0
(0)

Saudações alvi-rubras!

Finalmente, depois de um primeiro jogo sofrido e frustrante, eu e o Anderson (=col_usa) pudemos enfim celebrar uma vitória emocionante de nosso Inter. Para vocês verem como é a vida: foi mais fácil achar um colorado aqui na Filadélfia, do que em Campinas/SP, onde tive que assistir ao jogo contra o Barça sozinho na padaria de um amigo!!!

Indo de bonde e voltando da casa do Anderson.
Indo de bonde e voltando da casa do Anderson.

A emoção, que já durava uma semana devido à ansiedade, se acentuou já na ida. O acesso à casa do Anderson é fácil saindo de onde moro, pois preciso apenas pegar um bonde e andar duas quadras. Mas na ida, devido a algum tipo de operação policial, os túneis das linhas do bonde estavam bloqueados e fui deixado na metade do caminho. Dali, tive que pegar o metrô, no qual acabei encontrando um mineiro, quase ex-Atleticano (disse que não liga mais), professor de Física aqui. Gente fina e como ia pra mesma direção que eu, fomos conversando durante a boa caminhada depois de deixar o metrô. No caminho, recebo uma mensagem do Anderson no celular: Inter 1×0! Acelerei o passo, me despedi do Sérgio (eu acho) e cheguei com o jogo na faixa dos 10 minutos. Na volta, tive que caminhar bastante novamente, pois ainda não tinham desbloqueado os túneis. Mas como está bem quente aqui e a região em que o Anderson mora (downtown) é bem bonita, foi uma caminha bem agradável, como podem ver pelas fotos.

Sem sofrimento? Tá louco! Aqui é Inter!!! 😉

Bem, do jogo não preciso falar muito. Ao final do primeiro tempo, acho que como todos, estávamos nervosos, chateados com a repetição da postura acuada, embora tenhamos defendido muito bem também. E devo admitir que o Santa Fé também tem méritos nisso, pois marcou muito intensamente e de forma muitas vezes desleal, o que dificultou. MAS, ainda dá pra melhorar e creio que jogadores e Aguirre sabem bem disso. No segundo tempo, o time voltou melhor, o Santa Fé cansou, os espaços apareceram, as expulsões vieram ao natural, pois nosso ataque é FODA e o gol teimou em sair no final apenas porque aqui é Inter, não é mesmo? Mas se o jogo terminasse 5 x 0 teria sido também justo.

Excelente resultado, meus parabéns à todos: comissão, jogadores, direção e torcida! Mas ainda não acabou, hein!

Por fim, minhas impressões pessoais do jogo:

  • Alisson, se me lembro de você num jogo em que o adversário chutou apenas 2 vezes, é porque você apareceu de modo negativo. Meu rapaz, calma, caramba! Respira e pensa antes de agir, será melhor, você vai ver.
  • “Santa” hora em que Fabrício cavou sua saída do clube. Para quem aturou laterais deficientes por tanto tempo, Jeferson é uma benção. William então nem se fala!
  • Juan jogou muito bem, realmente. Que pena que seja tão lento e que acabe segurando a zaga por conta disso. Não tenho dúvidas que parte da dificuldade do time em marcar adiantado se deve a isso. O Juan sabe que irá se lesionar se forçar demais nas corridas.
  • Lisandro e Nilmar juntos é desnecessário, pra ser educado com o Aguirre. Nenhum dos dois jogou o que poderia no jogo e estou certo que em parte se deve à escalação deles juntos. Por que fazer isso, se podemos ter um dos dois no banco para entrar descansado?
  • Alex fez alguma coisa, mas ainda longe do protagonismo que gostaríamos de ver, novamente. Temo que Alex não pode ser substituto do Dale, infelizmente. Vi pouco do Alisson Farias, mas bem que o Aguirre podia investir mais nele, como fez com o Valdívia. Aí, deixa o Alex para jogar no ataque e pelo menos tentar aproveitar seus chutes.
  • (ps.) Moura, valeu, meu rapaz. Pra mim, uma das maiores qualidades que uma pessoa pode ter é saber de seus limites e fazer bonito nas pequenas oportunidades que tem. Aplico isso na minha vida e tem dado ótimos resultados: não sou gênio, mas tento fazer meu máximo nas oportunidades que recebo e assim sigo recebendo outras. Siga fazendo isso, Moura, e os colorados te agradecerão.
  • D’Ale é o D’Ale, simples assim.

Bom descanso a todos e agora é acompanhar o BRão de sangue doce, mas não menos exigente: temos condições e devemos fazer uma boa campanha no campeonato, especialmente nessa pausa. E penso que não podemos deixar de alternar as escalações, pois precisamos de um grupo forte, com ritmo de jogo e equilibrado para ir longe no campeonato. Acredito no título, mas não será nada fácil.

Abraço!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

407 Comments

  1. Que cara de nojo é essa na primeira foto de tu vendo o jogo, Pablito? kkk

    1. Imagina minha alegria vendo o time acuado atrás?! rsrsrsrsrs… Pressentia o pior nesse momento! 🙂

  2. O aguirre tem uma qualidade que poucos técnicos tem: olho clínico.

    O que é isso? É a capacidade de observar e analisar qual as melhores qualidades de cada jogador e aproveitá-la no conjunto do time.

    Felipão no começo da carreira fazia isso, depois acabou se perdendo.

    Não basta só ver o potencial, tem que inseri-lo no contexto do time e nas circunstâncias de cada jogo.

    Aguirre sabia que o time deles iria ficar retrancado e jogar por uma bola, o que ele fez: chamou o RM para o banco para colocá-lo em um momento de abafa no final do jogo e ganhar uma bola no jogo aéreo.

    E foi o que aconteceu. Isso é olho clínico.

    1. Sim, no começo foi até engraçado, pois eu e o Anderson estávamos falando desse banco sem Taiberson, Alisson e outros mais cotados que Moura. No fim, concluímos que o gol da classificação acabaria sendo dele e que seria chorado. Não deu outra. Futebol é bom demais por conta dessas coisas inexplicáveis.

      E, sim, ao contrário da leitura horrível do primeiro jogo, Aguirre fez a leitura quase perfeita desse (eu só não começaria com Nilmar e Lisandro, como disse no post).

      1. Se vc é zagueiro e vê que o cara que vc vai marcar anda com um frigorífico nas costas, vc vai pular de olhos fechados, longe dele, rezando pro frigorífico não cair em vc e a bola não chegar perto.

        Repetindo: foi isso que aconteceu.

      2. Ele tem méritos, pois estava no lugar certo, disputando a jogada. Moura é limitado, mas é profissional, esforçado e sincero. Vamos deixar o cara em paz um pouco… 🙂

        1. Não esqueça que ele é um bom moço….o genro que todos querem ter….um ótimo segurança…..um grande relações públicas….promissor escritor…..etc…

        1. E vai ficar sempre no banco, tirando lugar de algum guri que poderia vingar.
          Tá certo, estão procurando vender ou dar essa naba. Mas tá dificil.

      3. Se ele não estivesse na jogada não teria saído a cagada do Colombiano. E a bola tocou no cabelo dele, cabelo faz parte do corpo hehe

    2. O Aguirre fez uma leitura adequada do que poderia acontecer no jogo. O Mário Sérgio, na Fox, elogiou muito o cara por isso.

      Mas também deve ser dito que ganhamos com gols saídos de “bola parada”, que é uma jogada casual. Aliás, perdemos também por isso na Colômbia, o que dá elas por elas.

      1. Cara, tenho assistido todos os jogos na Fox, até aqueles que tinha transmissão simultânea da “SPORT RGT”, justamente pela análise do Vesgo. O cara sabe muito, e não é proibido de elogiar o Aguirre.
        E até acho que ele não escalou o Rafael Moura pra fazer o gol, ele deve ter visto o time deles com 2 a menos e botou um centroavante pra puxar mais um marcador e liberar outros, principalmente em bola parada.
        Baita técnico!

    1. Grande trio corneta! Acho que por isso o Pablo adotou esse tom meio corneta “light” nesse post. hahaha

    2. Anderson me disse que aposentou a corneta, pois depois de 2006 e 2010 não tem mais do que reclamar! hahahahaha…

  3. Pra encerrar qualquer discussão: sempre que tivermos vantagem numérica de dois jogadores, pode colocar o RAfael Moura em campo e mandar bola pra ele que ele faz gol ou força o zagueiro a marcar contra. E fim de papo. ( Achamos uma função pra ele !)

  4. Aguirre disse sobre o D’Alessandro

    “Ele ajuda muito. É um líder positivo fora e dentro de campo. Quem dera ter mais D’Alessandro. Ele é um profissional sério, que trabalha muito e que dá tudo para o time. Pra mim é um prazer ter um jogador desta qualidade, prestigio, deste nível. Ele está sempre ajudando, leva o Inter no coração e está querendo mais do que ninguém coisas boas.”

  5. Próxima enquete do BV:
    Nesta Copa América você vai:
    a) Torcer pela Seleção do Dunga com toda a força e sinceridade do seu coração, como se fosse o Inter;
    b) Secar a Seleção do Dunga com toda a força e sinceridade do seu coração, como se fosse o bi-da-be;
    c) Torcer levemente pela Seleção do Dunga, sem stress;
    d) Secar levemente a Seleção do Dunga, sem stress;
    e) Torcer pro Chile do Aranguiz;
    f) Mandar a merda, que se fodam, filhos da puta do caralho!!! (ou simplesmente não vai acompanhar)

  6. O nome do nosso LD titular absoluto melhor dos últimos 7 anos é WILLIAM, e não Williams ou Willians.

    1. Burro tu nuca foi, só parecia ter má vontade ao dar um pouco de tempo para o Aguirre. Não lembro de um bom time ser formado em 2 meses.

    2. Só pode ter o corpo fechado….. kkkkkkk
      Analogia perfeita é que descarregou um 38 no peito e saiu andando.
      kkkkkkkk

    3. Muito bom! O pior não é a crítica ao Aguirre… É citar o FELIPÃO! KKKKK mas acontece e é legal essa auto-corneta. Eu, por exemplo, odiava o Ricardo Goulart, achava o Bolatti craque, achava que o Oscar “não era tudo isso”, falei , em algum momento de 2010, que o Bolívar merecia seleção. Cheguei a, num dia de posseção demoníaca, achar o Ronaldo Alves um bom zagueiro. Parabéns pela auto corneta! kkkkk “Eu sou um bostão” é sensacional.

  7. Segundo turno em eleição que tem DOIS candidatos… Faltei nessa aula de matemática… #fifavergonha

  8. É difícil achar um colorado pra ver os jogos juntos mesmo , o bom que tenho meus irmãos que tambem são colorados , dai fica tri ! Hehe

    Agora é atropelar os malandros do Tigres !

      1. Imagina ficar independente desses merdas…quando eles chegarem ali no Beira-rio prá oferecer 1/3 do que paga para os dois queridinhos, poder dizer…enfia no c**** esse dinheiro……..meu povo me sustenta….vai ter que oferecer mais.

  9. Pablo o cara só de entra na casa do Col_usa já deve ficar possuído pelo Corneta Mor do submundo hehehe

  10. Senhores, não sei é só no meu Ipad mas vai ficar mesmo essa letra AZUL aqui nos comments…? (Sim, corneta, mas corneta válida, não obstante, pois não…?)

  11. Enquanto isso, o Flamengo que parecia estar se arrumando, vai lá e torra mais de 30mi com o Guerrero..

    Grande jogador.. mas sem chance nenhuma de ter uam vnda futura…

    1. Marketing. Eles esperam que um ídolo como o Guerrero no lugar do Alecsandro ou qualquer outro (temos que admitir, a gente pensa no flamengo e vem quem na cabeça? ninguem) traga dinheiro e talvez algum título. É uma aposta arriscada.

    2. Nunca entendi como o Flamengo pretendia fazer essa reformulação com o Luxa de técnico. E se gastaram tudo isso no Guerrero fica aida mais difícil de entender.

  12. E ainda tem uns b@#$%#tas que dizem que o Inter foi beneficiado pela arbitragem no jogo de 4ª feira!!!
    Além do Nilmar, que quase teve a cabeça quebrada, agora veio a notícia confirmando que Sasha tb foi operado por causa do pisão e fica 30 dias parado!!! Puta que pariu!!! Como se machucam os jogadores do Inter!!!
    Estou na contra mão dos que falam que a parada na LA não é boa prá nós. Acho q foi a melhor coisa q aconteceu. Além de recuperar os caras machucados, não só os titulares, mas alguns reservas como o risadinha e o Jorge Henrique, tem chance dos “sonos” vitinho e Anderson começarem a mostrar algum futebol nesse período!!!

      1. Pois é!!! A gente sabe que os caras falam só pq estão se cagando de medo q a gente conquiste o tri antes deles, mas chega a encher o saco.

    1. Concordo, também acho que essa parada acabou sendo boa pra nós, vamos arredondar mais o time, quem sabe o Anderson não entra no grupo, não tem motivação maior pra qualquer jogador do que poder fazer parte de um time que vai disputar a semi da liberta.
      Vamos pra cima, fazer o tigrinho miáa ..

  13. Escalação contra os bambis domingo alguém sabe? Do time titular, pelo menos deveriam jogar os laterais, os volantes um atacante e o Alex, três pontos agora são iguais a três pontas na última rodada.

    1. Tem que botar quem tá pilhado da Libertadores, mesmo cansados. Não precisam ser os titulares. Alguns reservas também estao no clima. Agora, tem uns que eu nao vou dizer o nome, que se o Luis Enrique ligar e falar: “E ai, Vitinho! A fim de dar um pulinho aqui pra jogar a final da Champions???” vao responder: “não vou, to de boas”

    2. Do meio prá frente, de titular deve ter só o Dourado. Aranguiz tá indo prá seleção. O quarteto final tá lesionado: Dale, Sasha, Valdívia e Nilmar.
      Na zaga, Juan deve ser poupado pq não aguenta 02 jogos seguidos em meio e fim de semana.
      Então dá prá dizer q de titulares sobram: Alisson, William, Ernando e Jeferson.
      Mesmo q quisesse escalar o time titular, não consegue a metade.

  14. Escalaria o inter assim:
    Alisson
    William
    Ernando
    Rever
    Grefersson
    Dourado
    Andersson
    Alex
    Taiberson
    Vitinho
    Lisandro

    Se o vitinho não jogar nada nesse jogo já mandava ele fica em casa pro resto do ano.

    1. Vai ser algo parecido com isso, mas só de imaginar o Alex no lugar do Dalessandro chega a me dar calafrios!!!

    2. Acho que o inter tem que pedir pro Seedorf mandar uma carta pro Vitinho, talvez jogue algo.

    3. Não funcionaria o Ander 60% não tem condições de fazer o que o Aranguiz faz,mesmo se ANDERSON jogase como nunca jogou na vida.

      1. Creio que o que falta ao Anderson é instrução. Futebol ele tem. Uma sala de aula faria bem.

        1. Acho que um obstetra seria mais apropiado. Após dar a luz, diminuir a barriga vexatória – talvez, talvez volte a jogar melhor do que nunca, mas nunca mesmo jogou.

  15. Sasha levou um pisão no tornozelo e teve que sair, ai entrou o Valdívia e também levou um pisão no tornozelo, e precisou ser atendido fora do gramado.
    Eu gostava do Santa Fé por ter eliminado o Brêmio na Libertadores de 2012, mas depois desse jogo contra o Inter, tenho nojo desse time.

        1. Mais um vendido pra CBF. Quantas vezes já fomos prejudicados por esta máfia? Lembro aqui rapidamente na ultima rodada do brasileiro de 2003, tinhamos chance de pegar libertadores e convocaram nilmar e daniel carvalho em boa fase, 2009 na final da copa do brasil, e agora bem na libertadores essa bomba. Pelo menos a libertadores para, mas o menino perde entrosamento…

    1. É um bosta mesmo esse Dunga.

      Se tem um lado bom disso é que talvez agora o Píffero vá atrás de um lateral esquerdo… assim espero.

  16. Por que não levou o Alan Ruschel e o Fabrício que era o titular e só saiu porque brigou com a torcida? hehe…

    1. Não pode isso, foi a mando da cbf! Podem me chamar de teórico da conspiração e a porra toda, mas não dá pra pensar em outra coisa que não seja isso.

  17. Sasha, Nilmar, Dalessandro, JH, Aranguiz e Gefferson. Tem mais algum desfalque?

    1. Com certeza, minha raiva não é por ele, mas pela mau-caratice do Dunga. Copa do Brasil de 2009, primeiro jogo, não esquecerei jamais.

  18. Espero que o Gefferson seja ultra valorizado com essa convocação…e espero também que o seu Dunga não venha a fuder com o Inter novamente.

      1. Tem que contratar ou dar uma chance pro Arthur da base.

  19. Bem… entre Dourado, Sasha e Valdivia, quem sabe vendemos o Gefferson agora. Bom jogador, mas né…

    1. Piffero nao quer vender ninguém e me pareceu bem convicto disso.

        1. O presidente nao quer, agora se vai conseguir é outra historia.

          Se for campeao da LA da pra segurar até o final do ano.

  20. Quatro anos de Fabricio e o guri da base em dois meses vai pra Seleção da CBF

  21. A lição para os clubes é: não tenha time bom pq tu não vai poder usar mesmo

  22. Deu dessa história de o Dunga ver jogo no camarote…Numa dessas se empolga e convoca o time todo do inter (principalmente o D’ale)

    1. Ainda vao dar um jeito de convocar o Dale pra um amistoso caça-niquel na final da Libertadores. Vao, sei lá, inventar uma regra que estrangeiro há mais de 5 anos no Brasil que jogue no Inter pode ser convocado pra amistoso

  23. Na próxima tem de barrar o sr. DUNGA….TIRAR O NOSSO JOGADOR PRA QUE? PRA FAZER OUTRO FIASCO NA COPA QUE VEM?
    TÁ COM JEITO DE TRAIÇÃO DUNGA…É NÓS PENSÁVAMOS QUE TU ERAS COLORADO!

    1. Um cara que tem todos os filhos gremistas, não pode ser muito colorado.

        1. Pô, um cara colorado, vai conseguir influenciar pelo menos um dos filhos a torcer pelo mesmo time, só não consegue se tu não der muita bola pra esse time que tu torce, pelo menos é assim que eu penso.

          1. Isso, já editei o comentário, no primeiro eu esqueci de escrever filhos heheheheh

      1. Verdade. Seus filhos são humaitenses. Começo a duvidar do coloradismo do Dunga.
        Não sei se foi em 2006 ou 2010 na libertadores, quando jogaríamos contra o Sampa, que perguntaram a ele pra quem ele torceria. Resposta: pra nenhum, os dois são brasileiros.
        Fizeram a mesma pergunta ao Big Phill, e ele prontamente respondeu que torceria pelo Inter. E aí?

        1. Exato Rock, não digo que os três fossem colorados, mas pelo menos um né? E outra, essa de ficar em cima do muro revela que o cara não tá muito aí pro time que torce.

    1. Alguém sabe do próximo compromisso oficial desta bosta de seleção brasilena? Teremos epo de jogar a libertadores em paz antes que ele seja reconvocado?

    1. Bota na conta do Dunga e do Juiz FDP que deixou a carnificina rolar solta contra o Santa fé ( santa quadrilha de marginais)

  24. Qual o salário do Aguirre? Imagina quanto o elenco do Inter já valorizou desde que ele chegou.

    1. Estive pensando nisto ontem. William, Geferson, Dourado, Valdívia e Sasha. Qual o valor destes cinco atualmente? Alguém chuta bem por aí?

  25. Recorde de público no beira em jogo as 19h30.
    Não existe horário ruim, existe jogo ruim, libertadores é emoção cara

  26. Time contra o Sampa poderia ser este:
    Pedra18
    William, AC, Paulão, Ernando
    Alevino, Anderson, Alex , Alison Farias
    Taiberson e o Herói Gela.

        1. Eu sei o que é um alevino, mas não relacionei ao peixe dourado…hehe.

    1. Tio gela?És tu thiago. Leva então o cara que cabeceou a bola – do santa fé!

          1. Menos Vitinho. Este já deu. O Gela é deficiente mas é profissional, já o Vitinho é um inconsequente e peladeiro.

  27. Nao foi o Dunga que tinha tirado o Nilmar de uma decisao de Copa do Brasil contra os filhos da CBF

        1. Muito. Mas o pior de tudo nem foi o dunga, foi aquela bosta de juiz safado que não marcou um penal no alecsandro no primeiro minuto… nem falo por que aquela final me da uma ulcera ainda.

      1. Tirou só a base do time todo naquele ano, Kleber o melhor lateral do Brasil e Nilmar voando.. e alguns inocentes ainda dizem que nao teve mutreta… fora o penalti no alecsandro e o gol de bola rolando na falta pro corinthians…

      1. Geferson atuou poucas vezes no ano, muito estanho essa convocaçao…

        Poderia ter pego aquele Wendel, ex-Gremio, que tb é jovem e bom jogador… mas parece que a intençao dele, e nao é de hoje, é foder com o Inter.

    1. EEE !!!
      Dunga chamou o nilmar e o chiclete….
      E na seleção sub 20 chamaram o marquinhos….
      Aí no jogo contra o cúrtinans acabou entrando o leandrão, que nunca entrava, e foi expulso.

      Sem falar que a cbf escolheu a data da final da recopa, em data para coincidir com a final da copa do brasil….

      FDPs!!!

  28. Realmente temos a melhor geração da base nos últimos anos. O menos badalado vai pra seleção da CBF

  29. Geferson convocado…q exagero do dunga ouuuu o pais da bem mal de lateral. Nao q geferson seja ruim, so q nao fez nada na carreira ainda pra ser selecao, mal tem 15 partidas como profissional

    1. Cara, cbf… viram que o nosso time vai disparar no brasileiro, então “vamos tirar a unica posiçao que eles nao tem reposição”…é tudo esquematizado.

  30. Acho essa discussão do Dunga isso, Dunga aquilo, Geferson 16 jogos, injustiça, blablabla, exatamente isso: blablaba. Já foi, já ocorreu. O Dunga é um pau mandado e só está lá porque obedece ordens; se alguem ou alguens quer(erem) prejudicar o Inter o pobre infeliz do Dunga é um fantoche que aparece: não é ele quem convoca, e tem muitos interesses $$$$ em torno disso. Até (já pensaram) do proprio Inter para valorizar esse menino e ganhar uma grana agora na janela. Lembram do primo do Jajá (Cesar Prates) que foi pra seleção e depois vendido ao Real Madrid?
    Então: agora o melhor é fazer desse limão uma etc, e achar outro menino para o espaço. Nisso estou certo que aguirres et cia são mestres.

    1. Se não me engano, quando da convocação do Cesar Prates, teve até carreata em sua cidade natal, Aratiba, cidadezinha aqui da Região.

      1. Não creio que tu já tivesses nascido quando esse fato ocorreu…….rsrsrsr

          1. Claro!!!! Lembra que sou da região!!!! Aratiba é um município brasileiro do extremo norte do estado do Rio Grande do Sul. Aratiba em língua tupi significa pequenas araras. A cidade gaúcha é banhada pelo rio Uruguai divisa do estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

          2. Faltou dizer que o rio Uruguai virou um lago e que um dos maiores pescadores da região (Secco) , seguidamente vai passar o tempo.

          3. Não é que está secando. Só aqui na região já tem três Hidrelétricas no Rio Uruguai. Por isso virou Lago Uruguai.

          4. Tenho um colega que se formou comigo.Fabrício Rech que é de Aratiba. Colorado, claro…

          1. Sim sao poucos, mas acredite, eles existem…

            Aguirre é um que eu acredito que nao faria.

    2. Olha Airton, na boa, pau mandado ou não ele nos ferrou, o cara encaixou no time de primeira, ninguém garante que vai ser fácil achar outro pro lugar dele, se o Inter tá por trás disso então o Píffero diz uma coisa e faz outra porque ele mesmo falou que queria ganhar o brasileirão, e o desfalque do Géferson somando-se aos outros que já temos pode comprometer, até porque a posição dele não te substituto à altura.

      1. PRa liberta o guri volta. E não adianta, todo time quer ter seu jogador valorizado na seleção,

      1. hehehe

        Cara eu me lembro direitinho da manhã na qual acordei para ir à escola, peguei o Correio do Povo e lá estava: Zagalo convoca Cèsar Prates.
        Eu dei muita risada! Ali eu percebi que a CBF não convoca somente por meritocracia, pois o Cesar, até aquele dia, era o pior jogador que eu já tinha visto kkkkk
        E foi muito bom para nós, né? Afinal ele foi vendido rapidamente kkkkkkk
        O Fernando, aquele Deus da volância, tinha que passar as partidas todas se dividindo entre marcar na frente da nossa área e correr à lateral para socorrer o Prates… eu ficava impressionado com a capacidade do negão de correr de lá para cá!

    1. Se pelo menos o brasileirão parasse, tava tudo bem a convocação do cara, mas em meio ao campeonato é pra ferrar!

  31. Foda, essa do Gerferson. Mas, certamente ele está feliz, o empresário dele está feliz e, penso, que Pífero também está feliz. Neste momento, talvez Geferson seja uma perda “menos ruim” para o restante do ano do que seria Valdívia, Sasha, Nilmar, etc.

    Mas, sem um bom lateral esquerdo e direito, campeão brasileiro não vai ser nem que a vaca tussa.

    1. Nao tem jeito, Piffero vai ter que contratar.

      Falaram num tal de Insua… nao lembro desse jogador.

      1. Joga no Rayo Valecano (ou algo assim). Por empréstimo do Atletico de Madrid. E é reserva …. mas é jovem…. Saiu do Boca sem ter jogado alguma partida por ele…..

        1. Talvez vallha a aposta… o que nao da é pra decidir o nosso futuro no brasileiro sem um lateral esquerdo.

  32. E quero dizer nada, os dois laterais da seleção são Filipe Luís e o
    Geferson. Pelo momento, não me surpreenderia com o Geferson tomando o
    lugar do Filipe Luís ao longo da competição …Temo que correr atrás de um novo, seja da base seja daonde for.

    1. Sóbis se tornou colorado quando ganhou os títulos pelo Inter. Sua família é toda humaitense.

    2. Ele tá certo. No jogo lá, teria que comemorar mesmo. Mas vamos marcar ele bem, é o que espero! E no Beira, acho q ele não comemoraria não, sei lá.

    3. Sóbis é um dos maiores ídolos da nossa história. Tomara que não vaiem ele como fizeram outra vez. Só o merda do luigi mesmo pedindo pra torcida vaiar os nossos ídolos.

      1. Não é só o Luigi! Na Libertadores contra o Flu, Sóbis foi bastante vaiado com total apoio de muitos Colorados, me lembro da mobilização de uma galera no orkut falando do Sóbis com total desrespeito à sua história no Internacional. Eu ficava puto, mas era minoria.

  33. Pra que convocar o seu madruga. Ele só fez isso porque eu tinha falado antes para não se preocupar que a convocação já tinha acontecido.

    1. Tu fica falando essas coisas por ai… Dunga fez isso só pra te contrariar

  34. Deveria ter uma Lei que limitasse convocações como essa…time q disputa libertadores nao pode ser prejudicado

    1. Existe uma lei informal que diz: pra favorecer Curinti e Flamerda tudo! Pra favorecer os outros: NADA!

    2. Existe uma lei: durante competiçoes oficiais da FIFA, não deve haver jogos de clube. A CBF que não segue

  35. Polêmicas à parte…

    FOI FABRÍCIO SAIR DO INTER, OUTRO LATERAL DE SELEÇÃO SURGIU.

  36. Alguém sabe a provável escalação contra o SP? Vamos com o melhor disponível? O LL será que joga?

  37. Com as ausências de Aranguiz, Sasha e D´Alessandro, surge a “chance da vida” para Vitinho e Anderson entrarem no time.
    Depende apenas deles.

    Do contrário, pode mandar embora.

  38. E a convocação de Géferson apressa a necessidade de contratação para a lateral esquerda.

    DIRETORIA ESTÁ DORMINDO NESTE PONTO.

      1. “Esse cara” tem um mês para entrar em forma e adquirir a mecânica de jogo do Aguirre.

  39. se o brasil for desclassificado da copa américa o geferson volta mais cedo né? Tomara que o brasil não passe das oitavas. Tomara que aconteça o mesmo com o chile.

  40. mete o alex na lateral esquerda. solucionamos o problema da lateral e do meio ao mesmo tempo, já que alex no meio não vem jogando nada.

  41. E para quem temia a “parada para a Copa América”…
    A quantidade de desfalque é preocupante. O campeonato Brasileiro fica comprometido.
    Géferson, Aranguiz, Sasha, D´Alessandro… Em “menor escala” Nilmar e Valdívia.

    MEIO TIME!

    E o entrosamento?

    A sequência da Libertadores também está comprometida… Aguirre terá muito trabalho.

    1. Às vezes, o obstáculo é justamente a solução. Explico: agora, os titulares são os que podem jogar e terão um mês e meio para ganhar ritmo e mostrar que merecem vaga no time da LA. Chegou a oportunidade de Anderson, Vitinho e outros. Vamos ver como se comportam.

      1. Saberemos exatamente do que serão capazes já que jogarão junto com alguns titulares!

  42. Parabéns a todos os corneteiros que expulsaram o Fabricio do clube. Vocês fizeram o clube achar um lateral de seleção.
    Os corneteiros, tão perseguidos nos últimos tempos, hoje merecem ter seu mérito reconhecido.

    1. O segredo é não desafinar nas cornetas. Todo o bom corneteiro, terá um dia, seu reconhecimento.

      1. É como aquela frase: “Viva todos os dias como se fossem o último… Um dia você acerta…”.

    2. Eu discordo desta ideia.

      A direção é que foi frouxa ao não afastar o jogador antes daquilo ter acontecido. Espero que tenham aprendido a lição.

      Foi muito feio o que aconteceu. Não pode se repetir.

      1. era coisa de treinador, o inter dos ultimos ano era sempre os mesmo jogadores, o Aguirre que modificou isso, Dourado tb ficou titular mesmo com nilton e nico freitas ai

        1. Concordo! Abelão mandava no clube. Isso não pode acontecer. O que quero dizer é que se eventualmente o Aguirre quiser improvisar o Ruschel de novo na lateral, alguém tem que falar pra ele: NÃO.

    1. óbvio que o morata não vai comemorar, ele está emprestado pelo real madrid.

    2. sóbis não comemorou várias vezes que fez gol contra o inter. se ele comemorar, azar, não é menos ídolo por causa disso.

      1. concordo, só não tem perdão se ir jogar nas gazelas, edinho, giuliano e cia que se fodam

        1. Quer dizer que tu manda pro inferno o Cristian, o Tesourinha, e outros craques Colorados que foram jogar na azenha?!?

    3. Ele não vai comemorar porque não vai fazer nada. Juan vai tirar tudo, não vai passar nem vento.

  43. A partir de agora, terminada a libertadores, o melhor a fazer é vender o Jeferson. O clube tem q tentar faturar uma boa grana, pois o jogador não será mais do time. Quando não for convocado prá seleção principal, vai ser convocado pra sub qualquer coisa. Me lembro do Oscar, que nunca tava no time, sempre convocado prá uma ou outra. Chega a dar nojo. A CBF tem q explodir mesmo. Ao invés de termos um calendário decente, prá festejarmos nossos atletas nas seleções, temos que ficar torcendo prá ninguém ser convocado!!!

    1. Esse já era…acho que temos que contratar ou revelar mais um da base…porque o geferson pelo andar da carruagem nao veste mais a camisa colorada.

      1. Por que? Mas vocês estão exagerando um monte. É guri. E se entrar e fizer cagada?

      2. Que exagero, menos. Mas que esse Dunga é um fdp, ah, isso é. Foi-se o nosso BR, Errando improvisado ou Ruinschel não tem a menor condição. Acho que o Aguirre já deveria testar o guri( me deu um branco agora) já no domingo

        1. O vídeo de 2010 “desabafo gremista” continua incrivelmente atual. Vale a pena rever. O Douglas continua no gremio e o D´alessandro no Inter. kkkkkkkkk

    1. Resumindo, o Inter não ganha porque joga bem e merece. Ganha por causa de macumba braba e sorte. Se não fosse isso, Inter não ganhava nada e gremixo ganhava tudo. kkkkk

    2. acabei de receber e postei lá em cima… mas é o mesmo video kkkk ilário demais

    3. Tudo copia de 2010. O desabafo de um colorado de 2010 foi uma das flautas mais engraçadas que eu já vi. Aquele cara foi demais. Até hoje eu assisto e tiro onda dos gremistas.

  44. Eu tô escrevendo isso há mais de um mês: não existem bons laterais no mercado. Especialmente pela esquerda. O Inter não é o clube do Tio Patinhas, uma hora o dinheiro acaba. Píffero já está arriscando tudo com este empréstimo para segurar o que temos de melhor até o final da temporada. Por favor, chega de reclamar que temos dinheiro pro Moura e pro Anderson… eles estão lá e vão continuar, aceitem a realidade, mimimi tem limite!

    Tem gente que acha que dá pra gerenciar o clube com um controle de videogame na mão.

    Ter time bom e não ser queridinho da CBF, é foda mesmo, sempre foi. Mas com os que ficam nós vamos nos virar. É só escalar o Ernando na lateral, e nos jogos no nível do mar apostar tudo no Adershow. Se o jogo for numa coxilha, já é melhor ir sem ele, mas temos opções.
    Os corneteiros se apavoram, mas não vai dar nada. É só a direção não permitir mais o Ruschel improvisado na lateral que tudo vai dar certo: jogando feio e arrancando pontos suados. Eu acredito no Tri e no Tetra.

    1. Piffero tá fazendo o certo, mas no final do ano vão ser negociados no minimo uns 2 jogadores ai, aposto em Aranguiz e valdivia, os laterais não vão ter propostas tão altas eu acho

  45. Vejam só, que bacana, Pablo e COL_USA que para quem nao conhece fez parte integrante do famoso trio corneta formado por COL_USA, NELSON BARON e este que vos escreve aqui. Estamos aí registrado nos ANAIS do blog…..kkkk

    COL sempre foi o mais corneta de todos…FORAM OS TEMPOS AUREOS DO BLOG VERMELHO…..hehehe…hoje em dia tem muita BEATA pro meu gosto…..kkkk

    Enfim…grande abraço aos dois aí nos states que seguramente tá melhor que o Brazilzao véio de guerra neste momento….kkkk

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. lá no blog imortal a coza tá feia… tem uns falando em desfiliação na fgf… outros que o Inter comprou da fifa pra baixo… e assim vai.

      1. eu sempre digo que os gremistas tem uma visão deturpada sobre futebol e essa fala ai é só mais uma prova do que falo.

        a maioria são doentes mentais que geralmente inventam trocentas mil teorias conspiratórias na tentativa de equilibrar o clube deles com o nosso.

        1. Nos anos 90 eu não lembro de ver os Colorados inventando estas coisas malucas… reclamávamos (assim como todo o Brasil) que o gremio batia demais e era punido de menos pela arbitragem. Mas inventar essas maluquices… é bem coisa de grezemBista arrogante e sofredor kkkkkkkkkkk

      2. Foi legal na quarta, dps do jogo “agora o cruzeiro é nossa esperança”, duas horas dps, 3 a 0 River, hehehe

    3. Impagável muito hilário. “Eu não aguento meus vizinhos gritando de alegria e eu só de tristeza” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. hum o gaymista quer “acompanhar o tiger woods” e “vender miçanga na praia” … e depois larga: “eu não aguentóóóó”

      kkkkk

      aguenta sim gremistinha …….. se preparem para ser B de novo …………….

    5. Com certeza é colorado se fazendo …….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. Tah na caraa q a convocaçao do geferson foi favor a empressario…nao termina o ano no internacional…

  47. Eu disse aqui que não era boa coisa o DUNGA estar no estadio com o Gilmar….

    Agora aonde vamos achar um outro lateral esquerdo ??

    Marcio Goiano do LAJEADENSE é um belo lateral esquerdo. Rodado, experiente e baratissimo. Ano passado figurou na seleção do Gauchao 2014.

    1. edson ratinho por onde anda? acho que ele pode jogar improvisado na lateral esquerda

  48. Ta na cara q a convocaçao do geferson eh favor a empresario…nao termina o ano no internacional…

      1. Quem sera o empresario?
        Lembram das convocaçoes inesplicaveis tipo andre santos, golero do avai….???

        1. A convocação mais “inexplicável” da história foi a do Cesar Prates! Empresário fortíssimo! E ajudou demais o Internacional!

      2. Bah cara, quarta no intervalo entrasse aki cavando a cova do inter…kkkkkk

        1. E depois veio rapidinho pra escrever que seremos campeões e saiu kkkkkkkkkkkkkk não dá pra levar a sério

          1. Antes do jogo as chances eram reduzidas mesmo.
            TANTO QUE SÓ FOMOS ELIMINAR ELES NO FIZNINHO DO JOGO E ELES COM 9.
            E sempre disse que eles eram a carne de pescoço….
            O resto desses times aí sao fracos…nao metem medo algum. Já passamos pelo pior….e passamos por um triz.

          2. ANTES do jogo tu já estava nos enterrando, no dia anterior, falando que o Valdívia e sei lá mais quem não jogariam para o time porque o Dunga estaria na plateia!!!

            Fala sério… tu és o Deus da Corneta! :/

          3. Só pensa e escreve coisas ruins pelo que li até agora. Depois que a vitória vem, é fácil. Pra ti Valdívia fracassaria na quarta por causa do Dunga, e agora o Geferson não vai mais jogar pelo Inter. Eu me tapo de nojo kkkkkkkkkkkkk

        2. Mas tava morto mesmo….eu falei que ali era a carne de pescoço….e estavamos mal mesmo, sem posse de bola e fizemos um FIASCO no primeiro tempo.
          Mas passamos de fase e agora nao vejo nem um time em condiçoes de nos tirar o titulo pois acho-os fracos demais.

  49. Daniel carvalho na Fox só falando do inter, admitindo que torce pro inter… Dificil de ver jogador falando assim atuando por outro clube.

    1. Falou nada demais… que joga bem tanto defensivamente quanto ofensivo, que Aguirre deu oportunidade e ele aproveitou.

  50. Bah as teoria da cospiração começaram… Qual o problema de convocar o Geferson? Quem tá na semi da LA? Poderia convocar qualquer jogador do Inter agora. Futebol não é momento?

    1. Achei um post com narração da FOX Brasileira lá abaixo, esse aqui é em español ;))

          1. Legal é toda a emoção do narrador. Parece um alemão numa linha de produção.

          2. O jogo em espanhol ainda não achei…. mas o narrador tava torcendo pro Santa Fé na cara dura!

        1. Eu quis dizer que é um espanhol narrando em alemão kkkkkkkkkkkkk

          desculpa furada mode:ON 😛

  51. Bah, encontro de dois grandes colorados, ambos gente finíssima! O Col, vulgo Anderson, eu já conheço pessoalmente. Quanto ao Pablo, ainda não tive essa honra, mas espero um dia encontrá-lo no Gigante.

    Grande abraço, caras.

    1. Eu também! Na próxima vez que eu puder ir à POA, vou avisar vocês todos. Abraço!

  52. O Inter não jogou mal o primeiro tempo. Revendo o jogo fico intrigado com os comentaristas da mídia dizendo que o primeiro tempo foi do Santa Fé.

      1. Pois é! Não sei que domínio foi esse. Vi o Inter preso na boa marcação dos caras, e só.

  53. Minha opinião sobre Nilmar e Licha.
    Eu acho dois ótimos jogadores. Muito diferentes em estilo. Um de muita velocidade, outro de combate e técnica de finalização.
    Mas, se tivesse que escolher um ficava com Nilmar. Acho que a velocidade do Seco é um fator que desequilibra jogos. O LL é excelente, mas Nilmar é incomum.

    1. também acho isso. Pra mim nós temos dois grandes centro-avantes. Muito raro ter dois jogadores tão qualificados para a mesma posição.

    2. Concordo plenamente, Marcos. Nilmar desequilibra com sua velocidade quase imparável, que vira e mexe acarreta em expulsão de algum adversário. Além disso, o atacante tem contribuído com assistências que resultam em gols.

      1. Mas o Lisandro taticamente jogou pelo dois quarta. O que correu e marcou esse louco foi brincadeira. É um baita jogador tb.

    3. Os dois juntos têm mais de 400 gols marcados. E acho que os dois merecem a titularidade juntos. Mas o Valdívia também merece… este MARAVILHOSO problema vai persistir até o final da temporada, no mínimo. Sabemos que o Valdívia provavelmente será vendido em dezembro… por uma carreta lotada de doletas. Essa gestão do Píffero promete…

  54. Aqui de boa.. preocupado que o Geferson não joga domingo.. Daí me lembrei que oAlan Ruschel tá suspenso.. Rapaiz! Minha sexta deu um salto de qualidade repentino!

  55. entrei agora e li toda choradeira no caso do Geferson, coaduno com algumas “teorias da conspiração”, é bem estranho esta convocação, mas daí eu lembro que provavelmente esta é a posição mais carente do futebol brasileiro e que se eu sou o técnico do Brasil eu faria esta aposta.
    Além disso alguém aqui duvida que Wilian, Dourado e Valdivia serão convocados na sequência ? Todos são jogadores acima da média, podemos espernear, mas temos que nos acostumar com a ideia.
    Por isso temos que vencer tudo esse ano, pois muitos irão embora, logo, logo.

      1. Sonda deve estar rindo de orelha a orelha,
        O tal portal da transparência não fala nada, então pergunto: Quanto o Inter tem de participação desses jogadores ??

        1. Segundo próprio Sonda, ele tem 10% dos direitos econômicos de Alan Costa, Cláudio Winck, Valdívia, Sasha e Dourado.

          1. Isso é de domínio publico …….o que perguntei é quanto o Inter tem de participação dos jogadores ?
            Se liga Leonardo …..heheheheheh

    1. Pois é… os corneteiros nunca estão satisfeitos. Que gente mais chata e negativista! Depois eu que sou chato só porque consigo beber 15 latas de cerveja hehe

  56. Não consigo entender essa porra de sócio torcedor, o Inter acabou de comemorar 11 mil sócios e lá na josca conta 136.980. Essa conta não fecha, já que para ter descontos tu tens que ser sócio do clube, pelo menos é isso que diz é que diz o regulamento do movimento.

    http://www.futebolmelhor.com.br/movimento/index.html

    Queria uma luz do André sobre isso.

    1. Joga. Viaja na segunda. Ainda boto fé numa pequena lesão que o desconvoque e ele fique à disposição uma semana depois kkkkkkkkkkkkkk

  57. Amanhã o treino do Colorado é com portões abertos… se eu não estivesse tão falido até pegava um busão pra ir assistir…. mas gastar 80 conto pra ver o treino (que vai ser uma festa) infelizmente não estou podendo. Quem vai lá pra nos relatar os detalhes?

    1. Eu não posso, sou comerciante e trabalho até as 16h. Domingo estarei presente. kkkkk

      1. Tu tens loja, bar…? Faz a propaganda aí, faço questão de ser teu cliente assim que estiver empregado novamente!

  58. Boa noite! Com licença a todos, estou chegando por aqui, este é meu primeiro comentário, conheci o blog no tempo do Soy Louco por ti America, mas nunca tinha comentado, confesso que achava o blog muito corneteiro, mas com o tempo comecei entender melhor os comentários. Espero participar dos debates sempre com respeito a todos. Abraços.

    1. Capaz, corneteiros são só umas duas dúzias, o resto é gente boa. hehhe. Seja bem vindo ao blog Rafael. Peguei muita onda na barrinha nos anos 80.

      1. Obrigado Sandro, apesar da idade, peso e o casamento ainda pego umas ondinhas, hehehe. Abraços.

  59. Everaldo Marques
    ‏@everaldomarques
    28 minHá 28 minutos
    Everaldo Marques retweetou coltrin #ALLinCLE

    O tempo dirá

    Everaldo Marques adicionou,
    @everaldomarques taison ou messi?

    Até o Everaldo da ESPN tirando onda com o Wianey…

Comments are closed.