4.9
(30)

O Inter agoniza em campo nas mãos e ideias de Mano Menezes.

Já escrevi sobre o timming errado da direção, na montagem do time e escolha dos treinadores, e a diretoria segue com o mesmo comportamento.

Mano colocou Enner na posição em que nunca jogou, colocou De Pena pela direita, tirou Rômulo da proteção da zaga e o adiantou, e colocou Campanharo como primeiro volante.

Manteve Luiz Adriano em posição que ninguém até o momento identificou, e, novamente, não conseguiu fazer uma segunda linha de marcação com 4 homens.

Isoladamente, qualquer desses erros já seria motivo de demissão, agravado por colocar, novamente, Jean Dias, que entrou e assumiu a cobrança das bolas paradas do time. Não é inexplicável, é insano, é motivo de consulta médica.

O time foi um arremedo de amontoado, um desastre do início ao fim, com uma leve melhora com a saída de Enner, pelo único motivo de voltar a ter um esquema básico de jogo, que pouco durou, já que Jean Dias precisa entrar para frear o time.

As ideias de Mano são desastrosas, as escolhas, piores ainda, e só acerta quando não tem mais escolha.

Luiz Adriano recebeu a única boa bola do primeiro tempo, em passe excelente do Renê, e, dentro da área, não soube o que fazer com a bola. Contra o Cruzeiro isso já tinha ocorrido. Alemão recebeu uma bola ruim, e quase marca um golaço de bicicleta.

Mano, em um posicionamento só, ferrou De Pena e Wanderson, que jogou sozinho contra dois marcadores, além de deixar Rômulo sem saber o que fazer onde nunca jogou. Ferrou todo o meio do time, logo o setor que anda mais enfraquecido.

Mano herdou uma certa organização de Medina, e recebeu vários jogadores, sem conhecê-los, os colocou onde jogavam em seus times de origem, foi desclassificado pelo Melgar, e tirou Edenílson do time. O time se ajeitou.

Mano perdeu Gabriel e nunca mais acertou o meio, até que, finalmente, testou Rômulo onde devia, e o time ganhou um pouco de corpo na marcação, até inverter Johnny e De Pena de lado, e fazer outras invencionices inexplicáveis.

O time de Medina era muito mais organizado que o de Mano, marcava melhor, sabia o que fazer com a bola, mas não finalizava. Mano recebeu finalizadores, centroavantes, atacantes pelos lados e fisicamente recuperados Alan Patrick e o resto do time na pré temporada, e só fez bobagens. O time não finaliza, não ataca, não tem a bola, e quando tem, só sabe passar para o Alan Patrick. Mano vive de lampejos de jogadores bons que ele tenta destruir, e está conseguindo.

O único motivo para manter Mano era sua invencibilidade, que agora não existe mais, porque, tecnicamente, o time agoniza, se autoflagela, e vai perdendo capacidade a cada jogo.

Luiz Adriano foi improdutivo durante todo o tempo, e ainda não marcou o baixote do gol de cabeça. Não tem uma única jogada interessante durante todo o jogo, só uma parede dentro da área que possivelmente fosse anulada pelo VAR por um toque no braço (não tenho certeza).

Mano tira Wanderson para colocar Jean Dias, depois de ver o time crescer com o meio povoado.

Não dá pra colocar a culpa na falta de Alan Patrick e Maurício. Ambos fazem muita falta, mas é impossível um time render tão pouco com os outros jogadores. Contra o América, depois de um péssimo primeiro tempo, Mano fez entrar Campanharo no meio, só para trocar alguns passes, e o time virou o placar.

Não há desculpas para Barcellos manter Mano. Em sua gestão nunca teve pudores para demitir treinador e depois trazer reforços, e agora não pode ter receio de trocar um treinador que destrói o time e o potencial dos jogadores, fazendo absolutamente tudo errado o tempo todo.

Hoje, qualquer time dos 20 da série A (porque não estou acompanhando a série B) é mais organizado que o time do Inter, marca melhor, e muito poucos tem elenco melhor.

Mano está matando o time do Inter, lentamente, com doses pequenas de veneno da incompetência, e doses cavalares de burrice e arrogância. Não há outro caminho senão trocar o treinador, e aproveitar duas semanas de treino, já que qualquer resultado contra o Palmeiras é possível.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!