0
(0)

Inter x Passo Fundo

Panorama do primeiro tempo
Panorama do primeiro tempo

O Inter começou o jogo pela primeira vez com o esquema 4-2-3-1 com Jackson no lugar de Rever, Bob e Dourado alinhados logo a frente dos zagueiros, Vitinho pela esquerda, Marquinhos pela direita, Alex pelo meio e Sasha de centroavante. Vitinho, Marquinhos e Sasha se movimentavam muito pelo campo de ataque, por isso muitas vezes o Sasha saia da área para jogar na lateral do campo, ou então o Vitinho aparecia lá dentro da área como o centroavante, mas essa movimentação não foi o suficiente pra furar a retranca do time do Passo Fundo, que em alguns momentos da partida se defendia com 5 zagueiros. Mesmo com a mudança do esquema tático, Fernando Bob ainda vira um terceiro zagueiro na saída de bola para ajudar os zagueiros, mas essa movimentação tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que assim os zagueiros evitam dar lançamentos longos, ao invés disso, eles passam a bola pro Bob, o lado ruim é que como o Fernando Bob sai do meio campo pra ficar alinhado com os zagueiros, o time fica com uma opção a menos de passe pro meio de campo, e isso faz com que o resto do time esteja sempre marcado, pois o time adversário fica com superioridade numérica no meio.

Mesmo com todos esses problemas o Inter abriu o placar depois de uma falha de marcação do Passo Fundo. Depois que o Inter abriu o placar, eu imaginei que o Passo fundo iria sair do campo de defesa para tentar atacar e assim abrir espaços para um contra-ataque, mas não foi isso que aconteceu, o Passo fundo continuou fechado e esperando um erro do Inter. No fim do primeiro tempo Vitinho se lesionou e Aylon entrou, o problema é que ele entrou na posição errada, ele ficou pelo lado esquerdo do campo e o Sasha continuou de centroavante, o certo deveria ser o contrário, o Sasha aberto pela esquerda e o Aylon de centroavante, pois o Aylon parece ter uma melhor finalização que o Sasha, que perdeu mais um gol sozinho na área quando o jogo ainda estava 1×0.

Num dos momentos em que o Sasha saiu da área para ajudar no meio ele acabou desarmado e o Passo fundo fez o gol.

Sasha perdeu a bola no momento em que os laterais já estavam no campo de ataque, com isso Fernando Bob teve que cobrir o Artur que ainda estava voltando, o que abriu espaço pro Rennan fazer o gol.
Sasha perdeu a bola no momento em que os laterais já estavam no campo de ataque, com isso Fernando Bob teve que cobrir o Artur que ainda estava voltando, e como consequência abriu espaço no meio pro Rennan fazer o gol.

Minutos depois o Artur aproveitou a falha na marcação do Passo fundo que deixou espaço e fez um golaço. Depois disso o Argel colocou Andrigo no meio no lugar do Alex, mas minutos depois o Andrigo foi pro lado direito pois o Anderson entrou no jogo, mas ambos quase não tocaram na bola pois nos minutos finais foi o Passo Fundo quem tentou pressionou o Inter, mas devido a falta de qualidade dos atacantes, não fizeram o gol. 2 a 1 Inter.

Esse foi mais um jogo em que o Inter terminou com mais posse de bola (66%), porém essa superioridade na posse não resultou em muitas chances de gol, um bom exemplo de que posse de bola não ganha jogo é que no início desse mês no campeonato inglês o Leicester ganhou do Manchester City na casa deles por 3 a 1, e o Leicester terminou o jogo com 33% de posse de bola, o que prova que apenas ter mais posse de bola não significa que o time foi superior, isso depende do que o time faz quando tem a bola.

Outra coisa que o Inter ainda tem muito o que evoluir é a sua transição da defesa para o ataque, que é muito lenta e dá tempo para o adversário se recompor no campo de defesa, isso ocorre porque o Fernando Bob é uma opção a menos no meio campo e também porque o Alex que deveria ajudar nessa transição está com o rendimento muito abaixo, por isso eu gostaria muito de ver o Andrigo começando o jogo pois com certeza melhoraria muito a transição do time.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

328 Comments

  1. Salários acertados com o Taison. VEM PELO AMOR DE DEUS! EU PAGO PASSAGENS, PEGO NO AEROPORTO.

    Se vier Taison e Marcelo Moreno, mais o Levir, tenho uma certeza: Um título importante virá.

    Baita post Nickolas, parabéns.

    1. Pra mim o mais importante era a vinda de um técnico. Mas eu acho que a direção vai segurar o Argel até não poder mais e, quando a panela de pressão tiver quase explodindo, vai contratar alguém caro/de nome pra alegrar a torcida e aliviar a barra do Argel.

  2. Importante que além do recuo do Bob, em vários momentos houve o recuo do Dourado pra iniciar a jogada, ficando os dois volantes alinhados com Paulão e Jackson. Por mais de uma vez o Paulão carregou bola a menos de um metro da linha lateral enquanto o William estava junto com a linha de meias. Essa tática do Inter parece um Ovo de Páscoa, pois há muita gente nas bordas (Quando a zaga tem a bola o time se alinha num 3-3-3-1) e um meio de campo oco. O time faz poucas inversões de lado (apesar de o segundo gol ter saído numa bola “invertida”) pra quem pretende liberar os laterais, e abusa de cruzamentos usando o Sasha (que tem bom cabeceio, mas não é alto) e o Vitinho de centroavante. A posição do Aylon pelo lado não tem justificativa nenhuma.

    1. Para o Argel o atacante necessariamente precisa ser tosco, pesado e alto. O Aylon se movimenta, logo, não é centroavante na cabeça do professor Argel. Foi assim com o Lisandro também, sempre era obrigado a jogar pela esquerda, muitas vezes tendo que ajudar o lateral a marcar…

      1. O Lisandro foi muito mal utilizado pelo Argel. Dava raiva de ver o cara marcando lateral na linha dos volantes…

  3. Fico imaginando o Tevez, insatisfeito com os atrasos salariais do Boca indo busca informações sobre o Inter com o D’ale, que saiu porque o Inter devia sabe-se lá quanto.

    1. Cara, no que o Inter começar a negociar com o Tévez o Corinthians (ou o Palmeiras, que adoraria contratar um ex-idolo corinthiano pra libertadores) se atravessa e joga mais dinheiro. Tu preferiria vir pra um time treinado pelo Argel e que só vai jogar CB e BR ou para um time treinado pelo Tite (ou M.Oliveira) que vai jogar a libertadores? Esse ano pra contratar alguém “foda” ou o cara tem que querer muito jogar no Inter, ou ser mais lá pro meio/fim do ano, quando já acabou a libertadores.

      1. Sem falar que o Boca também joga a LA.. Não vai sair pra jogar gauchão.
        Mas não adianta, os bons não estão querendo vir para o Inter. Só os bons dos times inferiores…

      2. Sem falar que o Boca também joga a LA.. Não vai sair pra jogar gauchão.
        Mas não adianta, os bons não estão querendo vir para o Inter. Só os bons dos times inferiores…

  4. Acho que o mais importante seria os zagueiros saberem passar a bola. assim, eles se tornariam mais 2 opções de saida de bola. é por isso que esse estilo de jogo funciona em alguns times da europa: porque os zagueiros sabem jogar bola.

    1. Zagueiro aqui tem que ser o mais tosco possível. Tinha que testar o Bob (que me impressona cada jogo mais) na zaga, tentar fazer o que fizeram com o Mascherano, mas não dá pra pensar nessa ideia por que é “bambilandia, excesso de faceirice, futebol tem que ter 2 volantes mordedor e dois zagueiros-zagueiros…”

      1. O Bertotto ta ali no time faz tempo e nunca cogitaram ele na zaga. No meio contrataram um caminhão de volantes, nunca terá chance…
        Mas esperar isso do Argel é pedir de mais! De mais!!! Vai testar Paulão, Rever, Ernando, Jackson, Alan, e se nenhuma dupla der certo, ele volta de trás pra frente na mesma lista…

        1. O pior é que todo este nabaredo está aí a 3 anos ou mais e só os dirigentes não enxergam que juntando tudo não dá 1 zagueiro de verdade.

          1. Tem várias. Cada frase uma pérola. Vamos fazer uma “Coletânea Pérolas do Argéu”.

          2. Tem que sair algo assim..
            Ontem foi um show de horrores a entrevista dele!! Surreal!

          3. Tem que sair algo assim..
            Ontem foi um show de horrores a entrevista dele!! Surreal!

    1. Tem certeza? Pois eu sempre vejo as pessoas se referindo a esse esquema como losango e não losangulo.

  5. É mas no segundo tempo voltou com o losango e o time morreu de novo. Até tomamos pressão no fim…
    Anderson é um peso morto em campo!

  6. Losango bom era aquela de 2009: Sandro, Guiñazu,Magrão e D’ale. De vez em quando jogava ou o Andrezinho ou o Giuliano num dos lados e não tinha a gritaria de “poe mais um volante!”.

    1. Mas também, o único inferior é o Sandro comparado ao Dourado, e mesmo assim jogava muita bola…

      1. Eu acho que o Dourado tem mais potencial e será um melhor jogador do que é o Sandro. Ou foi. Não sei como ele está agora. Mas aquele Sandro da Libertadores era muito mais jogador do que o Dourado é hoje. Mas bota mais jogador nisso. Por nada o meio-campo do Inter nunca mais se acertou depois da saída dele.

        1. Eu acho o Dourado mais completo. Sandro marcava muito bem, desarmava muito bem, mas tinha o passe ruim pra sair jogando. Dourado faz os três

          1. Sandro chutava de fora. Coisa que o Dourado ainda tem que fazer. E o Sandro passava bem e de vez em quando aparecia dentro da área.

          2. Sandro chutava de fora. Coisa que o Dourado ainda tem que fazer. E o Sandro passava bem e de vez em quando aparecia dentro da área.

          3. Dourado na marcação ainda não chega aos pés, o Sandro era muito forte fisicamente. Concordo com o Lorpa e o Marco, Sandro era mais jogador e ainda deve ser a nível Brasil. Cairia como uma luva no time.

        2. Eu acho o Dourado mais completo. Sandro marcava muito bem, desarmava muito bem, mas tinha o passe ruim pra sair jogando. Dourado faz os três

  7. Diretoria do inter falando demais de novo.. Tevez, Sóbis, Tardelli, Moreno.. Daqui a pouco apresenta o Willian Batoré ou Borges..

    1. Eu me impressiono como tem “vazamento” no Inter. As duas ultimas contratações do Grêmio todo mundo ficou sabendo ou na véspera ou no dia, já no Inter fica uma especulação de semanas, e um diz uma coisa, outro diz outra.

  8. “Até o Internacional anunciar oficialmente a nova contratação do Inter, as especulações correm soltas entre imprensa, empresários e torcida aos possíveis nomes que podem ser de interesse do Colorado.
    Rafael Sóbis foi um dos cogitados a uma repatriação por parte do Inter. O jornalista Guerrinha, do Sala de Redação da rd. Gaúcha, afirmou que havia informações no México que estavam dando um acerto entre Inter e Tigres, porém, em contato com o próprio atleta hoje pela manhã ele negou a informação. Questionado se havia chances de voltar ao Inter, respondeu:
    – Não. Nenhuma.”

    Próximo…

      1. Olha, pior é que o próprio clube se coloca na pressão. Ninguém desmente nada, na imprensa é só patada…
        Parece que eles aceitam essa pressão de propósito para depois vim e falar: “não contrataremos mais pois se espalhou na imprensa, e não faremos negócio assim… outros clubes apareceram…”
        Já está manjado isso…

  9. Gostei. Sou como o Andre, assisto a partida como um todo…sem olhar os detalhes assim. No passado tentei umas vezes e é bem interesante quando o cara faz isso, analisa as movimentacoes, porrque o cara ve um jogo bem diferente daquele visto apenas com paixao. O chato eh quando nao existe tatica e eh so balao pra frente. Tu nota isso as vezes Nickolas ou sempre tem esquema certinho?

    1. Essa é a diferença de assistir ao vivo e pela tv. Na tv tem replays, zoom, linha de impedimento, etc.. Mas ao vivo a gente vê todo o movimento do time, o posicionamento, as coberturas, etc…
      Me culpo por morar longe de POA mas quando posso vou, ou senão assisto a Chape, que é aqui no lado.

    2. Eu sempre tento ver o jogo pelo lado tático, mas realmente tem algumas partidas que a tática é dar balão pra frente

  10. Em 2010 o inter jogava nesse 4231, mas era interessante porque os dois laterais subiam, e tínhamos um excelente jogador na frente da zaga, o sandro.
    O guina ficava dando botes, o taison fazia uma correria, dale excelente, a zaga na época era boa.
    Qualquer jogador que fosse atacante acabava servindo, tanto que nos arrumavamos com alecsandro.

  11. O Sport Club Internacional vem por meio deste comunicar aos nossos sócios e torcedores que todas as especulações envolvendo contratações de jogadores realizadas no dia de hoje, não procedem. O Clube, como de praxe, trabalha em sigilo, sempre respeitando as partes envolvidas e não criando falsas expectativas aos nossos milhões de torcedores. Recebemos muitos e-mails e ligações, hoje, sobre jogadores que supostamente, estariam sendo contratados pelo Clube. O Internacional está atento ao mercado e fazendo esforços para fazer uma grande temporada em 2016, mas não é dessa forma, com boatos, que trabalhamos. Quando um atleta for contratado pelo Clube, sairá nos nossos veículos oficiais, como sempre ocorreu. Essas especulações acabam prejudicando nosso ambiente, principalmente entre Clube e torcida, gerando falsas expectativas
    http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=32845

    1. Quem leva um jogador para assistir um jogo num camarote, paga hotel para ele e não o contrata, não pode reclamar de especulações.

    2. Quem leva um jogador para assistir um jogo num camarote, paga hotel para ele e não o contrata, não pode reclamar de especulações.

    3. “O Clube, como de praxe, trabalha em sigilo, sempre respeitando as partes envolvidas e não criando falsas expectativas aos nossos milhões de torcedores”

      “Wilson Mathias, o volante que o vice de futebol Fernando Carvalho buscou no México e qualificou de “espetacular” estará em campo esta noite contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 21h45min. É, claro, aparecerá em um time reserva do Inter, mas não deixa de ser estreia solene.”

      Me engana que eu gosto, Inter!

      1. Lembra do caso Camargol, na Radio Gaucha?

        Uns gremistas inventaram um jogador, um tal de Bruno Camargo, e a Radio Gaucha mordeu a isca. Os comentaristas disseram que “O Gremio descarta essa informacao, mas pelo que eu acompanhei ja tava tudo acertado”. Abaixo a gravacao do fiasco jornalistico:

        https://www.youtube.com/watch?v=ZS-_4jLMIXU

          1. E aquela história que o BV inventou que caiu na imprensa? Não estava por aqui na época

          2. Acompanho o BV desde 2008, mas nao me lembro dessa nao. Qual foi a historia dessa ai?

          3. O Schroeder sempre fala que uma vez lançou notícia falsa aqui no BV pra ver se os jornalistas liam o BV, no outro dia tava lá nos jornais.. Nem lembro, alguém aqui deve saber explanar

          4. Lembro vagamente de uma noticia plantada, agora que tu mencionastes. Eh a imprensa, nada de anormal nisso.

          5. Acompanho o BV desde 2008, mas nao me lembro dessa nao. Qual foi a historia dessa ai?

      2. Hoje em dia qualquer um, mas qualquer um mesmo, pode falar que um time chinês não identificado está interessado em jogador X e a mídia vai seguir no embalo.

      3. Hoje em dia qualquer um, mas qualquer um mesmo, pode falar que um time chinês não identificado está interessado em jogador X e a mídia vai seguir no embalo.

  12. “De acordo com o jornal “Daily Express”, o Jiangsu Suning, que contratou Ramires, Jô e Alex Teixeira, estaria disposto a pagar R$ 1,1 milhão por semana ao jogador Falcão Garcia.”

  13. A saída de Juan, Dida e Lisandro López no final do ano passado ajudou o Inter a economizar um bom dinheiro.

    Somente com estes jogadores, o clube liberou algo em torno de R$ 700 mil da folha.

    Agora, sem D’Alessandro, mais R$ 950 mil aliviaram os cofres vermelhos. (sim, o valor aumentou muito por conta da alta do dólar).

    A folha que até pouco tempo estava fechando em 7 milhões e 500 mil, agora caí pra cerca de R$ 6 milhões e 500 mil.

    Com isso, o que a gente sabe é que será possível contratar um grande jogador. Não sabemos qual será, mas a saída de D’Ale permitirá um investimento maior.

    Detalhe que hoje Grêmio e Internacional tem folhas salariais bem próximas. Ambos estão gastando praticamente a mesma coisa. O presidente Romildo admitiu que eles passaram da meta estabelecida no começo do ano.

    jbfilho

    1. Se tivessem vendido o Anderson para a China seriam 500 mil a menos e não pioraria em nada o time.

    2. Se tivessem vendido o Anderson para a China seriam 500 mil a menos e não pioraria em nada o time.

  14. Allione é o cara que cruzou a bola para o gol do palmeiras que nos eliminou da Copa do Brasil

  15. Eu tinha visto uma estatística de que o Leicester City é o time que mais perde bolas e um dos com menores números de posse de bola no Inglês
    Todos os outros times tentando adaptar essa coisa de passar bola, tiki-taka, já o Leicester é só no contra-ataque e assim conseguiram chegar a liderança

    1. Mas se defendem muito bem e atacam em bloco… Isso nunca vai funcionar no Inter porque não fazer nem uma nem a outra coisa! A defesa é varzeana e para atacar é em dois, três

  16. Vale taca esse jogo do Gremio? Qual o premio em disputa na partida entre o atual vice Gaucho e vice da Recopa?

    1. Grêmio, nos outros jogos que vi, não jogou grande coisa. Tá melhor que o INTER, é verdade, mas também não precisa muito.

      1. Essa partida ta de auto nivel, eh passe de primeira pra ca, retorno de calcanhar pra la, dible pra tudo que eh lado…

      2. Essa partida ta de auto nivel, eh passe de primeira pra ca, retorno de calcanhar pra la, dible pra tudo que eh lado…

    2. Grêmio, nos outros jogos que vi, não jogou grande coisa. Tá melhor que o INTER, é verdade, mas também não precisa muito.

  17. Vale taca esse jogo do Gremio? Qual o premio em disputa na partida entre o atual vice Gaucho e vice da Recopa?

  18. Um lindo gol de cobertura de Heliardo, 1×0 pro vice da Recopa contra o vice Gaucho!

  19. Um lindo gol de cobertura de Heliardo, 1×0 pro vice da Recopa contra o vice Gaucho!

    1. Antes de começar o Gauchão disseram que o Inter estava observando este Heliardo.
      Não parece ser tão ruim…

      1. Fez mais gols que o Anderson esse ano e parece muito participativo do jogo.

      1. Pode ser tambem, mas o Sao Jose eh, mais recentemente, o vice da Recopa.

        Vale a taca da Vicecopa Gaucha de futebol.

  20. Esta dupla grenal é muito engraçada. Ano passado tanto Inter quanto Grêmio escaparam por um triz de serem ambos eliminados do Gauchão. A diferença entre um e outro é que no início do ano sempre elegem um que vai ganhar tudo e outro que vai ser rebaixado. No fim das contas não acontece nada, pois ambos são medianos.

      1. Mas não vale se for quase desclassificado por ser em mata-mata? O Inter só não caiu fora por conta da arbitragem e do LL.

        Não acho normal um time de MILHÕES não ter preparo pra passar por cima do Cruzeirinho.

        1. Mata mata é assim
          Copa do Brasil e torneios da Europa, Copa da Inglaterra
          Futebol não tem garantia de o melhor vencer

          1. Mata mata EVENTUALMENTE é assim. Pode acontecer de o time maior tomar um gol bobo e ser eliminado. Mas naquele jogo contra o Cruzeirinho o Inter jogou menos e só passou por um aborto.

      2. Mas não vale se for quase desclassificado por ser em mata-mata? O Inter só não caiu fora por conta da arbitragem e do LL.

        Não acho normal um time de MILHÕES não ter preparo pra passar por cima do Cruzeirinho.

  21. Uma coisa muito engraçada
    Sábado passado o Inter jogava contra o Ipiranga e estava com apenas 1 ponto na tabela e estava vencendo mas permanecia em oitavo
    O PFC mostrava a classificação dividindo a tabela ao meio , setes clube na primeira pagina e sete na segunda
    O Inter aparecia na segunda pagina ,mesmo sabendo que os 8 primeiros se classificam
    Agora o Inter é o quarto e acabaram de mostrar a tabela dividindo em 8 na primeira pagina e 6 na segunda
    Que paranoia
    Me chamem de louco

  22. Entrou o salvador da patria Henrique Almeida no Getafe dos Pampas. Vamos ver se ele eh bom mesmo.

  23. Fui trabalhar a tarde sonhando com tayson e chego agira com nota do clube dizendo q naum vao trazer ninguem…pra cabar….

  24. Este Luan é um jogador para ser vendido para o Futebol da Ucrania , Russia, Interior da Espanha, Arábia, China
    Ele joga numa vontade, parece um coletivo de final de tarde.

    Douglas >>>>>> Dalessandro para Cacalo

    São José não fez dois por falta de ousadia
    Gremio precisa melhorar muito para ir longe na Libertadores
    A não ser que esteja jogando se poupando.

        1. Poderiamos apostar quantos jogos o Gremio disputara nessa Libertadores. Garanto que serao 6 no minimo 🙂

        2. Poderiamos apostar quantos jogos o Gremio disputara nessa Libertadores. Garanto que serao 6 no minimo 🙂

  25. 25 do ST, segue 1×0. O Gremio ta desorganizado e errando passes bobos. Corre perigo de levar o 2×0 antes de empatar.

  26. Gol de empate!!!

    Anulado.

    O cara tava impedido por 1 metro, bem marcado pelo auxiliar.

    1. Nao acho, ta dando mais Gremio, mas perdendo por 1×0 tu ve a ansiedade deles. Nos ultimos 5 minutos tiveram 1 gol anulado e perderam outros 2 na cara com o goleiro.

  27. Uma coisa admito
    A movimentação do Gremio no ataque é muito superior a do Inter
    Sempre tem um livre infiltrando

      1. Eh padrao ja. Contra o Passo Fundo foram uns 4, e so no primeiro tempo foram outros 4.

  28. Teria suicídio coletivo aqui se fosse nós que tomássemos (tá certo esse verbo Argel?) o 2×0

      1. O Corinthians também sofreu pra ganhar do Capivariano.. Perder, empatar ou jogar mal em jogos no início de temporada não é o fim do mundo, mas o que é verdade é que na direção que o Inter tá indo não vamos chegar a porra nenhuma
        Vamos rir do coirmão enquanto dá tempo

        1. Perfeito. No caso do Grêmio e do Corinthians a probabilidade de uma melhora grande é mais real, pois de um lado tem o TITE e dinheiro pra investir e de outro tem um time que foi montado ano passado pelo Grêmio e mantido, além de o Roger ser superior ao Argel.

          Só acho errado quando os caras começam falar em rebaixamento. Aí acho exagero. Assim como falam que o Grêmio é favorito na Libertadores. Também é exagero. Um meio termo faz bem.

          Só que em poucos meses muita coisa acontece. Uma lesão de um jogador, uma contratação que faz a diferença, um cara da base que surge…sei lá, se pegar o ano passado a dupla grenal teve tantos altos e baixos que fica difícil fazer um prognóstico. A lógica diz que o ano do Grêmio será melhor, mas isso analisando AGORA. Daqui dois três meses não se sabe.

          1. É isso aí. A verdade de hoje é a mentira de amanhã, e a mentira de hoje é a verdade de amanhã. Por isso a gente nunca pode dizer nunca.

          1. A amostragem até então nos leva a pensar isso mesmo…
            Eu esperava mais dele, pelos jogos que vi na base.

          2. To começando a achar que cada vez é mais desnecessário ter jogadores para essa posição… principalmente com estas características. O que tem que se treinar mais é a aproximação dos meias com o ataque. Atacar tem que ser em bloco, com pelo menos 4 pessoas…

          3. Acho que o greminho chegou nesta conclusão. Tanto que escantearam Bobô e Brian, para jogar com Luan, Everton, Pedro Rocha, Bolanos e Henrique Almeida, todos com características parecidas.

          4. Todos os time tem que ter um matador, isso é óbvio. Mas não necessariamente um poste. Real Madrid tem o Benzema, Barça tem Suares, PSG o Ibra, etc.. mas nenhum é paradão que só espera dentro da pequena área para pegar o que sobra como o Argel quer! É muito atrasado fazer isso, me desculpem. Digno de um tosco como o Argel mesmo!

  29. Nando Gross

    Na véspera do embarque para a Libertadores o Grêmio perdeu de 2 a 0 para o São José. Eu vinha dizendo que nos jogos mais fortes da temporada, contra Avaí e Coritiba, o time de Roger tinha jogado muito pouco.

    Agora, em plena Arena, o Grêmio perde pelo Gauchão. Nada alentador para quem na quarta-feira estreia na competição mais importante da
    temporada.

    1. esse gremistas sao nossa esperança. esses, os que torcem pro mazembe e os que acham que tem o melhor time do mundo

      1. Principalmente estes que compram a idéia do Grêmio “copero y peleador”, que acham que só dá pra ganhar na base da porrada.

        1. Esses ai so veem videos do Dinho, so pode. O nosso Rolo Compressor e o time do Falcao era bem fisico, nao deixava barato pra ninguem, mas era muito tecnico. O gremio da decada de 90 jogava na mesma estirpe. O ‘problema’ sao esses torcedores que endeuzam o jogo fisico mas equece datatica e tecnica

  30. excelente analise, principalmente da lenta transicao defesa ataque !!! Ja disse pra mim dourado e bob cumprem a mesma funcao, gostaria de ver o bob na zaga assim como fabiano eller jogava , melhoraria nossa saida de bola !!!

  31. só vi agora o resultado, então
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  32. Se fosse o Inter o maurício da Raiva já estaria prenunciando rebaixamento… E agora José?

  33. O Argel é muito fraco, mas o Roger é só mídia. Não se esqueçam que o último Grenal deu Argel, e para quem boa memória, com atuação destacada do Anderson. Inclusive a torcida chamou o Argel de burro quando substituiu o cara. De todo o modo, não temos política de futebol… E agora Edinho??????? Falou com coração que este Grêmio que perde para o vice da Recopa é melhor que o Inter de 2006…

    1. Argel melhor que Roger? A por favor gurizada, bem menos…
      Os caras perderam um jogo no qual ninguém ia meter o pé sabendo que domingo vão viajar para o México, pra mim muito normal. E o São José é um bom time.

      Agora é inegável que o gremio tem um padrão de jogo muito melhor que o nosso, embora o nosso elenco seja melhor.

      Roger é muito superior ao Argel. Mas muito mesmo.

      PS: Ganhamos o greNAL no upa upa, assim como os demais jogos no Beira-Rio. Só no abafa, sem futebol convincente.

        1. Alisson > Grohe
          Willian > Wallace Oliveira
          Paulão > Kadu
          Réver Wallace
          Bob < Maicon
          Sasha = Giuliano
          Alex = Douglas
          Valdivia = Luan
          Vitinho = Bolanos

          1. Para. Sem fanatismo. Marcelo Oliveira melhor que Artur. Entre Maicon e Bob dá empate, pra mim Bob renderia mais aonde joga o Dourado, Giuliano e Sasha empata se Sasha jogar aberto pela direita, Douglas muito superior ao Alex, e Bolaños por ser incógnita, não falo nada.

          2. Fanatismo aonde?
            A torcida do gremio odeia o Marcelo Oliveira, pois os times adversários sempre jogam por ali. Estilo nós na época do Fabricio.
            O Maicon é muito melhor que o Bob. Maicon é aquele volante que ajeita meio campo, organiza o time lá de trás.

          3. Eu penso o mesmo que você, sempre achei que ele estava jogando bem por lá.
            Mas quando converso com amigos gremistas, eles tem um sentimento igual o nós tínhamos pelo Fabricio. Na visão deles, os adversários sempre jogam em cima do Marcelo Oliveira, por ele ser fraco na marcação.
            Confesso que não acompanho os jogos do gremio, então não sei até aonde isso é verdade ou não.

            Lembro que quando eu estava faceiro pela saída do fabricio, eles me chamavam de louco, dizendo que ele era um baita lateral e tal. Pode ser aquela velha história da grama do vizinho. Vai saber…

          4. Acho ele mais técnico… Completo
            Sempre achei que podia ser dar bem como um Ala, mas na defesa… Fraco demais, tanto que era a Avenida Fabrício….

          5. Nando Gross ‏@realnandogross Há 1 minuto

            Nando Gross retweetou Felipe Dalke
            Nunca sou definitivo, acho cedo. Mas quanto ao Marcelo Oliveira, desde o ano passado acho insuficiente.

          6. Putz… Sempre pensei… Nós gastamos milhões com nabas e eles pegaram um refugo do Palmeiras e deu certo… Ainda bem que não é assim kk

          7. Ainda está enganando pelo jeito, logo partirá para a fase dois, que é a do realismo. rsrsrsrs

          8. Ele dá suas opiniões como qualquer um aqui. Se ele vier e disser que Baio é melhor que Messi, opinião é dele, e deve ser respeitada. Para mim, é um dos mais inteligentes aqui. E mesmo que não fosse, deveria ser respeitado aqui, como todos.

          9. Eu acho essa coisa de se achar melhor que os outros ou dizer que falta humildade a maior bobagem. Ainda num blog. Parecia o Nando_Bv.

          10. Pois é, não entendi ele… Aqui todo mundo é Colorado, cada um tem uma visão diferente, algo normal. Na verdade, essa diferença de pensamento, para mim, é o maior trunfo do BV, pois daí que acontecem as melhores discussões e debates.
            Mas tranquilo, nem dou bola. 😉

          11. Marcelo Oliveira é igual o Fabricio.
            Nenhum gremista entendia porque a gente queria o Fabricio longe do Beira-Rio.

          12. Pode ser, mas ainda assim tem mais futebol que o Artur. Não acredito que o Marcelo seja tão desequilibrado psicologicamente quanto o Fabrício.

          13. Psicologicamente não, mas ele falha muito na marcação. Contra o Inter os times adversários sempre jogavam em cima do Fabricio, lembra? No gremio idem.
            Hoje o Marcelo Oliveira pode até ser melhor que o Artur, mas acho que o Colorado tem mais potencial.
            O gremista se acertou graças ao ótimo Roger. Até o Galhardo estava rendendo por lá.
            Aqui nesta bagunça é foda avaliar.

          14. Psicologicamente não, mas ele falha muito na marcação. Contra o Inter os times adversários sempre jogavam em cima do Fabricio, lembra? No gremio idem.
            Hoje o Marcelo Oliveira pode até ser melhor que o Artur, mas acho que o Colorado tem mais potencial.
            O gremista se acertou graças ao ótimo Roger. Até o Galhardo estava rendendo por lá.
            Aqui nesta bagunça é foda avaliar.

          15. Ta certo, mas eu to analisando hoje. Artur ainda não foi testado de verdade. Na pelada se tivesse que escolher um ia na hora no Marcelo, pelo menos tem experiência.

          16. Acho que eu faria o mesmo…
            Mas de qualquer forma, não acho nosso elenco pior que o deles, no mínimo se equivale.
            Com estes mesmos jogadores eles eram apontados como candidatos a rebaixamento ano passado. Não chegou ninguém pro Roger e ele fez o time jogar uma bola redondinha. Só não vão mais pra frente, por que na hora H falta qualidade.

          17. Estava vendo o compacto do jogo deles, e só perderam por falhas individuais (falta de qualidade). Criaram inúmeras chances e desperdiçaram pelo mesmo motivo.
            Mas por mais que joguem sempre no limite, pode se notar que eles bem ou mal, tem um padrão, um estilo de jogo definido, muito é claro pela manutenção da comissão técnica e dos jogadores.

            O problema é que manter o Argel não é solução, pois ele não tem ideia nenhuma para o Internacional. Já deixou isso claro nas entrevistas, dizendo que ele não tem esquema definitivo, que já jogou com vários diferentes. O que ele acha ser mérito, na verdade é um grande problema.

          18. E não é nem pegação no pé do Argel, é que não da mesmo… Mesmo ele fazendo seu máximo (acredito que seja seu máximo!!) não é o suficiente para um clube como o Inter.

          19. Pois é… É igual jogador ruim, ele ta em campo por que alguém colocou ele ali, não tem culpa.

            O Argel realizou o sonho da vida dele (o próximo é treinar a Seleção de Portugal), agarrou com unhas e dentes.
            Acho que ele é um cara trabalhador, esforçado, mas não adianta, não tem conhecimento algum. Motivação ganha um ou outro jogo, mas os próprios jogadores não aguentam estes perfis por muito tempo.

          20. Pode ser, mas ainda assim tem mais futebol que o Artur. Não acredito que o Marcelo seja tão desequilibrado psicologicamente quanto o Fabrício.

          21. Alisson = Grohe
            Artur < marcelo oliveira
            Bob = maicon

            Mas independente alguma opiniao sobre um ou outro jogador os times sao parecidos, comuns. Nao podemos afirmar que somos melhor elenco.

    2. O Roger tem/teve duas vantagens sobre os técnicos que passam no Beira Rio. A primeira é que pegou um time capenga do Gremio ano passado, que alguns falavam que ia cair e colocou na Libertadores. Então ele superou expectativas. E o segundo fator é que a imprensa pega leve com ele, mesmo em momentos que, se fosse no Colorado, iriam cobrar.

    1. Nada… A desculpa já está pronta, estavam desmotivados. Dá uma olhada nos comentaristas esportivos por aí.

      1. Mas é verdade. Talvez 2×0 é algo anormal em casa, mas quantas derrotas levamos com a cabeça em LA, ou no mundial em 2010?
        Não existe, os caras querem jogar a LA.

        1. Ainda mais sabendo que domingo vão viajar. Inegável que a cabeça não estava naquele jogo e que ninguém ia entrar valendo nas divididas.
          Agrava isso, o fato deles já terem perdido jogadores por lesão (Wallace e Giuliano).

        2. Ok, mas mesmo no gauchão costumamos ir bem com LA em andamento, quando perdemos geralmente é com time reserva, e outra, um time que já tá se desconcentrando assim por uma competição que só começa semana que vem dá indícios de uma certa soberba. Posso estar completamente enganado, mas seria ótimo se o resultado de hoje fosse por não serem tão bons quanto pensam e por estarem com salto alto.

          1. Isso é verdade Junior… Eles não são tão bons quanto pensam. Principalmente como a imprensa do RS pensa.

          2. Bons? quanto? o time do gremio é mais ou menos isso. Eles não tem time para disputar uma LA.

    2. O pior de tudo amigo, é que o Roger não é mascarado. Pelo contrário, ele parece ser bem sereno. Não fica fazendo piadinha ou provocações baratas estilo Portaluppi e Argel.

      Essa derrota baixou um pouco o animo da imprensa do RS.
      Mas o time deles é isso ai mesmo, jogam sempre no limite.

      1. Eu acho o Roger um exemplo de postura. Eu queria um treinador com esta postura no Inter. Se o cara é bom ou não, aí não sei avaliar, mas é inegável que fez um bom trabalho em 2015.

        1. Concordo contigo. Falta profissionalismo e o Roger é um cara com esse perfil que tanto faz falta.

          1. Falador! Essa era minha foto do perfil do Orkut, que eu usei quando criei a conta no Twitter… lá em 2007/08 kkkkkk. Nova categoria de corneta: corneta em foto do perfil

        2. Penso o mesmo…
          Vi ele um dia no Bem Amigos. O cara é bem humilde, a aparenta conhecer muito de futebol. Falava de transição ofensiva-defensiva, esquema tático, posse de bola, métodos de treinamento, sem nenhum tom de superioridade…

          Já o Argel quando esteve no mesmo programa foi uma vergonha… Só falava de trocar pneu.

    3. O Roger é dos poucos que eu respeito. O Cara é profissional e centrado, como disse o Pedro o cara não fica de piadinhas baratas. A estreia dele na selenike foi emblemática demonstrando a personalidade dele. Já o resultado, além do zequinha estar bem montado o gremixo é uma bosta. Só me preocupa que não contratamos o goleiro deles ainda… Tanto faz, gremixo ou zequinha kkkk

  34. Massa do Galo13 ‏@massa_do_galo13 Há 15 horas

    B.Dia Massa!
    Na estréia do @Robinho temos que lotar o Indep ou Mineirão e bater recorde. Nem que tenha que um sentar no colo do outro. #Galo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. Imagina como estaria isso aqui se fosse o INTER tomando 2 em casa de um time sem divisão

    Linchamento do Argel seria o mínimo eheheheh

  36. Eu ando meio por fora das noticias do futebol, alguém da imprensa daqui falou do passado do Bollaños?

      1. Só digo isso pq acho q se fosse o inter contratando teria destaque o caso de dopping e os problemas q ele teve no passado.

      2. Pra mim foi uma ótima contratação.
        Agora é torcer para que ele fracasse como os outros equatorianos que chegaram por aqui.

          1. Apesar da idade continuo o mesmo, 47 pesa, mas a visão de jogo ainda é foda, falta é perna para destruir o jogo sozinho.

          2. Vai sair, o brabo vai ser achar parceria por aqui. Se tu quiser vir, pode ser qualquer domingo, jogo todos das 9:10 as 10:10.

          3. Na verdade eu estourei os tornozelos no 7 também. Mas agora jogar no futsal me dói mais, pelo piso ser mais duro, a bola mais pesada e tal…
            Agora tenho que sempre enfaixar os dois tornozelos kkkkkkkkk
            A idade chega né.

          4. Olha que a gente pode jogar hein…
            Tu é quase vizinho dos meus pais aí em Pelotas.

          5. Quem sabe… Aquela quadra do DC ficou bem bacana. Quando vou a Pelotas jogo ali com uns amigos.

  37. O Sport Club Internacional vem por meio deste comunicar aos nossos sócios e torcedores que todas as especulações envolvendo contratações de jogadores realizadas no dia de hoje, não procedem. O Clube, como de praxe, trabalha em sigilo, sempre respeitando as partes envolvidas e não criando falsas expectativas aos nossos milhões de torcedores. Recebemos muitos e-mails e ligações, hoje, sobre jogadores que supostamente, estariam sendo contratados pelo Clube. O Internacional está atento ao mercado e fazendo esforços para fazer uma grande temporada em 2016, mas não é dessa forma, com boatos, que trabalhamos. Quando um atleta for contratado pelo Clube, sairá nos nossos veículos oficiais, como sempre ocorreu. Essas especulações acabam prejudicando nosso ambiente, principalmente entre Clube e torcida, gerando falsas expectativas.

    http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=32845

    1. Nossa, quanta consideração. Nota desnecessária. A incompetência é tanta que o torcedor não acredita em nenhuma especulação. A menos que a notícia seja sobre a vinda de algum jogador de Floripa. H.P.

      1. Não acredita?
        Todos os blogs de torcida do INTER estavam fervendo por causa dessas notícias plantadas da imprensa, que servem para desestabilizar o ambiente, de forma intencional.
        Sempre fazem isso e nunca a torcida aprende.

  38. Que fase… já que o Inter está irritante, eles nos garantem a diversão. Vexames à vista pela América Latina.

    América Latina
    Dante Ramon Ledesma

    Talvez um dia, não mais existam aramados
    E nem cancelas, nos limites da fronteira
    Talvez um dia milhões de vozes se erguerão
    Numa só voz, desde o mar as cordilheiras
    A mão do índio, explorado, aniquilado
    Do Camponês, mãos calejadas, e sem terra
    Do peão rude que humilde anda changueando
    É dos jovens, que sem saber morrem nas guerras

    América Latina, Latina América
    Amada América, de sangue e suor

    Talvez um dia o gemido das masmorras
    E o suor dos operários e mineiros
    Vão se unir à voz dos fracos e oprimidos
    E as cicatrizes de tantos guerrilheiros
    Talvez um dia o silêncio dos covardes
    Nos desperte da inconsciência deste sono
    E o grito do sepé na voz do povo
    Vai nos lembrar, que esta terra ainda tem dono

    E as sesmarias, de campos e riquezas
    Que se concentram nas mão de pouca gente
    Serão lavradas pelo arado da justiça
    De norte a sul, no Latino Continente

Comments are closed.