0
(0)

É muito pouco para quem quer começar uma temporada de sucesso. 2019 começa em setembro de 2018, quando já se sabe quem deu certo, quem não ficará, e onde precisa contratar.

Nosso elenco não exibiu maravilhas a ponto de ter muitas saídas que poderiam comprometer a equipe. No máximo, Dourado e Nico fariam falta, e o resto não tinha grande mercado, ou, se tinha e tem, podem ser repostos, exceto, a meu ver, Moledo e Cuesta e Edenilson.

Pois bem, estamos muito perto de 2019, de janeiro, e Neilton é o nome. Nada contra esse jogador, mas é pouco, no máximo a reposição de Rossi e Lucca, talvez uma surpresa, mas é pouco para quem quer mais.

Não gosto de comparar com outros times, mas penso que estamos atrasados na montagem de um time titular, com várias posições carentes de titulares, e muitos jogadores que nada apresentaram com expectativa de ficar ocupando espaços por mais uma temporada.

Sou entusiasta da utilização dos guris da base, tanto quanto sei que rechear um time deles não dá certo. Temos Sarrafiore e Richard, mais Nonato e Ramon, mas, pelo histórico do Odair, e pela ausência de demonstração do potencial desses, não fico muito esperançoso.

Rodrigo Caetano é confiável, tem experiência e muitos contatos. Quando escrevo, chega a notícia que está no exterior, talvez tentando um nome, talvez tentando uma venda, talvez em férias. Mas acho pouco o que foi feito até o momento. Só não entendo os motivos.

Meu lado otimista sabe que os primeiros 15 dias da temporada servem para preparo físico, e que a formação de um time ocorre lá pelo vigésimo dia depois das férias, e só será um arremedo de equipe em março, mas ainda acho pouco.

Renovo os votos de buscarmos titulares para a posição de Patrick, que mudemos para o 442, e que haja um atacante para fazer companhia ao Nico, de preferência que faça os gols fáceis que Damião errava, e que tenhamos lateral direito, mesmo que seja Zeca.

Como fica fácil de ver, já reduzi muito minhas expectativas, e ainda assim acho pouco o que foi feito até agora. Mas a esperança é a última que morre.

P.s.: estou apanhando um pouco do novo formato do WordPress, e sofri com minha função de Noel, demorando para postar. Saio de férias para um lugar com internet bem ruim, e postarei nas segundas se conseguir. A todos o desejo de um 2019 repleto de saúde e alegrias.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!