0
(0)

Primeiramente eu quero me apresentar, meu nome é Nickolas Machado, tenho 18 anos, nasci em Porto Alegre e atualmente moro em Gravataí, que fica a mais ou menos 30km de distância de Porto Alegre. Acompanho o Blog Vermelho desde meados de 2011 e desde então sempre acompanhei e li todos os posts, mas só eventualmente fiz comentários nas postagens, talvez por isso muitos de vocês nem se lembrem do meu nome.

Eu acompanho o futebol e o Inter desde sempre, e além disso eu sempre gostei de ver e analisar um jogo pela parte tática, como o time se comportar com a posse de bola, como se comporta sem a posse de bola, com quantos jogadores eles atacam, qual o esquema tático utilizado, entre outras coisas. E quando o Louis anunciou que estava a procura de novos colunistas eu me candidatei pois acredito que posso acrescentar conteúdo aqui no BV, e gostaria de agradecer a ele por me dar essa oportunidade, espero que esse seja meu primeiro post de muitos.

Inter x Ypiranga

O Inter começou esse jogo com o mesmo esquema utilizado durante toda a temporada, o 4-3-1-2, a única mudança foi a entrada do Alex no lugar do D´alessandro.

Panorama do primeiro tempo
Panorama do primeiro tempo

Nesse esquema, Fernando Bob faz aquilo que se chama saída de três, que é quando um dos volantes recua para auxiliar a saída de bola, com isso os laterais são liberados para o campo de ataque, Anderson e Dourado tem funções ofensivas e defensivas, já Alex tenta fazer a função de armador, distribuindo o jogo, e Sasha e Vitinho ficam isolados lá na frente com os zagueiros adversários.

Esta formação tática traz alguns problemas que o Inter já enfrenta faz algum tempo, um dos mais evidentes é a falta de compactação ofensiva, ou seja, quando o time tem a posse de bola falta a aproximação dos zagueiros com os meio-campistas e dos meio-campistas com os atacantes, é isso que faz com que o time fique uma boa parte do tempo trocando passes entre os zagueiros, pois como não tem ninguém por perto, a única opção é a bola longa, isto também explica o porquê a maioria das chances de gol são criadas por bolas aéreas, foram raros os momentos em que o time fez uma jogada trabalhada, e quando fazia não convertia em gol. O primeiro tempo terminou com o 1×1 no placar.

No segundo tempo Argel tirou Fernando Bob e colocou Marquinhos, com isso o Inter passou a jogar no 4-2-3-1 com Anderson de volante junto com Dourado, Vitinho pela esquerda, Marquinhos pela direita, Alex centralizado e Sasha de centroavante.

Panorama do segundo tempo, já com Marquinhos e Andrigo na equipe
Panorama do segundo tempo, já com Marquinhos e Andrigo na equipe

Com a substituição e mudança do esquema tático, foi muito visível a melhora do time em relação ao primeiro tempo, isso ocorreu principalmente por duas coisas: A entrada de Marquinhos no time fez com que ele fosse a opção de velocidade que não tínhamos na primeira etapa, além disso, o 4-2-3-1 favorece a troca de passe, pois os meio-campistas jogam mais próximos, e isso faz com que as jogadas trabalhadas saiam com mais frequência.

Logo no inicio do segundo tempo Dourado fez o gol da virada, e depois do Inter desperdiçar pelo menos umas três chances claras de gol, o Ypiranga empatou numa falha da defesa, em seguida, Andrigo entrou no lugar de Alex, e ele em 20 minutos fez mais que o Alex em 70, e enquanto isso o Inter continuava perdendo gols. Aos 35 do segundo tempo Argel colocou Aylon no lugar de Anderson, a partir disso o time ficou com 4 atacantes e apenas o Dourado de volante, e então foi aquela pressão até o fim do jogo que resultou no gol de Aylon aos 47 minutos. 3 a 2 Inter.

Espero que com essa partida o Argel perceba que o losango no meio de campo simplesmente não funciona e desista dessa ideia. Pra mim, o time ideal seria: Alisson; Willian, Paulão, Rever e Artur; Dourado e Bob de volantes, Sasha pela esquerda, Andrigo centralizado e Marquinhos pela direita; com Aylon de centroavante. Acho que vale a pena aproveitar que estamos disputando apenas o gauchão e pelo menos testar esta formação.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

190 Comments

  1. Parabéns pela estréia.

    Bela análise.

    Anderson e dourado de volantes, contra times grandes, será uma avenida sem igual. Enquanto o primeiro não sabe marcar, o segundo ficará sobrecarregado e, assim, ineficiente.

    Bob e dourado, em linha, dariam uma tranquilidade a defesa lenta e deficiente.

    Mas o importante é, segundo a diretoria, contratar um centroavante. Fazer o quê.

    1. Bela analise.
      O único jeito de “maquiar” essa nossa zaga tosca é colocando uma boa proteção para ela, sem isso, vai passar pelo Dourado e parando dentro do gol… Sem essa guarita na frente, esquece, é só pavimentar…

  2. Bem vindo Nickolas, bela estreia. Acho que agora vou começar a entender o que vehjo em campo hehe

  3. Bem vindo Nicholas. O Enéas antes e você depois dos jogos. O BV está cada vez mais profissional. Parabens pelo post.

  4. Bem vindo Nickolas!

    Como está a distribuição de posts agora? são quantos colunistas ativos?

    PS: Vi uma parte da entrevista do Argel, como ele gosta de se elogiar, meu deus, é um Narciso… e pelo visto não teremos a contratação de um goleiro nem zagueiro, o foco é centroavante e talvez um camisa 10.

    PS²: Pelos jogadores do River “observados” pelo Inter, eu traria o Sebastian Driussi https://www.youtube.com/watch?v=uwgdDB0HeOo

      1. Porém acho impossível o Martínez pintar por aqui. Só se o River deve uma de Internacional, trocando uma grande promessa, por um jogador em final de carreira.

      2. Pergunto: É sonho que o River vai emprestar Martínez ? Duvido que esteja entre os disponíveis no negócio do Dale.

    1. Estamos finalizando os dias certos debcada colunista, clique ali em cima onde dizencolunistas pra ver como ta, so nao ta o nickolas la ainda

  5. Desde o ano passado o 4-2-3-1 é o esquema ideal para o Inter, ainda mais quando tínhamos o Valdívia. Foram os únicos jogos em que o Inter teve cara de time.

    Mas é aquele negócio: perde um campeonato, chegando nas semifinais, e nada mais presta. É esta mentalidade tacanha dos dirigentes e até mesmo de parte da torcida que matam o clube. E estamos falando de uma semifinal de LIBERTADORES, coisa que o clube não via desde 2010. Aliás, desde 2010 o Inter não passava das oitavas de NENHUMA competição. Sinal que alguma coisa certa foi feita ano passado.

    E parabéns pela análise tática. Ainda mais pela pouca idade. Logo o Inter te leva pra uma estágio com o Argel, pra ver se desaprende um pouco.

  6. Bem vindo Nickolas!
    Muito boa tua análise. Nesse jogo contra o Ypirianga o Argel consagrou aquele velho brocardo: técnico que escala mal, substitui bem. Só que mesmo com as substituições e alterações táticas, ele deixou o Sasha fora de posição, o que nos comprometeu: pra mim o Sasha tem que jogar aberto, pelas pontas. É ali que que ele rende bem.
    Marquinhos parece ser aquele jogador bom de elenco, mas se o Valdívia voltar jogando o que jogou no ano passado, pega vaga fácil.

  7. O treinador do Inter não tem nenhum problema com polêmica. Na verdade, parece sentir-se à vontade em ambientes turbulentos. Não fosse assim, teria evitado fazer a frase “tem jogador que chega de jatinho e sai de bicicleta, tem jogador que chega de bicicleta e sai de jatinho…” . Evidentemente, sua referência era a chegada de Bolãnos em voo fretado para o Grêmio ocorrida um dia antes em plena segunda-feira de carnaval. Para não deixar a tirada isolada, o técnico colorado acrescentou pitadas de ironia em relação a Henrique Almeida. “Não era prioridade. Se fosse, o Inter pegava…” . Os dois reforços para o ataque gremista foram alvos das declarações de Argel Fucks. Não eram frases soltas e saídas do nada; vieram a partir das perguntas dos repórteres na entrevista coletiva.
    http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/vida-real/1.html

      1. Esse cara é um falastrão babaca. Em vez de cuida do seu time cuidar do seu time fica falando asneiras

        1. Por que tu achas que só o Argel aceitou pegar o Inter? Ele é o melhor representante do presidente no vestiário. Ou tu imaginas que com um presidente mentecapto daria para ter um cara equilibrado que só se preocupasse em treinar o time?

    1. Eu tenho vergonha de ver o Inter ser comandado por esse merda!

      Pessoa de baixo escalão, que nunca deveria ter chegado em um clube dessa tamanho, que aliás, já foi mais respeitado…

    2. Enfim temos nosso Renato Portalupi (só fala besteira). A que ponto estes dirigentes levaram o Internacional.

    3. Bah dizer o que,porque este infeliz não se preocupa com os nossos pangaré e deixa as gazelas com o deles,em tempo acho que o Argel tá com os dias contados.

      1. Já eu acho que esse tempo será longo. No Gauchão só cai por obra divina. Tem ver no início do brasileiro, como começa.

          1. Uma coisa que pode nos ajudar é que o Piffero colocou o gauchão como prioridade. Se o time vacilar talvez ele vá para onde não deveria ter saído.

          2. Uma coisa que pode nos ajudar é que o Piffero colocou o gauchão como prioridade. Se o time vacilar talvez ele vá para onde não deveria ter saído.

  8. Só não vê quem não quer que Anderson e Dourado deslocados para formar o losango do 4-3-1-2 não funciona. Tirar Dourado da posição em que rende mais para acomodar Bob e Andershow (eterno 60%), é querer morrer abraçado como há anos os treineiros tem feito para acomodar os apadrinhados. Ainda mais com Alex no time, bom aí é suicídio. Se no gauchão já está sendo um parto com este esquema e peças acomodadas, imaginem quando for futebol de verdade (ou mais ou menos de verdade, já que o futebol brasileiro está abaixo da cola do cachorro). Concordo com o Nickolas Machado (o sobrenome já mostra que entende de futebol, kkkkk) tem que colocar a gurizada no gauchão para pegar ritmo e ver o que serve, chega de medalhão jogando no carteiraço.

  9. Qualquer esquema em que o Anderson fica em campo NÃO vai funcionar!!!!!!!
    Desapeguem-se desse naba!!

    1. “O Conselho de Gestão será um órgão central do clube, porém, na forma
      como foi aprovado, não engessará o Inter. Não deixará o presidente
      liberado para tomar decisões unilaterais. Além disso, ele estará
      acompanhado por pessoas qualificadas.
      _Mas é do presidente a palavra final ,
      explica o vice-presidente jurídico, Giovani Figueiredo Gazen.”

      Se for só para dar sugestão não vai adiantar nada.

        1. Também não vejo onde está a mudança. Na verdade esse conselho de gestão não é remunerado, mas sim dez vice presidentes operacionais. É muita gente.

          1. Isso eu concordo
            Ta começando a ficar dificil engrenar um novo nome da situação ou mesmo a releição do Piffero e ai estão começando a mexer os pauzinhos

          2. Todos saíram de uma mesma chapa a pouco tempo atrás. Luiggi foi o sucessor do Piffero… Mas na última eleição foi Medeiros x Píffero.

          3. De lá pra cá foi a mesma chapa que comandou… Siegman também saiu dessa chapa, mas é só mais um lunático, até que me provem o contrário.

        2. Mas não teria de ser mesmo?
          Como iria profissionalizar o futebol se os cargos não fossem remunerados?

      1. Pior do que isso:
        “O Inter passaria a contar com cinco integrantes no Conselho de Gestão (…)
        Três deles precisariam ser eleitos, enquanto que os outros dois serão convidados até cinco dias após a eleição (…)
        O voto de minerva, em caso de empate, cabe ao presidente”.

        Ou seja, o presidente + dois amiguinhos (escolhidos por ele) = 3 votos.
        Logo, mesmo que os outros 3 integrantes discordem, haverá empate e o presidente decide.
        Não faz diferença alguma…só dá mais poder ainda para os mesmos de sempre.

          1. Só me responde uma coisa: O Inter vai continuar pagando o salários dele? Assim como tantos outros que saíram?

          2. Só me responde uma coisa: O Inter vai continuar pagando o salários dele? Assim como tantos outros que saíram?

    1. É que no Inter os melhores não jogam. Não aprendeu ainda? Se fizer gol em uma partida então, esquece…
      Mas se tu for tosco e preguiçoso, é só pegar a camisa…

        1. E os caras nem testaram o jogador!! Isso me indigna!!! É atestado de burrice com carimbo e tudo!!!
          Nem na Copa do Mickey recebeu 10min pra jogar… contra o Flu botaram o time titular!

          1. Isso não foi burrice não. Alguma coisa aconteceu para não ter ficado. Ou isso já estava previsto desde o começo.

          2. Eu acho que esta história está errada desde o começo. Alguém “alugou o BR” para ele por uns trocados.

      1. O que são os melhores?
        Os que não entram em campo?
        Deixe o Moledo lá por favor, não iria acrescentar nada aqui, nunca acrescentou.

          1. Ali concordo. Mas se for pra escolher um eu vou no Moledo, sem dúvida. Pelo menos esse não dava só balão pra frente pra “sair jogando” como faz o Paulão

    2. Do jeito que eles escrevem o nome dos times gregos, Panathinaikos-GRE, Panetolikos-GRE, Atromitos-GRE, sou obrigado a concluir que o “sufixo” GRE indica que a Grécia tem apenas segundona e não série A.

      1. Aí vai um trecho, literalmente uma bomba…

        “Bolaños foi levado para o Barcelona de Guayaquil por Perlaza, lá deu seus primeiros chutes no futebol profissional. Sempre com status de futuro craque, lá ganhou apelido de ‘The Killer’, o matador. Só que aos 18 anos teve tal trajetória interrompida. Seu exame antidoping atestou positivo para cocaína. Ele foi suspenso por dois anos. Mais tarde, uma liminar reduziu a pena para seis meses.

        Na ocasião, amigos e familiares confidenciaram que Bolaños havia, de fato, utilizado a droga. A fama de ‘bad boy’ só fez crescer. No Equador, falavam que o atleta andava armado e sempre escoltado por uma série de seguranças.

        ‘É preciso entrar na parte humana, tratar da doença. Se ele tem uma recaída, sua carreira no futebol termina. Estamos fazendo um trabalho especial, até com a família dele’, disse o diretor de futebol o Barcelona na ocasião, Antonio Nodoa.

        “Quando voltou a jogar futebol se transferiu para a LDU. Voltou a ter bom desempenho, mas os problemas fora de campo persistiam. Faltou uma série de treinamentos e brigou com companheiros. Tanto que em 2011 foi afastado do elenco principal como punição pelo mau comportamento. Trabalhou no time B até se transferir para o Chivas, dos Estados Unidos.

        Longe do Equador pela primeira vez Bolaños naufragou. Marcou apenas três gols em 32 jogos. E o Chivas insistiu em sua utilização. Tanto que levou junto uma série de jogadores do Equador para que a estrela não se sentisse só. Mas a rotina de atos de indisciplina seguiu até que os dirigentes do clube perderam a paciência e resolveram emprestá-lo ao Emelec.”

    1. Negócios baratos, começa por aí o problema do Inter. O que é barato normalmente é de qualidade duvidosa. Ainda mais quando quem contrata não entende nada de futebol e sim de valores dos contratos, vide RM, JH e por aí vai.

      1. essefilmeeujavih 7 horas atrás
        E pra que falar espanhol? NÃO DEVERIA SOMENTE JOGAR BOLA? Vão pagar um a nota alta com o dinheiro do associado enquanto isso mandam jogadores como o Lucas Lima embora

        1. Falar espanhol é mera metáfora pra dizer que vão contratar um gringo (supostamente porque não conseguem achar um disponível aqui), mas não dá pra negar que torcida de time brasileiro (não só a nossa) parece que tem tara por jogador portenho

          1. Não entendo isso
            Porque tara?
            O Inter é virado em jogador brasileiro
            Qual o problema de vir um de fora?
            Dalessandro é a prova, te cito uma enormidade

          2. Jogador portenho tem esse ano por todo o Brasil, menos no Inter. E se tiver qualidade, qual o problema?

        2. Eu acho muito simples resolver o problema. É só dar um curso de espanhol pro Rafael Moura e pronto. Teremos um centroavante que fala espanhol. Se ele aprender a falar espanhol, podemos até inscrever ele numa escola de futebol. Vai que aprenda a jogar bola também.

          1. Não dá mais, se não aprendeu até agora, não vai ser caindo os dentes que aprenderá. O que o RM sabe é ganhar dinheiro fácil.

  10. “Argel esfria busca por meia e pede para Inter contratar centroavante”

    O que esse cara tem na cabeça?? Sem falar que zagueiro sequer é citado… é centroavante!! Quando chegar um vai transformar o time, vamos fazer 4 e tomar 5!! Tomaram 2 só do Ypiranga, imagina quando pegar um time do outro lado…

      1. Tive que ouvir elogios ao Argel essa semana porque ele teve a “coragem” de colocar os jovens da base no time, que graças a audácia do Argel o Inter venceu… E porque ele não começa com essa gurizada?!?! Porque não faz isso que a gente fala aqui a tanto tempo? Testar essa gurizada nessa merda de Gauchão!!
        Mas no próximo jogo, duvido não aparecer no time Alex, Anderson, e mais o outros tranca rua… Foi assim em 2014 com o Abel Braga, se obrigou a colocar o Valdivia no time porque salvava ele em menos de 15min em campo. E nem digo que essa gurizada de agora são espetaculares, mas é mais a saída desses ex jogadores que não apresentam mais nada em campo…

          1. E agora querem trazer esse novo craque argentino que surgiu aos 26 anos de idade (vulgo ponto alto da carreira) para ser o novo centroavante. Ta, nem digo que ele seja ruim, vai que da certo… MAS, vai acontecer o que? Mais um ano de fila para o Aylon, que já está aqui, é barato, quer jogar no Inter, gosta do clube… É certo que na dúvida joga o cara contratado.

      2. E não vai ver.

        Argel já disse que gosta de ter 1 centroavante e que só tem Baio no elenco.

        Logo, Aylon vai concorrer com marquinhos, sasha, alisson farias, valdivia e vitinho. Resumo, vai ter que brigar muito.

  11. Gostei do post, Parabens Nickolas e bem vindo ao time de colunistas! Meu time pars testes no gauchao seria o mesmo que o seu, mas eu acharia um lugarzinho p Eduardo.

  12. “Mais um credor baterá às portas do Beira-Rio nos próximos dias: o Colón. O clube argentino cobra uma parcela de US$ 800 mil (R$ 3,1 milhões), referente à venda de Carlos Luque ao Inter, em 2014.”

    Mas é um mar de notícias ruins! Quando isso vai acabar?

        1. Claro que a rbs é uma bosta. Mas nossas direções dos últimos anos são bem piores que a rbs.

      1. comprou mas pelo jeito não pagou. No inter é assim se der lucro divide, se der prejuizo é só do inter.

        1. Esse Sonda reclamava que o D’Alessandro e o Cleber deram prejuízo. Ele já cobrou com juros e correção monetária umas dez vezes.

          1. sem falar que tem participação no passe de quase todos os jogadores da base, e do grupo principal.

          2. O Inter vive pagando esse cara!

            Inacreditável o buraco que nos metemos.

            Não me conformo com as rescisões do Scocco e do Forlán. Pq fizeram isso se eles tinham mercado??? Agora vamos morrer numa grana absurda por causa dessa naba argentina.

          3. Isso foi caso de policia!
            Como jogadores que foram direito para outros clubes fizeram rescisão com ônus para o Inter?

    1. Como disse o Guerrinha: quem não vendeu o Anderson não precisa de dinheiro.

      O Inter deve tá nadando na grama pelo visto hehehehe

      1. Giovanne Augusto, Guilherme, André, Willians e Balbuena.
        Com o Tite de treinador, estes jogadores podem render.

          1. O Willians precisa ter orientação, aí ele rende. Acho que vai render com o Tite
            Hoje Willians e Dourado fariam uma bela dupla…

          1. Com a torcida do corinthians no cangote deles? Sei não.

            RM não ficaria 4 anos mamando no clube lá.

  13. “Na metade do ano passado Leandro deixou as categorias de base do Inter para atuar em Portugal no time do Arouca. O jogador chamou atenção dos portugueses após ser um dos destaques do Inter na campanha que levaram o título Gaúcho Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20 de 2014.
    Agora, Leandro retorna ao Brasil por um pedido de Clemer e irá defender o time do Glória de Vacaria. O jogador postou sua foto já vestindo a camiseta do time em seu Instagram Oficial.”

    1. Leandro e bruno gomes nunca foram testados, mas ja nao servem , baita dirigentes esses que avaliaram , e por essas e outras que se critica a direcao, mas eles se acham inquestionaveis. Quero ve agora se aprovarem , mais cargos politicos, como querem , vai ter muito cacique e pouco indio.

      1. O pior é que nabas como o Baio e tantos outros tem todas as chances possíveis e sempre são nomes certo no banco.

    1. Seja bem-vindo. Muito bom post. Minha escalação seria esta:
      O setor defensivo não escalarei, é muito nabaredo.
      Alevino, Esponja, Marquinhos, Farias, Sasha e Aylon. Teria ainda as opções de ataque o “Poca Voia” e o Valdívia quando retornar de lesão.
      Pro meio, Alex e Anderson aguardariam. Fica claro que não precisamos de atacantes, mas sim de um armador nem tão novo e nem tão ancião, que tenha agilidade.
      Pro setor defensivo, um goleiro bom que queira jogar no Inter, um ou dois zagueiros e um lateral esquerdo que saiba jogar.
      Na lateral direita temos o Wilians, do nível do antigo Nei que quebra o galho. O ideal seria contratarmos.

  14. Boa escalacao, tentaria o bob na zaga no lugar do rever e deixaria o anderson de segundo volante.

    1. Só com o que tem hoje em casa, sem contratação alguma, minha escalação seria, no 4x2x3x1, a seguinte:
      Alisson,
      Willian, Paulão, Ernando e Bob (sim, na lateral esquerda)
      Dourado, Anderson
      Sasha, Andrigo e Marquinhos (Valdívia depois)
      Aylon

  15. Excelente post, Nickolas!!

    Vai ser ótimo ter alguém pra nos explicar a lógica do pensamento do Argel.

      1. Traduzindo não vai contratar ninguém e mesmo que contrate é como se não contratasse. Porque jogador bom não fica dando mole ai no mercado dos sem clubes.

  16. Parece que o mecenas só aparece no inter nas boas,agora que o clube precisa que se exploda ,porque afinal quem vai pagar a conta das apostas que não deram certo é o clube. Lá em Santos ele não teve esta moleza toda,tá cobrando parte do Neymar até hoje.

    1. na época, teve gente que achou um baita negocio… “jogador jovem”, diziam… Basta falar espanhol, ja elevam o cara a craque..
      Na ocasiao, eu avisei: 2 gols em 80 jogos, no FRAQUISSIMO campeonato argentino…

      1. “novo rico” é assim, acha que é so comprar que milagre ocorre…
        O De enrascada que Cruzeiro atravessou a mesma coisa, grande meia dos passes sem gol…

          1. Pifio tem uma lista própria, mas essa faz parte da herança…
            Mas incrível como conseguiram acabar com inter em 6 anos… reduziram a pó… e parecem não estar contentes, enquanto não derrubarem para série B, não descansam…

          2. Pifio tem uma lista própria, mas essa faz parte da herança…
            Mas incrível como conseguiram acabar com inter em 6 anos… reduziram a pó… e parecem não estar contentes, enquanto não derrubarem para série B, não descansam…

      2. O que me espanta é a postura do Inter nos negócios. “Não deu certo? Então não vou pagar”. Postura de clube caloteiro.

        Mas também, com a folha de pagamento absurda que tinha, aliada aos péssimos negócios de compras e vendas de jogadores, o risco de quebrar era grande. E foi efetivamente o que ocorreu: o Inter QUEBROU.

        1. inter com duas libertadores em 4 anos. Nós tínhamos tudo para ser o melhor time do brasil durante anos…

      3. A torcida sempre digere mais fácil um pereba em espanhol do que em português. Se trouxer o Vanderson da Silva será imediatamente vaiado e desaprovado. Mas “Carlos Martín Luque” soa tão bem aos ouvidos…

        1. Welington Paulista
          Impressionante
          Pegam um exemplo num universo de 30 perebas brasileiros que passam

          1. Sem falar do Cassiano, este sim, deram o golpe, uma ferida braba, renovaram por 3 , 4 anos para nunca mais se ouvir falar

      4. A torcida sempre digere mais fácil um pereba em espanhol do que em português. Se trouxer o Vanderson da Silva será imediatamente vaiado e desaprovado. Mas “Carlos Martín Luque” soa tão bem aos ouvidos…

  17. Rafael Carioca, jogador do Galo: “O Aguirre já nos falou que pretende repetir o time, manter uma base durante uma sequencia de jogos”.

  18. Estranho que pegaram um empréstimo de 60 milhões e continuam em aberto todas as pendências que falaram que pagariam como, FORLAN, SCOCCO, BOLATTI e outros, mas parece que continuam devendo.

    1. Não tem nada de estranho. O empréstimo foi pego pra saldar a folha de pagamentos, que passava de dez milhões por mês. Quem gasta mais de 120 milhões de reais por ano só ali, acha que ficar devendo 3 ou 4 milhões pra alguns jogadores não é nada.

  19. Bom post e ao colorado ultimamente é orar e pedir ao patrão velho ajuda pois só ele pra evitar algo que não quero nem digitar.OREMOS .

    1. Para cara. Refugo europeu. Agora vão contratar os jovens?
      Por jogar no Real, e tudo, deve ganhar uns bons 400 mil.
      Até expulsaram ele do ônibus. Em três notas, tirou dois três e e um dois. Não precisamos dele. Tem Bertotto na base que como Dourado se receber chances pode deslanchar.

        1. Aqui ele era um Dourado, parecidos porém o Dourado tem mais físico. Pode ser bom negócio desde que o Real pague ao menos metade do salário dele. Dá pra quem sabe, recuperá-lo e devolver o investimento que o Real fez nele (45 milhões).

          Como o Porto fez com Casemiro, o Real pagou para o Porto como agradecimento.

  20. O melhor que poderia acontecer para o Inter agora seria uma SUSPENSÃO de contratações por um ano, como foi feito com Barça e Real. Qualquer coisa que sair dessa diretoria será mais prejuízo. Quem sabe esse rolo do Luque acabe nisso… oremos

    1. Que parceiro e esse sonda , que adquiri o jogador, deixa no clube a divida e ainda pega percentual de jovens promessas ???

  21. O inter só tem um campeonato pra disputar o 1º semestre inteiro.

    Pra que contratar?

    Usa esta Porra de gauchão pra testar todo mundo e vê no que dá.

    Quem foi mal manda pra PQP. E vê quais as posições mais carentes.

    E quero que o Inter perca o gauchão, senão este técnico de meia tigela vai continuar enganando até a 15ª rodada do brasileirão.

  22. Eu gostei quando o Dourado voltou a sua posição original e quando o Marquinhos entrou, porque empilhamos chances de gol (guardadas as devidas proporcoes, pois e gauchao, mas e agora que temos de fazer testes) faltou um matador, mas acho que por hora tem que aprimorar alguem da base (a exemplo do que foi feito com o Valdivia ) e se não tiver ninguém a altura, contratar, mas não venham com medalhão da reserva européia.

  23. Seja bem vindo, Nickolas! Louis montou um grande time no BV, agora. Grande abraço e boa sorte como colunista!

Comments are closed.