia, com Nilmar à frente.
      E o Aguirre, sem razão alguma, não escalou essa formação nos jogos anteriores ao confronto com o Tigres (MEX), tampouco nos dois duelos com os mexicanos.
      E o futebol, como é resultado, cobra muito caro.
      Lamento que o INTER tenha demorado duas semanas para tomar ua decisão.
      Abraço a todos.

      1. tu geralmente responde bem. Uma curiosidade só, quanto tempo tu perde por comentário?

  63. Aguirre: “O futebol brasileiro é dirigido por varzeanos e vai levar um tempo para crescer”. Ai concordo com ele….

    1. Hahaha…
      Foi demitido pelo Ceará/CE no início da semana e, no momento, está desempregado.
      É mais um nome para constar na lista a ser analisada pelos dirigentes do “Campeão de Tudo”.

      1. nao seria uma boa? acho um cara razoavel… entre manos e luxemburgos… sobra quem???

        1. Caro amigo:
          Eu, particularmente, gostaria de ver o Mano Menezes no SCI.
          Como isso não deve ocorrer, a direção poderia ser mais ousada e, seriamente, firmar contrato até o final de 2016 com o Clemer, que conhece a base do clube e teria o respaldo da torcida nesse momento de instabilidade.
          Mas que, para 2016, ele, Clemer, fosse o responsável por montar o elenco, de acordo com a sua ideia de futebol, já sabendo da redução orçamentária que haverá.
          Mas, infelizmente, o cenário é o seguinte: o Odair vai ficando, jogo a jogo, enquanto Celso Roth ou Vanderlei Luxemburgo não estiverem disponíveis.
          Quando um dos dois cair, será automaticamente procurado pela direção do SCI.
          É uma pena, mas o SCI perdeu tempo ao não demitir o Diego Aguirre após a eliminação na LA.
          Abraço a todos.

          1. Quer queima mais um Ídolo ? Deixa o Clemer quieto , no Inter não adianta ,sempre queima os caras.

          2. Apenas lembre-se: todos os ídolos ou foram inventados (Fernandão) ou não começaram o trabalho montando elenco (Falcão).
            O único que fez isso, começando a temporada, foi Dunga, em 2013.
            Infelizmente, não tivemos os resultados esperados.
            Mas não vejo o Clemer como uma má ideia, desde que ele possa trabalhar a médio prazo no time principal.

          3. Daí nós vamos pra B.
            Se é pra inventar com clemer, que tragam o ARGEL, que ao menos é técnico.

  64. Bom Direção !!!! A Renovação que eu tanto peço parece que ta acontecendo , Aguirre se foi ! Jorge Henrique se foi , Alan Ruschel se foi …

    Agora falta O Moura e mais uns , tem que renovar !

    E não me venham com os Técnicos de sempre que não rola !

  65. O nome pro inter na atual situação de bando de mongoloides é o Lisca Doido, com permissão pra dar bordoada nos jogadores que não se comportarem.

    1. O Lisca é muito louco, vai acaba se matando com os “homens de confiança ”

      1. Brincadeiras a parte, seria uma aposta boa, acho que foi das categorias de base do Inter, conhece o clube, antes que vanderleis luxemburros e osvaldires melhor um cara como ele.

    2. Se o perfil for esse, sugeriria Emerson Leão.
      A boleirada tem medo dele e, com certeza, os treinos seriam realizados a partir das 07h00min no CT Parque Gigante.
      Pena que o inverno está encaminhando-se para o final.
      Mas que seria bom ver alguns jogadores tremendo de frio à beira do Guaíba… ah, como seria!
      Abraço a todos.

    1. O Alejandro Sabella – ex-atleta do GFBPA – já está acertado para comandar a Seleção da Arábia Saudita. Inclusive, viaja na próxima semana para assinar contrato e ser apresentado oficialmente.

        1. Teve passagem pelo Tricolor no início de 1985. Foi campeão gaúcho daquele ano.
          No início de 1986, pediu para voltar à Argentina, para jogar no River Pate e, assim, ser observado pelo técnico Carlos Bilardo, com vistas à convocação para a Copa de 1986.
          Ficou 3 meses na Argentina, mas não teve sucesso. Voltou ao GFBPA, onde ficou até o final de 1986, obtendo novo título estadual.
          Mas não foi tão feliz em POA. A preparação física e o jogo intenso e veloz no Brasil o prejudicaram e ele não teve o desempenho que havia encantado os dirigentes quando atuava pelo Estudiantes de La Plata.
          Em seguida, foi jogar no Ferro Carril Oeste, de Buenos Aires, e, por fim, no Irapuato, do México, onde encerrou a carreira de atleta.

  66. Eu esperaria mais um pouco para contratar..

    Guardiola está sendo criticado no Bayern.. Perdeu duas seguidas…

    Se empatar a próxima, capaz de cair.

    1. Como é o nome daquele técnico inglês que não gosta de brasileiros?

      Acho que tava treinando a seleção russa.

      acabava com o vestiário em 02 minutos.

  67. Esse Odair Helmann não tem cacife pra comandar o time até o fim do ano?
    Clemer não teve.

  68. De ouvir ainda falar em clemer, comecei a torcer pelo ArGEL.
    Se é pra inventar, arriscar, façam isso com alguém que ao menos seja técnico.

  69. Voltando ao joguinho de domingo: O time do Inter seria: Alisson, William, Réver, Juan, Ernando, Dourado, Nilton, Wellington, D’Alessandro (Alex), Sasha e Lisandro (Valdivia). Isso é: 3 volantes.
    Se for isso, não irá atacar, trará o coirmão para a sua área e irá perder de 2X0.
    Me cobrem depois….

    1. Tira um volante, coloca o Vitinho, tira o Dale coloca o Valdívia… ofensivo sim dai pra cima…

        1. Joga muito, dou o colete para ele no meu time de futebol de 7, só joga numa faixa de 20 m.

      1. tenho ma ideia, saraiva de treinador e wianey de auxiliar, e o marcio chagas aquele ex juiz de preparador fisico hehe

        1. Pra avacalhar mesmo , poderiam contratar o Portaluvas e o Valdir Espinosa pra auxiliar.

      1. Fernandao era mt inocente, confiou mt nos ” amigos ” enão viu o perigo de se aliar ao Bolivar no vestiário. Argel é diferente, sabe onde vai pisar.

        1. É simples, bom ou mau o Argel é técnico.
          Fernandão, Clemer, Falcão não são, nunca foram.
          E não venham argumentar que foram técnico do Inter.
          Argel: 62 jogos pelos Figueira, 41 jogos pelo Criciúma, 17 jogos pela Portuguesa, 8 jogos pelo America RN.
          Acho que precisa ainda mais cancha, mas se é pra por algum dos amadores ídolos, que coloquem o técnico Argel.

  70. Bruno Ravazzolli
    ‏@RavazzolliBruno
    Inter confirma que salários atrasados foram quitados nesta sexta-feira

    Domingo veremos outra postura será?.

    1. Que trairagem essa direção. Resolvem os salários só depois de demitir o treinador.

  71. Até o Carsughi dizendo que a saída do Aguirre foi bastante questionável. Esses caras analisam um resultado aqui outro ali, não acompanham o dia a dia dos clubes e se sentem em condição de fazer comentários.

  72. Na band deu que querem murici a todo custo e que se ele não vir agora virá no começo do ano que vem.

    E até lá tentarão arrumar um tapa buraco ou se der certo ficarão com o interino.

    também estão falando no Guto Ferreira por que conhece a nossa base e aceitaria ficar até o final do ano.

    1. Querem o Muricy pra ele ter um treco no meio do jogo?

      Meio do ano e querem interino pra quebrar o galho.

      Alô Série B tamo chegando.

      1. Mais: como um time pretende ficar até o fim do ano com um interino??? Alguma vez isso deu certo? Isso é quase como abdicar do resto do ano em nome de um treinador que está longe de ser contratado.

        O Píffero tinha que levar outro balão como aquele que levou do Tite pra ver o que é bom.

  73. A verdade é, que os técnicos Brasileiros estão defasados, o Aguirre tem conhecimento do que se pratica lá fora, mas a equipe de trabalho dele, não lhe deu o suporte necessário, pra filosofia de jogo dele dar certo, a preparação física tinha de estar na ponta dos cascos.

    1. E tu quer mais um técnico argentino para daqui a pouco os caras começarem a reclamar que o cara não trabalha com musculação? Na Europa já se aboliu a musculação a muito tempo tb.

    2. Aguirre só cagou taticamente com o time. Foi justamente onde ele afundou, pois matava o time e os jogadores por jogar sempre recuado. Ah, e quem escolhe a equipe de trabalho dele é ele mesmo, né…

    3. O inter teve os mesmo problemas ano passado,não era culpa do preparador fisico dele,é só procurar notiçias antigas que tu vai ver, a direção contratou 5 jogadores que estavam encostados em outros clubes com problemas fisicos.

    1. Isso é que estar bem atualizado sobre as noticias do futebol brasileiro. Ou será que a culpa é nossa, ou de quem dá a noticia?

  74. se tem um cara q eu queria muito que tivesse dado certo era o aguirre …. mas ele errou desde o começo, o preparo físico está uma porcaria há 3 anos, então em janeiro ele teria q ter feito um trabalho com a sua comissão técnica de pelo menos 2 semanas, mas optou em iniciar a parte tática antes ….

    depois vieram os erros na libertadores, justamente quando ñ tinha margem …..

    e olha, se o Inter for mesmo atrás do muricy sem condições aí ferrou ….. se forem esperar por ele para o ano q vem tá sujeito ele desistir, ñ vai querer pegar essa bomba dependendo do q acontecer nesse ano ….

    1. Mas antes de contratar o Argel, o INTER tem de contratar um ótimo preparador fisico.

      1. Sim, mas para 2015 não vai adiantar mt coisa, só vamos ter preparação física decente no ano que vem.

  75. Fabiano Baldasso ‏@FabianoBaldasso 14 minHá 14 minutos
    Rádios do Nordeste informam que Inter fez proposta para Eduardo Batista.

  76. Renato vem aí gurizada. Todas as arestas já foram aparadas…

  77. Meu time pra domingo:

    Alisson, William, Rever, Juan, Ernando, Dourado, Wellington, Anderson, D’Alessandro, Valdivia e Sasha.

    Começaria com Anderson mais adiantado pra ajudar o Dale na armação e o time ficaria com uma boa posse de bola, ganharia o meio de campo.

          1. E eu discordo de todos vocês. Vão enfiar 3 volantes perderemos ao natural, tomara que não seja vexatório.

          2. bah….pra ser sincero acho que ganhamos…o time deles é ruim e pior que o nosso.

          3. Se não encher o time de volante tb levo fé, agora, se vierem com Dourado, Nilton e Risadinha, é derrota certa.

          4. sou a favor de sempre jogar com dois volantes….e deixando claro que aranguis não é volante.

    1. Pois é, valeu… Difícil ter fé no futuro, enquanto o clube for gerido na improvisação…

  78. Só tenho certeza de uma coisa: Valdívia Sasha, L. Lopes, Dourado, Wellington, ou (Nilton) com certeza vão jogar, mais os defensores e o goleiro, falta um, essa é a dúvida.

    1. Eu não tenho essa convicção. Pode ser Dourado, Wellington E Nilton…

      1. Se entrar com 3 volantes acho que o Valdivia começaria no banco.

        1. Penso que não adianta inventar muito, tem de fazer o feijão com arroz. Porque o time deles marca muito, podem não jogarem tanto, mas que eles marcam, a marcam.

          1. Penso assim também mas desconfio que o medo de perder o clássico pode fazer o Inter entrar com 3 volantes.

          2. É que esse nosso treinador atual já foi boleiro, e pelo jeito ele conhece, pois indicou o Fernandão pro INTER ainda no sub-20, então eu tenho quase certeza que ele não vai fazer isso, ainda mais que quando ele jogava, era atacante.

          3. O problema é que eu acho que quem vai escalar o time para o greNAL será a direção.

  79. Li hoje a tarde q o Noveleto tá querendo colocar o Argel no Inter, oq acham?

    1. Outra aposta. Gosto do Argel mas acho que não seria o momento.

      1. Concordo contigo. Se fosse para apostar que mantivessem o Aguirre até o final do ano.

          1. Não vai voltar, e vai ser esquecida essa era.
            Temos que focar no futuro. Agora, futuro com pifero? É pra fuder.

          2. Quando te falei do jogo que assisti no gigante me basei pelo que vi, achei o time da Chape bem postada e dificultando jogo. Gostei do 1° tempo e achei que o time morreu com 10 minutos do 2° tempo. Agora falou o boleiro!

          3. Teve jogos bem piores com o Aguirre, como por exemplo todos com muriel e Alan Ruschel.

      2. O problema é quem trazer, mano parece q não vem msm por q não se entende com o Piffero , muricy é complicado por causa da saúde, o Eduardo Baptista q falaram ai embaixo é interessante, tá fazendo um bom trabalho no Sport.

          1. Meu caro, tudo bem?
            Viu aquela proposta que eu fiz sobre a instituição de caridade?

          2. Já que você está enrolando pra mandar o número da conta, eu poderia doar os 90 reais para a instituição de caridade de sua preferência. Aí depois eu envio o comprovante de depósito.

        1. acredito q se a direção quisesse o mano, teria o trazido em janeiro …. provavelmente iremos com um interino até dezembro e em janeiro o muricy …. aula de planejamento …….

  80. Vou cancelar o Brasileiro, 90 reais já e alguma coisa, dá para comprar uma racao melhor para o meu cãozinho. Meu cachorrinho só me da alegria e o Brasileiro tristeza.

    1. Pra fazer uma aposta destas, o Inter precisa estar pelo menos livre do rebaixamento.

      1. falou tudo. Argel é uma aposta arriscada…lembrando que não ganhou nada em sua carreira ainda.

        1. Nem é o problema de ter ganho ou não, mas como um guri com cara de bundão vai se criar num vestiário desses? Argel pode render num dia que não tiver multi campeões e líderes no grupo.

          1. eu acho que como time grande temos que ter um técnico de primeira linha. Se é pra apostar tem iniciar num gauchão, não em campeonato que tem rebaixamento.

    1. Ainda é o jogo que mais me marcou no gigante, acima de todas grandes finais e títulos atuais.

      1. É fácil de entender. Naquela época é raro o Inter ganhar uma deles. Com um jogador a menos e na semifinal do Brasileirão então era pura festa. Pena que não veio o tetra.

        1. Nem tanto, ganhamos alguns gauchões memoráveis. Fui a muitos jogos na década de 90, agora vou mais pq já estou melhor financeiramente e sou sócio carteira vermelha. Naquela época era de trem mesmo.

          1. Mas esse jogo foi em 89. De 85 até este ano, perdemos todos os estaduais. De memória eu só lembro de uma vitória chorada com gol do Balalo. O técnico era o Seu Ênio.
            Na década de 90 eu só ia na coréia. Em 94 custava uns dois reais.

          2. Quase a mesma coisa, acompanhei praticamente todos os jogos do BR 87 in loco, de 86 a meados do fim de 88 morei em POA.

          3. Cara, eu lembro que nesta época eu ficava triste porque não tinha uma camisa oficial pra ir nos jogos. Ainda bem que a vida deu uma melhorada… ehehe

          4. Nessa época eu já tinha mais de uma, foda foi no final da década de 70 que minha avó lavava a minha camisa 7 do Valdomiro a noite para mim usar no outro dia novamente.

  81. Rapaz escutei a entrevista do Odair no site do INTER, e digo uma coisa pra vocês, o cara conhece, tem convicção, e se o time demonstrar em campo tudo oque ele falou, digo que o próximo treinador está em casa, não precisa o INTER ir atrás de outro não.

          1. Principalmente convicção do que diz, nos questionamentos da imprensa, o cara respondeu como se fosse um velho conhecedor das coisas do futebol, tipo esquema, como vai jogar, se pode mudar a forma de jogar, sobre jogadores, escute que você vai ver que nas respostas o cara demonstra conhecimento de tudo.

    1. Gostei também, embora não tenha escutado nada específico sobre tática e tals, o que é muito natural até. Mas gostei da lucidez, gostei da firmeza na fala, gostei da seriedade. Sinceramente, não conheço o trabalho dele, mas que seria fantástico se ele conseguisse surpreender a todos, a seria!

  82. cccccccccccchhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuppppppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    55555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555
    5555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555

Comments are closed.